Para os países produtores de petróleo os preços estão excelentes, acho que os Clubes estão a aplicar a mesma lógica… quem se lixa é o consumidor.
Mas neste caso acho que o Clube está a utilizar o princípio básico do Adam Smith, menos oferta, maior preço – e desta vez “ouviram” os potenciais compradores e colocaram ã venda o produto de forma diferente.
Para mostrarem que é importante para eles voltar a ter gente nos estádios e para voltarem a encher alvalade, (dentro dos possíveis), era porem os bilhetes à borla para sócios ou a um preço bastante reduzido. Pelo menos num dos jogos. Não tiveram qualquer receita o ano passado a vender bilhetes, não é um jogo que lhes vai fazer diferença nas contas… E para os adeptos e principalmente para os jogadores, fazia muita diferença!
Acredito que com esta nova “ordem de venda” seja mais facil comprar bilhetes – e ha’ muita gente que quer ir ‘a bola.
Nao estou a ver jogos ‘a borla acontecerem em lado nenhum quando principal problema de TODOS e’ a gestao de tesouraria… e o ser importante para os jogadores e’ bastante subjectivo, o ano passado foste cmpeao sem publico, creio que eea parte desmistificou-se.
Jogos de borla…?
Ao mesmo tempo que “ se critica “ o Clube por vender barato ( na procura desesperada de verbas para acudir às despesas correntes…)…
Pede-se, que “ desvalorizem “ a possibilidade de arranjar “ algum para os gastos…”…e abram as portas “ às borlas…?”
É que o gajo vai…eles entusiasmam-se ali nos primeiros 2 ou 3 jogos…e depois quando percebem que o problema não é o ketchup mas sim a qualidade na finalização….pronto…fica tudo estragado…
Se fosse pelos highlights e com um numero de jogos baixinho…a coisa ainda passava. Eles vão achar piada à energia dele e à pressão e o nunca desistir e tal…
Se é para ter zero….o Sporar é fraco mas sempre é melhor que zero…
Ele, no ano passado, até teve um impacto positivo na equipa. A luta e a garra e o chatear os adversários…golos é que é fdd mas ele ainda ajudou. Lembro-me de Braga em casa, lembro-me de Gil Vicente e mais 2 ou 3 em que ele ao menos marcou presença…
Olha que não…muitos dos jogos do Championship acabam 0-0, 1-0…
Vi um pouco do Hull – QPR e antes de o Hull ficar reduzido a 10, estava 0-1 e com o Hull a pressionar para o empate…mas nada que fizesse prever o 0-3 final.
Sou contra-corrente e acredito que se tiver uma equipa que o ajude os vai fazer. No ano passado a jogar muito pouco, quer no Sporting quer no Braga ,marcou ainda assim 6 . Tem um histórico de 60 golos em 78 jogos no clube anterior.
Penso que lhe faltou continuidade no Sporting para mostrar o seu valor, que o tem.
Espero que tenha sorte e que recuperemos o investimento.
És mesmo contra-corrente. Não acho que seja um cepo mas está longe de ter nível para ser titular do Sporting (nem para o braguilha serviu) e muito menos de valer os 7 ou 8 milhões que derretem os nele.
Acho que não foi um problema de continuidade porque houve uma altura que jogava sempre e falhava muito. Demais.
Mas respeito a tua opinião e repito, não é um cepo, já tivemos carradas e carradas de avançados piores.
Também espero que tenha sorte para ver se finalmente fazemos 1 euro que seja com o camião de entulho que contratamos nos 2 primeiros mercados do Varandas futebol fácil, fácil.
Bom dia!
Nota-se a preocupação dos rivais sobretudo através da ânsia em ver os nossos principais jogadores vendidos. Agora que já se aperceberam que a lacuna desportiva associada a uma eventual venda de Nuno Mendes está acautelada com a vinda de Vinagre, as notícias e comentários são só sobre Palhinha e Matheus Nunes.
Espero que o Sporting vá realizando encaixes com jogadores excedentários (e.g. Sporar) ou que não são prioritários (e.g Max), e que não venda nenhum jogador fulcral.
Então deve ser por isso que emprestamos o Sporar sem cláusula de compra , a não ser que marque 15 golos na 2 liga dos quais 3 tem de ser de bicicleta . Zenha lá enganou mais uns……sportuinguistas
Mas espera é ainda melhor, além que tem de marcar 15 golos , a equipa também tem de subir de divisão para a cláusula de compra de 8,5M ser obrigatória. Facil facil
Como é mesmo, ah já sei, vender os excedentários e os não prioritarios, para não vender os fulcrais. Estamos no bom caminho.
Sim Rodrigo, esta direcção ainda não sabe fazer certos negócios, mas pelo menos com RA a aconselhar o Viana, já compramos e vendemos os jogadores certos … os valores e as cláusulas é que têm ainda muita margem para melhorarem … mas comparado com os primeiros mercados de Varandas e Viana é uma diferença abismal. Eu acredito que conseguimos segurar todos os difíceis de substituir … mas vamos ver. Faltam 2 semanas …
Sim a diferença é abismal. Felizmente!!
Se ainda tínhamos o trio Odemira Varandas, Zenha e Viana a tratar sozinhos do mercado, a esta hora tínhamos mais um camião de entulho de 50 milhões de Iloris e Doumbias em cima do outro camião que lá está.
O Amorim está literalmente a jogar FM na vida real. As perguntas das Conf. Imp. são repetidas e as respostas as mesmas semana após semana (que parte chata do jogo, é enviar o adjunto sempre), contratar jovens a barças, romas, porto para acautelar o futuro do clube em posições que nunca foi tão bom a formar jogadores se compararmos aos médios e extremos que o Sporting foi formando ao longo dos anos, o 343 que é só a melhor tática do jogo (FM), e a maneira como conduz a equipa e o perfil de jogadores que quer ver em campo (muito ao estilo de jogo que gosto de fazer também, intensidade e compromisso em campo > técnica)
O Phellype… não percebo, terá ficado sem joelhos? Não é recuperável?
Ou como se dizia, treina mal… será indisciplinado… tiques de vedeta… quem lá está é que sabe. Deve ser.
Achas mal o Championship? Deve ser das poucas ligas com dinheiro no bolso. O Matheus e o Tobias foram para lá.
Os valores (8.5?) até são baixos para o que eles pagam.
Duvido é que venham a pagar, mas pronto… pode ser, a Ilha tem grandes jogadores mas também tem a sua quota de pernetas.
Pagaram o M. Pereira porque o M. Pereira sozinho praticamente deu-lhes a subida…o que garantia o encaixe ou a venda. Não vai acontecer com o Sporar…entre ele e o M. Pereira há todo um mundo….de futebol….
E o WBA estava naquela posição confortável de ter os parachute payments…que o Boro não tem…
Posso apostar contigo como não vai haver interessados no Sporar a pagar sequer 5M no final do empréstimo…
Não vão pagar se ele não render. Se fizer lá uns golitos pagam, para eles isso são trocos. Mesmo não subindo.
Já ele conseguir fazer isso…
Aproveitem e mandem para lá o Gaspacho, pode ser que os engane.
No championship? Não são trocos. Nem de perto. Ainda por cima foi dos campeonatos que levou a maior “porrada” com o Covid. Já antes praticamente só clubes que estavam nos anos em que recebiam da PL é que pagavam sequer perto desses valores…
Eu ouvi dizer que era mesmo o Nuno Mendes que estaria de saída…mas….sinceramente vale o que vale. Possivelmente é mais o Sporting a querer que seja por ter muitas alternativas…
Eles mudaram todo o sistema de licenças e agora é igual ser Português ou Brasileiro…
Não vejo como ele teria licença. Não tem “pontos” para isso…teria de ser aberta eventualmente uma exceção e não vejo nenhum motivo para ser aberta essa exceção
Criaram um sistema de pontos, com base em internacionalizações na seleção principal, nos escalões jovens, na liga onde jogam, no lugar na liga da equipa em que jogam, na prestação nas competições internacionais (tipo champions, liga europa, copa libertadores, etc), no numero de jogos e no grau de importância dessa equipa nos últimos anos….
É igual para todas as nacionalidades do mundo, o que acontece é que, por exemplo, o peso de uma liga Francesa é maior no ponderador de pontos do que da liga tuga, por exemplo. Um jogador que jogue no campeão francês tem mais pontos que um jogador que jogue no campeão tuga.
O M. Nunes a única coisa que soma alguns pontos é o ser do campeão tuga. De resto é quase uma limpeza…não tem muitos minutos, não tem internacionalizações, não tem histórico de anos anteriores.
Quem consegue os pontos suficientes tem acesso direto à licença. Quem não consegue vai a um painel de especialistas e têm de ser avaliados 1 a 1 para perceberem porque é que não cumprem os pontos e se podem ser exceção. O melhor que o M. Nunes tem para mostrar até são os jogos deste ano e são só 3….
Mas que negócio da China….. para o JM
Em termos práticos, depois de pagar as Comissões ao JM nas duas operações , a venda do M Nunes proporcionaria um encaixe de 16 ME que daria para comprar 80 % do Vinagre…
Bom ? !…
Felicidades para o Max, depois de ter sido queimado na pior época de sempre não merecia este desfecho. Se teve época para ser posto à prova, aprender, errar e sofrer foi essa.
Sporar…..emprestado….não se faz 1 euro que seja com o camião de entulho… :\
Ainda faltam 15 dias para o mercado fechar….sofre coração.
A capacidade de trollear de alguns aqui é qualquer coisa… chamam-lhe critica construtiva 🙂 dizem eles.
É o Max que foi queimado, é o negocio de mais um empréstimo com possibilidades de retorno, é o não fazer dinheiro com dispensados,enfim….quando o ressabiamento é grande, tudo serve para bater.
Eu vejo aos poucos a lista de excedentários a diminuir aos poucos. Sobram: Renan, Ivanildo, Doumbia, M.Oliveira, Camacho e Luiz Phellype.
Não precisamos de mais ninguém para reforçar o plantel, e se quiserem vir buscar alguém titular acho que terão que pagar bem.
Ao Sporting enganou desta última vez porque quiseram. Da 1a foi mais que bem vendido: 7 milhões por um cepo que estava disponível para não jogar durante 2 anos foi um tesouro.
Ir buscá-lo depois disso, e pior ainda pagar milhões é de quem é burro, sem noção e incompetente.
Pelo que já ouvi por aí. Para o regresso a Portugal, contataram o Sporting e o Sporting mostrou a dignidade que deveria ter mostrado com alguns rescisores em 2018 e fez-lhe o gesto que ela fez ao banco do slb.
Não foi por dinheiro que a Ana Capeta saiu. Foi por falta dele! Não lhe quiseram pagar 1800€/mês!!
Não se adaptou à Holanda e quis voltar para Portugal. Foi colocada à venda e o Famalicão comprou o passe por 2 anos.
Não regressa porque quem já não estava disposto a pagar 1800€/mês há 3 meses atrás não estará agora disposto a COMPRAR o passe e ainda gastar mais do que isso de ordenado.
SL
Mas não creio que o Sporting não tenha falhado o acordo por falta de dinheiro, apenas por não querer dar o dinheiro…
O Sporting parece querer mudar radicalmente a equipa e ter por base a formação. E por isso saiu muita gente e a Mariana foi escolhida para treinadora. E por isso não havia muita vontade de ter a Capeta logo de inicio…
Mas como digo…não percebo nada de FF…isto é apenas a impressão que tenho…
Esse discurso parece chocar com a realidade.
A Ana Capeta sai antes da entrada da Mariana Cabral (ela e mais 8; depois saíram ainda a Tatiana e a Wibke, embora esta apenas formalmente porque factualmente a não renovação já estava acordada desde a última recaída da sua grave lesão). A Ana Capeta sai porque o Sporting não se dispôs a aumentar o seu vencimento para 1800€/mês brutos o que daria algo cerca de 25% do que a Carolina Mendes já auferia desde 2018/19 e menos 6m€ do que a Ana Leite já auferia em 2017/18 (qualquer delas sem o rendimento desportivo da Ana Capeta)
A Ana entendeu estar na altura de ser paga em conformidade com o seu papel relativo na equipa e mesmo aceitando receber ainda bem abaixo das que com ela concorreram para a posição com piores resultados. Acho que até procurou ser justa para com o Sporting por ser o Clube do seu coração.
O Sporting entendeu que o pedido era excessivo. Está no seu direito. Com a Inês passou-se alho idêntico pediu um vencimento que a aproximaria (ainda em baixa) do que, há 4 anos, já auferia a Patrícia Morais. E desde há 2 anos que a repartição da baliza leonina era 50/50 até, ultimamente, com maior presença da Inês nos grandes desafios. Acho uma reivindicação salarial em período de renovação suficientemente justa. De uma atleta cujo Amor e entrega ao Clube é inquestionável. O Sporting entendeu que a reclamação era excessiva. Estava no seu direito. E não renovaram.
Mas há outras realidades com as quais choca este discurso de atribuir a certas atletas o papel de renegadas.
Primeiro porque houve mais 9 que não chegaram a acordo de renovação (Patrícia Morais a ganhar 24m€/ano, Carolina Mendes a ganhar 35m€/ano, Mónica Mendes,a ganhar 30m€/ano, a Tatiana Pinto e a Carlyn Baldwin a ganharem 18m€/ano, a Raquel Fernandes a ganhar 22m€/ano, a Nevena Damjanovic a ganhar 33m€/ano e ainda a Wibke Meister e a Amanda Perez.
Finalmente porque na recomposição do plantel algumas jogadoras haverá (respectivamente a GR e a avançadas) a receber bem mais do que pediam, a Inês ou a Capeta.
Acho muito mais avisado e de bom tom encararmos quer a razia de saídas, quer a subsequente recomposição do plantel como ocorrências susceptíveis de acontecer em reajustes e mercado. Para o Clube, deveria ser extraída a lição de procurar resolver as renovações com mais tempo e, se calhar, com mais assertividade para que não voltem a suceder tão grande sangrias de chofre logo à entrada em férias e caso prevejam essa possibilidade trabalharem desde logo um plano B de substituição das que cessam contracto.
SL
Sou contra esta direção, mas essa narrativa surgiu só para poderem atacar. A história não é bem assim. A Mariana só quer quem quer ficar no Sporting e não era o caso.
A Mariana neste caso nem tinha querer porque quera Capeta quer a Inês “saíram” antes da sua entrada para a equipa principal.
O regresso da capeta a Portugal nunca poderia acontecer para o Sporting, pois isso significaria ou que a Ana Capeta deixara de ter a ambição de receber 1800€/mês ou que o Sporting passara aceitar pagá-los e, para mais ainda tendo de pagar pela aquisição dos eu passe ao PSV.
A Ana terá rejeitado propostas do Braga e do Benfica, por entender que seriam mais ofensivas ao Sporting. O Famalicão chegou-se à frente com a compra do passe por 2 anos e a oferta de vencimento mensal de 2000€/mês.
Benfica mantém estrutura campeã, reforça-a pontualmente e prepara muitíssimo bem a época.
Braga faz um investimento extraordinário e adquire várias jogadoras de muito boa qualidade para quase toda a posições, mantendo uma boa parte do Núcleo duro (saíram a Regina Pereira, para o Famalicão e a Hannah Keane; as outras não eram das mais utilizadas, mantiveram a Diana Gomes, a Dolores, a Laura Luis, a Myra Delgadillo, a Andrea Norton e a Jermaine Seponsoweve.
O Famalicão adquiriu as brasileirasDani Neuhaus (Benfica), Jana (Gremio , campeã no Braga), Patti Llanos (Avaí Kinderman), Laís Araujo (Madrid CFF), Sisi Ribeiro (São Jose paulistano) e Erica Bispo (Albergaria); as portuguesas Regina Pereira (Braga), Betinha (Ovarense) e Ana Capeta (PSV ex Sporting), e as centrais venezuelana Maria Ruiz (1.72m Santiago Morning do Chile) Vãnia Duarte (luso suiça de 20 anos e 1,80m de altura, ex FC Zurich).
O Lank Vilaveredsnse (que ainda não tem o plantel fechado), já contratou Sofia Barrroso (Famalicão), Débora Maciel (Chicago State University), Inês Barge, (Condeixa), Cristiana Vieira (Famalicão), Georgia Stevens (Coventry United), Beatriz Conduto (Sporting B, melhor goleadora da 2ª Divisão),Joana Cunha (Apulia Trani) e Jassie Vasconcellos (Benfica) e acertou várias renovações, nomeadamente como a canadiana Izzy Grooves, ou a cabo verdiana Kleydima Borges.
Serõ 4 concorrente de peso à nossa equipa e que, na minha opinião até poderão ganhar alguma vantagem se os nossos reforços ficarem por aqui.
Há ainda a ter em conta o Maritimo (que manteve a sua boa estrutura com 2 ou 3 acertos cirúrgicos) e o Torreense (que se reforçou muito bem).
SL
Álvaro parabéns pelo excelente trabalho que tens feito a favor do Futebol Feminino.
Creio que tivemos nas mãos uma vantagem para consolidar uma liderança na modalidade mas destruí-mo-la e vai ser difícil recuperar de tanto disparate. Quer-me parecer que no final a Mariana Cabral vai pagar a factura. É pena mas o capitão já deu provas que é rápido a disparar o gatilho para se proteger quando a coisa corre mal.
Sim, sim… O caso é exactamente igual… (então não é?!…)
“Fiquei realmente espantado com este regresso da Capeta a Portugal e posso adiantar-te que ela teve propostas do Braga e do Benfica e recusou, optando pelo Famalicão. Do que sei até ao momento, não existiu qualquer conversa para regressar ao Sporting, o que até faz sentido”.
17 Agosto, 2021 at 6:59
Bom dia, Tasca.
17 Agosto, 2021 at 7:06
Hot subjects do dia:
1- Ana Capeta
2- Oráculo Bobby
Aguardermos por desenvolvimentos.
SL
17 Agosto, 2021 at 9:07
Calma que ele não disse 17 deste mês
17 Agosto, 2021 at 12:48
Tictac, tictac, como diz outro oráculo famoso cá da Tasca.
17 Agosto, 2021 at 7:15
Bom dia para os amigos da Tasca…
Boa saúde…
Continuação de boa semana…
Sporting Sempre…!
17 Agosto, 2021 at 7:15
Bom dia tasqueirada.
17 Agosto, 2021 at 7:24
Bom dia pessoal da tasca!
17 Agosto, 2021 at 7:55
gudemorningue evribódi!
17 Agosto, 2021 at 8:13
Bom dia Tasqueiros
Blihete comprado para sábado, desta vez para a superior norte que o orçamento não estica e os bilhetes estão como os combustiveis…
17 Agosto, 2021 at 8:18
Para os países produtores de petróleo os preços estão excelentes, acho que os Clubes estão a aplicar a mesma lógica… quem se lixa é o consumidor.
Mas neste caso acho que o Clube está a utilizar o princípio básico do Adam Smith, menos oferta, maior preço – e desta vez “ouviram” os potenciais compradores e colocaram ã venda o produto de forma diferente.
17 Agosto, 2021 at 8:36
Para mostrarem que é importante para eles voltar a ter gente nos estádios e para voltarem a encher alvalade, (dentro dos possíveis), era porem os bilhetes à borla para sócios ou a um preço bastante reduzido. Pelo menos num dos jogos. Não tiveram qualquer receita o ano passado a vender bilhetes, não é um jogo que lhes vai fazer diferença nas contas… E para os adeptos e principalmente para os jogadores, fazia muita diferença!
17 Agosto, 2021 at 8:48
Acredito que com esta nova “ordem de venda” seja mais facil comprar bilhetes – e ha’ muita gente que quer ir ‘a bola.
Nao estou a ver jogos ‘a borla acontecerem em lado nenhum quando principal problema de TODOS e’ a gestao de tesouraria… e o ser importante para os jogadores e’ bastante subjectivo, o ano passado foste cmpeao sem publico, creio que eea parte desmistificou-se.
SL
17 Agosto, 2021 at 9:09
Jogos de borla…?
Ao mesmo tempo que “ se critica “ o Clube por vender barato ( na procura desesperada de verbas para acudir às despesas correntes…)…
Pede-se, que “ desvalorizem “ a possibilidade de arranjar “ algum para os gastos…”…e abram as portas “ às borlas…?”
17 Agosto, 2021 at 11:56
Se estamos mal podemos ficar pior que pouco altera …. Parece que não há forma de entender que corremos para o abismo e Varandas não está só…..
17 Agosto, 2021 at 13:03
Pois se o imbecil corresse para o abismo sozinho eu até o ajudava, o problema é mesmo esse: leva o Sporting atrás.
17 Agosto, 2021 at 21:11
A propósito de imbecis…
17 Agosto, 2021 at 22:13
Chegaste! Prazer jovem.
17 Agosto, 2021 at 8:32
Efeito Capeta.
Esporar em Inglaterra
Vem aí o Virgínio.
Benfica prepara-se para arrasar nas modalidades.
17 Agosto, 2021 at 8:37
Esporar em Inglaterra?? Não acredito ..
Só se for por empréstimo à segunda divisão
17 Agosto, 2021 at 8:41
Sim. Empréstimo sem opção obrigatória
17 Agosto, 2021 at 9:23
Porra…isso é que está mal…
É que o gajo vai…eles entusiasmam-se ali nos primeiros 2 ou 3 jogos…e depois quando percebem que o problema não é o ketchup mas sim a qualidade na finalização….pronto…fica tudo estragado…
Se fosse pelos highlights e com um numero de jogos baixinho…a coisa ainda passava. Eles vão achar piada à energia dele e à pressão e o nunca desistir e tal…
17 Agosto, 2021 at 9:30
Pode render lá. Estilo de jogo propício.
Diz que fica no castelo do Juninho.
17 Agosto, 2021 at 9:32
Não é propício uma vez que eles valorizam uma cena que é tipo….o golo…….
17 Agosto, 2021 at 9:44
Independentemente disso, temos de valorizar o entulho a sair ou a não jogar.
Depois, podemos discutir o retorno financeiro, ou o não retorno financeiro. Tema para a direção.
Mas primeiro, para mim, é não ter entulho.
Obg, Amorim.
17 Agosto, 2021 at 10:04
E enquanto isso baixamos a massa salarial …
17 Agosto, 2021 at 10:10
Sim….
Se bem que continuo na minha…
Se é para ter zero….o Sporar é fraco mas sempre é melhor que zero…
Ele, no ano passado, até teve um impacto positivo na equipa. A luta e a garra e o chatear os adversários…golos é que é fdd mas ele ainda ajudou. Lembro-me de Braga em casa, lembro-me de Gil Vicente e mais 2 ou 3 em que ele ao menos marcou presença…
17 Agosto, 2021 at 10:31
Olha que não…muitos dos jogos do Championship acabam 0-0, 1-0…
Vi um pouco do Hull – QPR e antes de o Hull ficar reduzido a 10, estava 0-1 e com o Hull a pressionar para o empate…mas nada que fizesse prever o 0-3 final.
17 Agosto, 2021 at 9:45
Não sei se é verdade, mas acabei de ler no twitter que se marcar 15 golos e o clube subir de divisão recebemos 8,5 milhões.
17 Agosto, 2021 at 10:03
Vale auto-golos?
17 Agosto, 2021 at 12:06
Sou contra-corrente e acredito que se tiver uma equipa que o ajude os vai fazer. No ano passado a jogar muito pouco, quer no Sporting quer no Braga ,marcou ainda assim 6 . Tem um histórico de 60 golos em 78 jogos no clube anterior.
Penso que lhe faltou continuidade no Sporting para mostrar o seu valor, que o tem.
Espero que tenha sorte e que recuperemos o investimento.
17 Agosto, 2021 at 13:07
És mesmo contra-corrente. Não acho que seja um cepo mas está longe de ter nível para ser titular do Sporting (nem para o braguilha serviu) e muito menos de valer os 7 ou 8 milhões que derretem os nele.
Acho que não foi um problema de continuidade porque houve uma altura que jogava sempre e falhava muito. Demais.
Mas respeito a tua opinião e repito, não é um cepo, já tivemos carradas e carradas de avançados piores.
Também espero que tenha sorte para ver se finalmente fazemos 1 euro que seja com o camião de entulho que contratamos nos 2 primeiros mercados do Varandas futebol fácil, fácil.
17 Agosto, 2021 at 10:11
Se era para pedir, podiam ter metido “ganhar a Champions”….
17 Agosto, 2021 at 13:17
Purizemples. Choninhas, os ingleses.
17 Agosto, 2021 at 8:46
Boro
17 Agosto, 2021 at 8:55
Mais um que vai sem retorno financeiro…e este continuo a achar que podia ficar.
17 Agosto, 2021 at 9:04
Li numa “gorda qualquer” que poderia ser vendido por 8.5M, dependendo de objectivos (fiquei surpreso e desconfiado, confesso…).
Vamos ver.
17 Agosto, 2021 at 9:33
Vão com tudo, talvez no basket não tanto.
Volei deve ser passeio, reforços de nível mundial no andebol e hóquei.
Futsal vai ser sempre equilibrado.
17 Agosto, 2021 at 8:35
Bom dia, Tasca!
17 Agosto, 2021 at 8:40
Bom dia!
Nota-se a preocupação dos rivais sobretudo através da ânsia em ver os nossos principais jogadores vendidos. Agora que já se aperceberam que a lacuna desportiva associada a uma eventual venda de Nuno Mendes está acautelada com a vinda de Vinagre, as notícias e comentários são só sobre Palhinha e Matheus Nunes.
Espero que o Sporting vá realizando encaixes com jogadores excedentários (e.g. Sporar) ou que não são prioritários (e.g Max), e que não venda nenhum jogador fulcral.
17 Agosto, 2021 at 8:45
Esperamos todos!!!!!
17 Agosto, 2021 at 8:52
Então deve ser por isso que emprestamos o Sporar sem cláusula de compra , a não ser que marque 15 golos na 2 liga dos quais 3 tem de ser de bicicleta . Zenha lá enganou mais uns……sportuinguistas
17 Agosto, 2021 at 9:00
Mas espera é ainda melhor, além que tem de marcar 15 golos , a equipa também tem de subir de divisão para a cláusula de compra de 8,5M ser obrigatória. Facil facil
Como é mesmo, ah já sei, vender os excedentários e os não prioritarios, para não vender os fulcrais. Estamos no bom caminho.
17 Agosto, 2021 at 9:09
E o que poupas em salários?
Isto caso não continues a pagar o salário, total ou parcialmente…
17 Agosto, 2021 at 9:25
Sim Rodrigo, esta direcção ainda não sabe fazer certos negócios, mas pelo menos com RA a aconselhar o Viana, já compramos e vendemos os jogadores certos … os valores e as cláusulas é que têm ainda muita margem para melhorarem … mas comparado com os primeiros mercados de Varandas e Viana é uma diferença abismal. Eu acredito que conseguimos segurar todos os difíceis de substituir … mas vamos ver. Faltam 2 semanas …
17 Agosto, 2021 at 9:36
Ai sim concordo contigo 100%.
SL
17 Agosto, 2021 at 10:02
Sim a diferença é abismal. Felizmente!!
Se ainda tínhamos o trio Odemira Varandas, Zenha e Viana a tratar sozinhos do mercado, a esta hora tínhamos mais um camião de entulho de 50 milhões de Iloris e Doumbias em cima do outro camião que lá está.
17 Agosto, 2021 at 11:50
O Amorim está literalmente a jogar FM na vida real. As perguntas das Conf. Imp. são repetidas e as respostas as mesmas semana após semana (que parte chata do jogo, é enviar o adjunto sempre), contratar jovens a barças, romas, porto para acautelar o futuro do clube em posições que nunca foi tão bom a formar jogadores se compararmos aos médios e extremos que o Sporting foi formando ao longo dos anos, o 343 que é só a melhor tática do jogo (FM), e a maneira como conduz a equipa e o perfil de jogadores que quer ver em campo (muito ao estilo de jogo que gosto de fazer também, intensidade e compromisso em campo > técnica)
17 Agosto, 2021 at 12:08
Amorim identifica bem os alvos V&V negoceiam-nos mal.
17 Agosto, 2021 at 13:08
É isto basicamente.
17 Agosto, 2021 at 14:37
Mal para o Sporting, mas bem para outros.
17 Agosto, 2021 at 9:25
Sporar esquece…
Vai emprestado para o championship…diz tudo sobre a possibilidade de um bom encaixe com ele…
17 Agosto, 2021 at 9:31
Fica TT. Ataque muito curto tendo em conta as competições e possíveis castigos ou lesões.
17 Agosto, 2021 at 9:33
Também acho.
Acho que é o nosso ponto mais fraco…
O que é uma melhoria porque no ano passado tinha medo de ficar sem alas, sem Palhinha, sem PL….
17 Agosto, 2021 at 9:34
Era bom um “beto”, lá vai o Coates subir…
17 Agosto, 2021 at 9:36
O Amorim ja disse que era o Coates que subia, nao ha surpresa aqui. Nao acredito que com Amorim alguma vez venha um “pinheiro”
17 Agosto, 2021 at 9:38
O Phellype… não percebo, terá ficado sem joelhos? Não é recuperável?
Ou como se dizia, treina mal… será indisciplinado… tiques de vedeta… quem lá está é que sabe. Deve ser.
17 Agosto, 2021 at 9:40
Não sei se ficou sem joelho mas pelo que vi da B…ficou sem qualquer mobilidade. Já não tinha muita, agora estão…
Antes parecia um cargueiro a virar, agora parece a torre eiffel…
17 Agosto, 2021 at 9:45
Bola nivea da Costa.
17 Agosto, 2021 at 10:03
Hehhehe
Clássico…
17 Agosto, 2021 at 9:41
Não entendo, sinceramente! E TT também não é um finalizador…
17 Agosto, 2021 at 9:33
Achas mal o Championship? Deve ser das poucas ligas com dinheiro no bolso. O Matheus e o Tobias foram para lá.
Os valores (8.5?) até são baixos para o que eles pagam.
Duvido é que venham a pagar, mas pronto… pode ser, a Ilha tem grandes jogadores mas também tem a sua quota de pernetas.
17 Agosto, 2021 at 9:37
Não acho mal o Championship…
Acho que não vão pagar 8M…
Pagaram o M. Pereira porque o M. Pereira sozinho praticamente deu-lhes a subida…o que garantia o encaixe ou a venda. Não vai acontecer com o Sporar…entre ele e o M. Pereira há todo um mundo….de futebol….
E o WBA estava naquela posição confortável de ter os parachute payments…que o Boro não tem…
Posso apostar contigo como não vai haver interessados no Sporar a pagar sequer 5M no final do empréstimo…
17 Agosto, 2021 at 9:41
Claro que vai.
Vai ser uma época sempre a facturar
17 Agosto, 2021 at 9:52
Partilho do optimismo realista do Balboa
17 Agosto, 2021 at 9:42
Não vão pagar se ele não render. Se fizer lá uns golitos pagam, para eles isso são trocos. Mesmo não subindo.
Já ele conseguir fazer isso…
Aproveitem e mandem para lá o Gaspacho, pode ser que os engane.
17 Agosto, 2021 at 9:44
No championship? Não são trocos. Nem de perto. Ainda por cima foi dos campeonatos que levou a maior “porrada” com o Covid. Já antes praticamente só clubes que estavam nos anos em que recebiam da PL é que pagavam sequer perto desses valores…
17 Agosto, 2021 at 9:27
Eu ouvi dizer que era mesmo o Nuno Mendes que estaria de saída…mas….sinceramente vale o que vale. Possivelmente é mais o Sporting a querer que seja por ter muitas alternativas…
17 Agosto, 2021 at 9:35
Ouve-se e lê-se muita coisa nesta altura.
É o Palhinha e o Matheus, etc.
Mais vale esperar.
17 Agosto, 2021 at 9:36
Era vender o Matheus ao Everton por 20M. E mandar para lá o Oliveira.
17 Agosto, 2021 at 9:38
Heheheheheh
Não percebo essa do M. Nunes…
Nem sequer vejo como poderia ter licença para jogar lá….
17 Agosto, 2021 at 9:45
Dai o meu medo em relação ao Palhinha…
17 Agosto, 2021 at 9:46
Matheus é Português
17 Agosto, 2021 at 9:50
É indiferente…
O RU não é da UE…
Eles mudaram todo o sistema de licenças e agora é igual ser Português ou Brasileiro…
Não vejo como ele teria licença. Não tem “pontos” para isso…teria de ser aberta eventualmente uma exceção e não vejo nenhum motivo para ser aberta essa exceção
17 Agosto, 2021 at 10:16
Não têm um estatuto especial para a União Europeia?
Tinha ideia que sim, mas posso estar enganado
17 Agosto, 2021 at 10:24
Não.
Criaram um sistema de pontos, com base em internacionalizações na seleção principal, nos escalões jovens, na liga onde jogam, no lugar na liga da equipa em que jogam, na prestação nas competições internacionais (tipo champions, liga europa, copa libertadores, etc), no numero de jogos e no grau de importância dessa equipa nos últimos anos….
É igual para todas as nacionalidades do mundo, o que acontece é que, por exemplo, o peso de uma liga Francesa é maior no ponderador de pontos do que da liga tuga, por exemplo. Um jogador que jogue no campeão francês tem mais pontos que um jogador que jogue no campeão tuga.
O M. Nunes a única coisa que soma alguns pontos é o ser do campeão tuga. De resto é quase uma limpeza…não tem muitos minutos, não tem internacionalizações, não tem histórico de anos anteriores.
Quem consegue os pontos suficientes tem acesso direto à licença. Quem não consegue vai a um painel de especialistas e têm de ser avaliados 1 a 1 para perceberem porque é que não cumprem os pontos e se podem ser exceção. O melhor que o M. Nunes tem para mostrar até são os jogos deste ano e são só 3….
17 Agosto, 2021 at 12:16
Mas que negócio da China….. para o JM
Em termos práticos, depois de pagar as Comissões ao JM nas duas operações , a venda do M Nunes proporcionaria um encaixe de 16 ME que daria para comprar 80 % do Vinagre…
Bom ? !…
17 Agosto, 2021 at 8:58
Bom dia!
Felicidades para o Max, depois de ter sido queimado na pior época de sempre não merecia este desfecho. Se teve época para ser posto à prova, aprender, errar e sofrer foi essa.
Sporar…..emprestado….não se faz 1 euro que seja com o camião de entulho… :\
Ainda faltam 15 dias para o mercado fechar….sofre coração.
17 Agosto, 2021 at 9:12
A capacidade de trollear de alguns aqui é qualquer coisa… chamam-lhe critica construtiva 🙂 dizem eles.
É o Max que foi queimado, é o negocio de mais um empréstimo com possibilidades de retorno, é o não fazer dinheiro com dispensados,enfim….quando o ressabiamento é grande, tudo serve para bater.
Eu vejo aos poucos a lista de excedentários a diminuir aos poucos. Sobram: Renan, Ivanildo, Doumbia, M.Oliveira, Camacho e Luiz Phellype.
Não precisamos de mais ninguém para reforçar o plantel, e se quiserem vir buscar alguém titular acho que terão que pagar bem.
17 Agosto, 2021 at 9:34
E o Ilori. A não ser que o Amorim passe por cima da Direcção, integre o rapaz, e finalmente ponha em campo todo o seu potencial
17 Agosto, 2021 at 9:36
A levar as águas. O gajo já ajudava o Paulinho.
17 Agosto, 2021 at 9:38
17 Agosto, 2021 at 9:39
🙂 ha ha, É muito bom, já me ajudaste a rir esta manhã, obrigado
17 Agosto, 2021 at 9:44
Tropeçava a meio do caminho e entornava tudo. A água é um bem precioso, não se pode desperdiçar
17 Agosto, 2021 at 9:49
Não é bem assim. É um polivalente, como li.
Faz todas as posições, mesmo que mal.
Pode levar o carro, mas é um risco pois pode atropelar todos os nossos centrais e acaba por jogar.
17 Agosto, 2021 at 9:42
Xiii, o Ilori…. enganou bem o Sporting, Liverpool, Granada, Bordéus, Reading e agora o Sporting de novo.
Já deve ser milionário agora 🙂
17 Agosto, 2021 at 9:49
Escola Zenha, só que enganou mesmo.
17 Agosto, 2021 at 10:00
Ao Sporting enganou desta última vez porque quiseram. Da 1a foi mais que bem vendido: 7 milhões por um cepo que estava disponível para não jogar durante 2 anos foi um tesouro.
Ir buscá-lo depois disso, e pior ainda pagar milhões é de quem é burro, sem noção e incompetente.
17 Agosto, 2021 at 10:28
Doumbia já foi para a Turquia, emprestado…
17 Agosto, 2021 at 13:11
Mais um que nem 1 euro rende….isto contado..
17 Agosto, 2021 at 12:19
O Doumbia foi emprestado para a Turquia
17 Agosto, 2021 at 9:13
Ana Capeta…
https://twitter.com/humb_fern/status/1427352621225025542?s=19
https://ladof.pt/ana-capeta-deixa-psv-e-ruma-ao-famalicao/
17 Agosto, 2021 at 9:20
Criou anti-corpos internamente? Saida mal resolvida?
Estou a ver que nao ser’a “filha prodiga”…
17 Agosto, 2021 at 9:35
O choque cultural foi grande. Siga. Boa sorte para ela.
17 Agosto, 2021 at 9:38
Nem ‘e a questao de nao adaptacao ao estrangeiro, e’ o nao regresso ao Sporting – sera’ que o Famalicao esta’ assim a pagar tanto??
17 Agosto, 2021 at 9:41
Não acho que seja uma questão de dinheiro…
Não percebo nada de FF, zero. Mas não me parece que esta transformação toda seja uma questão de dinheiro…
17 Agosto, 2021 at 10:22
Pelo que já ouvi por aí. Para o regresso a Portugal, contataram o Sporting e o Sporting mostrou a dignidade que deveria ter mostrado com alguns rescisores em 2018 e fez-lhe o gesto que ela fez ao banco do slb.
17 Agosto, 2021 at 10:28
Até eu que não sou apreciador de FF estou curioso para o que vai acontecer este ano…
Se correr muito bem vai ser bonito. Mas tem alta potencial para correr desastrosamente mal…
17 Agosto, 2021 at 11:47
Não foi por dinheiro que a Ana Capeta saiu. Foi por falta dele! Não lhe quiseram pagar 1800€/mês!!
Não se adaptou à Holanda e quis voltar para Portugal. Foi colocada à venda e o Famalicão comprou o passe por 2 anos.
Não regressa porque quem já não estava disposto a pagar 1800€/mês há 3 meses atrás não estará agora disposto a COMPRAR o passe e ainda gastar mais do que isso de ordenado.
SL
17 Agosto, 2021 at 12:02
Há sempre falta de acordo.
Mas não creio que o Sporting não tenha falhado o acordo por falta de dinheiro, apenas por não querer dar o dinheiro…
O Sporting parece querer mudar radicalmente a equipa e ter por base a formação. E por isso saiu muita gente e a Mariana foi escolhida para treinadora. E por isso não havia muita vontade de ter a Capeta logo de inicio…
Mas como digo…não percebo nada de FF…isto é apenas a impressão que tenho…
18 Agosto, 2021 at 2:43
Esse discurso parece chocar com a realidade.
A Ana Capeta sai antes da entrada da Mariana Cabral (ela e mais 8; depois saíram ainda a Tatiana e a Wibke, embora esta apenas formalmente porque factualmente a não renovação já estava acordada desde a última recaída da sua grave lesão). A Ana Capeta sai porque o Sporting não se dispôs a aumentar o seu vencimento para 1800€/mês brutos o que daria algo cerca de 25% do que a Carolina Mendes já auferia desde 2018/19 e menos 6m€ do que a Ana Leite já auferia em 2017/18 (qualquer delas sem o rendimento desportivo da Ana Capeta)
A Ana entendeu estar na altura de ser paga em conformidade com o seu papel relativo na equipa e mesmo aceitando receber ainda bem abaixo das que com ela concorreram para a posição com piores resultados. Acho que até procurou ser justa para com o Sporting por ser o Clube do seu coração.
O Sporting entendeu que o pedido era excessivo. Está no seu direito. Com a Inês passou-se alho idêntico pediu um vencimento que a aproximaria (ainda em baixa) do que, há 4 anos, já auferia a Patrícia Morais. E desde há 2 anos que a repartição da baliza leonina era 50/50 até, ultimamente, com maior presença da Inês nos grandes desafios. Acho uma reivindicação salarial em período de renovação suficientemente justa. De uma atleta cujo Amor e entrega ao Clube é inquestionável. O Sporting entendeu que a reclamação era excessiva. Estava no seu direito. E não renovaram.
Mas há outras realidades com as quais choca este discurso de atribuir a certas atletas o papel de renegadas.
Primeiro porque houve mais 9 que não chegaram a acordo de renovação (Patrícia Morais a ganhar 24m€/ano, Carolina Mendes a ganhar 35m€/ano, Mónica Mendes,a ganhar 30m€/ano, a Tatiana Pinto e a Carlyn Baldwin a ganharem 18m€/ano, a Raquel Fernandes a ganhar 22m€/ano, a Nevena Damjanovic a ganhar 33m€/ano e ainda a Wibke Meister e a Amanda Perez.
Finalmente porque na recomposição do plantel algumas jogadoras haverá (respectivamente a GR e a avançadas) a receber bem mais do que pediam, a Inês ou a Capeta.
Acho muito mais avisado e de bom tom encararmos quer a razia de saídas, quer a subsequente recomposição do plantel como ocorrências susceptíveis de acontecer em reajustes e mercado. Para o Clube, deveria ser extraída a lição de procurar resolver as renovações com mais tempo e, se calhar, com mais assertividade para que não voltem a suceder tão grande sangrias de chofre logo à entrada em férias e caso prevejam essa possibilidade trabalharem desde logo um plano B de substituição das que cessam contracto.
SL
17 Agosto, 2021 at 12:04
Sou contra esta direção, mas essa narrativa surgiu só para poderem atacar. A história não é bem assim. A Mariana só quer quem quer ficar no Sporting e não era o caso.
17 Agosto, 2021 at 13:45
Deixa los continuar na saga…o bicho entranhado é dificil de sair!
SL
18 Agosto, 2021 at 3:17
A Mariana neste caso nem tinha querer porque quera Capeta quer a Inês “saíram” antes da sua entrada para a equipa principal.
O regresso da capeta a Portugal nunca poderia acontecer para o Sporting, pois isso significaria ou que a Ana Capeta deixara de ter a ambição de receber 1800€/mês ou que o Sporting passara aceitar pagá-los e, para mais ainda tendo de pagar pela aquisição dos eu passe ao PSV.
A Ana terá rejeitado propostas do Braga e do Benfica, por entender que seriam mais ofensivas ao Sporting. O Famalicão chegou-se à frente com a compra do passe por 2 anos e a oferta de vencimento mensal de 2000€/mês.
Benfica mantém estrutura campeã, reforça-a pontualmente e prepara muitíssimo bem a época.
Braga faz um investimento extraordinário e adquire várias jogadoras de muito boa qualidade para quase toda a posições, mantendo uma boa parte do Núcleo duro (saíram a Regina Pereira, para o Famalicão e a Hannah Keane; as outras não eram das mais utilizadas, mantiveram a Diana Gomes, a Dolores, a Laura Luis, a Myra Delgadillo, a Andrea Norton e a Jermaine Seponsoweve.
O Famalicão adquiriu as brasileirasDani Neuhaus (Benfica), Jana (Gremio , campeã no Braga), Patti Llanos (Avaí Kinderman), Laís Araujo (Madrid CFF), Sisi Ribeiro (São Jose paulistano) e Erica Bispo (Albergaria); as portuguesas Regina Pereira (Braga), Betinha (Ovarense) e Ana Capeta (PSV ex Sporting), e as centrais venezuelana Maria Ruiz (1.72m Santiago Morning do Chile) Vãnia Duarte (luso suiça de 20 anos e 1,80m de altura, ex FC Zurich).
O Lank Vilaveredsnse (que ainda não tem o plantel fechado), já contratou Sofia Barrroso (Famalicão), Débora Maciel (Chicago State University), Inês Barge, (Condeixa), Cristiana Vieira (Famalicão), Georgia Stevens (Coventry United), Beatriz Conduto (Sporting B, melhor goleadora da 2ª Divisão),Joana Cunha (Apulia Trani) e Jassie Vasconcellos (Benfica) e acertou várias renovações, nomeadamente como a canadiana Izzy Grooves, ou a cabo verdiana Kleydima Borges.
Serõ 4 concorrente de peso à nossa equipa e que, na minha opinião até poderão ganhar alguma vantagem se os nossos reforços ficarem por aqui.
Há ainda a ter em conta o Maritimo (que manteve a sua boa estrutura com 2 ou 3 acertos cirúrgicos) e o Torreense (que se reforçou muito bem).
SL
17 Agosto, 2021 at 12:32
Álvaro parabéns pelo excelente trabalho que tens feito a favor do Futebol Feminino.
Creio que tivemos nas mãos uma vantagem para consolidar uma liderança na modalidade mas destruí-mo-la e vai ser difícil recuperar de tanto disparate. Quer-me parecer que no final a Mariana Cabral vai pagar a factura. É pena mas o capitão já deu provas que é rápido a disparar o gatilho para se proteger quando a coisa corre mal.
17 Agosto, 2021 at 15:45
Ora aqui está um comentário que é muito similar à minha opinião sobre o assunto!
A Mariana é uma mais valia no Sporting e bem se pode queimar com esta época, sendo obrigada depois a sair…
17 Agosto, 2021 at 13:47
O JM está se a rir….
17 Agosto, 2021 at 13:57
Sim, sim… O caso é exactamente igual… (então não é?!…)
“Fiquei realmente espantado com este regresso da Capeta a Portugal e posso adiantar-te que ela teve propostas do Braga e do Benfica e recusou, optando pelo Famalicão. Do que sei até ao momento, não existiu qualquer conversa para regressar ao Sporting, o que até faz sentido”.
17 Agosto, 2021 at 14:00
No fama é que ela está bem, pelo menos é o que se diz por Aljustrel!
17 Agosto, 2021 at 9:51
Sim. Oferece estadias na Caniçada e dá para ver os cavalos selvagens.