O Sporting Clube de Portugal repudia a tentativa de permanente destabilização do Clube através de notícias falsas ou afirmações descontextualizadas.
O Sporting CP efectuou o pagamento integral relativo ao processo com o Sr. Sinisa Mihajlovic, tendo sido inclusive o mesmo validado junto de entidades competentes ligadas à monotorização do fair-play financeiro da UEFA. Pagámos o que tínhamos a pagar, descontando os impostos, fórmula aplicável em Portugal.
Relativamente à renegociação de pagamentos, o Sporting CP está a adoptar uma gestão em concordância com as exigências do contexto pandémico actual, na defesa dos interesses do Clube. Não vamos ceder a qualquer tentativa de pressão pública para situações infelizmente normais e transversais à maioria dos clubes na conjuntura em que vivemos, particularmente num sector de actividade tão afectado como o do desporto.
Caso bem distinto é o que nos opõe à Socas Investment, onde não há negociação, há um litígio – e onde, recordemos, o Tribunal já se pronunciou numa primeira instância a nosso favor.
É também falso, novamente, que o nosso plantel esteja à venda. O Sporting CP não está em saldos.
A todos os Sportinguistas que leram estas notícias, aqui fica a verdade.
29 Julho, 2020 at 19:16
“Relativamente à renegociação de pagamentos, o Sporting CP está a adoptar uma gestão em concordância com as exigências do contexto pandémico actual, na defesa dos interesses do Clube. Não vamos ceder a qualquer tentativa de pressão pública para situações infelizmente normais e transversais à maioria dos clubes na conjuntura em que vivemos.”
A malta que deve.
29 Julho, 2020 at 19:27
Nós devemos aos outros e outros devem a nós…
Eu não teria feito a opção da Direcção e teria pago ao Braga a 1ª prestação do Amorim, inviabilizando um acordo pelo Matheus Pereira, que assim estaria de volta ao clube.
Mas ele fizeram como acharam que tinham de fazer, e como muitas empresas fizeram também. Tendo dificuldades em receber, atrasam os pagamentos. Normal nesta situação.
Só quem quer mais um tema para atacar o Varandas não quer perceber que aqui fizeram o normal.
29 Julho, 2020 at 19:33
Varandas és tu??
29 Julho, 2020 at 20:31
Ninguém tem culpa que não percebas o que se passa em todo o lado.
Só tu tens culpa disso.
29 Julho, 2020 at 19:33
Eles fizeram como acharam que tinham de fazer. Ok
Vamos pagar juros não vamos?
Compramos sem ter dinheiro, não compramos?
Isto não e um tema, é o que é.
29 Julho, 2020 at 20:33
Fizeram o que n empresas têm feito, incluindo a nós.
Eu não teria feito assim, como disse no comentário inicial, mas só para poder reverter a merda de negócio que se fez com o Matheus Pereira.
30 Julho, 2020 at 8:26
+1
29 Julho, 2020 at 19:38
Fala de bola
29 Julho, 2020 at 19:43
Por incrível que pareça, desta vez tenho que concordar, no mundo do futebol ninguém vende um passe sem garantia de pagamento…
Não concordo com os adiamentos, é empurrar os problemas com a barriga e é desprestigiar o Clube (lembram se de um dos motivos para a expulsão de sócio de bdc?) Mas também não concordo que se aceitam essas garantias de pagamento, e esse dinheiro ainda não chegou ao Sporting, que venham pressionar em praça pública o clube, é muita desonestidade e não cumprir com os acordos…
29 Julho, 2020 at 20:42
Não cumpriram connosco também.
Tens o caso do Matheus Pereira, tens o caso do André, e deves ter outros…
29 Julho, 2020 at 23:11
É isso que estou a dizer! não cumpriram conosco também, as garantias dadas terão sido essas, transferências de jogadores, cujo dinheiro ainda não chegou…
29 Julho, 2020 at 23:14
“Não cumpriram connosco também.”
Quem?
29 Julho, 2020 at 22:17
Tu não tens mesmo vergonha na cara…
O Sporting contratou o Amorim pela cláusula,tem de pagar e mais nada…assim como o Sporar também tem de pagar,ou achas muito bonito toda gente o dizer que o Sporting deve a todo mundo??
29 Julho, 2020 at 23:15
acho que estares a dar crédito ao palhaço do Salvador não é o melhor caminho, mesmo tratando-se do Varandas. Obviamente que existe acordo entre o Sporting e o Braga, o Trolha é que aproveitou para vir meter nojo quando ficou em terceiro
29 Julho, 2020 at 23:17
Mas quem diz isso?para além de nós ou os lampiões do norte? não bates uma cláusula só porque sim, tens que provar que a pagas, agora se não a pagas já é culpa do CD…o salvador sabe que o dinheiro chega, senão já havia litígio, abriu a boca sobre isso para se vingar, enxovalhar e neste tema esse tipo de merdas não perdoo ao varandas e co. pela vergonha a que expõe o meu Sporting…
30 Julho, 2020 at 9:28
Creio que não estás a perceber….
Não é uma questão de vontade….
Não há cheta….
30 Julho, 2020 at 9:37
Se eu não tenho dinheiro, não pago a clausula de 10M por um treinador.
30 Julho, 2020 at 14:33
Nem mais. Se não havia dinheiro não se ia buscar este treinador.
Já nem falo no absurdo que é contratar um treinador que nem sequer curso tem, nem sequer mostrou que merece estar neste lugar.
Uma idiotice. Que é que mostrou o Rúben Amorim até agora? Um fiasco. Muita gente mete dinheiro ao bolso com o nosso clube.
O Varandas é um cancro que nos vai arruinar.
30 Julho, 2020 at 10:06
Se fizeram com base de um negócio em que não garantia ainda que a venda do Mateus Pereira fosse realizada e não tinham dinheiro, então a gestão do clube está entregue a incompetentes. Não tens dinheiro, fazes com uma cláusula em que tens de pagar juros se não pagares a horas e estás a espera de dinheiro de uma venda que podia não se realizar. Nunca na vida, se fosse sócio de uma empresa, dava poderes de gestão a pessoas a pensar desta forma, a empresa fechava ao longo de um ano. Imagina se mateus pereira se lesionasse. Contratas com dinheiro na mão para não haver estas situações e gostaria de saber o que fizeram com o dinheiro das vendas dos jogadores. Já deram cabo do dinheiro todo?
30 Julho, 2020 at 14:16
Senhoras e Senhores, e agora temos o prazer de vos apresentar o fã Number One do “perna de pau Matheus Pereira” e acérrimo líder da oposição ao guru frederico varandas! Uma merecida salva de palmas messieurs-dames para o submarino amarelo!
29 Julho, 2020 at 19:33
1- Vender Eduardo, Rosier, Ristovski, Plata, Mattheus Oliveira, Ilori, Camacho, Battaglia, Borja, Bruno Gaspar, Diaby, André Geraldes e Doumbia.
2- Pagar o que devem.
Tu consegues Zenha…ou não, ou não.
29 Julho, 2020 at 21:45
Até parece fácil.
30 Julho, 2020 at 13:02
Só há um pequeno problema: Quem compra este entulho todo?
30 Julho, 2020 at 14:35
E quem quer esses gajos?
29 Julho, 2020 at 19:39
“O Sporting CP efectuou o pagamento integral relativo ao processo com o Sr. Sinisa Mihajlovic, ……. . Pagámos o que tínhamos a pagar, descontando os impostos, fórmula aplicável em Portugal”
Como não tenho a certeza sobre quem mente mais, se esta malta , se o pasquim “a bola”, vou dar o benefício da dúvida….. mentem os dois, até ver.
“Relativamente à renegociação de pagamentos, o Sporting CP está a adoptar uma gestão em concordância com as exigências do contexto pandémico actual ….. blá, blá, blá.”
Quer dizer, comprámos sem poder pagar, usámos e agora renegociamos e fica tudo muito mais caro. Conversa de caloteiro. Negoceia-se ANTES de comprar e só se compra o que se pode pagar.
“O Sporting CP não está em saldos.”
Não está, nã senhor! porque alguns dos nossos jogadores foram dados e até pagámos para se irem embora (NANI). Estes desgraçados não conseguem vender um jogador comprado por eles com lucro.
Estes trafulhas montam entrevistas, fazem este comunicados, enfim….. a quem está entregue a comunicação do meu Sporting. Pior a quem está entregue o meu Sporting.
29 Julho, 2020 at 20:40
Em relação ao Sinisa têm razão.
A lei obriga a reter 25% do valor do pagamento, para IRS, quando é um recebimento pontual, que é o caso.
Por exemplo, um espanhol vem dar um curso a Portugal num fim de semana – o usual é sexta e sábado. O curso custa 1000 euros por pessoa.
Se o curso é organizado por uma empresa portuguesa, pagas 1000 euros mais 23% de IVA à empresa e a empresa encarrega-se de pagar ao espanhol – retém os tais 25% do valor total acordado com ele.
Se o curso é organizado por uma empresa espanhola ou pelo individuo espanhol, pagas 750 euros e retens 250 euros – os tais 25%.
É assim que funciona.
29 Julho, 2020 at 20:46
Caso a condenação tenha sido por danos morais, não há ligar a retenção nenhuma…
Estamos a falar de uma indemnização, não num pagamento de um serviço…
Não sei é se a indemnização foi por danos morais…
29 Julho, 2020 at 21:01
Cessaram o contrato de maneira ilegal, alegando um período experimental que não existia.
“O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) condenou a SAD do Sporting a pagar 3 milhões de euros a Sinisa Mihajlovic, apurou Record.” – Isto é como pagar uma multa. Quando pago a multa não digo: “olhe desculpe mas leva x-25% porque tenho de por no IRS”.
Têm a mania que sabem mais que os outros, se a FIFA diz que são 3M, são 3M. Isto é só mais uma mancha que estes gajos metem no clube.
29 Julho, 2020 at 21:09
Caro Fixtix,
A Fifa pode dizer o que quiser, wue isso e irrelevante psra a legislacao tributaria de um pais.
Ou o pagamento devido ao sinisa esta sujeito legalmente a retencao na fonte de irs ou… nao esta. Essa e que e a questao.
SL
29 Julho, 2020 at 21:17
É uma indemnização. Que eu saiba não se paga imposto nas indemnizações, mas eu também nunca paguei nenhuma. Senso comum diz-me que uma “vitima” quando tem de ser indemnizada não deve nada ao Estado, mas posso estar muito enganado.
29 Julho, 2020 at 21:25
Caro Fixtix,
Eu tambem nao sei… so foi para dizer que a fifa nao se pode arrogar o direito de suplantar as leis de um pais…
SL
29 Julho, 2020 at 21:30
Mas ninguém disse que podia. O que eu transcrevi foi uma decisão do TAS (FIFA a que me referia) que é um tribunal tão válido como qualquer outro.
29 Julho, 2020 at 21:44
“as importâncias auferidas, a título de indemnização pela cessação dos respectivos contratos de trabalho, estão sujeitas a IRS na parte que exceda o valor correspondente a uma vez e meia o valor médio das remunerações regulares com carácter de retribuição sujeitas a imposto, auferidas nos últimos 12 meses, multiplicado pelo número de anos ou fracção de antiguidade ou de exercício de funções na entidade devedora. Também neste caso o montante que exceda o limite em causa e que esteja, por isso, sujeito a tributação, estará sujeito a retenção na fonte de IRS e, também, a tributação final, nos termos supra mencionados”
E em termos de indemnização por danos morais já escrevi em cima…
Mas o Miguel já explica, pois pelas certezas dele, certamente sabe explicar melhor.
29 Julho, 2020 at 21:45
Fica o link já agora…
https://www.google.com/amp/s/www.dinheirovivo.pt/arquivo/fui-despedido-o-meu-pacote-de-rescisao-esta-sujeito-a-irs/%3famp=1
29 Julho, 2020 at 22:14
Uma indemnização por despedimento é um rendimento tributável.
O que está em causa é uma cessação de um contrato de trabalho.
29 Julho, 2020 at 22:58
b) As indemnizações que visem a reparação de danos não patrimoniais, excetuadas as fixadas por decisão judicial ou arbitral ou resultantes de acordo homologado judicialmente, de danos emergentes não comprovados e de lucros cessantes, considerando-se neste último caso como tais apenas as que se destinem a ressarcir os benefícios líquidos deixados de obter em consequência da lesão;
29 Julho, 2020 at 22:59
Isto:
“excetuadas as fixadas por decisão judicial”
29 Julho, 2020 at 23:07
São tributáveis.
29 Julho, 2020 at 23:16
São tributadas … “excepto as fixadas por decisão judicial”
Atenção como disse num outro comentario, não é liquido que não sejam tributadas, depende de varias factores desde logo do que estiver escrito na decisão judicial, pois quando mete um não residente as coisas complicam.
29 Julho, 2020 at 23:25
Este assunto divide opiniões:
Se não estou em erro Carlos Vieira escreveu no tweet que achava que estava sujeita a retenção.
Um especialista qualquer no jornal jogo dizia que não.
Na altura falei com um amigo técnico tributário que também é Sportinguista, que disse por aquilo que conhecia não seria tributável.
29 Julho, 2020 at 23:31
Sou leigo nessas coisas. Na minha cabeça isto não faz qualquer sentido. Houve uma acção em tribunal, o lesado ganhou x, se ganhou x não pode ser x-tributação. Pior, quem prevaricou ainda tem o “beneficio” de descontar no IRS.
Mas também nada me surpreende, justiça nunca foi uma coisa simples.
29 Julho, 2020 at 23:47
Fix, se fosse em portugal, uma indemnização decidida em tribunal, nem duvidas havia, era assim.
A coisa complica-se um pouco quando entra em cena um não residente, mas muito provavelmente está isenta, ou se não está poderia estar bastava um atestado de residencial fiscal num outro pais.
Na altura, o meu colega disse que parecia uma de duas coisas, ressabiamento ou seja vais sofrer para receber tudo ou falta de dinheiro e pretendeu-se com a retenção ganhar mais umas semanas para fazer o pagamento ao estado em lugar de pagar de imediato todo ao beneficiário.
30 Julho, 2020 at 9:45
Danos não patrimoniais. Ou morais.
É o caso?
O Sinisa quer o dinheiro que lhe devem, não por ter ficado abalado psicologicamente, mas porque um contrato escrito não foi respeitado. Parece-me um dano patrimonial, acresce o seu rendimento, logo é tributável.
Para o Fix: quem paga o imposto não é quem paga a indemnização, mas sim quem recebe. O que o Sporting alega ter feito é o mesmo que qualquer empresa quando nos paga o salário, entrega a nossa parte directamente ao Fisco. A entidade empregadora não paga IRS, somos nós (mesmo sem querer).
Vamos ver quem tem razão. Acho que todos esperamos que seja o Sporting a tê-la do seu lado. Ainda assim, estes diferendos são péssimos, para a imagem do clube, e para futuras negociações.
30 Julho, 2020 at 10:10
Nuno, patrimoniais não me parece, pois o dano não foi sobre o seu património, encaixo mais na parte dos … benefícios líquidos que deixou de obter …
Independentemente disto, é uma das coisas que não se percebe, o pagamento é sempre o mesmo, 3M … evitavam toda a polémica pedindo e publicando um parecer da AT, coisa que arranjam em duas ou três semanas.
29 Julho, 2020 at 22:39
Não é bem assim, o assunto é complexo, na altura estudei isso e estive a ver as normas que se aplicam, assim de memoria:
Depende do que estiver na decisão judicial, se considerar indemnização não tem retenção se considerar que é o pagamento de salários devido num determinado período, estaria sujeito, mas como o Sinisa tem residência fiscal num outro pais qualquer (só seria considerado rendimento tributável em pt se estivesse a morar mais de 6 meses em portugal) pode activar a convenção para evitar dupla tributação.
Como a coisa foi tratada arriscam a pagar e provavelmente já o fizeram, a retenção ao estado português e será difícil de reverter e acabar por ter também de pagar ao Sinisa. Um acordo na altura e tinham resolvido o problema sem ondas …. enfim.
29 Julho, 2020 at 23:28
Isto!!!
Como é evidente não pode ser tributado em sede de IVA em Pt porque não trabalhou mais de 180 dias em Pt. Além disso, as prestações de serviços a países que não o da residência fiscal está isenta de de IVA.
29 Julho, 2020 at 23:53
É IRS e não IVA, mas basicamente é isso, não estando os 180 dias em PT pode optar por pagar o imposto no pais de residência.
Na questão do IVA a regra geral, porque depois há regras especificas funciona o regime da auto liquidação (reverse charge), o adquirente do serviço é responsável pelo pagamento do iva. Ou seja tens um espanhol que te presta um serviço a uma empresa portuguesa, ele passa factura sem IVA e a empresa portuguesa calcula os 23% de iva e entrega ao estado português.
É um sistema semelhante ao que também existe para construção civil.
30 Julho, 2020 at 0:14
O IVA só é devido entre países comunitários, acho. Fora disso acho que não pagas nada. Mas posso estar a ver a questão ao contrário: se eu passar um recibo de um serviço aos EUA, por exemplo, não pago IVA.
30 Julho, 2020 at 9:45
Pois, foi o que disse, pela regra geral, se presta um serviço aos EUA, o adquirente do serviço é o responsável pelo pagamento do IVA, a tua factura é emitida mencionando isento ao abrigo do artº 6 do CIVA.
29 Julho, 2020 at 23:43
Isso não é verdade. Quando o prestador de serviço tem sede fiscal noutro país pode optar por ser tributado no seu próprio país.
30 Julho, 2020 at 9:36
Eu tenho duvidas se o Sinisa não tem razão, uma vez que não é residente em Portugal nem era quando a indemnização foi paga.
E mesmo que tenha, não sei se a indemnização é sujeita ou não…já vi umas que não eram e umas que eram….depende do enquadramento…
30 Julho, 2020 at 12:38
No exemplo que dás estamos perante o pagamento de uma remuneração, o espanhol veio prestar um serviço e recebeu o pagamento dessa prestação.
O que pagaram ao Sinisa não foram salários, foi uma indemnização.
29 Julho, 2020 at 19:54
Paga o que deves.
29 Julho, 2020 at 20:02
CHULOS
CALOTEIROS
CHARLATÕES
BILTRES!!!
29 Julho, 2020 at 20:07
Não há ninguém no mundo que queira formar um clube?
É que nem é em saldos! É oferta!
Presidente e médico – varandas
Director Desportivo – Viana
Presidente MAG e director jurídico – rogerio alves
Director financeiro – Zenha
GR – Renan e Adán
DR – Rosier e Camacho
DC – Ilori e Feddal
DE – Borja e Antunes
MC – Doumbia, Batta, Eduardo
Ext – Bolasie, Fernando
Ava – Jesé
Se ligarem nas próximas 24 horas podem levar de presente Cal, colchões e tvs!
29 Julho, 2020 at 20:13
Isto até pode ser tudo verdade… mas numa direção composta por mitómanos, quem é que ainda acredita nesta gente?!
Eu não!
29 Julho, 2020 at 20:34
Isso é outro assunto.
Partilho da tua opinião, que têm mentido demais e fica complicado acreditar quando dizem a verdade!
29 Julho, 2020 at 21:16
Não é outro assunto, é o mesmo!
Para mim não tem nada de complicado, eu ainda estou à espera de os ouvir ou ler algo que corresponda ou venha a corresponder a uma verdade… vou ficar a aguardar pelo desenrolar destes nós cegos.
29 Julho, 2020 at 20:14
Tomem la o presidente que merecem. Um embuste!
https://misterdocafe.blogspot.com/2020/07/a-entrevista-encenada-de-frederico.html?fbclid=IwAR0z23voLYQ98auNbb1uo8e2SX3k4w1bM00WcWtmT0pTN-Z_tE3JQZl5t38&m=1
29 Julho, 2020 at 20:47
inacreditável!
a confina e o gago mental publicaram uma entrevista falsa… com fotos velhas e fora de contexto.
um puro exercício de propaganda rasca do mais atrasado mental que há.
todos os dias são dias de vergonha ter este inútil vendido no clube.
29 Julho, 2020 at 20:54
Aquando da célebre entrevista com a Treza, treza, treza … Eu vi este fantoche a fingir que estava a beber água, só que a mesma não existia pois o copo estava vazio … E como ele bebeu aquela “água invisivel” … Aquilo é que foi teatro, mas teatrinho deprimente, como de resto são todas as acções destes BILTRES!
29 Julho, 2020 at 21:55
Ai do que me foste lembrar… hahahahah
29 Julho, 2020 at 22:58
Merece post…mais a óbvia e NOJENTA ligação entre esta corja maldita q dirige o Clube e o grupo cofina
Há pedaços de vómito com melhor aspecto q esta tertúlia q liga esta gente asquerosa . . .
ACORDEM!!
30 Julho, 2020 at 9:58
Cum caralho
29 Julho, 2020 at 20:15
E o Sporar?
29 Julho, 2020 at 20:39
a pandemia serve pra tudo.
29 Julho, 2020 at 20:46
Caloteiro…
29 Julho, 2020 at 20:48
Não paguem ao Sinisa até sexta-feira, não…
29 Julho, 2020 at 20:52
que o sebento mentiroso da cofina não tinha vergonha nenhuma na cara e que entrevistas falsas são a escola da cofina…
eu não tinha nenhumas dúvidas…
agora que o gago mental ainda tivesse a coragem de enganar as pessoas com fotos de jornal velhas… provavelmente perguntas escritas e respondidas por outra pessoa qualquer…
é o superlativo de tudo.
este paspalho não vale nada.
não tem palavra.
é uma merda todos os dias.
o espelho ri-se dele.
29 Julho, 2020 at 20:56
será que o VFC que foi com o crlh esta tarde… não quer este gago mental de volta?
29 Julho, 2020 at 21:31
Que aconteceu?
29 Julho, 2020 at 22:39
Ao que parece não reúnem as condições para serem inscritos no campeonato profissional, sendo relegados para o campeonato de Portugal.
29 Julho, 2020 at 20:57
O Outro adiou o pagamento à doyen e com a ajuda dos Sportinguistas construiu um pavilhão
estes estão a adiar o pagamento ao braga, ao bratislava, á sampdoria e ao sinisa pq vao construir um estadio!
29 Julho, 2020 at 22:40
Obrigado! 😀
29 Julho, 2020 at 20:58
Ai esse covid que tanta incompetencia esconde. So é enganado quem quer…
29 Julho, 2020 at 21:06
O Sporting parece uma toalha de mesa depois d’um almoço de Domingo. Uma mancha gigante de molho, outra de vinho, o canto da mesa molhado de sumo porque o puto não está quieto, e depois as manchas da chávena de café que vem suja por baixo (porque pires é para pussy’s).
Ano e meio, parece uma eternidade porque fizeram merda que dá para quase 2 mandatos.
Sexta-feira já sabemos quem diz a verdade, mas a fama de caloteiros e mentirosos já ninguém lhes tira.
29 Julho, 2020 at 21:39
Por nais desmentidos que façam a imagem que fica é so uma. Caloteiros. Isto numa altura de mercado. Qurm nos vao querer vender jogadores? Vender a um clube que não paga?
29 Julho, 2020 at 21:45
Cherba sei que tu e eu ja tivemos aqui o nosso bate boca e que nao sou ninguem para te pedir nada mas……..
Tens q postar aqui a analise do mister do cafe sobre a farsa q foi a entrevista do varandas……..aquilo é incrivel , neste momento ja nem sei se varandas quer vir embora e quem o pos la nao o deixa……ja nao sei nada……
Quem manda no sporting neste momento? Que poderes sao estes? O que é que se passa la dentro?
Como chegamos ao ponto de um jornal encenar uma entrevista? O que é isto?
Nunca vi nada assim…
Quem tem assim tanto poder para obrigar o record a fazer isto……
Quem puder que partilhe o post do mister o mais possivel ja que os velhos do cm nunca vao ter acesso a isso…
30 Julho, 2020 at 4:40
Gabinete crise invisível.
O tentáculo do polvo está todo dentro, repara bem que até merda de gente cagada como o miguel trabalha 18/24 a defender estes canalhas melancias que dirigem o cluby náutico.
O submarino mete água por tudo o que é lado.
30 Julho, 2020 at 23:04
…. e por cima, a escotilha (cabeça) está aberta….
SL
29 Julho, 2020 at 21:51
Estou à espera que saia um rumor sobre a demissão de Varandas, não aguenta mais a pressão, as críticas, etc.
Esse rumor diz que RA vai tratar do tema, pois eleições agora permitiram levar ao trono alguém que não BC. Menos mal, no seu entender.
Estou à espera que o Record não desminta e que o site (2ª fonte oficial) tb não o faça.
Mas estou sentado. Se calhar vou esperar deitado, é melhor.
29 Julho, 2020 at 22:13
Grande varandas não pagues nada. Se o COVID durar mais dois anos são dois anos de dinheiro em caixa.
Longa vida às moratórias…
Não sei como é que wall street deixou fugir o azelha….
29 Julho, 2020 at 22:18
Não são precisos desmentidos ou comunicados.
Basta actos.
29 Julho, 2020 at 23:26
CMerda TV a dizer que o Varandas está a ser pressionado para se demitir. Por uma vez, só por uma vez que estes cabrões acertem numa merda que escrevem por favor.
29 Julho, 2020 at 23:35
Dr Coragem não cede a pressões.
29 Julho, 2020 at 23:42
o gago mental não se demite…
é como o orelhas… fora daqui não tem futuro.
29 Julho, 2020 at 23:48
Ainda relativamente ao Sinisa, podem ver aqui que o Sinisa tem direito a escolher onde quer ser tributado. Aliás, por defeito é tributado no país de residência, que não era Portugal. Não compreendo quem assessora o Sporting juridicamente. Ou então é má-fé.
https://europa.eu/youreurope/citizens/work/taxes/income-taxes-abroad/index_pt.htm
29 Julho, 2020 at 23:56
É o Cintra que está a comandar o processo. Só isso justifica ainda não ter sido expulso de sócio e ser processado por gestão danosa.
30 Julho, 2020 at 0:37
Ora bem assim é que é um descanso, porque a transparência tem é de ser noticiada, mas não é necessário ser praticada…eu nem sabia que estávamos em “guerra” com a “Socas Investment” e que retirava-mos aos pagamentos que efectuávamos os impostos, porque em “Portugal se pode” claro que os impostos não “desaparecem” se não pagam os outros temos de pagar nós, já que os deduzimos…e agora uma ideia muita “maluca” e se não pagarmos esses impostos que descontamos antecipadamente o que é que acontece?
Maldito “gordo” sempre a arranjar “guerrinhas” com este e aquele…
SL
30 Julho, 2020 at 0:42
Caguei de alto para os comunicados desta direção.
Ainda estou à espera do bufo que expôs toda a vida do Sporting no jornal oficial do Vagandas, gajos que utilizam todos os meios para denegrir sócios e adeptos como se o clube fosse deles , não me merecem o mínimo de respeito e não acredito não acredito na palavra deles porque já demonstraram várias vezes que são mentirosos.
Caguei de alto para o trolha mas perante estes órgãos oficiais do nosso clube não consigo pela primeira vez na minha vida defender o Sporting.
É óbvio que o acordo está feito só falta saber até onde baixamos as calças.
Quem é que consegue defender algo do qual sinta vergonha ?
#AcordaSporting
# VarandasOut
30 Julho, 2020 at 4:46
É também falso, novamente, que o nosso plantel esteja à venda. O Sporting CP não está em saldos.
Ahhhahhhhhhh
A todos os Sportinguistas que leram estas notícias, aqui fica a verdade.
Relevante….quando vindo de impostores .
Cluby paródia (inter)nacional, por favor nunca acabem, acrescentado que desejo que o mandato seja cumprido até ao último dia.
Xeque-mate que o Karma é fodido…
30 Julho, 2020 at 8:28
E o Sporting!
30 Julho, 2020 at 7:38
É humilhante ser comido pelo Salvador. Vamos buscar-lhe o treinador, que nem o nível III tem, acordamos pagar-lhe 10M, ele acaba à nossa frente na última jornada em que os grandes jogavam entre si, acabam por ir buscar o Carvalhal, muito mais experiente (inclusive Premier League) que o Amorim e ainda nos chamam caloteiros. Só isto devia dar direito a destituição…
30 Julho, 2020 at 13:28
Tinha prometido a mim mesmo que não voltava a intervir na tasca mas o chicoespertismo é algo que me causa uma espécie de urticária, principalmente vindo do SCP.
Vamos por partes:
Caso sinisa, o scp foi condenado ao pagamento de 3 milhões de euros ao treinador, logo terão que entrar 3 milhões na conta deste, a haver lugar a pagamento de algum imposto, por serem devidos impostos por créditos laborais, serão a somar aos 3 milhões e têm que ser pagos pela entidade empregadora. (Mais vale pagar ao sinisa que comprar feddal).
Caso Rúben Amorim, de uma vez por todas alguém que explique que o Sporting não exerceu a cláusula de rescisão do treinador, pois caso o tivesse feito tinha efectuado o pagamento da cláusula, mais o IVA, e o Braga não podia fazer nada. Não foi isso que aconteceu, o SCP negociou o RA com o braga pelo valor da cláusula, inclusive com datas para os vários pagamentos. Por isso alguém que ponha o salvador no sítio, nomeadamente para ele não andar a dizer que lhe roubamos o treinador sem ele poder fazer nada quando isso é mentira, pois o Ruben Amorim foi negociado.
Caso socas, a empresa pediu a insolvência da SAD, não foi dada razão à empresa já que esta não era considerada credora uma vez que os créditos reclamados não existiam juridicamente. A empresa veio agora a tribunal para que sejam reconhecidos os créditos. Logo o scp nunca ganhou em primeira instância, é um logro. Se o scp deve ou não este valor não sei, não estou por dentro dos contratos.
Quanto ao plantel estar todo à venda… é bom que esteja para fazer algum dinheiro, até porque não temos imprescindíveis…
É lógico que apenas me baseio no que leio nos jornais, não tenho nenhuma informação interna.
Agora deveríamos estar descansados uma vez que o presidente da MAG é um dos advogados mais famosos do país, proprietário de uma das sociedade de advogados mais importante… Bastonário da OA, um indivíduo cheio de silogismos argumentativos falaciosos… Ou não….
31 Julho, 2020 at 0:38
Caro The Lion King of the North, concordando com o essencial do que quer transmitir, permita-me corrigir uma ligeira imprecisão do seu comentário:
“Caso Rúben Amorim, de uma vez por todas alguém que explique que o Sporting não exerceu a cláusula de rescisão do treinador, pois caso o tivesse feito tinha efectuado o pagamento da cláusula, mais o IVA, e o Braga não podia fazer nada. Não foi isso que aconteceu, o SCP negociou o RA com o braga pelo valor da cláusula, inclusive com datas para os vários pagamentos. Por isso alguém que ponha o salvador no sítio, nomeadamente para ele não andar a dizer que lhe roubamos o treinador sem ele poder fazer nada quando isso é mentira, pois o Ruben Amorim foi negociado.”
O Sporting exerceu a Cláusula de Rescisão (daí o pagar 10M€+IVA); apenas acontece que os Clubes chegaram (4 de Março 2020) a Acordo sobre a modalidade de pagamento. E esta era: 10M€ + 2,3M€ IVA (reembolsado), pagos nos seguintes prazos:
1ª tranche da verba: 5M€ a vencer no dia seguinte 5 de Março 2020 /SCP INCUMPRE (em caso de incumprimento, juros de mora no valor de 6,5% anuais; caso de incumprimento ainda se verificar a 17 de Abril acresce aos juros de mora Multa de 1M€)
IVA: 2,3M€ até 30 Abril (este valor é reembolsado pelo Estado dado o sporting ser instituição de utilidade publica – isenta de IVA)
2ª tranche da verba: os restantes 5M€ acrescidos de juros a 6,5% anuais (0,165M€) a vencer em 5 de Setembro de 2020.
Portanto, o Trolha pode-se “queixar” de que teve de aceder na venda de Rubem Amorim, uma vez que o Sporting se comprometeu CONTRACTUALMENTE a pagar o valor da Cláusula de Rescisão. O facto de não ser um pagamento imediato, por mútuo acordo não invalida a obrigatoriedade da venda por ter sido batida a cláusula de rescisão; o Contracto não altera o valor da Cláusula apenas define o modo de pagamento.
A tudo isso é ainda acrescentado o FACTO de o Sporting ter agido com uma pulhice extrema a não pagar atempadamente os Valores nos prazos acordados. Ou seja, o Trolha ainda se pode queixar de o Sporting estar (ao incumprir com o Braga) a incorrer em concorrência desleal (pois o facto é que anda a negociar neste DEFESO aquisição de jogadores com dinheiro que deveria esta na conta do Braga e, pelo contrário, o Braga vê-se diminuído nesta janela de mercado com menos 6,1M€ que o Sporting lhe está a dever.
A mim estes factos envergonham-me enquanto sportinguista (porque é de caloteiro não pagar num dia devido algo que foi assinado como compromisso contratual, NO DIA ANTERIOR e ainda apresentar como desculpa a pandemia, que só viria ser declarada pela ONU uns dias depois); mas pior que isso, estes factos enraivecem-me porque permitem a um aldrabão asqueroso como o Trolha, Pôr-se em bicos de pés face à nossa Instituição.
Um abraço e saudações leoninas
Um
31 Julho, 2020 at 11:20
Boas, tocaste no essencial, o Braga aceitou a forma de pagamento, logo teve que haver negociação por parte do clube minhoto.
Bastava o braga exigir o pagamento na totalidade, que é o que acontece num “compra ostil”, para o scp ou pagar tudo de uma vez ou então não conseguia bater a cláusula e o Ruben Amorim continuava a ser treinador do braga.
Logo a ideia que o braga ficou de pés e mãos atados é um logro, podia ter rejeitado a forma de pagamento proposta pelo scp e exigir a totalidade de pagamento no acto.
Agora é lógico que o salvador passou o odioso para o scp, e fez um negócio de gênio com o Ruben Amorim. Quem no seu prefeito juízo rejeitava 14 milhões por um treinador sem curso????