Após a fantástica conquista europeia, voltámos à realização de jogos para o Campeonato Nacional sabendo que, depois de termos vencido o Óquei de Barcelos na primeira partida após prolongamento, precisávamos de mais duas vitórias que nos colocassem no caminho da final. E está encontrado o primeiro finalista do Campeonato Nacional, somos Nós!

No passado fim de semana, o pavilhão João Rocha foi palco de mais um grande jogo de Hóquei em Patins, o 2º jogo desta meia-final do playoff. O Sporting entrou bem na partida e no primeiro minuto de jogo já tinha inaugurado o marcador através de Gonzalo Romero, e 1-0 foi o resultado que os nossos leões levaram para o final do 1º tempo. A 2ª parte já teve mais ação, começa com novo golo de Gonzalo Romero que ampliou para 2-0, favorável aos nossos leões, logo no primeiro minuto, semelhante ao que o ocorreu na primeira parte, no entanto a equipa visitante reduziu no minuto seguinte para 2-1 e acabou por chegar à igualdade na recarga de uma grande penalidade.

Não ficando satisfeitos, os nossos leões de cabelo pintado de loiro, fazendo lembrar os super guerreiros, voltaram a fazer o 3-2 através de Telmo Pinto, quando ainda havia 19 minutos para jogar até ao final da partida. O equilíbrio entre as duas formações fez-se sentir ao longo de toda a partida e o Barcelos volta a concretizar no jogo e coloca tudo empatado novamente. Quando já se esperava novo prolongamento frente a este adversário, o Sporting, através de Ferrant Font que veio de trás da baliza adversária, a um minuto de terminar o encontro, transporta o esférico para ficar em posição frontal para poder finalizar, levanto-o e com um bom remate finaliza para a vitória final na partida, o resultado não se alterou mais e o Sporting venceu assim o 2º jogo do playoff. Ficava a faltar ir a casa dos adversários e arrancar uma última vitória para o acesso à final.

Ontem, o Sporting Clube de Portugal, foi ao pavilhão do Barcelos. Semelhante ao 2º jogo, o resultado foi para o intervalo com os leões na frente, Matias Platero foi quem concretizou o golo, assistido por João Souto. O 2º tempo começou com mais dois golos de rajada para o Sporting, Toni Pérez marcou os dois tentos e foi assistido Alessandro Verona e Gonzalo Romero, no 2º e 3º golo do Sporting, respetivamente. Ainda que com uma vantagem de 3 golos, no Hóquei em Patins as coisas podem mudar muito rapidamente e o resultado não pode ser considerado feito. O Óquei de Barcelos ainda reduziu para 3-2 durante o 2º tempo, o que obrigou a termos de sofrer até ao final da partida para garantirmos o acesso a esta final. Teremos de aguardar pelo resultado da outra meia-final para sabermos se iremos defrontar o Benfica ou o Porto, sendo que o 1º lidera por 2-1 em nº de jogos.

As nossas leoas também jogaram a última partida desta 2ª fase regular. Foram ao reduto da Sanjoanense que é a equipa que está um lugar abaixo de nós na tabela e venceram por 4-1. O Sporting foi a vencer para o intervalo por 1-0, com o golo a ter sido apontado por Ana Rita Ferreira. Na 2ª parte, Sofia Moncóvio, c concretizou o primeiro dos seus 3 remates certeiros na partida, uma vez que apontou um hattrick. As adversárias reduziram para 2-1 mas a Sofia, como já referido, ampliou o resultado para o 4-1 final.

*às segundas, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins