Após a fantástica conquista europeia, voltámos à realização de jogos para o Campeonato Nacional sabendo que, depois de termos vencido o Óquei de Barcelos na primeira partida após prolongamento, precisávamos de mais duas vitórias que nos colocassem no caminho da final. E está encontrado o primeiro finalista do Campeonato Nacional, somos Nós!
No passado fim de semana, o pavilhão João Rocha foi palco de mais um grande jogo de Hóquei em Patins, o 2º jogo desta meia-final do playoff. O Sporting entrou bem na partida e no primeiro minuto de jogo já tinha inaugurado o marcador através de Gonzalo Romero, e 1-0 foi o resultado que os nossos leões levaram para o final do 1º tempo. A 2ª parte já teve mais ação, começa com novo golo de Gonzalo Romero que ampliou para 2-0, favorável aos nossos leões, logo no primeiro minuto, semelhante ao que o ocorreu na primeira parte, no entanto a equipa visitante reduziu no minuto seguinte para 2-1 e acabou por chegar à igualdade na recarga de uma grande penalidade.
Não ficando satisfeitos, os nossos leões de cabelo pintado de loiro, fazendo lembrar os super guerreiros, voltaram a fazer o 3-2 através de Telmo Pinto, quando ainda havia 19 minutos para jogar até ao final da partida. O equilíbrio entre as duas formações fez-se sentir ao longo de toda a partida e o Barcelos volta a concretizar no jogo e coloca tudo empatado novamente. Quando já se esperava novo prolongamento frente a este adversário, o Sporting, através de Ferrant Font que veio de trás da baliza adversária, a um minuto de terminar o encontro, transporta o esférico para ficar em posição frontal para poder finalizar, levanto-o e com um bom remate finaliza para a vitória final na partida, o resultado não se alterou mais e o Sporting venceu assim o 2º jogo do playoff. Ficava a faltar ir a casa dos adversários e arrancar uma última vitória para o acesso à final.
Ontem, o Sporting Clube de Portugal, foi ao pavilhão do Barcelos. Semelhante ao 2º jogo, o resultado foi para o intervalo com os leões na frente, Matias Platero foi quem concretizou o golo, assistido por João Souto. O 2º tempo começou com mais dois golos de rajada para o Sporting, Toni Pérez marcou os dois tentos e foi assistido Alessandro Verona e Gonzalo Romero, no 2º e 3º golo do Sporting, respetivamente. Ainda que com uma vantagem de 3 golos, no Hóquei em Patins as coisas podem mudar muito rapidamente e o resultado não pode ser considerado feito. O Óquei de Barcelos ainda reduziu para 3-2 durante o 2º tempo, o que obrigou a termos de sofrer até ao final da partida para garantirmos o acesso a esta final. Teremos de aguardar pelo resultado da outra meia-final para sabermos se iremos defrontar o Benfica ou o Porto, sendo que o 1º lidera por 2-1 em nº de jogos.
As nossas leoas também jogaram a última partida desta 2ª fase regular. Foram ao reduto da Sanjoanense que é a equipa que está um lugar abaixo de nós na tabela e venceram por 4-1. O Sporting foi a vencer para o intervalo por 1-0, com o golo a ter sido apontado por Ana Rita Ferreira. Na 2ª parte, Sofia Moncóvio, c concretizou o primeiro dos seus 3 remates certeiros na partida, uma vez que apontou um hattrick. As adversárias reduziram para 2-1 mas a Sofia, como já referido, ampliou o resultado para o 4-1 final.
*às segundas, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins
27 Maio, 2021 at 15:49
Será melhor ter mais descanso e ver no sofá os outros dois rebentarem-se em 5 jogos ou ter os lampiões asap para não perder pedalada?
27 Maio, 2021 at 16:04
É perferível a final ser contra o Porto, apesar de todos sabermos que os Andrades terem a Federação Portuguesa de Patinagem na mão e os árbitros também, o hóquei é onde há uma das maiores vergonhas arbitrais. Se os árbitros não fossem estrangeiros nunca ganhavamos a superliga Europeia.
27 Maio, 2021 at 18:35
Presumo não estar errado mas se a final for com o porco julgo que em caso de empates em termos de vitoria alternados, a decisão final será no dragon.
Se for com os lamps a decisão final será no João Rocha.
SL
27 Maio, 2021 at 21:10
Sem público, vale o que vale, ainda agora os Lamps, foram ganhar dois jogos seguidos ao Porto. Eu contrdigo-me quando digo que prefiro o Porto, mas digo-o porque o Benfica me parece muito superior ao Porto
27 Maio, 2021 at 15:55
O golo do Font… espero que seja um dos momentos altos deste título!
Spoooooooooooorting!
27 Maio, 2021 at 16:22
Seja quem for na final será muito difícil. E podem contar com o campo inclinado…
Vai ser bem diferente do que foi na Liga Europeia.
27 Maio, 2021 at 16:34
Os jogos da final deviam ter árbitros estrangeiros, italianos ou franceses de preferência.
Não por serem melhores, mas por serem mais isentos.
SL
27 Maio, 2021 at 18:14
Boa vitória, mais um excelente desempenho dos Tricampeoes nestas meias-finais.
Quanto ao rabolhos vs frutaria, torco pelo quase impossível: nova vitória dos pacóvios andrades naquela lixeira, com roubo ‘moda do puerco, para tudo se resolver no caixao com prolongamento, de preferencia com ladroes a assistir a um novo recorde de roubalheira e uma refrega final que de azo a suspensoes e ilustre o melhor possível os “valores desportivos” de ambos esses batoteiros corruptos.
Uma palavra para Paulo Freitas: o padrao-ouro é Sua Majestade Nuno Dias mas aquilo que os Sportinguistas querem é poder incluí-lo-te na mesma frase. Já falta pouco, pois se ganharmos este título, ultrapassaremos o Paco de Arcos e ficaremos a ser a terceira equipa de Portugal cpm mais campeonatos (IX), isto com as quase duas décadas de ausencia desta modalidade que atravessámos. E se repetir facanha, vamos ter crise dinástica )
Quando ganha ou quando perde, quando falha bps até ao esgotamento nervoso ou dá licoes de Combatividade como a da última Euroliga esta equipa já entrou na História do SPORTING e é um exemplo de Uniao em campo para todas.
27 Maio, 2021 at 18:24
PS- como gosto da modalidade mas só a vejo quando joga o Sporting ou em provas internacionais de seleccoes (a múmia Lopes seja sempre mandada para o cesto da gávea), tenho um gosto especial na existencia da equipa feminina. Também ganharam bem o ultimo jogo delas, fora, no campo daquela que é provavelmente a terceira melhor equipa portuguesa. Espero que também aqui cheguemos ‘a final do campeonato e que demos luta, mas a minha esperanca que facamos ‘as galinhas de patins o mesmo que o voleibol masculino lhes fez na TdP. E um recadinho para o bananas: 1% de um Esgaio chega e sobra para tentar mais uma Taca Europeia…
27 Maio, 2021 at 19:18
Não percebo, agora Hóquei escreve-se sem “H” de vez em quando …
27 Maio, 2021 at 19:19
Se for de Barcelos, sim.
27 Maio, 2021 at 19:24
E não me estou a referir aqui no “cherba”, estou a achar estranho é uma marca (como o Hóquei de Barcelos) se escrever noutra língua que não o português de Portugal, mas depois do AO90 já não me admira nada, que até se chame ao canto (de cantar), cante.
27 Maio, 2021 at 20:29
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/hoquei–oquei/9406
27 Maio, 2021 at 21:38
É das modalidades mais espectaculares de se assistir ao vivo, mas das menos interessantes para ver pela TV.
Excelente grupo, pelo que fizeram até agora… mas se eventualmente perderem esta final, vão ver que só aqui aparecem uns 100 a comentar e a deitar abaixo,
27 Maio, 2021 at 22:18
“Não te deixes cair em tentações melancólicas
Porque rebolar no lodo só serve para te sujares”
28 Maio, 2021 at 6:58
#desinvestimento
27 Maio, 2021 at 22:20
Nunca desistimos, seja contra quem for.
Por um lado, prefiro os tripas. Acho os lamps superiores. Por outro, fator casa pode pesar, se bem que sem público… meh.
Conto com pista inclinada, em ambos os casos.
Vai ser preciso alguma sorte e como não conto com as bolas paradas, que os do costume tirem os coelhos da cartola.
28 Maio, 2021 at 11:25
Caro Nuno,
Bom texto, como de costume.
Francamente nem sei porque eles se estão a cansar tanto para irem à final. Já deviam saber qual vai ser o destino (lamps ou andrades): SCP campeão NACIONAL.
O Paulo Freitas e os jogadores tratam da questão e nem quero pensar noutra coisa (embora com algum sofrimento para não estranharmos)