“Tiago Martins, que segundo a juíza, Sílvia Pires, “enviou mensagens incendiárias nos grupos de ‘WhatsApp’, assumiu que a ida à academia foi “uma iniciativa de um grupo de adeptos” e não foi “mandada por ninguém”.
Mas… e então o Sobrinho? Ou o Varandas? Ou o Ricciardi? Para que é que foi a boca do “follow the money”, então?
Para dizer aquilo que muitos já tinham percebido e que outros fingiam não perceber…que apesar de alguns serem representados por agentes diferentes as cartas de rescisão eram todas iguas, que o Jm lucrou directamente com o assunto, e muito, e outros de forma indirecta, ou em cash, por debaixi da mesa ou através de cargos no Sporting, como aconteceu com varandas! Quem nao lucrou foram os elementos do anterior CD e consequentemente o Sporting, um clássico.
– Quanto às cartas de rescisão, não tinha ficado já estabelecido que o seu Autor tinha sido Advogado do Sindicato de Jogadores (posso estar a confundir…)?
– Independentemente de “quem lucrou”, o que se andou a discutir nesta Tasca há imenso tempo era “quem mandou”. Porque, sendo tudo uma cabala, certamente estaria alguém por trás da mesma, a organizar meticulosamente tudo (sei lá, à “Oceans Eleven?”).
Afinal, parece que não. Surpresa!
Primeiro, as cartas obviamente não foram feitas pelo sindicato.
Nem sei onde ouviste essa.
As cartas demoram o seu tempo a serem escritas e a rescisão aconteceu pouco tempo depois da nega do Napoles, pelo que estavam a ser trabalhadas há algum tempo.
Segundo, “quem mandou” refere-se a quem mandou o ataque acontecer.
Nem todos os que foram lá iam com uma ideia do que iria acontecer. Mas alguns sabiam muito bem para o que iam.
Estou a falar de quem programou tudo com pessoas do clube. A maioria das pessoas pensava que iam para mais uma “ida à Academia”, que como disse o CV, quase sempre acabavam com os jogadores a tirarem fotos com a claque. E eles nem costumavam entrar no recinto.
Ou achavas que não avisar a estrutura do clube, não avisar a policia, não fechar os portões…. foi tudo obra do acaso?
Há sempre quem se aproveite da desgraça alheia. Sempre. Tenha ou não estado na origem da desgraça alheia.
O que o gajo diz, desmonta o que vocês andam aqui a dizer há ano e meio, sem qualquer prova disso. É fodido, de repente, perceberem a figura de idiotas que andaram aqui a fazer, quando tudo apontava para a origem estar num bando de idiotas. Mas é lidar! Façam de conta que nunca disseram isso, como é habitual…
Para não variar, mais um tiro na narrativa.
E para não variar também, o grande educador salta para a frente, contradiz tudo que disse durante ano e meio e faz de conta que nunca o disse.
Mas espera lá… Quem está acusado de ser o “mandante” é o Bruno de Carvalho. Não é o varandas que está em tribunal acusado de planear aquilo, é o BdC.
Como é que, agora que esta teoria de haver um mandante é parcialmente descartada com este depoimento, vocês se viram para a tasca como se os tasqueiros é que estivessem mal?
Quem está mal é Portugal, CS à cabeça, e os atrasados do ministério público, que em vez de acusarem os que lá foram, andam atrás de um mandante, que pelos vistos não existe…
Esse “follow the money” tem mais a ver com as rescisões do que com o ataque. Mas nem sequer há processo em tribunal pelas rescisões! Só com o RL e talvez com o outro louro que veio do rio ave, nem me lembro o nome, tão bom jogador que era.
Não tentem dar a volta aos factos e sair por cima!!
“Quem está mal é Portugal, CS à cabeça, e os atrasados do ministério público, que em vez de acusarem os que lá foram, andam atrás de um mandante, que pelos vistos não existe…”
Eles não andam “atrás do mandante”. A narrativa do MP é que o “mandante” é o gordo maluco coreano. Ponto.
A questão é que esse “follow the money” não termina com a conclusão do processo de alcochete…se os sócios do Sporting (não tipos como o simpson idiota miguel, claro) não arrepiarem caminho, o “follow the money” termina quando praticamente já não houver património com o nome de Sporting Clube de Portugal.
Depois, tipos como o simpson irão passar por aqui para fazerem a figurinha que ele fez relativamente ao facto de ter votado em varandas…
“É fodido, de repente, perceberem a figura de idiotas que andaram aqui a fazer…”
É mesmo de quem não tem noção…
Ainda podemos mandar-te para o caralho por apesar de seres tão inteligente, tão esclarecido, teres escolhido a merda de gente que tens à frente do clube ou já pensas de mofo diferente…!??
Não tem que haver um mandante, ou um pagante “graúdo”. Mas houve, dentro da estrutura, quem soubesse e se aproveitasse da situação. Basta perceber que estava lá a comunicação social, portas abertas, tudo acessível…. Basta ver quem estava no grupo do whatsapp, e que era ligado ao atual presidente…..
Mas eles não querem saber disso.
Eles continuam agarrados à teoria que era um grupo de pessoas que agiram assim do nada a mando de alguém.
Sempre disse que uns foram ao engano, enquanto outros sabiam bem o que lá estavam a fazer. Quem sabia planeou muito bem em conjunto com a estrutura para tudo correr bem…. e dar no que deu.
Abrantes Mendes: “São casos de polícia que têm de ser tratados nessa exata medida e não ser olhados como fator de divisão, porque eles não dividem nada, só arranjam problemas. Estas minorias ruidosas não vão para o futebol para a festa, mas para arranjar problemas. Quando o Estado atuar a sério, esses valentões vão ser postos no lugar que merecem. Os sócios do Sporting querem que o poder caia na rua? É a grande questão. O que está em jogo, agora, é calar essa gente sem vergonha, cobarde, e que não tem lugar no desporto nacional”
O Luís Filipe Vieira participou a dias num programa televisivo que angariou dinheiro para causas sociais.
Pinta da Costa por estes dias apadrinhou a nova ala pediátrica do Hospital São João, no Porto.
Espero portanto que não voltemos a criticar estas pessoas aqui na Tasca.
Quem acabou de fazer figura de idiota foste tu a encheres o peito a achares que vinhas dizer uma grande coisa e que ia entalar meio mundo e acabas com o rabinho entre as pernas-
Mas se não percebeste isto…talvez idiota ainda seja 2 ou 3 degraus acima, algo a que apenas podes aspirar um dia…
Nunca te li a chamar rato nem ao LFV nem ao PdC… Ao Bruno Fernandes já!
Também podemos assumir que és mais do Benfic@ e Porto do que do Sporting?
Enfim…
Vocês rasgam o carácter do Bruno Fernandes – um gajo que carrega a equipa às costas e que voltou pelo mesmo ordenado, ao contrário de outros! – desde o verão de 2018. Pois eu até os cortava bem rentes se vocês tivessem metade do carácter dele – e, obviamente, não é “só” porque ajudou não sei quem… Se tiverem 10%, que pelo que aqui mostram nem devem ter, já era bom para vocês!
Se fosse um coxo qualquer que não carrega a equipa às costas, estes palhaços estavam-se a cagar para a personalidade do homem.
O pior é a subserviência a um gajo que é melhor tratado em termos de justiça só porque é bom jogador.
Aposto que o Miguel quando recebe pacientes na clínica dele também trata melhor as gajas boas (ou os gajos bons, consoante os gostos). E isso faz dele um merdas. Uma pessoa discriminatória.
E o Ministério Público, ao invés de extrair certidões e mandar prender estes MENTIROSOS … Continua a assobiar pro lado …
É assim que se vai vivendo por este ‘cagalhão à beira-mar plantado’ … Um país de aparências, de fachadas … Umas mais evidentes, outras nem por isso, a maioria nem se apercebe …
Só mais uma “coincidência” … Com o CERCO a apertar à “princesa” angolana, mas princesa do CRIME, eis senão quando … MArselfie esteve mesmo onde ??? India, certo?!? Pois vejam lá a coincidência, por onde anda a “princesa” e o burlão do seu marido … Andam pela India. Até tiraram fotos ao lado do Taj MAhal… É assim que se fazem estas coisas, em terreno neutro …
Abrantes Mendes: “Eu vou sugerir ao presidente da mesa da assembleia geral, embora isto não tenha consagração estatutária, uma coisa: que veja, estude, pondere a possibilidade de proceder a um referendo aos associados, em que a pergunta é sim ou não à continuidade de Bruno de Carvalho”
Os midia só escolhem estes artistas para dar opiniões. São escolhidos a dedo. E claro, já conhecemos a cartilha : não vale nada deve vender-se ou dar-se…. Enfim… o Sporting continua refém desta gente e tem que se libertar dela se quiser reencontrar-se com o desígnio dos seus fundadores
Houve um gajo que fez por isso, mataram-no. Sportinguistas incluídos.
Enqt nao souberem o que querem e nao souberem filtrar a CS…. Temos disto. Ele avisou, explícitamente, porque ja tinha a ideia clara de que os adeptos, os 71%,nao percebem nada do que se passa nos media e como esses interesses convergem com os dos nossos adversarios, JM etc.
“Fomos a academia para bater.
Vi o dost e levou com o cinto. Podia ter sido outro qualquer.
As portas estavam fechadas por isso bati em carros.”
“Quem organizou o ataque? Prefiro não responder.”
Vamos lá ver o que não bate certo nestas declarações… Quem escreveu este guião aí reviu muito bem as incoerências do mesmo. Já sei porque os créditos finais dos filmes têm lá tanta gente.
Transcrição completa do texto do record, para que mais ninguém tenha de abrir esse lixo.
O que me salta mais à vista, é ele dizer que a porta de vidro estava fechada e volta para trás. Questão, essa porta fechada será a mesma por onde depois entrou? Não sei se algum advogado questionou, provavelmente brevemente aparece o audio e já dá para perceber melhor.
“Rúben Marques, arguido no processo no ataque à Academia de Alcochete e autor confesso da agressão a Bas Dost, contou esta quarta-feira os pormenores do sucedido a 15 de maio de 2018.
O adepto, que refere não ter estado na Madeira, diz que o convidaram na segunda-feira a ir à Academia, ao que respondeu afirmativamente. “Disseram-me que era para ir bater nos jogadores. Pensávamos que já lá estavam os jogadores – no campo de treino. Passámos pelo Jorge Jesus e continuámos à procura”, conta.
“Chego-me ao pé da porta de vidro, vejo que está fechada, volto para trás e vejo tochas debaixo de um carro. Não vejo jogadores e penso em fazer alguma coisa aos carros. Cheguei ao campo de treino, tirei o cinto e bati no capô de um carro, de um Porsche. Vi as tochas debaixo daquele carro, foi aquele como podia ter sido outro qualquer. Vejo gente a entrar no edifício, fui também naquela na direção com o cinto na mão,. Entro, viro à esquerda, seguimos até à zona do balneário. Foi aí que o Bas Dost estava a entrar e desferi-lhe uma pancada com o cinto. Dei e segui logo em frente. Foi um bate e foge, dei e segui logo”, lembrou, contando que não viu o holandês cair.
Rúben Marques mostra-se arrependido: “Foi uma parvoíce. Se fosse hoje nunca na vida lá ia. Tinha 21 anos acabados de fazer… Não só pelo que passava na TV, mas também pela minha família, a minha mãe está a sofrer bastante, os meus irmãos”, refere emocionado, a chorar.
“Não foi cair a ficha, foi saber o que tinha acontecido. Se uma fivela me bater no braço, não o abre, mas na cabeça… E principalmente foi a dor que causei à minha família. E às famílias dos jogadores. Peço desculpa tanto aos jogadores como às suas famílias”, disse.
Rúben acrescenta que lhe deram a balaclava (a máscara) no Lidl e que o cinto era azul. “Bati no primeiro jogador que apareceu. Se fosse o Petrovic tinha sido o Petrovic, não ia lá vingar-me de ninguém”, sublinha o arguido.
Questionado sobre quem lhe fez o convite para ir à Academia do Sporting naquele dia, Rúben Marques diz: “Prefiro não responder.””
Isso também acho que é o que salta à vista… Então está a ser julgado em tribunal, tem informações e não responde? Diz que foi convidado para ir bater nos jogadores e não responde quem o convidou??? Este gajo não se safa de passar uns aninhos na choldra…
Depoimento interessante. Não sei se existiam – antes do julgamento – evidências de que este anormal foi o imbecil que andava nas filmagens com o cinto e quem agrediu o Bas Dost, claro. Suponho que existiriam, se não não vejo porque é que ele se auto-incriminaria assim.
Ao menos este assume que “era para ir bater nos jogadores”. Parabéns ao anormal!
Deveria estar identificado como sendo o homem do cinto e por isso tratou de assumir a responsabilidade no crime, já não se safava e por isso não acho estranho não ter incriminado ninguém, não lhe diminui a gravidade do crime e provavelmente ainda poderia sofrer represálias.
A questão da porta, que tem sido tema recorrente ao longo do julgamento, com a acusação a tentar provar que as portas foram arrombadas e danificadas e a defesa a tentar mostrar que não, que estavam ou foram abertas (voluntariamente ou involuntariamente, eis a questão!!” …. e aparece este rambo a dizer que estava cheio de vontade de bater e chegou à porta e …. ó foda-se tá fechada vou ali bater num porsche e só depois vê gente a entrar e resolve ir procurar uma cabeça para experimentar o cinto.
Atenção, nesta altura e pelo artigo não sei se porta que ele diz que estava fechada é a mesma por onde entrou para o balneário.
O Bas descreveu algo diferente.
Ele viu os gajos e o primeiro a entrar fez-lhe o sinal de ok com a mão.
Ele achou que iriam conversar mas depois levou com um cinto e caiu.
No chão, ao levar pontapés ouviu um gajo a dizer a outro para lhe dar também pontapés.
Esse tipo conta as coisas de uma forma muito simples.
Depois de venderem os melhores activos a preços de Saldo, mas mesmo assim facturaram 200 ME, e de anteciparem 65 ME do contrato NOS não há tostão ? Estão a aliviar-se da ” pesada herança ” rápido de mais. Chamem a policia…
Outro testemunho, que dá para pensar no que tem sido este caso nojento.
“Arguido no julgamento do ataque à Academia de Alcochete, em maio de 2018, Tiago Silva, conhecido por Bocas, diz que Mustafá [Nuno Mendes] não foi informado sobre o que iriam fazer naquele dia e que já na prisão sentiu necessidade de lhe escrever.
“Ele não tinha conhecimento que a gente ia, porque não foi uma visita oficial”, afirmou à juíza, referindo que também que não falou com o então presidente do clube, Bruno de Carvalho.
Tiago Silva recorda que escreveu a Mustafá para lhe pedir desculpa por ter traído a sua confiança: “Senti que tinha falhado com ele, era uma pessoa de confiança e senti que tinha traído essa confiança.”
Questionado sobre o que sentia agora ao ver agora as imagens em câmara lenta, Tiago Silva voltou a afirmar estar arrependido e envergonhado: “Sentimento condenável, fiquei triste, envergonhado, desiludido, revoltado comigo, frustrado comigo, acima de tudo envergonhado por todo o mal que fiz ao clube que gosto e aos jogadores.””
Esse ao mesmo tempo diz que não conhecia metade dos que lá foram. Como sabe ele que o Mustafa não sabia de nada? O máximo que ele pode dizer é que não foi o Mustafa que falou com ele directamente.
Se queres que te diga, se partiu de vontade própria essa declaração até parece mas é encomendada. Por outro lado, acho irrelevante. O que muda se Mustafa sabia ou não? Talvez para a vida do próprio Mustafa porque para o clube, que é a parte que me interessa, pouco ou nada…
Estes cromos já lixaram e muito a vida ao clube. Se gostassem verdadeiramente do Sporting, o mínimo que poderiam fazer era contar a verdade…
Estas lágrimas de crocodilo para na altura da verdade responderem “prefiro não responder” não servem para nada.
Parece-me evidente que há dois grupos distintos: um de miúdos que iam para para protestar com os jogadores, na gíria iam “apertar” com eles, e outro de gente que ia mandada para lhes bater e provocar o maior estrago possível. Há gente que foi apanhada no meio, sem ter noção no que se ia meter, e no que ia acontecer, e que ficou com a vida destruída.
Parece evidente que houve uma infiltração que tornou aquela invasão num acontecimento muito mais grave. Resta saber quem esteve por detrás dos elementos que tinham ordem para bater nos jogadores.
O fulano que disse que ia bater nos jogadores nem sequer tinha estado na Madeira, portanto é óbvio que não pertencia ao grupo dos que ia tirar desforço pelo desaguisado no aeroporto. E no entanto vai bem armado para Alcochete, ao contrário de outros. Sintomático.
Parece-me óbvio que o grupo dos infiltrados está relacionado com o Barbini, que veio a ser apoiantes do Vagandas. Mais. A corja dos Casuals, uns filhos da puta de uns fascistas da high society, já tinha andado a fazer das suas na cidade do Porto, aquando de um porto-Sporting em 2013. Nessa altura já se andava a fazer o caldo para culpar o Bruno de Carvalho – o “incendiário” – pelos graves incidentes que os Casuals causaram ao infiltrarem-se junto das claques do Sporting. Dos incidentes mais graves que alguma vez aconteceram no futebol, e o mais sério ligado ao Sporting antes de Alcochete.
O que o Vagandas quer é mandar nas claques, não é acabar com elas, para assim controlar inteiramente o Sporting. Ele quer é pôr os seus “SS” à frente das claques. Não se deixem enganar pela treta do dr. coragem.
É também essa a minha percepção. Mas o que mais me surpreende
neste julgamento é o aparente desinteresse em esclarecer como se
formaram os grupos, de quem foi a iniciativa, o papel do Barbini e Diogo Amaral eles que apareceram na organização de manifestações contra BC e depois no apoio a Varandas sendo que o Barbini integrou mesmo a sua lista. E ainda se houve ou não
eventuais mandantes. Há nitidamente gente a escapar entre os
pingos da chuva beneficiando da complacência de muita gente.
19 Fevereiro, 2020 at 13:52
O Miguel Cal andará por aí?
“Exercício: vamos imaginar que esta não era a época em que quebrámos os records de bilheteira/lugares anuais. Imaginemos apenas.”
Mais uma jornada mais uma borla. https://t.co/PbWGafzppZ
19 Fevereiro, 2020 at 14:11
Entretanto, do outro lado da segunda circular… no pasa nada…
https://lh3.googleusercontent.com/-wusubDscp4k/Xk0gmwE43HI/AAAAAAAAJ_w/BEk2FdofG8Qh_fZbBs7snMxayqiuFjQaACLcBGAsYHQ/s1600/1582112918440282-0.png
19 Fevereiro, 2020 at 16:41
Alô CMVM?!?! ALô???
Não se passa nada …
19 Fevereiro, 2020 at 18:36
E poucos dão por isto.
Alguns benfiquistas deram por isto e criticaram. Mas não basta.
19 Fevereiro, 2020 at 14:44
O depoimento de hoje do Tiago Silva deve ter sido o cheque mate à acusação.
19 Fevereiro, 2020 at 14:59
“Tiago Martins, que segundo a juíza, Sílvia Pires, “enviou mensagens incendiárias nos grupos de ‘WhatsApp’, assumiu que a ida à academia foi “uma iniciativa de um grupo de adeptos” e não foi “mandada por ninguém”.
Mas… e então o Sobrinho? Ou o Varandas? Ou o Ricciardi? Para que é que foi a boca do “follow the money”, então?
SL
19 Fevereiro, 2020 at 15:07
Para dizer aquilo que muitos já tinham percebido e que outros fingiam não perceber…que apesar de alguns serem representados por agentes diferentes as cartas de rescisão eram todas iguas, que o Jm lucrou directamente com o assunto, e muito, e outros de forma indirecta, ou em cash, por debaixi da mesa ou através de cargos no Sporting, como aconteceu com varandas! Quem nao lucrou foram os elementos do anterior CD e consequentemente o Sporting, um clássico.
19 Fevereiro, 2020 at 15:13
Caro PRETORIANO,
– Quanto às cartas de rescisão, não tinha ficado já estabelecido que o seu Autor tinha sido Advogado do Sindicato de Jogadores (posso estar a confundir…)?
– Independentemente de “quem lucrou”, o que se andou a discutir nesta Tasca há imenso tempo era “quem mandou”. Porque, sendo tudo uma cabala, certamente estaria alguém por trás da mesma, a organizar meticulosamente tudo (sei lá, à “Oceans Eleven?”).
Afinal, parece que não. Surpresa!
SL
19 Fevereiro, 2020 at 15:27
Primeiro, as cartas obviamente não foram feitas pelo sindicato.
Nem sei onde ouviste essa.
As cartas demoram o seu tempo a serem escritas e a rescisão aconteceu pouco tempo depois da nega do Napoles, pelo que estavam a ser trabalhadas há algum tempo.
Segundo, “quem mandou” refere-se a quem mandou o ataque acontecer.
Nem todos os que foram lá iam com uma ideia do que iria acontecer. Mas alguns sabiam muito bem para o que iam.
Estou a falar de quem programou tudo com pessoas do clube. A maioria das pessoas pensava que iam para mais uma “ida à Academia”, que como disse o CV, quase sempre acabavam com os jogadores a tirarem fotos com a claque. E eles nem costumavam entrar no recinto.
Ou achavas que não avisar a estrutura do clube, não avisar a policia, não fechar os portões…. foi tudo obra do acaso?
19 Fevereiro, 2020 at 15:28
É mais fácil tentar perceber quem mandou através de quem lucrou…!!
19 Fevereiro, 2020 at 16:03
Lucrou quem se aproveitou do sucedido.
Há sempre quem se aproveite da desgraça alheia. Sempre. Tenha ou não estado na origem da desgraça alheia.
O que o gajo diz, desmonta o que vocês andam aqui a dizer há ano e meio, sem qualquer prova disso. É fodido, de repente, perceberem a figura de idiotas que andaram aqui a fazer, quando tudo apontava para a origem estar num bando de idiotas. Mas é lidar! Façam de conta que nunca disseram isso, como é habitual…
19 Fevereiro, 2020 at 16:26
Não desmonta nada! Ele só falou do grupo em que estava incluído! Não sabe nada dos outros grupos!
19 Fevereiro, 2020 at 16:45
Inflamado como nunca, errado como sempre.
19 Fevereiro, 2020 at 17:37
Exacto. Já é prata da casa.
19 Fevereiro, 2020 at 17:39
Para não variar, mais um tiro na narrativa.
E para não variar também, o grande educador salta para a frente, contradiz tudo que disse durante ano e meio e faz de conta que nunca o disse.
É chato.
19 Fevereiro, 2020 at 17:54
Mas espera lá… Quem está acusado de ser o “mandante” é o Bruno de Carvalho. Não é o varandas que está em tribunal acusado de planear aquilo, é o BdC.
Como é que, agora que esta teoria de haver um mandante é parcialmente descartada com este depoimento, vocês se viram para a tasca como se os tasqueiros é que estivessem mal?
Quem está mal é Portugal, CS à cabeça, e os atrasados do ministério público, que em vez de acusarem os que lá foram, andam atrás de um mandante, que pelos vistos não existe…
Esse “follow the money” tem mais a ver com as rescisões do que com o ataque. Mas nem sequer há processo em tribunal pelas rescisões! Só com o RL e talvez com o outro louro que veio do rio ave, nem me lembro o nome, tão bom jogador que era.
Não tentem dar a volta aos factos e sair por cima!!
19 Fevereiro, 2020 at 18:02
“Quem está mal é Portugal, CS à cabeça, e os atrasados do ministério público, que em vez de acusarem os que lá foram, andam atrás de um mandante, que pelos vistos não existe…”
Eles não andam “atrás do mandante”. A narrativa do MP é que o “mandante” é o gordo maluco coreano. Ponto.
19 Fevereiro, 2020 at 18:49
A questão é que esse “follow the money” não termina com a conclusão do processo de alcochete…se os sócios do Sporting (não tipos como o simpson idiota miguel, claro) não arrepiarem caminho, o “follow the money” termina quando praticamente já não houver património com o nome de Sporting Clube de Portugal.
Depois, tipos como o simpson irão passar por aqui para fazerem a figurinha que ele fez relativamente ao facto de ter votado em varandas…
19 Fevereiro, 2020 at 18:28
“É fodido, de repente, perceberem a figura de idiotas que andaram aqui a fazer…”
É mesmo de quem não tem noção…
Ainda podemos mandar-te para o caralho por apesar de seres tão inteligente, tão esclarecido, teres escolhido a merda de gente que tens à frente do clube ou já pensas de mofo diferente…!??
Vai mamar.
19 Fevereiro, 2020 at 18:29
*modo
19 Fevereiro, 2020 at 19:14
Fodasse, que é nharo !!!
19 Fevereiro, 2020 at 15:32
Não foi o BdC que mandou?
19 Fevereiro, 2020 at 16:03
Afinal o depoimento é exactamente ao contrário do que o Livramento percebeu! Surpresa!
19 Fevereiro, 2020 at 16:43
Andam alienados … Enviesam tudo … Coitados …
19 Fevereiro, 2020 at 16:01
Não foi isso que ele disse, Livramento. É bom ler tudo o que foi dito.
Eram 3 grupos e ele disse que não conhecia todos os que lá estavam.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/ataque-a-alcochete-arguido-chora-descreve-passo-a-passo-entrada-na-academia-e-iliba-mustafa?ref=HP_DestaquesPrincipais
19 Fevereiro, 2020 at 18:04
Para o Livramento aplica-se o que diria a Teresa Guilherme… “Isso agora não interessa nada…”
19 Fevereiro, 2020 at 18:05
Não tem que haver um mandante, ou um pagante “graúdo”. Mas houve, dentro da estrutura, quem soubesse e se aproveitasse da situação. Basta perceber que estava lá a comunicação social, portas abertas, tudo acessível…. Basta ver quem estava no grupo do whatsapp, e que era ligado ao atual presidente…..
20 Fevereiro, 2020 at 8:05
Mas eles não querem saber disso.
Eles continuam agarrados à teoria que era um grupo de pessoas que agiram assim do nada a mando de alguém.
Sempre disse que uns foram ao engano, enquanto outros sabiam bem o que lá estavam a fazer. Quem sabia planeou muito bem em conjunto com a estrutura para tudo correr bem…. e dar no que deu.
19 Fevereiro, 2020 at 15:12
Sanatório Leonino [TWILIGHT ZONE]
Abrantes Mendes: “São casos de polícia que têm de ser tratados nessa exata medida e não ser olhados como fator de divisão, porque eles não dividem nada, só arranjam problemas. Estas minorias ruidosas não vão para o futebol para a festa, mas para arranjar problemas. Quando o Estado atuar a sério, esses valentões vão ser postos no lugar que merecem. Os sócios do Sporting querem que o poder caia na rua? É a grande questão. O que está em jogo, agora, é calar essa gente sem vergonha, cobarde, e que não tem lugar no desporto nacional”
In Rádio Renascença, 10/02/2020
https://youtu.be/aK_iLsZYsxk
19 Fevereiro, 2020 at 15:56
https://www.record.pt/jogo-da-vida/detalhe/humorista-fernando-rocha-conta-como-bruno-fernandes-ajudou-crianca-com-problema-de-saude?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais
Bruno Fernandes a mostrar que os idiotas de serviço não passam disso mesmo: idiotas de serviço!
19 Fevereiro, 2020 at 16:02
Só podes estar a brincar….
Quantas histórias queres de Nazis que criam fundos de solidariedade?! Mafiosos então….
E nem estou a comparar os casos. Só que achares que ele é um grande homem só porque ajuda crianças….
Andas mesmo a leste…
19 Fevereiro, 2020 at 16:06
O “só” já chega para te definir…
19 Fevereiro, 2020 at 16:09
Portanto…não estás…
Que angelical…
19 Fevereiro, 2020 at 16:52
Ele é pago para fazer estes fretes, de certeza..
19 Fevereiro, 2020 at 16:11
O Luís Filipe Vieira participou a dias num programa televisivo que angariou dinheiro para causas sociais.
Pinta da Costa por estes dias apadrinhou a nova ala pediátrica do Hospital São João, no Porto.
Espero portanto que não voltemos a criticar estas pessoas aqui na Tasca.
19 Fevereiro, 2020 at 16:13
Ou então assume-se como idiota de serviço…
Também pode ser….
19 Fevereiro, 2020 at 16:29
Ia lá eu tirar-te o lugar… Deixa estar assim!
19 Fevereiro, 2020 at 16:47
Quem acabou de fazer figura de idiota foste tu a encheres o peito a achares que vinhas dizer uma grande coisa e que ia entalar meio mundo e acabas com o rabinho entre as pernas-
Mas se não percebeste isto…talvez idiota ainda seja 2 ou 3 degraus acima, algo a que apenas podes aspirar um dia…
19 Fevereiro, 2020 at 16:29
Nunca te li a chamar rato nem ao LFV nem ao PdC… Ao Bruno Fernandes já!
Também podemos assumir que és mais do Benfic@ e Porto do que do Sporting?
Enfim…
Vocês rasgam o carácter do Bruno Fernandes – um gajo que carrega a equipa às costas e que voltou pelo mesmo ordenado, ao contrário de outros! – desde o verão de 2018. Pois eu até os cortava bem rentes se vocês tivessem metade do carácter dele – e, obviamente, não é “só” porque ajudou não sei quem… Se tiverem 10%, que pelo que aqui mostram nem devem ter, já era bom para vocês!
19 Fevereiro, 2020 at 16:33
Tens alta facilidade em avaliar o carácter de desconhecidos….
19 Fevereiro, 2020 at 16:47
Exacto.
Isto é um tipo de ‘racismo’ também.
Estes palhaços só falam do ratandes porque é bom jogador.
O Ronaldo, também fugiu ao fisco. Não deixa de ser o melhor jogador de todos os tempos mas é um cabrão por fugir ao fisco.
19 Fevereiro, 2020 at 16:50
Se fosse um coxo qualquer que não carrega a equipa às costas, estes palhaços estavam-se a cagar para a personalidade do homem.
O pior é a subserviência a um gajo que é melhor tratado em termos de justiça só porque é bom jogador.
Aposto que o Miguel quando recebe pacientes na clínica dele também trata melhor as gajas boas (ou os gajos bons, consoante os gostos). E isso faz dele um merdas. Uma pessoa discriminatória.
19 Fevereiro, 2020 at 18:44
Nesse campo está longe de ter o monopólio. Ou sequer grande quota de mercado.
19 Fevereiro, 2020 at 20:07
Eh eh, Nuno.
E tu não confirmas nem desmentes.
19 Fevereiro, 2020 at 16:44
Epa mete o rato TRAIDOR fernandes na PEIDA!!!
19 Fevereiro, 2020 at 20:02
RIP BRUNO FERNANDES
19 Fevereiro, 2020 at 17:44
Minha nossa! O grande educador hoje bateu um novo recorde de imbecilidade!
Por onde começar?
Nem vale a pena, já lhe deram as respostas certas.
19 Fevereiro, 2020 at 20:06
RIP BRUNO FERNANDES
19 Fevereiro, 2020 at 20:32
Que boneco fdx…
Z
19 Fevereiro, 2020 at 16:04
A Tânia Laranjo e a CMtv vão manter a narrativa da culpa é do BdC e foi este quem organizou Alcochete.
Os Patrícios e Williams desta vida vão continuar a mentir em tribunal.
“Isto iliba BdC, Musta e desvenda as mentiras de Patrício e JJ”
https://t.co/mzBGIfoaUE
19 Fevereiro, 2020 at 16:48
Pelos visto vão …
E o Ministério Público, ao invés de extrair certidões e mandar prender estes MENTIROSOS … Continua a assobiar pro lado …
É assim que se vai vivendo por este ‘cagalhão à beira-mar plantado’ … Um país de aparências, de fachadas … Umas mais evidentes, outras nem por isso, a maioria nem se apercebe …
Só mais uma “coincidência” … Com o CERCO a apertar à “princesa” angolana, mas princesa do CRIME, eis senão quando … MArselfie esteve mesmo onde ??? India, certo?!? Pois vejam lá a coincidência, por onde anda a “princesa” e o burlão do seu marido … Andam pela India. Até tiraram fotos ao lado do Taj MAhal… É assim que se fazem estas coisas, em terreno neutro …
19 Fevereiro, 2020 at 16:50
Sanatório Leonino [TWILIGHT ZONE]
Abrantes Mendes: “Eu vou sugerir ao presidente da mesa da assembleia geral, embora isto não tenha consagração estatutária, uma coisa: que veja, estude, pondere a possibilidade de proceder a um referendo aos associados, em que a pergunta é sim ou não à continuidade de Bruno de Carvalho”
In TSF, 09/04/2018
19 Fevereiro, 2020 at 17:08
Ainda levas voz de prisão…
Voz de prisão. #UniroSportingcomaCMTV https://t.co/KtV4TienB2
19 Fevereiro, 2020 at 18:13
carnide-Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal de futsal, final 8 em matosinhos.
19 Fevereiro, 2020 at 18:19
As verdades (venham de onde vierem…)…
São para serem ditas…
https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2020-02-19-Arbitros-estrangeiros–Ja-achei-muito-bem-no-ambito-do-caso-dos-e-mails.-Agora-o-Benfica-quer-e-pressionar-a-arbitragem?utm_source=onesignal&utm_medium=notification&utm_campaign=tribuna&utm_content=%E2%80%9C%C3%81rbitros+estrangeiros%3F+J%C3%A1+achei+muito+bem%2C+no+%C3%A2mbito+do+caso+dos+e-mails.+Agora%2C+o+Benfica+quer+%C3%A9+pressionar+a+arbitragem%E2%80%9D
19 Fevereiro, 2020 at 18:43
Nesse campo está longe de ter o monopólio. Ou sequer grande quota de mercado.
19 Fevereiro, 2020 at 18:54
Sanatório Leonino [TWILIGHT ZONE]
Carlos Barbosa (ACP): “Não consigo perceber esta reticência, esta luta dos sócios do Sporting para serem donos de uma coisa que não vale nada”
In Sport TV, 06/02/2020
19 Fevereiro, 2020 at 20:16
Os midia só escolhem estes artistas para dar opiniões. São escolhidos a dedo. E claro, já conhecemos a cartilha : não vale nada deve vender-se ou dar-se…. Enfim… o Sporting continua refém desta gente e tem que se libertar dela se quiser reencontrar-se com o desígnio dos seus fundadores
19 Fevereiro, 2020 at 20:47
Houve um gajo que fez por isso, mataram-no. Sportinguistas incluídos.
Enqt nao souberem o que querem e nao souberem filtrar a CS…. Temos disto. Ele avisou, explícitamente, porque ja tinha a ideia clara de que os adeptos, os 71%,nao percebem nada do que se passa nos media e como esses interesses convergem com os dos nossos adversarios, JM etc.
19 Fevereiro, 2020 at 21:47
Realmente, o Sporting neste momento pouco vale.
19 Fevereiro, 2020 at 19:09
Esse gajo muito tachista, snob e rasteiro.
Das piores combinações….
Asco
19 Fevereiro, 2020 at 19:11
“Fomos a academia para bater.
Vi o dost e levou com o cinto. Podia ter sido outro qualquer.
As portas estavam fechadas por isso bati em carros.”
“Quem organizou o ataque? Prefiro não responder.”
Vamos lá ver o que não bate certo nestas declarações… Quem escreveu este guião aí reviu muito bem as incoerências do mesmo. Já sei porque os créditos finais dos filmes têm lá tanta gente.
19 Fevereiro, 2020 at 19:12
“… Não reviu…”
19 Fevereiro, 2020 at 19:51
Transcrição completa do texto do record, para que mais ninguém tenha de abrir esse lixo.
O que me salta mais à vista, é ele dizer que a porta de vidro estava fechada e volta para trás. Questão, essa porta fechada será a mesma por onde depois entrou? Não sei se algum advogado questionou, provavelmente brevemente aparece o audio e já dá para perceber melhor.
“Rúben Marques, arguido no processo no ataque à Academia de Alcochete e autor confesso da agressão a Bas Dost, contou esta quarta-feira os pormenores do sucedido a 15 de maio de 2018.
O adepto, que refere não ter estado na Madeira, diz que o convidaram na segunda-feira a ir à Academia, ao que respondeu afirmativamente. “Disseram-me que era para ir bater nos jogadores. Pensávamos que já lá estavam os jogadores – no campo de treino. Passámos pelo Jorge Jesus e continuámos à procura”, conta.
“Chego-me ao pé da porta de vidro, vejo que está fechada, volto para trás e vejo tochas debaixo de um carro. Não vejo jogadores e penso em fazer alguma coisa aos carros. Cheguei ao campo de treino, tirei o cinto e bati no capô de um carro, de um Porsche. Vi as tochas debaixo daquele carro, foi aquele como podia ter sido outro qualquer. Vejo gente a entrar no edifício, fui também naquela na direção com o cinto na mão,. Entro, viro à esquerda, seguimos até à zona do balneário. Foi aí que o Bas Dost estava a entrar e desferi-lhe uma pancada com o cinto. Dei e segui logo em frente. Foi um bate e foge, dei e segui logo”, lembrou, contando que não viu o holandês cair.
Rúben Marques mostra-se arrependido: “Foi uma parvoíce. Se fosse hoje nunca na vida lá ia. Tinha 21 anos acabados de fazer… Não só pelo que passava na TV, mas também pela minha família, a minha mãe está a sofrer bastante, os meus irmãos”, refere emocionado, a chorar.
“Não foi cair a ficha, foi saber o que tinha acontecido. Se uma fivela me bater no braço, não o abre, mas na cabeça… E principalmente foi a dor que causei à minha família. E às famílias dos jogadores. Peço desculpa tanto aos jogadores como às suas famílias”, disse.
Rúben acrescenta que lhe deram a balaclava (a máscara) no Lidl e que o cinto era azul. “Bati no primeiro jogador que apareceu. Se fosse o Petrovic tinha sido o Petrovic, não ia lá vingar-me de ninguém”, sublinha o arguido.
Questionado sobre quem lhe fez o convite para ir à Academia do Sporting naquele dia, Rúben Marques diz: “Prefiro não responder.””
19 Fevereiro, 2020 at 19:54
O que mais salta à vista é não responder à questão de quem o convidou
19 Fevereiro, 2020 at 19:59
Acho que isso era expectável.
A questão da porta fechada pode ser relevante, pois se for a mesma por onde depois entrou para cometer as agressões quer dizer que alguém a abriu.
19 Fevereiro, 2020 at 22:27
Foi o gordo maluco ditador coreano, na noite anterior.
19 Fevereiro, 2020 at 23:19
Se tens provas, apresenta-se no local certo.
19 Fevereiro, 2020 at 23:24
Foi às escuras.
19 Fevereiro, 2020 at 23:25
Então não faças acusações.
19 Fevereiro, 2020 at 20:05
Isso também acho que é o que salta à vista… Então está a ser julgado em tribunal, tem informações e não responde? Diz que foi convidado para ir bater nos jogadores e não responde quem o convidou??? Este gajo não se safa de passar uns aninhos na choldra…
19 Fevereiro, 2020 at 20:10
Pois. Ainda bem que a tortura é ilegal em Portugal (exceptuando a programação da TVI, vá lá saber-se porquê…)
19 Fevereiro, 2020 at 19:56
Caro Malcolm,
Obrigado pela partilha!
Depoimento interessante. Não sei se existiam – antes do julgamento – evidências de que este anormal foi o imbecil que andava nas filmagens com o cinto e quem agrediu o Bas Dost, claro. Suponho que existiriam, se não não vejo porque é que ele se auto-incriminaria assim.
Ao menos este assume que “era para ir bater nos jogadores”. Parabéns ao anormal!
SL
19 Fevereiro, 2020 at 20:56
Deveria estar identificado como sendo o homem do cinto e por isso tratou de assumir a responsabilidade no crime, já não se safava e por isso não acho estranho não ter incriminado ninguém, não lhe diminui a gravidade do crime e provavelmente ainda poderia sofrer represálias.
A questão da porta, que tem sido tema recorrente ao longo do julgamento, com a acusação a tentar provar que as portas foram arrombadas e danificadas e a defesa a tentar mostrar que não, que estavam ou foram abertas (voluntariamente ou involuntariamente, eis a questão!!” …. e aparece este rambo a dizer que estava cheio de vontade de bater e chegou à porta e …. ó foda-se tá fechada vou ali bater num porsche e só depois vê gente a entrar e resolve ir procurar uma cabeça para experimentar o cinto.
Atenção, nesta altura e pelo artigo não sei se porta que ele diz que estava fechada é a mesma por onde entrou para o balneário.
19 Fevereiro, 2020 at 22:25
Penso que o gajo foi identificado pois tem um dente de ouro… Vários jogadores referiram isso. Penso que é este que bateu no Dost…
Por isso ele assume isso, que já é do conhecimento do tribunal.
Quanto ao não identificar quem o convidou – para ir bater nos jogadores, portanto, sabia ao que ia! – acho isso normal.
19 Fevereiro, 2020 at 19:58
Os miúdos estão coagidos pelo “follow the money”, ainda terão que se “suicidar” tal como o contabilista do EuroBic, Nuno Ribeiro…
Isto vai ser bonito quando alguém abrir a matraca com nome(s) dos mandantes.
portugal é uma fossa a céu aberto
20 Fevereiro, 2020 at 8:10
O Bas descreveu algo diferente.
Ele viu os gajos e o primeiro a entrar fez-lhe o sinal de ok com a mão.
Ele achou que iriam conversar mas depois levou com um cinto e caiu.
No chão, ao levar pontapés ouviu um gajo a dizer a outro para lhe dar também pontapés.
Esse tipo conta as coisas de uma forma muito simples.
19 Fevereiro, 2020 at 20:04
Sanatório Leonino [TWILIGHT ZONE]
Carlos Barbosa (ACP): “A solução não é a saída de Varandas. Os sócios têm de perceber que não há um tostão”
In Sport TV, 06/02/2020
19 Fevereiro, 2020 at 20:24
Depois de venderem os melhores activos a preços de Saldo, mas mesmo assim facturaram 200 ME, e de anteciparem 65 ME do contrato NOS não há tostão ? Estão a aliviar-se da ” pesada herança ” rápido de mais. Chamem a policia…
19 Fevereiro, 2020 at 20:36
AHAHAHAHAHA
Quando não é Alcochete, quando não foi o Cashball, quando não é o bruno de carvalho … A narrativa é … “não há dinheiro” …
AHAAHAHAHAH
19 Fevereiro, 2020 at 22:10
Essa é a última.
É só recuar aos tempos de Godinho Lopes, e é tudo tirado a papel químico.
E só passaram 6 anos…
SL
19 Fevereiro, 2020 at 21:03
Outro testemunho, que dá para pensar no que tem sido este caso nojento.
“Arguido no julgamento do ataque à Academia de Alcochete, em maio de 2018, Tiago Silva, conhecido por Bocas, diz que Mustafá [Nuno Mendes] não foi informado sobre o que iriam fazer naquele dia e que já na prisão sentiu necessidade de lhe escrever.
“Ele não tinha conhecimento que a gente ia, porque não foi uma visita oficial”, afirmou à juíza, referindo que também que não falou com o então presidente do clube, Bruno de Carvalho.
Tiago Silva recorda que escreveu a Mustafá para lhe pedir desculpa por ter traído a sua confiança: “Senti que tinha falhado com ele, era uma pessoa de confiança e senti que tinha traído essa confiança.”
Questionado sobre o que sentia agora ao ver agora as imagens em câmara lenta, Tiago Silva voltou a afirmar estar arrependido e envergonhado: “Sentimento condenável, fiquei triste, envergonhado, desiludido, revoltado comigo, frustrado comigo, acima de tudo envergonhado por todo o mal que fiz ao clube que gosto e aos jogadores.””
19 Fevereiro, 2020 at 21:47
Esse ao mesmo tempo diz que não conhecia metade dos que lá foram. Como sabe ele que o Mustafa não sabia de nada? O máximo que ele pode dizer é que não foi o Mustafa que falou com ele directamente.
Se queres que te diga, se partiu de vontade própria essa declaração até parece mas é encomendada. Por outro lado, acho irrelevante. O que muda se Mustafa sabia ou não? Talvez para a vida do próprio Mustafa porque para o clube, que é a parte que me interessa, pouco ou nada…
Estes cromos já lixaram e muito a vida ao clube. Se gostassem verdadeiramente do Sporting, o mínimo que poderiam fazer era contar a verdade…
Estas lágrimas de crocodilo para na altura da verdade responderem “prefiro não responder” não servem para nada.
19 Fevereiro, 2020 at 21:57
Parece-me evidente que há dois grupos distintos: um de miúdos que iam para para protestar com os jogadores, na gíria iam “apertar” com eles, e outro de gente que ia mandada para lhes bater e provocar o maior estrago possível. Há gente que foi apanhada no meio, sem ter noção no que se ia meter, e no que ia acontecer, e que ficou com a vida destruída.
Parece evidente que houve uma infiltração que tornou aquela invasão num acontecimento muito mais grave. Resta saber quem esteve por detrás dos elementos que tinham ordem para bater nos jogadores.
19 Fevereiro, 2020 at 22:39
Partilho desse teu pensamento.
19 Fevereiro, 2020 at 22:53
O fulano que disse que ia bater nos jogadores nem sequer tinha estado na Madeira, portanto é óbvio que não pertencia ao grupo dos que ia tirar desforço pelo desaguisado no aeroporto. E no entanto vai bem armado para Alcochete, ao contrário de outros. Sintomático.
Parece-me óbvio que o grupo dos infiltrados está relacionado com o Barbini, que veio a ser apoiantes do Vagandas. Mais. A corja dos Casuals, uns filhos da puta de uns fascistas da high society, já tinha andado a fazer das suas na cidade do Porto, aquando de um porto-Sporting em 2013. Nessa altura já se andava a fazer o caldo para culpar o Bruno de Carvalho – o “incendiário” – pelos graves incidentes que os Casuals causaram ao infiltrarem-se junto das claques do Sporting. Dos incidentes mais graves que alguma vez aconteceram no futebol, e o mais sério ligado ao Sporting antes de Alcochete.
O que o Vagandas quer é mandar nas claques, não é acabar com elas, para assim controlar inteiramente o Sporting. Ele quer é pôr os seus “SS” à frente das claques. Não se deixem enganar pela treta do dr. coragem.
19 Fevereiro, 2020 at 23:22
Óbvio !!!
Só tens um erro neste teu comentário …
Não é o vagabandas que quer … É o rogerinho língua de prata alves … Esse é que é o mandante por detrás dessa operação …
19 Fevereiro, 2020 at 22:49
algumas das conversas de whatsapp indiciam isso mesmo!
20 Fevereiro, 2020 at 0:05
É também essa a minha percepção. Mas o que mais me surpreende
neste julgamento é o aparente desinteresse em esclarecer como se
formaram os grupos, de quem foi a iniciativa, o papel do Barbini e Diogo Amaral eles que apareceram na organização de manifestações contra BC e depois no apoio a Varandas sendo que o Barbini integrou mesmo a sua lista. E ainda se houve ou não
eventuais mandantes. Há nitidamente gente a escapar entre os
pingos da chuva beneficiando da complacência de muita gente.
20 Fevereiro, 2020 at 1:24
Está situação tem de ser bem esmiuçadas…
Nem que seja no âmbito de outros processos que venham a ser abertos.
Não pode passar impune a hipótese de estar perante o ataque mais vil ao melhor CD dos últimos 40 anos.
L SL