Donnarumma era o símbolo do Milan. Um jovem formado no clube, o jogador mais qualificado da sua posição, internacional italiano.
Em 2017, no momento da sua renovação do seu vínculo contratual, houvera pedido mais dinheiro… deixando a porta entreaberta para o seu abandono. O Milan far-lhe-ia todas as vontades, seguindo todas as directrizes do seu empresário, o famigerado Mino Raiola. Além dos prémios de assinatura, do salário principesco, o pedido especial: a contratação do seu irmão António, para terceiro guardião do clube.
Chegamos a 2021. Durante este período, Gigio, como sempre foi conhecido, jamais perdeu a titularidade do clube. Pelo contrário, a esta juntou a da selecção italiana. Foi a cara e referência de um projecto que, este ano, deu a entender querer voltar a patamares passado. Este ano, também, voltou-se a viver mais um episódio da saga “Donnarumma e o seu agente com os contratos”. A findar, novamente, o seu vínculo, o seu empresário, que também é o de Ibrahimovic ou Balotelli, pediu 8 milhões de euros por temporada para o jovem prodígio e 20 milhões de comissão para si.
Imediatamente, teve a resposta de Paolo Maldini, uma lenda que sempre vestiu a camisola rossonera, e que, actualmente, é director desportivo: não há ninguém maior que o clube, pelo que as negociações findariam nesse momento, não sendo o vínculo contratual renovado.
Donnarumma abandonaria o clube, pensando-se que, no dia a seguir, surgiria com a camisola de outro emblema. Não aconteceria! Aliás, o jogador, já em preparação com a sua selecção para o Campeonato Europeu, ainda não tem clube, aventando-se que possa participar na prova como desempregado. As razões, para tal, são claras. Assustados com as múltiplas exigências de Raiola, clubes como o Barcelona ou a Juventu, terão achado que o guardião não valeria tantos sacrifícios financeiros e morais no que tange às cedências ao empresário.
texto retirado da página A Economia do Golo
31 Maio, 2021 at 21:46
Assim funciona o futebol negócio.
31 Maio, 2021 at 21:51
Mais um Rafael leão, um Podence, um wc, um Patricio, e tantos ratos de esgoto que preferem o dinheiro fácil ao orgulho de envergar uma camisola. É tão fácil cuspir no prato de que dá de comer a estes traidores.
O único ídolo é e será sempre o nosso Sporting.
SL
31 Maio, 2021 at 22:06
E porque não um Cristiano Ronaldo ou Messi?
1 Junho, 2021 at 0:43
No futebol actual o jogador vale o dinheiro que o clube recupera,por Ronaldo e Messi no mesmo patamar que o donnarruma é um erro porque um é uma promessa outros são certezas.
31 Maio, 2021 at 22:07
O texto é bonito, as conclusões apressadas. Haverá quem pague. Há sempre quem pague.
31 Maio, 2021 at 22:13
Claro. Com a qualidade que tem não faltarão interessados. Olha o unite podia fazer aí um bom negócio…
Isto não é romance. É futebol, indústria, vidas das pessoas num mundo global e capitalista, acontece em todas as áreas da sociedade.
Gostamos? Não, principalmente quando é com o nosso clube, mas… salvam-se raras exceções…
1 Junho, 2021 at 8:55
Não é romance, mas também não tem de ser um thriller de violência e traição. Defender o interesse pessoal do jogador e do empresario são coisas naturais, ser uma sanguessuga sem decência ou princípios, como neste caso, não. São esses que estão a mais.
1 Junho, 2021 at 9:01
Resta ver é se o jogador quer ir para os que estão dispostos a pagar. Eu tenho muita esperança que este parvalhão mais o seu empresário prossigam carreira no Al-Hilal ou nos EUA.
1 Junho, 2021 at 9:22
Haverá quem pague…não o que ele quer mas sim…
Eu acho que o Raiola esqueceu-se um bocado que ele é GR. O Milan comprou um substituto em meia dúzia de dia com a mesma qualidade, por menos dinheiro e sem a perspetiva de ter novo problema agudo daqui a 4 anos…
Quando for o Halland vais ver o leilão….
1 Junho, 2021 at 13:16
Ora aí está Nuno. Infelizmente, claro.
31 Maio, 2021 at 22:12
Já diz o outro, gastar o dos outros, e se parte for com efeito boomerang é fabulastico.
31 Maio, 2021 at 22:28
Quem está a matar o futebol são os empresários e a FIFA olha para isto e faz que não se passa nada.
Este Raiola é um Mendes mas em bem pior!
Gente desta não merece o ar que respira…
Era bom alguém dar-lhes uma lição!
1 Junho, 2021 at 1:04
O mendes tem um esquema em pirâmide, um jogo da bolha. O raiola é só chulo, ele pede e alguém paga, se quiser, senão deixa no canto do prato.
31 Maio, 2021 at 23:19
A partir do momento em que os clubes para vender ou comprar jogadores contrataram agentes/intermediários puseram-se a jeito.
Qual foi a última compra/venda que foi tratada directamente entre o clube X e o clube Y?
É difícil o clube X estar interessado num jogador do clube Y e ir directamente ao clube fazer as propostas? Chegam à acordo entre clubes, então aí o agente do jogador vai negociar o contrato do jogador! Deveria ser assim.
Os clubes hoje em dia têm estruturas cada vez mais profissionais e com mais pessoas a trabalhar mas cada vez mais existem mais intermediários, mais mandatários, mais emissários mais representantes, é uma contradição grande! Os agentes são os “maus da fita” mas os clubes são os grandes culpados, quando digo clubes obviamente são os dirigentes e profissionais. Para quê grandes estruturas e mais não sei o quê se os negócios são tratados por outras pessoas externas das estruturas? Para aparecer no acto da assinatura?
1 Junho, 2021 at 1:06
Provavelmente vai acabar numa Juventus, num MU.
A renovação de contrato dele fez-me lembrar a do Adrien e a vontade de sair igual.
1 Junho, 2021 at 9:19
O Adrien saiu dando 25M ao clube…não tem nada a ver. O Donnarumma sempre quis sair sem deixar um tostão no clube…
1 Junho, 2021 at 9:18
Primeiro, nunca vou perceber como um clube deixa as coisas chegarem a este ponto…tiveram 4 anos para resolver um problema que se via que ia acontecer a léguas. E optaram por deixar o problema bater-lhes no nariz.
Segundo, nunca vou perceber como é que um clube aceita contratar agora um gajo que sabem o que vai acontecer….Já era tempo dos clubes acordarem para a vida. Estamos agora a falar do Gigio mas em breve estaremos a falar de Halland que ser o mesmo problema. E neste caso ninguém se vai assustar…vai tudo andar no leilão a ver quem dá mais ao Raiola e ainda vão achar pouco. Isto é um problema de todos os clubes, como é que não se juntam para acabar com ele é um mistério…
Terceiro. A culpa não é dos empresários. Os empresários fazem o que é melhor para eles e para o seu jogador financeiramente. É o trabalho deles. A culpa é do jogador que permite ser usado desta forma e dos clubes que permitem. E cabia aos jogadores e aos clubes não permitir…se eles estão bem assim, porque é que alguém se vai chatear? Aliás é certinho que o Donnarumma vai encontrar clube facilmente…estão só a aguardar o leilão que vai mesmo haver. Sendo ele GR, não vai ser tão alto como outros mas vai haver e ele vai encontrar clube fácil….
E o Raiola e outros iguais têm uma vantagem…é limpinho. Toda a gente os conhece, toda a gente sabe como trabalham, toda a gente sabe o que vai acontecer. Eles não têm clubes nem preferências. Escolhem os jogadores a dedo, quem os quiser tem de lhes pagar uma fortuna. Que não se preparem ou evitem é problema deles. Quando um dia alguém quiser meter mão no “mundo Mendes”, os Raiolas da vida vão parecer meninos….
PS: O Milan é que esteve bem. Encontrou rápido uma alternativa que penso os irá servir tão bem como ele e deixarão de ter este problema que sempre esteve lá…
1 Junho, 2021 at 9:36
Estas merdas sao lixadas… de um ponto de vista meramente economico dar 20 milhoes a um Raiola e outros 20 milhoes ao proprio jogador, por um Halland… e’ baratissimo.
Mas hoje calha a um e amanha pode calhar a quem esta a comprar.
Nao vejo a FIFA com vontade de interferir, sinceramente, creio que deveria ser algo mais regulamentado, mesmo entre os Clubes, a questao da etica empresarial.
Enfim, ja’ tivemos bastantes casos destes com as nossas cores, infelizmente…