No dia em que se celebrava a revolução e com Coates como capitão de Abril ao volante de uma chaimite de bravos Leões, o Sporting foi a Braga vencer um jogo que disputou durante quase 80 minutos com um a menos, apitado por um dos árbitros que representa o regime podre do futebol português
Se calhar, podemos começar pelo final: é destas vitórias que se fazem campeões. Assim mesmo, à bruta, só para saberes que depois de um jogo como o de ontem foi precisamente esta a mensagem que este grupo nos deixou, numa das partidas mais fáceis de serem transformadas em crónica, muito por culpa de um tal de Soares Dias que, coisa de família, entrou em campo decidido a dar continuidade às palavras de Pinto da Costa, no dia anterior: “se tudo correr como é normal, o fcp será campeão”.
E o “normal” para quem segue o futebol português nos últimos 40 anos, é precisamente o que se passou nos primeiros 20 minutos: Gonçalo Inácio (e o Sporting) fez duas faltas e viu dois amarelos de encomenda, o Braga fez o triplo das faltas, uma delas de entrada de pitons à canela de Palhinha, para vermelho, e partida para o resto do jogo em superioridade numérica. Até aos 96′, Arturito, o rei do apito, (e que bem lhe fica este dimunitivo, bem à imagem do merdas que faz parte do elenco da Casa de Papel), ainda teria tempo para mostrar um amarelo a Tiago Tomás que levava porrada em cada lance onde tentava proteger a bola (deixando-o fora da recepção ao Nacional), um amarelo a Adán quando nem era ela a bater o pontapé de baliza (também fica fora do jogo com o Nacional), um amarelo a Pote, já depois de ser substituído, e para fazer vista grossa, em parceria com o VAR, a um empurrão nas costas de Coates, dentro da área bracarense.
O que Arturito não conseguiu controlar e manietar, foi a exibição monstra de Coates, liderando uma equipa de bravos Leões que se agarrou à defesa da sua baliza com garras e dentes, esperando uma, uma oportunidade para escrever uma história bem mais bonita do que aquela que estava prevista. O gigante uruguaio jogou por ele e pelo que foi expulso, ganhou todos os lances aéreos, fez desarmes no limite e cortes artísticos e ainda tentou sair a jogar em duas daquelas cavalgadas que, pelo menos uma vez na vida, deveriam culminar no festejo de um golo. E numa partida onde todos foram um grito de união, impossível não destacar também o puto Nuno Mendes, assumindo a vontade de levar a equipa para frente contra três e quatro adversários, quase de uma área à outra, um Palhinha que assumiu muitas vezes a pressão mais alta e que terminou o jogo a conquistar bolas de uma lateral à outra, um Adán exemplar nos cruzamentos e com um desvio perfeito na única grande oportunidade de golo do Braga (sim, a equipa do sonso criou uma real oportunidade de golo).
Depois, Matheus, nome a puxar para a divindade, o eleito para dar corpo ao tal momento que a equipa esperava e que não podia desperdiçar. Porro, que havia feito obra semelhante na Taça da Liga, foi desta vez que lançou a arrancada do miúdo, que foi por ali fora e se encheu de fé e de força para rematar para o fundo das redes, quando faltavam 10 minutos para o final.
Em dia de celebrar a revolução, o rugido de celebração ganhou contornos de canção de resistência (esta, se quiseres ouvir) e escutou-se nos quatro cantos do mundo, vindo dos mais e dos menos crentes, como que deixando um recado a quem apela à “normalidade”:
Enquanto há força
No braço que vinga
Que venham ventos
Virar-nos as quilhas
Seremos muitos
26 Abril, 2021 at 7:57
+3 pontos. E que bem que estes souberam
26 Abril, 2021 at 7:59
Esta foi para todos aqueles que antes e durante acreditaram na vitória.
Não tenho vergonha nenhuma de admitir que esta não foi de todos nem para todos.
É vossa!!!
26 Abril, 2021 at 8:01
Esta conversa é que eu não percebo.
Parece o Jesus com a amêndoa na garganta. Vocês misturam as coisas. Nem oito nem oitenta
Bloco é bloco.
26 Abril, 2021 at 9:04
O Rui foi dos que não acreditou.
Está a penitenciar-se.
26 Abril, 2021 at 11:19
Bloco é Bloco. Concordo. Mas dói ver tantos comentários que parecem feitos por lampiões ou porcos. Custa-me ler muitos dos comentários que lá estão escritos por Sportinguistas.
SL,
26 Abril, 2021 at 8:15
Ao segundo comentário já estão com esta conversa… Pelo amor de Deus.
26 Abril, 2021 at 8:19
Ele esta’ a admitir que nao acreditava, esta’ a penitenciar-se e a parabenizar os que acreditavam, como a Portugueeza sempre acreditou.
26 Abril, 2021 at 8:24
Penso que o cunha só estava a dizer que não acreditava, tal como eu.
Se for outra coisa, esqueçam e batam nele. Não em mim que não sou obrigado a acreditar:)
26 Abril, 2021 at 8:38
Mas é exactamente isso.
Eu assumo que o pessimismo tomou vonta de mim e inclusivamente devo ser bruxo pq escrevi aqui muitos dias antes do jogo que o faltava mesmo era começar o jogo em braga e ter um gajo expulso logo abrir. E pumba aconteceu…
Felizmente a previsão acertada foi só mesmo essa 🙂
Independentemente disso apenas dedico por inteiro esta Vitória a quem de forma genuína se manteve optimista e acreditou.
26 Abril, 2021 at 8:56
Qual é o problema de uma auto-crítica?
26 Abril, 2021 at 13:49
Deixem se de merdas. Quando ganhamos, ganhamos todos, quando perdemos perdemos todos. Mas não somos todos Sporting??? Claro que um gajo diz sempre o que lhe vai na alma, principalmente quando mete o coração ao barulho. Sporting somos nós.
26 Abril, 2021 at 8:49
Cunha fica lá com o “teu” Braga que em ataque posicional é muito bom. Contra 10 quase 80 minutos tiveram 1/2 jogadas de perigo.
Os outros é que são sempre bons.
26 Abril, 2021 at 8:55
Luis deixa de ser burro meu e tira as palas.
Ganhamos meu. Estou tao feliz qto tu
Guarda lá a fisga.
Relativamente ao meu comentário durante o jogo mantenho-o. O braga jogou e joga muito mais rápidp que nós.
Se tivesse sido expulso um do braga em vez do inácio talvez continuássemos á ter 80% de posse entre centrais e gr.
Nem sempre que se ganha está tudo bem como bem sabes e as fragilidades do Sporting naqueles primeiros 10 min foram novamente evidentes.
Qto ás jogadas de perigo do braga serem um ou duas, epa nem vou levar isso a sério.
Dá cá um abraço
26 Abril, 2021 at 10:25
Cunha, já aqui te ouvi dizer que o Porto te impressiona da forma que joga. Ontem e não só que o Braga em ataque posicional é muito forte.
E nós, que estamos em 1º, caralho?
Perante esse ataque posicional permitiste 2/3 situações de golo a eles.
Não, não são nada de mais. Não tem solução a não ser jogo interior e receber entre linhas.
Mas quantas verdade3iras situações de golo criou o Braga? 3 defesas do Adan.
26 Abril, 2021 at 9:21
+1!
Eu deixei de acreditar. Aliás já só sofri mesmo depois do nosso golo porque nem me passava pela cabeça antes conseguir ganhar! E entre perder e empatar…a merda era praticamente a mesma..
26 Abril, 2021 at 9:49
Não Rui Cunha, para dividir já chega a Direcção, esta vitória é de toda a nação Sportinguista. Até custa ver Rúben Amorim durante os jogos, o miúdo sofre, é um profissional a sério ponto.
Os jogadores querem mais do que ninguém, os adeptos querem, o sistema é teimoso, mas vai ser vergado.
Esta semana os painelereiros têm de cair em cima de ASD para evitar que nos apite na Luz.
Saudações Leoninas
26 Abril, 2021 at 14:01
E no final o Amorim estava com vontade de ir às trombas a um trolha qualquer.
26 Abril, 2021 at 8:00
Jogo épico e cheio de emoções. Ainda bem que rimos no fim. Acabará por ser o jogo que define o campeonato.
Como disse, o resultado acaba por ser uma normalização do que tem sido o Sporting: eficácia ofensiva e defensiva (aqui estivemos quase perfeitos, com o capitão Coates à cabeça – que exibição!).
Ao fim de 5 jogos, 3 empates e 2 vitórias, a tendência para a normalidade significa que continuamos a esperar ganhar ao Nacional e restantes jogos.
Mas a abordagem ao jogo foi má, e teve reflexo na pressão que sofremos e na expulsão (culpei o JM principalmente, ontem, mas a culpa é sempre de todos a começar pelo treinador).
ASD foi um porco, o segundo amarelo foi um exagero. Não se percebe o critério (se aquilo é amarelo, o Fransérgio escapou a um vermelho), e preparemo-nos (alô, fantoche e Miguel Braga?) para uma semana de cartilha, que já começou).
Alguém já meteu a conferência do Ruben? Quem falou na flash foi o adjunto.
26 Abril, 2021 at 8:12
Pego no teu ponto da abordagem ao jogo.
Foi igual aos anteriores jogos, uma péssima abordagem.
A equipa não entrou com a garra e velocidade de execução necessárias, não conseguindo passar o meio campo muitas das vezes.
Os jogadores receosos, voltavam para trás diversas vezes, cometendo erros no pass com perdas de bola em zona proibida.
A isto junte-se uma pitada de dragão d’oiro e estivemos perante um jogo que só podia correr mal.
A primeira parte foi um sufoco que felizmente terminou a zero e permitiu a Amorim adaptar-se ao menos um em campo.
O golo é eficácia.
Nós tivemos e eles não.
A sorte protegeu-nos e contrariou o boi do apito que tudo fez até final para nos f….
Viva o Sporting!
26 Abril, 2021 at 8:03
Foi muito bom!
Ao contrario de muitos “Arturitos” que por aqui comentam, considero que Amorim esteve excelente nas substituicos, que foi realista, que fortaleceu e manteve seguro aquilo em que somos mais fortes, a nossa defesa e equilibrio defensivo e que as pecas que meteu para o ataque eram pecas que davam garantias de conseguir atacar em velocidade e tinham compromisso a defender. (TT e NM, Plata depois, MN nos equilibrios ao meio e a subir pela direita).
Ah, e pensava que ASD ia expulsar TT por simulacao ‘a entrada da area, deu um amarelo a Gaitan pelo mesmo. E antes de Inacio sair, concordo plenamente que Fransergio merecia o vermelho directo.
O espirito da equipa, a uniao, o acreditar, a mentalidade vencedora, o nao desistir da equipa dao 1000-a-0 a muitos adeptos que se dizem Sportinguistas. Teem de ser eles a puxar pelos adeptos sendo de realcar, e MUITISSIMO BEM, as palavras de Palhinha de agradecimento ao comportamento dos bravissimos adeptos do Norte que foram apoiar a equipa ao Hotel. O comentario de Palhinha merece um post per si e devia fazer muita burrada reflectir…
Ha’ aqui malta que devia lavar a focinha com merda todas as manhas…
Spoooooooooooooooooooooooooooooooorting!
26 Abril, 2021 at 8:14
+1
26 Abril, 2021 at 8:08
A semana passada recordei aqui a conquista da taça de Portugal contra o braga, foi mais do mesmo.
Espírito de sacrifício, entrega e garra de leão.
Agora é ganhar ao nacional, de 3 em 3…
NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS
26 Abril, 2021 at 8:19
Vitória muito suada que seguramente ajudará a livrar muita da pressão que se podia começar a sentir.
Tenho a certeza que nos próximos jogos iremos estar mais confiantes e ganhar sem a necessidade do tal batimento cardíaco demasiado acelerados que os adeptos bem têm sentido
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!!
26 Abril, 2021 at 8:22
Bem-vindos ao novo normal.
ASD, o melhor, aplicou rigor. Ao Sporting. Até o Adan cumpre uma série de 5 amarelos, deve ter mais cartões que centrais e trincos das equipas bem comportadas.
O resto é futebol, movimentos naturais, não se pode estragar o espectáculo.
A postura da equipa neste tipo de jogos não pode ser a de trocar a bola calmamente atrás. Tem de haver velocidade, e tem de se levar a bola para a frente. Dois amarelos em duas perdas desnecessárias, e outras houve que deram perigo.
Se o empate ao cair do pano com o Moreirense, que fez 1 remate, depois do Sporting falhar meia dúzia (e ver 2 anulados por pintelhos) é culpa do treinador e nabice, esta vitória só pode ser mérito do treinador e audácia.
26 Abril, 2021 at 10:09
É o guarda-redes mais amarelado, esse título já não lhe tiram
26 Abril, 2021 at 8:26
Cherba, tu mereces! Eles merecem, nós merecemos.
Esta vitória é de TODOS os sportinguistas! Do pessimista ao optimista, parem de uma vez por todas de catalogar e atirar pedras.
Como escreveu muito bem o Cherba no dia 24, este é o tempo de somar. O pessimista que faça um esforço e reserve para si próprio os seus sentimentos, o optimista que seja comedido e não se deixe levar pela bazófia, e que assim, TODOS, cada um à sua maneira, saibamos passar energia positiva para este grupo de bravos, que dentro do campo tão bem tem defendido o nosso símbolo.
Ainda falta SUAR MUITO para festejar, mas unidos, com humildade, vamos conseguir. Viva o Sporting!
SL
26 Abril, 2021 at 8:52
+ 1906
SPOOOOOOOOOOOORTING!!!
26 Abril, 2021 at 8:30
Na senda do Zeca, “venham mais cinco, duma assentada que eu pago já”.
Aquele golo foi como o ressuscitar do leão que estava dado como morto… foi como se o Mufasa tivesse sobrevivido ao atropelamento do bando de gnus (eu não consigo ver o Rei Leão por causa desta cena…), com o sistema (scar) à cabeça e representado pelo arturito (ontem era para fazer esta analogia porque também achei adequado, uma das personagens mais asquerosas de sempre) que neste crossover entre la casa de papel e o rei leão é uma hiena nojenta a mando do scar.
Podia continuar até chegar à analogia entre o Pumba e o Luiz do apelido difícil, mas não vou ser cabrão a esse ponto, coitado do rapaz que tem na picanha a sua guilty pleasure. É ele e o Bruno César.
Tudo somado, 3 pontos, lágrimas de alegria no final e uma esperança solidificada tanto para os adeptos, mas sobretudo (espero eu) para os jogadores.
SL
26 Abril, 2021 at 8:55
🙂
26 Abril, 2021 at 8:52
Não há vídeos da equipa a regressar?
26 Abril, 2021 at 9:00
No insta do DUXXI tens lá o vídeo da equipa a chegar a alvalade
26 Abril, 2021 at 9:31
Gracias! A minha geração ficou no Twitter. 😉
26 Abril, 2021 at 9:33
Nao seja por isso
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1386594362558144512?s=19
26 Abril, 2021 at 9:50
Até me arrepiei todo!
SL
26 Abril, 2021 at 10:34
escumalha
26 Abril, 2021 at 10:53
Ahah, obrigado!!
26 Abril, 2021 at 12:31
Assim de repente lembro-me de meia duzia que nao estavam la’ de certeza, porque nao acreditam e passam o tempo a dizer mal de tudo e todos… esses nao sao escumalha de certeza.
Grande recepcao, o Palhinha deve estar nas nuvens, nota-se que ele gosta destas coisas, que as sente.
SL
26 Abril, 2021 at 14:04
E não levaram porrada?
26 Abril, 2021 at 8:56
Cherba, desafio-te a por o link para o golo visto atrás da baliza. Aquele triplo POC, POC, POC, remate, semi defesa e bola na rede, é qualquer coisa, entra e ressoa na alma sem parar. Há um cromo atrás de baliza que grunhe “puta que pariue”, e há um “vamos carralho” no melhor marroquino. É pura poesia. Só tenho link do Facebook. https://www.facebook.com/watch/?v=521993982298873
26 Abril, 2021 at 9:53
Lindo!!!
26 Abril, 2021 at 10:06
Lindo!!!parece eu em casa, a mulher até veio ver se estava tudo bem, só faltou ver o palhaço do Raul Silva chorar e o idiota do Galeno rasgar a camisola para ser ainda mais perfeito!!
26 Abril, 2021 at 10:51
Awesome! 🙂
26 Abril, 2021 at 8:58
Começando pelo asco que me mete a arbitragem. E digo. Para mim não há penalty nenhum sobre Coates. Aceito a expulsão de Inácio se o critério se tivesse mantido. Se Fransérgio fosse expulso. Se Galeno e Raul Silva nas 1ªs faltas que fizeram vissem logo amarelo. Assim não. Assim mostra o que tenho dito, de melhor árbitro português Soares Dias não tem nada. É apenas mais um de um conjunto fraco.
A forma com que se expulsa o nosso banco e se amarela jogadores do banco é doentio.
Depois, a equipa. Fodasse. Que espirito. Que alma, que entrega, que raça que querer. Pedimos que comessem a relva? Comeram-na 30x. Pedimos que suassem, vejam Palhinha a 5 minutos a sair á pressão como se nºao houvesse amanhã.
De todos.
Deixem-se de merdas de uma vez.
Estamos a 4 vitórias do titulo. E temos uma equipa que sente o símbolo como não me lembro. Aqueles abraços no fim mostram que eles querem tanto como nós. Vemos o Jovane e o Bragança que nao jogaram a correr para abraçar. Vemos o Paulinho a mandar foder alguem do Braga. Vemos o aziado do Nuno Santos quase chorar de alegria. Que querem mais?
Vamos. Jogo a jogo. Até ao fim.
26 Abril, 2021 at 11:10
+1
26 Abril, 2021 at 9:07
Não pude ver o jogo, mas pelo que li no bloco foi mais uma partida com o Braga onde somos prejudicados pela arbitragem, com vários erros grosseiros, e mesmo assim conseguimos vencer.
Não sei se o trolha veio chorar a dizer o contrário, ou o Carvalhal deu uma de Abel e ameaçou que se ia embora, mas este futebol português está transformado numa cultura de barulho e mentira onde os fins justificam os meios.
É triste pois temos potencial para muito, muito, mais.
26 Abril, 2021 at 9:08
Outra palavra para a defesa que esteve intransponível na segunda parte, com as linhas de 5 e 4. Preferia ter tido uma presença na frente ter tentado ganhar o jogo em vez de abdicar do ataque.
Correu bem.
E mais uma palavra para o Nuno Mendes que fez também um belo jogo
26 Abril, 2021 at 9:12
depois da expulsão não quis ver mais nada, fui dar uma volta até que recebo uma mensagem de um grupo de whatsapp de:
gooooooloooooo ( ele anda por aqui ) ehehe
que belo passeio.
26 Abril, 2021 at 9:20
Vai dar mais voltas então ahahha
26 Abril, 2021 at 9:26
hehehehe
estou sempre a mudar de tactica 🙂
26 Abril, 2021 at 9:28
Ja nem sabes qual usar. Agora é na base da sorte e esperar que corra bem. Eu fui obrigar o meu puto a vestir a camisola, nao a vestiu com o BSad e foi o que foi, desta vez nem teve hipótese
26 Abril, 2021 at 9:34
ehehehehe
26 Abril, 2021 at 16:31
Querem é grupinhos.
Esse gajo qd está no bules avisa até antes de ser golo no estádio.
26 Abril, 2021 at 17:06
hahahahaha
26 Abril, 2021 at 9:52
Que falt de fé! Mas sim, eu compreendo-te.
26 Abril, 2021 at 14:31
foi a primeira vez que fiz isso, já estou a ver o brunovl a pedir-me para repetir.
26 Abril, 2021 at 9:13
Temos um naipe de árbitros, que bajula o sistema e sabem a quem têm que agradas , para não serem vítimas de bullying, tanto na carreira, como na sua vida particular. O Sporting é a maior vítima desde sempre deste estado do futebol em Portugal. Usam sempre critérios na sua arbitragem diferentes para o Sporting em relação aos seus rivais, fazendo com que nos momentos chaves da época o puxem para baixo e aos seus rivais para cima. Aquilo ontem foi um critério do mais vil que já vi no futebol, em nenhuma parte do mundo se expulsava um jogador por um empurrão numa jogada longe da área e com adversários pelo caminho, no início do Jogo, isto só acontece em Portugal e ao Sporting
26 Abril, 2021 at 9:17
Tal e qual.
Fora dos 3 grandes + Braga, esta época o prejuízo que os apitadeiros têm dado ao Sporting Clube Farense é simplesmente criminoso. Criminoso!
(Porrinho, não leias este meu comentário)
26 Abril, 2021 at 9:19
Tenho de concordar contigo quando tens razao, e’ normal e expectavel que o faca!
SL e estamos quase quase la’, o proximo jogo, em casa, vai definir se vamos ser campeoes ou nao.
26 Abril, 2021 at 11:12
desculpa, mas é o próximo, o outro, o outro, os 5…
26 Abril, 2021 at 11:37
Eu sei. E é esse o espírito.
SL
26 Abril, 2021 at 12:45
tenho fé de que bastarão os próximos 3!
Para a lixeira a céu aberto de Carnide de Baixo os jogadores já vão com o cabelo pintado de verde e branco!!!
O porco vai perder pontos hoje e na Lixeira. Nós vamos ganhar os próximos 3 e vamos ao Carnide com 8 e 12 de avanço sobre as 2 nádegas.
Dado o confinamento, a “festa” não se fará no Marquês, mas sim na Rotunda Cosme Lampião (com dedicatória ao Ficini!)
SL
26 Abril, 2021 at 13:27
Que a tua fé prevaleça! Quanto mais cedo melhor, que isto tem sido duro de aguentar.
SL
26 Abril, 2021 at 9:53
Quantos minutos já jogou o Sporting em superioridade numérica?
(e não vale dizer 90 porque o Paulinho joga por 2)
26 Abril, 2021 at 9:13
Não sei se vos passou despercebido, mas Arturito expulsou também Jorge Vidal, teinador de guarda-redes do Sporting (e antigo guarda-redes nosso).
26 Abril, 2021 at 9:14
*treinador
26 Abril, 2021 at 9:21
Vital *
26 Abril, 2021 at 10:15
Vital, isso.
26 Abril, 2021 at 14:48
O boi estava maluco …
Bastava alguém do banco do Sporting CP espirrar ou tossir. . . Era expulsão ou amarelo …
FEz uma figura triste, mais uma vez contra o SCP …
26 Abril, 2021 at 19:47
Claro e com razão, em tempos de cobide não dá para vacilar. Afinal o arturito não é mau
Espirro? Amarelo! Duplo espirro… tosse? Vermelho direto
26 Abril, 2021 at 9:14
Ninguém podia esperar outra coisa ontem do “Arturito”. Eu disse na altura, foi o principal responsável por não termos ganho o jogo em Famalicão, no VAR. Mais que o Luis Godinho (que, em campo até tomou as decisões certas), o Soares Dias não chamou o arbitro de campo para rever determinados lances, e chamou-o para rever outros, em particular o golo do Coates, que o Godinho já tinha dado como válido. Este é daqueles audios entre árbitro e VAR que eu gostava de ter ouvido. Tenho a certeza que o Arturito deve ter feito tudo para convencer o Godinho que nao devia validar o golo.
Soares Dias é um árbitro perigoso, mais que os outros. Eu até acho que ele é o melhor árbitro português, só que desde que os Super Dragões lhe fizeram uma visita há uns anos num centro de estágios, que há certos jogos em que não quer arbitrar como sabe.
É precisamente por ser dos mehores árbitros portugueses, que sabe inclinar um campo como ninguém. Não é com penalties marcados ou por marcar (que isso o VAR encarrega-se de mostrar os erros grosseiros que eles cometem, e não dá jeito que sejam mostrados erros grosseiros ao unico arbitro tuga que vai ao euro), mas sim com faltas e faltinhas a meio campo, com cartões mostrados a uma equipa e perdoados a outra, como ontem, e com este tipo de artimanhas, que se inclinam os campos. E o Soares Dias, lá está, por ser o melhor árbitro, é também o melhor a executar estas artimanhas.
Felizmente que a equipa soube jogar de faca nos dentes, com concentração e com a atitude certa para aproveitar as poucas oportunidades que tiveram e vencer o jogo. É com este foco, concentração e atitude que espero que entrem nas 5 finais que faltam.
Ah, e só espero que não apanhemos mais o Arturito até ao fim do campeonato, senão já sabem que vamos ser roubados de novo.
26 Abril, 2021 at 12:49
Essa é a nova ordem do sistema, o VAR veio complicar o esquema mas há sempre uns cartões amarelos para condicionar ou essas faltinhas para baixar o ritmo, mandar o treinador para a bancada, futebol podre e a definhar, por sorte as pessoas não vivem para sempre e o ciclo está se a fechar, a prova é que estamos em primeiro por mérito próprio!!aí, se tivéssemos outra pessoa á frente do nosso clube seriam anos de ouro para nós!!
26 Abril, 2021 at 15:57
E quando tens a apitar um gajo que tecnicamente é bom árbitro, é mais fácil para esse gajo saber exactamente onde pode lixar esta equipa. Por isso é que o Soares Dias é capaz de ser dos mais complicados para nós: quer lixar-nos para ajudar o clube do coração, e sabe muito bem onde, quando e como é que nos pode lixar.
Era bom que nao o apanhássemos mais até ao fim, nem como árbitro, nem no VAR.
26 Abril, 2021 at 19:48
Não li o que escreveste, desculpa!
Mas ler Tanaka na ressaca de uma vitória em Braga… não há como ficar indiferente.
26 Abril, 2021 at 9:19
Merecemos muito isto.
Foi um dos jogos mais vergonhasamente arbitrados, desde que me lembro. O campo inclinadíssimo. Inclinadíssimo. O amarelo ao Adan é uma coisa para constar naqueles vídeos de apanhados.
Dito isto:
Gosto muito do Amorim. Nota-se que sofre com isto, porque está com um ar cansadíssimo. Mas ontem esteve muito mal na forma como (des)organizou a equipa. A dada altura, aquilo era uma anarquia completa. Tivemos muita sorte. Este jogo, da forma como esteve inclinado desde o início, contra um Braga que tem alguns bons jogadores, ganhava-se 1 em cada 5. Calhou ganharmos este e que bem que nos soube. Agora é manter muito o foco, porque há dois jogos contra equipas teoricamente mais fracas, que têm de ser ganhos. Os próximos dois jogos serão para mim decisivos, até porque o Porto, mesmo que ganhe hoje, não irá à luz ganhar. Ontem levaram um rombo quando já se preparavam para gritar “é o velho normal”, que provavelmente terá consequências na luz. E o Benfica também precisa de ganhar.
26 Abril, 2021 at 9:22
Podes dar exemplos dessa desorganizacao e anarquia? E’ que no meu entender, que vale o que vale, Amorim esteve excelente nas substituicoes, EXCELENTE!
SL
26 Abril, 2021 at 9:26
Neste ponto não concordo contigo. Alguma vez tinha que ser. Acho que Amorim esteve bastante bem nas subs, a unica que questionei foi tirar o Paulinho tão cedo abdicando de referência, mas o Paulinho tava a jogar mais a fechar o lado esquerdo que propriamente à defesa.
Correu bem, que é o que importa. Que seja sempre assim
26 Abril, 2021 at 9:32
Acho que correu bem e por aí é difícil contra-argumentar.
Mas o Amorim jogou para o ponto, a dada altura. Aquilo não são substituições normais. Só que o ponto, se o Porto ganhasse hoje, era a morte do artista.
Repara, Bruno, foste lá uma vez a seguir à expulsão (não contando com o penalty metido no bolso pelo Artur). Calhou marcares golo naquele lance, mas mais nada aconteceu nos 70 minutos anteriores. E isso é um reflexo da forma como a equipa estava a jogar. Abdicámos de tudo. Abdicámos de atacar. O jogo pedia João Mário em campo ou, em alternativa, um Daniel Bragança. Nunca entrar Matheus Reis. Para quê? Nem é assim tão bom. Enterrou no jogo anterior e tudo.
Comentei aqui com alguém que estávamos a jogar para o ponto e que isso nos tirava o campeonato, por mais complicado que fosse ganhar naquelas condições. Mas tínhamos que o tentar. E não tentámos propriamente. Tivemos um lance, um apenas, e super eficácia. Foi muita muita sorte. Por tudo isto, acho que as substituições dele não me faziam adivinhar o resultado.
26 Abril, 2021 at 9:35
Tambem acho que as subs foram a pensar no ponto, mas a pensar num possível contra ataque que desse os 3 pontos. A entrada do TT e do MN pareceram-me isso, gajos rapidos mas wue ajudam a fechar.
Dizia o meu irmao que iamos ganhar com um golo de canto, não foi de canto mas foi de bola parada.
26 Abril, 2021 at 10:23
Eu disse aqui que íamos ganhar com um golo na sequência de uma falta do Borja
26 Abril, 2021 at 11:46
Eu vi! E sorri!
SL
26 Abril, 2021 at 9:39
1 e’ melhor que zero, chama-se pragmatismo… e nesta altura, a esta distancia do fim do Campeonato, o que se pede e’ pragmatismo e realismo.
Repito, esteve excelente nas substituicoes, deu equilibrio e velocidade, tudo o que precisavamos. Ate’ Plata entrou com tudo!
SL
26 Abril, 2021 at 9:46
Ficares com 1 ou 2 pontos de avanço seria exactamente a mesma coisa. Não te esqueças que o Porto tem vantagem no confronto directo.
26 Abril, 2021 at 13:28
Olha que não é a mesma coisa, muito longe disso. E além do mais é bastante claro que outro dos objectivos é terminar o campeonato sem derrotas.
SL
26 Abril, 2021 at 16:33
Não tem.
Primeiro é a diferença de golos total, depois o confronto direto.
Acho que não estou enganado.
26 Abril, 2021 at 16:38
Estás.
O Porto tem vantagem no confronto directo. Não sejas anti-portista. Mouro.
26 Abril, 2021 at 16:46
Tem vantagem (daqui a pouco aparece o Leonidas com uns reguamentos a faltarem alineas e a insultar toda a gente a dizer que nao tem, mas enfim…).
E matematicamente, por tantas combinações que ainda se podem fazer ate’ ao fim do campeonato, dois pontos de avanco seria melhor que um, obviamente.
SL
26 Abril, 2021 at 19:32
Calma filho da puta, aqui ninguém ofende ninguém (ou agora consideras-te alguém?) .
Se o regulamento não tem as alíneas o problema é teu, porque não fui eu que o criei, bastava abrires o pdf, mas um fdp como tu nem isso deve saber fazer….
26 Abril, 2021 at 19:41
És burro que dói…
Quando a malta fala da superioridade intelectual dos adeptos.do Sporting eu mostro-lhes os teus comentários, os do burro espanhol e os do urso morto e as pessoas percebem que, realmente, também temos belos exemplares do nosso lado….
Já nem sabes o que escreveste animal? Tu tens um deficit qualquer, isso é claro, e para além de deficit de inteligência tambem tens de memória.
E nao estejas sempre a falar da tua mae, nao precisas de falar dela.
Grande anormal, foda-se
26 Abril, 2021 at 10:30
Não concordo nada. O amarelo ao Adan é bem mostrado.
Sou igual em todas as situações. A mim faz-me confusão que um árbitro vá avisar o GR que se perder mais tempo veja amarelo. Tem de o mostrar logo. Agora no lance do Adan ele demora e chama depois o Neto. Bem mostrado.
O problema está no critério. Que não é sempre esse. Quase nunca o é. Aposto que se não estivesse em risco não mostrava.
Quanto ás substituições para mim foram na mouche. A entrada do TT por Pote foi “arriscada” mas deu sentido á equipa. Ter uma referencia. Ganhamos muito aí.
26 Abril, 2021 at 12:44
O Adan levou amarelo e nem era o Adan que ia bater o pontapé de baliza. Achas mesmo que faz sentido?
26 Abril, 2021 at 9:20
Uma palavra para o Carvalhal: a sonsice deste homem não tem limites.
O Sporting focou-se em fazer faltas e tiveram 10 oportunidades de golo. Alguém que lhe envie a estatística das faltas aos 70 minutos.
26 Abril, 2021 at 9:22
Nao digam mal do Arturito que ele até nos ajudou:
1 – com a expulsão passamos a defender muito melhor.
2 – gajos do Braga só com 10 iriam defender melhor e quando surgisse a nossa oportunidade de golo iriam estar melhor preparados.
3 – adan e T T limpam os amarelos com o ultimo classificado.
4 – o lance de penalty o João Mario ainda estava em campo?
26 Abril, 2021 at 9:23
22 faltas dos bracarenses, contra 9 dos do Sporting.
Epá, alguém com redes sociais que faça chegar isto ao bêbedo.
https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=sporting+braga+0+sporting+1#sie=m;/g/11k29phtkc;2;/m/03n_lr;dt;fp;1;;
26 Abril, 2021 at 9:23
Ontem, enquanto assitia ao jogo, ia falando com o GaG. Dizer aqui que tanto ele como eu dissemos ao intervalo que iamos ganhar o jogo.
De nada 😀
26 Abril, 2021 at 9:25
Vi o Amorim a preparar a equipa para nao perder e para “procurar” a sorte, sofrer a serio foi so’ depois de termos marcado o golo, ate’ la’ estava bastante relaxado ate’.
Espero a ver-te a comentar brevemente, abraco e SL
26 Abril, 2021 at 9:27
Ah isso sim. A seguir ao golo ja tava tudo menos calmo. Nervos à flor da pele. Mas como o meu puto me disse ontem, minutos antes do golo “Pai, hoje ainda vamos festejar um golo” bem dito bem feito.
SL Porrinho
26 Abril, 2021 at 9:54
Que se desengane quem achar que está resolvido… os paineleiros e os rivais vão querer passar a mensagem que são favas contadas, mas nos próximos 5 jogos temos uma deslocação à luz e enfrentamos 4 dos últimos 5 classificados que vão fazer os jogos da época para evitar a descida…. é so a acrescentar o jogo da mala e tá tudo para estar longe de estar resolvido!
26 Abril, 2021 at 10:09
Sem dúvida. Agora é que a equipa tem de cerrar as fileiras e mostrar que quer mesmo ser feliz.
26 Abril, 2021 at 10:27
Óbvio.
26 Abril, 2021 at 9:59
Uma vitória que pode valer um título.
Que seja a injeção de confiança que falta para o que resta.
Não se pode vacilar mais nem perder mais pontos até ao jogo de carnide.
Coates é o melhor jogador/mais valioso desta liga 2020/2021, vale ouro maciço o nosso “Capitan”.
Max vai se estrear em grande no Sábado, Plata merce mais minutos e Matheus Nunes é o nosso amuleto da sorte.
* O que aconteceu ontem foi uma vergonha, um roubo a céu aberto levado a cabo por um filho da puta de apito que devia ser esquartejado, dualidade de critérios, penalties roubados e uma expulsão a pedido num lance patético, tudo fez para nos tirar o campeonato, não conseguiu, bem se fodeu. Exigia-se um tomada de posição da direção sobre isto, se houvesse tomates claro.
26 Abril, 2021 at 10:00
Este jogo pode ter sido o jogo do campeonato mas para isso temos de ganhar os jogos até jogar com os lampiões.
A primeira coisa que me salta à vista no jogo foi, como o cherba disse…o Arturito. Uma falta exatamente igual, feita pelo Inácio dá vermelho, feita na área do Braga, segue jogo…é sempre a mesma merda…o critério é foder o Sporting….
Outra coisa que saltou à vista e já não é de hoje. Foi rápido aos adversários perceberem que tinham de pressionar o Inácio e obrigá-lo a usar o pé direito para ele deixar de fazer os passes dele e para errar muito mais. Resultou 2 ou 3 jogos e depois deixou de resultar. E ontem em 18 minutos ele teve sempre apertado e desconfortável. As faltas são resultado desse desconforto e não é recente.
Esta vitória é fruto do que esta equipa tem de melhor. Defesa organizada e uma alma que vai daqui à China. Nunca pensei que conseguíssemos fazer golo mas acreditava que fosse possivel empatar porque esta equipa é muito organizada. Nunca estávamos a conseguir esticar o jogo porque não temos PL para isso. O Paulinho com 11 é inútil, com 10 ainda pior. E o TT não consegue e normalmente sofre falta…e o Arturito estava complicado. O único capaz disso era o Sporar.
O Amorim fez o que tinha a fazer…tentou manipular o jogo de forma a conseguir defender bem e depois esticar. Acho que não conseguiu melhor lá está…porque não tem PL para isso.
Registo que o porco chorou e chorou e chorou porque contra este braga, a ganhar 2-0 e com meia hora de jogo não conseguiu aguentar e ficou 2-2. Esta equipa do Braga joga bem contra 10. Mas nós fomos gigantes a defender, com o capitão à cabeça. Este Coates merece tudo! É daqueles que me vai ficar para sempre, num lugar muito restrito onde, no futebol para mim há apenas Sá Pinto, Oceano e pouco mais…em que não é o talento que os marca, é a paixão com que se entregam.
Volto onde comecei. Ontem pode ter sido o jogo do titulo. Fez-me lembrar aquele jogo no Bessa com 1 golo no primeiro minuto do Barbosa e depois foi sofrer, sofrer, sofrer. Acabei quase da mesma forma. Estoirado, a lacrimejar e a precisar de meia hora para recuperar folego. Mas só será se significar nova alma e ganhar o próximo e o próximo e o proximo….se trouxer laxismos, não vai ser…
26 Abril, 2021 at 10:25
O primeiro passe que recebe demonstra o quão desconfortável está o Inácio naquela posição. Ter de receber com o direito que quase não existe, e meter no esquerdo para além de tornar toda a construção mais lenta, dá aso a que haja merda. Mas isto já vem de há 3 ou 4 jornadas. Espero que na próxima opte pelo Neto ou Quaresma em vez de colocar o MReis.
Ontem com Neto Coates e Feddal voltámos a ter aquela linha de 3 bem sólida. O Neto tem aqueles problemas de construção mas dá tudo lá atrás e é um defesa competente.
26 Abril, 2021 at 10:47
Creio que será isso….Neto, Coates e Feddal…
Aliás, na forma que Feddal tinha vindo a apresentar eu já digo que o Neto ou o Quaresma deviam jogar na direita. Prefiro o Quaresma mas se querem experiencia e alguém habituado a ser campeão, que fosse o Neto….E o Inácio à esquerda…
M. Reis espero que tenha sido a ultima vez ali…
26 Abril, 2021 at 10:53
O Neto é débil a criar, e rijo de rins, mas tem os movimentos estudados e raramente falha no momento do corte. A saída de jogo que peça ao JM para correr mais e vir buscar jogo porque o Pantufas anda muito pasteleiro.
26 Abril, 2021 at 10:30
Tudo isso e mais um par de botas.
26 Abril, 2021 at 10:07
Será que existe alguem que conssiga mediar entre Varandas e as claques para que tudo volte á normalidade acho que o apoio que tem sido dado era merecedor do fim desta guerra.
26 Abril, 2021 at 19:34
LOL, viscondinho ou estupidinho???
A única mediação que é precisa é expulsar o fivelas e o mais depressa possível.
E a palavra é expulsar, mas expulsar a sério, nada daquelas cenas de poder voltar depois de x anos.
26 Abril, 2021 at 10:08
https://www.jn.pt/desporto/falta-inexistente-no-golo-do-sporting-em-braga-13611383.html
É mandar repetir o jogo…
26 Abril, 2021 at 10:17
Mais “engraçado” que isso só mesmo o dn dar capa à conferencia de imprensa do cãoceição e ignorar a nossa vitória, o jn tal como o jogo procuram o mercado acima do mondego e fazem as noticias para os morcões.
26 Abril, 2021 at 10:23
Falta de Fransérgio sobre Palhinha que origina um cartão amarelo. Entrada negligente, mas que não coloca o adversário em perigo.
26 Abril, 2021 at 13:40
Negligente?? Nem sequer pela bola se interessou… entrada grosseira, perigosa e não sei como é que não teve piores consequências para Palhinha, VERMELHO DE CARAS, perdoado pelo Arturinho trambiqueiro…
26 Abril, 2021 at 10:25
O J Marques sabe escrever, sem dúvidas.
Uma coisa é normal: o Sporting sai sempre beneficiado pelas arbitragens.
26 Abril, 2021 at 11:08
Estes mouros…
26 Abril, 2021 at 10:16
Espero que ontem tenha sido o jogo do título, é daqueles jogos marcantes e que em caso da época terminar como todos queremos, iremos para sempre lembrar-nos.
4a feira temos que atropelar o Nacional desde o início, não quero saber se com 11 Paulinhos ou não mas é altura de começar a arrumar as coisas. Além disso, temos hipótese de ajudar a mandar estes merdas mais o rui alves para a 2a.
Dispensava tanto sofrimento mas se tiver que ser por 1-0, também assino já
26 Abril, 2021 at 10:18
O jogo a nível de bola jogada tem pouca história, a nível de apitadela é qualquer coisa de aberrante. Ontem o ASD bem tentou empurrar para baixo, com uma dualidade de critérios enorme. 22-9 em faltas demonstra muito o festival de porrada que houve, mas curiosamente acabámos com mais jogadores amarelados. Devemos ser a única equipa com 2 faltas e um duplo amarelo. O Miguel Braga podia questionar qual foi o pensamento para chegarmos a isto…
O maior mérito que temos foi manter o foco durante quase 80 min e praticamente não cometer erros lá atrás. Fechámos bem o jogo, e voltámos a ter aquela linha defensiva bem carburada, que o digam o Esgaio e o Abel Ruiz que passaram a vida em fora de jogo. O Amorim mexeu bem, porque resultou. Jogamos mais focados com 10 do que com 9, sendo que o Paulinho e o João Mário estão com uma falta de intensidade parecem o Bragança com 18 anos.
O Coates de rasto demonstra mais que tudo o que foi o jogo.
PS: temos de ganhar ao Braga desta maneira para ver o Brunovl escrever uma mão cheia de comentários.
26 Abril, 2021 at 10:21
Eu confesso que deixei de acreditar logo a seguir à expulsão. Quando muito, acreditei na possibilidade (ainda assim fraca), de trazer um ponto, mas nunca, nunca, que ganharíamos o jogo. Solidarizo-me com quem, como eu, não acreditou e admiro, sinceramente, quem acreditou, mas convenhamos, isto foi um pequeno (grande) milagre!!!
Quanto à expulsão só digo: nunca, mas nunca na vida, isto aconteceria naquelas circunstâncias a um tripeiro ou toupeira. Era impossível, ainda mais com a importância do jogo e na altura em que foi. Aliás, a sede com que Arturito corre para o Gonçalo e a apontar para o auscultador, como se estivesse a ser informado pelo VAR, diz tudo. Quanto ao puto, falhou e facilitou por duas vezes (também já tinha estado mal na jornada anterior), o que não convém, porque simplesmente é do Sporting e a nós, tudo acontece.
Destaco o monstro Coates, Palhinha e Nuno Mendes, que parecem talhados para o “when the going gets tough, the tough get going” pela sua entrega, abnegação, pulmão e coração. Também Matheus Pereira, que tem aquele desprezo próprio de puto reguila, quando remata seco à baliza (o que faz falta a TT, que parece adormecido psicologicamente). Destaco ainda Adán, que será sempre subvalorizado mas é, para mim, um dos principais obreiros da caminhada feita até aqui.
Eu disse ontem de manhã que queria acreditar, mas não é fácil combater pessimismos quando se levam 4 décadas disto e se vê um jogador expulso desta maneira. A verdade é que o pessimismo, é muitas vezes uma mistura de realismo com uma espécie de “damage control”, um mix de experiência acumulada e proteção de sanidade, por forma a controlar expectativas e as desilusões (que são muitas) que daí resultam, mas assim, fica difícil controlar expectativas. É bom sinal, ainda bem 😉
26 Abril, 2021 at 11:13
Matheus Pereira 🙂
Ui, um suspiro.
26 Abril, 2021 at 10:34
Grande vitória, que, obviamente, era o que mais interessava,
O 1º amarelo ao Inácio é sem espinhas. Amarelo em todo o lado, a qualquer equipa.
O 2º amarelo tem sustentação na lei, não pela falta mas porque corta uma jogada promissora em que o Braga ficava com 4 avançados contra 2 defesas do Sporting.
Sim, podia ter sido gerido com bom senso, porque a falta é na realidade uma faltinha, ainda que no contexto que disse, mas especialmente porque o Arturito tinha acabado de perdoar a expulsão do Fransérgio – 1 minuto antes numa entrada sobre o Palhinha.
A expulsão do Inácio está longe do escandalo que foi a expulsão do Fransérgio com o Benfic@, que desbloqueou o jogo! Tal como está longe do escandalo do mesmo jogador ter passado só com um amarelo com a entrada sobre o Palhinha. O lance, em si, tem de se aceitar e só se levantam questões pela dualidade de critério que, como é habitual, o Arturito usou na partida.
Tudo o que foi passível de amarelo para o Sporting, aconteceu. Já para o Braga houve uma latitude muito maior e em situações semelhantes o amarelo ficou quase sempre no bolso.
Outra coisa que se tira deste jogo é que a intensidade dos empurrões aos jogadores do Sporting é sempre questionável, deixando por marcar penaltis óbvios, mesmo que depois os jogadores, como fazem todos, aproveitem para ir mais facilmente ao chão.
Isto até vem no momento menos óbvio, pelos 2 penaltis a que tivemos merecidamente direito no jogo com o B SAD, mas há árbitros que têm quase uma impossibilidade de ver penaltis a nosso favor (FCPorto em casa, Famalicão em casa e fora, um pisão sobre o Nuno Mendes similar ao que deu penalti contra o B SAD já nem me lembro com quem, 2 penaltis com o Braga em casa, 1 penalti ontem…). Isto sem ir à procura deles… Só aqui estão 7, que podiam valer mais 6 pontos para nós e menos 1 para o Porto.
E isto é factual! Jogue-se bem ou mal, se há penalti é uma clara oportunidade de fazer um golo – talvez a mais clara que existe no futebol!
Garantidos os 3 pontos, vamos lá falar do jogo…
E divida-se o jogo em 2 partes: a de 11 para 12 e a de 10 para 12.
Na 1ª parte do jogo, o Sporting entrou com os defeitos do costume. Pouca intensidade, pouca competitividade, jogo muito lateralizado, o que eu chamo de “jogo para passar tempo”… Ora este era um jogo muito mais importante para nós do que para o Braga, ao contrário do que o Amorim quis passar.
Para nós era imperial ganhar e ganhando estávamos encaminhados para podermos ser campeões ao fim de 19 anos. Empatando ou perdendo estávamos fodidos e o campeonato estava em perigo!
Para o Braga, ganhando estava na perseguição ao Benfic@, pelo 3º lugar e pela disputa da entrada na CL – que vale para eles cerca de 20M€ – ainda que com escassas possibilidades, e perdendo ou empatando essa possibilidade quase que se esfumava de vez…
Obviamente que o jogo era mais importante para nós!
Portanto, aqueles 18 minutos em que só tivemos menos um elemento em campo mostraram um Sporting deficiente, com franca dificuldade em reagir à maior intensidade e profundidade do Braga, parecendo que tinham na cabeça que o mais importante era não perder, em vez de ganhar!
Com a expulsão do Inácio – que não questiono em si – passámos a ter menos 2 elementos em campo e, obviamente, a abordagem já tinha de ser outra, não só por isso mas também pelo que a equipa já vinha demonstrando antes.
Eu tenho como principio, conceito se quiserem, que uma equipa tem de ter sempre 3 abordagens ao jogo, consoante o adversário – essa merda de “jogamos sempre com a nossa identidade sem ter em conta quem defrontamos” é treta. Ninguém joga sozinho e o futebol, como muitos outros desportos, joga-se entre 2 estratégias porque estão 2 equipas em campo e 2 treinadores a pensar na melhor maneira de derrotar o outro. Assim, como dizia, num clube como o Sporting, temos de ter:
a) o plano A, que é aquele que mais trabalhamos e que mais usamos, sendo o que normalmente se utiliza
b) o plano B, que é aquele que usamos quando o plano A parece não estar a funcionar e precisamos de um forcing final para ganhar o jogo
c) o plano C, que é jogar em contra ataque puro, que é o que usamos quando estamos em desvantagem em campo, seja porque jogamos contra um adversário mais poderoso do que nós, seja porque estamos em inferioridade numérica contra alguém similar, ou seja, em casos onde é imperial, primeiro que tudo, defender bem e depois tentar atingir o adversário em 5 ou 6 oportunidades que se podem conseguir em contra ataque – de onde podem também depois surgir bolas paradas.
Ora, ontem era um desses jogos em que, após a expulsão do Inácio, era de apostar no plano C, colocando em campo Jovane e TT que são dois jogadores rápidos no ataque e, especialmente o Jovane, com velocidade com bola e com um bom remate de fora da área.
Eu teria tirado, ao intervalo, o Pote, o João Mário e o Paulinho e metido o Neto, para reconstruir o centro da defesa a 3, o Jovane e o TT. Tinha mantido o Nuno Santos puxando-o para o meio, porque é um jogador que dá luta, durante meia parte e depois sim lançava o Matheus Nunes no lugar dele. O Jovane numa ala e o TT na outra.
Num jogo como o de ontem não usar o Jovane é algo que eu, sinceramente, não entendo. Mas a pouca utilização do Jovane é algo que devia ser explicado…
Foi uma excelente e importante vitória mas, em termos de futebol jogado, acho que mantemos as mesmas deficiências. Não vejo que se perspective o jogo com o Nacional num “está ganho” com exactamente os mesmos problemas que têm sido apontados ao futebol da equipa: muita lateralização, infindáveis passes entre centrais e até guarda redes, pouco objectividade, quase inexistência do 1×1, tudo lento e previsível…
Os 3 jogos que temos em casa, com Nacional, Boavista e Marítimo serão jogos com equipas em bloco baixo, posicionadas para, acima de tudo, defenderem a baliza, à nossa espera e a jogar em contra ataque, ou seja, exactamente o tipo de abordagem onde temos imensa dificuldade porque jogamos de um modo lento e previsível.
Serão jogos com a esmagadora obrigação de ganhar mas que, ou os abordamos de outra forma, ou podemos ter dissabores como tivemos com o Famalicão ou o B SAD.
Não posso acabar de falar sem mencionar o brutal jogo, mais um, que o Coates fez! Mas que jogão!
Muito bem também Palhinha e Nuno Mendes.
Abaixo do que se exige, João Mário e Paulinho.
Não havendo TT para o Nacional, vamos lá ver se o Amorim dá uma oportunidade ao Phellype!
26 Abril, 2021 at 10:39
“E isto é factual! Jogue-se bem ou mal, se há penalti é uma clara oportunidade de fazer um golo – talvez a mais clara que existe no futebol!” quando é o JM a rematar, não existem oportunidades claras loool.
26 Abril, 2021 at 10:53
🙂
Mas isso é culpa de quem o mete a marcar penaltis…
E o William é outro!
26 Abril, 2021 at 10:50
O 2o amarelo ao Inácio é ridículo porque simplesmente nunca acontece fossem outros os intervenientes. A falta de intensidade na falta, o facto de só estarem decorridos 17min ou até pela “importância” do jogo, seriam usados como desculpa caso fossem os outros 3, e isto que digo é uma certeza. Posto isto, o Inácio seria expulso na mesma, porque se encontrava numa situação difícil em que o Amorim teima em colocá-lo.
Temos de jogar com maior velocidade se vamos manter o sistema. Se os centrais não o vão fazer porque têm clara dificuldade em jogar com a bola nos pés, os médios terão de ter outra disponibilidade e entrega. O JM está uns furos a baixo do que já fez, e a sua capacidade de pautar e pensar o jogo começa a ser pouco para o que precisamos que é mais velocidade e capacidade de bascular (ou como quem diz virar o flanco) e mais entrega a defender. Outro jogador que vai contra aquilo que deve ser o Sporting nesta reta final é o Paulinho. O homem ou tem de sair do 11 por ser lento e incapaz de explorar a profundidade, ou tem de reduzir o seu raio de ação e tornar-se um PdL de área que é o que nos tem faltado.
26 Abril, 2021 at 10:57
A falta para o 2º amarelo não pode ser ridícula “porque nunca acontece aos outros”. “Não acontecer aos outros” é que pode ser ridículo.
Era uma jogada prometedora – 4 do Braga contra 2 do Sporting! Tem de se aceitar o amarelo, ainda que tenha sido uma pequena falta.
Podia ter tido o bom senso de não mostrar o 2º amarelo? Sim, podia. Como o fez não mostrando o vermelho ao Fransérgio.
No resto, estou de acordo.
26 Abril, 2021 at 11:07
Se há um critério, o mesmo tem de ser mantido. Este é o maior problema da nossa arbitragem, isso e a falta de qualidade. O ASD é bom quando quer ser bom e por isso é que é dos mais perigosos que temos cá, porque faz passar estas merdas como viáveis. Há um lance sobre o Mateus Nunes para amarelo logo a abrir a segunda parte que não é mostrado. O penalti sobre o Coates, ou a falta do Tormena sobre o TT, etc. Um lance do Galeno exatamente igual ao do Inácio sobre o Porro em que não exibe o amarelo… Há mais que margem para dizer que o 2o amarelo é ridículo, não só pelo que aconteceu antes, mas pelo que acontece durante o jogo.
26 Abril, 2021 at 11:45
Discordo dessa abordagem.
O 2º amarelo justifica-se.
O que está mal é o resto.
Não é porque o resto esteve mal que tem de se fazer mal no 2º lance do Inácio…
Árbitro é para arbitrar bem e dentro das regras.
Se arbitra bem, não pode ser ridículo. Ridículo é arbitrar mal.
26 Abril, 2021 at 11:52
Eu devo ver demais jogos Alemães e Ingleses….definitivamente…
Alguma vez um gajo era expulso por uma coisa destas em Inglaterra ou na Alemanha?
Só cá. Como o critério em Portugal é à vontade do freguês, o pessoal está habituado a ver amarelos a saltar por tudo e por nada…por qualquer falta no meio campo defensivo se anda a pedir amarelo e se aceita amarelos. E depois um gajo ouve e qualquer falta no meio campo defensivo se anda a dizer que o “X” devia ser expulso….
Eu não consigo avaliar estas merdas em Portugal. Porque não há critério…já vi de tudo. Sei que esta falta, sem ser em PT ou Espanha….nunca dava vermelho….
26 Abril, 2021 at 12:42
Sem exagero, na EPL, 70/80% dos cantos ofensivos eram falta, principalmente se estiverem o McGuire ou o Van Djik lá.
Mas a maior diferença que vês é o esforço dos jogadores para continuar a jogada. Só caiem quando não dá mesmo, aqui é o toque e já estão no chão, há-os até que entram em queda prematura só para tentar sacar a falta.
26 Abril, 2021 at 13:15
Não deu vermelho!
Deu amarelo.
É um lance em que ficam 4 jogadores do Braga para 2 defesas do Sporting…
Se fosse ao contrário estavas aqui a gritar que era um roubo!
Para qualquer pessoa isenta é um lance que pode perfeitamente dar amarelo, tal como o lance do Fransérgio1 minuto antes pode perfeitamente dar vermelho.
Se me falares que o ASD não teve o mesmo critério, ok, é uma coisa. Dizer que isto nunca é amarelo é nem saber as regras do futebol…
E as regras aplicam-se na Alemanha, em Inglaterra, e na Conchichina… O país é irrelevante!
26 Abril, 2021 at 13:52
4 para 2? Viste o lance? Está 3 para 2, se não contar com os 2 do Sporting que estão a disputar a bola.
Deu vermelho. Na minha TV deu vermelho…
Eu já disse. Não sou isento, sou Sportinguista…por isso…se tu és isento, é engraçado estares a comentar num blogue Sportinguista….
Vejo disto vezes sem conta na Bundesliga e PL e nunca dá 2º amarelo. No limite dá aviso. Se for o 1º amarelo ainda dá, 2º amarelo nunca dá.
E mesmo na liga tuga, quantos lances destes nem o 1º amarelo dão?!
Em PT há decisões para todos os gostos, os critérios são o que der mais jeito…em PT, tudo é possivel e por isso tudo é defensável porque não há critério nenhum. Se isto faz algum sentido? Não…e por isso não é 2º amarelo em lado nenhum. Ou pelo menos em Inglaterra e Alemanha, nunca na vida…
26 Abril, 2021 at 13:56
É por isso que em PT é possivel dizer que o lance do Fransergio é para amarelo quando podia partir a perna ao Palhinha e que um lance como o do Inácio é lance para expulsar o jogador…
Porque dá para tudo….os critérios em Portugal dá para tudo e por isso é possivel defender tudo. Se um gajo do Sporting tem amarelo, qualquer falta no nosso meio campo há tripeiros a defender que é para amarelo e a arranjarem exemplos….
Eu até já li lampiões a dizerem que o Palhinha jogar a bola é para amarelo……..lampiões! Com toda a via verde que têm, até eles têm coragem de defender que o Palhinha jogar a bola é amarelo e até são gajos para arranjar exemplos…..
26 Abril, 2021 at 17:37
Vai o gajo com a bola e estão só 2 defesas (Coates mais à esquerda e Feddal à direita) entre ele e a baliza (Adán).
Do lado esquerdo seguem 2 jogadores do Braga sozinhos (Gaitan e Ruiz) e do lado direito está outro (parece-me o Horta) mais perto do Feddal.
Portanto, ou não sabes contar, ou estás só a desconversar.
Não sendo falta tens 4 jogadores do Braga para 2 do Sporting, obviamente não contando com o guarda redes que está na baliza.
É lance claro de amarelo e se fosse ao contrário não tenho duvida que estava a Tasca inteira a dizer que era lance de 2ç amarelo para o Braga!
Mas eu compreendo que nem toda a gente tenha a capacidade de ver um jogo de forma isenta.
Já com o Moreirense, lá, o Feddal faz penalti que passou em claro quer ao árbitro, quer ao VAR – e é lance para o VAR intervir porque é factual! – e metade da Tasca acha que fomos gamados – que é diferente de ser prejudicado porque quando se gama é com intenção!
26 Abril, 2021 at 17:40
Podes tentar distorcer as coisas para te dar jeito…
O lance do Inácio é amarelo. Não é para expulsar. Foi expulso porque já tinha um amarelo e o árbitro não tem culpa disso, até porque foi bem mostrado.
Portanto é um amarelo bem mostrado mas, na minha opinião, podia ter sido condescendente porque também o foi no lance do Fransérgio.
Agora o lance do Fransérgio é para vermelho e aí ele foi condescendente. Não há muito a dizer aqui…
26 Abril, 2021 at 12:39
O resto define o “critério” do ASD. Se o critério foi diferente para o 2o amarelo o 2o amarelo é que está mal. As regras são um pouco moldáveis, lá está, pelo critério. 2 árbitros não apitam da mesma maneira, mas o mesmo árbitro tem de apitar lances semelhantes da mesma maneira. O ASD não o fez, daí dizer que o 2o amarelo ser ridículo. E isto sou eu a esforçar-me para considerar o critério algo de bom, porque a arbitragem portuguesa é de uma ponta à outra uma merda. Um gajo durante o dia vê EPL ou Bundesliga e à noite vê uma Liga Portuguesa e nota o quão merda é.
26 Abril, 2021 at 13:18
Não dês voltas…
O lance do 2º amarelo do Inácio é para amarelo. Ponto!
O que está mal é não ter dado amarelos, ou o vermelho, nos lances que eram para amarelo e vermelho, antes e depois disso.
Não é esse lance que foi mal avaliado. Foram os outros.
Logo, não podes dizer que uma coisa bem avaliada foi ridícula. Não faz sentido.
26 Abril, 2021 at 13:59
Não deu porque ninguém dá! Ninguém tem este critério de forma coerente e consegue ter jogos só com 1 expulsão. Seriam ás 3 e ás 4. Se eu perdesse meia hora arranjava aqui 20 lances em que o ASD não dá sequer amarelos por lances destes, muito menos segundos amarelos.
Aliás, na área do Braga o critério não foi amarelo. Para uma falta idêntica, o critério foi segue jogo….
26 Abril, 2021 at 14:05
Eu não dou voltas nenhumas. O ASD teve critério, menos para o lance do Inácio. Tivesse critério no lance do Inácio não tinha dado amarelo.
Não podes dizer que 1/10 está certo e os outros 9/10 é que estão errados. Dado o critério ao longo do jogo, o amarelo ao Inácio é uma anedota.
26 Abril, 2021 at 14:06
Mas se calhar o problema está aí. Se dessem amarelos às faltas “úteis”, elas deixavam de existir.
Pessoalmente perdoo mais uma sarrafada em que um gajo tenta discutir a bola que um agarrão/empurrão cujo único objectivo é parar a jogada.
Podes ter a certeza que os jogadores se adaptam ao critério. Aliás, os do Porto e Benfica fazem-no bem. E os seus adversários idem, ou é coincidência raramente veres entradas como as de Moreira de Cónegos nos jogos desses dois?
26 Abril, 2021 at 14:41
O problema é que aos 15 é amarelo, aos 25 não é, há 2ª feira não é falta sequer, na 4ª feira é falta para 2º amarelo…
Em Portugal o problema é que não só não há critério como ninguém quer trabalhar para definir critérios porque esta confusão é o que permite fazer tudo e o seu contrário e ter justificação para tudo e exemplos para tudo com “jurisprudência”…
Há muitos erros noutros campeonatos. Mas uma coisa é verdade. Há critério. Uma pessoa que acompanhe com algum cuidado percebe o critério e o que é e o que não é….em PT não há nada. Em PT, em Espanha….
26 Abril, 2021 at 17:45
FixTix, posso dizer que 1/10 está certo e 9/10 estão errados quando uma situação é bem analisada e 9 são mal analisadas.
Mas o teu critério de bem ou mal é pela maioria?
Se 9 gajos em 10 violarem uma gaja e 1 não, o que não viola é que está mal?
Foda-se, pá! Desculpa lá mas esse critério é uma aberração. O que está bem, está bem nem que ninguém faça e o que está mal, está mal mesmo que todos façam isso.
Sim, distorces completamente esta merda. Isto não vai lá com maiorias. Vai lá com fazer bem ou mal. Estou a cagar para o que a maioria faz…
Pelo teu critério, em Portugal, quem não é corrupto ou chico-esperto está errado…
26 Abril, 2021 at 19:53
Han? Fds não venhas extrapolar para situações que não têm comparação para fazeres ver o teu ponto de vista, não acho que seja necessário.
O ASD teve um critério ao longo do jogo, o lance do 2o amarelo claramente fugiu ao critério. Se todos os lances seguem um critério semelhante não podes dizer que o único que fugiu ao critério é o correto. Entrada de sola que pode por em risco a integridade do jogador é sempre vermelho, mas o critério do árbitro pode decidir que não, tal como aconteceu ontem. As leis do jogo, tirando as que são extremamente concretas tipo fora-de-jogo, são moldáveis ao critério do árbitro.
26 Abril, 2021 at 11:27
Ufa Miguel. Ainda bem, que não és treinador.
Pensar meteres Nuno Santos no meio é assustador 🙂
E acho que Jovane não entrou porque quer queiramos quer não, para a coesão defensiva que e pretendia não dava. Defensivamente Jovane não é intenso
26 Abril, 2021 at 11:48
Era ele ou o Pote e acho que o Nuno Santos é mais lutador que o Pote.
Só por isso.
Mas não vejo porque não pudesse ser. Pelo menos eu experimentava…
Vocês diziam o mesmo do Acuña, que no meio não, e eu achava que funcionava bem na mesma. Aliás, até do Bruno César diziam isso e o JJ por vezes metia-o mais no meio…
26 Abril, 2021 at 11:49
E quando digo experimentava, não era no jogo, era nos treinos.
26 Abril, 2021 at 13:48
Caro Miguel, concordo com muito do que diz mas lamento, não posso concordar com a análise que faz ao lance do fransérgio, é uma entrada grosseira, de sola, onde não há a minima intenção de jogar a bola, é uma entrada para partir, arrumar com o adversário, é vermelho, só não foi pior para Palhinha por muita sorte.
26 Abril, 2021 at 17:52
Não concordo que tenha sido com intenção.
O Palhinha chega primeiro à bola, saca a bola do local e o Fransérgio chega atrasado, entra de sola e faz a falta. É para vermelho mas aceitava o amarelo no sentido de não expulsar um jogador aos 16 minutos.
Agora, se depois expulsa um jogador aos 18 minutos, já não se pode aceitar a não amostragem do vermelho 2 minutos antes.
Para mim, que joguei à bolas mais duma década, não é um lance com intenção de magoar. Podia magoar, sim! E por isso era para vermelho. Dizer que há intenção acho abusivo.
26 Abril, 2021 at 10:38
A única coisa que peço é um jogo mais tranquilo contra o Nacional
Porque não existe tabaco suficiente no mundo que acalme isto
Muita garra a jogar com 10 jogadores contra 14. Jogo a jogo crlh! É preparar já o próximo e esperar que o “normal” do Don Corleone da wish o foda
SPOOOOOOORTING!
26 Abril, 2021 at 10:50
Deixei de fumar à 2 anos…e nunca senti, nem de perto nem de longe, tanta falta quanto agora a ver o Sporting….
Deixei de fumar na final contra o Porco…foi o ultimo dia que fumei…e agora a sorte é que não tenho sitio onde comprar há hora do jogo e que também não consigo sair de casa e largar a tv….
26 Abril, 2021 at 10:42
Continua a ser JOGO A JOGO.
Dedo do mister ontem, coloca o Nunes e livre estudado.
Coates e Adan que exibição.
Nesta fase os 3 pontos é o importante.
ps: Oh Vasco mais logo, faz o que tu sabes é tirar pontos aos Grandes.
Força Moreirense 😀
26 Abril, 2021 at 10:51
Praticamente fotocópia do nosso golo da taça da liga mas em vez de Inácio para Porro foi Porro para M. Nunes…
26 Abril, 2021 at 10:57
Hoje sou Moreirense desde pequenino!
26 Abril, 2021 at 14:58
“Normal”
26 Abril, 2021 at 10:54
Garantimos o 3º lugar a 5 jornadas do fim. Bem acima das expectativas
26 Abril, 2021 at 10:59
Sim, íamos estar a lutar com Guimarães e Rio Ave pelo 4º ou 5º lugar… diziam os cabalistas!
26 Abril, 2021 at 11:30
“Cabalista” me confesso. Ainda bem que me enganei!
26 Abril, 2021 at 20:53
Duas vitórias garantem-nos a fase inicial da Liga dos Campeoes. Faltam cinco jogos.
26 Abril, 2021 at 13:00
Felizmente contra tudo e contra muitos as expetativas subiram!
No momento td o que não seja o titulo saberá a pouco.
SL
26 Abril, 2021 at 11:02
Se tivessemos ganho por 6 não me sabia tão bem.
Hahahahahaha sporting vais por-me doente.
🙂
26 Abril, 2021 at 11:05
Já foi dito aqui. O Amorim está a sofrer bastante, o homem está com um aspecto horrível. Se o SCP for campeão pago-lhe um pass para uma SPA qualquer.
26 Abril, 2021 at 19:37
Ele sofre bastante, mas porque ainda não arranjou maneira de justificar os 16M num perna de chumbo…. a palavra entulho nem pode ser aqui aplicada porque o entulho ainda serve para entulho e aquilo não serve para nada.
26 Abril, 2021 at 11:15
Bom dia, malta.
https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Ftwitter.com%2Fhellorita97%2Fstatus%2F1386424211334332419%3Fs%3D21%26fbclid%3DIwAR1meHf0hLBTMez5mLQsksAur1kfH7P29d6dkgGp1l61mEz1MtE96We5QSg&h=AT3hSTe_k33bIIqZJwbWhTAkK-T9JSeH6D9Jj00wFLY6dQY5_D_KhGYnNtAiJWU0OIrnt9G-prsxMCqmH0QK8wKcr_2riaKS8dNqbB_-B-ed2_u9eDEIoiyIO8-h577cHmI
É alguém daqui?
🙂
Vamos Sporting!
26 Abril, 2021 at 11:28
Eu quero ser amigo deste homem.
26 Abril, 2021 at 11:29
Ah Leão. Fiz algo do genero no jogo com os lampiões. Ontem nem me mexi. Estava á espera que o VAR fizesse das suas, ou então o efeito do Lexotan!
26 Abril, 2021 at 11:33
Por acaso eu também. Gritei golo e, acto contínuo, disse/perguntei ao meu pai: “Não está fora de jogo, pois não?”
Os nervos dão cabo de um gajo.
26 Abril, 2021 at 11:34
Pagava-lhe um copo
26 Abril, 2021 at 11:57
Ah valente!
26 Abril, 2021 at 13:03
Grande Leão!
Lindo.
SL
26 Abril, 2021 at 15:01
Somos muitos e muitas …
E ontem houve muitos RUGIDOS como esse!!!
Pra semana há mais!!!
Viva o SCP!!!
26 Abril, 2021 at 11:29
Tal como sempre disse, mesmo quando tinhamos dez pontos de avanço, que nada estava ganho, também não entrei em depressão após o jogo com a B-sad. Mas senti que o jogo de ontem podia ser o jogo do título. E, aquando da expulsão, pela primeira vez disse para comigo “acabou…”.
E não é que passada para aí uma hora esse “acabou” tinha inexplicavelmente dado lugar a um “ainda vamos ganhar isto com um golo do Coates na sequência de uma falta do Borja” e ainda a uma fezada que o Plata ia entrar e ser importante?
Aqueles guerreiros não mereciam não ganhar o jogo. E foi esse sentimento que me fez que haveria de chegar nem que fosse meia oportunidade de golo.
De cada vez que a imagem focava o nosso Capitão, após mais um daqueles cortes magistrais, mais eu acreditava.
Não, não foi por termos conseguido uma grande exibição que eu acreditei, mas foi pela capacidade de sofrimento.
Coates, Adan, Palhinha, Nuno Mendes, mas também a serenidade de Luís Neto (foi o tipo de jogo onde ele se encaixa perfeitamente), a garra do TT e do Porro (jogos assanhados são onde ele está mais concentrado).
E ver o Plata a entrar em jogo bem ao estilo João Pereira, a ir-se a eles num “quantos são, quantos são?”
E há que dar mérito ao facto do Rúben Amorim, pois acertou nas substituições.
De resto, tudo normal, normal ganharmos ao trolhense do Carvalhal, normal o Arturito prejudicar o Sporting. Não contesto a expulsão. Agora apliquem sempre a regra, não só ao Sporting. Faltou o vermelho ao Fransérgio e o penalty sobre o Coates. E foi ridícula a palhaçada dos cartões a tudo o que mexia no banco do Sporting na parte final. O Vital estava com uma vontade de lhe ir às fuças…
O mal disto tudo é que me obrigou a sintonizar a CmTV, único canal onde sempre se consegue ver mais qualquer coisa. No intervalo da azia do fruteiro Rudolfo Reis, deu para ver o sofrimento que foi naquele banco nos últimos momentos, a união entre todos. Lindo de ver aquele que apelidamos de lampião Nuno Santos (tem uma garra, ficou na retina quando chega ao pé do apanha bolas e lhe diz “dá cá a bola, tás a dormir, car****?) e o ex-trolhense Paulinho a sofrerem. E os que não jogaram…
Venha o Nacional e já agora, os Cónegos de Moreira não podem pedir um milagre divino para logo à noite?
26 Abril, 2021 at 13:06
E a reação do Fernando Mendes aquando do golo e no fim?
Que emoção!
26 Abril, 2021 at 12:00
Epá, fui rever o segundo cartão amarelo ao Inácio. Expliquem-me lá a teoria dos 4 para 2 como se eu fosse uma criança? O gajo está virado para a direita, onde há um jogador do Braga. Onde é que existe o 4 para 2?
26 Abril, 2021 at 14:06
Só consigo perceber quem desenhe uma linha na bola e conte a partir daí todos os jogadores + o que tem a bola…
Está 3 para 2 e é se eu descontar os 2 que estão a disputar a bola com o Galeno…que deviam contar na mesma por isso na realidade estão 5 do Sporting para 3 do Braga porque os jogadores que vão entrar na jogada se não houvesse falta…
26 Abril, 2021 at 18:00
Adán na baliza não conta!
Estão 2 defesas mais próximos da área. Coates mais do lado esquerdo e enquadrado com o local do lance, e o Feddal mais do lado direito.
Se não é falta, o Galeno segue com a bola em velocidade em direcção ao meio do Coates e do Feddal.
Deixa para trás no lance o Inácio e o Palhinha.
Do lado esquerdo estão o Gaitan e o Ruiz, ambos sozinhos e do lado direito está Horta também sozinho.
Portanto, Coates e Feddal para Gaitan, Ruiz, Galeno e Horta…
Se quiseres, podes tirar um dos dois da esquerda, Gaita ou Ruiz, porque estão muito próximos, mas ficará na mesma 3 para 2 e continua a ser uma jogada promissora, logo para amarelo.
Espero que o boneco ajude!
Como disse ao Tiago, se fosse ao contrário estavas aqui a gritar que era o 2ç amarelo para um gajo do Braga!
26 Abril, 2021 at 19:55
Sim, foi bem mostrado. Se fosse 1o amarelo nem era assunto.
Mas o penalty… carga de ombro nas costas…