Equipar os pequenos com o leão rampante ao peito para ir ver o jogo a casa dos avós começa a ser ridículo.
Podia começar e dizer que o gajo do Tondela deveria ter sido expulso e que isso tornava o jogo melhor. Mas na realidade o árbitro foi consistente e conseguiu prejudicar as duas equipas e o futebol. Foram raros os 5 min de futebol seguido – será que houve 2min de jogadas sequer? Será que o amigo Fábio sabe distinguir de uma disputa de bola de falta?
Mas não, não vou começar assim porque na realidade, já nem dói. Já nem chateia, já não chego ao final da noite todo lixado (antes estava fodido mas decidi alterar) e a pensar que se calhar devia de ir ter uma conversa com o Juanito Caminante para adormecer melhor.
Podia continuar e dizer que o Tondela fez o seu trabalho e que o Sporting foi benemérito em ter dado os primeiros 3 pontos da equipa em casa. Somos fortíssimos neste campeonato da miss simpatia.
Podia mandar vir com o Miguel Luís e escrever qualquer coisa como” claramente o produto mais fraco que a formação já fez, só equiparado ao Djaló” mas percebo que para estar em campo: 1- deve ser o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos e esse esforço é recompensado, 2- as alternativas conseguem ser ainda pior.
Podia ainda referir que ouvir “o Sporting vem de 3 vitórias seguidas” só é motivo de orgulho quando se jogaram 3 partidas oficiais, caso contrário é só ridículo. E continuar e malhar no treinador porque por mais semanas que passam as ideias não aparecem e dizer que não percebo como é que o único ponta de lança que temos faz lembrar um camião, não porque leva tudo a frente e é difícil de parar mas sim porque demora uma eternidade a arrancar. Sou o único a perceber que tem excesso de peso e que foi uma contratação tão boa que passado um ano vamos ao mercado a procura de outro?
Talvez comece aqui a chegar ao ponto. Se pudesse resumir o jogo e talvez esta época numa imagem seria a substituição do jese (oh que crl… ) onde o desgraçado está pronto para entrar e ao lado dele está o team manager da equipa (que nome pomposo que se dá às sanguessugas hoje em dia) que disse ao 4 árbitro que o jogador que iria sair tinha o número 28 nas costas… Isso mesmo, o Beto tentou substituir o Bas Dost, o jogador que era muito caro para o Sporting lembram-se? e que neste mesmo fim de semana ajudou a sua equipa a dar 5 ao Bayern. O tal que marcou 93 golos em 3 anos, competiu com o Messi e que quando saiu a estrutura pensou que não era necessário substituir como deve de ser?
E vocês dizem” Bruce, erros acontecem e eu próprio nem dei por isso”. Mas eu dei. E vi ali o resumo da época. Naquele momento. E isso doeu. Mais do que o próprio resultado, doeu porque é isto que nos temos. Não é o que merecemos mas é o que temos. E o que temos é fraco. A sério que não conseguimos arranjar alguém que leve o trabalho a sério? Que sinta um pingo de vergonha e ponha o lugar à disposição? Que no final de várias semanas a chegar ao fim do dia a sentir que as coisas não estão bem, the kids are not alright, e que deixe o lugar? Se a resposta é não, então entramos no reino animal com uma relação de parasitismo. E meus caros isso não é bom, porque não só tira o sangue como ao fim de algum tempo, já é normal, mais do mesmo. E isso não pode ser.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Bruce Wayne
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
6 Novembro, 2019 at 22:23
Grande texto.
Só não concordo quando dizes que não merecemos,pois a verdade é que de certa maneira os 71% que votaram nisto merecem pois agora já temos um Sporting que perde mas vá oh menos tem “glamour”.
7 Novembro, 2019 at 7:54
Se é que esses 71% existem realmente.
Nunca foi provado e empiricamente, não são visiveis em lado nenhum.
7 Novembro, 2019 at 10:20
Óbvio que não existem.
Mas o que é facto é que a Maioria não fez quase nada para impedir.
Foram, e alguns ainda vão atrás da cartilha lampiã nos Ocs.
A militância em geral dos sócios do Sporting para defenderem o seu clube é confragedora, só equiparada à do Belenenses.
Isto no FC Porto e Benfic@ era impensável acontecer.
SL
7 Novembro, 2019 at 10:46
Raisparta a conversa dos 71%!
Mas que 71% é que votaram nisto!?!?!?
Enquanto vivermos atormentados pelo passado não vamos a lado nenhum!
Sporting c@ralho!
SL
7 Novembro, 2019 at 11:05
Não foram 71% que destituiram a direccão eleita anteriormente com 80% dos votos, e uns meses antes reconfirmada com 90% dos votos?
Queres lá ver que foi tudo obra do acaso….
Ao destituirem uma direccão que estava a apresentar resultados, claramente são responsaveis pela situacão actual.
“É o Bruno ou o caos” diziam eles…. pois, agora temos o caos. Parabéns pela merda que fizeram.
7 Novembro, 2019 at 11:39
Última consideração da minha parte sobre este tema estafado e esgotado:
A larga maioria dos sócios validou repetida e consistentemente o trabalho da Direcção anterior. Diria mesmo que tolerava alguns anti corpos porque apreciava e valorizava o bom trabalho desenvolvido.
Os acontecimentos que se iniciaram em Fevereiro com a AG determinaram o início do fim dessa Direcção que não soube gerir várias situações – não vou entrar em pormenores.
Os eventos de Maio com a invasão à Academia foram a gota de água.
Houve exploração dos media? Houve. Houve um ataque pessoal ao presidente do CD? Houve? Houve movimentos pouco transparentes – internos e externos – para provocar a queda da Direcção? Houve! Houve habilidade e inteligência do Presidente e restantes membros do CD na gestão da conjuntura? Não!
Chamados a pronunciar-se sobre o que se estava a passar a maioria dos sócios decidiu que aquela Direcção não tinha condições para continuar – escuso-me a avaliar da bondade da decisão.
Posto isto foram convocadas eleições para os órgãos sociais do Sporting.
Houve várias listas candidatas. Uma delas reuniu a maioria dos votos dos associados – não com uma percentagem de 71% nem nada que se aproximasse.
Posto isto, há que avaliar o trabalho da direcção eleita objectiva e racionalmente!
Está a fazer um bom trabalho?
Está a cumprir o programa que se propôs a por em prática?
Está a unir o Sporting, os sportinguistas e a contribuir para o cumprimento do designio dos fundadores plasmado nos estatutos?
É para estas questões que devemos econtrar respostas.
Unidos num objectivo comum que parece andar esquecido e arredado do nosso clube há muito tempo: fazer do Sporting um clube tão grande como os maiores da Europa.
SL!
7 Novembro, 2019 at 12:23
Pois…. a tua resposta é citar a cartilha e tapar o sol com a peneira.
Claro que sim. Estás à vontade.
7 Novembro, 2019 at 13:11
Pois. A resposta a factos é acusar.
Pois…
Andamos nisto.
Espectacular!
Ganha o Sporting, com toda a certeza…
SL
7 Novembro, 2019 at 13:19
Ainda gostava que me explicasses o que é que o Sporting presente e futuro ganha com esta postura de alguns – presumo – associados…
Parece que um tipo não pode ter opinião própria…
Epá eu sou sócio do Sporting há 22 anos (14 anos de GB) e estou-me perfeitamente a cagar (expressão que agora está em voga) para se é o Manel ou o Joaquim a presidir o CD, a presidir à mesa da AG, a treinar, a jogar, a limpar…
Eu quero é que façam um bom trabalho em prol do Sporting e é isso que avalio!
Cartilhas!??!
A malta aqui a coberto do anonimato da net não tem bem noção de quem e para quem fala…
Foi uma cartilha do camandro que me fez ir a Barcelos no ano do Jesualdo… Ou a Penafiel, ou a Setubal…
Ou me fazia ir à Luz, à Reboleira, a Alverca…
Ou me levou à Alemanha, Holanda, Itália…
Ou a condicionar a porra da minha vida e marcação de férias em função de calendários internos e europeus.
A abdicar de tempo com amigos, familia para, o mais das vezes, eles próprios sofrerem com o sofrimento que o Sporting geralmente nos inflinge.
É uma cartilha que tento seguir, sim e – perdoa o paternalismo – que se calhar deveriamos todos seguir: o amor a um clube!
É dessa cartilha que tanto me faz sofrer que me alimento, a cartilha do amor ao Sporting Clube de Portugal!
Porque só quero fazer parte da solução.
Porque tento fazer o meu melhor para te ver sempre na frente!
SL
7 Novembro, 2019 at 13:33
” – não vou entrar em pormenores. ”
Pois não entras porque não existem até que umas criticas a um jogo e que já nem era a primeira vez fizeram com que grande parte do estádio aderisse ao cabrão pede a demissão.
Conclusão, os acontecimento que determinaram o fim, basicamente resumem-se a isto. Pois tudo o que veio a seguir são consequências.
7 Novembro, 2019 at 13:59
Não vou entrar em pormenores para não ser exaustivo Malcom…
Não é por não me interessar.
Não me incluí nessa grande parte do estádio no acontecimento que referes – nem eu nem muitos que lá estavam.
Assim como não me incluí nos festejos despropositados no Restelo após uma vitória à rasca no final de Dezembro nem muitos que lá estavam…
Os sinais estavam lá e não se resumem a uma crítica absurda a alguns jogadores no FB.
Mas se não quisermos ver as coisas objectivamente fica complicado.
7 Novembro, 2019 at 13:52
Pelos vistos a direção deve andar a fazer um bom trabalho! Não foi o mês passado que os sócios aprovaram o orçamento? Se os sócios achassem que não estavam a cumprir não teria sido uma boa oportunidade para votar contra o orçamento?
Não aprendemos mesmo! Comemos e papamos tudo o que a comunicação social nos dá! Agora interessa é estabilidade, só fazerem merda não interessa! Melhor é estabilidade na porcaria!
7 Novembro, 2019 at 13:56
Teria sim senhor.
Totalmente de acordo.
Posso dar a minha opinião pessoal relativamente à avaliação que faço do trabalho desta direcção. Sem problemas nenhuns. Faço-o até num comentário mais abaixo neste post.
SL
6 Novembro, 2019 at 22:25
Obrigado. É só isso
6 Novembro, 2019 at 22:27
Parasitismo é o termo correcto…
6 Novembro, 2019 at 22:41
Muito, muito bem Bruce.
Parasitismo é a expressão perfeita.
6 Novembro, 2019 at 22:44
… parasitismo… prepotência… arrogância… soberba… presunção… autoritarismo… etc.
7 Novembro, 2019 at 12:38
…..sanguessuguismo…..lampreismo…..piolhismo…..chulismo….etc.
6 Novembro, 2019 at 22:46
Pois que atualmente, no fim de cada jogo mal jogado, independentemente do resultado, sinto-me… cansada. Mas não é cansaço físico. É psicológico. É que nem me apetece comentar. Desligo de tudo o que diga respeito ao futebol. Net, TV… Mudo para um canal de música se estiver a trabalhar, ou para um em que esteja a dar algum filme de jeito, ou para a fox comedy, para ver se recupero alguma boa disposição, se nada tiver para fazer.
E é isto que o Sporting atual me provoca. Um imenso cansaço.
Cansam-me as exibições, cansam-me as palavras dos jogadores, dos treinadores. Cansa-me a revolta de uns adeptos. Cansa-me o conformismo de outros. Cansa-me a condescendência de outros tantos.
Ando cansada. Ou será em depressão? Sim, é isso: neste momento, o Sporting deprime-me. Tenho pena de não conseguir desligar de vez. A sério que tenho. Nunca pensei dizer isto. Sacrilégio!
6 Novembro, 2019 at 22:49
Quanto aos parasitas… pena não haver remédios para esta espécie. Desparasitante interno e externo, no género do que dou à minha canzoada. E dou-a, porque se não o fizer, os bichos definham e adoecem. Comparação parva? Olhem que não, olhem que não.
Desparasitante interno e externo precisa-se.
6 Novembro, 2019 at 22:50
É mais Pradasitas… Calçam Prada e vestem Armani… como bons viscondes…
6 Novembro, 2019 at 22:56
As sanguessugas de alvalade (chupam o contrato da NOS, vendem os jogadores a preço de saldo quando não os dão e oferecem os jogadores que rescindiram quase que à pior proposta), belo filme.
6 Novembro, 2019 at 23:07
Finalmente, uma comparação de um gajo albino com o Djaló.
Mais a sério, não entremos pela partilha de responsabilidades (que existe sempre, as coisas não são preto e branco).
Não têm competência mas culpa é de quem os contratou.
6 Novembro, 2019 at 23:20
Não me parece que mudar o Beto ou o Hugo Viana, vá mudar grande merda.
Mas parece que é o que vai acontecer, já mudamos de treinadores uma série de vezes, agora é a altura dos diretores desportivos ou manager’s, quando o problema está acima.
Até porque ter ex-jogadores na estrutura não me parece nada mau.
Principalmente o Beto, dos poucos jogadores da formação que foi campeão pelo o Sporting, capitão e internacional PT, se há alguém que conhece o clube e o “ser líder” de balneário é o próprio.
O Hugo já é mais duvidoso, mas também tem o seu historial no Sporting.
É preciso estabilidade, alguma humildade e exigência, que o líder máximo, sobretudo nesta 2º fase no primeiro ano de mandato NÃO TEM DADO isso ao clube.
Querendo ou não, isso vai passando para o balneário, que deve estar uma valente merda.
Silas é outro que já me parece andar condicionado, mas veremos isso ainda mais nos próximos jogos.
O caminho será eleições em 2020, mas antes ainda vamos levar com mudanças na estrutura e o tentar de limpar a “merda” feita no último dia do mercado de Verão, agora em Janeiro, até esperar um milagre…que não vai acontecer, a época em Novembro, já nem dá para iludir com uma Taça ou uma pré-Champions, muito menos vais fazer um brilharete na Liga Europa.
Tempos delicados e tristes estes que vivemos.
6 Novembro, 2019 at 23:26
ps: Já agora nem o Djaló e o Miguel Luis, são produtos fracos da nossa formação.
O primeiro ficou como muitos outros encostado ao Sporting.
O segundo, precisava de um empréstimo para ganhar “calo” na 1º liga.
São dois “craques”?
Não, mas ambos podem e podiam dar mais, o momento do clube tanto de um de outro não é o melhor para estes putos.
(O Djaló com o PB entrou muito bem, mas devia ter dado o salto para outro clube lá fora, ouve propostas rejeitadas na altura)
7 Novembro, 2019 at 6:02
“Eles merecem fazer mais uma época desde o início “
Está aí o resultado da falta de visão.
6 Novembro, 2019 at 23:26
Concordo e já disse isso mesmo anteriormente.
7 Novembro, 2019 at 0:18
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Antes de mais, uma observação quanto à fotografia: pelo que dá para ver, está a “cúpula” da nossa “estrutura para o futebol” reunida a assistir a um treino do plantel.
Eu acho piada à idéia de que três dos responsáveis pelo futebol do SCP TÊM TEMPO para assistir a treinos do plantel. Qual a utilidade? E não têm mais que fazer?
Quem se encontra a reunir com o Marketing e a Comunicação? Quem anda a ler os relatórios de evolução dos jogadores emprestados? Quem está ao telefone com agentes dos jogadores, a inteirar-se de como os mesmos estão e a fazer reforço positivo? Relatórios de Scouting? Reuniões com os responsáveis técnicos das equipes Sub-23 e “camadas jovens”? Análise dos relatórios médicos dos lesionados e/ou em programa específico? Quem está a analisar o que vem na Comunicação Social? Reuniões com os elementos que fazem a ligação aos atletas? Manutenção de estruturas desportivas? Limpeza? Segurança? Catering? Etc., etc., etc.
Há uma miríade de tarefas a realizar e estes três patetas (bem, se calhar o Beto não, que ele não deve ter grandes responsabilidades) estão a perder tempo a ver um treino do plantel.
Para quê? Corrigir posicionamentos defensivos? Sugerir novas técnicas de treino?
Segunda observação: não me parece ser “parasitismo”, mas mais “fim-do-meismo”, ou “salarismo”.
SL
7 Novembro, 2019 at 8:06
Com esta direccão, quanto menos fizerem melhor.
Deixa lá o dr. coragem dormir as 8 horitas e ir cocar a micose para alcochete, porque sempre que faz algo é para deixar tudo pior.
7 Novembro, 2019 at 0:37
Não me apetece dizer nada. Não me tem apetecido dizer nada. Mas gosto de ver a tasca viva. É este o meu singelo contributo. Sonhos verdes aí para os (as) companheiros(as).
7 Novembro, 2019 at 0:53
Como eu me identifico com todas estas palavras… E é tão triste que assim o seja.
7 Novembro, 2019 at 1:54
O batman sempre em grande
7 Novembro, 2019 at 4:11
O ML foi dos melhores em campo. A malta diz-se formação “lover” mas depois batem sempre primeiro & mais nos da casa… e se se houve malta para se bater!
Quanto so resto é um texto de mais um adepto desiludido, podia ter sido escrito por 3 milhões de pessoas, infelizmente.
SL
7 Novembro, 2019 at 8:44
Não creio que neste caso tenhas razão. Se em tempos já o foi assim, e de uma forma absolutamente desesperante, acho que neste momento a grande parte das criticas se tem centrado, e bem, nos cepos assumidos deste plantel. LP é fraco, Jese vem cantar, Fernando?, Doumbia nao faz dois passes, Eduardo faz dois passes mas ambos errados, Rossier e Borja nao trazem nada.
As criticas ao Miguel Luis sao justificadas. Se é verdade que todo o clube e plantel sao mediocres, se o ML fosse bom destacava-se. Ja teve oportunidades para o fazer, e de sobra. Posiciona-se mal, esconde-se do jogo, centra pouco e remata ainda menos.
Nada contra o miudo, mas é jogador para um Belenenses no maximo.
Agora deixo dois reparos ao meu texto:
– Prefiro lá ter o ML que qlq outro cepo brasileiro ou servio que custe 4M por 50% do passe, receba o dobro e jogue o mesmo.
– Qual foi o criterio para manter ML no plantel e emprestar o Matheus e o Palhinha? Para vender o Demiral e o Domingos Duarte? Para nao increver o Pedro Mendes? Ou para ainda nao ter estreado o Matheus Nunes ou o Joelson?
Enfim…
SL
7 Novembro, 2019 at 9:25
+1!
Bem…melhor em campo talvez seja exagero…
Mas revejam o jogo e tomem nota das poucas jogadas com principio, meio e fim.
Todas pela direita onde andava o M. Luis e o Risto. O lado direito foi bem melhor que o esquerdo onde estavam os nossos 2 melhores jogadores (Acuna e B. Fernandes). Isso quer dizer alguma coisa!
Sim, ele não é um jogador de grande rasgo. É um gajo que vive de organização, de equilíbrios e de procura de espaço…é um jogador que esteve 1 ano praticamente encostado numa fase decisiva da carreira e que precisa de ganhar velocidade de execução. E claro…na anarquia de equipa que temos…ele parece….insonso….
Mas fds…andar a atirar ao M. Luis com tanta merda pior à volta…não percebo…
7 Novembro, 2019 at 10:34
O ML aparece muito bem nos espaços, ele têm uma leitura de jogo acima da média, o problema está na execução. A defender também tem umas lacunas, como o usar o corpo, no entanto são coisas que melhoram com o tempo e o uso. O que não melhora é um gajo de 30 anos que faz tudo no esforço, ou um trinco que não corre, isso é que não melhora. O ML ainda tem muito para correr
7 Novembro, 2019 at 6:29
Ganda posta!
7 Novembro, 2019 at 7:02
Bom dia cherbistas,
Um café e uma nata sff
A Ana Gomes a dar cartas, mas PT insiste em ser diferente
https://desporto.sapo.pt/amp/futebol/artigos/ana-gomes-portugal-teve-snowden-na-web-summit-e-deixa-rui-pinto-preso-ha-meses
Vamos às Gordas
Rosenborg vs Sporting 17.55h
Sobreviver sem Mathieu
Ilori titular vs vamos melhorar o processo defensivo (?)
Varandas – estamos aqui para passar
Rangers vs Porto 20h
Conceição – temos de ser melhor do que no dragão.
Chumbo Total – lamparinas perdem 75% dos jogos na europa
Guimaraes empata a 1 com o Arsenal
Braga recebe o besiktas hoje
7 Novembro, 2019 at 8:05
Infelizmente, o que a Ana Gomes diz não adianta de muito. Estamos em Portugal. E Portugal está podre. Fazem-se as coisas à cara podre. E os caras podres pavoneiam-se em público como se nada se passasse. Muita gente sem pingo de vergonha na cara, que devia era estar bem escondidinha, com vergonha de sair à rua. Gente desmascarada, condenada ou em vias de o ser (a maior parte das vezes com penas suspensas e indemnizações irrisórias). Gente que vive à grande às custas de verdadeiras vigarices e do empobrecimento de outros. As prisões estão cheias de raia miúda, e os que apodrecem o país em que vivemos continuam por aí. A apodrecê-lo ainda mais, quais bactérias para que não se arranja remédio. Que o há. Mas está escondido no lá bem no fundo do armário. Não se administra.
Viva Portugal!
7 Novembro, 2019 at 12:27
A maior ironia é que o Rui está preso devido a uma queixa do Sporting e da doyen….
Tudo o resto ainda nem sequer foi investigado.
Um caso foi por acesso ilegal aos servidores e publicacão de documentos confidenciais, e o outro por tentativa de extorsão.
Crimes de corrupcão, corrupcão, corrupcão e mais corrupcão…. nahh pouco importa.
7 Novembro, 2019 at 7:16
Ora bem, este artigo toca num ponto muito interessante, o amadorismo, ora vejamos:
– Varandas:
experiencia comprovada e sucesso como gestor – ZERO
Liderança – ZERO
Diplomacia e união – ZERO
Responsabilidade – TODA
– Hugo Viana – Nível de experiência como Diretor Desportivo – ZERO
– Sucesso noutros projetos – ZERO
– Beto – Copy/Paste do Hugo Viana, com a agravante de ser um bronco e provavelmente um QI inferior ao Hugo Viana.
Façam o mesmo exercício para os treinadores, o resultado é igualmente deprimente, quase cheira a sabotagem.
Agora pergunto: Acham normal uma SAD Desportiva com mais de 100 mil associados e que movimenta centenas de milhões de euros todos os anos, tenha a sua atividade mais importante, o futebol, liderada por um grupo de estagiários?
7 Novembro, 2019 at 7:58
A ironia é que correram com uma pessoa que se preparou a vida toda para ser Presidente do Sporting (até tirou um curso de gestão desportiva) para colocar lá um…. médico, que até ia ser despedido do clube.
Correram com uma pessoa que foi acusado por Alcochete mas nem sequer lá estava, para colocar lá uma das pessoas que é vista nas imagens a conversar alegremente com os “terroristas”.
7 Novembro, 2019 at 8:16
É verdade, mas ainda assim teve o benefício da dúvida quando foi eleito, podia ter contratado um treinador de renome mundial ou que tivesse ganho titulos no passado. E ao mesmo tempo ter investido em jogadores do calibre do Bas Dost, do Mathieu ou do Bruno Fernandes e promovido alguns dos miudos que estavam encostados pelo JJ. Mas não, tem sido uma salganhada de incompetentes, estagiários e amigos dos copos sem qualquer norte ou plano aparente. Se isto não é sabotagem então não sei o que é, um lampião não teria conseguido fazer pior ao Sporting.
7 Novembro, 2019 at 11:25
– Pagar milhões em comissões,
– Pagar milhões em rescisões seja com
técnicos e prestadores de serviços
contratualizados (o dpt de
comunicação é um bom ex)
– Aumentar brutalmente despesas com
RH e fornecedores.
– Pagamento de “favores” a
colaboradores etc.
– Emprestar activos jovens valiosos, e
com um scout interno (Raul José)
“infiltrado” canalizá-los para o rival.
– Extinguir modalidades.
– Desvalorizar ao max os activos e a
marca Sporting.
– Dividir os sócios
– Acabar com as claques.
– Ter o menor número possível de espectadores possível no estádio e pavilhão (como consequência objectiva de tudo o que referi atrás).
– Etc
Claro que é SABOTAGEM!!
SL
7 Novembro, 2019 at 8:06
Como a tasca ainda não abriu, deixa-me lá colar o papelinho na porta:
Bom dia, tasca!
7 Novembro, 2019 at 8:10
saiu às 7 da manhã… e o pão ainda está quentinho.
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/vieira-e-suspeito-de-ter-beneficiado-de-fraude-no-bes?ref=DET_cruzados_blocohorizontal_negocios_pb&from_pub=NEG
sonho com o dia em que este aldrabão filho de mil putas seja finalmente metido na cadeia.
7 Novembro, 2019 at 14:02
Isso só mesmo quando sair do benfica e para sair do benfica é preciso que eles comecem a perder. Por isso é que é tão importante para o vieira controlar tudo para continuarem a ganhar seja lá de que forma for. Umas derrotas seguidas, que para nós significa uma desilusão, para o cabrão do vieira pode fazer a diferença entre e tribuna da Luz e a Carregueira.
7 Novembro, 2019 at 8:20
O detalhe da saída do 28 em Tondela, o detalhe do Jovane com a camisola do Plata em Alvalade, o “pormenor” da declaração de um dirigente do Frankfurt sobre os valores de venda do Bas Dost. O pormenor de Silas ser um treinador livre aquando do despedimento de Keiser e ser “escolhido” não sei quanto tempo depois. O pormenor do som das colunas em Alvalade. O detalhe das primeiras partes de 60 minutos… E tantos outros pequenos “nadas” que revelam tudo sobre a direção e do seu trabalho! Desorientação, falta de rigor, falta de visão, má gestão do risco… Incompetência portanto!
7 Novembro, 2019 at 8:52
Rahim Ahamad: «Só com estabilidade o Sporting pode ganhar»
Até ao momento estamos estavelmente a definhar!!
7 Novembro, 2019 at 9:17
Ora aqui esta um parasita a querer acalmar o hospedeiro para mamar à vontade.
7 Novembro, 2019 at 9:31
Por falar em parasitas incompetentes…..
7 Novembro, 2019 at 10:01
Estes gajos estão sempre a falar em estabilidade. A estabilidade não se pede, conquista-se.
Um dos problemas do Sporting é estar-se sempre a trocar as causas com as consequências.
7 Novembro, 2019 at 9:30
Começo a não ter muito para dizer sobre o Sporting actual no que ao futebol diz respeito…
Está tudo dito. A incompetência é gritante, os erros repetem-se treinador após treinador, mercado após mercado, a incapacidade para dar a volta e mudar é gritante…
Dizer mais o quê? Repetir o mesmo comentário mais 30 vezes sobre encostar entulho, subir putos, refazer o plantel mesmo sem o mercado ainda aberto, decidir por um sistema e um modelo, trabalhá-lo até os jogadores se sentirem confortáveis com ele mesmo que não dê resultados ao inicio…dizer mais o quê?
Mas uma coisa…de toda a merda que anda pelo Sporting…se calhar o gajo mais competente de todos…é o treinador principal do Sporting. O Ferro. Mas pronto….
7 Novembro, 2019 at 9:37
Ou isso, ou ir ao mercado buscar reforços. E jogar em losango, duplo pivot, três centrais, conforme. E trocar de treinador. Vai dar certo.
7 Novembro, 2019 at 9:46
Ninguém sabe quem disse isso…uns atribuem ao Einstein, outros dizem que antes já era dito e ele só citou (e isso parece certo já que aparece num livro anterior a ele…já nem sei de quem…) mas realmente…
“A definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes.”
Esta direcção já provou a sua insanidade…e certamente voltará a provar….
7 Novembro, 2019 at 9:39
Não há off, por isso…
Nas capas, os problemas do s l b europeu resolvem-se com mercado (quanto custaram o Vinicius e o r2d2 mesmo?). Os putos não chegam (que diga o ajax). Investir, comprar. Solução para tudo.
7 Novembro, 2019 at 9:44
Não merecemos? Então, merecemos o quê? Por mim, os 71%, mais ou menos martelados (bastava terem sido 10% para já ser uma percentagem preocupante de imbecis no nosso meio) já chegavam para merecermos esta merda toda. Não me venham com revisionismos, porque era dolorosamente óbvio tudo o que ia acontecer depois.
Mas mesmo depois disto tudo, actualmente, basta ler qualquer caixa de comentários um bocadinho menos “insulada” da estupidez geral do que aqui a Tasca. Basta ouvir (participar já não consigo, senão qualquer dia espanco alguém) qualquer conversa num café ou em vários sectores do estádio. Basta ouvir as assobiadelas que os cânticos anti-Varandas levaram recentemente.
Temos exactamente o que merecemos. Infelizmente, e ao contrário do que quis acreditar durante a minha vida inteira, somos um clube de adeptozinhos de merda, de cata-ventos facilmente manipuláveis, sem qualquer tipo de fibra ou convicções próprias. E por muito que me custe, já desisti de lutar para que não seja assim, sinceramente.
Agora é chafurdar na merda que deixámos acontecer, até já não haver mais o que chafurdar.
7 Novembro, 2019 at 11:08
Nem mais.
7 Novembro, 2019 at 11:22
Isto tudo…
R.I. P. 1906-2018
7 Novembro, 2019 at 9:56
Disseste tudo Stan Valckx!
7 Novembro, 2019 at 9:57
Este clube não tem emenda, não há volta a dar!
7 Novembro, 2019 at 10:28
Bom dia
Parece que o Varandas lá continua como presidente do Sporting.
SL
7 Novembro, 2019 at 10:45
Vamos andar aqui a época inteira a bater nas mesmas teclas… porque os erros cometidos foderam a preparação desta época e isso vai-se pagar durante toda a época.
Só a contratação de um grande treinador poderia ter minimizado a situação.
Não o fizeram, por isso é lidar…
Esta época vai ser uma merda, a equipa dificilmente jogará um bom futebol e atingirá objectivos condizentes com a grandeza do Clube e com o que os adeptos querem, os jogadores jogarão abaixo do seu nível e serão desvalorizados… E o Varandas não se vai aguentar no lugar!
Em Dezembro estaremos aqui a criticar, em Janeiro estaremos aqui a criticar, em Fevereiro estaremos aqui a criticar… e será o mesmo todos os meses. Os erros (graves) foram feitos, não foram corrigidos quando podiam ter sido, e colheremos o fruto dessa sementeira… Não de outra qualquer!
7 Novembro, 2019 at 11:11
O que propões?
7 Novembro, 2019 at 12:05
Quando é que o futebol se tornou uma merda estanque cujo trabalho está todo até Setembro e a partir daí não há volta a dar?
Há tanto que pode ser mudado sem se ter o mercado aberto…
7 Novembro, 2019 at 10:48
Bom texto Bruce.
Parasitismo e, sobretudo, muito amadorismo…
É confrangfedor… Nossa estrutura pseudo profissional para o futebol dá dó… Do topo à base da hierarquia.
SL!
7 Novembro, 2019 at 11:10
Por norma um parasita tenta que o hospedeiro viva e prospere, para poder lucrar com isso.
Estes parasitas são mais virus, que estão a matar o clube. Porque neste momento pouco resta. Se continuarem mais tempo ficam apenas os ossos.
7 Novembro, 2019 at 11:28
Isso é a simbiose onde os dois seres vivos ganham com a cooperação. O que, obviamente, não é o que está a acontecer no Sporting.
7 Novembro, 2019 at 11:27
Pagar milhões em comissões,
– Pagar milhões em rescisões seja com
técnicos e prestadores de serviços
contratualizados (o dpt de
comunicação é um bom ex)
– Aumentar brutalmente despesas com
RH e fornecedores.
– Pagamento de “favores” a
colaboradores etc.
– Emprestar activos jovens valiosos, e
com um scout interno (Raul José)
“infiltrado” canalizá-los para o rival.
– Extinguir modalidades.
– Desvalorizar ao max os activos e a
marca Sporting.
– Dividir os sócios
– Acabar com as claques.
– Ter o menor número possível de espectadores possível no estádio e pavilhão (como consequência objectiva de tudo o que referi atrás).
– Etc
É ou não é SABOTAGEM?
SL
7 Novembro, 2019 at 11:56
Bom jogo do andebol ontem, entraram de “fininho” mas o Anti pediu um desconto de tempo e a partir daí ligaram o “turbo” que usam na champions e foi o fim do Sporting da Horta e fizemo-lo com 3 jogadores importantes de fora por lesão (para os mais esquecidos o outro redes galáctico que temos ainda não jogou este ano) e confirma-se que finalmente temos um lateral direito de nível europeu….
Quanto ao futebol não falo, não ligo e já nem sofro (muito) aliás no último jogo estava no escritório a jogar um jogo no pc (que está ligado à tv) e a minha mulher que estava na sala diz-me “então não estas a ver o Sporting?” e eu por vergonha disse “claro que sim, estou a ver o jogo” e fui a correr mudar para a tv, mas não estava, tinha-me esquecido….
Quando eu me esqueço de ver o futebol, ou quando o subconsciente “apaga” o horário do jogo para auto-proteção, isso diz muito, mas mesmo muito do que eu e milhões de Sportinguistas (vá lá milhares) estmos a passar neste momento….
Não consigo “enfrentar” isto, a única solução para o meu bem estar mental è sublimar a coisa senão entro em “roda livre”
A coisa è o seguinte, no tempo do BdC irritava-me a forma de comunicar e a falta de estratégia dele, mas depois “media” isso contra o bem que eles estavam a fazer ao Sporting e aos Sportinguistas e conseguia equilibrar o negativo (pouco) com o positivo (muito) e conseguia racionalizar e conviver com isso de bom grado, daí ter votado contra a destituição (também porque tinha “medo” do que se seguiria e infelizmente esse medo tinha razão de existir) embora achasse que com tempo tínhamos de mudar de líder, mantendo a visão a estratégia (com afinações) e as políticas financeiras e desportivas….
Ou seja o balanço era muito positivo e por via disso eu convivia perfeitamente com o facto de o estilo do Presidente não ser aquele que me enchia a alma, mas conseguia ver que na “big picture” o SCP estava a crescer mais e mais e mais….
Neste momento não consigo ver o “bem maior” não consigo pensar “ok ele è fraco aqui, nisto e nisto e nisto, mas defende o SCP até à morte e o clube está a crescer” neste momento cada vez que vejo as fuças do actual presidente só me apetece ir direito a ele e arrebentar-lhe a cremalheira toda, porque não há rigorosamente nada a que me possa agarrar para dizer “ok ele è fraco nisto, mas è forte naquilo e está a fazer crescer o clube” porque o que se vê è o oposto estes gajos estão a destruir aos poucos o meu Clube e a solução para mim, para não dar em doido è sublimar a coisa….
Voltando ao princípio o andebol fez um bom jogo, o hóquei fez um jogo brilhante, continua em primeiro e de futebol não sei, nem quero falar….
Ou antes duas coisinhas, primeiro correram com a estrutura do futebol, da formação e equipa A, depois passaram à “limpeza” de jogadores a seguir queimaram os treinadores 4 ou 5 já nem sei, agora pelos vistos vão “imolar” os directores desportivos e por aí adiante, todos “têm culpa” menos quem manda….sim senhor!!!!
A outra coisinha è a seguinte; na situação em que estamos ver os comentadores e paineleiros lampioes a defender esta direção do SCP e todos sócios do Sporting, mas todos mesmo, não ficarem em alerta total e correrem imediatamente com este CD ède gente muito burra mesmo, ou mal intencionada e que merecem sem sombra de dúvidas o que está a acontecer….
O problema è que eu e muitos mais não merecemos…..
SL
7 Novembro, 2019 at 12:02
È para ajudar à festa publiquei isto no sitio errado deveria ser no cantinho do off…
8 Novembro, 2019 at 2:17
Acho que não há sítio errado para o que acabaste de publicar.
Thanks!
7 Novembro, 2019 at 17:24
Por o lugar a disposição nao dá direito a indemnização.