Com a vitória (um pouco estranha diga-se) do Savehof frente ao Presov, o jogo frente ao Bidasoa deixava de ter influência nas contas do apuramento. Não obstante, um enorme amargo de boca pela forma como a vitória nos escapou nos últimos segundos.
Ruesga não saiu do banco de suplentes, mas ainda assim entrámos muito bem no encontro. Rápidos na reposição ofensiva aproveitávamos da melhor forma alguma lentidão do adversário nas trocas ataque/defesa. O time out pedido pelos espanhóis surtia efeito e num ápice passavam para a frente do marcador. Anti decide trocar de redes e Manuel Gaspar mostra desde logo ao que vem. Uma diferença que chegou a ser de 4 golos foi sendo esbatida até que chegamos ao intervalo com uma igualdade a 16.
Durante a segunda parte, a experiência e “manha” dos espanhóis (que em nada coincide com os valores do andebol) ia ludibriando os árbitros dinamarqueses o que levava a um equilíbrio no resultado. Já dentro dos 3 minutos finais, e com o Sporting em vantagem, Gaspar é atingido na cara necessitando de assistência médica, ficando assim impedido de continuar em jogo. A jogar com menos um após expulsão de Frankis, Pipo isola Nickcevic que a 10 segundos do fim tem tudo para fazer o 31:33. Falha na cara do guarda redes e o Bidasoa pode empatar. Time out para os espanhóis e Anti fica possesso com os árbitros. No momento em que foi pedida a paragem a bola estava no guarda redes e deveria ser este a repô-la novamente em jogo. Os protestos de nada nos valeram e a reposição é feita praticamente no meio campo e já com o Bidasoa a atacar 7×5. Ao soar da buzina, golo dos espanhóis e 33:33 resultado final.
Principais destaques:
– Manuel Gaspar; No dragão foi Cudic a saltar do banco para ser decisivo e desta feita os papéis inverteram-se. Muito seguro e confiante.
– Edmilson Araújo; Vem de lesão e apesar de só ter entrado na ponta final do encontro foi decisivo. Seja a defender ou a atacar, a equipa vai precisar e muito deste jogador!
Ontem, o Sporting recebeu e venceu o Boa Hora por 34:26. Os leões Salvador Salvador e Nuno Reis foram uma vez mais destaques na equipa adversária ao apontarem 5 e 6 golos respetivamente.
Por falar em jovens e apesar de não ser oficial, Luís Frade pode estar a caminho do Barcelona. A mudança só se irá concretizar na época 2021/2022 altura em que termina contrato com o Sporting. Já no início da época aqui havíamos falado de todo o seu potencial, e o salto para outro patamar era mesmo uma questão de tempo.
Não sei se já tiveram a oportunidade de ler a entrevista de Thierry Anti ao Blog das Modalidades. Se ainda não leram, cliquem! Muito interessante saber a opinião do Mister acerca das nossas aspirações enquanto equipa e do futuro do andebol português.
SÁBADO É DIA DE JOGO! “Temos de ganhar e sabemos exatamente o que temos de fazer. É um jogo decisivo. Podemos continuar ou ser eliminados. E queremos continuar. Os Sportinguistas são muito importantes!” Anti já deu o mote e não podemos faltar à chamada! A decisão do apuramento para a próxima fase joga-se em nossa casa, às 17h, e precisamos de um João Rocha cheio para empurrar a equipa até à vitória! Quem tiver possibilidade de ir não hesite e apoie por todos aqueles que estão a km e km de distância e não têm o privilégio de ver ao vivo o nosso grande amor (ainda por cima o Museu Sporting vai oferecer um desconto de 50% nos bilhetes de visita ao Estádio José Alvalade e Museu Sporting para quem apresentar o bilhete do encontro)! Boa sorte Leões!
*às quintas, o Ventus109 dispara uma rabanada dos sete metros que arrasta todas as novidades sobre o nosso Andebol
28 Novembro, 2019 at 15:00
Sábado a maneira como aconteceu o empate deixou-me com azia mas já passou, estou a pensar no próximo jogo e lá estarei a apoiar a nossa equipa.
SL
28 Novembro, 2019 at 17:40
Grande partida contra os bascos, pena aquela exclusão do Frankis e falhanço do Nik.
Nada mudava, no entanto.
Sábado às 17, o meu top do fds. Fazer do JR um inferno para eles.
28 Novembro, 2019 at 17:43
Todo o meu apoio no Sábado, levo família e amigos para esmagar os suecos.
Força Leões!
28 Novembro, 2019 at 18:18
Não se compreende é num jogo da Champions com o nível do de último sábado no País Basco, poder estar uma equipa de arbitragem tão fraca. Foram erros a mais para um jogo daquela responsabilidade.
Um abraço e saudações leoninas
29 Novembro, 2019 at 1:14
Bem, ganhou ao post do hóquei por um comentário…
Foi renhido.
29 Novembro, 2019 at 7:52
Independentemente da arbitragem, naqueles 2 últimos lances fomos anjinhos. Se o primeiro é Andebol, no segundo tinha-de fazer falta antes, fosse ao passador ou ao rematador, enfim… digo eu.
Agora vamos lá vencer com categoria os suecos!!
29 Novembro, 2019 at 16:28
Nos últimos 5 minutos faltas dessas são automaticamente livres de 7 metros…