“A direção do Benfica vai reunir-se, ainda esta quarta-feira, com caráter de emergência após a detenção de Luís Filipe Vieira, avança a RTP. Fazem parte da direção encarnada Rui Costa, José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes, Domingos D’Almeida Lima, Fernando Tavares, Sílvio Cervan, Jaime Antunes e Rui Vieira do Passo.
Recorde-se que o presidente das águias e o empresário José António dos Santos foram detidos, esta quarta-feira, no seguimento de várias buscas. Vieira será presente a um juiz de instrução criminal só amanhã, pelo que passará esta noite na esquadra da PSP de Moscavide”
“No processo, adianta também a PGR, investigam-se “negócios e financiamentos em montante total superior a 100 milhões de euros, que poderão ter acarretado elevados prejuízos para o Estado e para algumas das sociedades”.
Em causa estão factos ocorridos, essencialmente, a partir de 2014 e até ao presente e suscetíveis de integrarem a prática, entre outros, de crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento.
No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal cuja investigação se encontra a cargo da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), foram cumpridos hoje “cerca de 45 mandados de busca, abrangendo instalações de sociedades, domicílios, escritórios de advogados e uma instituição bancária. Estas buscas decorrem nas áreas de Lisboa, Torres Vedras e Braga”.
No cumprimento dos mandados, participaram 66 Inspetores Tributários, nove elementos do Núcleo de Informática Forense, quatro magistrados do Ministério Público, três juízes de Instrução Criminal e 74 polícias da PSP.”
Não estejam a lançar foguetes antes da festa, vão ver que quem vai ficar preso no final, vai ser o motorista.
Se a PJ quisesse espiolhar a fundo a actividade do orelhas, provavelmente constactariamos que o vosso “presimente”, não passa de um “testa de ferro” do orelhas.
“O Movimento ‘Servir o Benfica’ reagiu esta quarta-feira, através de um comunicado, à detenção de Luís Filipe Vieira na sequência de buscas levadas a cabo pelo DCIAP em diversos pontos do país.
O grupo de sócios dos encarnados pede o imediato afastamento de Vieira e a demissão de todos os elementos dos Órgãos Sociais do clube, exigindo também eleições antecipadas na Luz.
Comunicado
“Face ao noticiado no dia de hoje, e salvaguardando o direito à presunção de inocência, refere o Servir o Benfica o seguinte:
Confirmando-se o impedimento do exercício de funções no Sport Lisboa e Benfica ou em alguma das suas participadas, nomeadamente a Sport Lisboa e Benfica SAD, o Servir o Benfica exige o afastamento total entre Luís Filipe Vieira e o Sport Lisboa e Benfica.
O Servir o Benfica defende também a demissão de todos os elementos dos Órgãos Sociais do Clube e a convocação urgente de eleições antecipadas.
Não será de forma alguma tolerada uma solução de continuidade personificada em quem, por ser integrante dos Órgãos Sociais, tenha activa ou passivamente pactuado com actos que de acordo com a investigação em curso possam ter lesado o Sport Lisboa e Benfica.””
“Nas redes sociais já circula uma convocatória para esta quarta-feira, às 19h00, no estádio da Luz, depois de ser pública a detenção do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
A iniciativa da página ‘Associação do Bem’ tem estado a ter muita expressão nas redes sociais e tem como objetivo levar a direção das águias a demitir-se.
“O clube precisa de ti, hoje mais do que nunca. Às 19 horas no Estádio do Sport Lisboa e Benfica vamos todos juntos demonstrar a força do Benfica. Está na hora desta direção ir embora. Partilha e leva um amigo também”, pode ler-se na página de Facebook.”
Este ataque consertado ao Sporting do Benfica e do Porto há muito que vinha sendo combinado, um atacou-nos o capitão do Basquetebol, outro o capitão do Andebol, não é necessário ser muito inteligente para ver que esta aliança, estava feita há uns tempos. Sportinguistas abram os olhos. É uma pena e não foi por acaso terem demorado tanto tempo a deter Filipe Vieira, pois deram tempo para ele limpar a porcaria toda, agora será muito fácil para os seus advogados armarem a sua defesa. foi um raio de Sol que entrou na justiça em Portugal
“António Simões não esconde ter ficado “ferido” por conta da detenção de Luís Filipe Vieira. Em declarações ao jornal Record, a antiga glória do Benfica acredita que o caso vai afetar a imagem do clube, mas não deixa se salientar que é preciso a “justiça encontre a verdade”.
“Isto é extremamente desagradável e entristecedor, é o que me vai na alma neste momento. Existe uma amargura muito grande… não é nada bonito. Depois deste sentimento amarguroso entra a justiça. E o que se pretende? Todos nós, benfiquistas, pretendemos que a justiça encontre a verdade. Todos queremos saber o que se passa com o presidente do nosso clube”, começou por dizer António Simões.
“Já bastou Vale e Azevedo. Há desassossego no Benfica. Isto afeta sempre a imagem do clube, lamentou a antiga glória encarnada. “
Engraçado…
Afinal …
O Vieira fazia alarde do facto de ser presidente dos lamps…sem receber ordenado…
“ Era tudo oor amor…”…
Afinal…sabe-se agora …que o empresário Bruno Macedo..
“ falsificava” documentos para que em vez de as comissões entrarem nos cofres do clube…
“ entravam nos bolsos “ do Vieira …
Os lampiões que continuem a comer “ pernas de pau) ( dos originais) com a testa…
“Luís Filipe Vieira foi detido esta quarta-feira no âmbito de um processo a envolver a dívida da Promovalor ao Novo Banco. Em causa estarão suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. O presidente do Benfica esteve, no entanto, envolvido em outros processos.
BPN
Vieira viu arquivadas as acusações de burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, num dos processos ligados ao BPN. O dirigente encarnado detinha 80% das ações e presidia ao grupo Inland, que beneficiou de um crédito do BPN, no valor de 17,4 milhões de euros, para financiar um aumento de capital do fundo imobiliário BPN Real Estate.
Saco Azul
Luís Filipe Vieira e o administrador da SAD, Domingos Soares de Oliveira, foram constituídos arguidos “pela alegada prática de um crime de fraude fiscal qualificada”.
Segundo a nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Vieira e Soares de Oliveira foram constituídos arguidos enquanto representantes legais da Benfica SAD e da Benfica Estádio, num processo integrado na operação ‘saco azul’, em que as sociedades obtiveram, “nos anos 2016 e 2017, uma vantagem patrimonial indevida”. A esta ação “está associada uma possível contingência fiscal calculada pela Autoridade Tributária no valor total aproximado” de 600 mil euros.
Emails
O FC Porto divulgou no Porto Canal, em junho de 2017, emails internos do Benfica, levantando suspeitas de supostos crimes de tráfico de influência, corrupção passiva e ativa por parte do clube da Luz. O Ministério Público constituiu Paulo Gonçalves como arguido no processo, que investigou uma alegada rede de corrupção na arbitragem para beneficiar o Benfica.
Vouchers
O assunto foi colocado na ordem do dia por Bruno de Carvalho, que, durante o programa ‘Prolongamento’, da TVI24, a 5 de outubro de 2015, revelou que o Benfica oferecia a todos os árbitros, delegados e observadores que iam aos jogos das águias em casa (incluindo da equipa B), um ‘kit’ de cortesia com a oferta de uma camisola de Eusébio e de quatro jantares no restaurante Museu da Cerveja. “Só em jantares, por ano, deve rondar 140 mil euros. Em prendas, deve rondar um quarto de milhão de euros”, acusou o então presidente do Sporting.
Operação Lex
Luís Filipe Vieira foi um dos 17 acusados na Operação Lex. O presidente do Benfica foi suspeito do crime de oferecimento indevido de vantagem. O ‘vice’ dos encarnados, Fernando Tavares, e o advogado do líder das águias, Jorge Barroso, também foram acusados, respondendo pelo recebimento indevido de vantagem, num processo que tinha como figura central Rui Rangel, candidato a presidente do clube em 2012.
E-toupeira
Este processo teve como arguidos Paulo Gonçalves e José Silva, apesar de o procurador do MP, Valter Alves, ter interposto recurso da decisão de não pronúncia da SAD do Benfica e de Júlio Loureiro para o Tribunal da Relação de Lisboa.
No recurso, o MP defendeu a pronúncia da SAD encarnada por um crime de corrupção ativa, outro de oferta ou recebimento indevido de vantagem e de 28 crimes de falsidade informática, enquanto a Benfica SAD considerou, na sua contestação ao recurso, que o MP “insiste na busca incessante, errada e não sustentada” pela sua responsabilização por atos alegadamente praticados pelo antigo assessor jurídico do clube Paulo Gonçalves.
A acusação do MP sustentava que Paulo Gonçalves, enquanto assessor da administração da Benfica SAD, e no interesse da sociedade, solicitou aos funcionários judiciais Júlio Loureiro (não pronunciado) e José Silva (pronunciado) que lhe transmitissem informações sobre inquéritos, a troco de bilhetes, convites e ‘merchandising’ do clube.”
Bruno de Carvalho … Presidente do SCP … Reagiu à detenção do traficante orelhudo …
“Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, já reagiu à detenção de Luís Filipe Vieira.
“Hoje era dia para alguém tornar público um email meu a dizer ‘não falem mais desse atrasado mental pois já estamos a tratar de Unir o Benfica'”, escreveu no Twitter.”
O Manuel Damásio veio à televisão, como antigo presidente do toupeirense, tentar lavar a imagem do orelhas.
Para aqueles que, têm menos idade, lembro que esse senhor , com casa na quinta da marinha ( na altura )e helicóptero à porta, declarava como vencimento , o salário mínimo.
O ministro das finanças, da altura, o dr. Sousa Franco, chegou a deslocar-se à mansão desse senhor, para lhe tentar pôr alguma decência naquela cabeça, pois ninguém, no seu perfeito juízo, poderia acreditar , naquela declaração de rendimentos.
Aconteceu alguma coisa, a esse aldrabão?
Nada!
PAra partir o côco a rir … MAs isto é verdadeiro …
“A empresa churrasqueira ‘Rei dos Frangos’, com sede em Leiria, veio esclarecer que nada tem a ver com José António dos Santos, denominado ‘Rei dos Frangos’, que hoje detido juntamente com Luís Filipe Vieira. “Não nos prejudiquem”, pede a empresa, que tem 19 restaurantes ‘take away’ em todo o país.
Leia o comunicado na íntegra:
“Não nos prejudiquem!
O Rei dos Frangos não é ‘esse rei dos frangos’!
Mais uma vez, a nossa empresa Churrasqueiras Rei dos Frangos, Lda, com sede em Leiria e com 19 churrasqueiras take-away em Portugal, vem a público defender o seu bom nome e vincar que EM NADA tem a ver com o circo metafórico “do rei dos frangos”, nem com nenhuma das pessoas envolvidas nesse grupo de peças que se vêem noticiando desde 2019.
Para quem quiser perceber um pouco melhor a diferença entre a realidade e notícias feitas descuidadamente, explicamos, ponto a ponto:
1) nenhuma das nossas lojas nem a nossa sede foi alvo de buscas por qualquer núcleo de investigação ou instituição de segurança pública. EM NADA estamos relacionados com o Sr. Luís Filipe Vieira ou com qualquer uma das empresas que dá origem às diversas peças jornalísticas.
2) a nossa empresa chama-se Churrasqueiras Rei dos Frangos, Lda. e tem direitos sobre a marca comercial “Rei dos Frangos”. Este é o nome utilizado nas nossas lojas para denominar o nosso serviço e os nossos produtos. Queremos e devemos lutar pelo bom nome desta marca e desta empresa que existe desde 1989.
3) um dos gerente da empresa Churrasqueiras Rei dos Frangos, Lda. chama-se João Carlos Paiva Santos. EM NADA o nosso gerente está relacionado com o Sr. Luís Filipe Vieira nem com qualquer uma das empresas que dá origem aos negócios noticiados.
4) o Grupo Valouro SGPS, SA. tem como administrador o Sr. José António dos Santos, o tal apelidado de “rei dos frangos” por parte dos órgãos de comunicação. Entre João e José vai todo um nome diferente, que deveria servir para inúmeras peças jornalísticas o conseguirem discernir, mas inúmeras vezes deixaram de o fazer.
5) Não existe nem existiu qualquer relação empresarial entre a nossa empresa e o Sr. José António dos Santos além da natural interação comercial entre fornecedor e comprador: a Avibom, uma das empresas do Grupo Valouro, vende matéria-prima à Churrasqueiras Rei dos Frangos, concretamente, frango. Porque é de assar frango que nós percebemos, de acções e SADs… nem tanto.
Perceba-se, desde já, a diferença de tratamento entre o indivíduo Luís Filipe Vieira, sempre tratado pelo nome, e o indivíduo José António dos Santos, que nunca é tratado pelo nome nem pelas empresas que gere, mas por uma metáfora bem mais curta e elegante, o “rei dos frangos”. E é aqui que, infelizmente, somos chamados “à baila”.
Nos dias que correm, nenhum jornal sequer se dá ao trabalho de falar em Valouro GSPS ou qualquer outra empresa devidamente detida e/ou administrada pelo senhor que é descrito como amigo do senhor Luís Filipe Vieira. Hoje, temos clientes, fornecedores e amigos a perguntar, a ligar e a comentar consecutivamente, sem já conseguirem distinguir uma metáfora demasiadamente disseminada, estupefactos sobre o que (não) está a acontecer.
Em nada queremos limitar o direito à opinião nem à liberdade de imprensa. Por várias vezes, desde 2020, alertámos diversos elementos da imprensa sobre o enorme dano à reputação da empresa e dos graves mal-entendidos que estariam a gerar às diversas pessoas que aqui trabalham todos os dias.
PS.: Como nota final, dizemos mais: os nossos gerentes até são simpatizantes do Sporting!”
Estou dividido.
Eu, cidadão de um Estado de Direito: é inocente até trânsito em julgado de uma sentença condenatória. Neste momento é arguido, apenas.
Eu, Sportinguista: O gajo, “de certeza” que é culpado e já devia estar preso há muito tempo. E estou muito contente, mesmo que seja só por uma noite.
Que chatice esta merda da ética mas, pronto, a minha decisão final: O homem é inocente até …..
“As ações do Sport Lisboa e Benfica SAD terminaram a sessão desta quarta-feira a afundar 5,52% para os 2,911 euros, tendo afundado as perdas depois da detenção do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, que aconteceu na sequência das buscas realizadas hoje.
Esta foi a maior queda diária em bolsa registada pelo clube da Luz desde abril do ano passado. Apesar da queda volumosa, foram negociadas apenas 1.324 ações nesta quarta-feira, um valor que fica aquém da média diária dos últimos nove meses de 3.085 títulos que trocaram de mãos.
Os títulos dos encarnados abriram o dia a cair, mas foram afundando as perdas à medida que as notícias sobre as buscas ao presidente do clube, Luís Filipe Vieira, foram saíndo.
Primeiro, ainda da parte da manhã, o jornal Sol avançou com as buscas a Vieira e ao empresário José António dos Santos, conhecido como “o rei dos frangos”, levando as ações do Benfica a caírem em torno dos 4%. Depois, com as notícias da detenção, avançadas pela RTP e pela SIC, os títulos agravaram a desvalorização para a casa dos 5%.
Ao contrário do que ocorre com a negociação das ações dos outros dois clubes portugueses em bolsa, o Porto e o Sporting, as ações do Benfica são transacionadas em mercado contínuo na Euronext Lisboa (entre as 8h e as 16h30). Já os títulos dos “leões” e dos “dragões” negoceiam por chamada, em dois momentos do dia (às 10h30 e às 15h30).
Em causa estão suspeitas de burla qualificada ao Fundo de Resolução, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Estará também em causa para Luís Filipe Vieira uma investigação de abuso de confiança, que estará relacionada com a venda de capital da SAD do Benfica. Segundo apurou o Negócios, estarão também a haver buscas na SAD.
Já José António dos Santos é o principal acionista individual da SAD, com 12,7%. Em 2017, o presidente da Valouro comprou ações da SAD à Somague e ao Novo Banco.”
“Além de Luís Filipe Vieira, foram detidos o seu filho Tiago Vieira, o empresário José António dos Santos, conhecido como “o rei dos frangos”, e o agente desportivo Bruno Macedo.
Está previsto que os detidos sejam presentes na quinta-feira a primeiro interrogatório judicial com vista à aplicação de medidas coação, tendo em conta “indícios já recolhidos, com vista a acautelar a prova, evitar ausências de arguidos e prevenir a consumação de atuações suspeitas”.
Nos mandados de detenção e busca participaram 66 Inspetores Tributários, entre os quais da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e de Ações Especiais (DSIFAE) e nove elementos do Núcleo de Informática Forense desta direção.
As transferências em causa
O ‘Correio da Manhã’ revelou os três jogadores envolvidos nas transferências que estarão na base da acusação do Ministério Público, envolvendo comissões de 2,5 M€. Trata-se de dois avançados paraguaios (Cláudio Correa e Derlis González), ambos provenientes do Rubiu Nú, e ainda o brasileiro César Martins, que na última época representou o Farense. Note-se que os dois primeiros foram vendidos na temporada 2013/14 à Master International FZC (conforme se pode ler no Relatório e Contas da SAD do 3.º trimestre 2013/2014), a troco de 1,7 milhões de euros.”
Exmo primeiro ministro António Costa fará parte da guarda de honra do estabelecimento prisional.
Ferro Rodrigues e Marcelo vão apelar à serenidade e celeridade da justiça.
Além disto não se podem atacar pessoas e exigir responsabilidades sem uma decisão do tribunal daqui a 7 ou 8 anos. LfV é e será sempre Inocente até eventualmente ser condenado por este num dos outros 143 processos .
Não esqueçer que esta corja política almoça e janta com ele, juizes, bancarios , ministros, autarcas, presidentes de instituições e afins.
A Benfica SAD enviou há pouco um comunicado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), na sequência da detenção de Luís Filipe Vieira. Na sua nota, o clube da Luz confirma a realização de buscas e revela que nem a SAD nem o clube foram constituídos arguidos no âmbito desta investigação. Por outro lado, o emblema encarnado esclarece que “as funções desempenhadas pelo Presidente do Conselho de Administração [Vieira] serão, na medida que se mostre necessária, asseguradas nos termos previstos na lei e nos estatutos.”
Num último ponto, a SAD encarnada informa que será feito um pedido à CMVM para que seja feita “uma adenda ao prospeto aprovado em 1 de julho de 2021” do empréstimo obrigacionista “Benfica SAD 2021-2024”.
Leia o comunicado da SAD do Benfica:
“A Sport Lisboa e Benfica –Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para os efeitos previstos no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que as suas instalações foram hoje objeto de buscas no âmbito de uma investigação envolvendo o Presidente do Conselho de Administração, Luís Filipe Vieira, que, conforme comunicado divulgado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (consultável em https://dciap.ministeriopublico.pt/pagina/negocios-do-futebol-diligencias), terá sido constituído arguido e detido para primeiro interrogatório, encontrando-se o respetivo inquérito em segredo de justiça.
Nem a Benfica SAD nem o Sport Lisboa e Benfica (ou qualquer entidade por si controlada) foram constituídos arguidos no âmbito desta investigação, tendo sido prestada toda a colaboração solicitada pelas autoridades relevantes. As funções desempenhadas pelo Presidente do Conselho de Administração serão, na medida que se mostre necessária, asseguradas nos termos previstos na lei e nos estatutos.
A Sport Lisboa e Benfica –Futebol, SAD informa ainda que, por estar a decorrer o período de subscrição das obrigações representativas do empréstimo obrigacionista “Benfica SAD 2021-2024″ no contexto da respetiva oferta pública, será solicitada a aprovação pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de uma adenda ao prospeto aprovado em 1 de julho de 2021″”
Agora os benfas que se desmerdem, está direção está a ir contra tudo e todos, mesmo alguns dos nossos, Varandas está a ser um comando a sério, venham os Andrades ou os lampiões, é até a última. https://leonino.pt/
Em declarações à CMTV, Rui Pereira já reagiu à detenção de Luís Filipe Vieira e assumiu que, a confirmarem-se as acusações de que o presidente do Benfica é alvo, sentiria uma “grande deceção.” Por outro lado, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral garante que nunca se apercebeu de nada de ilícito no exercício das suas funações e ainda considerou que, caso seja aplicada uma medida de prisão preventiva, Vieira não terá condições para continuar no cargo de presidente.
“É uma situação muito grave, que entristece os adeptos e sócios do Benfica. Recordo que passámos por uma experiência traumática, com Vale e Azevedo, e na realidade temos uma situação em que está em causa um presidente com obra feita – isso tem de ser recordado -, que se traduziu na restauração das finanças do clube, na recuperação da imagem e êxitos desportivos. Mas não nos podemos esquecer que o principal património do Benfica é imaterial”, começou por dizer.
Procedimento a seguir na direção
“Numa situação destas é um dos vicepresidente quem substitui. Até podia ser necessário por questões de saúde. Quem dirige é um dos ‘vices’, o problema aqui é saber o que se passa quando for definida a situação de Luís Filipe Vieira. Estando em causa a prisão preventiva, se o juiz entender que há indícios fortes que só essa…”
Como se sente se se confirmar?
“Se isso se confirmar, terei uma grande deceção. Porque independentemente de outras questões, há uma grande fronteira entre cometer ilícitos que firam a instituição. Será uma enorme deceção. Não sou eu, se se confirmar…”
“Apoiei o Luís Filipe Vieira nas eleições. No exercício do cargo falei duas ou três vezes, não era uma relação próxima e pessoal. Tinha consideração como presidente, pelo que fez. Se se confirmar, será a nação benfiquista que se sentirá muito dececionada e zangada. Evidentemente que o pior que pode acontecer são aqueles que devem servir, servirem-se da própria instituição”
Realização da AG e o motivo da sua demissão
“Houve grande renitência a realizar uma AG. O sentimento generalizado foi de renitência, com argumentos que não vou reproduzir. Pela ideia que não havia razões cabais, que podia haver abuso de direito, com ideia desfasada que se podia pedir um parecer… Tudo isso dececionou à ideia”
Vieira pressionou?
“Não me pressionou, ninguém pressionou. Eu percebi que não tinha condições para convocar e não estava para continuar a arrastar a situação.”
Presidente da MAG deve convocar eleições?
“Não, antes de saber o que acontecer. Os estatutos são omissos em relação a tudo isto. Muito francamente, acho que se for aplicada uma medida de coação, seja de obrigação de manutenção no domícilio, proibição de contacto com outros membros ou entrada nas instalações, se acontecer alguma destas medidas, na minha leitura, tenho de concluir não tem condições para exercer o mandato. Apesar de estar a fazer a interpretação dos estatutos, penso que [nesse caso] se torna impossível o exercício das funções. Outra situação que é um presidente acusado de um crime punível com pena até três anos. Os estatutos são muito importantes, mas na minha perspetiva há algo que é o sentido de responsabilidade, justiça e amor pelo clube. Se ficar incapacitado de exercer funções, não se diz que cai a direção, mas como estamos no princípio de um mandato””
O palermoide do “ berra”…
Dizq que durante todo este tempo “ elegemos o melhor de nós “ ( referindo-se ao Vieira)…
Para ele…”o Vieira não é culpado de nada dessas coisas de que é acusado…”…
Só me admiro…é como “ desenterram estes cadáveres “…
Para “ defender “ o Vieira…
Como alguns já saberão … Tenho 2 garrafas de Champagne, Moet Chandon, no frio há alguns anos … As mesmas encontram-se guardadas para 2 ocasiões que muito aguardo …
O desaparecimento de pinto da costa e a prisão de vieira …
Quanto à primeira, parece que ainda ficará no frigorifico mais algum tempo, contudo fazendo juz ao lema que foi cantado de há alguns anos a esta parte … QUERO O SPORTING CAMPEÃO E O VIEIRA NA PRISÃO …
Será que amanhã ou depois abrirei uma das garrafas ?!?!
E outro é que era maluco que andou anos a lutar contra este criminoso.
Neste momento delicado as minhas preces estão com o PMAG Rogério Alves que é ou já foi advogado de Vieira e que foi apanhado a passar informações judiciais confidenciais para benefício de Vieira.
Força escroque! Não desanimes!
As minhas preces estão também com Varandas que reatou relações com este criminoso, criou uma aliança com ele, recebeu-o em Alvalade para lhe beijar a mão e teve a sua ajuda para “unir o Sporting” e saltar para o poleiro.
Força monte de merda! Não desanimes!
7 Julho, 2021 at 17:44
NOTÍCIA … Da Saga … Uma casa a arder …
“A direção do Benfica vai reunir-se, ainda esta quarta-feira, com caráter de emergência após a detenção de Luís Filipe Vieira, avança a RTP. Fazem parte da direção encarnada Rui Costa, José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes, Domingos D’Almeida Lima, Fernando Tavares, Sílvio Cervan, Jaime Antunes e Rui Vieira do Passo.
Recorde-se que o presidente das águias e o empresário José António dos Santos foram detidos, esta quarta-feira, no seguimento de várias buscas. Vieira será presente a um juiz de instrução criminal só amanhã, pelo que passará esta noite na esquadra da PSP de Moscavide”
7 Julho, 2021 at 17:52
NOTÍCIA … Da Saga … Uma casa a arder … Parte II
“No processo, adianta também a PGR, investigam-se “negócios e financiamentos em montante total superior a 100 milhões de euros, que poderão ter acarretado elevados prejuízos para o Estado e para algumas das sociedades”.
Em causa estão factos ocorridos, essencialmente, a partir de 2014 e até ao presente e suscetíveis de integrarem a prática, entre outros, de crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento.
No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal cuja investigação se encontra a cargo da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), foram cumpridos hoje “cerca de 45 mandados de busca, abrangendo instalações de sociedades, domicílios, escritórios de advogados e uma instituição bancária. Estas buscas decorrem nas áreas de Lisboa, Torres Vedras e Braga”.
No cumprimento dos mandados, participaram 66 Inspetores Tributários, nove elementos do Núcleo de Informática Forense, quatro magistrados do Ministério Público, três juízes de Instrução Criminal e 74 polícias da PSP.”
7 Julho, 2021 at 17:53
Não estejam a lançar foguetes antes da festa, vão ver que quem vai ficar preso no final, vai ser o motorista.
Se a PJ quisesse espiolhar a fundo a actividade do orelhas, provavelmente constactariamos que o vosso “presimente”, não passa de um “testa de ferro” do orelhas.
7 Julho, 2021 at 17:55
NOTÍCIA … Da Saga … Uma casa a arder … Parte III
“O Movimento ‘Servir o Benfica’ reagiu esta quarta-feira, através de um comunicado, à detenção de Luís Filipe Vieira na sequência de buscas levadas a cabo pelo DCIAP em diversos pontos do país.
O grupo de sócios dos encarnados pede o imediato afastamento de Vieira e a demissão de todos os elementos dos Órgãos Sociais do clube, exigindo também eleições antecipadas na Luz.
Comunicado
“Face ao noticiado no dia de hoje, e salvaguardando o direito à presunção de inocência, refere o Servir o Benfica o seguinte:
Confirmando-se o impedimento do exercício de funções no Sport Lisboa e Benfica ou em alguma das suas participadas, nomeadamente a Sport Lisboa e Benfica SAD, o Servir o Benfica exige o afastamento total entre Luís Filipe Vieira e o Sport Lisboa e Benfica.
O Servir o Benfica defende também a demissão de todos os elementos dos Órgãos Sociais do Clube e a convocação urgente de eleições antecipadas.
Não será de forma alguma tolerada uma solução de continuidade personificada em quem, por ser integrante dos Órgãos Sociais, tenha activa ou passivamente pactuado com actos que de acordo com a investigação em curso possam ter lesado o Sport Lisboa e Benfica.””
7 Julho, 2021 at 17:59
“Nas redes sociais já circula uma convocatória para esta quarta-feira, às 19h00, no estádio da Luz, depois de ser pública a detenção do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
A iniciativa da página ‘Associação do Bem’ tem estado a ter muita expressão nas redes sociais e tem como objetivo levar a direção das águias a demitir-se.
“O clube precisa de ti, hoje mais do que nunca. Às 19 horas no Estádio do Sport Lisboa e Benfica vamos todos juntos demonstrar a força do Benfica. Está na hora desta direção ir embora. Partilha e leva um amigo também”, pode ler-se na página de Facebook.”
7 Julho, 2021 at 18:00
Este ataque consertado ao Sporting do Benfica e do Porto há muito que vinha sendo combinado, um atacou-nos o capitão do Basquetebol, outro o capitão do Andebol, não é necessário ser muito inteligente para ver que esta aliança, estava feita há uns tempos. Sportinguistas abram os olhos. É uma pena e não foi por acaso terem demorado tanto tempo a deter Filipe Vieira, pois deram tempo para ele limpar a porcaria toda, agora será muito fácil para os seus advogados armarem a sua defesa. foi um raio de Sol que entrou na justiça em Portugal
7 Julho, 2021 at 18:05
NOTÍCIA … Da Saga … Uma casa a arder … Parte IV
“António Simões não esconde ter ficado “ferido” por conta da detenção de Luís Filipe Vieira. Em declarações ao jornal Record, a antiga glória do Benfica acredita que o caso vai afetar a imagem do clube, mas não deixa se salientar que é preciso a “justiça encontre a verdade”.
“Isto é extremamente desagradável e entristecedor, é o que me vai na alma neste momento. Existe uma amargura muito grande… não é nada bonito. Depois deste sentimento amarguroso entra a justiça. E o que se pretende? Todos nós, benfiquistas, pretendemos que a justiça encontre a verdade. Todos queremos saber o que se passa com o presidente do nosso clube”, começou por dizer António Simões.
“Já bastou Vale e Azevedo. Há desassossego no Benfica. Isto afeta sempre a imagem do clube, lamentou a antiga glória encarnada. “
7 Julho, 2021 at 18:17
Engraçado…
Afinal …
O Vieira fazia alarde do facto de ser presidente dos lamps…sem receber ordenado…
“ Era tudo oor amor…”…
Afinal…sabe-se agora …que o empresário Bruno Macedo..
“ falsificava” documentos para que em vez de as comissões entrarem nos cofres do clube…
“ entravam nos bolsos “ do Vieira …
Os lampiões que continuem a comer “ pernas de pau) ( dos originais) com a testa…
Spooortiiing…!
7 Julho, 2021 at 18:22
Vejam só o “CUrriCUlum” do artista …
“Luís Filipe Vieira foi detido esta quarta-feira no âmbito de um processo a envolver a dívida da Promovalor ao Novo Banco. Em causa estarão suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. O presidente do Benfica esteve, no entanto, envolvido em outros processos.
BPN
Vieira viu arquivadas as acusações de burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, num dos processos ligados ao BPN. O dirigente encarnado detinha 80% das ações e presidia ao grupo Inland, que beneficiou de um crédito do BPN, no valor de 17,4 milhões de euros, para financiar um aumento de capital do fundo imobiliário BPN Real Estate.
Saco Azul
Luís Filipe Vieira e o administrador da SAD, Domingos Soares de Oliveira, foram constituídos arguidos “pela alegada prática de um crime de fraude fiscal qualificada”.
Segundo a nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Vieira e Soares de Oliveira foram constituídos arguidos enquanto representantes legais da Benfica SAD e da Benfica Estádio, num processo integrado na operação ‘saco azul’, em que as sociedades obtiveram, “nos anos 2016 e 2017, uma vantagem patrimonial indevida”. A esta ação “está associada uma possível contingência fiscal calculada pela Autoridade Tributária no valor total aproximado” de 600 mil euros.
Emails
O FC Porto divulgou no Porto Canal, em junho de 2017, emails internos do Benfica, levantando suspeitas de supostos crimes de tráfico de influência, corrupção passiva e ativa por parte do clube da Luz. O Ministério Público constituiu Paulo Gonçalves como arguido no processo, que investigou uma alegada rede de corrupção na arbitragem para beneficiar o Benfica.
Vouchers
O assunto foi colocado na ordem do dia por Bruno de Carvalho, que, durante o programa ‘Prolongamento’, da TVI24, a 5 de outubro de 2015, revelou que o Benfica oferecia a todos os árbitros, delegados e observadores que iam aos jogos das águias em casa (incluindo da equipa B), um ‘kit’ de cortesia com a oferta de uma camisola de Eusébio e de quatro jantares no restaurante Museu da Cerveja. “Só em jantares, por ano, deve rondar 140 mil euros. Em prendas, deve rondar um quarto de milhão de euros”, acusou o então presidente do Sporting.
Operação Lex
Luís Filipe Vieira foi um dos 17 acusados na Operação Lex. O presidente do Benfica foi suspeito do crime de oferecimento indevido de vantagem. O ‘vice’ dos encarnados, Fernando Tavares, e o advogado do líder das águias, Jorge Barroso, também foram acusados, respondendo pelo recebimento indevido de vantagem, num processo que tinha como figura central Rui Rangel, candidato a presidente do clube em 2012.
E-toupeira
Este processo teve como arguidos Paulo Gonçalves e José Silva, apesar de o procurador do MP, Valter Alves, ter interposto recurso da decisão de não pronúncia da SAD do Benfica e de Júlio Loureiro para o Tribunal da Relação de Lisboa.
No recurso, o MP defendeu a pronúncia da SAD encarnada por um crime de corrupção ativa, outro de oferta ou recebimento indevido de vantagem e de 28 crimes de falsidade informática, enquanto a Benfica SAD considerou, na sua contestação ao recurso, que o MP “insiste na busca incessante, errada e não sustentada” pela sua responsabilização por atos alegadamente praticados pelo antigo assessor jurídico do clube Paulo Gonçalves.
A acusação do MP sustentava que Paulo Gonçalves, enquanto assessor da administração da Benfica SAD, e no interesse da sociedade, solicitou aos funcionários judiciais Júlio Loureiro (não pronunciado) e José Silva (pronunciado) que lhe transmitissem informações sobre inquéritos, a troco de bilhetes, convites e ‘merchandising’ do clube.”
É OBRA …
7 Julho, 2021 at 18:24
Bruno de Carvalho … Presidente do SCP … Reagiu à detenção do traficante orelhudo …
“Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, já reagiu à detenção de Luís Filipe Vieira.
“Hoje era dia para alguém tornar público um email meu a dizer ‘não falem mais desse atrasado mental pois já estamos a tratar de Unir o Benfica'”, escreveu no Twitter.”
7 Julho, 2021 at 18:33
O Manuel Damásio veio à televisão, como antigo presidente do toupeirense, tentar lavar a imagem do orelhas.
Para aqueles que, têm menos idade, lembro que esse senhor , com casa na quinta da marinha ( na altura )e helicóptero à porta, declarava como vencimento , o salário mínimo.
O ministro das finanças, da altura, o dr. Sousa Franco, chegou a deslocar-se à mansão desse senhor, para lhe tentar pôr alguma decência naquela cabeça, pois ninguém, no seu perfeito juízo, poderia acreditar , naquela declaração de rendimentos.
Aconteceu alguma coisa, a esse aldrabão?
Nada!
7 Julho, 2021 at 18:34
PAra partir o côco a rir … MAs isto é verdadeiro …
“A empresa churrasqueira ‘Rei dos Frangos’, com sede em Leiria, veio esclarecer que nada tem a ver com José António dos Santos, denominado ‘Rei dos Frangos’, que hoje detido juntamente com Luís Filipe Vieira. “Não nos prejudiquem”, pede a empresa, que tem 19 restaurantes ‘take away’ em todo o país.
Leia o comunicado na íntegra:
“Não nos prejudiquem!
O Rei dos Frangos não é ‘esse rei dos frangos’!
Mais uma vez, a nossa empresa Churrasqueiras Rei dos Frangos, Lda, com sede em Leiria e com 19 churrasqueiras take-away em Portugal, vem a público defender o seu bom nome e vincar que EM NADA tem a ver com o circo metafórico “do rei dos frangos”, nem com nenhuma das pessoas envolvidas nesse grupo de peças que se vêem noticiando desde 2019.
Para quem quiser perceber um pouco melhor a diferença entre a realidade e notícias feitas descuidadamente, explicamos, ponto a ponto:
1) nenhuma das nossas lojas nem a nossa sede foi alvo de buscas por qualquer núcleo de investigação ou instituição de segurança pública. EM NADA estamos relacionados com o Sr. Luís Filipe Vieira ou com qualquer uma das empresas que dá origem às diversas peças jornalísticas.
2) a nossa empresa chama-se Churrasqueiras Rei dos Frangos, Lda. e tem direitos sobre a marca comercial “Rei dos Frangos”. Este é o nome utilizado nas nossas lojas para denominar o nosso serviço e os nossos produtos. Queremos e devemos lutar pelo bom nome desta marca e desta empresa que existe desde 1989.
3) um dos gerente da empresa Churrasqueiras Rei dos Frangos, Lda. chama-se João Carlos Paiva Santos. EM NADA o nosso gerente está relacionado com o Sr. Luís Filipe Vieira nem com qualquer uma das empresas que dá origem aos negócios noticiados.
4) o Grupo Valouro SGPS, SA. tem como administrador o Sr. José António dos Santos, o tal apelidado de “rei dos frangos” por parte dos órgãos de comunicação. Entre João e José vai todo um nome diferente, que deveria servir para inúmeras peças jornalísticas o conseguirem discernir, mas inúmeras vezes deixaram de o fazer.
5) Não existe nem existiu qualquer relação empresarial entre a nossa empresa e o Sr. José António dos Santos além da natural interação comercial entre fornecedor e comprador: a Avibom, uma das empresas do Grupo Valouro, vende matéria-prima à Churrasqueiras Rei dos Frangos, concretamente, frango. Porque é de assar frango que nós percebemos, de acções e SADs… nem tanto.
Perceba-se, desde já, a diferença de tratamento entre o indivíduo Luís Filipe Vieira, sempre tratado pelo nome, e o indivíduo José António dos Santos, que nunca é tratado pelo nome nem pelas empresas que gere, mas por uma metáfora bem mais curta e elegante, o “rei dos frangos”. E é aqui que, infelizmente, somos chamados “à baila”.
Nos dias que correm, nenhum jornal sequer se dá ao trabalho de falar em Valouro GSPS ou qualquer outra empresa devidamente detida e/ou administrada pelo senhor que é descrito como amigo do senhor Luís Filipe Vieira. Hoje, temos clientes, fornecedores e amigos a perguntar, a ligar e a comentar consecutivamente, sem já conseguirem distinguir uma metáfora demasiadamente disseminada, estupefactos sobre o que (não) está a acontecer.
Em nada queremos limitar o direito à opinião nem à liberdade de imprensa. Por várias vezes, desde 2020, alertámos diversos elementos da imprensa sobre o enorme dano à reputação da empresa e dos graves mal-entendidos que estariam a gerar às diversas pessoas que aqui trabalham todos os dias.
PS.: Como nota final, dizemos mais: os nossos gerentes até são simpatizantes do Sporting!”
7 Julho, 2021 at 19:07
Que excelente comunicado!
Uma chapada de luva branca ao Jornalixo luso!
Gostei particularmente do post scriptum!
SL
7 Julho, 2021 at 20:51
Apenas acrescentar que os Frangos assados da churrasqueira Rei dos Frangos são excelentes
7 Julho, 2021 at 21:08
Confirmo!!!
7 Julho, 2021 at 18:35
Onde para a ténia laranjo?
7 Julho, 2021 at 18:40
Parece que está caída aí numa vala qualquer ali pros lados de Monsanto, com uma garrafa de vodka (vazia) nas mãos …
7 Julho, 2021 at 19:09
A ténia está no intestino de um dos frangos da Avigex: frango com laranja.
SL
7 Julho, 2021 at 18:39
Estou dividido.
Eu, cidadão de um Estado de Direito: é inocente até trânsito em julgado de uma sentença condenatória. Neste momento é arguido, apenas.
Eu, Sportinguista: O gajo, “de certeza” que é culpado e já devia estar preso há muito tempo. E estou muito contente, mesmo que seja só por uma noite.
Que chatice esta merda da ética mas, pronto, a minha decisão final: O homem é inocente até …..
7 Julho, 2021 at 18:40
ISto hoje é um fartote …
“As ações do Sport Lisboa e Benfica SAD terminaram a sessão desta quarta-feira a afundar 5,52% para os 2,911 euros, tendo afundado as perdas depois da detenção do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, que aconteceu na sequência das buscas realizadas hoje.
Esta foi a maior queda diária em bolsa registada pelo clube da Luz desde abril do ano passado. Apesar da queda volumosa, foram negociadas apenas 1.324 ações nesta quarta-feira, um valor que fica aquém da média diária dos últimos nove meses de 3.085 títulos que trocaram de mãos.
Os títulos dos encarnados abriram o dia a cair, mas foram afundando as perdas à medida que as notícias sobre as buscas ao presidente do clube, Luís Filipe Vieira, foram saíndo.
Primeiro, ainda da parte da manhã, o jornal Sol avançou com as buscas a Vieira e ao empresário José António dos Santos, conhecido como “o rei dos frangos”, levando as ações do Benfica a caírem em torno dos 4%. Depois, com as notícias da detenção, avançadas pela RTP e pela SIC, os títulos agravaram a desvalorização para a casa dos 5%.
Ao contrário do que ocorre com a negociação das ações dos outros dois clubes portugueses em bolsa, o Porto e o Sporting, as ações do Benfica são transacionadas em mercado contínuo na Euronext Lisboa (entre as 8h e as 16h30). Já os títulos dos “leões” e dos “dragões” negoceiam por chamada, em dois momentos do dia (às 10h30 e às 15h30).
Em causa estão suspeitas de burla qualificada ao Fundo de Resolução, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Estará também em causa para Luís Filipe Vieira uma investigação de abuso de confiança, que estará relacionada com a venda de capital da SAD do Benfica. Segundo apurou o Negócios, estarão também a haver buscas na SAD.
Já José António dos Santos é o principal acionista individual da SAD, com 12,7%. Em 2017, o presidente da Valouro comprou ações da SAD à Somague e ao Novo Banco.”
7 Julho, 2021 at 18:45
Está a ser um dia bom. Se fosse o João Mário começava a pensar a sério no Galatasaray…
7 Julho, 2021 at 18:45
Carrega venfique …
“Além de Luís Filipe Vieira, foram detidos o seu filho Tiago Vieira, o empresário José António dos Santos, conhecido como “o rei dos frangos”, e o agente desportivo Bruno Macedo.
Está previsto que os detidos sejam presentes na quinta-feira a primeiro interrogatório judicial com vista à aplicação de medidas coação, tendo em conta “indícios já recolhidos, com vista a acautelar a prova, evitar ausências de arguidos e prevenir a consumação de atuações suspeitas”.
Nos mandados de detenção e busca participaram 66 Inspetores Tributários, entre os quais da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e de Ações Especiais (DSIFAE) e nove elementos do Núcleo de Informática Forense desta direção.
As transferências em causa
O ‘Correio da Manhã’ revelou os três jogadores envolvidos nas transferências que estarão na base da acusação do Ministério Público, envolvendo comissões de 2,5 M€. Trata-se de dois avançados paraguaios (Cláudio Correa e Derlis González), ambos provenientes do Rubiu Nú, e ainda o brasileiro César Martins, que na última época representou o Farense. Note-se que os dois primeiros foram vendidos na temporada 2013/14 à Master International FZC (conforme se pode ler no Relatório e Contas da SAD do 3.º trimestre 2013/2014), a troco de 1,7 milhões de euros.”
7 Julho, 2021 at 18:58
Exmo primeiro ministro António Costa fará parte da guarda de honra do estabelecimento prisional.
Ferro Rodrigues e Marcelo vão apelar à serenidade e celeridade da justiça.
Além disto não se podem atacar pessoas e exigir responsabilidades sem uma decisão do tribunal daqui a 7 ou 8 anos. LfV é e será sempre Inocente até eventualmente ser condenado por este num dos outros 143 processos .
Não esqueçer que esta corja política almoça e janta com ele, juizes, bancarios , ministros, autarcas, presidentes de instituições e afins.
Portugal pais de bananas e bananais
7 Julho, 2021 at 19:15
Magnífica notícia. Espero que o oróximo seja o mendes
7 Julho, 2021 at 19:16
“NOTÍCIA … Da Saga … Uma casa a arder … Parte V
A Benfica SAD enviou há pouco um comunicado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), na sequência da detenção de Luís Filipe Vieira. Na sua nota, o clube da Luz confirma a realização de buscas e revela que nem a SAD nem o clube foram constituídos arguidos no âmbito desta investigação. Por outro lado, o emblema encarnado esclarece que “as funções desempenhadas pelo Presidente do Conselho de Administração [Vieira] serão, na medida que se mostre necessária, asseguradas nos termos previstos na lei e nos estatutos.”
Num último ponto, a SAD encarnada informa que será feito um pedido à CMVM para que seja feita “uma adenda ao prospeto aprovado em 1 de julho de 2021” do empréstimo obrigacionista “Benfica SAD 2021-2024”.
Leia o comunicado da SAD do Benfica:
“A Sport Lisboa e Benfica –Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para os efeitos previstos no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que as suas instalações foram hoje objeto de buscas no âmbito de uma investigação envolvendo o Presidente do Conselho de Administração, Luís Filipe Vieira, que, conforme comunicado divulgado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (consultável em https://dciap.ministeriopublico.pt/pagina/negocios-do-futebol-diligencias), terá sido constituído arguido e detido para primeiro interrogatório, encontrando-se o respetivo inquérito em segredo de justiça.
Nem a Benfica SAD nem o Sport Lisboa e Benfica (ou qualquer entidade por si controlada) foram constituídos arguidos no âmbito desta investigação, tendo sido prestada toda a colaboração solicitada pelas autoridades relevantes. As funções desempenhadas pelo Presidente do Conselho de Administração serão, na medida que se mostre necessária, asseguradas nos termos previstos na lei e nos estatutos.
A Sport Lisboa e Benfica –Futebol, SAD informa ainda que, por estar a decorrer o período de subscrição das obrigações representativas do empréstimo obrigacionista “Benfica SAD 2021-2024″ no contexto da respetiva oferta pública, será solicitada a aprovação pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de uma adenda ao prospeto aprovado em 1 de julho de 2021″”
7 Julho, 2021 at 19:26
Se puxarem o fio como deve ser ainda chegam ao comendador.
Mas isso é sonhar.
7 Julho, 2021 at 19:29
não troco nenhum trofeu do SPORTING pela cadeia deste jagunço… mas estou feliz.
imensamente feliz…
7 Julho, 2021 at 19:30
não troco a alegria de nenhum trofeu…
7 Julho, 2021 at 19:34
O Caso João Mário tem um potencial fantástico para dar visibilidade internacional à detenção de LFV & Cª….
7 Julho, 2021 at 19:40
Parece que o l f v lesou a sad do Benfica. Sendo verdade acredito numa condenação. Tivesse lesado o Estado, seria outra coisa.
7 Julho, 2021 at 19:54
Um crime de cada vez…
7 Julho, 2021 at 20:10
Ha crimes e crimes.
7 Julho, 2021 at 20:42
Neste momento o rosa já está a preparar a fuga.
7 Julho, 2021 at 20:43
Agora os benfas que se desmerdem, está direção está a ir contra tudo e todos, mesmo alguns dos nossos, Varandas está a ser um comando a sério, venham os Andrades ou os lampiões, é até a última.
https://leonino.pt/
7 Julho, 2021 at 21:39
Cherba eu percebo o interesse mas temos mesmo de ter a foto deste corrupto aqui. Fdx. Este espaço não pode ser consporcado
7 Julho, 2021 at 22:28
“NOTÍCIA … Da Saga … Uma casa a arder … Parte VI
Em declarações à CMTV, Rui Pereira já reagiu à detenção de Luís Filipe Vieira e assumiu que, a confirmarem-se as acusações de que o presidente do Benfica é alvo, sentiria uma “grande deceção.” Por outro lado, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral garante que nunca se apercebeu de nada de ilícito no exercício das suas funações e ainda considerou que, caso seja aplicada uma medida de prisão preventiva, Vieira não terá condições para continuar no cargo de presidente.
“É uma situação muito grave, que entristece os adeptos e sócios do Benfica. Recordo que passámos por uma experiência traumática, com Vale e Azevedo, e na realidade temos uma situação em que está em causa um presidente com obra feita – isso tem de ser recordado -, que se traduziu na restauração das finanças do clube, na recuperação da imagem e êxitos desportivos. Mas não nos podemos esquecer que o principal património do Benfica é imaterial”, começou por dizer.
Procedimento a seguir na direção
“Numa situação destas é um dos vicepresidente quem substitui. Até podia ser necessário por questões de saúde. Quem dirige é um dos ‘vices’, o problema aqui é saber o que se passa quando for definida a situação de Luís Filipe Vieira. Estando em causa a prisão preventiva, se o juiz entender que há indícios fortes que só essa…”
Como se sente se se confirmar?
“Se isso se confirmar, terei uma grande deceção. Porque independentemente de outras questões, há uma grande fronteira entre cometer ilícitos que firam a instituição. Será uma enorme deceção. Não sou eu, se se confirmar…”
“Apoiei o Luís Filipe Vieira nas eleições. No exercício do cargo falei duas ou três vezes, não era uma relação próxima e pessoal. Tinha consideração como presidente, pelo que fez. Se se confirmar, será a nação benfiquista que se sentirá muito dececionada e zangada. Evidentemente que o pior que pode acontecer são aqueles que devem servir, servirem-se da própria instituição”
Realização da AG e o motivo da sua demissão
“Houve grande renitência a realizar uma AG. O sentimento generalizado foi de renitência, com argumentos que não vou reproduzir. Pela ideia que não havia razões cabais, que podia haver abuso de direito, com ideia desfasada que se podia pedir um parecer… Tudo isso dececionou à ideia”
Vieira pressionou?
“Não me pressionou, ninguém pressionou. Eu percebi que não tinha condições para convocar e não estava para continuar a arrastar a situação.”
Presidente da MAG deve convocar eleições?
“Não, antes de saber o que acontecer. Os estatutos são omissos em relação a tudo isto. Muito francamente, acho que se for aplicada uma medida de coação, seja de obrigação de manutenção no domícilio, proibição de contacto com outros membros ou entrada nas instalações, se acontecer alguma destas medidas, na minha leitura, tenho de concluir não tem condições para exercer o mandato. Apesar de estar a fazer a interpretação dos estatutos, penso que [nesse caso] se torna impossível o exercício das funções. Outra situação que é um presidente acusado de um crime punível com pena até três anos. Os estatutos são muito importantes, mas na minha perspetiva há algo que é o sentido de responsabilidade, justiça e amor pelo clube. Se ficar incapacitado de exercer funções, não se diz que cai a direção, mas como estamos no princípio de um mandato””
7 Julho, 2021 at 22:43
Tão bonito, a presunção de inocência, um direito de todos menos de um, esse foi julgado e condenado por estes mesmos FDP
7 Julho, 2021 at 22:44
Na cmtv..
O palermoide do “ berra”…
Dizq que durante todo este tempo “ elegemos o melhor de nós “ ( referindo-se ao Vieira)…
Para ele…”o Vieira não é culpado de nada dessas coisas de que é acusado…”…
Só me admiro…é como “ desenterram estes cadáveres “…
Para “ defender “ o Vieira…
8 Julho, 2021 at 0:42
“o melhor de nós” está tudo dito… 🙂
Z
7 Julho, 2021 at 23:05
Tasqueiro(a)s, tenho que vos confessar algo …
Como alguns já saberão … Tenho 2 garrafas de Champagne, Moet Chandon, no frio há alguns anos … As mesmas encontram-se guardadas para 2 ocasiões que muito aguardo …
O desaparecimento de pinto da costa e a prisão de vieira …
Quanto à primeira, parece que ainda ficará no frigorifico mais algum tempo, contudo fazendo juz ao lema que foi cantado de há alguns anos a esta parte … QUERO O SPORTING CAMPEÃO E O VIEIRA NA PRISÃO …
Será que amanhã ou depois abrirei uma das garrafas ?!?!
8 Julho, 2021 at 0:06
Tchim-Tchim!
Z
7 Julho, 2021 at 23:50
E outro é que era maluco que andou anos a lutar contra este criminoso.
Neste momento delicado as minhas preces estão com o PMAG Rogério Alves que é ou já foi advogado de Vieira e que foi apanhado a passar informações judiciais confidenciais para benefício de Vieira.
Força escroque! Não desanimes!
As minhas preces estão também com Varandas que reatou relações com este criminoso, criou uma aliança com ele, recebeu-o em Alvalade para lhe beijar a mão e teve a sua ajuda para “unir o Sporting” e saltar para o poleiro.
Força monte de merda! Não desanimes!
E o outro era maluco.
8 Julho, 2021 at 0:09
ver o RA envolvido nisto tudo era de sonho!… É tudo farinha do mesmo saco… Mas não vai acontecer…
Z
8 Julho, 2021 at 0:13
Claro que não! A loja dos aventais sabe bem quem se ri e quem se fode neste país.
É só para os mais esquecidos se lembrarem de quem é quem nesta história 😉