Antonio Adán é reforço para a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal. O espanhol de 33 anos assinou por duas épocas (mais uma de opção) e vem reforçar a baliza verde e branca depois de ter representado o Club Atlético de Madrid nas duas últimas temporadas.
Formado no Real Madrid CF, Adán fez parte do plantel dos blancos durante várias temporadas até assinar pelos italianos do Cagliari Calcio em 2013. Meia época depois, regressou a Espanha para ingressar no Real Betis Balompié. Após quatro temporadas e meia com muitos jogos pelo conjunto de Sevilha, mudou-se para o Club Atlético de Madrid em 2018. Agora, sai do país natal pela segunda vez na carreira para se mudar para Portugal.
Nas primeiras declarações de Leão ao peito, Adán não escondeu a satisfação. “Sinto muita felicidade. Depois de acabar a Liga dos Campeões com o Club Atlético de Madrid, desejava incorporar-me neste grande Clube, com tanta história em Portugal. Estou muito feliz por pertencer a este Clube”, começou por contar em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
Sobre o Sporting CP, Adán garantiu que conhece “a quantidade de títulos que o Clube tem no palmarés, a massa adepta e o esforço, dedicação e entusiasmo” que a equipa deixa em campo. “Acredito que venho contribuir para isso”, acrescentou.
Em relação ao Estádio José Alvalade, onde esteve recentemente ao serviço do Club Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões, o guarda-redes apenas deixou elogios. “É um Estádio espectacular. É uma pena que não possamos contar, neste momento, com os nossos adeptos, mas estou esperançoso que esta situação acabe o quanto antes e que possamos ter os nossos connosco. Estou seguro que [o Estádio José Alvalade] vai estar ainda mais bonito do que quando o vi na semana passada”, considerou.
Depois de cerca de 15 anos como profissional, Adán afirmou que chega ao Sporting CP “no melhor momento da carreira, com uma maturidade tremenda”, dando assim continuidade à carreira ao mais alto nível. “Estou ansioso para poder jogar e contribuir com a experiência e com o trabalho que tenho vindo a realizar”, frisou ainda.
O guardião já sabe o que é jogar por um emblema verde e branco: fê-lo no Real Betis Balompié. “São cores com as quais me dei bem na minha carreira. Espero que, nesta nova etapa, assim seja. Tal como os Sportinguistas, todos queremos que a equipa volte a estar no lugar mais alto. Venho ajudar a conseguir isso”, prometeu.
Em Alvalade, Adán vai encontrar nomes que já conhece, o que pode ser benéfico. “Tanto o Feddal, como o Pedro Porro, como o Antunes são jogadores que vieram da Liga Espanhola e já nos conhecemos. Vai ajudar à adaptação, claro. Mas todos me falam bem do grupo. É um grupo jovem, mas um grupo bom e acredito que a adaptação, tanto ao grupo como à cidade, vai ser muito boa”, referiu.
Questionado sobre a competitividade na baliza Leonina, o espanhol explicou que a concorrência é boa para todos. “É bom para mim, para a equipa e para o Clube. Quanto mais competitividade existir em cada posição, mais a equipa cresce e mais perto fica o Clube de atingir os objectivos. Somos companheiros, mas todos com a ambição de poder jogar”, lembrou.
Por fim, Adán deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos do Sporting CP. “Prometo muito trabalho, muita dedicação, muito esforço e tudo por esta camisola”, concluiu.
20 Agosto, 2020 at 18:18
Bullocks….
20 Agosto, 2020 at 18:29
Mais uma contratação que não faz sentido, na minha opinião.
Ou traziam o Cláudio Ramos, se era para ter 2 GR para lutarem pela titularidade…
Ou traziam o Beto, se era para ter um bom suplente para o Max continuar a crescer…
É só deitar dinheiro fora!
20 Agosto, 2020 at 18:41
O problema é que o critério não é nem um nem outro. O critério desta direcção parece ser algo como: “Dá dinheiro de comissões a uns quantos empresários? Então contrata-se. Não dá? Não se contrata”.
Para termos a certeza deste critério só mesmo quando apresentarem as contas e virmos o que se pagou em comissões neste defeso. Por acaso estou curioso…
20 Agosto, 2020 at 18:55
Oh pá… todas as contratações dão comissão a alguém. Empresário, empresa de gestão de activos, intermediário.
Neste caso até foi a custo “zero”.
A questão é trazer tipos com critério e com mínima qualidade.
O Adan tem qualidade, mas duvido que deixe de ser suplente do Oblak para ser suplente do Max. E na baliza, “lutar pela titularidade” é uma tanga, há o titular e o suplente. Só muda a hierarquia se o primeiro se lesionar ou se frangar até não poder mais.
20 Agosto, 2020 at 21:53
Epa isto é o meu lado racional a tentar encontrar uma lógica, um critério para explicar este tipo de contratações, porque para mim sinceramente não fazem sentido.
Se era para ter um suplente do Max, como diz o Miguel, faria mais sentido efectivamente trazer o Beto.
Se é para ter um titular, o que vão fazer ao Max? Vão meter a aposta na formação na gaveta, uma vez mais?
Se é para ter um GR que possa lutar com o Max pela titularidade, então faz sentido trazer um GR que praticamente foi suplente em toda a sua carreira, com exceção do Betis? Para isso preferia um Claudio Bravo ou um Joe Hart, como disse o Miguel.
Como não consigo encontrar nenhuma explicação minimamente lógica para esta decisão, o meu lado racional diz que é para fazer mais um jeitinho a algum amigo que vá receber alguma coisa com o negócio, já que é algo que esta direcção tem feito tão bem, ajudar os amigos… Eu não gosto desta justificação, prefiro que seja falso, mas realmente não consigo encontrar mais nenhuma, porque é uma decisão que do ponto de vista desportivo não me parece que faça qualquer sentido. Oxalá venha a estar errado e o Adan nos de muitos pontos…
20 Agosto, 2020 at 21:08
Mais nada.
20 Agosto, 2020 at 18:41
A fabulosa “Mendes Laundry Magical Machine !!!!! ”
https://www.youtube.com/watch?v=o1tj2zJ2Wvg
20 Agosto, 2020 at 18:48
Que lhe corra bem a carreira, é bom sinal para nós. SL
20 Agosto, 2020 at 18:52
Sou a favor de GR experientes, batidos, voz de comando. Muito importante para liderar uma defesa.
Mas convém serem… bons.
Não conheço o Adan, ser suplente de um dos melhores do mundo não lhe retira qualquer mérito, mas a minha dúvida é:
– Vem para titular e pára o crescimento do Max?
– Vem para titular e Max é emprestado?
– Vem para o banco e vai obrigar Max a estar no seu melhor? Então o Beto seria claramente melhor opção.
Há prioridades muito maiores que um GR…
20 Agosto, 2020 at 19:15
Um presidente?
20 Agosto, 2020 at 22:12
Aí já estamos a falar sobrevivência, não de cenas básicas como equipas ou posições.
20 Agosto, 2020 at 18:57
Ou se contratava um guarda redes tipo Schmeichel ou entao para que serve esta aquisicao? Nao temos um avancado decente e contratasse um gr. Parece mesmo a epoca do bettencourt…queriam um pinheiro e o costinha foi buscar um gr. Fdx para isto
20 Agosto, 2020 at 19:11
33 anos, 4 épocas e meia a titular, parte delas na segunda liga espanhola. Passou a carreira a aquecer bancos. Enfim…
20 Agosto, 2020 at 20:51
Diz que é … “ambicioso” …
20 Agosto, 2020 at 19:19
Em condições normais é, de momento, superior ao Max. Não vem aquecer o banco, vem proteger o Max do assobiódromo de Alvalade. Pode ser que um ano na sombra, a aprender com um guarda-redes mais experiente, lhe permita evoluir, de maneira a não levar com comparações com o Marco Tábuas, como já vi aqui fazerem.
20 Agosto, 2020 at 19:45
Espero que seja melhor do que aquilo que se vê nos videos.
Parece um redes veterano de futsal, sempre a defender com as pernas e lento a ir
ao chão. Técnica muito invulgar para guarda redes, para não dizer outra coisa.
Tem algumas qualidades, mas está longe, muito longe de ser um nome consagrado para
a baliza.
20 Agosto, 2020 at 19:47
Porque estão a vende-lo como tal e não acredito que venha para ser suplente do Max.
20 Agosto, 2020 at 20:01
Isso quem há-de determinar…
Será o treinador…
Que se atirem ambos ao trabalho e quem estiver melhor…que ocupe o lugar…!
Sporting Sempre…!
20 Agosto, 2020 at 20:34
Claro. Pessoalmente, acho os dois curtos para o Sporting.
É verdade que já vi o Sporting ser campeão com Nélson na baliza, mas tinha uma super-equipa à sua frente. E antes vi uma equipa “mediana” ser campeã com Schmeichel lá atrás. Faz toda a diferença.
20 Agosto, 2020 at 19:57
A contratação que menos lógica faz, ou é para vender max, ou não tem lógica nenhuma.
Mas já no ano passado não teve, se era para apostar em max tínhamos ficado com salin e não compravamos Renan… Que agora não conseguimos empeideirar…
Mas nós nunca tivemos muito jeito para isto, assim de repente lembro-me de termos contratado um tal de Tim Hildebrant quando o titular era o gajo que fugiu para o Wolverhampton que por sua vez encostou Stoijkovic sem razão aparente… Aliás nós tínhamos o sobrinho do servio, que é feito dele???
20 Agosto, 2020 at 20:01
A lavandaria não para.
Comissões, fivelas e mendilhões, é tudo deles.
Assim vai ser difícil fazer ficar acima do Famalicão outra vez.
20 Agosto, 2020 at 20:02
velho e acabado…
um suplente do casilhas… que já não era nada demais.
um suplente.
este nem na segunda liga jogava.
20 Agosto, 2020 at 20:04
restos de coleção…
o sapato 45…
o chinelo 39…
o casaco XXXL
as calças com uns acabamentos estranhos…
20 Agosto, 2020 at 20:06
joelson não joga mais…
podem pintar de renovação ou o que quiserem…
20 Agosto, 2020 at 20:14
Max…. Pede para sair ou irás passar ao lado de uma grande carreira….. Este anonjogas a taça da liga!!!!
20 Agosto, 2020 at 20:41
Fds…. este Sporting causa-me um estado depressivo agudo…. de todas as contratações dou o benefício da dúvida a uma apenas mas nunca pelos valores falados…. o gajo do famalicão.
De resto…. entulho e mais entulho!
E mais! Não aproveitar um coxo como o Diaby neste plantel é um crime! Será a estrela da companhia…. chegámos tão baixinho… e ainda há tanto para descer…
Mas quando é que aquele corno se vai embora????
20 Agosto, 2020 at 20:42
Para isto tinha ficado Viviano a época passada e ainda mais 2 ou 3 épocas.
Vai se contratar um guarda redes, para fazer sombra ao Max.
É mais caro o Viviano? Não acredito.
Até o Beto.
20 Agosto, 2020 at 20:53
Então?!? Onde anda esse “OPTIMISMO”!?!?
Tens que “acarditar” no rabolho do ‘pseudo-treinador’ de nivel II … Ele é que, com uma táctica inovadora vai conduzir este grupo de CHULOS ao ‘olimpo dos LOSERS’ …
20 Agosto, 2020 at 21:18
Resumindo:
Adan – atlético (equipa carrocel)
Pote – Famalicão (equipa do carrocel)
Nuno – rio ave (equipa carrocel)
Porro (este nem sei)
Central marroquino – Bétis (equipa carrocel/William)
Antunes- refugo
Ruben Amorim – Braga (equipa carrocel)
É isto!
Ainda vem mais algum da lista de dispensas do Mendes!
20 Agosto, 2020 at 21:37
Cabalas.
21 Agosto, 2020 at 0:57
O city do Porro tb entrou recentemente no carrocel, tem feito uns negócios manhosos com a Juve. Aliás o carrocel tem se expandido a alguns colossos nos últimos anos, mas claro que o poderio financeiro destes não os deixa totalmente dentro. SL
20 Agosto, 2020 at 21:21
Mais um produto da lavandaria Mendes.
20 Agosto, 2020 at 21:37
Este gajo não vêm para suplente do max, vêm para ser titular.
Agora resta saber o que vamos fazer ao Renan.
20 Agosto, 2020 at 21:48
Então a malta que andou aqui a falar do negócio efectuado por a direcção liderada por aquele ,coiso….esse,em relação ao Viviano agora nem os ouço a miar!queres ver que já fizeram xixi e cama??
Já ouvi por ai noutra mesa,alguém a fazer uma piadola do Viviano/milan/turquia ao melhor estilo lampião…enfim,triste.
hoje no lugar de um pano nas trombas,devia era ser mesas e cadeiras com asas.
20 Agosto, 2020 at 22:15
Bem vindo e boa sorte.
20 Agosto, 2020 at 23:12
Apesar das críticas com as quais concordo (Beto, carrossel, etc.), até gosto do Adan e penso que será útil à evolução do Max. Não é a contratação que me choca mais…
21 Agosto, 2020 at 0:07
Ainda bem que este se foi embora, pelo menos o Max cresceu alguma coisa
21 Agosto, 2020 at 0:08
https://www.abola.pt/nnh/2020-08-20/turquia-viviano-assina-com-karagumruk/857714
21 Agosto, 2020 at 0:50
O Vivianowatch pode ressuscitar.
As portas da selecção estão aí.
21 Agosto, 2020 at 0:52
O ano passado percebemos todos que Max é uma aposta segura de futuro. GR e enorme potencial que chegou à titularidade numa fase melhor do que quando chegou RPpor exemplo.
Nao faz sentido, numa das poucas posições que tínhamos alguém competente e de futuro encosta lo esta época. Partilho a ideia que Max talvez não chegue nunca ao nível de patrício. Mas ao nivel de um Marchesin ou de um Odysseas chega facil, por exemplo.
Sempre defedi aqui a contratação de 1 Gr experiente para ser solução e pressionar o Max. Renan para suplente nao era nada mau, mas entendo que não queira esta fase ser suplente. Diogo sousa é curto.
Beto Pimparel, Claudio Ramos, Rui Silva, Helton Leite…. para falar em nomes conhecidos e com qualidade e baratos.
Adan é bom Gr. Jogo de pés talvez o melhor que me lembre no Sporting
Contudo, é GR que não é nenhum suprasumo. Poucos jogos na carreira, muito banco e algumas dificuldades técnicas que não acho que melhore. O ordenado apostoque esta nos 10 mais bem pagos