Aproveitando o embalo da vitória nos Açores, o Sporting oficializou, ontem, a venda de Luciano Vietto aos sauditas do Al-Hilal, por sete milhões de euros, de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros, verba referente aos direitos de formação de Luciano Vietto, será suportado pelo Al-Hilal, informa ainda o comunicado enviado à CMVM.
O antigo clube de Jorge Jesus fica com 75% dos direitos económicos do avançado argentino e o valor da transferência será repartido em partes iguais pelos leões e pelo Atlético de Madrid, que tinha reservado 50% de uma futura venda quando transferiu o argentino para Alvalade, no ano passado, por 7,5M, integrado na negociata com o Atlético de Madrid para chegar a um acordo por Gelson Martins, que havia rescindido unilateralmente com o Sporting.
Recordemos o que foi comunicado nessa altura
1. Gelson Martins – O Club Atlético Madrid comprometeu-se a pagar à Sporting SAD a quantia de €22.500.000 (vinte e dois milhões e quinhentos mil euros), renunciando as partes a quaisquer direitos de que pudessem ser titulares em virtude do contrato de trabalho desportivo celebrado entre o jogador e a Sporting SAD, bem como em virtude da resolução unilateral promovida pelo jogador;
2. Luciano Vietto – A Sporting SAD adquiriu, de forma definitiva, os direitos desportivos do jogador Luciano Vietto, pelo valor de €7.500.000 (sete milhões e quinhentos mil euros), ficando o Club Atlético de Madrid com direito a 50% dos direitos futuros.
Ora, portanto, no espaço de um ano, o Sporting consegue desvalorizar em mais de metade um jogador apresentado por Frederico Varandas como “um sonho”, e ainda entrega 50% desse valor ao Atlético de Madrid.
Feitas as contas, Luciano Vietto custou 11 milhões ao Sporting, mais um ordenado principesco, e rendeu 3,5 milhões que ainda podem levar uma atençãozinha ao intermediário.
Este é, assim, o mais recente capítulo de uma gestão desportiva à deriva, à qual se acresce uma capacidade negocial com membros e pernas, bem expressa no facto de termos sido incapazes de vender um único jogador dos que foram dispensados por Rúben Amorim.
Há dois ou três dias, Frederico Varandas dizia que Luciano Vietto estava perante uma verdadeira proposta das arábias. Hoje, temos a certeza que se mais alguém lucrou com essa proposta, esse alguém está longe de ser o Sporting.
25 Outubro, 2020 at 12:43
Por muito estúpido que isto possa parecer, foi um péssimo negócio mas uma boa venda!!
25 Outubro, 2020 at 16:16
Desportivamente Foi bom.
No mais foi 1 roubo como tantos outros que o sporting tem sofrido
25 Outubro, 2020 at 12:43
Primeiro comentário, passei o Luís Ribeiro!
Pera lá, é a mostrar que esta direcção só faz merda, não vai aparecer…
25 Outubro, 2020 at 13:21
Damn, ultrapassado!
No que toca ao negócio em si, ruinoso – por 3 razões:
Em primeiro lugar por fazer parte do negócio Gélson, o que nunca devia ter acontecido (o negócio Gélson);
em segundo lugar, pela maneira como foi feito o negócio – cheia de clausulas e percentagens, onde tínhamos mais a perder do que a ganhar (como se comprovou);
em terceiro lugar, pela enormidade de dinheiro que se gastou com este jogador (entre ordenado, compra do passe, etc.), quando temos pouco ou nenhum dinheiro (diz a direcção).
Vender este gajo, o Ilori, o Camacho e outros que tal era quase obrigatório, de tão fraquinhos que são / eram. Comprá-los é simplesmente vergonhoso, de tão ruinoso que se via que ia ser / foi / vai ser.
Mesmo ganhando o campeonato, esta direcção tem de caír. Estão a matar o Sporting de tanta incompetência.
25 Outubro, 2020 at 13:05
A indignação das Brunettes agora é Vietto
Vamos lá esclarecer porque não é por dizerem tanta mentira que se torna realidade
Vietto custou ZERO ao Sporting
Vietto veio para o Sporting para minimizar o estrago chamado, Gelson. Gelson foi vendido por 15 milhões, numa tentativa de recuperar algum dinheiro sobre o jogador do ataque à academia
Em contrapartida nós “compramos” (apenas negocialmente), porque não gastamos 1 cêntimo, 50% do passe do Vietto por 7,5 eur
Vendemos agora por 7. No total o Gelson ficou por 15+3.5 + objectivos +12.5% passe do Vietto que fica nosso
Não, não perdemos nem gastamos um cêntimo, sim, recuperamos uns milhões de euros à merda de gestão feita até ao ataque à academia.
Boa sorte Vietto, obrigado
25 Outubro, 2020 at 13:17
Cá está, ainda há dúvidas de porquê que estamos na merda?
Aqui o chiquinho conde explica na perfeição.
25 Outubro, 2020 at 13:25
Há-de haver quem bata palmas a estas contas para enganar papalvos mas são cada vez menos…
25 Outubro, 2020 at 13:28
Hipotético ou não, Vietto custou sempre 7.5 nunca zero.
Na spreadsheet ganho/perda não há vienettas a custo zero, há viettos a custar 7.5 e com um ordenado a tocar no tecto salarial.
Todo o negócio é ruinoso desde o princípio, quando Vietto foi incluído nos 22.5 pelo Gelson, que já só era um negócio mauzito.
25 Outubro, 2020 at 13:56
Tivemos que vender o Gelson porque ? Se bem me lembro rescindiu e não foi culpa desta direção.
25 Outubro, 2020 at 14:25
Porque aquele que dizia ser o único capaz de reverter as rescisões, afinal mentiu?
25 Outubro, 2020 at 15:55
Sera que houve mesmo gente que acreditou nisso? Really?
25 Outubro, 2020 at 18:45
Que houve gente que acreditou nele, não há dúvidas. Até ganhou as eleições..
25 Outubro, 2020 at 19:04
Vale tudo, inclusive utilizar o momento do clube para se promover, auto nomear-se “o único capaz de reverter a situação” mas se não cumprir não faz mal porque também não era para levar a sério.
Está desculpado então.
Pensava eu que ao ser eleito, passava a ter a responsabilidade de tudo o que se passava no clube, algo que o próprio também afirmou. Também não era para levar a sério, está visto.
Como presidente está lá para cumprir o programa eleitoral e resolver os problemas que já existem e outros que surjam… ou não. Também pode mais uma vez dar o dito por não dito, e despachar as responsabilidades para a pesada herança.
25 Outubro, 2020 at 21:20
Nao estou a desculpar, estou a dizer que é um aldrabao
25 Outubro, 2020 at 22:27
Nem da anterior.
25 Outubro, 2020 at 13:47
Porque é que tu tentas disfarçar mais uma merda de negócio do fivelas com a história das brunetes. Achas que isto foi bom? achas que o silencio acerca da divida do Rafael leao também é um acto de boa gestão ou é também culpa das brunetes?
25 Outubro, 2020 at 14:17
Tu um atrasado mental, brunette é aquilo que tu enfias na peida todas as manhãs para teres coragem de dizer tanta alarvidade
25 Outubro, 2020 at 16:59
Bravo Rodrigão. Cada vez mais no goto da turma do Serôdio. Carrega.
25 Outubro, 2020 at 18:20
Não sei ao que te referes mana, não conheço nenhum clube que não o Sporting que aqui defendo,
Portanto O vietto veio de borla, segundo o atrasado mental do teu amigo e quem não percebe é brunette burro ou intelectualmente desonesto. Vocês metem nojo, se o Rafael foi condenado em 16 M o Gelson tinha cláusula de 100 M se tivessem avançado com o processo.
Quem é o responsável do ataque à academia é a anterior direcção? Pois não foi isso que o tribunal concluiu apesar da pressão de todos os media, presidente da República, primeiro ministro e Sportinguistas melancias que tido fizeram para desacreditar o seu legítimo presidente. Aqueles que sabiam de antemão do ataque à academia está instalado na presidência e mesa da assembleia, aqueles que pressionaram os jogadores a rescindir que lhes escreveram as cartas e lhes prometeram que nada aconteceria estão sentados na presidência do clube e da MAG. Portanto vão gozar e fazer de parvos a p… Que vos pariu
25 Outubro, 2020 at 14:24
Nem tu acreditas na patacoada que escreveste…
«O Atlético Madrid fez uma última tentativa para chegar a acordo com o Sporting por Gelson Martins. O clube espanhol apresentou uma proposta de 22 milhões de euros, mais 10 por objetivos, dos quais metade eram relativamente fáceis de atingir. Em troca ficaria com uma percentagem entre os 60 e os 70 por cento do passe. Sousa Cintra, mais uma vez, recusou de imediato, pedindo 50 milhões pela transferência.
A nega definitiva da SAD leonina surgiu ao fim desta manhã e fez com que o Atlético anunciasse a contratação de Gelson de imediato, até porque já tinha em sua posse o certificado internacional, enviado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A última tentativa do Atlético de Madrid contava com 25 milhões de euros para chegar a acordo com o Sporting por Gelson Martins, esta quarta-feira.
No entanto, Sousa Cintra recusou a proposta pedindo 40 milhões pela transferência, um valor que foi reduzido do pedido de 50 milhões iniciais. »
25 Outubro, 2020 at 14:27
No tempo da Guerra Fria entre EUA e a URSS, ambos os países participaram numa prova.
Apenas os 2 países participaram na mesma.
Os EUA ganharam.
Como foram transmitidos os resultados nos dois países?
EUA: “Os EUA são campeões e a URSS ficou em ÚLTIMO lugar!”
URSS: “Infelizmente, ficámos em SEGUNDO lugar, mas os EUA ficaram em PENÚLTIMO!”
25 Outubro, 2020 at 14:33
Trabalha Ribeiro. Ao Domingo recebes mais.
25 Outubro, 2020 at 14:33
A droga para aí deve estar barata….. Deixaram de te dar metadona e voltaste a usar again??!
25 Outubro, 2020 at 15:39
Ao jubitas é fácil enganar…
Assim vai o Sporting.
L SL
25 Outubro, 2020 at 18:04
Malta, só para ficar registado, aqui o jubas acabou de assumir que esta Direcção que ele tento defende… mentiu! Porque disse que vendeu o Gelson por 22,5M e comprou o Vietto por 7,5M mas agora, de acordo com a cartilha, afinal não gastou dinheiro nenhum com o Vietto porque o Gelson saiu por 15M
25 Outubro, 2020 at 19:58
Ele nem se apercebe das contradições, manda quem pode e ele obedece.
25 Outubro, 2020 at 13:06
Agora se concordo com o timing desta venda ? NÃO !
Podia concordar se conseguíssemos ir ao mercado colmatar esta saída.
25 Outubro, 2020 at 14:35
Essa parte mais moderada era com o nick Chiquinho.
Orienta-te Ribeiro.
25 Outubro, 2020 at 15:46
Bom Domingo para ti tambem. É assim tao dificil aceitarem que há pessoas que estao contra esta direcao mas a favor do Sporting?
25 Outubro, 2020 at 15:56
Agora falta o Ribeiro vir apoiar.
25 Outubro, 2020 at 15:58
Ó Agostinho, vai pro caralho pa. Fdx, ja nao têm idade para terem conversas decentes pá? Fdx, falemos de Sporting. Eu bem tento mas é dificil dialogar com vcs…
25 Outubro, 2020 at 18:03
Vens para aqui com dois nicks jogar ping pong e acusas os outros de serem infantis?
25 Outubro, 2020 at 20:53
Outro paraquedista que nunca aqui apareceu. Fdx nunca pensei que tanto burro se fizesse passar por Sportinguista
25 Outubro, 2020 at 17:00
Reconheço Serôdio, sua excelência é muito mais linear.
25 Outubro, 2020 at 20:02
Calma Banano, hoje não é dia de me fechares a braguilha. Fica para amanhã.
25 Outubro, 2020 at 13:08
Acho piada que se fale do negócio Gelson/Vietto e até se ouse criticar, como se o Sporting tivesse uma posição negocial importante neste processo.
Aliás, o processo Rafael Leão mostra que não só não era solução levar tudo a tribunal até as últimas consequências, como a própria valorização que fizeram a este jogador (16,5 milhões) representa menos de 50% do valor de mercado e de transferência para Milão. Dinheiro que ainda está por receber recorde-se….
25 Outubro, 2020 at 13:48
Moço… O Rafael leão, que tinha praí 3 jogos com a camisola dos Leões, foi avaliado em 16,5. Quanto achas que avaliavam o Gelson, titular indiscutível?
25 Outubro, 2020 at 14:18
E campeão europeu.
25 Outubro, 2020 at 14:34
O Gelson não é campeão europeu, não foi ao europeu.
Rui Patricio, William, Adrien e João Mário.
25 Outubro, 2020 at 15:54
Tens razão… Foi o João Mário…
25 Outubro, 2020 at 17:03
Não faz mal. Depois pegamos nos jogadores que foram ao Europeu, multiplicamos pelo número de jogos, somanos golos, meio milhão por assistência, e temos o valor a transacionar, lol.
25 Outubro, 2020 at 13:55
Quando a tua direcção avalia, só a título de exemplo, um internacional Argentino em 10M, essa avaliação do R.leao acaba por ser estratosférica. Para nivelar vendas por baixo ninguém o faz melhor que o duo dinâmico V&V
25 Outubro, 2020 at 14:36
Achas piada a a mais um negócio lesa-Sporting?
Há melancias para tudo.
25 Outubro, 2020 at 17:15
Diz o gajo q vê 20m do Sporting
25 Outubro, 2020 at 20:04
Ribeiro até podia não ver nenhum desde 1900 e troca o passo.
Repito: Achas piada a a mais um negócio lesa-Sporting?
Há melancias para tudo
25 Outubro, 2020 at 13:22
Todos ficaram a ganhar com os negócios de Alcochete menos o Sporting. varandas, jogadores, empresários dos jogadores, clubes que os aceitaram
e claro, Jorge Mendes.
25 Outubro, 2020 at 14:19
Isto.
25 Outubro, 2020 at 20:04
Clarinho como água.
25 Outubro, 2020 at 13:22
Uma merda financeira e desportiva.
25 Outubro, 2020 at 13:22
Portanto, íamos receber 30M€ de Gelson, acabamos por receber 15 menos comissões. Na hora da venda ainda damos 3,5M€ ao Atlético, que se desfez de um activo tóxico.
No fundo A. Madrid pagou 11.5M€ por Gelson e nós ficamos a arder em muitos milhões.
Os chiquinhos jubas aplaudem e está tudo bem.
Clube de loucos.
25 Outubro, 2020 at 16:00
Monaco paga 32.5.
Atletico tem lucro de 20.
Nos temos 15 + 3.5 de lucro no Vietto.
O que vale é que realizamos sonhos ao Varandas.
Vietto e Jesé já estão. Com quem mais sonhará o Presidente do Nouvelle?
25 Outubro, 2020 at 13:23
E já agora, não acredito minimamente que os 15 milhões do gelson tenham entrado nos cofres do Sporting. Eles estão lá no papel, mas devem ser tão reais como os 126 milhões do Félix.
25 Outubro, 2020 at 13:29
Uma merda em toda a linha.
Habitual nestes gajos.
25 Outubro, 2020 at 13:30
Varandices, epá já não há adjetivos para esta gestão a todos os niveis DANOSA.
Por muito menos, correram-se com outras direcções no Sporting, estes parece que estão imunes á merda que fazem, será que é por o “Mister Magoo” ser o presidente da mesa da AG?
Além de ser um mau negócio a nível financeiro é um péssimo negócio a nível desportivo-temporal, porque neste momento não se pode ir buscar ninguém para o lugar do argentino.
E não me venham dizer que ele não contava para o Rúben Amorim, se assim fosse o seu discurso não sería que “é dificil substituir um jogador como Vietto”, se assim fosse não apostava nele quando foi para dar a volta ao jogo com o porto.
#VARANDASOUT
25 Outubro, 2020 at 13:40
Deixem de atacar o varandas.
Ganhamos caralho.
Baixem mas é as calças e aceitem.
25 Outubro, 2020 at 13:48
Gestão danosa.
Isto é que é herança pesada.
Rebentar 7.5M euros neste espaço de tempo não está ao alcance de qualquer monte de merda mas sim de um
BANDIDO!!
25 Outubro, 2020 at 13:51
A conta no Dubai… da “Fivela e Co.” é que cresceu uns míseros 5 milhões….
SIGA !!!!!!
25 Outubro, 2020 at 14:04
Vou reforçar: merda foi o Gelson ter rescindido bem como os outros e nós termos ficado a ver muito menos €€€ com essa brincadeira.
Depois, olhar para o negócio de Vietto e dizer que custou 7,5M é o mesmo que olhar para o negócio do Dias e dizer que o Otamendi custou 15M.
Se vocês alinham nessas engenharias financeiras é la convosco mas para mim é olhar para isto friamente e dizer que o Gelson saiu para o Atlético por 15M+Vietto, tal como o Dias saiu por 53M+Otamendi.
Depois, o Sporting tinham 100% do Vietto, com compromisso de entregar 50% de uma futura transferência ao Atlético. Parece o mesmo que dizes mas não é.
Vietto fez 40 jogos e muitos lhe reconheceram potencial, contudo deu a ideia que faltava sempre qualquer coisa.
Esperava mais do Vietto, não que viesse a render alguma transferência milionária, falo desportivamente.
Não é um bom negócio, nem é um negócio ruinoso. É um suplente que sai por 7M, quando não custou nada ao Sporting, além dos ordenados, dos quais 3,5M ficam nos cofres.
Ruinoso para o Sporting foram as rescisões. O resto é pirotecnia. Siga.
25 Outubro, 2020 at 14:28
Ruinoso para o Sporting não foram as rescisões, foram os “negócios” que se fizeram com isso, desde compras completamente sobrevalorizas como a do vietto, ás vendas ao desbarato como o anão podence até ás mentiras dos valores reais e protocolos inventados do patrício
o resto bem.. é pirotecnia
no meio de tanto foguete quase que me esquecia.,. o rafael leao perguntou o nib para onde deve transferir os 16.5M, já os outros… os outros agradecem os “negócios” que foram feitos senão bem que se juntavam a ele
25 Outubro, 2020 at 14:30
“quando não custou nada ao Sporting,”
E vocês a insistirem nesta narrativa…
É o que vem na cartilha?
«O Atlético Madrid fez uma última tentativa para chegar a acordo com o Sporting por Gelson Martins. O clube espanhol apresentou uma proposta de 22 milhões de euros, mais 10 por objetivos, dos quais metade eram relativamente fáceis de atingir. Em troca ficaria com uma percentagem entre os 60 e os 70 por cento do passe. Sousa Cintra, mais uma vez, recusou de imediato, pedindo 50 milhões pela transferência.
A nega definitiva da SAD leonina surgiu ao fim desta manhã e fez com que o Atlético anunciasse a contratação de Gelson de imediato, até porque já tinha em sua posse o certificado internacional, enviado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A última tentativa do Atlético de Madrid contava com 25 milhões de euros para chegar a acordo com o Sporting por Gelson Martins, esta quarta-feira.
No entanto, Sousa Cintra recusou a proposta pedindo 40 milhões pela transferência, um valor que foi reduzido do pedido de 50 milhões iniciais. »
25 Outubro, 2020 at 14:54
É a realidade companheiro. Podes ver à tua maneira mas é a realidade
25 Outubro, 2020 at 18:11
Mete mais tabaco nisso, pá…
25 Outubro, 2020 at 20:07
A realidade é que foi ilibado de tudo.
Factos! O resto és tu a lamber como já é normal.
25 Outubro, 2020 at 14:40
O Nalgas bem tenta, mas a realidade é uma: primeiro jogador comprado e vendido pelo seu dono:
– Flop
– Ordenado milionário
– Prejuízo de 3,5 milhões
O resto é de quem percebe muito pouco de futebol.
25 Outubro, 2020 at 14:55
Rebolho estás triste hoje né? Só ganhas à derrota, andas a penar. Estudasses
25 Outubro, 2020 at 20:13
Calma Nalgas, desde que foi entregue o pedido de destituição vocês estão muito activos e excitados.
O teu Sporting Campo Grande é um aborto, mas não vai durar muito.
No fim mudas para o outro lado como é o sonho molhado de muita melancia.
25 Outubro, 2020 at 20:18
Ui…
25 Outubro, 2020 at 14:59
Pergunto-me se percebes de alguma coisa além de debitar a diarreia mental que te vem à cabeça ou te é passada para o barraco. Mundo triste o teu. Deve ser fodido veres um gajo pensar pela própria cabeça mas com o teu grau de inteligência nem chegas a tanto. Isto sou eu a dar palha para burros. Come filho.
25 Outubro, 2020 at 17:12
Quando um mentecapto destes diz … “Deve ser fodido veres um gajo pensar pela própria cabeça …” …
É porque o nível intelectual deste triste ser estará entre o de um ser unicelular e uma ameeba …
Mas oh minha cavalgadura, tu alguma vez PENSAS!?!?! Quanto muito pensas que pensas, mas quer o teu discURSO quer a verborreia que aqui apregoas revela que nem para copiar o que te mandam dizer serves …
Atira-te ao mar e diz que te empurrarem ………
25 Outubro, 2020 at 20:11
O Nalgas vive no paraíso alternativo do Campo Grande gerido pela Cofina e pelos punhos de renda notáveis da sociedade.
E depois o mundo real insiste em contrariar a fantasia:
Primeiro jogador comprado e vendido pelo seu dono:
– Flop
– Ordenado milionário
– Prejuízo de 3,5 milhões
O resto é de quem percebe muito pouco de futebol e quer que o Sporting se foda.
25 Outubro, 2020 at 20:19
Tu é que deves comer merda às colheres.
Deixa de xupar a piroca ao varandas e vai trabalhar.
25 Outubro, 2020 at 14:55
O Rafael Leão “gosta disto”!
Z
25 Outubro, 2020 at 16:01
Para ti não se lê vietto, lê-se viennetta. Negócio ruinoso, do princípio ao fim.
Mais.
Não devíamos ter feito negócio com NENHUM dos jogadores que rescindiram. Nenhum. Mesmo que isso fizesse com que recebessemos 0 (o que nunca iria acontecer, como se viu com o Rafael leão).
Porquê?
Porque a defesa intransigente dos interesses do Sporting são obrigatórios. Obrigatórios. Mesmo perdendo agora (que, já se provou, tinhamos razão) iríamos salvaguardar o futuro do clube porque TODOS OS OUTROS JOGADORES E DEUS REPRESENTANTES, PARA O RESTO DA VIDA, iriam saber que, assinando um contrato com o Sporting, era para o cumprir.
Mas não. Agora isto é um carrossel… Eles sabem que têm mais poder do que o clube, por isso, quando querem saír, têm de ser por valores que os aceitem.
Exemplos? Todos os jogadores que esta direcção comprou e que não conseguiu despachar… Só consigo imaginar a discussão…
“Direcção – ilori, temos uma proposta para saíres para a Polónia ou rep checa por 500 mil euros.
Ilori – não! Se quiserem que saia, é a custo 0 e a pagar-me um saco de m&m amarelos torrados! – fodasse, tamos fodidos, como é que descalço a bota agora?
Representante do ilori para o ilori – ainda gangas um Porsche pago por eles e meto-te no Benfica ou Porto com o jovane, só para gozar com eles, com esta brincadeira”
Volto a dizer, escreveste viennetta mal.
25 Outubro, 2020 at 16:06
E como avaliar que dar 40 jogos ao Vietto, sendo ele um dos mais bem pagos, o desvalorizou até aos 7M e uma voltinha pelas Arábias?
Para esclarecer: tempo de jogo no Sporting é o investimento mais eficiente que temos para criar valor. Ganhar enquanto se joga no Sporting tem tendencia a aumentar o valor do passe de qualquer jogador.
Por isso é que Vietto foi uma merda total, todos sabiamos que ele era fraquissimo, mas quisemos acreditar a espaços. Por isso é que criar valor para o Famalicao, Portimonense, City ou outro grande clube europeu nao devia fazer parte da forma como se gere o Sporting.
Por muito bom que seja ter o Porro, entre salarios e o investimento no passe dele, tinhamos mantido o Thierry e hoje estavamos a vende-lo ao City. Por exemplo. Mas isto escapa ao Varandas que só consegue ler uma coluna do Excel de cada vez.
25 Outubro, 2020 at 14:09
Esta é a verdadeira história de um canalha (A Julia Navarro que me desculpe).
Sempre que faz merda, arranja uma distração.
Ora é o Covid, ora é a pesada herança, ora são as claques, ora é o pintinho, ora é o MA, ora é o caralho que foda.
Vamos ver o que arranja, ele e o rogerinho, para as assembleias que terão que ser marcadas.
CANALHAS.
25 Outubro, 2020 at 15:52
Sonda desculpas quem é incompetente. Esta direcao passa a vida a dar desculpas…
25 Outubro, 2020 at 17:14
ISTO!!!
25 Outubro, 2020 at 20:32
+1906
25 Outubro, 2020 at 14:16
A minha relação é complicada. estes episódios servem para me relembrar a máxima de que “há sempre alguém pior do que nós”. Pena serem piores com o dinheiro que não é deles. É que eu ainda só vou fazendo estragos com o meu.
25 Outubro, 2020 at 14:26
Jogador que nunca devia ter vindo e que, obviamente, não deixa saudades.
Colaram-lhe o rótulo de ser um poço técnico não sei porque carga de água, porque um jogador que falha metade dos passes que faz, falha 90% dos passes de risco, só joga 15 minutos por jogo e cada vez que domina uma bola vai buscá-la 2 metros à frente… Nem vou falar na péssima finalização. Tecnicista… Lol
Enfim. Fico satisfeito por ir embora. Claro que no que toca a dinheiros é péssimo, mas sinceramente, prefiro vendê-lo e perder dinheiro do que ter lá um mono que, por causa do salário, ia ter sempre que jogar e tapar lugar a outro.
Desportivamente é uma nódoa, nunca acrescentou nada à equipa, bem pelo contrário. Serviu para despachar o Geraldes, que é muito melhor que ele, mas como é nosso e é português, nunca prestou, sempre teve que rodar e andar a ganhar troféus noutros clubes.
Sinceramente, até me espanta que tenham conseguido enganar alguém a pagar 7 milhões por este tronco. Bem a direção.
25 Outubro, 2020 at 16:07
É óptimo que saia. Ou a equipa nunca teria atitude e intensidade. Era jogar com menos 1 a maior parte do tempo.
25 Outubro, 2020 at 14:31
Não haja dúvida que Varandas tem mesmo o Toque de…
25 Outubro, 2020 at 17:14
Correcto e afirmativo!!!
25 Outubro, 2020 at 20:14
Mirdas! Tudo o que toca vira MERDA!
25 Outubro, 2020 at 14:33
Pela primeira vez Varangas vendeu um jogador que comprou.
Resultado: 3,5 milhões de prejuízo.
Futebol? Fácil, fácil.
O resto é palha do Exército do Nojo.
25 Outubro, 2020 at 15:33
Para já o resultado são 4M€ de prejuízo (7,5M€-3,5M€ =4M€). Claro que ainda pode vir a receber 12,5% de uma futura venda (!?) … o que deve ser “muito” deve … atendendo à forma como os jogadores se valorizam lá pelas arábias …
SL
25 Outubro, 2020 at 16:08
O Vietto assinou por 3 anos. Dali já só aparece no clube da terra dele, na Argentina.
25 Outubro, 2020 at 16:30
Faltam as Comissões do “amigo ” JM que no mínimo são 10 % sob o total das duas transacções.
25 Outubro, 2020 at 17:10
Exército do Nojo vs Exército do Serôdio. Brutal.
25 Outubro, 2020 at 20:17
E o Exército de cachos de Bananos no meio à espera de saberem a quem ajoelha.
Hoje não preciso de ajuda a segurar para mijar Banano, amanhã brincas.
25 Outubro, 2020 at 20:23
Banano apoia o capitão bananas.
Está tão bom assim.
Que maravilha.
25 Outubro, 2020 at 14:38
Esta direcção nunca devia ter entrado no Sporting. Se perdemos anos em relação aos adversários devido ao ataque de Alcochete, com a entrada desta direcção dobrámos esses anos de atraso.
25 Outubro, 2020 at 14:48
Provavelmente o pior negócio do Sporting… até agora…
Z
25 Outubro, 2020 at 20:17
Esse até agora é mesmo o essencial da afirmação.
26 Outubro, 2020 at 8:38
Esta no top 3 mas, dar 12M por estagiário e ainda por cima ao braguilha ainda continua em 1°.
25 Outubro, 2020 at 14:50
O pessoal acha que o varandas anda a fazer maus negócios. Não acho.
Tem 40 anos, começou a trabalhar há 10 e é presidente do Sporting apenas há 2.
Já tem uma bruta vivenda em Cascais, um apartamento todo chique no marques, uma clínica só para chupa..tratar da saúde ao Sporting,
mais 1 porsche novinho em folha.
E ainda conseguiu juntar 1000 euricos para investir no EO do Sporting.
Agora digam lá que ele não sabe fazer bons negócios!
25 Outubro, 2020 at 20:18
Ora nem mais. O Varandas faz mays negócios PARA O SPORTING! O que é muito diferente.
Bim esclarecimento Val.
25 Outubro, 2020 at 14:58
Gostava de saber como calcularam o valor que dá 11 milhões. Se no ponto 2 vem 7,5 milhões.
O negócio da venda foi mau, demos 7,5 e vendemos por 7 mas só recebemos 3,5 logo perdemos 4 milhões. É lógico se colocarmos salários e prêmios a perda deve ter sido menor mas vale o que vale.
Pessoalmente prefiro perder nalguns negócios e despachar jogadores que nunca vão valorizar do que os manter no clube.
25 Outubro, 2020 at 15:01
Vietto custou 7,5M€.
Custou, em ordenados num ano, cerca de 3,5M€.
Isto dá um custo total de 11M€. Vá, vamos meter aqui mais 1M€ em comissões e fica nos 12M€.
Vende-se um ano depois para um encaixe no Clube de 3,5M€.
Num ano perde-se cerca de 8M€ com um jogador que TODA a gente disse na altura da compra que não valia o que estavam a pagar. Um óbvio mau negócio à partida.
Um Vietto, um Alan Ruiz, um Pongolle, um Castaignos, um Markovic… são tudo negócios que qualquer adepto percebe que vão ser dinheiro torrado.
No Vietto torrámos 8M€, no Alan mais de 10M€, no Pongole também mais de 10M€, no Castaignos uns 9M€, no Markovic uns 3 ou 4 M€… E há tantos mais, onde M€ a M€ o Clube vai queimando dinheiro e alguém vai enchendo os bolsos…
25 Outubro, 2020 at 15:13
9M no castaignos?
25 Outubro, 2020 at 15:26
Jogadores que não dão rendimento, considero tudo custo.
Assim de cabeça…
2,6M€ pelo passe.
1,8M€ de ordenado por ano, inclusive o ultimo ano quando rescindiu.
5 anos de contrato são 9M€.
Acredito que nos 2 anos que esteve emprestado não nos custasse mais de metade do ordenado.
Provavelmente até foi um custo mais nos 10M€ que nos 9M€ que disse… Mas é irrelevante. Foi muito dinheiro torrado…
Em vez de irem buscar o Castaignos, metiam os 1,8M€ no FF e ainda hoje tínhamos uma equipa fantástica… Provavelmente tínhamos ganho TODAS as competições em Portugal e pelo menos às meias finais da WCL era bem possível chegarmos.
Isto só com não irmos buscar um pino destes…
25 Outubro, 2020 at 15:47
Sempre a inventar.
Com a comissão de 100 mil euros foram mesmo 2.6M pelo passe.
No primeiro ano salario de 1.1M
No segundo ano salario de 1.6M, foi emprestado ao vitesse, disputado tb pelo genk, tenho duvidas que não assumissem a totalidade do salario mas vamos considerar metade ou seja custou 0.8M
Na terceira época 1.6M é transferido em Fev2019, mas vamos assumir que se pagou a totalidade o que duvido.
Então temos: 2.6M + 1.1M + 0.8M + 1.6M = 6.1M
Parece que bem longe dos mais de 9M que falas.
*Pag 168 da auditoria.
Deves ter um gostinho especial e um longo historial em aumentar tudo o que diga respeito à gestão anterior e relativizar o que diga respeito à actual.
25 Outubro, 2020 at 15:49
E repara fostes buscar exemplos, para relativizar o vietto, esquecendo os recentes jesé, fernandos, wangs, camachos, eduardos e por aí fora ….
25 Outubro, 2020 at 16:01
Foram os números que me lembrava…
Fui buscar os que achei pertinentes, dentro do que me lembrei, e que já saíram do Clube. Podia ter colocado o Jése, sim. Podes acrescentar esses 2M€… e parar com a birra!
Não ando com os R&C debaixo do braço, como tu.
Faltou-te o ultimo ano de contrato, que se teve de pagar para o gajo rescindir. Com isso dá 8M€, segundo as tuas contas… Não está longe dos 9M€ que calculei inicialmente.
Quanto a essa merda de “ter um gostinho especial e um longo historial em aumentar tudo o que diga respeito à gestão anterior e relativizar o que diga respeito à actual”, é óbvio que é mais uma mentira tua.
Pouca gente aqui, e isso é só veres os outros comentários, coloca o valor negativo do Vietto ao nível que eu coloco. Isso chega para o “relativizar o que diga respeito à actual” direcção.
Depois, em relação à anterior, sim, eu considero que um dos problemas foram os cerca de 50M€ em jogadores mal gastos – em 5 anos! – mas já aqui disse que ao pé das outras Direcções – anteriores e posterior – é a Direcção que menos queimou dinheiro neste aspecto.
Portanto, haterzinho, bem podes meter esse comentário no cu… 😉
25 Outubro, 2020 at 16:07
E insistes, a 3ª época era a ultima do contrato e foi rescindido em Fevereiro19 e já estou a incluir o pagamento integral, que duvido tenha sido efetuado …. para isso não facilitavam e obrigavam o jogador a ficar no clube até junho.
“Sporting oficializa contratação de Luc Castaignos
O avançado de 23 anos assinou por três temporadas e vai ficar com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.”
25 Outubro, 2020 at 16:11
Serviço Publico começa a ser pouco para dizer o que fazes na Tasca.
25 Outubro, 2020 at 20:22
Para o Miguel, não passa de um mentiroso… Sempre a contrariá-lo com números e factos…
“Portanto, haterzinho, bem podes meter esse comentário no cu…” – Miguel, mais acima
25 Outubro, 2020 at 20:29
O Malcolm farta-de gastar lixivia e gel desinfetante tanta é a merda que aqui é escrita…
25 Outubro, 2020 at 20:19
Excelente.
26 Outubro, 2020 at 12:55
Pronto, está bem…
Foram 3 anos… 7M€ e não os 9 ou 10 que apontei inicialmente.
Eu não estava a comparar nada. Estava a dar um historial de flops contratados que, à partida, se percebia que iam ser flops…
Foi dessa merda que falei.
Vocês é que ficam todos eriçados se se toca em alguma cena do Bruno de Carvalho porque, obviamente, ele foi e é perfeito!
7M€ para o lixo não há problema. Se fossem 9Me é que era uma chatice.
25 Outubro, 2020 at 15:27
E o Castaignos ganhava 600 mil na Alemanha, antes de vir para cá… É bom ter isso em conta também.
25 Outubro, 2020 at 17:31
Castanhos… se não estou em erro, vinha duma época em que até marcou uns quantos golos. Avançado holandês, num campeonato competitivo, bons índices físicos… Podia ter resultado. Não funcionou.
Não é a mesma coisa que ir buscar o vietto que não tocava numa bola há uns tempos… E quando tocava tinha números muito maus. Ou rosier parado há anos… Ou Eduardo que se via bem que não dava nada…
Sem comparar os valores, que se formos aí…
25 Outubro, 2020 at 20:24
Para mim também foi uma surpresa (negativa).
Castaignos era jogador para fazer mais e melhor do que fez.
25 Outubro, 2020 at 20:37
Os negócios da Direcção anterior tiveram flops como todos sabemos mas o que todos sabemos também é que o saldo entre o que se gastou na aquisição e venda de jogadores dá um salto tremendamente positivo ao clube (a tal herança pesada que tanto jeito tem dado ao Varandas).
Se, de um lado da balança há um Ruiz, um Castaignos e outros mais que custaram dinheiro e não tiveram rendimento desportivo, do outro lado da balança encontramos por exemplo um Slimani ou um Bruno Fernandes com elevados valores de retorno financeiro e desportivo.
Ninguém acerta em todas as aquisições que faz mas o Varandas cometeu a proeza de em 2 anos não acertar uma do ponto de vista desportivo e muito menos do ponto de vista financeiro.
25 Outubro, 2020 at 20:47
Quem negociou as saídas de Ruiz e Castaignos foi o incompetente que nem na na saída de Nani conseguiu ganhar dinheiro.
O desfecho poderia ser o mesmo, mas fdx quem conseguiu tirar proveitos na situação de shikabala não deixaria sair Ruiz e Castagnos sem dar luta e no mínimo o prejuízo seria menor.
25 Outubro, 2020 at 21:03
Duvido que o anterior CD alguma vez fizesse dinheiro com Ruiz ou Castaignos.
Foi emprestando estes na esperança de terem sucesso nalgum momento e houvesse alguém que accionasse cláusulas de aquisição.
Não aconteceu.
Mas interessa-me mais olhar para os dois pratos da balança e aí sabemos perfeitamente como se escreve a palavra incompetência em Varandês
26 Outubro, 2020 at 13:02
Negociou a saída no ultimo ano de contrato com os 2…
Claro que se fosse o Bruno, que tentou 2 anos vender os 2 jogadores mas nunca conseguiu, teria recuperado o dinheiro.
26 Outubro, 2020 at 12:58
O Castaignos não tinha uma boa época desde que foi contratado pelo Inter a um clube qualquer da Holanda que não me lembro.
Daí para cá nunca rendeu o mesmo e só teve uma época razoável quando voltou à Holanda e foi contratado pelo Frankfurt.
Golos marcou sempre uns quantos… Também no Sporting marcou 2 ou 3…
25 Outubro, 2020 at 20:25
É a técnica do tudo no mesmo saco.
É como dizer que toda a gente soube e disse o que era o varandas….MAS O CAGALHÃO AMARELO VOTOU NELE NA MESMA.
Te foder pah.
25 Outubro, 2020 at 20:38
É tão simples apanhar o Miguel cata-vento a mentir como quem come uns amendoins na Tasca enquanto passa o tempo.
25 Outubro, 2020 at 20:39
O Markovic emprestado ainda é o menos…
26 Outubro, 2020 at 13:01
Sim, só queimaste 3 ou 4 M€. Ao pé dum Pongole ou dum Vietto não é nada…
Mas imagina esse dinheiro no FF, e o que podias fazer com isso.
A questão é que tens muitos casos assim – mais nuns anos, menos outros, mas o geral são muitos casos para um clube que tem sempre muita dificuldade em arranjar dinheiro.
26 Outubro, 2020 at 13:15
Com competência e estratégia o futebol chegaria para alimentar as modalidades da SAD e até as do clube, isto claro num cenário perfeito. O problema é que não só o cenário não é perfeito, como também não acredito que toda a gente fosse na ideia desse investimento. Para quê formar quatro ou cinco equipas nas modalidades de nível europeu, se podemos estoirar 10M num jogador?
25 Outubro, 2020 at 15:40
Posso criticar este negoçio sem ser apelidado de brunista???
Jubas e ribeiro posso?
É que parece que os 10 mil q votaram em benedito e os outros que votaram em richiardi sao no fundo brunistas…………parece que quem nao gosta de varandas so pode ser brunista……….puta de religiao………
Ca vai…….
Merda de jogador e merda de negocio……..pior que o jogador ir embora é ter vindo……….
Pronto ja está……….
És um brunista em 3,2,1……
25 Outubro, 2020 at 15:51
Acrescento, ter vindo pelo preco que veio…
25 Outubro, 2020 at 15:49
Negocio da treta no seguimento de todos os que esta direcao faz exceptuando Wendel mas ate esse com comissoes pornograficas. Sinceramente acho que VIetto veio assumindo que se recebia os celebres 15M dos negocios do mendes de Gelson mais 50% de uma futura venda de Vietto. Na prática nao vejo que receba 3,5M por Vietto mas sim 18,5M por Gelson…
25 Outubro, 2020 at 17:33
Gelson esse que quando fez o acordo connosco já estava vendido ao Mónaco por 35, não esquecer ..
25 Outubro, 2020 at 18:02
É bom nao esquecer quanto pagou At por Lemar. O preco de Gelson foi um desconto do
monaco ao AT Madrid pelo barrete..
25 Outubro, 2020 at 18:09
Não sei quem é o lema é, nem sei que negócio é esse.
Sei que acordámos “vender” um jogador por 22,5 que já estava vendido por 35. Só aqui perdemos 12,5 milhões.
25 Outubro, 2020 at 20:57
É um facto qur perdemos mto dinheiro. Mas preferia ter um cintra desta vida a esticar o preço a ter um varand a abrir as pernas á primeira proposta
25 Outubro, 2020 at 15:58
Não acho que fôssemos ganhar todos os processos com os jogadores, porque aliás são casos distintos – o rui patrício, por exemplo, levou com tochas minutos depois de bruno de carvalho ir falar com elementos da juve leo. Já todos falámos nisto. Assim, penso que o Sporting nunca iria ganhar os ditos 500 milhões. Não sou propriamente tonto para acreditar em tal coisa. Dito isto, acho que este negócio cagalhão do Vietto torna claro que num caso como o do gelson, seria para ir a tribunal e ver o que dava. Entre o que se recebeu e o que se gastou com vietto, com os ordenados à mistura, dá provavelmente lucro zero ou até despesa, o que significa que, tendo em conta que vietto nunca deu nada, pelo menos tentávamos receber algo em tribunal pelo Gelson. Se perdêssemos, seria se calhar o mesmo ou até melhor, em termos de perdas, do que o desastroso negócio Vietto. Há vários negócios que foram ruinosos, autêntica gestão danosa, na última década: vietto, pongolle, Elias e alan ruiz, pelo que custaram, são provavelmente os casos mais escabrosos. Curioso terem 3 deles vindo do Atlético. Para mim estava nos estatutos não se fazer qualquer negócio com este clube.
25 Outubro, 2020 at 16:12
Bem, olhando ao que a FIFA diz, achar que não se ganhavam os processos todos, especialmente depois do Bruno Fernandes ter voltado com um contrato similar, é não só por não querer mesmo.
Que jogadores ganham processos de rescisão de há largos anos para cá?
Porque noutros casos similares ao ocorrido na nossa Academia, os jogadores não desataram todos a rescindir? E não me venham dizer que foi caso único porque não foi. Tinha acontecido no mesmo ano em Guimarães, aconteceu cerca de 1 ano depois num clube sul-americano, onde os jogadores foram atacados com tubos de ferro. Rescisões? Zero!
O problema aqui foi a CG e a Direcção não terem reduzido drasticamente o custo do plantel – compraram pinos ao custo de bons jogadores, quer pelos passes, quer em ordenados! – o que fez o Clube precisar de dinheiro e ter de aceitar estes acordos de merda.
O acordo pelo Gelson até podia ser aceitável pelos 22,5M€ – não era bom mas era aceitável perante as condições de estarmos com as calças na mão – se não viesse o Vietto como veio. Isso é que fez o acordo ser uma merda e inaceitável.
Isso porque no fundo, ganhaste 15M€ pelo Gelson mais 3,5M€ pelo Vietto mas tiveste de lhe pagar esses 3,5M€ em ordenados que ele nunca justificou. Resumindo, o acordo rendeu ao Clube 15M€, o que é inaceitável.
25 Outubro, 2020 at 16:28
Miguel, tu um dia falaste com um trabalhador da gestifute que te disse que o Sporting ganharia todos os processos.
Eu, simplesmente, não acredito nisso. Não é uma questão de má vontade
Tudo o que fosse dinheiro no Sporting seria bom. Quanto mais, melhor. Mas não acredito. E nem é por ter sido no tempo de Bruno de Carvalho. Coisas como jorge jesus, marco silva, dividir para reinar, etc, chegam para nunca mais o querer ver no Sporting. Não era necessário mais nada. No entanto, não acredito que ganhássemos todos os processos, quanto mais 500 milhões. Havia de ser certo, havia.
25 Outubro, 2020 at 16:30
A pergunta é: nesses clubes, alguém rescindiu? No Guimarães, penso que não. Como tal, não é uma situaçào comparável. E o facto de te lembrares apenas desses casos, diz muito da raridade da situação e da sua severidade.
25 Outubro, 2020 at 16:46
Diz da severidade e diz que caso os jogadores ganhassem os clubes ficariam à mercê de um bando de arruaceiros …. são milhões, muitos milhões, não é brincadeira.
Se provassem tal como o varandas queria, que a responsabilidade era da direção, admito que poderia existir condições para se perder, como não foi o caso.
Já estou a imaginar alguém “ligado” a um jogador a gastar uns milhares para que um bando invadisse um centro de treinamento …..
Só lembrar que ao Gelson a coisa rendeu no imediato um prémio de 5M pago pelo AMadrid.
“Segundo Record apurou, Gelson Martins passará a ganhar em Madrid 3 milhões de euros livres de impostos (cerca de o dobro antes de descontos), quatro vezes mais do que auferia no Sporting (700 mil euros líquidos por época). O extremo, de 23 anos, recebeu um prémio de assinatura de 5 milhões de euros. Diego Simeone elogia o reforço. “É um miúdo com grande capacidade de desenvolvimento, observámo-lo no ano passado. Acima de tudo vai dar-nos velocidade, algo que é muito importante no futebol atual”, considera o técnico.”
25 Outubro, 2020 at 16:59
Não seria possível porque:
1) Não é possível, para mim, encenar uma coisa daquelas.
2) Caso o clube perdesse em tribunal, todos os outros se veriam na necessidade de passar a adoptar medidas adicionais.
3 ) A adopção de medidas adicionais, em caso de tragédia, é uma constante em todos os sectores. Acontece muito na aviação civil. Quando acontece algo, tomam-se medidas adicionais. Isto é real para a companhia que sofre o acidente, e é é real para todas as outras, que actuam de forma a evitar um mesmo acontecimento.
4) E mais importante: aquilo aconteceu nas instalações do clube e o clube está obrigado a respeitar a segurança dos seus atletas,
5) E por último, aquilo que dizes é válido ao contrário. Imagina que, claques, presidentes doidos de alguns clubes, ou outros funcionários, melindrados com a atitude de determinados jogadores, ensaiavam uma porrada nesses jogadores, sabendo que o desfecho positivo no caso do Sporting lhes daria carta branca para fazerem o que quisessem.
25 Outubro, 2020 at 20:28
“1) Não é possível, para mim, encenar uma coisa daquelas.”
Ahahahahah!…
Oh, Diogo! A sério? Tu és mais inteligente do que isso…
Em que mundo é que tu vives, rapaz?
Há gente para tudo! TUDO!
25 Outubro, 2020 at 20:31
“5) E por último, aquilo que dizes é válido ao contrário. Imagina que, claques, presidentes doidos de alguns clubes, ou outros funcionários, melindrados com a atitude de determinados jogadores, ensaiavam uma porrada nesses jogadores, sabendo que o desfecho positivo no caso do Sporting lhes daria carta branca para fazerem o que quisessem.”
Apesar de concordar contigo neste ponto, essas pessoas, ao fazerem isso, arriscavam-se a ir bater com os cotado atrás das grades, como aconteceu com os mais de 40 que foram a Al Cochete.
25 Outubro, 2020 at 20:31
*cotado = costados
25 Outubro, 2020 at 17:37
Também ninguém imaginava que o Bosman ganhava o caso e ganhou.
O Sporting nestas coisas consegue ser inovador. Até teve rescisões com justa causa por razões psicológicas.
25 Outubro, 2020 at 17:49
Por uma questão de principio e de caracter iria até ao fim ou apenas desistia com um acordo muito vantajoso.
Se fosse assim tão linear não tinhas vistos os clubes interessados no acordo, ou achas que resolveram acenar com alguns milhões porque tiveram pena do Sporting?
Alias, nem tinhas visto dificuldades em aceitar de imediato os rescisores, tirando o Rui Patrício todos demoraram a assinar e bons jogadores a custo zero não deveriam faltar interessados.
Mais, arrisco a dizer, que tenho a certeza que BFernandes só regressa porque não houve interessados em arriscar pagar a clausula de 100M, tão burros que foram ….
25 Outubro, 2020 at 18:00
Os jogadores que rescindiram foram todos, sem exceção, colocados ou em clubes da influência do Mendes, ou voltaram.
Achas que antes de rescindiram, não tinham garantias? Quanto alegado sportinguista com responsabilidades não andou desejoso de ver os jogadores a rescindir para ter motivo para pedir a cabeça do presidente da altura? É recordar a intoxicação da comunicação social na altura. Aliás, a conversa das rescisões começou muito, muito antes do ataque à academia.
Logo aquando do post de Madrid começaram a surgir vozes a dizer que os jogadores podiam rescindir por justa causa.
O palhinha um dia que fale mais em detalhe desta altura… Ele que disse que não faltou quem o abordasse a prometer milhões e que o punham a jogar em todo o lado…
Tenho a absoluta convicção que de dentro do clube surgiram vozes a assegurar o futuro dos jogadores, que podiam rescindir à vontade que não iriam ficar mal. Que ou eram colocados ou voltariam com condições melhoradas.
25 Outubro, 2020 at 18:22
Eu sempre partilhei a ideia do senhor do excel.
Teriam era que ser bons acordos.
Quanto ao destino dos jogadores, não é linear. Tal como estando o Sporting disposto a negociar, é estranho somente o Bétis querer um campeão europeu. Uns chegam ao United ou City, outros não passam de um Frankfurt. Depende de muitos factores.
25 Outubro, 2020 at 18:49
Carlos Vieira: “Ninguém vai arriscar contratar sem falar com o Sporting”
Vice-presidente fala dos que rescindiram e acredita que alguns possam mesmo voltar.
25 Outubro, 2020 at 19:21
E?
Ele defendeu publicamente que preferia acordos à justiça.
25 Outubro, 2020 at 20:34
“Também ninguém imaginava que o Bosman ganhava o caso e ganhou.”
A Lei Bosman não prejudica os clubes, ao contrário de rescisões de jogadores que foram comprados por balúrdios e depois saíam a custo zero.
25 Outubro, 2020 at 20:40
Claro que não, os clubes adoraram a decisão.
Antes da Lei Bosman até era possível os jogadores saírem a custo zero e tudo.
25 Outubro, 2020 at 20:43
Mas o que tem a ver a criação de jurisprudência a ver com esse argumento?
25 Outubro, 2020 at 16:52
Casos deste tipo não acontecem todos os meses, como é óbvio.
Mas acontecem com mais frequência do que se pensa, ou do que é noticiado.
Nesse ano, pelo menos que eu saiba, aconteceram 3 casos. O do Guimarães, logo no inicio do ano, o do Sporting e um no Brasil ou Argentina. No ano seguinte houve mais 2 casos, um dos quais o que disse, que acho que foi na Argentina, onde os jogadores foram agredidos com tubos de ferro.
Já aconteceu no Porto e não foi só uma vez.
Já aconteceu no Benfic@ e não foi só uma vez.
A mediatização que se deu ao caso do Sporting, com imagens logo a circular na net é que lixou tudo – e acho que isto tem a ver com a organização do Sporting. Há empresas – e conheço algumas – onde os empregados não podem andar com os telemóveis lá dentro – são deixados à entrada e recolhidos à saída. Telemóveis lá dentro só o dono da Empresa e o Director.
De resto, é ler as leis…
Desde que aplicadas, com o conhecimento dos eventos que se conhece, o Sporting ganharia todos os processos. Só havendo algo que se desconheça é que colocaria em causa esse desenlace. E a lei – da FIFA – é clara noutra coisa: as clausulas de rescisão sem justa causa são válidas e o Sporting tinha clausulas para todos os jogadores.
O caso do Rúben Ribeiro continua em aberto… Vamos ver!
Mesmo o caso do Leão, se o Sporting o conseguir fazer seguir para a FIFA, vamos ver no que dá…
Se ficar como está, duvido que recebam os 18M€… Talvez nem metade disso.
25 Outubro, 2020 at 16:56
O rui patrício levou com tochas minutos depois de BdC falar com elementos da Juve Leo?!?
E unicórnios cor de rosa a saltar em trampolins, não? Ruinoso é existiram Sportinguistas como tu. Uma pena que não tenhas optado pelos lampiões quando eras miúdo.
25 Outubro, 2020 at 17:19
Podes crer …
Esse assunto das tochas, que já foi explicado vezes sem conta … Não teve nada a ver com os jogadores … Aquilo foi um festival de uma claque para se mostrar ao ‘mundo das claques’ …
Quem utiliza esta retórica mentirosa só serve um propósito … DESONESTIDADE intelectual em toda a linha sempre com o assinte virado para o ex-presidente do SCP …
25 Outubro, 2020 at 17:36
Como é óbvio para quem esteve no estádio e viu esse episodio, como foi o meu caso. Aliás, ninguém no estádio ficou com a sensação de que as tochas eram para patrício pela forma completamente aleatória como foram caindo. Vi foi BdC, minutos depois a sair do banco e a dirigir-se as claques pedindo-lhes que não atirarem mais nada para o relvado.
25 Outubro, 2020 at 17:41
Exacto, e este marmelo, na verborreia que pariu em cima, a dizer tudo ao contrário …
Enfim, temos que aceitar que existem pessoas que ganhem a vida a passar mentiras …
25 Outubro, 2020 at 21:00
Essa cena foi á minha frente e o que vi nesse jogo que nao vi em nenhum anterior foi antes da entrada das equipas o Bruno ter ido ter com a claque exatamente no sitio de onde sairam as tochas. Sempre quis que fosse coincidencia, mas que foi isto que aconteceu, isso garanto!
25 Outubro, 2020 at 21:26
Isso é a mais.puta mentira. Aldrabices pegadas de minas filhos choquinhos e restantes porcos lampiões verdes.
Este caso já foi explicado 300 mil vezes e vta e meia lá vêm o cabraozito aldrabão das falei news.
Só nojo desta gente fdp.
25 Outubro, 2020 at 21:34
Mas estavas la? Eu nao estou a fazer juizos de valor. Estou a limitar/me a relatar o que vi!
25 Outubro, 2020 at 21:43
Sabes como é que as claques se valorizam?!? Conheces alguma coisa do sub-mundo dessas organizações!?!?
25 Outubro, 2020 at 21:52
Estavas lá jubas? Olha não te vi.
Sabujos como to e esses diogos, esse e o despedido, sai i verdadeiro cancro que corrói o clube há décadas.
Tu és um peão de brega, caça níquel, ninguém quer saber, nas o porquinho do bate punho é o verdadeiro sabujo aldrabão que gosta de fazer-se de fino, nas de mansinho vai passando a aldrabice.
Só nojo desta gentinha sem valores.
Estás melhor agora bate punho? Estás não estás? Ou ainda não e tens de esperar pelo silent bob?
25 Outubro, 2020 at 21:56
É triste quando se esta deste lado, semle um gajo a escrever isto sem me conhecer de lado nenhum, sem saber quem sou e sem saber o quanto estive ao lado do anterior presidente. Gajos que nao conseguem ter uma conversa, que vêm um ataque numa contastacao. Fdx para este clube que esta ferido de morte, de um e outro lado. Esta malta precisa de ir tudo fazer psicanalise. Fodaaassseee!!!
25 Outubro, 2020 at 22:02
Deixa de ser dissimulado jubas acabas de escrever isto:
‘Bruno ter ido ter com a claque exatamente no sitio de onde sairam as tochas’
Não estás a insinuar nada pois não azeiteiro?
Mas de ti não se espera muito, foste atrás do biscoito do Diogo bate punhos.
PS: BdC seu burro, da próxima que mandares arrear num jogador avisa a juventude leonina em privado, não faças antes uns minutos como dizem estas aventesmas
25 Outubro, 2020 at 20:40
Ia para comentar a das tochas mas não vale mesmo a pena.
É bater na tecla até ao fim ao bom modo da CmerdaTv…
25 Outubro, 2020 at 20:36
Diogo Carvalho:
“O rui patrício, por exemplo, levou com tochas minutos depois de bruno de carvalho ir falar com elementos da juve Leo.”
Um porco mentiroso será sempre um porco mentiroso.
25 Outubro, 2020 at 21:05
Estavas la ou contaram-te? Entao se estiveste la diz la o que viste, porque eu sei o que vi e ja agora gostava de ter outras perspectivas. Se soubesse o que sei hoje tinha filmado e cada um que fizesse a sua avaliacao mas pelo menos a imagem era igual para todos
25 Outubro, 2020 at 21:24
Não me lembro de ele ter falado com as claques antes do jogo, mas até pode ter acontecido. Não era um jogo qualquer, era um Sporting SLB com o estádio cheio e muita coisa a acontecer. Lembro me de ver patrício a tirar as tochas nas calmas e assobios no estádio porque o jogo fora interrompido. E claro que não foi atingido por nenhuma delas.
25 Outubro, 2020 at 21:33
Falou, por causa da faixa de homenagem ao Marco Ficcini.
25 Outubro, 2020 at 21:35
Mas o Chiquinho desconfia que não… Que o BdC, burro como uma porta, a ser filmado e observado por tudo e todos, dirigiu-se às claques e disse-lhes “Não se esqueçam! Tochas em cima desta cabrão punhateiro!”.
25 Outubro, 2020 at 21:53
Grilo, ninguem mais que eu tem a frustracao de o Bruno ter entrado numa espiral auto-destruidora, sem percepção dos que estavam ou nao com ele, sem percepção que o estavam a destruir e ele sem descernimento de inteligentemente e nao emotivamente dar a volta por cima. Ate nisto ele devia ter-se resguardado. É por isso que ha funcionários que falam com as claques, nao o presidente
25 Outubro, 2020 at 22:20
Põe-te na posição dele e diz-me se tinhas discernimento.
Qualquer coisa que fizesses, eram capas e capas de jornais e revistas em cima de ti, canais de televisão com comentadores a criarem uma imagem de ti ao público.
Desde ditador, Trump, Kim Jong-un, etc.
Frases distorcidas e descontextualizadas, como o “É chato”.
Sempre queria ver esse “discernimento”…
25 Outubro, 2020 at 22:28
O ataque a Bruno de Carvalho não apareceu quando, supostamente, “fritou a pipoca”.
Esse ataque veio muito antes e intensificou-se em 2018.
Bruno de Carvalho era uma pedra no sapato par muita gente e tinha que ser afastado.
E nada melhor do que ser afastado por aqueles que o colocaram lá (ou através de sacos do Lidl).
Daí toda a propaganda e alarido em volta do homem, qualquer que fosse a sua acção.
Havia que colocar a opinião pública Sportinguista contra ele.
Fez muitas asneiras? Fez!
Tem um feitio de merda? Parece-me que tem!
Agora… A sua saída foi benéfica para o Sporting? A realidade mostra-nos que não.
Ou seja… O objectivo principal não era afastar Bruno de Carvalho mas sim destruir todo um projecto.
Ainda hoje o Tenham Orgulho fala da imagem do Sporting como negociador do tempo dele e a imagem que o Sporting tem agora com esta Direcção (igual à que tinha com o Godinho).
São estas pequenas peças do puzzle que deveriam alertar os Sportinguistas.
O homem não é nenhum Deus, nem é perfeito. Longe disso.
Mas trouxe ao Sporting e aos Sportinguistas aquilo que parecia perdido.
Os Sportinguistas preferiram ir atrás dos inimigos do Sporting…
Pior! Colocaram o poder alguém que não consegue colocar o Sporting novamente no bom caminho…
Agora, é lidar!
25 Outubro, 2020 at 21:36
Mas quando se quer arranjar bode espiatorio para atacar o homem vai-se buscar tudo. Foi a tempestade perfeita, para mal do Sporting
25 Outubro, 2020 at 21:48
Claro!
25 Outubro, 2020 at 16:00
Um off, o Pedro Marques esta na b? Nao estava na Holanda?
25 Outubro, 2020 at 17:19
Sim, está. Havia um clube holandês interessado mas depois emprestaram o ponta de lança que esteve na última época no Varzim e cancelaram a do P Marques
25 Outubro, 2020 at 17:21
* emprestaram a um clube espanhol
25 Outubro, 2020 at 16:02
C.I.S.C.A.R.
Congregação das irmazinhas do Sagrado Coração do azedume ressabiado…
Lema/significado:
Esgravatar o solo à procura de alimento (falando-se de aves, especialmente a galinha).
Revolver o cisco, o lixo.
verbo transitivo
Açular, incitar (o cão) a morder.
25 Outubro, 2020 at 17:14
Gosto mais do
J. B. D. e M. Lda
Julian Bobby Dissimulados e Mesquinhos
Ganha um par de tomates RAMe.l.ro e assume-te!!
25 Outubro, 2020 at 16:07
Sim está a jogar na B e já marcou hoje.
25 Outubro, 2020 at 16:09
Vietto
Desportivamente, era uma fezada.
Financeiramente, só podia dar barraca. Os 7 já eram demasiado por um jogador que nos anos anteriores pouco fizera, partilhar a venda com o Atlético é juntar uma cereja ao bolo.
Foram 7.5 mais 3 ou 4 em salários, com o retorno desportivo que se sabe.
25 Outubro, 2020 at 16:12
Até estourar/ser salvo por uma Apolo este clube irá ajudar muita gente… a começar pelo xotor.
25 Outubro, 2020 at 16:18
Premio Vienneto. A ser entregue a jogadores “sonho de Varandas” no final de cada época do Sporting. No ano passado, ganhou o Jesé com larga vantagem. Na anterior, talvez o Gudelj. Tem de ser sempre jogadores que custem muito mais do que jogam.
Os nomeados para este ano sao: Neto, Jovane, Plata, Sporar e … nao estou a ver mais nenhum com perfil.
25 Outubro, 2020 at 16:24
Rosier…de caras!
Z
25 Outubro, 2020 at 20:29
Sim.
25 Outubro, 2020 at 21:29
O Rider não! Então não era o maior lá terra dele e nunca se lesionava e tal?
Foi o que os entendidos aqui disseram 😉
25 Outubro, 2020 at 16:27
Alan Ruiz, Markovic, Naby Sarr, Magrao, Elias, Andre Balada, Caragnos? É verdade, esses tambem ca mal calcaram tal a merda que eram…
25 Outubro, 2020 at 17:17
Magrão custo zero e salario 60 mil euros, naby Sarr compra de 1M vendido por 2M Balada compra 1M venda por 1.2M, Elias compra 2.5 venda por 2.5M sobra o Ruiz e o Castaignos que se fossem vendidos por uma gestão competente provavelmente ainda davam lucro ou garantidamente não dariam prejuízo tão grande.
25 Outubro, 2020 at 17:34
Por esse raciocínio o Neto, o Jovane e o Plata também não podem ser nomeados
25 Outubro, 2020 at 17:42
Não disse que concordava com a nomeação até porque quer o Jovane quer o Plata não devem ter um custo assim tão grande e acredito que vão/podem ser muito uteis … o que discordo é da resposta a uma lista “sonho de varandas” meter uma lista com uma serie de gajos que nada tem a ver. Porque não fazer uma lista com flops do inicio do seculo?
25 Outubro, 2020 at 18:24
Jogadores que custam mais do que jogam? Ruiz, Balada, Castaignos, Markovic e Elias (o 2º).
Cada um faz as listas que quer.
25 Outubro, 2020 at 20:28
Ui, dá para fazer listas maiores:
O número UM intocável é o Wang. Dois milhões e 0 minutos jogados! ZERO!
Depois há muito por onde pegar:
Tales
Rubio
Ribas
Torsiglieri
Zapater
Pongolle
Hildebrand
Jéfren
Rodriguez
Bojinov
Boularrouz
Pjanic
Joãozinho
Renan
Doumbia
Eduardo
Camacho
Ilori
Jésé
Bolasie
Fernando
Vitorino Antunes e continua
Listas há muitas, vai da memória…
25 Outubro, 2020 at 18:04
RuiZ vendido por mais? É pa, tu nunca o viste jogar so pode. O Catagnos nem a equipas da 3a divisao marcou!
25 Outubro, 2020 at 20:39
“O Catagnos nem a equipas da 3a divisao marcou!”
A sério?
https://www.zerozero.pt/player.php?id=98930
25 Outubro, 2020 at 21:09
Fodasse ó grilo, no Sporting no zerozero tem zero golos, ZERO! E jogou contra Alvercas e outros que tais de divisoes inferiores. Queres mesmo argumentar com o Castagnos?
25 Outubro, 2020 at 21:26
Ah, estavas a falar de jogos cá…
Acho que marcou 4 golos num jogo amigável…
25 Outubro, 2020 at 21:27
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/sporting-vence-torreense-por-4-2-em-treino-de-conjunto
25 Outubro, 2020 at 21:38
Sim, ca. Nao vou esconder que tinha expectativas altas quando foi comprado. Foi mais um de muitos barretes que apanhamos nos ultimos 20 anos
25 Outubro, 2020 at 21:43
Já somos 2…
Também esperava muito mais dele…
25 Outubro, 2020 at 18:59
chiquinho…os teus pais eram primos não eram?
25 Outubro, 2020 at 21:24
Talvez sejamos meio irmaos, parece que o meu pai comeu a tua mae e o teu pai finge nao saber ate hoje
25 Outubro, 2020 at 16:35
O Gudelj jogou. E muito já choraram por ele.
O Ilori fez bem menos
25 Outubro, 2020 at 16:23
Continuo a dizer: péssimo negócio a sua compra e a sua massa salarial, porque o Vietto nunca rendeu em campo em proporção ao que recebia no fim do mês. Porém, vendê-lo por 7 milhões é um bom negócio! Só ficamos com 3.5 milhões porque o negócio inicial foi muito mau. Acho isto óbvio.
25 Outubro, 2020 at 16:31
Exatamente, só não consigo dizer que vende-lo foi bom negocio pois tenho duvidas que não venha a fazer falta, lembrar que foi utilizado contra o porko e marcou …. mas pagarem 7M já será mais que aquilo que na altura que veio valia que fará agora.
O problema torna-se mais grave e só não vê quem está de má fé que o volume de negócios parecido com este vai acentuar-se, pois já são muitos os jogadores que teremos de repartir o produto das vendas.
25 Outubro, 2020 at 17:07
Essa cena das percentagens do passe é uma falácia porque depende muito do tipo de jogador que estamos a falar…
Imagina que se queria o Darwin… Precisas de 26M€ e não tens. Mas arranjas metade. Compras 50% por 13M€.
Daqui a 2 anos vendes o gajo por 60M€. Ficas só com 30M€.
Não é bom na mesma?
Ou preferes gastar 6M€ num “Vietto” e 7M€ num “Sporar”, ambos a 100%?
Tudo depende SEMPRE se contratas um gajo bom ou um gajo que nunca valerá grande coisa…
Depois, a forma como fazes o negócio também importa.
Se não defines como comprar o resto do passe já deixas o negócio pendurado porque se o jogador valorizar vão pedir um valor acima do que pagaste pelos primeiros 50%. Podem depois pedir 20/25 M€ pelos outros 50% e isso já te tira muita margem. Mas se deixares definido que os restantes 50% valem os 13M€ que ficaram por pagar, já estás defendido.
Portanto, não é linear que contratar só uma percentagem é mau. Até porque, se tivesses de pagar 100%, não tinhas cá o Pote porque não tinhas dinheiro para isso.
Eu prefiro 50% dum Bruno Fernandes que 100% dum Vietto!
25 Outubro, 2020 at 17:32
Epa. a parte final concordo, se ficar definido preço para a compra do restante, assim como posso concordar se a compra mínima for de pelo menos de 80 a 85% do passe, caso contrario se só tens 50% arrisca a ser forçado a vender mesmo que não queiras …. acho que já tínhamos dado para esse peditório.
Imagina o Pote, final da época é elemento importante da equipa e aparece proposta de 20M, quem tem 50% quer receber 10M e o que vais fazer, pagar para ficares com tudo? E se não tiveres, perdes o jogador e ganhastes 4M, é isto que andamos a fazer, valorizar para alguém ganhar …..
25 Outubro, 2020 at 17:36
Pelo menos e pelo descalabro desportivo que acompanha esta direção, comprar um gajo que renda e haja sucesso desportivo já é uma grande vitória.
Preocupe-mo-nos depois com o negócio.
O normal é o Vietto. Compras mal, não rende, vendes mal.
25 Outubro, 2020 at 17:46
Miguel, para teres “break even” num jogador em que cedes 50% das vendas (nem é do passe, que esse sempre se comprar mais parcelas), tens de valorizar um jogador no mínimo a 100%. Convenhamos que não é coisa fácil.
O Pote tem de sair por 20M, por exemplo. O Sporting não tem grande historial de vendas por esses valores, e não é ficando em 3º e fora da Europa que vai entrar nesse mercado.
Claro que desportivamente vale mais 50% do Pote por 10M do que 110% do Ilori por 2M, mas no fim do mês as contas também têm de ser pagas.
25 Outubro, 2020 at 17:34
O golo contra o fcp até eu marcava… Não é por aí que poderá fazer falta.
Quanto à compra de apenas 50% dos direitos desportivos dos jogadores, é uma solução de recurso necessária em tempos de vacas magras. Por exemplo, o caso do Pote. Talvez não houvesse dez milhões para dar. Havia 5 milhões. Foi um bom negócio porque está a provar ser craque. Temos 50%do jogador, mas dentro do campo temos 100%.
25 Outubro, 2020 at 18:06
“é uma solução de recurso necessária em tempos de vacas magras.”
E isto é assimilado e tido como verdade absoluta sem qualquer tipo de dúvidas.
Não há dinheiro?? Não há vícios. Nestes dois anos de varandas quanto já torrámos em contratações?
O treinador é o terceiro mais caro do mundo, de todo o sempre!!! Mas isto cabe na cabeça de alguém?
Tempo de vacas magras mas vendemos titulares da seleção Argentina por 10 milhões e compramos um puto sub 21 ao Famalicão por 5, metade do passe, ou seja, avaliamos o pote pelo mesmo valor do acuna. E ainda vamos buscar o Tábata, o Nuno Santos, o Adan… Só esta época comorámos uma equipa toda nova, a maior parte jogadores sem qualidade e ainda andamos a dizer que não há dinheiro?
25 Outubro, 2020 at 20:22
Vê lá se o puto do Famalicão vai ser mais útil do que o Acuna. .. pelo menos não nos vai deixar tantas vezes a jogar com dez.
25 Outubro, 2020 at 16:41
“22 millones fijos más 10 en bonus fue la última oferta por Gelson
El Atlético apuró anoche las opciones de un pacto aumentando su propuesta, pero el Sporting no quiso escuchar. Desde la Federación portuguesa ha llegado el tránsfer internacional.
Hasta la última hora de ayer el Atlético intentó darle una solución amistosa al caso Gelson. Hizo una última propuesta al Sporting para pactar un traspaso. Era la segunda casi consecutiva, pero el club lisboeta se enrocó y no hubo manera. As avanzaba el pasado 3 de julio la estrategia colchonera para poner cerco a Gelson. Se exploraban los riesgos para lanzarse a por un jugador que había rescincidido unilateralmente su contrato. La intención era una solución amistosa, pero también se trabajaba para obtener certezas legales sobre en qué situación real se encontraba el jugador. El Certificado de Transferencia Internacional (CTI) que ya tiene en poder el Atlético ha contestado a todas las preguntas. La Federación portuguesa lo ha emitido a favor del club madrileño con Gelson como jugador libre y el Atlético, ante la cerrazón blanquiverde, no ha podido esperar más. El extremo tiene que empezar ya a ponerse a punto.
Y eso que hasta la noche del martes se intentó pactar. El Atlético llegó entonces a ofrecer 22 millones fijos y 10 en variables (5 de fácil cumplimiento y otros 5 de mucha más complicación) por un porcentaje que rondaba entre el 60% y el 70% del pase del jugador. Era la última. La penúltima, también con respuesta negativa, había ascendido a 20 millones más 10 en variables. Cabe recordar la anterior de 15 más 10. Hacía tiempo que ya se había olvidado incluir a futbolistas, puesto que al Sporting no le interesaba incluir ni a Moreira ni a Vietto en este traspaso.
Llegó el tránsfer desde Portugal.
Así las cosas, el Atlético, con el jugador en Madrid y el CTI en su poder, más las certezas de sus abogados ha dado el último paso. “El Sporting tenía sobre la mesa una propuesta más que digna”, señalan a As fuentes de la negociación, “pero su pretensión no ha sido la de negociar”. Y es que, según ha podido confirmar este diario los actuales gestores del club lisboeta remitían constantemente a la cantidad de 50 millones para dar luz verde a un traspaso por un jugador que, realmente, había rescindido hace un mes. No han querido negociar. La directiva actual de Sporting filtra su intención de presentar una queja a la FIFA, pero habrá que ver qué sucede a partir del 8 de septiembre, cuando tengan lugar las elecciones a la presidencia. El gerente entrante tendrá que decidir. Es posible que entonces el diálogo entre las partes sea más fácil.”
E foi mais fácil, fácil, mas para incomparavelmente pior …..
25 Outubro, 2020 at 16:48
#VarandasBem
#ZenhaBem
#MendesBem
#ViettoBem
#SportingNemPorIsso
25 Outubro, 2020 at 16:50
O Varandas precisa de fazer formação com o Trolha.
Negócio ruinoso.
Alanz Ruiz, Markovic e Castaignos foram exigências do mestre da táctica?
25 Outubro, 2020 at 16:52
Castaignos não sei mas os outros 2 foram.
25 Outubro, 2020 at 17:10
Só o Alan foi pedido pelo JJ.
O Castagnos foi aposta do Bruno – há uma entrevista onde fala nisso e diz que foi uma oportunidade de negócio – e o Markovic foi uma surpresa para o JJ – há também declarações do Bruno a dizer isso, que não foi um pedido do JJ mas que como sabia que gostava do jogador e houve essa oportunidade, veio.
25 Outubro, 2020 at 18:08
Creio que deves esta a referir-te a uma entrevista de Simões de Almeida (antigo vice-presidente do Sporting) a OJogo… Vale o que vale…
“Foi o Bruno de Carvalho que fez a pior contratação: Markovic”
“Porque o pior de todos os reforços foi ele que foi buscar, sem o treinador saber: o Markovic. E ainda o Castaignos. Assim, a culpa ser só do treinador não é verdade.”
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/foi-o-bruno-de-carvalho-que-fez-a-pior-contratacao-markovic-5615334.html
No entanto…E também vale o que vale…
“Markovic revelou ter falado com Bruno de Carvalho e Jorge Jesus, que insistiram na sua transferência para o clube verde e branco.”
https://rr.sapo.pt/noticia/63114/markovic-no-sporting-a-100-e-para-ganhar-o-titulo
“Jorge Jesus ganha uma opção de luxo, (…), e vê o Sporting garantir praticamente todos o pedidos que fez.”
https://blogvisaodemercado.pt/2016/08/oficial-markovic-no-sporting-emprestimo-do-liverpool/
25 Outubro, 2020 at 20:36
Tal como Bas Dost e Bruno Fernandes não foram pedidos de jj, foram aquisições de BdC…
Z
25 Outubro, 2020 at 20:40
Pois…
25 Outubro, 2020 at 18:28
O Alan não foi pedido pelo Jesus, já estaria referenciado, pelo que percebi. O Jesus meteu-se foi na negociação porque depois de o ver ficou apaixonado e tinha de vir.
Claros fetiches do Mestre foram o Douglas (enquanto não despachou o Naldo não descansou), o Markovic, Schelotto, Bruno César e o Ruben Ribeiro (caso contrário tinha encostado como o Wnedel e o Lumor). O Balada pode ter sido.
25 Outubro, 2020 at 20:22
E o Renan, Doumbia, Eduardo, Borja, Rosier, Ilori, Neto, Camacho, Wang, LP, Plata, Jésé, Fernando e Bolasie?
50 milhões? Também foram exigências do Jesus?
25 Outubro, 2020 at 16:53
Vai começar o Futsal e mais uma vez la temos no nosso bonito JR, todo de verde, branco e preto vestido, o dunfermline tapete gris com as inteligentes barras encornada. A merda da Federação do Humberto Coelho conseguiu meter as cores dos abutres DENTRO DO NOSSO PAVILHÃO.
Alguém acredita que o traficante e os seus bois sem nome iriam permitir bastas verdes nos seus galinheiros?
E não me venham com a estória que será uma imposição do particionador
25 Outubro, 2020 at 17:11
Lembro-me, à época, de ter comentado que este ‘trolha’ ia custar 15M para vir beber uns gins e ver umas gajas na expo…. Felizmente enganei-me… ainda poupámos 4M…. Afinal a esperança ainda não morreu… Já está enterradissima….
25 Outubro, 2020 at 17:12
Os 2 ME pelo Wang, segundo confissão da Direcção, serviram de cortina a uma Comissão paga ao JM e fizeram-no para não parecer tão chocante.
Agora os 7,5 ME pagos pelos 50 % do passe do Vietto serviram para camuflar o negócio do Gelson, dizem os defensores do Varandas. Ou seja a Direcção tem consciência das borradas que faz mas propositadamente engana Sócios, Accionistas e CMVM… Espero que esta, que costuma ser dura, não se distraia…