E quando tudo apontava para um dia 31 perfeitamente descansado, eis que Nuno Mendes é vendido ao PSG e o Sporting, além do dinheiro envolvido no negócio, recebe Pablo Sarabia por empréstimo durante um ano.
A sustentar esta surpresa do dia estão as seguintes condições
Taxa de Empréstimo de 7M, paga imediatamente
Cláusula de Compra de 40M
10% de uma futura venda vem para o Sporting
Empréstimo de Pablo Sarabia com os franceses a suportarem o ordenado integralmente
É, inegavelmente, um bom negócio. Por muito que me custe ver sair Nuno Mendes, a verdade é que de entre os jogadores com mais mercado (Nuno Mendes, Palhinha, Matheus, Pote), o lateral esquerdo é aquele que atempadamente viu ser acautelada a sua mais do que esperada venda (era uma questão de tempo), com a contratação de Vinagre. Sim, perdemos o melhor lateral esquerdo português e, sim, temos que colocar o Matheus Reis ou o Esgaio quando o Vinagre estiver out, mas… Vinagre dá mais do que conta do recado, nomeadamente para consumo interno (que será sempre o nosso foco). Também é verdade que o mais certo seria Nuno Mendes valorizar com a Champions, mas não podemos esquecer que é um miúdo que há ano e meio andava pelos juniores e, desse ponto de vista, não sei se daria para esticar muito mais a corda sem partir (e percebeu-se em Famalicão que não ia ser fácil gerir um abortar de negócio em cima do fecho de mercado). Ah, pormenor: o Sporting precisa de dinheiro fresco no imediato e estes sete milhões deitadinhos no novo colchão da Champions, são um balão de oxigénio.
Não menos importante, no sentido inverso chega Pablo Sarabia, um craque de todo o tamanho que dificilmente alguém imaginaria ver a jogar de verde e branco. Se perde um dos esteios da defesa que valeu o título, Amorim ganha um reforço ofensivo que pode valer outros títulos. Imaginar Sarabia à direita e Pote à esquerda, jogando de fora para dentro e combinando com as subidas dos laterais é coisas para deixar água na boca na perspectiva de, em conjunto, poderem apontar entre 25 a 30 golos. E, minhas amigas e meus amigos, se as defesas ganham jogos, Portugal tem um daqueles campeonatos onde ter homens na frente que decidam faz toda a diferença. Sarabia é um desses homens e, leram aqui primeiro, por arrasto vão diminuir os problemas psicológicos do Paulinho.
Uma palavra final para o nosso Nuno Mendes. Imagino-o a entrar no balneário e a dar de caras com Messi, MBappé, Neymar, Sérgio Ramos e Icardi, só para citar cinco. O puto não dorme esta noite e imaginá-lo nesse frenesim é coisa para fazer-me sorrir quando vejo partir alguém que queria que ficasse. Pelo menos, desta vez, um Leão da formação sai depois de ser Campeão e connosco a saber o que ele vale, ao invés de suspirarmos pelo que podia ser e pelas conquistas que nos podia dar. Quem nos dera que fosse sempre assim.
1 Setembro, 2021 at 18:00
Para mim a mais surpreendente operação de mercado foi a troca de Rodrigo Fernandes por Marco Cruz. Depois de Varandas chamar bandido a Pinto da Costa e levar com um processo quem admitiria uma operação destas ? Tudo tão estranho algo está por explicar.
Parece que desta vez, olhando aos comentários que a operação suscitou
sou levado a crer que desta vez há muita gente para além do Zenha a acreditar que os nossos negociadores enganaram o Pinto da Costa.
Conheço bem a qualidade do Rodrigo e desconheço por completo o Marco mas tenho as minhas dúvidas porque :
1- Me parece que o Rodrigo este ano se apresentou mais dinâmico e
me parecia que RA o reservava para o lugar de Central esquerdo
2- Em diversas negociações o Braga o tentou meter como contrapartida,
certamente porque lhe viu grande potencial, e o Sporting recusou
3- Porque Pinto da Costa não é fácil de enganar ao contrário dos nossos
Se a troca fosse com o Tomás Esteves até me parece que tinha racional,
visto estar em tensão com FCP, a ponto de o querer negociar com o Braga, já com o Marco algo me escapa..
1 Setembro, 2021 at 19:30
Provavelmente o negócio foi tratado pelo Viana ou pelo Zenha.
Não acredito que tenha sido o Varandas a falar com o Pintinho…
E, quem sabe, se foi o Porto a perguntar pelo Rodrigo Fernandes… “Epá, vocês tê aí essa gajo entalado, não o usam… estão interessados em trocar por algum dos nossos putos”?
Se calhar…
Ou então foi o Viana que falou lá com alguém…
O facto das pessoas se darem mal não quer dizer que os clubes não falem. Há sempre mais alguém para fazer as conversas!
1 Setembro, 2021 at 19:51
Tudo a jogar para o Ronaldo.
Ronaldo a jogar sozinho e a fazer merda.
Palhinha = Palhão
1 Setembro, 2021 at 19:51
Não era aqui.