Jogo de “pernas pesadas”. Agora é trmpo de começar a diminuir a carga fisica e aumentar a carga táctica/”laboratório “.
Como nao houve grandes mexidas, até já, os princípios estão todos lá, nada mudou.
Estou curioso para ver se Coates vai jogar a central direito para acomodar o pé cego do Inácio (para mim os maiores problemas da epoca passada não forsm resolvidos, um central direito e um 6 para rodar comno Palhinha).
Confiança em Amorim, técnica e no seu discurso, como ontem foi claríssimo para todos. Projecto, projecto, projecto, com um fio condutor e uma lógica.
Os princípios de jogo que assentam na solidez defensiva?
Eu penso o contrario, se Tabata/PG se afirmar a 8 e for uma surpresa positiva, com dois extremos e um ponta “associativo” vamos marcar ainda mais golos.
Não vi nenhum milagre o ano passado, vi qualidade e querer – muito querer. E querer é poder.
Achas que a equipa do ano passado se destacou pela força ofensiva e não pela solidez!?
Porra…assim fica difícil discutir…
Fomos o melhor ataque? Com quantos golos de diferença?
Fomos a melhor defesa? Com quantos golos de diferença?
Quantos jogos ganhámos pela margem mínima?
Quantos jogos conseguimos não sofrer golos?
Na resposta a estas perguntas tens a resposta final….
Ter alguém que duvida que a força do ano passado foi a solidez defensiva é algo que eu pensei que não ia encontrar…
Eu duvidei da coesão defensiva em LADO NENHUM!! Por isso deixa de ser “parvo”
A questão é que estás a tirar mérito dizendo que marcámos golos mijados uma série de vezes e que isso não se repete…..
A “estrelinha” poderia justificar um ou outro golo depois do minuto 80, mas quando acontece MUITAS VEZES (e foi isso que aconteceu) chama-se TRABALHO / CRENÇA / ATITUDE /QUALIDADE
Marcámos menos 9 que o porto e sofremos menos 9!
E se calhar os menos 9 que o porto explicam-se pelos penaltis a mais que o porto teve. E muitos “inexistentes”. Pelo que lá se vai o maior poderio ofensivo”
Moral da história -> mesma diferença de golos marcados (45)
E para os lampiões menos 4 golos marcados!! Tantos!!
Por isso vires para aqui DESVALORIZAR a produção ofensiva não faz sentido!!
E depois como não te agrada a conversa puxares pela coesão defensiva quando NINGUEM falou disso é sinal que já percebeste que não tens razão…mas escusado será dizer que não o vais assumir.
Foda-se…. Não vou andar a argumentar uma evidência com um gajo que está a dar volta ao mundo a jusficar o injustificável…
O princípio de jogo do Amorim no Sporting do ano passado foi a solidez defensiva. Esta merda é absolutamente evidente e todos os números o confirmam. Como meteste os pés pelas mãos e sacaste a estatística dos golos marcados sem te aperceberes que tínhamos menos 9 e 9 é bué agora vais dar a volta ao mundo a justificar o injustificável.
Não foi nos golos marcados e no ataque que esteve a nossa força, foi na coesão defensiva. O princípio de jogo era não sofrer e com isso estar mais perto de ganhar. É por isso que somos os que têm menos golos marcados destacados e destacados menos golos sofridos. Mais jogos sem sofrer e mais jogos pela margem minima.
Isto é tão evidente que nem sequer foi uma discussão ao longo do ano. Nem entre sportinguistas que vissem os jogos… É a primeira vez que vejo alguém dizer que o princípio de jogo não era a coesão defensiva e a maior preocupação não sofrer e que essa não era uma enorme preocupação da equipa. Não se desiquilibrar e não sofrer.
Se não achas isto, não estou a ver outro motivo para entrares na conversa que eu estava a ter com o Porrinho a não ser para fazer o teu número habitual… Escolher marrar com alguém…
Em momento nenhum eu disse que não houve trabalho, dedicação, um enorme espírito, etc. Nunca falei disso, parece-me evidente que houve. Estou a falar de princípios de jogo, modelos, filosofias de jogo. Se é demais para tu compreenderes já que comentas só o macaco que tens na ponta do nariz e que é o mais longe que os teus olhos vêem… Azar…
Os treinadores vão ali à base do treinador na cloud, uma coisa assim mundial e depois fazem download do treino de pré-época, que é igual para todos.
É sabido que independentemente dos treinadores, dos preparadores físicos, no fundo, das equipas técnicas no geral, os treino de pré-época são fotocópias tiradas a papel químico uns dos outros.
Isso dos treinos e metodologias inovadores e diferenciados são coisas do passado. Hoje em dia é sabido que se trabalha igual em todo o lado.
Uma equipa técnica que faz de um Sporting que ninguém acreditava, com reforços gozados pela grande falange tasquista, quase duas décadas depois, há-de ser especial.
A pré-época das más línguas tasquistas é que vê-se que já está bem adiantada.
E é bom que estejam de língua afiada que o primeiro troféu da época está aí à porta.
É vais mudar o melhor jogador da liga de posição? Não muda o Pote, mas muda o Coates? Não faz sentido. O Feddal se jogar como tem jogado nem calça este ano essa é que é essa.
Muito mais depressa tirava o Feddal (mas muito mais…) do que tirava o Coates do meio.
Eu já acho o Feddal pior que o Inácio e acho que só é titular por falta de opções à direita….se viesse alguém para a direita não tenho NENHUMA duvida que quem saltava do 11 era o Feddal…
A malta já se esqueceu do que diziam na pré-época do Feddal. Depois esqueceram-se do que foram dizendo do Feddal no início da temporada. Depois esqueceram-se do tabefe marroquino que levaram na cara. Depois veio o verão e o vinho verde apagou por completo a temporada incrível que este grande central fez de leão ao peito. E depois vê-se comentários destes. #TascaPrime
Está pesado, como praticamente todos do plantel. Avaliações de jogadores em pré-época podem dar mau resultado. Ontem o Nuno Mendes pareceu inferior ao Nazinho. Quer dizer o quê mesmo? Daqui a 8 dias já falamos sobre a condição física e exibições dos nossos jogadores com outra propriedade.
Para mim não tenho duvidas que o Inácio é melhor que o Feddal.
E se o Feddal continua assim, de facto não tem lugar.
Além disso o peso já vinha do final do ano passado.
Neste momento ele é titular porque não há opção à direita melhor que ele. Mas se houvesse, volto a dizer, não tenho duvidas nenhumas que seria Coates no meio e Inácio à esquerda…
Se há gajo que passa fora dos radares de muita gente é o Neto, e aqui assumo que também já o fiz. O Neto tem o seu problema na saída de jogo, mas a defender é muito mais sólido do que o Feddal principalmente porque tem a noção que não tem pernas para todos os jogadores e que hás vezes mais vale fazer um corte arriscado do que deixar o adversário correr. Ontem fez um bom jogo juntamente com o Inácio, enquanto o Feddal parecia literalmente um pino que muitas vezes levou banho de um puto de 17 anos porque não soube usar o corpo.
Não sei quem pode ficar espantado que caso as coisas continuem assim que a linha defensiva seja Neto Coates e Inácio.
Se o Feddal estiver como esteve no fim da época passada não há hipótese ou se houver lesões…é a opção e é certinho. Mas vai sempre tornar a equipa mais perra…
Só lembrar que há CAN entre Janeiro e Fevereiro o que significa que 3 ou 4 jogos não há Feddal. O Neto se encaixa, mesmo com a sua péssima saída, pode facilmente cimentar o lugar que era dele até contrair Covid.
Gosto de todos os nossos centrais. Mesmo o mais verdinho – Quaresma – vai ser útil. Mas se houvesse guito trazia o Domingos Duarte para ser titular à direita e pôr GI como principal suplente das 3 posições.
Bom dia, Leões de Portugal, e do mundo inteiro dependendo do fuso horário.
O Vieirismo está mesmo encorporado em todas as organizações, o homem está 10 anos à frente, e criou uma monarquia, nós estivemos 5 anos sem linhagem croquete, mas recuperamos rapidamente.
Foram 5 anos sem linhagem croquete e quase 20 sem ver um campeonato. O Bom Doutor desde que assumiu tem colecionado troféus. Dizem que ainda está só a aquecer os motores.
Está a referir o Bom Doutor, qual? o que passou de despedido a Presidente? Ou o mesmo que falhou por completo a narrativa no tribunal ao tentar incriminar o seu antecessor para assim justificar os acordos com os ratos rescisores, ou o que pagou dívidas não reconhecidas à Gestifute?
Viu por aí o Wang?
Há rumores que existe pressão para não publicarem as mensagens para o Pai do Leão… Será que existem?
Que passou de despedido a Presidente através de um processo de eleições. Não dos eletrónicos. Daqueles que a malta vai à urna e mete lá o papelzinho. O Bom Doutor desde que chegou à Presidência limpou mais troféus que qualquer dos rivais. É factual. Ainda que custe admitir.
Acordos? Continuo à espera dos 16M do Rafael Leão.
Essa das dívidas nem vou comentar. Ainda está fresco o que aconteceu a última vez que tentámos manobras para escapar às dívidas…
O Wang foi dar um passei à beira-mar com o Jatobá e o Gazela.
Títulos ou troféus, é melhor decidirem de uma vez por todas.
Quanto ao Rafael Leão , quando a dívida se tornar exequível, não será assim tão difícil cobrar, haja vontade para tal….
Espero quando o inevitável ocorrer que Salgas e seus correligionários não se esqueçam do que andaram a pregar. Está para breve, e mais não digo.
FREDERICO VAI À GUERRA – TEMPORADA 2
DIÁRIO DO HERÓI
Data: 20 de julho de 2021
Frente de Combate: Na loja da Robbialac
Armamento Selecionado: Balde de tinta, trincha e tabuleiro de pintura
Total de Ações em Combate: 15
1- Vestiu o camuflado e pousou para a fotografia; 2- Meteu os cascos nas cadeiras do Pavilhão João Rocha; 3- Fez um comunicado ridículo e hipócrita a agradecer aos adeptos o apoio à equipa; 4- Voltou a meter os cascos nas cadeiras do Pavilhão João Rocha; 5- Assistiu à final da Taça de Portugal de Futsal e bazou enquanto a equipa festejava; 6- Ganhou a Taça da Liga; 7- Enfiou uma boina na carola e foi aos Gambuzinos; 8- Conquistou o campeonato Nacional de futebol; 9- Conquistou o campeonato Nacional de futsal; 10- Conquistou o título europeu de futsal; 11- Conquistou o campeonato Nacional de hóquei em patins; 12- Conquistou o título europeu de hóquei em patins; 13- Conquistou o campeonato Nacional de basquetebol; 14- Deu destaque de 1ª página no seu jornal ao campeão do mundo Jorge Fonseca; 15- Está a construir a Cidade Sporting
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, já tinha saudades de conversar contigo, mas como podes verificar na minha folha de serviço, tenho andado demasiado ocupado. Pois, quem diria que trabalho 24 horas por dia como o desgraçado do gordo drogado! Mas eu tenho obra para apresentar, olha aqui para as minhas unhas todas verdes, estou farto de contribuir para o embelezamento da cidade de Lisboa e para a construção da Cidade Sporting!!! Estás a dizer que podia ter feito referência ao facto de que quem realmente iniciou a verdadeira construção da Cidade Sporting foi o belzebu com o seu horroroso pavilhão? Cruzes, credo, canhoto! Nem me fales disso que sempre que lá passo tenho de desviar o olhar daquele mamarracho. E da Rotunda do Leão também, nunca mais cai aquela porcaria. Já para não falar do passeio da fama e dos campos sintéticos! Mas diz-me lá, o que achaste da melhor época de sempre do Campo Grande Football Club? O único mérito que tenho é ter seguido as ordens para contratar o Amorim? Olha o ingrato! Eu sei tudo sobre a casa das máquinas e quem escolheu a equipa fui eu e só eu, percebeste? O Amorim nem tinha curso, ó fofinho! E sobre as modalidades, que dizes? Ai as equipas e os treinadores ainda são fruto do trabalho do coreano? Mau, mau! Então e o basket, não sou eu o grande responsável pelo êxito? Desgracei as equipas de andebol, de voleibol e de futebol feminino? Ai doçura, isso são modalidades à venfique, não interessam para nada! Bem, neste momento que a minha Cidade Sporting dá os primeiros passos, tenho mesmo de partilhar esta enorme satisfação com o presidente.
– Está lá? É o meu enormíssimo e competentíssimo amigo presidente?
– (RA) Olá, Fred, não tens emenda, cada palavra, uma mentira!
– Senhor presidente, competente para defender os nossos interesses, mas não seja assim, neste dia histórico para o nosso clube privado, temos de abrir uma garrafinha de champanhe, não acha?
– (RA) Dia histórico? Não estou a perceber.
– Ó meu caro presidente, hoje foram dados os primeiros passos na construção da nossa enormíssima Cidade Sporting!
– (RA) Ah, está bem, mais uma das propagandas planeadas pelo Agostinho!
– Grande Campo Grandista, senhor presidente!
– (RA) E colocador de outdoors!
– Essa é a sua especialidade, presidente.
– (RA) Mas ponha-me lá a par dessa obra, em que consiste?
– Também tem andado muito ocupado, presidente?
– (RA) Nem me diga nada, os comentários nas televisões dão cabo de mim, mas pronto, temos de ganhar a vida e a advocacia anda nas horas da amargura, ainda por cima um dos meus melhores clientes foi injustamente preso nas masmorras de Moscavide!
– Uma barbaridade, presidente, não se deviam prender pessoas sem provas irrefutáveis.
– (RA) Concordo consigo, meu filho, pode estragar a vida a uma pessoa séria, honesta e honrada!
– E às suas famílias, uma atrocidade o que se passa na justiça!
– (RA) E quando este tipo de decisões têm apoio político, ainda pior.
– Sem dúvida, os políticos às vezes contribuem para os julgamentos em praça pública.
– (RA) Mas, diga-me lá, meu caro, o que é isso da Cidade Sporting?
– Senhor presidente, é a menina dos meus olhos!
– (RA) Ai sim?
– Claro, construímos uma maravilhosa pista de atletismo junto ao Lidl.
– (RA) Muito bem, e vamos ter ali competições?
– Claro, presidente!
– (RA) E quais?
– Corrida da escumalha prás bilheteiras, presidente.
– (RA) Muito bem visto, sem dúvida.
– O dinheiro faz falta para pagarmos aos comissionistas.
– (RA) Sem dúvida. E que mais?
– Bem, montámos um cesto e demos o nome de street basket àquilo.
– (RA) Só um?
– Não se preocupe, presidente, a propaganda é mesmo assim.
– (RA) Olhe lá, acha que a miudagem vai para ali lançar bolas?
– Não se preocupe, presidente, se for necessário contratamos o Futre e vão vir charters cheios de escumalhinha, tiramos umas fotos e já está!
– (RA) Você anda a aprender umas coisas, ó Frederico.
– O presidente é um excelente professor, ó presidente!
– (RA) E há mais alguma coisa?
– Claro, pintei aqueles respiradores das garagens com a nossa data de fundação para ninguém se esquecer que estamos a trabalhar bem e respeitamos muito a nossa história.
– (RA) Muito bem, nessa altura também escorraçámos o presidente, faz parte do nosso adn.
– Caríssimo Presidente, já foi ao estádio ultimamente?
– (RA) Como lhe disse, a minha vida é a televisão.
– Então não sabe que estamos a substituir as cadeiras e vai ficar tudo verdinho?
– (RA) Ai que o meu coração não aguenta! Vou ver o Vizela com o estádio todo verde?
– Bem, sabe, o dinheiro não dá para tudo, pelo que só lá mais prá frente é que conseguimos substituir tudo.
– (RA) E porque é que não faz a empreitada toda e mete a fatura no molho que tem para pagar aos fornecedores? Mais milhão, menos milhão, ninguém nota a diferença.
– Como é evidente, presidente, e mesmo que a escumalha chumbe as contas, é para o lado que dormimos melhor, mas como temos eleições em março, vamos apontar para a conclusão da obra nessa altura.
– (RA) Fantástico, Frederico, você está quase pronto para ser presidente.
– E o melhor ainda está para vir, presidente.
– (RA) Conte, estou em pulgas.
– Presidente, vou inaugurar a Lion Store que vai ser uma obra prima da minha presidência!
– (RA) Perdão?
– Da sua, senhor presidente!
– (RA) O seu a seu dono, certo? Olhe, vai desculpar-me, estão a ligar-me da TVI, tenho de ir comentar nem sei o quê, mas desenrasco-me bem.
– Um exemplo a seguir, presidente. Obrigado pelas suas palavras e até breve.
Querido Diário, vou arrasar nas próximas eleições, não vou?
Beijinhos.
Um jogo na linha de tantos outros do ano passado…se esta equipa não der o salto qualitativo a atacar vai ser muito difícil ter um ano como no ano passado.
O Bragança penso que ontem perdeu a hipótese de ser titular na supertaça. Talvez o Tabata tenha ganho pontos. Não gosto nada de ver o Tabata mais à frente, onde jogou na 1ª parte, mas gosto de vê-lo a meio campo. Eu continuo a achar que vai acabar por ser o M. Nunes mas veremos.
Ainda á mais 1 jogo e 1 semana de pré-época…mas não estou a ver que vamos chegar lá muito diferentes do que foi toda a época passada…
Ontem entrar com Pote Paulinho e Tabata na frente foi desesperante. Não há um gajo com pernas para explorar as costas, o que na CL e em jogos divididos é muito importante. Jogámos muito devagar daí as dificuldades. Felizmente parece que quanto pior jogamos mais golos caiem do céu, e ontem num jogo em que fomos várias vezes dominados pelo Angers, metemos duas batatas sem saber ler nem escrever.
A minha maior preocupação é que se o Pote não marca 20 outra vez estamos bem fdds, porque mais ninguém nesta equipa tem golo.
A minha preocupação é exatamente que não vai chegar ser a equipa do ano passado. Os golos caídos do céu não acontecem todos os anos, os últimos minutos do Coates não acontecem sempre, 20 golos do médio não vai acontecer sempre…
E parece que é difícil criar de outra forma.
Foram 3 jogos…
Portimonense: 1 de bola parada, muito pouco perigo criado e o golo do D. Bragança
BSAD: Um autogolo ridiculo e 1 penalti.
Ontem: Um golo de bola parada para os apanhados e um golo em contra-ataque.
E fora isto, sempre sem grandes ocasiões criadas, bem pelo contrário…e não quero estar aqui a bater no do costume, ele não é o centro do problema…
E isto não vai durar sempre. O Liverpool quando foi campeão também parecia que elas entravam de qualquer maneira, no ano seguinte deixou de entrar e quase nem se qualificavam para a Champions … e eram uma equipa que criava mais do que nós alguma vez sonhámos criar. Aliás viu-se no ano passado…o aperto que foi…
Vamos ver…mas lá está…o que mais me preocupa não é a pré-época mas sim que está em linha com o ano passado.
Com estrelinha ou sem estrelinha, estamos sempre mais perto de ganhar se jogarmos bem e esse tem sido o nosso maior problema faz meses. Não há verticalidade, porque o Paulinho não consegue ser vertical, não há velocidade porque todos demoram a executar e o resultado é bola para trás. É olhar para as entradas do Jovane e perceber porque é que ele é tão eficaz e mexe tanto com o jogo. A pior defesa habitua-se rápido ao que é lento e previsível, depois levam com um gajo rápido (o Jovane tem de perder massa muscular que está a ficar muito quadrado e lento) que só vê baliza e não sabem o que fazer. Outro que mexe sempre muito com o jogo é o Matheus, porque lá está imprime velocidade no jogo e alguma imprevisibilidade. O Pote e o Nuno Santos são fortes a fazer o que sabem, o problema é que muitas vezes se têm encontrado sozinhos na frente sem apoio no miolo, seja para corresponder a um cruzamento, seja a tabelar.
O nosso jogo parece estar talhado para matar blocos baixos e que não querem ter bola, e isso é tudo muito bom para consumo interno o problema depois vai ser CL e equipas de nível similar ao nosso onde não acho que vamos conseguir aproveitar o facto de defendermos muito bem para matar o jogo num contra-ataque.
Quando somos muito pressionados o que acontece é que os alas “viram” laterais, os médios encostam atrás, um dos avançados está sempre recuado porque defende o lado onde está a bola e por isso sobra a bola para lá para cima, para um dos avançados fraco fisicamente (Pote e N. Santos ou Tabata) ou para um Paulinho que diziam que era ótimo a receber e a guardar e o crl e que eu vejo perder grande parte desses duelos e a quem falta velocidade para explorar a profundidade (contem quantas bolas são metidas na profundidade e que o Paulinho não chega por um bocadinho ou que ocasionalmente chega ao ala na linha de fundo e não há Paulinho para finalizar).
A equipa tem MUITA dificuldade em libertar-se disto. Nem com bolas longas nem com apoios. E quanto mais o adversário percebe as nossas dificuldades mais confiança ganha e por isso mais agressivo se torna, pior.
Depois temos outro problema que é a dificuldade em romper em ataque continuado em que o adversário tenha um bloco médio e não um autocarro. Com o autocarro a equipa é capaz de se mexer relativamente bem e meter lá muita gente. Com um bloco médio que não deixe espaço para a profundidade, mesmo quando conseguimos espaço (normalmente na ala) depois há um Paulinho na área e o Pote…que convenhamos….não só são só 2 como não é propriamente 2 boas soluções para quem cruza….
Esta é a dificuldade do 323. É difícil conseguir uma coisa equilibrada e o mais “normal” é faltar gente ou a defender ou a atacar…
E parece não ter grande resultado estar a meter os alas a jogar por dentro e os avançados a jogar por fora…parece que a zona de finalização ainda fica mais vazia…
O Paulinho irrita-me como PdL, e quando penso no que custou ainda mais… Algo tem de mudar, mas o jogo com o Braga vai ser o derradeiro teste para ver o que isto pode dar.
Não creio que haja derradeiros testes…vai ser uma coisa continua…
O Braga pode correr bem por dar mais espaços e estar numa fase de construção e depois a coisa emperrar num Vizela da vida ou Bsad ou Portimonense ou assim com um bloco médio forte e consistente….
Em Braga 11v11 e enquanto tínhamos de assumir o jogo foi o aí Jesus que se viu, não acho que desta vez seja diferente, lá está, porque somos lentos e previsíveis e eles são rápidos a reagir.
Ainda sou do tempo que na tasca os achistas diziam a cada jogo que achavam que tínhamos que mudar de tática. Os achistas acabaram campeões a jogar sempre com a mesma tática. Os achistas comeram o chapéu. Os achistas voltam à carga, que este ano acham que tem tudo para correr mal!
A sério, explica aí o que sentes com essa mentalidade de culto, porque essa merda de não poder questionar nada quando as coisas estão bem, nem esperar que as coisas possam correr mal funciona. A sério que eu quero saber como é possível dizer que sim a tudo sem se poder questionar nada.
Se jogas bem estás sempre mais perto de ganhar, isto é transversal à maioria dos campeonatos e à maioria das competições. O que aconteceu o ano passado dificilmente é repetível, porque os golos do Coates aos 90+ podem facilmente ser um cabeceamento falhado e 2 pontos perdidos. É isto que se discute, é esta a nossa preocupação. Ninguém está a dizer que o Sporting vai perder ou que quer que o Sporting perca, apenas queremos ver melhorias naquilo que nos tem faltado. Tu não faço ideia do que queiras, porque para além de dizeres que está tudo bem porque fomos campeões e fazeres suposições erradas sobre outros, dizes 0 construtivo para a discussão.
Teve…mas na altura já estava em quebra e já estava a acontecer “isto”. Ou seja, os jogos em que no ano anterior ganhavam com uma bola à toa, não estavam a entrar. Até já tinham levado 7 do Aston Villa e tudo…
Estava ontem a pensar…como não me lembro nada da pré-época do ano passado…mas como este jogo me fez lembrar o jogo contra o Lask mas sem a expulsão e com sorte…
Pareces o tipo do violino a tocar enquanto o titanic afunda. Há tanto drama na tua música. Ainda deves estar naquela fase em que estás a ver se despertas do TILT provado pelo título de campeão. Como é que é possível com esta equipa, esta estrutura, este treinador, ter sido campeões com vários recordes à mistura? Foi demais para certas cabeças processarem. Agora já estão a preparar o terreno achando que tudo está a correr mal, para depois vir aqui tascar a dizer “eu avisei!”. O Sporting ganhar com este Presidente deve fazer uma confusão do caraças a muita cabeça.
A critica o ano passado era da (falta) de qualidade dos jogadores. Este ano a critica é o jogo ser mais ou menos parecido com o ano passado?
Eu sonhei ou o campeão foi o SCP? Campeão com uma derrota na penúltima jornada quando já era campeão?
Campeão por mérito próprio e não por falta de qualidade dos adversários!
Eu concordo que nunca está tudo bem epa mas há pessoal que exagera a criticar, parece que está sempre tudo mal!
A minha critica no ano passado nunca foi a falta de qualidade dos jogadores mas sim estar a confiar demasiado na sorte e na extrema eficácia…
Continuo a dizer exatamente o mesmo.
Vai haver alturas em que a ultima bola do Coates não entra, que o GR adversário não mete água, que o Pote não consegue marcar no único remate que faz….e são tudo coisas normalíssimas de acontecer….e o Sporting vê-se fodido para criar sequer perigo, quanto mais fazer golos com os restantes que precisam de 5 ou 6 oportunidades para fazer 1 golo….
E isto contando que a equipa não perde confiança e começa a meter água e que se mantem com a qualidade defensiva que teve no ano passado todo.
Como digo, é simples. O Liverpool quando foi campeão teve muitos jogos com golos “à Sporting”. Às 3 pancadas, nos últimos minutos, etc. No ano seguinte essas deixaram de entrar e…caput….e o Liverpool cria muito mais oportunidades que nós criamos…
Precisamente o que já disse.
Pensava que RA tinha formatado a equipa dessa forma por falta de qualidade do plantel…e na verdade em termos de qualidade essa não aumentou assim tanto (tirando o facto dos jovens terem mais um ano nas pernas)…mas acho que não vai mudar em nada…defender bem e no ataque rezar que as 4/5 oportunidades de golo sejam concretizadas
Engraçada esta comparação com o Liverpool. O futebol é feito de ciclos. E é engraçada porque há pouco mais de um ano fiz uma comparação do género, entre Amorim e Klopp, no sentido em que o alemão pegou num gigante adormecido e investiu vários anos até ter uma equipa preparada para ganhar tudo. Demorou, mas fez Champions League num ano e campeão inglês no ano a seguir. Conquistaram os troféus mais importantes e foi como que o culminar de um ciclo. A época passada, para além das lesões, também veio a descompressão típica de fecho de ciclo.
No Sporting, Amorim também está a ter o papel de acordar um gigante adormecido, já conseguiu conquistar o almejado título e logo à primeira. No entanto, ainda está longe de fechar o ciclo. O ciclo de Amorim já começou, mas ele vai à procura da hegemonia. De tornar o Sporting o crónico, quiçá com algum relevo europeu. É cedo para relaxamentos.
A comparação é engraçada, mas pelo que disse acima, não me parece que estejamos em fases do ciclo iguais…
Até agora saiu uma única peça do xadrez de Amorim relativamente ao ano passado. Não há razões para desconfiar que a resposta jogo a jogo não vai ser a melhor.
Vê se percebes…aguenta lá um bocadinho a estupidez e percebe. Só um bocadinho…depois podes voltar a ser o otário habitual.
O Sporting tem de melhorar. Se o Sporting quer ganhar, tem de continuar no ciclo ascendente e para isso vai ter de jogar melhor e tem de provocar problemas diferentes aos adversários. Tal como fez o Liverpool esses anos…o Liverpool de à 2 anos não jogava como o de à 3 nem o de à 3 jogava como o de à 4 anos. O Liverpool foi crescendo e elevando o seu jogo e no ano em que não conseguiu deu um tombo. Lá está…o mesmo tem de acontecer.
O ponto é…se queremos ganhar temos de ser melhores que no ano passado e temos de ser diferentes. Se não evoluirmos, não vamos ganhar. Isto é tão obvio que acredito que o Amorim é o primeiro a saber disso.
Pronto…podes voltar à estupidez de achares que eu só quero que o Sporting perca….
E não será um pouco cedo de mais para achar que não vamos conseguir colocar problemas diferentes aos adversários mantendo as mesmas virtudes?
Ainda ontem o homem disse que há muito a melhorar. Se eles já acreditavam no processo, este ano com o símbolo de campeão no peito ainda acreditam mais. O grupo é praticamente o mesmo, para quê achar que vamos ficar piores?
Por ter saído o João Mário? Para mim foi peça essencial, mas acredito muito no mister. Mais um ano no jogo a jogo e parece-me que temos equipa para vencer qualquer um em território nacional.
Este ano tem tudo para correr ainda melhor (salvo o engrossar de trafulhices que o sistema nos vai colocar à prova).
Isto porque na época passada começámos sem grandes expectativas mas o estarmos à frente durante muito tempo depois de esta 19 anos sem ganhar um campeonato exaltou exponencialmente essas expectativas. Daí a bipolaridade de humor dos Sportinguistas.
Creio, é apenas opinião minha, que este ano vai correr melhor, pois a equipa é praticamente a mesma, com a mesma mentalidade, mas mais experiente. E sem a pressão dos 19 anos sem vencer.
Todos queremos o bi, mas duvido que o “desespero” seja igual ao da época passada.
Vamos ver o que vai acontecer no mercado, já se sabe que equipas com pouco poder financeiro tendem a ter de vender, e normalmente nos últimos dias do mercado podem perder-se jogadores fundamentais.
Eu espero, por exemplo, que ninguém chegue cá e bata a cláusula do Palhinha, ou que ele não saia. Como espero que o Nuno Mendes não saia… Mas não sabemos. A ter de sair alguém (que é algo que me parece mais ou menos inevitável), espero que o Amorim não deixe sair as peças fundamentais.
Admiras-te? Andas por cá há quanto tempo? Isto é a Tasca do Cherba, o último reduto na blogosfera dos brunistas ressabiados. São cada vez menos, mas ainda estrebucham.
Ou és burro ou comes merda ou és novo por aqui para dizer que o Tiago é brunista….mas se a tasca é isso tudo,porque caralho estás aqui??não consigo perceber..
Estamos a falar de futebol jogado,tão simples quanto isso…Não tem nada a ver com o palhaço que nos preside ou do antigo presidente.
«mas se a tasca é isso tudo, porque caralho estás aqui??não consigo perceber..»
Caro Koki é fácil de perceber: pelo mesmo motivo que foi ao post de “O Futebol também é para meninas para expelir esta pérola:
«João Oliveira
21 Julho, 2021 at 11:28
Não me preocupa minimamente. FF é quase deprimente.»
Isto para opinar sobre o actual estado do nosso FF.
Onde esta Direcção não consegue sucesso não fica minimamente “preocupado” porque é “deprimente”.
Pois … também houve um “Presidente” que, após ser humilhado numa Supertaça pelos lampiões perdendo por 5-0, afirmou não estar preocupado.
Um abraço e saudações leoninas
O Sporting mais “italiano” da história vai continuar na versão 2021/2022.
Tudo igual ao ano passado, menos um mercenário a meio campo que jogava a paço e mais alternativas nas alas defensivas.
É incrível como uma equipa campeão que deseja revalidar o título e vai jogar a Champions apenas dispõe no plantel de um único ponta de lança de raiz, que ainda por cima não vale um chavelho.
Há esperança obviamente, mas seremos o alvo nº 1 a abater, não nos vão dar as “baldas” do ano passado e há 6 jogos europeus de dificuldade máxima a meio da semana, esta equipa precisa de mais AVANÇADOS.
É exatamente por concordar plenamente com isto que não percebo irmos dar mais 7M por metade do passe de mais um médio….
Esta equipa parece precisar desesperadamente de um avançado mais físico e rápido que o Paulinho para poder variar a forma de jogar e os problemas que provoca ao adversário. Muito mais do que de mais um médio…
Era preciso um atacante com outro perfil. IMO.
O L A não acha, caso contrário duvido que não o tivesse.
Entretanto o Sporar e o Phellype andam às pinhas.
A não ser que o Pedro Marques venha mesmo a ser opção.
“A não ser que o Pedro Marques venha mesmo a ser opção.”
Acho que nem tu acreditas mesmo no que escreveste….
Claramente o Amorim não acha….eu acho que ele está errado como estava no ano passado quando preferiu dar 16M por um em vez de tentar 2 por 8M cada (em média)…
Ele deu 13M por 1, pelo que poderia ter dado 6,5M por cada. Um ponta de lança de 6,5M tens lá agora o Sporar e queres dispensar. O mercado de pontas com provas dadas e ordenados de 1M líquido não abunda…
Precisamos de um 8 moderno, box to box, com capacidade física e com capacidade para recuperar e levar jogo para a frente. Só, literalmente, temos um 8. Não é Bragança nem Tabata. É o Matheus Nunes. E isso é curto para a época.
Ugarte é interessante, parece ter o perfil.
Agora claro que precisamos de outro ponta, com presença e golo. Sem estes 2 jogadores acredito que sejamos competitivos mas a temporada não correrá tão bem
Tabata pode variar entre alas e centro. Bragança não é um 8 para fazer dupla com um 6 classico como Palhinha. Este é muito eficiente a defender mas não pode fazer tudo no meio campo no momento em que não temos bola. João Mário também não era esse 8, falta de intensidade e qualidade nos duelos mas compensava com a visão de jogo, temporização, qualidade de passe e posse. Bragança luta, corre mas é peso pluma nos duelos, não se posiciona bem sem bola.. Quando joga há um buraco enorme no meio campo… Tem pés de quem precisa de outra liberdade, não é feito para ir minimamente ao combate nem de ir atras, pressionar e puxar jogo pa frente com a mesma dinâmica física e táctica como um 8 moderno. Vejo-o melhor num sistema de 3 médios, à frente de uma dupla 6/8 ou num losango. É um jogador que tem de evoluir e ganhar capacidade física. Haverão muitos jogos, cartões, lesões e situações específicas a gerir. Não podemos ter um plantel talhado para um jogo por semana como a época passada assim como acho que o nosso melhor 8 actual, Mateus N, tem de evoluir.
Uma equipa constrói-se de trás para a frente. Paulinho vai jogar muito. TT é o menino bonito do treinador. Pode ser que lá para o fecho de mercado ainda haja uma surpresa.
Eu adoro o TT mas prefiro vê-lo jogar a avançado e não a PL. A explorar o espaço que o PL cria…
Espero que sim. Acho essencial ainda haver essa surpresa.
Eu aqui não estava a discutir as opções sequer do treinador, estava a falar da opinião do Lion De Rochefort…e nem é nos termos de eu estar certo ou errado, era apenas uma conversa sobre o que achamos prioritário…
Se queres ter ambição em ser competitivo precisas de qualidade e equilíbrio. Goste-se ou não dele foi o que João Mário deu, equilíbrio. Quando jogou Bragança a titular como toda a gente pedia era um buraco e falta de controlo total do meio campo, como é natural, pelas características e idade.
E deixemo-nos de romantismos, próxima época será mais difícil e seremos muito pressionados, sobretudo na Champions. Bragança, Tabata, Mateus Nunes chegam ? E Palhinha vai fazer todooo o trabalho defensivo com a intensidade, agressividade, capacidade física e táctica de Braganças e Tabatas em 40 e tal jogos ? Se me responder ‘Mateus Nunes’… Ok mas um 8 para a época toda que se avizinha não chega… Enfim, RA e jogadores parecem me mais realistas que alguns adeptos. Já avisaram, mesmo cenário: underdogs, não há qualidade e quantidade para mais, época passada não se repetirá.
E sim, acho que o médio e o ponta são igualmente importantes. Para criar jogo na frente, para poder haver golo é preciso equilíbrio no meio campo. Sobrtd esta época. Se querem um médio é porque RA sabe que há lacunas no plantel actual independentemente do talento existente, fétiches e fantasias da formação.
O Bragança recupera mais bolas que o João Mário e o M. Nunes, por exemplo. Mas depois são as dinâmicas. Eu acho que o problema não é a recupeção, intensidade nem sequer o levar a bola para a frente, o problema que podemos ter a meio campo é não haver 1 jogar cerebral. Se quiseres um Busquets, um Pirlo, um Xavi, um Jorginho…um jogador que pense o jogo, que paute o jogo e que faça a equipa rodar. É isso que “tranca” a equipa atrás ou que a emperra contra um bloco médio, não é falta de um gajo que desate a correr com a bola. É a falta de quem consiga fazer a equipa ter a bola ou acelerar a bola pelo passe…
Para mim faz muito, mas MUITO mais falta um PL diferente, forte e rápido, que faça os centrais terem problemas que o Paulinho não coloca, do que um 2º médio capaz de transportar a bola…mas é que é incomparável a falta que eu sinto….
Bragança mete o pé sim senhor, corre muito e mal. E ate pode ganhar mais bolas que JM (nao é dificil) mas não faz o resto com a bola. Precisa, naturalmente, de evoluir. Se acha que estes médios chegam é achar que a próxima época será mais facil e leve que a última. Discordo. Mas uma época menos boa poderá ser o preço a pagar para eles terem minutos e crescerem, perceber se do que realmente são capazes. aí sim, talvez cheguem.
Só não acho que o que faz falta ao meio campo é um transportador de bola e só acho que faz MUITO mais falta um PL….
Também posso dizer que falta um ou dois centrais, 1 ou 2 gajos para jogar atrás do avançado, 1 médio, 1 PL, tudo junto. A questão é fazer escolhas…e para mim um 5º médio está longe de ser prioridade.
O mais longe que chego é que provavelmente preferia ter um Ugarte ao Tabata. Mas já temos o Tabata…por isso temos de tirar o melhor partido possivel do Tabata e não encostar o Tabata para ir buscar um Ugarte tendo um buraco na frente que acho critico de colmatar….
E não me parece proveitoso vender agora o Bragança ou o M. Nunes….
O Vitória está pronto para contratar Nuno Roque. De acordo com o zerozero, o atleta proveniente de Alvalade tem tudo preparado para assinar pelos sadinos, após uma época de leão ao peito, na qual marcou 49 golos.
O atleta, que esteve no Clube de Alvalade entre 2006 e 2009, chegou do Belenenses, depois de já ter passado pelo Benfica, Madeira SAD, Águas Santas, Porto e Chartres MH (França).
continua o desinvestimento. Não elogia o Dr, rua com ele.
Vaygandasoute
O desinvestimento nas modalidades continua mas o caso de Nuno Roque não é um bom exemplo, fomos buscar centrais mais novos e supostamente melhores(o que não é difícil) e até pagaram clausulas de rescisão.
SL
Concordo com algumas dúvidas em determinados comentários, mas vejo muitos a malharen numa equipa que está agora no pico da porrada física, a preparar-se para o 31.
Amorim não vai mudar o estilo. É preciso é que funcione e jogos de pré não são exemplo.
Já vi uma equipa não ganhar um único jogo na pré e mamar tudo.
Apesar de até estarmos a ganhar, os resultados algo enganadores, ainda não flui. Cargas físicas, JM saiu, mas isto vai lá.
Independentemente do que eu acho que aconteceu, era a resposta certa no momento certo. Não faz um grande caso, passa a confiança a quem fica e ainda dá para dizer que foi uma questão de dinheiro…
Não me parece…ninguém diz que o Sporting não fez proposta…
O que todos dissemos e eu mantenho é que o Sporting não tinha muita vontade…fez proposta porque se desse melhor mas esteve sempre mais preocupado em que ele não fosse para os lampiões do que em garantir o JM. E se não fossem os lamps a querer mas sim um Gala da vida e o JM não se importasse de ir para fora, nem sequer tinha havido proposta mais a sério…
Tens duvidas que se o Sporting quisesse mesmo o JM, que o tinha?
O que ele disse ontem é bem dito para manter a coisa nos termos em que deve estar. Sem grandes alaridos e sem dar grande importancia. Não fazia sentido nenhum ele dizer “nós também não estávamos muito interessados…”.
O bom da declaração de ontem é isso…como sempre diz a coisa certa para dentro e para fora…
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma dose de conquilhas, meio casqueiro e uma caneca dessa cerveja que o Z trouxe, por favor. Sim, Cruzcampo. O gib diz que é diurética, portanto, junta-se o útil ao agradável e evito a retenção de líquidos.
Varandas, tu não paras, pá, estás sempre a dar tudo em prol do clube. Quase que apostava que trabalhas 24h por dia, tal é a quantidade de tinta que vais consumindo, perdão, a obra que vais construindo. Esclarece-me só umas coisinhas, porque é que ontem disseste aos jornalistas que “A Cidade Sporting dá hoje os primeiros passos”? A que pista de atletismo te referias como tendo sido inaugurada? É que vou já direto para Alvalade ver os nossos atletas a treinarem! Olha lá, escorregou-te a língua para a verdade quando afirmaste que “Queremos um Sporting virado para Lisboa”? O que irão sentir os milhões de adeptos espalhados por esse mundo fora? Continua, pá, estás em grande! O Visconde da Pica lembrou bem, não te esqueças de na próxima semana inaugurares o Pavilhão João Rocha!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Cantaril Assado no Forno à Chef Delvecchio”
Chef Delvecchio, não estejas preocupado com a cara de aborrecimento que a malta está a fazer. Queriam chicha a toda a hora? Olhem, mudem-se para Vendas Novas e comam bifaninhas todos os dias! Este peixinho é uma categoria, garganeiros! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto. Temperamos 3 Cantaris com sal, pimenta e 1 colher de café de gengibre em pó; No interior, para além dos referidos ingredientes, juntamos ainda 1 folha de louro e uns raminhos de salsa; Forramos um tabuleiro com papel vegetal, onde vamos colocar 1 limão cortado às rodelas finas e pomos o peixe em cima do dito; Adicionamos 3 cebolas médias também cortadas às rodelas, assim como 2 tomates maduros e 1/2 pimento rabolho cortado às tiras; Regamos com 1 copo de vinho branco e juntamos 1 fio de azeite; Cortamos ao meio os alhos de uma cabeça inteira, com casca, e colocamo-los no tabuleiro com a parte cortada virada para baixo; Salpicamos também os legumes com um pouco de sal e pimenta e, porque está mais que na hora, as goelas com 1 caipirinha de frutos rabolhos. Levamos ao forno pré-aquecido a 200º durante 30 minutos e está pronto a servir. Acompanhamos com batatinhas assadas.
Parabéns, Chef Delvecchio, o Cantaril está do melhor! Reparaste que assim que o pitéu começou a cheirar bem, sentaram-se logo à mesa?
Gib, tens aí um belo branquinho, não tens? Amanhã vamos fazer Bifes Enrolados.
Ana, dia de peixinho, dia de bolo consistente.
Hoje é 4ªfeira, mas não há Medronho para ninguém, bebemos champanhe e brindamos aos primeiros passos da construção da Cidade Sporting.
Resistentes, o Chef Delvecchio vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
Estava a tentar ler o post do dia, mas perco a paciência. Quando alguns tentam falar de futebol, de tacticas, de posições e sistemas a melhorar, vêm logo um salgadinho qualquer insultar os incautos que não gostaram de ser campeões, que são brunistas, que desejam derrotas, que fazem tilt e estão aziados. Não há pachorra para tanto avançado do come e cala-te.
Portanto os sportuinguistas não tem o direito de questionar, de exigir mais e melhor, de fazer sugestões ou suposições, de dizer o que gostam e o que não gostam, os sportuinguistas tem de ser uns nabos , uns conas moles que votam de olhos fechados, compram merchandising e batem palminhas . Oh salgadinhos vão pó caralho
Ó Porrinho, que tipo de bebida espirituosa a malta de aí bebe?
É que o Sheik do city deve ter mandado uma garrafa disso de penálti antes de apresentar esta proposta
Epá estou farto dos clubes ingleses que gastam pipas de massa por determinados jogadores depois querem vir ao Sporting buscar jogadores de qualidade por uma pechincha…
De cada vez que nos fizessem uma proposta dessas era perguntar-lhes quanto pagaram pelo John Stones, ou pelo Aymeric Laporte, ou pelo Cancelo (isto só para falar em defesas). Se querem qualidade, que a paguem. Se estão dispostos a pagar-la a outros clubes, porque não a pagam também a nós?
O melhor que o Nuno Mendes tem a fazer é ficar mais uma época no Sporting, ganhar mais experiência, jogar champions, ajudar o clube e crescer como homem e jogador.
Acredito que para o ano, em condições normais e sem lesões, vais ter malta a bater 50M, pela clausula já me parece irrealista.
Neste momento duvido, que alguém venha aqui a Portugal dar isso pelo Nuno Mendes.
Diogo Ventura renovou contrato com o Sporting. O base de 27 anos, que foi uma das peças-chave da conquista do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal na temporada passada, renovou esta quarta-feira, 21 de julho
Dr a manter a estrutura vencedora na modalidade premium. Muito bem.
“Assim que exista uma definição dos moldes de abertura ao público informaremos de imediato sobre como podes proceder para regressar, assegurando desde já que todos os detentores de lugares especiais e Gamebox têm os seus direitos assegurados, e que em caso de limitação de lotação do Estádio será assegurada a prioridade de aquisição dos lugares disponíveis tendo como critério a antiguidade.”
Não é mau, 5M por 80% do passe , pelo menos não perdemos dinheiro, já é uma novidade nas vendas de jogadores comprados por esta direcção. Faltam os outros, mas para já aceita-se.
Não perdemos dinheiro??? Pagámos 5M, mais 267k de comissão, mais 2 x 90k comissão anual de manutenção, mais 80% do passe do Mama Baldé, por 80% do Rosier.
Agora vamos receber, até ver preto no branco, 5.1M, menos comissão, menos mecanismo de solidariedade, menos 20% do que restar (ficamos com talvez uns 3.675M) por 80% do passe.
Se formos analisar tudo ao pormenor, só o Slimani é que deve ter dado bom dinheiro.
Os outros todos pagamos salários, demos formação, bla bla bla..
Obviamente que com o Rosier, mesmo com a boa época no Besiktas e até sendo campeão, nunca ias vender por 10M ou mais que isso, não valorizou para tal.
O jogador não queria ficar no Sporting a comer banco ou jogando aqui e ali (não se previa a lesão de Porro entretanto) e o RA quis o Esgaio.
Só o Slimani, tas a brincar?, esqueceste o Bruno fernandes que o Varandas foi buscar à Sampedoria na mesma altura em que construiu a primeira versão da cidade Sporting.
Fora de brincadeiras, muitos jogadores já deram lucro, o entulho de 2018/19 e 2019/20 é que tá difícil
Custa-me estabelecer o Varandas como bitola para avaliar um negócio. Tipo, é uma merda, vais receber menos metade (cerca de 3.675M) do que o que pagaste (5M + 267k + 180k + 80%x 2.5M do Mama Baldé = 7.447), mas para Varandas estava à espera de pior, não é tão mal assim. Compreendo, mas não consigo aceitar…
Não estou a dizer que varandas é bitola para negócio, estou a dizer que para a bitola habitual do varandas ( desastrosa) este negócio é aceitável, longe de mim dizer que é bom
80% de Rossier por 5,1M, significa passe avaliado em 6,375M. Com as contas que apresentas dá um prejuízo de apenas 1M
Tendo em perpectiva os prejuízos expectáveis por eduardo, illori, sporar e outros , se só perdermos 1M em cada um era ótimo, porque acho que vamos perder muito mais que isso.
No jogo treino de hoje com os Sub 23 do Portimonense ganharam por 7-1 com golos de Jovane ( 3 ), G Esteves, M Reis,
M Nunes e TT
Numa equipa com muito poucos rematadores ainda há quem
pense em negociá-lo….
Há pessoas do Sporting que defendem o clube nas suas crônicas jornalísticas contra tudo e todos, por isso são corridos dos jornais quando as suas rubricas, atingem no coração os poderes instalados. Samuel Almeida, tornou-se incômodo nas suas crônicas do jornal o jogo, por isso foi corrido deste jornal do tecido Norte. Uma vez fiz uma sugestão ao Cherba para colocar aqui uma crônica fenomenal em que dizia as verdades sobre os podres dos reis do Norte, infelizmente não a colocou aqui, já não vai ter mais nenhuma oportunidade.
21 Julho, 2021 at 5:46
Bom dia tasqueiros…
Mais um dia, mais um jogo, mais uma vitória… um bocado aos tropeções… há que afinar a máquina…
SL
21 Julho, 2021 at 6:34
Bom dia tasqueiros/as
O café é cheio e quero um pacote de tiras de milho salgadas.
Ontem ganhamos ao Angers acho que como castigo eles deviam ficar com o Ilori gratuito.
Ó chefe o que se vai almoçar hoje?
Helicolenus dactylopterus assado no forno.
Quê? Aquele peixe com coloração críptica? Hum… (baixinho – ainda há bifanas de ontem?)
Vinho vinho… é branco.
Barão de Alcantarilha 2017 Vinho Branco.
21 Julho, 2021 at 8:01
Jogo de “pernas pesadas”. Agora é trmpo de começar a diminuir a carga fisica e aumentar a carga táctica/”laboratório “.
Como nao houve grandes mexidas, até já, os princípios estão todos lá, nada mudou.
Estou curioso para ver se Coates vai jogar a central direito para acomodar o pé cego do Inácio (para mim os maiores problemas da epoca passada não forsm resolvidos, um central direito e um 6 para rodar comno Palhinha).
Confiança em Amorim, técnica e no seu discurso, como ontem foi claríssimo para todos. Projecto, projecto, projecto, com um fio condutor e uma lógica.
Spoooooooooooorting
21 Julho, 2021 at 8:53
Os gajos não tinham as pernas tão pesadas?
A mim pareceu-me um jogo na linha de todos os jogos do Sporting contra equipas que pressionam bem alto…
21 Julho, 2021 at 9:42
Se assim for, ganhámos!
Mesma equipa, mesmos princípios, mesmos defeitos e virtudes, parece-me.
Estes jogos, nesta altura, dão-me zero de preocupações – quando o moto for “competir & ganhar” aí sim.
Não espero grandes medidas que não estejam já precavidas (tirando se Palhinha sair…).
SL
21 Julho, 2021 at 10:29
Parece-me muito difícil ganhar 2 vezes com estes princípios de jogo (o Fernando Santos que te diga…). Mas quem sabe….
21 Julho, 2021 at 11:35
Os princípios de jogo que assentam na solidez defensiva?
Eu penso o contrario, se Tabata/PG se afirmar a 8 e for uma surpresa positiva, com dois extremos e um ponta “associativo” vamos marcar ainda mais golos.
Não vi nenhum milagre o ano passado, vi qualidade e querer – muito querer. E querer é poder.
Minimizar o que foi feito é… não sei.
21 Julho, 2021 at 13:04
Até porque fomos campeões com uma brutidade de pontos e não estilo trapattoni em que os lampiões foram os menos maus.
É chato estragar a narrativa alternativa…. Mas os Factos não mentem
21 Julho, 2021 at 13:55
Estás a falar a sério?!
Achas que a equipa do ano passado se destacou pela força ofensiva e não pela solidez!?
Porra…assim fica difícil discutir…
Fomos o melhor ataque? Com quantos golos de diferença?
Fomos a melhor defesa? Com quantos golos de diferença?
Quantos jogos ganhámos pela margem mínima?
Quantos jogos conseguimos não sofrer golos?
Na resposta a estas perguntas tens a resposta final….
Ter alguém que duvida que a força do ano passado foi a solidez defensiva é algo que eu pensei que não ia encontrar…
21 Julho, 2021 at 14:06
Além disso é completamente estupido achares que estou a minimizar o ano passado.
O que eu estou a dizer é que não vamos ganhar outra vez com a mesma formula…e ultimo terço do ano passado mostra o quão difícil isso vai ser….
Agora, se tu achas que a nossa força no ano passado foi a pujança ofensiva, então é possivel que aches que se vai repetir….
21 Julho, 2021 at 16:17
Nao sei se é estupido e nao sei se nao estás a minimizar (a duvidar estás, disso nao tenho a minima duvida).
21 Julho, 2021 at 16:22
A duvidar da conquista do ano passado?!
Estou a duvidar que consigamos ganhar novamente sem conseguirmos jogar melhor e criar mais oportunidades por jogo…
Não estou a duvidar nem a minimizar o que foi feito. Estou a dizer que para voltar a ganhar, temos de melhorar ofensivamente…
21 Julho, 2021 at 18:44
Olha logo com que dois te foste meter Tiago. De futebol percebem zero… comi se vê pela amostra.
21 Julho, 2021 at 15:17
Golos marcados
porto –> 74 (2,18 golos / jornada)
lampiões –> 69 (2,03 golos / jornada)
Sporting —> 65 (1,91 golos / jornada)
Ai está a ENORME diferença de golos marcados…..
21 Julho, 2021 at 16:29
9 golos marcados a menos e achas pouco?!
Junta os golos sofridos e o numero de jogos ganhos pela margem mínima e, com 2 dedos de testa, vais chegar lá….
Nem sequer sonhei que havia alguém que tivesse duvidas de que, o que distinguiu o Sporting no ano passado foi a coesão defensiva…
Pode ter sido por acaso que o melhor jogador da Liga foi o Coates e que a discussão entre Sportinguistas era entre Coates, Palhinha, Adan e Pote….
21 Julho, 2021 at 16:58
Distorce…que “distorces bem”!
Eu duvidei da coesão defensiva em LADO NENHUM!! Por isso deixa de ser “parvo”
A questão é que estás a tirar mérito dizendo que marcámos golos mijados uma série de vezes e que isso não se repete…..
A “estrelinha” poderia justificar um ou outro golo depois do minuto 80, mas quando acontece MUITAS VEZES (e foi isso que aconteceu) chama-se TRABALHO / CRENÇA / ATITUDE /QUALIDADE
Marcámos menos 9 que o porto e sofremos menos 9!
E se calhar os menos 9 que o porto explicam-se pelos penaltis a mais que o porto teve. E muitos “inexistentes”. Pelo que lá se vai o maior poderio ofensivo”
Moral da história -> mesma diferença de golos marcados (45)
E para os lampiões menos 4 golos marcados!! Tantos!!
Por isso vires para aqui DESVALORIZAR a produção ofensiva não faz sentido!!
E depois como não te agrada a conversa puxares pela coesão defensiva quando NINGUEM falou disso é sinal que já percebeste que não tens razão…mas escusado será dizer que não o vais assumir.
E agora fica com a tua teoria e leva a bicicleta!
21 Julho, 2021 at 21:50
Foda-se…. Não vou andar a argumentar uma evidência com um gajo que está a dar volta ao mundo a jusficar o injustificável…
O princípio de jogo do Amorim no Sporting do ano passado foi a solidez defensiva. Esta merda é absolutamente evidente e todos os números o confirmam. Como meteste os pés pelas mãos e sacaste a estatística dos golos marcados sem te aperceberes que tínhamos menos 9 e 9 é bué agora vais dar a volta ao mundo a justificar o injustificável.
Não foi nos golos marcados e no ataque que esteve a nossa força, foi na coesão defensiva. O princípio de jogo era não sofrer e com isso estar mais perto de ganhar. É por isso que somos os que têm menos golos marcados destacados e destacados menos golos sofridos. Mais jogos sem sofrer e mais jogos pela margem minima.
Isto é tão evidente que nem sequer foi uma discussão ao longo do ano. Nem entre sportinguistas que vissem os jogos… É a primeira vez que vejo alguém dizer que o princípio de jogo não era a coesão defensiva e a maior preocupação não sofrer e que essa não era uma enorme preocupação da equipa. Não se desiquilibrar e não sofrer.
Se não achas isto, não estou a ver outro motivo para entrares na conversa que eu estava a ter com o Porrinho a não ser para fazer o teu número habitual… Escolher marrar com alguém…
Em momento nenhum eu disse que não houve trabalho, dedicação, um enorme espírito, etc. Nunca falei disso, parece-me evidente que houve. Estou a falar de princípios de jogo, modelos, filosofias de jogo. Se é demais para tu compreenderes já que comentas só o macaco que tens na ponta do nariz e que é o mais longe que os teus olhos vêem… Azar…
21 Julho, 2021 at 16:14
Eu escrevi solidez defensiva, talvez seja melhor leres primeiro antes de responder, ler para entender e nao para contestar…
Disparar primeito e perguntar depois era no tempo dos cowboys, acho que já passamos.esses tempos (ou talvez nao…)
21 Julho, 2021 at 16:30
Hum?!?
21 Julho, 2021 at 18:54
Solidez defensiva, está lá escrito.
O resto…bem, as afirmações peremptórias e as dúvidas ficam para quem as faz.
21 Julho, 2021 at 12:56
Também te parecia muito difícil ganhar o ano passado e limpaste dois troféus.
Nem tudo o que parece é.
21 Julho, 2021 at 11:31
Claramente cansados. Materazzi não perdoa.
Faz parte. Época longa pela frente.
21 Julho, 2021 at 11:33
O Angers não estava porquê?
Até começam a época depois de nós e estão numa fase semelhante de preparação…
21 Julho, 2021 at 12:59
Os treinadores vão ali à base do treinador na cloud, uma coisa assim mundial e depois fazem download do treino de pré-época, que é igual para todos.
É sabido que independentemente dos treinadores, dos preparadores físicos, no fundo, das equipas técnicas no geral, os treino de pré-época são fotocópias tiradas a papel químico uns dos outros.
Isso dos treinos e metodologias inovadores e diferenciados são coisas do passado. Hoje em dia é sabido que se trabalha igual em todo o lado.
21 Julho, 2021 at 13:58
Não….
Somos especiais….
Mais ninguém anda cansado e cheio de carga nesta altura…
21 Julho, 2021 at 14:18
Uma equipa técnica que faz de um Sporting que ninguém acreditava, com reforços gozados pela grande falange tasquista, quase duas décadas depois, há-de ser especial.
A pré-época das más línguas tasquistas é que vê-se que já está bem adiantada.
E é bom que estejam de língua afiada que o primeiro troféu da época está aí à porta.
Anda debitar, anda lá, que tu debitas bem.
21 Julho, 2021 at 14:27
A língua está sempre afiada…e sempre pronta.
É preciso é haver onde aplicar….
21 Julho, 2021 at 10:21
Coates é central para jogar ao centro. Não tem muita velocidade nem rins mas tem leitura, tempo para antecipar e jogo aereo.
21 Julho, 2021 at 10:23
Coates vai jogar a central no meio, nem sequer é dúvida para RA
21 Julho, 2021 at 10:31
Parece-me que sim….E o Inácio na direita…
21 Julho, 2021 at 11:32
Eu comprava um grande central e experiente, batido com LC nas pernas…
… e o Inácio jogava à esquerda.
21 Julho, 2021 at 11:36
Feddal foi a surpresa positiva, é a unica posicso intocavel. Acredito mais em Coates à direita que em Inácio à esquerda…
21 Julho, 2021 at 12:53
É vais mudar o melhor jogador da liga de posição? Não muda o Pote, mas muda o Coates? Não faz sentido. O Feddal se jogar como tem jogado nem calça este ano essa é que é essa.
21 Julho, 2021 at 14:08
O Fix respondeu…..
Muito mais depressa tirava o Feddal (mas muito mais…) do que tirava o Coates do meio.
Eu já acho o Feddal pior que o Inácio e acho que só é titular por falta de opções à direita….se viesse alguém para a direita não tenho NENHUMA duvida que quem saltava do 11 era o Feddal…
21 Julho, 2021 at 14:20
A malta já se esqueceu do que diziam na pré-época do Feddal. Depois esqueceram-se do que foram dizendo do Feddal no início da temporada. Depois esqueceram-se do tabefe marroquino que levaram na cara. Depois veio o verão e o vinho verde apagou por completo a temporada incrível que este grande central fez de leão ao peito. E depois vê-se comentários destes. #TascaPrime
21 Julho, 2021 at 14:29
Estás a ver o tamanho da tua estupidez….
Eu estou a dizer que o Inácio é especial e que o Coates é ainda mais especial, não que o Feddal é mau….
Tu é que, como és binário, custa-te ver para alem do 1 e do 0….
21 Julho, 2021 at 15:02
“O Feddal se jogar como tem jogado nem calça este ano essa é que é essa.”
Mas não foste tu que fizeste esse comentário. Só foste cúmplice.
21 Julho, 2021 at 15:03
Tem jogado bem?
21 Julho, 2021 at 15:09
Está pesado, como praticamente todos do plantel. Avaliações de jogadores em pré-época podem dar mau resultado. Ontem o Nuno Mendes pareceu inferior ao Nazinho. Quer dizer o quê mesmo? Daqui a 8 dias já falamos sobre a condição física e exibições dos nossos jogadores com outra propriedade.
21 Julho, 2021 at 15:13
Lá está….o Inácio não está tão “pesado”…
Para mim não tenho duvidas que o Inácio é melhor que o Feddal.
E se o Feddal continua assim, de facto não tem lugar.
Além disso o peso já vinha do final do ano passado.
Neste momento ele é titular porque não há opção à direita melhor que ele. Mas se houvesse, volto a dizer, não tenho duvidas nenhumas que seria Coates no meio e Inácio à esquerda…
21 Julho, 2021 at 15:28
Se há gajo que passa fora dos radares de muita gente é o Neto, e aqui assumo que também já o fiz. O Neto tem o seu problema na saída de jogo, mas a defender é muito mais sólido do que o Feddal principalmente porque tem a noção que não tem pernas para todos os jogadores e que hás vezes mais vale fazer um corte arriscado do que deixar o adversário correr. Ontem fez um bom jogo juntamente com o Inácio, enquanto o Feddal parecia literalmente um pino que muitas vezes levou banho de um puto de 17 anos porque não soube usar o corpo.
Não sei quem pode ficar espantado que caso as coisas continuem assim que a linha defensiva seja Neto Coates e Inácio.
21 Julho, 2021 at 15:38
O problema da saída de bola mata o Neto…
Se o Feddal estiver como esteve no fim da época passada não há hipótese ou se houver lesões…é a opção e é certinho. Mas vai sempre tornar a equipa mais perra…
21 Julho, 2021 at 15:58
Só lembrar que há CAN entre Janeiro e Fevereiro o que significa que 3 ou 4 jogos não há Feddal. O Neto se encaixa, mesmo com a sua péssima saída, pode facilmente cimentar o lugar que era dele até contrair Covid.
21 Julho, 2021 at 14:21
Vamos ver.
Precisamos de um central à direita e pelo que vi da pré epoca, com o GI SEMPRE a jogar ao meio… mas vamos ver.
21 Julho, 2021 at 14:31
O GI é a opção ao Coates no meio. Já no ano passado era…sempre foi. Na ausência do Coates é ele no meio…
21 Julho, 2021 at 16:09
Gosto de todos os nossos centrais. Mesmo o mais verdinho – Quaresma – vai ser útil. Mas se houvesse guito trazia o Domingos Duarte para ser titular à direita e pôr GI como principal suplente das 3 posições.
21 Julho, 2021 at 8:30
Bom dia a todos os adeptos e simpatizantes do Sporting Clube de Portugal, o nosso grande amor!
Um dedo do meio estendido bem no meio das fuças dos adeptos no novo Benfica aka Sporting Lisboa.
21 Julho, 2021 at 8:40
Isto tem que ser explicado pela perspectiva clínica… Só assim consigo perceber!
21 Julho, 2021 at 8:43
Bom dia, tasca!
21 Julho, 2021 at 8:59
Bom dia, Leões de Portugal, e do mundo inteiro dependendo do fuso horário.
O Vieirismo está mesmo encorporado em todas as organizações, o homem está 10 anos à frente, e criou uma monarquia, nós estivemos 5 anos sem linhagem croquete, mas recuperamos rapidamente.
21 Julho, 2021 at 14:23
Foram 5 anos sem linhagem croquete e quase 20 sem ver um campeonato. O Bom Doutor desde que assumiu tem colecionado troféus. Dizem que ainda está só a aquecer os motores.
21 Julho, 2021 at 14:35
Está a referir o Bom Doutor, qual? o que passou de despedido a Presidente? Ou o mesmo que falhou por completo a narrativa no tribunal ao tentar incriminar o seu antecessor para assim justificar os acordos com os ratos rescisores, ou o que pagou dívidas não reconhecidas à Gestifute?
Viu por aí o Wang?
Há rumores que existe pressão para não publicarem as mensagens para o Pai do Leão… Será que existem?
21 Julho, 2021 at 15:06
Que passou de despedido a Presidente através de um processo de eleições. Não dos eletrónicos. Daqueles que a malta vai à urna e mete lá o papelzinho. O Bom Doutor desde que chegou à Presidência limpou mais troféus que qualquer dos rivais. É factual. Ainda que custe admitir.
Acordos? Continuo à espera dos 16M do Rafael Leão.
Essa das dívidas nem vou comentar. Ainda está fresco o que aconteceu a última vez que tentámos manobras para escapar às dívidas…
O Wang foi dar um passei à beira-mar com o Jatobá e o Gazela.
21 Julho, 2021 at 17:17
Títulos ou troféus, é melhor decidirem de uma vez por todas.
Quanto ao Rafael Leão , quando a dívida se tornar exequível, não será assim tão difícil cobrar, haja vontade para tal….
Espero quando o inevitável ocorrer que Salgas e seus correligionários não se esqueçam do que andaram a pregar. Está para breve, e mais não digo.
21 Julho, 2021 at 17:21
“Daqueles que a malta vai à urna e mete lá o papelzinho.”
E com código de barras, para não ficar um boletim deslambido, só com o número de votos.
21 Julho, 2021 at 9:06
FREDERICO VAI À GUERRA – TEMPORADA 2
DIÁRIO DO HERÓI
Data: 20 de julho de 2021
Frente de Combate: Na loja da Robbialac
Armamento Selecionado: Balde de tinta, trincha e tabuleiro de pintura
Total de Ações em Combate: 15
1- Vestiu o camuflado e pousou para a fotografia; 2- Meteu os cascos nas cadeiras do Pavilhão João Rocha; 3- Fez um comunicado ridículo e hipócrita a agradecer aos adeptos o apoio à equipa; 4- Voltou a meter os cascos nas cadeiras do Pavilhão João Rocha; 5- Assistiu à final da Taça de Portugal de Futsal e bazou enquanto a equipa festejava; 6- Ganhou a Taça da Liga; 7- Enfiou uma boina na carola e foi aos Gambuzinos; 8- Conquistou o campeonato Nacional de futebol; 9- Conquistou o campeonato Nacional de futsal; 10- Conquistou o título europeu de futsal; 11- Conquistou o campeonato Nacional de hóquei em patins; 12- Conquistou o título europeu de hóquei em patins; 13- Conquistou o campeonato Nacional de basquetebol; 14- Deu destaque de 1ª página no seu jornal ao campeão do mundo Jorge Fonseca; 15- Está a construir a Cidade Sporting
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, já tinha saudades de conversar contigo, mas como podes verificar na minha folha de serviço, tenho andado demasiado ocupado. Pois, quem diria que trabalho 24 horas por dia como o desgraçado do gordo drogado! Mas eu tenho obra para apresentar, olha aqui para as minhas unhas todas verdes, estou farto de contribuir para o embelezamento da cidade de Lisboa e para a construção da Cidade Sporting!!! Estás a dizer que podia ter feito referência ao facto de que quem realmente iniciou a verdadeira construção da Cidade Sporting foi o belzebu com o seu horroroso pavilhão? Cruzes, credo, canhoto! Nem me fales disso que sempre que lá passo tenho de desviar o olhar daquele mamarracho. E da Rotunda do Leão também, nunca mais cai aquela porcaria. Já para não falar do passeio da fama e dos campos sintéticos! Mas diz-me lá, o que achaste da melhor época de sempre do Campo Grande Football Club? O único mérito que tenho é ter seguido as ordens para contratar o Amorim? Olha o ingrato! Eu sei tudo sobre a casa das máquinas e quem escolheu a equipa fui eu e só eu, percebeste? O Amorim nem tinha curso, ó fofinho! E sobre as modalidades, que dizes? Ai as equipas e os treinadores ainda são fruto do trabalho do coreano? Mau, mau! Então e o basket, não sou eu o grande responsável pelo êxito? Desgracei as equipas de andebol, de voleibol e de futebol feminino? Ai doçura, isso são modalidades à venfique, não interessam para nada! Bem, neste momento que a minha Cidade Sporting dá os primeiros passos, tenho mesmo de partilhar esta enorme satisfação com o presidente.
– Está lá? É o meu enormíssimo e competentíssimo amigo presidente?
– (RA) Olá, Fred, não tens emenda, cada palavra, uma mentira!
– Senhor presidente, competente para defender os nossos interesses, mas não seja assim, neste dia histórico para o nosso clube privado, temos de abrir uma garrafinha de champanhe, não acha?
– (RA) Dia histórico? Não estou a perceber.
– Ó meu caro presidente, hoje foram dados os primeiros passos na construção da nossa enormíssima Cidade Sporting!
– (RA) Ah, está bem, mais uma das propagandas planeadas pelo Agostinho!
– Grande Campo Grandista, senhor presidente!
– (RA) E colocador de outdoors!
– Essa é a sua especialidade, presidente.
– (RA) Mas ponha-me lá a par dessa obra, em que consiste?
– Também tem andado muito ocupado, presidente?
– (RA) Nem me diga nada, os comentários nas televisões dão cabo de mim, mas pronto, temos de ganhar a vida e a advocacia anda nas horas da amargura, ainda por cima um dos meus melhores clientes foi injustamente preso nas masmorras de Moscavide!
– Uma barbaridade, presidente, não se deviam prender pessoas sem provas irrefutáveis.
– (RA) Concordo consigo, meu filho, pode estragar a vida a uma pessoa séria, honesta e honrada!
– E às suas famílias, uma atrocidade o que se passa na justiça!
– (RA) E quando este tipo de decisões têm apoio político, ainda pior.
– Sem dúvida, os políticos às vezes contribuem para os julgamentos em praça pública.
– (RA) Mas, diga-me lá, meu caro, o que é isso da Cidade Sporting?
– Senhor presidente, é a menina dos meus olhos!
– (RA) Ai sim?
– Claro, construímos uma maravilhosa pista de atletismo junto ao Lidl.
– (RA) Muito bem, e vamos ter ali competições?
– Claro, presidente!
– (RA) E quais?
– Corrida da escumalha prás bilheteiras, presidente.
– (RA) Muito bem visto, sem dúvida.
– O dinheiro faz falta para pagarmos aos comissionistas.
– (RA) Sem dúvida. E que mais?
– Bem, montámos um cesto e demos o nome de street basket àquilo.
– (RA) Só um?
– Não se preocupe, presidente, a propaganda é mesmo assim.
– (RA) Olhe lá, acha que a miudagem vai para ali lançar bolas?
– Não se preocupe, presidente, se for necessário contratamos o Futre e vão vir charters cheios de escumalhinha, tiramos umas fotos e já está!
– (RA) Você anda a aprender umas coisas, ó Frederico.
– O presidente é um excelente professor, ó presidente!
– (RA) E há mais alguma coisa?
– Claro, pintei aqueles respiradores das garagens com a nossa data de fundação para ninguém se esquecer que estamos a trabalhar bem e respeitamos muito a nossa história.
– (RA) Muito bem, nessa altura também escorraçámos o presidente, faz parte do nosso adn.
– Caríssimo Presidente, já foi ao estádio ultimamente?
– (RA) Como lhe disse, a minha vida é a televisão.
– Então não sabe que estamos a substituir as cadeiras e vai ficar tudo verdinho?
– (RA) Ai que o meu coração não aguenta! Vou ver o Vizela com o estádio todo verde?
– Bem, sabe, o dinheiro não dá para tudo, pelo que só lá mais prá frente é que conseguimos substituir tudo.
– (RA) E porque é que não faz a empreitada toda e mete a fatura no molho que tem para pagar aos fornecedores? Mais milhão, menos milhão, ninguém nota a diferença.
– Como é evidente, presidente, e mesmo que a escumalha chumbe as contas, é para o lado que dormimos melhor, mas como temos eleições em março, vamos apontar para a conclusão da obra nessa altura.
– (RA) Fantástico, Frederico, você está quase pronto para ser presidente.
– E o melhor ainda está para vir, presidente.
– (RA) Conte, estou em pulgas.
– Presidente, vou inaugurar a Lion Store que vai ser uma obra prima da minha presidência!
– (RA) Perdão?
– Da sua, senhor presidente!
– (RA) O seu a seu dono, certo? Olhe, vai desculpar-me, estão a ligar-me da TVI, tenho de ir comentar nem sei o quê, mas desenrasco-me bem.
– Um exemplo a seguir, presidente. Obrigado pelas suas palavras e até breve.
Querido Diário, vou arrasar nas próximas eleições, não vou?
Beijinhos.
21 Julho, 2021 at 10:30
Este so vou ler logo.
21 Julho, 2021 at 10:51
Eu cá li logo.
21 Julho, 2021 at 10:58
Ai ó pá….
Isto dava cá uma rábula … se fosse cantada até seria uma revista no tivoli.
Isto é obra…
21 Julho, 2021 at 11:30
😀
Tens que faze um compêndio disto.
Por falar em compêndio… Onde anda o Sali?
21 Julho, 2021 at 12:17
Óvalhamenossassenhora! Fantástico! Não sei se vou ter apetite para o almoço depois desta barrigada de riso. 😛
21 Julho, 2021 at 9:11
Bom dia tasca!
Um jogo na linha de tantos outros do ano passado…se esta equipa não der o salto qualitativo a atacar vai ser muito difícil ter um ano como no ano passado.
O Bragança penso que ontem perdeu a hipótese de ser titular na supertaça. Talvez o Tabata tenha ganho pontos. Não gosto nada de ver o Tabata mais à frente, onde jogou na 1ª parte, mas gosto de vê-lo a meio campo. Eu continuo a achar que vai acabar por ser o M. Nunes mas veremos.
Ainda á mais 1 jogo e 1 semana de pré-época…mas não estou a ver que vamos chegar lá muito diferentes do que foi toda a época passada…
21 Julho, 2021 at 9:11
“mas não estou a ver que vamos chegar lá muito diferentes do que foi toda a época passada…”
No futebol e no estilo de jogo…
21 Julho, 2021 at 9:17
Ontem entrar com Pote Paulinho e Tabata na frente foi desesperante. Não há um gajo com pernas para explorar as costas, o que na CL e em jogos divididos é muito importante. Jogámos muito devagar daí as dificuldades. Felizmente parece que quanto pior jogamos mais golos caiem do céu, e ontem num jogo em que fomos várias vezes dominados pelo Angers, metemos duas batatas sem saber ler nem escrever.
A minha maior preocupação é que se o Pote não marca 20 outra vez estamos bem fdds, porque mais ninguém nesta equipa tem golo.
21 Julho, 2021 at 9:30
A minha preocupação é exatamente que não vai chegar ser a equipa do ano passado. Os golos caídos do céu não acontecem todos os anos, os últimos minutos do Coates não acontecem sempre, 20 golos do médio não vai acontecer sempre…
E parece que é difícil criar de outra forma.
Foram 3 jogos…
Portimonense: 1 de bola parada, muito pouco perigo criado e o golo do D. Bragança
BSAD: Um autogolo ridiculo e 1 penalti.
Ontem: Um golo de bola parada para os apanhados e um golo em contra-ataque.
E fora isto, sempre sem grandes ocasiões criadas, bem pelo contrário…e não quero estar aqui a bater no do costume, ele não é o centro do problema…
E isto não vai durar sempre. O Liverpool quando foi campeão também parecia que elas entravam de qualquer maneira, no ano seguinte deixou de entrar e quase nem se qualificavam para a Champions … e eram uma equipa que criava mais do que nós alguma vez sonhámos criar. Aliás viu-se no ano passado…o aperto que foi…
Vamos ver…mas lá está…o que mais me preocupa não é a pré-época mas sim que está em linha com o ano passado.
21 Julho, 2021 at 10:12
Com estrelinha ou sem estrelinha, estamos sempre mais perto de ganhar se jogarmos bem e esse tem sido o nosso maior problema faz meses. Não há verticalidade, porque o Paulinho não consegue ser vertical, não há velocidade porque todos demoram a executar e o resultado é bola para trás. É olhar para as entradas do Jovane e perceber porque é que ele é tão eficaz e mexe tanto com o jogo. A pior defesa habitua-se rápido ao que é lento e previsível, depois levam com um gajo rápido (o Jovane tem de perder massa muscular que está a ficar muito quadrado e lento) que só vê baliza e não sabem o que fazer. Outro que mexe sempre muito com o jogo é o Matheus, porque lá está imprime velocidade no jogo e alguma imprevisibilidade. O Pote e o Nuno Santos são fortes a fazer o que sabem, o problema é que muitas vezes se têm encontrado sozinhos na frente sem apoio no miolo, seja para corresponder a um cruzamento, seja a tabelar.
O nosso jogo parece estar talhado para matar blocos baixos e que não querem ter bola, e isso é tudo muito bom para consumo interno o problema depois vai ser CL e equipas de nível similar ao nosso onde não acho que vamos conseguir aproveitar o facto de defendermos muito bem para matar o jogo num contra-ataque.
21 Julho, 2021 at 10:28
Exato.
Quando somos muito pressionados o que acontece é que os alas “viram” laterais, os médios encostam atrás, um dos avançados está sempre recuado porque defende o lado onde está a bola e por isso sobra a bola para lá para cima, para um dos avançados fraco fisicamente (Pote e N. Santos ou Tabata) ou para um Paulinho que diziam que era ótimo a receber e a guardar e o crl e que eu vejo perder grande parte desses duelos e a quem falta velocidade para explorar a profundidade (contem quantas bolas são metidas na profundidade e que o Paulinho não chega por um bocadinho ou que ocasionalmente chega ao ala na linha de fundo e não há Paulinho para finalizar).
A equipa tem MUITA dificuldade em libertar-se disto. Nem com bolas longas nem com apoios. E quanto mais o adversário percebe as nossas dificuldades mais confiança ganha e por isso mais agressivo se torna, pior.
Depois temos outro problema que é a dificuldade em romper em ataque continuado em que o adversário tenha um bloco médio e não um autocarro. Com o autocarro a equipa é capaz de se mexer relativamente bem e meter lá muita gente. Com um bloco médio que não deixe espaço para a profundidade, mesmo quando conseguimos espaço (normalmente na ala) depois há um Paulinho na área e o Pote…que convenhamos….não só são só 2 como não é propriamente 2 boas soluções para quem cruza….
Esta é a dificuldade do 323. É difícil conseguir uma coisa equilibrada e o mais “normal” é faltar gente ou a defender ou a atacar…
21 Julho, 2021 at 10:53
E parece não ter grande resultado estar a meter os alas a jogar por dentro e os avançados a jogar por fora…parece que a zona de finalização ainda fica mais vazia…
21 Julho, 2021 at 10:58
O Paulinho irrita-me como PdL, e quando penso no que custou ainda mais… Algo tem de mudar, mas o jogo com o Braga vai ser o derradeiro teste para ver o que isto pode dar.
21 Julho, 2021 at 11:06
Não creio que haja derradeiros testes…vai ser uma coisa continua…
O Braga pode correr bem por dar mais espaços e estar numa fase de construção e depois a coisa emperrar num Vizela da vida ou Bsad ou Portimonense ou assim com um bloco médio forte e consistente….
21 Julho, 2021 at 11:12
Em Braga 11v11 e enquanto tínhamos de assumir o jogo foi o aí Jesus que se viu, não acho que desta vez seja diferente, lá está, porque somos lentos e previsíveis e eles são rápidos a reagir.
21 Julho, 2021 at 14:37
Ainda sou do tempo que na tasca os achistas diziam a cada jogo que achavam que tínhamos que mudar de tática. Os achistas acabaram campeões a jogar sempre com a mesma tática. Os achistas comeram o chapéu. Os achistas voltam à carga, que este ano acham que tem tudo para correr mal!
Anda achar, anda lá, que tu achas bem!
21 Julho, 2021 at 15:01
Não sei se viste o ultimo terço de época passada…
21 Julho, 2021 at 15:07
Vi, foi com sangue, suor e lágrimas. Com a fibra de que são feitos os campeões!
21 Julho, 2021 at 15:10
Se achas que isso chega novamente….
O Conceição vive disso…e não ganha 2 seguidos nem a roubar….
21 Julho, 2021 at 15:40
A sério, explica aí o que sentes com essa mentalidade de culto, porque essa merda de não poder questionar nada quando as coisas estão bem, nem esperar que as coisas possam correr mal funciona. A sério que eu quero saber como é possível dizer que sim a tudo sem se poder questionar nada.
Se jogas bem estás sempre mais perto de ganhar, isto é transversal à maioria dos campeonatos e à maioria das competições. O que aconteceu o ano passado dificilmente é repetível, porque os golos do Coates aos 90+ podem facilmente ser um cabeceamento falhado e 2 pontos perdidos. É isto que se discute, é esta a nossa preocupação. Ninguém está a dizer que o Sporting vai perder ou que quer que o Sporting perca, apenas queremos ver melhorias naquilo que nos tem faltado. Tu não faço ideia do que queiras, porque para além de dizeres que está tudo bem porque fomos campeões e fazeres suposições erradas sobre outros, dizes 0 construtivo para a discussão.
21 Julho, 2021 at 11:36
Epá, o Liverpool teve 6 ou 7 lesões de gajos importantes, um deles o melhor central do mundo.
O balanço é perdido, não é um problema só de ataque e ela não entrar.
21 Julho, 2021 at 14:01
Teve…mas na altura já estava em quebra e já estava a acontecer “isto”. Ou seja, os jogos em que no ano anterior ganhavam com uma bola à toa, não estavam a entrar. Até já tinham levado 7 do Aston Villa e tudo…
21 Julho, 2021 at 9:24
Dr. Varandas e o seu pastor L A Amorim continuam senda vitoriosa. Muito bem.
21 Julho, 2021 at 9:37
Estava ontem a pensar…como não me lembro nada da pré-época do ano passado…mas como este jogo me fez lembrar o jogo contra o Lask mas sem a expulsão e com sorte…
21 Julho, 2021 at 14:42
Pareces o tipo do violino a tocar enquanto o titanic afunda. Há tanto drama na tua música. Ainda deves estar naquela fase em que estás a ver se despertas do TILT provado pelo título de campeão. Como é que é possível com esta equipa, esta estrutura, este treinador, ter sido campeões com vários recordes à mistura? Foi demais para certas cabeças processarem. Agora já estão a preparar o terreno achando que tudo está a correr mal, para depois vir aqui tascar a dizer “eu avisei!”. O Sporting ganhar com este Presidente deve fazer uma confusão do caraças a muita cabeça.
21 Julho, 2021 at 14:54
Um violino?
5….são 5 a tocar como uma orquestra…
Num espetáculo nunca antes visto que encanta os milhões que assistem…
21 Julho, 2021 at 10:28
Encontrado corpo de Marílio Leite, desaparecido no trail em Marco de Canaveses.
RIP
21 Julho, 2021 at 10:30
A critica o ano passado era da (falta) de qualidade dos jogadores. Este ano a critica é o jogo ser mais ou menos parecido com o ano passado?
Eu sonhei ou o campeão foi o SCP? Campeão com uma derrota na penúltima jornada quando já era campeão?
Campeão por mérito próprio e não por falta de qualidade dos adversários!
Eu concordo que nunca está tudo bem epa mas há pessoal que exagera a criticar, parece que está sempre tudo mal!
21 Julho, 2021 at 10:37
A minha critica no ano passado nunca foi a falta de qualidade dos jogadores mas sim estar a confiar demasiado na sorte e na extrema eficácia…
Continuo a dizer exatamente o mesmo.
Vai haver alturas em que a ultima bola do Coates não entra, que o GR adversário não mete água, que o Pote não consegue marcar no único remate que faz….e são tudo coisas normalíssimas de acontecer….e o Sporting vê-se fodido para criar sequer perigo, quanto mais fazer golos com os restantes que precisam de 5 ou 6 oportunidades para fazer 1 golo….
E isto contando que a equipa não perde confiança e começa a meter água e que se mantem com a qualidade defensiva que teve no ano passado todo.
Como digo, é simples. O Liverpool quando foi campeão teve muitos jogos com golos “à Sporting”. Às 3 pancadas, nos últimos minutos, etc. No ano seguinte essas deixaram de entrar e…caput….e o Liverpool cria muito mais oportunidades que nós criamos…
21 Julho, 2021 at 10:38
Isto não belisca o mérito absoluto da conquista do ano passado.
Mas não és campeão 2 anos seguidos a jogar daquela forma…ou vá…MUITO dificilmente és….
21 Julho, 2021 at 10:47
Precisamente o que já disse.
Pensava que RA tinha formatado a equipa dessa forma por falta de qualidade do plantel…e na verdade em termos de qualidade essa não aumentou assim tanto (tirando o facto dos jovens terem mais um ano nas pernas)…mas acho que não vai mudar em nada…defender bem e no ataque rezar que as 4/5 oportunidades de golo sejam concretizadas
21 Julho, 2021 at 14:16
Este ano mantêm-se com o crescimento dos jogadores claro. A qualidade não subiu e ele quer tirar o máximo de pontos da qualidade que existe.
21 Julho, 2021 at 16:10
Um relogio parado esta certo 2 vezes num dia mas, é só de 12 em 12 horas.
21 Julho, 2021 at 14:51
Engraçada esta comparação com o Liverpool. O futebol é feito de ciclos. E é engraçada porque há pouco mais de um ano fiz uma comparação do género, entre Amorim e Klopp, no sentido em que o alemão pegou num gigante adormecido e investiu vários anos até ter uma equipa preparada para ganhar tudo. Demorou, mas fez Champions League num ano e campeão inglês no ano a seguir. Conquistaram os troféus mais importantes e foi como que o culminar de um ciclo. A época passada, para além das lesões, também veio a descompressão típica de fecho de ciclo.
No Sporting, Amorim também está a ter o papel de acordar um gigante adormecido, já conseguiu conquistar o almejado título e logo à primeira. No entanto, ainda está longe de fechar o ciclo. O ciclo de Amorim já começou, mas ele vai à procura da hegemonia. De tornar o Sporting o crónico, quiçá com algum relevo europeu. É cedo para relaxamentos.
A comparação é engraçada, mas pelo que disse acima, não me parece que estejamos em fases do ciclo iguais…
Até agora saiu uma única peça do xadrez de Amorim relativamente ao ano passado. Não há razões para desconfiar que a resposta jogo a jogo não vai ser a melhor.
21 Julho, 2021 at 14:59
Eu não estou a dizer que vai ser igual.
Vê se percebes…aguenta lá um bocadinho a estupidez e percebe. Só um bocadinho…depois podes voltar a ser o otário habitual.
O Sporting tem de melhorar. Se o Sporting quer ganhar, tem de continuar no ciclo ascendente e para isso vai ter de jogar melhor e tem de provocar problemas diferentes aos adversários. Tal como fez o Liverpool esses anos…o Liverpool de à 2 anos não jogava como o de à 3 nem o de à 3 jogava como o de à 4 anos. O Liverpool foi crescendo e elevando o seu jogo e no ano em que não conseguiu deu um tombo. Lá está…o mesmo tem de acontecer.
O ponto é…se queremos ganhar temos de ser melhores que no ano passado e temos de ser diferentes. Se não evoluirmos, não vamos ganhar. Isto é tão obvio que acredito que o Amorim é o primeiro a saber disso.
Pronto…podes voltar à estupidez de achares que eu só quero que o Sporting perca….
21 Julho, 2021 at 15:14
E não será um pouco cedo de mais para achar que não vamos conseguir colocar problemas diferentes aos adversários mantendo as mesmas virtudes?
Ainda ontem o homem disse que há muito a melhorar. Se eles já acreditavam no processo, este ano com o símbolo de campeão no peito ainda acreditam mais. O grupo é praticamente o mesmo, para quê achar que vamos ficar piores?
Por ter saído o João Mário? Para mim foi peça essencial, mas acredito muito no mister. Mais um ano no jogo a jogo e parece-me que temos equipa para vencer qualquer um em território nacional.
21 Julho, 2021 at 15:24
Eu não disse que não ia conseguir…
Eu disse que tinha de conseguir para voltarmos a ganhar e que jogar o que jogamos no ano passado não ia chegar.
Espero que consiga! Acredito que é perfeitamente possivel. Mas não tenho duvidas que é necessário para vencer novamente.
21 Julho, 2021 at 15:01
Concordo.
E diria mais.
Este ano tem tudo para correr ainda melhor (salvo o engrossar de trafulhices que o sistema nos vai colocar à prova).
Isto porque na época passada começámos sem grandes expectativas mas o estarmos à frente durante muito tempo depois de esta 19 anos sem ganhar um campeonato exaltou exponencialmente essas expectativas. Daí a bipolaridade de humor dos Sportinguistas.
Creio, é apenas opinião minha, que este ano vai correr melhor, pois a equipa é praticamente a mesma, com a mesma mentalidade, mas mais experiente. E sem a pressão dos 19 anos sem vencer.
Todos queremos o bi, mas duvido que o “desespero” seja igual ao da época passada.
Repito. É apenas a minha opinião.
21 Julho, 2021 at 21:41
A equipa AINDA é praticamente a mesma…
Vamos ver o que vai acontecer no mercado, já se sabe que equipas com pouco poder financeiro tendem a ter de vender, e normalmente nos últimos dias do mercado podem perder-se jogadores fundamentais.
Eu espero, por exemplo, que ninguém chegue cá e bata a cláusula do Palhinha, ou que ele não saia. Como espero que o Nuno Mendes não saia… Mas não sabemos. A ter de sair alguém (que é algo que me parece mais ou menos inevitável), espero que o Amorim não deixe sair as peças fundamentais.
21 Julho, 2021 at 11:39
Admiras-te? Andas por cá há quanto tempo? Isto é a Tasca do Cherba, o último reduto na blogosfera dos brunistas ressabiados. São cada vez menos, mas ainda estrebucham.
21 Julho, 2021 at 11:57
Ou és burro ou comes merda ou és novo por aqui para dizer que o Tiago é brunista….mas se a tasca é isso tudo,porque caralho estás aqui??não consigo perceber..
Estamos a falar de futebol jogado,tão simples quanto isso…Não tem nada a ver com o palhaço que nos preside ou do antigo presidente.
21 Julho, 2021 at 12:07
A propósito de palhaços…
21 Julho, 2021 at 14:10
Pode ser os 3 juntos…não excluas essa possibilidade…
21 Julho, 2021 at 16:31
«mas se a tasca é isso tudo, porque caralho estás aqui??não consigo perceber..»
Caro Koki é fácil de perceber: pelo mesmo motivo que foi ao post de “O Futebol também é para meninas para expelir esta pérola:
«João Oliveira
21 Julho, 2021 at 11:28
Não me preocupa minimamente. FF é quase deprimente.»
Isto para opinar sobre o actual estado do nosso FF.
Onde esta Direcção não consegue sucesso não fica minimamente “preocupado” porque é “deprimente”.
Pois … também houve um “Presidente” que, após ser humilhado numa Supertaça pelos lampiões perdendo por 5-0, afirmou não estar preocupado.
Um abraço e saudações leoninas
21 Julho, 2021 at 12:10
O último? Há mais. Postos avançados, avençados. E na retaguarda.
21 Julho, 2021 at 10:44
O Sporting mais “italiano” da história vai continuar na versão 2021/2022.
Tudo igual ao ano passado, menos um mercenário a meio campo que jogava a paço e mais alternativas nas alas defensivas.
É incrível como uma equipa campeão que deseja revalidar o título e vai jogar a Champions apenas dispõe no plantel de um único ponta de lança de raiz, que ainda por cima não vale um chavelho.
Há esperança obviamente, mas seremos o alvo nº 1 a abater, não nos vão dar as “baldas” do ano passado e há 6 jogos europeus de dificuldade máxima a meio da semana, esta equipa precisa de mais AVANÇADOS.
21 Julho, 2021 at 10:47
É exatamente por concordar plenamente com isto que não percebo irmos dar mais 7M por metade do passe de mais um médio….
Esta equipa parece precisar desesperadamente de um avançado mais físico e rápido que o Paulinho para poder variar a forma de jogar e os problemas que provoca ao adversário. Muito mais do que de mais um médio…
21 Julho, 2021 at 10:56
Era preciso um atacante com outro perfil. IMO.
O L A não acha, caso contrário duvido que não o tivesse.
Entretanto o Sporar e o Phellype andam às pinhas.
A não ser que o Pedro Marques venha mesmo a ser opção.
21 Julho, 2021 at 11:04
“A não ser que o Pedro Marques venha mesmo a ser opção.”
Acho que nem tu acreditas mesmo no que escreveste….
Claramente o Amorim não acha….eu acho que ele está errado como estava no ano passado quando preferiu dar 16M por um em vez de tentar 2 por 8M cada (em média)…
21 Julho, 2021 at 14:54
Ele deu 13M por 1, pelo que poderia ter dado 6,5M por cada. Um ponta de lança de 6,5M tens lá agora o Sporar e queres dispensar. O mercado de pontas com provas dadas e ordenados de 1M líquido não abunda…
21 Julho, 2021 at 15:27
16M. Queres que meta aqui o comunicado?
Quanto custou o Toni Martínez, o Tahremi e o Evanilson? Os 3 do Porco?
21 Julho, 2021 at 21:45
Epá olha que assim estragas a narrativa…
Lá dizia a outra, “não deixes que a realidade estrague uma boa história”…
21 Julho, 2021 at 22:19
Na narrativa o Borja veio de borla para Alvalade…
21 Julho, 2021 at 11:29
Precisamos de um 8 moderno, box to box, com capacidade física e com capacidade para recuperar e levar jogo para a frente. Só, literalmente, temos um 8. Não é Bragança nem Tabata. É o Matheus Nunes. E isso é curto para a época.
Ugarte é interessante, parece ter o perfil.
Agora claro que precisamos de outro ponta, com presença e golo. Sem estes 2 jogadores acredito que sejamos competitivos mas a temporada não correrá tão bem
21 Julho, 2021 at 11:32
O que fazes ao Tabata e ao Bragança?
Temos 3 jogadores para 1 lugar, querias ainda um 4º?! E achas mesmo que isso é mais importante e eficiente que um 2º PL?!
21 Julho, 2021 at 11:47
Tabata pode variar entre alas e centro. Bragança não é um 8 para fazer dupla com um 6 classico como Palhinha. Este é muito eficiente a defender mas não pode fazer tudo no meio campo no momento em que não temos bola. João Mário também não era esse 8, falta de intensidade e qualidade nos duelos mas compensava com a visão de jogo, temporização, qualidade de passe e posse. Bragança luta, corre mas é peso pluma nos duelos, não se posiciona bem sem bola.. Quando joga há um buraco enorme no meio campo… Tem pés de quem precisa de outra liberdade, não é feito para ir minimamente ao combate nem de ir atras, pressionar e puxar jogo pa frente com a mesma dinâmica física e táctica como um 8 moderno. Vejo-o melhor num sistema de 3 médios, à frente de uma dupla 6/8 ou num losango. É um jogador que tem de evoluir e ganhar capacidade física. Haverão muitos jogos, cartões, lesões e situações específicas a gerir. Não podemos ter um plantel talhado para um jogo por semana como a época passada assim como acho que o nosso melhor 8 actual, Mateus N, tem de evoluir.
21 Julho, 2021 at 12:07
Não respondeste ao fundamental da pergunta.
Preferes contratar um 4º médio para 1 lugar ou um 2º PL?!
21 Julho, 2021 at 14:56
Uma equipa constrói-se de trás para a frente. Paulinho vai jogar muito. TT é o menino bonito do treinador. Pode ser que lá para o fecho de mercado ainda haja uma surpresa.
21 Julho, 2021 at 15:30
Eu adoro o TT mas prefiro vê-lo jogar a avançado e não a PL. A explorar o espaço que o PL cria…
Espero que sim. Acho essencial ainda haver essa surpresa.
Eu aqui não estava a discutir as opções sequer do treinador, estava a falar da opinião do Lion De Rochefort…e nem é nos termos de eu estar certo ou errado, era apenas uma conversa sobre o que achamos prioritário…
21 Julho, 2021 at 17:09
Prefiro os 2 mas grande parte do sucesso da época passada veio da consistência defensiva, organização geral e posse…
21 Julho, 2021 at 11:52
Se queres ter ambição em ser competitivo precisas de qualidade e equilíbrio. Goste-se ou não dele foi o que João Mário deu, equilíbrio. Quando jogou Bragança a titular como toda a gente pedia era um buraco e falta de controlo total do meio campo, como é natural, pelas características e idade.
21 Julho, 2021 at 12:04
E deixemo-nos de romantismos, próxima época será mais difícil e seremos muito pressionados, sobretudo na Champions. Bragança, Tabata, Mateus Nunes chegam ? E Palhinha vai fazer todooo o trabalho defensivo com a intensidade, agressividade, capacidade física e táctica de Braganças e Tabatas em 40 e tal jogos ? Se me responder ‘Mateus Nunes’… Ok mas um 8 para a época toda que se avizinha não chega… Enfim, RA e jogadores parecem me mais realistas que alguns adeptos. Já avisaram, mesmo cenário: underdogs, não há qualidade e quantidade para mais, época passada não se repetirá.
21 Julho, 2021 at 12:09
E sim, acho que o médio e o ponta são igualmente importantes. Para criar jogo na frente, para poder haver golo é preciso equilíbrio no meio campo. Sobrtd esta época. Se querem um médio é porque RA sabe que há lacunas no plantel actual independentemente do talento existente, fétiches e fantasias da formação.
21 Julho, 2021 at 12:17
Eu acho que chegam e sobram…
O Bragança recupera mais bolas que o João Mário e o M. Nunes, por exemplo. Mas depois são as dinâmicas. Eu acho que o problema não é a recupeção, intensidade nem sequer o levar a bola para a frente, o problema que podemos ter a meio campo é não haver 1 jogar cerebral. Se quiseres um Busquets, um Pirlo, um Xavi, um Jorginho…um jogador que pense o jogo, que paute o jogo e que faça a equipa rodar. É isso que “tranca” a equipa atrás ou que a emperra contra um bloco médio, não é falta de um gajo que desate a correr com a bola. É a falta de quem consiga fazer a equipa ter a bola ou acelerar a bola pelo passe…
Para mim faz muito, mas MUITO mais falta um PL diferente, forte e rápido, que faça os centrais terem problemas que o Paulinho não coloca, do que um 2º médio capaz de transportar a bola…mas é que é incomparável a falta que eu sinto….
21 Julho, 2021 at 12:36
Bragança mete o pé sim senhor, corre muito e mal. E ate pode ganhar mais bolas que JM (nao é dificil) mas não faz o resto com a bola. Precisa, naturalmente, de evoluir. Se acha que estes médios chegam é achar que a próxima época será mais facil e leve que a última. Discordo. Mas uma época menos boa poderá ser o preço a pagar para eles terem minutos e crescerem, perceber se do que realmente são capazes. aí sim, talvez cheguem.
21 Julho, 2021 at 14:03
Não acho nada que esta época vai ser mais fácil.
Só não acho que o que faz falta ao meio campo é um transportador de bola e só acho que faz MUITO mais falta um PL….
Também posso dizer que falta um ou dois centrais, 1 ou 2 gajos para jogar atrás do avançado, 1 médio, 1 PL, tudo junto. A questão é fazer escolhas…e para mim um 5º médio está longe de ser prioridade.
21 Julho, 2021 at 14:35
O mais longe que chego é que provavelmente preferia ter um Ugarte ao Tabata. Mas já temos o Tabata…por isso temos de tirar o melhor partido possivel do Tabata e não encostar o Tabata para ir buscar um Ugarte tendo um buraco na frente que acho critico de colmatar….
E não me parece proveitoso vender agora o Bragança ou o M. Nunes….
21 Julho, 2021 at 22:20
Al Musrati, mas outro negócio com o Trolha….
Eustaquio?
21 Julho, 2021 at 10:49
Há por aí malta que diz que não.
Temos TT e PM eheheh.. é rezar!!
21 Julho, 2021 at 11:00
O Vitória está pronto para contratar Nuno Roque. De acordo com o zerozero, o atleta proveniente de Alvalade tem tudo preparado para assinar pelos sadinos, após uma época de leão ao peito, na qual marcou 49 golos.
O atleta, que esteve no Clube de Alvalade entre 2006 e 2009, chegou do Belenenses, depois de já ter passado pelo Benfica, Madeira SAD, Águas Santas, Porto e Chartres MH (França).
continua o desinvestimento. Não elogia o Dr, rua com ele.
Vaygandasoute
21 Julho, 2021 at 11:26
O desinvestimento nas modalidades continua mas o caso de Nuno Roque não é um bom exemplo, fomos buscar centrais mais novos e supostamente melhores(o que não é difícil) e até pagaram clausulas de rescisão.
SL
21 Julho, 2021 at 11:41
Concordo com algumas dúvidas em determinados comentários, mas vejo muitos a malharen numa equipa que está agora no pico da porrada física, a preparar-se para o 31.
Amorim não vai mudar o estilo. É preciso é que funcione e jogos de pré não são exemplo.
Já vi uma equipa não ganhar um único jogo na pré e mamar tudo.
Apesar de até estarmos a ganhar, os resultados algo enganadores, ainda não flui. Cargas físicas, JM saiu, mas isto vai lá.
A puta da coesão e união do grupo vale ouro.
21 Julho, 2021 at 11:56
“Já vi uma equipa não ganhar um único jogo na pré e mamar tudo.”
Estás a referir-te a que equipa e em que época?
21 Julho, 2021 at 11:59
Porto de vilas boas segundo dizem..
21 Julho, 2021 at 12:02
Ok. Compro.
21 Julho, 2021 at 12:03
Tudo certo…
Mas eu pergunto-te…
Os problemas que tens vista na pré-época não são problemas que fomos encontrando ao longo da época passada toda?!
21 Julho, 2021 at 23:28
Ainda é cedo, mas sim.
21 Julho, 2021 at 12:02
O melhor do jogo de ontem foras as declarações do Amorim. Continua em forma.
O jogo, foi mais um de pre época. Pouco relevante
21 Julho, 2021 at 12:03
+1
21 Julho, 2021 at 12:34
O Amorim nota se que nao tem levado porrada nos treinos.
Ele nao teve ferias.
21 Julho, 2021 at 14:12
Como sempre, impecável.
Independentemente do que eu acho que aconteceu, era a resposta certa no momento certo. Não faz um grande caso, passa a confiança a quem fica e ainda dá para dizer que foi uma questão de dinheiro…
15-0 …
21 Julho, 2021 at 14:34
Se calhar tambem mostra que o que nós pensamos que possa ter acontecido, se calhar não aconteceu bem como pensávamos.
21 Julho, 2021 at 14:47
Não me parece…ninguém diz que o Sporting não fez proposta…
O que todos dissemos e eu mantenho é que o Sporting não tinha muita vontade…fez proposta porque se desse melhor mas esteve sempre mais preocupado em que ele não fosse para os lampiões do que em garantir o JM. E se não fossem os lamps a querer mas sim um Gala da vida e o JM não se importasse de ir para fora, nem sequer tinha havido proposta mais a sério…
Tens duvidas que se o Sporting quisesse mesmo o JM, que o tinha?
O que ele disse ontem é bem dito para manter a coisa nos termos em que deve estar. Sem grandes alaridos e sem dar grande importancia. Não fazia sentido nenhum ele dizer “nós também não estávamos muito interessados…”.
O bom da declaração de ontem é isso…como sempre diz a coisa certa para dentro e para fora…
21 Julho, 2021 at 15:47
Tenho. Pela maneira entao que o Amorim falou, tenho duvidas que ele viesse mesmo que o Sporting o quisesse muito.
21 Julho, 2021 at 16:08
Mesmo pela forma como ele falou
“Fizemos uma proposta…ele saiu a custo zero…”
Mostrou que lá está…houve uma proposta mas não muita vontade…Mas posso estar influenciado pelo que já ouvi…
Mas também não interessa muito. Falou bem…espero que não nos caia em cima…
21 Julho, 2021 at 16:15
Se o Sporting pagasse o que ele queria, viria
21 Julho, 2021 at 16:25
Captain obvious…
21 Julho, 2021 at 17:18
Elementar meu caro Dr. Agnóstico
21 Julho, 2021 at 13:17
PETISCOS NA TASCA – 276
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma dose de conquilhas, meio casqueiro e uma caneca dessa cerveja que o Z trouxe, por favor. Sim, Cruzcampo. O gib diz que é diurética, portanto, junta-se o útil ao agradável e evito a retenção de líquidos.
Varandas, tu não paras, pá, estás sempre a dar tudo em prol do clube. Quase que apostava que trabalhas 24h por dia, tal é a quantidade de tinta que vais consumindo, perdão, a obra que vais construindo. Esclarece-me só umas coisinhas, porque é que ontem disseste aos jornalistas que “A Cidade Sporting dá hoje os primeiros passos”? A que pista de atletismo te referias como tendo sido inaugurada? É que vou já direto para Alvalade ver os nossos atletas a treinarem! Olha lá, escorregou-te a língua para a verdade quando afirmaste que “Queremos um Sporting virado para Lisboa”? O que irão sentir os milhões de adeptos espalhados por esse mundo fora? Continua, pá, estás em grande! O Visconde da Pica lembrou bem, não te esqueças de na próxima semana inaugurares o Pavilhão João Rocha!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Cantaril Assado no Forno à Chef Delvecchio”
Chef Delvecchio, não estejas preocupado com a cara de aborrecimento que a malta está a fazer. Queriam chicha a toda a hora? Olhem, mudem-se para Vendas Novas e comam bifaninhas todos os dias! Este peixinho é uma categoria, garganeiros! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto. Temperamos 3 Cantaris com sal, pimenta e 1 colher de café de gengibre em pó; No interior, para além dos referidos ingredientes, juntamos ainda 1 folha de louro e uns raminhos de salsa; Forramos um tabuleiro com papel vegetal, onde vamos colocar 1 limão cortado às rodelas finas e pomos o peixe em cima do dito; Adicionamos 3 cebolas médias também cortadas às rodelas, assim como 2 tomates maduros e 1/2 pimento rabolho cortado às tiras; Regamos com 1 copo de vinho branco e juntamos 1 fio de azeite; Cortamos ao meio os alhos de uma cabeça inteira, com casca, e colocamo-los no tabuleiro com a parte cortada virada para baixo; Salpicamos também os legumes com um pouco de sal e pimenta e, porque está mais que na hora, as goelas com 1 caipirinha de frutos rabolhos. Levamos ao forno pré-aquecido a 200º durante 30 minutos e está pronto a servir. Acompanhamos com batatinhas assadas.
Parabéns, Chef Delvecchio, o Cantaril está do melhor! Reparaste que assim que o pitéu começou a cheirar bem, sentaram-se logo à mesa?
Gib, tens aí um belo branquinho, não tens? Amanhã vamos fazer Bifes Enrolados.
Ana, dia de peixinho, dia de bolo consistente.
Hoje é 4ªfeira, mas não há Medronho para ninguém, bebemos champanhe e brindamos aos primeiros passos da construção da Cidade Sporting.
Resistentes, o Chef Delvecchio vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
21 Julho, 2021 at 14:16
Extremo de 31 anos chega do Galitos FC
Daniel Machado, extremo com 1,94 metros, é mais uma cara nova no plantel de basquetebol do Sporting Clube de Portugal
Não pára o investimento nas modalidades e no ecletismo. Em nome das Tasca, obrigado Dr.
21 Julho, 2021 at 15:10
Quantos saíram?
Quantos entraram?
Já me perdi…
21 Julho, 2021 at 17:25
Estava a tentar ler o post do dia, mas perco a paciência. Quando alguns tentam falar de futebol, de tacticas, de posições e sistemas a melhorar, vêm logo um salgadinho qualquer insultar os incautos que não gostaram de ser campeões, que são brunistas, que desejam derrotas, que fazem tilt e estão aziados. Não há pachorra para tanto avançado do come e cala-te.
Portanto os sportuinguistas não tem o direito de questionar, de exigir mais e melhor, de fazer sugestões ou suposições, de dizer o que gostam e o que não gostam, os sportuinguistas tem de ser uns nabos , uns conas moles que votam de olhos fechados, compram merchandising e batem palminhas . Oh salgadinhos vão pó caralho
21 Julho, 2021 at 18:16
Isso tudo Rodrigo!
21 Julho, 2021 at 18:40
“Sporting recusou 25 milhões do Manchester City por Nuno Mendes. São precisos pelo menos 50 milhões”
https://tribunaexpresso.pt/mercado/2021-07-21-Sporting-recusou-25-milhoes-do-Manchester-City-por-Nuno-Mendes.-Sao-precisos-pelo-menos-50-milhoes-389abb51
21 Julho, 2021 at 18:51
Ó Porrinho, que tipo de bebida espirituosa a malta de aí bebe?
É que o Sheik do city deve ter mandado uma garrafa disso de penálti antes de apresentar esta proposta
21 Julho, 2021 at 21:45
Eu explico, a ideia é ir baixando as nossas expectativas enquanto adeptos, peça de teatro elaborada em varios actos.
Parte I – A cláusula é 70M, mas o Sporting finge que quer 50M.
Parte II – Eles oferecem 25, nós fingimos-nos escandalizados e recusamos liminarmente dando parte forte.
Parte III – Eles sobem para 35/40, preço acordado desde o inicio e assim parece uma grande venda face aos 25M iniciais.
….Vêm nos livros
21 Julho, 2021 at 21:57
Epá estou farto dos clubes ingleses que gastam pipas de massa por determinados jogadores depois querem vir ao Sporting buscar jogadores de qualidade por uma pechincha…
De cada vez que nos fizessem uma proposta dessas era perguntar-lhes quanto pagaram pelo John Stones, ou pelo Aymeric Laporte, ou pelo Cancelo (isto só para falar em defesas). Se querem qualidade, que a paguem. Se estão dispostos a pagar-la a outros clubes, porque não a pagam também a nós?
21 Julho, 2021 at 22:18
O melhor que o Nuno Mendes tem a fazer é ficar mais uma época no Sporting, ganhar mais experiência, jogar champions, ajudar o clube e crescer como homem e jogador.
Acredito que para o ano, em condições normais e sem lesões, vais ter malta a bater 50M, pela clausula já me parece irrealista.
Neste momento duvido, que alguém venha aqui a Portugal dar isso pelo Nuno Mendes.
Só espero que é que o miúdo não se encoste…
21 Julho, 2021 at 18:45
Diogo Ventura renovou contrato com o Sporting. O base de 27 anos, que foi uma das peças-chave da conquista do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal na temporada passada, renovou esta quarta-feira, 21 de julho
Dr a manter a estrutura vencedora na modalidade premium. Muito bem.
21 Julho, 2021 at 18:55
Bra-vô!
21 Julho, 2021 at 19:26
“Assim que exista uma definição dos moldes de abertura ao público informaremos de imediato sobre como podes proceder para regressar, assegurando desde já que todos os detentores de lugares especiais e Gamebox têm os seus direitos assegurados, e que em caso de limitação de lotação do Estádio será assegurada a prioridade de aquisição dos lugares disponíveis tendo como critério a antiguidade.”
21 Julho, 2021 at 20:16
o Besiktas vai pagar €5 milhões ao Sporting por 80 por cento do passe do futebolista,
So faltam 25M. Nós acreditamos, Dr.
21 Julho, 2021 at 20:55
Não é mau, 5M por 80% do passe , pelo menos não perdemos dinheiro, já é uma novidade nas vendas de jogadores comprados por esta direcção. Faltam os outros, mas para já aceita-se.
21 Julho, 2021 at 22:06
Não perdemos dinheiro??? Pagámos 5M, mais 267k de comissão, mais 2 x 90k comissão anual de manutenção, mais 80% do passe do Mama Baldé, por 80% do Rosier.
Agora vamos receber, até ver preto no branco, 5.1M, menos comissão, menos mecanismo de solidariedade, menos 20% do que restar (ficamos com talvez uns 3.675M) por 80% do passe.
Isto não é perder dinheiro?
21 Julho, 2021 at 22:10
Se formos analisar tudo ao pormenor, só o Slimani é que deve ter dado bom dinheiro.
Os outros todos pagamos salários, demos formação, bla bla bla..
Obviamente que com o Rosier, mesmo com a boa época no Besiktas e até sendo campeão, nunca ias vender por 10M ou mais que isso, não valorizou para tal.
O jogador não queria ficar no Sporting a comer banco ou jogando aqui e ali (não se previa a lesão de Porro entretanto) e o RA quis o Esgaio.
21 Julho, 2021 at 22:21
Só o Slimani, tas a brincar?, esqueceste o Bruno fernandes que o Varandas foi buscar à Sampedoria na mesma altura em que construiu a primeira versão da cidade Sporting.
Fora de brincadeiras, muitos jogadores já deram lucro, o entulho de 2018/19 e 2019/20 é que tá difícil
21 Julho, 2021 at 22:24
Sempre foi difícil vender o entulho.
Geralmente o entulho não dá dinheiro, se formos a contar tudo ao pormenor como o amigo fez ai em cima.
21 Julho, 2021 at 22:16
Sim talvez, mas a perder, perdemos pouco, 1M no máximo, o que para o Varandas é fantástico, daí o meu elogio.
21 Julho, 2021 at 22:41
Custa-me estabelecer o Varandas como bitola para avaliar um negócio. Tipo, é uma merda, vais receber menos metade (cerca de 3.675M) do que o que pagaste (5M + 267k + 180k + 80%x 2.5M do Mama Baldé = 7.447), mas para Varandas estava à espera de pior, não é tão mal assim. Compreendo, mas não consigo aceitar…
21 Julho, 2021 at 23:18
Não estou a dizer que varandas é bitola para negócio, estou a dizer que para a bitola habitual do varandas ( desastrosa) este negócio é aceitável, longe de mim dizer que é bom
80% de Rossier por 5,1M, significa passe avaliado em 6,375M. Com as contas que apresentas dá um prejuízo de apenas 1M
Tendo em perpectiva os prejuízos expectáveis por eduardo, illori, sporar e outros , se só perdermos 1M em cada um era ótimo, porque acho que vamos perder muito mais que isso.
21 Julho, 2021 at 21:05
No jogo treino de hoje com os Sub 23 do Portimonense ganharam por 7-1 com golos de Jovane ( 3 ), G Esteves, M Reis,
M Nunes e TT
Numa equipa com muito poucos rematadores ainda há quem
pense em negociá-lo….
21 Julho, 2021 at 23:33
Isto com dois Felix.. ninguém nos pára
21 Julho, 2021 at 23:40
Há pessoas do Sporting que defendem o clube nas suas crônicas jornalísticas contra tudo e todos, por isso são corridos dos jornais quando as suas rubricas, atingem no coração os poderes instalados. Samuel Almeida, tornou-se incômodo nas suas crônicas do jornal o jogo, por isso foi corrido deste jornal do tecido Norte. Uma vez fiz uma sugestão ao Cherba para colocar aqui uma crônica fenomenal em que dizia as verdades sobre os podres dos reis do Norte, infelizmente não a colocou aqui, já não vai ter mais nenhuma oportunidade.