O responsável de comunicação do Sporting acusou ontem elementos da claque Juventude Leonina de terem insultado Sebastián Coates no final da 1ª parte do jogo com o Santa Clara, no sábado. O capitão cometeu um erro do qual resultou o empate dos açorianos, ao minuto 42. Foi a primeira vez desde março que um encontro dos leões teve público nas bancadas. A claque fez-se representar devidamente identificada por uma tarja.
“Não queria deixar passar em claro algo que aconteceu ao intervalo [nos Açores]. Hoje em dia, apesar de estarem mil pessoas no estádio, ouve-se bastante aquilo que o público diz. Como adepto e sócio do Sporting faz-me confusão que uma parte identificada do público tenha decidido insultar o nosso capitão, insultos constantes enquanto os jogadores subiam ao relvado”, denunciou Miguel Braga, na Sporting TV. “Não percebo, ainda para mais com o histórico recente do nosso clube, do ataque a Alcochete, como é que os mesmos protagonistas continuam a insistir nos mesmos comportamentos, de insulto, de tentativa de intimidação e de fazerem isso aos nossos próprios jogadores. O sócio e o adepto do Sporting não é assim. É incompreensível esta atitude de insultar o nosso capitão ao intervalo”, reforçou.
“Não há aliança nenhuma com o Benfica”
No espaço semanal de comentário na Sporting TV, Miguel Braga garantiu que “não há aliança nenhuma com o Benfica ou qualquer outro clube”. “O Sporting tem os seus valores e caminha sozinho com eles”, assegurou o responsável de comunicação, concluindo que “Pinto da Costa enfiou a carapuça” das declarações de Frederico Varandas após o clássico. Miguel Braga disse que Vietto, transferido para o Al Hilal, era o elemento “mais bem pago do plantel”, mas “jogadores como Petrovic recebiam o mesmo” num passado recente (3 M€ brutos por época).
O horror, o drama, a tragédia. Deve ter sido a primeira vez que o Coates foi chamado de merda para cima… Ainda bem que o Miguel Braga não vem a minha casa quando vejo os jogos do Sporting, e não deve passar pela Tasca também, se o fizesse provavelmente achava que muita malta daqui é da JL.
O Petrovic recebia menos do que recebe o Ilori, e era capaz de jogar mais vezes.
Se conheceres o sujeito pergunta a ver se orienta a cena que fuma, é que aquilo parece ser bom, pelo menos ele vai para ali com uma pedra faz favor.
É normal a indignação do senhor. Habituado a estar nos camarotes ou a sentar o cu nas centrais, não está habituado a desabafos, a insultos na frustração do momento. As conversas no camarote não são sobre futebol, e nas centrais quase não há ação.
Se ainda ao menos dissessem que lhe arrancavam a cabeça, insultos … bahhhh, meninos!
Seremos “… o clube mais elegante da liga, custe os pontos que custar.”.
Quanto aos salários, verdade que não temos condições, desde 2018 que a massa salarial deveria ter sido reduzida, faz lembrar os desempregados que investem o pouco dinheiro que tem num bom carro esquecendo que depois não tem dinheiro para pagar o seguro, a gasolina e as reparações e por isso vendem o carro para pagar estas dividas.
A redução teria de começar pela estrutura, que aumentou, aumentou e ainda recentemente foi aumentada.
Há uns anos atrás diziam-me que avançar para SAD’s era a única solução para os clubes de futebol, e eu acreditava.
Depois diziam que tinhamos de acabar com modalidades e eu acreditava.
Depois diziam que tinhamos de vender património do clube e eu acreditava.
Depois diziam que determinadas pessoas eram as mais indicadas para liderar o Sporting porque tinham uma experiência enorme de gestão na banca e em grandes empresas e eu acreditava.
Foi o descalabro que se viu.
Se fosse nessa altura, quando este senhor dizia que o Petrovic ganhava 3 milhoes de euros, eu se calhar acreditava. Hoje felizmente consigo ter a capacidade de perceber que o que a “comunicação oficial”, pelo menos esta, diz, apenas serve para determinados proósitos, e informar os sócios não é um deles.
Hoje conseguimos perceber isso e ir a procura de outras fontes de informação que nos permitam avaliar o que é dito e ver se realmente corresponde à verdade. E neste caso do salario do Petrovic, ironia das ironias, até foi a direcção a dar-nos essas fontes com o famoso “leak” da auditoria, onde estão escarrapachados os salarios dos jogadores.
Podem apontar muitos defeitos à anterior direcção. Podem vir com a cartilha toda. Podem vir os Jubas e os Luises Ribeiros da vida para aqui limpar a imagem do Varandas e seus pares. Pode vir a familia Braga (pai e filho) denegrir o trabalho da direcção anterior e justificar tudo e mais alguma coisa com Alcochete. Há uma coisa que a direcção anteirior deu aos sócios, talvez a mais importante, que não vão conseguir mudar: a capacidade de perceber que há, e se calhar sempre houve, alternativas ao que determinadas “personalidades” do clube transmitem como verdades absolutas.
Por isso força com a propaganda, que há sempre forma de a desmascarar.
e o contrato com a Nike? é alguma coisa de jeito? o que li é que é o contrato em que se ganha mais na venda de camisolas, mas…e o valor do contrato anualmente? quento é que a Nike paga ao Sporting por ter a sua onda ao lado do Rampante num manto que é e será sempre Sagrado?
Se foi o Bananas a negociar, ainda acabamos por pagar para ter o visto da Nike nos equipamentos, mas salvaguardamos 25% dos direitos económicos sobre as mais valias das vendas na loja verde.
Quando digo que assinámos com o nome é só mesmo para virem dizer que fizeram um contrato com uma marca grande global e que vem trazer exposição e o crl….
pois Tiago é isso que eu temo, mas também compreendo que neste momento ainda não possam dizer os contornos do contrato pois estamos ainda ligados á Macron durante mais uns meses. Macron que me surpreendeu pela positiva, pois para mim, produziu as camisolas mais bonitas dos últimos largos anos.
Não se sabe nada do negócio a não ser o que já divulgaram…
A) A Nike paga menos à cabeça.
B) A margem de lucro nas camisolas é maior, ou seja, por cada camisola vendida, o clube encaixará mais dinheiro.
Estarem já a fazer disto uma novela é parvo.
O contrato pode ser pior ou melhor, depende das vendas. Se a camisola vai ser bonita ou não, é achismo…
Andam aqui há anos a dizer que a Macron é uma merda de marca, que o Sporting tinha de ter uma marca de topo, e agora muda-se a marca para uma das 2 maiores no mundo, e já é tudo mau…
Não se sabe o suficiente para fazer uma analise ao contrato, e menos ainda à beleza da camisola!
É mais ou menos isso Miguel, mas há aí um detalhezinho (*) que faz toda a diferença.
Digo já que não sei se o negócio será este ou não, ou até se vai ser contratualizado porque ao que parece alguém com 2 olhos na cara disse “… ora bem, isto assim talvez não seja boa ideia…”
A percentagem que poderá ser superior à Macron tem um gancho – tem de estar associada a resultados desportivos. Quer a Nike quer a Adidas fazem isto. Ponto. Não sei como são as outras, nunca lá trabalhei. Inclusivamente a exposição da marca Nike noutros mercados, asiático e sul americano, tem de ter obrigatoriamente, e está no contrato, atenção, que cumprir determinados parâmetros desportivos, que diga-se de passagem, muito raramente o Sporting alcança.
Do ponto de vista da marca parece-me óbvio o porquê deste detalhe, como empresário faria o mesmo, do ponto de vista do Sporting estamos perante uma fezada, que me parece que será um logro. Mais um.
Já se falou nisso Malcolm, aqui mesmo. É uma dúvida razoável, mas estou absolutamente convencido que não se esqueceram disso. Não vejo como é possível deixar isso fora do negócio. Caramba Malcolm, porra, parece que estou a ver o Varandas assinar sem ler. porra Malcolm, pronto. Já estou com medo. Na volta tens razão e esqueceram-se. Fdx.
Simples… És campeão vendes 3,5 milhões de camisolas…
A das a lutar pelo 4o lugar tens 15 mil no estádio e vendes 100 mil camisolas.
É óbvio que se eles pagam menos a cabeça mas dão te maior % na venda de camisolas, tens que ter bons resultados desportivos para maximizar és a venda das camisolas.
É um ponto sim, mas é mais do que isso. As grandes marcas não gostam de estar associadas a projectos desportivos que não cumprem determinados parâmetros desportivos e éticos (ainda não tinha mencionado isso). Está tudo contratualizado, estas marcas obviamente que não são geridas como a mercearia do mono Zenha, que tirava fotocópias no Barclay’s.
Imagina que o Sporting cumpre com os objectivos desportivos, que vão desde: a) ser campeão; b) apuramento para a CL e c) apuramento para a LE. Que são variáveis.
Adicionas o desempenho durante a época: d) Quartos de final, e) meias finais, f) final… percebes a ideia de certeza.
Mediante este desempenho recebes o patrocínio e se tiveres bom desempenho terás exposição nos mercado que falei (não tanto no americano, aí só os verdadeiros clubes de topo europeu entram). Por exposição podes considerar inúmeras coisas, como ser destacado num comercial, ocupar destaque numa loja, prateleiras de categoria A+, manequins, etc
Se não cumpres com esses objectivos vais para o “fim da linha”, ou até nem vais para porra de linha nenhuma. E tu podes constatar isso numa qualquer loja Nike, sempre que há um evento desportivo mediático.
Outra coisa, imaginemos que, por absurdo, o Sporting com esta direcção, e na vigência do patrocínio Nike, que se descobre que se anda a lavar dinheiro, ou que se descobre que varandas esteve envolvido em actos de desvio patrimonial do Sporting, ou até que foi provado em tribunal que foi varandas que mandou arrear nos jogadores em Alcochete, por não cumprir com os valores éticos e morais que a marca preconiza, e que contratualiza, poderá ter motivos para extinguir no imediato o patrocínio e pedir responsabilidades pontuais aos administradores.
Daí o ter dito antes: “… ora bem, isto assim talvez não seja boa ideia…”
Eh lá! Reparei agora que os “milhões investidos” pelo retardado do Vagandas além dos colchões deram para pintar uma parede! Bem Vagandas.
Está informação fundamental veio por cortesia de Bernardo Ribeiro no seu “jornal” Record.
Outro Bernardo desonesto e ressabiado, é o que eu digo, este nome tem qualquer coisa.
Victor Espadinha: “O Sporting vendeu o Vietto por 3,5 milhões. Um preço baixo. Mas se atendermos que vai poupar 11,5 milhões nos ordenados do jogador, o negócio tem um outro significado. Com o tempo, Frederico Varandas vai melhorando como presidente”
Os Campeonatos da Europa de Sub-20 e Sub-18 foram cancelados pela Federação Europeia de Andebol.
A Federação Europeia de Andebol (EHF) redefiniu a sua abordagem para os próximos eventos da Categoria Jovem, nomeadamente os EHF Euros Sub-20 e Sub-18, que estavam agendados para Janeiro de 2021. Com base em contributos de todas as partes interessadas, incluindo a Direção das Nações, foi efectuada uma análise cuidadosa da situação e estabelecidos contactos com os organizadores de todos os torneios em questão.
À luz da atual situação sanitária, foram observados desafios em termos de controlo do ambiente para os jogadores e em termos de potenciais riscos financeiros para os organizadores, no caso de serem introduzidas medidas adicionais pelas respectivas autoridades locais. Ao mesmo tempo, foi claramente sublinhada a responsabilidade de assegurar possibilidades de jogo para as diferentes gerações de andebol
1º Contador – Número de dias que faltam até março de 2022 – mês previsto para eleições – 491
2º Contador – 500€ diários que entram na carteira do Frederico Golpista
Dia 27 de outubro de 2020 = 500€
Total acumulado = 12.500€
Nota: Golpista, diz-me duas palavras, uma a começar por “A” – de Assembleia, e outra a começar por “G” – de Geral. Tresa, Tresa?
Segunda tentativa, mais duas palavras, uma a começar por “C” – de Contas, e outra a começar por “O” – de Orçamento. Negro, Negro?
Está bem, não te preocupes, mas agora vai lá marcar uma consulta para o Júlio de Matos, ok? Sim, eles dão rebuçados e chupa-chupas.
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 15
Data: 27 de outubro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 28
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 18
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 18
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do lombo de vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
Não sei quem consegue compreender, por exemplo, a não selecção da Vanessa Marques, o colocar da Ana Borges a Defesa Direita, a Tatiana Pinto a Média/Extrema Esquerda, a Diana Silva a vá-se lá saber o quê e uma PL só comparável ao Sporar.
Muito boa segunda parte da Joana Marchão e da Andreia Jacinto. A Cláudia Neto deve ter lugar cativo por ter o mesmo apelido do seleccionador.
SL
Bem, ganha-se ao Chipre com um autogolo num jogo pobre que dói!
Não vejo qualquer qualidade no Neto e é uma pena porque acho que temos um grupo de jogadoras que podia fazer muito mais com uma orientação como deve ser.
Em Novembro teremos um Portugal-Escócia que será bem interessante.
A chave da demissão ou não do Varandas tem-na o R Alves. Se ele autorizar a AG destitutiva estou convencido que o Varandas se demite sem ir a eleições porque as votações verificadas no Relatório e Orçamento devem tê-lo convencido que não tem hipóteses.
Mas a FORMA como é “levado ao colo”, “ao estrelato”, prematuramente, pela cartilhagem, só para justificarem um negócio que tem tudo menos ser transparente, não abona a seu favor.
27 Outubro, 2020 at 9:26
O responsável de comunicação do Sporting acusou ontem elementos da claque Juventude Leonina de terem insultado Sebastián Coates no final da 1ª parte do jogo com o Santa Clara, no sábado. O capitão cometeu um erro do qual resultou o empate dos açorianos, ao minuto 42. Foi a primeira vez desde março que um encontro dos leões teve público nas bancadas. A claque fez-se representar devidamente identificada por uma tarja.
“Não queria deixar passar em claro algo que aconteceu ao intervalo [nos Açores]. Hoje em dia, apesar de estarem mil pessoas no estádio, ouve-se bastante aquilo que o público diz. Como adepto e sócio do Sporting faz-me confusão que uma parte identificada do público tenha decidido insultar o nosso capitão, insultos constantes enquanto os jogadores subiam ao relvado”, denunciou Miguel Braga, na Sporting TV. “Não percebo, ainda para mais com o histórico recente do nosso clube, do ataque a Alcochete, como é que os mesmos protagonistas continuam a insistir nos mesmos comportamentos, de insulto, de tentativa de intimidação e de fazerem isso aos nossos próprios jogadores. O sócio e o adepto do Sporting não é assim. É incompreensível esta atitude de insultar o nosso capitão ao intervalo”, reforçou.
“Não há aliança nenhuma com o Benfica”
No espaço semanal de comentário na Sporting TV, Miguel Braga garantiu que “não há aliança nenhuma com o Benfica ou qualquer outro clube”. “O Sporting tem os seus valores e caminha sozinho com eles”, assegurou o responsável de comunicação, concluindo que “Pinto da Costa enfiou a carapuça” das declarações de Frederico Varandas após o clássico. Miguel Braga disse que Vietto, transferido para o Al Hilal, era o elemento “mais bem pago do plantel”, mas “jogadores como Petrovic recebiam o mesmo” num passado recente (3 M€ brutos por época).
27 Outubro, 2020 at 9:46
O horror, o drama, a tragédia. Deve ter sido a primeira vez que o Coates foi chamado de merda para cima… Ainda bem que o Miguel Braga não vem a minha casa quando vejo os jogos do Sporting, e não deve passar pela Tasca também, se o fizesse provavelmente achava que muita malta daqui é da JL.
O Petrovic recebia menos do que recebe o Ilori, e era capaz de jogar mais vezes.
Se conheceres o sujeito pergunta a ver se orienta a cena que fuma, é que aquilo parece ser bom, pelo menos ele vai para ali com uma pedra faz favor.
27 Outubro, 2020 at 9:49
É normal a indignação do senhor. Habituado a estar nos camarotes ou a sentar o cu nas centrais, não está habituado a desabafos, a insultos na frustração do momento. As conversas no camarote não são sobre futebol, e nas centrais quase não há ação.
27 Outubro, 2020 at 10:01
Se ainda ao menos dissessem que lhe arrancavam a cabeça, insultos … bahhhh, meninos!
Seremos “… o clube mais elegante da liga, custe os pontos que custar.”.
Quanto aos salários, verdade que não temos condições, desde 2018 que a massa salarial deveria ter sido reduzida, faz lembrar os desempregados que investem o pouco dinheiro que tem num bom carro esquecendo que depois não tem dinheiro para pagar o seguro, a gasolina e as reparações e por isso vendem o carro para pagar estas dividas.
A redução teria de começar pela estrutura, que aumentou, aumentou e ainda recentemente foi aumentada.
Eu sou consequência de alcochete.
27 Outubro, 2020 at 10:04
Eu sou sócio e já chamei cabrão ao Coates, confesso.
Tens algum problema com isso, xupas?
27 Outubro, 2020 at 10:17
Eu já chamei inúmeras vezes…essa arrastadeira.
27 Outubro, 2020 at 11:06
Chamei-lhe cabrão porque gosto dele.
Se não gostasse chamava-lhe capitão bananas.
27 Outubro, 2020 at 14:39
Há uns anos atrás diziam-me que avançar para SAD’s era a única solução para os clubes de futebol, e eu acreditava.
Depois diziam que tinhamos de acabar com modalidades e eu acreditava.
Depois diziam que tinhamos de vender património do clube e eu acreditava.
Depois diziam que determinadas pessoas eram as mais indicadas para liderar o Sporting porque tinham uma experiência enorme de gestão na banca e em grandes empresas e eu acreditava.
Foi o descalabro que se viu.
Se fosse nessa altura, quando este senhor dizia que o Petrovic ganhava 3 milhoes de euros, eu se calhar acreditava. Hoje felizmente consigo ter a capacidade de perceber que o que a “comunicação oficial”, pelo menos esta, diz, apenas serve para determinados proósitos, e informar os sócios não é um deles.
Hoje conseguimos perceber isso e ir a procura de outras fontes de informação que nos permitam avaliar o que é dito e ver se realmente corresponde à verdade. E neste caso do salario do Petrovic, ironia das ironias, até foi a direcção a dar-nos essas fontes com o famoso “leak” da auditoria, onde estão escarrapachados os salarios dos jogadores.
Podem apontar muitos defeitos à anterior direcção. Podem vir com a cartilha toda. Podem vir os Jubas e os Luises Ribeiros da vida para aqui limpar a imagem do Varandas e seus pares. Pode vir a familia Braga (pai e filho) denegrir o trabalho da direcção anterior e justificar tudo e mais alguma coisa com Alcochete. Há uma coisa que a direcção anteirior deu aos sócios, talvez a mais importante, que não vão conseguir mudar: a capacidade de perceber que há, e se calhar sempre houve, alternativas ao que determinadas “personalidades” do clube transmitem como verdades absolutas.
Por isso força com a propaganda, que há sempre forma de a desmascarar.
27 Outubro, 2020 at 9:30
Fodasse é preciso uma lata……….
Épa se pagarem cotas como eu e como tu sao socios e tens q aceitar……
Insultos ai sim tens razao mas no resto a vossa vontade de acabar com as claques é tao inteligente que por isso é que em portugal ninguem o fez……
Agora pensa…
27 Outubro, 2020 at 11:13
e o contrato com a Nike? é alguma coisa de jeito? o que li é que é o contrato em que se ganha mais na venda de camisolas, mas…e o valor do contrato anualmente? quento é que a Nike paga ao Sporting por ter a sua onda ao lado do Rampante num manto que é e será sempre Sagrado?
27 Outubro, 2020 at 11:24
Se foi o Bananas a negociar, ainda acabamos por pagar para ter o visto da Nike nos equipamentos, mas salvaguardamos 25% dos direitos económicos sobre as mais valias das vendas na loja verde.
27 Outubro, 2020 at 11:31
Temo o pior desse contrato…
E que nem dinheiro “à cabeça” nem camisolas de jeito….e que na verdade não assinámos pelo negócio mas sim pelo nome…
Mas pronto…pode ser que desta vez me engane….
27 Outubro, 2020 at 11:33
Quando digo que assinámos com o nome é só mesmo para virem dizer que fizeram um contrato com uma marca grande global e que vem trazer exposição e o crl….
27 Outubro, 2020 at 11:43
pois Tiago é isso que eu temo, mas também compreendo que neste momento ainda não possam dizer os contornos do contrato pois estamos ainda ligados á Macron durante mais uns meses. Macron que me surpreendeu pela positiva, pois para mim, produziu as camisolas mais bonitas dos últimos largos anos.
SL
27 Outubro, 2020 at 12:55
Não se sabe nada do negócio a não ser o que já divulgaram…
A) A Nike paga menos à cabeça.
B) A margem de lucro nas camisolas é maior, ou seja, por cada camisola vendida, o clube encaixará mais dinheiro.
Estarem já a fazer disto uma novela é parvo.
O contrato pode ser pior ou melhor, depende das vendas. Se a camisola vai ser bonita ou não, é achismo…
Andam aqui há anos a dizer que a Macron é uma merda de marca, que o Sporting tinha de ter uma marca de topo, e agora muda-se a marca para uma das 2 maiores no mundo, e já é tudo mau…
Não se sabe o suficiente para fazer uma analise ao contrato, e menos ainda à beleza da camisola!
27 Outubro, 2020 at 13:59
É mais ou menos isso Miguel, mas há aí um detalhezinho (*) que faz toda a diferença.
Digo já que não sei se o negócio será este ou não, ou até se vai ser contratualizado porque ao que parece alguém com 2 olhos na cara disse “… ora bem, isto assim talvez não seja boa ideia…”
A percentagem que poderá ser superior à Macron tem um gancho – tem de estar associada a resultados desportivos. Quer a Nike quer a Adidas fazem isto. Ponto. Não sei como são as outras, nunca lá trabalhei. Inclusivamente a exposição da marca Nike noutros mercados, asiático e sul americano, tem de ter obrigatoriamente, e está no contrato, atenção, que cumprir determinados parâmetros desportivos, que diga-se de passagem, muito raramente o Sporting alcança.
Do ponto de vista da marca parece-me óbvio o porquê deste detalhe, como empresário faria o mesmo, do ponto de vista do Sporting estamos perante uma fezada, que me parece que será um logro. Mais um.
27 Outubro, 2020 at 14:02
Há um pormaior muito importante que ainda não vi explicado.
A Macron incluía também patrocínio a algumas modalidades e sobretudo pela importância ao projeto olímpico.
Será que os anormais se esqueceram mais uma vez do clube?
Quem souber que responda.
27 Outubro, 2020 at 14:11
Já se falou nisso Malcolm, aqui mesmo. É uma dúvida razoável, mas estou absolutamente convencido que não se esqueceram disso. Não vejo como é possível deixar isso fora do negócio. Caramba Malcolm, porra, parece que estou a ver o Varandas assinar sem ler. porra Malcolm, pronto. Já estou com medo. Na volta tens razão e esqueceram-se. Fdx.
27 Outubro, 2020 at 14:27
A importância para o projecto olímpico é subjectiva.
Os atletas individuais quando competem não usam Macron.
27 Outubro, 2020 at 14:24
Como é que funciona essa cena da percentagem estar associada a resultados desportivos?
27 Outubro, 2020 at 14:34
Simples… És campeão vendes 3,5 milhões de camisolas…
A das a lutar pelo 4o lugar tens 15 mil no estádio e vendes 100 mil camisolas.
É óbvio que se eles pagam menos a cabeça mas dão te maior % na venda de camisolas, tens que ter bons resultados desportivos para maximizar és a venda das camisolas.
27 Outubro, 2020 at 15:09
É um ponto sim, mas é mais do que isso. As grandes marcas não gostam de estar associadas a projectos desportivos que não cumprem determinados parâmetros desportivos e éticos (ainda não tinha mencionado isso). Está tudo contratualizado, estas marcas obviamente que não são geridas como a mercearia do mono Zenha, que tirava fotocópias no Barclay’s.
Imagina que o Sporting cumpre com os objectivos desportivos, que vão desde: a) ser campeão; b) apuramento para a CL e c) apuramento para a LE. Que são variáveis.
Adicionas o desempenho durante a época: d) Quartos de final, e) meias finais, f) final… percebes a ideia de certeza.
Mediante este desempenho recebes o patrocínio e se tiveres bom desempenho terás exposição nos mercado que falei (não tanto no americano, aí só os verdadeiros clubes de topo europeu entram). Por exposição podes considerar inúmeras coisas, como ser destacado num comercial, ocupar destaque numa loja, prateleiras de categoria A+, manequins, etc
Se não cumpres com esses objectivos vais para o “fim da linha”, ou até nem vais para porra de linha nenhuma. E tu podes constatar isso numa qualquer loja Nike, sempre que há um evento desportivo mediático.
Outra coisa, imaginemos que, por absurdo, o Sporting com esta direcção, e na vigência do patrocínio Nike, que se descobre que se anda a lavar dinheiro, ou que se descobre que varandas esteve envolvido em actos de desvio patrimonial do Sporting, ou até que foi provado em tribunal que foi varandas que mandou arrear nos jogadores em Alcochete, por não cumprir com os valores éticos e morais que a marca preconiza, e que contratualiza, poderá ter motivos para extinguir no imediato o patrocínio e pedir responsabilidades pontuais aos administradores.
Daí o ter dito antes: “… ora bem, isto assim talvez não seja boa ideia…”
27 Outubro, 2020 at 16:27
Imagino que o Benfic@ não tenha camisolas à venda em nenhuma loja da Adidas… Certo?
27 Outubro, 2020 at 16:25
Isso não é colocado no contrato, caramba.
Não é disso que o Kmet falava, de certeza.
27 Outubro, 2020 at 16:29
pelo que percebi do que disse o Lyonne é algo objectivo, ou seja, naturalmente um campeão vende mais merchandising.
Mas contratualmente é como eu disse. Objectivos desportivos.
27 Outubro, 2020 at 14:05
Muito gostam estes tipos de inventar. Nada se sabe e nada sabem, mas já dá pano para mangas.
27 Outubro, 2020 at 12:55
🙂 <3
https://twitter.com/ElDiaDespues/status/1319198433400553472
27 Outubro, 2020 at 13:24
Muito bom!
27 Outubro, 2020 at 16:50
sublime 🙂
27 Outubro, 2020 at 13:41
Eh lá! Reparei agora que os “milhões investidos” pelo retardado do Vagandas além dos colchões deram para pintar uma parede! Bem Vagandas.
Está informação fundamental veio por cortesia de Bernardo Ribeiro no seu “jornal” Record.
Outro Bernardo desonesto e ressabiado, é o que eu digo, este nome tem qualquer coisa.
27 Outubro, 2020 at 13:52
Sanatório Leonino
Victor Espadinha: “O Sporting vendeu o Vietto por 3,5 milhões. Um preço baixo. Mas se atendermos que vai poupar 11,5 milhões nos ordenados do jogador, o negócio tem um outro significado. Com o tempo, Frederico Varandas vai melhorando como presidente”
27 Outubro, 2020 at 14:00
Sali essa é tanga, confessa. Ninguém é assim tão estúpido. Porra nem o Varandas se atreveu a tanto 🙂
27 Outubro, 2020 at 15:29
Júlian, aqui está a prosa do artista: https://www.jn.pt/opiniao/victor-espadinha/os-presidentes-que-temos-12967659.html
27 Outubro, 2020 at 15:43
Obrigado Sali!
Eu estava a brincar, se há comentários que eu leio sempre são os teus.
27 Outubro, 2020 at 18:24
Obrigado, Julián. Abraço.
27 Outubro, 2020 at 15:20
Poupou 11,5 milhões! Ahahahahahahah
Dispensem os jogadores todos a custo zero e ainda vamos buscar o CR7 e o Messi.
Mas além deste bêbado há mais gente que come esta palha, esse é que é o problema!
27 Outubro, 2020 at 16:59
É possível haver alguém ainda mias estúpido que o Varandas?
É possível e o Espadinha demonstra-o…
27 Outubro, 2020 at 14:19
Jesus diz que Nuno Tavares vai ser o futuro defesa esquerdo da selecção…
Lá se vai a ideia do Amorim, de que será o Nuno Mendes…
27 Outubro, 2020 at 14:33
“Carlos Galambas explica a saída do Sporting”
https://www.ojogo.pt/modalidades/noticias/galambas-explica-a-saida-do-sporting-12965545.html?fbclid=IwAR1opTkxeSA0-o1W8AzuXjJuKjI8KV9Aj_r-NDhJgf5CCkDzRQDwyWHN3E8
27 Outubro, 2020 at 15:20
Que vergonha.
Tudo o que é sportinguista e vencedor por natureza é afastado sem apelo nem agravo.
O Varandas é um dejecto humano – isso faz de nós sportinguistas o quê?
Que vergonha.
27 Outubro, 2020 at 15:21
O Sporting do Varangas dá vómitos!
27 Outubro, 2020 at 16:51
O Varandas é que dá vómitos…
O Sporting nunca dará vómitos a quem gosta do Clube.
27 Outubro, 2020 at 17:26
Aprende a ler.
27 Outubro, 2020 at 15:29
“Podem dormir descansados”. Varandas confiante no futuro do Sporting
http://opr.news/2abc90cf201027pt_ao?client=news
Download Now
https://opr.as/share
27 Outubro, 2020 at 16:33
“Hoje podem dormir descansados porque o futuro e a sustentabilidade do Sporting estão garantidos”, esclareceu Frederico Varandas.
Já nos lixamos, para tanta propaganda em tão pouco tempo é porque ele gamou o cartão de crédito ao Zenha e foi às compras.
27 Outubro, 2020 at 17:21
(ver a partir do minuto 3:05)
https://www.youtube.com/watch?v=efgbGLO2Yqk
27 Outubro, 2020 at 16:40
Os Campeonatos da Europa de Sub-20 e Sub-18 foram cancelados pela Federação Europeia de Andebol.
A Federação Europeia de Andebol (EHF) redefiniu a sua abordagem para os próximos eventos da Categoria Jovem, nomeadamente os EHF Euros Sub-20 e Sub-18, que estavam agendados para Janeiro de 2021. Com base em contributos de todas as partes interessadas, incluindo a Direção das Nações, foi efectuada uma análise cuidadosa da situação e estabelecidos contactos com os organizadores de todos os torneios em questão.
À luz da atual situação sanitária, foram observados desafios em termos de controlo do ambiente para os jogadores e em termos de potenciais riscos financeiros para os organizadores, no caso de serem introduzidas medidas adicionais pelas respectivas autoridades locais. Ao mesmo tempo, foi claramente sublinhada a responsabilidade de assegurar possibilidades de jogo para as diferentes gerações de andebol
27 Outubro, 2020 at 17:15
CONTADORES DO FREDERICO GOLPISTA – DIA 25
Data: 27 de outubro de 2020
1º Contador – Número de dias que faltam até março de 2022 – mês previsto para eleições – 491
2º Contador – 500€ diários que entram na carteira do Frederico Golpista
Dia 27 de outubro de 2020 = 500€
Total acumulado = 12.500€
Nota: Golpista, diz-me duas palavras, uma a começar por “A” – de Assembleia, e outra a começar por “G” – de Geral. Tresa, Tresa?
Segunda tentativa, mais duas palavras, uma a começar por “C” – de Contas, e outra a começar por “O” – de Orçamento. Negro, Negro?
Está bem, não te preocupes, mas agora vai lá marcar uma consulta para o Júlio de Matos, ok? Sim, eles dão rebuçados e chupa-chupas.
27 Outubro, 2020 at 17:40
O 2o contador enerva-me.
27 Outubro, 2020 at 18:07
Não sejas deselegante, ele merece muito mais por tudo o que tem feito pelo clube e pelos sócios.
27 Outubro, 2020 at 17:24
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 15
Data: 27 de outubro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 28
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 18
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 18
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do lombo de vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
27 Outubro, 2020 at 17:28
Opah, tu pões um gajo a babar pelo jantar e vou chegar a casa e apanhar uma pescada cozida…
27 Outubro, 2020 at 18:13
Mete um pouco de feijão verde, cenoura, ovo cozido, batata, cebola picada e rega com um bom azeite. Vais ver que te sabe a carne do lombo. 😀 😀 😀
27 Outubro, 2020 at 19:18
😀 😀 😀
Acompanha com 7up sem gás, como habitual!
27 Outubro, 2020 at 17:41
Que barrigada…
27 Outubro, 2020 at 18:17
Faz como o LionUp, come peixe cozido.
27 Outubro, 2020 at 18:34
0-0 ao intervalo o Portugal-Chipre em FF.
Jogam pouco e depois os equívocos do seleccionador faz o resto…
27 Outubro, 2020 at 19:00
Este Neto, seleccionador do FF, é uma nulidade… 🙁
27 Outubro, 2020 at 19:04
1 a0
27 Outubro, 2020 at 19:47
Não sei quem consegue compreender, por exemplo, a não selecção da Vanessa Marques, o colocar da Ana Borges a Defesa Direita, a Tatiana Pinto a Média/Extrema Esquerda, a Diana Silva a vá-se lá saber o quê e uma PL só comparável ao Sporar.
Muito boa segunda parte da Joana Marchão e da Andreia Jacinto. A Cláudia Neto deve ter lugar cativo por ter o mesmo apelido do seleccionador.
SL
27 Outubro, 2020 at 19:40
Bem, ganha-se ao Chipre com um autogolo num jogo pobre que dói!
Não vejo qualquer qualidade no Neto e é uma pena porque acho que temos um grupo de jogadoras que podia fazer muito mais com uma orientação como deve ser.
Em Novembro teremos um Portugal-Escócia que será bem interessante.
27 Outubro, 2020 at 19:07
1º jogo do Sporting com adeptos no estádio e multa ao Clube por mau comportamento – por terem uma tarja da JL (!), e por palavras ofensivas.
Caramba!
Entretanto o Chipre marca na própria baliza!
27 Outubro, 2020 at 19:09
Patrício ganha 110 mil euros por semana… Nada mau!
Mais que o Ederson ou que o Allison.
27 Outubro, 2020 at 19:11
De Gea é o que ganha mais… A barbaridade de 413 mil euros por semana!
Impressionante.
27 Outubro, 2020 at 19:33
Seguiu a receita do Rooney, era o melhor jogador e todos os anos ameaçava o clube que saia, o que resultava em melhoria de contrato.
27 Outubro, 2020 at 19:37
Uma barbaridade!
27 Outubro, 2020 at 22:21
Prova também que o clube já não é o que era. Sem o Sir aquilo é uma rebaldaria.
27 Outubro, 2020 at 20:02
O crime ( traição ) compensou…
27 Outubro, 2020 at 20:03
Que bem que se constrói na liga dos campeões
27 Outubro, 2020 at 20:41
O Presidente do Barcelona, acossado pelos Sócios acabou por se demitir. Será que Varandas segue o exemplo ?
27 Outubro, 2020 at 20:57
Sim, sim…
Espera que o Varandas já se vai embora, deixando de mamar 30.000 euros por mês mais o dinheiro que escorre para a(s) clínica(s) dele.
27 Outubro, 2020 at 21:00
Ja vai em 30k/mês? Bolas, são aumentos atrás de aumentos…
27 Outubro, 2020 at 21:13
*10.000 euros
27 Outubro, 2020 at 21:25
A chave da demissão ou não do Varandas tem-na o R Alves. Se ele autorizar a AG destitutiva estou convencido que o Varandas se demite sem ir a eleições porque as votações verificadas no Relatório e Orçamento devem tê-lo convencido que não tem hipóteses.
27 Outubro, 2020 at 21:34
Tchiii…
O Félix já marcou 2 golos e o Atlético Madrid já deu a volta ao resultado.
Amanhã, ninguém cala os jornaleiros e comentadeiros cá do burgo…
Ronaldo… Encosta, que já foste!
27 Outubro, 2020 at 21:35
Amanhã o Ronaldo tem que marcar 3 golos ao Barça, senão o Félix passa a ser o melhor do Mundo e arredores…
27 Outubro, 2020 at 22:21
Só se for na Atari.
27 Outubro, 2020 at 23:01
Ahahah mesmo
28 Outubro, 2020 at 8:51
Seja como for, Ronaldo não vai jogar devido a ter testado positivo para a COVID-19.
27 Outubro, 2020 at 22:43
Um fenómeno este flopfelix, 2 golos ao Salzburgo não são para qualquer um.
Só faltam 127!!! golos para atingir a marca de CR7 na Champions.
28 Outubro, 2020 at 8:52
O Inzé marcou muito menos e é o melhor jogador português de todos os tempos…
Por isso…
28 Outubro, 2020 at 8:58
https://rr.sapo.pt/artigo/157305/eusebio-vs-ronaldo-extremamente-desagradavel
28 Outubro, 2020 at 8:58
Pessoalmente, tenho muito orgulho num português a dar cartas, bem como, a garantir a manutenção de uma seleção nacional entre as melhores do mundo.
Sou do tempo em que o Euro 84 e Mundial 86 (com aquelas tristes figuras) foram 2 episódios esporádicos após o outro Esporádico Mundial de 66.
Faz parte da portugalidade o bota abaixo.
É um jogador top. Ponto.
28 Outubro, 2020 at 9:02
Concordo contigo.
Félix tem tudo para ser um grande jogador.
Mas a FORMA como é “levado ao colo”, “ao estrelato”, prematuramente, pela cartilhagem, só para justificarem um negócio que tem tudo menos ser transparente, não abona a seu favor.
A culpa não é dele.
28 Outubro, 2020 at 9:04
Repara que até o Secretário de estado do desporto, João Paulo Rebelo, veio a terreiro criticar os apupos de que o Félix foi alvo no Porto.
Já viste o JPR sair a terreiro para fazer isso com mais algum jogador?
É isto que irrita… É isto que causa animosidade…