Rugido, isto é muito mais grave do que parece! Esta ideia é o resultado de um desprezo profundo por todos os sócios sem a situação de ultra- privilégio, que não pertencem aos círculos de elite, que não vão a londres passar o fim de semana, que têm nomes comuns. É um paternalismo azedo de quem tem tudo para os coitados. É aquela oferta de quem manda para a populaça, aquele “nunca digas que nunca te dei nada”. Não se esqueçam dos objectivos do projecto roquette, que nunca foram ditos com clareza em publico mas que são resultado directo de uma forma ariatocrátixa de ver o mundo: os capazes (segundo eles) cá dentro, o povo a obedecer. Estas são as elites que não chegaram a perder o poder com o 25 de abril.
Cada sócio dá 1.000€, foi o que ele disse? Epá, é só isso? Tenho uma ideia melhor. Em vez de abdicarmos de um TM ou “outra porcaria” do género, vendemos o carro ou tiramos o filho da escola e damos logo uns 10.000€ ou mais. Que tal?
E claro, deixamos que sejam vocês, os croquetes, a fina flor, a gerir o dinheiro. Está resolvido, mandem aí o NIB para a transferência.
O pior é que eu acredito que estes gajos consigam estar numa noite bem regada e subitamente, entre um copo de vinho e um conhaque, ter este tipo de epifanias. “Ó Vasconcelos, porque é que não sacamos dinheiro aos pobres, como sempre?”
a ideia do senhor é: se temos 100 mil sócios, cada sócio dá 1000 euros e juntamos 100 milhões para abater a dívida. Dá vontade de perguntar-lhe se pode ser 1000 euros por cada voto a que tem direito, nesta democracia tão nossa…
Não, porque esta gente vive do ordenado mínimo nacional (como declarva o Manuel Damásio) ou rendimento mínimo garantido.
O património está em nome de outros.
Quem é sócio há 50 anos ganhou o direito a ter os votos que tem.
Tu quando fores sócio há 50 anos, como eles, tens os mesmos votos deles agora. É igual. Não te vais depois comparar a quem só é sócio há 2 ou 3 anos…
Até compreendo que possas defender o conceito de 1 sócio, 1 voto. Mas depois adulterar tudo à volta de quem, por direito próprio nos estatutos, ganhou e merece ter mais votos, pelos anos seguidos de sócio, já me parece errado.
Toda e qualquer pessoa pode chegar a ter, por exemplo, 20 votos. Basta ser sócio os anos seguidos para ter isso, de acordo com os estatutos!
Ser sócio do Sporting é uma questão de se querer e de se poder. Mais nada. Não se nasce sócio do Sporting… como se nasce português!
para ser portugues ou de qualquer outra nacionalidade é necessario um cartão de cidadão ou passaporte, é como na religião, ninguém te pergunta se queres ou se concordas, fazem-te.
é um think-tank de marketing sobre como será a melhor maneira de passar a ideia de que é necessário vender a maioria da sad para o sporting ganhar titulos
A divulgação destes vídeos acaba por ser um grande serviço ao Sporting – não porque as ideias debatidas sejam potenciais grandes soluções, mas exactamente pelo contrário: vem pôr a nu, aos ainda indecisos, o quão alucinada é esta linhagem croquete e o quão catastrófico seria se fosse esta gente a decidir as próximas decadas do nosso clube. Pura e simplesmente seria o fim do SCP – alguém ainda duvida?
Os socios que paguem, que so’ os socios sao Sportinguistas… foi isto que eu entendi? Uma operacao coracao? E’ isso?
Participei de coracao na Missao Pavilhao, participei de coracao na quota extraordinaria, pago umas centenas de euros em quotas ca’ de casa sem nenhum retorno ja’ que passo anos sem conseguir sequer assistir a um jogo.
Eu até ações comprei no tempo do Santana Lopes. E contribuí com o que pude para o OE de 2018. Atualmente, há 4 meses que não pago quotas. E assim vou continuar enquanto este estado de coisas se mantiver. É que nem 48 euros dou, quanto mais 1000.
Engraçado (ou talvez não…) que este “senhor” se refere aos sócios sem nunca se incluir nos mesmos, é sempre “se os sócios gostam…”, “…se os sócios dessem, dessem não, investissem…” (gostei bastante desta tirada). Em momento algum diz: “se nós sócios gostamos…”, “se nós sócios investissemos…”.
Isto revela mais uma vez a linha de pensamento destes gajos: os sócios servem apenas para continuar a sustentar a vaca em cujas tetas estes fdgp chucham com apetite voraz…
Como é óbvio, está bem implicito que eles não iriam meter um cêntimo que seja do bolso deles. O povinho que sustente os seus vicios.
É conversa de político. Quem realmente produz riqueza para o país tem de andar sempre a sustentar quem nunca trabalhou a sério um dia que fosse na vida…
Falamos aqui de muita coisa e chamamos de Croquetes os indivíduos que entram neste simpósio, mas já repararam que a televisão do clube, não passou nada desta reunião? Será que esta Direcção não passa patavina aos Croquetes?
a televisão do clube é, actualmente, apenas um veículo para a nossa direcção passar o que quer. Tal como o jornal, que até deixou de chamar-se jornal.
Se quiseres perder um pouquinho de tempo, vê quantos directos existem, quantos programas de debate e quantas pessoas são convidadas a dar opinião. Das que dão, e que são sempre as mesmas, repara nas ideias pré formatadas que são passadas e que batem, precisamente, na propaganda que o jornal e o site vão fazendo.
Existe uma ditadura comunicacional patrocinada por um presidente que, sabendo que é uma nulidade e um apetecível e justificado alvo de críticas, resolveu transformar os meios que temos para falar com os adeptos no reflexo daquilo que ele faz para consegui-lo: quase zero.
Não digas!!!!! Isso assim!!!!! É!!!! Injusto!!!!!! Só isso!!!! Injusto!!!! Coitado!!! Do Varandas!!!!!!! Tão bom ser humano!!!!!! Uma jóia de moço!!!!!! Um homem!!!! Recto!!! E justo!!!!!!!
Isto é tão bem feito, tão bem feito, que nem tenho pena! Estão a colher o que semearam, agora é mamá-las!
A minha consciência está super tranquila, não votei para isto, não era nem é a minha visão para o Clube e por isso mesmo tranquilo. Com uma dor no coração, mas de consciência que não podia fazer nada nem contribui para o que está a acontecer. Mantive-me e mantenho-me ao lado do BdC, porque sempre demonstrou que lutava pelo Clube, podia não ser da melhor maneira, mas defendia o Clube como ninguém, mas o problema estava na forma de comunicar, enfim…agora é um silêncio absoluto, tudo a comer à fartazana e os que contribuíram para isso na mesma cartilha de sempre, a culpa é do BdC. Enquanto for assim, nem vale a pena chatearem-se, o melhor mesmo é chegarem-se à frente com os 1.000€ pedidos.
2 dias de convivio desta malta e zero ideias ao não ser alguns bons disparates.
tanta boa gente no universo Sportinguista que podiam dar o seu valioso contribuito e são simplesmente ignorados por este conjunto de amigalhaços que fazem daquilo um encontro de piquenique.
Ia dar 1.000 euros ao Sporting! Custa-me alguma coisa? Nada….Vou só ali à wc cagar as notas e já venho! Vou só acender este charuto com uma nota de 500 paus para servir de laxante….Já gasto pouco (mas ao menos a troco de bilhetes e de camisolas e assim), por isso agora posso dar mesmo…doar….
Em vez de fazerem isso com os Milhões e Milhões que receberam das vendas foram dar ao Mendes…e agora eu é que ia dar mais 1.000 euros ao JM do meu bolso que ele é um necessitado e eu (e a grande maioria dos sócios do Sporting) vivemos à larga e estamos todos em tempos bons para isso…
É isto que saí destas cabecinhas….é esta gente que é chamada a discutir a vida do Sporting….
É para verem a noção que esta gente que lá está tem do que é o Sporting. Gente endinheirada que discute entre pares o que para eles é “um pequeno contributo”. Até gostava que fosse avante, para ver se eles percebiam de vez que o Sporting é popular. Até podia ser um abrir de olhos para os engravatados. Se conseguissem 100.000 euros já seria bom. Daria para pagar uma época inteira de croquetes e vinho do bom para petiscarem nos camarotes.
E se fossem os croquetes a arranjarem os 100.000, significava que o fariam a troco do Sporting lhes dar 400.000 ou 500.000 em subcontratos e merdas assim…
Tem toda a razão, sim senhor!
Aliás, os sócios que têm andado a ser ignorados, aldrabados, vêem o clube a ser destruido diariamente, devem dar dinheiro para abater ao passivo.
Aliás, fazendo as continhas nem houve recentemente uma oportunidade de receber isso tudo, pois não?
Vejamos:
– puta fernandes, rescindiu sem justa causa, clausula 100M
– puta dost, rescindiu com possivel bonificacão, 50% da clausula
– frango, GM, WC – estamos a falar seguramente de 120M (não sabemos ao certo se a clausula do gelson ficou nos 40M ou se chegou a ser aumentada para 60M)
– leão, clausula não sei, mas agora tem de pagar 17M ao clube
Ou seja, mesmo na pior das hipoteses em que o tribunal decidia cortar os valores ao meio, o clube teria recebido mais de 100M…. e isto sem contar com as % do mendes que comeram quase metade de tudo o que foi “conseguido” pelo fivelas.
Mas sim, agora entram os sócios com a massa para o fivelas poder comprar uma vivenda nova e o mendes poder finalmente comprar o iate igual ao do ibramovic.
“Mas sim, agora entram os sócios com a massa para o fivelas poder comprar uma vivenda nova e o mendes poder finalmente comprar o iate igual ao do ibramovic.”
E para uns quantos comerem uns croquettes, terem uns convites e tirarem umas selfies na zona VIP. Deprimente.
Já agora, o Filipe Menezes esteve bem, mais uma vez, no pequeno excerto que vi agora no twiter (não sei o que mais disse, pelo que me restrinjo ao que vi). Não sei se os companheiros de painel gostaram da dissertação sobre presidentes expulsos e claques, mas pode ter a certeza de que muitos milhares de sócios/adeptos gostaram.
Dizer isto em qualquer altura já seria mau, mas num momento em que milhares de famílias estão a lidar com a perda abrupta de rendimentos, com situações de desemprego totalmente inusitadas e quando a breve trecho estarão a braços com uma crise sem precedentes é de uma (já nem vou dizer idiotice) insensibilidade atroz.
Esta gente não tem coração nem qualquer empatia pelo próximo e como diz o ditado ” Conheço gente tão pobre, tão pobre, que a única coisa que tem é dinheiro”.
Uma desgraça.
As cúpulas empresariais/organizacionais do país foram de facto tomadas de assalto por gente incompetente, sem a capacidade de ver o mundo como ele é, o que custa a algumas famílias manterem-se à tona ao final do mês, etc. No meu activismo, foi sempre contra estes que me insurgi com mais força e que muitas vezes me fizeram perder a razão. Não há paciência. O senhor de cima nem deve ter conhecimento de que o preço de um telemóvel varia entre 50 euros e 1000 euros, e que a grande maioria da população portuguesa está bem longe de poder bater esses 1000 euros. Vivem a realidade alternativa deles sem grande capacidade ou paciência para perceberem o contexto. Não é só nisto dos 1000 euros. É um discurso transversal. É o aguenta, aguenta, na altura do Ulrich, etc.
Em relação ao de cima, não há muito mais a dizer. É o reflexo do momento do clube.
Mas é um discurso que se repete muitas vezes. O primeiro sinal de que estaríamos a lidar com um tipo patologicamente orientado, e falo de Bruno de Carvalho, foi quando este, ainda no primeiro ou segundo anos de presidência, veio dizer-nos que os sportinguistas estavam a dar pouco, quase como um princípio para um qualquer vínculo moral que nos fizesse dar ainda mais – lembro que vivíamos o período de austeritarismo mais vincado da história democrática do país. Mais do que o episódio Marioni aqui na tasca, foi nesta altura que soou na minha cabeça um alarme ao qual eu resisti dar grande importância.
Já sei que os puros do sofá irão dizer-me que até num post destes tenho de trazer à baila o nome da criatura (geralmente a defesa varia entre esta dinâmica e a dinâmica do croquete para tudo aquilo que é oposição ao legado do prodígio), mas antecipo-me porque é uma sequência. É inegável que os contextos em que foram proferidas certas afirmações, é diferente, mas também é inegável que os sportinguistas, muitos deles, tiraram o pão da mesa para pôr no clube, à boleia de discursos que se aproximam muito ao desse tipo de cima. Até arriscaria dizer que deram mais do que aqueles que nem uma vez punham o pé em Alvalade por ano, ou que iam ver uma qualquer modalidade perto de si, e que neste momento são os grandes arautos da verdade sportinguista. É inegável que os clubes, na figura das suas presidências, têm tendência para mercantilizarem os amores dos adeptos, e o Sporting não é, na figura dessa abécula de cima, nem nunca foi, excepção. O Sporting precisaria obviamente de mais dinheiro, mas não precisaria assim tanto se as coisas tivessem sido feitas com cabeça, apostando por exemplo só e apenas na formação. Os resultados? Provavelmente seriam os mesmos, ou seja, 18 e 19 anos sem sermos campeões. No entanto, estaríamos mais próximos de tudo o resto. As pessoas e os adeptos já esmifraram as suas carteiras, e todos sabemos que em nenhum momento foram tratadas com o carinho e o reconhecimento que merecem, nem por este senhor, nem pelos croquetes, nem pelo divisionário.
Ponto final, parágrafo. Que encham os bolsos com o de outros.
Errata: temos sido fodidos e o futuro ninguém conhece, ao mesmo tempo que o querer ganhar é uma inevitabilidade da condição humana, a não ser que andes para eremita, e que esse querer ganhar não justifica tudo.
estava á espera do futuro ninguém conhece mas então não conheces o pais onde vives nem o clube a que pertences.
por idealismo politico só podia ter um clube que é o St.Pauli e que é o meu segundo clube por esse idealismo, foi uma escolha racional mas nasci Sportinguista e já não consigo despir essa camisola que me acompanha desde que nasci.
não existe nenhum salvador que vai ir ao econtro dos teus principios mesmo que o futuro ninguém conheça, estamos a falar do Sporting que joga neste campeonato no cantinho da europe e que tem milhões de adeptos que não seguem o teu idealismo e a unica coisa que querem é um Sporting vençedor e são esses que terão de ser alimentados porque são a maioria e não um qualquer idealista, sejas tu ou eu.
Não quero discutir muito contigo porque parece perseguição (até porque na essência estamos de acordo) mas porra…
Pedir 50 euros para participar na construção de um Pavilhão ou pedir para serem sócios não tem nada a ver com dar 1.000 euros para supostamente abater passivo….
Vá lá….
Nem vou ao valor….que realmente é de alguém demente.
Não tem nada a ver tentar mobilizar os adeptos para a construção de algo palpável e que todos queremos ou para serem sócios e fazerem parte da familia vs dar dinheiro para abater passivo que será reposto em 2 ou 3 anos….
Claro que as direcções tentar mercantilizar a paixão. É o que o clube vende. O que é que o Sporting vende hoje em dia? Não é futebol de certeza…para isso vemos a PL ou a BL. Um gajo apaixonado por futebol não dá um tostão ao Sporting. Ou no limite compra um ou outro bilhete por ano para ir ver um jogo ao vivo. Não é design nem glamour de certeza….O Sporting, como todos os clubes que têm adeptos a sério, vendem por paixão.
Não pagas 80 paus numa camisola listada verde e branca todos os anos ou ano sim ano não porque adoras camisolas listadas e porque as usas todas com muita frequência e precisas de muitas,a té porque se fosse isso há opções BEM mais baratas….compras por paixão ao símbolo que elas trazem. Já nem vou ás que custam 100 e 150 paus….
Não gastas 12 euros por mês de quotas só para votar e muitas vezes nem isso consegues porque vivem longe. Gastas por paixão.
O que é absurdo nisto é haver um idiota que acha que oferecer 1.000 euros do pé para a mão ao clube é um pedido razoável. Isto é que é completamente desfasado de tudo. Não é a proposta para tentar angariar dinheiro…isso é que o que o clube faz! Arranja propostas para angariar dinheiro e vários temos ideias que já demos. Mas isto é completamente non sense….
Tiago, concordo contigo, mas o princípio para mim também é uma questão fundamental. Os sportinguistas nunca deram tanto, e penso que estarás certamente de acordo comigo, como na direcção de Bruno de Carvalho, principalmente durante os primeiros anos do primeiro mandato, penso eu. Não tenho valores. É a minha percepção da militância que existia na altura. Essa militância coincidiu com um período extremamente nefasto na vida do país, que provavelmente até será ultrapassado com esta nova crise que virá, e mesmo assim Bruno de Carvalho, tal como o senhor de cima, não se coibiu de mandar larachas deste tipo para o ar. É uma coisa que existiu sempre muito no mandato dele, e que está fora de moda. É coisa de dinastias e o caralho! O episódio a que me reporto é até anterior ao episódio do pavilhão.
O esforço colectivo para a construção do pavilhão foi uma coisa que ainda hoje me continua a escapar. Lembro-me bem de, antes do início de um jogo em casa, ser anunciada em pleno relvado a ideia para a construção do pavilhão. As pessoas aplaudiram todas, obviamente, e corria a ideia de que, lá está, “os sportinguistas estariam a dar pouco”. Mas há um certo cheio a arrefoda-se, estás a ver, quando um ano depois, salvo erro, começaste a desbaratar dinheiro em barda, em tudo o que mexia mais a bruxa da Amadora. É neste sentido que comparo situações. Tanto esforço para? Exacto. Para, tal como outros, ser mandado às urtigas à primeira oportunidade. Querem mais dinheiro? Metam o deles.
Mas há um certo cheio a arrefoda-se, estás a ver, quando um ano depois, salvo erro, começaste a desbaratar dinheiro em barda, em tudo o que mexia mais a bruxa da Amadora. É neste sentido que comparo situações. Tanto esforço para? Exacto. Para, tal como outros, ser mandado às urtigas à primeira oportunidade. Querem mais dinheiro? Metam o deles.
aqui estamos de acordo.
mas lá está como referi mais acima, a maioria dos adeptos o que querem é ganhar e seja qual for o presidente é a essa maioria com quem mais se preocupa e que precisa de alimentar.
Pode-se ter dado muito mais ao Clube no tempo do BdC mas esse dinheiro teve resultados visíveis e comprovados. Abateu-se dívida, bastante dívida, aumentaram-se activos de valor considerável e, mais importante, construiu-se um pavilhão.
Se hoje entregássemos 100M ao Varandas o passivo não ia descer 100M pois apareciam logo maneiras de desviar esse dinheiro, seja em comissões por entulho, novos contratos de fornecedores de champanhe e salgadinhos para o camarote, ou de outra maneira qqr.
Ao contrário do que o TCdL referiu ali em cima, não iríamos estar na mesma daqui a 2 ou 3 anos, seria já no próximo ano que voltaria tudo a ser igual. Até arriscava dizer que iam mesmo assim conseguir aumentar o passivo, operação só ao alcance de gestores de topo.
Eu lembro-me de um jogo, acho que foi o ultimo do primeiro ano do BdC….ou foi o primeiro do ano do LJ….qualquer coisa assim…que parecia uma feira antes do jogo e no intervalo. Aliás acho que aquilo foi tão chocante que eles não voltaram a repetir.
Era anuncio de kit bebe, era anuncio do kit Agostinho, era anuncio de kit não sei quê, acho que foi a campanha do pavilhão….eu lembro-me de comentar isso…foi assim uma overdose de produtos para venda logo depois dele ter dito que os adeptos precisavam de dar mais ao clube. Ainda me lembro das ideias de fazer o mesmo para mudar as cadeiras do estádio…e essas vindas dos próprios adeptos e não do clube…enfim….
Eu percebo que os clubes tentem esticar a corda e que apelem ao consumo por paixão. Para mim o que mais me incomodava nesse sentido no BdC nem era a tentativa de angariar dinheiro (como disse, “sabia mal” mas passava…), era fazer isso mas para militância para com ele, porque o principio é exactamente o mesmo….mas enfim….não quero discutir muito isso, já passou….
Sim, ele foi o presidente mais capaz de angariar fundos desta forma (de longe) porque também foi quem mais emoções gerou e conseguiu despertar (e na verdade continua a gerar…de amor / ódio).
Mas pronto…como digo o que me chocou no caso deste idiota que está a falar não é ter uma proposta para angariar dinheiro, é achar que pedir 1.000 euros para abater passivo é uma ideia boa e que o vai dizer como se fosse uma grande coisa…o desfasamento da realidade de um suposto “expert” num painel que devia ser de gajos que fizessem pensar…para mim é o mais chocante de tudo…
A militancia para com ele, a partir do momento em que foi o único presidente que me lembre que tenha feito tanto em prol do clube e q tenha feito frente a interesses no futebol português que invariavelmente nos trama… era a militancia para com o clube. Fosse ele gordo, feio, cocaínado, louco.
Os 71 nao perceberam isto.
Se o BdC tivesse facturado 200M em 2 anos concordava contigo, não o fez, pelo contrário. Pediu e sabemos que pediu porque senão o Sporting tinha falido.
A quantidade de dinheiro que entrou e desapareceu no clube, e o facto de ninguém falar disso, faz com que esta sugestão seja das coisas mais absurdas que se pode ouvir nos últimos tempos.
Pois, já faltou mais para voltar à cartilha varandista, esquecendo o que na realidade era o Sporting de 2018, convém voltar a lembrar aos lacaios das marquises, o caminho que estávamos a trilhar em 2018:
Nem há palavras para descrever isto…
Alguém disse e bem há uns dias aqui que eles estão na bolha deles e isto comprova isso..
Não é má ideia chamar sócios a INVESTIR, agora é preciso ter muito cara de pau para sugerir aos sócios dar “só” 1000€ quando estes já dão tanto em quotas, bilheteira e merchandising, é simplesmente obsceno!!
Pelo que leio aqui o senhor (que é…) defende que cada sócio devia contribuir/investir com 1000€ para ajudar a abater a dívida do clube.
É uma linha estratégica muito usada por cá, desde o “cada contribuinte dá um poucochinho X para salvar o Banco Y”, até ao “deixas de beber um café e comprar um maço de tabaco e já podes contribuir”.
Como referido atrás, acrescenta ao raciocínio o país estar a passar por uma absurda (acima do normal por cá, desde que me lembro) crise económica, com parte deste país já de si miserável sem rendimento.
Mas já é certo e sabido que as elites, políticas e financeiras, percebem pevide de como o país realmente funciona, e diariamente temos provas disso.
o piquinho de desprezo da personagem quando insinua que as pessoas não sabem fazer escolhas com o seu próprio dinheiro e sugere que todos os esforços sejam canalizados para ele, o eleito, gerir o dinheiro dos sócios acéfalos é algo que me perturba profundamente.
Se com os 168€ de cotas anuais que contribuo os resultados são o que são…tremo ao pensar o que fariam semelhantes personagens com 100M caidos do ceu.
Aliás o primeiro sinal que o Zenha era uma merda foi esse e foi logo bem evidente. Achou que estava tudo feito, que era tudo fácil a colocar o EO e foi preciso chegar a meio para perceber que se calhar tinha de apelar aos Sportinguistas que se chegassem à frente e fazer campanhas. Dizer que foi comido de cebolada é pouco….
Mais importante é saber o que se faria com esses 30 milhões !!! É tão pouco dinheiro para o buraco verde…. e num deserto de ideias como o desta direcção, pode servir para ir buscar um qualquer Jese eheh
Verdade….os custos de gestão e o crl dos bancos lixam a rentabilidade do EO….
Com 2.000 já rende qq coisa mas só mais que isso é que comela a valer mesmo a pena…
E quantas pessoas têm 3 ou 4 mil euros que possam meter num investimento de risco a sério como é um clube de futebol? Ou seja que têm muito mais que isso em poupança e por isso podem arriscar este dinheiro?
Eu só dei cem e estou-me bem a borrifar para a rentabilidade. Nas contribuições, nos anos de associado. O problema de sempre do Sporting é que as pessoas querem benesses e rentabilidades e retornos e regalias. Ora, arrefoda-se! Se eu quiser retorno invisto na bolsa ou jogo no mercado de apostas. A ideia é ajudar o Sporting, não ganhar algo em troca por fazê-lo.
sugiro a modalidade em que esse empréstimo…podia ser abatido em quotas do clube… em vez de pagar 12€/Mês passavas a pagar 6€ e o resto ia abatendo dos 1000€…
( claro que nunca íamos receber o dinheiro de volta… mas o objectivo nunca foi mesmo esse pois não?)
De qualquer forma esta discussão, e este planeta croquette, é só um “de já vu” pré BDC.
Na altura tudo isto já foi amplamente discutido.
Nada de novo portanto.
O Sporting aguentou penosamente quase 30 anos, após JRocha, para aparecer finalmente alguém com TODOS os requesitos : BDC!!
Muitos juntaram-se aos Croquettes e aos Lampiões para o derrubar, e outros “empranharam” pelos ouvidos pelos mesmos, o suficiente para dividir e criar a dúvida entre Sportinguistas.
Alguma coisa mudou?
Pelo que me dizem o congresso realiza-se porque é obrigatório estatutariamente e foi exigido pelo língua de prata.
A omissão total ou parcial do que lá se passa nos órgãos sociais do Sporting deve-se ao objetivo essencial do mesmo que é lançar a próxima direção e os novos modelos de discussão da vida do clube que remetem os sócios (que não nojáveis) para o seu lugar: a sarjeta!
Portugal tem por hábito viver de “entradas de capital”, e não de criação de riqueza.
Temos as empresas públicas que podem ser mal geridas, aparecendo sempre o Estado a injectar as massas em falta. Na neo-versão apareceu a Banca a fazer exactamente o mesmo.
Depois temos uma geração que se fez gente na década de 90, em que basicamente aparecia dinheiro do nada, via Europa.
Se calhar são décadas deste tipo de cultura que faz estes tipos pensarem que para resolver o passivo do Sporting a solução é pedir 1000€ a cada sócio. Lá nas empresas deles deve ser o mesmo estilo de gestão.
Caros Tasqueiros,
Há aqui comentários que não me parecem razoáveis. Uma coisa é encontrar o Clube na situação em que GL o deixou e “pedir” mais aos sócios e adeptos, fossem Kit’s ou outra coisa qualquer. Outra muito diferente é estoirar a “pesada herança”, fruto de uma gestão desastrosa e agora vir pedir, com a promessa falaciosa que é para abater passivo.
Por outro lado há a “questãozinha” da confiança, do acreditar, do empolgamento, da comunhão de ideias e da percepção dos objectivos.
Ainda não consegui ouvir nenhum argumento sério e factual que me fizesse duvidar que BdC foi o melhor Presidente em décadas e que merecia ser expulso.
( Esqueci-me da “forma” de comunicação. Conteúdo que é bom, nem um argumento).
Enquanto não me explicarem com argumentos sólidos e bem estruturados, os motivos para o ódio a BdC, para mim, existem 3 tipos de gente que votou a expulsão:
Os honestos que não têm problemas em admitir que se enganaram e que estão dispostos a tentar emendar o erro.
Os desonestos que apesar de todas as evidências continuam a defender os seus interesses e só isso conta.
Os estúpidos que não estão dispostos a uma análise racional de comparação e da fragilidade dos argumentos apresentados para a expulsão. Odeiam porque sim, sem motivo lógico ou porque ouviram na CS.
Estou disposto a pedir desculpa e admitir que me enganei na minha análise se me apresentarem argumentos que me provem que BdC prejudicou o Sporting por incompetência e ou maliciosamente.
Esse comentário veio do Diogo,não o do dubai mas o da islândia,a pensar de ambos é parecido,mas o Islândia ainda critica o varandas,isso é verdade,ele não gosta do BdC e tem todo o direito,entendo,já o do dubai é um amor ao vagandas e ódio ao BdC,mas também não consigo ver a ligação entre ajudar em ser sócio e criar um Pavilhão que a quase todos nos enche de orgulho e que as nossas modalidades bem merecem,do que comparar com isto que estes “senhores” disseram…cd do varandas,fartos de estourar mal o dinheiro,aumentar a dívida…ia lá alguém dar dinheiro a estes tolos.
É o chamado comparar da Estrada da Beira com a beira da estrada.
Dinheiro na mão de varandas é dinheiro queimado fácil. Simplesmente tem zero capacidade de criar valor, mas a culpa háde ser sempre da herança, mesmo quando lhe sustenta os vicios.
Responder
Já te disse que depois do que escreveste ontem sobre apoiar mortes e ameaças a mães e filhos não tenho mais paleio contigo.
Estás apresentado.
Leao forever
18 Junho, 2020 at 14:19
Já estás de novo a mentir com todos os dentes..e vou provar te aqui.
Não tens é argumentos e hoje caiste do pedestal !
espera…se…. lol
Leao forever
18 Junho, 2020 at 14:39
Mentirosooooooooooooooooooooooooooooooooo
LionUp
17 Junho, 2020 at 19:25
“Espero”, “se”. O registo não muda.
Ou até muda, agora já fala em atropelamentos, faz lembrar alguém.
Volta Riga estás perdoado, já tens um Parolinho e um Forever a seguir os teus ideais.
Leão forever
17 Junho, 2020 at 19:29
Responder
O Riga já está perdoado há mt tempo.
Ao mencionadas o seu nick deverias bater lhe continência oh sargento serôdio
LionUp
17 Junho, 2020 at 19:35
O Riga que deseja mortes de mães é filhos ?
Mais um a quem cai a máscara. Fácil, fácil
Leão forever
17 Junho, 2020 at 19:38
Isso passa lhe mas mentiroso como tu não… TODA a tasca está a aguardar que dês o USER.
LionUp
17 Junho, 2020 at 21:46
Não digas mais. Estou esclarecido depois destes comentários.
Mortes a mães e filhos. Classe.
LionUp
17 Junho, 2020 at 23:11
Tu nem contas croquete forever.
Quem aplaude mortes a mães e filhos nem merece mais paleio.
Leao forever
18 Junho, 2020 at 9:12
“Quem aplaude mortes a mães e filhos nem merece mais paleio”
Eu não aplaudo esses actos, bem pelo contrário.
Mais uma vez estás a descontextualizar….lê o post todo e não omitas o importante.
Agora tu e mais um outro dos teus guardas (já que foste promovido a sargento mas a aguardar confirmação), usam e abusam na adjectivação de quem aqui mostra a sua isenção e não o carreirismo.
Mostra lá ai um post desses que na generalidade persegues constantemente uma citação de que são/somos favoráveis a este CD ?
Sê homenzinho !
Ainda não parei de rir… para não chorar… Já vais com sorte se eu não deixar de pagar as quotas oh CHUPISTA… Até às próximas eleições ainda levas a mensalidade… Depois… se lá continuares com os teus correligionários… Ficas a mamar é na terceira pata do cavalo….
P.S. Ainda está para nascer (10 vezes…) um gajo que goste mais do Sporting que eu.. Que goste o mesmo há muitos… ainda, felizmente… (ainda que em minoria…) Mais…???!!! Vai pro caray…. mais a tua reles chantagem emocional…. (Tornas isto pessoal vais levar com a bordoada palhaço…)
18 Junho, 2020 at 8:28
Planeta Croquete é muito bom!
18 Junho, 2020 at 8:29
Completamente desfasados da realidade estes gajos!!
18 Junho, 2020 at 10:29
Rugido, isto é muito mais grave do que parece! Esta ideia é o resultado de um desprezo profundo por todos os sócios sem a situação de ultra- privilégio, que não pertencem aos círculos de elite, que não vão a londres passar o fim de semana, que têm nomes comuns. É um paternalismo azedo de quem tem tudo para os coitados. É aquela oferta de quem manda para a populaça, aquele “nunca digas que nunca te dei nada”. Não se esqueçam dos objectivos do projecto roquette, que nunca foram ditos com clareza em publico mas que são resultado directo de uma forma ariatocrátixa de ver o mundo: os capazes (segundo eles) cá dentro, o povo a obedecer. Estas são as elites que não chegaram a perder o poder com o 25 de abril.
18 Junho, 2020 at 8:29
Cada sócio dá 1.000€, foi o que ele disse? Epá, é só isso? Tenho uma ideia melhor. Em vez de abdicarmos de um TM ou “outra porcaria” do género, vendemos o carro ou tiramos o filho da escola e damos logo uns 10.000€ ou mais. Que tal?
E claro, deixamos que sejam vocês, os croquetes, a fina flor, a gerir o dinheiro. Está resolvido, mandem aí o NIB para a transferência.
18 Junho, 2020 at 8:34
O pior é que eu acredito que estes gajos consigam estar numa noite bem regada e subitamente, entre um copo de vinho e um conhaque, ter este tipo de epifanias. “Ó Vasconcelos, porque é que não sacamos dinheiro aos pobres, como sempre?”
18 Junho, 2020 at 8:41
a ideia do senhor é: se temos 100 mil sócios, cada sócio dá 1000 euros e juntamos 100 milhões para abater a dívida. Dá vontade de perguntar-lhe se pode ser 1000 euros por cada voto a que tem direito, nesta democracia tão nossa…
18 Junho, 2020 at 8:47
exacto
18 Junho, 2020 at 8:48
Na mouche Cherba, na mouche!
18 Junho, 2020 at 8:50
Isso mesmo
18 Junho, 2020 at 8:53
Essa gente” pensa com a barriga…e por isso só tem ideias de m….”
18 Junho, 2020 at 9:43
Touché.
18 Junho, 2020 at 10:11
Porque não uma percentagem dos seus rendimentos/ conta bancária, casas, etc… os croquetes pagavam tudo na boa…
18 Junho, 2020 at 12:26
Não, porque esta gente vive do ordenado mínimo nacional (como declarva o Manuel Damásio) ou rendimento mínimo garantido.
O património está em nome de outros.
18 Junho, 2020 at 12:26
*declarava
18 Junho, 2020 at 14:28
Isto é à Testemunha de Jeová ou à IURD são 10% de todos os rendimentos/mês… isto é que era! Fazíamos mais de 100 M€.
SL
18 Junho, 2020 at 10:45
Não tem nada a ver…
Quem é sócio há 50 anos ganhou o direito a ter os votos que tem.
Tu quando fores sócio há 50 anos, como eles, tens os mesmos votos deles agora. É igual. Não te vais depois comparar a quem só é sócio há 2 ou 3 anos…
Até compreendo que possas defender o conceito de 1 sócio, 1 voto. Mas depois adulterar tudo à volta de quem, por direito próprio nos estatutos, ganhou e merece ter mais votos, pelos anos seguidos de sócio, já me parece errado.
Toda e qualquer pessoa pode chegar a ter, por exemplo, 20 votos. Basta ser sócio os anos seguidos para ter isso, de acordo com os estatutos!
Ser sócio do Sporting é uma questão de se querer e de se poder. Mais nada. Não se nasce sócio do Sporting… como se nasce português!
18 Junho, 2020 at 11:23
Vivamos no presente. O Sporting precisa disso para poder ter futuro.
18 Junho, 2020 at 12:17
para ser portugues ou de qualquer outra nacionalidade é necessario um cartão de cidadão ou passaporte, é como na religião, ninguém te pergunta se queres ou se concordas, fazem-te.
18 Junho, 2020 at 12:20
Podes mudar de nacionalidade…
18 Junho, 2020 at 12:23
… e de religião.
18 Junho, 2020 at 12:33
mudar de religião quando já estás formatado.
18 Junho, 2020 at 12:32
tens de trabalhar e viver no minimo 5 anos num pais julgo eu.
a questão não é se posso mudar, mas ser por decreto.
18 Junho, 2020 at 14:35
Narrativa perfeita caso nos estatutos tivessem uma norma colocada em 1906 dizendo que nos estatutos ninguém mexe. E ainda seria um sócio um voto.
Ainda viveríamos na idade da pedra …. e da ditadura.
O Conselho Leonino teve muitos direitos adquiridos e agora está extinto …
18 Junho, 2020 at 11:26
Oh Cherba, até estás a dar demasiado tempo de antena a esta “gente”…
O artista que se chegue à frente e doe essa quantia, depois até podia dizer qq coisa.
(aquele emoji com mão a bater na testa)
18 Junho, 2020 at 8:30
Os problemas do SCP resolvem se abdicando dessa elite parasita,os croquetes.
Bardamerda para essa escumalha.
18 Junho, 2020 at 11:50
Fácil.
18 Junho, 2020 at 8:31
Mas que “evento” è este com tanto abutre junto?
18 Junho, 2020 at 9:25
Então… não se vê que o Leão está moribundo e eles andam ai.
18 Junho, 2020 at 10:39
é um think-tank de marketing sobre como será a melhor maneira de passar a ideia de que é necessário vender a maioria da sad para o sporting ganhar titulos
18 Junho, 2020 at 10:56
Yes. É isso mesmo, sem tirar nem por. O clube vai acabar.
18 Junho, 2020 at 11:50
Nem mais.
18 Junho, 2020 at 11:50
É o bailarico de 4 dias do Campo Grande FC.
18 Junho, 2020 at 8:33
A divulgação destes vídeos acaba por ser um grande serviço ao Sporting – não porque as ideias debatidas sejam potenciais grandes soluções, mas exactamente pelo contrário: vem pôr a nu, aos ainda indecisos, o quão alucinada é esta linhagem croquete e o quão catastrófico seria se fosse esta gente a decidir as próximas decadas do nosso clube. Pura e simplesmente seria o fim do SCP – alguém ainda duvida?
18 Junho, 2020 at 8:43
1 sócio, 1 euro.
18 Junho, 2020 at 8:48
Os socios que paguem, que so’ os socios sao Sportinguistas… foi isto que eu entendi? Uma operacao coracao? E’ isso?
Participei de coracao na Missao Pavilhao, participei de coracao na quota extraordinaria, pago umas centenas de euros em quotas ca’ de casa sem nenhum retorno ja’ que passo anos sem conseguir sequer assistir a um jogo.
E fiz isto com os croquetes e com os couratos.
18 Junho, 2020 at 9:48
Eu até ações comprei no tempo do Santana Lopes. E contribuí com o que pude para o OE de 2018. Atualmente, há 4 meses que não pago quotas. E assim vou continuar enquanto este estado de coisas se mantiver. É que nem 48 euros dou, quanto mais 1000.
18 Junho, 2020 at 11:32
Tb comprei accoes.
Estas no teu total direito de nao pagar quotas como eu estou no meu de as continuar a pagar.
SL
18 Junho, 2020 at 8:51
Eu pensei que o Tlm era para não ir ao Facebook…
Esta gente só diz merda,não há que se aproveite.
18 Junho, 2020 at 9:05
Isto foi antes ou depois do almoço?
Este gajo é um génio. Como é que nunca ninguém se lembrou disto antes! O Ovo de Croquete!
18 Junho, 2020 at 9:07
Como é que nunca ninguem se tinha lembrado disto? Ideia genial foda-se
18 Junho, 2020 at 9:11
Agora já está…
18 Junho, 2020 at 9:21
Vamos fazer um novo mural?
1000 euros à cabeça e recebemos um porta chaves verde em forma de coração.
18 Junho, 2020 at 9:22
Engraçado (ou talvez não…) que este “senhor” se refere aos sócios sem nunca se incluir nos mesmos, é sempre “se os sócios gostam…”, “…se os sócios dessem, dessem não, investissem…” (gostei bastante desta tirada). Em momento algum diz: “se nós sócios gostamos…”, “se nós sócios investissemos…”.
Isto revela mais uma vez a linha de pensamento destes gajos: os sócios servem apenas para continuar a sustentar a vaca em cujas tetas estes fdgp chucham com apetite voraz…
18 Junho, 2020 at 10:33
Como é óbvio, está bem implicito que eles não iriam meter um cêntimo que seja do bolso deles. O povinho que sustente os seus vicios.
É conversa de político. Quem realmente produz riqueza para o país tem de andar sempre a sustentar quem nunca trabalhou a sério um dia que fosse na vida…
18 Junho, 2020 at 9:26
Falamos aqui de muita coisa e chamamos de Croquetes os indivíduos que entram neste simpósio, mas já repararam que a televisão do clube, não passou nada desta reunião? Será que esta Direcção não passa patavina aos Croquetes?
18 Junho, 2020 at 9:38
a televisão do clube é, actualmente, apenas um veículo para a nossa direcção passar o que quer. Tal como o jornal, que até deixou de chamar-se jornal.
Se quiseres perder um pouquinho de tempo, vê quantos directos existem, quantos programas de debate e quantas pessoas são convidadas a dar opinião. Das que dão, e que são sempre as mesmas, repara nas ideias pré formatadas que são passadas e que batem, precisamente, na propaganda que o jornal e o site vão fazendo.
Existe uma ditadura comunicacional patrocinada por um presidente que, sabendo que é uma nulidade e um apetecível e justificado alvo de críticas, resolveu transformar os meios que temos para falar com os adeptos no reflexo daquilo que ele faz para consegui-lo: quase zero.
18 Junho, 2020 at 9:40
Não digas!!!!! Isso assim!!!!! É!!!! Injusto!!!!!! Só isso!!!! Injusto!!!! Coitado!!! Do Varandas!!!!!!! Tão bom ser humano!!!!!! Uma jóia de moço!!!!!! Um homem!!!! Recto!!! E justo!!!!!!!
18 Junho, 2020 at 9:55
… a mim dá-me pena é este inimputável do faria…
18 Junho, 2020 at 10:10
e o teu comentário contribui em quê para alimentar uma troca de ideias?
18 Junho, 2020 at 10:37
Tiago pfv, é muito feio roubar o pão alheio; deixa o amarillo trabalhar
18 Junho, 2020 at 9:26
Isto é tão bem feito, tão bem feito, que nem tenho pena! Estão a colher o que semearam, agora é mamá-las!
A minha consciência está super tranquila, não votei para isto, não era nem é a minha visão para o Clube e por isso mesmo tranquilo. Com uma dor no coração, mas de consciência que não podia fazer nada nem contribui para o que está a acontecer. Mantive-me e mantenho-me ao lado do BdC, porque sempre demonstrou que lutava pelo Clube, podia não ser da melhor maneira, mas defendia o Clube como ninguém, mas o problema estava na forma de comunicar, enfim…agora é um silêncio absoluto, tudo a comer à fartazana e os que contribuíram para isso na mesma cartilha de sempre, a culpa é do BdC. Enquanto for assim, nem vale a pena chatearem-se, o melhor mesmo é chegarem-se à frente com os 1.000€ pedidos.
18 Junho, 2020 at 9:27
2 dias de convivio desta malta e zero ideias ao não ser alguns bons disparates.
tanta boa gente no universo Sportinguista que podiam dar o seu valioso contribuito e são simplesmente ignorados por este conjunto de amigalhaços que fazem daquilo um encontro de piquenique.
18 Junho, 2020 at 9:42
Era pegar no que foi gasto nesta merda e dar ao Sporting
18 Junho, 2020 at 9:44
Se dessem 1.000 paus por cada disparate que lá dizem angariam bem mais do que os 1.000 paus por sócio….
18 Junho, 2020 at 9:52
olha , um boa ideia
18 Junho, 2020 at 9:33
Foda-se…..
Claro!
Ia dar 1.000 euros ao Sporting! Custa-me alguma coisa? Nada….Vou só ali à wc cagar as notas e já venho! Vou só acender este charuto com uma nota de 500 paus para servir de laxante….Já gasto pouco (mas ao menos a troco de bilhetes e de camisolas e assim), por isso agora posso dar mesmo…doar….
Em vez de fazerem isso com os Milhões e Milhões que receberam das vendas foram dar ao Mendes…e agora eu é que ia dar mais 1.000 euros ao JM do meu bolso que ele é um necessitado e eu (e a grande maioria dos sócios do Sporting) vivemos à larga e estamos todos em tempos bons para isso…
É isto que saí destas cabecinhas….é esta gente que é chamada a discutir a vida do Sporting….
18 Junho, 2020 at 12:30
Não é DAR… É INVESTIR…
Não ouviste o que o homem disse? 😀
18 Junho, 2020 at 9:41
É para verem a noção que esta gente que lá está tem do que é o Sporting. Gente endinheirada que discute entre pares o que para eles é “um pequeno contributo”. Até gostava que fosse avante, para ver se eles percebiam de vez que o Sporting é popular. Até podia ser um abrir de olhos para os engravatados. Se conseguissem 100.000 euros já seria bom. Daria para pagar uma época inteira de croquetes e vinho do bom para petiscarem nos camarotes.
#nãohánoção
18 Junho, 2020 at 9:43
E se fossem os croquetes a arranjarem os 100.000, significava que o fariam a troco do Sporting lhes dar 400.000 ou 500.000 em subcontratos e merdas assim…
18 Junho, 2020 at 9:44
Tem toda a razão, sim senhor!
Aliás, os sócios que têm andado a ser ignorados, aldrabados, vêem o clube a ser destruido diariamente, devem dar dinheiro para abater ao passivo.
Aliás, fazendo as continhas nem houve recentemente uma oportunidade de receber isso tudo, pois não?
Vejamos:
– puta fernandes, rescindiu sem justa causa, clausula 100M
– puta dost, rescindiu com possivel bonificacão, 50% da clausula
– frango, GM, WC – estamos a falar seguramente de 120M (não sabemos ao certo se a clausula do gelson ficou nos 40M ou se chegou a ser aumentada para 60M)
– leão, clausula não sei, mas agora tem de pagar 17M ao clube
Ou seja, mesmo na pior das hipoteses em que o tribunal decidia cortar os valores ao meio, o clube teria recebido mais de 100M…. e isto sem contar com as % do mendes que comeram quase metade de tudo o que foi “conseguido” pelo fivelas.
Mas sim, agora entram os sócios com a massa para o fivelas poder comprar uma vivenda nova e o mendes poder finalmente comprar o iate igual ao do ibramovic.
18 Junho, 2020 at 9:48
“Mas sim, agora entram os sócios com a massa para o fivelas poder comprar uma vivenda nova e o mendes poder finalmente comprar o iate igual ao do ibramovic.”
E para uns quantos comerem uns croquettes, terem uns convites e tirarem umas selfies na zona VIP. Deprimente.
18 Junho, 2020 at 9:51
O Ibramovic é a fusão entre o Ibrahimovic e o Abramovich?! Tipo Songoku?
18 Junho, 2020 at 9:44
Já agora, o Filipe Menezes esteve bem, mais uma vez, no pequeno excerto que vi agora no twiter (não sei o que mais disse, pelo que me restrinjo ao que vi). Não sei se os companheiros de painel gostaram da dissertação sobre presidentes expulsos e claques, mas pode ter a certeza de que muitos milhares de sócios/adeptos gostaram.
18 Junho, 2020 at 9:46
“Se os sócios têm assim tanto amor…. São só 100 euros…. um telrmovel…. reuniamos 100 milhoes”
Para pagar, toca a chamar os sócios. Para discutir e decidir, não se incomodem, que nós tratamos disso.
100 milhões para que?
Para serem deitados a rua com a deprimente gestão croquette?
Para o Varandas limpar o rabo a notas de 500?
18 Junho, 2020 at 9:53
outro iluminado
Diz um duque desta vida
“eu para mim, já estou contente, já vi alguns títulos”
e é isto.
18 Junho, 2020 at 11:52
Ontem foi um dia daqueles para o Sporting Clube de Portugal…
18 Junho, 2020 at 9:55
Dizer isto em qualquer altura já seria mau, mas num momento em que milhares de famílias estão a lidar com a perda abrupta de rendimentos, com situações de desemprego totalmente inusitadas e quando a breve trecho estarão a braços com uma crise sem precedentes é de uma (já nem vou dizer idiotice) insensibilidade atroz.
Esta gente não tem coração nem qualquer empatia pelo próximo e como diz o ditado ” Conheço gente tão pobre, tão pobre, que a única coisa que tem é dinheiro”.
É triste.
18 Junho, 2020 at 9:56
Uma desgraça.
As cúpulas empresariais/organizacionais do país foram de facto tomadas de assalto por gente incompetente, sem a capacidade de ver o mundo como ele é, o que custa a algumas famílias manterem-se à tona ao final do mês, etc. No meu activismo, foi sempre contra estes que me insurgi com mais força e que muitas vezes me fizeram perder a razão. Não há paciência. O senhor de cima nem deve ter conhecimento de que o preço de um telemóvel varia entre 50 euros e 1000 euros, e que a grande maioria da população portuguesa está bem longe de poder bater esses 1000 euros. Vivem a realidade alternativa deles sem grande capacidade ou paciência para perceberem o contexto. Não é só nisto dos 1000 euros. É um discurso transversal. É o aguenta, aguenta, na altura do Ulrich, etc.
Em relação ao de cima, não há muito mais a dizer. É o reflexo do momento do clube.
Mas é um discurso que se repete muitas vezes. O primeiro sinal de que estaríamos a lidar com um tipo patologicamente orientado, e falo de Bruno de Carvalho, foi quando este, ainda no primeiro ou segundo anos de presidência, veio dizer-nos que os sportinguistas estavam a dar pouco, quase como um princípio para um qualquer vínculo moral que nos fizesse dar ainda mais – lembro que vivíamos o período de austeritarismo mais vincado da história democrática do país. Mais do que o episódio Marioni aqui na tasca, foi nesta altura que soou na minha cabeça um alarme ao qual eu resisti dar grande importância.
Já sei que os puros do sofá irão dizer-me que até num post destes tenho de trazer à baila o nome da criatura (geralmente a defesa varia entre esta dinâmica e a dinâmica do croquete para tudo aquilo que é oposição ao legado do prodígio), mas antecipo-me porque é uma sequência. É inegável que os contextos em que foram proferidas certas afirmações, é diferente, mas também é inegável que os sportinguistas, muitos deles, tiraram o pão da mesa para pôr no clube, à boleia de discursos que se aproximam muito ao desse tipo de cima. Até arriscaria dizer que deram mais do que aqueles que nem uma vez punham o pé em Alvalade por ano, ou que iam ver uma qualquer modalidade perto de si, e que neste momento são os grandes arautos da verdade sportinguista. É inegável que os clubes, na figura das suas presidências, têm tendência para mercantilizarem os amores dos adeptos, e o Sporting não é, na figura dessa abécula de cima, nem nunca foi, excepção. O Sporting precisaria obviamente de mais dinheiro, mas não precisaria assim tanto se as coisas tivessem sido feitas com cabeça, apostando por exemplo só e apenas na formação. Os resultados? Provavelmente seriam os mesmos, ou seja, 18 e 19 anos sem sermos campeões. No entanto, estaríamos mais próximos de tudo o resto. As pessoas e os adeptos já esmifraram as suas carteiras, e todos sabemos que em nenhum momento foram tratadas com o carinho e o reconhecimento que merecem, nem por este senhor, nem pelos croquetes, nem pelo divisionário.
Ponto final, parágrafo. Que encham os bolsos com o de outros.
18 Junho, 2020 at 10:10
resumido, estamos fodidos porque são todos iguais e nem um salvador na esquina mais proxima séra diferente porque também ele vai querer ganhar.
18 Junho, 2020 at 10:18
Errata: temos sido fodidos e o futuro ninguém conhece, ao mesmo tempo que o querer ganhar é uma inevitabilidade da condição humana, a não ser que andes para eremita, e que esse querer ganhar não justifica tudo.
18 Junho, 2020 at 10:38
estava á espera do futuro ninguém conhece mas então não conheces o pais onde vives nem o clube a que pertences.
por idealismo politico só podia ter um clube que é o St.Pauli e que é o meu segundo clube por esse idealismo, foi uma escolha racional mas nasci Sportinguista e já não consigo despir essa camisola que me acompanha desde que nasci.
não existe nenhum salvador que vai ir ao econtro dos teus principios mesmo que o futuro ninguém conheça, estamos a falar do Sporting que joga neste campeonato no cantinho da europe e que tem milhões de adeptos que não seguem o teu idealismo e a unica coisa que querem é um Sporting vençedor e são esses que terão de ser alimentados porque são a maioria e não um qualquer idealista, sejas tu ou eu.
18 Junho, 2020 at 10:17
Não quero discutir muito contigo porque parece perseguição (até porque na essência estamos de acordo) mas porra…
Pedir 50 euros para participar na construção de um Pavilhão ou pedir para serem sócios não tem nada a ver com dar 1.000 euros para supostamente abater passivo….
Vá lá….
Nem vou ao valor….que realmente é de alguém demente.
Não tem nada a ver tentar mobilizar os adeptos para a construção de algo palpável e que todos queremos ou para serem sócios e fazerem parte da familia vs dar dinheiro para abater passivo que será reposto em 2 ou 3 anos….
Claro que as direcções tentar mercantilizar a paixão. É o que o clube vende. O que é que o Sporting vende hoje em dia? Não é futebol de certeza…para isso vemos a PL ou a BL. Um gajo apaixonado por futebol não dá um tostão ao Sporting. Ou no limite compra um ou outro bilhete por ano para ir ver um jogo ao vivo. Não é design nem glamour de certeza….O Sporting, como todos os clubes que têm adeptos a sério, vendem por paixão.
Não pagas 80 paus numa camisola listada verde e branca todos os anos ou ano sim ano não porque adoras camisolas listadas e porque as usas todas com muita frequência e precisas de muitas,a té porque se fosse isso há opções BEM mais baratas….compras por paixão ao símbolo que elas trazem. Já nem vou ás que custam 100 e 150 paus….
Não gastas 12 euros por mês de quotas só para votar e muitas vezes nem isso consegues porque vivem longe. Gastas por paixão.
O que é absurdo nisto é haver um idiota que acha que oferecer 1.000 euros do pé para a mão ao clube é um pedido razoável. Isto é que é completamente desfasado de tudo. Não é a proposta para tentar angariar dinheiro…isso é que o que o clube faz! Arranja propostas para angariar dinheiro e vários temos ideias que já demos. Mas isto é completamente non sense….
18 Junho, 2020 at 10:30
Tiago, concordo contigo, mas o princípio para mim também é uma questão fundamental. Os sportinguistas nunca deram tanto, e penso que estarás certamente de acordo comigo, como na direcção de Bruno de Carvalho, principalmente durante os primeiros anos do primeiro mandato, penso eu. Não tenho valores. É a minha percepção da militância que existia na altura. Essa militância coincidiu com um período extremamente nefasto na vida do país, que provavelmente até será ultrapassado com esta nova crise que virá, e mesmo assim Bruno de Carvalho, tal como o senhor de cima, não se coibiu de mandar larachas deste tipo para o ar. É uma coisa que existiu sempre muito no mandato dele, e que está fora de moda. É coisa de dinastias e o caralho! O episódio a que me reporto é até anterior ao episódio do pavilhão.
O esforço colectivo para a construção do pavilhão foi uma coisa que ainda hoje me continua a escapar. Lembro-me bem de, antes do início de um jogo em casa, ser anunciada em pleno relvado a ideia para a construção do pavilhão. As pessoas aplaudiram todas, obviamente, e corria a ideia de que, lá está, “os sportinguistas estariam a dar pouco”. Mas há um certo cheio a arrefoda-se, estás a ver, quando um ano depois, salvo erro, começaste a desbaratar dinheiro em barda, em tudo o que mexia mais a bruxa da Amadora. É neste sentido que comparo situações. Tanto esforço para? Exacto. Para, tal como outros, ser mandado às urtigas à primeira oportunidade. Querem mais dinheiro? Metam o deles.
18 Junho, 2020 at 10:47
Mas há um certo cheio a arrefoda-se, estás a ver, quando um ano depois, salvo erro, começaste a desbaratar dinheiro em barda, em tudo o que mexia mais a bruxa da Amadora. É neste sentido que comparo situações. Tanto esforço para? Exacto. Para, tal como outros, ser mandado às urtigas à primeira oportunidade. Querem mais dinheiro? Metam o deles.
aqui estamos de acordo.
mas lá está como referi mais acima, a maioria dos adeptos o que querem é ganhar e seja qual for o presidente é a essa maioria com quem mais se preocupa e que precisa de alimentar.
18 Junho, 2020 at 10:48
Pode-se ter dado muito mais ao Clube no tempo do BdC mas esse dinheiro teve resultados visíveis e comprovados. Abateu-se dívida, bastante dívida, aumentaram-se activos de valor considerável e, mais importante, construiu-se um pavilhão.
Se hoje entregássemos 100M ao Varandas o passivo não ia descer 100M pois apareciam logo maneiras de desviar esse dinheiro, seja em comissões por entulho, novos contratos de fornecedores de champanhe e salgadinhos para o camarote, ou de outra maneira qqr.
Ao contrário do que o TCdL referiu ali em cima, não iríamos estar na mesma daqui a 2 ou 3 anos, seria já no próximo ano que voltaria tudo a ser igual. Até arriscava dizer que iam mesmo assim conseguir aumentar o passivo, operação só ao alcance de gestores de topo.
18 Junho, 2020 at 10:53
Sim. No essencial estamos de acordo.
Eu lembro-me de um jogo, acho que foi o ultimo do primeiro ano do BdC….ou foi o primeiro do ano do LJ….qualquer coisa assim…que parecia uma feira antes do jogo e no intervalo. Aliás acho que aquilo foi tão chocante que eles não voltaram a repetir.
Era anuncio de kit bebe, era anuncio do kit Agostinho, era anuncio de kit não sei quê, acho que foi a campanha do pavilhão….eu lembro-me de comentar isso…foi assim uma overdose de produtos para venda logo depois dele ter dito que os adeptos precisavam de dar mais ao clube. Ainda me lembro das ideias de fazer o mesmo para mudar as cadeiras do estádio…e essas vindas dos próprios adeptos e não do clube…enfim….
Eu percebo que os clubes tentem esticar a corda e que apelem ao consumo por paixão. Para mim o que mais me incomodava nesse sentido no BdC nem era a tentativa de angariar dinheiro (como disse, “sabia mal” mas passava…), era fazer isso mas para militância para com ele, porque o principio é exactamente o mesmo….mas enfim….não quero discutir muito isso, já passou….
Sim, ele foi o presidente mais capaz de angariar fundos desta forma (de longe) porque também foi quem mais emoções gerou e conseguiu despertar (e na verdade continua a gerar…de amor / ódio).
Mas pronto…como digo o que me chocou no caso deste idiota que está a falar não é ter uma proposta para angariar dinheiro, é achar que pedir 1.000 euros para abater passivo é uma ideia boa e que o vai dizer como se fosse uma grande coisa…o desfasamento da realidade de um suposto “expert” num painel que devia ser de gajos que fizessem pensar…para mim é o mais chocante de tudo…
18 Junho, 2020 at 15:08
A militancia para com ele, a partir do momento em que foi o único presidente que me lembre que tenha feito tanto em prol do clube e q tenha feito frente a interesses no futebol português que invariavelmente nos trama… era a militancia para com o clube. Fosse ele gordo, feio, cocaínado, louco.
Os 71 nao perceberam isto.
18 Junho, 2020 at 11:46
Se o BdC tivesse facturado 200M em 2 anos concordava contigo, não o fez, pelo contrário. Pediu e sabemos que pediu porque senão o Sporting tinha falido.
A quantidade de dinheiro que entrou e desapareceu no clube, e o facto de ninguém falar disso, faz com que esta sugestão seja das coisas mais absurdas que se pode ouvir nos últimos tempos.
18 Junho, 2020 at 19:22
Pois, já faltou mais para voltar à cartilha varandista, esquecendo o que na realidade era o Sporting de 2018, convém voltar a lembrar aos lacaios das marquises, o caminho que estávamos a trilhar em 2018:
https://pt.euronews.com/2018/01/05/sporting-e-o-clube-portugues-com-mais-poder-financeiro
18 Junho, 2020 at 19:24
… e perceber porque é que (também) aconteceu a invasão de Alcochete …
18 Junho, 2020 at 10:01
Nem há palavras para descrever isto…
Alguém disse e bem há uns dias aqui que eles estão na bolha deles e isto comprova isso..
Não é má ideia chamar sócios a INVESTIR, agora é preciso ter muito cara de pau para sugerir aos sócios dar “só” 1000€ quando estes já dão tanto em quotas, bilheteira e merchandising, é simplesmente obsceno!!
18 Junho, 2020 at 10:03
1 000€? Epá é um gelado muito enjoativo!
18 Junho, 2020 at 10:26
Pelo que leio aqui o senhor (que é…) defende que cada sócio devia contribuir/investir com 1000€ para ajudar a abater a dívida do clube.
É uma linha estratégica muito usada por cá, desde o “cada contribuinte dá um poucochinho X para salvar o Banco Y”, até ao “deixas de beber um café e comprar um maço de tabaco e já podes contribuir”.
Como referido atrás, acrescenta ao raciocínio o país estar a passar por uma absurda (acima do normal por cá, desde que me lembro) crise económica, com parte deste país já de si miserável sem rendimento.
Mas já é certo e sabido que as elites, políticas e financeiras, percebem pevide de como o país realmente funciona, e diariamente temos provas disso.
18 Junho, 2020 at 10:40
o piquinho de desprezo da personagem quando insinua que as pessoas não sabem fazer escolhas com o seu próprio dinheiro e sugere que todos os esforços sejam canalizados para ele, o eleito, gerir o dinheiro dos sócios acéfalos é algo que me perturba profundamente.
Se com os 168€ de cotas anuais que contribuo os resultados são o que são…tremo ao pensar o que fariam semelhantes personagens com 100M caidos do ceu.
18 Junho, 2020 at 10:46
Com outra direção, com outra liderança, com outra esperança, a sugestão deste anormal até podia ser engraçada.
Imaginem uma espécie de Empréstimo Obrigacionista, onde cada sócio subscrevia 1000€, pago em 4 anos, cerca de 21€ mês.
Ao fim de 4 anos, receberia os 1000€ mais juros…
Se 30000 sócios o fizessem, teríamos 30M€.
Mais importante do que a forma de angariar dinheiro, é definir o seu propósito. Para quê?
18 Junho, 2020 at 11:00
Isso não é uma sugestão, isso acontece.
Aliás o primeiro sinal que o Zenha era uma merda foi esse e foi logo bem evidente. Achou que estava tudo feito, que era tudo fácil a colocar o EO e foi preciso chegar a meio para perceber que se calhar tinha de apelar aos Sportinguistas que se chegassem à frente e fazer campanhas. Dizer que foi comido de cebolada é pouco….
Mas isso não é dar ao clube, é emprestar.
18 Junho, 2020 at 11:01
Mais importante é saber o que se faria com esses 30 milhões !!! É tão pouco dinheiro para o buraco verde…. e num deserto de ideias como o desta direcção, pode servir para ir buscar um qualquer Jese eheh
18 Junho, 2020 at 11:05
O problema dos EO é que precisas de colocar bem mais de 1000€ para ter qualquer rentabilidade.
18 Junho, 2020 at 11:10
Verdade….os custos de gestão e o crl dos bancos lixam a rentabilidade do EO….
Com 2.000 já rende qq coisa mas só mais que isso é que comela a valer mesmo a pena…
E quantas pessoas têm 3 ou 4 mil euros que possam meter num investimento de risco a sério como é um clube de futebol? Ou seja que têm muito mais que isso em poupança e por isso podem arriscar este dinheiro?
Não há muitas….
18 Junho, 2020 at 12:45
E quantas pessoas têm 3 ou 4 mil euros que possam meter num investimento, ponto!
Ainda mais a 4 anos.
18 Junho, 2020 at 12:48
Eu só dei cem e estou-me bem a borrifar para a rentabilidade. Nas contribuições, nos anos de associado. O problema de sempre do Sporting é que as pessoas querem benesses e rentabilidades e retornos e regalias. Ora, arrefoda-se! Se eu quiser retorno invisto na bolsa ou jogo no mercado de apostas. A ideia é ajudar o Sporting, não ganhar algo em troca por fazê-lo.
18 Junho, 2020 at 11:13
sugiro a modalidade em que esse empréstimo…podia ser abatido em quotas do clube… em vez de pagar 12€/Mês passavas a pagar 6€ e o resto ia abatendo dos 1000€…
( claro que nunca íamos receber o dinheiro de volta… mas o objectivo nunca foi mesmo esse pois não?)
18 Junho, 2020 at 10:54
Ahahahahahahahah
Se não fosse o planeta croquete a pensar o nosso Sporting, o que seria de nós?
18 Junho, 2020 at 10:59
Alguém me diz quem é esta bosta?
18 Junho, 2020 at 11:45
Parece-me o Braz da Silva, um que há uns anos se apresentou à presidência do Sporting e depois desistiu.
18 Junho, 2020 at 11:46
https://www.google.com/amp/s/amp.expresso.pt/desporto/braz-da-silva-admite-convidar-membros-dos-atuais-orgaos-sociais-do-sporting=f630162
18 Junho, 2020 at 11:34
Bom dia
Planeta croquete está muito bom.
De qualquer forma esta discussão, e este planeta croquette, é só um “de já vu” pré BDC.
Na altura tudo isto já foi amplamente discutido.
Nada de novo portanto.
O Sporting aguentou penosamente quase 30 anos, após JRocha, para aparecer finalmente alguém com TODOS os requesitos : BDC!!
Muitos juntaram-se aos Croquettes e aos Lampiões para o derrubar, e outros “empranharam” pelos ouvidos pelos mesmos, o suficiente para dividir e criar a dúvida entre Sportinguistas.
Alguma coisa mudou?
SL
18 Junho, 2020 at 11:53
A bolha em que esta gente vive….
18 Junho, 2020 at 12:05
Bem representativo do retrocesso civilizacional de um País.
SL
18 Junho, 2020 at 12:40
Pelo que me dizem o congresso realiza-se porque é obrigatório estatutariamente e foi exigido pelo língua de prata.
A omissão total ou parcial do que lá se passa nos órgãos sociais do Sporting deve-se ao objetivo essencial do mesmo que é lançar a próxima direção e os novos modelos de discussão da vida do clube que remetem os sócios (que não nojáveis) para o seu lugar: a sarjeta!
18 Junho, 2020 at 12:44
Portugal tem por hábito viver de “entradas de capital”, e não de criação de riqueza.
Temos as empresas públicas que podem ser mal geridas, aparecendo sempre o Estado a injectar as massas em falta. Na neo-versão apareceu a Banca a fazer exactamente o mesmo.
Depois temos uma geração que se fez gente na década de 90, em que basicamente aparecia dinheiro do nada, via Europa.
Se calhar são décadas deste tipo de cultura que faz estes tipos pensarem que para resolver o passivo do Sporting a solução é pedir 1000€ a cada sócio. Lá nas empresas deles deve ser o mesmo estilo de gestão.
18 Junho, 2020 at 13:02
Caros Tasqueiros,
Há aqui comentários que não me parecem razoáveis. Uma coisa é encontrar o Clube na situação em que GL o deixou e “pedir” mais aos sócios e adeptos, fossem Kit’s ou outra coisa qualquer. Outra muito diferente é estoirar a “pesada herança”, fruto de uma gestão desastrosa e agora vir pedir, com a promessa falaciosa que é para abater passivo.
Por outro lado há a “questãozinha” da confiança, do acreditar, do empolgamento, da comunhão de ideias e da percepção dos objectivos.
Ainda não consegui ouvir nenhum argumento sério e factual que me fizesse duvidar que BdC foi o melhor Presidente em décadas e que merecia ser expulso.
( Esqueci-me da “forma” de comunicação. Conteúdo que é bom, nem um argumento).
Enquanto não me explicarem com argumentos sólidos e bem estruturados, os motivos para o ódio a BdC, para mim, existem 3 tipos de gente que votou a expulsão:
Os honestos que não têm problemas em admitir que se enganaram e que estão dispostos a tentar emendar o erro.
Os desonestos que apesar de todas as evidências continuam a defender os seus interesses e só isso conta.
Os estúpidos que não estão dispostos a uma análise racional de comparação e da fragilidade dos argumentos apresentados para a expulsão. Odeiam porque sim, sem motivo lógico ou porque ouviram na CS.
Estou disposto a pedir desculpa e admitir que me enganei na minha análise se me apresentarem argumentos que me provem que BdC prejudicou o Sporting por incompetência e ou maliciosamente.
18 Junho, 2020 at 13:41
Esse comentário veio do Diogo,não o do dubai mas o da islândia,a pensar de ambos é parecido,mas o Islândia ainda critica o varandas,isso é verdade,ele não gosta do BdC e tem todo o direito,entendo,já o do dubai é um amor ao vagandas e ódio ao BdC,mas também não consigo ver a ligação entre ajudar em ser sócio e criar um Pavilhão que a quase todos nos enche de orgulho e que as nossas modalidades bem merecem,do que comparar com isto que estes “senhores” disseram…cd do varandas,fartos de estourar mal o dinheiro,aumentar a dívida…ia lá alguém dar dinheiro a estes tolos.
18 Junho, 2020 at 14:24
É o chamado comparar da Estrada da Beira com a beira da estrada.
Dinheiro na mão de varandas é dinheiro queimado fácil. Simplesmente tem zero capacidade de criar valor, mas a culpa háde ser sempre da herança, mesmo quando lhe sustenta os vicios.
18 Junho, 2020 at 14:26
Comentário do dia!
18 Junho, 2020 at 15:12
Mentirosooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
LionUp
18 Junho, 2020 at 14:06
Responder
Já te disse que depois do que escreveste ontem sobre apoiar mortes e ameaças a mães e filhos não tenho mais paleio contigo.
Estás apresentado.
Leao forever
18 Junho, 2020 at 14:19
Já estás de novo a mentir com todos os dentes..e vou provar te aqui.
Não tens é argumentos e hoje caiste do pedestal !
espera…se…. lol
Leao forever
18 Junho, 2020 at 14:39
Mentirosooooooooooooooooooooooooooooooooo
LionUp
17 Junho, 2020 at 19:25
“Espero”, “se”. O registo não muda.
Ou até muda, agora já fala em atropelamentos, faz lembrar alguém.
Volta Riga estás perdoado, já tens um Parolinho e um Forever a seguir os teus ideais.
Leão forever
17 Junho, 2020 at 19:29
Responder
O Riga já está perdoado há mt tempo.
Ao mencionadas o seu nick deverias bater lhe continência oh sargento serôdio
LionUp
17 Junho, 2020 at 19:35
O Riga que deseja mortes de mães é filhos ?
Mais um a quem cai a máscara. Fácil, fácil
Leão forever
17 Junho, 2020 at 19:38
Isso passa lhe mas mentiroso como tu não… TODA a tasca está a aguardar que dês o USER.
LionUp
17 Junho, 2020 at 21:46
Não digas mais. Estou esclarecido depois destes comentários.
Mortes a mães e filhos. Classe.
LionUp
17 Junho, 2020 at 23:11
Tu nem contas croquete forever.
Quem aplaude mortes a mães e filhos nem merece mais paleio.
Leao forever
18 Junho, 2020 at 9:12
“Quem aplaude mortes a mães e filhos nem merece mais paleio”
Eu não aplaudo esses actos, bem pelo contrário.
Mais uma vez estás a descontextualizar….lê o post todo e não omitas o importante.
Agora tu e mais um outro dos teus guardas (já que foste promovido a sargento mas a aguardar confirmação), usam e abusam na adjectivação de quem aqui mostra a sua isenção e não o carreirismo.
Mostra lá ai um post desses que na generalidade persegues constantemente uma citação de que são/somos favoráveis a este CD ?
Sê homenzinho !
18 Junho, 2020 at 15:18
Porra, ao escrever »croquete« com apenas uma letra »t« o patrão já me lixou.
18 Junho, 2020 at 18:38
🙂
18 Junho, 2020 at 19:17
Ainda não parei de rir… para não chorar… Já vais com sorte se eu não deixar de pagar as quotas oh CHUPISTA… Até às próximas eleições ainda levas a mensalidade… Depois… se lá continuares com os teus correligionários… Ficas a mamar é na terceira pata do cavalo….
P.S. Ainda está para nascer (10 vezes…) um gajo que goste mais do Sporting que eu.. Que goste o mesmo há muitos… ainda, felizmente… (ainda que em minoria…) Mais…???!!! Vai pro caray…. mais a tua reles chantagem emocional…. (Tornas isto pessoal vais levar com a bordoada palhaço…)