venham de lá 55 milhões por Bruno Fernandes + 25 milhões que podem ir chegando se se cumprirem determinados objectivos:
+ 5M€ se atingir um determinado número de jogos (titular ou suplente em, pelo menos, 20 jogos)
+ 5M€ se o ManU for à Champions
+ 5M€ se o Bruno ganhar a Bola de Ouro
+ 5M€ se o ManU vencer a Premier League
+ 5M€ se o ManU vencer a Champions
ou seja, eu diria que, sem grandes problemas, aquela que é a maior venda de sempre feita pelo Sporting assenta num realístico 55 + 10 e que o resto é fazer muitas figas.
28 Janeiro, 2020 at 19:57
E qual e a tua leitura do negócio cherba?
Sai lá de cima do muro nesta questão. Gostava de saber a tua opinião acerca desses 65M.
28 Janeiro, 2020 at 20:01
irei escrever um post sobre o bruno fernandes assim que se anunciar o fecho do negócio, mas, num repente, acho que 55 milhões é pouco tendo em conta que estamos a falar do melhor jogador do clube e um dos melhores médios da europa.
Até porque não estamos a contabilizar quanto é que desse valor vai para a Samp e para os empresários
28 Janeiro, 2020 at 20:03
entretanto, tropecei nisto
https://atascadocherba.com/2019/08/08/agarra-o-bruno-segura-o-bruno/
28 Janeiro, 2020 at 20:05
Sim concordo em parte.
Adiar o negócio era um risco na minha opinião pois BF iria concerteza desvalorizar até ao fim do campeonato tal é o marasmo desta equipa a somar a isto a cabeça do jogador iria influenciar negativamente o seu rendimento.
Acredito plenamente que em maio recebíamos propostas mais baixas.
Já a nivel de “extras” são obviamente ridículos e servem apenas e só para enganar os tolos. 65M será uma evidência.
O Sporting infelizmente não está numa boa posição negocial neste momento embora também ache o valor baixo mas…
28 Janeiro, 2020 at 20:11
este ano há Europeu. E se o gajo fizesse um grande europeu?
o que é certo, neste momento, são os 55 milhões, dos quais tens que tirar 10% para empresários, 10% para a Sampdória e 5% para o Boavista, ou seja, já só estamos a falar de cerca de 42 milhões
28 Janeiro, 2020 at 20:16
Uma para o canto, só a mim os gajos do tasco não me dão conversa.
UMA PARA MESA
28 Janeiro, 2020 at 20:57
Ou seja, o João Mário rendeu quase tanto, atendendo a todos esses descontos. E o negócio do João Mário foi feito numa altura em que ainda não se verificavam estes valores loucos de mercado….. E o jogador não era do calibre do Bruno…..
28 Janeiro, 2020 at 21:03
O João Mário e o Slimani renderam muito mais.
O valor entrou todo no clube.
SL
29 Janeiro, 2020 at 7:09
Renderam muito muito mais porque não custaram o que este custou, mas de longe!
Um veio da formacão e o outro custou abaixo de um milhão.
Ah, e nenhum deles rescidiu….
29 Janeiro, 2020 at 7:07
Mas estamos a brincar?
O clube aceita perder 100M da clausula (dado a rescisão sem justa causa) para agora o vender por cerca de 60M?
Mais, o valor a pagar aos italianos deveria ser pago pelo jogador, pois foi ele que rescindiu sem justa causa e posteriormente com contratado a custo zero pelo clube ao ter “regressado”.
Menos de 70M é mau negócio, mas já era de esperar vindo do fivas.
28 Janeiro, 2020 at 22:01
Cherba, se me deixarem entrar na Tasca para dar a minha opinião se ser ofendido agradeço, sabes que uma empresa necessita de crédito, o clube está em dificuldades, sei que já vêm aí alguns dizer e com uma certa razão, que gastaram 30 ou 40 milhões de euros, mal gastos, talvez tenham razão ou não, pois alguns jogadores jovens que compraram, podem vir a despontar, no futebol 1+1, não é sempre2, lógicamente se houver evolução da parte deles, só um pode render 30 milhões, estou-me a lembrar do Plata, só que no Sporting como não Há títulos, muito dificilmente pode acontecer. Agora vamos ao cerne da questão, os bancos se não entra algum, fecham-te a torneira e a parti daí estamos arrumados, se conseguires é no futebol e com o Varandas ainda mais que é incompetente, com a venda do Bruno, com o que te resta do dinheiro colocares as coisas em dia e fazeres um ou outro bom investimento desportivo, podes melhorar as coisas no futebol, mas há sinais maus, como aquele treinador que era adjunto de JJ e que está a entrar em rota de colisão com FV. Vamos a ver mas necessitamos de muita competência e sorte, que ajuda sempre um bocadinho, no final dos anos 90 foste buscar 3 ou 4 jogadores jovens que eram dos melhores da Argentina, só Aldo Dusher pegou de estaca, para as coisas correrem bem, é necessário um bom treinador que faça os jogadores evoluir, exigente, porque os jovens muitas vezes chegam cá e deslumbram-se com o dinheiro que vêm ganhar. Acima de tudo é necessário cultura, como eram tão bons Manolo e José Manuel Torcato, nisto de organização é bom ter um grande capitão, penso que Sebastião vai sê-lo.
28 Janeiro, 2020 at 22:22
A das variáveis pode ser fixe porque o dinheiro é todo para o clube?
28 Janeiro, 2020 at 22:45
Mas o que entra há cabeça, 30% é para o banco, as variáveis não sei como funciona.
28 Janeiro, 2020 at 22:34
desses 42 milhões tens qe dar 30% para o banco, em relação a renegociação da dívida.
Pagar aos credores, no fim entra nas contas muito pouco….É o mesmo que dizer qe estamos na merda(desculpa a linguagem)
29 Janeiro, 2020 at 7:12
Errado.
Primeiro o valor é sobre o LUCRO, não sobre o valor da venda.
Segundo o dinheiro é para o clube, não para o banco. Tem é de ser depositado numa conta de reservas para daqui a uns tempos se poder pagar parte do passivo bancário. O dinheiro fica no clube à mesma, é do clube e apenas será pago aos bancos quando for tempo para isso (em ultimo caso pode nem ser entregue, como já aconteceu com as reservas no passado que foram usadas para outros fins).
28 Janeiro, 2020 at 20:31
Achas que o Sporting que nao ganha titulos nem esta a lutar por nada, sem expressao europeia, sem montra conseguia vender por mais? Eu acho que é pouco mas a realidade do clube é esta. Um clube sem projecao nao consegue valorizar os ativos. Temos tantos e tamtos e exemplos…
28 Janeiro, 2020 at 21:10
O clube até podia estar a descer de divisão.
Um bom jogador é sempre um bom jogador.
28 Janeiro, 2020 at 21:14
É o médio mais goleador da Europa, internacional na actual seleção campeã europeia, a ser vendido para o Man United que tem dinheiro infinito.
O Sporting ainda está na liga Europa.
O Sporting tem tanta projeção europeia agora como quando vendeu João Mário e Slimani.
Se este conjunto de incompetentes mal intencionados não andasse a fazer conferências de imprensa a gritar aos sete ventos que não têm dinheiro para mandar cantar um cego e estão dispostos a vender todos os jogadores por meia dúzia de tostões, se calhar tinham margem negocial para subir a parada.
Também começam logo a perder quando são eles, clube vendedor, que se deslocam a casa dos outros a oferecer os jogadores.
Por isso, respondendo, sim, acho que o Sporting conseguia vender por mais.
28 Janeiro, 2020 at 22:02
Eu acho que achar que o BF não valoriza com o euro é esquisito.
Negociar vendas de jogadores assim como se está a fazer até eu negoceio! e eu sou um tótó. Uma venda de um jogador destes tem que ser feita com tomates que é como quem diz: profissionalmente.
Falam em não ter montra e acham q se deve vender ANTES de uma das maiores montras do mundo. Não faz sentido.
28 Janeiro, 2020 at 22:49
O problema é que o Sporting precisa de dinheiro para ONTEM.
29 Janeiro, 2020 at 7:14
Para quem precisa de dinheiro para ontem…. estes negócios têm sido muito maus. Mais vale vender um jogador por um valor elevado, e comprar por um valor baixo, do que fazer exactamente o inverso em todos os negócios.
Até o vietto que valia 6M por 100% do passe foi comprado por 7M por 50%…. será isso de quem precisa de dinheiro?
29 Janeiro, 2020 at 7:45
Quem precisa de dinheiro para ontem não compra incógnitas de 7 milhões a ver.se.dá.nem paga 2 milhões a emprestados do PSG, nem 2 milhões para penetrar chineses, nem 4 milhões de dívidas inexistentes ao Mendes… Só aqui estão 15 milhões.
Quanto é que o Sporting precisa antes de ter que começar a despachar acuna, Coates e Wendell para poupar em salários?
28 Janeiro, 2020 at 19:59
Tendo em conta todas as circunstâncias, é uma boa venda.
A cabeça não estava, o querer fazer tudo na equipa não ajudava, nem a ele, nem à equipa.
Cantos, livres, faltas, faltinhas e lançamentos laterais, era tudo dele.
Obrigado por tudo aquilo que deste ao clube como jogador.
Como pessoa, tivestes os teus erros, mas não és aquele a quem aponto o dedo. Não nasceste no clube, chegaste crescido.
Boa sorte.
28 Janeiro, 2020 at 21:52
+1
28 Janeiro, 2020 at 22:36
Foi um péssimo negócio. Basta comparar com os 65 ME pagos pelo Cancelo. Não falo do João Felix porque esse negócio terá sido feito
pelo Super A consigo próprio e apêndices como o 23 Capital, ao que se diz.
28 Janeiro, 2020 at 20:00
65M sem objetivos era um bom negócio. Honestamente só acredito nos objetivos do número de jogos, tudo o resto é sorte. Não estou a ver este united ir à champions nos proximos anos, a menos que ganhe uma liga europa.
28 Janeiro, 2020 at 22:24
Acima de certo calor tem de dar aos bancos , daí poder ser uma boa estratégia.
28 Janeiro, 2020 at 22:24
Valor…
29 Janeiro, 2020 at 7:24
Acima dos 9M, 30% do valor apos todos os descontos feitos. Creio que o Cherba falava em 42, portanto tiramos 9, e sao 30% dos 33 milhoes de mais valias acima do valor de 9 M. Sao cerca de 10M para a banca, honestamente acho uma boa medida, caso contrario o dinheiro vai para limusines e as palhacadas da dupla varanda e viana.
28 Janeiro, 2020 at 20:00
Ser Campeão tb é uma possibilidade realista, ptto realisticamente pode chegar aos 70M…
28 Janeiro, 2020 at 20:00
Carregou a equipa ás costas durante 2 anos…
Um dos melhores atletas que alguma vez vestiu a listada…
Deixa agora milhoes nos cofres do clube…
E diariamente insultado nesta tasca por anónimos do teclado…
28 Janeiro, 2020 at 20:09
De facto ele têm mais jeito para carregar equipas do que fazê-las ganhar campeonatos.
Assim de repente não me lembro de quantos campeonatos ganhou o Bruno Fernandes.
Já vai tarde…
28 Janeiro, 2020 at 20:17
Lol
28 Janeiro, 2020 at 20:31
Bem metida essa
28 Janeiro, 2020 at 21:53
Estriste
28 Janeiro, 2020 at 23:15
Pelo teu comentario deduzo que o BF está rodeado de colegas de identica qualidade ou seja que o SCP detém uma equipa de categoria ao contrário do que tu eu e muitos dos frequentadores da tasca diariamente e repetidamente o dizem aqui.
29 Janeiro, 2020 at 11:56
Eu não me lembro de ganharmos campeonatos com e sem o Bruno Fernandes, isto desde 2002.
28 Janeiro, 2020 at 20:15
E nunca será perdoado pelo menos pela minha parte
29 Janeiro, 2020 at 7:15
Um rato que será para sempre recordado como tendo jogado pelo melhor clube do mundo. Bom jogador, merda de pessoa.
28 Janeiro, 2020 at 20:36
Carrega a equipa às costas porque a equipa é fraquíssima. E a equipa é fraquíssima como consequência da destruição causada pelas rescisões dos jogadores, entre as quais a dele, bem como por causa da gestão danosa do seu cúmplice, Vagandas. Por isso estimo que ele vá para o raio que o parta.
O suores frios tem um problema de imagem no mercado. É que para já é apenas o maior dos mais pequenos. Dá muito nas vistas no Sporting, mas já na seleção portuguesa não se evidencia por aí além, o que levanta dúvidas sobre o que valerá numa equipa de topo, com um plantel com concorrência a sério.
28 Janeiro, 2020 at 20:55
Por acaso não acho. Acho que tem excelentes prestações na selecção e que se destacou sempre que chamado…
Não tem o mediatismo que têm alguns cromos da caderneta do benfiquistão, isso não.
28 Janeiro, 2020 at 21:55
+1
28 Janeiro, 2020 at 21:54
Estriste
28 Janeiro, 2020 at 21:55
Pro Jordão
28 Janeiro, 2020 at 20:50
Coitadinho. O mártir. Sacrificou-se em prol do Sporting. Ninguém merece, realmente. Eu que o queria ver pelas costas, estava disposta a esperar mais uns mesinhos, pelo final do europeu. Mas depois lembro-me do João Moutinho…
28 Janeiro, 2020 at 21:57
Com sportinguistas desta gema iremos sempre longe lol
28 Janeiro, 2020 at 20:54
Sure
28 Janeiro, 2020 at 22:00
Carregou a equipa p onde??
28 Janeiro, 2020 at 22:31
De longe o nosso melhor jogador e um dos melhores médios da europa.
Carregou o que pode e não foi pouco.
A defender a atacar a morder os ossos ao adversário foi um exemplo.
RIP BRUNO FERNANDES
28 Janeiro, 2020 at 23:06
ratandes… deixa milhões nas mãos de empresários…
28 Janeiro, 2020 at 20:01
É vender antes que desvalorize
28 Janeiro, 2020 at 20:02
10% para o Mendes, 10% das mais valias para a Fiorentina, 5 milhões para o empresário, direitos de formação pagos por nós e mais alguma cláusula manhosa que dá (ou já deu) uma percentagem ao próprio jogador…
Devem ser, no máximo, 35 + objetivos!!!
28 Janeiro, 2020 at 20:05
35M direitos para refugo do mendes, do atletico, etc.
28 Janeiro, 2020 at 20:11
Qual o meio de transporte favorito do croquete?
BMW? Porsche? Audi? Mercedes? Jaguar? Ferrari?
Fácil fácil
O Carrossel
28 Janeiro, 2020 at 20:06
A ser verdade os valores. É bom e mau.
Bom porque somos o SportingCP e não sabemos mais do que isto. Não somos um clube vencedor no futebol senior masculino e estamos a 19pts do primeiro classificado.
Mau porque somos o Sporting Clube de Portugal e devemos ter obrigação de ser mais exigentes para quem lidera e para connosco.
Resumido é um negócio nim.
28 Janeiro, 2020 at 20:06
Porque é que está direção deixa os negócios todos para os últimos dias? Não entendo.
“Ah e tal é assim com todas”. MENTIRA
28 Janeiro, 2020 at 20:11
Sempre se falou em MU e num valor entre 50 e 60 Milhões de Libras. 6 meses depois tudo se confirma, vamos lá ver se o Bruno precisa de refazer os testes médicos ou se os de julho/agosto valem.
Agora vamos às parcelas:
– 30% para abater dívida;
– 10% para o empresário;
– 5M€ para o empresário*;
– 10M€ para o Bruno*;
– Contributo mendesiano (que aparecerá na rubrica dívida a fornecedores, provavelmente com um nome british);
– Outras alíneas nos contratos de cintra e varandas.
*Veremos se se confirma que Bruno e o empresário rejeitam receber esse valor.
Confirmação destes dados daqui a uns meses no R&C e não não acredito em nada que varandas e zenha comuniquem à CMVM.
28 Janeiro, 2020 at 20:14
E falta a mais valia de 10% para entregar à Sampdória, que dá qualquer coisa como 4.5M€.
28 Janeiro, 2020 at 20:17
Ui … vai-se tudo.
Esses 10 milhões para o BF é baseado onde?
28 Janeiro, 2020 at 20:18
Sobra quanto, 26€?
28 Janeiro, 2020 at 20:18
desculpa, mas esses 30% para abater a dívida não podem ser colocados nas contas iniciais. O dinheiro que entra nos cofres, directo, são os 55M – 10% emp – 10% Samp – 5% mecanismo solidariedade
evita fazer contas como faz a merda do jornal A Bola
28 Janeiro, 2020 at 20:19
Esses 10% emp é para um ou para ou dois?
28 Janeiro, 2020 at 20:23
podiam ser 10. Eles que se entendam, mas o Pinho já mamou a parte dele porque o Mendes ofereceu-lhe o empréstimo do Gedson para compensar os 5 milhões de que o Bruno Fernandes abdicou no contrato que tinha com o Sporting
28 Janeiro, 2020 at 20:26
Eles vão-se entende no nosso R&C, infelizmente.
28 Janeiro, 2020 at 20:29
Isto é a sério? Paga -se uns com outros? Foda-se
E gente séria, há?
28 Janeiro, 2020 at 20:26
Tens razão, ainda falta o mecanismo de solidariedade. Aquele quadro era um de bêbado do bairro alto e eu não quero sequer imitar.
A mim o que me interessa é o que entra no Sporting e duvido seriamente que ultrapasse os 30M€, sendo que pelo menos 10 são para abater dívida.
28 Janeiro, 2020 at 21:26
Cherba desses 30% para abater a divida 15% são para reforço das contas de reserva do clube.
28 Janeiro, 2020 at 20:11
sendo realista, não considero um mau negocio tendo em conta os valores e os objectivos( concordo que os 10 milhoes dos 2 primeiros pontos são atingiveis) e tendo em conta que possivelmente não faria muito sentido continuar a prender o jogador, que tem passado os ultimos mercados todos os dias a ser vendido e com este e aquele interessado.
quanto ao futuro, tal como disse no outro post, para o lugar dele no imediato nao ia buscar ninguem, a gastar algum do dinheiro seria num avançado devido a lesao do Luiz Phelipe.
28 Janeiro, 2020 at 20:19
sabes o que me lixa mais? é que esse espera para ver será só para nós, todos os restantes mamam já o que têm a mamar dos 55M
28 Janeiro, 2020 at 20:23
infelizmente funciona assim, a parte que é certa é logo dividida
28 Janeiro, 2020 at 20:32
cada vez mais acho que estes negócios deviam ser feitos ao contrário: recebíamos já 25 milhões e os outros 55 vinham em objectivos, 30 deles logo associados ao número de jogos
28 Janeiro, 2020 at 20:42
percebo a tua ideia
mas ai lias criticas pelos 25 e terias sempre de dividir na mesma esses 25.
mas digo-te , eu consigo ver algo positivo nesta saida
28 Janeiro, 2020 at 20:43
Isso era no tempo do maluco.
Agora, já está já está!
SL
28 Janeiro, 2020 at 21:09
Romantico ou Roma não paga a traidores.
Isto só para dizer que negócio bf ė muito dinheiro .
28 Janeiro, 2020 at 20:12
Já não era sem tempo embora, certos, sejam apenas 55 M.
O resto é um mero desejo, apenas acredito no possível acesso à Champions.
O United teve medo do rumor plantado pelo Mendes e, mesmo assim, está longe da cláusula que dizia respeitar. Todos vão comer, como estava preparado e para o SCP o que sobrar.
Menos um rato.
Estava-se a tornar penoso vê-lo arrastar-se nestes últimos jogos.
By by… Vamos ver agora o que será esta equipa…
L SL
28 Janeiro, 2020 at 20:12
55+10 ou -5 x 2 a dividir por 3 = bananinhas
se…se… e também se….
Empresário a encher a mula, dinheiro a fugir, otários mas elegantes.
Uma lavandaria nojenta.
* A equipa já de si miserável ainda vai ficar mais fraca a menos que venha uma “bomba” do estilo Adrian Silva ( valha-me Deus) ou outro que preencha os “requisitos” definidos por esta corja que habita Alvalade por estes dias.
Até o 4º lugar vai ser difícil mas isso pouco importa a estes vermes.
28 Janeiro, 2020 at 20:12
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Muitas questões sobre este negócio:
1- Os objectivos contemplam que período de tempo? Até final desta época? 2 anos? 5 anos?
2- Qual a percentagem do “passe” do jogador que não é nossa?
3- Quanto será de comissões/prémios a todos os envolvidos?
Quanto ao valor, não consigo opinar. “No vazio”, o Bruno Fernandes devia valer mais, mas o que é certo é que o SCP anda a tentar vendê-lo desde, sei lá, Julho do ano passado e até agora nada…
Espero é que qual seja o € que entre, que seja para honrar compromissos (incluindo banca), em vez de “torrar” em pseudo-jogadores nestes últimos dias de “mercado de inverno”…
SL
28 Janeiro, 2020 at 20:12
Varandas quase que foi implacável:
A SAD já definiu um valor e não deixa sair o português por menos de 70 milhões de euros, o preço estabelecido no último verão e que acabou por inviabilizar a ida do médio-ofensivo para Inglaterra, pois o Tottenham não passou dos 60 milhões de euros.
28 Janeiro, 2020 at 20:17
Varandas a mostrar a sua genealidade
28 Janeiro, 2020 at 20:25
Mais uma MENTIRA para anexar à Lista da VERGONHA …
28 Janeiro, 2020 at 20:16
Honestamente, é uma bela merda de negócio. Tudo o que fosse menos de 65M à cabeça era mau.
28 Janeiro, 2020 at 20:16
fugiu
regressou
tinha o contrato cheio de alçapões…
deixou os milhões da ordem…
nunca foi do SPORTING.
por isso, adeus.
COM 11 JOGADORES, O SPORTING JOGA SEMPRE.
28 Janeiro, 2020 at 20:17
Agora é que o mercado vai animar, europa preparem-se varandas is on the way.
28 Janeiro, 2020 at 20:18
Só num clube de MANSOS se admite isto … Senão vejamos. . .
A SAD Leonina está cotada em Bolsa, tem um conselho de administração composto por vários elementos … Contudo, o maior accionista ainda é o clube leonino, e está pendente uma AG destitutiva destes miseráveis orgãos sociais … Ora, perante este cenário acho INACREDITÁVEL ninguém questionar e/ou tentar bloquear qualquer tipo de aquisição ou venda de activos da SAD Leonina …
Isto só é possivel num país e num clube onde a falta de espirito critico é o denominador comum de uma população de iletrados …
28 Janeiro, 2020 at 20:57
Na semana que antecedeu a AG de 23 de Junho tu também eras um dos que dizia que o Bruno ter contratado o Gaspar e o treinador, era normal… A 4 dias da AG.
Quando é mesmo esta AG que estamos à espera? Se é que vai existir… que tu nem sabes isso!
28 Janeiro, 2020 at 22:02
Lpl
29 Janeiro, 2020 at 0:48
Todo lá dentro!
28 Janeiro, 2020 at 20:18
É melhor ir já se não depois vamos vender por 7 milhões ou dar e pagar comissões.
28 Janeiro, 2020 at 20:18
65M… Qdo QQ flor sem caule, do outro lado da rua, vale 40 ou 50… Em ano de europeu… Tá bem…!!! Mais um negócio lesa-Sporting… Siga a dança… Era tudo preso… ^_^
28 Janeiro, 2020 at 20:22
tu sabes perfeitamente que do outro lado da rua vendem vinho a martelo e se um dia a ASAE das finanças lá for… vai tudo com o crlh!
55 milhões verdadeiros.
sem tranças
nem paulo futre.
28 Janeiro, 2020 at 20:21
adrien, patricio, william, fernandes…
pézinhos com um carácter de merda…
já vai tarde, o servicinho comecado por eles está feito…
(se houvesse alguém interessado em salvar o SCP, já viu o que lhe vai “acontecer”, portanto isto está definitivamente entre aos bichos)…as moscas váo mudar, mas a merda vai ser sempre a mesma… arranjem uns babetes para os jubas, monocelha, cáezinhos, vaca xixi, sporar pequenino, cunhas, etc, etc, porque “isto” agora está como eles querem e gostam…
28 Janeiro, 2020 at 20:22
Bruno fernandes foi o espelho de um clube que representou nos últimos anos.
Eeeee??
Ės lamp não , 1 condiçao nos estatuto.
Oooó Ilda tira os putos da barŕracaáaaa
28 Janeiro, 2020 at 20:23
Supondo que o ‘negócio’ se fará nos moldes descritos …
Ainda ninguém mencionou quanto realmente entra no SCP … Ora, como alguém já escreveu em cima, depois de entregar as fatias do bolo à Sampdoria, aos empresários, ao boavista, etc, dos 55 M € apenas entrariam 42 M € …
Só que o cenário ainda é pior, pois desses 42 M € cerca de 20 M € serão entregues aos bancos … Logo, pouco mais de 20 M € entrarão nos esvaziados cofres leoninos … E pior, com esta gentalha ao leme num instante esses 20 M € desaparecerão, como que por artes mágicas …
28 Janeiro, 2020 at 20:44
É pena não irem 40M para os bancos. SL
28 Janeiro, 2020 at 21:41
É pena a nova reestruturação ter sido rasgada, já não estaríamos a discutir a percentagem que vai para os bancos ou para o fundo de reserva. Mas isso sou eu ….
28 Janeiro, 2020 at 21:39
Não percebo esse argumento. Não é suposto pagarem-se dívidas?
O valor da venda é baixo, antes fosse mais para se abater mais dívida.
28 Janeiro, 2020 at 21:46
É e também era suposto existir nesta altura uma reestruturação que faria com que a divida aos bancos do clube (modalidades) e SAD fosse …… zero.
Podes ler aqui o desenho da reestruturação rasgada:
https://linktoleaders.com/uma-brisa-que-passou-carlos-vieira/
E já agora, ainda recentemente a Global Media fez uma reestruturação precisamente nos mesmos moldes que estavam desenhados para a que foi rasgada.
Podes ler aqui:
https://eco.sapo.pt/2019/12/27/acionistas-compram-dividas-da-global-media-ao-bcp-e-novo-banco-desconto-tera-chegado-aos-85/
29 Janeiro, 2020 at 7:28
30% acima de 9M, creio eu, portanto 42-9= 33. Sao cerca de 10M para a banca, mas estou completamente de acordo, entre banca ou vmocs, o dinheiro tinha que ser destribuido por ai.
29 Janeiro, 2020 at 7:29
*distribuido
28 Janeiro, 2020 at 20:23
Esforço, dedicação, devoção
28 Janeiro, 2020 at 20:25
Polémico: por mim, não vendia.
Devia ter saído no verão se batessem a cláusula. Os bons jogadores, quero-os no Sporting e este é dos melhores. Ainda por cima em ano de europeu..
Tem contrato até ser velho que ainda há dois meses renovou, só tem é que ser profissional e honrar os compromissos. Se oferecerem a cláusula, é vender, se não tem que ficar e dar o litro que isto não está para amadores.
28 Janeiro, 2020 at 22:12
Clarinho como água.
28 Janeiro, 2020 at 20:25
Bem, se este negócio de merda, por si só, não faz abrir os olhos à malta, então tenho de concordar que de facto não temos salvação.
28 Janeiro, 2020 at 20:26
Já fizeram contas de quanto se vai poupar em salários?
Não vai ficar longe dos valores que o AM pagou pelo Feliz.
28 Janeiro, 2020 at 20:28
Se o RA decidir avançar com a AG, é correto este negócio ser feito nesta altura? Ou só no caso do Sinisa é que era grave?
28 Janeiro, 2020 at 20:31
Não avança porra nenhuma. Tudo correto.
Esquece isso.
28 Janeiro, 2020 at 20:32
Com um AG destitutiva à perna estes gajos apressam-se a vender o seu activo mais valioso por 50% da cláusula.
Se isto não é gestão danosa então está tudo louco.
28 Janeiro, 2020 at 20:39
Mas o maluco era o outro…
Mas já está, já está.
Depois desta venda acabam as grandes vendas e o “ouro” para os bandidos.
Agora é que a maior “guerra civil” da História do SCP vai começar a sério, com o Orelhas e o Pinto a assistirem de camarote.
SL
28 Janeiro, 2020 at 20:53
A 4 dias duma AG que o podia colocar fora da Direcção o teu profeta assumiu um treinador que custava 12M€ e tu achaste que era um acto de gestão normal porque o clube não podia parar.
Também contratou o perneta do Gaspar por 4,5M€, noutro fantástico negócio.
Aí estiveste do lado da barricada da Direcção, mesmo que tudo isto fosse feito na semana da AG.
Agora, que ainda nem se sabe se haverá a AG, já é gestão danosa porque se vende um jogador pelo maior valor da história do Clube!
Foda-se, ó pinóquio, e vergonha na cara, não mora aí?
28 Janeiro, 2020 at 20:58
Olha o cartilheiro está outra vez activo.
O SCP até pode vender por 200 Milhões, se só entrarem 10 é a maior venda de sempre?
Vai cartilhar prá tua terra…incompetente.
28 Janeiro, 2020 at 21:41
He has a point.
28 Janeiro, 2020 at 21:49
Contatar um treinador com uma AG à porta, porque a época vai comecar e o clube não tem treinador, e Vender o melhor jogador da equipa e do campeonato, quando o plantel é miserável e a classificação idem, a meio da época e por valores miseráveis tendo em conta o seu valor, com uma AG à porta…
realmente é igual…
Tu, só com um pano encharcado…
28 Janeiro, 2020 at 22:07
Tal e qual.
Estes tipos teem opiniões diferentes para casos idênticos.
Lol
28 Janeiro, 2020 at 22:42
Não, não são idênticos. De todo. Como o gajo mesmo acima de ti escreveu.
Acho que o cherba devia ter um porteiro na tasca com o teste de QI…
28 Janeiro, 2020 at 22:53
Essa é a tua opinião e vale o que tu achas mas parece me que o teu QI é elevado demais para constantemente dizeres mt bacorada.
28 Janeiro, 2020 at 22:42
Valeu menos 10 ME que o Cancelo….
28 Janeiro, 2020 at 20:35
Se for por 55 milhões até eu o levo ao aeroporto se me pagarem o gasóleo e as quotas em atraso.
55 é dinheiro e se entrar metade no clube com estes vampiros já não é mau
28 Janeiro, 2020 at 20:37
Sejamos realistas com o meu comentário :
55 M é dinheiro
28 Janeiro, 2020 at 20:42
Para um jogador que rescindiu com um clube profissional de futebol, bufava os colegas de balneário, e não ganhou nenhum campeonato, não é mau de todo…
28 Janeiro, 2020 at 21:10
Tenho a mesma ideia
28 Janeiro, 2020 at 20:38
Se é verdade, a única coisa positiva é este rato que empestou o balneário ir-se embora. Perdemos o melhor jogador da liga nos últimos 3 anos.
Vendido por pouco mais de metade da cláusula. Só por aí é baixo.
Tendo em conta o mercado (Felix à cabeça), tendo em conta o dinheiro que o Iúnaite tem, …enfim.
Negócio de merda com não sei quantas partes ao barulho, tudo a mamar. Um craque destes não precisa de uma autocarro cheio de empresários para ser vendido. Precisa de um escritório para receber as partes interessadas e uma caneta para assinar a transferência. Slimani e João Mário: 100% das vendas para os cofres do clube.
No Sporting entrará pouco dinheiro.
28 Janeiro, 2020 at 20:48
Pelas contas do Cherba são 42M€ limpos.
Alguma vez vendeste alguém e ganhaste isso?
28 Janeiro, 2020 at 21:19
Se tiveres em conta a “inflacção” que os jogadores têm em cima… Sim.
E isto serve para negócios feitos antes da vendas de João Mário e Slimani.
28 Janeiro, 2020 at 21:30
Miguel
28 Janeiro, 2020 at 20:47
Realisticamente, são 55M€ mais 10M€ em objectivos realizáveis.
Quando se era irredutível pelos 70M€…
Só posso discordar desta venda desta forma!
Esta Direcção é realmente miserável! Total desnorte! Tudo a ser feito sobre o joelho e uma quantidade inacreditável de decisões muito questionáveis.
Lá se vai o 3º lugar e, pior, coloca-se em causa o 3º lugar do próximo ano, que dará acesso à CL.
Deprimente!
28 Janeiro, 2020 at 22:45
Isso é o que o gago mental diria.
Miguel, cada vez me convenço mais que tu és dos tipos mais burros que já vi e que ao mesmo pensa que é esperto.
E a qualidade do negócio mede-se pela história? Ou pelo valor do jogador e contexto do mercado?
E já agora, pela qualidade da negociação…
28 Janeiro, 2020 at 21:00
O negócio é uma merda. BF sair do Sporting é logo a maior merda.
Com Slimani e João Mário não entraram 100% nos cofres do Sporting.
No caso do Slimani pagámos 4M ao empresário.
No João Mário nem sequer tínhamos 100% do passe.
28 Janeiro, 2020 at 21:20
Nesses dois negócios não houve pagamentos a comissionistas e muito menos comendadores.
No negocio João Mário, 25% do passe pertencia à Quality Football Ireland Limited e graças ao presidente da altura, conseguiu recuperar 30% do passe, 15% que pertenciam à Holdimo e 15% que pertenciam à ESAF, ficando dessa forma com 75%.
Já no caso do Slimani e podes verificar a pagina 149 do ReC de 2013/14
20% das mais-valias de Slimani pertenciam ao empresário, mas, poucos dias antes da venda ao Leicester, o Sporting chegou a um acordo com o empresário que limitou os direitos deste último a um máximo de 4 milhões; ou seja, o Sporting teve direito a cerca de 26 milhões.
28 Janeiro, 2020 at 21:29
E onde é que isso contradiz o que eu escrevi?
Devias responder era ao portugueezza que até hoje estava convencido que tinha entrado 100% da venda.
28 Janeiro, 2020 at 21:38
Não digo que contradiz apenas quis clarificar pois li isto:
“Negócio de merda com não sei quantas partes ao barulho, tudo a mamar”
Os negócios de João Mário e Slimani não tiveram não sei quantas partes a mamar. No João Mário tivemos um presidente que recuperou 30% e só não recuperou mais porque enfim …..
No Slimani tivemos um presidente que conseguiu nos últimos dias reduzir a percentagem que o empresário tinha direito, ocasionando uma receita extra para o clube de 2M numa acção que uma pessoa de bem teria dividido o bolo com o empresário
28 Janeiro, 2020 at 21:54
Mas quiseste clarificar a quem?
A mim? Não foi isso que escrevi? Que 4M foram para o empresário e que do João Mário não tínhamos 100% do passe?
Não leste isto? “. Slimani e João Mário: 100% das vendas para os cofres do clube.”
28 Janeiro, 2020 at 22:11
Acho que percebestes bem o sentido do comentário do Portugueezza, estas perante um negócios que tens a “mamar” o jogador, o empresário do jogador, o comendador mendes, o ex-clube do jogador e o Sporting. Muitos a “mamar” ….
O negocio do JM e Slimani apenas mamaram o Sporting e quem detinha percentagem do passe, portanto poucos a mamar e olha que era um negocio que daria para fazer uma grande batucada ou wangada.
28 Janeiro, 2020 at 22:16
Percebi. Percebi que o .portuguezza achava que tinham entrado 100% da venda de JM e Slimani.
Não entraram. O resto são os teus histerismos com BdC.
28 Janeiro, 2020 at 22:24
Pois percebo …. convém começar a lavagem do significado de ter jogador, empresário do jogador, comendador mendes, ex-clube do jogador e Sporting todos a mamar do negocio, mas eu é que sou histérico …. lol.
É tudo fruto da minha imaginação.
28 Janeiro, 2020 at 22:53
“Histerismos com BdC…”
É histerismo apreciar o que fez um tipo que recomprou os passes todos que estavam penhorados?
É histerismo apreciar a obra de um tipo que maximizou o dinheiro que entrou no clube?
Por arrotos destes, por este descaramento à lampião, é que malta como tu mete nojo. Só fazem mal ao Sporting
28 Janeiro, 2020 at 21:37
Andou a recuperar % dos passes dos jogadores que o godinho tinha oferecido a troco de uns quantos ordenados para o varandas depois os oferecer ao mendes e andar a fazer negócios ruinosos, como este!
Parasitas!
28 Janeiro, 2020 at 21:23
BF sair do Sporting seria muito bom, caso lutasse pelo título, pois com ele o SCP não foi, nem nunca seria campeão.
Mas dado a delapidação criminosa de activos deste CD na equipa principal e a sua consequente baixa prestação desportiva, BF era importante para manter a competitividade do SCP.
Assim…
28 Janeiro, 2020 at 22:49
Sonsa de merda. Volta para o teu covil de ratos, festejar com as migalhas que recebes.
O argumento central é a merda de negócio e negócios que estes filhos da puta fazem.
Filhos da puta, ladrões que gente como tu ajudou a meter no Sporting.
Enfia os paninhos quentes na peida, tu e os rigabosses e migueis que aqui vegetam.
28 Janeiro, 2020 at 20:39
Ainda temos 3 dias para ir buscar mais uns emprestados… Scary!
28 Janeiro, 2020 at 20:48
Silly season vai começar em 8 horas…
28 Janeiro, 2020 at 20:41
Parece que já está.
28 Janeiro, 2020 at 20:43
Será a sorte do Geraldes?….Vamos torcer que sim e que haja um renascer e assumir de um lugar que a maior parte de nós desejamos.
28 Janeiro, 2020 at 20:50
Já que não vamos lutar por absolutamente nada ao menos que se dê uma oportunidade ao Francisco Geraldes.
28 Janeiro, 2020 at 21:32
O Geraldes n joga em.nenhum clube pq o havia de fazer no Sporting
28 Janeiro, 2020 at 21:44
O fascínio com o Geraldes é um mistério. Não temos melhor nos sub-23?
28 Janeiro, 2020 at 22:34
Falta lhe velocidade intensidade e garra
28 Janeiro, 2020 at 20:51
Ahahahah! O geraldes coitado. Tem o tratamento dos outros… São nossos? Não prestam… Há aí emprestados e encalhados e lesionados que precisam de rodar neste Sporting.
O geraldes precisa de rodar mais umas épocas até ter 30 e tal… Esperemos que não fique tonto.
28 Janeiro, 2020 at 20:47
Realisticamente, são 55M€ mais 10M€ em objectivos realizáveis.
Quando se era irredutível pelos 70M€…
Só posso discordar desta venda desta forma!
Esta Direcção é realmente miserável! Total desnorte! Tudo a ser feito sobre o joelho e uma quantidade inacreditável de decisões muito questionáveis.
Lá se vai o 3º lugar e, pior, coloca-se em causa o 3º lugar do próximo ano, que dará acesso à CL.
Deprimente!
28 Janeiro, 2020 at 22:19
Foda-se! julguei que o outro lá em cima estava a gozar mas, afinal, é mesmo verdade!
Foda-se!!
28 Janeiro, 2020 at 23:14
Ahahahahahah
Este crl amarelo leproso 😀 fdx noção 😀
Mas vendo bem passaram 2h entre os comentários, tempo mais do que suficiente para ter duas opiniões perfeitamente opostas.
No meio de tanta trampa que aqui vejo pelo menos o Miguel Ribeiro diverte as massas 😀
28 Janeiro, 2020 at 23:19
Sinceramente, não vejo contradição entre os dois comentários.
Parecem contraditórios, mas (na minha opinião) não são.
São comentários “à Miguel”.
28 Janeiro, 2020 at 23:20
Ser um mau negócio não invalida que seja o negócio que nominalmente (acrescento eu) é o mais elevado dos que já foi realizado.
28 Janeiro, 2020 at 20:49
Já o disse noutro tópico da especialidade: no fim, o Sporting fica sem o jogador (nada a opor, adeus e até nunca mais) e sem o dinheiro. Devem ir uns milhões para a banca, a única coisa positiva mas que fica diluída com a capacidade destes cromos em contrair dívida. Contudo, poupa-se em ordenados.
28 Janeiro, 2020 at 21:01
E agora é lutar para não descer de divisão.
Os croquetes vão ter o que merecem, antes de deixarem o SCP de vez!!
SL
28 Janeiro, 2020 at 21:05
O problema é que quem sofre no fim é o Sporting e os que amam o clube. Para estes metralhas o clube é só um veículo para conseguirem os intentos a que se propuseram (e os do Benfica).
28 Janeiro, 2020 at 21:14
É um facto.
Mas também é um facto que também não fizeram quase nada para o impedir.
Foram comidos de cebolada pelos croquetes bafientos e pela CS lampiã.
Agora infelizmente têm de sofrer até ao fim, para aprenderem a defender o clube de uma vez por todas.
Ou aprendem e defendem o seu clube, ou o SCP acabou como clube grande.
E não, não é uma utopia, é a realidade.
SL
28 Janeiro, 2020 at 21:24
Não só nada fizeram como muitos compactuaram com a situação. Entretanto uma boa parte já fez o contorcionismo possível, mas o mal está feito. Ninguém é absolutamente providencial, nem Bruno nem ninguém, mas daí ao clube passar a ser gerido por um médico analfabeto e entourage lampião vai uma distância abissal. Todos nós (o outro lado da barricada) avisamos o que aí vinha e que bastava ter dois neurónios para perceber a patranhada.
Só que viemos tempos caricatos: há os que acreditam em tudo o que se diz por aí (nem que seja na página do Ta Feio, do qual já vi um fact check feito no Observador e a replicação da notícia na CMTV de um gajo que fazia os buracos dos donuts com a pila), e existem aqueles que mesmo perante evidências e situações que não batem certo, sendo altamente de desconfiar, se escudam nas teorias da conspiração.
Já está, já está.
SL
29 Janeiro, 2020 at 6:56
Acabou
29 Janeiro, 2020 at 6:59
Acabamos como clube grande no futebol e o pior é que muita gente ainda pensa que a culpa é do gordo foi diabo do gordo .
28 Janeiro, 2020 at 20:50
Espero pela nota oficial.
Mas não esquecer que este gajo é o melhor jogador em PT, por larga margem…
Comparar Rafa, Pizzi ou até Marega, é de rir mesmo, mas pronto já estamos a habituados.
28 Janeiro, 2020 at 20:54
Grande venda , mais um record, este positivo, por um jogador, o melhor em Portugal na posição dele.
Belo scouting do varandas …. a mostrar que é possível.
Agora só lhe falta vender o jese por uns valentes milhões.
Fdp rua com todos ……
28 Janeiro, 2020 at 20:56
O jésé tá emprestado…