Um elemento do plantel principal do Sporting, cujo nome não foi revelado, é, tudo indica, imune ao novo coronavírus. Esta é a principal conclusão (positiva) dos testes serológicos ao SARS-CoV-2 já realizados a todos os futebolistas e elementos do ‘staff’ leonino. A explicação científica para esta conclusão está explicada no comunicado emitido pelo clube, através do seu site oficial.

“O Sporting Clube de Portugal realizou testes serológicos (sangue) ao SARS-CoV-2 a todo o plantel profissional e staff para aferir de possível imunidade ao vírus. Verificou-se um teste positivo para IgG (Imoglobulina G – Anticorpo) com IgM negativa, que indica provável imunidade adquirida desse atleta. De salientar que o atleta se manteve sempre totalmente assintomático”, diz o comunicado.

“Restantes exames, nomeadamente PCR por colheita nasofaríngea e orofaringe (zaragatoa) serão efectuados antes do início dos treinos formais em grupo, conforme indicação do grupo de estudo da Liga Portugal”, explicam os “leões”.