O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar a João Palhinha, Zouhair Feddal, Luís Neto e Hugo Viana “por inobservância de outros deveres em jogo a contar para a Liga NOS, na sequência da convolação de processo de inquérito, tramitado na Comissão de Instrutores da LPFP”, pode ler-se no comunicado do CD.

Record sabe que em causa está a confusão registada no túnel no encontro de dezembro em Vila Nova de Famalicão, que terminou com um empate (2-2). Num jogo de toada ‘quente’, marcado por várias picardias durante os 90 minutos e, em concreto, ao intervalo, no final da partida existiram vários despiques entre elementos das duas formações. Os jogadores terão sido identificados nessa circunstância, depois de consultadas as imagens de videovigilância.

No caso de Hugo Viana está relacionado com o facto de não ter utilizado máscara, situação que, recorde-se, levou a que já tivesse sido multado no clássico com o FC Porto no Dragão

O documento foi enviado hoje à Comissão de Instrutores da Liga, acrescenta aquele órgão.

——

Portanto, não bastou o golo mal anulado ao Coates nesse jogo. Vale mais deuxarem-se de rodeios e processarem-nos por estarmos em primeiro!