O que faltou em inspiração sobrou em transpiração. Foi essa a receita para o Sporting regressar às vitórias na visita a Vila das Aves, num jogo com pouco brilho, mas onde se atingiu o essencial para uma equipa agarrada a traumas e a meses de preparação duvidosa
Ao assistir ao Aves – Sporting dei por mim a pensar no filme Trainspotting e a olhar esta equipa que carrega as nossas cores como um viciado, um dependente de uma droga maldita que lhe foi injectada ao longo de anos, com doses cada vez mais fortes. E, dois dias depois de ter começado a experimentar um novo tratamento de cujo sucesso não existem garantias, prescrito por um médico capaz de errar nove em cada dez vezes que toma uma decisão, o nosso TrainSporting lá foi para campo.
Silas, o tal tratamento experimental, recuperou a titularidade ao azarado Coates, ofereceu a canhota da defesa a Borja, deu a titularidade a Eduardo ao lado de Doumbia e experimentou uma frente de ataque com Vietto, Bolasie e Jesé, deixando Acuña e Wendel no banco.
E, logo aos quatro minutos, um grande susto: na sequência de um canto, Rosier desviou de forma inadvertida ao primeiro poste para a barra da baliza de Renan; na recarga, Rúben Oliveira falhou por pouco e deixou os jogadores leoninos a olhar uns para os outros, como que temendo que a visita ao último classificado resultasse em mais um enorme passo rumo à morte por overdose.
E até final da primeira parte, o Sporting apenas conseguiu criar perigo em remates de longe, com destaque para a bomba de Eduardo à trave, ali pelos 25 minutos. No resto do tempo, muita posse de bola (70% posse de bola, 86% eficácia de passe), mas uma lentidão de processos na primeira fase de construção e uma confusão futebolística nas acções ofensivas, onde a insistência no corredor central fazia com que Vietto nem aparecesse e Bruno Fernandes desaparecesse, até porque Jesé era e é um total corpo estranho dentro de campo e dificilmente se afirmará como referência ofensiva.
Ao intervalo, Silas tentou experimentar trocar o futebol apoiado, à espera de movimentações dos homens da frente, por um futebol mais directo. Foi pior a emenda que o soneto e acabou por ser o Aves a criar os dois primeiros lances de perigo do segundo tempo, através de Welinton e Mohammadi. Jesé, completamente alheado da partida, deu o seu lugar a Luiz Phellype, Wendel e Acuña, em gestão de esforço, saltaram lá para dentro, mas a inspiração tardava em aparecer. Sobrava a transpiração e foi num desses momentos de mais em esforço do que em jeito que Bolasie foi carregado dentro da área.
A sete minutos dos 90 o Sporting tinha oportunidade de ouro e Bruno Fernandes não desperdiçou, dando aos Leões a possibilidade de saborear algo que não saboreavam há mais de um mês: uma vitória. O que esta equipa conseguirá fazer com ela neste longo e penoso processo de recuperação é algo que continuaremos a ver na próxima quinta-feira.
Ficha de jogo
Desp. Aves-Sporting, 0-1
7.ª jornada da Primeira Liga
Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Desp. Aves: Beunardeau; Jailson (Bruno Xavier, 83′), Mato Milos, Dzwigala, Afonso Figueiredo; Falcão, Luiz Fernando; Rúben Oliveira, Enzo Zidane, Mohammadi (Rúben Macedo, 80′) e Welinton (Peu, 88′)
Suplentes não utilizados: Aflalo, Hélder Baldé, Bruninho e Estrela
Treinador: Augusto Inácio
Sporting: Renan; Rosier, Coates, Mathieu, Borja (Acuña, 77′); Eduardo (Wendel, 70′), Doumbia, Bruno Fernandes, Vietto; Jesé Rodríguez (Luiz Phellype, 61′) e Bolasie
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Neto, Miguel Luís e Gonzalo Plata
Treinador: Jorge Silas
Golo: Bruno Fernandes (83′, g.p.)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Luiz Fernando (18′), Rúben Oliveira (85′), Wendel (86′), Dzwigala (87′) e Rosier (90+4′)
1 Outubro, 2019 at 10:57
Bom dia (e segue-se a saudacao do costume, ja sabem como eh, nao sabem seus grandes malucos?)
Como nao ha off-topic, e eu nao vi o jogo (alias faco o possivel por nao ver jogos do campeonato portugues), mas quero participar, mostro-vos como eh verdade que o Sporting ja nao eh alvo de chacota dado que o circo acabou.
https://youtu.be/p7UVw8dC4qo
1 Outubro, 2019 at 11:09
E nem entraram em níveis mais duros da merda que ele fez. O varandas sorri quando diz que o Sporting é um clube de malucos. Diz que está triste mas várias vezes mostra aquela alegria típica dos apoucados. Um atentado ao Sporting!
1 Outubro, 2019 at 11:48
Presidente do manicómio …. ahahahah
1 Outubro, 2019 at 10:58
Antes de mais, grande referência cinematográfica! O futebol do Sporting é a nossa heroína. Capaz de nos dar momentos efémeros de prazer inigualável (cada vez menos) mas no longo prazo a verdade é que nos destrói. E o pior é que quando um gajo finalmente entra em rehab (estava cada vez mais a desligar da bola)…contratam o Silas que era só o treinador que eu queria desde o início. E, sem perceber bem como, ontem dei por mim a ligar a TV e a espetar na veia mais uma vez.
Nem vou falar do jogo, miserável demais. Temos princípios ofensivos e defensivos ao nível de distritais. A confiança dos jogadores está abaixo dos mínimos e vamo-nos safando quando, esporadicamente, os poucos bons jogadores que temos resolvem. Safou-se o resultado, que foi importantíssimo para o objectivo realista que é lutar pelo 3º lugar, provavelmente, atrás de Braga e Guimarães que jogam melhor que nós.
Sobre Silas, dizem que é cedo e tal…talvez seja, mas pelo menos já serviu para começar a mudar a imagem que tenho do Eduardo. Ontem foi o nosso organizador de jogo e o único que entregava a bola com critério. Agora é puxar por ele sem bola e é capaz de se revelar um reforço bastante útil. Gostei que tivesse abancado Wendel, que estava a pedir banco já há alguns jogos. Em sentido inverso, abancar A.Cunha (sobretudo porque a alternativa é Borja) é um crime entendível apenas pela fadiga. O nosso treinador parece ser inteligente e saber o que quer. Pequenos pormenores:
– Não sabemos se a razão de A.Cunha e Wendel era mesmo fadiga, mas matou uma eventual polémica pela raíz (suspeito que queria mesmo sentá-los e enviar uma msg de que não há lugares marcados)
– Não teve problema algum em dizer que aproveitou coisas boas de trás em vez de criticar a herança (aprende, Varandas)
– Mesmo quando insistiram nos problemas que herdou, rejeitou sempre a ideia e que não lhe interessava nada do que estava para trás
– Mesmo sabendo que não é bem assim, elogiou o plantel dizendo que têm muita qualidade individual e que é por isso que estão no clube (parecia o Varandas a falar da formação)
Portanto, o melhor elogio que lhe posso fazer é que ele é a única pessoa do futebol do Sporting que neste momento me dá aquele mínimo de esperança de ver bom futebol e um discurso adequado ao clube.
1 Outubro, 2019 at 11:11
É sempre na escuridão mais profunda que irrompe a primeira luz do dia. Força, Sporting! Força, Silas!
1 Outubro, 2019 at 11:13
Acuna e Wendell mereciam banco, tal como talvez 90% da equipa…mas o que os distingue é que estes podem dar bem mais.
1 Outubro, 2019 at 11:34
Bom comentário.
1 Outubro, 2019 at 11:45
Excelente como sempre Sá… concordo com tudo, aliás foi o q ontem já fui escrevendo por aqui!
1 Outubro, 2019 at 11:56
Excelente analise!
“(aprende, Varandas)”
Já é tarde de mais!
1 Outubro, 2019 at 12:26
És Grande Sá!!!!
Saudades de te ler!!!
Andamos os quantos na rehab, mas “a carne é fraca” e temos tantas recaídas, faz parte…
Abraço!!!
1 Outubro, 2019 at 12:27
PS Silas é mesmo a melhor coisa que aconteceu ao futebol do Sporting, há uns quantos meses para cá!
1 Outubro, 2019 at 11:11
Acho que estes comentários, após uma vitória contra o último classificado através de penalty aos 83 minutos, demonstram bem o nível ao que chegou o futebol profissional do clube.
Mas 2 semanas e vamos ficar no ponto!!
1 Outubro, 2019 at 11:22
Tristeza, ao que se chegou…
O terrorista maluco dava 10 a 0 ao GI Joe lider de tropas.
1 Outubro, 2019 at 11:17
Isto è tudo muito bonito.
Mas quando o GI Joe e o resto da tropa de elite se vai embora?
Com lideres incompetentes nao ha estrutura lavorativa que aguente.
1 Outubro, 2019 at 11:23
De acordo com o Rogério, daqui a três anos. Quando entra outro imbecil amestrado que se queixara deste imbecil, criando a ilusão de mudança. São só mais duas épocas além desta. Quão mau pode ser ver o Sporting tropeçar – não é isso que o varandas chama a levar 5 do carnide, perder três jogos seguidos em casa e ver os títulos todos por um canudo em Setembro enquanto os valores dos passes desaparecem semana a semana – tropeçar e cair e levantar se durante mais 35 meses…? Sao so 35 meses. Não doi nada.
1 Outubro, 2019 at 11:22
Pior do que o momento em que o futebol do Sporting passa é haver adeptos que não percebem que os 3 meses que passaram foram um verdadeiro desperdicio de tempo e que a equipa está super mal preparada. Em todos os aspectos. E os maus resultados agravam essa realidade.
Não há milagres.
A condição física dos jogadores é má – nem isso se aproveita! – não há processos defensivos ou ofensivos bem trabalhados, os resultados colocam a confiança da equipa abaixo dos mínimos… E é este o nosso contexto!
Queriam que ontem jogassem melhor?
Não sejam ridículos. Tentem proteger-se de passarem por analfabetos da bola…
Este plantel é muito melhor do que mostra mas o contexto não dá para mais.
Há que ser paciente, apoiar, e deixar que o Silas tente fazer o seu trabalho. Montes de vocês andaram aqui a pedir o Silas, alguns meses a fio, e agora, com 2 treinos, criticam a equipa?
Não é altura de exigir bom futebol. Dêem tempo para isso…
É altura, e é sempre altura para isso, de exigir total entrega dos jogadores. E isso houve. Dentro do possível porque se nota que estão mal preparados.
Poucas coisas são realmente relevantes no jogo de ontem.
Uma é a vitória. Foda-se, finalmente!
Outra é não termos sofrido golos – e tivemos alguma sorte nisso!
Outra foi uma arbitragem sem influência no resultado – o que é raro!
E, finalmente, outra foi a azia do Sr. Inácio, “um dos nossos”, com declarações completamente idiotas e que lhe ficam muito mal. Está bem que queira defender o seu clube e parecer isento mas, foda-se, à limites para o ridículo! Não é a primeira vez que faz cenas destas… Provavelmente não será a ultima! Lamentável…
5ª temos um jogo importante onde é preciso ganhar. Qualquer resultado diferente de ganhar coloca-nos em maus lençóis para nos apurarmos na fase de grupos – uma derrota então deixa-nos com a corda na garganta!
Vamos lá ver como é que o Silas prepara a equipa para isso…
1 Outubro, 2019 at 11:26
Tudo muito certo e bonito.
Mas nao consigo perceber como uma SAD como a do SCP, com pessoas ligadas há anos ao futebol, com treinadores (vários) de primeira liga, as respectivas equipas técnicas, gabinetes de alto rendimento, Hugo Vianas, Betos, GI Joe, toda uma estrutura profissional da bola, temos uma equipa que nao fez pre-epoca, que nao sabe fazer um jogada construida, que nao sabe defender. Eu pergunto-me…(e ja nao falo da incompetencia do GI Joe para construir o plantel) como é possivel em pleno seculo XXI?
Não consigo perceber sinceramente. Incompetencia nao justifica tudo.
1 Outubro, 2019 at 11:29
Estava lá o Keizer…
Foi esse o grande erro!
3 meses deitados ao lixo!
E ele, o Varandas, já explicou: ficou porque ganhou as duas Taças e não houve tomates para o mandar embora, apesar do fraco futebol apresentado.
Não dá para voltar atrás.
As decisões tomam-se e as consequências aparecem…
1 Outubro, 2019 at 11:31
Tu és uma delas.
1 Outubro, 2019 at 11:57
…
1 Outubro, 2019 at 11:36
Desculpa mas sendo Keizer ou Luis Campos, não consigo perceber como não se faz um pré-época ou se criam qualquer tipo de processos. Sejam ofensivos, sejam defensivos. Pode-se não jogar um charuto, mas pode haver qualquer tipo de processo.
Nesta equipa zero. Parece a equipa da empresa que jogam 1 vês por mês. A diferença é que ganham todos um balurdio. Jogadores, equipa técnica, GI Joe, Hugos Vianas, Betos…
Desculpa mas não percebo.
1 Outubro, 2019 at 12:03
Epá, eu também tenho dificuldade em perceber…
Mas é um facto que o Keizer não criou nada disso. Eu, e tu, perceber ou não é indiferente. A realidade é que a equipa não tem nada disso.
A equipa não jogar nada, não ter processos, estar mal preparada, não é culpa da estrutura. É culpa do treinador porque é o treinador que prepara a equipa.
Podes culpar a estrutura por manter o treinador. Claro que podes. E foi esse realmente o grande erros. Mas agora está feito. Não podes voltar a trás e pedir para anular estes 3 meses e começar tudo de novo.
Por isso eu digo que o Varandas decide, que é para isso que lá está, e depois lida com as consequências das suas decisões.
Se levamos por vitórias os jogos realizados até agora, achas que havia esta contestação? Óbvio que não! Portanto está a ter as consequências das decisões que tomou – que para mim, o grande erro, foi começar a época com o Keizer!
1 Outubro, 2019 at 11:52
O Schaars está descansadinho no sofá e não percebe nada de bola. Nem eu.
Pode parecer fraco, confuso, desorganizado, deprimente, pobre, mas isto estava planeado para ser assim desde a muitos meses. Depois de ontem termos vencido uma euqipa avaliada em 12,18 milhões de euros (a nossa está avaliada em 184 milhões) agora vai ser sempre a caminhar e a trepar…
1 Outubro, 2019 at 12:05
Meu caro, tu andas aqui por uma razão: dizer mal do Varandas!
Perceberes ou não de futebol, ou do que seja, é irrelevante…
1 Outubro, 2019 at 12:11
E tu andas aqui a cartilhar, e mal!
1 Outubro, 2019 at 12:38
…
1 Outubro, 2019 at 11:27
* … há limites…
1 Outubro, 2019 at 11:27
Total acordo no que toca às expectativas actuais sobre a equipa. Que vão ganhando 1-0 até começarem a sair da psicose. Ganhando jogos a equipa melhora.
Quando dizes que o plantel tem qualidade é verdade mas não mostra o drama da qualidade ser mal distribuída. Que interessa se tens extremos bons se não tens um ponta de lança capaz? Ou só tens um… Que é o mesmo, quase.
A qualidade dos que lá estão terá de vir ao de cima pelo engenho do silas em esconder melhor o quão fracas são as posições de trinco, redes e PL no Sporting. Independentemente da qualidade esperada nas restantes posições, que é muito discutivel mas que no contexto actual se aceita. Há qualidade para estar entre os quatro primeiros. Não há qualidade para estar entre os dois primeiros.
1 Outubro, 2019 at 11:38
Para mim, no plantel só falta mais um 9. Uma alternativa ao Phellype. Tudo o resto está bem pensado. Pode-se depois é concordar ou não com o jogador A ou B.
Eu acho que tens de ter 5 extremos, 4 dos quais bons, porque a jogares 2 vezes por semana é preciso muita rotatividade aqui.
Nos laterais também precisas de rodar.
E no meio campo também tem de se fazer alguma rotação.
Penso que aqui temos soluções.
Depois tens o Mathieu que não aguenta fazer 3 jogos por semana consecutivamente. Também tens o Neto que te dá garantias. É escolher o jogo mais fraco, dos 3, para tirar o Mathieu.
Falta o tal 9 alternativo.
Mas podes jogar com 3 avançados móveis. E fora, na Europa, podes jogar num 442 em contra ataque, com 2 avançados rápidos na frente.
O plantel não tem a qualidade do plantel de 17/18 mas é melhor que o de 18/19. É a minha opinião.
O que nos tem faltado é um treinador como deve ser.
Vamos ver se o Silas é esse treinador.
Melhor que o Keizer e que o Pontes, não parece difícil ser… Vamos ver é se tem mãos para um clube como o Sporting onde uma derrota é sempre um drama.
1 Outubro, 2019 at 11:42
Faltar um ponta de lança força te a procurar o jogo com os três avançados móveis. Não dá para construir um modelo de jogo que só podes aplicar com o LP em campo.
Acresce que escolhemos para duas das três posições móveis no ataque dois jogadores que estão a tentar relançar as carreiras. O que aumenta muito o risco do que teoricamente foi concebido.
Não concordo que a posição de trinco esteja suprida e não concordo que haja qualidade na baliza ao nível que se espera de um grande. É olhar para qualquer clube que lute por títulos em Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra, Portugal, até Grécia e encontrar um plantel que tenha redes, trincos e pontas de lança no número e qualidade que nos temos. Fica o desafio.
1 Outubro, 2019 at 11:47
Já agora, quando é que o varandas anunciou que tinha a intenção de limpar o balneário e criar um novo modelo de jogo para o Sporting baseado em avançados móveis, escolhidos pela estrutura e impostos aos treinadores que contrata? Onde é que ele tem competência para chegar a um clube com mais de cem anos e no primeiro ano decidir mudar a equipa toda, mudar o sistema de jogo e depois estranhar que ninguém quer pegar no nado morto dele?
Hoje ficamos a saber que o Marcelino também foi convidado. Aos poucos, vamos sabendo a diferença entre o que varandas diz e o que varandas faz.
1 Outubro, 2019 at 11:55
O Varandas é o presidente e faz o que quiser, como é óbvio.
Depois terá as consequências disso!
Se te custa a entender isto… a mim custa-me entender que não entendas isto. Mas o Varandas tem de te pedir autorização para fazer o que entende fazer no futebol?
Algum outro presidente fez isso?
Ti criticaste as anteriores Direcções por mudarem meio plantel TODOS os anos?
Vá, vamos tentar ser sérios e correctos…
1 Outubro, 2019 at 12:01
Mas se me promete fazer A e não faz, e se cala sobre fazer B e o faz, com prejuízo do clube…
Não tem de pedir autorização mas deve ter capacidade, bom senso e lisura. Não tem nenhuma delas.
1 Outubro, 2019 at 12:07
Mas o que é que o Varandas prometeu fazer no futebol que não está a fazer? E o que é que está a fazer que não disse que ia fazer?
1 Outubro, 2019 at 13:40
Essa deve ser para rir, Sua Alteza.
E já agora, os adeptos não percebem a ‘pesada herança’?
Os adeptos e, principalmente, os sócios não vêem um boi à frente.
Em parte porque emprenham pelos ouvidos e em parte graças ao trabalho de minions apaixonados como tu
1 Outubro, 2019 at 13:43
Foda-se… É isso. Minion!
E até são amarelos e tudo.
Perfeito. Não mexe mais.
1 Outubro, 2019 at 13:53
Nao sabes? Ou sabes e está em cumprimento?
1 Outubro, 2019 at 16:02
Estou à espera…
1 Outubro, 2019 at 11:52
Pronto, não concordas…
É um direito que tens.
Tens uma opinião e isso é tão valido como eu ter uma opinião também.
Eu não disse que tínhamos um grande plantel.
Digo que temos um bom plantel.
Grande plantel, e disse-o aqui, tínhamos em 17/18.
O Renan é nitidamente pior que o Patrício.
Mas não é pelo Renan que deixas de ganhar 90% dos jogos.
O Renan cumpre minimamente. Eu estaria a apostar no Max desde a época passada.
Battaglia, Doumbia e Eduardo chegam para fazer de 6 em 90% dos jogos. O Battaglia serve até para qualquer jogo. O Doumbia é um gajo com potencial e tem de jogar para crescer.
O Eduardo mostrou ontem que tem valor.
Sim, o Jesé está a tentar relançar a carreira. Não vejo que isso seja um problema. Há que dar algum tempo e ter paciência, claro.
O Bolasie é parecido. Parece-me um gajo útil. Um grande upgrade em relação ao pino Diaby.
Em cima de tudo isto está o contexto da equipa, mal preparada e com zero de confiança. Obviamente, tudo parece muito pior!
O que eu digo é que é preciso dar tempo pois estamos a começar Outubro mas é como se estivéssemos a começar Agosto…
1 Outubro, 2019 at 12:03
Sim. O tempo mostrará que há mais naqueles jogadores do que temos visto. Não duvido.
1 Outubro, 2019 at 12:08
Pronto.
É dar tempo.
Eles precisam de quem os oriente. Não tiveram isso até agora…
1 Outubro, 2019 at 12:22
Estão à espera dos soudbytes dos Migueis.
Lês o que escreves antes de publicar?
Incompetente.
1 Outubro, 2019 at 12:38
Burro!
1 Outubro, 2019 at 13:00
Posso ser, mas isso não faz com que deixes de ser o que és : um Incompetente.
1 Outubro, 2019 at 16:06
Ó puto, mas tu conheces-me para dizeres se sou incompetente ou não?
É que uma opinião é uma opinião.
Podes ser burro pelas opiniões idiotas que tens, desfasadas da realidade, mas incompetente não porque não fazes nada. Só opinas…
Vai lá para a aula de física/química e aparece por cá daqui a 6 ou 7 anos…
1 Outubro, 2019 at 12:48
Precisas claramente do 6 que saiba pensar o jogo. Parte do jogo pastelento que tens é devido à falta de qualidade de um 6 de raiz. E não teres um PL de nível… É preocupante seres candidato na primeira jornada e teres lacunas gigantes em 2 posições. O resultado está à vista. E até Janeiro nada se pode fazer.
Sem uma presença na área não adianta teres avançados móveis porque como aconteceu várias vezes ontem, quando um deles cruza não tens ninguém a pressionar os centrais ou em posição de finalizar.
Sem um trinco que saiba ler bem o jogo e pensá-lo vais estar bem lixado quando levares com equipas que contra-ataquem com eficácia e vais ter dificuldade em criar um processo ofensivo que não tenha por base o BF ou as correrias do Wendel.
E isto não é o Keizer, Pontes ou Silas, isto é de quem anda a idealizar uma equipa à quase um ano e em 3 semanas fodeu tudo e mais alguma coisa. Agora é normal que pela incompetência de quem treinou e pela incompetência de quem fez a equipa que o Silas não consiga fazer milagres. E muito vai ter ele que rezar para que o LP não se lesione, porque claramente mais ninguém sabe jogar na frente de ataque.
1 Outubro, 2019 at 16:16
Não concordo completamente contigo…
És lento por falta de confiança. Executas tudo devagar porque não tens confiança para executar rápido.
Para mudar de flanco precisas de 2 ou 3 passes. Ontem o Aves mudava de flanco num passe só.
A partir do momento em que és lento, tudo o que dizes acontece. É raro teres a outra equipa desposicionada.
Quando os índices de confiança aumentarem, quando souberem o que fazer à bola, quando conseguirem ser eles próprios, quando tiverem uma condição física boa, tudo vai melhorar.
Agora está tudo mau pelo que só dá para criticar. Mas não adianta.
A equipa precisa de tempo e de vitórias.
Nós temos de ter paciência ou vamos queimar outro treinador.
O Silas não tem “arcaboiço” para aguentar 3 ou 4 derrotas em pouco tempo. Só um treinador de nomeada teria…
1 Outubro, 2019 at 11:31
O Sr Inácio é um dos nossos sim.
Não confundas, nem te queiras misturar.
Não vais conseguir pois para isso tinhas de ter uma condição : ser Sportinguista.
Algo que não és.
Continuas a cartilhar horrivelmente, assim não vais lá.
1 Outubro, 2019 at 11:39
Vai levar no cu, Ferrugento!
1 Outubro, 2019 at 11:41
És um incompetente. Ponto!
1 Outubro, 2019 at 11:42
Ya, tu és competente…
Burro do caralho!
Mas eu preciso de ser competente? Eu não trabalho nisto, idiota! Eu dou a minha opinião. Mais nada.
Vai lá brincar com os carrinhos e desampara-me a loja…
1 Outubro, 2019 at 11:55
Na era digital já não se brinca com carrinhos.
Vês como és incompetente?
Incompetente e mal pago.
1 Outubro, 2019 at 11:55
Vai ver pornografia na net, então…
1 Outubro, 2019 at 12:04
Seria sempre melhor que ler a trampa que debitas por aqui.
Incompetente!
1 Outubro, 2019 at 12:09
Não duvido!
Queres que te mande uns links?
1 Outubro, 2019 at 12:15
Muito obrigado, mas prefiro comédia e sendo assim sempre dá para ir rindo do que escreves,
INCOMPETENTE.
1 Outubro, 2019 at 12:39
🙂
1 Outubro, 2019 at 11:34
fod#$#%-se quem lê isto parece que estes gajos (estrutura) chegou ao clube esta semana !!! o que é que lá andaram a fazer nos ultimos meses ? ou mesmo no ultimo ano ?
1 Outubro, 2019 at 11:41
Quem lê isto devia perceber que o que eu digo é que o trabalho nos últimos 3 meses foi mal feito… e, por isso, agora a equipa não pode dar mais que isto!
Se não chegas lá, olha, estudasses…
1 Outubro, 2019 at 11:41
Blá blá blá Whiskas saquetas…
1 Outubro, 2019 at 11:48
ninguem precisa de estudar para perceber que com estes gajos não vamos a lado nenhum só não vê quem não quer ou então quem tem agenda própria , aqui supostamente troca-se opiniões entre Sportinguistas , mas depois há de aparecer sempre iluminados como tu que têm explicação para tudo e para nada , pró caralho pá o Sporting está num beco sem saída e quem o encaminhou para o mesmo foram artistas como tu .
1 Outubro, 2019 at 11:56
Registo a tua opinião!
1 Outubro, 2019 at 12:08
O tempo dos “Migueis” está a acabar.
Continuam alguns ainda agarrados a um balão que já esvasiou.
Mas como já não têm mais nada onde se agarrar…
Agora só caem no ridículo,mais nada.
1 Outubro, 2019 at 12:09
Devo ter mel…
1 Outubro, 2019 at 12:19
E é com uma abelha…
Incompetente!
2 Outubro, 2019 at 12:09
Insuficiente …
Como este caramelo tenta desviar o foco sobre esta MISERÁVEL direcção leonina …
Ai agora foram só os útimos 3 meses que foram mal preparados?!?!
HAAHAHHAAHAHAHAH
1 Outubro, 2019 at 12:09
Tudo dito e em poucas palavras.
1 Outubro, 2019 at 12:42
Acho que todos percebemos que os 3 meses anteriores foram uma perda de tempo e que com 2 dias de trabalho de Silas não podemos exigir mais. Acho que todos percebemos isso, o que não se percebe é como o INCOMPETENTE do Varandas continua no cargo.
Os 3 meses anteriores não são só culpa de Keizer, as culpas são também da direção. Hugo Viana não se percebe o que anda ali a fazer, Varandas é a incompetência em estado puro, Zenha contínua sem mostrar trabalho …
O problema já não é só os 3 meses anterior, o problema começa a ser os 12 meses que esta direcção leva à frente do clube e cada dia que passa mais fundo descemos.
Nem com GL sentia tanta vergonha do presidente que tenho à frente do meu clube.
1 Outubro, 2019 at 12:58
É sem dúvida, o período MAIS NEGRO da Historia do clube.
SL
1 Outubro, 2019 at 13:10
Desse título de pior presidente de sempre já não se livra. Ultrapassou o JEB ao sprint.
Um misto de incapacidade e ridículo explosivo.
E quem vai rebentar é o Sporting.
1 Outubro, 2019 at 16:31
Se a coisa resultar com o Silas, o que desejo mas acho que é difícil, mas não impossível, vais falhar redondamente nesse prognóstico…
1 Outubro, 2019 at 13:46
Quando falam no Viana, só me lembro dos tempos do PB onde defendia o trabalho do P. Barbosa mais ou menos assim “nós também temos os bons jogadores identificados, não temos é dinheiro para os ir buscar” e depois veio com nomes de jovens que na altura já tinham algum reconhecimento (ora foda-se se isso é scouting até eu sei da poda).
A diferença é que agora há dinheiro, mas não vejo capacidade para comprar claras mais valias, e quando se contrata ou são % de passe ou empréstimos de gajos cujo salário é melhor nem comentar ou lá se vai a ladainha da poupança nos salários.
1 Outubro, 2019 at 16:28
Não partilhamos completamente da mesma opinião.
Eu não partilho da opinião que a elaboração do plantel tenha sido má.
Eu não teria feito o caminho deles mas entendo o caminho deles. E o plantel não é mau.
O que colocou tudo em causa foi manterem o Keizer, que é muito fraco.
O mesmo plantel com o Silas a fazer a pré-época – e eu nem acho a aposta no Silas aquilo que o Sporting realmente precisava! – e a história era muito diferente.
O erro foi a aposta no Keizer.
Se já foi má em Novembro, manter o Keizer para esta época foi uma tragédia…
E a culpa da Direcção e da estrutura é não terem percebido o erro que estavam a cometer. Depois há outras coisas, não tão importantes mas que acrescentam ao erro, como a bazófia – “estou triste mas não estou preocupado” – a péssima comunicação do Varandas e, finalmente, uma inércia que se vê sobre o que se vai passando no futebol português. Tudo soma mas o realmente importante para o nosso desempenho hoje foi o erro de manter o Keizer!
2 Outubro, 2019 at 12:12
Por isso é que és o que toda a gente aqui já identificou …
INSUFICIENTE …
Ai o plantel não está mal “elaborado”?!?! Fodassssssss
Estás a “Torcer”, mas nisso tu torces bem …
Quando a coisa começou a descambar, a conversa deste INSUFICIENTE era que o problema era do Keiser … Agora são os últimos 3 meses …
Epa lava a boca com água rás …
2 Outubro, 2019 at 13:02
Os ultimos 3 meses foram o Keizer, idiota…
1 Outubro, 2019 at 13:14
Olha o Enzo Zidane! No Aves?! Nao saiu ao pai…
E a grande ‘Estrela’ do SLB sub-15 aqui ha 10 anos…nos suplentes nao utilizados. Do Aves.
LOL
1 Outubro, 2019 at 13:38
Uma vitória é sempre bom, e nestas condições em que vivemos vale mais que ouro.
Silas não tem nome/CV mas se é para um P0 ou Keiser, mais vale o Silas, ao menos sente o clube e parece-me ser um gajo com eles no sítio quando é para assumir erros. Não vai portanto inventar desculpas como estes 2 últimos ou até o JJ, o que é desde logo um bom sinal.
Agora, muita sorte e ainda mais trabalho a ver se endireitas isto o mais possível. E ainda que o Silas tenha o sucesso que todos esperamos, espero que todos estejamos já ilucidados quanto ao que fazer a este CD, de preferência para ontem.
1 Outubro, 2019 at 13:50
180 comentários sendo 89 da polícia amarela. Enfim… vamos tentar trocar ideias.
1. Esta Direcção é para cair o mais rapidamente possível. Ontem era tarde.
2. A vitória era o que interessava, foi conseguido a ferros e depois de mais um jogo miserável.
3. Silas merece toda a sorte e não o vou culpar pela horrível exibição, mas que rapidamente perceba que: os laterais são horríveis, os dois médios centro são muito fracos e o trio atacante é risível. Estes tenho a certeza que serão despachados ASAP.
4. Silas convocou Jovane, a Direcção vetou essa convocatória. Porquê? Que passou-se?
SL
1 Outubro, 2019 at 13:56
Apoiado
1 Outubro, 2019 at 16:32
Sir Liar, eu tenho respondido a quem respondeu ao meu comentário.
Parece-me normal…
Vou tentar passar os 50% para poderes dizer mal de mim sem mentir…
1 Outubro, 2019 at 16:33
A Direcção não vetou a convocatória do Jovane.
És mentiroso!
1 Outubro, 2019 at 16:37
Afinal só tenho 31 comentários, com este, em mais de 200… E conto com os vários comentários a responder nada ao ferrugento!
Não vou conseguir os 50% pelo que desisto já uma vez que tu foste mentiroso mais uma vez…
Gajos como tu são o podre desta sociedade! Tristeza!
🙂
1 Outubro, 2019 at 15:17
“TrainSporting”, referência perfeita.
Estou a gostar da postura do Silas. Se ele conseguir meter esta equipa a jogar algum futebol tem o meu respeito.
SL