E quando tudo apontava para um dia 31 perfeitamente descansado, eis que Nuno Mendes é vendido ao PSG e o Sporting, além do dinheiro envolvido no negócio, recebe Pablo Sarabia por empréstimo durante um ano.
A sustentar esta surpresa do dia estão as seguintes condições
Taxa de Empréstimo de 7M, paga imediatamente
Cláusula de Compra de 40M
10% de uma futura venda vem para o Sporting
Empréstimo de Pablo Sarabia com os franceses a suportarem o ordenado integralmente
É, inegavelmente, um bom negócio. Por muito que me custe ver sair Nuno Mendes, a verdade é que de entre os jogadores com mais mercado (Nuno Mendes, Palhinha, Matheus, Pote), o lateral esquerdo é aquele que atempadamente viu ser acautelada a sua mais do que esperada venda (era uma questão de tempo), com a contratação de Vinagre. Sim, perdemos o melhor lateral esquerdo português e, sim, temos que colocar o Matheus Reis ou o Esgaio quando o Vinagre estiver out, mas… Vinagre dá mais do que conta do recado, nomeadamente para consumo interno (que será sempre o nosso foco). Também é verdade que o mais certo seria Nuno Mendes valorizar com a Champions, mas não podemos esquecer que é um miúdo que há ano e meio andava pelos juniores e, desse ponto de vista, não sei se daria para esticar muito mais a corda sem partir (e percebeu-se em Famalicão que não ia ser fácil gerir um abortar de negócio em cima do fecho de mercado). Ah, pormenor: o Sporting precisa de dinheiro fresco no imediato e estes sete milhões deitadinhos no novo colchão da Champions, são um balão de oxigénio.
Não menos importante, no sentido inverso chega Pablo Sarabia, um craque de todo o tamanho que dificilmente alguém imaginaria ver a jogar de verde e branco. Se perde um dos esteios da defesa que valeu o título, Amorim ganha um reforço ofensivo que pode valer outros títulos. Imaginar Sarabia à direita e Pote à esquerda, jogando de fora para dentro e combinando com as subidas dos laterais é coisas para deixar água na boca na perspectiva de, em conjunto, poderem apontar entre 25 a 30 golos. E, minhas amigas e meus amigos, se as defesas ganham jogos, Portugal tem um daqueles campeonatos onde ter homens na frente que decidam faz toda a diferença. Sarabia é um desses homens e, leram aqui primeiro, por arrasto vão diminuir os problemas psicológicos do Paulinho.
Uma palavra final para o nosso Nuno Mendes. Imagino-o a entrar no balneário e a dar de caras com Messi, MBappé, Neymar, Sérgio Ramos e Icardi, só para citar cinco. O puto não dorme esta noite e imaginá-lo nesse frenesim é coisa para fazer-me sorrir quando vejo partir alguém que queria que ficasse. Pelo menos, desta vez, um Leão da formação sai depois de ser Campeão e connosco a saber o que ele vale, ao invés de suspirarmos pelo que podia ser e pelas conquistas que nos podia dar. Quem nos dera que fosse sempre assim.
1 Setembro, 2021 at 1:32
Sarabia vai jogar a esquerda, de fora para dentro
1 Setembro, 2021 at 1:35
enganas-te: vai jogar da direita para dentro, aproveitando a canhota. E o Pote pode, finalmente, derivar para a esquerda para aproveitar as diagonais com o pé direito
1 Setembro, 2021 at 1:36
Entretanto, parece que o Sporting mandou Rodrigo Fernandes para o fcp, recebendo em troca Marco Cruz, uma das maiores jovens promessas do Porto (17 anos) que actua como lateral esquerdo, também podendo actual nas posições 8 e 10
1 Setembro, 2021 at 7:27
Conseguir tirar Gonçalo Esteves para a direita e Marco Cruz para a esquerda ao Porto foi muito bem jogado!
2 das maiores promessas azuis…agora tem a palavra Amorim!
1 Setembro, 2021 at 9:11
Cherba amigo,
Tempos houve que os interesses do Sporting CP estavam sempre assegurados em negociações … ( fossem lá elas, as que fossem !).
Para ser um bom negócio, a venda do Nuno Mendes, teria que representar um grande encaixe imediato ! Ora… isso nao aconteceu !
O Nuno Mendes aos dias de hoje é um dos melhores laterais esquerdos do mundo !
Na minha modesta opinião o limite mínimo do valor de venda, era (…até ontem ), 50 M€ pagos na assinatura de contrato + 7 M€ em variáveis por objectivos fáceis de alcançar pelo PSG e Jogador .
Claro que podes discordar! Mas com discordâncias ou não… o SCP não pode sair prejudicado vez alguma !
No meu entender, este foi um mau negócio, porque incerto, num jogador que em Janeiro, pode estar de regresso e até lesionado !
Sem haver algum encaixe financeiro de vulto !
Desculpa a brejeirice ! Mas este negocio foi :
” Levar no cu; ficar a sangrar, ir ao Hospital fazer o curativo, e pagar a conta do próprio bolso ! ”
Para ver … se conseguimos rir com as asneiras destes dirigentes Anormais !
SL
1 Setembro, 2021 at 9:17
Tire as palas, foi um excelente negócio. No seu clube nao sei mas não é tudo mau no meu Sporting.
1 Setembro, 2021 at 9:19
Volta, leonidas, estás perdoado!
1 Setembro, 2021 at 10:10
Compra opcional pelo PSG. Concordo, é um negócio manhoso com enorme potencial de cagada.
1 Setembro, 2021 at 9:15
E são já conhecidos os moldes desse negócio, foi troca por troca?
O miúdo que veio é bom?
Negócios com o porto eu desconfio, o nosso historial não é o melhor…
1 Setembro, 2021 at 18:44
Como assim?acho que o racio até é ligeiramente positivo, demos peixe e Costinha e ficamos com um lateral esquerdo para quase 10 épocas e um Bino que até parecia interessante, demos um miúdo que não deu em nada pelo postiga, um eternamente lesionado izmailov por um prometedor Miguel Lopes…foi sempre troca por qualidade superior ou igual…não é que estejamos a perder!
Agora segundo dizem aqui um miúdo estagnado na progressão por um jovem muito promissor…
1 Setembro, 2021 at 1:55
Se for nos moldes que se falam foi um excelente negócio mas tenho outra coisa que me preocupa e chama-se futuro:
Do actual plantel os únicos que podem render bom dinheiro do qual temos a totalidade do passe é do Inácio e palhinha e do Matheus se não estou em erro, o resto é em fatias e são muitas fatias para repartir, veremos se isso não traz dissabores em temos de futuro e sustentabilidade do clube.
1 Setembro, 2021 at 9:17
Terá o Gonçalo Esteves, por exemplo
1 Setembro, 2021 at 9:28
ainda é projecto
1 Setembro, 2021 at 2:45
Plenamente de acordo
1 Setembro, 2021 at 2:52
Com Liedson, Dost, Slimani, Montero… Até o Paulinho… Cascavél, isto era um passeio no parque…
Z
1 Setembro, 2021 at 3:14
7M em caixa. Um bom negócio.
O resto dependerá do jogador e da forma como se irá adaptar a uma nova realidade.
Com estes 7M a somar as outras migalhas que entretanto entraram, de parcelas que detínhamos de jogadores e venda de excedentários, é possivel que Zenha consiga “colorir” as contas do Sporting.
Positiva é também a chegada de um avançado, o que irá duplicar o trabalho de abertura de espaços do nosso PL.
Agora é trabalhar duro para que no fim possamos festejar novos Títulos.
1 Setembro, 2021 at 4:47
À esquerda Vinagre e Matheus Reis e por vezes Nuno Santos.
Sai um extremo/ala/avançado Plata entra Sarabia
Se Sarabia for o craque que falam, Jovane e Nuno Santos vão ter menos tempo de jogo.
1 Setembro, 2021 at 5:26
Claramente a SAD a tentar, de todas as formas, diminuir custos – o tempo das vacas magras vai manter-se e nao e’ a venda de NM que vai alterar isto, seriam precisos varios NM. Teoricamnete o plantel ficou mais equilibrado e mais curto ao mesmo tempo (sairam 2 do plantel principal e entrou apenas 1). Competicao pura de “faca nos dentes”.
Relativamente ‘a saida de varios jovens dos planteis vejo isso de forma bastante positiva, saem para rodar em ambientes mais complicados/competitivos e teem a hipotese de mostrar que ou sao mais-valias ou que so’ estao a ocupar o espaco de quem ja’ esta’ a bater ‘a porta…e saem de vez.
Boa sorte a todos os que ainda pertencem aos nosso quadros, que tenham sucesso e que deem retorno a quem investiu neles.
SL
1 Setembro, 2021 at 6:06
A opçao de compra de 40M€ do Nuno Mendes é obrigatoria?
Se nao é, ha sempre a hipotese de regressar para a época 2022/2023…
Mas nao é o que lhe desejo. Boa sorte chavalo!
1 Setembro, 2021 at 11:52
É mas formalizada de forma habilidosa para o PSG contornar o Fair Play.
Tem sido a prática corrente ultimamente enquanto a FIFA vai vendo mas faz de conta.
1 Setembro, 2021 at 11:53
*Fair Play financeiro
1 Setembro, 2021 at 6:28
Basicamente, dizes tudo.
Vejo com muito agrado estas movimentações.
Não podemos esquecer o abalo que foi “Alcochete”, a necessidade de aceitar “fatias” (como diz o Fight e bem) para ter qualidade, mas tb nos permitiu lançar jovens e felizmente despachar entulho.
Financeiramente é um belo encaixe, muita sorte para o Nuno e
não vejo problema nenhum no balneário, todos terão oportunidade, mesmo sabendo que há posições com um dono. É assim, faz parte. Nos castigos, lesões, rotatividade, terão de dar tudo.
O futuro também vai sendo tratado, na senda do Esteves vem o Marco Cruz (Rodrigo até pode dar jogador, mas foi sempre a descer desde que apareceu), entre outros.
Ter Sarabia e Pote no mesmo 11, que categoria. Veremos se o Paulinho começa a acertar na baliza, é importante.
Apoiar esta malta, vai ser duro. Jogos fora difíceis, equipas fechadas, LC a pesar durante a semana. Mas é o que queremos ou não?
1 Setembro, 2021 at 6:37
Negócio muito positivo.
Gosto muito de ver os jovens formados a sair para os tubarões por muitos milhões.
É manter o foco e continuar a trabalhar para todos os anos termos uma venda destas.
Tenho a impressão que estas vendas de sucesso contagiam até a formação, é possível atingir patamares de sonho.
1 Setembro, 2021 at 7:11
A sair… campeões.
Quantas e quantas vezes dizíamos, jogar, ganhar e só depois sair.
1 Setembro, 2021 at 7:31
Bom dia.
Acho que vender NM por 47 M +10% será um excelente negócio, mas aparentemente devo ser o unico que acha que se ele não agarra o lugar ou tem uma lesão, existe de facto uma probabilidade de o PSG não acionar a cláusula e ele ter de voltar e esfumam-se os 40M. Quanto ao espanhol também me parece excelente, mas mantenho a minha duvida se isto não será uma cenoura para o Sporting emprestar NM por 7M mais o salário do Sarabia.
Se o NM pegar de estaca num clube de topo como o psg será um excelente negocio para eles e para nós, mas se não pegar por alguma razão o psg só arrisca 7M mais o salário de Sarabia. Mas como digo devo ser o unico com estas duvidas, defeito de personalidade de só festejar quando vejo o dinheiro na minha mão.
SL
1 Setembro, 2021 at 8:32
Se for esse o caso, contamos com mais um excelente jogador para a próxima época, agora com um ano de Ligue 1 e convivência com craques nas pernas, pronto a disputar o lugar com o titular Vinagre, ou a ser vendido/emprestado a outro colosso europeu. Win-win
1 Setembro, 2021 at 7:36
Belo negócio, mais um!! O nalgas é que era o mestre negociador mas nem no tempo das vacas gordas conseguiu fazer melhor!!
1 Setembro, 2021 at 9:13
Olha o gajo!
1 Setembro, 2021 at 10:09
Olá gatão!! Tive de férias, agora estou de volta.
1 Setembro, 2021 at 15:16
Miau
1 Setembro, 2021 at 7:39
A cláusula só não é obrigatória por causa do fair play.
Mas não me admira haver um contrato escrito secreto para accionar num qualquer escritório de advogados que a torne obrigatória.
1 Setembro, 2021 at 7:49
O Danilo também não era obrigatória…
Era por objectivos… Tipo o psg classificar-se para a Champions….
1 Setembro, 2021 at 9:02
O PSG faz sempre assim…já fez dezenas de vezes…sempre cumpriu…
1 Setembro, 2021 at 7:51
Boa sorte e obrigado para o Nuno Mendes, o melhor LE que vi jogar no Sporting. Que tenha toda a sorte do Mundo porque dd certeza que vai ser mais um jogador formado no Sporting que vai estar entre os melhores do Mundo.
Quanto ao negócio em si, parece-me um bom negócio. Fomoa buscar o Vinagre e com isso asseguramos a posição numa mais que provável saida de Dom Nuno.
A vinda do Sarabia vai trazer sempre uma maior qualidade e decisão na frente, e espero que golos. Com LC e Liga vai haver espaço para todos jogarem, até pelo cansaço e lesões.
Foi um mercado positivo à semelhança do da época passada.
1 Setembro, 2021 at 7:52
Quanto à troca do R. Fernandes pelo Marco Cruz, do que leio os portistas estão bem lixados. E assim asseguramos ja um futuro DE quando acabamos de vender um.
1 Setembro, 2021 at 8:05
Era gajo para apostar que o Rodrigo não vai chegar a fazer 1 jogo no plantel principal
1 Setembro, 2021 at 8:04
Em 1º lugar, estou a torcer pa caralho pelo Nuno Mendes.
Até ontem queria que o PSG se fodesse e que fosse eliminado da Champions na fase de grupos. Hoje, entre eles e o United que ganhe um a Champions. Ou melhor, que cheguem á final com o Sporting claro 🙂
O Nuno merece. Sai como campeão e como um menino homem de muito valor.
Depois o negócio. 47M é um excelente negócio. Mesmo com uma valorização (ou não) este ano dificilmente daria para mais. Muito dificilmente. É lateral. Se não me engano 5º lateral mais caro de sempre? Mendy / Lucas/ Bissaka / HAakimi…
A vinda de Sarabia é muito positiva. Assim percebo a saída de Plata que preferia ver no nosso campeonato num Santa Clara ou num Vitoria mas nesta fase que jogue e dê ao pedal. Sarabia é um excelente jogadior que não está em fase terminal da carreira e é craque. Da cabeça aos pés. Cabe a Amorim integrá-lo. Concordo ele e Pote é coisa para ser caso sério.
A troca Rodrigo Fernandes por Marco Cruz…
Rodrigo Fernandes nunca iria ser jogador de plantel principal.
Marco Cruz não conheço.
1 Setembro, 2021 at 9:26
Não avia clube em Portugal para onde o Plata pudesse ir que pagasse os 800 mil euros que ganha. Por isso teve de ir para fora…
1 Setembro, 2021 at 9:59
Pois talvez.
Mas acho que valia o esforço de lhe pagarmos 70% por exemplo e que o pudessemos acompanhar.
Que arrebente aquela merda toda
1 Setembro, 2021 at 8:15
Concordo com o teu último parágrafo.
1 Setembro, 2021 at 8:20
Completamente de acordo com o o post do Cherba.Viva o Sporting caralho 😉
1 Setembro, 2021 at 8:21
desastroso.
em janeiro o nuno mendes está de volta…
e ficamos a pagar as férias do saraiva.
tudo por 7 milhões.
1 Setembro, 2021 at 8:25
🙂
1 Setembro, 2021 at 8:42
“ Quando é que manda arranjar a tv…?”
SL
1 Setembro, 2021 at 9:11
Ahahah
1 Setembro, 2021 at 8:49
Não sei se estavas a ser ironico, mas pode de facto acontecer. Mas a malta já está em clima de festa a pensar em factoring do dinheiro que virá no próximo ano. Em 47 anos de vida já vi inúmeros negócios morrerem na praia, por isso só conto com os 40M quando eles os pagarem.
1 Setembro, 2021 at 9:28
Qual factoring?
1 Setembro, 2021 at 10:28
Ontem houve aqui varios posts a perguntar se não podiamos já fazer o adiantamento dos 40M em factoring , para por as contas no verde. Financiamentos a curto prazo, com juros , para antecipação de receitas.
1 Setembro, 2021 at 10:34
Não podem fazer factoring do que não está contratado…só quando estiver. No proximo ano, quando estiver contratado e oficializado, podes fazer então o factoring…
E não é com factoring que metes as contas no verde…não percebo muito bem o que querem dizer com “meter no verde”….
1 Setembro, 2021 at 10:46
Pois exactamente, factoring nunca seria possivel , mas existem formulas parecidas em que a empresa que empresta assume o risco com 10 ou 15% de juro. Eu só estou a alertar para o facto do NM efectivamente não estar vendido, mas como a festa é grande, fica sempre mal o gajo chato que diz que quer ver o cheque primeiro. Sublinho e já o disse aqui varias vezes, que este negócio nestes moldes será , e repito será um excelente , na minha opinião.
1 Setembro, 2021 at 11:59
Está vendido. Essa dúvida é um não assunto. E o Nuno garantiu um contrato de 5 anos !
1 Setembro, 2021 at 12:07
Ninguém vai fazer um factoring de uma opção de compra….a opção de compra não vale nada…
Eu considero o negocio fechado pelos 47M. Toda a forma do PSG fazer negócios no passado me diz isso. Usa isto várias vezes e sempre correspondeu. E não corresponder ia custar-lhes mais do que os 40M.
Mas eu considerar é uma coisa. Uma instituição de crédito é outra.
Possivelmente um fundo, do Jorge Mendes, que sabe que vai receber, poderá fazer o adiantamento…a preços Jorge Mendes. Isto era algo que eu gostava um dia de conhecer…
1 Setembro, 2021 at 12:11
Ok ainda bem, fico feliz da vida se assim for. Já não está aqui quem falou
1 Setembro, 2021 at 10:34
Man…. tesouraria é uma coisa…. “contas” é outra!!
Exemplo concreto!
Vendes um gajo por 60 milhões, mas o acordo prevê o pagamento só a partir de Julho de 2022
Os 60 milhões têm impacto no resultado do exercício 2021/2022 (termina a 30 de Junho de 2022), sendo que os 60 milhões ajudam a meter as “contas no Verde”
Em termos de tesouraria….. o impacto é 00000 €.
Ou seja…. são coisas diferentes!
1 Setembro, 2021 at 10:36
O que é isso de pôr as contas no verde?
O factoring traz liquidez, não coloca contas no verde contabilisticamente, bem pelo contrário.
Quanto à obrigatoriedade, já li/ouvi que sim, e que não. Só mesmo com nota oficial.
1 Setembro, 2021 at 8:52
Achas que o Sporting joga com o PSG em Janeiro? Isso é que é fé.
1 Setembro, 2021 at 8:56
Não percebi a ligação Nuno . Não estou contra o negócio, caso se realize será excelente na minha opinião. Só não mando é já os foguetes nem peço os 40M adiantados à Apollo.
1 Setembro, 2021 at 9:09
Basta ver o comentário encadeado na resposta
1 Setembro, 2021 at 10:13
Nuno Mendes de volta em janeiro…. de acordo com o gajo da tv estragada…
E a unica forma no Nuno Mendes estar de volta em janeiro…. só mesmo se o PSG jogar com o Sporting.
P.S. Com desenho talvez tenhas percebido….
1 Setembro, 2021 at 10:18
A Champions só volta em Fevereiro! 😛
1 Setembro, 2021 at 10:37
Fdx, já levei um rombo no ranking da credibilidade.
1 Setembro, 2021 at 18:06
Tens de ser mais assertivo.
1 Setembro, 2021 at 10:23
Pois mas primeiro a champions é só em Fevereiro e em 2 lugar não vejo porque mesmo que o Sporting eliminasse o PSG porque haveria uma devolução antes do final do periodo de empréstimo. Só alertei para o facto de eventualmente poder haver um regresso do NM e que os 40M não estão garantidos. Epá mas quem sou eu, vocês são todos tão entendidos , não vou ser eu a estragar a festa, continuai a mandar os foguetes
1 Setembro, 2021 at 10:30
A ti que és expert nas transferências só te deixo as seguintes questões?
1 –> Quanto custou o Paulinho ao Sporting?
2 –> Quanto custou o Nuno Mendes ao PSG?
Só para ver as cambalhotas que alguns vão dar se fores tu a dar essas respostas…..
1 Setembro, 2021 at 10:51
O Paulinho toda a gente sabe quanto custou. O NM caso se concretize o negócio custará ao PSG 7+40+5 salario do espanhol + 10% de uma futura transferência, ou seja perto de 60M. Caso o PSG devolva o NM terá custado 7+5 o empréstimo de 1 ano. Penso que é claro não?
1 Setembro, 2021 at 10:56
A parte do Nuno Mendes está respondida.
Agora falta a parte do Paulinho….
1 Setembro, 2021 at 11:08
Comparar os números dos negócios de Paulinho e Nuno Mendes é que tem tudo a ver:
a) Paulinho, 28 anos e Nuno Mendes 19 anos
b)Paulinho “ponta de lança” de qualidade mediana e Nuno Mendes defesa esquerdo com qualidade e potencial para poder vir a estar entre os 10 melhores do Mundo
c) Paulinho 16M€ (mais o Borja) por 70% do passe numa avaliação feita por um comprador (Sporting) com “o credo na boca” financeiramente e dívidas a “fornecedores”, sendo que um dos maiores credores era o clube vendedor e Nuno Mendes 50M€ para um comprador que, no mesmo dia da compra, rejeita uma oferta de 200M€ do RM pelo Mbapé
E, sim, o negócio pelo Nuno Mendes é um muito bom negócio! o que só realça o quanto o negócio do Paulinho foi uma merda de negócio, por mais que queiram dourar a qualidade do rapaz.
SL
1 Setembro, 2021 at 11:15
Em vez de uma resposta ao seu comentário o Álvaro terá uma pirueta…
SL
1 Setembro, 2021 at 11:30
Álvaro a ser álvaro….
Se o Álvaro soubesse ler…. e não juntar apenas letras…. percebia a questão!!
Ninguem está a querer comparar os negócios em si…. mas apenas a querer deixar bem claro as piruetas que alguns aqui na tasca dão na quantificação dos negócios consoante dá jeito à narrativa. No caso do Paulinho e do Ruben Amorim… até o valor do IVA veio à baila….
Sendo coerente e sem avaliar a qualidade dos negócios… e apenas QUANTIFICANDO temos:
1) Paulinho = 16 milhões por 70 % – 3 Milhões Borja + Salários do Sporar + Diferencial salarial do Borja e (esta parte não tenho a certeza)
2) Nuno Mendes = 7 milhões do empréstimo + 40 milhões + Sarabia de Borla por uma época (se quiser valorizar…. 7 milhões salário bruto….pois é isso que o PSG paga). Ou seja…custo total para o PSG –> 47 +7 (salário do sarabia com ele a jogar no Sporting. Se quiser ser coerente…uma vez que contou (e bem na minha opinião) com o salário do Sporar e do Borja…. terá que contar com o salário do sarabia no negócio do Nuno Mendes.
Percebeu agora com o “desenho” que não se pretende comparar a QUALIDADE do negócio…. mas sim comparar os critérios utilizados por alguns para QUANTIFICAR os negócios.
Quem é coerente…usas o mesmo critério SEMPRE
1 Setembro, 2021 at 12:30
Não, Ricardo.
1) Paulinho = 16 milhões por 70 % – 3 Milhões Borja + Salários do Sporar + Diferencial salarial do Borja.
Aqui não há promessas de compra nem variáveis.
2) Nuno Mendes = 7 milhões pelo empréstimo de um ano. Se o jogador não se adaptar ao PSG regressa e não recebes mais.
1 Setembro, 2021 at 12:32
E no Paulinho falta somar os custos de intermediação e o prémio de assinatura.
1 Setembro, 2021 at 13:00
Mais uma vez, sei ler e ainda INTERPRETAR o que leio.
O que eu ESCREVI foi apenas que a comparação que usou para falar de piruetas não terá sido a mais adequada pelos motivos que elenquei. E, por mais que fale em incoerências dos outros,
é o Ricardo quem interpreta que esses outros “quantificam” os negócios. Todas as críticas que aqui li ao negócio do Paulinho não foram SÓ por causa dos 16M€; foram também por ser o Paulinho (se fossem 16 M€ pelo Haaland acho que ninguém criticava) e por ser o Sporting a fazer a compra (e ao Braga, já agora) quando está “curto” de finanças.
Por isso, quando o Ricardo escreve “que não se pretende comparar a QUALIDADE do negócio…. mas sim comparar os critérios utilizados por alguns para QUANTIFICAR os negócios. Quem é coerente…usas o mesmo critério SEMPRE” parece que é o Ricardo que está a fazer uma assunção/interpretação errada do criterio usado pelos outros. Talvez seja melhor “ler e não apenas juntar letras”. Os negocios de transacções comerciais 5nã5o são apenas quantificados ou qualificados; são avaliados o que inclui as duas metodologias.
E, mais uma vez, ate acho o negocio do Nuno Mendes um bom negocio e o do Paulinho uma merda de negocio.
SL
1 Setembro, 2021 at 13:53
Está mais que visto que o Álvaro nem com “desenho” lá vai.
Repito…. não estou a avaliar a QUALIDADE dos negócios mas sim a QUANTIFICAÇÃO
1) é ou não verde que muitos cromos que contaram com o custo do salário do Sporar…. agora não conta com o Sarabia de Borla para quantificarem o negócio?
2) é ou não verdade que muitos cromos no negócio do Paulinho e do Amorim até com o IVA contaram?
Posto isto não tenha culpa do Álvaro não saber ler…. e apenas saber juntar letras 🙂
1 Setembro, 2021 at 11:49
Só dizes disparates pá, farto de te aturar mais as tuas alucinações liricas. O que eu escrevi é absolutamente claro e qualquer gajo percebe menos tu que vens para aqui misturar merdas sem sentido. Não tenho paciência para te aturar. Vai brincar aos cavaleiros da tavola redonda e não me chateies
1 Setembro, 2021 at 11:51
Olha….a criança amuou!
O que tu escreves é sempre claro e sempre coerente!! É sempre merda 🙂
1 Setembro, 2021 at 13:28
Gabo-te a paciência!!!
Quando se comenta deixando claro qual é o seu facciosismo e ideias fixas, não há argumento que valha.
1 Setembro, 2021 at 8:58
Ou seja, o pior que nos pode acontecer é ter o Nuno Mendes de volta.
Realmente seriam pessimas noticias…
1 Setembro, 2021 at 9:17
Não concordo que seja desastroso.
São 7M por um empréstimo, dinheiro que fazia(faz) falta.
Poderia ter sido melhor se tivéssemos recuperado algum do dinheiro investido no entulho. No entanto iremos gastar bastante menos em salários.
Agora teremos de fazer uma boa época e valorizar mais jovens jogadores para começarmos a cobrir o buraco financeiro aberto resultado da má gestão dos 2 primeiros anos de mandato.
1 Setembro, 2021 at 13:12
Regressa com um contrato assinado por 5 anos e um ordenado de 5 ME ano !!! Não há regresso possível porque há um contrato escondido que só verá a luz do dia em 30.06.2022.
Os clubes gozam o prato e a FIFA faz de conta. É a moeda corrente no mercado actual
1 Setembro, 2021 at 8:33
Simplesmente um dos melhores negócios (senão o melhor) que me lembro o Sporting ter feito! Acautelámo-nos desportivamente (Vinagre), vendemos na altura certa e por um valor justo e ainda ficamos com 10% do passe. Ainda por cima recebemos a custo zero um craque como Sarabia. Tudo isto feito com o clube rei do mercado actualmente (muito bom em termos de imagem) e mostramos aos putos que o Sporting não corta pernas, pelo contrário: ajuda os miúdos a cumprirem o seu sonho!! Fico tb muito feliz pelo Nuno Mendes – ele merecia!
Agora é dar as boas vindas ao Sarabia (curioso para ver o seu nr de camisola visto q o 19 já é do TT). Sarabia de um lado e Pote no outro ? Uau! Muito bom!
1 Setembro, 2021 at 8:47
Não estava preparado para perder NMendes, um dos melhores LE que já vi no clube e com apenas 18 anos. O potencial e talento está lá, que trabalhe e o demonstre para se tornar num dos melhores.
Sarabia, não conheço…mas sei o que costumam dar estes empréstimos de “estrelas”. Que este venha com vontade de correr.
1 Setembro, 2021 at 9:03
Até percebo quando dizem que a sair que fosse NMendes porque temos a alternativa assegurada…mas ainda há uma distância entre Mendes e Vinagre!! Nuno Mendes é uma locomotiva com um sem numero de recursos naquele flanco esquerdo!!!
1 Setembro, 2021 at 8:51
Contratações cirúrgicas. Quem veio, veio para acrescentar e não para fazer número (excepção ao Virginia, espera-se). Precaveu-se a esperada saída do Mendes Nuno. #DrBem
Contratações feitas com tempo, os jogadores podem adaptar-se e entrosar, tal como o ano passado. #DrBem
Catrefada para a B. Terão vindo com selo L.A. ou é mais lastro? #DrVamosver
Entulho oferecido ou emprestado. Incapacidade para colocar excedentes, longe dos 30M que se facturava por ano. Os próprios não ajudam, ser suplente no Coutron não valoriza. Vender tralha é difícil, o melhor é mesmo não comprar. #DrMal
Putos a rodar, mais do mesmo. Equipas da treta. Excepção ao Joelson e mesmo Plata, podem aprender algo. #DrAssimassim
Venda do Mendes: bons valores, tem potencial mas na realidade é um sub19 com 1 ano de profissional. Ainda assim, não posso concordar, embora perceba, com o timing, defendo que qualquer jogador fique no mínimo 3 anos antes de sair. Mas olhando para os potenciais “activos”, este era o que teria menos impacto desportivo e renderia mais dinheiro. E é o PSG, não é o Everton ou o Valência. Ter um titular na final da LC made in Academy CR Puma é muito melhor que não sei quantos instagrames. Os valores, pronto, podia ser mais, podia ser menos… sendo que daqui a 6 meses já valorizou.
Vinda do Saraiva: sou contra este tipo de empréstimos, o Sporting não pode viver disto. Claro que é um jogador “diferenciado”, na novilíngua, mas não pertence ao Sporting, e não vem de borla (o seu salário é suportado pela transferência). Que venha com vontade e ajude.
1 Setembro, 2021 at 9:00
101%
Em relação ao entulho, é um misto de pedidos de treinadores fraquissimos e que a direção realiza….espero sinceramente que esta politica mude, com ou sem Amorim (Eduardo, Diaby, Camacho….sério??). isto não pode acontecer
1 Setembro, 2021 at 18:14
De acordo, Nuno.
Sobre o Sarabia, com o mundial nos objetivos e uma transferência interessante depois… vai dar tudo.
1 Setembro, 2021 at 9:02
sobre o Sarabia
https://twitter.com/TascaDoCherba/status/1432975749481381888
1 Setembro, 2021 at 9:11
Tenho pena, pois o Nuno era dos meus jogadores preferidos deste Sporting.
E é um ótimo rapaz, humilde e trabalhador.
Mas a verdade é que algum deles (nuno, palha, matheus, pote) tinha que sair. E eu sempre disse que dos 4 seria o mais facilmente substituivel (até pela contratação do Vinagre, e a sua adaptação e boa resposta dada em campo).
Como alternativa, temos para todos os gostos (desde o baixinho ao coxo, passando pelo ranhoso e pelo puto da formação (falo de Esgaio, M.Reis, N.Santos, Nazinho…).
Acho sinceramente que os valores são razoáveis (podemos sempre achar que podia ser mais, mas falamos de um lateral de 19 anos com 1 abo de primeira liga).
Claro que é um dos mais promissores jovens da Europa neste momento, mas a verdade é que apesar de agora termos sido campeões, não somos tão valorizados lá fora como os nossos rivais (palavras duras no ouvido, mas é a verdade).
Depois há a inclusão do Sarabia (que pode vir a ser uma excelente mais-valia).
Internacional-A espanhol, que no último Euro marcou 2 golos (tem aliás um bom rácio de golos/minutos jogados quer no Sevilla quer no psg).
Aliás, estive a ver golos deste Sarabia e cheguei à conclusão de que é um clone, sem tirar nem pôr, do nosso Pote (ou o contrário, visto ser mais velho).
É que até os golos os dele são parecidos aos do PedroG. Também marca bastantes. Também apresenta baixa estatura e muito bons pezinhos. As movimentações são parecidas. As zonas do terreno são as mesmas…
O que me leva a pensar:
Vamos jogar com 2 potes e 1 paulinho?
Ou 2 potes e 1 jovane? Vem para ser suplente do pote?? Pode jogar no meio, onde tem jogado paulinho? Pode jogar a 8? O pote recua para 8?
Vamos ser uma equipa de anões? Na Champions?
Bem, se for para jogar um bom tiki-taka e que nos traga resultados por mim está ótimo.
Pena pelo Jovane que parecia estar a entrar bem na época (com alguma continuidade que lhe tem faltado e sem lesões) e agora perde espaço.
Pena também pelo N.Santos que já parecia estar a perder espaço e agora ainda mais.
Mas confio no RA para manter todos moralizados e prontos, porque a época é longa.
PS: O Jesé também não veio do PSG no último dia de mercado? Por empréstimo? Espanhol? Hmm… Looool (bate na madeira)
PPS: o Saraiva até pode ser muito bom, mas o que é certo é que eu preferia um Cengral ou um PL.
1 Setembro, 2021 at 9:16
É curioso…esta semana foi a primeira que me convenci que ninguém ia sair. Já estávamos em cima do fecho, não estava a ver grande interesse…
Parece-me que o Sporting forçou a nota de ficar com o N. Mendes até ao fim…podia ser que resolvesse os problemas com muitas vendas pequenas. E quando isso não aconteceu…deu sinal ao mercado que podia negociar o N. Mendes e foi quando apareceram os interessados.
A venda do N. Mendes é a possivel para um clube que precisa de vender. Vamos ver quanto cá chega e quanto fica pelo caminho mas 47 Milhões neste mercado é bom. Coisa diferente é o que conseguiríamos no próximo ano depois de Champions. Mas a verdade é que parece-me que tínhamos mesmo que vender…e não me parece que alguém considere 47M ao desbarato.
Faz-me um pouco de confusão ter dinheiro e não ter atacado os 2 maiores problemas do plantel. PL e DC. Significa o que eu tenho dito, o Amorim não os considera problemas e a questão não é o dinheiro que custam, é o Amorim não querer.
A vinda do Sarabia…nunca se sabe mas do que conheço dele….vai ser um enorme upgrade a tudo o que o Sporting tem. É mais criativo que qq jogador do Sporting e, tal como o Pote, tem golo. É todo um novo patamar para que pode elevar a equipa do Sporting. E ele não se pode encostar porque está no fio da navalha na seleção, precisa de jogar e de se mostrar. E isso é outra coisa curiosa. Acharia MUITO estranho ele ter vindo sem ter tido uma palavra com o Luis Enrique garantindo que este segue o Sporting. Alguém achar sequer remotamente parecido com o acabado do Jesé….não sabe mesmo o que está a dizer…
Volto a dizer…para mim mexe-me um bocado com as entranhas que não tenhamos atacado os maiores problemas do plantel…mas pronto…
Cairam-me os queixos com a troca com o porco. O Rodrigo Fernandes não dá outro sinal que não seja estagnação. Como médio ou como central…parece um Ilori 2.0. Tem técnica mas zero vontade, intensidade, etc. E o Amorim acha o mesmo, já que é evidente que está farto de trabalhar com ele e não o chama nem por nada. O Essugo está claramente à frente nas preferências dele. Não conheço o puto do Porco mas todos os que conheço e que o conhecem me dizem que é craque…como é que isto se deu….não sei….mas era aproveitar a onda e perguntar se eles não querem o Benny e o Brás por mais uns quantos putos deles de qualidade….
1 Setembro, 2021 at 9:19
PS: Do 11 previsto para titular para este ano, não contando o Ugarte como titular (se não ainda piora), temos 100% do passe do Palhinha, M. Nunes e Inácio. Com potencial de venda. Quem não estiver a ver aqui um problema no futuro continuando nós a ter de fazer aos 50 e 60 M em vendas…não sei bem o que está a ver….
1 Setembro, 2021 at 9:28
Farto estou eu de falar desse assunto aqui, mas enfim somos campeões, navegamos num mar de rosas. O próximo que feche a porta.
1 Setembro, 2021 at 9:35
Há que viver o presente, não descurando o futuro e não esquecendo o passado.
Parece me que estão a tentar, e bem, a emendar o que no aspeto desportivo de mau fizeram nos 2 primeiros anos.
1 Setembro, 2021 at 9:55
Estão a emendar onde? Não continuamos a comprar percentagens de jogadores? A diferença é que, pelo menos até agora, têm real valor desportivo.
1 Setembro, 2021 at 10:53
Exactamente Ana
1 Setembro, 2021 at 13:03
Pelo menos têm real valor financeiro!
Td dito.
1 Setembro, 2021 at 13:15
?
1 Setembro, 2021 at 13:19
?
Não lhe vou fazer o desenho pq resumiu na perfeição o que de diferente existe de há 1 ano para cá.
1 Setembro, 2021 at 13:33
A Ana escreveu e bem que tem real valor desportivo , não financeiro.
1 Setembro, 2021 at 13:36
??
Talvez seja melhor voltar aos 2 primeiros anos do mandato e comprar sem valor desportivo e quiçá financeiro!!
1 Setembro, 2021 at 9:35
Isso!
1 Setembro, 2021 at 10:54
Rodrigo
Subscrevo na integra, o teu lúcido comentário !
Estás carregadinho de razão !
“… – o próximo que feche a porta ! ” e acrescento eu e apague a luz !
Fossem todos os sócios lúcido como tu !
1 Setembro, 2021 at 9:37
Tu deves ter acesso ao wazzap. Ainda agora falava disso com o Fight
1 Setembro, 2021 at 9:43
Pois….
Digo isso desde que começamos com esta politica…e isto só piora de ano para ano…
Se entretanto vendermos o Palhinha (e já nunca será por grandes valores…nesse ano teremos sempre de vender pelo menos +1), e ficar o Ugarte, piora mais um pouco…se continuamos com esta politica, em breve estamos entalados até ao tutano e a ter de vender meia equipa todos os anos…
1 Setembro, 2021 at 9:47
As hipóteses são as idas continuas à LC e teres putos da formação com qualidade todos os anos. Mas há anos em que vai correr bem, outros vão correr mal.
Tiras rendimento desportivo de um Pote, por ex, e se calhar ainda fazes uns 10M com ele. Não é uma situação ideal, prefiro sempre ter 100% de um jogador, e compreendi estesl negócio com a necessidade de ser campeão. Agora fazer disto prática comum é uma merda que já me ultrapassa.
1 Setembro, 2021 at 10:35
Ontem tentou-se Edwards… ou melhor, 50% do Edwards.
Está na moda os 50%…
1 Setembro, 2021 at 10:51
Tentou-se ou diz-se que se tentou?
1 Setembro, 2021 at 13:06
O Jaime sabe mt bem como apimentar “a coisa”.
1 Setembro, 2021 at 17:53
Eu nem gosto de pimenta…
1 Setembro, 2021 at 17:53
Diz-se… “segundo apurou”…
Vale o que vale.
1 Setembro, 2021 at 17:54
Diz-se… “segundo apurou”…
Vale o que vale.
1 Setembro, 2021 at 17:54
[duplicado]
[Não é necessário o triplicado]
1 Setembro, 2021 at 13:55
Foi o Viana que te disse?
Ou foi o Edwards?
Ou foi noticia de cm’s e afins? É que se foi noticias da comunicação social…. não me vais dizer que agora assumes que TUDO o que dizem é verdade, poi não? Ou vai dizer que só assumes que são verdade quando te dá jeito?
1 Setembro, 2021 at 17:50
“Foi o Viana que te disse?”
O Viana tem o telemóvel desligado (por conselho de Amorim).
1 Setembro, 2021 at 17:49
Xô, canitos!
Larguem-me as canelas!
Xô!
https://www.zerozero.pt/news.php?id=334713
1 Setembro, 2021 at 18:17
Zerozero é empate.
Jaime bem.
1 Setembro, 2021 at 18:36
🙂
1 Setembro, 2021 at 9:39
mais do que alertar tiago mais nada se pode fazer mas é o contexto actual que passa ao lado de quem já pensou diferente, o adepto em geral vive do momento.
1 Setembro, 2021 at 9:43
se a emoção positiva está em alta damos pulos de alegria e muita coisa nos escapa se a emoção se tornar negativa gritamos e mandamos todos para o caralho.
normal
1 Setembro, 2021 at 9:59
Pois…
Faz-me bastante confusão como é que não se percebe o problema em que estamos a meter e se anda a defender que só porque o jogador tem qualidade, faz sentido andar a comprar aos 50%….
1 Setembro, 2021 at 10:35
pois.
a dupla duque e freitas também foram campeões e foi por esse credito que voltaram, depois foi o que se viu.
uma ou outra fatia acho aceitável mas comprar tudo em fatias não séra sustentável ao longo do tempo e nem sempre téras uma fornada que te vá garantir milhões, alias até receio que os agentes e fundos começam a olhar para os nosso jovens como uma forma de investimento e começamos também a vender novamente percentagens dos seus passes., muito receio mesmo, tudo aquilo que num passado recente rejeitamos e até aplaudimos o reverter da situação em que essas situações nos colocaram, nada a fazer, é o que é.
1 Setembro, 2021 at 9:43
PsD: kudos ao dr Dr ter tornado o Sporting atractivo para a criançada lá de cima.
Transfermarkts à parte, o Sporting não tem muitos jogadores valiosos. Pelo menos para já. Palhinha e só. Putos com potencial, matheus, jovane, porro, Inácio, pedro Gonçalves (meio). Daí a necessidade de um NM por ano, porque mercado com estes só a retalho.
1 Setembro, 2021 at 9:47
Tenho muitas duvidas que alguma vez o Jovane tenha potencial para ser vendido por grandes valores. E este ano ainda por cima não será titular…
Porro…vamos ver se não compramos o Porro por 8 e depois não temos de o vender ao City por 19 ou 20….
Eu vejo com potencial a sério de venda o Inácio e o M. Nunes se continuar a desenvolver-se e se mostrar valor da Champions…
O Pote dificilmente recebemos mais do que 20 a 30 M…
1 Setembro, 2021 at 9:55
Para esta estratégia de ter jogadores às fatias, é preciso equilibrar com miúdos dos escalões abaixo. Ainda é cedo para ver se há mais algum que se valoriza este ano, acredito que algum central possa subir na hierarquia. O Matheus Nunes não era titular o ano passado e valorizou-se, mas não acho provável que aconteça o mesmo ao TT, Bragança ou Jovane.
Para o ano deve ser suficiente vendermos Inácio, Palhinha ou M.Nunes, desde que cheguemos novamente à Champions e se prepare já a venda, tanto do ponto de vista desportivo como financeiro. Este modelo até pode funcionar se for pensado e planificado, ao contrário do que aconteceu no tempo do Godinho, e a contratação dos laterais do Porto é um sinal positivo. Mas não deixa de ser arriscado, pode haver alturas em que estaremos à rasca e a vender mal quem não queremos.
Até aceito que digam que é a solução que temos para conseguirmos uma equipa competitiva, mas não deixa de ser o reflexo de investimentos desastrosos e de uma gritante incapacidade negocial.
1 Setembro, 2021 at 10:22
Como é que vais fazer 50 ou 60 M em Palhinha, Inácio ou M. Nunes?
1 Setembro, 2021 at 12:55
Se calhar nem precisas, se tiveres LC e um orçamento equilibrado. Bem, para o ano se correr tudo bem tens já 40M€.
1 Setembro, 2021 at 13:02
Se tivesses….
Não tens…
Os 40 se não entram este ano vais precisar de 100 no próximo porque vais com 2 anos de prejuízos altos…
1 Setembro, 2021 at 16:39
Devem entrar até Junho, digo eu. Mas também não ponho as mãos no fogo pelo Zenha…
1 Setembro, 2021 at 10:04
Tiago, podes ver nessa prespetiva ou então na dos jogadores principais Com potencial de venda só o de Pote não tens 100%.
Palhinha, Matheus e Inacio tens. Seba, Feddal e Paulinho não me parecem que contem para venda.
Há Porro que vai ser comprado.
O caso mais fritante dem todos é Pote.
Até nem sei se já o tentaram comprar.
1 Setembro, 2021 at 10:09
O Porro não tens clausula de recompra do City?!
O Vinagre?
O Pote?
E estes que eu disse são os mais “vendáveis”. Os que podes fazer pelos valores Nuno Mendes. Palhinha não vai nunca valer muito, o M. Nunes…vamos ver….ainda tem muita papinha para comer para valer 40 ou 50M…o Inácio talvez tenha apesar de não ter características físicas que normalmente os centralões caros têm ma vamos ver…
1 Setembro, 2021 at 10:42
Tudo depende da nossa performance.
O nosso sucesso catapultou o Nuno Mendes e a respectiva venda.
Há uns tempos não tínhamos ninguém vendável.
É como o outro disse , e se a Champions correr bem?
Os Espanhóis, por diversos motivos, não serão os papões esta época. Acho que é um facto (excepto o Atlético). Mais, acredito que tenham de fazer grandes investimentos no mercado de inverno, caso queiram ser competitivos.
O próprio Nuno Mendes vai abrir novas portas no PSG, Palhinha é o substituto natural do Danilo.
Os BiG six ingleses…. Arsenal já gastou muita fruta e nada…
Resumindo, não vejo o copo vazio!
1 Setembro, 2021 at 10:52
O pensamento deve ser sempre e se dá merda!? É que se correr bem não há problemas nenhuns, mas com este tipo de negócio se dá merda a coisa pode descambar à séria.
1 Setembro, 2021 at 10:56
O Danilo é suplente…o Palhinha vai ser substituto do suplente? E o Danilo o PSG comprou por 16M…não é propriamente uma fortuna.
E quem fica com o lugar do Palhinha? Ugarte…quanto tens %?! 50%….
Eu não digo que o como está vazio. Está meio vazio. Se insistirmos nesta politica, a 2 anos está mesmo vazio porque mesmo correndo bem tens de vender aos 2 e 3 titulares por ano. E isso…nunca corre bem a médio prazo. Pode correr bem 1 ano mas 2 ou 3 …não me parece…
Se fizessem isso com o Pote, tudo bem. É um, tens o resto da equipa toda. E depois misturassem aqui os tais putos…tudo bem. Quando começas a ter Pote, Tabata, Vinagre, Ugarte…em 2 anos…já começa a ser problemático mas é gerivel (especialmente se o Tabata e o Ugarte não forem titulares). Vais ter o Sarabia a titular que não é teu. Somas a isto a desconfiança que tenho que o City tem clausula de recompra do Porro….é sempre a somar…se continuas a somar nos próximos anos não pode correr bem. Mesmo correndo bem ao inicio. Tipo no 1º ano que vendes 2 ou 3 titulares e consegue substituir relativamente bem. Mas ao 2º ano mais 2 ou 3. E ao 3º. E ao 4º…como é que isto é sustentável? Isto descontando as quebras inevitáveis dos mais velhos como o Neto, Coates, Feddal, Adan…e que precisarão de ser substituídos sem haver encaixe…
1 Setembro, 2021 at 10:34
Mais Porro brevemente e TT numa segunda linha. Tivessemos nos sempre assim, com este potencial de venda/mais valias, mesmo onde tempos passes parciais (se venderes o PG ao mesmo preco do NM ja fazes uma mega-venda em mais valia e tens o beneficio desportivo).
Comecou…
1 Setembro, 2021 at 10:40
Se venderes o PG ao mesmo preço do NM, precisas de vender outro…fazes 22M, eu diria que a mais valia andará nos 20M, contando com 2 anos de amortizações…não me parece uma mega-venda para o jogador que é mas pronto…
Vendes o teu melhor avançado e ainda tens de vender pelo menos mais 1 que faça uma + valia nos mesmos valores ou até um pouco superiores….isto contando que vai continuar aquele pinga pinga pequeno que soma pai 10 em muitos pequenos…
1 Setembro, 2021 at 10:41
Não vejo potencial no TT para valores desta ordem de grandeza, especialmente sendo suplente…
Porro…como digo…aguardo para ver e confirmar se o City não tem clausula de recompra como tem colocado em casos similares…
1 Setembro, 2021 at 11:17
Se fizesses vendas com mais valias desportivas e financeiras, com um so jogador na casa dos 20/22M estavas bem melhor do que estas hoje…
Continuo a preferir 1M de vezes um PG por 50% do passe a custar 5M do que um Eduardo a custar 3M por 100% do passe… quando tens menos fazes mais engenharias, tristissimo foi GL andar a vender passes as postas, por ninharias, para pagar salarios e depois ter de se dar uma enorme percentagem da SAD para recuperar esses passes.
SL
1 Setembro, 2021 at 11:24
Olha que foda-se….
Se a escolha é entre o Eduardo e o Pote isto nem é argumento…
Se calhar prefiro ter 100% do Vinagre e não te o Ugarte. Ou então não ter o Vinagre, jogar ali com o Nuno Santos e ter o Nazinho como suplente a par da possibilidade Esgaio. Ou então ter 100% do Eustáquio em vez de ter 50% do Ugarte…
1 Setembro, 2021 at 12:14
Sabes o que e’ um exemplo?
olha que foda-se…
1 Setembro, 2021 at 11:18
Não te negando a razão, estou farto de ter 100 por cento do passe de jogadores sem qualidade. Talvez se tenha encontrado assim o ponto de equilibrio: ceder na percentagem para conseguir mais qualidade. No Sporting sempre se falou mais de futuro do que do presente, mas é do presente que vivemos.
1 Setembro, 2021 at 11:25
Mas porque é que temos de escolher 50% de bons jogadores ou 100% de maus?!
1 Setembro, 2021 at 14:26
Tirando os jogadores maus e bons, restam os medios.eu prefiro os bons, mesmo só tendo 50 por cento.
1 Setembro, 2021 at 14:33
Porquê?
Porque é que 50% de um Ugarte é melhor do que 100% de um Eustáquio?
E porque é que a disponibilidade só dá para 50%? Não dá para não comprar o Ugarte e comprar 100% do Vinagre porquê? Se 100% do Vinagre é muito, não há mais alas esquerdos? Não dá para usar lá o Nuno santos e comprar 100% de um médio ofensivo ou avançado?
O porco e os lamps não conseguem comprar 100% de jogadores?
O Bruno Fernandes era mau?! Não deu para comprar 80?
O Coates era mau?
Toda a vida foi possivel, agora não é possivel comprar 80 ou 90% ou 100% de um bom jogador, porquê?
1 Setembro, 2021 at 14:24
Porque a disponibilidade financeira só dá para 50% de um bom.
1 Setembro, 2021 at 9:25
O Luis Enrique deve seguir o Sporting (e a Tasca, portanto vê lá como hablas del Sarabia), o suficiente para ter convocado o Porro, que é bem mais desconhecido.
1 Setembro, 2021 at 9:27
Sim.
Mas podia também ser só uma passagem dos sub21 para a A…o Fernando Santos adora estas. Ele nem deve ver os jogos dos putos mas gosta de passar dos sub21 para a A.
Com isto, fico com a certeza que sim, que o LE acompanha…ele ou o pessoal dele…tenho a certeza que o Sarabia só veio com a garantia que não desaparecia do radar….
1 Setembro, 2021 at 9:22
Bom negócio.
O Sarabia é um jogador com golo, o que entra bem neste modelo do RA em que o 9 é mais um pivot e os extremos jogam mais interiores e são mais responsáveis por marcar golos.
1 Setembro, 2021 at 9:32
Olhem eu jogava com sarabia, pote e jovane na frente. Ataque móvel como o do PSG 🙂
1 Setembro, 2021 at 9:37
E o que fazias com o pivot de 20M?
1 Setembro, 2021 at 9:38
Já vai em 20?
1 Setembro, 2021 at 9:39
21
1 Setembro, 2021 at 10:35
22 (e IVA??) com os custos dos banhos e equipamentos
1 Setembro, 2021 at 10:44
Eu conto 29…com as despesas de deslocação
🙂
1 Setembro, 2021 at 10:00
Contabilidade da Tasca. O NM já vai em 47M. E a somar….
1 Setembro, 2021 at 10:08
Contam salários de emprestados?
Recebi uma carta a dizer que agora se paga iva nas cenas compradas lá fora… será que o Mendes também tem iva em cima?
1 Setembro, 2021 at 10:37
Agora até cláusulas não obrigatórias contam. Todo um novo mundo…
1 Setembro, 2021 at 13:16
O Sporting vai receber pela transferência uma verba até 47M. Melhor?
1 Setembro, 2021 at 14:02
O Sporting “não vai”, Pagou mais de 16 milhões entre passe, comissões e prémio de assinatura. Melhor?
1 Setembro, 2021 at 10:39
“será que o Mendes também tem iva em cima?”
Iva Pamela Domingues?
Iva Lamarão?
Tens que ser mais específico…
1 Setembro, 2021 at 10:46
Dess@s Ivas podia ser em cima ou em baixo! XD
1 Setembro, 2021 at 14:10
E se ele não quiser por amor ás suas boias….eu sacrifico-me….
Tem é de ser só uma delas que eu não aguento com as duas…
Podes escolher uma que eu fico na boa com a que sobra…
1 Setembro, 2021 at 17:55
XD
1 Setembro, 2021 at 9:35
Já agradeceram ao Hugo Viana?
Espalhou classe no mercado.
Amarguinhas continuam a não dar valor.
#cartilha
1 Setembro, 2021 at 9:36
Hugo Viana, o 10 dos directores desportivos. Basta ver que vendeu o Nuno Mendes por mais do que o Barca vendeu o Messi.
1 Setembro, 2021 at 9:39
Com ou sem intermediação do super agente?
Estranho, não é?
1 Setembro, 2021 at 9:43
Por mais que Messi, Ronaldo, Sergio Ramos, Depay, , Alaba, Aguero, Wijnaldum, Eric Garcia… todos juntos.
1 Setembro, 2021 at 10:40
” Basta ver que vendeu o Nuno Mendes por mais do que o Barca vendeu o Messi.”
E que o Jorge Mendes o CR7.
1 Setembro, 2021 at 10:44
E que comprou Paulinho por mais do que o MU pagou por CR7.
1 Setembro, 2021 at 10:53
Paulinho campeão, CR não.
Venias ao Viana
1 Setembro, 2021 at 11:08
Juventus de CR7, 397,9 milhões em receitas, 10o clube mais rico do Mundo.
Sporting de Paulinho?
1 Setembro, 2021 at 13:38
Campeões
1 Setembro, 2021 at 10:57
Um visionário, este Viana.
É como diz o vl… Pálinho é campeão, CR7 não.
Chupem, docinhas e amarguinhas!
1 Setembro, 2021 at 18:23
Esse é o mesmo HV que já cá estava antes do Amorim?
🙂
1 Setembro, 2021 at 9:36
Lol.
O que é que o homem fez ou não fez que não fosse controlado pelo Jorge Mendes?
Olha o super empresário passou a ser pessoa non grata para guardiola…
1 Setembro, 2021 at 9:38
O Guardiola não precisa da ajuda do Mendes para estoirar milhões atrás de milhões
1 Setembro, 2021 at 9:44
Tem precisado…
1 Setembro, 2021 at 9:48
Ele estoira bem sozinho. Todos oa anos uma pequena fortuna
1 Setembro, 2021 at 10:01
Normalmente sempre com a ajuda do Mendes…
Cancelo, Ferran Torres, Ruben Dias, Rodri, Porro…….
1 Setembro, 2021 at 10:46
E aquele Grealish???
Mais de 100 milhões…. ridiculo
1 Setembro, 2021 at 10:59
O Grealish vale os 100M…
Não só pela qualidade quem tem, como por estar num clube com dinheiro (e por isso para o tirares de lá tens mesmo de pagar), ao que acresce o facto de ser Inglês e agora com as novas regras das licenças para jogar em Inglaterra (por causa do Brexit) os jogadores ingleses passaram a ser muito mais importantes…
1 Setembro, 2021 at 11:51
Nah…um Pedro Barbosa de poupa dourada.
50 milhões já teria sido um valor exagerado
1 Setembro, 2021 at 11:53
O Pedro Barbosa se todos os dias tivesse de renovar contrato nos dias de hoje, na PL…valia bem mais que 50M….
1 Setembro, 2021 at 13:14
O grealish vale 100 M?
Que abuso esse. Nem titular da seleção inglesa o é!
1 Setembro, 2021 at 14:37
O Pote nem sequer no banco da seleção Portuguesa…
Quanto achas que vale?
O Nuno Mendes nem titular da seleção tuga é…Não vale os 50M? E não foi comprado a um clube inglês dentro da PL, onde há dinheiro. E não tem o beneficio que hoje em dia tem para os clubes ingleses comprar jogadores ingleses…
O Foden vale quanto? Também não vale 100M?!
O Grealish quando não é titular é dos primeiros a entrar. O Sancho é dos últimos …não vale os 90M?!
1 Setembro, 2021 at 16:10
Discordo completamente de ti sobre o valor que lhe atribuis.
São opiniões…
1 Setembro, 2021 at 10:07
Quem tem muito bago é assim. Ainda assim justifica o investimento. O futebol dele é o que mais gosto de ver e é o que é melhor praticado, na minha opinião. Excetuando os dois anos em que o Liverpool foi campeão e o ano anterior a esse que ganhou a Champions. Esses dois anos o Klopp tinha o melhor futebol, não em termos de beleza (continuava a ser o do Guardiola), mas em termos de eficácia, objetividade, intensidade e aquela pitada de cinismo que eu adoro (e que deixa os adversários cegos de raiva). O futebol nem sempre é para ser bonito, é uma realidade.
1 Setembro, 2021 at 10:23
100%
#ONDEVAIUMVAOTODOS
1 Setembro, 2021 at 9:39
Bom negócio.
Finalmente.
Daqui não me parece que o Sporting fique a perder aconteça o que acontecer.
Se o Sarabia vier com as ganas do Porro então…
1 Setembro, 2021 at 9:41
Bem, afinal estes amigos também sabem trabalhar. Só não entendo o dinheiro torrado em porcaria durante 2 anos sabendo que, passado tão pouco tempo, conseguem uma equipa para serem campeões, no ano a seguir conseguem consolidá-la com o extra de ainda conseguirem fazer um bom negócio. Acordaram para a vida? Ou então o Amorim manda mesmo em tudo (que é o que me parece) e eles tratam de cumprir os seus desejos. Desde as contratações de jovens promissores, até à contratação de jogadores do nosso campeonato que cumprem (Nuno Santos p.e) e também com potencial (já tinha referenciado aqui o Pote no final da época 19-20, bem antes de ele ser falado para o Sporting… tinha um feeling quando ele jogava em Famalicão, embora pensasse que seria mais um médio centro do género Bruno Fernandes, visto ser essa a poisção dele no Fama, do que um rato de área/imediações da área tipo o Diogo Jota, nesta formação tática).
Grande Nuno! Que assistas esses 3 da frente com qualidade. Se o PSG não ganha a champions, então mais vale fecharem portas.
Sarabia, o nosso “jonas pestolas”? Que venha fazer a diferença na nossa eficácia.
1 Setembro, 2021 at 10:52
E o Paulinho, tambem entra?
🙂
1 Setembro, 2021 at 11:32
Na “porcaria”? Não. Nos que cumprem? Sim. A malta anda exasperada porque um PdL dos 3 grandes não é suposto falhar tantos golos ditos “fáceis” e depois marcar um fdp de um golaço em volley que praticamente dá o campeonato… é só estranho.
1 Setembro, 2021 at 11:55
Há que dar tempo ao tempo.
Acho que é ainda cedo para fazer esse tipo de avaliações, ignorando também aquela que é a prestação colectiva da equipa.
1 Setembro, 2021 at 12:19
Mas não é de agora, já no ano passado mostrava a falta de sangue frio e instinto matador, tudo bem que vinha de lesões etc, mas um gajo que falha e fica logo em baixo, não pode ser assim, não pode ser fraco mentalmente se quer ser PdL. Caso contrário não vai conseguir sair deste enguiço.
1 Setembro, 2021 at 9:46
Bom mercado, tendo em conta as circunstâncias. Tivesse sido nos últimos anos. Espero que nunca mais se comprem bidons para enfeitar – que depois são impossíveis de enpandeirar noutro lado. Rios e rios de dinheiro mal gasto e deitados à rua. Os empresários e intermediários saiem sempre a ganhar…
Mr Amorim, tem V.Exa agora palavra, é com estes que vamos à luta. Passarinhas acalmadas, mercado fechado, toca a honrar o lema do clube. A sério, como na época passada.
1 Setembro, 2021 at 9:55
Acho que vamos ver mais vezes o Nuno Santos a lateral do que o Reis.
1 Setembro, 2021 at 10:02
Espero que sim…
É o lugar em que eu mais gosto do N. Santos e quanto menos M. Reis na equipa, melhor…
1 Setembro, 2021 at 17:59
Outro aqui…
1 Setembro, 2021 at 10:03
Com a chegada de Sarabia algo me diz que Reis e Paulinho serão grandes amigos…
1 Setembro, 2021 at 10:05
Paulinho?
O Paulinho fica na mesma…o Sarabia não vai tirar-lhe o lugar. Vai tirar ao Jovane…
1 Setembro, 2021 at 10:07
Pois, é o mais certo…
1 Setembro, 2021 at 10:17
Jovane vai ter que jogar pela direita.
1 Setembro, 2021 at 10:23
O Sarabia vai jogar pela Direita. O Pote deve passar para a esquerda…
1 Setembro, 2021 at 10:27
A época é longa, mesmo que não seja habitual titular vai ter muitos minutos, tal como o TT.
1 Setembro, 2021 at 10:46
Sarabia vai tirar lugar ao Matheus Reis.
Nuno Santos passa par a ala.
Coates passa para PL.
Inácio passa para 2.º avançado.
Adán acumula as funções de guarda-redes e de líbero.
Porro recua para central descaído para a dieita.
Pote fica deitadinho, escondidinho e espreita de vez em quando para marcar golo.
Pálinho vai para apanha bolas e os restantes mantêm-se.
Ah! E Jovane vai aquecer o banco e entrar quando a coisa está complicada (é sempre mais um lá para a frente).
That’s All, Folks!
1 Setembro, 2021 at 10:07
Bom dia,
Fecharam os mercados principais, e os meus maiores receios não se concretizaram, ou seja Palhinha ficou e Islan Slimani não reforçou a equipa do Pantufas Traidor.
Quanto ao negócio Nuno Mendes, não conhecendo os contornos oficiais, terá sido o possível dada a contratação do mercado nas nossas vendas, de qq das formas ainda ninguém agradeceu ao Cunhado, mais uma vez.
Agora a propaganda irá abafar o estado lastimoso em que nos encontramos financeiramente, parte da concretização do negócio está com isso relacionado.
Agora até negociamos com bandidos em Portugal.
1 Setembro, 2021 at 10:39
ainda ninguém agradeceu ao Cunhado, mais uma vez.
és mau pá 🙂
1 Setembro, 2021 at 12:00
Incrivel como esta malta insiste em viver nas fantasias e teorias de bolso.
🙂
E a azia, minha nossa, a azia não para de aumentar…se juntarmos aos resultados desportivos, idas á champions(com possibilidade de fazer uma boa campanha) vendas de quase 50 milhões, limpando quase de vez o refugo, então já nem sei por onde vão pegar. Olha, talvez na fantasia….
1 Setembro, 2021 at 18:12
É mesmo a pessoa que o PSG quer ver à frente.
1 Setembro, 2021 at 10:16
Ou seja, o negócio é 7 milhões por um ano sem Nuno Mendes e a troca de um esteio do título por uma incerteza de nome Sarabia. Preto no branco, é isto. O resto é imaginação. Estou errado?
1 Setembro, 2021 at 10:25
O Sarabia não é incerteza (vem sem custos para nós) e os 40 no final do ano acho que estão garantidos.
Eu não curto o vagandas, mas este negócio, salvo se houver comissões exorbitantes, foi bastante bom.
1 Setembro, 2021 at 10:55
O Sarabia é uma coisa, o Sarabia no Sporting é outra coisa diferente. Sim, é uma incerteza, é sempre. Quanto aos 40 milhões, numa palavra disseste tudo: “acho”.
1 Setembro, 2021 at 11:37
Não é acho.
O Saul foi para o Chelsea em moldes parecidos.
O Mbappe foi para o mesmo PSG, igual, emprestado e no final da época pagaram o valor estipulado.
Isto é para se esquivar ao fair play financeiro.
1 Setembro, 2021 at 11:39
O PSG já fez isto montes de vezes e sempre pagou…não creio que eles tenham a hipótese de não pagar porque cortam com um modus operandi que eles usam para contornar o FairPlay financeiro.
Confesso que para mim o negócio está fechado pelos 47M….não vejo mesmo o PSG dar o dito por não dito…
1 Setembro, 2021 at 11:42
O Danilo foi assim.
Só esquemas.
Depois daquilo do Mendy ainda pensei que o Farsiola se chegasse à frente
1 Setembro, 2021 at 11:56
O City seria o outro candidato…mas o PSG também está mais necessitado que o City. O City tem o Cancelo e o Zinchenko. O Mendy de qualquer forma já mal jogava…
1 Setembro, 2021 at 14:35
Se é para contornar o fair play financeiro porque não colocar opção de compra obrigatória? Eu sei que o PSG não está de má fé mas se por acaso a coisa correr msl, o puto lesiona-se, ou sente saudades do bairro e não se afirma, será que o PSG resiste a tentação de pelo menos renegociar por baixo? Se o jogador fosse um ativo teu correrias esse risco?
1 Setembro, 2021 at 14:38
E se a clausula for tipo como a do Danilo que era o PSG classificar-se para a Champions?
1 Setembro, 2021 at 14:38
Se for obrigatória a UEFA coloca a conta este ano para efeitos do FFP….quer a compra quer os salários. Mesmo que seja nesses moldes…
1 Setembro, 2021 at 14:54
That’s the point.
Por isso é que as clausulas são do género o PSG classificar-se para Champions.
Teoricamente não é “obrigatória”….mas na prática é
2 Setembro, 2021 at 0:20
Ok, se é assim… Eu tb não acredito que sejam assim tão anjinhos a negociar, mas a verdade é que não se viu ainda qualquer cláusula desse género a vir a público.
1 Setembro, 2021 at 10:19
Por muito que custe ver sair um talento, pelo menos este deu-nos tudo o que podíamos desejar, ser campeões.
Sai pela porta grande.
o negocio parece-me excelente, os valores envolvidos também.
Podia ser mais? duvido!
Espero que o SARABIA venha com vontade, porque estamos perante um super jogador, acima do valor do nosso campeonato.
Confio muito no Amorim e na estrutura, finalmente parecem alinhados e com o pensamento no futuro.
#ONDEVAIUMVAOTODOS
1 Setembro, 2021 at 10:54
“Confio muito no Amorim e na estrutura, finalmente parecem alinhados e com o pensamento no futuro.”
Esse “muito” é que me preocupa.
Eu dou o benefício da dúvida a alguém que fez uma autêntica revolução dentro da equipa de futebol sénior masculino do Sporting e que culminou no título de campeão.
No seguimento, a Supertaça e vitórias consistentes.
Não sei as verdadeiras razões para o que se passou neste último jogo, em Famalicão, mas Amorim é o treinador certo, apesar da teimosia em Pálinho (ninguém é perfeito).
Quanto à estrutura em si (e falamos apenas de futebol masculino), não ponho as minhas mão no fogo nem me deixam descansado, quanto mais “confiar muito”.
A equipa está a evoluir positivamente, os jogadores estão (ou estavam, até Famalicão) entusiasmados e unidos e o caminho desportivo parece-me ser o mais acertado.
2 Setembro, 2021 at 9:37
Eu explico, confio porque vejo que houve cuidado na substituição do NMendes pelo RVinagre, vejo que contratamos o REsgaio e o GEsteves (17 anos) para compensar a saida futura do PPorro. vejo que contratamos um defesa central esquerdo ao Barcelona, o JMarsa (19 anos) vejo o MUgarte (20 anos) para substituir uma eventual saida do JPalhinha, enfim vejo que neste momento existe uma ideia e um rumo a seguir, vejo um projecto a longo prazo, e espero que ninguém o destrua, porque para mim o mais importante é o SPORTING CP porque eu quero voltar a ser campeão todos os anos
#ONDEVAIUMVAOTODOS
1 Setembro, 2021 at 10:56
NM : bom negócio !!!!!
Toda a sorte do mundo NM !!!!!
Troca com os Andrades parece me vantajosa para o NOSSO SPORTING !!!!!
Mas só tem 17 anos … mas parece me que tem um potencial que o RF, aos 20 anos, já não tem … e, sublinhe-se o RA analisou e reanalisou n vezes o RF …
SARABIA: excelente jogador …
Acredito no Tridente SARABIA / PAULINHO / POTE com JOVANE / TT / NS sempre à espreita !!!!!
Maior lacuna no NOSSO PLANTEL:
1 DEFESA CENTRAL !!!!!
Precisamos de 1 DEFESA CENTRAL!!!!!
SL
1 Setembro, 2021 at 11:01
Precisamos?
Não…
Então… Até dispensámos o Quaresma…
Não…
Deve haver aqui algum equívoco…
Só quando o Coates ou o Inácio (ou os 2) vão fazer de PL…
Mesmo assim, tens lá o Adán, que no jogo com a B SAD não fez nada e pode muito bem fazer de líbero…
Não…
Precisamos de centrau não, meu chapa.
Quaué, meu camarada?
1 Setembro, 2021 at 11:04
Eu acho que precisamos mas para mim é absolutamente claro que a escolha do Amorim foi não ir ao mercado para essas posições…o que me diz que ele não acredita que precise.
Faz-me um bocado de “comichão”, mas é como digo. É o pescoço dele que está em jogo…e se faz o Sporting não gastar dinheiro…custa-me muito mais ao contrário e estar a gastar só porque sim…
1 Setembro, 2021 at 11:04
Também acho, mais que um PL acho que precisamos de um central, o Feddal seria um bom suplente, para titular acho curto.
Sobretudo no inicio de época, porque é daqueles que demora a ficar em forma.
1 Setembro, 2021 at 11:06
Antero a dar novamente o empurrão para que o Sporting seja campeão. Bom negócio, se os 10% forem realidade melhor ainda. Sarabia é máquina, tenha ele vontade de jogar. Não vem revolucionar o sistema tático, mas vai ter problemas numa fase inicial. Perdemos o NM que é uma máquina, mas o Vinagre chega para o consumo interno mesmo sendo fraco a defender.
O “grande” encaixe foi feito, mas isto está bem longe de ser um projeto sustentável. Garantir a passagem dos grupos, valorizar a malta que dá para valorizar (esqueçam fazer um bom encaixe com Pote, Vinagre ou Porro) e ser campeão outra vez. Mesmo assim duvido que dê para cultivar sustentabilidade desta maneira. Em cima o Férenc Meszaros diz e bem que este tipo de negociatas tem de ser sustentado pela formação e bem, o problema é que a formação não produz Nuno Mendes todos os anos, a do Ajax e a do Braça também não o fazem por isso não será a nossa que o fará. Há que mudar o paradigma no que toca a estas compras desenfreadas a 50%.
Agora começa o trabalho e a Liga a sério, onde já demos a primeira escorregadela que não podemos repetir, e começar a CL com o pé direito.
1 Setembro, 2021 at 11:13
O Sporting se na próxima época fizer uma janela de mercado semelhante, ficará com poucos jogadores excedentários para colocar. Gostando ou não de quem lidera os destinos do Sporting Clube de Portugal, há que valorizar o trabalho feito nas últimas duas épocas.
Espero que após esta época venhamos novamente a adquirir atletas acima dos 50%. Apesar de tudo, prefiro 50% se algo do que 100% de nada, e tenho poucas dúvidas que se assim não fosse, Pote, Ugarte, Vinagre, Tabata não era no SportingCP que ingressavam.
Nuno Mendes, sai do Sporting Clube de Portugal como todos deveriam sair. Campeão Nacional de futebol sénior. Felicidades para ele porque terá uma carreira brilhante pela frente.
SL
1 Setembro, 2021 at 11:15
Teoricamente foi um bom mercado para o Sporting. Bom último dia de mercado. Os negócios são bons. Tanto o do Rodrigo como o do Mendes.
Na minha opinião ficou a faltar um bom central.
1 Setembro, 2021 at 11:24
Boateng está livre.
Dr, basta um esforço!
E pode trazer a cunhada, não tem 1,80 mas deve andar perto.
1 Setembro, 2021 at 16:16
Se não tiver problemas físicos era uma boa contratação.
1 Setembro, 2021 at 16:24
Assinou 2 anos com o Lyon, creio
1 Setembro, 2021 at 17:58
Muito gostam vocês do Boatanga…
Varandas já o mandou passear uma vez…