Equipar os pequenos com o leão rampante ao peito para ir ver o jogo a casa dos avós começa a ser ridículo.

Podia começar e dizer que o gajo do Tondela deveria ter sido expulso e que isso tornava o jogo melhor. Mas na realidade o árbitro foi consistente e conseguiu prejudicar as duas equipas e o futebol. Foram raros os 5 min de futebol seguido – será que houve 2min de jogadas sequer? Será que o amigo Fábio sabe distinguir de uma disputa de bola de falta?

Mas não, não vou começar assim porque na realidade, já nem dói. Já nem chateia, já não chego ao final da noite todo lixado (antes estava fodido mas decidi alterar) e a pensar que se calhar devia de ir ter uma conversa com o Juanito Caminante para adormecer melhor.

Podia continuar e dizer que o Tondela fez o seu trabalho e que o Sporting foi benemérito em ter dado os primeiros 3 pontos da equipa em casa. Somos fortíssimos neste campeonato da miss simpatia.
Podia mandar vir com o Miguel Luís e escrever qualquer coisa como” claramente o produto mais fraco que a formação já fez, só equiparado ao Djaló” mas percebo que para estar em campo: 1- deve ser o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos e esse esforço é recompensado, 2- as alternativas conseguem ser ainda pior.

Podia ainda referir que ouvir “o Sporting vem de 3 vitórias seguidas” só é motivo de orgulho quando se jogaram 3 partidas oficiais, caso contrário é só ridículo. E continuar e malhar no treinador porque por mais semanas que passam as ideias não aparecem e dizer que não percebo como é que o único ponta de lança que temos faz lembrar um camião, não porque leva tudo a frente e é difícil de parar mas sim porque demora uma eternidade a arrancar. Sou o único a perceber que tem excesso de peso e que foi uma contratação tão boa que passado um ano vamos ao mercado a procura de outro?

Talvez comece aqui a chegar ao ponto. Se pudesse resumir o jogo e talvez esta época numa imagem seria a substituição do jese (oh que crl… ) onde o desgraçado está pronto para entrar e ao lado dele está o team manager da equipa (que nome pomposo que se dá às sanguessugas hoje em dia) que disse ao 4 árbitro que o jogador que iria sair tinha o número 28 nas costas… Isso mesmo, o Beto tentou substituir o Bas Dost, o jogador que era muito caro para o Sporting lembram-se? e que neste mesmo fim de semana ajudou a sua equipa a dar 5 ao Bayern. O tal que marcou 93 golos em 3 anos, competiu com o Messi e que quando saiu a estrutura pensou que não era necessário substituir como deve de ser?

E vocês dizem” Bruce, erros acontecem e eu próprio nem dei por isso”. Mas eu dei. E vi ali o resumo da época. Naquele momento. E isso doeu. Mais do que o próprio resultado, doeu porque é isto que nos temos. Não é o que merecemos mas é o que temos. E o que temos é fraco. A sério que não conseguimos arranjar alguém que leve o trabalho a sério? Que sinta um pingo de vergonha e ponha o lugar à disposição? Que no final de várias semanas a chegar ao fim do dia a sentir que as coisas não estão bem, the kids are not alright, e que deixe o lugar? Se a resposta é não, então entramos no reino animal com uma relação de parasitismo. E meus caros isso não é bom, porque não só tira o sangue como ao fim de algum tempo, já é normal, mais do mesmo. E isso não pode ser.

varandas-viana-beto

ESTE POST É DA AUTORIA DE… Bruce Wayne
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]