A equipa de atletismo do Sporting Clube de Portugal vai participar na primeira edição da Copa Ibérica, que junta os Leões, actuais campeões nacionais, ao CA Playas de Castellón, emblema campeão espanhol em masculinos, para decidir de que lado da Península Ibérica ficará o troféu. Os dois clubes, referências de relevo no atletismo europeu, unem-se também na organização da competição, que se realizará no dia 29 de Junho na cidade de Castellón, em Valência, Espanha.

Com oito provas masculinas e femininas, esta competição inserida no meeting de Castellón será para os vários atletas o último evento que poderá dar acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A Copa Ibérica foi apresentada esta sexta-feira numa conferência de imprensa, no auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade, que contou com a presença de José Carlos Reis, director técnico e operacional para as modalidades do Sporting CP, Carlos Lopes, director do atletismo Leonino, e ainda com o Prof. Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Depois de divulgado o vídeo de apresentação da Copa Ibérica, Carlos Lopes começou por dizer que esta oportunidade só foi possível pela “amizade existente há muitos anos entre os dois clubes”, reforçando que “é sempre bom para o Sporting CP estar presente em competições além-fronteiras”.

O director da modalidade Leonina acredita que a Copa Ibérica será “aliciante”, não só porque permitirá que os atletas “mostrem e avaliem as suas capacidades”, mas também porque representa uma oportunidade para o atletismo verde e branco entrar “na onda dos grandes resultados” que o Sporting CP tem vivido este ano no plano internacional.