Não me lembro de ver um lateral da formação com tanta qualidade como o Nuno Mendes.
Gostaria de o ver numa defesa a 4 para perceber como se safa em termos mais defensivos.
Só perde a bola porque sofre falta não assinalada no decurso da primeira finta. O esticar da perna direita do adversário quando a bola passa por baixo do seu tronco tem como UNICO objectivo obrigar o NM a contorná-lo mais por fora e mais em desequilíbrio, o que o faz chegar ligeiramente atrasado ao segundo adversário.
De qualquer modo é um lance que indica que o miúdo tem qualidade e não tem medo de partir no um para um em espaços curtos.
Um abraço e saudações leoninas
Podem fazer vários clipes dele em que o movimento é bom, mostra técnica mas depois faz merda. Ou porque o passe é mal feito, ou porque remata com o TT ou o Jovane livres no meio, ou porque volta para trás…
É puto, é craque…mas tem muito para melhorar nisto e em aprender a usar o corpo. Espero que não aconteça como tantos outros que ficam titulares absolutos como ele vai ser e se encostam…mais um motivo pelo qual queria o Acuna. Para obrigar o puto a pedalar a sério…
Saibamos nós rentabilizar o talento do miudo e só sai do SCP por muitos milhões. Bem o SCP ao renovar com uma série de miudos que têm realmente talento.
Neste momento, já está na seleção Sub-21 e se for titular no SCP este ano (não estou a ver o Antunes a jogar…), daqui a um ano é opção para a Seleção A no Euro, como alternativa ao Raphael Guerreiro.
Mais um para ser vendido por uns trocos, como o Jovane, vai ser este ano, fala-se em 20 milhões, pobre Direção que defende tão mal os seus melhores e com mais futuro activos.
Jovane após ter debelado as suas lesões musculares, tem feito jogos e golos fantásticos, tem 21 anos, é uma potência, destes jogadores quem os tem não os vende, no caso do Sporting que é vendedor tem que se bater pela cláusula, nunca fazerem crer que pode sair por 20 milhões. Mais, não é um jogador de alto ordenado.
Devem estar com vontade de pôr a jogar o Vietto, pois com o Jovane no plantel não calça e tem um brutal ordenado, esse é que era de levar à feira das galinheiros e o vendia lá por 10 mil Reis furados só para me livrar dele e do ordenado.
A questão é que não as debelou, nunca fez 5 jogos completos seguidos para o campeonato.
Também não vendia Jovane com esta direção mas se tivéssemos um scouting competente por 25M não me importava de o vender.
O Jovane tem tudo para singrar no futebol inglês. Aqui, com 2 terços do campeonato a jogar contra equipas de retranca, as suas qualidades ficam muito mais limitadas..
SL
Os negócios têm sido os possiveis dadas determinadas circunstâncias. Isto não é o FM como a malta aqui pensa e também não é a construir realidades alternativas ou inventar um passsado brilhante, que a malta lá vai
22 milhões pelo Raphinha, quando não tinhamos outros negócios em carteira, para mim foi bom negócio.
Quanto vale Dost, um ano depois de ter saido do Sporting? E era um salário de 6 milhões de euros anuais.
Acredito que Nani e Montero ganhavam tb muito dinheiro, numa altura de pouca liquidez no clube.
O pior quanto a mim não foram estas saidas, compreensiveis sob um certo ponto de vista.
O principal erro desta direção foram as contratações, dado que até agora apenas Vietto, Luiz Phellype e Neto sobrevivem á razia e ainda estao no plantel. Vamos lá ver até quando..
Se quiseres construir a narrativa consegues justificar tudo…
O Raphinha por 20M não é um bom negócio. Podes dizer-me que não havia dinheiro e “teve de ser” e então aí podemos os 2 discutir o porque é que “teve de ser”…agora que não foi um bom negócio, não foi. E acho que mais ano menos ano vai ser evidente.
O Dost digo o mesmo que disse antes. O Dost era golos. Se o problema era ganhar muito, então a discussão é outra e tem a ver com a formação do plantel e do valor dos salários do Sporting nessa época toda que foi idêntico mesmo sem o Dost. Vender 30 golos por ano por 6M é uma merda. Se queres discutir o porquê, também podemos lá ir…o mesmo com o Nani e com o Montero.
E claro que não passei por o que se preparam para fazer com Palhinha e Acuna, o que fizeram com o Matheus e o D. Duarte, etc…
Há 1 venda razoável…e é a do B. Fernandes….e mesmo assim é no máximo, e com muito boa vontade, razoável….
Lá está, isto não é o FM ou uma folha Excel… o SPorting está obrigado a vender anualmente e sem champions, terá igualmente que ajustar a sua folha salarial.
E isto implica fazer certas concessoes.
Dost no momento que tinha sido vendido, já estava em claro declinio no clube, chegando muitas vezes a ser suplente do Phellyppe. Aliás, até pelo própro episódio de que foi vitima no clube, aliado aos 6 milhões anuais, era um claro candidato á saida. Podiamos arguentar que poderiam ter ser mais 2 ou 3 milhões, mas nunca muitos mais dado até a vontade do jogador em voltar á Bundesliga
O Sporting limpa uma Taça de Portugal a duas mãos contra o super Benfica do Félix e ganha ao Porto na final, sem Nani e Montero. Atenção, e eu gosto muito do Nani e do Montero.
Porque é que o Sporting está obrigado a vender? Se está obrigado a vender, que estruture os seus custos de maneira a não ter de vender. A desculpa do “ter” de vender como se fosse uma inevitabilidade e não uma questão de filosofia é uma coisa que me tira do sério…
Porque é que estava obrigado a vender o Raphinha depois de fazer os acordos todos que fez pelos que já tinham saído? DEpois de um ano inteiro de gestão e depois de entrar mais de 150 milhões só em vendas e financiamento ainda não dava para reestruturar o clube?
O Dost foi suplente do LP porque se lesionou e veio de lesão. Apareceu nos últimos 2 jogos e foi dele o golo que te deu a taça de PT…
Limpou a taça serve para justificar o quê, acabado de vir do ano com mais derrotas de sempre depois de eliminado pelo Alverca da taça de PT e o crl?! Para não falar de ser limpo por 5 (?!?!?!?) a zero na taça? Por essa ideia de coisas o problema não foi vender o Nani, foi vender o Dost e o Raphinha (que era o que estava nessas taças e não estava com o Alverca).
A venda do Raphinha é boa. A venda do Thierry é boa. O timing é mau, qualquer jogador que saia na última semana é mau negócio desportivamente.
Passam a péssimas quando se gastam €€€ para trazer substitutos, e cada um é pior que o outro.
Dost, Montero e Nani. Terá sido pelos salários; aceito o Montero (discordo que se pague 1M ou mais por um “suplente”), já os outros dois têm um ratio qualidade/preço aceitável.
Podemos sempre questionar se o Nani não estaria disposto a ganhar menos, mas por outro lado é complicado (por mais “amor” que haja) reduzir salário e ver um coxo qualquer ao lado a mamar do bom.
Uma analogia; vender o Palhinha por 15M. É bom. Passa a mau se vier o Petrodoumbia por 8M, a ganhar 2M/ano, para ver o Matheus Nunes jogar, e enterrar cada vez que entra.
Muita confusão que para aí vai, Tiago! É claro que há a necessidade de vender. Se o Porto e o Benfica têm essa necessidade, imagine-se o Sporting…. muita ingenuidade aqui!
Para que se perceba melhor o que se quer dizer, os problemas principais a meu ver não foi vender o Dost ou Raphinha pelos valores que foram vendidos. E já nem falo no Thierry…. esse entao foi uma super venda. Até porque isso significou manter Bruno Fernandes na altura. Um jogador que já estava a um outro nivel…..
O maior problema veio a seguir. Nos jogadores que se veio buscar, o critério de contratação, a desorientação na escolha da equipa técnica, etc….
Se o porco e os lamps precisam de vender, nós também temos de precisar!
Ora aqui está um argumento de valor e que realmente mostra um pensamento consistente e nada ingénuo…
Vai estudar e analisar as contas, vai perceber porque é que é obrigatório vender… Depois podemos falar disto…
O nivel de ingenuidade que te leva a dizer que temos de vender porque sim e porque os outros têm de vender é o que te leva a isolar vendas e não perceber que as vendas do Sporting são formas de insuflar proveitos para mascarar resultados e que vendas como a do Thierry obrigam a rebentar tudo em Bolasies e Fernandos e Jese… Não podes ver umas sem as outras porque elas estão ligadas…. É o mundo do Mendes em que nos meteram…
Se fores analisar com calma e cuidado as contas do Sporting vais perceber a ligação e porque crl é que vendes e vendes e vendes e os resultados são tão fracos…
Ou então caga nisto tudo que eu digo, não vejas nada porque dá trabalho e continua a viver nessa ingenuidade…. Ao menos por um tempo (cheira-me a que pouco) vives na ilusão e inocência que quase tudo é fruto das circunstâncias e que “acontece” e que basta alguns ajustes para isto ir ao lugar…quando perceberes a verdadeira dimensão do problema vais ter uma enorme desilusão e vais fartar de dizer “como é possível”… Mas ao menos até lá vives na ilusão de que basta escolher melhor as compras e a coisa compõe-se…
Não vale a pena este tipo de respostas.
Com o primeiro parágrafo já disseste tudo….siga!!!
Já há anos que é assim em Portugal. Só é preciso um pouco mais de atenção no discurso. Só isso, nao é grave!!!
J a coisa é muito simples de ver. Se vendes os melhores, não baixas os custos e perdes competitividade então as vendas foram todas horríveis.
Podes também fazer um exercício. Vendemos Thierry por 12M, entraram uns 10, gastas-te 5 (+ comissão) no Rosier, e a 2 anos poderás ter de gastar +8 (pelo que se diz, fora a comissão) no Porro. A venda do Thierry foi boa? Pessoalmente não acho porque acredito que viesse a valorizar mais, mas mesmo que não valorizasse, acabaste por gastar mais em ordenados e tiveste-te de te reforçar 2x (mínimo) para colmatar a sua saída.
Tudo o que entrou desvalorizou e só aqui vão-se perdendo Milhões e Milhões.
O problema é que isto não é mesmo o FM (antes fosse) … Mas esta direcção de BILTRES parece mesmo que está a jogar FM mas não para ganhar … MAs sim para desvalorizar um clube … Um plantel … Uma SAD …
Ganda lata! Um gajo vem aqui com as suas próprias ideias e é logo apelidado de qq coisa. Pá, se quiserem falar entre vocês para repetir as ideias que apenas estão de acordo, criem um whatsapp ou assim
Craque! Se tiver cabeça e continuar a crescer (e ainda tem muito para crescer) pode ser topo mundial.
É o lateral tuga que me lembro com mais potencial desde os Rafaeles…o Guerreiro e o Soares. E mesmo o Guerreiro acho que não chegou ao potencial que tinha…o Soares nem cheirou o que podia ter sido…
Putos a serem lançados aos 17/18/19… e a serem vendidos entre 3 ou 4 anos depois – entre os 21 e os 24 – por um bom valor sempre acima dos 20M€ mas de preferência bem mais que isso.
Isto que está a acontecer está longe de ser o ideal.
Se queremos ter uma equipa forte não podemos andar a meter putos de 17 anos que quase não se tira proveito desportivo e que têm uma enormidade para amadurecer e que aos 20 estão desesperados por sair. Isto é a excepção muito excepcional que pode acontecer mas é só isso…excepção. Além disso os contratos nesta altura ainda são muito curtos quando começam a entrar. Aliás é por isso que defendo a existência da equipa B. Se fosse para lançar aos 17 não precisava da equipa B…
Num modelo ideal, para mim, só depois dos 19/20 anos tendo renovado por 5 anos e com o horizonte de manter até aos 23/24 anos.
Os putos têm de jogar quando estão prontos. Uns aos 17, outros aos 20.
No mínimo 3 anos, sendo que alguns ficarão mais tempo (até porque ninguém de jeito os quer). Um Nuno Mendes, se houver o mínimo de lógica, daqui a 2 ou 3 anos andam clubes a sério atrás dele (e para JOGAR).
Que aliás era o ideal para o Nuno Mendes nesta altura para ele crescer. Não é bom para ele entregarem-lhe o lugar de mão beijada…espero que ele tenha a força mental para não se acomodar com isso….
Tenho muitas duvidas, mas muitas mesmo, que consigas manter um puto com esta qualidade tanto tempo, com um rendimento elevado e depois vender por muito dinheiro…
Daqui a 1 ano está farto de cá estar e quer dar o salto e começa a fazer birras e o crl…
Timming e competência, se tiveres isto na Presidência garantes um encaixe muito bom com o Nuno Mendes. Mas é como dizes, ele é a excepção há regra, a regra são os DD, Mateus Pereira, ou até o Bragança (que vai com quase 2 anos de atraso no plantel sénior) e esse tem sido o nosso problema.
Eu quero é que ele nos ajude a ser campeões, não que nos dê muito dinheiro numa hipotética transferência. Perdemos toda a ambição, quando surge um bom jogador o comentário é logo sobre o dinheiro que pode valer e não o ter a capacidade de nos fazer mais fortes que os outros. SL
O valor razoável para vender um possível titular é um valor que possam investir noutro jogador que possa ser de nível equiparado ou quase e ainda reste dinheiro suficiente que se veja.
O valor para vender um titular indiscutível, os craques, deveria ser sempre um valor que cobre no mínimo metade do orçamento.
Por exemplo Coates tem um valor de mercado de 8 milhões, se oferecessem 15/16 milhões era de vender? Eu acho que não porque mesmo investido 10 milhões o que iria sobrar seria praticamente diluído em comissões e prémios.
Acredito, que mais uma vez, tal como nos fizeram com Jardel e outros, os lamps, nos vão atacar o miúdo, fazer a cabeça dele, fazendo com que o Sporting falhe mais uma vez no seu aproveitamento e o deixe sair por um preço baixo. Isto é a nossa história e a história do futebol português. Fala-vos quem sabe
2 Setembro, 2020 at 7:37
Não me lembro de ver um lateral da formação com tanta qualidade como o Nuno Mendes.
Gostaria de o ver numa defesa a 4 para perceber como se safa em termos mais defensivos.
2 Setembro, 2020 at 7:43
Bom dia.
Lateral esquerdo português mais completo que me lembro. Tecnicamente, fisicamente.
Não se perca…
2 Setembro, 2020 at 10:38
Ou não se venda pela chapa 15…
2 Setembro, 2020 at 7:52
Este não engana…pelo menos a quem não é da tropa do varandas.
Vamos ver o que o clube vai ganhar com o seu talento.
Não tarda estará na seleção A.
2 Setembro, 2020 at 7:56
Que craque
2 Setembro, 2020 at 8:11
Mais um resultado dos colchões do Varandas.
2 Setembro, 2020 at 8:12
Sobre o talento do miúdo, tudo dito em cima. Quanto a este tipo de clips, vale zero até porque se mostrassem mais 2s ele perde a bola com isto.
2 Setembro, 2020 at 12:29
Só perde a bola porque sofre falta não assinalada no decurso da primeira finta. O esticar da perna direita do adversário quando a bola passa por baixo do seu tronco tem como UNICO objectivo obrigar o NM a contorná-lo mais por fora e mais em desequilíbrio, o que o faz chegar ligeiramente atrasado ao segundo adversário.
De qualquer modo é um lance que indica que o miúdo tem qualidade e não tem medo de partir no um para um em espaços curtos.
Um abraço e saudações leoninas
2 Setembro, 2020 at 12:36
Sim, em Portugal seria marcada falta. Em qualquer outro país em que se jogue Futebol, não.
2 Setembro, 2020 at 12:37
E em Espanha se fosse o Real ou o Barcelona….
2 Setembro, 2020 at 12:35
Ele precisa de trabalhar a decisão…
Podem fazer vários clipes dele em que o movimento é bom, mostra técnica mas depois faz merda. Ou porque o passe é mal feito, ou porque remata com o TT ou o Jovane livres no meio, ou porque volta para trás…
É puto, é craque…mas tem muito para melhorar nisto e em aprender a usar o corpo. Espero que não aconteça como tantos outros que ficam titulares absolutos como ele vai ser e se encostam…mais um motivo pelo qual queria o Acuna. Para obrigar o puto a pedalar a sério…
2 Setembro, 2020 at 8:17
Saibamos nós rentabilizar o talento do miudo e só sai do SCP por muitos milhões. Bem o SCP ao renovar com uma série de miudos que têm realmente talento.
Neste momento, já está na seleção Sub-21 e se for titular no SCP este ano (não estou a ver o Antunes a jogar…), daqui a um ano é opção para a Seleção A no Euro, como alternativa ao Raphael Guerreiro.
2 Setembro, 2020 at 8:18
Exibicionista! Tem a mania de que é bom! Não respeita os adversários! Mas isto faz-se?!
2 Setembro, 2020 at 10:14
Despachá-lo já e a custo zero para aprender a não fazer maldades.
2 Setembro, 2020 at 9:06
Mais um para ser vendido por uns trocos, como o Jovane, vai ser este ano, fala-se em 20 milhões, pobre Direção que defende tão mal os seus melhores e com mais futuro activos.
2 Setembro, 2020 at 9:10
Qual o valor que achas razoável para vender o Jovane?
2 Setembro, 2020 at 9:31
Jovane após ter debelado as suas lesões musculares, tem feito jogos e golos fantásticos, tem 21 anos, é uma potência, destes jogadores quem os tem não os vende, no caso do Sporting que é vendedor tem que se bater pela cláusula, nunca fazerem crer que pode sair por 20 milhões. Mais, não é um jogador de alto ordenado.
2 Setembro, 2020 at 9:35
Lembrar que a cláusula são 60 milhões, 20 milhões é 1/3, Porra para esta merda de Direcção.
2 Setembro, 2020 at 9:47
Devem estar com vontade de pôr a jogar o Vietto, pois com o Jovane no plantel não calça e tem um brutal ordenado, esse é que era de levar à feira das galinheiros e o vendia lá por 10 mil Reis furados só para me livrar dele e do ordenado.
2 Setembro, 2020 at 11:34
A questão é que não as debelou, nunca fez 5 jogos completos seguidos para o campeonato.
Também não vendia Jovane com esta direção mas se tivéssemos um scouting competente por 25M não me importava de o vender.
2 Setembro, 2020 at 11:34
Não acho que o Jovane valha 20M, tem o seu quê de tosco.
2 Setembro, 2020 at 12:32
O Jovane tem tudo para singrar no futebol inglês. Aqui, com 2 terços do campeonato a jogar contra equipas de retranca, as suas qualidades ficam muito mais limitadas..
SL
2 Setembro, 2020 at 16:03
Acho que podes, de facto, ter razão. Mas o que fez até agora no Sporting não chega para valorizar tanto. 15M parece-me mais realista.
2 Setembro, 2020 at 16:35
O Vietto é que vale 15 milhões, mais o seu brutal ordenado
2 Setembro, 2020 at 9:09
Só o Nuno Mendes vai pagar o Ruben Amorim. A clausula, o IVA, os juros e mais um ou outro bombom que só o Sporting dá.
2 Setembro, 2020 at 9:10
O Nuno Mendes tem tudo para pagar o Amorim, Silas, Pontes e Keizer.
Mas com esta direcção, nunca se sabe.
2 Setembro, 2020 at 10:59
Nuno Mendes vai pagar um novo estádio e uma nova academia mais perto de lx.
Fonte segura.
2 Setembro, 2020 at 12:33
E ainda sobrava para contratar um treinador a sério.
SL
2 Setembro, 2020 at 9:19
Beneficiou claramente da renovação dos colchões.
Julgo ser capaz de valer mais que os habituais 15 mendilhões
2 Setembro, 2020 at 9:33
Ou não… quando o quisermos vender começa a treinar à parte e talvez saia por menos que isso
2 Setembro, 2020 at 9:33
Este nao engana de facto.
Claramente o melhor desta fornalha pós colchões.
2 Setembro, 2020 at 9:34
Fornada*
2 Setembro, 2020 at 9:34
Vão ser 45 milhões em caixa. Não vejo grande hipóteses de estragar um futuro negócio destes
2 Setembro, 2020 at 10:16
É porque não conheces a capacidade negociadora do varandas e zenha.
2 Setembro, 2020 at 12:08
Nas vendas não têm estado tão mal…. o pior tem sido as entradas e a gestão dos dispensados. :-s
2 Setembro, 2020 at 13:23
Não tem estado mal nas vendas? Epa diz lá quais foram os negócios bons para o SCP
2 Setembro, 2020 at 13:27
Ahahahah.
Sim, continuam a enganar ingleses
E a ti também, pelos vistos
2 Setembro, 2020 at 13:41
Lol
É um espetáculo, desde as vendas às comissões passando pelos inovadores “prémios de saída”…
2 Setembro, 2020 at 13:50
Bas Dost riu-se
2 Setembro, 2020 at 14:14
E o Acuna vai rebolar no chão às gargalhadas.
2 Setembro, 2020 at 15:07
Os negócios têm sido os possiveis dadas determinadas circunstâncias. Isto não é o FM como a malta aqui pensa e também não é a construir realidades alternativas ou inventar um passsado brilhante, que a malta lá vai
2 Setembro, 2020 at 15:19
Diz lá quais foram os bons negócios nas vendas.
2 Setembro, 2020 at 15:22
Diga lá você quais foram os maus….
2 Setembro, 2020 at 15:25
Nani, Montero, Dost, Raphinha…
E pior de tudo é saberes que é o Mendes que os faz e por isso grande parte do dinheiro nem chega cá…
2 Setembro, 2020 at 15:31
22 milhões pelo Raphinha, quando não tinhamos outros negócios em carteira, para mim foi bom negócio.
Quanto vale Dost, um ano depois de ter saido do Sporting? E era um salário de 6 milhões de euros anuais.
Acredito que Nani e Montero ganhavam tb muito dinheiro, numa altura de pouca liquidez no clube.
O pior quanto a mim não foram estas saidas, compreensiveis sob um certo ponto de vista.
O principal erro desta direção foram as contratações, dado que até agora apenas Vietto, Luiz Phellype e Neto sobrevivem á razia e ainda estao no plantel. Vamos lá ver até quando..
2 Setembro, 2020 at 15:39
Se quiseres construir a narrativa consegues justificar tudo…
O Raphinha por 20M não é um bom negócio. Podes dizer-me que não havia dinheiro e “teve de ser” e então aí podemos os 2 discutir o porque é que “teve de ser”…agora que não foi um bom negócio, não foi. E acho que mais ano menos ano vai ser evidente.
O Dost digo o mesmo que disse antes. O Dost era golos. Se o problema era ganhar muito, então a discussão é outra e tem a ver com a formação do plantel e do valor dos salários do Sporting nessa época toda que foi idêntico mesmo sem o Dost. Vender 30 golos por ano por 6M é uma merda. Se queres discutir o porquê, também podemos lá ir…o mesmo com o Nani e com o Montero.
E claro que não passei por o que se preparam para fazer com Palhinha e Acuna, o que fizeram com o Matheus e o D. Duarte, etc…
Há 1 venda razoável…e é a do B. Fernandes….e mesmo assim é no máximo, e com muito boa vontade, razoável….
2 Setembro, 2020 at 16:04
Lá está, isto não é o FM ou uma folha Excel… o SPorting está obrigado a vender anualmente e sem champions, terá igualmente que ajustar a sua folha salarial.
E isto implica fazer certas concessoes.
Dost no momento que tinha sido vendido, já estava em claro declinio no clube, chegando muitas vezes a ser suplente do Phellyppe. Aliás, até pelo própro episódio de que foi vitima no clube, aliado aos 6 milhões anuais, era um claro candidato á saida. Podiamos arguentar que poderiam ter ser mais 2 ou 3 milhões, mas nunca muitos mais dado até a vontade do jogador em voltar á Bundesliga
O Sporting limpa uma Taça de Portugal a duas mãos contra o super Benfica do Félix e ganha ao Porto na final, sem Nani e Montero. Atenção, e eu gosto muito do Nani e do Montero.
2 Setembro, 2020 at 16:13
Porque é que o Sporting está obrigado a vender? Se está obrigado a vender, que estruture os seus custos de maneira a não ter de vender. A desculpa do “ter” de vender como se fosse uma inevitabilidade e não uma questão de filosofia é uma coisa que me tira do sério…
Porque é que estava obrigado a vender o Raphinha depois de fazer os acordos todos que fez pelos que já tinham saído? DEpois de um ano inteiro de gestão e depois de entrar mais de 150 milhões só em vendas e financiamento ainda não dava para reestruturar o clube?
O Dost foi suplente do LP porque se lesionou e veio de lesão. Apareceu nos últimos 2 jogos e foi dele o golo que te deu a taça de PT…
Limpou a taça serve para justificar o quê, acabado de vir do ano com mais derrotas de sempre depois de eliminado pelo Alverca da taça de PT e o crl?! Para não falar de ser limpo por 5 (?!?!?!?) a zero na taça? Por essa ideia de coisas o problema não foi vender o Nani, foi vender o Dost e o Raphinha (que era o que estava nessas taças e não estava com o Alverca).
2 Setembro, 2020 at 16:14
Além disso…
Ajustar a folha salarial?! Qual?
Tens os mesmos custos no ano passado do que tinhas em 2018….que raio de ajuste foi esse?
2 Setembro, 2020 at 17:48
A venda do Raphinha é boa. A venda do Thierry é boa. O timing é mau, qualquer jogador que saia na última semana é mau negócio desportivamente.
Passam a péssimas quando se gastam €€€ para trazer substitutos, e cada um é pior que o outro.
Dost, Montero e Nani. Terá sido pelos salários; aceito o Montero (discordo que se pague 1M ou mais por um “suplente”), já os outros dois têm um ratio qualidade/preço aceitável.
Podemos sempre questionar se o Nani não estaria disposto a ganhar menos, mas por outro lado é complicado (por mais “amor” que haja) reduzir salário e ver um coxo qualquer ao lado a mamar do bom.
Uma analogia; vender o Palhinha por 15M. É bom. Passa a mau se vier o Petrodoumbia por 8M, a ganhar 2M/ano, para ver o Matheus Nunes jogar, e enterrar cada vez que entra.
2 Setembro, 2020 at 18:09
Muita confusão que para aí vai, Tiago! É claro que há a necessidade de vender. Se o Porto e o Benfica têm essa necessidade, imagine-se o Sporting…. muita ingenuidade aqui!
Para que se perceba melhor o que se quer dizer, os problemas principais a meu ver não foi vender o Dost ou Raphinha pelos valores que foram vendidos. E já nem falo no Thierry…. esse entao foi uma super venda. Até porque isso significou manter Bruno Fernandes na altura. Um jogador que já estava a um outro nivel…..
O maior problema veio a seguir. Nos jogadores que se veio buscar, o critério de contratação, a desorientação na escolha da equipa técnica, etc….
2 Setembro, 2020 at 21:26
Se o porco e os lamps precisam de vender, nós também temos de precisar!
Ora aqui está um argumento de valor e que realmente mostra um pensamento consistente e nada ingénuo…
Vai estudar e analisar as contas, vai perceber porque é que é obrigatório vender… Depois podemos falar disto…
O nivel de ingenuidade que te leva a dizer que temos de vender porque sim e porque os outros têm de vender é o que te leva a isolar vendas e não perceber que as vendas do Sporting são formas de insuflar proveitos para mascarar resultados e que vendas como a do Thierry obrigam a rebentar tudo em Bolasies e Fernandos e Jese… Não podes ver umas sem as outras porque elas estão ligadas…. É o mundo do Mendes em que nos meteram…
Se fores analisar com calma e cuidado as contas do Sporting vais perceber a ligação e porque crl é que vendes e vendes e vendes e os resultados são tão fracos…
Ou então caga nisto tudo que eu digo, não vejas nada porque dá trabalho e continua a viver nessa ingenuidade…. Ao menos por um tempo (cheira-me a que pouco) vives na ilusão e inocência que quase tudo é fruto das circunstâncias e que “acontece” e que basta alguns ajustes para isto ir ao lugar…quando perceberes a verdadeira dimensão do problema vais ter uma enorme desilusão e vais fartar de dizer “como é possível”… Mas ao menos até lá vives na ilusão de que basta escolher melhor as compras e a coisa compõe-se…
2 Setembro, 2020 at 22:26
Não vale a pena este tipo de respostas.
Com o primeiro parágrafo já disseste tudo….siga!!!
Já há anos que é assim em Portugal. Só é preciso um pouco mais de atenção no discurso. Só isso, nao é grave!!!
2 Setembro, 2020 at 23:28
J a coisa é muito simples de ver. Se vendes os melhores, não baixas os custos e perdes competitividade então as vendas foram todas horríveis.
Podes também fazer um exercício. Vendemos Thierry por 12M, entraram uns 10, gastas-te 5 (+ comissão) no Rosier, e a 2 anos poderás ter de gastar +8 (pelo que se diz, fora a comissão) no Porro. A venda do Thierry foi boa? Pessoalmente não acho porque acredito que viesse a valorizar mais, mas mesmo que não valorizasse, acabaste por gastar mais em ordenados e tiveste-te de te reforçar 2x (mínimo) para colmatar a sua saída.
Tudo o que entrou desvalorizou e só aqui vão-se perdendo Milhões e Milhões.
2 Setembro, 2020 at 20:07
Pois … J.
O problema é que isto não é mesmo o FM (antes fosse) … Mas esta direcção de BILTRES parece mesmo que está a jogar FM mas não para ganhar … MAs sim para desvalorizar um clube … Um plantel … Uma SAD …
2 Setembro, 2020 at 22:36
Hoje mandaram para aqui o J. com o Sonasol, a esfregona e o algodão…
3 Setembro, 2020 at 0:19
É só avençados.
A Tasca está sob vigilância, qualquer desvio enviam a tropa para formatar a opinião.
3 Setembro, 2020 at 9:32
Ganda lata! Um gajo vem aqui com as suas próprias ideias e é logo apelidado de qq coisa. Pá, se quiserem falar entre vocês para repetir as ideias que apenas estão de acordo, criem um whatsapp ou assim
2 Setembro, 2020 at 9:51
Craque! Se tiver cabeça e continuar a crescer (e ainda tem muito para crescer) pode ser topo mundial.
É o lateral tuga que me lembro com mais potencial desde os Rafaeles…o Guerreiro e o Soares. E mesmo o Guerreiro acho que não chegou ao potencial que tinha…o Soares nem cheirou o que podia ter sido…
2 Setembro, 2020 at 10:21
E perdeu a bola…
2 Setembro, 2020 at 10:32
Este puto será grande jogador, de nível mundial.
Em 3 anos será a venda mais cara da história do Sporting.
Só é preciso que o Varandas não faça a burrice de o vender entretanto.
2 Setembro, 2020 at 10:38
Se o Varandas sair antes há esperança…
2 Setembro, 2020 at 10:40
Veremos…como estão estes contratos todos que ele renovou e se esta malta não está já contratualmente toda na mão do Mendes….
2 Setembro, 2020 at 11:00
Três anos de Sporting e uma venda acima dos 50M. Devia ser o guião.
Mas aposto que vão apostar no improv.
2 Setembro, 2020 at 15:36
Sim, é o que defendo.
Putos a serem lançados aos 17/18/19… e a serem vendidos entre 3 ou 4 anos depois – entre os 21 e os 24 – por um bom valor sempre acima dos 20M€ mas de preferência bem mais que isso.
2 Setembro, 2020 at 15:47
Isto que está a acontecer está longe de ser o ideal.
Se queremos ter uma equipa forte não podemos andar a meter putos de 17 anos que quase não se tira proveito desportivo e que têm uma enormidade para amadurecer e que aos 20 estão desesperados por sair. Isto é a excepção muito excepcional que pode acontecer mas é só isso…excepção. Além disso os contratos nesta altura ainda são muito curtos quando começam a entrar. Aliás é por isso que defendo a existência da equipa B. Se fosse para lançar aos 17 não precisava da equipa B…
Num modelo ideal, para mim, só depois dos 19/20 anos tendo renovado por 5 anos e com o horizonte de manter até aos 23/24 anos.
2 Setembro, 2020 at 16:07
Os putos têm de jogar quando estão prontos. Uns aos 17, outros aos 20.
No mínimo 3 anos, sendo que alguns ficarão mais tempo (até porque ninguém de jeito os quer). Um Nuno Mendes, se houver o mínimo de lógica, daqui a 2 ou 3 anos andam clubes a sério atrás dele (e para JOGAR).
2 Setembro, 2020 at 16:17
Numa equipa como deve ser do Sporting só um miúdo MUITO excepcional está pronto aos 17 para ser titularissimo do Sporting. Nem o Ronaldo foi….
Estes estão porque o resto da equipa não vale um boi….com uma equipa decente eles andavam a “ir entrando” e a crescer….
2 Setembro, 2020 at 16:20
Que aliás era o ideal para o Nuno Mendes nesta altura para ele crescer. Não é bom para ele entregarem-lhe o lugar de mão beijada…espero que ele tenha a força mental para não se acomodar com isso….
2 Setembro, 2020 at 12:18
Não me acredito que em situação alguma ultrapasse BF.
É lateral.
2 Setembro, 2020 at 15:33
Daqui a 3 anos terá 21 acabados de fazer.
Se mantiver a qualidade e evoluir como se espera, estará aqui um dos melhores laterais aos 21 anos…
O Cancelo foi vendido por 50M€ uma vez e 60M€ outra vez… Este puto é muito melhor!
2 Setembro, 2020 at 15:51
Tenho muitas duvidas, mas muitas mesmo, que consigas manter um puto com esta qualidade tanto tempo, com um rendimento elevado e depois vender por muito dinheiro…
Daqui a 1 ano está farto de cá estar e quer dar o salto e começa a fazer birras e o crl…
Então se for chamado ao Euro….
2 Setembro, 2020 at 23:33
Timming e competência, se tiveres isto na Presidência garantes um encaixe muito bom com o Nuno Mendes. Mas é como dizes, ele é a excepção há regra, a regra são os DD, Mateus Pereira, ou até o Bragança (que vai com quase 2 anos de atraso no plantel sénior) e esse tem sido o nosso problema.
2 Setembro, 2020 at 13:56
Eu quero é que ele nos ajude a ser campeões, não que nos dê muito dinheiro numa hipotética transferência. Perdemos toda a ambição, quando surge um bom jogador o comentário é logo sobre o dinheiro que pode valer e não o ter a capacidade de nos fazer mais fortes que os outros. SL
2 Setembro, 2020 at 10:46
Esse puto não começa o campeonato. 20M e não se fala mais nisso!…
2 Setembro, 2020 at 11:47
Começar talvez, mas no último dia de mercado é vendido à la Raphinha
E depois lá vamos nós fazer a época com o Antunes e o Borja
2 Setembro, 2020 at 11:47
Medo! Muito medo!!
2 Setembro, 2020 at 10:51
Mais um para encher os cofres do Mendes
2 Setembro, 2020 at 10:52
Pede desculpa Nuno!
2 Setembro, 2020 at 11:01
Já não enganava nas camadas jovens, não engana nos seniores.
Parece que joga esta merda ao mais alto nível há anos.
Só vejo um problema. Esta direção e a forma como o poderá gerir. Pode ser que escape à gestão do Zenha e não enganemos nenhum tubarão europeu.
2 Setembro, 2020 at 11:06
Que maquinão!
2 Setembro, 2020 at 11:13
Numa defesa a 4 não?
Pelo que tenho visto, que foi pouco, tudo para ser dos melhores
2 Setembro, 2020 at 11:22
Wolfswinkel pagou as contas da luz.
Acuna paga o Amorim.
Este vai pagar a remodelação da Clinica em 2022.
2 Setembro, 2020 at 11:55
Quem vai pagar o Amorim é o Matheus Nunes, o gajo que se diz presidente já o disse. Até lá, o Braga pode esperar pelo dinheiro.
2 Setembro, 2020 at 11:38
Tem tudo para ser por larga margem o melhor lateral lateral do clube nas últimas décadas.
2 Setembro, 2020 at 11:52
Super craque, que jogador, já temos lateral esquerdo para vários anos, havendo grande negócio em perspetiva.
Sozinho pode vir a pagar dois anos de investimento desta direção…
2 Setembro, 2020 at 12:28
Tem tudo para ser um jogador de top. Que continue com a cabeça no lugar!
ps: e novidades sobre a “novela” Loelson? Já renovou?
2 Setembro, 2020 at 12:28
*Joelson
2 Setembro, 2020 at 12:39
Que pena ! E eu a pensar que tínhamos encontrado uma combinação de Lielson com Joelson. Isso é que era!
Um abraço e saudações leoninas
2 Setembro, 2020 at 13:36
🙂
Um abraço!
2 Setembro, 2020 at 15:37
O valor razoável para vender um possível titular é um valor que possam investir noutro jogador que possa ser de nível equiparado ou quase e ainda reste dinheiro suficiente que se veja.
O valor para vender um titular indiscutível, os craques, deveria ser sempre um valor que cobre no mínimo metade do orçamento.
Por exemplo Coates tem um valor de mercado de 8 milhões, se oferecessem 15/16 milhões era de vender? Eu acho que não porque mesmo investido 10 milhões o que iria sobrar seria praticamente diluído em comissões e prémios.
2 Setembro, 2020 at 16:13
Palhinha reintegrado. E Amorim conta com ele 🙂
Primeira alegria genuína que o Sporting me dá em meses.
2 Setembro, 2020 at 16:22
+1
2 Setembro, 2020 at 16:23
Conta?
2 Setembro, 2020 at 17:34
Pois… será que o “pai” a deixa sair até depois de meia noite?
Até ao lavar dos cestos… é vindima.
3 Setembro, 2020 at 4:31
Era garantia para o custo do Amorim.
2 Setembro, 2020 at 21:29
Os trolhas se não venderem ficam com grande equipa. Ainda vai ser mais difícil ficar nos 3 primeiros…
2 Setembro, 2020 at 23:49
Andam todos a deitar-se cedo…
3 Setembro, 2020 at 2:56
Acredito, que mais uma vez, tal como nos fizeram com Jardel e outros, os lamps, nos vão atacar o miúdo, fazer a cabeça dele, fazendo com que o Sporting falhe mais uma vez no seu aproveitamento e o deixe sair por um preço baixo. Isto é a nossa história e a história do futebol português. Fala-vos quem sabe