É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Vizela
20h15
Estádio José Alvalade

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
36 anos depois, o Vizela está de regresso ao principal escalão do nosso futebol. Quando penso nisso, a primeira imagem que me vem à memória é de uma caderneta de cromos onde os jogadores surgiam caricaturados, num tempo onde obrigava a minha mãe a ir junto à estação de comboios do Rossio trocar os meus repetidos pelos que me faltavam e que estavam na posse de senhores que em vez de engraxar sapatos… Geriam um negócio de troca e venda de cromos!
Saudosismos à parte, o Vizela chegou à segunda liga e tratou de carimbar subida directa para a primeira através de um futebol ofensivo que lhe valeu o melhor ataque da prova e o segundo lugar no final do campeonato. Amorim sublinhou e bem que Álvaro Pacheco é um técnico ofensivo, por isso acredito que continuará a apostar no 4-3-3 onde um dos médios interiores serve muitas vezes de parceiro do médio defensivo para as saídas de bola, dando a Guzzo, Samu e Méndez todas as despesas de fazer a equipa funcionar defensiva e ofensivamente.

Este homem é um Mister!
Álvaro Pacheco chega à primeira liga com um enorme desafio: conciliar o seu futebol ofensivo com a missão de garantir a manutenção.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Com o seu pé esquerdo, Samú foi o farol do Vizela na luta pela subida e Cassiano foi o melhor marcador da segunda liga com 16 golos. Muita atenção a Alex Méndez, um puto vindo do Ajax que poderá ser uma das sensações desta liga.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, aqui vamos nós outra vez, embarcando numa viagem que durará meses de 3 em 3 sempre a somar. A máquina parece bem oleada (o jogo contra o Lyon prometeu, a Supertaça confirmou) e as dinâmicas da época passada estão mais do que vem cimentadas, sendo que para hoje se colocam duas dúvidas: como funcionaremos com Vinagre em vez do lesionado Nuno Mendes e como reagiremos perante um adversário com linhas mais recuadas e a procurar encurtar mais espaços? A resposta, com mais ou menos brilho, terá que assentar em três pontos, primeiro passo para a defesa do Rampante e do estudo de campeão que carregamos! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Vizela – 1