Francisco Salgado Zenha: “Vou já antecipar uma possível pergunta: porque houve contratações na janela de transferências de janeiro, se há essas dificuldades de tesouraria?”
Francisco Salgado Zenha: “A gestão que foi feita em 2018 foi completamente irresponsável. Para se ter noção da dimensão, em janeiro de 2018 estava-se a antecipar receita futura para comprar um jogador para meses depois não ter dinheiro para pagar salários”
Em Novembro de 2018, cinco meses depois de tomar posse, deu uma entrevista à estação de televisão TVI, em tom conciliador e confiante com o trabalho realizado pelo seu antecessor, Carlos Vieira.
“Não vi nenhum buraco nem anormalidade desde que cheguei, a nível contabilístico. Publicámos os resultados trimestrais auditados para mostrar confiança. Houve coisas bem feitas antes do ponto de vista financeiro.”
Dizia ainda mais à frente que “a situação financeira de agora (à data da entrevista) é muito melhor do que há uns anos”. Entrevista de Salgado Zenha à TVI em 15 de Novembro de 2018.
Francisco Salgado Zenha: “É o que se chama, no poker, de all in [apostar tudo numa jogada]. Era a ver se ganhavam o campeonato mas não aconteceu. O Sporting não é um jogo de poker”
Dantes faziam-se all-ins. Agora fazem-se contractos com agiotas….. mesmo sem dinheiro continua-se a jogar.
O problema não vai ser agora, vai ser quando for preciso pagar….. ah mas isso de pagar é para os parvos, porque agora compram-se treinadores mas a conta fica “esquecida”. Quem vier a seguir que pague. Mas que fique bem claro que a culpa é do BdC que não deixou dinheiro suficiente para contratar 5 treinadores em 2 anos.
MIGUEL CAL -Entrevista à Sporting TV no dia 11 de Julho de 2019.
“O legado do mandato [anterior] é muito positivo. Há um legado que foi reconhecido e é valorizado por todos os Sportinguistas, sem excepção, e que tem que ver com a mobilização dos sócios, com a presença dos sócios na vida do clube, com o fortalecimento desportivo quer no futebol, quer nas modalidades, com a construção de um pavilhão que é a casa onde essas modalidades se praticam e onde se vive muito Sportinguismo.”
Olá. Eu sou o Bruce e tenho 33 anos. Tal como muitos vocês, sonhava em jogar pela equipa principal do Sporting.
Dizia “olha o jogador x tem a minha idade. Podia estar no lugar dele” ou o clássico” com a idade de Y eu fazia melhor”.
O tempo não para e de repente seria um veterano na equipa quando nem 4 toques consigo dar.
Qual é o propósito disto?
Dizer que vejo com bons olhos a contratação do João Pereira.
Amigos! Ainda tenho mais 3 anos para provar que posso jogar de leão rampante ao peito!
Deixa lá, no verão vem al musrati e no inverno o galeno, claro que com mais 15+15 mendilhões mais iva, juros, mecanismo de solidariedade e outras ferramentas contabilísticas.
Bom dia Tasca, acordo e vejo que é mais um dia com os coveiros à frente dos destinos do meu grande amor.
O Sporting vai à frente do campeonato dizem, e? O clube foi fundado com esse desígnio!
Onde estão os notáveis? o clube está a ser destruído novamente e ninguém levanta a voz?
Compram Paulinho avaliado em cerca de 25 milhões, que é isto? Por 25 no tempo do Koreano foram adquiridos BF, Wendel e Raphinha ou Bast Dost, Montero, Slimani, Coates e Piccini!
Last but not least – À tout Seigneur, tout honneur!
E para fechar o ciclo, saboreiem bem (M60 dixit) esta espectacular ode ,plantada no discurso do testa-de-ferro da golpada, proferido a 26 de Junho de 2018 na apresentação da sua candidatura :
“A eles (anterior Conselho Diretivo) devemos a obra, títulos dos mais importantes a nível nacional e internacional e alguns dos momentos mais espetaculares do Sporting. Reclamo-me herdeiro desse património. Não sou um candidato do não a Bruno de Carvalho.”
Só posso ter 1 desejo. O mesmo que tive com o Ruben Amorim ou Pedro Gonçalves. Que tenha muita sorte e que nos ajude a ganhar todos os jogos. Não vou massacrar o jogador que não tem culpa. O negócio é uma merda e mal feito mas não adianta estar sempre a dizer o mesmo todos os dias…
Como tenho dito, estou preocupado com o como é que vamos pagar isto…isto não parece só um all in…isto parece um all in tendo pedido tudo o que estamos a meter a um agiota. Mas vou esperar para ver como vai acontecer…
Ao telefone com um cliente já velhote…ele dizia-me que não tinha medo nenhum do vírus e que não metia mascara nenhuma porque ele tinha sobrevivido à guerra, não era um vírus que o ia matar….
O negócio é mau porque simplesmente não ha dinheiro para o sustentar.
O jogador… enfim, o Sporting tem um mau historial de fetiches, desde os Leões aos Douglas, pode ser que este se safe. Não consigo estar entusiasmado, mas o Mr. Amendoim tem fé no homem, e o Paulov parece vir cheio de ganas.
Também me opus – e fico com uma raiva insanável ao ver o meu Sporting a alimentar o rafeiro troll – mas agora que já está incorporado no nosso Universo Leonino, desejo-lhe o maior sucesso do Mundo; Os seus êxitos serão os nossos triunfos.
Vamos Paulinho, venha daí essa chuva de golos.
Podia descontar o valor de compra ser efetivamente mais do dobro do que ele vale, descontar as dificuldades que o homem tem para fazer golos no Braga sem pressão e tudo mais…e me meter naquele lugar de “epah….o Amorim provou que sabe bem o que quer e que acerta bem no que pede…e se ele pede o Paulinho acho que merece que façamos o esforço”.
Mas não consigo porque nós não temos dinheiro. Não há dinheiro. É simples matemática olhando para as contas do clube. Se fossemos um clube rico, praticamente sem passivo de curto e longo prazo, com o balanço equilibrado, que vendeu 100 Milhões e gastou 10 ou 15….pah….fazer esse esforço…ok. Não somos…para fazer esta contratação vai ter de haver “magia”…e normalmente essa “magia” é cara como a merda quando a conseguimos pagar…
Não é difícil perceber…é analisares as contas dos últimos 7 anos e veres…não vai ser difícil perceber a diferença, acredita…
Comprar o Dost por 12 M depois de vender o Slimani por 30? Percebo. Ou o Alan Ruiz (para dar um Flop) por 8 depois de vender o JM por 45. Ou o BF por 8 vendendo o Adrien por 25…
Agora…não ter dinheiro para pagar o treinador que se comprou para este ano, não fazer vendas significativas, não ter dinheiro para comprar passes completos e andar a comprar às mijinhas, prejudicando um encaixe futuro, andar em despedimentos coletivos porque não há dinheiro, ter encargos brutais de curto prazo no meio de uma pandemia que lixou o mercado de forma evidente…andar a comprar um jogador por 18M ou lá o que é a contar que “isto vai-se dar um jeito”…
Espero que sim…mas foda-se…digam-me como é que é possivel olhar para isto e ver um “risco calculado” que não seja “vendemos o Pote por 50M (recebendo 25), o N. Mendes por 40M, faz-se novo EO de 40 ou 50M, não se contrata sem ser exercer o Porro e fica tudo bem”…
Então está bem! Não é preciso ter cuidado nem estar preocupado….
Sempre vivemos mal…qual é a diferença?
Parece que estou a ver…uma família com os tostões contados e cheio de divididas…decidem comprar um Ferrari. “Qual é o mal? Nunca tivemos dinheiro…que diferença faz? Assim como assim ao menos temos um Ferrari à porta…”
Diz que só começamos a pagar em outubro… E quem diz isso acha que é muito bom, que foi uma excelente negociação. Não percebi bem porquê. O valor continua a ser o mesmo, as contrapartidas e exigências do trolha, que é trolha e grunho mas de parvo não tem nada, são as mesmas. Mas, pronto.
Porque os clubes têm de prestar contas à UEFA até 30 de Junho e a partir daí começa um novo ciclo. Portanto, Paulinho já não entra nas contas deste ano.
Mas o Malcom é quem melhor percebe destes assuntos e pode confirmar se assim é!
Bolas, é que nem que entrassem nas contas de 2027. O meu problema é o custo! Do que se dá em troca de 70% de um jogador. E, para doer ainda mais, a quem.
E antes que me venham acusar de má fé, eu quero mais é que o Paulinho marque três em cada jogo. E vou festejá-los. Fica já o aviso que quem vier com a conversa desonesta do “ah, estás a festejar golos mas não o querias” leva com um sentido “na peida, pá, na peida”. Vou afixar isso no postigo da cozinha da tasca. Ao lado do aviso “proibido fumar”, para não dizerem que não foram avisados.
Isso não é assim…o momento em que fica a divida é que conta. Não é o momento do pagamento…
Supostamente nessa altura já há o dinheiro da Champions e provavelmente estará para breve o anuncio de novo empréstimo obrigacionista (este vence em Outubro ou Novembro) e deve ser pai de 60M para pagar os 30M que vencem….
O all in é fazer um investimento total de 28,5 Milhões numa época!?
Percebo que no actual contexto geral e na situação especifica do clube, um investimento de 16 milhões faça uma certa confusão.
Mas já há muito tempo que não tinhamos uma oportunidade tão boa de garantir um titulo de campeão nacional e uma ida direta á Champions como agora.
Acho que é um risco calculado ainda assim!
30M num clube que faz um despedimento coletivo de 20 pessoas porque não tem dinheiro e que tem as modalidades a levarem cortes brutais (tirando uma) porque não tem dinheiro?
Qual risco calculado? Temos mais de 60M para pagar a curto prazo a fornecedores (descontando agora esta “conta” do Paulinho), temos o reembolso do EO para Outubro. Onde é que o Sporting vai buscar o dinheiro?
Acho que todos nos lembramos do que foi dito do Amorim…
“Vamos gastar estes 14M no treinador, depois não gastamos em jogadores…”
Bom…vai em 30M + o Ruben vai nos 44M…..não é propriamente pouco para uma equipa que não tem champions e que não tem liga europa.
Calculo que seja um risco calculado….o problema é que cálculos foram feitos e se não foi uma merda mesmo “à tuga” que é…”vou receber X de ser campeão, Y da champions, vou colocar 60 ou 70 Milhões de empréstimo obrigacionista, vu vender o N. Mendes por 50M….e com isso pago tudo…”. E depois ups…não deu para colocar os 70M, o N. Mendes só recebo 20M……
A solução ou é a venda de dois ou três no verão e 0 compras (ou perto disso), ou então já vendemos alguém e ninguém sabe.
Aumentar o EO nesta conjuntura é quase megalómano. Se pós Alcochete foi difícil chegar aos 30M, em Outubro será quase impossível chegar aos 60M (acredito que nessa altura entremos numa crise socioeconómica como pais). Mas eu sou leigo em finanças, trato do meu bolso e até aí o faço mal…
Lá está…eu acredito que eles tenham feito contas….a merda está sempre em que contas foram feitas….
É como aqueles estudos de viabilidade que os governos mandam fazer….desde que o governo queira mesmo avançar, aquilo nos estudos dá sempre montes de dinheiro e retorno. Depois a realidade…é o que todos sabemos….
Claro que uma venda a sério cobre o buraco e algo mais.
Só que desportivamente, o plantel é curto, e portanto qualquer saída tem que ser colmatada com compras. E ainda há Porro e João Mário.
Não há insubstituíveis, mas era engraçado finalmente ter um ano sem contentores a entrar e sair.
Estando entalados à partida, conseguimos fazer essa “venda a sério”? E com um mercado encolhido como estes têm estado no pós pandemia?
E quem é que vais “vender a sério”? O BF saiu por 60 ou 65 antes da pandemia. E não tens nem perto do que é o BF e o valor de mercado dele. O teu mais valioso é de longe o Pote e tens só 50% do passe.
Tens de vender pai 4 jogadores para entrarem os 60 M no clube que é a nossa divida só a fornecedores de curto prazo, tirando o Paulinho…e e ….
Não temos nenhum jogador valorizado em posições premium. O PL não existe, o extremo de qualidade também não (o Pote não o é) e não há o médio cerebral, ou o box-2-box que comande o meio campo. Há o Palhinha que é trinco, mas que nunca custará mais de 20M, há o Nuno Mendes que é def esquerdo, mas também não acredito que passe os 30, e há o Pote que no máximo nos irá render 15M. O Jovane é o mais parecido que temos de rentabilizar alguém acima dos 30M, mas sempre teve o problema da consistência. Outra posição que pode render muito é o defesa central, mas não temos nenhum valorizado com menos de 28 anos…
Vais dizer que preferias ter um Paulo Ferreira a um Porro?!
Sim, defesas esquerdos são muito raros e valem bom guito. Mas não são premium. Os premium são PL, médios ofensivos (incluindo alas) e centrais….
Para encontrares um fora destas posições nos mais caros só o De Jong (e foi à meia final da Champions), o Lucas Hernandez e o Kepa. Nos 25 mais caros de sempre. Laterais nos 50 mais só o Hernandez e Cancelo.
Bem puxado e bem vendido, um clube como o Sporting sem dinheiro, sem capacidade negocial e a precisar de vender, se conseguir 30M pelo N. Mendes é um pau. E sem seleção então, podes esquecer…nem isso…
Há que separar a lógica entre SAD e Clube, entre aquilo que é investimento e custo e custos da época passada e desta época.
Além disso, era o grande handicap desta equipa. Nos dois útlimos campeonatos tinhamos Acosta e Jardel. Com Paulinho estou confiante que temos “9” para os próximos anos.
Fezada? Ora essa, mas no futebol há algo que esteja garantido?
Uma coisa é fazer investimentos em catadupa sem haver uma linha conductora, um projecto, ou resultados que a sustentam.
Outra coisa é ver o Sporting de hoje, e dar apenas mais um recurso a um projecto que merece todo o nosso apoio e que nos vai dar muitas alegrias.
Não é só Nuno Mendes? Assim de repente temos o plantel todo a valorizar, e que decerto irá trazer também muitos $ ao clube
Está….se trabalhares com o dinheiro que tens garantido em vez de andares a sonhar com o que poderá vir, está garantido…
Lá está…tens fezada….o projeto merece o apoio por isso a coisa deve estar bem sustentada financeiramente. Epah se for preciso vende-se 2 ou 3 ou 5 jogadores……depois o que se tem de comprar para substituir e andarmos desesperados para vender e se conseguimos vender num mercado que anda como este anda…logo se vê…eles devem saber….
Isto de um gajo se preocupar com sustentabilidade do clube de facto é meio alucinado….
Uma coisa são os adeptos pensarem isso…outra coisa é veres que quem dirige o clube faz as contas assim.
Pode não ser mas sinceramente não vejo como é que raio fizeram contas para gastar este dinheiro. Se alguém me conseguir dizer uma forma sem ser “e vamos fazer X e Y e Z”….eu deixo de pensar nisto…
“Isto de um gajo se preocupar com sustentabilidade do clube de facto é meio alucinado….”
🙂
Espera um pouco que já levas com uma frase do género “Vês algum tripeiro ou lampião preocupado com a sustentabilidade dos seus clubes? Enquanto eles falam em títulos, nós falamos em sustentabilidade!”
Se em 2 anos fazes perto de 250M em vendas e ainda adiantas 2 anos da nos, ou seja rendimentos extraordinários bem acima dos 300M e não vives uma situação desafogada, vais viver nunca.
A soma das vendas de duas décadas anteriores aos atuais “incompetentes” deve ser inferior às vendas dos últimos dois anos e mesmo assim conseguiram aumentar e de forma considerável o passivo.
Bom dia.
O que esta direção nos tem habituado é a comprar muito acima do preço e vender por preços ridículos (Ristovsky 1M??)…esperar que esta compra pelo menos sirva desportivamente e que ajude a equipa a alcançar o único objetivo desta época (que neste momento só pode ser no mínimo o 2 lugar)
Certo, temos que ter exigência, mesmo gastando muito menos que o Porto, do que o Benfica nem é bom falar já com o Paulinho no pacote e com um orçamento muito mais pequeno. Quando tínhamos orçamentos de 90 milhões, não era preciso isso , mas não ganhamos.
Tens duas opções, ou usas vpn ou mudas o dns, a segunda sendo mais fácil e sem custos, normalmente muda-se para o dns da google, usa este link para mais informação: https://newesc.pt/como-aceder-sites-bloqueados/
Obrigado!
Tava na divida sobre o que tinha de mudar. Sempre vi no firefox sem probs mas desde ontem que estava inacessível.
O Opera com a vpn funciona (no meu caso) mas obriga-me a desligar o adblock para poder assistir.
Normalmente a maioria dos sites obriga a desativar o AD Block, mas o Opera também tem um AD block de origem que não é detectado (pelo menos para mim) e podes mudar o DNS nas definições avançadas do próprio browser onde tens várias opções incluido o DNS da google.
Mas os melhores sites, onde normalmente nem é preciso VPN (aconteceu me uma vez ou outra, mas habitualmente não é necessário) é o reddit soccerstreams (foi uma grande página de reddit de ináciosTV antes de ser banida, mas eles deram a volta à situação e fizeram um site) e o buzzstreams (normalmente dedicado à NBA/NFL, mas que também tem uma secção de “soccer” com tudo e mais um par de botas)
“O Sporting vai conseguir segurar Salvador Salvador, lateral-esquerdo em final de contrato e que foi alvo do assédio de Benfica e sobretudo do FC Porto, que esteve perto de chegar a acordo com o jogador.
Segundo as dados recolhidos por A BOLA, houve uma reunião convocada de urgência pelo Sporting, entre o pai e representante do lateral e o vice das modalidades, Miguel Afonso, e ainda o diretor do andebol leonino, José Guimarães, e nela chegou-se a um entendimento.”
Leia mais na edição impressa ou digital de A BOLA.
Para se dizer que o Paulinho representa um investimento de 6M temos de assumir sem vergonha que a dupla Sporar e Borja representam só na aquisição dos passes um prejuízo de 10M.
Nem o borja nem o Sporar são da formação e o custo de aquisição contabilístico para o clube não foi 0, se o valor de saída deles servir para abater outro negocio é preciso contabilizar o valor da sua aquisição como prejuízo.
Se o braga comprar o sporar por 7.5M e pagar realmente os 3M do Borja o negocio Paulinho fica por cerca de 6M mas é preciso ver que na aquisição desses dois jogadores foram gastos cerca de 10M.
Pagamos 3M por Borja mais 7 Sporar mais 16 Paulinho, isto somado dá 26. Recebemos 3M pelo borja e 7,5 pelo sporar, que somado dá 10.5, os 15.5M de diferença saíram na mesma e são efetivamente o valor gasto com o Paulinho (isto se o braga efetivamente pagar os 3M do borja).
No caso do gelson o que apareceu no relatório? entraram 22.5 do at. e pagamos 7.5 pelo vieto? ou recebemos 15 + 50% vieto avaliado em 15M? não me lembro do que foi apresentado
Poderia-se falar de troca de activos se os jogadores tivessem valores de mercado semelhante.
Neste caso o que o Sporting fez, foi mesmo comprar um activo do braga, pq temos de pagar uma quantia considerável, vendeu ou adicionou ao pacote um activo seu que teve um custo de cerca de 3M e emprestou outro activo seu com opção de compra pelo valor de aquisição.
Porrinho, desculpe mas não é troca de activos. Contabilisticamente:
– o Sporting deixou de possuir um activo de 3,1M€ (Borja) porque o cedeu ao Braga;
– não usufrui um activo de 7M€ (Sporar) durante meia época (como acho que o contrato foi de 4,5 épocas isso equivalerá a uma perda de 0,78M€; que, no entanto, poderá ser recuperado e com a vantagem do usufruto – amortização de investimento – de 1ano, se o Braga acionar a cláusula de compra de 7M€);
– pagou diretamente 16M€ ao Braga por 70% do passe de um novo activo (Paulinho), que fica contabilizado exatamente nesses 16M€.
Ou seja, nas suas contas, a Sporting SAD passa a ter mais 16M€ e menos 3M€ de activos.
Dito de outra maneira: na negociação de Paulinho, este ficou, para já, avaliado em [(16M€x100):70]+3,1M€+0,78M€ = 22,857M€+3,1M€+0,78M€ = 26,737M€.
Nada mau para um Ponta de Lança que leva na Liga os 3 golos em 1061minutos de 12 jogos; tantos como Sporar em 560 minutos de 13 jogos na mesma competição.
E ainda há quem ache que isto é um bom negócio.
O que mais desejo é que marque muitos golos, ou, pelo menos que contribua bastante para o nosso sucesso.
Mas seria necessário ser imprescindível e ultra-produtivo (como nenhum outro PL em Portugal até agora) para justificar a maior valorização já feita de um jogador no campeonato principal português.
De qualquer modo isso é futurologia que contraria os dados estatísticos do jogador que, em clubes da primeira Liga, em 287 jogos (mais de 7 épocas e meia), marcou 96 golos, o que dá 1 golo em cada 3 jogos (cumprindo com a média e jogando todos os jogos que faltam, dar-nos-à 6 golos esta época)
Um abraço e saudações leoninas
Foda-se…os tripeiros e os lampiões não precisam de ficar com uma azia deste tamanho…agora estragar a casa da senhora só porque o Sporting contrata um PL….
O que eu sei é que o braga espetou 4 ao Moreirense , sem o Paulinho.
Nós ganhámos ao toupeirense, sem o Sporar.
Sendo um péssimo negócio, espero que dê , de imediato, resultados desportivos.
Não faço ideia, face à “ pesada herança “ , como vamos pagar ao aldrabão, mas excelente negociador, do braga.
Temos, obrigatoriamente, de ficar , pelo menos em segundo, que nos permitirá entrada directa na liga dos campeões.
Eu acredito que, fazendo uma 2ª volta regular, nem é preciso quase limpa como foi a primeira, ficamos pelo menos em 2º lugar porque já são 9 pontos de avanço – parto do principio que ganhamos no Marítimo.
Não acredito que se percam 9 pontos para Benfic@ ou Braga – ainda que seja possível.
Sinceramente, acho que nos vamos bater com o Porco pelo 1º lugar até ao fim – o que será sempre fantástico e grande mérito do Amorim e do plantel.
Bom dia tasca, um deadline day do mercado algo mexido no Sporting, como já é um pouco habitual. Não vou tocar mais no assunto paulinho, continuo a achar um valor demasiado alto mas o que está feito, está feito. Concordo ao empréstimo da malta mais nova para clubes do nosso campeonato, ganham ritmo de jogo e experiência, quanto à venda de ristovski penso que o valor seja escasso, vendemos por 1 milhão e o seu valor segundo o transfermarkt era de 3 milhões, o facto de ter sido encostado no início da época poderá ter baixado o seu valor e interesse no mercado, mesmo assim podia-se tentar aumentar mais o valor da transferência.
Eu também estou muito contente. O Paulinho já marcou 3- GOLOS – 3 no que vai de Liga este ano e ainda não acabou a primeira volta (só 1 de penalty)!
Tá bem que o Esporrar tem números exatamente iguais mas há grandes diferenças em termos de souplesse.
Tou fodido ou, como diria a Ana, valhamenossasenhora!
Ao que parece o Salvador x2 fica.
Isso não apaga o facto de ser uma estupidez encostar jogadores para meter outro em fim de contrato, assumindo que este faz parte do futuro, e da equipa precisar de uma volta, que vai de certeza incluir a saída de jogadores como o Ruesga e o Bingo
Bonita mensagem de despedida do Ristovski, nunca percebi porque foi encostado e já vi muito pior em Alvalade. Não está ao nível do Porro mas também não era um ilori
Regra geral os jogadores não aceitam ir para outros clubes sofrendo uma diminuição dos ordenados. Isto acontece desde que me lembro de seguir estas cenas extra jogo nas 4 linhas.
É por isso que tens hiperdificuldade em vender ou emprestar pinos pagos a peso de ouro.
Por isso tiveste de garantir pagar a diferença entre o que o Borja recebia no Sporting e o que vai receber no Braga – que nem é muito! – nos 2,5 anos que lhe faltam de contrato dos 4,5 anos que assinou pelo Braga.
Da mesma forma que tiveste de dar ao Castaignos a diferença entre o que restava do contrato cá e o que ele foi ganhar lá para o cu de judas para onde foi fazer que jogava à bola. E podia-te dar aqui mais 3.428 exemplos de situações similares que, estou perfeitamente convicto, vocês sabem tão bem quanto eu, só que se fazem de Fredericos para poderem mandar as vossas boquinhas idiotas.
Eu sei que vocês ambos os dois, ou mais, iam na boa para outro lado ganhar menos. Mas a vida real é diferente das vossas cabeças…
Que confusão nessa cabeça. O Castaignos foi vendido???
O que acontece é quando tens pinos, rescindes o contrato e pagas a indemnização que acordares para o libertares do contrato, totalmente diferente de VENDERES e continuares a pagar o salario. Se vendes e vais pagar o salario então será mais fácil e eficiente venderes por um valor menor e o comprador que pague o salario todo. Mas deve ser difícil perceberes isto ….
Se há coisa que não podem acusar esta direção é da criatividade na forma como gastam o dinheiro, desde as comissões de manutenção de contrato, às comissões que pagam para emprestar jogadores, ao pagamento de complemento de salários a jogadores vendidos e sabemos agora que também pagam o direito de vitrine.
Não esquecer que o Paulinho também custa no mínimo 10% de uma futura venda de Sporar caso o Braga não exerça a opção de compra. Deve ser algo parecido com o que fizeram com Palhinha.
Comissões da manutenção do contrato já se faziam na Direcção anterior – tens o exemplo do Dost!
Complementos de salários a jogadores vendidos ou emprestados sempre se fez porque de outro modo não vendias jogadores que não te interessam mas que ganham muito acima do normal para os clubes onde vão. Nem é uma cena “inventada” pelo Varandas, nem pelo Bruno, porque vem de muito antes.
A razão porque não vendeste o Castaignos foi essa. Ninguém se dispunha a pagar 1,8M€ por ano ao gajo e o gajo não abdicava de ganhar isso que era o que estava no contrato com o Sporting. No fim lá aceitaste pagar a diferença e o gajo foi para o cu de judas fazer que era jogador da bola. Ninguém sabe se ficaste a pagar a diferença mensalmente ou se deste o bolo todo de uma vez.
Sendo vendido, ou emprestado, é igual. Não vendes ou emprestas pinos com salários exorbitantes que ninguém está disposto a pagar..
Por isso não consegues colocar o Bruno Gaspar ou o Ilori, porque ninguém quer pagar 3 ou 4 vezes o que valem. E mais vale aceitares, por exemplo, pagar 50% do salário e os gajos irem para a puta que os pariu jogar, do que ficarem cá a dar voltas ao campo, a chatear, contigo a pagar 100% do salário, entendes?
O problema não é como se faz a saída, ou quanto custa fazer. O problema é comprares merda ao preço de ouro.
Quanto aos 10%… Quanto é que o Braga viu dos 15% do Palhinha?
Há pessoal aqui que é parvo e tudo isto lhe passa ao lado.
Mas tu és tudo menos parvo. És só desonesto e mentiroso e para ti tudo serve para carregar nesta Direcção. Como acontece com qualquer “erói” do teclado ou do sofá, o Varandas faz tudo mal. Até respirar o gajo deve fazer mal. Não são capazes de perceber que faz muita merda mas de vez em quando até acerta. Se o gajo fizesse tudo mal, não ias em primeiro no futebol este ano, não tinhas uma equipa de basquetebol invicta há 1 ano, não estavas a lutar pelo titulo no Futsal ou no Hóquei, etc.
Portanto, foca-te no que o gajo faz mal – que são a maioria das coisas – e deixa lá de inventar merdas para as pessoas perceberem o mentiroso que és. É que se duturpas aqui, em merdas que nem são muito importantes, para fazer o Varandas ainda pior, o que não deturparás em merdas importantes…
O jogador X foi vendido ao clube Y e ficámos a pagar-lhe o salário durante X anos…
O exemplo que deste foi um acordo de rescisão com o Castaignos. Não tem nada a ver. Para o Castaignos sair pagámos-lhe uma indeminização para ele ir embora. Não é estar a pagar salário de um jogador que não está nos teus quadros….
Eu nunca me lembro de uma coisa destas…admito que tenha acontecido mas nunca vi…
Vi treinadores que continuaram a receber do clube mas mantinham-se nos quadros do clube até arranjarem novo emprego. Depois de novo clube, boa viagem….
Há muita maneira de esfolar um gato. Podes pagar ao jogador um “prémio” à saída para compensar a diferença, o que for. Ao dispensares um jogador com 2 anos contrato em troca de 1 ano de salários, na prática é o que estás a fazer, pagar salários a um tipo que não tem contrato. E muitas mais trapaças e esquemas haverá por aí.
Esta capacidade do Braga esmiuçar negócios com o Sporting é que é fascinante. Como disse ontem, nunca vi alguém perguntar se o custo do Taremi foi com ou sem iva. Meter que o Sporting paga ao jogador é mesmo de um nível assinalável. No comunicado só faltou porem o calendário de pagamentos.
O Braga recebe 16, mais 2 jogadores. Um desses jogadores teve de ser “convencido” através de $$$. Duvido que seja caso único.
Mas não estamos a falar disso pois não? Está no comunicado do Braga que estamos a pagar-lhe o salário.
É completamente diferente pagares uma indeminização por rescisão ou estares a pagar salário ao jogador. Eticamente, fiscalmente, legalmente…tudo. Não é por acaso que isto nunca foi dito…ou pelo menos que eu saiba, nunca aconteceu…já disse que admito ter acontecido e eu não saber…
Dizem que o Sporting suporta a diferença salarial. Não dizem como. Até pode ser em sandes de fiambre e sumóis. De uma vez, ao mês, ao fim de cada ano.
Nem acho que seja legal o Braga ter um contrato com ele em que lhe pague X, e cada mês o Sporting entra com metade.
Nuno, o Agnostico Resignado
3 Fevereiro, 2021 at 16:02
“Dizem que o Sporting suporta a diferença salarial. Não dizem como. Até pode ser em sandes de fiambre e sumóis.”
Não eram 15, o braga tinha 20% de uma venda mas só tinha direito se o Sporting o vende-se enquanto ele esteve la emprestado, acabado o empréstimo os 20% desaparecem. Por isso e que nao viram nem vão ver qq percentagem da venda do Palhinha. Temos de admitir que dar 20% de uma possível venda durante um empréstimo é… criativo não me lembro de ver igual, mas ainda bem que não o fizeram, tinham de ser muitos Ms para substituir o nosso Palhão.
As clausulas do Sporar ainda não vi por isso nao posso falar mt mas se só são acionadas se o braga nao exercer a clausula de opção parece-me que o Sporting fica com menos 10% do passe dele.
A situação é semelhante ao Sporar, a única diferença é que o trolha aprendeu e agora colocou clausula de opção, para o Palha não tinha.
Se forem vendidos na janela de mercado a seguir ao empréstimo o Braga tem o direito de vitrine.
PS: Se o Palhinha tivesse sido vendido no mercado de verão (e tão perto esteve disso) o braga recebia 20%, a ideia que tenho é que se for vendido agora o braga já não cheira. O Sporar se acionarem a opção e for vendido no próximo mercado de verão o braga tem direito de 10 a 15%.
O trolha afinal não serve só para assentar tijolo no seixal, master negociator contra nós saca cada coelho da cartola parece magico
e ainda há quem lhe grafite os muros da casa.. ingratos
Vender o jogador a um clube e ficar a pagar o ordenado dele?
“Como é que o Benfic@ ia contratar o Cavani por 3 anos e pagar o salário dele em 6 anos?” -> Não ia….não sei se percebeste…o Cavani não veio. E o que se falou, apesar da simplificação para lampião comer, era estender os prazos de pagamento dos prémios de assinatura, não do salário…
Eu nunca vi uma coisa destas. Aliás a materialização disto nem sei como vai ser…o Sporting não pode pagar salários a jogadores de outros clubes. Não é como um jogador emprestado, que o jogador é teu e tu pagas uma parte…
Eu nunca vi uma coisa destas. Aliás a materialização disto nem sei como vai ser…o Sporting não pode pagar salários a jogadores de outros clubes. Não é como um jogador emprestado, que o jogador é teu e tu pagas uma parte…
ponto importante.
imagina os lampiões a fazerem isso, quer dizer até fazem e a indignação que isso provoca.
Então não pagas salário ao jogador. Pagas uma indeminização para ele ir embora….
Não fui eu que inventei. Está escrito no comunicado do Braga. É oficial que estamos a pagar parte do salário do Borja. E se fosse como dizes, o que é que isso tem a ver com o Braga? É um acordo entre o Sporting e o Borja que não tem nada a ver com o Braga. Não é uma merda de que “ohhh…diz-se isto mas não é isso….”. Está lá…no comunicado.
Creio que saberás que fiscalmente e legalmente não estamos a falar de pormenores….se pagas salário um funcionário percebes a diferença….
Por isso è que eu disse ontem que o comunicado do raga foi do mais pequenino que vi na vida, roça o ridiculo ( e roça com muita força).
Ainda sou dontempo em que existiam comunicados conjuntos, agora nao sao comunicado que se vêem, é uma mistura entre justificar-se e lavar roupa suja. E o que me fulixa é que também há disso no Sporting.
eu até acho que pagar mensalmente a um jogador que não é nosso deve ser ilegal, portanto deve ser uma indemnização, falta saber o valor.
portanto já não são 13 milhões e sem esquecer o custo do salario do sporar, na volta voltamos aos 16 milhões.
o que cheira mal neste negócio é a cláusula se o Sporting tiver uma oferta de 25 milhões e não aceitar tem de indemnizar o braga em 7 e tal mihões, isto é simplesmente ridiculo, até parece combinado 🙂
É normal quando queres despachar um jogador para um clube mais fraco. A outra opção há uns anos era enviá-los para a Ásia para irem ganhar o belo. Há pouco de anormal nisso.
Sabes de algum exemplo em que isso tenha acontecido?
Os únicos casos que conheci foi de clubes a reduzirem o valor de venda para incorporar esse custo ou então a pagarem ao jogador para ele sair e cenas assim..
Pagar o ordenado de um jogador que não é nosso nunca tinha visto…
O zenha engana bem e enganou de tal maneira que ninguém sabe muito bem do que se trata.
Nem o braguilha sabe pois esta claro que se enganou, enganado, ao escrever o comunicado.
2ª foi o nervoso pré-jogo e a alegria pós jogo!
3ª foi o festejar da vitória sobre esse clube de merda que é 60% do cancro de Portugal e a bandeira da corrupção em que estamos mergulhados.
4ª voltamos ao dizer mal de (quase) tudo e de (quase) todos.
Não se passa disto.
Salvador vai renovar no andebol. Afinal não sai.
Paulinho chega agora mas só começa a ser pago para a próxima época e levará mais de um ano a pagá-lo. É um jogador que custa muito dinheiro, é certo, mas a margem de erro é praticamente nula e isso tem muito valor.
Matheus Reis vem emprestado sendo o custo o empréstimo do Camacho, suportando nós estes 6 meses de ordenado – como suportámos os 6 meses anteriores.
João Pereira chega sem custos e com um ordenado perfeitamente compatível para o que vale em fim de carreira – vem acabar a carreira e ficará na estrutura depois.
Ilori “foi-se” emprestado e com isso poupa-se cerca de 1M€.
Recolocou-se o Diaby e o Pedro Mendes.
Emprestou-se na 1ª Liga o Pedro Marques.
Vendeu-se o João Silva – um central de 21/22 anos que viu Quaresma e Inácio passarem-lhe à frente.
Tudo isto parece-me positivo, especialmente se tiverem feito bem as cotas para o pagamento do Paulinho pois para a próxima época temos de activar a clausula de compra do Porro – provavelmente a começar a pagar na época seguinte, ou com alguma entrada logo!
Já temos 40% do Tabata e dizem que até final da época será pago o necessário para ter os 50% – não sei se isto é bom mas está feito.
Claro que isto não apaga toda a merda que fizeram, especialmente na época 19/20, mas, caramba, há coisas boas a relevar agora.
Segundo dizem, o Basquetebol é “só” a 4ª modalidade do Clube mais cara e não houve nenhum investimento com a troca de jogadores que efectuaram. O que pouparam com quem saiu serve para pagar a quem entrou.
Critiquem o que é de criticar e valorizem o que se tem feito bem – lá está, nem tudo é mau ou medíocre. Ou mediano!
O Amorim, por aquele dinheiro parecia um absurdo. Afinal, é ele quem sustenta (quase) tudo o que de bom tem acontecido ao futebol profissional masculino do Sporting. A aposta nestes miúdos todos, e a provável entrada directa na CL, acabará por gerar dinheiro para o pagar, para pagar o Paulinho e ainda sobrarem muitos M€.
O Silas veio de borla, com mais CV que ele, e foi o que foi… Uma pechincha que custou muito dinheiro e prestigio.
E parem de contabilizar o IVA das nossas aquisições, queralho. Não sejam burros nem desonestos, como o resto da CS – que só ao Sporting mete o custo do IVA em tudo o que nos pesa. O IVA é reembolsado. Não é um custo. Metam esta merda na cabeça de uma vez por todas. E isso acontece em todos os clubes e não só nos Sporting.
Realmente …. ainda bem que alguém fica satisfeito pela compra por cerca de 20M (não, não estou a incluir o iva) de 70% de um jogador que o transfermarkt avalia em 15M. De acordo com o fisiatra pelo preço da venda de um Bruno Fernandes em contexto de pandemia.
De acordo com a noticia, que tem tanto valor como a noticia a dizer que não fica, o Salvador vai ficar pelo preço de uma sande de torresmos e um sumol, bem melhor do que ser pago em Sportinguismo
Eu não concordei com a vinda do Amorim nos moldes e custo com que veio.
Hoje estou satisfeito dele cá estar.
E tu?
O Paulinho, vamos ver…
Eu acho caro mas também acho que a margem de erro é muito pequena.
Eu aposto contigo, um almoço um dia que venhas a Lisboa, que no dia da ultima jornada deste campeonato a maioria dos tasqueiros estarão satisfeitos com o Paulinho.
Quanto à noticia, o valor dela é similar ao valor que tinha a noticia que dizia que o Salvador ia embora.
Se tu, e outros “eróis” do sofá, se apressaram a dar valor a essa noticia, como é que agora esta noticia já não tem valor? Será “só” porque na outra dava para bater no Varandas e nesta já não dá?
Estou satisfeitíssimo pelo Amorim mas continuo a considerar os moldes e o custo uma valente cagada da direção e a roçar a gestão danosa.
O mesmo para o Paulinho …. com a exceção, que ainda não sei se em junho irei estar satisfeitíssimo, espero que sim.
Quando conseguires diferenciar o negocio das pessoas, talvez percebas melhor o que penso e acredito que muita mais gente.
Um exemplo, o JJ que nem envolveu valor de aquisição mas apenas salario, para mim desportivamente foi excelente (2 primeiros anos o 3º é melhor nem falar) em termos de negocio foi uma valente merda porque nem ele nem nenhum treinador em Portugal vale aquilo que lhe pagavam.
Nunca o Amorim vale 10M e muito menos vale o Paulinho perto de 20M, sobretudo num clube com dificuldades financeiras que levam a decisões de poupança drásticas. Se amanha os venderes pelo dobro daquilo que custaram, aí sim, tenho de considerar que estou errado e que foram excelentes investimentos.
Quanto à noticia, tal como disse vale o mesmo que vale a do record … o resto são divagações tuas que gostas de julgar a arvore pela floresta.
Até diria mais, para os mansos é mais importante sermos um clube que segue a risca o seu plano e reestruturações financeiras do que ganhar títulos em futebol.
Aliás para eles o Sporting é o Sporting finance clube de Portugal ou Sporting betinhos de Portugal
És fodido …. estou a avaliar o conjunto dos dois anos que na minha opinião justificaram a aposta para o terceiro ano onde as coisas descambaram a valer …
Repara, quando refiro desportivamente excelentes não é no aspeto de conquistas de títulos que foram poucos é pelo aumento da competitividade, pela valorização do plantel mas sobretudo é pela galvanização dos adeptos que acreditavam e compareciam em massa.
Obgdo pela pergunta, que permitiu clarificar hehehehehehe
Fdx, o 2º ano é tudo o que não devia ser.
Em Dezembro já se jogava por pevides, os emprestados tinham ido à andar, vieram jogadores que o Jota mesmo a feijões fez o favor de encostar. Foi só gasto e não se evoluiu, valorizou ou progrediu nada. Muito menos se prepararam jogadores para o ano seguinte.
O 3º, tirando a debacle conhecida, foi bem melhor. Foram-se buscar jogadores com critério, mesmo descontando os barretes, a equipa nem jogava mal dentro do clima que já ali havia, era competitiva, e lutou por títulos
Em dezembro, quase no fim da 1ª volta tivestes um roubo inacreditável do Jorge Sousa no galinheiro que dava o primeiro lugar.
Tal como habitual fomos vitimas de más arbitragens ainda recordo aquela do ASD em Guimarães, a luta pelo segundo lugar é perdida já nas ultimas jornadas apôs mais um roubo contra os lampiões logo seguido de duas derrotas uma conta o Code City e outra contra o estoril ou tondela …. Nas ultima 3 ou 4 jornadas jornadas perdemos 8 pontos.
O teu critério de avaliação é diferente do meu, já expliquei o meu, para mim há muito mais para além de contratação de flops …..
Corremos sempre atrás do Porto. Era o ano do “o Porto vai quebrar”, nunca se lutou pelo 2º sequer. Estivemos a 5 pontos, o que no tuguistao é uma imensidão.
Roubalheiras houve nesse ano como em qualquer outro da recente história.
O ano não foi mau pelos flops comprados, mas sim porque não se evoluiu do ano anterior, pelo contrário, e nenhum jogador se valorizou, desportiva ou financeiramente, acontecendo o oposto (Schelotto, Zeegelar, Bryan). Daí muitos defenderem que o jota estava esgotado. O 3º ainda se viu alguma inflexão, a equipa melhorou (tb porque vieram bons jogadores).
O manguito do mestre aos emprestados regressados foi apenas mais um sapo que se engoliu, sinal de coisas para vir, para os “enganados”.
Eu percebi a manutenção para o 3º ano e ainda esse 3º ano não tinha começado e eu já dizia que tinha de ser o ano de fim de ciclo, ganhando ou não….
Mas foram 2 anos horríveis …aliás nem sei qual foi o pior…até acho que o 2º desportivamente foi pior que o 3º….é a ideia que tenha. Tirando a reta final, claro…No 3º ao menos andámos lá a cheirar…do que me lembro, no 2º nunca cheirámos sequer o titulo.
Tudo isso que dizes de galvanização e tal vem do 1º ano…o 2º foi só perder gás….
“Quando conseguires diferenciar o negocio das pessoas, talvez percebas melhor o que penso e acredito que muita mais gente.”
Pois, isto é o que eu te digo.
Qualquer cena feita pelo Varandas é uma merda e gestão danosa.
Já o que o Bruno fazia era sempre de gabarito.
Depois eu é que tenho de diferenciar o negócio das pessoas… Está bem ó melga!
Diz-me, chico-esperto, como tinhas cá o Amorim sem pagar os 10M€?
É que tu só estás satisfeito porque o Varadas pagou os 10M€. Sem isso não estavas satisfeito porque nem tinhas cá o Amorim.
O Amorim foi uma jogada de risco.
Penso que nisto toda a gente concorda.
Felizmente correu bem – ou parece que está a correr bem – e portanto provavelmente está justificada a contratação e o dinheiro gasto.
Como tu dizes tanta vez aqui, o custo do Peseiro, o custo do Tiago Fernandes (foi preciso aumentá-lo), o custo do Keizer, o custo do Pontes (foi preciso aumentá-lo e despedi-lo) e o custo do Silas, mais todas as equipas técnicas, em euros, deve ter sido bem mais de metade do custo do Amorim – eu diria 70% a 80%, na boa. Se juntares a isto o custo desportivo da merda que fizeram, provavelmente tens aqui, no total, 2 Amorins.
Portanto, tudo é relativo e depende muito do que se consegue obter. Amorim tem tido bons resultados e isso é um valor acrescido, quer desportivamente, quer economicamente. Só um hater, como tu, não vê isso.
E o Paulinho pode muito bem ser algo similar, ainda que nunca nesta proporção. Um treinador mexe com tudo. Um jogador mexe com parte.
Portanto, dizer hoje que a contratação do Amorim foi gestão danosa, só mesmo sendo um hater ou por birra. Amorim pagar-se-á pelo seu bom trabalho a valorizar jogadores e a dar retorno desportivo ao Clube. E até, como se vê aqui pela Tasca, pelo regresso da nossa alma sportinguista que os faz estar com aquele nervoso na barriga antes dos jogos e com o sportinguismo ao rubro durante e depois dos jogos.
Só um doente ainda fala mal da contratação do Amorim no contexto que foi. Porque o contexto era aquele. Não era outro. Naquele contexto, ou contratavas, e assumias o resultado disso, ou não contratavas, e assumias outra decisão.
Hoje, só se pode dizer que “ainda bem que foi o Varandas a ter razão e não todos nós que questionámos a decisão”. Se quiseres falar em risco, aí dou-te razão. O gajo jogou tudo e ganhou. Azarito para ti!
O Paulinho vai muito no mesmo sentido. O contexto era o que era. Eu não o teria ido buscar, como não teria trazido o Amorim. Mas, acho eu, aqui o risco é muito menor. No Amorim, eu diria que era 50/50, o que para 10M€ era um risco enorme. No Paulinho, eu acho que é 90/10, o que não deixa de ser algum risco quando se fala de 16M€. Mas a probabilidade de dar certo é muito grande.
Portanto, para mim, se fizeram bem o trabalho de casa e sabem como pagar isto – quer o Amorim, quer o Paulinho! – têm a minha bênção. Agora, provem que fizeram bem as contas…
Tu não és nem isento em relação ao Varandas, nem em relação ao Bruno. Mentes descaradamente para atacar um, como o fazes para defender o outro. Estou farto de te dizer isto. Não é de hoje. É do verão de 2018.
E uma pessoa tem de ser o mais isenta possível nas analises que faz, seja para dizer mal, seja para dizer bem. Ninguém está sempre errado, nem ninguém está sempre certo, como vocês querem fazer parecer. E não é só em relação a estas duas pessoas…
O Paulinho que marcou 3 golos na Liga, este ano, em 1061minutos, a mesma “marca” que o Sporar em 560 minutos? O Paulinho que tem em 287 jogos 96 golos (1 golo/3 jogos)? O Paulinho que era ponta de lança do carnide-norte, a melhor coca-cola no deserto, que, esta época, tinha os mesmos golos marcados que o Ricardo Horta que é ala?
No negócio fizemos uma “avaliação” do jogador em 26,737M€ (16M€ por 70% do passe + Borja + meia época de Sporar) e o Miguel acha que a margem de erro é muito pequena? Pode haver um “milagre” que faça dele um artilheiro que não é (e espero bem que sim) mas uma compra de um jogador de 28 anos não se faz pelo seu “potencial” mas sim pelo seu “histórico”. E o “histórico”, repito, dá 1 golo em cada 3 jogos, o que daria, no final desta época, 6 golos de verde e branca, se jogar os jogos todos. Fazendo 45 jogos por época (o que seria acima de qualquer época em todo o seu histórico), daria mais 15 golos por época (que é um pouco mais do que a média do seu histórico), ou seja, um total de 66 golos de verde e branca. Isto, num pressuposto de que os números melhorarão ligeiramente relativamente ao histórico, o que contraria a regra do bom senso, num jogador que assina por 4 épocas e meia já com mais de 28 anos.
Achar que há muito pouco risco neste “negócio” é de um ultra-optimismo de louvar.
Face aos números, diria que o risco, na tomada de decisão foi enorme. O que não quer dizer que não venha a resultar e espero bem que sim. Eu também nunca ganhei o euro milhões e não deixo de jogar todas as semanas 2 vezes por semana.
Saudações leoninas
Paulinho pá, desculpa lá aquilo, é esta puta da azia…
Anda lá, agora és o meu ídolo, marca lá uns golinhos, lembra-te que já houve um gajo, o CRÓIF que tirou um clube da bancarrota (o Barça), lotou por antecipação, um estádio de 120.000 lugares por vários anos e… e…
Tá bem, pronto. O sonho comanda a vida não é, como dizia o Herodes, ou lá quem era o gajo?
Vamos comê-los pá!
Spoooorting!!!
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um Folhado de Salsicha e um Compal de Pe…, o quê, o Pavel Horváth hoje deixou uma palete de Carlsberg? Sendo assim, um Pastel de Bacalhau e uma dessas antes que se faça tarde.
Varandas, eu quero saber qual o orçamento para este ano e que raio de contas andas tu a fazer, ouviste? Ah, ok, só temos é de pagar as quotas, comprar merchandising e comer e calar. Democracia e transparência, não era? Deves pensar que o 1º lugar te livra de prestares contas aos sócios do Sporting Clube de Portugal. Nem um dia passa sem me lembrar do que fizeste ao clube!
Deixa lá ver o que diz a Ardósia.
“Risoto de Legumes com Chouriço à Chef Iorda9”
Chef Iorda9, esse Risoto vai cair que nem ginjas. Vamos lá ver como fazes este Petisco. Começamos por picar 1 cebola e 2 dentes de Alho; Retiramos a pele ao chouriço e cortamos em cubinhos; Retiramos as extremidades à Curgete e cortamos de igual modo em cubos; Cortamos o Alho Francês às rodelas e fervemos 900ml de água temperada com Sal e Pimenta; Num tacho aquecemos 50ml de Azeite e refogamos a Cebola, os dentes de Alho e o Chouriço; Juntamos 350g de Arroz e deixamos cozinhar um pouco até que fique bem envolvido na gordura; Refrescamos com 150ml de Vinho Branco, juntamos um pouco de água e mexemos regularmente para ficar cremoso. Pausa para a Ginja. Bem, vamos acrescentar 200g de Cogumelos laminados de lata, 1 colher de sopa de sopa de Caril e 100g de Queijo ralado Parmesão. Antes de tirar do lume, vamos novamente à ginja, retificamos os temperos e finalmente juntamos Salsa Picada.
Parabéns, Chef Iorda9, que categoria!
Gib, tenho esperança que vais apresentar um belo Tinto, pode ser?
Ana, vamos a isto, depois da Mousse alinhas numas Farófias?
Acho que ainda sobrou 1 garrafa de Tequila do leo14.
Resistentes, o Chef Iorda9 vai tocar o sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
Sim, patrão. Farófias e morangos com natas, que os vi no supermercado e não resisti a trazer. Ultrapassei o orçamento, como boa sportinguista que sou. Kessalixe!
Atirei-me de cabeça, como o Mateus Nunes, às belas das Farófias. Os Morangos nesta altura do ano não devem ter sabor e são demasiado caros.
Ai ultrapassaste o orçamento? Qual orçamento?
Falas (permite-me o tratamento por tu), falas mas estás sempre a aprender com o Zenha.
Fica a saber que eu, que vivo num T1 já estou a preparar-me para um T5 de luxo. Pagar é “à la Zenha”, logo se vê.
Levo 12 frangos assados e batatas fritas para o caso de irem mais resistentes do que aqueles que estás a contar.
Vinho tinto e do bom para acompanhar. Ouvi dizer que é o favorito do Dr. Presidente, vamos degustar 🙂
– Bandido Superior, aromas de ameixa, canela e rapé. Na boca, demonstra um paladar intenso e harmonioso, equilibrando perfeitamente fruta e acidez. Envelhecido em carvalho.
Uma nova propriedade antiviral de um medicamento, a tapsigargina, que é “altamente eficaz” contra o novo coronavírus, foi descoberta por uma equipa internacional de investigadores, anunciou esta terça-feira a Universidade de Nottingham, no Reino Unido.
O estudo que levou à descoberta, publicado no boletim científico Viruses, mostra que a tapsigargina é um promissor antiviral de amplo espetro e considerado “altamente eficaz” contra o coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19, mas também contra o vírus da gripe comum, o vírus sincicial respiratório (VSR) e o vírus influenza A.
Os investigadores defendem que a descoberta pode ter enormes implicações na forma como vão ser geridas as futuras epidemias e pandemias, incluindo a pandemia de covid-19.
“Uma vez que as infeções respiratórias agudas causadas por vírus diferentes são clinicamente indistinguíveis na apresentação, um amplo espetro de eficácia (dos medicamentos), que possa atingir diferentes tipos de vírus ao mesmo tempo, pode melhorar significativamente a gestão clínica”, referem os investigadores, citados num comunicado da Universidade de Nottingham, sublinhando que um antiviral deste tipo pode ser disponibilizado para uso comunitário de forma a controlar uma infeção ativa e a sua disseminação.
O projeto de investigação foi liderado por Kin-Chow Chang, que contou com outros especialistas da Universidade de Nottingham (Escolas de Medicina Veterinária e Ciências, Biociências, Farmácia, Medicina e Química), e com a colaboração de peritos da Agência de Saúde Vegetal e Animal (APHA) do Reino Unido, da Universidade Agrícola da China e do instituto britânico Pirbright, especializado em virologia.
A equipa multidisciplinar de cientistas descobriu que o antiviral derivado de uma planta tóxica, a ‘Thapsia garganica’ (comum em zonas de mato no interior centro e no sul de Portugal), desencadeia uma resposta imune inata antiviral de amplo espetro centrada no hospedeiro. O composto revelou-se eficaz contra três tipos principais de vírus respiratórios nos humanos, incluindo o novo coronavírus.
De acordo com o comunicado da universidade de Nottingham, experiências realizadas em células e em animais demonstram que a tapsigargina é um antiviral promissor, sendo eficaz contra a infeção quando usada antes ou durante uma infeção ativa.
Também é capaz de impedir que o vírus reproduza cópias de si mesmo nas células durante pelo menos 48 horas após uma única exposição de 30 minutos.
Como a substância é estável em ph ácido, como o que se encontra no estômago, pode ser tomada por via oral, evitando as injeções ou o internamento hospitalar.
Outra característica descrita pelos autores é que a tapsigargina não é sensível à resistência do vírus, sendo, “pelo menos, centenas de vezes mais eficaz do que as atuais opções antivirais”.
Também foi concluído que é tão eficaz no bloqueio de uma infeção combinada de coronavírus e vírus influenza A, quanto de uma infeção por vírus único, e que é “segura” como antiviral, tendo os investigadores realçado que um derivado da tapsigargina já foi testado em tratamentos contra o cancro da próstata.
“Embora ainda estejamos nos estágios iniciais da pesquisa sobre este antiviral e a sua ação sobre os vírus como o que provoca a covid-19, estas descobertas são extremamente significativas”, destacou Kin-Chow Chang.
O académico acrescentou que “a atual pandemia destaca a necessidade de antivirais eficazes para tratar infeções ativas, bem como vacinas, para prevenir a infeção”, vincando que “as futuras pandemias serão, provavelmente, de origem animal”.
“Uma nova geração de antivirais, como a tapsigargina, poderia desempenhar um papel fundamental no controlo e tratamento de infeções virais importantes em humanos e animais”, assinalou Kin-Chow Chang.
O vírus da gripe, o coronavírus SARS-CoV-2 e o RSV são patógenos globais de humanos e também de animais, e os cientistas consideram que a tapsigargina representa um composto líder no desenvolvimento de uma nova geração de poderosos antivirais centrados no hospedeiro (em oposição aos medicamentos antivirais convencionais que visam diretamente os vírus), podendo mesmo ser adotada numa abordagem holística de ‘saúde única’ para controlar vírus nos humanos e nos animais.
“Embora mais testes sejam claramente necessários, as descobertas atuais indicam fortemente que a tapsigargina e os seus derivados são tratamentos antivirais promissores contra a covid-19 e o vírus da gripe comum, e têm o potencial de nos defender contra uma próxima pandemia”, concluiu o professor Chang.
Muitas moléculas no papel (devido à sua estrutura molecular, não valerá a pena aprofundar mais do que isto) e em ensaio preliminares quer em células (in vitro) e depois animais (ensaio pré-clínicos), eram perfeitas e depois chagavam aos seres humanos (ensaios clínicos) e o efeito “murchava”. Isto acontece sobretudo com moléculas anti-tumorais, infelizmente.
O mais fascinante é que a molécula foca-se nas células do hospedeiro infetadas e não no vírus em si, ou seja, foca-se em “tirar o pão da boca” ao bicho (visto ele precisar de células de seres vivos para multiplicar-se), pela ação específica do principio ativo (inibe a produção de proteínas virais de grosso modo).
Ainda vai demorar bastante tempo até haver uma formulação para humanos, de seguida entre autorizações para o inicio de ensaios clínicos que se prolongam durante algum tempo como é natural (contando depois que corram muito bem e sejam atingidas as necessárias eficácia e segurança e hajam participantes suficientes para obter uma amostra robusta para a análise dos resultados), passando pelas autorizações de introdução no mercado pela EMA (no nosso caso, e FDA para os americanos, por exemplo), depois deste aval da EMA, o aval do INFARMED (esta parte jurídica e regulamentar das agências do medicamento que é chata, maçuda), passam-se no mínimo 2 anos, talvez mais.
Como diz e bem o Prof. Chang podemos ter aqui uma arma contra a próxima pandemia (seria bom que para esta já não viesse a tempo, sinal que teria terminado) e para o tratamento de outras infecções virais, muito provavelmente.
Estas notícias nunca dão tanto enfâse ao lado reverso da moeda e infelizmente, em ciência, muito por pressão dos promotores de estudos, muitas das vezes os resultados negativos não vêm a público. Pessoalmente sou contra isso de publicar só o que é positivo e favorável, mas interesses de terceiros são valores que se alevantam muito mais alto do que o conhecimento… ainda.
O maior problema, em minha opinião, para esta e outras BOAS NOTÍCIAS, relativamente à descoberta deste tipo de substâncias que podem, efectivamente, combater estes tipos de vírus é o … LOBBY das farmaceuticas …
Digo isto, porque, quer com a “vacina da gripe”, quer agora com esta “vacina do Covid”, estamos a falar de negócios de muitos BILIÕES … Como tal, se esta substância for, de facto, eficaz e seja disponibilizada universalmente, a um preço muito inferior ao que têm estas vacinas, acredito que estes ‘lobbies’ se marimbem para a saúde das pessoas e criem todo um sem número de dificuldades para que esse medicamento chegue … É muito triste esta “ditadura” em que vivemos, profundamente condicionados, actualmente …
Até porque (não tendo lido o artigo é-me difícil explorar mais) é preciso perceber qual o mecanismo através do qual a molécula exerce essa actividade anti-viral, até porque essa acção pode comprometer a funcionalidade da célula e nesse caso, poderá até ser prejudicial… é um todo um mar de complexidades… é por isso verdadeiramente notável o desenvolvimento de uma vacina fiável em tão curto espaço de tempo.
Notícia que dá alguma esperança efetivamente. No entanto, para o principal problema que agora nos atormenta, pode não chegar em tempo útil. Vi a notícia no noticiário da manhã e fiz umas pequenas buscas. Ainda não estão previstos testes em humanos no que ao covid diz respeito – os que já foram feitos foram dirigidos para o cancro e apresentam vários problemas de toxicidade para as células limítrofes – mas com a aceleração da pesquisa…vamos aguardar. Parece haver dificuldade em separar os componentes que possam constituir princípio ativo se atividade colateral.
A planta é altamente tóxica e, se ingerida, pode matar animais de grande porte. Em Portugal o gado de pasto rejeita-a.
Parece que a UE está finalmente a acordar e acaba de destinar à investigação largos milhares de milhões. O litígio com o RU por causa das vacinas está a mexer com as coisas.
O boi na Madeira será o Huguinho Miguel. Trata-se de um arcebispo com já com historial, embora não tão negro como o de certos bispos (Lampioníssimo, Merdins, Dinheiro, etc.) e do cardeal Artolas.
Isto é para ganhar o próximo jogo, lembrem-se disso, não somos candidatos, não ganhamos o título há 20 anos. Os lamps estão com 9de atraso e dizem que ainda vão ser campeões. Têm razão deles e não só
Pqp! Istoé surreal! Quem lesse os posts hoje publicados neste Cantinho do off topic julagaria que o Sporting estava, no máximo, a meio de tabela. É só malhar em tudo e todos! Que paranóia! Custa assim tanto fazer o desmame? Partam para outra!
Vocês façam como os apaniguados do braguilha fizeram que foram a casa do Trolha destruir-lhe a casa por fora por ter vendido o Paulinho, aqui os apaniguados da tasca vão a clínica do Varandim fazer-lhe o mesmo por não quererem o Paulinho
Chico as vezes enervas, ninguém discute o valor do Paulinho em termos desportivos fds.
Eu não sou da sua geração e felizmente ainda não fui obrigado a estar calado e comer tudo o que me dão servido no prato.
Estive agora a ouvir “ um pândego qualquer “ ( não apanhei o nome)…
Que em relação à providência cautelar acerca do Palhinha…
Explicou que “ é possível apresentar uma providência cautelar, devido à existência de falhas no regulamento desportivo…”
E continuou dizendo…que face “ a essas falhas” legais…
Se hipoteticamente um jogador desse por exemplo um tiro e matasse um adversário…o respectivo cartão vermelho podia “ ser suspenso “…
Se por acaso um clube “ sem vergonha na cara” apresentasse uma providência cautelar, para suspender temporariamente “ os efeitos “ do tal vermelho…
Não fixei o nome “ da alimária”…
Mas achei interessante essa tal paridade de situações…
Que “ faz do Sporting…um clube sem vergonha na cara…”
(Ouvi agora que o tipo se chama Vitor…)
Claro que se pode meter uma providência cautelar para suspender o castigo do cartão vermelho, no caso do tiro e assassínio do adversário. E até é possível que seja decretada essa suspensão. A PJ é que não estava com meias medidas e prendia o assassino e depois ele jogava a partir da cadeia (Bom se ele fosse dos lampiões, com a vontade com que eles jogam, se calhar rendia mais)
Eu sugiro que faça como eu: quando se quiser divertir, é só ligar para os comentadeiros e apreciar e rir das imbecilidades ditas pelas “alimárias”.
Na época 99/00 foram decisivas para a conquista do campeonato a chegada em Janeiro de André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza, dois defesas e um avançado. Curiosamente, chegam agora dois defesas e um avançado. Que esta coincidência seja prenúncio da repetição em 2021 da cavalgada triunfal de há 21 anos.
3 Fevereiro, 2021 at 7:58
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Boa saúde para todos e para as vossas famílias…
Cuidem-se …
E “ sigam o exemplo do Sporting…”
“Mantenham o distanciamento…”
Sporting Sempre…!
SL
3 Fevereiro, 2021 at 16:18
Hahahaha bem metida
3 Fevereiro, 2021 at 7:58
Sanatório Leonino
Francisco Salgado Zenha: “Vou já antecipar uma possível pergunta: porque houve contratações na janela de transferências de janeiro, se há essas dificuldades de tesouraria?”
3 Fevereiro, 2021 at 8:01
Sanatório Leonino
Francisco Salgado Zenha: “A gestão que foi feita em 2018 foi completamente irresponsável. Para se ter noção da dimensão, em janeiro de 2018 estava-se a antecipar receita futura para comprar um jogador para meses depois não ter dinheiro para pagar salários”
3 Fevereiro, 2021 at 8:32
O negócio é a alma do segredo
By Varandas e Zenha
3 Fevereiro, 2021 at 9:00
hahahahahaha fds
3 Fevereiro, 2021 at 9:03
Em Novembro de 2018, cinco meses depois de tomar posse, deu uma entrevista à estação de televisão TVI, em tom conciliador e confiante com o trabalho realizado pelo seu antecessor, Carlos Vieira.
“Não vi nenhum buraco nem anormalidade desde que cheguei, a nível contabilístico. Publicámos os resultados trimestrais auditados para mostrar confiança. Houve coisas bem feitas antes do ponto de vista financeiro.”
Dizia ainda mais à frente que “a situação financeira de agora (à data da entrevista) é muito melhor do que há uns anos”. Entrevista de Salgado Zenha à TVI em 15 de Novembro de 2018.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/francisco-zenha-nao-nos-deparamos-com-nenhum-buraco-financeiro-quando-chegamos
Qual a credibilidade que merece um gajo destes?
O dic de sinónimos reza:
TROCA-TINTAS=
1 tratante, pícaro, trampolineiro, trapaceiro, trapalhão, patife, burlista, desonesto, ladrão, vigarista, tunante, velhaco, bilontra, intrujão, maroto, pandilha, ribaldo, safado, solerte, escroque, sacana, pandilheiro, burlador, estelionatário, trapaceador, aldrabão, burlão, falcatrueiro, girigote, ludibriador, tracambista, trapacento, tunador, tuno, intruja, patifão, tramoieiro, tratista, ardiloso, espertalhão, embusteiro, enganador, falaz, impostor, patranheiro, batoteiro, fraudador, trambiqueiro.
3 Fevereiro, 2021 at 13:18
O melhor sinónimo para descrever estes gajos que encontrei até hoje …
BILTRES
3 Fevereiro, 2021 at 8:01
Sanatório Leonino
Francisco Salgado Zenha: “É o que se chama, no poker, de all in [apostar tudo numa jogada]. Era a ver se ganhavam o campeonato mas não aconteceu. O Sporting não é um jogo de poker”
3 Fevereiro, 2021 at 8:11
Dantes faziam-se all-ins. Agora fazem-se contractos com agiotas….. mesmo sem dinheiro continua-se a jogar.
O problema não vai ser agora, vai ser quando for preciso pagar….. ah mas isso de pagar é para os parvos, porque agora compram-se treinadores mas a conta fica “esquecida”. Quem vier a seguir que pague. Mas que fique bem claro que a culpa é do BdC que não deixou dinheiro suficiente para contratar 5 treinadores em 2 anos.
3 Fevereiro, 2021 at 8:48
Purgatório Leonino
Zé Povinho: “Não cuspas para o ar. Desta água nunca beberei.”
Vox Pop: “O karma é fodido.”
3 Fevereiro, 2021 at 9:01
hahahahahahahahahah fds fds
3 Fevereiro, 2021 at 9:12
MIGUEL CAL -Entrevista à Sporting TV no dia 11 de Julho de 2019.
“O legado do mandato [anterior] é muito positivo. Há um legado que foi reconhecido e é valorizado por todos os Sportinguistas, sem excepção, e que tem que ver com a mobilização dos sócios, com a presença dos sócios na vida do clube, com o fortalecimento desportivo quer no futebol, quer nas modalidades, com a construção de um pavilhão que é a casa onde essas modalidades se praticam e onde se vive muito Sportinguismo.”
3 Fevereiro, 2021 at 9:26
Em relação ao Zenha, é mais um pokeralho.
3 Fevereiro, 2021 at 8:02
Sanatório Leonino
Francisco Salgado Zenha: “Os sócios podem confiar em nós”
3 Fevereiro, 2021 at 8:49
Tens uma gralha. Deve ler-se “Os sócios podem confiar NA NOS.”
3 Fevereiro, 2021 at 9:07
Nota 1000. eheheh
3 Fevereiro, 2021 at 16:21
É lá… aux point
3 Fevereiro, 2021 at 8:05
Olá. Eu sou o Bruce e tenho 33 anos. Tal como muitos vocês, sonhava em jogar pela equipa principal do Sporting.
Dizia “olha o jogador x tem a minha idade. Podia estar no lugar dele” ou o clássico” com a idade de Y eu fazia melhor”.
O tempo não para e de repente seria um veterano na equipa quando nem 4 toques consigo dar.
Qual é o propósito disto?
Dizer que vejo com bons olhos a contratação do João Pereira.
Amigos! Ainda tenho mais 3 anos para provar que posso jogar de leão rampante ao peito!
3 Fevereiro, 2021 at 8:23
#TREINOSDECAPTAÇÃO
Z
3 Fevereiro, 2021 at 9:27
Epá, aparece na porta 10A às 9.
Depois logo se vê.
3 Fevereiro, 2021 at 9:48
O Joaquim Melo lá está a recrutar cracks para os nossos Mirins. Não empurrem pfv porque ainda há vagas
3 Fevereiro, 2021 at 11:08
Aproveita e vê os juniores no pelado às 15.
Depois na Nave há hóquei.
3 Fevereiro, 2021 at 8:08
Bom dia Tasca!
Z
3 Fevereiro, 2021 at 8:29
Para a próxima pergunte-se ao Salvador em quanto fica se for sem factura.
3 Fevereiro, 2021 at 8:31
Parece que ele hoje tem obras em casa…
Z
3 Fevereiro, 2021 at 8:41
eheh
3 Fevereiro, 2021 at 9:28
🙂
Queres ver que o Darwin afinal vou passear ao Bom Jesus?
Pelo empresário, ia partir tudo…
3 Fevereiro, 2021 at 10:53
O empreiteiro passa sempre factura?
3 Fevereiro, 2021 at 8:35
Podíamos ter tentado negociar um desconto tipo:
– Na compra do segundo artigo tem mais 20% de desconto (e mesmo assim ainda era caro)
3 Fevereiro, 2021 at 8:48
Deixa lá, no verão vem al musrati e no inverno o galeno, claro que com mais 15+15 mendilhões mais iva, juros, mecanismo de solidariedade e outras ferramentas contabilísticas.
3 Fevereiro, 2021 at 8:50
Bom dia, tasca!
3 Fevereiro, 2021 at 8:55
Bom dia tasca!
3 Fevereiro, 2021 at 8:58
Bom dia Tasca, acordo e vejo que é mais um dia com os coveiros à frente dos destinos do meu grande amor.
O Sporting vai à frente do campeonato dizem, e? O clube foi fundado com esse desígnio!
Onde estão os notáveis? o clube está a ser destruído novamente e ninguém levanta a voz?
Compram Paulinho avaliado em cerca de 25 milhões, que é isto? Por 25 no tempo do Koreano foram adquiridos BF, Wendel e Raphinha ou Bast Dost, Montero, Slimani, Coates e Piccini!
3 Fevereiro, 2021 at 9:40
Last but not least – À tout Seigneur, tout honneur!
E para fechar o ciclo, saboreiem bem (M60 dixit) esta espectacular ode ,plantada no discurso do testa-de-ferro da golpada, proferido a 26 de Junho de 2018 na apresentação da sua candidatura :
“A eles (anterior Conselho Diretivo) devemos a obra, títulos dos mais importantes a nível nacional e internacional e alguns dos momentos mais espetaculares do Sporting. Reclamo-me herdeiro desse património. Não sou um candidato do não a Bruno de Carvalho.”
3 Fevereiro, 2021 at 9:18
hehe Ainda mal passou um dia de mais uma excelente vitória da equipa e já começa a maldicência geral.
🙂
Realmente há malta aqui que não existe… lol
3 Fevereiro, 2021 at 9:21
ninguém diz mal da equipa, estás todo confuso.
assinatura
o troll
3 Fevereiro, 2021 at 9:30
Ele não falou em dizer mal da equipa 🙂
É geral.
Diz-me um momento na nossa história em que não houvesse um gajo a dizer mal de alguma coisa.
Queres ver que o equipamento da Nava não era giro?
3 Fevereiro, 2021 at 9:54
Todos temos um Balboa dentro de nós.
3 Fevereiro, 2021 at 10:38
Bom……..atenção a isso…….todos é muita gente….
Eu ainda agora olhei e não tenho cá nada….e pelo que custa entrar eu teria notado……… 😀 😀 😀
3 Fevereiro, 2021 at 10:52
Are you Mrs. Balboa?
3 Fevereiro, 2021 at 11:09
O Drago não gostou.
3 Fevereiro, 2021 at 10:10
eu acho que o j nunca disse mal de nada, é dos bons, sempre a apoiar.
não metas todos no mesmo saco brave, é injusto, os bons apoiam sempre.
3 Fevereiro, 2021 at 10:27
E quem é que diz mal? É próprio J quem afirma que “há malta aqui que não existe”
Nota: convenhamos de que é uma frase com uma profundidade do carallo!
3 Fevereiro, 2021 at 9:29
O Paulinho já cá está, o negócio está feito…
Só posso ter 1 desejo. O mesmo que tive com o Ruben Amorim ou Pedro Gonçalves. Que tenha muita sorte e que nos ajude a ganhar todos os jogos. Não vou massacrar o jogador que não tem culpa. O negócio é uma merda e mal feito mas não adianta estar sempre a dizer o mesmo todos os dias…
Como tenho dito, estou preocupado com o como é que vamos pagar isto…isto não parece só um all in…isto parece um all in tendo pedido tudo o que estamos a meter a um agiota. Mas vou esperar para ver como vai acontecer…
3 Fevereiro, 2021 at 9:32
Não estejas. É futebol. Alguém paga.
O Sporting tem 120 anos. Sobreviveu a venda de património, desvios inacreditáveis na construção do estádio, Godinho Lopes, Alcochete, etc.
Portanto, tb vai sobreviver depois de Varandas.
Quem vier, lá se arranjará forma de pagar ou continuar a não pagar.
E nós cá andaremos.
3 Fevereiro, 2021 at 9:56
Já contei isto no outro dia…e é verdade….
Ao telefone com um cliente já velhote…ele dizia-me que não tinha medo nenhum do vírus e que não metia mascara nenhuma porque ele tinha sobrevivido à guerra, não era um vírus que o ia matar….
Assim estás tu… 😀 😀
3 Fevereiro, 2021 at 11:10
Desfruta, pá.
Se fosses tripeiro, era só fruta.
3 Fevereiro, 2021 at 9:40
O negócio é mau porque simplesmente não ha dinheiro para o sustentar.
O jogador… enfim, o Sporting tem um mau historial de fetiches, desde os Leões aos Douglas, pode ser que este se safe. Não consigo estar entusiasmado, mas o Mr. Amendoim tem fé no homem, e o Paulov parece vir cheio de ganas.
3 Fevereiro, 2021 at 10:05
Também me opus – e fico com uma raiva insanável ao ver o meu Sporting a alimentar o rafeiro troll – mas agora que já está incorporado no nosso Universo Leonino, desejo-lhe o maior sucesso do Mundo; Os seus êxitos serão os nossos triunfos.
Vamos Paulinho, venha daí essa chuva de golos.
3 Fevereiro, 2021 at 10:07
É isso…
Podia descontar o valor de compra ser efetivamente mais do dobro do que ele vale, descontar as dificuldades que o homem tem para fazer golos no Braga sem pressão e tudo mais…e me meter naquele lugar de “epah….o Amorim provou que sabe bem o que quer e que acerta bem no que pede…e se ele pede o Paulinho acho que merece que façamos o esforço”.
Mas não consigo porque nós não temos dinheiro. Não há dinheiro. É simples matemática olhando para as contas do clube. Se fossemos um clube rico, praticamente sem passivo de curto e longo prazo, com o balanço equilibrado, que vendeu 100 Milhões e gastou 10 ou 15….pah….fazer esse esforço…ok. Não somos…para fazer esta contratação vai ter de haver “magia”…e normalmente essa “magia” é cara como a merda quando a conseguimos pagar…
3 Fevereiro, 2021 at 12:12
E quando é que foste assim? Nem no tempo do Cintra…
3 Fevereiro, 2021 at 13:13
“E quando é que foste assim?”
Se a pergunta é sobre o não ter dinheiro, a resposta é, fomos assim nos últimos 2 anos.
3 Fevereiro, 2021 at 14:18
Quando fui assim o quê?
Não é difícil perceber…é analisares as contas dos últimos 7 anos e veres…não vai ser difícil perceber a diferença, acredita…
Comprar o Dost por 12 M depois de vender o Slimani por 30? Percebo. Ou o Alan Ruiz (para dar um Flop) por 8 depois de vender o JM por 45. Ou o BF por 8 vendendo o Adrien por 25…
Agora…não ter dinheiro para pagar o treinador que se comprou para este ano, não fazer vendas significativas, não ter dinheiro para comprar passes completos e andar a comprar às mijinhas, prejudicando um encaixe futuro, andar em despedimentos coletivos porque não há dinheiro, ter encargos brutais de curto prazo no meio de uma pandemia que lixou o mercado de forma evidente…andar a comprar um jogador por 18M ou lá o que é a contar que “isto vai-se dar um jeito”…
Espero que sim…mas foda-se…digam-me como é que é possivel olhar para isto e ver um “risco calculado” que não seja “vendemos o Pote por 50M (recebendo 25), o N. Mendes por 40M, faz-se novo EO de 40 ou 50M, não se contrata sem ser exercer o Porro e fica tudo bem”…
3 Fevereiro, 2021 at 15:13
Estamos com as contas no vermelhissimo nos ultimos 20 anos, tao simples como isso.
Querer dourar a pílula além disto é uma falácia.
SL
3 Fevereiro, 2021 at 15:38
E não era suposto ser diferente?
3 Fevereiro, 2021 at 15:39
Há pronto….
Então está bem! Não é preciso ter cuidado nem estar preocupado….
Sempre vivemos mal…qual é a diferença?
Parece que estou a ver…uma família com os tostões contados e cheio de divididas…decidem comprar um Ferrari. “Qual é o mal? Nunca tivemos dinheiro…que diferença faz? Assim como assim ao menos temos um Ferrari à porta…”
Certo….
3 Fevereiro, 2021 at 18:16
É o princípio do “ladrão de bicicletas”. Consigo respeitar lol.
3 Fevereiro, 2021 at 9:49
Diz que só começamos a pagar em outubro… E quem diz isso acha que é muito bom, que foi uma excelente negociação. Não percebi bem porquê. O valor continua a ser o mesmo, as contrapartidas e exigências do trolha, que é trolha e grunho mas de parvo não tem nada, são as mesmas. Mas, pronto.
3 Fevereiro, 2021 at 9:58
Porque os clubes têm de prestar contas à UEFA até 30 de Junho e a partir daí começa um novo ciclo. Portanto, Paulinho já não entra nas contas deste ano.
Mas o Malcom é quem melhor percebe destes assuntos e pode confirmar se assim é!
3 Fevereiro, 2021 at 10:01
Não entra nas contas deste ano porquê?
3 Fevereiro, 2021 at 10:07
Bolas, é que nem que entrassem nas contas de 2027. O meu problema é o custo! Do que se dá em troca de 70% de um jogador. E, para doer ainda mais, a quem.
3 Fevereiro, 2021 at 10:10
E antes que me venham acusar de má fé, eu quero mais é que o Paulinho marque três em cada jogo. E vou festejá-los. Fica já o aviso que quem vier com a conversa desonesta do “ah, estás a festejar golos mas não o querias” leva com um sentido “na peida, pá, na peida”. Vou afixar isso no postigo da cozinha da tasca. Ao lado do aviso “proibido fumar”, para não dizerem que não foram avisados.
3 Fevereiro, 2021 at 10:37
Isso não é assim…o momento em que fica a divida é que conta. Não é o momento do pagamento…
Supostamente nessa altura já há o dinheiro da Champions e provavelmente estará para breve o anuncio de novo empréstimo obrigacionista (este vence em Outubro ou Novembro) e deve ser pai de 60M para pagar os 30M que vencem….
3 Fevereiro, 2021 at 10:03
Dizes isso porque que não te escavacaram a casa! 🙂
Z
3 Fevereiro, 2021 at 10:28
Não acredito que o Salvador tenha aceitado receber os 13M depois de Outubro…..
3 Fevereiro, 2021 at 21:32
Acho que pagamos em Outembro.
Varandas não brinca.
3 Fevereiro, 2021 at 10:39
O all in é fazer um investimento total de 28,5 Milhões numa época!?
Percebo que no actual contexto geral e na situação especifica do clube, um investimento de 16 milhões faça uma certa confusão.
Mas já há muito tempo que não tinhamos uma oportunidade tão boa de garantir um titulo de campeão nacional e uma ida direta á Champions como agora.
Acho que é um risco calculado ainda assim!
3 Fevereiro, 2021 at 10:43
30M num clube que faz um despedimento coletivo de 20 pessoas porque não tem dinheiro e que tem as modalidades a levarem cortes brutais (tirando uma) porque não tem dinheiro?
Qual risco calculado? Temos mais de 60M para pagar a curto prazo a fornecedores (descontando agora esta “conta” do Paulinho), temos o reembolso do EO para Outubro. Onde é que o Sporting vai buscar o dinheiro?
3 Fevereiro, 2021 at 10:49
Acho que todos nos lembramos do que foi dito do Amorim…
“Vamos gastar estes 14M no treinador, depois não gastamos em jogadores…”
Bom…vai em 30M + o Ruben vai nos 44M…..não é propriamente pouco para uma equipa que não tem champions e que não tem liga europa.
Calculo que seja um risco calculado….o problema é que cálculos foram feitos e se não foi uma merda mesmo “à tuga” que é…”vou receber X de ser campeão, Y da champions, vou colocar 60 ou 70 Milhões de empréstimo obrigacionista, vu vender o N. Mendes por 50M….e com isso pago tudo…”. E depois ups…não deu para colocar os 70M, o N. Mendes só recebo 20M……
3 Fevereiro, 2021 at 11:12
A solução ou é a venda de dois ou três no verão e 0 compras (ou perto disso), ou então já vendemos alguém e ninguém sabe.
Aumentar o EO nesta conjuntura é quase megalómano. Se pós Alcochete foi difícil chegar aos 30M, em Outubro será quase impossível chegar aos 60M (acredito que nessa altura entremos numa crise socioeconómica como pais). Mas eu sou leigo em finanças, trato do meu bolso e até aí o faço mal…
3 Fevereiro, 2021 at 11:22
Lá está…eu acredito que eles tenham feito contas….a merda está sempre em que contas foram feitas….
É como aqueles estudos de viabilidade que os governos mandam fazer….desde que o governo queira mesmo avançar, aquilo nos estudos dá sempre montes de dinheiro e retorno. Depois a realidade…é o que todos sabemos….
3 Fevereiro, 2021 at 11:32
Estudos e auditorias, é como debates políticos e conversas nas redes sociais. Começas pelas conclusões, e partes daí.
3 Fevereiro, 2021 at 11:35
Claro que uma venda a sério cobre o buraco e algo mais.
Só que desportivamente, o plantel é curto, e portanto qualquer saída tem que ser colmatada com compras. E ainda há Porro e João Mário.
Não há insubstituíveis, mas era engraçado finalmente ter um ano sem contentores a entrar e sair.
3 Fevereiro, 2021 at 11:41
O que é uma “venda a sério”?
Estando entalados à partida, conseguimos fazer essa “venda a sério”? E com um mercado encolhido como estes têm estado no pós pandemia?
E quem é que vais “vender a sério”? O BF saiu por 60 ou 65 antes da pandemia. E não tens nem perto do que é o BF e o valor de mercado dele. O teu mais valioso é de longe o Pote e tens só 50% do passe.
Tens de vender pai 4 jogadores para entrarem os 60 M no clube que é a nossa divida só a fornecedores de curto prazo, tirando o Paulinho…e e ….
3 Fevereiro, 2021 at 13:47
Não temos nenhum jogador valorizado em posições premium. O PL não existe, o extremo de qualidade também não (o Pote não o é) e não há o médio cerebral, ou o box-2-box que comande o meio campo. Há o Palhinha que é trinco, mas que nunca custará mais de 20M, há o Nuno Mendes que é def esquerdo, mas também não acredito que passe os 30, e há o Pote que no máximo nos irá render 15M. O Jovane é o mais parecido que temos de rentabilizar alguém acima dos 30M, mas sempre teve o problema da consistência. Outra posição que pode render muito é o defesa central, mas não temos nenhum valorizado com menos de 28 anos…
3 Fevereiro, 2021 at 15:40
Defesa esquerdo, ainda mais um que saiba atacar (daqueles que o TCdL gosta), é premium. Não há muitos.
3 Fevereiro, 2021 at 15:51
😀
Vais dizer que preferias ter um Paulo Ferreira a um Porro?!
Sim, defesas esquerdos são muito raros e valem bom guito. Mas não são premium. Os premium são PL, médios ofensivos (incluindo alas) e centrais….
Para encontrares um fora destas posições nos mais caros só o De Jong (e foi à meia final da Champions), o Lucas Hernandez e o Kepa. Nos 25 mais caros de sempre. Laterais nos 50 mais só o Hernandez e Cancelo.
Bem puxado e bem vendido, um clube como o Sporting sem dinheiro, sem capacidade negocial e a precisar de vender, se conseguir 30M pelo N. Mendes é um pau. E sem seleção então, podes esquecer…nem isso…
3 Fevereiro, 2021 at 11:05
Há que separar a lógica entre SAD e Clube, entre aquilo que é investimento e custo e custos da época passada e desta época.
Além disso, era o grande handicap desta equipa. Nos dois útlimos campeonatos tinhamos Acosta e Jardel. Com Paulinho estou confiante que temos “9” para os próximos anos.
3 Fevereiro, 2021 at 11:10
Portanto…não fazes ideia se é um risco calculado ou não…tens uma fezada…
3 Fevereiro, 2021 at 11:16
Uns têm Jesus e Deus, nós temos Mat(h)eus. Dos três só um mostrou saber escrever, por isso há que ter fé.
3 Fevereiro, 2021 at 11:15
Fezada? Ora essa, mas no futebol há algo que esteja garantido?
Uma coisa é fazer investimentos em catadupa sem haver uma linha conductora, um projecto, ou resultados que a sustentam.
Outra coisa é ver o Sporting de hoje, e dar apenas mais um recurso a um projecto que merece todo o nosso apoio e que nos vai dar muitas alegrias.
Não é só Nuno Mendes? Assim de repente temos o plantel todo a valorizar, e que decerto irá trazer também muitos $ ao clube
3 Fevereiro, 2021 at 11:29
Está….se trabalhares com o dinheiro que tens garantido em vez de andares a sonhar com o que poderá vir, está garantido…
Lá está…tens fezada….o projeto merece o apoio por isso a coisa deve estar bem sustentada financeiramente. Epah se for preciso vende-se 2 ou 3 ou 5 jogadores……depois o que se tem de comprar para substituir e andarmos desesperados para vender e se conseguimos vender num mercado que anda como este anda…logo se vê…eles devem saber….
Isto de um gajo se preocupar com sustentabilidade do clube de facto é meio alucinado….
3 Fevereiro, 2021 at 12:49
isto é recorrente.
E vêm 40M pelo William, mais 50 pelo Gelson, mais 30 pelos excedentários… se, se, se, quando, quando, quando…
3 Fevereiro, 2021 at 14:09
Uma coisa são os adeptos pensarem isso…outra coisa é veres que quem dirige o clube faz as contas assim.
Pode não ser mas sinceramente não vejo como é que raio fizeram contas para gastar este dinheiro. Se alguém me conseguir dizer uma forma sem ser “e vamos fazer X e Y e Z”….eu deixo de pensar nisto…
3 Fevereiro, 2021 at 14:00
“Isto de um gajo se preocupar com sustentabilidade do clube de facto é meio alucinado….”
🙂
Espera um pouco que já levas com uma frase do género “Vês algum tripeiro ou lampião preocupado com a sustentabilidade dos seus clubes? Enquanto eles falam em títulos, nós falamos em sustentabilidade!”
3 Fevereiro, 2021 at 10:51
Não havendo massas (e as receitas, até pela covid, são o que são), até um investimento de 2,85 era um all in.
3 Fevereiro, 2021 at 12:18
Mas quando é que houve massa afinal? Ou o passivo apareceu todo nos últimos 6 meses?
Sol na eira e chuva no nabal…hummm
3 Fevereiro, 2021 at 12:48
Quando tens metade das receitas hipotecadas e outra metade nem sabes se as vais ter…
(metade é uma força de expressão)
3 Fevereiro, 2021 at 12:58
Certo, mas até parece, pelos comentários, que temos vivido uma situacao financeira desafogada..
SL
3 Fevereiro, 2021 at 13:55
Se em 2 anos fazes perto de 250M em vendas e ainda adiantas 2 anos da nos, ou seja rendimentos extraordinários bem acima dos 300M e não vives uma situação desafogada, vais viver nunca.
A soma das vendas de duas décadas anteriores aos atuais “incompetentes” deve ser inferior às vendas dos últimos dois anos e mesmo assim conseguiram aumentar e de forma considerável o passivo.
3 Fevereiro, 2021 at 9:57
Bom dia.
O que esta direção nos tem habituado é a comprar muito acima do preço e vender por preços ridículos (Ristovsky 1M??)…esperar que esta compra pelo menos sirva desportivamente e que ajude a equipa a alcançar o único objetivo desta época (que neste momento só pode ser no mínimo o 2 lugar)
3 Fevereiro, 2021 at 10:12
Isto. Sucinto. Mas já agora, idealmente, campeões, ófaxavor.
3 Fevereiro, 2021 at 10:24
3 Fevereiro, 2021 at 14:57
Certo, temos que ter exigência, mesmo gastando muito menos que o Porto, do que o Benfica nem é bom falar já com o Paulinho no pacote e com um orçamento muito mais pequeno. Quando tínhamos orçamentos de 90 milhões, não era preciso isso , mas não ganhamos.
3 Fevereiro, 2021 at 10:03
pessoal qd as inácios estão bloqueados tenho de mudar o q ao certo? é o dns do browser? alguém me pode ajudar?
3 Fevereiro, 2021 at 10:32
IPTV amigo…..
3 Fevereiro, 2021 at 10:40
Tens duas opções, ou usas vpn ou mudas o dns, a segunda sendo mais fácil e sem custos, normalmente muda-se para o dns da google, usa este link para mais informação:
https://newesc.pt/como-aceder-sites-bloqueados/
3 Fevereiro, 2021 at 10:42
Podes também tentar usar o browser Opera, que tem uma VPN grátis incorporada, só que ainda não experimentei para ver se funciona.
3 Fevereiro, 2021 at 10:46
Obrigado!
Tava na divida sobre o que tinha de mudar. Sempre vi no firefox sem probs mas desde ontem que estava inacessível.
O Opera com a vpn funciona (no meu caso) mas obriga-me a desligar o adblock para poder assistir.
3 Fevereiro, 2021 at 10:49
Ora essa 🙂
3 Fevereiro, 2021 at 14:56
Normalmente a maioria dos sites obriga a desativar o AD Block, mas o Opera também tem um AD block de origem que não é detectado (pelo menos para mim) e podes mudar o DNS nas definições avançadas do próprio browser onde tens várias opções incluido o DNS da google.
Mas os melhores sites, onde normalmente nem é preciso VPN (aconteceu me uma vez ou outra, mas habitualmente não é necessário) é o reddit soccerstreams (foi uma grande página de reddit de ináciosTV antes de ser banida, mas eles deram a volta à situação e fizeram um site) e o buzzstreams (normalmente dedicado à NBA/NFL, mas que também tem uma secção de “soccer” com tudo e mais um par de botas)
3 Fevereiro, 2021 at 10:46
Estás no PC? Há vários VPNs grátis
Nos tablets não há grande escolha. Mesmo os grátis têm pouca velocidade ou dados limitador.
3 Fevereiro, 2021 at 13:43
conta lá mais sobre esses vpn grátis, por favor…
3 Fevereiro, 2021 at 11:14
Outra hipótese é usar o browser Tor, é o que uso
3 Fevereiro, 2021 at 10:22
“O Sporting vai conseguir segurar Salvador Salvador, lateral-esquerdo em final de contrato e que foi alvo do assédio de Benfica e sobretudo do FC Porto, que esteve perto de chegar a acordo com o jogador.
Segundo as dados recolhidos por A BOLA, houve uma reunião convocada de urgência pelo Sporting, entre o pai e representante do lateral e o vice das modalidades, Miguel Afonso, e ainda o diretor do andebol leonino, José Guimarães, e nela chegou-se a um entendimento.”
Leia mais na edição impressa ou digital de A BOLA.
3 Fevereiro, 2021 at 11:12
Então… mas…
3 Fevereiro, 2021 at 10:35
https://leonino.pt/a-vitoria-e-o-mercado/?fbclid=IwAR3zvz-VuqYehgm1Fvi-9LLb2X0U5KCbNCfx7EN-EPEpdPd_JeQQiAMYaSQ
3 Fevereiro, 2021 at 10:40
Uma das coisas mais JJ de sempre…….
A precisar desesperadamente de ganhar o jogo para se relançar (mesmo o empate servia-lhes de pouco)…encolhe-se e preocupa-se mais em não perder…….
E depois acontece o minuto 92 e ele diz que é azar…..
3 Fevereiro, 2021 at 10:44
Sem dúvida.
Embora eu colocasse o texto não pelo ponto 1 do mesmo, mas pelos pontos seguintes, como complemento ao que ontem escrevi.
3 Fevereiro, 2021 at 10:40
Casa de António Salvador, o Trolha, vandalizada por causa da venda de “Pálinho”.
https://www.abola.pt/nnh/2021-02-02/sc-braga-casa-de-antonio-salvador-vandalizada/877579
Terroristas!
3 Fevereiro, 2021 at 10:45
Mas…
Foram 16 milhões…mais o Borja
Ou o Borja “fez parte ” desses 16 milhões…?
3 Fevereiro, 2021 at 11:07
Foram 16 do Paulinho menos os 3 do Borja = 13
3 Fevereiro, 2021 at 11:10
Foram 13M mais o Borja (demos 16M pelo Paulinho e recebemos 3M pelo Borja)
3 Fevereiro, 2021 at 12:22
Menos o Borja e, possivelmente, menos o Sporar. 6 milhoes…
SL
3 Fevereiro, 2021 at 12:43
Isso se o Braga ficar com o Sporar depois. Não é definitivo.
Por agora, pagas os ordenados do Sporar e o diferencial dos ordenados do Borja.
3 Fevereiro, 2021 at 15:16
Por isso coloquei um “se”.
E se acontecer seria o cumprir dos anseios de muitos tasqueiros, ver-se livre do Borja e do Sporar.
3 Fevereiro, 2021 at 22:38
“Menos o Borja e, possivelmente, menos o Sporar. 6 milhoes…”
Colocaste um “possivelmente”, não um “se”.
Remataste com um firme “6 milhões”.
3 Fevereiro, 2021 at 13:45
o Sporar é uma espécie de garantia bancária
3 Fevereiro, 2021 at 14:24
Para se dizer que o Paulinho representa um investimento de 6M temos de assumir sem vergonha que a dupla Sporar e Borja representam só na aquisição dos passes um prejuízo de 10M.
Nem o borja nem o Sporar são da formação e o custo de aquisição contabilístico para o clube não foi 0, se o valor de saída deles servir para abater outro negocio é preciso contabilizar o valor da sua aquisição como prejuízo.
Se o braga comprar o sporar por 7.5M e pagar realmente os 3M do Borja o negocio Paulinho fica por cerca de 6M mas é preciso ver que na aquisição desses dois jogadores foram gastos cerca de 10M.
Pagamos 3M por Borja mais 7 Sporar mais 16 Paulinho, isto somado dá 26. Recebemos 3M pelo borja e 7,5 pelo sporar, que somado dá 10.5, os 15.5M de diferença saíram na mesma e são efetivamente o valor gasto com o Paulinho (isto se o braga efetivamente pagar os 3M do borja).
No caso do gelson o que apareceu no relatório? entraram 22.5 do at. e pagamos 7.5 pelo vieto? ou recebemos 15 + 50% vieto avaliado em 15M? não me lembro do que foi apresentado
3 Fevereiro, 2021 at 15:18
Será apenas gestao corrente, troca de activos, algo que deveria ser feito mais vezes até.
SL
3 Fevereiro, 2021 at 20:47
Poderia-se falar de troca de activos se os jogadores tivessem valores de mercado semelhante.
Neste caso o que o Sporting fez, foi mesmo comprar um activo do braga, pq temos de pagar uma quantia considerável, vendeu ou adicionou ao pacote um activo seu que teve um custo de cerca de 3M e emprestou outro activo seu com opção de compra pelo valor de aquisição.
3 Fevereiro, 2021 at 21:25
Porrinho, desculpe mas não é troca de activos. Contabilisticamente:
– o Sporting deixou de possuir um activo de 3,1M€ (Borja) porque o cedeu ao Braga;
– não usufrui um activo de 7M€ (Sporar) durante meia época (como acho que o contrato foi de 4,5 épocas isso equivalerá a uma perda de 0,78M€; que, no entanto, poderá ser recuperado e com a vantagem do usufruto – amortização de investimento – de 1ano, se o Braga acionar a cláusula de compra de 7M€);
– pagou diretamente 16M€ ao Braga por 70% do passe de um novo activo (Paulinho), que fica contabilizado exatamente nesses 16M€.
Ou seja, nas suas contas, a Sporting SAD passa a ter mais 16M€ e menos 3M€ de activos.
Dito de outra maneira: na negociação de Paulinho, este ficou, para já, avaliado em [(16M€x100):70]+3,1M€+0,78M€ = 22,857M€+3,1M€+0,78M€ = 26,737M€.
Nada mau para um Ponta de Lança que leva na Liga os 3 golos em 1061minutos de 12 jogos; tantos como Sporar em 560 minutos de 13 jogos na mesma competição.
E ainda há quem ache que isto é um bom negócio.
O que mais desejo é que marque muitos golos, ou, pelo menos que contribua bastante para o nosso sucesso.
Mas seria necessário ser imprescindível e ultra-produtivo (como nenhum outro PL em Portugal até agora) para justificar a maior valorização já feita de um jogador no campeonato principal português.
De qualquer modo isso é futurologia que contraria os dados estatísticos do jogador que, em clubes da primeira Liga, em 287 jogos (mais de 7 épocas e meia), marcou 96 golos, o que dá 1 golo em cada 3 jogos (cumprindo com a média e jogando todos os jogos que faltam, dar-nos-à 6 golos esta época)
Um abraço e saudações leoninas
3 Fevereiro, 2021 at 10:45
Da empregada…..
O Salvador não tem bens….que ele é pobre…
Foda-se…os tripeiros e os lampiões não precisam de ficar com uma azia deste tamanho…agora estragar a casa da senhora só porque o Sporting contrata um PL….
3 Fevereiro, 2021 at 12:37
Comentário do dia!
Fechem a internet por hoje!
3 Fevereiro, 2021 at 17:04
Grande comentário
Muita malta de Braga tem um carinho especial por ele, até já lhe quiseram dar uns amassos 🙂
3 Fevereiro, 2021 at 10:42
Quotas de Fevereiro pagas…
Sporting Sempre…!!
SL
3 Fevereiro, 2021 at 10:45
O que eu sei é que o braga espetou 4 ao Moreirense , sem o Paulinho.
Nós ganhámos ao toupeirense, sem o Sporar.
Sendo um péssimo negócio, espero que dê , de imediato, resultados desportivos.
Não faço ideia, face à “ pesada herança “ , como vamos pagar ao aldrabão, mas excelente negociador, do braga.
Temos, obrigatoriamente, de ficar , pelo menos em segundo, que nos permitirá entrada directa na liga dos campeões.
3 Fevereiro, 2021 at 12:41
Eu acredito que, fazendo uma 2ª volta regular, nem é preciso quase limpa como foi a primeira, ficamos pelo menos em 2º lugar porque já são 9 pontos de avanço – parto do principio que ganhamos no Marítimo.
Não acredito que se percam 9 pontos para Benfic@ ou Braga – ainda que seja possível.
Sinceramente, acho que nos vamos bater com o Porco pelo 1º lugar até ao fim – o que será sempre fantástico e grande mérito do Amorim e do plantel.
3 Fevereiro, 2021 at 10:48
Bom dia tasca, um deadline day do mercado algo mexido no Sporting, como já é um pouco habitual. Não vou tocar mais no assunto paulinho, continuo a achar um valor demasiado alto mas o que está feito, está feito. Concordo ao empréstimo da malta mais nova para clubes do nosso campeonato, ganham ritmo de jogo e experiência, quanto à venda de ristovski penso que o valor seja escasso, vendemos por 1 milhão e o seu valor segundo o transfermarkt era de 3 milhões, o facto de ter sido encostado no início da época poderá ter baixado o seu valor e interesse no mercado, mesmo assim podia-se tentar aumentar mais o valor da transferência.
3 Fevereiro, 2021 at 11:09
Bom dia Tasca.
Mais um dia a sentir-me bem com o Sporting.
#OndeVaiUmVãoTodos
#SportingSempre
3 Fevereiro, 2021 at 11:14
Sei de fonte segura que o Paulinho marcou hoje no treino mais golos que o Sporar em Braga e o Borja deu duas casas.
Chupa, Salvador. A dobrar.
3 Fevereiro, 2021 at 11:52
Eu também estou muito contente. O Paulinho já marcou 3- GOLOS – 3 no que vai de Liga este ano e ainda não acabou a primeira volta (só 1 de penalty)!
Tá bem que o Esporrar tem números exatamente iguais mas há grandes diferenças em termos de souplesse.
Tou fodido ou, como diria a Ana, valhamenossasenhora!
3 Fevereiro, 2021 at 11:15
Ao que parece o Salvador x2 fica.
Isso não apaga o facto de ser uma estupidez encostar jogadores para meter outro em fim de contrato, assumindo que este faz parte do futuro, e da equipa precisar de uma volta, que vai de certeza incluir a saída de jogadores como o Ruesga e o Bingo
3 Fevereiro, 2021 at 11:18
Bonita mensagem de despedida do Ristovski, nunca percebi porque foi encostado e já vi muito pior em Alvalade. Não está ao nível do Porro mas também não era um ilori
3 Fevereiro, 2021 at 21:40
Houve merdum, nem é preciso adivinhar.
Senão seria o suplente do Porro, não o JP.
3 Fevereiro, 2021 at 11:19
Deixem o Paulinho em paz que não tem culpa no negócio.
A partir de sexta feira já o vão chamar de Pokerlinho.
Já agora.
Alguém sabe explicar essa treta de vender jogadores e mesmo assim ficar a pagar salários?
3 Fevereiro, 2021 at 11:34
“Alguém sabe explicar essa treta de vender jogadores e mesmo assim ficar a pagar salários?”
Esta merda é novidade?
Nunca se fez?
3 Fevereiro, 2021 at 12:55
Para mim é novidade nunca sube!
3 Fevereiro, 2021 at 14:09
Está escrito “vender”, mas o Miguel deve ter lido “emprestar”. É a única explicação.
3 Fevereiro, 2021 at 15:03
Não, percebi perfeitamente.
Vocês é que gostam de distorcer as coisas…
Regra geral os jogadores não aceitam ir para outros clubes sofrendo uma diminuição dos ordenados. Isto acontece desde que me lembro de seguir estas cenas extra jogo nas 4 linhas.
É por isso que tens hiperdificuldade em vender ou emprestar pinos pagos a peso de ouro.
Por isso tiveste de garantir pagar a diferença entre o que o Borja recebia no Sporting e o que vai receber no Braga – que nem é muito! – nos 2,5 anos que lhe faltam de contrato dos 4,5 anos que assinou pelo Braga.
Da mesma forma que tiveste de dar ao Castaignos a diferença entre o que restava do contrato cá e o que ele foi ganhar lá para o cu de judas para onde foi fazer que jogava à bola. E podia-te dar aqui mais 3.428 exemplos de situações similares que, estou perfeitamente convicto, vocês sabem tão bem quanto eu, só que se fazem de Fredericos para poderem mandar as vossas boquinhas idiotas.
Eu sei que vocês ambos os dois, ou mais, iam na boa para outro lado ganhar menos. Mas a vida real é diferente das vossas cabeças…
3 Fevereiro, 2021 at 15:47
Que confusão nessa cabeça. O Castaignos foi vendido???
O que acontece é quando tens pinos, rescindes o contrato e pagas a indemnização que acordares para o libertares do contrato, totalmente diferente de VENDERES e continuares a pagar o salario. Se vendes e vais pagar o salario então será mais fácil e eficiente venderes por um valor menor e o comprador que pague o salario todo. Mas deve ser difícil perceberes isto ….
3 Fevereiro, 2021 at 21:22
“Vocês é que gostam de distorcer as coisas…”
😀
3 Fevereiro, 2021 at 21:22
https://www.youtube.com/watch?v=7Lxqsu-7t1c
3 Fevereiro, 2021 at 13:47
Se há coisa que não podem acusar esta direção é da criatividade na forma como gastam o dinheiro, desde as comissões de manutenção de contrato, às comissões que pagam para emprestar jogadores, ao pagamento de complemento de salários a jogadores vendidos e sabemos agora que também pagam o direito de vitrine.
Não esquecer que o Paulinho também custa no mínimo 10% de uma futura venda de Sporar caso o Braga não exerça a opção de compra. Deve ser algo parecido com o que fizeram com Palhinha.
3 Fevereiro, 2021 at 15:26
Comissões da manutenção do contrato já se faziam na Direcção anterior – tens o exemplo do Dost!
Complementos de salários a jogadores vendidos ou emprestados sempre se fez porque de outro modo não vendias jogadores que não te interessam mas que ganham muito acima do normal para os clubes onde vão. Nem é uma cena “inventada” pelo Varandas, nem pelo Bruno, porque vem de muito antes.
A razão porque não vendeste o Castaignos foi essa. Ninguém se dispunha a pagar 1,8M€ por ano ao gajo e o gajo não abdicava de ganhar isso que era o que estava no contrato com o Sporting. No fim lá aceitaste pagar a diferença e o gajo foi para o cu de judas fazer que era jogador da bola. Ninguém sabe se ficaste a pagar a diferença mensalmente ou se deste o bolo todo de uma vez.
Sendo vendido, ou emprestado, é igual. Não vendes ou emprestas pinos com salários exorbitantes que ninguém está disposto a pagar..
Por isso não consegues colocar o Bruno Gaspar ou o Ilori, porque ninguém quer pagar 3 ou 4 vezes o que valem. E mais vale aceitares, por exemplo, pagar 50% do salário e os gajos irem para a puta que os pariu jogar, do que ficarem cá a dar voltas ao campo, a chatear, contigo a pagar 100% do salário, entendes?
O problema não é como se faz a saída, ou quanto custa fazer. O problema é comprares merda ao preço de ouro.
Quanto aos 10%… Quanto é que o Braga viu dos 15% do Palhinha?
Há pessoal aqui que é parvo e tudo isto lhe passa ao lado.
Mas tu és tudo menos parvo. És só desonesto e mentiroso e para ti tudo serve para carregar nesta Direcção. Como acontece com qualquer “erói” do teclado ou do sofá, o Varandas faz tudo mal. Até respirar o gajo deve fazer mal. Não são capazes de perceber que faz muita merda mas de vez em quando até acerta. Se o gajo fizesse tudo mal, não ias em primeiro no futebol este ano, não tinhas uma equipa de basquetebol invicta há 1 ano, não estavas a lutar pelo titulo no Futsal ou no Hóquei, etc.
Portanto, foca-te no que o gajo faz mal – que são a maioria das coisas – e deixa lá de inventar merdas para as pessoas perceberem o mentiroso que és. É que se duturpas aqui, em merdas que nem são muito importantes, para fazer o Varandas ainda pior, o que não deturparás em merdas importantes…
3 Fevereiro, 2021 at 15:31
Mas quem?
Dá-me um exemplo.
O jogador X foi vendido ao clube Y e ficámos a pagar-lhe o salário durante X anos…
O exemplo que deste foi um acordo de rescisão com o Castaignos. Não tem nada a ver. Para o Castaignos sair pagámos-lhe uma indeminização para ele ir embora. Não é estar a pagar salário de um jogador que não está nos teus quadros….
Eu nunca me lembro de uma coisa destas…admito que tenha acontecido mas nunca vi…
Vi treinadores que continuaram a receber do clube mas mantinham-se nos quadros do clube até arranjarem novo emprego. Depois de novo clube, boa viagem….
3 Fevereiro, 2021 at 15:51
Há muita maneira de esfolar um gato. Podes pagar ao jogador um “prémio” à saída para compensar a diferença, o que for. Ao dispensares um jogador com 2 anos contrato em troca de 1 ano de salários, na prática é o que estás a fazer, pagar salários a um tipo que não tem contrato. E muitas mais trapaças e esquemas haverá por aí.
Esta capacidade do Braga esmiuçar negócios com o Sporting é que é fascinante. Como disse ontem, nunca vi alguém perguntar se o custo do Taremi foi com ou sem iva. Meter que o Sporting paga ao jogador é mesmo de um nível assinalável. No comunicado só faltou porem o calendário de pagamentos.
O Braga recebe 16, mais 2 jogadores. Um desses jogadores teve de ser “convencido” através de $$$. Duvido que seja caso único.
3 Fevereiro, 2021 at 15:56
Há muitas maneiras de “fazer a coisa”…
Mas não estamos a falar disso pois não? Está no comunicado do Braga que estamos a pagar-lhe o salário.
É completamente diferente pagares uma indeminização por rescisão ou estares a pagar salário ao jogador. Eticamente, fiscalmente, legalmente…tudo. Não é por acaso que isto nunca foi dito…ou pelo menos que eu saiba, nunca aconteceu…já disse que admito ter acontecido e eu não saber…
3 Fevereiro, 2021 at 16:02
Dizem que o Sporting suporta a diferença salarial. Não dizem como. Até pode ser em sandes de fiambre e sumóis. De uma vez, ao mês, ao fim de cada ano.
Nem acho que seja legal o Braga ter um contrato com ele em que lhe pague X, e cada mês o Sporting entra com metade.
3 Fevereiro, 2021 at 21:26
Nuno, o Agnostico Resignado
3 Fevereiro, 2021 at 16:02
“Dizem que o Sporting suporta a diferença salarial. Não dizem como. Até pode ser em sandes de fiambre e sumóis.”
https://www.youtube.com/watch?v=7Lxqsu-7t1c
3 Fevereiro, 2021 at 15:50
Não eram 15, o braga tinha 20% de uma venda mas só tinha direito se o Sporting o vende-se enquanto ele esteve la emprestado, acabado o empréstimo os 20% desaparecem. Por isso e que nao viram nem vão ver qq percentagem da venda do Palhinha. Temos de admitir que dar 20% de uma possível venda durante um empréstimo é… criativo não me lembro de ver igual, mas ainda bem que não o fizeram, tinham de ser muitos Ms para substituir o nosso Palhão.
As clausulas do Sporar ainda não vi por isso nao posso falar mt mas se só são acionadas se o braga nao exercer a clausula de opção parece-me que o Sporting fica com menos 10% do passe dele.
3 Fevereiro, 2021 at 18:52
A situação é semelhante ao Sporar, a única diferença é que o trolha aprendeu e agora colocou clausula de opção, para o Palha não tinha.
Se forem vendidos na janela de mercado a seguir ao empréstimo o Braga tem o direito de vitrine.
PS: Se o Palhinha tivesse sido vendido no mercado de verão (e tão perto esteve disso) o braga recebia 20%, a ideia que tenho é que se for vendido agora o braga já não cheira. O Sporar se acionarem a opção e for vendido no próximo mercado de verão o braga tem direito de 10 a 15%.
3 Fevereiro, 2021 at 21:14
O trolha afinal não serve só para assentar tijolo no seixal, master negociator contra nós saca cada coelho da cartola parece magico
e ainda há quem lhe grafite os muros da casa.. ingratos
3 Fevereiro, 2021 at 11:36
Como é que o Benfic@ ia contratar o Cavani por 3 anos e pagar o salário dele em 6 anos?
Já no tempo do Futre se fazia isto…
3 Fevereiro, 2021 at 14:23
Vender o jogador a um clube e ficar a pagar o ordenado dele?
“Como é que o Benfic@ ia contratar o Cavani por 3 anos e pagar o salário dele em 6 anos?” -> Não ia….não sei se percebeste…o Cavani não veio. E o que se falou, apesar da simplificação para lampião comer, era estender os prazos de pagamento dos prémios de assinatura, não do salário…
Eu nunca vi uma coisa destas. Aliás a materialização disto nem sei como vai ser…o Sporting não pode pagar salários a jogadores de outros clubes. Não é como um jogador emprestado, que o jogador é teu e tu pagas uma parte…
3 Fevereiro, 2021 at 14:54
Eu nunca vi uma coisa destas. Aliás a materialização disto nem sei como vai ser…o Sporting não pode pagar salários a jogadores de outros clubes. Não é como um jogador emprestado, que o jogador é teu e tu pagas uma parte…
ponto importante.
imagina os lampiões a fazerem isso, quer dizer até fazem e a indignação que isso provoca.
3 Fevereiro, 2021 at 15:30
Não pagas como salário.
Pagas como outra coisa qualquer.
Aliás, basta contratualizar que deves X ao jogador e que liquidarás esse montante em z prestações de y valor.
Vocês às vezes devem vir aqui fazer comentário no intervalo do recreio…
3 Fevereiro, 2021 at 15:36
Então não pagas salário ao jogador. Pagas uma indeminização para ele ir embora….
Não fui eu que inventei. Está escrito no comunicado do Braga. É oficial que estamos a pagar parte do salário do Borja. E se fosse como dizes, o que é que isso tem a ver com o Braga? É um acordo entre o Sporting e o Borja que não tem nada a ver com o Braga. Não é uma merda de que “ohhh…diz-se isto mas não é isso….”. Está lá…no comunicado.
Creio que saberás que fiscalmente e legalmente não estamos a falar de pormenores….se pagas salário um funcionário percebes a diferença….
3 Fevereiro, 2021 at 16:16
Pois, tu pagas a diferença toda de uma vez não fosse o Salvador mandar uma bocas.
Eu pagaria mensalmente e cagava no Salvador e nas suas bocas.
Cenas.
3 Fevereiro, 2021 at 16:22
Por isso è que eu disse ontem que o comunicado do raga foi do mais pequenino que vi na vida, roça o ridiculo ( e roça com muita força).
Ainda sou dontempo em que existiam comunicados conjuntos, agora nao sao comunicado que se vêem, é uma mistura entre justificar-se e lavar roupa suja. E o que me fulixa é que também há disso no Sporting.
3 Fevereiro, 2021 at 17:00
eu até acho que pagar mensalmente a um jogador que não é nosso deve ser ilegal, portanto deve ser uma indemnização, falta saber o valor.
portanto já não são 13 milhões e sem esquecer o custo do salario do sporar, na volta voltamos aos 16 milhões.
o que cheira mal neste negócio é a cláusula se o Sporting tiver uma oferta de 25 milhões e não aceitar tem de indemnizar o braga em 7 e tal mihões, isto é simplesmente ridiculo, até parece combinado 🙂
3 Fevereiro, 2021 at 14:22
É normal quando queres despachar um jogador para um clube mais fraco. A outra opção há uns anos era enviá-los para a Ásia para irem ganhar o belo. Há pouco de anormal nisso.
3 Fevereiro, 2021 at 15:07
Sabes de algum exemplo em que isso tenha acontecido?
Os únicos casos que conheci foi de clubes a reduzirem o valor de venda para incorporar esse custo ou então a pagarem ao jogador para ele sair e cenas assim..
Pagar o ordenado de um jogador que não é nosso nunca tinha visto…
3 Fevereiro, 2021 at 15:08
hehehe
Este saiu sem o Coração de Leão…
3 Fevereiro, 2021 at 15:37
Diogo Coração de Leão.
Mais um multinick lampião caçado.
3 Fevereiro, 2021 at 15:40
Heheheheh
Caraças…esta cena de ter sempre de meter o Nick dá nisto……
3 Fevereiro, 2021 at 15:52
Tens de pedir ajuda aos profissionais do multi.
3 Fevereiro, 2021 at 16:16
Ena …. esta é uma boa dica, o nick não está associado ao endereço de email??? Sendo assim for …
3 Fevereiro, 2021 at 21:31
O meu está. Não há hipótese.
3 Fevereiro, 2021 at 21:31
Se coloco outro nick, vai para a Moderação.
3 Fevereiro, 2021 at 16:25
Ha multinicks em todos os lados do muro! Será que também há em cima do muro?
3 Fevereiro, 2021 at 18:14
E há Nicks que são multi em ambos os lados.
3 Fevereiro, 2021 at 17:02
nunca me enganaste bruno
3 Fevereiro, 2021 at 17:51
Conclusão.
O zenha engana bem e enganou de tal maneira que ninguém sabe muito bem do que se trata.
Nem o braguilha sabe pois esta claro que se enganou, enganado, ao escrever o comunicado.
Ou então… .
Naaaaaaaaa!
3 Fevereiro, 2021 at 11:29
Realmente…
2ª foi o nervoso pré-jogo e a alegria pós jogo!
3ª foi o festejar da vitória sobre esse clube de merda que é 60% do cancro de Portugal e a bandeira da corrupção em que estamos mergulhados.
4ª voltamos ao dizer mal de (quase) tudo e de (quase) todos.
Não se passa disto.
Salvador vai renovar no andebol. Afinal não sai.
Paulinho chega agora mas só começa a ser pago para a próxima época e levará mais de um ano a pagá-lo. É um jogador que custa muito dinheiro, é certo, mas a margem de erro é praticamente nula e isso tem muito valor.
Matheus Reis vem emprestado sendo o custo o empréstimo do Camacho, suportando nós estes 6 meses de ordenado – como suportámos os 6 meses anteriores.
João Pereira chega sem custos e com um ordenado perfeitamente compatível para o que vale em fim de carreira – vem acabar a carreira e ficará na estrutura depois.
Ilori “foi-se” emprestado e com isso poupa-se cerca de 1M€.
Recolocou-se o Diaby e o Pedro Mendes.
Emprestou-se na 1ª Liga o Pedro Marques.
Vendeu-se o João Silva – um central de 21/22 anos que viu Quaresma e Inácio passarem-lhe à frente.
Tudo isto parece-me positivo, especialmente se tiverem feito bem as cotas para o pagamento do Paulinho pois para a próxima época temos de activar a clausula de compra do Porro – provavelmente a começar a pagar na época seguinte, ou com alguma entrada logo!
Já temos 40% do Tabata e dizem que até final da época será pago o necessário para ter os 50% – não sei se isto é bom mas está feito.
Claro que isto não apaga toda a merda que fizeram, especialmente na época 19/20, mas, caramba, há coisas boas a relevar agora.
Segundo dizem, o Basquetebol é “só” a 4ª modalidade do Clube mais cara e não houve nenhum investimento com a troca de jogadores que efectuaram. O que pouparam com quem saiu serve para pagar a quem entrou.
Critiquem o que é de criticar e valorizem o que se tem feito bem – lá está, nem tudo é mau ou medíocre. Ou mediano!
O Amorim, por aquele dinheiro parecia um absurdo. Afinal, é ele quem sustenta (quase) tudo o que de bom tem acontecido ao futebol profissional masculino do Sporting. A aposta nestes miúdos todos, e a provável entrada directa na CL, acabará por gerar dinheiro para o pagar, para pagar o Paulinho e ainda sobrarem muitos M€.
O Silas veio de borla, com mais CV que ele, e foi o que foi… Uma pechincha que custou muito dinheiro e prestigio.
E parem de contabilizar o IVA das nossas aquisições, queralho. Não sejam burros nem desonestos, como o resto da CS – que só ao Sporting mete o custo do IVA em tudo o que nos pesa. O IVA é reembolsado. Não é um custo. Metam esta merda na cabeça de uma vez por todas. E isso acontece em todos os clubes e não só nos Sporting.
SL
3 Fevereiro, 2021 at 14:19
O salvador vai ficar?
Ui eles vão já buscar alguem do tiro ao alvo que acaba de sair chateado.
3 Fevereiro, 2021 at 19:24
Conclusão…o Zenha andou a brincar connosco com a saída do Salvador!
e antao bordoada por aqui nem se fala!
3 Fevereiro, 2021 at 15:03
Realmente …. ainda bem que alguém fica satisfeito pela compra por cerca de 20M (não, não estou a incluir o iva) de 70% de um jogador que o transfermarkt avalia em 15M. De acordo com o fisiatra pelo preço da venda de um Bruno Fernandes em contexto de pandemia.
De acordo com a noticia, que tem tanto valor como a noticia a dizer que não fica, o Salvador vai ficar pelo preço de uma sande de torresmos e um sumol, bem melhor do que ser pago em Sportinguismo
3 Fevereiro, 2021 at 15:38
Eu não concordei com a vinda do Amorim nos moldes e custo com que veio.
Hoje estou satisfeito dele cá estar.
E tu?
O Paulinho, vamos ver…
Eu acho caro mas também acho que a margem de erro é muito pequena.
Eu aposto contigo, um almoço um dia que venhas a Lisboa, que no dia da ultima jornada deste campeonato a maioria dos tasqueiros estarão satisfeitos com o Paulinho.
Quanto à noticia, o valor dela é similar ao valor que tinha a noticia que dizia que o Salvador ia embora.
Se tu, e outros “eróis” do sofá, se apressaram a dar valor a essa noticia, como é que agora esta noticia já não tem valor? Será “só” porque na outra dava para bater no Varandas e nesta já não dá?
3 Fevereiro, 2021 at 16:10
Estou satisfeitíssimo pelo Amorim mas continuo a considerar os moldes e o custo uma valente cagada da direção e a roçar a gestão danosa.
O mesmo para o Paulinho …. com a exceção, que ainda não sei se em junho irei estar satisfeitíssimo, espero que sim.
Quando conseguires diferenciar o negocio das pessoas, talvez percebas melhor o que penso e acredito que muita mais gente.
Um exemplo, o JJ que nem envolveu valor de aquisição mas apenas salario, para mim desportivamente foi excelente (2 primeiros anos o 3º é melhor nem falar) em termos de negocio foi uma valente merda porque nem ele nem nenhum treinador em Portugal vale aquilo que lhe pagavam.
Nunca o Amorim vale 10M e muito menos vale o Paulinho perto de 20M, sobretudo num clube com dificuldades financeiras que levam a decisões de poupança drásticas. Se amanha os venderes pelo dobro daquilo que custaram, aí sim, tenho de considerar que estou errado e que foram excelentes investimentos.
Quanto à noticia, tal como disse vale o mesmo que vale a do record … o resto são divagações tuas que gostas de julgar a arvore pela floresta.
3 Fevereiro, 2021 at 16:15
O 2º ano do Jedi foi excelente?
3 Fevereiro, 2021 at 16:21
Para os mansos e eternos segundos foi tudo excelente!!
3 Fevereiro, 2021 at 16:37
Merecias que respondesse à letra, mas não vales o esforço.
3 Fevereiro, 2021 at 17:03
não és do mesmo clube ?
3 Fevereiro, 2021 at 16:23
O 2º ano dele foi como o que ele está a ter agora nos lampiões….
Está na categoria de “bela merda”….
3 Fevereiro, 2021 at 16:23
Até diria mais, para os mansos é mais importante sermos um clube que segue a risca o seu plano e reestruturações financeiras do que ganhar títulos em futebol.
Aliás para eles o Sporting é o Sporting finance clube de Portugal ou Sporting betinhos de Portugal
3 Fevereiro, 2021 at 16:35
És fodido …. estou a avaliar o conjunto dos dois anos que na minha opinião justificaram a aposta para o terceiro ano onde as coisas descambaram a valer …
Repara, quando refiro desportivamente excelentes não é no aspeto de conquistas de títulos que foram poucos é pelo aumento da competitividade, pela valorização do plantel mas sobretudo é pela galvanização dos adeptos que acreditavam e compareciam em massa.
Obgdo pela pergunta, que permitiu clarificar hehehehehehe
3 Fevereiro, 2021 at 16:52
Fdx, o 2º ano é tudo o que não devia ser.
Em Dezembro já se jogava por pevides, os emprestados tinham ido à andar, vieram jogadores que o Jota mesmo a feijões fez o favor de encostar. Foi só gasto e não se evoluiu, valorizou ou progrediu nada. Muito menos se prepararam jogadores para o ano seguinte.
O 3º, tirando a debacle conhecida, foi bem melhor. Foram-se buscar jogadores com critério, mesmo descontando os barretes, a equipa nem jogava mal dentro do clima que já ali havia, era competitiva, e lutou por títulos
3 Fevereiro, 2021 at 18:47
Em dezembro, quase no fim da 1ª volta tivestes um roubo inacreditável do Jorge Sousa no galinheiro que dava o primeiro lugar.
Tal como habitual fomos vitimas de más arbitragens ainda recordo aquela do ASD em Guimarães, a luta pelo segundo lugar é perdida já nas ultimas jornadas apôs mais um roubo contra os lampiões logo seguido de duas derrotas uma conta o Code City e outra contra o estoril ou tondela …. Nas ultima 3 ou 4 jornadas jornadas perdemos 8 pontos.
O teu critério de avaliação é diferente do meu, já expliquei o meu, para mim há muito mais para além de contratação de flops …..
3 Fevereiro, 2021 at 19:50
Corremos sempre atrás do Porto. Era o ano do “o Porto vai quebrar”, nunca se lutou pelo 2º sequer. Estivemos a 5 pontos, o que no tuguistao é uma imensidão.
Roubalheiras houve nesse ano como em qualquer outro da recente história.
O ano não foi mau pelos flops comprados, mas sim porque não se evoluiu do ano anterior, pelo contrário, e nenhum jogador se valorizou, desportiva ou financeiramente, acontecendo o oposto (Schelotto, Zeegelar, Bryan). Daí muitos defenderem que o jota estava esgotado. O 3º ainda se viu alguma inflexão, a equipa melhorou (tb porque vieram bons jogadores).
O manguito do mestre aos emprestados regressados foi apenas mais um sapo que se engoliu, sinal de coisas para vir, para os “enganados”.
3 Fevereiro, 2021 at 16:53
Eu percebi a manutenção para o 3º ano e ainda esse 3º ano não tinha começado e eu já dizia que tinha de ser o ano de fim de ciclo, ganhando ou não….
Mas foram 2 anos horríveis …aliás nem sei qual foi o pior…até acho que o 2º desportivamente foi pior que o 3º….é a ideia que tenha. Tirando a reta final, claro…No 3º ao menos andámos lá a cheirar…do que me lembro, no 2º nunca cheirámos sequer o titulo.
Tudo isso que dizes de galvanização e tal vem do 1º ano…o 2º foi só perder gás….
3 Fevereiro, 2021 at 17:07
No 2º ano o único gás que havia era fornecido pelo Jefferson
3 Fevereiro, 2021 at 19:01
O Jefferson não andava em Braga nessa altura?
3 Fevereiro, 2021 at 16:43
“Quando conseguires diferenciar o negocio das pessoas, talvez percebas melhor o que penso e acredito que muita mais gente.”
Pois, isto é o que eu te digo.
Qualquer cena feita pelo Varandas é uma merda e gestão danosa.
Já o que o Bruno fazia era sempre de gabarito.
Depois eu é que tenho de diferenciar o negócio das pessoas… Está bem ó melga!
Diz-me, chico-esperto, como tinhas cá o Amorim sem pagar os 10M€?
É que tu só estás satisfeito porque o Varadas pagou os 10M€. Sem isso não estavas satisfeito porque nem tinhas cá o Amorim.
O Amorim foi uma jogada de risco.
Penso que nisto toda a gente concorda.
Felizmente correu bem – ou parece que está a correr bem – e portanto provavelmente está justificada a contratação e o dinheiro gasto.
Como tu dizes tanta vez aqui, o custo do Peseiro, o custo do Tiago Fernandes (foi preciso aumentá-lo), o custo do Keizer, o custo do Pontes (foi preciso aumentá-lo e despedi-lo) e o custo do Silas, mais todas as equipas técnicas, em euros, deve ter sido bem mais de metade do custo do Amorim – eu diria 70% a 80%, na boa. Se juntares a isto o custo desportivo da merda que fizeram, provavelmente tens aqui, no total, 2 Amorins.
Portanto, tudo é relativo e depende muito do que se consegue obter. Amorim tem tido bons resultados e isso é um valor acrescido, quer desportivamente, quer economicamente. Só um hater, como tu, não vê isso.
E o Paulinho pode muito bem ser algo similar, ainda que nunca nesta proporção. Um treinador mexe com tudo. Um jogador mexe com parte.
Portanto, dizer hoje que a contratação do Amorim foi gestão danosa, só mesmo sendo um hater ou por birra. Amorim pagar-se-á pelo seu bom trabalho a valorizar jogadores e a dar retorno desportivo ao Clube. E até, como se vê aqui pela Tasca, pelo regresso da nossa alma sportinguista que os faz estar com aquele nervoso na barriga antes dos jogos e com o sportinguismo ao rubro durante e depois dos jogos.
Só um doente ainda fala mal da contratação do Amorim no contexto que foi. Porque o contexto era aquele. Não era outro. Naquele contexto, ou contratavas, e assumias o resultado disso, ou não contratavas, e assumias outra decisão.
Hoje, só se pode dizer que “ainda bem que foi o Varandas a ter razão e não todos nós que questionámos a decisão”. Se quiseres falar em risco, aí dou-te razão. O gajo jogou tudo e ganhou. Azarito para ti!
O Paulinho vai muito no mesmo sentido. O contexto era o que era. Eu não o teria ido buscar, como não teria trazido o Amorim. Mas, acho eu, aqui o risco é muito menor. No Amorim, eu diria que era 50/50, o que para 10M€ era um risco enorme. No Paulinho, eu acho que é 90/10, o que não deixa de ser algum risco quando se fala de 16M€. Mas a probabilidade de dar certo é muito grande.
Portanto, para mim, se fizeram bem o trabalho de casa e sabem como pagar isto – quer o Amorim, quer o Paulinho! – têm a minha bênção. Agora, provem que fizeram bem as contas…
Tu não és nem isento em relação ao Varandas, nem em relação ao Bruno. Mentes descaradamente para atacar um, como o fazes para defender o outro. Estou farto de te dizer isto. Não é de hoje. É do verão de 2018.
E uma pessoa tem de ser o mais isenta possível nas analises que faz, seja para dizer mal, seja para dizer bem. Ninguém está sempre errado, nem ninguém está sempre certo, como vocês querem fazer parecer. E não é só em relação a estas duas pessoas…
3 Fevereiro, 2021 at 18:36
Vai chamar mentiroso ao raio que te parta, fascista de merda.
Ficas a falar sozinho.
3 Fevereiro, 2021 at 19:29
Votas te na lampião oh Miguel ?
Já Chega !
3 Fevereiro, 2021 at 22:10
O Paulinho que marcou 3 golos na Liga, este ano, em 1061minutos, a mesma “marca” que o Sporar em 560 minutos? O Paulinho que tem em 287 jogos 96 golos (1 golo/3 jogos)? O Paulinho que era ponta de lança do carnide-norte, a melhor coca-cola no deserto, que, esta época, tinha os mesmos golos marcados que o Ricardo Horta que é ala?
No negócio fizemos uma “avaliação” do jogador em 26,737M€ (16M€ por 70% do passe + Borja + meia época de Sporar) e o Miguel acha que a margem de erro é muito pequena? Pode haver um “milagre” que faça dele um artilheiro que não é (e espero bem que sim) mas uma compra de um jogador de 28 anos não se faz pelo seu “potencial” mas sim pelo seu “histórico”. E o “histórico”, repito, dá 1 golo em cada 3 jogos, o que daria, no final desta época, 6 golos de verde e branca, se jogar os jogos todos. Fazendo 45 jogos por época (o que seria acima de qualquer época em todo o seu histórico), daria mais 15 golos por época (que é um pouco mais do que a média do seu histórico), ou seja, um total de 66 golos de verde e branca. Isto, num pressuposto de que os números melhorarão ligeiramente relativamente ao histórico, o que contraria a regra do bom senso, num jogador que assina por 4 épocas e meia já com mais de 28 anos.
Achar que há muito pouco risco neste “negócio” é de um ultra-optimismo de louvar.
Face aos números, diria que o risco, na tomada de decisão foi enorme. O que não quer dizer que não venha a resultar e espero bem que sim. Eu também nunca ganhei o euro milhões e não deixo de jogar todas as semanas 2 vezes por semana.
Saudações leoninas
3 Fevereiro, 2021 at 12:04
Paulinho pá, desculpa lá aquilo, é esta puta da azia…
Anda lá, agora és o meu ídolo, marca lá uns golinhos, lembra-te que já houve um gajo, o CRÓIF que tirou um clube da bancarrota (o Barça), lotou por antecipação, um estádio de 120.000 lugares por vários anos e… e…
Tá bem, pronto. O sonho comanda a vida não é, como dizia o Herodes, ou lá quem era o gajo?
Vamos comê-los pá!
Spoooorting!!!
3 Fevereiro, 2021 at 12:09
E como é? Ó M60 não vens? Sabes que horas são?
Saudações leoninas
P. S. Traz o bicarbonato
3 Fevereiro, 2021 at 12:22
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um Folhado de Salsicha e um Compal de Pe…, o quê, o Pavel Horváth hoje deixou uma palete de Carlsberg? Sendo assim, um Pastel de Bacalhau e uma dessas antes que se faça tarde.
Varandas, eu quero saber qual o orçamento para este ano e que raio de contas andas tu a fazer, ouviste? Ah, ok, só temos é de pagar as quotas, comprar merchandising e comer e calar. Democracia e transparência, não era? Deves pensar que o 1º lugar te livra de prestares contas aos sócios do Sporting Clube de Portugal. Nem um dia passa sem me lembrar do que fizeste ao clube!
Deixa lá ver o que diz a Ardósia.
“Risoto de Legumes com Chouriço à Chef Iorda9”
Chef Iorda9, esse Risoto vai cair que nem ginjas. Vamos lá ver como fazes este Petisco. Começamos por picar 1 cebola e 2 dentes de Alho; Retiramos a pele ao chouriço e cortamos em cubinhos; Retiramos as extremidades à Curgete e cortamos de igual modo em cubos; Cortamos o Alho Francês às rodelas e fervemos 900ml de água temperada com Sal e Pimenta; Num tacho aquecemos 50ml de Azeite e refogamos a Cebola, os dentes de Alho e o Chouriço; Juntamos 350g de Arroz e deixamos cozinhar um pouco até que fique bem envolvido na gordura; Refrescamos com 150ml de Vinho Branco, juntamos um pouco de água e mexemos regularmente para ficar cremoso. Pausa para a Ginja. Bem, vamos acrescentar 200g de Cogumelos laminados de lata, 1 colher de sopa de sopa de Caril e 100g de Queijo ralado Parmesão. Antes de tirar do lume, vamos novamente à ginja, retificamos os temperos e finalmente juntamos Salsa Picada.
Parabéns, Chef Iorda9, que categoria!
Gib, tenho esperança que vais apresentar um belo Tinto, pode ser?
Ana, vamos a isto, depois da Mousse alinhas numas Farófias?
Acho que ainda sobrou 1 garrafa de Tequila do leo14.
Resistentes, o Chef Iorda9 vai tocar o sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
3 Fevereiro, 2021 at 14:13
Sim, patrão. Farófias e morangos com natas, que os vi no supermercado e não resisti a trazer. Ultrapassei o orçamento, como boa sportinguista que sou. Kessalixe!
3 Fevereiro, 2021 at 15:58
Hahahaha enorme
3 Fevereiro, 2021 at 16:30
Atirei-me de cabeça, como o Mateus Nunes, às belas das Farófias. Os Morangos nesta altura do ano não devem ter sabor e são demasiado caros.
Ai ultrapassaste o orçamento? Qual orçamento?
3 Fevereiro, 2021 at 16:42
Cara Ana,
Falas (permite-me o tratamento por tu), falas mas estás sempre a aprender com o Zenha.
Fica a saber que eu, que vivo num T1 já estou a preparar-me para um T5 de luxo. Pagar é “à la Zenha”, logo se vê.
3 Fevereiro, 2021 at 16:14
Alto lá…
Juntamos 350g de Arroz…
350 gramas… ó pá mas é gourmet ?!
Levo 12 frangos assados e batatas fritas para o caso de irem mais resistentes do que aqueles que estás a contar.
Vinho tinto e do bom para acompanhar. Ouvi dizer que é o favorito do Dr. Presidente, vamos degustar 🙂
– Bandido Superior, aromas de ameixa, canela e rapé. Na boca, demonstra um paladar intenso e harmonioso, equilibrando perfeitamente fruta e acidez. Envelhecido em carvalho.
Safra: 2013
Castas: Tempranillo (60%), Garnacha (40%)
Teor Alcólico: 12.5%
Produtor: Bodegas Milenium, Espanha
3 Fevereiro, 2021 at 16:45
350g por tacho e é para 3 pessoas, temos de poupar.
Morangos, Natas e 12 frangos assados e batatas fritas, certo? Depois queixem-se que temos de vender a sad para pagar o Paulinho!
Esse Bandido é que não pode faltar! Se for preciso pagas só em outubro!
3 Fevereiro, 2021 at 17:37
🙂
3 Fevereiro, 2021 at 13:17
BOA NOTÍCIA … MAIS UMA BOA NOTÍCIA …
Uma nova propriedade antiviral de um medicamento, a tapsigargina, que é “altamente eficaz” contra o novo coronavírus, foi descoberta por uma equipa internacional de investigadores, anunciou esta terça-feira a Universidade de Nottingham, no Reino Unido.
O estudo que levou à descoberta, publicado no boletim científico Viruses, mostra que a tapsigargina é um promissor antiviral de amplo espetro e considerado “altamente eficaz” contra o coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19, mas também contra o vírus da gripe comum, o vírus sincicial respiratório (VSR) e o vírus influenza A.
Os investigadores defendem que a descoberta pode ter enormes implicações na forma como vão ser geridas as futuras epidemias e pandemias, incluindo a pandemia de covid-19.
“Uma vez que as infeções respiratórias agudas causadas por vírus diferentes são clinicamente indistinguíveis na apresentação, um amplo espetro de eficácia (dos medicamentos), que possa atingir diferentes tipos de vírus ao mesmo tempo, pode melhorar significativamente a gestão clínica”, referem os investigadores, citados num comunicado da Universidade de Nottingham, sublinhando que um antiviral deste tipo pode ser disponibilizado para uso comunitário de forma a controlar uma infeção ativa e a sua disseminação.
O projeto de investigação foi liderado por Kin-Chow Chang, que contou com outros especialistas da Universidade de Nottingham (Escolas de Medicina Veterinária e Ciências, Biociências, Farmácia, Medicina e Química), e com a colaboração de peritos da Agência de Saúde Vegetal e Animal (APHA) do Reino Unido, da Universidade Agrícola da China e do instituto britânico Pirbright, especializado em virologia.
A equipa multidisciplinar de cientistas descobriu que o antiviral derivado de uma planta tóxica, a ‘Thapsia garganica’ (comum em zonas de mato no interior centro e no sul de Portugal), desencadeia uma resposta imune inata antiviral de amplo espetro centrada no hospedeiro. O composto revelou-se eficaz contra três tipos principais de vírus respiratórios nos humanos, incluindo o novo coronavírus.
De acordo com o comunicado da universidade de Nottingham, experiências realizadas em células e em animais demonstram que a tapsigargina é um antiviral promissor, sendo eficaz contra a infeção quando usada antes ou durante uma infeção ativa.
Também é capaz de impedir que o vírus reproduza cópias de si mesmo nas células durante pelo menos 48 horas após uma única exposição de 30 minutos.
Como a substância é estável em ph ácido, como o que se encontra no estômago, pode ser tomada por via oral, evitando as injeções ou o internamento hospitalar.
Outra característica descrita pelos autores é que a tapsigargina não é sensível à resistência do vírus, sendo, “pelo menos, centenas de vezes mais eficaz do que as atuais opções antivirais”.
Também foi concluído que é tão eficaz no bloqueio de uma infeção combinada de coronavírus e vírus influenza A, quanto de uma infeção por vírus único, e que é “segura” como antiviral, tendo os investigadores realçado que um derivado da tapsigargina já foi testado em tratamentos contra o cancro da próstata.
“Embora ainda estejamos nos estágios iniciais da pesquisa sobre este antiviral e a sua ação sobre os vírus como o que provoca a covid-19, estas descobertas são extremamente significativas”, destacou Kin-Chow Chang.
O académico acrescentou que “a atual pandemia destaca a necessidade de antivirais eficazes para tratar infeções ativas, bem como vacinas, para prevenir a infeção”, vincando que “as futuras pandemias serão, provavelmente, de origem animal”.
“Uma nova geração de antivirais, como a tapsigargina, poderia desempenhar um papel fundamental no controlo e tratamento de infeções virais importantes em humanos e animais”, assinalou Kin-Chow Chang.
O vírus da gripe, o coronavírus SARS-CoV-2 e o RSV são patógenos globais de humanos e também de animais, e os cientistas consideram que a tapsigargina representa um composto líder no desenvolvimento de uma nova geração de poderosos antivirais centrados no hospedeiro (em oposição aos medicamentos antivirais convencionais que visam diretamente os vírus), podendo mesmo ser adotada numa abordagem holística de ‘saúde única’ para controlar vírus nos humanos e nos animais.
“Embora mais testes sejam claramente necessários, as descobertas atuais indicam fortemente que a tapsigargina e os seus derivados são tratamentos antivirais promissores contra a covid-19 e o vírus da gripe comum, e têm o potencial de nos defender contra uma próxima pandemia”, concluiu o professor Chang.
3 Fevereiro, 2021 at 14:30
Boa! 🙂
3 Fevereiro, 2021 at 16:33
Muitas moléculas no papel (devido à sua estrutura molecular, não valerá a pena aprofundar mais do que isto) e em ensaio preliminares quer em células (in vitro) e depois animais (ensaio pré-clínicos), eram perfeitas e depois chagavam aos seres humanos (ensaios clínicos) e o efeito “murchava”. Isto acontece sobretudo com moléculas anti-tumorais, infelizmente.
O mais fascinante é que a molécula foca-se nas células do hospedeiro infetadas e não no vírus em si, ou seja, foca-se em “tirar o pão da boca” ao bicho (visto ele precisar de células de seres vivos para multiplicar-se), pela ação específica do principio ativo (inibe a produção de proteínas virais de grosso modo).
Ainda vai demorar bastante tempo até haver uma formulação para humanos, de seguida entre autorizações para o inicio de ensaios clínicos que se prolongam durante algum tempo como é natural (contando depois que corram muito bem e sejam atingidas as necessárias eficácia e segurança e hajam participantes suficientes para obter uma amostra robusta para a análise dos resultados), passando pelas autorizações de introdução no mercado pela EMA (no nosso caso, e FDA para os americanos, por exemplo), depois deste aval da EMA, o aval do INFARMED (esta parte jurídica e regulamentar das agências do medicamento que é chata, maçuda), passam-se no mínimo 2 anos, talvez mais.
Como diz e bem o Prof. Chang podemos ter aqui uma arma contra a próxima pandemia (seria bom que para esta já não viesse a tempo, sinal que teria terminado) e para o tratamento de outras infecções virais, muito provavelmente.
Estas notícias nunca dão tanto enfâse ao lado reverso da moeda e infelizmente, em ciência, muito por pressão dos promotores de estudos, muitas das vezes os resultados negativos não vêm a público. Pessoalmente sou contra isso de publicar só o que é positivo e favorável, mas interesses de terceiros são valores que se alevantam muito mais alto do que o conhecimento… ainda.
3 Fevereiro, 2021 at 17:15
Concordo com o que escreveste e refiro …
O maior problema, em minha opinião, para esta e outras BOAS NOTÍCIAS, relativamente à descoberta deste tipo de substâncias que podem, efectivamente, combater estes tipos de vírus é o … LOBBY das farmaceuticas …
Digo isto, porque, quer com a “vacina da gripe”, quer agora com esta “vacina do Covid”, estamos a falar de negócios de muitos BILIÕES … Como tal, se esta substância for, de facto, eficaz e seja disponibilizada universalmente, a um preço muito inferior ao que têm estas vacinas, acredito que estes ‘lobbies’ se marimbem para a saúde das pessoas e criem todo um sem número de dificuldades para que esse medicamento chegue … É muito triste esta “ditadura” em que vivemos, profundamente condicionados, actualmente …
3 Fevereiro, 2021 at 19:07
Até porque (não tendo lido o artigo é-me difícil explorar mais) é preciso perceber qual o mecanismo através do qual a molécula exerce essa actividade anti-viral, até porque essa acção pode comprometer a funcionalidade da célula e nesse caso, poderá até ser prejudicial… é um todo um mar de complexidades… é por isso verdadeiramente notável o desenvolvimento de uma vacina fiável em tão curto espaço de tempo.
3 Fevereiro, 2021 at 22:56
Notícia que dá alguma esperança efetivamente. No entanto, para o principal problema que agora nos atormenta, pode não chegar em tempo útil. Vi a notícia no noticiário da manhã e fiz umas pequenas buscas. Ainda não estão previstos testes em humanos no que ao covid diz respeito – os que já foram feitos foram dirigidos para o cancro e apresentam vários problemas de toxicidade para as células limítrofes – mas com a aceleração da pesquisa…vamos aguardar. Parece haver dificuldade em separar os componentes que possam constituir princípio ativo se atividade colateral.
A planta é altamente tóxica e, se ingerida, pode matar animais de grande porte. Em Portugal o gado de pasto rejeita-a.
Parece que a UE está finalmente a acordar e acaba de destinar à investigação largos milhares de milhões. O litígio com o RU por causa das vacinas está a mexer com as coisas.
3 Fevereiro, 2021 at 23:01
*sem atividade colateral
3 Fevereiro, 2021 at 13:53
O boi na Madeira será o Huguinho Miguel. Trata-se de um arcebispo com já com historial, embora não tão negro como o de certos bispos (Lampioníssimo, Merdins, Dinheiro, etc.) e do cardeal Artolas.
3 Fevereiro, 2021 at 14:10
Marítimo-Sporting
Árbitro: Hugo Miguel
Assistentes: Bruno Jesus e Ricardo Santos
4.º árbitro: Ricardo Baixinho
VAR: André Narciso
AVAR: Paulo Brás
3 Fevereiro, 2021 at 17:07
Tem que ser para ganhar … É a “vingança” da eliminação da Taça de POORtugal …
Além disso, o plantel agora tem, de facto, mais soluções …
3 Fevereiro, 2021 at 15:03
Isto é para ganhar o próximo jogo, lembrem-se disso, não somos candidatos, não ganhamos o título há 20 anos. Os lamps estão com 9de atraso e dizem que ainda vão ser campeões. Têm razão deles e não só
3 Fevereiro, 2021 at 15:55
Crónica assertiva e sempre objetiva do insuspeito Lateral Esquerdo.
https://www.lateralesquerdo.com/2021/02/02/gosto-muito-de-voce-rubenzinho/
3 Fevereiro, 2021 at 17:11
Merece ser lida.
Obrigado pela partilha.
3 Fevereiro, 2021 at 16:54
Pqp! Istoé surreal! Quem lesse os posts hoje publicados neste Cantinho do off topic julagaria que o Sporting estava, no máximo, a meio de tabela. É só malhar em tudo e todos! Que paranóia! Custa assim tanto fazer o desmame? Partam para outra!
3 Fevereiro, 2021 at 17:10
eu só malho nos custos, sua alteza permite ?
3 Fevereiro, 2021 at 17:13
Mas há custos bons e custos maus.
Porque malhas nos custos todos?
3 Fevereiro, 2021 at 17:30
quais são os bons no négocio do paulinho ?
a clausula se não venderes por 25 mihõees tens de dar 7 ao braga, isso é bom?
3 Fevereiro, 2021 at 17:34
já agora da-me um exemplo onde eu malho no que tu consideras um custo bom
3 Fevereiro, 2021 at 17:16
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa …
3 Fevereiro, 2021 at 17:51
Não! Só há uma coisa: o Sporting.
3 Fevereiro, 2021 at 17:54
NÃO!!!
Uma coisa é o futebol profissional da Sporting SAD …
Outra coisa é o deplorável estado (financeiro, recursos humanos, modalidades, organização, etc) do Sporting Clube de Portugal …
3 Fevereiro, 2021 at 19:09
isso e a quantidade de gente que paga quotas (contribuindo directamente para a sustentabilidade das modalidades)…
3 Fevereiro, 2021 at 17:46
Vocês façam como os apaniguados do braguilha fizeram que foram a casa do Trolha destruir-lhe a casa por fora por ter vendido o Paulinho, aqui os apaniguados da tasca vão a clínica do Varandim fazer-lhe o mesmo por não quererem o Paulinho
3 Fevereiro, 2021 at 17:52
Chico as vezes enervas, ninguém discute o valor do Paulinho em termos desportivos fds.
Eu não sou da sua geração e felizmente ainda não fui obrigado a estar calado e comer tudo o que me dão servido no prato.
3 Fevereiro, 2021 at 17:56
Eu disse um facto , eles agem, não comem, voçês falam muito mas comem
3 Fevereiro, 2021 at 17:58
Nem vou comentar, tanta asneira escrita
3 Fevereiro, 2021 at 19:14
Fight, desculpa, sou um velho ranhoso
3 Fevereiro, 2021 at 22:19
Aínda tinha uma pequena esperança que me contrata-se para a sua empresa mas como sou. um bocado rude là se foi essa hipótese 🙂
3 Fevereiro, 2021 at 18:25
Estive agora a ouvir “ um pândego qualquer “ ( não apanhei o nome)…
Que em relação à providência cautelar acerca do Palhinha…
Explicou que “ é possível apresentar uma providência cautelar, devido à existência de falhas no regulamento desportivo…”
E continuou dizendo…que face “ a essas falhas” legais…
Se hipoteticamente um jogador desse por exemplo um tiro e matasse um adversário…o respectivo cartão vermelho podia “ ser suspenso “…
Se por acaso um clube “ sem vergonha na cara” apresentasse uma providência cautelar, para suspender temporariamente “ os efeitos “ do tal vermelho…
Não fixei o nome “ da alimária”…
Mas achei interessante essa tal paridade de situações…
Que “ faz do Sporting…um clube sem vergonha na cara…”
(Ouvi agora que o tipo se chama Vitor…)
3 Fevereiro, 2021 at 18:49
Caro MaxMartins,
Claro que se pode meter uma providência cautelar para suspender o castigo do cartão vermelho, no caso do tiro e assassínio do adversário. E até é possível que seja decretada essa suspensão. A PJ é que não estava com meias medidas e prendia o assassino e depois ele jogava a partir da cadeia (Bom se ele fosse dos lampiões, com a vontade com que eles jogam, se calhar rendia mais)
Eu sugiro que faça como eu: quando se quiser divertir, é só ligar para os comentadeiros e apreciar e rir das imbecilidades ditas pelas “alimárias”.
3 Fevereiro, 2021 at 20:08
Max no nosso caso o juiz da partida disse que o cartão amarelo foi mal mostrado.
3 Fevereiro, 2021 at 21:21
Eu não tenho dúvidas…
Achei “ estranho” …
Foi aquela saída… “ sem vergonha na cara”
3 Fevereiro, 2021 at 19:44
Na época 99/00 foram decisivas para a conquista do campeonato a chegada em Janeiro de André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza, dois defesas e um avançado. Curiosamente, chegam agora dois defesas e um avançado. Que esta coincidência seja prenúncio da repetição em 2021 da cavalgada triunfal de há 21 anos.
3 Fevereiro, 2021 at 21:08
saudades dos tempos em que bruno fernandes dava pontapés nas portas e as imagens estavam cá fora logo a seguir…
3 Fevereiro, 2021 at 21:11
isto pra dizer que o rabolhense ainda tem muitos filtros na imprensa…
houve suruba no balneário mas foi tudo contado em segredo sem ferir a imagem e mantendo a ordem…
o primeiro a molhar o pincel foi o presidente.
3 Fevereiro, 2021 at 22:18
Aos Gatilhos rápidos…. Salvador ao quadrado a dar a entender que com o Sporting está tudo certo!!!
Amanhã esta não dá, toca a arranjar outra…