Para os países produtores de petróleo os preços estão excelentes, acho que os Clubes estão a aplicar a mesma lógica… quem se lixa é o consumidor.
Mas neste caso acho que o Clube está a utilizar o princípio básico do Adam Smith, menos oferta, maior preço – e desta vez “ouviram” os potenciais compradores e colocaram ã venda o produto de forma diferente.
Para mostrarem que é importante para eles voltar a ter gente nos estádios e para voltarem a encher alvalade, (dentro dos possíveis), era porem os bilhetes à borla para sócios ou a um preço bastante reduzido. Pelo menos num dos jogos. Não tiveram qualquer receita o ano passado a vender bilhetes, não é um jogo que lhes vai fazer diferença nas contas… E para os adeptos e principalmente para os jogadores, fazia muita diferença!
Acredito que com esta nova “ordem de venda” seja mais facil comprar bilhetes – e ha’ muita gente que quer ir ‘a bola.
Nao estou a ver jogos ‘a borla acontecerem em lado nenhum quando principal problema de TODOS e’ a gestao de tesouraria… e o ser importante para os jogadores e’ bastante subjectivo, o ano passado foste cmpeao sem publico, creio que eea parte desmistificou-se.
Jogos de borla…?
Ao mesmo tempo que “ se critica “ o Clube por vender barato ( na procura desesperada de verbas para acudir às despesas correntes…)…
Pede-se, que “ desvalorizem “ a possibilidade de arranjar “ algum para os gastos…”…e abram as portas “ às borlas…?”
É que o gajo vai…eles entusiasmam-se ali nos primeiros 2 ou 3 jogos…e depois quando percebem que o problema não é o ketchup mas sim a qualidade na finalização….pronto…fica tudo estragado…
Se fosse pelos highlights e com um numero de jogos baixinho…a coisa ainda passava. Eles vão achar piada à energia dele e à pressão e o nunca desistir e tal…
Se é para ter zero….o Sporar é fraco mas sempre é melhor que zero…
Ele, no ano passado, até teve um impacto positivo na equipa. A luta e a garra e o chatear os adversários…golos é que é fdd mas ele ainda ajudou. Lembro-me de Braga em casa, lembro-me de Gil Vicente e mais 2 ou 3 em que ele ao menos marcou presença…
Olha que não…muitos dos jogos do Championship acabam 0-0, 1-0…
Vi um pouco do Hull – QPR e antes de o Hull ficar reduzido a 10, estava 0-1 e com o Hull a pressionar para o empate…mas nada que fizesse prever o 0-3 final.
Sou contra-corrente e acredito que se tiver uma equipa que o ajude os vai fazer. No ano passado a jogar muito pouco, quer no Sporting quer no Braga ,marcou ainda assim 6 . Tem um histórico de 60 golos em 78 jogos no clube anterior.
Penso que lhe faltou continuidade no Sporting para mostrar o seu valor, que o tem.
Espero que tenha sorte e que recuperemos o investimento.
És mesmo contra-corrente. Não acho que seja um cepo mas está longe de ter nível para ser titular do Sporting (nem para o braguilha serviu) e muito menos de valer os 7 ou 8 milhões que derretem os nele.
Acho que não foi um problema de continuidade porque houve uma altura que jogava sempre e falhava muito. Demais.
Mas respeito a tua opinião e repito, não é um cepo, já tivemos carradas e carradas de avançados piores.
Também espero que tenha sorte para ver se finalmente fazemos 1 euro que seja com o camião de entulho que contratamos nos 2 primeiros mercados do Varandas futebol fácil, fácil.
Bom dia!
Nota-se a preocupação dos rivais sobretudo através da ânsia em ver os nossos principais jogadores vendidos. Agora que já se aperceberam que a lacuna desportiva associada a uma eventual venda de Nuno Mendes está acautelada com a vinda de Vinagre, as notícias e comentários são só sobre Palhinha e Matheus Nunes.
Espero que o Sporting vá realizando encaixes com jogadores excedentários (e.g. Sporar) ou que não são prioritários (e.g Max), e que não venda nenhum jogador fulcral.
Então deve ser por isso que emprestamos o Sporar sem cláusula de compra , a não ser que marque 15 golos na 2 liga dos quais 3 tem de ser de bicicleta . Zenha lá enganou mais uns……sportuinguistas
Mas espera é ainda melhor, além que tem de marcar 15 golos , a equipa também tem de subir de divisão para a cláusula de compra de 8,5M ser obrigatória. Facil facil
Como é mesmo, ah já sei, vender os excedentários e os não prioritarios, para não vender os fulcrais. Estamos no bom caminho.
Sim Rodrigo, esta direcção ainda não sabe fazer certos negócios, mas pelo menos com RA a aconselhar o Viana, já compramos e vendemos os jogadores certos … os valores e as cláusulas é que têm ainda muita margem para melhorarem … mas comparado com os primeiros mercados de Varandas e Viana é uma diferença abismal. Eu acredito que conseguimos segurar todos os difíceis de substituir … mas vamos ver. Faltam 2 semanas …
Sim a diferença é abismal. Felizmente!!
Se ainda tínhamos o trio Odemira Varandas, Zenha e Viana a tratar sozinhos do mercado, a esta hora tínhamos mais um camião de entulho de 50 milhões de Iloris e Doumbias em cima do outro camião que lá está.
O Amorim está literalmente a jogar FM na vida real. As perguntas das Conf. Imp. são repetidas e as respostas as mesmas semana após semana (que parte chata do jogo, é enviar o adjunto sempre), contratar jovens a barças, romas, porto para acautelar o futuro do clube em posições que nunca foi tão bom a formar jogadores se compararmos aos médios e extremos que o Sporting foi formando ao longo dos anos, o 343 que é só a melhor tática do jogo (FM), e a maneira como conduz a equipa e o perfil de jogadores que quer ver em campo (muito ao estilo de jogo que gosto de fazer também, intensidade e compromisso em campo > técnica)
O Phellype… não percebo, terá ficado sem joelhos? Não é recuperável?
Ou como se dizia, treina mal… será indisciplinado… tiques de vedeta… quem lá está é que sabe. Deve ser.
Achas mal o Championship? Deve ser das poucas ligas com dinheiro no bolso. O Matheus e o Tobias foram para lá.
Os valores (8.5?) até são baixos para o que eles pagam.
Duvido é que venham a pagar, mas pronto… pode ser, a Ilha tem grandes jogadores mas também tem a sua quota de pernetas.
Pagaram o M. Pereira porque o M. Pereira sozinho praticamente deu-lhes a subida…o que garantia o encaixe ou a venda. Não vai acontecer com o Sporar…entre ele e o M. Pereira há todo um mundo….de futebol….
E o WBA estava naquela posição confortável de ter os parachute payments…que o Boro não tem…
Posso apostar contigo como não vai haver interessados no Sporar a pagar sequer 5M no final do empréstimo…
Não vão pagar se ele não render. Se fizer lá uns golitos pagam, para eles isso são trocos. Mesmo não subindo.
Já ele conseguir fazer isso…
Aproveitem e mandem para lá o Gaspacho, pode ser que os engane.
No championship? Não são trocos. Nem de perto. Ainda por cima foi dos campeonatos que levou a maior “porrada” com o Covid. Já antes praticamente só clubes que estavam nos anos em que recebiam da PL é que pagavam sequer perto desses valores…
Eu ouvi dizer que era mesmo o Nuno Mendes que estaria de saída…mas….sinceramente vale o que vale. Possivelmente é mais o Sporting a querer que seja por ter muitas alternativas…
Eles mudaram todo o sistema de licenças e agora é igual ser Português ou Brasileiro…
Não vejo como ele teria licença. Não tem “pontos” para isso…teria de ser aberta eventualmente uma exceção e não vejo nenhum motivo para ser aberta essa exceção
Criaram um sistema de pontos, com base em internacionalizações na seleção principal, nos escalões jovens, na liga onde jogam, no lugar na liga da equipa em que jogam, na prestação nas competições internacionais (tipo champions, liga europa, copa libertadores, etc), no numero de jogos e no grau de importância dessa equipa nos últimos anos….
É igual para todas as nacionalidades do mundo, o que acontece é que, por exemplo, o peso de uma liga Francesa é maior no ponderador de pontos do que da liga tuga, por exemplo. Um jogador que jogue no campeão francês tem mais pontos que um jogador que jogue no campeão tuga.
O M. Nunes a única coisa que soma alguns pontos é o ser do campeão tuga. De resto é quase uma limpeza…não tem muitos minutos, não tem internacionalizações, não tem histórico de anos anteriores.
Quem consegue os pontos suficientes tem acesso direto à licença. Quem não consegue vai a um painel de especialistas e têm de ser avaliados 1 a 1 para perceberem porque é que não cumprem os pontos e se podem ser exceção. O melhor que o M. Nunes tem para mostrar até são os jogos deste ano e são só 3….
Mas que negócio da China….. para o JM
Em termos práticos, depois de pagar as Comissões ao JM nas duas operações , a venda do M Nunes proporcionaria um encaixe de 16 ME que daria para comprar 80 % do Vinagre…
Bom ? !…
Felicidades para o Max, depois de ter sido queimado na pior época de sempre não merecia este desfecho. Se teve época para ser posto à prova, aprender, errar e sofrer foi essa.
Sporar…..emprestado….não se faz 1 euro que seja com o camião de entulho… :\
Ainda faltam 15 dias para o mercado fechar….sofre coração.
A capacidade de trollear de alguns aqui é qualquer coisa… chamam-lhe critica construtiva 🙂 dizem eles.
É o Max que foi queimado, é o negocio de mais um empréstimo com possibilidades de retorno, é o não fazer dinheiro com dispensados,enfim….quando o ressabiamento é grande, tudo serve para bater.
Eu vejo aos poucos a lista de excedentários a diminuir aos poucos. Sobram: Renan, Ivanildo, Doumbia, M.Oliveira, Camacho e Luiz Phellype.
Não precisamos de mais ninguém para reforçar o plantel, e se quiserem vir buscar alguém titular acho que terão que pagar bem.
Ao Sporting enganou desta última vez porque quiseram. Da 1a foi mais que bem vendido: 7 milhões por um cepo que estava disponível para não jogar durante 2 anos foi um tesouro.
Ir buscá-lo depois disso, e pior ainda pagar milhões é de quem é burro, sem noção e incompetente.
Pelo que já ouvi por aí. Para o regresso a Portugal, contataram o Sporting e o Sporting mostrou a dignidade que deveria ter mostrado com alguns rescisores em 2018 e fez-lhe o gesto que ela fez ao banco do slb.
Não foi por dinheiro que a Ana Capeta saiu. Foi por falta dele! Não lhe quiseram pagar 1800€/mês!!
Não se adaptou à Holanda e quis voltar para Portugal. Foi colocada à venda e o Famalicão comprou o passe por 2 anos.
Não regressa porque quem já não estava disposto a pagar 1800€/mês há 3 meses atrás não estará agora disposto a COMPRAR o passe e ainda gastar mais do que isso de ordenado.
SL
Mas não creio que o Sporting não tenha falhado o acordo por falta de dinheiro, apenas por não querer dar o dinheiro…
O Sporting parece querer mudar radicalmente a equipa e ter por base a formação. E por isso saiu muita gente e a Mariana foi escolhida para treinadora. E por isso não havia muita vontade de ter a Capeta logo de inicio…
Mas como digo…não percebo nada de FF…isto é apenas a impressão que tenho…
Esse discurso parece chocar com a realidade.
A Ana Capeta sai antes da entrada da Mariana Cabral (ela e mais 8; depois saíram ainda a Tatiana e a Wibke, embora esta apenas formalmente porque factualmente a não renovação já estava acordada desde a última recaída da sua grave lesão). A Ana Capeta sai porque o Sporting não se dispôs a aumentar o seu vencimento para 1800€/mês brutos o que daria algo cerca de 25% do que a Carolina Mendes já auferia desde 2018/19 e menos 6m€ do que a Ana Leite já auferia em 2017/18 (qualquer delas sem o rendimento desportivo da Ana Capeta)
A Ana entendeu estar na altura de ser paga em conformidade com o seu papel relativo na equipa e mesmo aceitando receber ainda bem abaixo das que com ela concorreram para a posição com piores resultados. Acho que até procurou ser justa para com o Sporting por ser o Clube do seu coração.
O Sporting entendeu que o pedido era excessivo. Está no seu direito. Com a Inês passou-se alho idêntico pediu um vencimento que a aproximaria (ainda em baixa) do que, há 4 anos, já auferia a Patrícia Morais. E desde há 2 anos que a repartição da baliza leonina era 50/50 até, ultimamente, com maior presença da Inês nos grandes desafios. Acho uma reivindicação salarial em período de renovação suficientemente justa. De uma atleta cujo Amor e entrega ao Clube é inquestionável. O Sporting entendeu que a reclamação era excessiva. Estava no seu direito. E não renovaram.
Mas há outras realidades com as quais choca este discurso de atribuir a certas atletas o papel de renegadas.
Primeiro porque houve mais 9 que não chegaram a acordo de renovação (Patrícia Morais a ganhar 24m€/ano, Carolina Mendes a ganhar 35m€/ano, Mónica Mendes,a ganhar 30m€/ano, a Tatiana Pinto e a Carlyn Baldwin a ganharem 18m€/ano, a Raquel Fernandes a ganhar 22m€/ano, a Nevena Damjanovic a ganhar 33m€/ano e ainda a Wibke Meister e a Amanda Perez.
Finalmente porque na recomposição do plantel algumas jogadoras haverá (respectivamente a GR e a avançadas) a receber bem mais do que pediam, a Inês ou a Capeta.
Acho muito mais avisado e de bom tom encararmos quer a razia de saídas, quer a subsequente recomposição do plantel como ocorrências susceptíveis de acontecer em reajustes e mercado. Para o Clube, deveria ser extraída a lição de procurar resolver as renovações com mais tempo e, se calhar, com mais assertividade para que não voltem a suceder tão grande sangrias de chofre logo à entrada em férias e caso prevejam essa possibilidade trabalharem desde logo um plano B de substituição das que cessam contracto.
SL
Sou contra esta direção, mas essa narrativa surgiu só para poderem atacar. A história não é bem assim. A Mariana só quer quem quer ficar no Sporting e não era o caso.
A Mariana neste caso nem tinha querer porque quera Capeta quer a Inês “saíram” antes da sua entrada para a equipa principal.
O regresso da capeta a Portugal nunca poderia acontecer para o Sporting, pois isso significaria ou que a Ana Capeta deixara de ter a ambição de receber 1800€/mês ou que o Sporting passara aceitar pagá-los e, para mais ainda tendo de pagar pela aquisição dos eu passe ao PSV.
A Ana terá rejeitado propostas do Braga e do Benfica, por entender que seriam mais ofensivas ao Sporting. O Famalicão chegou-se à frente com a compra do passe por 2 anos e a oferta de vencimento mensal de 2000€/mês.
Benfica mantém estrutura campeã, reforça-a pontualmente e prepara muitíssimo bem a época.
Braga faz um investimento extraordinário e adquire várias jogadoras de muito boa qualidade para quase toda a posições, mantendo uma boa parte do Núcleo duro (saíram a Regina Pereira, para o Famalicão e a Hannah Keane; as outras não eram das mais utilizadas, mantiveram a Diana Gomes, a Dolores, a Laura Luis, a Myra Delgadillo, a Andrea Norton e a Jermaine Seponsoweve.
O Famalicão adquiriu as brasileirasDani Neuhaus (Benfica), Jana (Gremio , campeã no Braga), Patti Llanos (Avaí Kinderman), Laís Araujo (Madrid CFF), Sisi Ribeiro (São Jose paulistano) e Erica Bispo (Albergaria); as portuguesas Regina Pereira (Braga), Betinha (Ovarense) e Ana Capeta (PSV ex Sporting), e as centrais venezuelana Maria Ruiz (1.72m Santiago Morning do Chile) Vãnia Duarte (luso suiça de 20 anos e 1,80m de altura, ex FC Zurich).
O Lank Vilaveredsnse (que ainda não tem o plantel fechado), já contratou Sofia Barrroso (Famalicão), Débora Maciel (Chicago State University), Inês Barge, (Condeixa), Cristiana Vieira (Famalicão), Georgia Stevens (Coventry United), Beatriz Conduto (Sporting B, melhor goleadora da 2ª Divisão),Joana Cunha (Apulia Trani) e Jassie Vasconcellos (Benfica) e acertou várias renovações, nomeadamente como a canadiana Izzy Grooves, ou a cabo verdiana Kleydima Borges.
Serõ 4 concorrente de peso à nossa equipa e que, na minha opinião até poderão ganhar alguma vantagem se os nossos reforços ficarem por aqui.
Há ainda a ter em conta o Maritimo (que manteve a sua boa estrutura com 2 ou 3 acertos cirúrgicos) e o Torreense (que se reforçou muito bem).
SL
Álvaro parabéns pelo excelente trabalho que tens feito a favor do Futebol Feminino.
Creio que tivemos nas mãos uma vantagem para consolidar uma liderança na modalidade mas destruí-mo-la e vai ser difícil recuperar de tanto disparate. Quer-me parecer que no final a Mariana Cabral vai pagar a factura. É pena mas o capitão já deu provas que é rápido a disparar o gatilho para se proteger quando a coisa corre mal.
Sim, sim… O caso é exactamente igual… (então não é?!…)
“Fiquei realmente espantado com este regresso da Capeta a Portugal e posso adiantar-te que ela teve propostas do Braga e do Benfica e recusou, optando pelo Famalicão. Do que sei até ao momento, não existiu qualquer conversa para regressar ao Sporting, o que até faz sentido”.
Fez a cama onde se deitou. Se abrirem o tweet do Humberto, está lá uma opinião que partilho a 100%. A Mariana na apresentação disse que queríamos jogadoras que quisessem estar no Sporting. E ela se quis sair é porque certamente não queria estar.
É uma opinião que respeito mas não partilho. As coisas não serão tão simplistas assim. Teriam de ser muitas a não querer estar no Sporting e aí deveria ser questionado porquê.
Quer à Ana quer à Inês foram negados ordenados brutos de 1800/mês e elas acharam que estavam a ser desvalorizadas. O caso da Inês é claro: a Patrícia ganhava 24.000€/ano e jogava o mesmo. O da Ana ainda é mais claro; a Carolina ganhava 36.000€/ano.
Estão no pleno direito de se acharem injustiçadas.
O que acho incrível é levantarem sequer a suspeição do SIMPLESMENTE NÃO QUERER CONTINUAR de 2 atletas que sempre foram exemplares na sua entrega ao Clube e de INQUESTIONÁVEL Leonismo.
Do mesmo modo que não questiono o direito do Sporting não querer aceitar as suas propostas de revisão contratual (embora me custe a aceitar alguma dualidade de critérios), também não questiono o SPORTINGUISMO da Ana e da Inês.
SL
é o filho do “presidente” de um clube. Mas quando o pai foi para “presidente” as referencias dele desapareceram do site da agencia. Mas há por ai prints que diziam que ele era o responsável na área feminina
Concordo com o Álvaro.
Não se pode dizer que não tenham querido ficar quando nem pediam ordenados similares a outras colegas e até isso lhes foi negado.
Deram todas as oportunidades ao Sporting de continuar com elas e foi o Sporting que, ao não aceitar ordenados mais que justos, as obrigou a ir em busca de outros clubes.
Caro Jaime Grilo, e a todos demais, para que conste:
-> o tal de ‘alfacinha50’ do fórum do SCP, sou eu mesmo Humberto Fernandes, nome ‘de baptismo’ com que intervenho no twitter, facebook e instagram.
SL
Um aparte…
Desde 2016 foram ‘centenas’ as intervenções que fiz nas páginas do ‘Sporting CP – Futebol Feminino’ e outras no facebook e twitter, nomeadamente quanto à SNF-A, com MJ e FN e a FPF ‘na mira’.
Um dia, no Polo EUL, a assistir e a fotografar um Sporting/Benfica em Sub19 feminino, fui cumprimentar um ex treinador do SCP, que estava atento ao jogo de olho em eventual contratação para o seu novo clube.
Tive a grata oportunidade de saber dele na conta em que tinha as minhas intervenções de então, e do que ele me entendeu dizer guardo a franqueza e abertura com que se falou do que veio ao caso, naquele intervalo do jogo.
Já pude ver igualmente as suas contribuições também no FaceBook e que é “gaulês” como eu (esta só nós entendemos).
No entanto, entristece-me pensar que a Ana Capeta saiu porque a KSis ou lá como e chama teve influência para isso acontecer.
A Ana Capeta é Sportinguista da raiz dos cabelos até às unhas do pés.
No entanto, verificando que havia jogadoras a ganharem bem mais do que ela e a contribuírem quase zero, é natural que quisesse uma melhoria no contrato. Pode ter sido por isso que saíu.
Mas acredito muito mais na “limpeza” levada a cabo pelos responsáveis do Sporting (não, não vou “bater” na Direcção) do que por questões de dinheiros.
Daí que, tanto ela como as outras, se “terem feito à vida” e seguissem o seu caminho.
Acredito muito mais nisto do que no que escreveu.
Repare: as palavras da Mariana Cabral são genéricas. E foi delas que o caro Humberto extraiu que Capetas e afins sairam porque queriam sair, que não foram “enxotadas”.
Eu não penso assim.
Eu disse-o, em tempo, que ao se ir buscar a Mariana Cabral para treinadora principal, a aposta seria nas jogadoras da formação.
Mas só a formação não resolve tudo. E a Ana Borges já não vai par nova. A Diana Silva não é um(a) Maradona.
Repito: achar que a Capeta saiu porque é “pesetera” é uma narrativa que não me convence.
Mas há quem se convença disso.
não sei quem é o Humberto de que falas, mas também posso dizer-te que a narrativa do Humberto é muito conveniente.
– sim, na sua apresentação a Mariana disse algo como “posso prometer que esta equipa será formada por jogadoras/atletas com muita vontade de estar no Sporting”
– obviamente que depressa se passou a usar essa frase para apontar o dedo a quem estava de saída, nomeadamente Capeta, Inês e Tatiana
– não conheço os contornos da saída da Tatiana, embora me pareça claro que existiu uma possibilidade de jogar na Liga espanhola e ela não quis perdê-la. Em relação à Inês, ao longo de meses soube-se que a Patrícia estava descartada para a nova época. Também durante meses se soube que a Inês terminava contrato, mas deu-se a sua continuidade como dado adquirido. No momento de propor a renovação, a atleta apresentou as suas condições e estas não foram aceites. O filme da Capeta é exactamente o mesmo, até nos valores que o Sporting considerou serem demasiado altos: entre 1800 e 2000 euros limpos por mês
– fiquei realmente espantado com este regresso da Capeta a Portugal e posso adiantar-te que ela teve propostas do Braga e do Benfica e recusou, optando pelo Famalicão. Do que sei até ao momento, não existiu qualquer conversa para regressar ao Sporting, o que até faz sentido
Coloquei entre aspas… porque não me ocorria a expressão certa.
Digamos que é uma opinião pessoal baseada no que a Mariana Cabral disse, mas que não é condição sine qua non para que se justifique a conclusão que tirou.
A Capeta não me parece que nesta altura fosse uma prioridade, que são uma boa central e uma excelente trinco…
Isso é que fazia falta contratar!
Agora, a contratar aos preços que a SAD está a contratar no FM e deixando tanta gente sair sem ver o que quer que seja, fica complicado haver dinheiro para o FF…
Segundo o Humberto, Capeta saiu por influencia da KSirius , tendo, segundo o Humberto, virado costas ao clube de mãos dadas com a tal agência.
Depois retirou das palavras genéricas da Mariana Cabral um apontar de dedo a Capeta e a todas que saíram, acusando-as de não corporizar o que Mariana Cabral entende ser exigível para representar o clube.
Isto, além de não ser verdade, é de uma total deselegância para com uma jogadora que é Sportinguista da raíz dos cabelos às unhas dos pés, no intuito de equipará-las aos rescisores.
E isto eu não posso concordar.
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um sumo natural de laranja e toranja, por favor. Está bem, aceito uma torrada.
Varandas, vamos ao teu programa eleitoral (Programa Eleitoral do Varandas – PEV) para ninguém se esquecer como és perito na arte de aldrabar:
-“Credibilidade no mercado financeiro. Refinanciar a emissão de obrigações de 30M€ cujo vencimento ocorre em Novembro de 2018, de forma a assegurar o integral cumprimento dos compromissos assumidos perante os credores.” PEV
Cumprimento integral, não era? Sem vergonha na fronha, golpista! Mentirooooooooooooso!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Pato Estufado com Cerveja Preta à Chef LM”
Chef LM, adoro arroz de pato, vamos lá ver este! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Começamos por trinchar 1 pato e depois alouramo-lo num pouco de azeite, juntamente com 8 dentes de alho com a casca, 4 piripiris partidos aos pedaços, sal e pimenta a gosto; Num almofariz colocamos 1 colher de chá de sementes de coentros, 1 de mostarda, outra de cominhos e partimo-las um pouco; Adicionamos 200ml de cerveja preta, raminhos de tomilhos fresco e folhas de salva fresca; Deixamos estufar em lume brando até que a carne fique bem tenra e a querer despegar do osso; Retiramos o pato, os alhos e reservamos. Gib, vai uma caipirinha? Esprememos os alhos da casca e desfazemo-los na molhenga; Acrescentamos 1 colher de chá de mel e outra de vinagre balsâmico e voltamos a introduzir o pato e envolver bem na referida molhenga. Se engrossar demasiado, juntamos um pouco mais de cerveja, apuramos e está pronto a servir. Acompanhamos com batatinhas assadas.
Parabéns, Chef LM, o teu petisco está portentoso!
Gib, eu sei que está calor, mas venha daí um tinto! Amanhã temos atum.
Ana, não é preciso ser gelado, mas algo fresquinho, please?
Hoje é 3ªfeira, portanto, começamos com 3 Medronhos e 3 Licores Beirões!
Resistentes, o Chef LM vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
Bom… estas férias é só antidepressivos, medronhos, zimbros, aguardentes vinícolas… até licores que não gosto já marcharam… até o beirão.
Vamos ao tinto:
Da casa passarella hoje vamos ao O Fugitivo – Vinhas Centenárias
Dão tinto 12.50⁰
ANO: 2016
CASTAS: Alfrocheiro, Touriga Nacional, Jaen
Quatro parcelas de vinha centenária, um denominador comum: o renascimento das técnicas ancestrais de vinificação do Dão. Preservar o património genético e cultural da região através de uma abordagem minimalista na adega. Potenciar o melhor que a vinha nos dá, respeitando a sua história. Casa da Passarella O Fugitivo Vinhas Centenárias Tinto estagiou um ano em barrica e dois anos em garrafa, na boca apresenta-se elegante, delicado e com grande complexidade.
E tu sabes quanto desse se gastou para ir apresentar cumprimentos os fornecedores? Ao preço a que está a gasolina e nos bólides em que se fazem transportar… Não sejas má-língua, pá!
Há cubos de gelo no congelador, que hoje não me apetece fazer nada. Ah, e fruta!
Ahahahahahahah cumprimento integral só se for da conta bancária desse mentiroso.
Porsches, mansões, clínicas, tira-gabardines, Exércitos do Nojo, como é que há de sobrar algum com tamanha despesa?
Para mim é salada com queijo feta, e uma omelete de queijo e fiambre, a seguir a esta Heineken. Nunca tinha reparado que é feita com malte.
Acompanho a salada com vinho branco “Pandora”, que usa Sauvignon Blanc e Roditis. Os gregos também modernizam. Se não estiver com os copos meto aqui as notas de prova.
Para a sobremesa, baclavas (“óbvio, né?”) regadas com um Muscathos, uma espécie de vinho Moscatel crescido no clima do Mar Égio em rocha volcânica.
E um café bem preto.
Depois, pode ser que a patroa não esteja a ver e pense que o Ouzo no copo é água, hi hi.
Eles metem esta aguardente anisada no frio mas eu acho que escorrega melhor à temperatura ambiente.
Por vezes a discussão neste espaço sobre vendas e contratações de jogadores transforma-se numa enorme salada que dá para tudo.
Quando alguns de nós afirmam que a situação financeira do Sporting é preocupante, não estamos apenas a olhar para os montantes das vendas e compras informados à CMVM, mas também ao avolumar das dívidas da SAD (e do Clube). Estamos em contra-relógio para realizar vendas e colocar excedentários para não apresentarmos outro exercício com prejuízo, e temos 82M de dívidas à fornecedores. A grande fatia destes milhões de dívida são respeitantes à compra de jogadores (passes e comissões).
Sermos actualmente Campeões Nacionais é importantíssimo desportivamente, mas aquilo que poderá significar em termos financeiros para o Sporting está dependente dos resultados que a equipa de futebol conseguir esta época. Está dependente de variáveis portanto.
Fomos campeões gastando menos que os nossos rivais… É claro que fomos! Depois de 2 épocas de má gestão acabou-se o dinheiro para fezadas! Mas felizmente tínhamos (temos) uma Academia que os outros não têm ou não querem utilizar!
Sem dinheiro, nesta última época chegaram jogadores por empréstimo com opção de compra, compramos parcelas de jogadores, e demos activos como moeda de troca na aquisição de outros suportando em alguns casos o salário dos mesmos, demonstrativo das nossas dificuldades.
No entanto a sorte grande saiu com a contratação do actual treinador no final da época em que terminamos em 4º lugar.
A partir daí deixamos de comprar jogadores comprometidos com a profissão para passarmos contratar jogadores com características e qualidade para o modelo de jogo que se pretendia implementar, ao mesmo tempo que se olhou para a Academia de forma a colmatar aquilo que não poderíamos ir buscar ao mercado. Ruben Amorim revolucionou tudo, desde o futebol praticado até a mentalidade competitiva, sem esquecer o discurso para dentro e fora do Clube. Finalmente conseguimos o conhecimento de futebol que não tivéramos até aqui.
Com a entrada na Liga dos Campeões teríamos obrigatoriamente de recorrer ao mercado e reforçar o plantel para disputar todas as competições.
No entanto a nossa dívida em 3 anos mais que duplicou, não temos propostas significativas pelos nossos ativos mais valiosos (ou por parte deles já que em alguns casos não temos a totalidade dos passes) e excedentários, e somado a isso verificamos uma enorme incapacidade negocial em quem dirige o Sporting. Aquilo que estou a escrever é factual e todos sabemos.
O Transfermarket (ou qualquer outro similar) dá-nos um valor estimativo dos jogadores baseado em critérios definidos pelos próprios. Não é uma bíblia e não me parece que o Sporting consulte estes dados antes de negociar os jogadores. Entretanto nada nos impede, nas discussões que aqui temos, de utilizá-lo como referencial na análise às transações realizadas.
Com base no Transfermarket, compramos sempre caro e vendemos sempre barato.
Por quê razão para o clube que negocia com o Sporting o cenário é sempre o inverso? Por quê razão não fecham o Transfermarket para sermos todos mais felizes?
Se o Sporting ao comprar um jogador valoriza o seu passe acima do valor de “mercado” é por que não foi capaz de convencer o clube vendedor a reduzir o seu preço. Se o Sporting, vende um jogador abaixo do valor de “mercado”, é por que não foi capaz de valorizar o seu activo quando do interesse do clube comprador.
Não podemos valorizar sempre o que compramos e desvalorizar sempre o que vendemos. Enquanto Clube vendedor não podemos continuar a passar essa imagem ao mercado!
Isto! Não se arranja um Amorim negociador? E um Amorim gestor? E um Amorim financeiro? Não tem familiares com estas profissões? Podia ser que a competência fosse característica de família. Que lhes estivesse nos genes. Hein? Não?
“Com base no Transfermarket, compramos sempre caro e vendemos sempre barato.”
Foste ao menos foram ver os valores?
Eu agora não tenho tempo.
Mas se tiver oportunidade vou ver os valores.
E quero ver onde o Sporting comprou caro e vendeu barato.
Nas 2 épocas e meia desta direcção.
Podes falar é que os jogadores não valorizaram todos sobretudo na época do Keizer e Silas.
Foda-se, 5 milhões pelo Camacho que estava a 6 meses de acabar o contrato ou 2,7 pelo Ilori é comprar bem e barato? E 3 milhões pelo jardineiro Eduardo?
Comprado à Sampdoria acima de preço de mercado, vendido ao MU acima de preço de mercado. E foi na altura certa, que nos meses seguintes desvalorizou imenso.
Viva o algoritmo
Foi um negócio excelente para o Sporting!
A cláusula de rescisão acordada na altura da sua contratação espelha a confiança do Sporting no valor do jogador e no que poderia ser a sua evolução e valorização enquanto activo.
Em relação à venda o valor informado à CMVM foi de 55M + 25M por objectivos, sendo que desembolsamos 5,5M em comissões.
Ele apenas quis acender a discussão dando um exemplo que contraria aquilo que se tem escrito aqui.
Nem o valor de mercado é “bíblia”, nem todos os negócios são maus.
Como o Nuno escreveu abaixo, o valor de um jogador é aquele que o clube comprador está disposto a pagar para o ter.
Eu percebi mas o exemplo é mal escolhido BF pagou se 25% a mais, já ugarte foi 300% , vinagre 200%, pote 220%. E por ai fora. Concordo com o que diz quando não existe um valor absoluto em nenhuma Bíblia, e o valor varia no mercado consoante varios factores, mas existe um valor de referência e Varandas não está sequer na proximidade dessa referência , está completamente noutro planeta. Portanto não vamos comparar alhos com bugalhos.
Não interessa se o BF foi 25% a mais, podia ter sido 50% (e mantenho, essa percentagem é baseada à partida em algo que não existe, portanto é 25% acima de pevas) e continuaria a ser bom negócio. O Pote foi bom negócio, excepto na parte de só se comprar metade. O Ugarte veremos.
dizes muito bem , desde.
estava a falar só da vertente financeira, desportivamente nem existe discussão que foi uma mais valia.
7 milhões por 50% do passe é um risco elevado e por correr bem com um não significa que vai correr bem com todos.
se venderes o pote por 35 e tens de dar 50 % a outro dessa venda ficas com 17,5 descontas os 7 e ganhas 10,5 bruttos e depois ainda entram as comissões, se venderes por menos imagina o lucro.
podes fazer um ou outro négocio nesses termos mas assentar praticamente todo o tipo de negocio nessa logica basta correr mal esta época e estás com um problema demasiado grave em mãos, ainda por cima o que vem já de trás já é demasiado grave.
Colocaras-te num risco moderado faz parte do jogo em qualquer negócio mas se te expores a um risco elevado pode dar merda da grossa.
Se correr bem ?
És o maior mas não consigo considerar isso boa gestão.
O negócio do Grealish não é normal tanto que muita gente tem achado estranho , mas mais estranho seria se o clube comprasse todos os jogadores dessa forma, o que não acontece
Grealish fears
This Grealish business worries me. Firstly, and unless there are players going out of the door that we don’t know about, I can’t see what he will bring to the party that we don’t already have. That is to say, not at the asking price being quoted.
He’s an outstanding, and I repeat outstanding, player but a £100 million one? Really? A guy that’s struggled to get in the England team and who scored something like six or eight goals in total last season
I’m not saying he won’t be an asset to City, it’s just that I’m struggling to get past the idea that he deserves to be the most expensive British player ever. That there is, literally, no other available player in the whole world who can do what Grealish can do. Any Villa fans (or any others) out there who can convince me I’m wrong, then please do. I really would welcome it!
What worries me the most is the notion that City are breaking the previous model of paying the right price but not silly-money marquee prices for players. See Sanchez, Maguire et al
Normal ou não fizeram-no. Queriam o jogador, pagaram o que foi pedido.
Aqui na Tasca a compra do Ruben Dias foi um atentado, e eles acham hoje uma pechincha. Deram 68, mais o passe de Otamendi por 15M, por uma avaliação de 35.
Vi alguns. Também estou com pouco tempo e agradeço se acrescentares alguns exemplos a confirmar ou a contrariar o que escrevi.
Assim mais recentes recordo o Vietto que estava avaliado em 7M e compramos 50% do passe por 7,5M. E aqui falo apenas do valor pago ao Atletico de Madrid. Não estão mencionados os valores do prémio de assinatura, as comissões de empresários e outros custos associados.
A sério? Como besta que sou, digo que o problema do Stalley não é falta de tempo para ir ver os valores dos jogadores no transfermarket. É medo de ver o que não quer ver.
Podem pintar o cenário como quiserem (usando o Transfermarkt ou a ardósia do vizinho), a realidade é que temos comprado muito jogador mau (e acima dos valores) e as vendas não me parecem serem negócios espectaculares (Bruno Fernandes por exemplo)
Jaime no negocio Ugarte , o Sporting paga mais 2M por cada 30 jogos que ele jogar, equivalentes a 3 tranches de 10%, até atingir 80%. Os outros 20% pertencem a outro clube.
Total da aquisição 12,5M por 80% do passe .
Quando tiver oportunidade vou atrás dos negócios nas 2 épocas anteriores.
Se calhar não há grande diferença para os atuais do ponto de vista financeiro.
Os valores do Transfermarkt servem de referência aos programas do Braz e seu partener “nete”, apenas e só. Têm tanto valor quanto um catálogo da Afinsa. Nenhum clube vai para uma negociação com o “valor de mercado” debaixo do braço. O único valor de mercado de um jogador é o valor que alguém está disposto a dar e que alguém esteja disposto a receber.
Quanto a estratégias de mercado, já se percebeu que esta Direcção assenta nos pilares do Godinho, ir buscar atletas que permitam ganhar (a que se juntam os “potenciais”, como eram o Rubio ou Arias, e aqui o Matheus e Plata), sem fazer caso de ter a totalidade dos passes. O retorno financeiro que pensam é através dos dinheiros da LC, e não de vendas. Com 3 ressalvas:
– têm putos que permitem, em princípio, cobrir perdas (no tempo do Godinho já estava tudo empenhado)
– têm um treinador de jeito, ao contrário do Choramingos
– conseguiram ganhar
Para mim, a estratégia é errada, não é o rumo que o Sporting devia tomar.
Já nas negociações e preços, há sempre várias interpretações. É preferível pagar meio Pote acima de preço de mercado do que um Camacho a metade do preço de mercado. Ou como se diz, caro é o que não se usa. O Pedro Gonçalves “vale” 12M? Um ano depois é o melhor marcador do campeonato, carregou a equipa no primeiro terço… ora, vale sim senhor, foi um valor de compra justíssimo! Aposto que os tipos do United vieram com a mesma conversa, Bruno Fernandes era top, mas era no tugão, no 3º classificado, devia era sair por valores à joão Mário, e já era demasiado risco. Largaram 55, na altura pensaram ser caro, agora é uma pechincha.
Agora, o preço que o Sporting tem pago pelos jogadores, e cingindo ao Amorim (os anteriores nem se questiona o preço, é mesmo a qualidade… mas isto vem bem de trás, comprar gajos assim-assim na base do baixo risco a ver se dá), levanta duas questões: 1) pode o Sporting dar esses valores; 2) deve o Sporting dar esses valores ou procurar opções.
Fosse eu o Presi, diria que não. O Sporting não se pode dar ao luxo de gastar o que gasta, e perante os valores na mesa deveria ir procurar outras opções. Baratas, e com totalidade do passe. Claro que a resposta de alguns será que estes ganharam o título, e com a minha filosofia não havia garantias de tal. Assim sendo, o Sporting tem um título de campeão ao fim de quase 20 anos e dinheiro da LC, logo estes é que estão a fazer bem. E claro, enquanto o Amorim for vencendo, as suas exigências serão cumpridas (vide Paulinho).
Finalmente, uns pontos que parecem passar despercebidos. Um, o Sporting tradicionalmente paga mais no mercado interno para obter um jogador que os dois mecos do costume. O Transfermarkt saberá o porquê de nunca conseguirmos trocar um Ugarte por um Ilori e o empréstimo de um Eduardo. O Sporting não tem historial de super-vendas para grandes clubes ao contrário dos dois caramelos, o Bruno Fernandes está a ajudar, ganhar o campeonato e fazer figura decente na Champions farão o resto (já a Selecção é caso perdido).
Escrevi o mesmo em relação a utilização do Transfermarket pelo Sporting nas negociações.
O grande problema do Sporting não está em comprar acima ou abaixo do preço do Transfermarket. O problema do Sporting é comprar jogadores por milhões e após uma época não conseguir recuperar o valor investido ou compradores para os mesmos.
Temos um passivo de 300M, dívidas a fornecedores acima de 82M (que aumenta a cada nova transação), dificuldade em valorizar os activos apesar de sermos os actuais Campeões, e a espera que uma boa época que nos garanta vendas extraordinárias para recebermos parte desses valores. Um cenário destes numa qualquer empresa seria alarmante…
Mais uma coisa: o problema dos Eduardos não ter-se pago 3 quando estava avaliado em 1, ou 5, 10 ou 500, nem se ter pago 3 quando se podia apenas ter pago 0.5, o problema é ele, e mais uma colecção de cromos infindável, de hoje até 40 anos atrás, não ter qualidade para jogar no Sporting (e no caso específico era bem visível), nem ser necessária a sua contratação porque havia opções internas. Quero lá saber se o Eduardo, Camacho ou Ilori foram valorizados acima do valor do Transfermarkt, não jogam um caracol, a custo zero já era caro
Discordo.
Podes pagar por jogadores que tragam exclusivo retorno desportivo. Um Mathieu, Coates ou Paulinho (dear lord) não se valorizam, mas valem investimento. Terão é que ser excepções. E no cenário actual mem isso.
Pagar pouco que seja por um coxo na base da fezada (ou “potencial”) é demais.
Quando se gastam 200 milhões num Neymar, o objectivo não é vender por 500, é ganhar a Champions.
Mas gastar 16 milhões num Paulinho…
Basta ver outros negócios do nosso campeonato para a mesma posição. O porto foi buscar o faremos, que é um bocadinho mais novo que o Paulinho. Vê os números de um e outro e os valores.
O Braga foi buscar o Abel Ruiz e não foi por 16 milhões. Agora tem lá o Mário gonzales também e. Ao gastou 16 milhões. Estes jogadores são melhores ou piores que o Paulinho?
Vamos ver o que dão. Eu acho que são melhores. Há quem ache o Paulinho melhor.
Em última análise podemos achar que estão os 4 ao mesmo nível. Mas os valores dos negócios não são similares.
E depois há a nossa direção, que não conhece mais nenhum a não ser o Paulinho
O Sporting não pagou nada ao Barcelona visto que Mathieu rescindiu contrato.
Coates veio por empréstimo com opção de compra.
Paulinho (dear lord) custou 16 milhões por 70% do passe + o passe de Borja por 3M com o Sporting a suportar o diferencial dos salários + mais o empréstimo de Sporar. Esperemos que traga retorno desportivo que justifique o valor investido.
Pagaste prémio, o que for, não veio a custo zero (e devia ter um salário elevado, é um gasto que sabes não reaver). Podia dizer o mesmo do Dost, contrata-se um tipo para fazer golos durante 4 anos, assumindo à partida que não se revende.
Ora aí está que não é isso que temos debatido aqui na Tasca (exceto quando o assunto é Alan Ruiz) a propósito das aquisições de FA.
O Sporting pagou ao Atletico de Madrid 7,5M (e não 7) por 50% do passe de Vietto.
Mas o custo total para o Sporting foi de 11M entre prémio de assinatura, bónus variáveis, comissão de manutenção, e comissão de intermediação. Isto sem contabilizar o salário.
O Sporting pagou 3M de prémio de assinatura à Mathieu e 1M de intermediação.
Este exercício deveria ser feito para todos os negócios realizados por Frederico Varandas para termos a perfeita noção do descalabro que foram os 2 primeiros anos do atual mandato.
nfelizmente esse exercício torna-se complicado visto que a nossa direcção adoptou a mesma “técnica” dos nossos rivais: opacidade total na divulgação à CMVM das despesas associadas à contratação de jogadores…
É também o valor referido no Transfermarket. Poderá resultar do cruzamento de informações com os outros intervenientes no negócio.
A verdade é que com Frederico Varandas o Sporting deixou de comunicar todos os valores envolvidos nas transações passando a referir apenas o valor pago pelo passe e a percentagem do mesmo. A imagem do que fazem Vieira e Pinto da Costa.
No caso de Mathieu os sócios e adeptos tiveram a informação publicada no Jornal Sporting e detalhada no ReC 2016/2017.
O crente faz pim pam pum entre transfermarket bom e transfermarket mau. Neste caso é o mau.
E o Cherba que escreveu isto também foi o Cherba mau, é mau.
Agora mais a sério. Não acho o Sporar tão mau como o pintam. É um avançado móvel, discute os lances, combina bem com os médios. “Só” peca na finalização. Tendo em conta o que o Amorim quer num avançado centro, acho um bom suplente para o Paulinho.
O problema de Sporar foi mesmo a falta de golos. Vir substituir um matador e não marcar golos.
Foi outro negócio em que sobreavaliamos o seu passe e agora dependemos da sua fraca finalização para não ser outro negócio ruinoso.
Eu sempre concordei com o Amorim quando dizia que TT e Sporar tinham muitas caracteristicas em comum.
Ambos não são matadores, não são homens de área e não tem jogo de costas nem atributos técnicos para jogarem de frente (como faz Paulinho). Mas ambos são muito trabalhadores, sem bola andam a 1000, fortes no choque e no ataque ao espaço. E até aparecem bem.
E tendo os 2, faz muito mais sentido ficar com TT.
Não é tão mau como se diz concordo, mas acaba por não evoluir nada desde que chegou, pelo contrário. Até pode fazer muita coisa bem mas quando as batatas não entram a confiança não é a mesma. Chegou a um ponto em que era pior jogador do que quando chegou precisamente porque não marcava e até as recepções de bola já começavam a queimar.
Eh pá. Ok. Agora que foi embora, é muita bom para ver se enganamos uns ingleses, mas vamos lá ser sérios.
O problema do sporar não é só não finalizar. Esse, por si só, é um problema gigante num ponta de lança. Mas Paulinho também não finaliza bem e, não gostando do negócio e não acha do o Paulinho nada de especial, consigo ver que tem algumas características que fazem dele um jogador aceitável. Curto para o Sporting, mas aceitável.
SPORAR É PÉSSIMO!!!
É lento que dói, não tem instinto para atacar a bola (casos há que se via a bola ir ter com ele e ele a desviar-se), não apanhava um cruzamento, não conseguia finalizar uma jogada, não tem capacidade técnica suficiente para fazer a diferença, nem com bola nem ao primeiro toque. Não finta. Não remata bem. Não passa por aí além. Tem algumas movimentações sem bola interessantes, mas é lento. Não bate o fora de jogo, não joga na profundidade. No fundo, é uma nulidade onde enterramos 7 milhões.
Que exagero… Quantas vezes o vi a ir buscar bolas à linha, a passar a bola a colegas. Mexer, mexia-se. O que se passa aqui é que, como diz o povo, mais vale cair em graça do que ser engraçado. Juro que não consigo ver onde é que o Paulinho é melhor do que o Sporar. Que o demonstre. Ao contrário do que vou lendo por aí fora, não descortino a tão mais maior grande mais valia que aporta ao jogo do Sporting. Mas isso sou eu.
Andar com o Transfermarket na boca sem saber para o que serve dá nisto.
Metam uma coisa na cabeça: uma situação é um jogador estar avaliado em 7 e ser comprado por 5 ou 9 outra muito diferente é esse mesmo jogador ser comprado pelo dobro ou ser despachado a zero….
O valor indicativo e reflecte aproximadamente o valor de um jogador, não está escrito em pedra mas também não permite um desvio de valores a rondar o dobro.
Os clubes guiam-se por esse valores mas depois há 3 tipos de gestores: os que sabem negociar, os que não sabem e o terceiro tipo que infelizmente assentou arraiais em Alvalade: calças na mão, não sabem negociar e pior acham que sabem negociar e que são vistos lá fora com temor e respeito.
Tiradas como a “enganamos o Manchester” denunciam logo a incompetência, soberba e falta de noção.
E esqueçam lá Citys, PSGs e outros desse calibre quando tivermos a falar do Sporting.
Se já nos paises deles começam a não ter meio de comparação com os outros gigantes, usá-los como termo de comparação para o Sporting e para o Tugão é só ridículo.
Claro, além de que pontualmente uma situação dessas até podia acontecer, mas como regra de todas as negociações torna se absurdo, por muita volta que queiram dar ao texto.
Acrescento mais uma coisa, se o transfermarkt não serve como referência porque se paga sempre mais na compra, ok mas então pela mesma lógica deveria se receber sempre mais que a referência também na venda. E é que todas as vendas foram abaixo. Como explicar?
Há valores que servem de referência quando os clubes transacionam jogadores que não os ditos galácticos. Como em qualquer negócio.
O Transfermarket também terá acesso a estes valores de referência, que servem para isso mesmo, referência.
O problema do Sporting é não conseguir obter mais valias na grande maioria dos negócios efetuados nos últimos 3 anos ao mesmo tempo que continua a acumular dívida decorrente destes negócios.
Devemos dezenas de milhões a clubes e empresários e não conseguimos realizar dinheiro que cubra sequer os custos dessas aquisições.
A situação é preocupante quando estamos dependentes de resultados desportivos incertos, do interesse de Clubes endinheirados que posuem um leque global de escolhas , e da influência de empresários que por vezes possuem interesses diferentes dos nossos.
Não sei o que vale Ugarte. O que sei é que se trata de um jovem que terá obrigatoriamente de jogar para valorizar e justificar o enorme investimento, e que com isso retirará oportunidade a outros jovens da nossa Academia cujos custos são muito inferiores.
Claro. Contratações de galácticos por clubes com poços de petróleo sem fundo estão claramente numa categoria à parte do resto do mercado.
E é como dizes, isto é gestão Godinho não fosse ele e a corja que o acompanhou os pilares desta direcção. Basta correr mal um ano, como lhe correu e o clube quase fechava portas para estarmos oytrs vez com a corda no pescoço.
Vê o Darwin. Valor de referência e valor de venda.
Não meteu galácticos.
A não ser que o Transfermarkt sirva sempre de referência excepto em excepções. As que desmontam as teorias.
Freddy Montero. Valia 10milhões. Comprado por 1/10 (excelente), vendido por metade (mau). Como é que não se sacou valor de mercado por esse?
os de Alvalade sabem negociar , e bem , mas não é para favorecer o SCP . Para quando sabermos as declarações de rendimentos e património anuais , prometidas por esta direção ???? As do salgado azelha , do larilas , do empregado do mendes , e do grlo falante , por exemplo ?? era capaz de ser giro ….
Grande debate para aqui vai ao nível do valor dos jogadores!
Valor e preço não são a mesma coisa. O preço por norma reflete o valor atribuído por quem vende. Quem compra, se vir no jogador o mesmo ou maior valor do que quem vende, chega facilmente ao preço. No entanto, há mais um extra que no caso do Sporting conta e muito, que é a conjuntura. No nosso caso são conhecidas as dificuldades financeiras e, estupidamente evidenciadas por quem dirige o clube. E neste ponto até o Ruben Amorim já contribuiu ao afirmar que precisamos vender. Toda a gente o sabe, mas parem de vincar isso.
Para quem compra, saber que o vendedor precisa muito do dinheiro, é uma possibilidade de oferecer verbas abaixo do próprio valor que sabe que o jogador tem. Exemplo prático. O Palhinha vale no mercado de hoje 45 milhões fácil. Se não mesmo os 60 milhões da clausula. E o preço pode ser qualquer um abaixo da clausula. Quem o pretenda, pode perfeitamente ver valor para os 45 ou mais milhões. E acredito mesmo que veja. Mas sabendo que o Sporting precisa de guito como as pessoas de ar para respirar, não vão chegar a esses valores.
Também se passa o mesmo ao contrário. Ou seja, uma Manchester City por exemplo, ao comprar sempre por verbas muito altas, está sujeito a encontrar sempre do lado de quem vende, preços elevados. Se têm muito dinheiro, quem vende vai sempre inflacionar o mais possível.
A questão do Transfermarket vale o que vale. Essa plataforma não vende nem compra ninguém. Quem estabelece o preço é quem vende. Quem estabelece o valor (versus o preço) é quem compra.
Quantos de nós o ano passado acharam o negócio do Pote uma barbaridade? Quantos de nós este ano não acham que ter dado 13 milhões pelos 100% do passe teria sido uma pechincha? A nossa perceção de valor mudou. E o preço que era caro, é agora baratissimo.
Neste momento estou nervoso sobre quem poderá sair e, principalmente, por quanto. Acredito mesmo que depois da Liga dos Campeões, poderíamos ter outra capacidade negocial. Isto, se conseguirmos outra fonte de financiamento. Aquela história das receitas do contrato da NOS, já acabou? Alguém sabe em que ponto está?
Sei que não é boa politica antecipar essas receitas, mas sinceramente, essas não vão mudar. Corrijam-me se estiver errado, mas 10 milhões da NOS hoje, seriam 10 milhões da NOS amanhã, certo? Mas 20 milhões do Matheus Nunes hoje, podem bem ser 35 milhões daqui as uns meses. Estarei errado? Ajudem-me os entendidos.
Tudo certo, também preferia antecipar receitas e fazer uma boa época para valorizar mais os jogadores.
Apenas uma pequena correcção, 10M da NOS hoje não são iguais a 10M da NOS amanhã, uma antecipação de receitas implica juros como qualquer outro empréstimo. As empresas que negoceiam antecipação de receitas não levam menos que 10%
Acredita que o que abordas, a acontecer, se fará a taxas consideravelmente inferiores, apesar das euribores continuarem a manter uma taxa de leve crescimento.
Quando se chega ao ponto do Fundo Apollo fazer melhor taxa ao vitória de Guimarães que ao Sporting está tudo dito sobre a capacidade da Direcção e de Zenha em particular para negociar num factoring onde o risco é NOS.
Ou seja só no caso da NOS não pagar é que somos chamados a fazê-lo.
A NOS tem um rating BBB- e parece-me que o
risco é confortável para a operação
Abre epoca de saldos em Alvalade, segundo o jornal abola ai estão os valores mínimos que o Sporting está disposto a aceitar.
Jovanne 10M
M. Nunes 18M
Palhinha 30M
N. Mendes 50M
Parece que tamos na feira de Carcavelos , agora digam que é carvão e é o jornal que inventa.
Por isso saídas(s), ainda que desejada(s), apenas acontecerá, ou acontecerão, por valores elevados: €18/20 M no caso de Matheus Nunes; €50 M no de Nuno Mendes; pelo menos €10 M por Jovane; perto dos €40 no caso do médio defensivo de 26 anos, Ou seja, um valor entre os €30 M e os €40 M pode levar o Sporting à mesa das negociações.
Sim concordo, Jovanne para mim vale pelo menos 15/20M e Palhinha o mínimo seria 35/40M. Mas como sportuinguista e fã de ambos posso estar a ter visão distorcida. M.Nunes chegará facilmente aos 25M /30M no próximo ano a manter a bitola exibicional
tudo dito Tiago.
habituados a transferencias em mendilhões mas no final sobram em tostões para os clubes portugueses, basta ver os rivais que deviam nadar em milhões e estão tesos, tesinhos, tudo com a corda na garganta mas um dia a bolha vai rebentar e cá estara alguém que séra o grande investidor e o baralho vai ser novamente distribuido.
o adepto tuga habitou-se aos mendilhões e pensa que isso corresponde a realidade.
Ora, ora…
O tuga num dia refila que o Felix por 120M é uma treta e uma negociata para encher bolsos, no dia seguinte refila porque o jogador dele vale tanto como o Felix logo devia sair por 120M que é a tabela.
O Dani Olmo saiu do Zagreb (longe de um portento) por 20M. Já é internacional espanhol, jovem… se saísse do Sporting por esses valores que se diria? Terão os croatas recebido melhores ofertas?
Deves-me estar a confundir com alguém mas deixam-te dizer que se é para sair por mendilhoes o Bruno Fernandes valia mais do que foi vendido, o valor bruto pelo qual foi vendido estava na minha opinião correcto porque ele é extradionario e vindo do campeonato português não valia mais do que isso, ora ora pena foi esse valor ter sido em mendilhoes.
Um jogador de classe em portugal num mercado normal sem grandes comissões pelo meio vale entre os 20 -40 milhões e caguei para o transfermarket.
As minhas desculpas sr.dr.
Vou-me sentar aqui nesta mesinha pequenina e estar de bico calado ouvindo atentamente para aprender, não devia me meter em conversa entre adultos.
Ainda há pouco estive a ver um bocado dessas conversas de mercado. O Caneira e o Aguilar a falar de milhões como se fossem trocos. Quem os ouça, é só a entrar. Um até disse “são só menos 4M”, não dão o mínimo valor ao dinheiro. Ou então é mentalidade pequenina de quem é teso.
É uma pena estarmos a querer vender as nossas pérolas ….
Se tivermos 4 a 5 anos a entrar na Champions as nossas contas ficam muito melhor e deixaremos de vender os nossos melhores jogadores (ou não tantos como agora), e ainda com possibilidade de comprar 1 ou 2 jogadores de grande upgrade para o plantel!!!
Vai ser necessário é a estrutura ter “cabeça” e não deixarem sair o Amorim!!!
Isso faz-me lembrar um amigo meu dos lampiões que disse…
“É uma pena estas vendas por estes valores serem feitos pelo Vieira e pelo Jorge Mendes. Se tivermos um presidente a sério o benfica era dos clubes mais ricos do mundo”.
Eu lá lhe tentei explicar que sem eles os 2, não havia vendas por esses montantes porque não há comissões e dinheiro para lavar…mas ele não ficou muito convencido…
O porco está na champions com prestações que nós dificilmente teremos…e tem de vender e vender e vender……
17 Agosto, 2021 at 6:59
Bom dia, Tasca.
17 Agosto, 2021 at 7:06
Hot subjects do dia:
1- Ana Capeta
2- Oráculo Bobby
Aguardermos por desenvolvimentos.
SL
17 Agosto, 2021 at 9:07
Calma que ele não disse 17 deste mês
17 Agosto, 2021 at 12:48
Tictac, tictac, como diz outro oráculo famoso cá da Tasca.
17 Agosto, 2021 at 7:15
Bom dia para os amigos da Tasca…
Boa saúde…
Continuação de boa semana…
Sporting Sempre…!
17 Agosto, 2021 at 7:15
Bom dia tasqueirada.
17 Agosto, 2021 at 7:24
Bom dia pessoal da tasca!
17 Agosto, 2021 at 7:55
gudemorningue evribódi!
17 Agosto, 2021 at 8:13
Bom dia Tasqueiros
Blihete comprado para sábado, desta vez para a superior norte que o orçamento não estica e os bilhetes estão como os combustiveis…
17 Agosto, 2021 at 8:18
Para os países produtores de petróleo os preços estão excelentes, acho que os Clubes estão a aplicar a mesma lógica… quem se lixa é o consumidor.
Mas neste caso acho que o Clube está a utilizar o princípio básico do Adam Smith, menos oferta, maior preço – e desta vez “ouviram” os potenciais compradores e colocaram ã venda o produto de forma diferente.
17 Agosto, 2021 at 8:36
Para mostrarem que é importante para eles voltar a ter gente nos estádios e para voltarem a encher alvalade, (dentro dos possíveis), era porem os bilhetes à borla para sócios ou a um preço bastante reduzido. Pelo menos num dos jogos. Não tiveram qualquer receita o ano passado a vender bilhetes, não é um jogo que lhes vai fazer diferença nas contas… E para os adeptos e principalmente para os jogadores, fazia muita diferença!
17 Agosto, 2021 at 8:48
Acredito que com esta nova “ordem de venda” seja mais facil comprar bilhetes – e ha’ muita gente que quer ir ‘a bola.
Nao estou a ver jogos ‘a borla acontecerem em lado nenhum quando principal problema de TODOS e’ a gestao de tesouraria… e o ser importante para os jogadores e’ bastante subjectivo, o ano passado foste cmpeao sem publico, creio que eea parte desmistificou-se.
SL
17 Agosto, 2021 at 9:09
Jogos de borla…?
Ao mesmo tempo que “ se critica “ o Clube por vender barato ( na procura desesperada de verbas para acudir às despesas correntes…)…
Pede-se, que “ desvalorizem “ a possibilidade de arranjar “ algum para os gastos…”…e abram as portas “ às borlas…?”
17 Agosto, 2021 at 11:56
Se estamos mal podemos ficar pior que pouco altera …. Parece que não há forma de entender que corremos para o abismo e Varandas não está só…..
17 Agosto, 2021 at 13:03
Pois se o imbecil corresse para o abismo sozinho eu até o ajudava, o problema é mesmo esse: leva o Sporting atrás.
17 Agosto, 2021 at 21:11
A propósito de imbecis…
17 Agosto, 2021 at 22:13
Chegaste! Prazer jovem.
17 Agosto, 2021 at 8:32
Efeito Capeta.
Esporar em Inglaterra
Vem aí o Virgínio.
Benfica prepara-se para arrasar nas modalidades.
17 Agosto, 2021 at 8:37
Esporar em Inglaterra?? Não acredito ..
Só se for por empréstimo à segunda divisão
17 Agosto, 2021 at 8:41
Sim. Empréstimo sem opção obrigatória
17 Agosto, 2021 at 9:23
Porra…isso é que está mal…
É que o gajo vai…eles entusiasmam-se ali nos primeiros 2 ou 3 jogos…e depois quando percebem que o problema não é o ketchup mas sim a qualidade na finalização….pronto…fica tudo estragado…
Se fosse pelos highlights e com um numero de jogos baixinho…a coisa ainda passava. Eles vão achar piada à energia dele e à pressão e o nunca desistir e tal…
17 Agosto, 2021 at 9:30
Pode render lá. Estilo de jogo propício.
Diz que fica no castelo do Juninho.
17 Agosto, 2021 at 9:32
Não é propício uma vez que eles valorizam uma cena que é tipo….o golo…….
17 Agosto, 2021 at 9:44
Independentemente disso, temos de valorizar o entulho a sair ou a não jogar.
Depois, podemos discutir o retorno financeiro, ou o não retorno financeiro. Tema para a direção.
Mas primeiro, para mim, é não ter entulho.
Obg, Amorim.
17 Agosto, 2021 at 10:04
E enquanto isso baixamos a massa salarial …
17 Agosto, 2021 at 10:10
Sim….
Se bem que continuo na minha…
Se é para ter zero….o Sporar é fraco mas sempre é melhor que zero…
Ele, no ano passado, até teve um impacto positivo na equipa. A luta e a garra e o chatear os adversários…golos é que é fdd mas ele ainda ajudou. Lembro-me de Braga em casa, lembro-me de Gil Vicente e mais 2 ou 3 em que ele ao menos marcou presença…
17 Agosto, 2021 at 10:31
Olha que não…muitos dos jogos do Championship acabam 0-0, 1-0…
Vi um pouco do Hull – QPR e antes de o Hull ficar reduzido a 10, estava 0-1 e com o Hull a pressionar para o empate…mas nada que fizesse prever o 0-3 final.
17 Agosto, 2021 at 9:45
Não sei se é verdade, mas acabei de ler no twitter que se marcar 15 golos e o clube subir de divisão recebemos 8,5 milhões.
17 Agosto, 2021 at 10:03
Vale auto-golos?
17 Agosto, 2021 at 12:06
Sou contra-corrente e acredito que se tiver uma equipa que o ajude os vai fazer. No ano passado a jogar muito pouco, quer no Sporting quer no Braga ,marcou ainda assim 6 . Tem um histórico de 60 golos em 78 jogos no clube anterior.
Penso que lhe faltou continuidade no Sporting para mostrar o seu valor, que o tem.
Espero que tenha sorte e que recuperemos o investimento.
17 Agosto, 2021 at 13:07
És mesmo contra-corrente. Não acho que seja um cepo mas está longe de ter nível para ser titular do Sporting (nem para o braguilha serviu) e muito menos de valer os 7 ou 8 milhões que derretem os nele.
Acho que não foi um problema de continuidade porque houve uma altura que jogava sempre e falhava muito. Demais.
Mas respeito a tua opinião e repito, não é um cepo, já tivemos carradas e carradas de avançados piores.
Também espero que tenha sorte para ver se finalmente fazemos 1 euro que seja com o camião de entulho que contratamos nos 2 primeiros mercados do Varandas futebol fácil, fácil.
17 Agosto, 2021 at 10:11
Se era para pedir, podiam ter metido “ganhar a Champions”….
17 Agosto, 2021 at 13:17
Purizemples. Choninhas, os ingleses.
17 Agosto, 2021 at 8:46
Boro
17 Agosto, 2021 at 8:55
Mais um que vai sem retorno financeiro…e este continuo a achar que podia ficar.
17 Agosto, 2021 at 9:04
Li numa “gorda qualquer” que poderia ser vendido por 8.5M, dependendo de objectivos (fiquei surpreso e desconfiado, confesso…).
Vamos ver.
17 Agosto, 2021 at 9:33
Vão com tudo, talvez no basket não tanto.
Volei deve ser passeio, reforços de nível mundial no andebol e hóquei.
Futsal vai ser sempre equilibrado.
17 Agosto, 2021 at 8:35
Bom dia, Tasca!
17 Agosto, 2021 at 8:40
Bom dia!
Nota-se a preocupação dos rivais sobretudo através da ânsia em ver os nossos principais jogadores vendidos. Agora que já se aperceberam que a lacuna desportiva associada a uma eventual venda de Nuno Mendes está acautelada com a vinda de Vinagre, as notícias e comentários são só sobre Palhinha e Matheus Nunes.
Espero que o Sporting vá realizando encaixes com jogadores excedentários (e.g. Sporar) ou que não são prioritários (e.g Max), e que não venda nenhum jogador fulcral.
17 Agosto, 2021 at 8:45
Esperamos todos!!!!!
17 Agosto, 2021 at 8:52
Então deve ser por isso que emprestamos o Sporar sem cláusula de compra , a não ser que marque 15 golos na 2 liga dos quais 3 tem de ser de bicicleta . Zenha lá enganou mais uns……sportuinguistas
17 Agosto, 2021 at 9:00
Mas espera é ainda melhor, além que tem de marcar 15 golos , a equipa também tem de subir de divisão para a cláusula de compra de 8,5M ser obrigatória. Facil facil
Como é mesmo, ah já sei, vender os excedentários e os não prioritarios, para não vender os fulcrais. Estamos no bom caminho.
17 Agosto, 2021 at 9:09
E o que poupas em salários?
Isto caso não continues a pagar o salário, total ou parcialmente…
17 Agosto, 2021 at 9:25
Sim Rodrigo, esta direcção ainda não sabe fazer certos negócios, mas pelo menos com RA a aconselhar o Viana, já compramos e vendemos os jogadores certos … os valores e as cláusulas é que têm ainda muita margem para melhorarem … mas comparado com os primeiros mercados de Varandas e Viana é uma diferença abismal. Eu acredito que conseguimos segurar todos os difíceis de substituir … mas vamos ver. Faltam 2 semanas …
17 Agosto, 2021 at 9:36
Ai sim concordo contigo 100%.
SL
17 Agosto, 2021 at 10:02
Sim a diferença é abismal. Felizmente!!
Se ainda tínhamos o trio Odemira Varandas, Zenha e Viana a tratar sozinhos do mercado, a esta hora tínhamos mais um camião de entulho de 50 milhões de Iloris e Doumbias em cima do outro camião que lá está.
17 Agosto, 2021 at 11:50
O Amorim está literalmente a jogar FM na vida real. As perguntas das Conf. Imp. são repetidas e as respostas as mesmas semana após semana (que parte chata do jogo, é enviar o adjunto sempre), contratar jovens a barças, romas, porto para acautelar o futuro do clube em posições que nunca foi tão bom a formar jogadores se compararmos aos médios e extremos que o Sporting foi formando ao longo dos anos, o 343 que é só a melhor tática do jogo (FM), e a maneira como conduz a equipa e o perfil de jogadores que quer ver em campo (muito ao estilo de jogo que gosto de fazer também, intensidade e compromisso em campo > técnica)
17 Agosto, 2021 at 12:08
Amorim identifica bem os alvos V&V negoceiam-nos mal.
17 Agosto, 2021 at 13:08
É isto basicamente.
17 Agosto, 2021 at 14:37
Mal para o Sporting, mas bem para outros.
17 Agosto, 2021 at 9:25
Sporar esquece…
Vai emprestado para o championship…diz tudo sobre a possibilidade de um bom encaixe com ele…
17 Agosto, 2021 at 9:31
Fica TT. Ataque muito curto tendo em conta as competições e possíveis castigos ou lesões.
17 Agosto, 2021 at 9:33
Também acho.
Acho que é o nosso ponto mais fraco…
O que é uma melhoria porque no ano passado tinha medo de ficar sem alas, sem Palhinha, sem PL….
17 Agosto, 2021 at 9:34
Era bom um “beto”, lá vai o Coates subir…
17 Agosto, 2021 at 9:36
O Amorim ja disse que era o Coates que subia, nao ha surpresa aqui. Nao acredito que com Amorim alguma vez venha um “pinheiro”
17 Agosto, 2021 at 9:38
O Phellype… não percebo, terá ficado sem joelhos? Não é recuperável?
Ou como se dizia, treina mal… será indisciplinado… tiques de vedeta… quem lá está é que sabe. Deve ser.
17 Agosto, 2021 at 9:40
Não sei se ficou sem joelho mas pelo que vi da B…ficou sem qualquer mobilidade. Já não tinha muita, agora estão…
Antes parecia um cargueiro a virar, agora parece a torre eiffel…
17 Agosto, 2021 at 9:45
Bola nivea da Costa.
17 Agosto, 2021 at 10:03
Hehhehe
Clássico…
17 Agosto, 2021 at 9:41
Não entendo, sinceramente! E TT também não é um finalizador…
17 Agosto, 2021 at 9:33
Achas mal o Championship? Deve ser das poucas ligas com dinheiro no bolso. O Matheus e o Tobias foram para lá.
Os valores (8.5?) até são baixos para o que eles pagam.
Duvido é que venham a pagar, mas pronto… pode ser, a Ilha tem grandes jogadores mas também tem a sua quota de pernetas.
17 Agosto, 2021 at 9:37
Não acho mal o Championship…
Acho que não vão pagar 8M…
Pagaram o M. Pereira porque o M. Pereira sozinho praticamente deu-lhes a subida…o que garantia o encaixe ou a venda. Não vai acontecer com o Sporar…entre ele e o M. Pereira há todo um mundo….de futebol….
E o WBA estava naquela posição confortável de ter os parachute payments…que o Boro não tem…
Posso apostar contigo como não vai haver interessados no Sporar a pagar sequer 5M no final do empréstimo…
17 Agosto, 2021 at 9:41
Claro que vai.
Vai ser uma época sempre a facturar
17 Agosto, 2021 at 9:52
Partilho do optimismo realista do Balboa
17 Agosto, 2021 at 9:42
Não vão pagar se ele não render. Se fizer lá uns golitos pagam, para eles isso são trocos. Mesmo não subindo.
Já ele conseguir fazer isso…
Aproveitem e mandem para lá o Gaspacho, pode ser que os engane.
17 Agosto, 2021 at 9:44
No championship? Não são trocos. Nem de perto. Ainda por cima foi dos campeonatos que levou a maior “porrada” com o Covid. Já antes praticamente só clubes que estavam nos anos em que recebiam da PL é que pagavam sequer perto desses valores…
17 Agosto, 2021 at 9:27
Eu ouvi dizer que era mesmo o Nuno Mendes que estaria de saída…mas….sinceramente vale o que vale. Possivelmente é mais o Sporting a querer que seja por ter muitas alternativas…
17 Agosto, 2021 at 9:35
Ouve-se e lê-se muita coisa nesta altura.
É o Palhinha e o Matheus, etc.
Mais vale esperar.
17 Agosto, 2021 at 9:36
Era vender o Matheus ao Everton por 20M. E mandar para lá o Oliveira.
17 Agosto, 2021 at 9:38
Heheheheheh
Não percebo essa do M. Nunes…
Nem sequer vejo como poderia ter licença para jogar lá….
17 Agosto, 2021 at 9:45
Dai o meu medo em relação ao Palhinha…
17 Agosto, 2021 at 9:46
Matheus é Português
17 Agosto, 2021 at 9:50
É indiferente…
O RU não é da UE…
Eles mudaram todo o sistema de licenças e agora é igual ser Português ou Brasileiro…
Não vejo como ele teria licença. Não tem “pontos” para isso…teria de ser aberta eventualmente uma exceção e não vejo nenhum motivo para ser aberta essa exceção
17 Agosto, 2021 at 10:16
Não têm um estatuto especial para a União Europeia?
Tinha ideia que sim, mas posso estar enganado
17 Agosto, 2021 at 10:24
Não.
Criaram um sistema de pontos, com base em internacionalizações na seleção principal, nos escalões jovens, na liga onde jogam, no lugar na liga da equipa em que jogam, na prestação nas competições internacionais (tipo champions, liga europa, copa libertadores, etc), no numero de jogos e no grau de importância dessa equipa nos últimos anos….
É igual para todas as nacionalidades do mundo, o que acontece é que, por exemplo, o peso de uma liga Francesa é maior no ponderador de pontos do que da liga tuga, por exemplo. Um jogador que jogue no campeão francês tem mais pontos que um jogador que jogue no campeão tuga.
O M. Nunes a única coisa que soma alguns pontos é o ser do campeão tuga. De resto é quase uma limpeza…não tem muitos minutos, não tem internacionalizações, não tem histórico de anos anteriores.
Quem consegue os pontos suficientes tem acesso direto à licença. Quem não consegue vai a um painel de especialistas e têm de ser avaliados 1 a 1 para perceberem porque é que não cumprem os pontos e se podem ser exceção. O melhor que o M. Nunes tem para mostrar até são os jogos deste ano e são só 3….
17 Agosto, 2021 at 12:16
Mas que negócio da China….. para o JM
Em termos práticos, depois de pagar as Comissões ao JM nas duas operações , a venda do M Nunes proporcionaria um encaixe de 16 ME que daria para comprar 80 % do Vinagre…
Bom ? !…
17 Agosto, 2021 at 8:58
Bom dia!
Felicidades para o Max, depois de ter sido queimado na pior época de sempre não merecia este desfecho. Se teve época para ser posto à prova, aprender, errar e sofrer foi essa.
Sporar…..emprestado….não se faz 1 euro que seja com o camião de entulho… :\
Ainda faltam 15 dias para o mercado fechar….sofre coração.
17 Agosto, 2021 at 9:12
A capacidade de trollear de alguns aqui é qualquer coisa… chamam-lhe critica construtiva 🙂 dizem eles.
É o Max que foi queimado, é o negocio de mais um empréstimo com possibilidades de retorno, é o não fazer dinheiro com dispensados,enfim….quando o ressabiamento é grande, tudo serve para bater.
Eu vejo aos poucos a lista de excedentários a diminuir aos poucos. Sobram: Renan, Ivanildo, Doumbia, M.Oliveira, Camacho e Luiz Phellype.
Não precisamos de mais ninguém para reforçar o plantel, e se quiserem vir buscar alguém titular acho que terão que pagar bem.
17 Agosto, 2021 at 9:34
E o Ilori. A não ser que o Amorim passe por cima da Direcção, integre o rapaz, e finalmente ponha em campo todo o seu potencial
17 Agosto, 2021 at 9:36
A levar as águas. O gajo já ajudava o Paulinho.
17 Agosto, 2021 at 9:38
17 Agosto, 2021 at 9:39
🙂 ha ha, É muito bom, já me ajudaste a rir esta manhã, obrigado
17 Agosto, 2021 at 9:44
Tropeçava a meio do caminho e entornava tudo. A água é um bem precioso, não se pode desperdiçar
17 Agosto, 2021 at 9:49
Não é bem assim. É um polivalente, como li.
Faz todas as posições, mesmo que mal.
Pode levar o carro, mas é um risco pois pode atropelar todos os nossos centrais e acaba por jogar.
17 Agosto, 2021 at 9:42
Xiii, o Ilori…. enganou bem o Sporting, Liverpool, Granada, Bordéus, Reading e agora o Sporting de novo.
Já deve ser milionário agora 🙂
17 Agosto, 2021 at 9:49
Escola Zenha, só que enganou mesmo.
17 Agosto, 2021 at 10:00
Ao Sporting enganou desta última vez porque quiseram. Da 1a foi mais que bem vendido: 7 milhões por um cepo que estava disponível para não jogar durante 2 anos foi um tesouro.
Ir buscá-lo depois disso, e pior ainda pagar milhões é de quem é burro, sem noção e incompetente.
17 Agosto, 2021 at 10:28
Doumbia já foi para a Turquia, emprestado…
17 Agosto, 2021 at 13:11
Mais um que nem 1 euro rende….isto contado..
17 Agosto, 2021 at 12:19
O Doumbia foi emprestado para a Turquia
17 Agosto, 2021 at 9:13
Ana Capeta…
https://twitter.com/humb_fern/status/1427352621225025542?s=19
https://ladof.pt/ana-capeta-deixa-psv-e-ruma-ao-famalicao/
17 Agosto, 2021 at 9:20
Criou anti-corpos internamente? Saida mal resolvida?
Estou a ver que nao ser’a “filha prodiga”…
17 Agosto, 2021 at 9:35
O choque cultural foi grande. Siga. Boa sorte para ela.
17 Agosto, 2021 at 9:38
Nem ‘e a questao de nao adaptacao ao estrangeiro, e’ o nao regresso ao Sporting – sera’ que o Famalicao esta’ assim a pagar tanto??
17 Agosto, 2021 at 9:41
Não acho que seja uma questão de dinheiro…
Não percebo nada de FF, zero. Mas não me parece que esta transformação toda seja uma questão de dinheiro…
17 Agosto, 2021 at 10:22
Pelo que já ouvi por aí. Para o regresso a Portugal, contataram o Sporting e o Sporting mostrou a dignidade que deveria ter mostrado com alguns rescisores em 2018 e fez-lhe o gesto que ela fez ao banco do slb.
17 Agosto, 2021 at 10:28
Até eu que não sou apreciador de FF estou curioso para o que vai acontecer este ano…
Se correr muito bem vai ser bonito. Mas tem alta potencial para correr desastrosamente mal…
17 Agosto, 2021 at 11:47
Não foi por dinheiro que a Ana Capeta saiu. Foi por falta dele! Não lhe quiseram pagar 1800€/mês!!
Não se adaptou à Holanda e quis voltar para Portugal. Foi colocada à venda e o Famalicão comprou o passe por 2 anos.
Não regressa porque quem já não estava disposto a pagar 1800€/mês há 3 meses atrás não estará agora disposto a COMPRAR o passe e ainda gastar mais do que isso de ordenado.
SL
17 Agosto, 2021 at 12:02
Há sempre falta de acordo.
Mas não creio que o Sporting não tenha falhado o acordo por falta de dinheiro, apenas por não querer dar o dinheiro…
O Sporting parece querer mudar radicalmente a equipa e ter por base a formação. E por isso saiu muita gente e a Mariana foi escolhida para treinadora. E por isso não havia muita vontade de ter a Capeta logo de inicio…
Mas como digo…não percebo nada de FF…isto é apenas a impressão que tenho…
18 Agosto, 2021 at 2:43
Esse discurso parece chocar com a realidade.
A Ana Capeta sai antes da entrada da Mariana Cabral (ela e mais 8; depois saíram ainda a Tatiana e a Wibke, embora esta apenas formalmente porque factualmente a não renovação já estava acordada desde a última recaída da sua grave lesão). A Ana Capeta sai porque o Sporting não se dispôs a aumentar o seu vencimento para 1800€/mês brutos o que daria algo cerca de 25% do que a Carolina Mendes já auferia desde 2018/19 e menos 6m€ do que a Ana Leite já auferia em 2017/18 (qualquer delas sem o rendimento desportivo da Ana Capeta)
A Ana entendeu estar na altura de ser paga em conformidade com o seu papel relativo na equipa e mesmo aceitando receber ainda bem abaixo das que com ela concorreram para a posição com piores resultados. Acho que até procurou ser justa para com o Sporting por ser o Clube do seu coração.
O Sporting entendeu que o pedido era excessivo. Está no seu direito. Com a Inês passou-se alho idêntico pediu um vencimento que a aproximaria (ainda em baixa) do que, há 4 anos, já auferia a Patrícia Morais. E desde há 2 anos que a repartição da baliza leonina era 50/50 até, ultimamente, com maior presença da Inês nos grandes desafios. Acho uma reivindicação salarial em período de renovação suficientemente justa. De uma atleta cujo Amor e entrega ao Clube é inquestionável. O Sporting entendeu que a reclamação era excessiva. Estava no seu direito. E não renovaram.
Mas há outras realidades com as quais choca este discurso de atribuir a certas atletas o papel de renegadas.
Primeiro porque houve mais 9 que não chegaram a acordo de renovação (Patrícia Morais a ganhar 24m€/ano, Carolina Mendes a ganhar 35m€/ano, Mónica Mendes,a ganhar 30m€/ano, a Tatiana Pinto e a Carlyn Baldwin a ganharem 18m€/ano, a Raquel Fernandes a ganhar 22m€/ano, a Nevena Damjanovic a ganhar 33m€/ano e ainda a Wibke Meister e a Amanda Perez.
Finalmente porque na recomposição do plantel algumas jogadoras haverá (respectivamente a GR e a avançadas) a receber bem mais do que pediam, a Inês ou a Capeta.
Acho muito mais avisado e de bom tom encararmos quer a razia de saídas, quer a subsequente recomposição do plantel como ocorrências susceptíveis de acontecer em reajustes e mercado. Para o Clube, deveria ser extraída a lição de procurar resolver as renovações com mais tempo e, se calhar, com mais assertividade para que não voltem a suceder tão grande sangrias de chofre logo à entrada em férias e caso prevejam essa possibilidade trabalharem desde logo um plano B de substituição das que cessam contracto.
SL
17 Agosto, 2021 at 12:04
Sou contra esta direção, mas essa narrativa surgiu só para poderem atacar. A história não é bem assim. A Mariana só quer quem quer ficar no Sporting e não era o caso.
17 Agosto, 2021 at 13:45
Deixa los continuar na saga…o bicho entranhado é dificil de sair!
SL
18 Agosto, 2021 at 3:17
A Mariana neste caso nem tinha querer porque quera Capeta quer a Inês “saíram” antes da sua entrada para a equipa principal.
O regresso da capeta a Portugal nunca poderia acontecer para o Sporting, pois isso significaria ou que a Ana Capeta deixara de ter a ambição de receber 1800€/mês ou que o Sporting passara aceitar pagá-los e, para mais ainda tendo de pagar pela aquisição dos eu passe ao PSV.
A Ana terá rejeitado propostas do Braga e do Benfica, por entender que seriam mais ofensivas ao Sporting. O Famalicão chegou-se à frente com a compra do passe por 2 anos e a oferta de vencimento mensal de 2000€/mês.
Benfica mantém estrutura campeã, reforça-a pontualmente e prepara muitíssimo bem a época.
Braga faz um investimento extraordinário e adquire várias jogadoras de muito boa qualidade para quase toda a posições, mantendo uma boa parte do Núcleo duro (saíram a Regina Pereira, para o Famalicão e a Hannah Keane; as outras não eram das mais utilizadas, mantiveram a Diana Gomes, a Dolores, a Laura Luis, a Myra Delgadillo, a Andrea Norton e a Jermaine Seponsoweve.
O Famalicão adquiriu as brasileirasDani Neuhaus (Benfica), Jana (Gremio , campeã no Braga), Patti Llanos (Avaí Kinderman), Laís Araujo (Madrid CFF), Sisi Ribeiro (São Jose paulistano) e Erica Bispo (Albergaria); as portuguesas Regina Pereira (Braga), Betinha (Ovarense) e Ana Capeta (PSV ex Sporting), e as centrais venezuelana Maria Ruiz (1.72m Santiago Morning do Chile) Vãnia Duarte (luso suiça de 20 anos e 1,80m de altura, ex FC Zurich).
O Lank Vilaveredsnse (que ainda não tem o plantel fechado), já contratou Sofia Barrroso (Famalicão), Débora Maciel (Chicago State University), Inês Barge, (Condeixa), Cristiana Vieira (Famalicão), Georgia Stevens (Coventry United), Beatriz Conduto (Sporting B, melhor goleadora da 2ª Divisão),Joana Cunha (Apulia Trani) e Jassie Vasconcellos (Benfica) e acertou várias renovações, nomeadamente como a canadiana Izzy Grooves, ou a cabo verdiana Kleydima Borges.
Serõ 4 concorrente de peso à nossa equipa e que, na minha opinião até poderão ganhar alguma vantagem se os nossos reforços ficarem por aqui.
Há ainda a ter em conta o Maritimo (que manteve a sua boa estrutura com 2 ou 3 acertos cirúrgicos) e o Torreense (que se reforçou muito bem).
SL
17 Agosto, 2021 at 12:32
Álvaro parabéns pelo excelente trabalho que tens feito a favor do Futebol Feminino.
Creio que tivemos nas mãos uma vantagem para consolidar uma liderança na modalidade mas destruí-mo-la e vai ser difícil recuperar de tanto disparate. Quer-me parecer que no final a Mariana Cabral vai pagar a factura. É pena mas o capitão já deu provas que é rápido a disparar o gatilho para se proteger quando a coisa corre mal.
17 Agosto, 2021 at 15:45
Ora aqui está um comentário que é muito similar à minha opinião sobre o assunto!
A Mariana é uma mais valia no Sporting e bem se pode queimar com esta época, sendo obrigada depois a sair…
17 Agosto, 2021 at 13:47
O JM está se a rir….
17 Agosto, 2021 at 13:57
Sim, sim… O caso é exactamente igual… (então não é?!…)
“Fiquei realmente espantado com este regresso da Capeta a Portugal e posso adiantar-te que ela teve propostas do Braga e do Benfica e recusou, optando pelo Famalicão. Do que sei até ao momento, não existiu qualquer conversa para regressar ao Sporting, o que até faz sentido”.
17 Agosto, 2021 at 14:00
No fama é que ela está bem, pelo menos é o que se diz por Aljustrel!
17 Agosto, 2021 at 9:51
Sim. Oferece estadias na Caniçada e dá para ver os cavalos selvagens.
17 Agosto, 2021 at 10:39
A Caniçada tem uma Pousada espectacular e comi um bacalhau la na zona, comnum verde da casa, que eatava espectacular!
Na Poisada comi um polvo à lagareiro, lembro-me que o.azeite era delicioso.
Só por isso já vale a pena, apesar da Capeta ser mais Coentros…alentejana!
17 Agosto, 2021 at 22:34
A pousada é fabulosa, em qualquer altura do ano.
E o costeletão na zona… enfim.
17 Agosto, 2021 at 10:19
Fez a cama onde se deitou. Se abrirem o tweet do Humberto, está lá uma opinião que partilho a 100%. A Mariana na apresentação disse que queríamos jogadoras que quisessem estar no Sporting. E ela se quis sair é porque certamente não queria estar.
17 Agosto, 2021 at 10:40
+1
17 Agosto, 2021 at 12:00
É uma opinião que respeito mas não partilho. As coisas não serão tão simplistas assim. Teriam de ser muitas a não querer estar no Sporting e aí deveria ser questionado porquê.
Quer à Ana quer à Inês foram negados ordenados brutos de 1800/mês e elas acharam que estavam a ser desvalorizadas. O caso da Inês é claro: a Patrícia ganhava 24.000€/ano e jogava o mesmo. O da Ana ainda é mais claro; a Carolina ganhava 36.000€/ano.
Estão no pleno direito de se acharem injustiçadas.
O que acho incrível é levantarem sequer a suspeição do SIMPLESMENTE NÃO QUERER CONTINUAR de 2 atletas que sempre foram exemplares na sua entrega ao Clube e de INQUESTIONÁVEL Leonismo.
Do mesmo modo que não questiono o direito do Sporting não querer aceitar as suas propostas de revisão contratual (embora me custe a aceitar alguma dualidade de critérios), também não questiono o SPORTINGUISMO da Ana e da Inês.
SL
17 Agosto, 2021 at 12:09
Álvaro, informa-te o que é a ksirius e quem é (ou era) um dos seus responsáveis. O Movimento Servir o Benfica, explica.
17 Agosto, 2021 at 12:18
Vais falar da antiga coordenadora do Sporting, que bateu com a porta no final de 2018 e que supostamente afastou estas jogadoras do Sporting em 2021?
17 Agosto, 2021 at 12:21
Não , porque na altura que as jogadoras sairam, a antiga coordenadora já tinha saído dessa agencia.
17 Agosto, 2021 at 12:23
É que li no FórumSCP essa atoarda há uns tempos atrás, obviamente rebatida por alguns dos comentadores.
17 Agosto, 2021 at 12:30
é o filho do “presidente” de um clube. Mas quando o pai foi para “presidente” as referencias dele desapareceram do site da agencia. Mas há por ai prints que diziam que ele era o responsável na área feminina
17 Agosto, 2021 at 13:58
Desconhecia isso que escreveste.
17 Agosto, 2021 at 15:51
Dizem que a empresa é do Rui Costa e que é o filho que a dirige…
17 Agosto, 2021 at 12:16
E o Matheus Reis?
17 Agosto, 2021 at 15:50
A Carolina foi um erro ter sido contratada.
Concordo com o Álvaro.
Não se pode dizer que não tenham querido ficar quando nem pediam ordenados similares a outras colegas e até isso lhes foi negado.
Deram todas as oportunidades ao Sporting de continuar com elas e foi o Sporting que, ao não aceitar ordenados mais que justos, as obrigou a ir em busca de outros clubes.
17 Agosto, 2021 at 15:54
Essas certezas absolutas…
17 Agosto, 2021 at 12:11
Sem noção.
Mas cada um constrói a narrativa que mais lhe der jeito.
Sempre foi assim, sempre assim será.
É o que dá o desconhecimento de cetos assuntos.
Palpites e opiniões passam a factos.
Ite missa est.
17 Agosto, 2021 at 12:17
Então conta lá a narrativa certa que queremos saber, para todos termos a noção.
17 Agosto, 2021 at 12:21
A história já foi contada.
Estar a repeti-la para daqui a 2 meses voltarem com a mesma lengalenga é masoquismo.
O Álvaro, muito mais paciente que eu, já voltou a explicar mais acima (uma das razões, pois há mais).
17 Agosto, 2021 at 16:59
Ite missa est.
17 Agosto, 2021 at 12:19
Quem não tem noção, o Humberto?
17 Agosto, 2021 at 12:21
O Humberto tem noção.
17 Agosto, 2021 at 12:32
O Humberto publicou exatamente a minha opinião.
17 Agosto, 2021 at 13:34
Sim, mas não foi ele quem a escreveu.
Foi o “alfacinha50”.
17 Agosto, 2021 at 16:45
Caro Jaime Grilo, e a todos demais, para que conste:
-> o tal de ‘alfacinha50’ do fórum do SCP, sou eu mesmo Humberto Fernandes, nome ‘de baptismo’ com que intervenho no twitter, facebook e instagram.
SL
Um aparte…
Desde 2016 foram ‘centenas’ as intervenções que fiz nas páginas do ‘Sporting CP – Futebol Feminino’ e outras no facebook e twitter, nomeadamente quanto à SNF-A, com MJ e FN e a FPF ‘na mira’.
Um dia, no Polo EUL, a assistir e a fotografar um Sporting/Benfica em Sub19 feminino, fui cumprimentar um ex treinador do SCP, que estava atento ao jogo de olho em eventual contratação para o seu novo clube.
Tive a grata oportunidade de saber dele na conta em que tinha as minhas intervenções de então, e do que ele me entendeu dizer guardo a franqueza e abertura com que se falou do que veio ao caso, naquele intervalo do jogo.
17 Agosto, 2021 at 17:26
Caro Humberto.
Já pude ver igualmente as suas contribuições também no FaceBook e que é “gaulês” como eu (esta só nós entendemos).
No entanto, entristece-me pensar que a Ana Capeta saiu porque a KSis ou lá como e chama teve influência para isso acontecer.
A Ana Capeta é Sportinguista da raiz dos cabelos até às unhas do pés.
No entanto, verificando que havia jogadoras a ganharem bem mais do que ela e a contribuírem quase zero, é natural que quisesse uma melhoria no contrato. Pode ter sido por isso que saíu.
Mas acredito muito mais na “limpeza” levada a cabo pelos responsáveis do Sporting (não, não vou “bater” na Direcção) do que por questões de dinheiros.
Daí que, tanto ela como as outras, se “terem feito à vida” e seguissem o seu caminho.
Acredito muito mais nisto do que no que escreveu.
Repare: as palavras da Mariana Cabral são genéricas. E foi delas que o caro Humberto extraiu que Capetas e afins sairam porque queriam sair, que não foram “enxotadas”.
Eu não penso assim.
Eu disse-o, em tempo, que ao se ir buscar a Mariana Cabral para treinadora principal, a aposta seria nas jogadoras da formação.
Mas só a formação não resolve tudo. E a Ana Borges já não vai par nova. A Diana Silva não é um(a) Maradona.
Repito: achar que a Capeta saiu porque é “pesetera” é uma narrativa que não me convence.
Mas há quem se convença disso.
Saudações Leoninas
17 Agosto, 2021 at 12:19
Tudo dito.
Quis sair…. E agora já aceitava o que o Sporting lhe queria dar à 2/3 meses
Agora é tarde.
17 Agosto, 2021 at 12:41
não sei quem é o Humberto de que falas, mas também posso dizer-te que a narrativa do Humberto é muito conveniente.
– sim, na sua apresentação a Mariana disse algo como “posso prometer que esta equipa será formada por jogadoras/atletas com muita vontade de estar no Sporting”
– obviamente que depressa se passou a usar essa frase para apontar o dedo a quem estava de saída, nomeadamente Capeta, Inês e Tatiana
– não conheço os contornos da saída da Tatiana, embora me pareça claro que existiu uma possibilidade de jogar na Liga espanhola e ela não quis perdê-la. Em relação à Inês, ao longo de meses soube-se que a Patrícia estava descartada para a nova época. Também durante meses se soube que a Inês terminava contrato, mas deu-se a sua continuidade como dado adquirido. No momento de propor a renovação, a atleta apresentou as suas condições e estas não foram aceites. O filme da Capeta é exactamente o mesmo, até nos valores que o Sporting considerou serem demasiado altos: entre 1800 e 2000 euros limpos por mês
– fiquei realmente espantado com este regresso da Capeta a Portugal e posso adiantar-te que ela teve propostas do Braga e do Benfica e recusou, optando pelo Famalicão. Do que sei até ao momento, não existiu qualquer conversa para regressar ao Sporting, o que até faz sentido
17 Agosto, 2021 at 13:37
Não sei se a narrativa é do Humberto Fernandes.
Ele limitou-se a colocar um print de um tala alfacinha50, que tem essa opinião “enviesada”.
17 Agosto, 2021 at 15:07
Enviesada porque?
17 Agosto, 2021 at 15:16
Coloquei entre aspas… porque não me ocorria a expressão certa.
Digamos que é uma opinião pessoal baseada no que a Mariana Cabral disse, mas que não é condição sine qua non para que se justifique a conclusão que tirou.
Melhor assim ou queres um Snickers?
17 Agosto, 2021 at 15:55
A Capeta não me parece que nesta altura fosse uma prioridade, que são uma boa central e uma excelente trinco…
Isso é que fazia falta contratar!
Agora, a contratar aos preços que a SAD está a contratar no FM e deixando tanta gente sair sem ver o que quer que seja, fica complicado haver dinheiro para o FF…
17 Agosto, 2021 at 15:56
O Humberto Fernandes costuma ter opiniões bem válidas…
17 Agosto, 2021 at 17:35
Sim, claro.
Mas aqui discute-se ESTA opinião em concreto.
Segundo o Humberto, Capeta saiu por influencia da KSirius , tendo, segundo o Humberto, virado costas ao clube de mãos dadas com a tal agência.
Depois retirou das palavras genéricas da Mariana Cabral um apontar de dedo a Capeta e a todas que saíram, acusando-as de não corporizar o que Mariana Cabral entende ser exigível para representar o clube.
Isto, além de não ser verdade, é de uma total deselegância para com uma jogadora que é Sportinguista da raíz dos cabelos às unhas dos pés, no intuito de equipará-las aos rescisores.
E isto eu não posso concordar.
17 Agosto, 2021 at 23:49
É um facto que tresleu o que escrevi como ‘alfacinha50, e depois ‘foi por aí fora’ na sua crítica.
Não vai ser capaz de explicitar onde me refira, expressa ou nas entrelinhas às demais que saíram.
Comecei e acabei, nesse post, referindo-se à AC, já que ‘se tornou noticia do dia do futfem’ o seu retorno a pt.
19 Agosto, 2021 at 14:22
De facto, não fala nas restantes.
Mas isso não invalida o que penso sobre o referido comentário.
17 Agosto, 2021 at 9:32
PETISCOS NA TASCA – 303
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um sumo natural de laranja e toranja, por favor. Está bem, aceito uma torrada.
Varandas, vamos ao teu programa eleitoral (Programa Eleitoral do Varandas – PEV) para ninguém se esquecer como és perito na arte de aldrabar:
-“Credibilidade no mercado financeiro. Refinanciar a emissão de obrigações de 30M€ cujo vencimento ocorre em Novembro de 2018, de forma a assegurar o integral cumprimento dos compromissos assumidos perante os credores.” PEV
Cumprimento integral, não era? Sem vergonha na fronha, golpista! Mentirooooooooooooso!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Pato Estufado com Cerveja Preta à Chef LM”
Chef LM, adoro arroz de pato, vamos lá ver este! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Começamos por trinchar 1 pato e depois alouramo-lo num pouco de azeite, juntamente com 8 dentes de alho com a casca, 4 piripiris partidos aos pedaços, sal e pimenta a gosto; Num almofariz colocamos 1 colher de chá de sementes de coentros, 1 de mostarda, outra de cominhos e partimo-las um pouco; Adicionamos 200ml de cerveja preta, raminhos de tomilhos fresco e folhas de salva fresca; Deixamos estufar em lume brando até que a carne fique bem tenra e a querer despegar do osso; Retiramos o pato, os alhos e reservamos. Gib, vai uma caipirinha? Esprememos os alhos da casca e desfazemo-los na molhenga; Acrescentamos 1 colher de chá de mel e outra de vinagre balsâmico e voltamos a introduzir o pato e envolver bem na referida molhenga. Se engrossar demasiado, juntamos um pouco mais de cerveja, apuramos e está pronto a servir. Acompanhamos com batatinhas assadas.
Parabéns, Chef LM, o teu petisco está portentoso!
Gib, eu sei que está calor, mas venha daí um tinto! Amanhã temos atum.
Ana, não é preciso ser gelado, mas algo fresquinho, please?
Hoje é 3ªfeira, portanto, começamos com 3 Medronhos e 3 Licores Beirões!
Resistentes, o Chef LM vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
17 Agosto, 2021 at 9:46
4 malaguetas hahahah mesmo como eu gosto.
Bota ai caipirinha 🙂
Bom… estas férias é só antidepressivos, medronhos, zimbros, aguardentes vinícolas… até licores que não gosto já marcharam… até o beirão.
Vamos ao tinto:
Da casa passarella hoje vamos ao O Fugitivo – Vinhas Centenárias
Dão tinto 12.50⁰
ANO: 2016
CASTAS: Alfrocheiro, Touriga Nacional, Jaen
Quatro parcelas de vinha centenária, um denominador comum: o renascimento das técnicas ancestrais de vinificação do Dão. Preservar o património genético e cultural da região através de uma abordagem minimalista na adega. Potenciar o melhor que a vinha nos dá, respeitando a sua história. Casa da Passarella O Fugitivo Vinhas Centenárias Tinto estagiou um ano em barrica e dois anos em garrafa, na boca apresenta-se elegante, delicado e com grande complexidade.
Mesmo como tu gostas.
17 Agosto, 2021 at 10:03
O Beirão agora tem uma versão com 30 e tal graus. Parece mel
17 Agosto, 2021 at 10:57
Eh pá, um vinho tinto com 12,5% …. isso é água, ou quê???
Ah já sei, é para não tomarem a bêbada!!
Está certo!
Bom dia e Saudações Leoninas!
17 Agosto, 2021 at 12:07
Para mim uma cidra com gelo por favor, está um calor que não se pode. Ah mas nada desses sumos de maçã tipo sommersby, tem de ser Magners
17 Agosto, 2021 at 9:50
E tu sabes quanto desse se gastou para ir apresentar cumprimentos os fornecedores? Ao preço a que está a gasolina e nos bólides em que se fazem transportar… Não sejas má-língua, pá!
Há cubos de gelo no congelador, que hoje não me apetece fazer nada. Ah, e fruta!
17 Agosto, 2021 at 9:57
Ahahahahahahah cumprimento integral só se for da conta bancária desse mentiroso.
Porsches, mansões, clínicas, tira-gabardines, Exércitos do Nojo, como é que há de sobrar algum com tamanha despesa?
17 Agosto, 2021 at 10:02
Para mim é salada com queijo feta, e uma omelete de queijo e fiambre, a seguir a esta Heineken. Nunca tinha reparado que é feita com malte.
Acompanho a salada com vinho branco “Pandora”, que usa Sauvignon Blanc e Roditis. Os gregos também modernizam. Se não estiver com os copos meto aqui as notas de prova.
Para a sobremesa, baclavas (“óbvio, né?”) regadas com um Muscathos, uma espécie de vinho Moscatel crescido no clima do Mar Égio em rocha volcânica.
E um café bem preto.
Depois, pode ser que a patroa não esteja a ver e pense que o Ouzo no copo é água, hi hi.
Eles metem esta aguardente anisada no frio mas eu acho que escorrega melhor à temperatura ambiente.
17 Agosto, 2021 at 9:54
Sporar opção de compra de 8,5 milhões se marcar 15 golos e subida do Boro. Ahahahahahahah vale golos na própria? 🙂
Mais um peso morto sem render nada e que para o ano está aí outra vez.
Mandem o Ilori e o Camacho juntos no pacote já que ninguém vai dar nada por eles e não. Só nestes 3 estão 15 milhões enterrados. Fácil, fácil.
17 Agosto, 2021 at 10:21
os 15 milhões podem não ser os valores de referencia 🙂
17 Agosto, 2021 at 12:23
🙂
17 Agosto, 2021 at 9:59
Conselho ao consierge: cacete terapêutico.
17 Agosto, 2021 at 15:18
Cacete ou casse-tête?
17 Agosto, 2021 at 10:01
Bom dia Tasca, começa a loucura, o mestre da táctica pode bater o recorde de Sven, Otávio Palmelense vai precisar de uma babete.
17 Agosto, 2021 at 10:59
E de toalhetes.
17 Agosto, 2021 at 10:19
É o momento do super agente entrar em campo e vender um dos nossos juniores por 15M (não era assim do outro lado?!) e ficar o saldo positivo.
17 Agosto, 2021 at 10:40
Ou por 12, como fez com o Thierry.
17 Agosto, 2021 at 11:00
Era assim mesmo.
17 Agosto, 2021 at 10:26
Por vezes a discussão neste espaço sobre vendas e contratações de jogadores transforma-se numa enorme salada que dá para tudo.
Quando alguns de nós afirmam que a situação financeira do Sporting é preocupante, não estamos apenas a olhar para os montantes das vendas e compras informados à CMVM, mas também ao avolumar das dívidas da SAD (e do Clube). Estamos em contra-relógio para realizar vendas e colocar excedentários para não apresentarmos outro exercício com prejuízo, e temos 82M de dívidas à fornecedores. A grande fatia destes milhões de dívida são respeitantes à compra de jogadores (passes e comissões).
Sermos actualmente Campeões Nacionais é importantíssimo desportivamente, mas aquilo que poderá significar em termos financeiros para o Sporting está dependente dos resultados que a equipa de futebol conseguir esta época. Está dependente de variáveis portanto.
Fomos campeões gastando menos que os nossos rivais… É claro que fomos! Depois de 2 épocas de má gestão acabou-se o dinheiro para fezadas! Mas felizmente tínhamos (temos) uma Academia que os outros não têm ou não querem utilizar!
Sem dinheiro, nesta última época chegaram jogadores por empréstimo com opção de compra, compramos parcelas de jogadores, e demos activos como moeda de troca na aquisição de outros suportando em alguns casos o salário dos mesmos, demonstrativo das nossas dificuldades.
No entanto a sorte grande saiu com a contratação do actual treinador no final da época em que terminamos em 4º lugar.
A partir daí deixamos de comprar jogadores comprometidos com a profissão para passarmos contratar jogadores com características e qualidade para o modelo de jogo que se pretendia implementar, ao mesmo tempo que se olhou para a Academia de forma a colmatar aquilo que não poderíamos ir buscar ao mercado. Ruben Amorim revolucionou tudo, desde o futebol praticado até a mentalidade competitiva, sem esquecer o discurso para dentro e fora do Clube. Finalmente conseguimos o conhecimento de futebol que não tivéramos até aqui.
Com a entrada na Liga dos Campeões teríamos obrigatoriamente de recorrer ao mercado e reforçar o plantel para disputar todas as competições.
No entanto a nossa dívida em 3 anos mais que duplicou, não temos propostas significativas pelos nossos ativos mais valiosos (ou por parte deles já que em alguns casos não temos a totalidade dos passes) e excedentários, e somado a isso verificamos uma enorme incapacidade negocial em quem dirige o Sporting. Aquilo que estou a escrever é factual e todos sabemos.
O Transfermarket (ou qualquer outro similar) dá-nos um valor estimativo dos jogadores baseado em critérios definidos pelos próprios. Não é uma bíblia e não me parece que o Sporting consulte estes dados antes de negociar os jogadores. Entretanto nada nos impede, nas discussões que aqui temos, de utilizá-lo como referencial na análise às transações realizadas.
Com base no Transfermarket, compramos sempre caro e vendemos sempre barato.
Por quê razão para o clube que negocia com o Sporting o cenário é sempre o inverso? Por quê razão não fecham o Transfermarket para sermos todos mais felizes?
Se o Sporting ao comprar um jogador valoriza o seu passe acima do valor de “mercado” é por que não foi capaz de convencer o clube vendedor a reduzir o seu preço. Se o Sporting, vende um jogador abaixo do valor de “mercado”, é por que não foi capaz de valorizar o seu activo quando do interesse do clube comprador.
Não podemos valorizar sempre o que compramos e desvalorizar sempre o que vendemos. Enquanto Clube vendedor não podemos continuar a passar essa imagem ao mercado!
SL
17 Agosto, 2021 at 10:45
Isto! Não se arranja um Amorim negociador? E um Amorim gestor? E um Amorim financeiro? Não tem familiares com estas profissões? Podia ser que a competência fosse característica de família. Que lhes estivesse nos genes. Hein? Não?
17 Agosto, 2021 at 10:52
“Com base no Transfermarket, compramos sempre caro e vendemos sempre barato.”
Foste ao menos foram ver os valores?
Eu agora não tenho tempo.
Mas se tiver oportunidade vou ver os valores.
E quero ver onde o Sporting comprou caro e vendeu barato.
Nas 2 épocas e meia desta direcção.
Podes falar é que os jogadores não valorizaram todos sobretudo na época do Keizer e Silas.
17 Agosto, 2021 at 11:02
Foda-se, 5 milhões pelo Camacho que estava a 6 meses de acabar o contrato ou 2,7 pelo Ilori é comprar bem e barato? E 3 milhões pelo jardineiro Eduardo?
E despachar Nani e Montero a zero é vender bem?
Come-se muito queijo nesta Tasca.
17 Agosto, 2021 at 11:18
https://www.transfermarkt.com/bruno-fernandes/marktwertverlauf/spieler/240306
Comprado à Sampdoria acima de preço de mercado, vendido ao MU acima de preço de mercado. E foi na altura certa, que nos meses seguintes desvalorizou imenso.
Viva o algoritmo
17 Agosto, 2021 at 11:49
Foi um negócio excelente para o Sporting!
A cláusula de rescisão acordada na altura da sua contratação espelha a confiança do Sporting no valor do jogador e no que poderia ser a sua evolução e valorização enquanto activo.
Em relação à venda o valor informado à CMVM foi de 55M + 25M por objectivos, sendo que desembolsamos 5,5M em comissões.
17 Agosto, 2021 at 12:07
https://www.transfermarkt.com/bruno-fernandes/transfers/spieler/240306/transfer_id/2777833
Isto de pagar 9 por um jogador que vale 7… tá mal.
Se o Transfer diz, é verdade.
(o Grealisho foi pelo dobro do preço de mercado. City tansos)
17 Agosto, 2021 at 12:23
Por acaso (se calhar não) escolheste um exemplo que foi bom desportiva e financeiramente para o Sporting.
Compramos um jogador que valia 7 milhões e valorizamo-lo em mais de 100%! Vimos algo semelhante com Slimani.
Na actual gestão, e até a data, não temos um único caso sequer parecido.
17 Agosto, 2021 at 12:32
Nuno queres comparar um jogador avaliado em 7 comprado por 9, 25% acima.
Com um avaliado em 5M, comprado por 13M por 80% passe o que dá mais de 300% acima
Nem parece teu
17 Agosto, 2021 at 12:55
Ele apenas quis acender a discussão dando um exemplo que contraria aquilo que se tem escrito aqui.
Nem o valor de mercado é “bíblia”, nem todos os negócios são maus.
Como o Nuno escreveu abaixo, o valor de um jogador é aquele que o clube comprador está disposto a pagar para o ter.
17 Agosto, 2021 at 13:01
É ver o valor de referência do Grealish e o valor da compra.
Mas alguém lá paga o dobro do valor mercado…
17 Agosto, 2021 at 13:03
Foi sempre assim…
17 Agosto, 2021 at 13:16
Eu percebi mas o exemplo é mal escolhido BF pagou se 25% a mais, já ugarte foi 300% , vinagre 200%, pote 220%. E por ai fora. Concordo com o que diz quando não existe um valor absoluto em nenhuma Bíblia, e o valor varia no mercado consoante varios factores, mas existe um valor de referência e Varandas não está sequer na proximidade dessa referência , está completamente noutro planeta. Portanto não vamos comparar alhos com bugalhos.
17 Agosto, 2021 at 14:04
Não interessa se o BF foi 25% a mais, podia ter sido 50% (e mantenho, essa percentagem é baseada à partida em algo que não existe, portanto é 25% acima de pevas) e continuaria a ser bom negócio. O Pote foi bom negócio, excepto na parte de só se comprar metade. O Ugarte veremos.
17 Agosto, 2021 at 14:23
. O Pote foi bom negócio, excepto na parte de só se comprar metade.
alguma coisa não bate certo aqui se a discussão for unicamente financeira.
17 Agosto, 2021 at 14:28
Desde que recebas mais numa possivel venda, e que o jogador tenha obtido boas prestações, será sempre uma boa transação fonanceira.
17 Agosto, 2021 at 15:04
dizes muito bem , desde.
estava a falar só da vertente financeira, desportivamente nem existe discussão que foi uma mais valia.
7 milhões por 50% do passe é um risco elevado e por correr bem com um não significa que vai correr bem com todos.
se venderes o pote por 35 e tens de dar 50 % a outro dessa venda ficas com 17,5 descontas os 7 e ganhas 10,5 bruttos e depois ainda entram as comissões, se venderes por menos imagina o lucro.
podes fazer um ou outro négocio nesses termos mas assentar praticamente todo o tipo de negocio nessa logica basta correr mal esta época e estás com um problema demasiado grave em mãos, ainda por cima o que vem já de trás já é demasiado grave.
no fundo foi a estrategia do godinho.
digo eu que não percebo nada disto
17 Agosto, 2021 at 15:16
Colocaras-te num risco moderado faz parte do jogo em qualquer negócio mas se te expores a um risco elevado pode dar merda da grossa.
Se correr bem ?
És o maior mas não consigo considerar isso boa gestão.
17 Agosto, 2021 at 13:18
O negócio do Grealish não é normal tanto que muita gente tem achado estranho , mas mais estranho seria se o clube comprasse todos os jogadores dessa forma, o que não acontece
17 Agosto, 2021 at 13:28
https://www.football365.com/news/mailbox-grealish-most-expensive-player-ever-manchester-city-aston-villa
Grealish fears
This Grealish business worries me. Firstly, and unless there are players going out of the door that we don’t know about, I can’t see what he will bring to the party that we don’t already have. That is to say, not at the asking price being quoted.
He’s an outstanding, and I repeat outstanding, player but a £100 million one? Really? A guy that’s struggled to get in the England team and who scored something like six or eight goals in total last season
I’m not saying he won’t be an asset to City, it’s just that I’m struggling to get past the idea that he deserves to be the most expensive British player ever. That there is, literally, no other available player in the whole world who can do what Grealish can do. Any Villa fans (or any others) out there who can convince me I’m wrong, then please do. I really would welcome it!
What worries me the most is the notion that City are breaking the previous model of paying the right price but not silly-money marquee prices for players. See Sanchez, Maguire et al
17 Agosto, 2021 at 14:09
Normal ou não fizeram-no. Queriam o jogador, pagaram o que foi pedido.
Aqui na Tasca a compra do Ruben Dias foi um atentado, e eles acham hoje uma pechincha. Deram 68, mais o passe de Otamendi por 15M, por uma avaliação de 35.
17 Agosto, 2021 at 17:02
Ite missa est.
17 Agosto, 2021 at 17:37
Amém
17 Agosto, 2021 at 11:25
Vi alguns. Também estou com pouco tempo e agradeço se acrescentares alguns exemplos a confirmar ou a contrariar o que escrevi.
Assim mais recentes recordo o Vietto que estava avaliado em 7M e compramos 50% do passe por 7,5M. E aqui falo apenas do valor pago ao Atletico de Madrid. Não estão mencionados os valores do prémio de assinatura, as comissões de empresários e outros custos associados.
17 Agosto, 2021 at 11:29
E percebo porque chamaram negócios da arábias a sua venda para o Al-Hilal por 3,5M . Poderia ter sido bem pior…
17 Agosto, 2021 at 12:06
O Paulinho, HOJE, vale 15M…
A sério? Como besta que sou, digo que o problema do Stalley não é falta de tempo para ir ver os valores dos jogadores no transfermarket. É medo de ver o que não quer ver.
17 Agosto, 2021 at 11:30
Podem pintar o cenário como quiserem (usando o Transfermarkt ou a ardósia do vizinho), a realidade é que temos comprado muito jogador mau (e acima dos valores) e as vendas não me parecem serem negócios espectaculares (Bruno Fernandes por exemplo)
17 Agosto, 2021 at 12:39
Bruno Tabata
VM: 4M
Sporting pagou 5M por 50%
Paulinho
VM: 15M
Sporting pagou 16M por 70% (18,5M se descontarmos 3M de Borja e adicionarmos o restante em comissões e mecanismo de solidariedade)
Nuno Santos
VM: 4M
Sporting pagou 3,75M + 50% Dala + Mané (1M)
Pote
VM (na altura): 7M
Sporting pagou 6,5M por 50%
Ricardo Esgaio
VM: 6M
Sporting pagou 5,%M por 80% (Sporting já tinha os restantes 20%)
17 Agosto, 2021 at 12:42
Ugarte
VM: 5M
Sporting pagou 6,5M (desconheço o resto do negócio)
17 Agosto, 2021 at 13:32
Jaime no negocio Ugarte , o Sporting paga mais 2M por cada 30 jogos que ele jogar, equivalentes a 3 tranches de 10%, até atingir 80%. Os outros 20% pertencem a outro clube.
Total da aquisição 12,5M por 80% do passe .
17 Agosto, 2021 at 13:41
Eu desconhecia essa parte.
Obrigado.
17 Agosto, 2021 at 13:37
Quando tiver oportunidade vou atrás dos negócios nas 2 épocas anteriores.
Se calhar não há grande diferença para os atuais do ponto de vista financeiro.
17 Agosto, 2021 at 11:03
Comentário do dia! Subscrevo.
17 Agosto, 2021 at 12:04
Os valores do Transfermarkt servem de referência aos programas do Braz e seu partener “nete”, apenas e só. Têm tanto valor quanto um catálogo da Afinsa. Nenhum clube vai para uma negociação com o “valor de mercado” debaixo do braço. O único valor de mercado de um jogador é o valor que alguém está disposto a dar e que alguém esteja disposto a receber.
Quanto a estratégias de mercado, já se percebeu que esta Direcção assenta nos pilares do Godinho, ir buscar atletas que permitam ganhar (a que se juntam os “potenciais”, como eram o Rubio ou Arias, e aqui o Matheus e Plata), sem fazer caso de ter a totalidade dos passes. O retorno financeiro que pensam é através dos dinheiros da LC, e não de vendas. Com 3 ressalvas:
– têm putos que permitem, em princípio, cobrir perdas (no tempo do Godinho já estava tudo empenhado)
– têm um treinador de jeito, ao contrário do Choramingos
– conseguiram ganhar
Para mim, a estratégia é errada, não é o rumo que o Sporting devia tomar.
Já nas negociações e preços, há sempre várias interpretações. É preferível pagar meio Pote acima de preço de mercado do que um Camacho a metade do preço de mercado. Ou como se diz, caro é o que não se usa. O Pedro Gonçalves “vale” 12M? Um ano depois é o melhor marcador do campeonato, carregou a equipa no primeiro terço… ora, vale sim senhor, foi um valor de compra justíssimo! Aposto que os tipos do United vieram com a mesma conversa, Bruno Fernandes era top, mas era no tugão, no 3º classificado, devia era sair por valores à joão Mário, e já era demasiado risco. Largaram 55, na altura pensaram ser caro, agora é uma pechincha.
Agora, o preço que o Sporting tem pago pelos jogadores, e cingindo ao Amorim (os anteriores nem se questiona o preço, é mesmo a qualidade… mas isto vem bem de trás, comprar gajos assim-assim na base do baixo risco a ver se dá), levanta duas questões: 1) pode o Sporting dar esses valores; 2) deve o Sporting dar esses valores ou procurar opções.
Fosse eu o Presi, diria que não. O Sporting não se pode dar ao luxo de gastar o que gasta, e perante os valores na mesa deveria ir procurar outras opções. Baratas, e com totalidade do passe. Claro que a resposta de alguns será que estes ganharam o título, e com a minha filosofia não havia garantias de tal. Assim sendo, o Sporting tem um título de campeão ao fim de quase 20 anos e dinheiro da LC, logo estes é que estão a fazer bem. E claro, enquanto o Amorim for vencendo, as suas exigências serão cumpridas (vide Paulinho).
Finalmente, uns pontos que parecem passar despercebidos. Um, o Sporting tradicionalmente paga mais no mercado interno para obter um jogador que os dois mecos do costume. O Transfermarkt saberá o porquê de nunca conseguirmos trocar um Ugarte por um Ilori e o empréstimo de um Eduardo. O Sporting não tem historial de super-vendas para grandes clubes ao contrário dos dois caramelos, o Bruno Fernandes está a ajudar, ganhar o campeonato e fazer figura decente na Champions farão o resto (já a Selecção é caso perdido).
17 Agosto, 2021 at 12:47
Escrevi o mesmo em relação a utilização do Transfermarket pelo Sporting nas negociações.
O grande problema do Sporting não está em comprar acima ou abaixo do preço do Transfermarket. O problema do Sporting é comprar jogadores por milhões e após uma época não conseguir recuperar o valor investido ou compradores para os mesmos.
Temos um passivo de 300M, dívidas a fornecedores acima de 82M (que aumenta a cada nova transação), dificuldade em valorizar os activos apesar de sermos os actuais Campeões, e a espera que uma boa época que nos garanta vendas extraordinárias para recebermos parte desses valores. Um cenário destes numa qualquer empresa seria alarmante…
17 Agosto, 2021 at 15:01
“O Pedro Gonçalves “vale” 12M?”
Vale 22, segundo o TM.
17 Agosto, 2021 at 12:25
Mais uma coisa: o problema dos Eduardos não ter-se pago 3 quando estava avaliado em 1, ou 5, 10 ou 500, nem se ter pago 3 quando se podia apenas ter pago 0.5, o problema é ele, e mais uma colecção de cromos infindável, de hoje até 40 anos atrás, não ter qualidade para jogar no Sporting (e no caso específico era bem visível), nem ser necessária a sua contratação porque havia opções internas. Quero lá saber se o Eduardo, Camacho ou Ilori foram valorizados acima do valor do Transfermarkt, não jogam um caracol, a custo zero já era caro
17 Agosto, 2021 at 12:46
De acordo.
Entendo que se pague mais por jogadores que têm grandes probabilidades de se valorizarem e menos por jogadores que dificilmente isso possa acontecer.
No entanto, o JHC não escreveu nenhuma mentira.
17 Agosto, 2021 at 12:58
Discordo.
Podes pagar por jogadores que tragam exclusivo retorno desportivo. Um Mathieu, Coates ou Paulinho (dear lord) não se valorizam, mas valem investimento. Terão é que ser excepções. E no cenário actual mem isso.
Pagar pouco que seja por um coxo na base da fezada (ou “potencial”) é demais.
17 Agosto, 2021 at 13:05
Pela lógica da malta ninguém comprava jogadores acima dos 30 anos, não dão retorno…
17 Agosto, 2021 at 13:42
Quando se gastam 200 milhões num Neymar, o objectivo não é vender por 500, é ganhar a Champions.
Mas gastar 16 milhões num Paulinho…
Basta ver outros negócios do nosso campeonato para a mesma posição. O porto foi buscar o faremos, que é um bocadinho mais novo que o Paulinho. Vê os números de um e outro e os valores.
O Braga foi buscar o Abel Ruiz e não foi por 16 milhões. Agora tem lá o Mário gonzales também e. Ao gastou 16 milhões. Estes jogadores são melhores ou piores que o Paulinho?
Vamos ver o que dão. Eu acho que são melhores. Há quem ache o Paulinho melhor.
Em última análise podemos achar que estão os 4 ao mesmo nível. Mas os valores dos negócios não são similares.
E depois há a nossa direção, que não conhece mais nenhum a não ser o Paulinho
17 Agosto, 2021 at 14:22
Não é faremos, é taremi, fdx…
17 Agosto, 2021 at 14:37
Lima, Vinícius, Taremi, Toni Martinez, Mário Gonzalez…todos a jogar cá e que não tivemos capacidade para ir buscar, ou simplesmente ignorados.
Fomos buscar o mais caro deles.
17 Agosto, 2021 at 15:08
“Quando se gastam 200 milhões num Neymar, o objectivo não é vender por 500, é ganhar a Champions.”
E em Messi…
E nos outros craques…
E a seguir em Ronaldo…
E mesmo assim têm ganho BOLA (de Champions)!
17 Agosto, 2021 at 13:44
Não me fiz entender.
Jogadores que vêm fazer a diferença (para melhor), que reforçam uma equipa, e não que a venham enfraquecer.
Era isto que eu queria dizer.
Obviamente que os mais novos se valorizam, os mais velhos não (vaja-se C. Ronaldo, por exemplo).
17 Agosto, 2021 at 13:45
*veja-se
17 Agosto, 2021 at 13:54
O Sporting não pagou nada ao Barcelona visto que Mathieu rescindiu contrato.
Coates veio por empréstimo com opção de compra.
Paulinho (dear lord) custou 16 milhões por 70% do passe + o passe de Borja por 3M com o Sporting a suportar o diferencial dos salários + mais o empréstimo de Sporar. Esperemos que traga retorno desportivo que justifique o valor investido.
17 Agosto, 2021 at 14:00
Pagaste prémio, o que for, não veio a custo zero (e devia ter um salário elevado, é um gasto que sabes não reaver). Podia dizer o mesmo do Dost, contrata-se um tipo para fazer golos durante 4 anos, assumindo à partida que não se revende.
17 Agosto, 2021 at 14:14
Ora aí está! Quanto é que Vietto custou mesmo aos cofres do Sporting?
17 Agosto, 2021 at 14:33
É fazer as contas. O preço de um e outro. O rendimento de um e outro. É quase igual….só que não.
17 Agosto, 2021 at 17:38
Custou 7M + salários. Ora aí está o quê?
17 Agosto, 2021 at 20:15
Ora aí está que não é isso que temos debatido aqui na Tasca (exceto quando o assunto é Alan Ruiz) a propósito das aquisições de FA.
O Sporting pagou ao Atletico de Madrid 7,5M (e não 7) por 50% do passe de Vietto.
Mas o custo total para o Sporting foi de 11M entre prémio de assinatura, bónus variáveis, comissão de manutenção, e comissão de intermediação. Isto sem contabilizar o salário.
O Sporting pagou 3M de prémio de assinatura à Mathieu e 1M de intermediação.
Este exercício deveria ser feito para todos os negócios realizados por Frederico Varandas para termos a perfeita noção do descalabro que foram os 2 primeiros anos do atual mandato.
nfelizmente esse exercício torna-se complicado visto que a nossa direcção adoptou a mesma “técnica” dos nossos rivais: opacidade total na divulgação à CMVM das despesas associadas à contratação de jogadores…
17 Agosto, 2021 at 20:52
7.9.
Discrimina lá os 11M.
A única referência a esse valor que conheço é aqui
https://atascadocherba.com/2020/10/25/uma-merda-de-negocio-para-o-sporting-um-grande-negocio-para-o-mendes/comment-page-2/
17 Agosto, 2021 at 21:42
É também o valor referido no Transfermarket. Poderá resultar do cruzamento de informações com os outros intervenientes no negócio.
A verdade é que com Frederico Varandas o Sporting deixou de comunicar todos os valores envolvidos nas transações passando a referir apenas o valor pago pelo passe e a percentagem do mesmo. A imagem do que fazem Vieira e Pinto da Costa.
No caso de Mathieu os sócios e adeptos tiveram a informação publicada no Jornal Sporting e detalhada no ReC 2016/2017.
17 Agosto, 2021 at 22:20
O crente faz pim pam pum entre transfermarket bom e transfermarket mau. Neste caso é o mau.
E o Cherba que escreveu isto também foi o Cherba mau, é mau.
17 Agosto, 2021 at 12:48
Concordo.
17 Agosto, 2021 at 10:39
Somos todos Boro este ano!
17 Agosto, 2021 at 10:46
Bora, Boro!
17 Agosto, 2021 at 12:12
e agora vamos lá todos decorar esta canção:
Boro boro
https://youtu.be/h7cR9qsprCE
17 Agosto, 2021 at 13:32
Boro boro digue digue as.
17 Agosto, 2021 at 11:17
Agora mais a sério. Não acho o Sporar tão mau como o pintam. É um avançado móvel, discute os lances, combina bem com os médios. “Só” peca na finalização. Tendo em conta o que o Amorim quer num avançado centro, acho um bom suplente para o Paulinho.
17 Agosto, 2021 at 11:36
O problema de Sporar foi mesmo a falta de golos. Vir substituir um matador e não marcar golos.
Foi outro negócio em que sobreavaliamos o seu passe e agora dependemos da sua fraca finalização para não ser outro negócio ruinoso.
17 Agosto, 2021 at 11:59
Eu sempre concordei com o Amorim quando dizia que TT e Sporar tinham muitas caracteristicas em comum.
Ambos não são matadores, não são homens de área e não tem jogo de costas nem atributos técnicos para jogarem de frente (como faz Paulinho). Mas ambos são muito trabalhadores, sem bola andam a 1000, fortes no choque e no ataque ao espaço. E até aparecem bem.
E tendo os 2, faz muito mais sentido ficar com TT.
17 Agosto, 2021 at 12:45
Não é tão mau como se diz concordo, mas acaba por não evoluir nada desde que chegou, pelo contrário. Até pode fazer muita coisa bem mas quando as batatas não entram a confiança não é a mesma. Chegou a um ponto em que era pior jogador do que quando chegou precisamente porque não marcava e até as recepções de bola já começavam a queimar.
17 Agosto, 2021 at 13:27
Eh pá. Ok. Agora que foi embora, é muita bom para ver se enganamos uns ingleses, mas vamos lá ser sérios.
O problema do sporar não é só não finalizar. Esse, por si só, é um problema gigante num ponta de lança. Mas Paulinho também não finaliza bem e, não gostando do negócio e não acha do o Paulinho nada de especial, consigo ver que tem algumas características que fazem dele um jogador aceitável. Curto para o Sporting, mas aceitável.
SPORAR É PÉSSIMO!!!
É lento que dói, não tem instinto para atacar a bola (casos há que se via a bola ir ter com ele e ele a desviar-se), não apanhava um cruzamento, não conseguia finalizar uma jogada, não tem capacidade técnica suficiente para fazer a diferença, nem com bola nem ao primeiro toque. Não finta. Não remata bem. Não passa por aí além. Tem algumas movimentações sem bola interessantes, mas é lento. Não bate o fora de jogo, não joga na profundidade. No fundo, é uma nulidade onde enterramos 7 milhões.
17 Agosto, 2021 at 13:36
Que exagero… Quantas vezes o vi a ir buscar bolas à linha, a passar a bola a colegas. Mexer, mexia-se. O que se passa aqui é que, como diz o povo, mais vale cair em graça do que ser engraçado. Juro que não consigo ver onde é que o Paulinho é melhor do que o Sporar. Que o demonstre. Ao contrário do que vou lendo por aí fora, não descortino a tão mais maior grande mais valia que aporta ao jogo do Sporting. Mas isso sou eu.
17 Agosto, 2021 at 14:37
Eu acho o Paulinho um upgrade em relação ao sporar. Mas não é uma diferença da noite para o dia… Não é 10 ou 9 milhões melhor.
17 Agosto, 2021 at 17:07
Obviamente que não. Até se fores pelos golos marcados a diferença ainda é menor.
17 Agosto, 2021 at 12:00
Estava a ver que não faziam o vídeo da lágrima.
Obrigadinhas!
Bah!
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1427570983108415490
17 Agosto, 2021 at 12:16
https://youtu.be/l_eEoIWMhBk
Brutal
SL
17 Agosto, 2021 at 12:50
🙂
17 Agosto, 2021 at 15:06
Emocionante, brutal, que pena o Max ir-se embora… grande Guarda Redes!!!
Futuro GR da Selecção!!!
SL
17 Agosto, 2021 at 12:50
Andar com o Transfermarket na boca sem saber para o que serve dá nisto.
Metam uma coisa na cabeça: uma situação é um jogador estar avaliado em 7 e ser comprado por 5 ou 9 outra muito diferente é esse mesmo jogador ser comprado pelo dobro ou ser despachado a zero….
O valor indicativo e reflecte aproximadamente o valor de um jogador, não está escrito em pedra mas também não permite um desvio de valores a rondar o dobro.
Os clubes guiam-se por esse valores mas depois há 3 tipos de gestores: os que sabem negociar, os que não sabem e o terceiro tipo que infelizmente assentou arraiais em Alvalade: calças na mão, não sabem negociar e pior acham que sabem negociar e que são vistos lá fora com temor e respeito.
Tiradas como a “enganamos o Manchester” denunciam logo a incompetência, soberba e falta de noção.
17 Agosto, 2021 at 13:17
E esqueçam lá Citys, PSGs e outros desse calibre quando tivermos a falar do Sporting.
Se já nos paises deles começam a não ter meio de comparação com os outros gigantes, usá-los como termo de comparação para o Sporting e para o Tugão é só ridículo.
17 Agosto, 2021 at 13:56
Claro, além de que pontualmente uma situação dessas até podia acontecer, mas como regra de todas as negociações torna se absurdo, por muita volta que queiram dar ao texto.
Acrescento mais uma coisa, se o transfermarkt não serve como referência porque se paga sempre mais na compra, ok mas então pela mesma lógica deveria se receber sempre mais que a referência também na venda. E é que todas as vendas foram abaixo. Como explicar?
17 Agosto, 2021 at 14:34
Não se explica. Cavalga-se na semântica e comparações absurdas até vencer por cansaço.
17 Agosto, 2021 at 15:27
Há valores que servem de referência quando os clubes transacionam jogadores que não os ditos galácticos. Como em qualquer negócio.
O Transfermarket também terá acesso a estes valores de referência, que servem para isso mesmo, referência.
O problema do Sporting é não conseguir obter mais valias na grande maioria dos negócios efetuados nos últimos 3 anos ao mesmo tempo que continua a acumular dívida decorrente destes negócios.
Devemos dezenas de milhões a clubes e empresários e não conseguimos realizar dinheiro que cubra sequer os custos dessas aquisições.
A situação é preocupante quando estamos dependentes de resultados desportivos incertos, do interesse de Clubes endinheirados que posuem um leque global de escolhas , e da influência de empresários que por vezes possuem interesses diferentes dos nossos.
Não sei o que vale Ugarte. O que sei é que se trata de um jovem que terá obrigatoriamente de jogar para valorizar e justificar o enorme investimento, e que com isso retirará oportunidade a outros jovens da nossa Academia cujos custos são muito inferiores.
17 Agosto, 2021 at 16:23
Claro. Contratações de galácticos por clubes com poços de petróleo sem fundo estão claramente numa categoria à parte do resto do mercado.
E é como dizes, isto é gestão Godinho não fosse ele e a corja que o acompanhou os pilares desta direcção. Basta correr mal um ano, como lhe correu e o clube quase fechava portas para estarmos oytrs vez com a corda no pescoço.
17 Agosto, 2021 at 17:46
Vê o Darwin. Valor de referência e valor de venda.
Não meteu galácticos.
A não ser que o Transfermarkt sirva sempre de referência excepto em excepções. As que desmontam as teorias.
Freddy Montero. Valia 10milhões. Comprado por 1/10 (excelente), vendido por metade (mau). Como é que não se sacou valor de mercado por esse?
17 Agosto, 2021 at 13:30
os de Alvalade sabem negociar , e bem , mas não é para favorecer o SCP . Para quando sabermos as declarações de rendimentos e património anuais , prometidas por esta direção ???? As do salgado azelha , do larilas , do empregado do mendes , e do grlo falante , por exemplo ?? era capaz de ser giro ….
17 Agosto, 2021 at 14:21
Boa tarde malta.
Grande debate para aqui vai ao nível do valor dos jogadores!
Valor e preço não são a mesma coisa. O preço por norma reflete o valor atribuído por quem vende. Quem compra, se vir no jogador o mesmo ou maior valor do que quem vende, chega facilmente ao preço. No entanto, há mais um extra que no caso do Sporting conta e muito, que é a conjuntura. No nosso caso são conhecidas as dificuldades financeiras e, estupidamente evidenciadas por quem dirige o clube. E neste ponto até o Ruben Amorim já contribuiu ao afirmar que precisamos vender. Toda a gente o sabe, mas parem de vincar isso.
Para quem compra, saber que o vendedor precisa muito do dinheiro, é uma possibilidade de oferecer verbas abaixo do próprio valor que sabe que o jogador tem. Exemplo prático. O Palhinha vale no mercado de hoje 45 milhões fácil. Se não mesmo os 60 milhões da clausula. E o preço pode ser qualquer um abaixo da clausula. Quem o pretenda, pode perfeitamente ver valor para os 45 ou mais milhões. E acredito mesmo que veja. Mas sabendo que o Sporting precisa de guito como as pessoas de ar para respirar, não vão chegar a esses valores.
Também se passa o mesmo ao contrário. Ou seja, uma Manchester City por exemplo, ao comprar sempre por verbas muito altas, está sujeito a encontrar sempre do lado de quem vende, preços elevados. Se têm muito dinheiro, quem vende vai sempre inflacionar o mais possível.
A questão do Transfermarket vale o que vale. Essa plataforma não vende nem compra ninguém. Quem estabelece o preço é quem vende. Quem estabelece o valor (versus o preço) é quem compra.
Quantos de nós o ano passado acharam o negócio do Pote uma barbaridade? Quantos de nós este ano não acham que ter dado 13 milhões pelos 100% do passe teria sido uma pechincha? A nossa perceção de valor mudou. E o preço que era caro, é agora baratissimo.
Neste momento estou nervoso sobre quem poderá sair e, principalmente, por quanto. Acredito mesmo que depois da Liga dos Campeões, poderíamos ter outra capacidade negocial. Isto, se conseguirmos outra fonte de financiamento. Aquela história das receitas do contrato da NOS, já acabou? Alguém sabe em que ponto está?
Sei que não é boa politica antecipar essas receitas, mas sinceramente, essas não vão mudar. Corrijam-me se estiver errado, mas 10 milhões da NOS hoje, seriam 10 milhões da NOS amanhã, certo? Mas 20 milhões do Matheus Nunes hoje, podem bem ser 35 milhões daqui as uns meses. Estarei errado? Ajudem-me os entendidos.
17 Agosto, 2021 at 14:41
Tudo certo, também preferia antecipar receitas e fazer uma boa época para valorizar mais os jogadores.
Apenas uma pequena correcção, 10M da NOS hoje não são iguais a 10M da NOS amanhã, uma antecipação de receitas implica juros como qualquer outro empréstimo. As empresas que negoceiam antecipação de receitas não levam menos que 10%
17 Agosto, 2021 at 14:44
Com taxas euribor negativas esses teus valores estão muito afastados da realidade.
17 Agosto, 2021 at 14:48
https://eco.sapo.pt/2019/03/03/sporting-negoceia-emprestimo-de-65-milhoes-com-fundo-apollo/.
Taxa inferior a 2 digitos diz a notícia, normalmente quer dizer 8 a 9%
17 Agosto, 2021 at 14:52
Estás a falar em 2019….
Acredita que o que abordas, a acontecer, se fará a taxas consideravelmente inferiores, apesar das euribores continuarem a manter uma taxa de leve crescimento.
SL
17 Agosto, 2021 at 16:14
Independentemente dos valor serão juros a somar a outros encargos que já temos de outros empréstimos.
E não me parece correto antecipar receitas para além do tempo do atual mandato.
17 Agosto, 2021 at 16:33
A taxa que pagamos à Apollo é acima dos 10%…
E não estou a especular…
17 Agosto, 2021 at 16:24
Quando se chega ao ponto do Fundo Apollo fazer melhor taxa ao vitória de Guimarães que ao Sporting está tudo dito sobre a capacidade da Direcção e de Zenha em particular para negociar num factoring onde o risco é NOS.
Ou seja só no caso da NOS não pagar é que somos chamados a fazê-lo.
A NOS tem um rating BBB- e parece-me que o
risco é confortável para a operação
17 Agosto, 2021 at 14:37
Abre epoca de saldos em Alvalade, segundo o jornal abola ai estão os valores mínimos que o Sporting está disposto a aceitar.
Jovanne 10M
M. Nunes 18M
Palhinha 30M
N. Mendes 50M
Parece que tamos na feira de Carcavelos , agora digam que é carvão e é o jornal que inventa.
Por isso saídas(s), ainda que desejada(s), apenas acontecerá, ou acontecerão, por valores elevados: €18/20 M no caso de Matheus Nunes; €50 M no de Nuno Mendes; pelo menos €10 M por Jovane; perto dos €40 no caso do médio defensivo de 26 anos, Ou seja, um valor entre os €30 M e os €40 M pode levar o Sporting à mesa das negociações.
17 Agosto, 2021 at 14:40
O Jovanne está subvalorizado, de resto concordo com os valores, desde que os cumpram.
17 Agosto, 2021 at 14:42
E o palhao 40 no minimo.
17 Agosto, 2021 at 14:45
Sim concordo, Jovanne para mim vale pelo menos 15/20M e Palhinha o mínimo seria 35/40M. Mas como sportuinguista e fã de ambos posso estar a ter visão distorcida. M.Nunes chegará facilmente aos 25M /30M no próximo ano a manter a bitola exibicional
17 Agosto, 2021 at 15:01
Isso!
17 Agosto, 2021 at 15:19
Eu não venderia nenhum abaixo dos 40M, simples!!
17 Agosto, 2021 at 15:39
O Locatelli vai para a Juve por 35M…alguém acha normal estarmos a falar de M. Nunes por 18 ou mesmo do Palhinha por 30?
Nós em Portugal vivemos num mundo à parte por causa do Jorge Mendes…de anúncios de milhões à bruta num pais de falidos…
17 Agosto, 2021 at 16:05
Nem mais…
17 Agosto, 2021 at 16:14
tudo dito Tiago.
habituados a transferencias em mendilhões mas no final sobram em tostões para os clubes portugueses, basta ver os rivais que deviam nadar em milhões e estão tesos, tesinhos, tudo com a corda na garganta mas um dia a bolha vai rebentar e cá estara alguém que séra o grande investidor e o baralho vai ser novamente distribuido.
o adepto tuga habitou-se aos mendilhões e pensa que isso corresponde a realidade.
17 Agosto, 2021 at 17:54
Ora, ora…
O tuga num dia refila que o Felix por 120M é uma treta e uma negociata para encher bolsos, no dia seguinte refila porque o jogador dele vale tanto como o Felix logo devia sair por 120M que é a tabela.
O Dani Olmo saiu do Zagreb (longe de um portento) por 20M. Já é internacional espanhol, jovem… se saísse do Sporting por esses valores que se diria? Terão os croatas recebido melhores ofertas?
17 Agosto, 2021 at 18:38
Deves-me estar a confundir com alguém mas deixam-te dizer que se é para sair por mendilhoes o Bruno Fernandes valia mais do que foi vendido, o valor bruto pelo qual foi vendido estava na minha opinião correcto porque ele é extradionario e vindo do campeonato português não valia mais do que isso, ora ora pena foi esse valor ter sido em mendilhoes.
Um jogador de classe em portugal num mercado normal sem grandes comissões pelo meio vale entre os 20 -40 milhões e caguei para o transfermarket.
17 Agosto, 2021 at 19:45
A resposta foi ao TCdL.
Referi algum cliente da Tasca em particular?
17 Agosto, 2021 at 23:42
As minhas desculpas sr.dr.
Vou-me sentar aqui nesta mesinha pequenina e estar de bico calado ouvindo atentamente para aprender, não devia me meter em conversa entre adultos.
17 Agosto, 2021 at 23:48
Novamente desculpas pelo incômodo.
Uma boa noite
17 Agosto, 2021 at 20:06
Ainda há pouco estive a ver um bocado dessas conversas de mercado. O Caneira e o Aguilar a falar de milhões como se fossem trocos. Quem os ouça, é só a entrar. Um até disse “são só menos 4M”, não dão o mínimo valor ao dinheiro. Ou então é mentalidade pequenina de quem é teso.
17 Agosto, 2021 at 15:23
É uma pena estarmos a querer vender as nossas pérolas ….
Se tivermos 4 a 5 anos a entrar na Champions as nossas contas ficam muito melhor e deixaremos de vender os nossos melhores jogadores (ou não tantos como agora), e ainda com possibilidade de comprar 1 ou 2 jogadores de grande upgrade para o plantel!!!
Vai ser necessário é a estrutura ter “cabeça” e não deixarem sair o Amorim!!!
SL
17 Agosto, 2021 at 15:29
Isso faz-me lembrar um amigo meu dos lampiões que disse…
“É uma pena estas vendas por estes valores serem feitos pelo Vieira e pelo Jorge Mendes. Se tivermos um presidente a sério o benfica era dos clubes mais ricos do mundo”.
Eu lá lhe tentei explicar que sem eles os 2, não havia vendas por esses montantes porque não há comissões e dinheiro para lavar…mas ele não ficou muito convencido…
O porco está na champions com prestações que nós dificilmente teremos…e tem de vender e vender e vender……
O que tu dizes é bonito mas não é possivel…
17 Agosto, 2021 at 16:16
+1
17 Agosto, 2021 at 15:54
https://twitter.com/GranadaCdeF/status/1427609152663158794
17 Agosto, 2021 at 17:43
🙂
17 Agosto, 2021 at 16:06
Narrativas à parte
Bem o Scouting Antero no caso de Pedro Gonçalves. Na mesma equipa Racic e Martinez.
Na mesma equipa de Nuno Santos, Taremi.