A Tasca do Cherba
  • A Porta da Tasca
  • (J)Amor Leonino (ou uma churrascada de apoio ao Futebol Feminino)
  • Tasca Solidária
  • A Loja da Tasca
  • A Porta da Tasca
  • (J)Amor Leonino (ou uma churrascada de apoio ao Futebol Feminino)
  • Tasca Solidária
  • A Loja da Tasca

Narrativas há muitas

https://atascadocherba.com/wp-content/uploads/2020/10/121823748_1192987117769424_8416641789301825594_n.mp4

cherba

Arquivo do autor [email protected]

27 Outubro, 2020

comunicação, incompetência, pró caralho que tas empanturre!, propaganda

Post anterior Post seguinte:

BAIXO ↓

121 Comentários

1 2 Seguinte »
  1. Leao Sheffield

    27 Outubro, 2020 at 10:00

    Gelados para a testa

  2. Leão rampante

    27 Outubro, 2020 at 10:01

    Enquanto esta corja lá estiver é definhar até morrer.

    Financeiramente.
    Desportivamente.
    Aproximação aos adeptos.
    Recuperação das vmocs.
    Exigência.
    Respeito.

    Até à inevitabilidade da venda.

  3. Koki

    27 Outubro, 2020 at 10:02

    2 merdas…..incrível…que gente de merda,que tomou de assalto o Sporting,fds.

  4. Val Verde

    27 Outubro, 2020 at 10:11

    Vietto foi um sonho de Alcochete numa noite de verão.

    Nunca vi gente tão reles, tão baixa, tão miserável no Sporting.

  5. Jonnybalboa

    27 Outubro, 2020 at 10:13

    Só Merda!

  6. M Pereira

    27 Outubro, 2020 at 10:14

    O que mais me custa é ver a resignação da grande maioria Sportinguista.
    O baixar de braços e apenas ficar a contar os dias até que acabe o mandato desta direcção.

    Já vi no passado , aqui e noutros clubes, direcções a sair por tão menos !!!!

    • Julián, o Kmet

      27 Outubro, 2020 at 13:12

      ^
      Isto

    • Adolfo Sapinho

      27 Outubro, 2020 at 14:09

      Meu caro, infelizmente tem alguma razão. Os sportinguistas estão mais desmobilizados do que nunca, mas também temos de ter em conta as actuais circunstâncias.

      Não é fácil, num cenário de pandemia, com um PMAG a filtrar qualquer iniciativa, com as claques balcanizadas, e com uma direcção “lapa”, fazer muito mais do que tem sido feito.

      Não acho justo este constante apontar de dedo aos sportinguistas. Acho que já mostramos no passado, para o bem e para o mal, que somos capazes de grandes revoluções. E relembro que Varandas não foi eleito pela maioria.

      Ainda acredito na salvação, mas nas actuais circunstâncias não acredito que o actual mandato não chegue ao fim. E portanto, o que eu gostaria mesmo de ver, como aliás já escrevi aqui, era um candidato forte, que se assumisse já, e que pelo menos pudesse servir de travão à falta de vergonha de quem nos dirige.

      SL

  7. MVG

    27 Outubro, 2020 at 10:16

    Mais uma vez, a culpa da compra foi de Alcochete; a culpa da venda foi dos árabes; a culpa das comissões foi do … ups , não se pode dizer.
    Estes canalhas ( ou serão bandidos) só cometem imbecilidades e nunca têm culpa.
    Á grande Miguel, o tacho é bom e para conservar.

  8. Tiago Coração de Leão

    27 Outubro, 2020 at 10:17

    Felizmente para a minha sanidade mental não consigo ouvir….

  9. brunovl

    27 Outubro, 2020 at 10:17

    Em 2060, numa grande entrevista ao Record, Varandas explica tudo.

    “Meteram-me num lar por culpa de Alcochete”

  10. Chico Faria

    27 Outubro, 2020 at 10:20

    Independentemente de tudo estar mal é mais verosímil o que diz o director de informação do que o que diz o Varandas. Varandas comeu o que Mendes lhe deu e disse que gostou. Vou dizer uma coisa que aqui dita na tasca em que infelizmente não se pode ter uma opinião diferente sem ser ofendido, Miguel Braga não é parvo de todo., independentemente de se gostar ou não, sabe atingir bem os fins que quer. Agora os elementos da Direcção são completamente uns anedotas. Varandas respondeu a PC, porque obrigatoriamente tinha de o fazer.

    • Jaime Grilo

      27 Outubro, 2020 at 10:25

      Era só o que faltava não se poder ter uma opinião diferente.

      As ofensas não advêm de de teres uma opinião diferente: advêm quando não reconheces que estás errado quando todas as evidências / realidade te demonstram que estás.

      • Chico Faria

        27 Outubro, 2020 at 10:35

        Jaime referes-te a que Especificamente,?

        • Jaime Grilo

          27 Outubro, 2020 at 13:53

          Escreveste: “Vou dizer uma coisa que aqui dita na tasca em que infelizmente não se pode ter uma opinião diferente sem ser ofendido,”

          E o que eu disse é que podes ter uma opinião diferente (era só o que faltava era não poderes ter).

          Apenas te sujeitas a ser ofendido, como referes, não por teres uma opinião diferente, mas por defenderes algo indefensável (ou ridiculamente defensável).

      • Ibrahimovic do Choco Frito

        27 Outubro, 2020 at 10:54

        Isso não deveria ser, sequer, motivo de ofensa. Se é demonstrado por A + B que algo está errado e ainda assim a pessoa não quer aceitar, é o que é. É ignorar e passar à frente.

      • Manano

        27 Outubro, 2020 at 18:40

        A evidência/realidade é decidida em comité presidido pelo nosso grande líder e por aí a fora.

    • Tiago Coração de Leão

      27 Outubro, 2020 at 10:26

      E parvo de todo…pode não ser burro mas parvo de todo é …. de todo e mais algum…

      Uma das maiores bestas que passou na direção do clube que me lembro…

      • Jaime Grilo

        27 Outubro, 2020 at 10:29

        Chama-lhe “parvo” que ele ri-se ao final do mês…

        • Tiago Coração de Leão

          27 Outubro, 2020 at 10:29

          Ri-se porque não é burro….mas parvo não deixa de ser…

          • Chico Faria

            27 Outubro, 2020 at 10:48

            Tiago o sentido que eu quis dar foi mesmo esse.

            • Tiago Coração de Leão

              27 Outubro, 2020 at 10:54

              Eu sei

          • Jaime Grilo

            27 Outubro, 2020 at 13:55

            Temos conceitos diferentes do que é ser “parvo”…

            par·vo
            (latim parvulus, -a, -um, diminutivo de parvus, -a, -um, pequeno)
            adjectivo e nome masculino
            1. [Depreciativo] Que ou quem tem dificuldades no raciocínio ou é considerado demasiado ingénuo (ex.: que gata tão parva; esse sujeito é um parvo que não admite ser contrariado). = ESTÚPIDO, IDIOTA, PALERMA, PATETA, TOLO, TONTO ≠ ESPERTO
            adjectivo
            2. [Depreciativo] Que é desadequado da situação, inconveniente ou não vem a propósito (ex.: comentário parvo). = DESPROPOSITADO, DISPARATADO ≠ ACERTADO
            3. [Portugal, Informal] Que demonstra surpresa (ex.: ouvi o relato e fiquei parva, não estava à espera disto). = ADMIRADO, BANZADO, SURPREENDIDO, SURPRESO

            “parvo”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/parvo [consultado em 27-10-2020].

            • Jaime Grilo

              27 Outubro, 2020 at 13:57

              Referes-te ao que vulgarmente se denomina “armado em parvo”.

              Isso sim! Estes patifes são isso mesmo: armados em parvos. Mas não são parvos (ingénuos).

      • Tanaka

        27 Outubro, 2020 at 11:06

        Tal pai tal filho…

        O pai podia ser bom fadista, mas enquanto adepto do Sporting, nos comentários que fazia, dizia das maiores imbecilidades.

        O filho segue o mesmo caminho.

  11. Mário Schmeichel

    27 Outubro, 2020 at 10:23

    já vi que as desculpas para o futuro longínquo vão ser ALCOCHETE, sempre ALCOCHETE…

    epá…tenham paciência!

  12. The Lion King of the North

    27 Outubro, 2020 at 10:23

    Gente parva, e o pior tipo de gente, os que são burros que nem uma porta mas que se acham os mais inteligentes do mundo e que todos os outros lhes são inferiores…

    PS: O vietto é vendido pelo preço dele, 7 milhões, não vale mais que isso. Tudo o resto (a forma e valor da aquisição, a percentagem que se tem do passe, a altura da venda, o seu ordenado) é que é tudo mau.

    • Jaime Grilo

      27 Outubro, 2020 at 10:27

      Nem parvos, nem burros.

      Enquanto eu e tu recebemos uns patacos por mês, eles enchem a mula conta do Sporting.

      Agora, inteligentes não são…

      • Jaime Grilo

        27 Outubro, 2020 at 10:27

        *à conta

    • Rodrigo

      27 Outubro, 2020 at 14:56

      Concordo em absoluto e visto dessa perspectiva a compra de vietto por 7,5M por 50% do passe é um acto criminoso de dolo propositado ou gestão danosa grave. Se comprar um jogador pelo dobro do que ele vale não é um crime lesa Sporting então já não sei o que é.

  13. Nuno, o Agnostico Resignado

    27 Outubro, 2020 at 10:39

    A admissão do erro é algo mal visto (e raro) em Portugal. Há sempre circunstâncias atenuantes, nem que seja o azar.

    • Jaime Grilo

      27 Outubro, 2020 at 10:56

      O pior é quando não se assume o erro.

      • Nuno, o Agnostico Resignado

        27 Outubro, 2020 at 11:06

        Pior para quem?

        • Jaime Grilo

          27 Outubro, 2020 at 14:01

          Para quem não assume o erro. Isto se tiver consciência.
          Se não tiver, esquece…

    • leo14

      27 Outubro, 2020 at 12:54

      o azar, a involuntariedade, o behaviorismo, o não sube, e tal e tal. Brandos costumes e rudes gatunos

  14. Vujacic

    27 Outubro, 2020 at 10:51

    E a cereja em cima do bolo, compram um gajo super valorizado após épocas onde não era primeira opção e por isso vinha a perder valor, mas após um ano como titular conseguem avaliar o jogador em menos do que o avaliaram na compra.

    O clube neste momento serve para pagar favores e engordar empresários. Qualquer indivíduo que venha para a CS desculpar esta malta é cúmplice da golpada.

  15. Acosta

    27 Outubro, 2020 at 10:55

    Hahaha. “Por causa de alcochete, fomos obrigados a escolher um jogador que não joga um caralho, e encher os bolsos ao mendes.”

  16. LionUp

    27 Outubro, 2020 at 11:13

    Tau! Tão fácil desmascarar estes filhos da puta…

  17. ana

    27 Outubro, 2020 at 11:19

    A whiskas saquetas tem vários sabores, o Sporting só tem dois, e com bastante sucesso, a avaliar pela quantidadde de leões que os come…

    blá blá blá Sporting Alcochete blá blá blá Sporting Covid.

  18. Miguel

    27 Outubro, 2020 at 11:31

    Estes gajos são:

    a) muito maus!
    b) mentirosos!
    c) burros ou estúpidos!

    Foda-se!
    Não há pachorra!

    São muito maus porque tomam más decisões e fazem más opções.
    São mentirosos porque não dizem a verdade e arranjam desculpas falsas para a merda que fazem.
    São burros ou estúpidos porque nem têm a inteligência para perceber que o facto de mentirem descaradamente fazem com que as pessoas ainda fiquem mais contra eles e acabem por, por vezes, nem lhes darem o benefício da dúvida.

    • Jaime Grilo

      27 Outubro, 2020 at 15:04

      Estes gajos são:
      a) muito maus! – CHECK
      b) mentirosos! – CHECK
      c) burros ou estúpidos! – DISCORDO. De burros e de estúpidos não têm nada.
      Incompetentes, sim.
      Burros e estúpidos – que ao fim do mês embolsam mais do que tu e eu, além de comerem e se deslocarem à pala do Sporting – é que não são.

      • Jaime Grilo

        27 Outubro, 2020 at 15:05

        Mas percebo o teu ponto de vista.
        São burros porque se não mentissem, podiam lá ficar mais tempo a mamar.

        Só que nem eu nem tu sabemos o tempo que eles lá ficarão.

        Quem te garante a ti que eles vão ser corridos de lá?

    • Leão rampante

      27 Outubro, 2020 at 17:20

      E quem votou neles é o quê?

      • Jaime Grilo

        27 Outubro, 2020 at 17:23

        Não batas mais.

        Ele já se retratou… Embora se disseres mal do Varandas, cai-te em cima.

        • Portugueezza

          27 Outubro, 2020 at 18:52

          Lol

        • Leão rampante

          27 Outubro, 2020 at 22:26

          É uma questão de moral e saber estar calado.

          Para quem tem alguma noção do ridículo e vergonha na cara.

          Quem não tem, que se f*da…

  19. Talk Talk

    27 Outubro, 2020 at 11:36

    Os incompetentes sempre foram bons a arranjar desculpas.

    • Jaime Grilo

      27 Outubro, 2020 at 15:06

      … e a apontar culpados.

      • Jaime Grilo

        27 Outubro, 2020 at 15:07

        … para justificara sua incompetência.

  20. Chiquinho Conde

    27 Outubro, 2020 at 11:44

    Volto a dizer o que tenho dito, só dao desculpas os incompetentes e esta direcao ha mais de dois anos que so dá descupas…

  21. Armando Braga

    27 Outubro, 2020 at 12:01

    Eles já esclareceram que:
    1-A Comissão ao JMendes era muito elevada e por isso camuflaram-na com o protocolo que nos levaria à China
    2-O Atlético de Madrid só queria dar 15 ME pelo Gelson e então veio o contra-peso Vietto que nos dois últimos anos tinha apontado 2/3 golos, por um preço de 7,5 ME, mas com o AM ficar com direito a 50 % da eventual venda
    Houve quem pensasse que se a coisa corresse mal o JM arranjaria colocação por preço superior ao que tinha custado como faz com o Orelhas.. Só que não.
    Mas agora confessam, com enorme desplante, que enganaram Sócios, Accionistas, credores, CF, PricewaterhouseCoopers e CMVM.
    E ninguém reage legalmente a isto. E a CMVM dorme ?
    A Administração da SAD teve que prestar uma Declaração de Responsabilidade à PriceWaterhouseCopers de que a informação prestada era fiável negando quaisquer simulações encobertas.
    E isto é grave porque engana as entidades referidas e mesmo os credores.
    É que os 22,5 ME da venda de Gelson foram imediatamente reconhecidos como proveito desse exercício e os 7,5 + Comissões, presumo que 8,25 ME total, esse custo seria diluido nos 4 anos de contrato, ou seja 2,0625 ME anual. O impacto no exercicio inicial do contrato foi de 20,4375 positivos, e nos seguintes de 2,0625 ME negativos em cada ano até fim de contrato.
    Se tivessem vendido o Gelson por 15 ME o impacto no 1º
    exercício seria positivo mas de apenas 13,5 ME ( liq Com) e não haveria custos futuros
    Conclusão nas contas que deviam ser rigorosas
    – anteciparam Proveitos ( 20,4375-13,5 ) de 6,9375 ME
    – diferiram Custos de 3 anos (2,0625 x 3 ) 6,1875 ME. Muitos dirão, bem mas isso é o mesmo que se passa com as antecipações do contrato NOS, mas não é.
    As antecipações do contrato NOS e de Prestações vincendas antecipadas, decorrentes da Venda de Jogadores, figuram como Passivo até ao momento em que forem pagas, o que não acontece no caso da Venda do Gelson, mesmo que não seja paga no imediato. As minhas desculpas por trazer aqui matéria tão insípida.

    • Malcolm

      27 Outubro, 2020 at 13:35

      Carrossel e ninguém nos avisou!

    • Rodrigo

      27 Outubro, 2020 at 19:45

      Questões de pormenor que aborrecem muitos, mas que revelam o nível de descaramento com que se pratica a corrupção em Portugal

  22. Porrinho

    27 Outubro, 2020 at 12:09

    “La diplomacia es el arte de conseguir que los demás hagan con gusto lo que uno desea que hagan”
    — Dale Carnegie

    Estes Directores de Informacao nao sao mais que “diplomatas encapotados” o problema e’ que sao escrutinados na praca publica como os verdadeiros diplomatas nunca o sao e sao facilmente confrontados com mensagens anteriores (o caso dos directores de comunicacao de Trump e’ paradigmatico).

    Varandas tem variadissimos problemas sendo a incapacidade de comunicar um dos maiores; compromete-se facilmente com as declaracoes que faz, nao tem tacto nenhum, nao e’ capaz de passar uma mensagem mesmo quando esta e’ importante, etc etc – -mas a comunicacao do Sporting (ou o gabinete de estrategia) trabalha muitissimo bem, alias parece-me ser dos melhores departamentos do Clube. Sabe desviar as atencoes, sabe desresponsabilizar os intervenientes culpabilizando outros, sabe capitalizar ganhos e dividir erros.

    E cabe a nos, socios do Sporting, avaliar este conkunto de pessoas/departaments que compoem um CD quando chegar a altura de o fazer.

    SL

    • Álvaro Dias Antunes

      27 Outubro, 2020 at 13:58

      Quando chegar a altura de o fazer?
      Esse timing jã foi mais que ultrapassado.
      Já deviam estar na rua ante de ontem porque cada dia que passa a situação agrava-se consideravelmente.
      SL

      • Porrinho

        27 Outubro, 2020 at 16:33

        Compreendo e concordo, mas sera’ quando chegar, infelizmente.

        SL

    • leo14

      27 Outubro, 2020 at 15:22

      Caro Porrinho, essa definição do escritor Dale Carnegie peca por reflectir mais uma opinião pessoal do que uma visão periscópica da Diplomacia.
      Duma maneira mais global, talvez se possa definir como a ciência (não exacta) e arte da representação dos interesses de um país no estrangeiro ou da promoção do direito e das relações internacionais.
      Na aplicação da diplomacia exige-se circunspeção; discrição, finura de trato, astúcia e habilidade. A mentira gratuita é a ÚLTIMA arma da diplomacia.
      A diplomacia é também a arte de se arranjarem consensos/entendimentos. É estabelecer e manter vivas as pontes do diálogo, transmitir e receber a mensagem/ideia, argumentar-se até “a exaustão” para se evitar o fechar de portas, a construção de muros e o arrastar das botas cardadas. Ouvir, falar e encontrar uma forma de entendimento, mas sem perder a nossa opinião, a nossa mensagem e o nosso objectivo.
      Lá onde a diplomacia recua e emudece, o canhão avança e …. troa.
      Pena é que o verbo mentir, tanto na política como na diplomacia, tenha ganho muita força nos últimos anos. Políticos proeminentes habituaram-se a mentir descaradamente pouco se importando se são descobertos à posterior. Os xi jinpings dumbos, trumps, corleones, putins e varandas são exemplos destacados dessa arte nos palcos actuais. A palhaçada (maquiavélica) tomou conta do Circo

      • Porrinho

        27 Outubro, 2020 at 16:31

        A mentira e’ a primeira, a arte do engano sao as bases da diplomacia…com elegancia, claro.

        • leo14

          27 Outubro, 2020 at 16:54

          Aceito. Estudamos em livros diferentes

          • Porrinho

            27 Outubro, 2020 at 17:36

            Será isso, por certo.

            • leo14

              27 Outubro, 2020 at 18:01

              Já não duvido

              • Porrinho

                27 Outubro, 2020 at 18:29

                Mas gostei da resposta, foi excelente, esqueci-me de o mencionar e merece ser relevada.

                Levou a sua resposta para a diplomacia formal, para o papel do diplomata per si e eu estava a levar para o lado do director de comunicacao, que tem de ser um diplomata muitas das vezes trabalhando sobre o joelho ou sobre bases mais do que fragies.

                E sim, e’ maquievelica – O Principe esta’ ai e reflectido em muitas figurinhas.

                SL

                • leo14

                  27 Outubro, 2020 at 18:58

                  César Borgia também tem as suas criazinhas espalhadas por este mundo

                  SL

  23. Chuteirasnocacifo

    27 Outubro, 2020 at 12:22

    O problema não é o espadinha dizer isto.

    O GRANDE problema é existir quem defenda esta cenoura e quem a siga cegamente.
    Nem precisam de palas.

  24. Mikeleo75

    27 Outubro, 2020 at 12:34

    Nojo desta gente que tomou o SCP de assalto, imbecis do car@€#

  25. Pavel Hórvath

    27 Outubro, 2020 at 12:39

    Alcochete, sempre até ao fim do mandato.

  26. Leoa de Portugal

    27 Outubro, 2020 at 12:55

    O que dizer de uma direção que, por um lado diz que Alcochete foi, altamente, lesivo, ao Sporting mas, por outro lado, está, constantemente, a trazê-lo á liça? Ainda há quem ache que, esta gente, está a defender o Sporting?

  27. Salgas

    27 Outubro, 2020 at 13:01

    Sim e o resto não interessa?

    Chover no molhado para quê?

    Vietto já tinha interessado no passado pre varandas e era um jogador que podia render descendo patamares competitivos. Tinha tudo para ser um craque a jogar na tuga, como outros antes deles fizeram esse percurso com sucesso, expoente máximo disso o tio Jonas.

    Antes de ver aí o tio Miguel a falar, já tinha aqui dito a minha percepção sobre isto, que não é preciso ser nenhum génio para entender. Ruinoso foi a rescisão do contrato do Gelson e dos outros todos. Isso é que podemos ficar chocados e a mandar pirotecnia no tema que nos fodeu.

    Vietto foi só mais um jogador que passou por cá e que apesar de ter feito número considerável de jogos, podia ter dado mais. Sai por 7M e vês metade disso.

    Como disse aí o tio Miguel, Petro e Castaignos recebiam tanto ou mais que o Vietto e não vieram de borla. Se calhar esses merecem mais pirotecnia.

    Um amigo meu disse uma coisa engraçada no outro dia. Muita malta que critica números dos clubes depois anda todo entalado com créditos de consumo a viver acima das possibilidades. Tipos que nem a própria casa conseguem governar a comentar finanças de clubes. Vale o que vale.

    Siga

    • LionUp

      27 Outubro, 2020 at 13:10

      Isso Nalgas o post era sobre a mentira e contradição das declarações e vens falar de unicórnios e arco íris.

      Merda como tu merece este Sporting ridículo

      • Salgas

        27 Outubro, 2020 at 13:17

        Ridícula é a tua figurinha nesta caixa de comentários rabolho

        • LionUp

          27 Outubro, 2020 at 13:43

          Tu lambe o croquete ao Vagandas até não puderes mais.
          Nós intervalos passa cá.

          • Salgas

            27 Outubro, 2020 at 14:10

            incha!!

            • LionUp

              27 Outubro, 2020 at 15:22

              Inchado ou murcho, lambe como quiseres.

              Mereces este sportinguezinho.

      • Jubas76

        27 Outubro, 2020 at 13:43

        Os chamados 20m à Benfica do Eagle Up.
        Não vê os jogos mas anda aqui a comentar como se fosse do Sporting.

        • LionUp

          27 Outubro, 2020 at 13:50

          Só eu sei que foste outra vez apanhado a mentir Jubidé.

          Lá, lá, lá, lá, lá

          • Agostinho

            27 Outubro, 2020 at 14:11

            Será jubas, jx, nalgas e chiquinho a mesma pessoa? Seria incrível.

            • Marco Aurélio

              27 Outubro, 2020 at 15:01

              Tudo bidés, já tinha explicado

              • Marco Aurélio

                27 Outubro, 2020 at 15:11

                e rabolhos…

              • LionUp

                27 Outubro, 2020 at 15:22

                Realmente é mais fácil assim, tudo bidés ou tudo puta.

                • Salgas

                  27 Outubro, 2020 at 15:28

                  Incha porco!

                • Leão rampante

                  27 Outubro, 2020 at 17:25

                  A nalgas vem a correr quando chamam puta a alguém a pensar que é para ela.

                  É bem mandado o soldadinho do nojo.

                • LionUp

                  27 Outubro, 2020 at 17:31

                  Ele diz que inchado ou murcho lambe o croquete todo ao Varandas, mas de graça!
                  Por isso não admite que lhe chamem puta, que uma puta cobra dinheiro.
                  É bem visto.

            • Julián, o Kmet

              27 Outubro, 2020 at 15:21

              Como diz um grande amigo meu:

              Tudo putas. Tuuuuudoo putas!

            • Salgas

              27 Outubro, 2020 at 15:41

              Eu escrevo por mim, Sportinguista, independente. O resto não sei. Que há aqui muita rabolhagem só a querer (sem grande sucesso diga-se) incendiar a coisa, é factual.

              Para os que são do Sporting, é preciso entender que a tasca não é nenhum barómetro da vontade dos Sportinguistas, não conseguem aferir nada por aqui.

              Há muita malta que pensa diferente das correntes que vão passando na caixa de comentários e não é por isso que são opiniões menos válidas.

              Há aí uns otários sarapintados que não podem ler uma opinião fora da carneirada da pirotecnia que ficam logo todos a pingar do esfíncter.

              O que importa agora é bater, metralhar, criticar. Apoiar o Sporting neste momento é terciário, com sorte!

              É a malta dos partidos políticos. Agora pensam que o Sporting é um partido e só falam de merdas sem jeito nenhum.

              Um gajo vai-se rindo, em parte porque isto era um espaço muita giro, por outro porque chega a ser ridículo o que se lê, especialmente das melancias.

              Enfim, sei que a exigência é baixinha e isto está aberto a todos mas mesmo assim… um gajo espera sempre um bocadinho mais de malta que supostamente é do SPORTING

              • Marco Aurélio

                27 Outubro, 2020 at 16:45

                ò salgas, vai levar nas nalgas, (esta gente aparece com estes nicks, é porem-se a jeito, onde é que eu já ouvi isto?)

              • LionUp

                27 Outubro, 2020 at 17:34

                Parei de ler em “Eu escrevo por mim, sportinguista.”

                Comecar logo o texto a mentir não vai lá.

                Tu defendes os punhos de renda, és um coitado que só projecta o Sporting com essa corja lá.

                Sabes lá o que é o Sporting assalariado.

    • Malcolm

      27 Outubro, 2020 at 13:43

      “Petro e Castaignos recebiam tanto ou mais que o Vietto”

      1.2 + 1.6 juntos não chegam aos 3M do vietto.

      • Malcolm

        27 Outubro, 2020 at 13:46

        “@3Sporting
        O @MrBraga8 ou não tem conhecimento dos dados da auditoria ou mente descaradamente sobre sobre o vencimento de Petrovic”

        https://twitter.com/3Sporting/status/1320880575079657474

        • LionUp

          27 Outubro, 2020 at 13:49

          Tão fácil….eles ainda vivem no tempo dos pombos que lá têm em Alvalade, pensam que não há Internet para desmascarar isto em 3 tempos.

      • Salgas

        27 Outubro, 2020 at 14:07

        Mas porque é que mentes malcom? 1M íquido recebia o Petro, que não anda muito longe do que recebia o Vietto…

        O Vietto já tinha vindo a público que recebia 1,4M Líquidos.

        Ainda não percebi se percebes de números ou se só os manipulas a teu bel prazer.

        • Malcolm

          27 Outubro, 2020 at 14:11

          Pagina 168 da auditoria tens o salario bruto do Luc e na pagina 169 o salario bruto do Petro.

          No Vietto os 1.4m líquidos correspondem a cerca de 3M bruto.

          Eu não percebo nada de números manipulo a meu belo prazer.

          • Salgas

            27 Outubro, 2020 at 14:53

            Explica-me então porque na página 82 aparece que a remuneração média anual do Petro é 2M.

            E agora que a questão dos salários incomoda tanto, não comentemos o Doumbia receber 3M, o Alan 1,5M, o Bruno Gaspar 1,5M, o André Pinto 1,3M, o Douglas 2M, o Elias 2,7M, o Viviano 2M, o Joel Campbell 2M e ainda ponderámos dar 1,4M ao Ciani.

            Pá, tu que adoras números e criticarás seguramente as contratações do passado recente em que 50% saíram ao lado, não me digas que era proveitoso para o Sporting andar a gerir desta maneira o dinheiro.

            Já estamos todos um pouco cansados de comparações e fica sabendo (mais os outros que vão lendo) que adorei a gestão do BdC e tolerei esse camião de entulho que o mestre da táctica tanto adora.

            Que houve uma taxa de acerto reduzida o ano passado é fácil admitir.

            Este ano inverteu-se o paradigma, foste buscar um treinador que percebe da poda e de repente parece que todos os jogadore estão prontos para valorizar.

            Nuno Mendes, Matheus Nunes, Max, Quaresma, Pote, Bragança, Joelson, Inácio, Jovane e há mais. Tens aqui matéria prima para chegares à Champions e para venderes mais tarde. Caso concretizes essa ida à Champions e com activos valorizados, em que é que depois se vai poder dizer que esta gestão foi má?

            O caminho já começou a ser trilhado, só por má vontade não se vê que o potencial para que isto resulte está lá. Agora ficar a torcer para que corra mal é que não.

            • LionUp

              27 Outubro, 2020 at 15:24

              Tu lambe Salgas, derrete o croquete todo ao Varandas que é para ele aprender. Quando acabares aparece o Manano para fechar a braguilha.

              • Salgas

                27 Outubro, 2020 at 15:28

                Incha!!!

                • LionUp

                  27 Outubro, 2020 at 17:35

                  Inchado ou murcho tu lambe o Varandas junior de alto a baixo.

            • Malcolm

              27 Outubro, 2020 at 19:35

              Eishhh, o que para aqui vai! Pena estar sem grande tempo vou tentar ser direto.

              Primeiro quem aparece com comparações não fui eu, fostes tu com a lição do teu Tio Miguel para justificar mais um negocio de trampa que fizeram ….

              Segundo, os números estão na auditoria encomendada para fuzilar e que até motivou uma conferencia do chico bananas para rebentar com o CD anterior e no final apenas conseguiu provar que a montanha pariu um ratinho …..

              Terceiro, na auditoria nas paginas que indiquei e seguintes são os valor dos contratos distribuídos pelos anos contratados, o valor que indicas noutras paginas são medias anuais e que estão sujeitas a variações que não foram especificadas, como por exemplo data dos processamentos, prémios individuais e coletivos, objetivos, etc… a comparação que tu e o teu tio miguel fizeram é com o salario bruto contratualizado do vietto e não com a remuneração anual efetiva que auferiu, se bem que não deve divergir muito pois o vietto pelo menos em termos coletivos nada ganhou, no entanto o cintra até um premio deu no inicio da época e não ficaria admirados se os palhaços atuais fizessem pior…

              “O caminho já começou a ser trilhado,”

              Dois anos e meio depois quando tudo já está fodido e fosse o problema apenas os negócios de trampa que fizeram na aquisição de jogadores ….

            • Rodrigo

              27 Outubro, 2020 at 19:57

              Devias escrever no record pá, tens jeito para a propaganda, acreditas mesmo nessa tanga toda? 4 jornadas 3 vitórias com equipas de merda e 1 empate em casa com o FCP que está a fazer o pior arranque dos últimos 20 anos? Uma humilhação caseira com uns patos austríacos, nem na Europa estás em Outubro, 4 lugar o ano passado?…….
              Um treinador que sabe da poda? uma equipa que vai à champions e que vai valorizar milhões? Estamos no caminho? Fodasse é demais, não há vergonha nenhuma, metem nojo estes comentários… cartilheiros ou pior gente burra e estúpida que nem uma porta

      • Miguel

        27 Outubro, 2020 at 15:01

        Na página 220 da Auditoria diz que o vencimento base do Petrovic (anual) era 2,128M€ em 2017/18 – o 6º maior do plantel, acima do Bruno Fernandes. O maior vencimento era o do JJ.

        O do Castaignos era 248 mil € (!!??).

        Na época anterior, página 223, o Petrovic ganhava 1,809M€ e era o 8º mais bem pago.
        O Castaignos ganhava 0,99M€ e era o 14º mais bem pago.

        Esta lista das remunerações é uma aberração!
        Por exemplo, a Ana Leite, do FF, está na lista dos Colaboradores, pág, 235, e ganhava 29 mil euros/ano. Na mesma página, está a Carole que ganhava 35 mil mais 2 mil extra. Logo acima dela está a Joana Ornelas que ganhava os mesmos 37 mil divididos em vários parâmetros.

        É um bocado deprimente isto ser publico… 🙁

        • Malcolm

          27 Outubro, 2020 at 19:46

          O Petrovic conforme informação no ReC tinha prémios associados ao desempenho individual e coletivo e por isso os valores efetivamente pagos foram superiores ao valor do contrato.

          No caso do Castagnos por ter estado emprestado é a prova que parte dos salários terão sido pagos pelo clube onde esteve cedido.

          Quanto ao resto totalmente de acordo, foi um atentado terrorista feito ao Sporting e aos seus colaboradores e infelizmente sem julgamento e muito menos castigo.
          Já que mencionas a Ornelas é pena que não menciones os 283 mil euros que o Manel Fernandes ganhava em 2013.

    • FixTix

      27 Outubro, 2020 at 13:56

      O Vietto tinha logo um problema à partida. Falhou no Fulham, e não só falhou como foi oferecido por 5M e prontamente rejeitado pelos ingleses. Veio ultra inflacionado apenas com o objetivo de encapotar um acordo miserável pelo Gelso.

      A narrativa do Petrovic e do Castaignos é sustentada em sonhos. O Petro recebeu no ultimo ano de contrato 1.2M brutos, o Castaignos recebia 1.5. São valores de merda para o proveito tirado, mas longe dos 3M brutos que o Vietto recebia. Os dois são comparáveis ao Ilori, que recebe isso, o Vietto estava num patamar ocupado por gajos “caros” como o Nani e o Montero.

    • Stojkovic Castigado

      27 Outubro, 2020 at 14:01

      “Muita malta que critica números dos clubes depois anda todo entalado com créditos de consumo a viver acima das possibilidades”. Isso de viver acima das possibilidades inclui comprar Porsches e moradias no marquês?

    • jonnybalboa

      27 Outubro, 2020 at 14:14

      “Tinha tudo para ser um craque a jogar na tuga, como outros antes deles fizeram esse percurso com sucesso, expoente máximo disso o tio Jonas….”

      Aahhhaa

      • Modeler

        27 Outubro, 2020 at 16:54

        É incrível como andam sempre com exemplos rabolhos para “provar” o que quer que seja.
        E depois dizem-se Sportinguistas… Tá bem.

    • Nuno, o Agnostico Resignado

      27 Outubro, 2020 at 14:19

      Vietto?
      Nenhum jogador (ou nada na vida) é 100% certo de render, mas há uma coisa chamada risco. E o Vietto, que não jogava a sério há anos, era aposta de alto risco.
      Aceitemos a fezada de que vinha passear classe no portugão.
      Nunca pelos valores que foram.
      Jamais abdicando de 50% do valor das vendas.

      A partir daí é tudo minimizar perdas.

      • Malcolm

        27 Outubro, 2020 at 14:21

        “era aposta de alto risco”

        Errado, era um sonho do proctologista.

        (Atenção, acho que vai fazer falta mas isso sou eu que não percebo nada de bola)

        • Tiago Coração de Leão

          27 Outubro, 2020 at 15:46

          Quem?! O Vietto?

          Temos de estar muito mal para sentir falta daquele espasmo de bola que tinha 1 vez por jogo quando estava em forma….

          Como eu disse logo, o P. Gonçalves ia mostrar o que era um jogador a sério vs o que é o Vietto….parece a sorte grande e a aproximação…

    • Tiago Coração de Leão

      27 Outubro, 2020 at 15:34

      O fode todo este discurso que está relativamente bem ensaiado é o contexto.

      Por um lado um clube na fase de grupos da Champions com um super-plantel.

      Por outro lado um clube à rasca de dinheiro e que andou a dispensar jogadores atrás de jogadores porque recebiam muito…

      É como dizerem “Se o Belmiro Azevedo pode ter um Porsche que só deu problemas, porque é que o Manel da esquina também não pode?!”

      Para já não falar dos factos, porque esta malta de qualquer forma não se interessa muito por eles, o que interessa é a narrativa…

      O Jonas e o Vietto são parecidos….se não fosse por tudo o resto…isto é mesmo não conhecer a carreira de ambos até chegarem a Portugal…

      • FixTix

        27 Outubro, 2020 at 16:09

        Do ponto de vista desportivo Vietto foi uma alta fezada que correu mal. Montero e Nani foram recambiados e ganhavam pouco mais (nem sei se o Montero ganhava mais), sem contar com a ligação que já tinham com o clube… Pior contexto que este é difícil.

  28. Sali

    27 Outubro, 2020 at 13:11

    #VarandasBem

    #MiguelBragaBem

    #SportingNemPorIsso

    • Leão Portimonense

      27 Outubro, 2020 at 15:28

      Uma para o teu Sanatório:

      “Miguel Braga
      @MrBraga8
      ·
      10 de set
      Vamos esclarecer: jamais o Zenit, ou outro clube, apresentou uma proposta de €20M pelo jogador. Acuña não “está cortado” está a ser negociado. Sem saldos.”

      Ressalvo a parte do sem saldos…

      • LionUp

        27 Outubro, 2020 at 17:36

        Lindo…

  29. Julián, o Kmet

    27 Outubro, 2020 at 13:40

    São só mais 2 dejectos humanos – como há muitos por aí.

    O problema aqui é que ninguém faz absolutamente nada para mudar isto, e quem o poderia fazer, e falo claramente de João Benedito, está calado.

    E está calado porquê?

    1/ está a deixar o clube apodrecer porque dessa forma será mais fácil de chegar a presidente? Esta hipótese frutifica pela internet, inclusivamente aqui, mas a mim parece-me rebuscada. Bastava vir a público exigir o restabelecer da ordem e cumprimento dos estatutos e teria maioria absoluta nas eleições.

    ou

    2/ está a deixar o clube apodrecer porque é pago para isso? Será que existe mesmo um silent Bob? Será que se fosse Benedito o presidente iríamos assistir ao mesmo desvario, compadrio e roubo? Esta hipótese tem ganho tracção entre uma certa franja de (ex)apoio ao próprio Benedito que se sente ultrajada e vilipendiada pelo seu sepulcral silêncio.

    • Adrien Selva

      27 Outubro, 2020 at 13:43

      Papagaios a falar do Sporting e repetirem-se diariamente, chegam bem os que andam aqui pela tasca, a começar aqui pelo Kmet.

      • LionUp

        27 Outubro, 2020 at 13:46

        Realmente, já temos os papagaios Jubidé76, Ribeiro e Salgas a repetir as mentiras do papagaio-mor Miguel Braga a mando do pavão Varandas.
        Já chega senão isto vira um parque ornitológico.

      • Julián, o Kmet

        27 Outubro, 2020 at 14:06

        Vou passar ao lado do tom provocatório do teu comentário e vou esperar por outro em que queiras debater a questão do roubo patrimonial, identitário e de honra! prepetrado por varandas de há dois anos para cá.

        Consegues?

    • Modeler

      27 Outubro, 2020 at 17:02

      Eu acho que Benedito está calado porque de alguma forma está “ressabiado”, e, de um determinado ponto de vista, com razão.

      O homem candidatou-se… Quis debater, propôs as suas ideias, o seu projecto, sei que teve que fazer sacrifícios pessoais para conseguir montar uma candidatura séria e alcançar o maior número de sócios possível. Nas eleições teve bastantes votantes, mais até que Varandas… Mas perdeu as eleições.

      Nem metade do mandato corrido e querem que ele fale do quê? Os sócios é que escolheram, bem ou mal, por isso assumam os erros e tratem de remediar da forma como poderem. Parece-me que a posição dele é mais de… “Não será por mim que quem ganhou as eleições não poderá pôr em prática o seu programa”.

      É correcto? Eu não concordo… Mas compreendo, se for isso.

  30. Jubas76

    27 Outubro, 2020 at 13:46

    Falar ou escrever sobre as remodelações na academia e polo isso não interessa importante é atirar palha para o rebanho digerir durante o dia…

    • Malcolm

      27 Outubro, 2020 at 14:07

      Exatamente olha aqui o varandas a combater o distanciamento social e a confirmar que o numero de funcionários duplicou.
      Onde antes trabalhavam 4 estão agora 8, ainda bem que temos um fisiatra na presidência.

      • LionUp

        27 Outubro, 2020 at 15:27

        Eheheh bem observado.

    • Val Verde

      27 Outubro, 2020 at 14:24

      Querido, mudei a casa!!!

      • LionUp

        27 Outubro, 2020 at 15:28

        – Então?
        – Pintei uma parede.
        – Errr…ok.

        Ben que esses programas de TV iam à falência 😀 😀

1 2 Seguinte »

Os comentários estão encerrados.

Últimos posts

  • Ao cuidado de quem acha que ganhar muito dinheiro transforma as pessoas em máquinas
  • Bom dia, Vietnam!
  • Cantinho do off topic - segunda, 10 novembro 2025
  • CHU-PEM!
  • O Bloco de Notas do Gabriel Alves: Santa Clara vs Sporting Clube de Portugal (Liga 25/26, jornada 11)

Widget de texto

Estes widgets estão visíveis porque você ainda não adicionou nenhum a esta área. Poderá fazê-lo na área administrativa.

Procurar

Últimos posts

  • Ao cuidado de quem acha que ganhar muito dinheiro transforma as pessoas em máquinas
  • Bom dia, Vietnam!
  • Cantinho do off topic - segunda, 10 novembro 2025
  • CHU-PEM!
  • O Bloco de Notas do Gabriel Alves: Santa Clara vs Sporting Clube de Portugal (Liga 25/26, jornada 11)

Comentários recentes

  • Rodrigo em Cantinho do off topic – segunda, 10 novembro 2025
  • Rodrigo em Cantinho do off topic – segunda, 10 novembro 2025
  • Rodrigo em Bom dia, Vietnam!
  • Gr33n C0d3r em Cantinho do off topic – segunda, 10 novembro 2025
  • Paulo Salcedas em Ao cuidado de quem acha que ganhar muito dinheiro transforma as pessoas em máquinas

© 2025 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress

Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑