O que faltou em inspiração sobrou em transpiração. Foi essa a receita para o Sporting regressar às vitórias na visita a Vila das Aves, num jogo com pouco brilho, mas onde se atingiu o essencial para uma equipa agarrada a traumas e a meses de preparação duvidosa
Ao assistir ao Aves – Sporting dei por mim a pensar no filme Trainspotting e a olhar esta equipa que carrega as nossas cores como um viciado, um dependente de uma droga maldita que lhe foi injectada ao longo de anos, com doses cada vez mais fortes. E, dois dias depois de ter começado a experimentar um novo tratamento de cujo sucesso não existem garantias, prescrito por um médico capaz de errar nove em cada dez vezes que toma uma decisão, o nosso TrainSporting lá foi para campo.
Silas, o tal tratamento experimental, recuperou a titularidade ao azarado Coates, ofereceu a canhota da defesa a Borja, deu a titularidade a Eduardo ao lado de Doumbia e experimentou uma frente de ataque com Vietto, Bolasie e Jesé, deixando Acuña e Wendel no banco.
E, logo aos quatro minutos, um grande susto: na sequência de um canto, Rosier desviou de forma inadvertida ao primeiro poste para a barra da baliza de Renan; na recarga, Rúben Oliveira falhou por pouco e deixou os jogadores leoninos a olhar uns para os outros, como que temendo que a visita ao último classificado resultasse em mais um enorme passo rumo à morte por overdose.
E até final da primeira parte, o Sporting apenas conseguiu criar perigo em remates de longe, com destaque para a bomba de Eduardo à trave, ali pelos 25 minutos. No resto do tempo, muita posse de bola (70% posse de bola, 86% eficácia de passe), mas uma lentidão de processos na primeira fase de construção e uma confusão futebolística nas acções ofensivas, onde a insistência no corredor central fazia com que Vietto nem aparecesse e Bruno Fernandes desaparecesse, até porque Jesé era e é um total corpo estranho dentro de campo e dificilmente se afirmará como referência ofensiva.
Ao intervalo, Silas tentou experimentar trocar o futebol apoiado, à espera de movimentações dos homens da frente, por um futebol mais directo. Foi pior a emenda que o soneto e acabou por ser o Aves a criar os dois primeiros lances de perigo do segundo tempo, através de Welinton e Mohammadi. Jesé, completamente alheado da partida, deu o seu lugar a Luiz Phellype, Wendel e Acuña, em gestão de esforço, saltaram lá para dentro, mas a inspiração tardava em aparecer. Sobrava a transpiração e foi num desses momentos de mais em esforço do que em jeito que Bolasie foi carregado dentro da área.
A sete minutos dos 90 o Sporting tinha oportunidade de ouro e Bruno Fernandes não desperdiçou, dando aos Leões a possibilidade de saborear algo que não saboreavam há mais de um mês: uma vitória. O que esta equipa conseguirá fazer com ela neste longo e penoso processo de recuperação é algo que continuaremos a ver na próxima quinta-feira.
Ficha de jogo
Desp. Aves-Sporting, 0-1
7.ª jornada da Primeira Liga
Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Desp. Aves: Beunardeau; Jailson (Bruno Xavier, 83′), Mato Milos, Dzwigala, Afonso Figueiredo; Falcão, Luiz Fernando; Rúben Oliveira, Enzo Zidane, Mohammadi (Rúben Macedo, 80′) e Welinton (Peu, 88′)
Suplentes não utilizados: Aflalo, Hélder Baldé, Bruninho e Estrela
Treinador: Augusto Inácio
Sporting: Renan; Rosier, Coates, Mathieu, Borja (Acuña, 77′); Eduardo (Wendel, 70′), Doumbia, Bruno Fernandes, Vietto; Jesé Rodríguez (Luiz Phellype, 61′) e Bolasie
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Neto, Miguel Luís e Gonzalo Plata
Treinador: Jorge Silas
Golo: Bruno Fernandes (83′, g.p.)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Luiz Fernando (18′), Rúben Oliveira (85′), Wendel (86′), Dzwigala (87′) e Rosier (90+4′)
1 Outubro, 2019 at 9:15
Bom dia, Tasca!
1 Outubro, 2019 at 9:19
Não jogámos um caralho mais uma vez. Desta vez tivemos alguma sorte, tivesse o Aves tido outro nivel de aproveitamento em algumas situações e lá levávamos a batata da ordem e o resultado seria diferente. De qualquer maneira o mais importante foi a vitória.
Ficou muito mal ao Inácio atirar bocas sobre o Doumbia dar fruta. Mais valia estar calado.
1 Outubro, 2019 at 9:32
A costela do Porto está por lá.
1 Outubro, 2019 at 9:38
Então na final Sporting – Porco dos 2 golos do Tiui em que o Inácio foi o comentador da RTP, essa costela azul esteve bem presente.
1 Outubro, 2019 at 12:07
Lembro-me bem desse jogo. O Inácio é um sportinguista estranho. Nesse dia fiquei com a certeza que esse gajo não é sportinguista por mais que diga que o é porque é impossível destilar tanta azia depois de uma vitória daquelas.
1 Outubro, 2019 at 13:39
Podes crer, foi por demais evidente a azia do Inácio nesse dia ao comentar o jogo.
1 Outubro, 2019 at 10:01
Vez quantos treinadores Sportinguistas depois de um jogo a desejar sorte ao sporting ?
Não me lembro de o ver fazer o mm em relação ao Porto.
1 Outubro, 2019 at 10:26
A nossa situação é rara.
1 Outubro, 2019 at 11:05
Mas pior do que ficar mal é mentir.
Já vi demasiados jogadores do Sporting serem perseguidos por causa destas ladainhas.
Alguém confrontou o Inácio com o facto do Doumbia ter feito UMA falta?
Uma falta que consistiu num encosto a meio campo quando tentava ganhar posição.
Convinha o Sporting proteger o jogador (como fez com o Bruno Fernandes) e demonstrar os factos. O Doumbia fez UMA falta e Inácio está a mentir.
Eu é que gosto destes “Sportinguistas” gostam de falar para mostrarem que são profissionais e independentes. O mínimo que se exigia ao Inácio é que não fosse mentiroso.
1 Outubro, 2019 at 9:19
Traspiraram como o Cr”#””$…
“Prontos”…Está bem.
Z
1 Outubro, 2019 at 9:23
Bom dia tasca, mas como disse o outro, um 11 interessante…
Esse tambem percebe vola de bola.
SL
1 Outubro, 2019 at 9:49
Acho que os jogadores podem dar MUITO mais em campo e não estou a falar de qualidade.
Podem dar muito mais em todos os lances, podem dar muito mais sem bola.
E essa é uma tarefa enorme para o Silas, resolverá muitos problemas cujo maior é o plantel completamente desequilibrado.
#obgVarandas.
1 Outubro, 2019 at 9:21
Ontem pela primeira vez esta época vi um jogo ao vivo. E confesso, é algo confrangedor.
Em muitos momentos mau, outras vezes pessimo. Tivemos um nivel q.b. no máximo 10 minutos totais no jogo todo.
Não me lembro de 1 cruzamento digno desse nome no jogo todo. Mas para haver cruzamentos é preciso duas coisas que o Sporting não faz: fazer combinações por fora Lateral/ extremo/ interior e ter alguém na área (na primeira parte foi ZERO).
A um ritmo baixo controlávamos o jogo, até porque o Aves baixou muito as linhas. E ir para jogos destes sem um referência ofensiva (Obrigado varandas!).
A equipa continua a jogar com médios a mais. Mesmo que se queira fazer de BF e Vietto falsos alas, a verdade é que vimos muitas vezes (sobretudo na 2ª parte) foi gente a mais na zona de construção e todos na procura daquilo que o Aves nos anulou (jogo interior).
Para mim, Acuna é um titularissimo nesta equipa. Tem uma alma e uma raça que nunca acabam. A entrada ontem dele no jogo foi uma lufada de ar fresco na equipa.
Muito tarbalho para Silas, mas muito mesmo.
Só uma dica.
Volta ao 4x3x3. Com Phellype na frente.
Renan
Rosier – Coates – Mathieu – Acuna
Doumbia (Batta) – Bruno Fernandes
Plata – Vietto – Bolasie
Phellype
1 Outubro, 2019 at 10:27
Vai ver o vídeo do penalty e olha para o acuna.
1 Outubro, 2019 at 11:59
?
Z
1 Outubro, 2019 at 9:23
Ganhamos, e estávamos a precisar tanto de uma vitória. Até porque ninguém estava a espera que fizéssemos grande jogo apenas com 2 dias de treino do novo timoneiro.
Silas, faz uma revolução na equipa, mete alguns miúdos, e dispensa alguns graúdos. É o quê espero de ti.
1 Outubro, 2019 at 9:33
Jese e bolasie são para devolver… Parem lá de dar minutos a gajos que não interessam… Pior do que errar é insistir no erro!
Espero que o Silas evolua para o 3-5-2, que me parece a melhor opção para potenciar os jogadores que temos.
coates, mathieu e Borja ou neto ou Illori (3 gajos indiferentes… E isso diz mto…)
Doumbia, Eduardo, Acuna, Fernandes e Camacho
LP e Vietto
1 Outubro, 2019 at 9:38
É claro que não foi um jogo muito conseguido..,
Mas o principal foi feito… os 3 pontos..,
É melhor trabalhar sobre vitórias do que o contrário…
Aos poucos os jogadores hão -de deixar os traumas e ainda nos darão muitas alegrias..,
Vamos ser pacientes e aplaudir mesmo quando as coisas não correm bem( o papel de um adepto passa mais por isso… do que pelo assobio e o insulto…)
Eu continuo a acreditar em melhores dias…
Quinta lá estarei para mais uma operação ( sem anestesia…)
Sporting Sempre…!
SL
1 Outubro, 2019 at 10:18
Não concordo Max. Um adepto/sócio não tem de comer tudo o que lhe dão e calar. Se assim fosse já não existia clube para ninguém.
Um adepto/sócio tem que lutar pelo que entende que é melhor para o seu clube e o seu clube não foi escolha, foi amor e isso não se controla. Não venham pedir palminhas e sorrisos quando o que leva as pessoas aos estádios não é racional, é paixão.
Além disso, se aplaudirmos por tudo e por nada qual será a motivação dos jogadores? Onde fica a exigência?
Acho que toda a gente acredita em melhores dias mas esses melhores dias precisam de trabalho, precisam de mudanças porque está à vista que o que foi feito é uma miséria, tem que ser corrigido e as pessoas responsáveis pela miséria têm de ser punidas.
SL
1 Outubro, 2019 at 10:30
Não apanho a lógica de esperar o bom de quem fez o péssimo. Escapa me.
1 Outubro, 2019 at 10:44
Não escrevi que espero o bom de quem fez o péssimo, antes pelo contrário. É preciso corrigir o que foi feito e as pessoas que fizeram o péssimo devem ser punidas, deve ser investigado o que foi feito e porque é que foi feito desta maneira. Pressão? Outros interesses? Apenas incompetência?
Não espero que essas pessoas que fizeram o péssimo continuem a ter poder de decisão do que quer que seja, nem da ementa das barracas. Quanto mais longe estiverem melhor.
1 Outubro, 2019 at 13:16
A diferença nestas coisas…
É que “cada um deve pensar pela própria cabeça…”…
SL
1 Outubro, 2019 at 9:47
Esperava uma exibição parecida. O plantel é o mesmo, a má gestão acumulada presente, nenhum treinador em 2 dias iria fazer magia.
Silas mexeu (não gostei qd vi o 11) mas explicou que tinha de fazer alguma gestão física. A verdade é que Acuña, Wendell e LP entraram muito bem e foram fundamentais para a vitória.
Até lá… defesa segura mas um meio campo lentíssimo e sem ideias. Falta claramente uma figura à frente dos centrais, um patrão.
Na frente, zero. Muito mau mesmo. E até janeiro, só há mesmo LP.
Não sei o que dizer nesta altura de Bolasie e Jesé, se calhar se entrasse no clube noutra altura seria diferente. Vamos ver o que Silas consegue.
A contestação a Varandas cresce a olhos vistos, a CS já nem tem como escondê-lo. Ele pode não aparecer no JR, mas não sei livra de apupos nos estádios.
Ele que faça um favor ao Sporting, se de facto não é mal intencionado. Saia e leve o Hugo Viana. Sem destituições tudo será mais pacífico.
1 Outubro, 2019 at 9:52
“Ele que faça um favor ao Sporting, se de facto não é mal intencionado. Saia e leve o Hugo Viana. Sem destituições tudo será mais pacífico.”
Simples.
1 Outubro, 2019 at 10:33
Eu custa-me a crer é a parte de não ser mal intencionado mas se calhar é o meu mau feitio
1 Outubro, 2019 at 10:52
Prefiro acreditar que
É incompetente
Acha que é competente
1 Outubro, 2019 at 10:58
Já nem sei…
Esta xico espertice das remunerações não é de um gajo que está com boas intenções…
1 Outubro, 2019 at 11:01
Se estivessem bem intencionados, tiravam da votação o aumento salarial quando perceberam que as pessoas estavam contra e pronto.
Ao invés disso arranjaram uma forma de xico esperto de aprovar sem grande alarido e depois aplicar com ainda menos alarido….
1 Outubro, 2019 at 11:17
Uma atitude de quem não é sério. Era retirarem os aumentos da votação e passavam logo outra imagem. Assim…
1 Outubro, 2019 at 9:59
Achaste a defesa segura?
Não achei nada…achei que andou ás aranhas como de costume contra uma equipa fraquissima e que falhou muitas vezes no ultimo passe ou em ter gente na zona de finalização. E que valeu Mathieu estar mais inspirado do que tem estado nos últimos jogos…
Acho que um ataque um bocadinho mais forte tinha feito golos…com ênfase no S…plural…
1 Outubro, 2019 at 10:32
Com os austríacos vai se ver bem o quão longe estamos de ter algo que se assemelhe a uma equipa de futebol. Mesmo com o trabalho do silas, há problemas visíveis e outros ocultos que precisam de solução. Como não acredito que a doença conduza à cura, temos de tirar os anormais do comando.
1 Outubro, 2019 at 10:38
Achei, Coates ontem parecia outro.
O que falas é já um problema desde o Keizer. O resto da equipa não ajuda…
1 Outubro, 2019 at 10:52
O Coates foi o HdJ para mim ontem
1 Outubro, 2019 at 10:56
Mas isso é outra coisa.
A defesa não esteve segura. Os bombeiros (Coates e Mathieu) é que chegaram a tempo (muitas vezes por milésimos) para evitar que a casa arde-se toda.
Não notei nenhuma melhoria estrutural…a única diferença é que foi um jogo que correu melhor aos 2 centrais do que tem acontecido.
1 Outubro, 2019 at 11:20
Claro, mas isso é mais do mesmo desde o Keizer.
Esperava uma exibição igual à que fizemos na qualidade, mas pensei que fosse mais aguerrida.
1 Outubro, 2019 at 9:47
Fraco.
Salvaram-se os três pontos.
Como diz a Teresa…. siga!
1 Outubro, 2019 at 9:47
Ontem dei alguma atenção ao jogo de Vietto. É impressão minha ou este rapaz tem como principais defeitos ser muito lento e pouco intenso? Vê-se que tem pezinhos e algum critério, mas quando tem que acelerar ou ir para o choque, tá quieto. É tudo a medo.
Eu juro, este gajo nem parece argentino (aquele espirito típico dos gajos, veja-se Acuna) e talvez isto explique parte da sua carreira nos últimos anos. Espero sinceramente que haja volta a dar a isto, porque ele podia ser tanto mais jogador e ajudar tanto mais o Sporting.
1 Outubro, 2019 at 10:34
O Vietto parece um engano dos treinadores. Ele não sabe finalizar. Ele não quer levar um encosto. Ele não tem explosão. Não parece um avançado. Parece um médio ofensivo, com discutivel qualidade. Silas tem a palavra.
1 Outubro, 2019 at 10:48
Só ganha para Montero no custo de aquisição e, deduzo que, no salario.
1 Outubro, 2019 at 9:50
E …. o mais importante, que é correr com os incompetentes que hipotecaram esta equipa toda passou para segundo plano.
O que três míseros pontinhos fazem.
Exibição miserável, contra o último classificado da liga. Se é este o Sporting que desejam.
Contra uma equipa mais agressiva tinhas saído dali sem pontos. O Aves podia ter perfeitamente marcado mais do que um golo e no mais, a equipa (?????) continua a ser uma manta de retalhos.
Esta é a equipa da competência e a equipa que o mendes, nos arranjou. Jogadores duvidosos, em forma duvidosa, de origem duvidosa, arranjados em negócios duvidosos (eu sei que não interessa para nada mas já terão sido publicados no “nosso” jornal a lista detalhada de aquisições/vendas a que nos habituaram), geridos de uma forma absolutamente amadora.
Não são três pontos que fazem feliz.
Isto só serve para que as capas da cs avençada pintem de cor-de-rosa uma situação que é uma miséria.
Serve-vos?
A mim não.
Varandas RUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
1 Outubro, 2019 at 10:18
Foda-se, até que enfim.
Haja alguém que olhe para a puta da floresta e não apenas para aquela árvore tão linda, que fica tão bem quando o sol bate.
1 Outubro, 2019 at 10:40
Há muita mão “merdosa” do imbecil no desarranjo da equipa toda. Quebrou o acordo com o Bruno Fernandes dos 5M, fez uma proposta ridícula de contrato ao Coates, terá prendido o acuna no Sporting, aposto que tratou mal o Mathieu mas a ver quando se sabe a verdade, o Borja mal chegou já queria basar – porquê? – mostrou a todos o que se faz ao melhor goleador do Sporting de anos e anos… Não é por acaso que se chama grupo. Fazes mal a um destes gajos e o grupo percebe que se é assim para gajos conhecidos e amados pelos adeptos, imagina o que farás a um gajo acabado de chegar. O varandas é causa directa de prejuízo moral, de imagem, financeiro, desportivo do Sporting. É uma fraude, uma doença terminal que infectou o clube num momento em que estava enfraquecido pelo maior ataque mediático de que me lembro em Portugal.
Karma is coming, motherfucker.
1 Outubro, 2019 at 10:52
Ele bem disse na entrevista que existem grupimhos que semeiam o caos e são burros que depois apanahm o clube bem pior. Ele bem sabe o que andou a fazer.
1 Outubro, 2019 at 10:40
Paulo, de acordo.
Mas querias ontem o quê? Uma exibição tipo Anfield?
Digo-te isto só para separar as coisas, pq o problema está acima dos jogadores e do treinador.
Aliás, logo acima.
1 Outubro, 2019 at 10:50
Ontem, não esperava nada. A não ser empenho, que já é só o que peço.
Consigo rever-me em Silas e só a forma como foi sabujamente atacado pelos do costume já me tem do seu lado.
O que eu queria, verdadeiramente, e para ontem, é a demissão desta corja de golpistas e a marcação de eleições livres, limpas e justas, que permita a discussão aberta sobre o que queremos para o Sporting.
Se o golpista quiser participar, que participe.
1 Outubro, 2019 at 10:58
Não vai ser fácil. Ele não vai sair a bem, parece-me.
1 Outubro, 2019 at 11:09
pois não vai sair bem, isso já toda a gente se apercebeu.
vai ser até ao fim.
devia ter a minima dignidade de um jeb.
1 Outubro, 2019 at 11:04
o aves se tivesse uma linha ofensiva melhor porque é muito fraquinha e teriamos suado
1 Outubro, 2019 at 11:27
E suamos quando o Eduardo deu o estoiro e eles subiram o bloco no principio da 2 parte. O Silas emendou bem a mão com a entrada de Wendel e tudo voltou ao figurino da primeira parte.
1 Outubro, 2019 at 9:50
Um sofrimento! A todos os níveis!
Nunca gostei do duplo pivôt, sobretudo em equipas grandes, mas percebo que Silas ontem tenha querido jogar pelo seguro. E se é verdade que melhorámos um nadinha na transição defensiva, continuamos anedóticos na pressão ao portador e nas bolas paradas!
Silas tem muito trabalho pela frente!
No ataque, como referido mais acima, precisamos de criatividade e mais combinações nos corredores laterais. Flanqueadores (tipo Plata) lá para dentro sff!
1 Outubro, 2019 at 9:52
Eu quero mesmo que o Silas corra bem. Mas isso não me impede de ver o que aconteceu ontem.
Foi mau. Foi muito mau.
Eu percebo a ideia da rotação e da gestão física, por isso não vou apertar muito com isso.
Percebo que foram 2 ou 3 dias para trabalhar e que isso não dá para nada. O único efeito é mesmo a chicotada psicológica que trás alguém novo.
Mas foda-se…
Era o Aves. A pior equipa do campeonato. E nós fomos incapazes de criar 1 jogada de jeito. Nem uma! O máximo que conseguimos foi mesmo remates de fora da área.
A equipa está completamente desconchavada. A quantidade de vezes que estava uma linha “à andebol” fora da área com Vietto, BF, Bolasie e Jesé não tem explicação. Se o Jesé é um corpo completamente estranho ao futebol (em geral mesmo…), o Vietto sem referencias ofensivas é perto disso. O Bolasie coitado…tenta…O BF teve um jogo para lá de horrível.
Tudo muito parado a “ver o que vai dar”. Jogadores quase a chocarem uns contra os outros, uma equipa que pareceu 80% do tempo que estava a jogar com menos jogadores.
Não falta só 1 PL. Faltam referencias ofensivas. Falta construir mesmo um modelo de jogo. Falta haver alguma ordem num completo caos. Esta equipa ainda é apenas meter 11 gajos lá para dentro e vamos ver o que é que eles conseguem “sacar”.
Muito trabalho pela frente. Muito mesmo. Que o Silas aproveite ao máximo cada minuto do tempo de paragem. Não há alguns jogadores mas que trabalhe a fundo com quem fica.
1 Outubro, 2019 at 9:55
Eu sou sincero.
Qualquer solução que eu encontre para um 11 que possa eventualmente funcionar passa por descer o BF e meter o Vietto a 10.
Mantendo o BF na frente…vamos andar à volta de jogadores parecidos (ou iguais) e por isso os problemas mantêm-se todos.
A recuperação do LP vai ajudar porque passamos a ter 1 jogador que pise áreas diferentes dos outros 4 e dá uma referencia. Mas não vai chegar. Caramba…continua a ser o LP. Não é nenhum Ronaldo…
1 Outubro, 2019 at 10:00
Yep.
Ou tens um grande médio para fazer a ligação entre a defesa e o ataque ou mais vale manter um defensivo, BF ao lado e Vietto na frente, mas jamais sozinho. Com LP, até pq não há outro.
Depois (seguro que teremos a seu tempo os 3 centrais), Silas que vá testando Bolasie, Jesé, Plata, Jovane, etc, etc, etc (Fernando ???), etc, etc… nas alas.
E claro, implemente um sistema de jogo. Até ao Guimarães deve dar.
1 Outubro, 2019 at 10:08
Exatamente.
É por isso que este plantel é tão mal feito.
Para jogar na ala temos um montão! Camacho, Plata, Jovane, Bolasie, Fernando…vá…Jesé (se e que ainda joga em algum lado). Ainda tens o Acuna que por vezes lá vai jogar à frente.
E depois para jogar no meio (fazendo uma linha) não tens trinco, tens 1 médio centro que é homem para mandar no jogo (BF), tens 4 médios centro que precisam de alguém que guie o jogo (Doumbia, Eduardo, M. Luis e Wendel) e tens 1 numero 10 (Vietto) e tens 1 PL.
Foda-se…é uma merda com mil membros mas sem tronco nem cabeça…
1 Outubro, 2019 at 10:43
Nem mais.
1 Outubro, 2019 at 10:51
Foi como eu disse da outra x,e partindo do princípio que o Silas pouca importância teve neste jogo,mas o futebol dele no Belém não me entusiasma nem um bocado,era muita posse de bola sem qualquer progressão,um pouco do que fomos ontem durante grande parte do jogo…espero que melhore mesmo muito isto,não jogamos nada.
1 Outubro, 2019 at 16:20
+1
Eu também não partilho do entusiasmo de ver o Silas a treinar o Sporting pelo que fez no Belém. Não vi lá nada de especial e nada do que dizem. Apesar de ter expectativa que faça melhor que o Keizer e o Pontes…mas para isso não é preciso propriamente grande coisa…
1 Outubro, 2019 at 10:08
Em termos ofensivos acredito que muito passaria pelo carrosel entre BF, Vietto e Wendel! Para isso precisariam de um verdadeiro tampão nas suas costas (como Busquets fazia no tempo de Messi, Iniesta e Xavi). Poderá ser Batta?
Para completar o ataque jogava com uma referência (só temos LP) e um jogador a dar profundidade (Plata? Bolasie? Fernando?) e a cair ora num flanco ora no outro até para baralhar as marcações.
Algo assim (4-1-3-2):
Max
Rosier – Coates – Mathieu – Acuna
Batta
BF – Wendel – Vietto
Plata – Phellype
QQ q seja a solução, há muito trabalhinho para Silas!!
1 Outubro, 2019 at 10:16
Talvez o Battaglia mas tinha de ter um treinador que perdesse tempo a sério com ele a explicar que não é para correr atrás da bola, é para tapar o espaço e só correr atrás da bola quando é preciso.
Eu continuo a achar que a melhor alternativa a uma merda sem jeito nenhum como esta talvez seja mesmo os 3 centrais. Libertar os alas (Acuna e Rosier com Borja e Camacho como alternativas), Doumbia mais posicional mas com as “costas quentes” que lhe permitia errar mais, Wendell mais box to box, BF e Vietto atrás do PL mas a virem construir com o Wendell e a deixar espaço para a entrada do Wendell e dos alas. Que tinha de ser o LP…não há outro. Ou seja meter os 3 centrais para tentar libertar todo o resto da equipa que como é tacticamente fraca, anda perdida…
É uma merda esquisita como crl e sinceramente nem sei se funcionaria…mas a cagada é tanta…
1 Outubro, 2019 at 10:21
Não sei…
O Silas vai ter de trabalhar com esta malta, conhece-los bem e depois partir a mona a pensar numa forma de meter uma equipa destas a jogar.
Trabalho como crl pela frente, coitado…e sem tempo.
1 Outubro, 2019 at 10:29
A táctica de 3 centrais só funciona com 3 centrais exímios tacticamente e 2 laterais de outro planeta como era o caso na Juve há uns anos atrás ou na selecção italiana na geração anterior. Aí sim fica um espectáculo! Quando se tenta o mesmo com jogadores medianos é como tentar construir um desportivo com um motor de camião!
E depois até pde ser que dê jeito contra fcp, slb ou braguilha mas contra a maioria das equipas do nosso campeonato para quê defender com 3 centrais? Precisas é de laterais que recuperem rápido ou de um trinco bom nas dobras pq 90% dos ataques dos outros gajos é bolas nas costas do nosso lateral subido!
1 Outubro, 2019 at 10:39
É muito difícil. E eu não conheço quem o faça mesmo bem sem ser o Conte (podes juntar o Chelsea dele campeão).
Mas isto é tudo tão desconxavado…que talvez seja o mal menor.
A parte dos alas é o menor. Acuna pelo menos faz bem. Do outro lado se calhar é mais para o Camacho do que para o Rosier que ainda não mostrou nada…
A parte dos centrais…talvez falte 1. Mathieu na esquerda e o Coates na direita dava na boa a saída que precisamos e até a progressão no espaço. O Neto como central do meio é que mehhh…o Mathieu ali ficava bem melhor. Eu gostei de ver o Borja como central do lado esquerdo e talvez até fosse possivel meter o Borja a jogar como o Azpilicueta a explorar o espaço que o Acuna deixa (mas para isso o Acuna tinha de ser mais extremo que lateral…como o Moses era…).
Onde eu acho que a porca torce mesmo o rabo é na dinâmica ofensiva que tens de criar entre alas, médios ofensivos e centrais…
Mas a verdade é que eu estou a projectar o trabalho que só vi 1 homem conseguir (e está a fazê-lo de novo). O Conte. Por isso não se passaria como eu gostava e muito possivelmente ficaria uma equipa de tracção MUITO atrás e com falta de gente na frente…
1 Outubro, 2019 at 10:45
Não podemos montar um sistema de jogo que depende da disponibilidade única e sincronizada do Batta e do LP. Nenhum deles tem suplente. Já dependemos do BF, passávamos a depender de três jogadores que teriam de jogar mesmo fora de forma.
Creio que é isso que Silas tem em mente. O sistema tem de usar como base jogadores que tenham suplente.
1 Outubro, 2019 at 10:53
Esse é o problema.
Não interessa o nome. Esquecemos o nome. Queres criar um sistema sem trinco e sem PL?! Até seria possivel sem trinco se tivesses médios que teriam de ser tacticamente MUITO evoluídos…gajos especiais. Que não são…bem longe disso.
Não é possivel. Não há sistema nenhum que resista a ter 4 médios dos quais uma equipa só suporta 1 ou ter 6 extremos dos quais uma equipa só suporta 2….
1 Outubro, 2019 at 10:44
Nem atrás nem com ela.
Passa a bola e pronto.
O gajo adora correr com ela e deixá-la no pé do companheiro.
Cenas básicas.
1 Outubro, 2019 at 10:50
Sim…
É ele e o Wendell. Se o Wendell soubesse fazer passes era um médio de transição brutal.
1 Outubro, 2019 at 9:57
Silas em Outubro
Reforços em janeiro
Acertos cirúrgicos em julho
Acredito no título 2020/21. Planeamento.
1 Outubro, 2019 at 11:07
A época 2020/2021 já está a ser preparada desde Setembro 2019, mais ou menos quando dissemos adeus ao campeonato
1 Outubro, 2019 at 12:49
Foi o varandas que te disse ao ouvido, não foi?
Z
1 Outubro, 2019 at 13:29
Ora bem… Já chegou o ataque de icterícia do dia… Divirtam-se
Z
1 Outubro, 2019 at 9:57
Antes de mais, grande malha de uma grande banda! Adoro Interpol.
Ganhámos, que era de facto aquilo que importava para este jogo.
Segunda coisa muito importante: Não sofremos golos. Isto é fundamental para restabelecer a confiança da equipa.
Não se podia esperar um jogo bonito de uma equipa de rastos e com 1 ou 2 treinos com o Silas.
Esperemos que as vitórias continuem, aos poucos a equipa irá começar a jogar melhor.
Quanto a Frederico Varandas: Está na hora de sair pelo próprio pé e de reconhecer que não tem “mãos” para ser presidente. Não tem condições para continuar.
1 Outubro, 2019 at 9:59
Seguramente no meio dos jogadores sem contrato haverá malta que joga a titular de caras neste nosso 11 e estando sem jogar não vão pedir este mundo e o outro em salários.
O que estão à espera para equilibrar este plantel ? Nem que seja com contratos até Janeiro e o resto de opção.
1 Outubro, 2019 at 10:04
Aqui está uma lista !
https://www.transfermarkt.pt/statistik/vertragslosespieler
É aflitivo ver o Fabio Coentrao sem clube e termos o Borja como nosso LE.
1 Outubro, 2019 at 10:16
Dessa lista podia-se tentar fazer um contrato ao Jonathas até ao final da época com mais duas de opção.
1 Outubro, 2019 at 10:45
Medo de subir o Nuno Mendes? Medo de quê?
Ah, é puto. Inexperiente.
Pronto…
1 Outubro, 2019 at 11:27
Pelo que vi/conheço do Silas ele não terá esse tipo de fobias…vamos aguardar
1 Outubro, 2019 at 11:53
O Honda ainda podia vir dar uma perninha, especialmente para as bolas paradas.
1 Outubro, 2019 at 11:55
O Jack Rodwell também e se for preciso um central com ar de mau é chamar o Kaboul
1 Outubro, 2019 at 10:15
Só podemos voltar a inscrever jogadores novos em Janeiro, quando o mercado reabrir. Contratar alguém agora sem poder jogar… só para gastar dinheiro em salários, mesmo podendo compreender que se pudesse admitir isso como sendo a verdadeira pré-época que ainda não fizemos.
1 Outubro, 2019 at 10:39
Com o plantel desequilibrado que temos, era bom contratar antes do tempo para esse jogador criar as rotinas e a condição física necessária e ser logo opção no primeiro dia do mercado.
1 Outubro, 2019 at 10:46
Certo, compreendo a ideia, mas se não há “supostamente” dinheiro para mandar cantar um cego vamos pagar mais ordenados a jogadores que não jogam?
Por mim era preferível termos um departamento de scouting realmente eficaz que estivesse já a identificar os alvos e a iniciar contactos, de modo a contratá-los logo no dia de abertura de mercado ou imediatamente antes disso para se poder tirar o melhor partido desse tempo de adaptação.
Nunca fazer contratações em cima do joelho no último dia, isso é pura e simplesmente incompetência.
1 Outubro, 2019 at 10:48
Se for um jogador livre, sem contrato, creio que podes inscrever antes de Janeiro. Se for um jogador que esta noutro clube, só em Janeiro, mas mesmo aí é fazer um Bruno César II.
Para o varandas ainda não é verdade que o plantel seja mal desenhado. Ele próprio diz que quem assim pensa é desonesto intelectual ou não percebe nada de futebol. Parece que a realidade demonstra amplamente quem é que não percebe nada de bola.
1 Outubro, 2019 at 10:03
Uma vitória que vale mais que os 3 pontos.
Já estamos mais que habituados à vitórias com simbolismo, mas era urgente interromper o pior arranque de campeonato da história do Sporting, e por isso Silas entra directamente para a lista de heróis com esta estréia positiva.
Em relação ao futebol jogado lembrei-me várias vezes de Peseiro. Um domínio de bola sem resultados práticos em que só faltou o triplo trinco. Silas necessitará de tempo para reformatar o futebol do Sporting.
Quanto ao discurso, Silas já trouxe muito mais que todos os treinadores da era Varandas, juntos. Até no elogio ao trabalho herdado mostra que é um treinador inteligente e com a percepção da importância do discurso positivo, interna e externamente. Alguém escreveu ontem que Silas tinha personalidade e perfil condizente com as ideias do anterior presidente. Também penso que sim.
Coates regressou e para mim fez um jogo quase perfeito.
E de futebol, estamos conversados.
1 Outubro, 2019 at 10:13
Sim, Cates foi o único jogador de quem verdadeiramente gostei ontem (a par da boa entrada do Acuna).
Coates esteve seguro, autoritário e tendo em conta o que lhe tem acontecido pareceu-me incrivelmente calmo! Pareceu-me tb mais fresco fisicamente que em jogos anteriores e muito mais fresco que Mathieu.
Sabemos de anos anteriores que Coates demora um par de meses a entrar na forma no início de cada época. Espero que a partir de agora tenhamos o bom Coates de regresso. Mathieu é que precisa de ser gerido com pinças. É para ir rodando com Neto sempre que for possível.
1 Outubro, 2019 at 10:45
LP entrou muito bem. Segurar a bola, profundidade e não marcou por pouco.
1 Outubro, 2019 at 14:45
Não concordo, Brave. LP não conseguiu segurar muitas bolas. A vantagem da entrada do LP é que prende sempre um defesa, ao contra do que estava a acontecer, que era os defesas do aves confortáveis com os nossos avançados.
O LP é muito curto..mas é o que há neste momento.
2 Outubro, 2019 at 11:45
O LP é curto … O Renan é curto … o Bata é curto …
Enfim …
1 Outubro, 2019 at 10:50
Manter a posse é a melhor forma de descongelar a confiança dos jogadores. Pode não dar muitos golos ou sequer melhorar imediatamente o desempenho colectivo mas sem posse os jogadores não conseguem sair da psicose varandesca onde estão.
1 Outubro, 2019 at 10:03
O Sporting precisava desta Vitória.
Mas que custa ver gajos a jogar de verde e branca que nem para um Aves serviriam, isso custa.
1 Outubro, 2019 at 10:03
Silas reforçou a parte defensiva do meio campo e deixou toda a criação para o Bruno ou Vietto. Isso notou-se na recuperação à perda de bola.
A posse de bola pode ser um bom indicador, mas também estávamos perante uma equipa que pouco ou nada quer ter a bola e espera sempre o contra ataque.
Na minha opinião Silas montou bem a equipa, mas falhou nas substituições. O jogo estava a pedir um agitador e o Plata nem aqueceu. Vietto continuou em campo quando claramente estávamos a precisar de assumir um 4-3-3.
O mais importante foi conseguido, agora quinta feira é vencer e depois melhorar o jogo pastelento que apresentamos. Temos qualidade para fazer mais, mas como vimos ontem o facto de só termos um avançado vai-nos lixar muitas vezes
1 Outubro, 2019 at 10:24
Basta ir aqui à lista dos avançados disponíveis e escolher um dos que esteja em melhor forma física…pior que os que lá estão acho difícil
https://www.transfermarkt.pt/spieler/vertragslosespieler/statistik/1/plus//galerie/0?ausrichtung=Sturm&spielerposition_id=alle&land_id=alle&altersklasse=&wettbewerb_id=alle&seit=alle&yt0=Mostrar
Era giro o Sporting anunciar provas de captação para o seu plantel sénior numa das semanas em que o campeonato está parado.
1 Outubro, 2019 at 10:06
Era importante trazer a vitória, mas tem de se tirar ilações deste momento.
O Sporting anda claramente à deriva. O presidente, que até hoje nas suas intervenções apenas procura defender-se, tem de assumir a responsabilidade por esta merda. Tem de dar a cara. Plantel medíocre e o último dia de mercado entra para a história. Bolasie, Jesé e Fernando… custava muito ter ficado quieto? Tem de assumir a sua incompetência e mudar a estrutura: despachar o Beto e o Viana; arranjar alguém para estar perto da equipa e um director desportivo para mandar no futebol. Ele que não se meta, porque já se viu que não tem capacidade para isso.
Despachar o Matheus, porque não tem cabeça e é mau… e olhamos para o plantel e o que não faltam são vedetas que acham que não têm de correr. Isto é o Sporting. Os jogadores deveriam estar felizes da vida por estarem neste clube.
Pede-se mais aos jogadores e a esta direcção. Ou o Varandas demite-se ou mude a estrutura. Isto não. Quinta-feira, possivelmente, vai voltar a ser assobiado. Presidente ao nível dos piores e a pior equipa do Sporting, que me lembre.
1 Outubro, 2019 at 10:53
No que é que o varandas mostrou que sabe mexer?
No futebol é um cancro.
Nas finanças um desastre.
Na comunicação uma vergonha.
Na liderança uma fraude.
Podemos meter gajos bons em todas as áreas mas não é mais simples assumir que escolhemos muito mal esta direcção e órgãos sociais?
No que é que varandas é decente?
2 Outubro, 2019 at 11:48
Talvez só a fazer o que os “donos dele” lhe mandam fazer … E mesmo assim não sei …
1 Outubro, 2019 at 10:07
Calhou bem jogar contra o Aves, se fosse uma equipa ligeiramente mais competente não acredito que fôssemos trazer os 3 pontos.
Verdade seja dita temos muito pouca qualidade no plantel, Rosier ou muito me engano ou Risto parece melhor, Dumbia não é o número 6 que o sporting precisa. Jesé, Luiz Phillipe e o Bolosier ou lá como se chama não tem qualidade nenhuma para jogar no sporting.
Vai ser um ano complicado.
1 Outubro, 2019 at 10:12
Agora só falta despachar o Varandas o resto da entourage e metade do plantel! Ir buscar os jogadores que andam emprestados meter alguns dos que andam nos sub23 deixar o Silas trabalhar.. futebol fácil fácil, e não de gasta 40M em restolho!!
1 Outubro, 2019 at 10:46
Parece fácil.
1 Outubro, 2019 at 11:19
Acaba por não ser assim tão difícil, queiram os sportinguistas reduzir o espectro do seu discurso a “basa, Varandas” não se deixando arrastar para o discurso divisionista dos esqueletos e brunistas. Já está expulso o melhor presidente recente do Sporting. Acho que já podemos começar a tratar de terminar a aventura do imbecil que é o pior presidente da história recente do Sporting. Bateu recordes com 90 anos. Para mim, está bom. Pode seguir para a galeria de retratos presidenciais. Quanto mais tempo passamos a decidir se o imbecil é tão mau como parece pior tudo se torna, até o próprio confirma.
1 Outubro, 2019 at 10:22
Ontem, houve momentos em que parecia que estava a ver um jogo das distritais. Silas ainda tem muito trabalhinho pela frente, tem de meter aquela equipa a jogar em conjunto.
Eu gosto da ideia de recuar BF para o lado de Doumbia ou Eduardo, ficavamos com 2 médios defensivos, um a destruir e outro a construir jogo. Wendel podia assumir a posição 8 com mais espaço para jogar para um 10 (vietto) e uma vez que ele não defende, não se perde nada!
Neste momento acho que o jogo de BF anda a chocar muito com o jogo de Vietto ou de Wendell, muitas vezes ele apanha-se com a bola nos pés e decide chutar porque tem os colegas muito em cima dele e não dá para lançar jogada.
SL
1 Outubro, 2019 at 10:28
Não podíamos esperar muito melhor, para quem entrou há três dias.
Do que gostei.
– Ter regressado às vitorias, na estreia de Silas, bom augúrio, sendo que o treinador com apenas um jogo, já tem 1/3 das vitórias esta época.
– Não sofrer golos, mesmo com um pouco de sorte, Rosier mandou uma à trave na propria baliza.
– De Coates que fez um bom jogo, boa força moral para um jogador de excelente qualidade que passa por um momento terrivel, foi importante o novo treinador não hesitar em dar-lhe a titularidade.
– Eduardo, na primeira parte fez um bom trabalho a seis e só não marcou em dois remates fora da área por infelicidade no primeiro e por uma excelente defesa no segundo.
– Bolasie, que apesar de jogar fora do seu lugar e por vezes manifestar algumas deficiências, deu tudo o que tinha para dar, sendo o responsável pelo penaltie que nos deu a vitória.
– Finalmente temos um treinador que não tem medo, deixou Acuña e Wendell no banco, dois dos melhores jogadores da equipa, assim como Phyllipe, na minha opinião por opção, pois sabendo da terrivel preparação fisica da equipa que apenas aguenta 60 minutos assim conseguiu reforçar e dar força suficiente para terminar o jogo. Apesar do Aves ser uma equipa fraca, o último neste momento, ontem tinha uma motivação extra pois sabia estar a lutar contra um Leão muito ferido, débil mesmo, foi por isso fundamental a entrada de três bons reforços na segunda parte que terminou com varios jogadores do Aves a cairem com problemas musculares síntomas do esforço extra dispendido.
Não gostei.
– Da forma física da equipa, que parece não ter feito pré-epoca.
-Dos laterais não terem subido, faltando sempre profundidade à equipa.
– De Silas não ter aproveitado para dar seguimento a Max na baliza.
– De Jesé achar que tem lugar garantido nesta equipa.
Algumas Notas.
– Vimos um meio campo preenchido, com menos espaços entre linhas, logo com menos oportunidades para o adversário, embora principalmente na segunda parte, a falta de força e a falta de um seis notaram-se.
– Bruno Fernandes o autor do golo, esteve ontem uns furos abaixo, devido na minha opinião à semana terrível que passou na comunicação social sem ninguém o vir defender, mas também por ter um marcador exclusivo, à moda do século passado.
– A falta de profundidade dos laterais, levou ao afunilamento do jogo pelo meio o que deixou muito pouco espaço para B. Fernandes e para Vieto que nunca se conseguiram livrar das marcações.
– Foi o jogo possível para um treinador que tem muito trabalho pela frente para dar a esta equipa e a este clube o lugar que merece.
– Era bom que alguns adeptos não confundam a Direção com a equipa e com o clube, quem deseja as derrotas do Sporting não merece ser Sportinguista.
1 Outubro, 2019 at 10:54
“(…)
Não gostei.
(…)
-Dos laterais não terem subido, faltando sempre profundidade à equipa.
(…)”
Por acaso eu até achei que os laterias subiram em demasia durante o jogo, ainda por cima sem grande efeito. Por muitas vezes encontrámo-nos em situação de vir o BF defender o extremo do Aves porque Rosier ou Borja (muito mais vezes este último) não recuperarem a tempo. Ressalvo o trabalho de Rosier, que pelo menos ataca, centra e tenta criar desequilibrios na posição de extremo, Borja não ataca tão bem, muitas vezes estava lá o Bolasie ou o Vietto em cima dele a fazer a mesma posição.
Mal entrou Acuña notou-se logo o reforço na capacidade defensiva (e ofensiva, obviamente), gajo raçudo que come relva de uma ponta à outra do campo, tivéssemos nós mais 2 ou 3 destes na equipa e ninguém nos parava.
SL
1 Outubro, 2019 at 10:56
Como sabes se o jese não tem lugar prometido no onze? Alguém vem do PSG para aqui para ver se conquista um lugar? Desconfio muito que não tenha garantias de ser aposta. Muito. Aliás o PSG está a pagar a parte de leão do salário… Para ter o jese a viver na primeira pessoa a maior crise desportiva do futebol de um grande clube português. Se é para não jogar mais vale devolver e pedir muitas desculpas pelo lapso.
1 Outubro, 2019 at 11:01
Com o Silas só joga se merecer.
Podem vir com os acordos todos…
1 Outubro, 2019 at 11:15
Essa é a minha esperança. Mas… Nesse caso, em Janeiro, seria boa ideia tirar do balneário mais um gajo a quem demos o dito por não dito. Nunca ajuda a ganhar.
1 Outubro, 2019 at 11:29
Era o Silas bater com a porta se alguém da direcção lhe vier com uma dessas e o presidente cai nesses instante !
1 Outubro, 2019 at 12:19
O Silas sabe disso.
E claro, sabe que é uma questão de tempo. Na minha opinião (nunca o iria admitir, obviamente), vai fazer tudo para que quem venha veja nela uma opção válida.
1 Outubro, 2019 at 13:29
E no entanto aceitou a interferência na convocação do Jovane…
O Silas vai fazer como o Keizer, se achas que não és mais anjinho do que já julgas que és, e vai tentar jogar no tabuleiro da Direcção e no tabuleiro dos adeptos.
Obviamente, vai dar cagada.
PS: e apesar disso eu percebo o Silas porque se ostilizar a Direcção vai ter vida ainda mais difícil. E ainda me estou a rir com essa do “no dia em que Silas bater com a porta Varandas cai”. Varandas só sai antes das eleições se for a força.
PPS: já foram aprovados os brutais aumentos da direcção?
1 Outubro, 2019 at 13:10
Não sei. Tu sabes?
Se sabes conta para a gente poder fazer barulho, se não sabes, não inventes.
1 Outubro, 2019 at 13:51
Pagavas 80% do salário de um jogador teu emprestado a outro clube sem condições? A tua atitude de censura sobre o que obviamente nenhum de nós pode conhecer tem a intenção de nos manter só a discutir factos comprovados? O que estás a tentar proteger?
1 Outubro, 2019 at 15:57
Quando emprestaste o Alam a pagar quase o salário todo garantiste a titularidade dele?
“Metade” das equipas do mundo já tinham “metade” dos 11 feitos…
1 Outubro, 2019 at 16:05
Mentiroso ou coloca aqui essa informação, entretanto leva esta:
“O Sporting anunciou esta quinta-feira um acordo com os argentinos do Colóon para o empréstimo de Alan Ruiz por um ano em troca de 200 mil euros e o pagamento da totalidade do seu salário. O clube argentino fica ainda com uma cláusula de opção de compra fixada nos sete milhões de euros por 70 por cento do passe, garantindo o Sporting 30% dos direitos económicos do futebolista e ainda o direito de preferência.”
1 Outubro, 2019 at 11:15
Jese – secalhar tem lugar garantido no 11.
Alguem ja viu o contrato? Pode estar la isso.
Amador e banana como è o GI Joe…
1 Outubro, 2019 at 11:16
Faz me sentido que isso seja acordado num empréstimo em que o PSG subsidia a vinda dele em 80%.
1 Outubro, 2019 at 15:59
Mais uma cabala!
Se é para dizer mal, força nisso…
1 Outubro, 2019 at 10:30
O importante eram os 3 pontos e foram conseguidos.
Silas chegou na 6a, não dava para ver a mão dele em 2 dias.
Ganhámos. É o mais importante no meio disto tudo. A exibição era irrelevante
1 Outubro, 2019 at 10:30
Grande som de uma grande banda
1 Outubro, 2019 at 10:57
Fez o que era para ser feito. Interrompeu a miséria. Agora é construir.
1 Outubro, 2019 at 10:32
Sobretudo aliviado com o resultado. Já sabia que estes dois jogos era mais do mesmo. 2 treinos para este 1 treino para o próximo. Isto dá para pouco mais do que passar alguma coisa por video, o que com a confiança com que os jogadores estão é mais para confundir do que outra coisa.
Silas optou por organizar a equipa em 4-4-2 a defender porque é a maneira mais simples para os jogadores se organizarem defensivamente e nesta altura não terá querido andar com nada mais complexo dada a miséria que a equipa vinha mostrando nesse aspecto.
A atacar quis trazer Vietto e Bruno Fernandes à vez (consoante o lado da bola) para zonas interiores atrás dos avançados. Depois passou uma ideia geral de manter a bola e jogar com calma e paciência para mover o adversário. O problema é a carrada de erros técnicos que os jogadores cometem nesta altura, que comprometem a procura de espaços e a ausência de movimentos na profundidade para obrigar as linhas do adversário a afastar para se ganhar algum espaço entre-linhas.
O grande desafio é mesmo serenar os jogadores para renderem o seu normal que pode não ser fantástico mas é muito superior ao que apresentam no momento.
1 Outubro, 2019 at 13:33
Impressionante a quantidade de erros, especialmente passes à queima e má decisão no passe em geral
1 Outubro, 2019 at 10:41
Os mínimos foram alcançados, a vitória e a soma de 3 pontos, mas se aquele penalty não tivesse caído do céu teria sido mais uma merda de resultado aliado a uma exibição merdosa, em linha com o que foi feito esta época.
E desde já ilibo Silas de qualquer responsabilidade.
A partir de quinta-feira, que comece a pré-época de Silas.
Tem 3 semanas para colocar esta equipa a jogar alguma coisa entre jogos da Liga Europa (LASK a 3/10 e próximo jogo oficial só a 24/10 com Rosenborg, ambos em Alvalade).
Espero que seja feliz e que muitos mais penalties e outros lances felizes caiam do céu no momento certo pois vai precisar.
1 Outubro, 2019 at 10:46
Pessoal a “pedir”ajustes do plantel no mercado de janeiro com os mesmos que fizeram este….siga.
1 Outubro, 2019 at 11:00
Há gajos que querem tanto a paz que se assustam com a ideia de mandar abaixo uma direcção. Andamos a ser salvos da ruína fatal há vinte anos por uma data de salvadores que se vai a ver encheram se e encheram os amigos. Mas cuidado, porque se lhes tiramos o brinquedo, está tudo fodido. Pois que esteja. O brinquedo não é deles, é nosso. E só um ceguinho ou um gajo que tenha gosto em ver o Sporting na merda e que quer mais um mercado do varandas.
1 Outubro, 2019 at 12:13
+1906
1 Outubro, 2019 at 10:48
Um jogo muito fraco da nossa equipa. Espero que nestas próximas semanas o Silas consiga uma verdadeira revolução.
1 Outubro, 2019 at 10:54
Manter
Bruno Fernandes
Acuna
Coates
Mathieu
Vietto (que tem potencial mas tem de enrijecer o desempenho)
Doumbia
Subir o máximo de miúdos
Recuperar o máximo de emprestados da formação
Terá toda a gente do seu lado.
Menos o mendes …. e isso como vemos pela força do nosso “presidente” é coisa para nunca acontecer
1 Outubro, 2019 at 11:01
O varandas acabou de fazer uma limpeza de balneário e tu queres outra? Não será melhor limpar logo a merda e parar de trocar de jogadores e treinadores para não tocar no imbecil?
1 Outubro, 2019 at 11:44
Não percebeste …. eu estou a falar da equipa, mas para mim o Varanda já estava no olho da rua.
Precisamos de uma equipa com futuro, não precisamos disto.
1 Outubro, 2019 at 11:50
Eu prefiro que ele saia antes de deliberar quem é que não tem nível para o Sporting. Não dá para desligar o rendimento da equipa das acções obviamente desconhecidas do varandas. Das conhecidas, temos opinião. Das outras havemos de ter.
Esta equipa é quase toda nova. O modelo de jogo que a estrutura desenhou é novo. Que arrogância. Achar que pode fazer isto e ter sucesso numa liga em que ninguém o faz. Os outros não têm de ser incriveis, basta serem normais… Nós rodamos tantos jogadores como se fossemos uma equipa pequena. Fizemos um plantel como não conheço em nenhum clube do mundo. Trocamos em perda treinadores. Muito bem estamos nós para o potencial catastrófico das acções do varandas.
1 Outubro, 2019 at 10:55
Bom dia
O Varandas já se demitiu?
SL
1 Outubro, 2019 at 11:01
Estamos um dia mais perto desse momento.
1 Outubro, 2019 at 11:33
Cada dia que passa é mais um dia de destruição do clube.
SL
1 Outubro, 2019 at 12:45
Todas as moedas têm dois lados. Prefiro pensar na aproximação ao fim do pesadelo varandas. Mas tens razão. Se calhar mais até do que sabemos à data.
1 Outubro, 2019 at 11:48
Aposto q ele ja nem as 8 horitas da praxe dorme… portanto ratos destes bazam cedo… o ideal era uma manif no estádio na 6f dp da liga europa, pr’arrenbentar de vez com esses meninos!
1 Outubro, 2019 at 10:57
Bom dia (e segue-se a saudacao do costume, ja sabem como eh, nao sabem seus grandes malucos?)
Como nao ha off-topic, e eu nao vi o jogo (alias faco o possivel por nao ver jogos do campeonato portugues), mas quero participar, mostro-vos como eh verdade que o Sporting ja nao eh alvo de chacota dado que o circo acabou.
https://youtu.be/p7UVw8dC4qo
1 Outubro, 2019 at 11:09
E nem entraram em níveis mais duros da merda que ele fez. O varandas sorri quando diz que o Sporting é um clube de malucos. Diz que está triste mas várias vezes mostra aquela alegria típica dos apoucados. Um atentado ao Sporting!
1 Outubro, 2019 at 11:48
Presidente do manicómio …. ahahahah
1 Outubro, 2019 at 10:58
Antes de mais, grande referência cinematográfica! O futebol do Sporting é a nossa heroína. Capaz de nos dar momentos efémeros de prazer inigualável (cada vez menos) mas no longo prazo a verdade é que nos destrói. E o pior é que quando um gajo finalmente entra em rehab (estava cada vez mais a desligar da bola)…contratam o Silas que era só o treinador que eu queria desde o início. E, sem perceber bem como, ontem dei por mim a ligar a TV e a espetar na veia mais uma vez.
Nem vou falar do jogo, miserável demais. Temos princípios ofensivos e defensivos ao nível de distritais. A confiança dos jogadores está abaixo dos mínimos e vamo-nos safando quando, esporadicamente, os poucos bons jogadores que temos resolvem. Safou-se o resultado, que foi importantíssimo para o objectivo realista que é lutar pelo 3º lugar, provavelmente, atrás de Braga e Guimarães que jogam melhor que nós.
Sobre Silas, dizem que é cedo e tal…talvez seja, mas pelo menos já serviu para começar a mudar a imagem que tenho do Eduardo. Ontem foi o nosso organizador de jogo e o único que entregava a bola com critério. Agora é puxar por ele sem bola e é capaz de se revelar um reforço bastante útil. Gostei que tivesse abancado Wendel, que estava a pedir banco já há alguns jogos. Em sentido inverso, abancar A.Cunha (sobretudo porque a alternativa é Borja) é um crime entendível apenas pela fadiga. O nosso treinador parece ser inteligente e saber o que quer. Pequenos pormenores:
– Não sabemos se a razão de A.Cunha e Wendel era mesmo fadiga, mas matou uma eventual polémica pela raíz (suspeito que queria mesmo sentá-los e enviar uma msg de que não há lugares marcados)
– Não teve problema algum em dizer que aproveitou coisas boas de trás em vez de criticar a herança (aprende, Varandas)
– Mesmo quando insistiram nos problemas que herdou, rejeitou sempre a ideia e que não lhe interessava nada do que estava para trás
– Mesmo sabendo que não é bem assim, elogiou o plantel dizendo que têm muita qualidade individual e que é por isso que estão no clube (parecia o Varandas a falar da formação)
Portanto, o melhor elogio que lhe posso fazer é que ele é a única pessoa do futebol do Sporting que neste momento me dá aquele mínimo de esperança de ver bom futebol e um discurso adequado ao clube.
1 Outubro, 2019 at 11:11
É sempre na escuridão mais profunda que irrompe a primeira luz do dia. Força, Sporting! Força, Silas!
1 Outubro, 2019 at 11:13
Acuna e Wendell mereciam banco, tal como talvez 90% da equipa…mas o que os distingue é que estes podem dar bem mais.
1 Outubro, 2019 at 11:34
Bom comentário.
1 Outubro, 2019 at 11:45
Excelente como sempre Sá… concordo com tudo, aliás foi o q ontem já fui escrevendo por aqui!
1 Outubro, 2019 at 11:56
Excelente analise!
“(aprende, Varandas)”
Já é tarde de mais!
1 Outubro, 2019 at 12:26
És Grande Sá!!!!
Saudades de te ler!!!
Andamos os quantos na rehab, mas “a carne é fraca” e temos tantas recaídas, faz parte…
Abraço!!!
1 Outubro, 2019 at 12:27
PS Silas é mesmo a melhor coisa que aconteceu ao futebol do Sporting, há uns quantos meses para cá!
1 Outubro, 2019 at 11:11
Acho que estes comentários, após uma vitória contra o último classificado através de penalty aos 83 minutos, demonstram bem o nível ao que chegou o futebol profissional do clube.
Mas 2 semanas e vamos ficar no ponto!!
1 Outubro, 2019 at 11:22
Tristeza, ao que se chegou…
O terrorista maluco dava 10 a 0 ao GI Joe lider de tropas.
1 Outubro, 2019 at 11:17
Isto è tudo muito bonito.
Mas quando o GI Joe e o resto da tropa de elite se vai embora?
Com lideres incompetentes nao ha estrutura lavorativa que aguente.
1 Outubro, 2019 at 11:23
De acordo com o Rogério, daqui a três anos. Quando entra outro imbecil amestrado que se queixara deste imbecil, criando a ilusão de mudança. São só mais duas épocas além desta. Quão mau pode ser ver o Sporting tropeçar – não é isso que o varandas chama a levar 5 do carnide, perder três jogos seguidos em casa e ver os títulos todos por um canudo em Setembro enquanto os valores dos passes desaparecem semana a semana – tropeçar e cair e levantar se durante mais 35 meses…? Sao so 35 meses. Não doi nada.
1 Outubro, 2019 at 11:22
Pior do que o momento em que o futebol do Sporting passa é haver adeptos que não percebem que os 3 meses que passaram foram um verdadeiro desperdicio de tempo e que a equipa está super mal preparada. Em todos os aspectos. E os maus resultados agravam essa realidade.
Não há milagres.
A condição física dos jogadores é má – nem isso se aproveita! – não há processos defensivos ou ofensivos bem trabalhados, os resultados colocam a confiança da equipa abaixo dos mínimos… E é este o nosso contexto!
Queriam que ontem jogassem melhor?
Não sejam ridículos. Tentem proteger-se de passarem por analfabetos da bola…
Este plantel é muito melhor do que mostra mas o contexto não dá para mais.
Há que ser paciente, apoiar, e deixar que o Silas tente fazer o seu trabalho. Montes de vocês andaram aqui a pedir o Silas, alguns meses a fio, e agora, com 2 treinos, criticam a equipa?
Não é altura de exigir bom futebol. Dêem tempo para isso…
É altura, e é sempre altura para isso, de exigir total entrega dos jogadores. E isso houve. Dentro do possível porque se nota que estão mal preparados.
Poucas coisas são realmente relevantes no jogo de ontem.
Uma é a vitória. Foda-se, finalmente!
Outra é não termos sofrido golos – e tivemos alguma sorte nisso!
Outra foi uma arbitragem sem influência no resultado – o que é raro!
E, finalmente, outra foi a azia do Sr. Inácio, “um dos nossos”, com declarações completamente idiotas e que lhe ficam muito mal. Está bem que queira defender o seu clube e parecer isento mas, foda-se, à limites para o ridículo! Não é a primeira vez que faz cenas destas… Provavelmente não será a ultima! Lamentável…
5ª temos um jogo importante onde é preciso ganhar. Qualquer resultado diferente de ganhar coloca-nos em maus lençóis para nos apurarmos na fase de grupos – uma derrota então deixa-nos com a corda na garganta!
Vamos lá ver como é que o Silas prepara a equipa para isso…
1 Outubro, 2019 at 11:26
Tudo muito certo e bonito.
Mas nao consigo perceber como uma SAD como a do SCP, com pessoas ligadas há anos ao futebol, com treinadores (vários) de primeira liga, as respectivas equipas técnicas, gabinetes de alto rendimento, Hugo Vianas, Betos, GI Joe, toda uma estrutura profissional da bola, temos uma equipa que nao fez pre-epoca, que nao sabe fazer um jogada construida, que nao sabe defender. Eu pergunto-me…(e ja nao falo da incompetencia do GI Joe para construir o plantel) como é possivel em pleno seculo XXI?
Não consigo perceber sinceramente. Incompetencia nao justifica tudo.
1 Outubro, 2019 at 11:29
Estava lá o Keizer…
Foi esse o grande erro!
3 meses deitados ao lixo!
E ele, o Varandas, já explicou: ficou porque ganhou as duas Taças e não houve tomates para o mandar embora, apesar do fraco futebol apresentado.
Não dá para voltar atrás.
As decisões tomam-se e as consequências aparecem…
1 Outubro, 2019 at 11:31
Tu és uma delas.
1 Outubro, 2019 at 11:57
…
1 Outubro, 2019 at 11:36
Desculpa mas sendo Keizer ou Luis Campos, não consigo perceber como não se faz um pré-época ou se criam qualquer tipo de processos. Sejam ofensivos, sejam defensivos. Pode-se não jogar um charuto, mas pode haver qualquer tipo de processo.
Nesta equipa zero. Parece a equipa da empresa que jogam 1 vês por mês. A diferença é que ganham todos um balurdio. Jogadores, equipa técnica, GI Joe, Hugos Vianas, Betos…
Desculpa mas não percebo.
1 Outubro, 2019 at 12:03
Epá, eu também tenho dificuldade em perceber…
Mas é um facto que o Keizer não criou nada disso. Eu, e tu, perceber ou não é indiferente. A realidade é que a equipa não tem nada disso.
A equipa não jogar nada, não ter processos, estar mal preparada, não é culpa da estrutura. É culpa do treinador porque é o treinador que prepara a equipa.
Podes culpar a estrutura por manter o treinador. Claro que podes. E foi esse realmente o grande erros. Mas agora está feito. Não podes voltar a trás e pedir para anular estes 3 meses e começar tudo de novo.
Por isso eu digo que o Varandas decide, que é para isso que lá está, e depois lida com as consequências das suas decisões.
Se levamos por vitórias os jogos realizados até agora, achas que havia esta contestação? Óbvio que não! Portanto está a ter as consequências das decisões que tomou – que para mim, o grande erro, foi começar a época com o Keizer!
1 Outubro, 2019 at 11:52
O Schaars está descansadinho no sofá e não percebe nada de bola. Nem eu.
Pode parecer fraco, confuso, desorganizado, deprimente, pobre, mas isto estava planeado para ser assim desde a muitos meses. Depois de ontem termos vencido uma euqipa avaliada em 12,18 milhões de euros (a nossa está avaliada em 184 milhões) agora vai ser sempre a caminhar e a trepar…
1 Outubro, 2019 at 12:05
Meu caro, tu andas aqui por uma razão: dizer mal do Varandas!
Perceberes ou não de futebol, ou do que seja, é irrelevante…
1 Outubro, 2019 at 12:11
E tu andas aqui a cartilhar, e mal!
1 Outubro, 2019 at 12:38
…
1 Outubro, 2019 at 11:27
* … há limites…
1 Outubro, 2019 at 11:27
Total acordo no que toca às expectativas actuais sobre a equipa. Que vão ganhando 1-0 até começarem a sair da psicose. Ganhando jogos a equipa melhora.
Quando dizes que o plantel tem qualidade é verdade mas não mostra o drama da qualidade ser mal distribuída. Que interessa se tens extremos bons se não tens um ponta de lança capaz? Ou só tens um… Que é o mesmo, quase.
A qualidade dos que lá estão terá de vir ao de cima pelo engenho do silas em esconder melhor o quão fracas são as posições de trinco, redes e PL no Sporting. Independentemente da qualidade esperada nas restantes posições, que é muito discutivel mas que no contexto actual se aceita. Há qualidade para estar entre os quatro primeiros. Não há qualidade para estar entre os dois primeiros.
1 Outubro, 2019 at 11:38
Para mim, no plantel só falta mais um 9. Uma alternativa ao Phellype. Tudo o resto está bem pensado. Pode-se depois é concordar ou não com o jogador A ou B.
Eu acho que tens de ter 5 extremos, 4 dos quais bons, porque a jogares 2 vezes por semana é preciso muita rotatividade aqui.
Nos laterais também precisas de rodar.
E no meio campo também tem de se fazer alguma rotação.
Penso que aqui temos soluções.
Depois tens o Mathieu que não aguenta fazer 3 jogos por semana consecutivamente. Também tens o Neto que te dá garantias. É escolher o jogo mais fraco, dos 3, para tirar o Mathieu.
Falta o tal 9 alternativo.
Mas podes jogar com 3 avançados móveis. E fora, na Europa, podes jogar num 442 em contra ataque, com 2 avançados rápidos na frente.
O plantel não tem a qualidade do plantel de 17/18 mas é melhor que o de 18/19. É a minha opinião.
O que nos tem faltado é um treinador como deve ser.
Vamos ver se o Silas é esse treinador.
Melhor que o Keizer e que o Pontes, não parece difícil ser… Vamos ver é se tem mãos para um clube como o Sporting onde uma derrota é sempre um drama.
1 Outubro, 2019 at 11:42
Faltar um ponta de lança força te a procurar o jogo com os três avançados móveis. Não dá para construir um modelo de jogo que só podes aplicar com o LP em campo.
Acresce que escolhemos para duas das três posições móveis no ataque dois jogadores que estão a tentar relançar as carreiras. O que aumenta muito o risco do que teoricamente foi concebido.
Não concordo que a posição de trinco esteja suprida e não concordo que haja qualidade na baliza ao nível que se espera de um grande. É olhar para qualquer clube que lute por títulos em Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra, Portugal, até Grécia e encontrar um plantel que tenha redes, trincos e pontas de lança no número e qualidade que nos temos. Fica o desafio.
1 Outubro, 2019 at 11:47
Já agora, quando é que o varandas anunciou que tinha a intenção de limpar o balneário e criar um novo modelo de jogo para o Sporting baseado em avançados móveis, escolhidos pela estrutura e impostos aos treinadores que contrata? Onde é que ele tem competência para chegar a um clube com mais de cem anos e no primeiro ano decidir mudar a equipa toda, mudar o sistema de jogo e depois estranhar que ninguém quer pegar no nado morto dele?
Hoje ficamos a saber que o Marcelino também foi convidado. Aos poucos, vamos sabendo a diferença entre o que varandas diz e o que varandas faz.
1 Outubro, 2019 at 11:55
O Varandas é o presidente e faz o que quiser, como é óbvio.
Depois terá as consequências disso!
Se te custa a entender isto… a mim custa-me entender que não entendas isto. Mas o Varandas tem de te pedir autorização para fazer o que entende fazer no futebol?
Algum outro presidente fez isso?
Ti criticaste as anteriores Direcções por mudarem meio plantel TODOS os anos?
Vá, vamos tentar ser sérios e correctos…
1 Outubro, 2019 at 12:01
Mas se me promete fazer A e não faz, e se cala sobre fazer B e o faz, com prejuízo do clube…
Não tem de pedir autorização mas deve ter capacidade, bom senso e lisura. Não tem nenhuma delas.
1 Outubro, 2019 at 12:07
Mas o que é que o Varandas prometeu fazer no futebol que não está a fazer? E o que é que está a fazer que não disse que ia fazer?
1 Outubro, 2019 at 13:40
Essa deve ser para rir, Sua Alteza.
E já agora, os adeptos não percebem a ‘pesada herança’?
Os adeptos e, principalmente, os sócios não vêem um boi à frente.
Em parte porque emprenham pelos ouvidos e em parte graças ao trabalho de minions apaixonados como tu
1 Outubro, 2019 at 13:43
Foda-se… É isso. Minion!
E até são amarelos e tudo.
Perfeito. Não mexe mais.
1 Outubro, 2019 at 13:53
Nao sabes? Ou sabes e está em cumprimento?
1 Outubro, 2019 at 16:02
Estou à espera…
1 Outubro, 2019 at 11:52
Pronto, não concordas…
É um direito que tens.
Tens uma opinião e isso é tão valido como eu ter uma opinião também.
Eu não disse que tínhamos um grande plantel.
Digo que temos um bom plantel.
Grande plantel, e disse-o aqui, tínhamos em 17/18.
O Renan é nitidamente pior que o Patrício.
Mas não é pelo Renan que deixas de ganhar 90% dos jogos.
O Renan cumpre minimamente. Eu estaria a apostar no Max desde a época passada.
Battaglia, Doumbia e Eduardo chegam para fazer de 6 em 90% dos jogos. O Battaglia serve até para qualquer jogo. O Doumbia é um gajo com potencial e tem de jogar para crescer.
O Eduardo mostrou ontem que tem valor.
Sim, o Jesé está a tentar relançar a carreira. Não vejo que isso seja um problema. Há que dar algum tempo e ter paciência, claro.
O Bolasie é parecido. Parece-me um gajo útil. Um grande upgrade em relação ao pino Diaby.
Em cima de tudo isto está o contexto da equipa, mal preparada e com zero de confiança. Obviamente, tudo parece muito pior!
O que eu digo é que é preciso dar tempo pois estamos a começar Outubro mas é como se estivéssemos a começar Agosto…
1 Outubro, 2019 at 12:03
Sim. O tempo mostrará que há mais naqueles jogadores do que temos visto. Não duvido.
1 Outubro, 2019 at 12:08
Pronto.
É dar tempo.
Eles precisam de quem os oriente. Não tiveram isso até agora…
1 Outubro, 2019 at 12:22
Estão à espera dos soudbytes dos Migueis.
Lês o que escreves antes de publicar?
Incompetente.
1 Outubro, 2019 at 12:38
Burro!
1 Outubro, 2019 at 13:00
Posso ser, mas isso não faz com que deixes de ser o que és : um Incompetente.
1 Outubro, 2019 at 16:06
Ó puto, mas tu conheces-me para dizeres se sou incompetente ou não?
É que uma opinião é uma opinião.
Podes ser burro pelas opiniões idiotas que tens, desfasadas da realidade, mas incompetente não porque não fazes nada. Só opinas…
Vai lá para a aula de física/química e aparece por cá daqui a 6 ou 7 anos…
1 Outubro, 2019 at 12:48
Precisas claramente do 6 que saiba pensar o jogo. Parte do jogo pastelento que tens é devido à falta de qualidade de um 6 de raiz. E não teres um PL de nível… É preocupante seres candidato na primeira jornada e teres lacunas gigantes em 2 posições. O resultado está à vista. E até Janeiro nada se pode fazer.
Sem uma presença na área não adianta teres avançados móveis porque como aconteceu várias vezes ontem, quando um deles cruza não tens ninguém a pressionar os centrais ou em posição de finalizar.
Sem um trinco que saiba ler bem o jogo e pensá-lo vais estar bem lixado quando levares com equipas que contra-ataquem com eficácia e vais ter dificuldade em criar um processo ofensivo que não tenha por base o BF ou as correrias do Wendel.
E isto não é o Keizer, Pontes ou Silas, isto é de quem anda a idealizar uma equipa à quase um ano e em 3 semanas fodeu tudo e mais alguma coisa. Agora é normal que pela incompetência de quem treinou e pela incompetência de quem fez a equipa que o Silas não consiga fazer milagres. E muito vai ter ele que rezar para que o LP não se lesione, porque claramente mais ninguém sabe jogar na frente de ataque.
1 Outubro, 2019 at 16:16
Não concordo completamente contigo…
És lento por falta de confiança. Executas tudo devagar porque não tens confiança para executar rápido.
Para mudar de flanco precisas de 2 ou 3 passes. Ontem o Aves mudava de flanco num passe só.
A partir do momento em que és lento, tudo o que dizes acontece. É raro teres a outra equipa desposicionada.
Quando os índices de confiança aumentarem, quando souberem o que fazer à bola, quando conseguirem ser eles próprios, quando tiverem uma condição física boa, tudo vai melhorar.
Agora está tudo mau pelo que só dá para criticar. Mas não adianta.
A equipa precisa de tempo e de vitórias.
Nós temos de ter paciência ou vamos queimar outro treinador.
O Silas não tem “arcaboiço” para aguentar 3 ou 4 derrotas em pouco tempo. Só um treinador de nomeada teria…
1 Outubro, 2019 at 11:31
O Sr Inácio é um dos nossos sim.
Não confundas, nem te queiras misturar.
Não vais conseguir pois para isso tinhas de ter uma condição : ser Sportinguista.
Algo que não és.
Continuas a cartilhar horrivelmente, assim não vais lá.
1 Outubro, 2019 at 11:39
Vai levar no cu, Ferrugento!
1 Outubro, 2019 at 11:41
És um incompetente. Ponto!
1 Outubro, 2019 at 11:42
Ya, tu és competente…
Burro do caralho!
Mas eu preciso de ser competente? Eu não trabalho nisto, idiota! Eu dou a minha opinião. Mais nada.
Vai lá brincar com os carrinhos e desampara-me a loja…
1 Outubro, 2019 at 11:55
Na era digital já não se brinca com carrinhos.
Vês como és incompetente?
Incompetente e mal pago.
1 Outubro, 2019 at 11:55
Vai ver pornografia na net, então…
1 Outubro, 2019 at 12:04
Seria sempre melhor que ler a trampa que debitas por aqui.
Incompetente!
1 Outubro, 2019 at 12:09
Não duvido!
Queres que te mande uns links?
1 Outubro, 2019 at 12:15
Muito obrigado, mas prefiro comédia e sendo assim sempre dá para ir rindo do que escreves,
INCOMPETENTE.
1 Outubro, 2019 at 12:39
🙂
1 Outubro, 2019 at 11:34
fod#$#%-se quem lê isto parece que estes gajos (estrutura) chegou ao clube esta semana !!! o que é que lá andaram a fazer nos ultimos meses ? ou mesmo no ultimo ano ?
1 Outubro, 2019 at 11:41
Quem lê isto devia perceber que o que eu digo é que o trabalho nos últimos 3 meses foi mal feito… e, por isso, agora a equipa não pode dar mais que isto!
Se não chegas lá, olha, estudasses…
1 Outubro, 2019 at 11:41
Blá blá blá Whiskas saquetas…
1 Outubro, 2019 at 11:48
ninguem precisa de estudar para perceber que com estes gajos não vamos a lado nenhum só não vê quem não quer ou então quem tem agenda própria , aqui supostamente troca-se opiniões entre Sportinguistas , mas depois há de aparecer sempre iluminados como tu que têm explicação para tudo e para nada , pró caralho pá o Sporting está num beco sem saída e quem o encaminhou para o mesmo foram artistas como tu .
1 Outubro, 2019 at 11:56
Registo a tua opinião!
1 Outubro, 2019 at 12:08
O tempo dos “Migueis” está a acabar.
Continuam alguns ainda agarrados a um balão que já esvasiou.
Mas como já não têm mais nada onde se agarrar…
Agora só caem no ridículo,mais nada.
1 Outubro, 2019 at 12:09
Devo ter mel…
1 Outubro, 2019 at 12:19
E é com uma abelha…
Incompetente!
2 Outubro, 2019 at 12:09
Insuficiente …
Como este caramelo tenta desviar o foco sobre esta MISERÁVEL direcção leonina …
Ai agora foram só os útimos 3 meses que foram mal preparados?!?!
HAAHAHHAAHAHAHAH
1 Outubro, 2019 at 12:09
Tudo dito e em poucas palavras.
1 Outubro, 2019 at 12:42
Acho que todos percebemos que os 3 meses anteriores foram uma perda de tempo e que com 2 dias de trabalho de Silas não podemos exigir mais. Acho que todos percebemos isso, o que não se percebe é como o INCOMPETENTE do Varandas continua no cargo.
Os 3 meses anteriores não são só culpa de Keizer, as culpas são também da direção. Hugo Viana não se percebe o que anda ali a fazer, Varandas é a incompetência em estado puro, Zenha contínua sem mostrar trabalho …
O problema já não é só os 3 meses anterior, o problema começa a ser os 12 meses que esta direcção leva à frente do clube e cada dia que passa mais fundo descemos.
Nem com GL sentia tanta vergonha do presidente que tenho à frente do meu clube.
1 Outubro, 2019 at 12:58
É sem dúvida, o período MAIS NEGRO da Historia do clube.
SL
1 Outubro, 2019 at 13:10
Desse título de pior presidente de sempre já não se livra. Ultrapassou o JEB ao sprint.
Um misto de incapacidade e ridículo explosivo.
E quem vai rebentar é o Sporting.
1 Outubro, 2019 at 16:31
Se a coisa resultar com o Silas, o que desejo mas acho que é difícil, mas não impossível, vais falhar redondamente nesse prognóstico…
1 Outubro, 2019 at 13:46
Quando falam no Viana, só me lembro dos tempos do PB onde defendia o trabalho do P. Barbosa mais ou menos assim “nós também temos os bons jogadores identificados, não temos é dinheiro para os ir buscar” e depois veio com nomes de jovens que na altura já tinham algum reconhecimento (ora foda-se se isso é scouting até eu sei da poda).
A diferença é que agora há dinheiro, mas não vejo capacidade para comprar claras mais valias, e quando se contrata ou são % de passe ou empréstimos de gajos cujo salário é melhor nem comentar ou lá se vai a ladainha da poupança nos salários.
1 Outubro, 2019 at 16:28
Não partilhamos completamente da mesma opinião.
Eu não partilho da opinião que a elaboração do plantel tenha sido má.
Eu não teria feito o caminho deles mas entendo o caminho deles. E o plantel não é mau.
O que colocou tudo em causa foi manterem o Keizer, que é muito fraco.
O mesmo plantel com o Silas a fazer a pré-época – e eu nem acho a aposta no Silas aquilo que o Sporting realmente precisava! – e a história era muito diferente.
O erro foi a aposta no Keizer.
Se já foi má em Novembro, manter o Keizer para esta época foi uma tragédia…
E a culpa da Direcção e da estrutura é não terem percebido o erro que estavam a cometer. Depois há outras coisas, não tão importantes mas que acrescentam ao erro, como a bazófia – “estou triste mas não estou preocupado” – a péssima comunicação do Varandas e, finalmente, uma inércia que se vê sobre o que se vai passando no futebol português. Tudo soma mas o realmente importante para o nosso desempenho hoje foi o erro de manter o Keizer!
2 Outubro, 2019 at 12:12
Por isso é que és o que toda a gente aqui já identificou …
INSUFICIENTE …
Ai o plantel não está mal “elaborado”?!?! Fodassssssss
Estás a “Torcer”, mas nisso tu torces bem …
Quando a coisa começou a descambar, a conversa deste INSUFICIENTE era que o problema era do Keiser … Agora são os últimos 3 meses …
Epa lava a boca com água rás …
2 Outubro, 2019 at 13:02
Os ultimos 3 meses foram o Keizer, idiota…
1 Outubro, 2019 at 13:14
Olha o Enzo Zidane! No Aves?! Nao saiu ao pai…
E a grande ‘Estrela’ do SLB sub-15 aqui ha 10 anos…nos suplentes nao utilizados. Do Aves.
LOL
1 Outubro, 2019 at 13:38
Uma vitória é sempre bom, e nestas condições em que vivemos vale mais que ouro.
Silas não tem nome/CV mas se é para um P0 ou Keiser, mais vale o Silas, ao menos sente o clube e parece-me ser um gajo com eles no sítio quando é para assumir erros. Não vai portanto inventar desculpas como estes 2 últimos ou até o JJ, o que é desde logo um bom sinal.
Agora, muita sorte e ainda mais trabalho a ver se endireitas isto o mais possível. E ainda que o Silas tenha o sucesso que todos esperamos, espero que todos estejamos já ilucidados quanto ao que fazer a este CD, de preferência para ontem.
1 Outubro, 2019 at 13:50
180 comentários sendo 89 da polícia amarela. Enfim… vamos tentar trocar ideias.
1. Esta Direcção é para cair o mais rapidamente possível. Ontem era tarde.
2. A vitória era o que interessava, foi conseguido a ferros e depois de mais um jogo miserável.
3. Silas merece toda a sorte e não o vou culpar pela horrível exibição, mas que rapidamente perceba que: os laterais são horríveis, os dois médios centro são muito fracos e o trio atacante é risível. Estes tenho a certeza que serão despachados ASAP.
4. Silas convocou Jovane, a Direcção vetou essa convocatória. Porquê? Que passou-se?
SL
1 Outubro, 2019 at 13:56
Apoiado
1 Outubro, 2019 at 16:32
Sir Liar, eu tenho respondido a quem respondeu ao meu comentário.
Parece-me normal…
Vou tentar passar os 50% para poderes dizer mal de mim sem mentir…
1 Outubro, 2019 at 16:33
A Direcção não vetou a convocatória do Jovane.
És mentiroso!
1 Outubro, 2019 at 16:37
Afinal só tenho 31 comentários, com este, em mais de 200… E conto com os vários comentários a responder nada ao ferrugento!
Não vou conseguir os 50% pelo que desisto já uma vez que tu foste mentiroso mais uma vez…
Gajos como tu são o podre desta sociedade! Tristeza!
🙂
1 Outubro, 2019 at 15:17
“TrainSporting”, referência perfeita.
Estou a gostar da postura do Silas. Se ele conseguir meter esta equipa a jogar algum futebol tem o meu respeito.
SL