Qual a necessidade de dizer isso? Verdadeiros Sportinguistas? Estamos numa linhas hierárquicas é isso? Uns são mais sportinguistas que os outros? Apoia mas é, e deixa dessa toxicidade. Só crias ambiente tóxico na tasca.
Ontem estive ausente e já não fui a tempo de participar no longo debate sobre o negócio do Nuno Mendes e a troca entre Sporting e Porto. Deixo aqui e tento ser breve:
– Olhando assim de fora e de uma.forma global, o valor a receber (no futuro) é interessante considerando a pobre situação financeira do clube e, que vem um jogador muito bom por um ano para dar mais qualidade na frente.
– Olhando mais de perto, a venda poderia a meu ver ter sido ainda maior. O lateral esquerdo não é um avançado, mas já vi negócios maiores por jogadores da mesma posição com menos potencial. O Nuno Mendes é um fora de série.
– A situação financeira, se não fosse tão má permitiria outro poder negocial. A situação financeira é má, porque nos últimos anos (não exclusivamente nesta direção) houve más decisões tomadas. O entulho adquirido, fosse a pedido do JJ ou mais recentemente por conta da incompetência de quem geria o futebol antes de Ruben Amorim, são de uma brutalidade indiscritivel. Tem-se visto o quanto tem custado despachá-los.
– Descansa-me mais ver as escolhas de jogadores do RA. Não me descansa a forma como se têm feito os negócios
– Sempre fui um apreciador das qualidades do Rodrigo Fernandes. Apesar de a esperança nele vir a diminuir desde que se estreou na equipa A. Esperava que pegasse e ficasse no plantel principal. Mas não ficou. Marco Cruz não conheço e espero bem que valha a troca. Não gostaria nada que nos arrependesse-mos de mais uma vez ter alinhado com o Jorge Mendes…
Entretanto o Cristiano continua a salvar o Fernando Santos. Que selecionador tããão fraquinho!
Só me parece que a troca de jogadores será boa para nós, não colocando de parte que o Porto fará mais pelo Rodrigo Fernandes que aqui era um “cona mole”!
O R. Fernandes é o que é e não vai passar disto. Mesmo tirando tudo o resto (noite, pouco empenho, etc), o Conceição nunca vai pegar nele, é a antítese do que o Conceição gosta. Mesmo que ele não estivesse estagnado à 3 anos e sem vontade de sair da estagnação…
O puto que veio não conheço. Mas sei que o Amorim o conhece…e se o Amorim o conhece e gosta dele…meio caminho andado para pelo menos ter todas as oportunidades possíveis…
Acho a venda do N. Mendes boa. O montante e o facto de vir o Sarabia. Podia ser melhor no próximo ano mas precisávamos de vender este ano…e para este ano parece-me um belo negocio. O Hakimi, que é o melhor ala direito do mundo, com muito mais provado que o N. Mendes foi por 60M….47 + Sarabia por um jogador com 1 ano sénior e sem grandes competições….acho um bom negócio.
Acho que temos alternativas mais que válidas para as alas.
Tenho muitas duvidas com o Ugarte e não gostei de perder o João Mário.
Acho que não resolvemos outros problemas que tínhamos. Resolvemos nas alas, ficou a falta (do meu ponto de vista) PL e DC.
Para central aguentamos este ano assim e o quaresma, assumindo no Tondela, pega de estaca para o ano. Coates também aguenta mais umas épocas, por isso ficamos com uma primeira linha de centrais de grande qualidade durante à vontade 3 épocas. Depois é arranjar dois centrais batidos que não se importem de fazer banco e balneário e que cumpram sempre que chamados. Se forem todos como o neto, que seja.
Esta semana tem sido qualquer coisa, por um lado fizemos um bom fecho de mercado, coisa rara por estas paragens, por outro vimos um dos homens que dá nome a um dos nossos relvados, um gajo que queremos salientar na nossa história, no camarote de um rival. Verdade seja dita que não se pode esperar de outra coisa de alguém como o Futre.
Já ontem o maior produto da nossa Academia voltou a fazer história, pena é que não se lembre que SCP significa Sporting Clube de Portugal e não Sporting Lisbon, mas pronto todos os males fossem esses -.-
Até entendo que ele se tente fazer entender com essa denominação porque é o que se usa lá.
Por outro lado era uma boa oportunidade para puxar dos galões e sublinhar que ou Sporting Portugal ou Sporting CP.
Em sorteios como o recente da Champions o ideal seria Sporting CP.
Do ponto de vista do Sporting instituição, deve sempre forçar o Sporting CP ou o Sporting Portugal e deve usar este tipo de coisas para passar o nome e tal…
Eu estou a dizer eu, enquanto adepto…tipo…ouço um gajo inglês dizer Sporting Lisbon e não me chateia nada. O Ronaldo devia ter dito como deve ser, provavelmente está habituado naquele contexto a ouvir e dizer Sporting Lisbon para o perceberem…mas também nem dava por ela se não tivessem dito e muito menos o levei a mal…
Também não me interessa quando um inglês o diz. Agora um bacano que foi formado na nossa Academia e que supostamente vai ser imortalizado através da “Academia Cristiano Ronaldo” devia saber melhor e dizer as coisas como elas são.
Por não se poder esperar outra coisa que fosse do lambe botas do Futre é que dar o nome dele a um campo foi (como já todos sabíamos) uma completa aberração.
Mais uma decisão com cabeça, membros e pernas do Capitão Bananas.
Diz voltei a casa de Manchester, como diria voltei a casa se fosse contratado pelo Sporting.
Se ele disser “Voltei a casa” referindo-se a Alvalade, acham que os do Andorinha ou do Nacional vão ficar chateados?
SL
Maus uma vez…. Cristiano Ronaldo.
Quando o maior do mundo se retirar e a Selecção Nacio…..do Mendes tiver de viver da mão de obra contrafeita do Toupeiral vai ser o bom e o bonito.
Então mas o Rui não era o Delfim do Luis Multi-Arguido Orelhas?
Então mas o “maestro” da Filarmonica de Carnide não foi o indigitado pelo Kadaffi dos Pneus como o seu Principe Herdeiro?
Querem mais Boy para as eleições? So se não tiver nome!!
SL
A melhor imagem do estado da seleção é ver que o joão mário tinha lugar na seleção mas enquanto jogou no sporting não foi convocado, agora mudou e é o maior.
O problema é termos treinadores e dirigentes que vivem com o peso de ter jogadores com base nos toupeiras de carnide.
Essa pressão que não se vê, que anda nos corredores, nos gabinetes, nos almoços e jantares.
Depois tem uma “boa” comunicação social que segue a cartilha e enche a boca com o bernardo o felixe outros, como se fossem super jogadores que não são! tudo para tentar enaltecer as toupeiras de carnide, estou farto!
Desportivamente acabou por positivo muito pela inclusão de Sarabia no último dia pois apesar de não ser um matador, tem qualidade e golo.
As laterais foram reforçadas. Entrou Ugarte e principalmente não saiu ninguém imprescindível (Palhinha, Pote, Coates, Porro ou até mesmo Matheus que de momento é a melhor opção para o meio campo.)
A saída de Nuno Mendes, apesar de ser importante, craque e com uma grande carreira pela frente foi o mal menor. Alguém teria de sair.
Só não foi um excelente mercado pois faltou o homem-golo e esperemos que essa falha seja atenuada com a divisão de golos entre Pote, Paulinho, TT, Jovane e Sarabia que são de quem se espera a grande parte dos festejos.
Faltou também um central, pois Neto e Matheus Reis por muito bons rapazes que sejam não servem para isto. Veremos quando tiverem de ser chamados (e terão pois esta época exigirá muito) quanto a equipa se vai ressentir.
Faltou empandeirar Renan, outra “excelente” contratação, mas ninguém paga o ordenado ridículo que lhe deram, especialmente por um guarda redes tão medíocre.
Mas repito, foi positivo. Especialmente se nos lembrarmos dos mercados simplesmente tenebrosos pré-Amorim tanto em qualidade como em termos financeiros.
E isso leva-me ao outro ponto: financeiramente foi (mais uma vez) negativo!
Não se conseguiu fazer 1 euro que fosse com os mais de 50 milhões estourados em “craques” com pés de barro e salários obscenos: empréstimos até acabar contratos, custos zeros, passes na mão, opções de compra ridículas, etc…valeu tudo menos entrar dinheiro. Miserável.
Misic conseguiu render 2 milhões, herança pesada mais uma vez.
5,5 milhões por Esgaio é um abuso e vender Max por 4,5 para ir buscar um coitado qualquer do carrossel é só ridículo.
A transferência de Nuno Mendes, a primeira de valor elevado da famosa “formação com Gap” no valor de 47 milhões (sendo a opção accionada) não é excelente mas não é má. Meio termo, até porque difícil seria vender um jovem de 19 anos campeão nacional, com tanto potencial e numa das posições mais requeridas deficitárias do futebol por menos de 40 milhões. Mas com Varandas e Zenha ao leme até ao fecho temi o pior.
Agora a opção tem de ser exercida, o jogador no fim da época vir para trás é uma aberração. Para ele e para o Sporting.
Veremos no próximo RC (ou cratera como já é costume) como se reflectem os valores tanto de entrada e saídas.
Continuo a achar que em termos de qualidade para uma época tão exigente a manta é curta e continuamos sem profundidade no plantel.
Já sabes que os comentários críticos de quem de livre e espontânea vontade vota num Varandas só validam ainda mais o que escrevo.
Perfeitos para me situar.
Rapazola, eu votei em quem me pareceu bem… Tu votaste em quem?
Hoje sou muito critico dele mas não preciso vir aqui mentir para o criticar. Já tu, pareces o Pinóquio… Não resistes! Até podes começar bem, como foi o caso, mas não resistes a meter umas mentirinhas porque não te chega nunca os erros dele.
E isso acaba por mostrar muito do que tu és…
Rapazinho, tu votaste num imbecil porque te identificaste com ele. Tudo certo.
Até estou curioso para saber quais as mentiras que ali estão. Vais elaborar ou fazer como o costume: rabino entre as pernas e amanhã é um novo dia….só não mostra nada de novo do que tu és porque aqui já és conhecido pelo cata vento há anos.
Basta a merda do gap para se ver que não resistes a mentir…
Se o gap apanhasse a formação toda a ESTA Direcção não tinha renovado com 12 juvenis ainda em 2018, onde estava incluído o Nuno Mendes. Percebes, Pinóquio?
E pareces bem mais imbecil que o Varandas… by the way! E mentiroso também… Ganhas ao homem mais em quê?
2 anos inteiros a dizer que se tinha desinvestido na academia e que tinham abandonado a formação e tudo mais…
Também é mentira?
Ou só ouviste essa do GAP?
Agarraste a uma parte mínima do discurso e preferes ignorar o global. Aliás vais agora e ouves o homem dizer que eles é que recuperaram a academia e apostaram na academia e o crl…
Quando se fala do GAP é exemplificativo de todo o discurso de desvalorização da academia que esta direção teve. Ele falou 1 vez no gap, 30 vezes em abandono da academia…
É um dos motivos pelos quais eu não o suporto. Não teve problemas nenhuns em deitar o nome do Sporting e do que de melhor o Sporting tinha para a lama para agora se andar a pavonear….aliás os putos que apareceram não foi fruto de muitos anos de trabalho. Foi de mudança de atitude e de uma formação centrada no jogador e tal…porque ouves e parece que eles foram formados no ano e meio antes de serem lançados…
Nem sequer vale a pena continuar a discutir o GAP…se existia ou não, se eram bons, se não eram e mais valia mesmo vir o Eduardo Doumbia e merda parecida. O mal que o Varandas fez ao Sporting e à reputação do Sporting durante 2 ou 3 anos inteiros para se autopromover não tem desculpa…
É fdd quando um mandato se resume à contratação de um treinador e mesmo aí já ouvi e li de muita gente que a escolha nem partiu do Varandas mas sim do Viana…
O Varandas nunca perdeu uma oportunidade para desvalorizar o Sporting e foi campeão porque perdeu todo e qualquer imput no que ao futebol diz direito. Mesmo assim é começar já a preparar e arranjar estômago para mais quatro anos de Varandas
A propaganda foi mesmo essa: desinvestimento a Academia, desinvestimento nos sistemas informáticos, desinvestimento nos métodos de treino, pesada herança financeira, etc.
A junta a isso, a Cidade Sporting.
Quanto à Reestruturação Financeira, tudo para o lixo, pois dava muita bandeira dizer-se que foi obra desta Direcção.
Mudança de atitude… do treinador. E dos miúdos.
Porque diria que 90% das vedetas, supostas, continuam a ser isso mesmo, vedetas. Serão mais os talentos que se perdem do que os que singram. Não vejo qualquer trabalho em massa.
As políticas de gestão de carreira dos que não entram na A são mais do mesmo, não vejo qualquer diferença para o passado, recente ou não.
Nacionais
Campeonato Nacional de Juniores – último título em 2016/17 (não ganhávamos desde 2011/12).
Campeonato Nacional de Juvenis – 2015/16 (não ganhávamos desde 2006/07) e 2016/17. Mais nenhum título a partir daqui.
Campeonato Nacional de Iniciados – 2014/15 (não ganhávamos desde 2007/08), 2017/18 e 2018/19
Regionais
Campeonato Regional de Juvenis – 2013/14, 2014/15 e 2017/18 – (não ganhávamos desde 2009/10)
Campeonato Regional de Iniciados – Neste escalão temos 23 campeonatos e 11 Títulos desde 2000 (2004/05, 2005/06, 2006/07, 2008/09, 2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14, 2015/16, 2017/18 e 2018/19)
Campeonato Regional de Iniciados – 1ª Divisão – 2005/06, 2006/07, 2007/08, 2012/13, 2016/17 e 2018/19
Campeonato Regional de Iniciados – C1 – 2017/18
Campeonatos Regionais de Infantis – 15 Títulos no total – 2011/12 (não ganhávamos desde 2007/08), 2014/15, 2015/16 e 2016/17
Como é possível verificar muita da pesada herança que continua a render milhões está aqui.
Sei que ganhar títulos na formação pode ser enganador quanto a qualidade e futuro dos jogadores.
No entanto uma formação que se diz ao abandono não ganha títulos.
Alguém se esqueceu de informar que nesse período do apelidado Gap, pela primeira vez em dezenas de anos a equipa de juvenis não passou da primeira fase, onde salvo erro, se apuravam os 4 primeiros !
E mais algo haveria para dizer, caso do desinvestimento informático e outros, que não me irei aprofundar pois seriam de prova difícil!
Espera…a Dream Team dos Iniciados de 1994 (que tinha Bruma, Carlos Mané, Eric Dier, Chaby, Tobias Figueiredo, Antoninho Silva e Iuri Medeiros) não foi campeã em 2008/09?
O problema está relacionado com o muro, sempre esteve. O pessoal só vê virtudes nos seus arrozais, nos dos outros only…..
O comentário do LionUp é assertivo, ponto.
Temos pena, é chato.
Eu acho abusivo pelo que ele vale desportivamente, por ter sido nosso e não ter servido na altura e por mais uma vez darmos milhões por um jogador que não vale isso ao trolha.
“I strenuously object?” Is that how it works? Hm? “Objection.” “Overruled.” “Oh, no, no, no. No, I STRENUOUSLY object.” “Oh. Well, if you strenuously object then I should take some time to reconsider.”
Correu bem ontem contra a equipa do Tony Cascarino. Já não há equipas bobas.
Vitória, recorde, Fernando santos virou o jogo com as substituições. O homem caiu mas levantou-se.
No pouco aftermatch discutiam-se as vantagens e desvantagens do Eucalipto. Seca tudo mas não se pode viver sem ele.
Aquela cena do CR antes do penalte, por cá, eram quantas horas de frames e intensidades?
“No pouco aftermatch discutiam-se as vantagens e desvantagens do Eucalipto. Seca tudo mas não se pode viver sem ele.”
Discussão ridícula que só faz sentido na miséria que é o comentário desportivo nas nossas TVs.
O homem é dos melhores do mundo, mas é mau porque seca o que há à volta.
O que se devia discutir é porque é que o que está à volta lá está, com lugar cativo, sem mostrar o mínimo dos mínimos.
Para estes jogos de merda o Sporting não devia mandar ninguém à seleção, principalmente depois da vergonha que foi este europeu, e da novela João “Pastelão/Maestro” Mário, cuja qualidade e capacidade para vestir a das quinas muda consoante o clube em que está. Titular campeão = não presta / titular pré-época = é o maior.
Não sei se as “lesões” de Inácio e pote são reais, mas só tenho pena é que o palhinha também tenha ido participar naquele triste espetáculo de ontem. Devia ter ficado na academia a preparar o jogo com os porcos.
Bom dia,
Estou ansioso para que saia o relatório de contas que isto vai ser uma barrigada de arroz.
-O preço do vinagre que se suspeita ser 10M por 50% do passe …..arroz
-O preço de uguarte 12,5M por 80% do passe….arroz
= o preço de tabata 5M por 50% do passe…arroz
– a percentagem dos salários que o Sporting paga para os emprestados…..arroz
– o aumento do passivo….arroz
– o aumento da divida a empresários….arroz
= o aumento das dívidas a fornecedores…..arroz
= as comissões pagas na venda de N.Mendes e vinda do espanhol…..arroz
Vão ser saltos e piruetas, vão ser mortais encarpados e seguramente uma grande almoçarada de arroz de lingueirão, bem regada com insultos e acusações aos falsos sportuinguistas. Fico a aguardar e até lá limito-me apenas a dar o apoio à nossa equipa.
Sobre o N.Mendes já disse o que tinha a dizer, para mim é bem vendido a concretizarem-se as cláusulas não obrigatórias e darei os devidos parabéns. Até lá o risco do PSG é praticamente nulo, uma lesão grave do Jogador, ou uma dificil adaptação, ou a própria qualidade do plantel, poderão levar a cláusula a não ser accionada, portanto quer queiram quer não, ele efectivamente não foi vendido mas emprestado. Deus queira que ele vingue pois sou fã dele.
SL
Nós temos o risco de uma eventual lesão que os leve a não cumprir o acordo de compra, mas por outro lado eles também correm o risco de uma época em grande do NM levar outro clube fazer uma oferta até superior aos 40M€. Tudo depende da boa fé das partes que fazem este acordo de cavalheiros.
Na minha opinião considerando tudo foi claramente um bom negócio.
Olá Vujacic, se o NM fizer grande época que eu espero que faça, eles accionam a cláusula, bom para o NM , bom para o Sporting, bom para o PSG. Se as coisas não correrem bem eles podem não acionar a cláusula e certo que volta e até o podemos vender outra vez, portanto até poderá não ser mau para nós. De qualquer modo efectivamente o NM não foi vendido e contar com esses 40M como uma receita já concretizada parece-me incorrecto. Será só para isso que tenho chamado a atenção, pois tenho lido por varios sitios que o Sporting realizou perto de 60M em vendas neste mercado o que pelo menos por agora não é totalmente verdade.
SL
Não penso que seja assim mas suponhando que é, se tiveres o Nuno Mendes de volta não é mau, depois de teres 7M€ e o Sarabia (+-10M€) por 1 ano de empréstimo.
Mais cedo ou mais tarde será vendido por bom dinheiro.
Ah ok é uma cláusula não obrigatória, mas que lhes garante sempre prioridade, para contornar o fair play financeiro. Eu vi as notícias por alto e fiquei com outra ideia. Na prática é como dizes não se devia contabilizar já com os 40M€ pois isso é o mesmo que contabilizar numa venda o valor de objetivos ainda por atingir. Por exemplo na venda do Renato Sanches tenho ideia que se fez isso mesmo, o valor que falavam na CS contabilizava já o objectivo futuro que seria pago apenas se ele ganhar a bola de ouro.
Na CS já iam em 60 ou 70 milhões com o Shancho. Era eleições para o onze ideal, onze da Champions, bolas de ouro, era uma alegria, estavam os objectivos todos garantidos….no fim ficou nos 30 ou 35 da compra. E mesmo esses foram prejuízo para o Bayern.
Mohamed Amguoun, atleta do Sporting Clube de Portugal, conquistou na madrugada desta quinta-feira a medalha de prata na prova dos 400 metros T13 dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, alcançando também a sua melhor marca da temporada (47,70 segundos).
O argelino Skander Athmani acabou por ser o grande vencedor ao bater o recorde mundial, que pertencia precisamente a Mohamed Amguoun desde 2017, com 46,70 segundos.
Outro dos Leões em acção no Japão, Mahdi Afri foi quarto na final dos 400 metros T12 com o tempo de 48,03 segundos, numa prova em que o marroquino Abdeslam Hili saiu com a medalha de ouro, batendo assim o recorde mundial com a marca de 47,50 segundos.
O Sporting CP soma já três medalhas conquistadas nesta edição dos Jogos Paralímpicos, depois de Roderick Townsend-Roberts ter arrecadado um ouro (salto em altura T47) e uma prata (salto em comprimento T47).
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, sabes que adoro sandes de presunto com queijo, não sabes? E um Tinto da Tasca, por favor!
Ana, para que são esses tubos de Supercola 3? Ai andaste a colar pratos? Não me digas que partiste a loiça toda por causa de ainda não haver Orçamento, Contas e a AG não estar marcada?! Não? Queres que vá contigo ao Terraço da Tasca para me mostrares uma obra de arte? Está bem, vamos lá, não me digas que é algo para embelezar as tardes Corporate das varandettes?! Olha que coisa mais linda, andaste a colar pratos na zona mais inclinada do “Muro” para garantir que os “Muristas” petiscam em segurança, tal é o declive acentuado onde permanecem! Sempre pensei que o “Muro” fosse direitinho, plano e equidistante, mas afinal, caramba, a percentagem de inclinação é tão grande que me faz lembrar as etapas rainhas do Tour! Terá sido por causa do “Muro” que o Varandas equacionou a possibilidade de reativar o ciclismo? Claro que não, se a sua Katty deixou de pedalar, então não se justifica manter uma modalidade que tenha rodas e apreciada pela populaça desqualificada! Um verdadeiro disparate, as estradas cheias de escumalha a aplaudir os ciclistas com o Manto Sagrado vestido!
Varandas, o que é isso do “Glory Hole Park”? Tem alguma coisa a ver com o passeio da fama? Ahahahahahah. Espera, as varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar vão bater palminhas e defender as grandes inovações do autarca empreendedor, não vão?
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Arroz de berbigão à Chef ana”
Chef ana, simples, mas maravilhoso! Mais uma vez, quem vai ficar satisfeito é o Gib, pois já não dispensa o belo do arrozinho! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que a Chef ana utilizou:
• 400 gr. de arroz
• 800 gr. de berbigões
• 2 folhas de loureiro
• 2 dentes de alho
• 1 copo de vinho branco
• 1 lt. de água
• 1 cebola pequena
• 1/2 copo de azeite
• salsa fresca, picada
• sal e pimenta
PREPARAÇÃO
Lavamos os berbigões e metemo-los em água com sal para perderem a areia e escorremo-los muito bem; Colocamo-los num tacho com o louro, o dente de alho e o vinho; Juntamos 1l de água e abrimo-los em lume vivo; Deitamos fora as conchas, passamos o líquido da cozedura por um coador fino e reservamos. Gib, já que não compraste o Gin, manda vir uma caipirinha, tá? Noutro tacho, levamos ao lume o outro dente de alho, a cebola picada e o azeite; Quando o refogado estiver louro, juntamos a salsa picada e os berbigões, alouramos durante 10 minutos e juntamos o arroz, previamente lavado; Quando o condimento do refogado estiver absorvido, regamos o arroz com uma parte do líquido da cozedura, temperamos com sal e pimenta e deixamos acabar de cozer juntando, se necessário, mais caldo e servimos bem quentinho.
Parabéns, Chef ana, o teu petisco está do melhor!
Gib, sempre quero ver se arranjas um verdinho à maneira! Ou cerveja artesanal.
Ana, o calor dá cabo de mim, algo bem fresquinho, por favor. Bem, arroz doce cai sempre bem, certo? E Xeltox, por favor.
Riacho, baba de camelo com areia para a mesa do canto, por favor.
Hoje é 5ª feira, portanto, saboreamos 5 Medronhos e, claro, oferecemos 5 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar.
Resistentes, a Chef ana vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom apetite.
Olha a trabalheira, já viste? Tudo em prol do bem-estar an… do próximo. E ontem à noite passei pelo armazém do estádio e roubei meia dúzia de cadeiras que tiraram das bancadas. Lá para a tardinha, vou lá acima fixá-las no muro, para se sentarem em segurança. Não desejo mal a ninguém. Ainda se lembram de processar o Cherba se se esbardalharem lá de cima cá para baixo.
Confesso que esta coisa do Ronaldo chamar Sporting of Lisbon ao clube que o formou me incomodou. Merece castigo, pronto. Nah ,os 2 golos de ontem não são suficientes para o absolver. Sugiro que use as Redes Sociais para esclarecer a gaffe e reabilitar o nome Sporting CP e o dinheiro adicional desses posts para fazer mais uns campos na Academia Cristiano Ronaldo que entrou em ruptura e já andamos de casa às costas.
Se fizer isso, por mim, fica perdoado.
PS
O Capitão Fredy não pode construir os 5/6 campos que prometeu porque gastou os euros todos na Cidade Sporting, que já inaugurou duas vezes , e ainda lhe falta a 3ª antes das Eleições se o Rogério nos conceder esse privilégio.
A cidade continua em expansão. A crescer. Agora, para dentro. A loja, o multideportivo. Tudo o que seja remodelação passa a fazer parte da cidade. Não me admiro que ainda venham a dar nomes às bancadas, agora que têm cadeiras novas. Freguesia do Croquete para a central onde está a tribuna; freguesia da Gente Bem, para a central oposta; freguesia da Escumalha, para o topo das claques; freguesia do Pé Descalço, para o topo oposto.
O pessoal que trabalha no poço de petróleo esteve de férias em Agosto. Há que ter calma que só voltam a laborar agora pelo que só haverá barris daqui a 2 ou 3 semanas…
Um clube, ou associação, sem AGs é como uma democracia sem eleições ou um governo sem o escrutínio da Assembleia da República. Parecem que são, mas não são exactamente o que dizem ser. É altura de, com serenidade, respeitar a natureza da instituição e a substância dos seus estatutos. Recorrer a formalismos processuais “à la carte”, a interpretações criativas da letra da lei, etc., cheira sempre a uma coisa: autocracia e medo de “accountability”.
Para alguns é indiferente que os sócios tenham voz activa nos destinos do Clube.
Importante é o Futebol estar a ganhar e parecer bem.
Os sócios que paguem as quotas e estejam caladinhos.
Porra porrinha, se não posso estar sossegado em cima do muro, deixo já o muro que tanta polémica está a causar e vou ficar sozinho nas alturas, mas num balão de ar quente. Está resolvido este meu dilema. Mas agora o que interessa…
Cá está o Gin 🙂 vamos a uma versão ao gosto (penso eu) da ana a cozinheira do dia…
Gin tonica de frutos vermelhos
Ingredientes
50 ml de gin
1 saquinho de chá de frutas vermelhas
2 doses de água tônica
Gelo
Preparação
Num copo largo e com estilo coloque o saquinho de chá, despeje o gelo e acrescente o gin. Deixe infusionar por uns 2 minutos, depois complete com água tônica.
Como são 3 gin’s é tudo x 3.
Para o almoço tenho aqui uma cervejinha não artesanal mas que vai cair que nem ginjas.
Budweiser, porque é elaborada com, água, malte de cevada, lúpulo e… Arroz.
Eu até ando a ver se não toco na fruta…. mas caraças….
1) a nova loja verde? Propaganda
2) “Renovámos um total de 16 balneários… uma nova entrada … uma nova ‘Loja Verde’ … um novo pavilhão e em breve, teremos também uma nova cafetaria. Propaganda
3) “Queremos um Sporting onde o sócio sinta que está em sua casa”. Estou Parvo!!
4) “centro de rendimento das modalidades no Pavilhão João Rocha, onde antes ficava a Loja Verde”. Deve um tudo à molhada, mas está bem…
O espaço onde era a Loja Verde no Pavilhão é bem grande.
Sempre me questionei o que iriam fazer com esse espaço. Pelos vistos já sabem.
Faz todo o sentido fazerem dali um apoio ao rendimento dos atletas das modalidades.
Para vocês é tudo propaganda.
Se um gajo trabalha, é propaganda.
Se não faz propaganda, é um inútil!
Tenham noção, caralho…
A Loja Verde era no Pavilhão.
Perceberam que se vende menos por estar longe do estádio – já o Cal falava disso! – e mudaram novamente para o Estádio. É nova ou é velha?
Se renovaram uma série de instalações para os atletas, não o deviam ter feito? Foi para propaganda ou para ser melhor para os atletas?
O Sporting não tem de ter instalações a condizer com a grandeza do Clube ou as coisas estarem “velhas” e “degradadas” é aceitável em nome da “não propaganda”?
Ter uma cafetaria onde centenas de pais por semana, ou dia, esperam que os filhos saiam das modalidades é propaganda ou é dar condições aos país e até fazer algum dinheiro com isso, ou é propaganda?
É uma pena não se ganhar por passar uma vida a dizer mal de tudo pois há aqui gente que estaria milionário…
O ridículo é dizerem que a cidade sporting continua a crescer. O ridículo é dizerem que não há dinheiro, e gastam tanto em coisas menos urgentes. É como tu não pagares a renda de casa e andares a remodelá-la.
Mas é necessario vir falar das obras dos balneários, da cafetaria, da loja verde que ja foi ali, depois aqui, agora é além.
Estou para ver aquele centro de rendimento naquele espaço amplo…. mas ok.
O mal não é fazer a obra, porque essas obras de melhoramento não são mais que uma obrigação. O problema é que parece que foi algo extraordinário, que não foi.
Façam um caralho que uma piscina de 100 metros, arrefoda-se, isto é que é obra, e metam-na a render desde a competição até à hidroginastica para bebés. Isto é que é algo extraordinário.
É necessário ir informando os sócios e os adeptos do que se faz. Ponto!
Quando era o Bruno a fazer isso, e fazia com muito mais frequência porque o homem falava todos os santos dias, vocês não vinham aqui falar em propaganda. Portanto, é, obviamente, uma dualidade de critérios gritante que só tem base na adoração ao grande Deus Sol – que era isso para vocês! – e o ódiozinho provinciano que têm ao idiota do Varandas!
O Clube tem pouco dinheiro, é verdade, e uma parte disso deve-se à gestão de merda que esta Direcção fez nos 2 primeiros anos de mandato no Futebol, é verdade, mas tem feito outras cenas bem feitas e, ao contrários do que as, cada vez menos, viúvas do Deus Sol dizem, nem tudo é mal feito! Portanto, critiquem o que é de criticar, e há muito, e deixem de dizer mal de tudo e inventar merdas só para parecer pior do que é – não chega o que já é para criticar, caralho? É preciso inventar e, com isso, perder totalmente a credibilidade até nas criticas justas?
Propaganda é anunciar tabelas de basquetebol na rua ou falar da “Cidade Sporting” como se fosse ideia dele.
Informação é tudo o resto que se falou.
Posso pegar no teu argumento e dizer que tu confundes informação com propaganda.
Se não informarem a remodelação das instalações interiores do Clube, como é que tu sabes que foi feito?
Enfim, como eu disse para o Triste da Tasca, se o Hitler ou o Estaline criticassem o Varandas vocês aplaudiam de pé durante horas… Era até já não poderem mais!
Tens alguma razão Miguel. Pelo menos na frequência com que Bruno falava.
Dava-lhe gozo ser o único atacar frontalmente o sistema instalado e dos 3 grandes a lutar pela verdade desportiva e pela introdução do VAR.
Dava-lhe gozo a transparência com que as vendas eram realizadas por valores significativos e sem a interferência de certos empresários. E a transparência na prestação das contas do Clube. Gostava de AGs!
Dava-lhe gozo mostrar a transformação de um clube falido num dos mais sustentáveis da Europa.
Dava-lhe gozo mostrar a obra feita, TV, Pavilhão, Cidade Sporting, sem nunca esquecer o devido reconhecimento ao contributo dos sócios.
Dava-lhe gozo estar com os jogadores e atletas nas conquistas caseiras e europeias após anos de jejum.
Tudo coisas que um gajo no seu perfeito juízo não deveria promover no Sporting! Bem os sócios em corrê-lo e ao anterior CD!
Precisávamos de um presidente poupadinho nas palavras, um inaugurador de obras inauguradas, um especialista em futebol, um negociador por excelência, um cumpridor de promessas e promotor de transparência, um unificador de massas. Já o temos! Não mexe!
Pois, desvia a conversa… Até porque é disso que falamos…
Quantas cenas foram anunciadas pelo Bruno enquanto foi presidente? Não era propaganda na altura? Hoje é que é porque já não se chama Bruno o idiota que fala…
Pois, Miguel…
Mas a preocupação de Varandas em informar os sócios é um pouco selectiva.
Aonde está a preocupação de Varandas em informar o resultado da averiguação à fuga da Auditoria?
Aonde está a preocupação em explicar aos sócios a razão para ainda confiscarem cachecóis à entrada do Estádio?
Aonde está a preocupação em informar as razões para a extinção de modalidades?
Aonde está a preocupação em explicar as razões para tantos maus negócios efetuados anteriormente?
Aonde está a preocupação em explicar como conseguiram em apenas 2 anos duplicar as dívidas à fornecedores para uns colossais 82M de euros???
Para informar os sócios das obras de requalificação bastaria fazer o mesmo que fazem habitualmente: passar pelas redações dos pasquins e pagar para plant…perdão, publicarem a notícia.
Tu tens que ser mais brando… Não podes dizer isso assim tudo de um fôlego. Imagina uma bofetada por cada vírgula… olha o tareão. Sou frontalmente contra a violência. Dizias uma coisinha aqui, outra ali, uma outra acolá…
Agora engulam até ao fim, seus idiotas de serviço !
Porém, não há unanimidade entre os sportinguistas. O antigo deputado Hélder Amaral, sócio do Sporting, critica a política desportiva de Frederico Varandas.
“Infelizmente, é esta a gestão da atual direção: emprestar mal e pagar caro, por pequenas parcelas do passe de cada aquisição”, aponta o antigo parlamentar, voz ativa na análise à atualidade leonina.
Hélder Amaral refere-se ao empréstimo de Nuno Mendes e também às contratações de jogadores sem que se adquira a totalidade do passe, como é o caso de Pedro Gonçalves. O Famalicão, recorde-se, manteve 50 por cento do passe do jogador, que se valorizou no Sporting, onde se sagrou campeão, sendo uma das principais figuras da equipa.
O ex-deputado critica Frederico Varandas por seguir esta política de contratações (comprando partes de passes) e transferências (com cedências e opções de compra). E partilha uma opinião publicada no jornal Record, onde se alega que deixar para o último dia de mercado o maior negócio aumenta o risco de se vender mal.
Hélder Amaral concorda também com a ideia de que Nuno Mendes sairia valorizado com a participação na Liga dos Campeões, pelo que adiar esta transferência seria benéfico para o Sporting.
O clube “deve ser gerido com competência”, argumenta ainda o ex-parlamentar, que termina o seu texto manifestando “preocupação com o futuro”.
O lateral de 19 anos foi oficializado no PSG, nesta terça-feira, num negócio que prevê o empréstimo de Sarabia. Os franceses pagam sete milhões pelo empréstimo, com uma cláusula de compra de 40 milhões de euros.
A gestão desse homem do país está à vista de todos nós…
Dele e de qualquer outro politico.
Tem cá uma moral para falar…
Depois os outros é que são burros…
Desde que digam o que tu queres ouvir, aplaudes!
Viesse aqui o Hitler ou o Estaline a criticar o Varandas e tu aplaudias de pé!
Não há traidores nas vossas costas. Já vocês estão nas costas de todos os outros. Nunca confiar nos muristas, que traem com a mesma facilidade qualquer dos lados do muro. Tudo para poderem continuar a assistir de cadeirinha à “guerra”. No fim… sentam-se com quem ganhar.
#osmuristastêmacolunamaleável
O muro tem rooftop, spa e fun zone, drinques no sunset. Muro é vida.
Sobe. Não receies. Liberta-te das amarras do purismo-realismo e ascende ao derradeiro estado de consciência.
(o martelo está proibido)
Desde que o M60 organiza os almoços. Costumavam sentar-se no logradouro, mas como se meteu o inverno, pôs-se a mesa cá dentro. Como as guerras aqui travadas pelos dois lados do muro para que o Cherba pusesse ar condicionado teve sucesso, nunca mais voltaram para o logradouro. E como o pessoal cá de baixo é trauliteiro, mal falante e grosseiro mas tem um coração do tamanho do mundo, deixa-os estar. Não posso deixar de dizer que acho de muito mau tom estarem sempre a queixar-se do ambiente e da ementa.
2 Setembro, 2021 at 1:18
Bom dia, toca a proteger os nossos belos campos de arroz.
Vocemesses que estais no muro, vislumbrais a beleza dos nossos arrozais? E do lado Taliba?
2 Setembro, 2021 at 8:46
Em cima do muro mas não é de pé, é de gatas abraçados a ele para não correrem o risco de cair e se comprometerem com alguma opinião própria.
Cuscuz com areia para esses.
2 Setembro, 2021 at 11:11
Mau mau…
uma coisa é estar em cima do muro, outra é pensar que está em cima do muro.
2 Setembro, 2021 at 7:14
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Uma óptima quinta-feira…
Boa saúde…
CR7 Sempre…!
Sporting Sempre…!
Abraço e SL
2 Setembro, 2021 at 9:38
E a Seleccao tambem sempre, que “a bandeira” nao tem culpa de quem a carrega…
SL
2 Setembro, 2021 at 7:33
Gostei muito de ouvir ontem o presidente, e é bem verdade que temos um novo Sporting, todos os verdadeiros sportinguistas ansiavam por isso!
2 Setembro, 2021 at 7:36
Olha… acabou-se as férias?
2 Setembro, 2021 at 7:36
Qual a necessidade de dizer isso? Verdadeiros Sportinguistas? Estamos numa linhas hierárquicas é isso? Uns são mais sportinguistas que os outros? Apoia mas é, e deixa dessa toxicidade. Só crias ambiente tóxico na tasca.
2 Setembro, 2021 at 7:56
o teu presidente é um gago mental e um aldrabão.
como é que está odivelas? No fim do mês há eleições…
https://www.dn.pt/desportos/varandas-defende-se-de-alegado-esquema-para-fugir-a-obrigacoes-militares-11522630.html
2 Setembro, 2021 at 8:47
Naaaaaaaaa! O Varandas? Esquemas? Não acredito, nunca sube!
2 Setembro, 2021 at 8:42
Força Luis, agora é que disseste bem , um Sporting para os verdadeiros sportuinguistas.
#LimparoSporting#
2 Setembro, 2021 at 9:07
Comecou … foda-se, arroz e arroz..
2 Setembro, 2021 at 9:12
Não acredito! O Gago Mental falou ontem?
Onde posso encontrar o link dessa performance de comédia non-sense?
2 Setembro, 2021 at 9:17
Boa opinião.
2 Setembro, 2021 at 9:25
Palavra da salvação.
2 Setembro, 2021 at 10:32
Foda-se, ó Frederico!
Não havia nexexidade!
2 Setembro, 2021 at 10:36
Falou ou gaguejou?
2 Setembro, 2021 at 10:40
Quando tens férias outra vez?
2 Setembro, 2021 at 10:46
O presidente da república?
2 Setembro, 2021 at 11:12
Que bom ler-te de novo.
Acho que és um elemento agregador na tasca.
🙂
2 Setembro, 2021 at 11:26
É o 0 da multiplicação.
(entretanto o Cherba fatura cada vez que o L R entra na quadra)
2 Setembro, 2021 at 12:30
Suspeito que são a mesma pessoa
🙂
2 Setembro, 2021 at 14:24
🙂
2 Setembro, 2021 at 12:23
Ó Luis… satisfaz a minha curiosidade, por favor…
Como é que sabias que o varandas ia falar?
Z
2 Setembro, 2021 at 7:41
Bom dia malta,
Ontem estive ausente e já não fui a tempo de participar no longo debate sobre o negócio do Nuno Mendes e a troca entre Sporting e Porto. Deixo aqui e tento ser breve:
– Olhando assim de fora e de uma.forma global, o valor a receber (no futuro) é interessante considerando a pobre situação financeira do clube e, que vem um jogador muito bom por um ano para dar mais qualidade na frente.
– Olhando mais de perto, a venda poderia a meu ver ter sido ainda maior. O lateral esquerdo não é um avançado, mas já vi negócios maiores por jogadores da mesma posição com menos potencial. O Nuno Mendes é um fora de série.
– A situação financeira, se não fosse tão má permitiria outro poder negocial. A situação financeira é má, porque nos últimos anos (não exclusivamente nesta direção) houve más decisões tomadas. O entulho adquirido, fosse a pedido do JJ ou mais recentemente por conta da incompetência de quem geria o futebol antes de Ruben Amorim, são de uma brutalidade indiscritivel. Tem-se visto o quanto tem custado despachá-los.
– Descansa-me mais ver as escolhas de jogadores do RA. Não me descansa a forma como se têm feito os negócios
– Sempre fui um apreciador das qualidades do Rodrigo Fernandes. Apesar de a esperança nele vir a diminuir desde que se estreou na equipa A. Esperava que pegasse e ficasse no plantel principal. Mas não ficou. Marco Cruz não conheço e espero bem que valha a troca. Não gostaria nada que nos arrependesse-mos de mais uma vez ter alinhado com o Jorge Mendes…
Entretanto o Cristiano continua a salvar o Fernando Santos. Que selecionador tããão fraquinho!
2 Setembro, 2021 at 10:35
Subscrevo este comentário porque penso o mesmo!
Só me parece que a troca de jogadores será boa para nós, não colocando de parte que o Porto fará mais pelo Rodrigo Fernandes que aqui era um “cona mole”!
2 Setembro, 2021 at 10:39
Eu diria que temos pouco a perder…
O R. Fernandes é o que é e não vai passar disto. Mesmo tirando tudo o resto (noite, pouco empenho, etc), o Conceição nunca vai pegar nele, é a antítese do que o Conceição gosta. Mesmo que ele não estivesse estagnado à 3 anos e sem vontade de sair da estagnação…
O puto que veio não conheço. Mas sei que o Amorim o conhece…e se o Amorim o conhece e gosta dele…meio caminho andado para pelo menos ter todas as oportunidades possíveis…
2 Setembro, 2021 at 10:44
Quanto ao resto…
Acho a venda do N. Mendes boa. O montante e o facto de vir o Sarabia. Podia ser melhor no próximo ano mas precisávamos de vender este ano…e para este ano parece-me um belo negocio. O Hakimi, que é o melhor ala direito do mundo, com muito mais provado que o N. Mendes foi por 60M….47 + Sarabia por um jogador com 1 ano sénior e sem grandes competições….acho um bom negócio.
Acho que temos alternativas mais que válidas para as alas.
Tenho muitas duvidas com o Ugarte e não gostei de perder o João Mário.
Acho que não resolvemos outros problemas que tínhamos. Resolvemos nas alas, ficou a falta (do meu ponto de vista) PL e DC.
2 Setembro, 2021 at 13:29
Para central aguentamos este ano assim e o quaresma, assumindo no Tondela, pega de estaca para o ano. Coates também aguenta mais umas épocas, por isso ficamos com uma primeira linha de centrais de grande qualidade durante à vontade 3 épocas. Depois é arranjar dois centrais batidos que não se importem de fazer banco e balneário e que cumpram sempre que chamados. Se forem todos como o neto, que seja.
2 Setembro, 2021 at 14:04
O Amorim concorda contigo…não resolvemos porque ele acha que chega.
Mas o Amorim acha que o M. Reis é um excelente central e eu acho que ele nem bom ala é…
2 Setembro, 2021 at 8:11
Varandas In
2 Setembro, 2021 at 8:58
Olha que o que está mais in agora são as marquises.
2 Setembro, 2021 at 9:00
Vamos ter de falar sobre isto…
É que eu antes do presidente do Sporting adorava varandas! Adoro espaços exteriores. E agora fica uma merda dizer que adoro varandas…
Por outro lado sempre detestei marquises. Talvez por gostar tanto de varandas. Mas porque é que o cabrão não se chama marquise?!?!!?
2 Setembro, 2021 at 9:13
O Marquise era craque
https://www.zerozero.pt/player.php?id=26471
Gosto muito do varandas, e com o confinamento dei-lhe ainda mais valor. E o varandas tem visão.
Já terraços são uma m**da, só dão despesa.
2 Setembro, 2021 at 9:17
Epah…terraço é mau…detesto a palavra…
Heheheheh
É um problema grave…varandas era uma palavra que eu apreciava e um conceito que eu apreciava….
2 Setembro, 2021 at 8:36
Esta semana tem sido qualquer coisa, por um lado fizemos um bom fecho de mercado, coisa rara por estas paragens, por outro vimos um dos homens que dá nome a um dos nossos relvados, um gajo que queremos salientar na nossa história, no camarote de um rival. Verdade seja dita que não se pode esperar de outra coisa de alguém como o Futre.
Já ontem o maior produto da nossa Academia voltou a fazer história, pena é que não se lembre que SCP significa Sporting Clube de Portugal e não Sporting Lisbon, mas pronto todos os males fossem esses -.-
2 Setembro, 2021 at 8:51
Devo ser dos poucos Sportinguistas que não stressa nada com o Sporting Lisbon…
Também digo Vitória de Guimarães, Celtic de Glasgow, Vitória de Setúbal, Athletic Bilbao…não me stresso nada que no estrangeiro digam Sporting Lisbon…
2 Setembro, 2021 at 9:00
Até entendo que ele se tente fazer entender com essa denominação porque é o que se usa lá.
Por outro lado era uma boa oportunidade para puxar dos galões e sublinhar que ou Sporting Portugal ou Sporting CP.
Em sorteios como o recente da Champions o ideal seria Sporting CP.
2 Setembro, 2021 at 9:03
Do ponto de vista do Sporting instituição, deve sempre forçar o Sporting CP ou o Sporting Portugal e deve usar este tipo de coisas para passar o nome e tal…
Eu estou a dizer eu, enquanto adepto…tipo…ouço um gajo inglês dizer Sporting Lisbon e não me chateia nada. O Ronaldo devia ter dito como deve ser, provavelmente está habituado naquele contexto a ouvir e dizer Sporting Lisbon para o perceberem…mas também nem dava por ela se não tivessem dito e muito menos o levei a mal…
2 Setembro, 2021 at 9:21
Também não me interessa quando um inglês o diz. Agora um bacano que foi formado na nossa Academia e que supostamente vai ser imortalizado através da “Academia Cristiano Ronaldo” devia saber melhor e dizer as coisas como elas são.
2 Setembro, 2021 at 9:40
Pah…estava a falar em Inglês, eles lá dizem assim….percebo….
Se ele disser Sporting Lisboa a falar cá é que fico fdd….
2 Setembro, 2021 at 10:30
+1.
2 Setembro, 2021 at 8:52
Por não se poder esperar outra coisa que fosse do lambe botas do Futre é que dar o nome dele a um campo foi (como já todos sabíamos) uma completa aberração.
Mais uma decisão com cabeça, membros e pernas do Capitão Bananas.
2 Setembro, 2021 at 10:44
O que eu menos gostei foi ele ter dito que voltou a casa (Manchester), especialmente ontem, quando estava a ser entrevistado pela RTP.
2 Setembro, 2021 at 11:37
Essa sim !
2 Setembro, 2021 at 11:42
Eu quando vou de viagem e depois no final fico 1 semana em casa no Algarve também digo que voltei a casa….
Mas é a casa de férias… 😀
2 Setembro, 2021 at 12:11
Algarve não é cidade 🙂
2 Setembro, 2021 at 13:30
É uma província de Marrocos.
2 Setembro, 2021 at 14:57
Um pedaço de Marrocos que se enganou no lado…
2 Setembro, 2021 at 16:55
Um reino
2 Setembro, 2021 at 20:17
Se fosse tinha maçã reineta na praia em vez de bolas de berlim.
2 Setembro, 2021 at 20:25
Mas aqui é sempre a roubar por isso tem bolas de alf@
3 Setembro, 2021 at 6:57
Tens demasiado tempo livre.
2 Setembro, 2021 at 13:43
Diz voltei a casa de Manchester, como diria voltei a casa se fosse contratado pelo Sporting.
Se ele disser “Voltei a casa” referindo-se a Alvalade, acham que os do Andorinha ou do Nacional vão ficar chateados?
SL
2 Setembro, 2021 at 8:51
Bom dia tasca!
2 Setembro, 2021 at 8:55
Bom dia.
Maus uma vez…. Cristiano Ronaldo.
Quando o maior do mundo se retirar e a Selecção Nacio…..do Mendes tiver de viver da mão de obra contrafeita do Toupeiral vai ser o bom e o bonito.
2 Setembro, 2021 at 9:02
Bom dia, tasca!
2 Setembro, 2021 at 9:40
São CR7, o salvador da pátria. Que animal!
2 Setembro, 2021 at 9:50
Inzé era bem melhor (porque era humilde e CR7 arrogante).
A SIC é que sabe.
2 Setembro, 2021 at 9:55
Melhor de todos os tempos, sem puxar a brasa ao Nick, Fernando Peyroteo.
2 Setembro, 2021 at 10:39
https://sporting.filtro.pt/wp-content/uploads/2016/08/Logica-Lampia-Eusebio-1.jpg
2 Setembro, 2021 at 16:32
É a matriz favorita do Rui Caracóis
2 Setembro, 2021 at 22:29
😀
2 Setembro, 2021 at 9:58
Eleições no Carnide a 9 de Outubro? Quem é que será candidato contra os boys do Luís?
2 Setembro, 2021 at 13:31
Não há.
Estes saltam a ganhar, vai tudo votar ali, querem lá saber se o Rui sabia ou não o que se passava…
2 Setembro, 2021 at 13:59
Então mas o Rui não era o Delfim do Luis Multi-Arguido Orelhas?
Então mas o “maestro” da Filarmonica de Carnide não foi o indigitado pelo Kadaffi dos Pneus como o seu Principe Herdeiro?
Querem mais Boy para as eleições? So se não tiver nome!!
SL
2 Setembro, 2021 at 16:34
E da oposição quem irá avançar para ser trucidado? O Boy Rui aprendeu com o mestre e nem vai a debates?
2 Setembro, 2021 at 17:27
Vai… e seguramente debate melhor que o outro, mesmo com a lição estudada.
Isto é tudo uma questão de a bola entrar ou não.
Ali e em todo o lado.
2 Setembro, 2021 at 18:35
Não aguenta 5 minutos no debate, ou abandona estilo João Malheiro, ou adopta a estratégia de Vilarinho.
2 Setembro, 2021 at 20:18
Depende das perguntas enviadas na véspera.
2 Setembro, 2021 at 18:30
Agora já não “subem” de nada.
2 Setembro, 2021 at 18:33
Também construíram um muro, e agora “subem” todos.
2 Setembro, 2021 at 18:37
Gosto muito do novo meme do muro. Hilariante 😀
2 Setembro, 2021 at 10:04
A melhor imagem do estado da seleção é ver que o joão mário tinha lugar na seleção mas enquanto jogou no sporting não foi convocado, agora mudou e é o maior.
O problema é termos treinadores e dirigentes que vivem com o peso de ter jogadores com base nos toupeiras de carnide.
Essa pressão que não se vê, que anda nos corredores, nos gabinetes, nos almoços e jantares.
Depois tem uma “boa” comunicação social que segue a cartilha e enche a boca com o bernardo o felixe outros, como se fossem super jogadores que não são! tudo para tentar enaltecer as toupeiras de carnide, estou farto!
2 Setembro, 2021 at 13:31
Evoluiu muito em 3 meses.
2 Setembro, 2021 at 10:23
Conclusões do mercado:
Desportivamente acabou por positivo muito pela inclusão de Sarabia no último dia pois apesar de não ser um matador, tem qualidade e golo.
As laterais foram reforçadas. Entrou Ugarte e principalmente não saiu ninguém imprescindível (Palhinha, Pote, Coates, Porro ou até mesmo Matheus que de momento é a melhor opção para o meio campo.)
A saída de Nuno Mendes, apesar de ser importante, craque e com uma grande carreira pela frente foi o mal menor. Alguém teria de sair.
Só não foi um excelente mercado pois faltou o homem-golo e esperemos que essa falha seja atenuada com a divisão de golos entre Pote, Paulinho, TT, Jovane e Sarabia que são de quem se espera a grande parte dos festejos.
Faltou também um central, pois Neto e Matheus Reis por muito bons rapazes que sejam não servem para isto. Veremos quando tiverem de ser chamados (e terão pois esta época exigirá muito) quanto a equipa se vai ressentir.
Faltou empandeirar Renan, outra “excelente” contratação, mas ninguém paga o ordenado ridículo que lhe deram, especialmente por um guarda redes tão medíocre.
Mas repito, foi positivo. Especialmente se nos lembrarmos dos mercados simplesmente tenebrosos pré-Amorim tanto em qualidade como em termos financeiros.
E isso leva-me ao outro ponto: financeiramente foi (mais uma vez) negativo!
Não se conseguiu fazer 1 euro que fosse com os mais de 50 milhões estourados em “craques” com pés de barro e salários obscenos: empréstimos até acabar contratos, custos zeros, passes na mão, opções de compra ridículas, etc…valeu tudo menos entrar dinheiro. Miserável.
Misic conseguiu render 2 milhões, herança pesada mais uma vez.
5,5 milhões por Esgaio é um abuso e vender Max por 4,5 para ir buscar um coitado qualquer do carrossel é só ridículo.
A transferência de Nuno Mendes, a primeira de valor elevado da famosa “formação com Gap” no valor de 47 milhões (sendo a opção accionada) não é excelente mas não é má. Meio termo, até porque difícil seria vender um jovem de 19 anos campeão nacional, com tanto potencial e numa das posições mais requeridas deficitárias do futebol por menos de 40 milhões. Mas com Varandas e Zenha ao leme até ao fecho temi o pior.
Agora a opção tem de ser exercida, o jogador no fim da época vir para trás é uma aberração. Para ele e para o Sporting.
Veremos no próximo RC (ou cratera como já é costume) como se reflectem os valores tanto de entrada e saídas.
Continuo a achar que em termos de qualidade para uma época tão exigente a manta é curta e continuamos sem profundidade no plantel.
2 Setembro, 2021 at 10:39
Não consegues…
Mas tentaste!
2 Setembro, 2021 at 10:47
Já sabes que os comentários críticos de quem de livre e espontânea vontade vota num Varandas só validam ainda mais o que escrevo.
Perfeitos para me situar.
É tipo um…..cata vento.
2 Setembro, 2021 at 11:00
Rapazola, eu votei em quem me pareceu bem… Tu votaste em quem?
Hoje sou muito critico dele mas não preciso vir aqui mentir para o criticar. Já tu, pareces o Pinóquio… Não resistes! Até podes começar bem, como foi o caso, mas não resistes a meter umas mentirinhas porque não te chega nunca os erros dele.
E isso acaba por mostrar muito do que tu és…
2 Setembro, 2021 at 12:29
Rapazinho, tu votaste num imbecil porque te identificaste com ele. Tudo certo.
Até estou curioso para saber quais as mentiras que ali estão. Vais elaborar ou fazer como o costume: rabino entre as pernas e amanhã é um novo dia….só não mostra nada de novo do que tu és porque aqui já és conhecido pelo cata vento há anos.
2 Setembro, 2021 at 13:18
Serôdio, “rabino entre as pernas”?! Muito bom, vou adoptar.
2 Setembro, 2021 at 14:45
Banano adopta o que quiseres entre as pernas, não precisas de alertar a tasca sempre que o fizeres.
2 Setembro, 2021 at 16:30
Seria interessante ver quanto rendeu aos cofres leoninos essa equipa de iniciados…
2 Setembro, 2021 at 13:46
Basta a merda do gap para se ver que não resistes a mentir…
Se o gap apanhasse a formação toda a ESTA Direcção não tinha renovado com 12 juvenis ainda em 2018, onde estava incluído o Nuno Mendes. Percebes, Pinóquio?
E pareces bem mais imbecil que o Varandas… by the way! E mentiroso também… Ganhas ao homem mais em quê?
2 Setembro, 2021 at 14:01
2 anos inteiros a dizer que se tinha desinvestido na academia e que tinham abandonado a formação e tudo mais…
Também é mentira?
Ou só ouviste essa do GAP?
Agarraste a uma parte mínima do discurso e preferes ignorar o global. Aliás vais agora e ouves o homem dizer que eles é que recuperaram a academia e apostaram na academia e o crl…
Quando se fala do GAP é exemplificativo de todo o discurso de desvalorização da academia que esta direção teve. Ele falou 1 vez no gap, 30 vezes em abandono da academia…
É um dos motivos pelos quais eu não o suporto. Não teve problemas nenhuns em deitar o nome do Sporting e do que de melhor o Sporting tinha para a lama para agora se andar a pavonear….aliás os putos que apareceram não foi fruto de muitos anos de trabalho. Foi de mudança de atitude e de uma formação centrada no jogador e tal…porque ouves e parece que eles foram formados no ano e meio antes de serem lançados…
Nem sequer vale a pena continuar a discutir o GAP…se existia ou não, se eram bons, se não eram e mais valia mesmo vir o Eduardo Doumbia e merda parecida. O mal que o Varandas fez ao Sporting e à reputação do Sporting durante 2 ou 3 anos inteiros para se autopromover não tem desculpa…
2 Setembro, 2021 at 14:37
É fdd quando um mandato se resume à contratação de um treinador e mesmo aí já ouvi e li de muita gente que a escolha nem partiu do Varandas mas sim do Viana…
O Varandas nunca perdeu uma oportunidade para desvalorizar o Sporting e foi campeão porque perdeu todo e qualquer imput no que ao futebol diz direito. Mesmo assim é começar já a preparar e arranjar estômago para mais quatro anos de Varandas
2 Setembro, 2021 at 14:38
*respeito
2 Setembro, 2021 at 14:42
Essa é que é essa.
A propaganda foi mesmo essa: desinvestimento a Academia, desinvestimento nos sistemas informáticos, desinvestimento nos métodos de treino, pesada herança financeira, etc.
A junta a isso, a Cidade Sporting.
Quanto à Reestruturação Financeira, tudo para o lixo, pois dava muita bandeira dizer-se que foi obra desta Direcção.
Quanto ao PJR já não foram a tempo.
2 Setembro, 2021 at 14:49
Mudança de atitude… do treinador. E dos miúdos.
Porque diria que 90% das vedetas, supostas, continuam a ser isso mesmo, vedetas. Serão mais os talentos que se perdem do que os que singram. Não vejo qualquer trabalho em massa.
As políticas de gestão de carreira dos que não entram na A são mais do mesmo, não vejo qualquer diferença para o passado, recente ou não.
2 Setembro, 2021 at 14:50
Nacionais
Campeonato Nacional de Juniores – último título em 2016/17 (não ganhávamos desde 2011/12).
Campeonato Nacional de Juvenis – 2015/16 (não ganhávamos desde 2006/07) e 2016/17. Mais nenhum título a partir daqui.
Campeonato Nacional de Iniciados – 2014/15 (não ganhávamos desde 2007/08), 2017/18 e 2018/19
Regionais
Campeonato Regional de Juvenis – 2013/14, 2014/15 e 2017/18 – (não ganhávamos desde 2009/10)
Campeonato Regional de Iniciados – Neste escalão temos 23 campeonatos e 11 Títulos desde 2000 (2004/05, 2005/06, 2006/07, 2008/09, 2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14, 2015/16, 2017/18 e 2018/19)
Campeonato Regional de Iniciados – 1ª Divisão – 2005/06, 2006/07, 2007/08, 2012/13, 2016/17 e 2018/19
Campeonato Regional de Iniciados – C1 – 2017/18
Campeonatos Regionais de Infantis – 15 Títulos no total – 2011/12 (não ganhávamos desde 2007/08), 2014/15, 2015/16 e 2016/17
Como é possível verificar muita da pesada herança que continua a render milhões está aqui.
Sei que ganhar títulos na formação pode ser enganador quanto a qualidade e futuro dos jogadores.
No entanto uma formação que se diz ao abandono não ganha títulos.
2 Setembro, 2021 at 14:55
Já num outro post eu tentei explicar isto, de outra forma, mas não surtiu efeito.
Quem não quer perceber, podes explicar as vezes que quiseres, das formas que quiseres, que vai continuar sempre com as mesmas ideias.
Por mim tudo bem, que cada um fique com as suas ideias. Está no seu direito.
2 Setembro, 2021 at 15:03
E é isto, 5 ou 6 comentários certeiros e factuais.
Mas amanhã o boneco aparece outra vez orgulhoso e confiante com a mesma ladainha.
É como jogar xadrez com um pombo.
2 Setembro, 2021 at 15:09
Alguém se esqueceu de informar que nesse período do apelidado Gap, pela primeira vez em dezenas de anos a equipa de juvenis não passou da primeira fase, onde salvo erro, se apuravam os 4 primeiros !
E mais algo haveria para dizer, caso do desinvestimento informático e outros, que não me irei aprofundar pois seriam de prova difícil!
2 Setembro, 2021 at 15:40
Espera…a Dream Team dos Iniciados de 1994 (que tinha Bruma, Carlos Mané, Eric Dier, Chaby, Tobias Figueiredo, Antoninho Silva e Iuri Medeiros) não foi campeã em 2008/09?
Tinha ideia que sim…
2 Setembro, 2021 at 16:31
Seria interessante ver quanto rendeu aos cofres leoninos essa equipa de iniciados…
2 Setembro, 2021 at 14:43
Já te responderam e bem. Escuso de gastar dados em cata-ventos.
2 Setembro, 2021 at 12:37
Primeira vez que concordo com 80% de um comentário do LionUp.
Nao acho que o preco de Esgaio seja assim mau.
2 Setembro, 2021 at 14:28
O problema está relacionado com o muro, sempre esteve. O pessoal só vê virtudes nos seus arrozais, nos dos outros only…..
O comentário do LionUp é assertivo, ponto.
Temos pena, é chato.
2 Setembro, 2021 at 14:57
É o “the grass is always greener…” invertido.
2 Setembro, 2021 at 14:55
Eu acho abusivo pelo que ele vale desportivamente, por ter sido nosso e não ter servido na altura e por mais uma vez darmos milhões por um jogador que não vale isso ao trolha.
2 Setembro, 2021 at 10:51
“I strenuously object?” Is that how it works? Hm? “Objection.” “Overruled.” “Oh, no, no, no. No, I STRENUOUSLY object.” “Oh. Well, if you strenuously object then I should take some time to reconsider.”
2 Setembro, 2021 at 10:54
Correu bem ontem contra a equipa do Tony Cascarino. Já não há equipas bobas.
Vitória, recorde, Fernando santos virou o jogo com as substituições. O homem caiu mas levantou-se.
No pouco aftermatch discutiam-se as vantagens e desvantagens do Eucalipto. Seca tudo mas não se pode viver sem ele.
Aquela cena do CR antes do penalte, por cá, eram quantas horas de frames e intensidades?
2 Setembro, 2021 at 11:01
“Aquela cena do CR antes do penalte, por cá, eram quantas horas de frames e intensidades?”
Fosse outro jogador e era expulso.
Nem amarelo levou…
2 Setembro, 2021 at 11:36
Isso é uma crítica?
És um anti-CR. Só podes ser lampião amante do Anão Messi.
2 Setembro, 2021 at 13:47
Não sou nada anti-CR7.
Não sou é cego, nem opino pelas camisolas…
2 Setembro, 2021 at 14:50
Tens de tomar partido.
Com assertividade
2 Setembro, 2021 at 15:24
“No pouco aftermatch discutiam-se as vantagens e desvantagens do Eucalipto. Seca tudo mas não se pode viver sem ele.”
Discussão ridícula que só faz sentido na miséria que é o comentário desportivo nas nossas TVs.
O homem é dos melhores do mundo, mas é mau porque seca o que há à volta.
O que se devia discutir é porque é que o que está à volta lá está, com lugar cativo, sem mostrar o mínimo dos mínimos.
Para estes jogos de merda o Sporting não devia mandar ninguém à seleção, principalmente depois da vergonha que foi este europeu, e da novela João “Pastelão/Maestro” Mário, cuja qualidade e capacidade para vestir a das quinas muda consoante o clube em que está. Titular campeão = não presta / titular pré-época = é o maior.
Não sei se as “lesões” de Inácio e pote são reais, mas só tenho pena é que o palhinha também tenha ido participar naquele triste espetáculo de ontem. Devia ter ficado na academia a preparar o jogo com os porcos.
2 Setembro, 2021 at 15:46
+1 com essa opinião Modeler
2 Setembro, 2021 at 11:25
Bom dia,
Estou ansioso para que saia o relatório de contas que isto vai ser uma barrigada de arroz.
-O preço do vinagre que se suspeita ser 10M por 50% do passe …..arroz
-O preço de uguarte 12,5M por 80% do passe….arroz
= o preço de tabata 5M por 50% do passe…arroz
– a percentagem dos salários que o Sporting paga para os emprestados…..arroz
– o aumento do passivo….arroz
– o aumento da divida a empresários….arroz
= o aumento das dívidas a fornecedores…..arroz
= as comissões pagas na venda de N.Mendes e vinda do espanhol…..arroz
Vão ser saltos e piruetas, vão ser mortais encarpados e seguramente uma grande almoçarada de arroz de lingueirão, bem regada com insultos e acusações aos falsos sportuinguistas. Fico a aguardar e até lá limito-me apenas a dar o apoio à nossa equipa.
Sobre o N.Mendes já disse o que tinha a dizer, para mim é bem vendido a concretizarem-se as cláusulas não obrigatórias e darei os devidos parabéns. Até lá o risco do PSG é praticamente nulo, uma lesão grave do Jogador, ou uma dificil adaptação, ou a própria qualidade do plantel, poderão levar a cláusula a não ser accionada, portanto quer queiram quer não, ele efectivamente não foi vendido mas emprestado. Deus queira que ele vingue pois sou fã dele.
SL
2 Setembro, 2021 at 12:31
+1
2 Setembro, 2021 at 13:15
Nós temos o risco de uma eventual lesão que os leve a não cumprir o acordo de compra, mas por outro lado eles também correm o risco de uma época em grande do NM levar outro clube fazer uma oferta até superior aos 40M€. Tudo depende da boa fé das partes que fazem este acordo de cavalheiros.
Na minha opinião considerando tudo foi claramente um bom negócio.
2 Setembro, 2021 at 13:26
Olá Vujacic, se o NM fizer grande época que eu espero que faça, eles accionam a cláusula, bom para o NM , bom para o Sporting, bom para o PSG. Se as coisas não correrem bem eles podem não acionar a cláusula e certo que volta e até o podemos vender outra vez, portanto até poderá não ser mau para nós. De qualquer modo efectivamente o NM não foi vendido e contar com esses 40M como uma receita já concretizada parece-me incorrecto. Será só para isso que tenho chamado a atenção, pois tenho lido por varios sitios que o Sporting realizou perto de 60M em vendas neste mercado o que pelo menos por agora não é totalmente verdade.
SL
2 Setembro, 2021 at 13:53
Não penso que seja assim mas suponhando que é, se tiveres o Nuno Mendes de volta não é mau, depois de teres 7M€ e o Sarabia (+-10M€) por 1 ano de empréstimo.
Mais cedo ou mais tarde será vendido por bom dinheiro.
2 Setembro, 2021 at 14:15
É isso
2 Setembro, 2021 at 14:33
Ah ok é uma cláusula não obrigatória, mas que lhes garante sempre prioridade, para contornar o fair play financeiro. Eu vi as notícias por alto e fiquei com outra ideia. Na prática é como dizes não se devia contabilizar já com os 40M€ pois isso é o mesmo que contabilizar numa venda o valor de objetivos ainda por atingir. Por exemplo na venda do Renato Sanches tenho ideia que se fez isso mesmo, o valor que falavam na CS contabilizava já o objectivo futuro que seria pago apenas se ele ganhar a bola de ouro.
2 Setembro, 2021 at 14:50
Na CS já iam em 60 ou 70 milhões com o Shancho. Era eleições para o onze ideal, onze da Champions, bolas de ouro, era uma alegria, estavam os objectivos todos garantidos….no fim ficou nos 30 ou 35 da compra. E mesmo esses foram prejuízo para o Bayern.
2 Setembro, 2021 at 11:35
CriticalCherbolympics
Mohamed Amguoun, atleta do Sporting Clube de Portugal, conquistou na madrugada desta quinta-feira a medalha de prata na prova dos 400 metros T13 dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, alcançando também a sua melhor marca da temporada (47,70 segundos).
O argelino Skander Athmani acabou por ser o grande vencedor ao bater o recorde mundial, que pertencia precisamente a Mohamed Amguoun desde 2017, com 46,70 segundos.
Outro dos Leões em acção no Japão, Mahdi Afri foi quarto na final dos 400 metros T12 com o tempo de 48,03 segundos, numa prova em que o marroquino Abdeslam Hili saiu com a medalha de ouro, batendo assim o recorde mundial com a marca de 47,50 segundos.
O Sporting CP soma já três medalhas conquistadas nesta edição dos Jogos Paralímpicos, depois de Roderick Townsend-Roberts ter arrecadado um ouro (salto em altura T47) e uma prata (salto em comprimento T47).
2 Setembro, 2021 at 11:42
O Sporting soma??
SL
2 Setembro, 2021 at 12:28
Somos os maiores. Para quando um novo museu?
2 Setembro, 2021 at 11:49
Teste 1, 2, Fernando Santos
2 Setembro, 2021 at 12:16
PETISCOS NA TASCA – 319
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, sabes que adoro sandes de presunto com queijo, não sabes? E um Tinto da Tasca, por favor!
Ana, para que são esses tubos de Supercola 3? Ai andaste a colar pratos? Não me digas que partiste a loiça toda por causa de ainda não haver Orçamento, Contas e a AG não estar marcada?! Não? Queres que vá contigo ao Terraço da Tasca para me mostrares uma obra de arte? Está bem, vamos lá, não me digas que é algo para embelezar as tardes Corporate das varandettes?! Olha que coisa mais linda, andaste a colar pratos na zona mais inclinada do “Muro” para garantir que os “Muristas” petiscam em segurança, tal é o declive acentuado onde permanecem! Sempre pensei que o “Muro” fosse direitinho, plano e equidistante, mas afinal, caramba, a percentagem de inclinação é tão grande que me faz lembrar as etapas rainhas do Tour! Terá sido por causa do “Muro” que o Varandas equacionou a possibilidade de reativar o ciclismo? Claro que não, se a sua Katty deixou de pedalar, então não se justifica manter uma modalidade que tenha rodas e apreciada pela populaça desqualificada! Um verdadeiro disparate, as estradas cheias de escumalha a aplaudir os ciclistas com o Manto Sagrado vestido!
Varandas, o que é isso do “Glory Hole Park”? Tem alguma coisa a ver com o passeio da fama? Ahahahahahah. Espera, as varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar vão bater palminhas e defender as grandes inovações do autarca empreendedor, não vão?
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Arroz de berbigão à Chef ana”
Chef ana, simples, mas maravilhoso! Mais uma vez, quem vai ficar satisfeito é o Gib, pois já não dispensa o belo do arrozinho! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que a Chef ana utilizou:
• 400 gr. de arroz
• 800 gr. de berbigões
• 2 folhas de loureiro
• 2 dentes de alho
• 1 copo de vinho branco
• 1 lt. de água
• 1 cebola pequena
• 1/2 copo de azeite
• salsa fresca, picada
• sal e pimenta
PREPARAÇÃO
Lavamos os berbigões e metemo-los em água com sal para perderem a areia e escorremo-los muito bem; Colocamo-los num tacho com o louro, o dente de alho e o vinho; Juntamos 1l de água e abrimo-los em lume vivo; Deitamos fora as conchas, passamos o líquido da cozedura por um coador fino e reservamos. Gib, já que não compraste o Gin, manda vir uma caipirinha, tá? Noutro tacho, levamos ao lume o outro dente de alho, a cebola picada e o azeite; Quando o refogado estiver louro, juntamos a salsa picada e os berbigões, alouramos durante 10 minutos e juntamos o arroz, previamente lavado; Quando o condimento do refogado estiver absorvido, regamos o arroz com uma parte do líquido da cozedura, temperamos com sal e pimenta e deixamos acabar de cozer juntando, se necessário, mais caldo e servimos bem quentinho.
Parabéns, Chef ana, o teu petisco está do melhor!
Gib, sempre quero ver se arranjas um verdinho à maneira! Ou cerveja artesanal.
Ana, o calor dá cabo de mim, algo bem fresquinho, por favor. Bem, arroz doce cai sempre bem, certo? E Xeltox, por favor.
Riacho, baba de camelo com areia para a mesa do canto, por favor.
Hoje é 5ª feira, portanto, saboreamos 5 Medronhos e, claro, oferecemos 5 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar.
Resistentes, a Chef ana vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom apetite.
2 Setembro, 2021 at 12:32
Delícia 😉
2 Setembro, 2021 at 12:36
🙂
2 Setembro, 2021 at 13:14
Olha a trabalheira, já viste? Tudo em prol do bem-estar an… do próximo. E ontem à noite passei pelo armazém do estádio e roubei meia dúzia de cadeiras que tiraram das bancadas. Lá para a tardinha, vou lá acima fixá-las no muro, para se sentarem em segurança. Não desejo mal a ninguém. Ainda se lembram de processar o Cherba se se esbardalharem lá de cima cá para baixo.
Semifrio de frutos silvestres e mousse de manga.
2 Setembro, 2021 at 16:51
Chegam 6?
2 Setembro, 2021 at 17:56
Se não chegar, sentem-se ao colo uns dos outros. Há aqui alguns que já andam às cavalitas, assim cumassim.
2 Setembro, 2021 at 12:32
Bom dia tasca novo por cá mas com anos de leitura assídua…parece que os conheço a todos eheh
SL
2 Setembro, 2021 at 13:34
Bem vindo. Também era leitor assíduo à muitos anos, antes de começar a escrever já este ano.
SL
2 Setembro, 2021 at 15:14
Bem-vindo.
2 Setembro, 2021 at 15:45
What can I say, except…YOU’RE WELCOME!
(Leitor assíduo, comentador pouco frequente.)
2 Setembro, 2021 at 15:50
Bem vindo, cuidado que o muro está inclinado e pode ruir a qq momento.
2 Setembro, 2021 at 12:35
Confesso que esta coisa do Ronaldo chamar Sporting of Lisbon ao clube que o formou me incomodou. Merece castigo, pronto. Nah ,os 2 golos de ontem não são suficientes para o absolver. Sugiro que use as Redes Sociais para esclarecer a gaffe e reabilitar o nome Sporting CP e o dinheiro adicional desses posts para fazer mais uns campos na Academia Cristiano Ronaldo que entrou em ruptura e já andamos de casa às costas.
Se fizer isso, por mim, fica perdoado.
PS
O Capitão Fredy não pode construir os 5/6 campos que prometeu porque gastou os euros todos na Cidade Sporting, que já inaugurou duas vezes , e ainda lhe falta a 3ª antes das Eleições se o Rogério nos conceder esse privilégio.
2 Setembro, 2021 at 12:38
AGs…que saudades…
2 Setembro, 2021 at 13:05
AG’s = Aglomeração de Gentalha
2 Setembro, 2021 at 13:18
A cidade continua em expansão. A crescer. Agora, para dentro. A loja, o multideportivo. Tudo o que seja remodelação passa a fazer parte da cidade. Não me admiro que ainda venham a dar nomes às bancadas, agora que têm cadeiras novas. Freguesia do Croquete para a central onde está a tribuna; freguesia da Gente Bem, para a central oposta; freguesia da Escumalha, para o topo das claques; freguesia do Pé Descalço, para o topo oposto.
2 Setembro, 2021 at 15:04
Ahahahahahahah 🙂
2 Setembro, 2021 at 13:59
O pessoal que trabalha no poço de petróleo esteve de férias em Agosto. Há que ter calma que só voltam a laborar agora pelo que só haverá barris daqui a 2 ou 3 semanas…
2 Setembro, 2021 at 13:17
Um clube, ou associação, sem AGs é como uma democracia sem eleições ou um governo sem o escrutínio da Assembleia da República. Parecem que são, mas não são exactamente o que dizem ser. É altura de, com serenidade, respeitar a natureza da instituição e a substância dos seus estatutos. Recorrer a formalismos processuais “à la carte”, a interpretações criativas da letra da lei, etc., cheira sempre a uma coisa: autocracia e medo de “accountability”.
2 Setembro, 2021 at 13:34
+1
2 Setembro, 2021 at 15:05
+2
2 Setembro, 2021 at 15:17
“Recorrer a formalismos processuais “à la carte”, a interpretações criativas da letra da lei, etc.”
O último que foi acusado disso foi expulso (pelos sócios, claro!).
2 Setembro, 2021 at 15:58
E os adeptos aplaudiram
2 Setembro, 2021 at 15:31
Para alguns é indiferente que os sócios tenham voz activa nos destinos do Clube.
Importante é o Futebol estar a ganhar e parecer bem.
Os sócios que paguem as quotas e estejam caladinhos.
2 Setembro, 2021 at 13:27
Porra porrinha, se não posso estar sossegado em cima do muro, deixo já o muro que tanta polémica está a causar e vou ficar sozinho nas alturas, mas num balão de ar quente. Está resolvido este meu dilema. Mas agora o que interessa…
Cá está o Gin 🙂 vamos a uma versão ao gosto (penso eu) da ana a cozinheira do dia…
Gin tonica de frutos vermelhos
Ingredientes
50 ml de gin
1 saquinho de chá de frutas vermelhas
2 doses de água tônica
Gelo
Preparação
Num copo largo e com estilo coloque o saquinho de chá, despeje o gelo e acrescente o gin. Deixe infusionar por uns 2 minutos, depois complete com água tônica.
Como são 3 gin’s é tudo x 3.
Para o almoço tenho aqui uma cervejinha não artesanal mas que vai cair que nem ginjas.
Budweiser, porque é elaborada com, água, malte de cevada, lúpulo e… Arroz.
O Arroz é a minha heroína.
2 Setembro, 2021 at 13:39
Heroína é o arroz dos Talibans, uma das maiores (a maior?) fonte de receitas deles.
Brevemente será a indústria mineira e aí se verá quem os andou a financiar estes anos todos.
SL
2 Setembro, 2021 at 15:18
Humpty Dumpty sat on a wall
Humpty Dumpty had a great fall
All the king’s horses and all the king’s men
Couldn’t put Humpty together again
2 Setembro, 2021 at 18:56
😀
2 Setembro, 2021 at 13:54
Eu até ando a ver se não toco na fruta…. mas caraças….
1) a nova loja verde? Propaganda
2) “Renovámos um total de 16 balneários… uma nova entrada … uma nova ‘Loja Verde’ … um novo pavilhão e em breve, teremos também uma nova cafetaria. Propaganda
3) “Queremos um Sporting onde o sócio sinta que está em sua casa”. Estou Parvo!!
4) “centro de rendimento das modalidades no Pavilhão João Rocha, onde antes ficava a Loja Verde”. Deve um tudo à molhada, mas está bem…
Estava tudo a correr tão bem….
2 Setembro, 2021 at 14:03
Fonix esquecia-me da frase mais importante.
“É mais um dia em que estamos a inaugurar mais uma obra de um novo Sporting. ”
Novo sporting ?? Novo o .I.
2 Setembro, 2021 at 14:10
Isto sim, é uma frase feita que é mera propaganda!
Nada a ver com trabalho. Só retórica…
2 Setembro, 2021 at 14:09
O espaço onde era a Loja Verde no Pavilhão é bem grande.
Sempre me questionei o que iriam fazer com esse espaço. Pelos vistos já sabem.
Faz todo o sentido fazerem dali um apoio ao rendimento dos atletas das modalidades.
Para vocês é tudo propaganda.
Se um gajo trabalha, é propaganda.
Se não faz propaganda, é um inútil!
Tenham noção, caralho…
A Loja Verde era no Pavilhão.
Perceberam que se vende menos por estar longe do estádio – já o Cal falava disso! – e mudaram novamente para o Estádio. É nova ou é velha?
Se renovaram uma série de instalações para os atletas, não o deviam ter feito? Foi para propaganda ou para ser melhor para os atletas?
O Sporting não tem de ter instalações a condizer com a grandeza do Clube ou as coisas estarem “velhas” e “degradadas” é aceitável em nome da “não propaganda”?
Ter uma cafetaria onde centenas de pais por semana, ou dia, esperam que os filhos saiam das modalidades é propaganda ou é dar condições aos país e até fazer algum dinheiro com isso, ou é propaganda?
É uma pena não se ganhar por passar uma vida a dizer mal de tudo pois há aqui gente que estaria milionário…
2 Setembro, 2021 at 14:22
O ridículo é dizerem que a cidade sporting continua a crescer. O ridículo é dizerem que não há dinheiro, e gastam tanto em coisas menos urgentes. É como tu não pagares a renda de casa e andares a remodelá-la.
2 Setembro, 2021 at 14:38
Ó pá… não me lixes.
Propaganda.
Mas é necessario vir falar das obras dos balneários, da cafetaria, da loja verde que ja foi ali, depois aqui, agora é além.
Estou para ver aquele centro de rendimento naquele espaço amplo…. mas ok.
O mal não é fazer a obra, porque essas obras de melhoramento não são mais que uma obrigação. O problema é que parece que foi algo extraordinário, que não foi.
Façam um caralho que uma piscina de 100 metros, arrefoda-se, isto é que é obra, e metam-na a render desde a competição até à hidroginastica para bebés. Isto é que é algo extraordinário.
2 Setembro, 2021 at 15:08
Lógico!
Mas se até um tabela de basket foi inaugurada como se de um pavilhão se tratasse, só está a ser coerente.
E os burros e bonecos amarelos gostam de coerência: a cenoura é sempre cor de laranja e pontiaguda. Mais que isso já os atrapalha todos.
2 Setembro, 2021 at 16:27
Tens toda a razão e acabaste de me dar uma ideia para incluir no petisco de amanhã! Obrigado.
2 Setembro, 2021 at 16:39
É necessário ir informando os sócios e os adeptos do que se faz. Ponto!
Quando era o Bruno a fazer isso, e fazia com muito mais frequência porque o homem falava todos os santos dias, vocês não vinham aqui falar em propaganda. Portanto, é, obviamente, uma dualidade de critérios gritante que só tem base na adoração ao grande Deus Sol – que era isso para vocês! – e o ódiozinho provinciano que têm ao idiota do Varandas!
O Clube tem pouco dinheiro, é verdade, e uma parte disso deve-se à gestão de merda que esta Direcção fez nos 2 primeiros anos de mandato no Futebol, é verdade, mas tem feito outras cenas bem feitas e, ao contrários do que as, cada vez menos, viúvas do Deus Sol dizem, nem tudo é mal feito! Portanto, critiquem o que é de criticar, e há muito, e deixem de dizer mal de tudo e inventar merdas só para parecer pior do que é – não chega o que já é para criticar, caralho? É preciso inventar e, com isso, perder totalmente a credibilidade até nas criticas justas?
Tenham juízo!
2 Setembro, 2021 at 18:10
Mau mau.
Não gosto que fales assim para mim.
2 Setembro, 2021 at 18:19
Miguel em modo superguerreiro!
Um bom cognac para o Miguel, pago eu, para relaxar.
Lolol
2 Setembro, 2021 at 18:22
Penso que sejam efeitos secundários da última visita ao PJR, aquilo parece Versalhes.
2 Setembro, 2021 at 18:33
Versailles é obra de Luis xiv, chamado rei-sol; referência subliminar?
2 Setembro, 2021 at 18:45
😀
2 Setembro, 2021 at 21:27
Ascende.
2 Setembro, 2021 at 18:15
Confundes informação com propaganda.
2 Setembro, 2021 at 19:03
Propaganda é anunciar tabelas de basquetebol na rua ou falar da “Cidade Sporting” como se fosse ideia dele.
Informação é tudo o resto que se falou.
Posso pegar no teu argumento e dizer que tu confundes informação com propaganda.
Se não informarem a remodelação das instalações interiores do Clube, como é que tu sabes que foi feito?
Enfim, como eu disse para o Triste da Tasca, se o Hitler ou o Estaline criticassem o Varandas vocês aplaudiam de pé durante horas… Era até já não poderem mais!
2 Setembro, 2021 at 18:51
Tens alguma razão Miguel. Pelo menos na frequência com que Bruno falava.
Dava-lhe gozo ser o único atacar frontalmente o sistema instalado e dos 3 grandes a lutar pela verdade desportiva e pela introdução do VAR.
Dava-lhe gozo a transparência com que as vendas eram realizadas por valores significativos e sem a interferência de certos empresários. E a transparência na prestação das contas do Clube. Gostava de AGs!
Dava-lhe gozo mostrar a transformação de um clube falido num dos mais sustentáveis da Europa.
Dava-lhe gozo mostrar a obra feita, TV, Pavilhão, Cidade Sporting, sem nunca esquecer o devido reconhecimento ao contributo dos sócios.
Dava-lhe gozo estar com os jogadores e atletas nas conquistas caseiras e europeias após anos de jejum.
Tudo coisas que um gajo no seu perfeito juízo não deveria promover no Sporting! Bem os sócios em corrê-lo e ao anterior CD!
Precisávamos de um presidente poupadinho nas palavras, um inaugurador de obras inauguradas, um especialista em futebol, um negociador por excelência, um cumpridor de promessas e promotor de transparência, um unificador de massas. Já o temos! Não mexe!
2 Setembro, 2021 at 18:58
Hoje o balcão é todo teu. Sempre certeiro.
Uma rodada do melhor para o JHC!
2 Setembro, 2021 at 19:01
🙂
2 Setembro, 2021 at 19:05
Pois, desvia a conversa… Até porque é disso que falamos…
Quantas cenas foram anunciadas pelo Bruno enquanto foi presidente? Não era propaganda na altura? Hoje é que é porque já não se chama Bruno o idiota que fala…
2 Setembro, 2021 at 21:24
Pois, Miguel…
Mas a preocupação de Varandas em informar os sócios é um pouco selectiva.
Aonde está a preocupação de Varandas em informar o resultado da averiguação à fuga da Auditoria?
Aonde está a preocupação em explicar aos sócios a razão para ainda confiscarem cachecóis à entrada do Estádio?
Aonde está a preocupação em informar as razões para a extinção de modalidades?
Aonde está a preocupação em explicar as razões para tantos maus negócios efetuados anteriormente?
Aonde está a preocupação em explicar como conseguiram em apenas 2 anos duplicar as dívidas à fornecedores para uns colossais 82M de euros???
Para informar os sócios das obras de requalificação bastaria fazer o mesmo que fazem habitualmente: passar pelas redações dos pasquins e pagar para plant…perdão, publicarem a notícia.
2 Setembro, 2021 at 20:04
Tu tens que ser mais brando… Não podes dizer isso assim tudo de um fôlego. Imagina uma bofetada por cada vírgula… olha o tareão. Sou frontalmente contra a violência. Dizias uma coisinha aqui, outra ali, uma outra acolá…
2 Setembro, 2021 at 17:07
Tem de ser uma piscina com 200 metros, senão a Ana não vai.
Ahahah
2 Setembro, 2021 at 17:32
Hahahahahahaha
2 Setembro, 2021 at 20:11
Pode ser de 100, que tu estás nas arábias.
2 Setembro, 2021 at 20:28
Mas sou sócio, posso frequentar quando vou a Portugal.
É só para teres a certeza! Melhor ainda, 300 metros e com curvas!
2 Setembro, 2021 at 15:31
“3) “Queremos um Sporting onde o sócio sinta que está em sua casa”. Estou Parvo!!”
Ahahahahah.
Por isso é que mandam descalça o sapatos… Para se sentirem em casa… Faz sentido…
2 Setembro, 2021 at 16:28
Ahahahah
2 Setembro, 2021 at 17:07
Não te preocupes que a ti não te mandam descalçar.
2 Setembro, 2021 at 18:59
A ti também não. Dromedário anda sempre descalço.
2 Setembro, 2021 at 19:02
Nas tabuas boi, marra nas tábuas!
Ei touro lindo!
2 Setembro, 2021 at 22:03
Sem calçado e sem espinha.
Come a tua baba de camelo com areia Laurêncio e deixa te estar no teu cantinho
2 Setembro, 2021 at 18:59
Finalmente percebi o alcance da medida. Obrigado Jaime!
SL
2 Setembro, 2021 at 19:02
🙂
2 Setembro, 2021 at 19:03
🙂
2 Setembro, 2021 at 14:33
Boas!
Primeira vez a comentar mas leitor mais que assíduo desde há uns anos para cá.
Abraços e Saudações Leoninas!
2 Setembro, 2021 at 15:13
Viva João, bem vindo!
Cuidado com o muro.
SL
2 Setembro, 2021 at 15:24
Dear John, by the time you read these lines the wall is gone.
2 Setembro, 2021 at 15:27
Ahah
“The man who passes the sentence must swing the sword”
2 Setembro, 2021 at 15:25
Tou ca todos os dias já sei como funciona
Apenas vou tentar dar a minha opinião/contributo visto que que não se paga por isso…
Abraço
2 Setembro, 2021 at 16:43
Mas há quem receba.
2 Setembro, 2021 at 17:09
Sim, o pessoal do arroz deve receber, só assim se percebe comer tanto ad nauseum.
Bem visto.
2 Setembro, 2021 at 17:01
Não se precisa ter cuidado com o muro. O Muro é imparcial. O Muro é como o spot do pessoal do Night’s Watch.
2 Setembro, 2021 at 17:16
Um dia destes aparece um Dragão, tipo J Marques, e lá vai o muro. Ou alguém com uma corneta.
2 Setembro, 2021 at 17:18
Este muro é inquebrável. É invejado todos os dias e mesmo assim continua firme e hirto como uma barra de ferro (props ao Prof Alexandrino)
2 Setembro, 2021 at 17:31
Os Pink Floyd até fizeram um álbum em homenagem.
2 Setembro, 2021 at 17:33
🙂
“Tear don the wall”
2 Setembro, 2021 at 17:33
“Tear down the wall”
2 Setembro, 2021 at 17:31
O Guiita é a favor.
3 Setembro, 2021 at 0:22
Referências a Terry Pratchett aqui? A minha alma está parva 😛
2 Setembro, 2021 at 15:31
Bom Dia croquetes e chamuscas !
Agora engulam até ao fim, seus idiotas de serviço !
Porém, não há unanimidade entre os sportinguistas. O antigo deputado Hélder Amaral, sócio do Sporting, critica a política desportiva de Frederico Varandas.
“Infelizmente, é esta a gestão da atual direção: emprestar mal e pagar caro, por pequenas parcelas do passe de cada aquisição”, aponta o antigo parlamentar, voz ativa na análise à atualidade leonina.
Hélder Amaral refere-se ao empréstimo de Nuno Mendes e também às contratações de jogadores sem que se adquira a totalidade do passe, como é o caso de Pedro Gonçalves. O Famalicão, recorde-se, manteve 50 por cento do passe do jogador, que se valorizou no Sporting, onde se sagrou campeão, sendo uma das principais figuras da equipa.
O ex-deputado critica Frederico Varandas por seguir esta política de contratações (comprando partes de passes) e transferências (com cedências e opções de compra). E partilha uma opinião publicada no jornal Record, onde se alega que deixar para o último dia de mercado o maior negócio aumenta o risco de se vender mal.
Hélder Amaral concorda também com a ideia de que Nuno Mendes sairia valorizado com a participação na Liga dos Campeões, pelo que adiar esta transferência seria benéfico para o Sporting.
O clube “deve ser gerido com competência”, argumenta ainda o ex-parlamentar, que termina o seu texto manifestando “preocupação com o futuro”.
O lateral de 19 anos foi oficializado no PSG, nesta terça-feira, num negócio que prevê o empréstimo de Sarabia. Os franceses pagam sete milhões pelo empréstimo, com uma cláusula de compra de 40 milhões de euros.
O Leitinho estava quentinho ?
2 Setembro, 2021 at 16:17
o Capelo Rêgo?
2 Setembro, 2021 at 16:20
O primeiro nome é Jacinto.
2 Setembro, 2021 at 19:06
E tem origem brasileira (apenas faz sentido com sotaque tropicalista).
2 Setembro, 2021 at 16:47
A gestão desse homem do país está à vista de todos nós…
Dele e de qualquer outro politico.
Tem cá uma moral para falar…
Depois os outros é que são burros…
Desde que digam o que tu queres ouvir, aplaudes!
Viesse aqui o Hitler ou o Estaline a criticar o Varandas e tu aplaudias de pé!
2 Setembro, 2021 at 17:35
“Sr. Aníbal, traga-me mais um copo
Eu ainda não estou bem
Eu bebo mais um copo”
2 Setembro, 2021 at 19:09
Não bebas mais…
2 Setembro, 2021 at 19:24
https://www.youtube.com/watch?v=ek2ZCd9KRXM
2 Setembro, 2021 at 19:38
O Varandas também é politico . Candidato a 4º Secretário da AG de Loures pelo PSD. Ouvi dizer não sei se é verdade.
2 Setembro, 2021 at 19:44
Tem que ser, senão tem que regressar ao activo (no Exército).
2 Setembro, 2021 at 19:47
4 secretário? Isso existe?
Bolas, é impressionante a criatividade que a política/cargos políticos dá/dão, a premiar a malandragem.
Depois querem que a malta respeite os políticos…
2 Setembro, 2021 at 19:58
Rui Rio não tem mão na promiscuidade?
2 Setembro, 2021 at 16:26
Amigos sabem como mudar os avatares?
Estes bonecos tao sempre com cara de quem ta com mialgias de esforço 🙂
2 Setembro, 2021 at 17:03
Podes criar conta no wordpress e mudar lá
2 Setembro, 2021 at 18:38
Obrigado vou tentar
2 Setembro, 2021 at 16:36
Bom, então a retórica da malta do copo sempre vazio agora é a de que a malta fica no muro….
de facto há uma certa dificuldade em perceber que o muro da malta se chama Sporting Clube de Portugal (ou como diria o outro, Sporting Lisbon)
2 Setembro, 2021 at 16:49
Retórica é mais com o Grilo, que não o nosso Jaime.
Já provaste o arroz hoje, ou gostas de comer na mesa do canto?
2 Setembro, 2021 at 17:08
do canto tem-se a melhor perspectiva da sala, não há traidores nas costas e nesta mesa não se senta quem quer…
2 Setembro, 2021 at 17:12
Ahahah
2 Setembro, 2021 at 17:12
E dá para ver a luta diaria entre os “Sportinguistas Puros” e os “Resistentes”.
É tipo wrestling, muita gritaria mas no fundo estão a dizer e a fazer o mesmo.
2 Setembro, 2021 at 17:13
e ainda tem a vantagem de os idiotas se prostrarem todos de frente….
2 Setembro, 2021 at 17:19
Essa mesa é das boas
2 Setembro, 2021 at 17:46
Não há traidores nas vossas costas. Já vocês estão nas costas de todos os outros. Nunca confiar nos muristas, que traem com a mesma facilidade qualquer dos lados do muro. Tudo para poderem continuar a assistir de cadeirinha à “guerra”. No fim… sentam-se com quem ganhar.
#osmuristastêmacolunamaleável
2 Setembro, 2021 at 17:52
Moluscos, não é fácil caírem do muro….
2 Setembro, 2021 at 18:02
E às cobras é dificil subi-lo.
2 Setembro, 2021 at 18:04
Algumas conseguiram…. Deve tet sido do fumo do fruto das papoilas, ficaram em êxtase.
2 Setembro, 2021 at 18:16
Sim, mas desorientaram-se e cairam imediatamente do lado oposto do muro… deve ter sido obra do destino, pertenciam lá por certo.
O muro escreve direito por linhas tortas.
2 Setembro, 2021 at 18:18
Agora são P. dos Talibans
2 Setembro, 2021 at 17:58
#colunaélampião
2 Setembro, 2021 at 18:33
Não é uma questao de trair cara Ana.
É tão só um simples modo de ser ou tentar ser equidistante às facções existentes, na análise ao que se vai passando no nosso clube.
SL
2 Setembro, 2021 at 17:54
O Riacho enganou-se no que serviu hoje….
2 Setembro, 2021 at 17:28
O muro agora tem mesa reservada na Tasca! Luxo!
#vivómuro
2 Setembro, 2021 at 17:32
Na queda, as bolas eram com Kremlin.
É para o João, que é novo.
2 Setembro, 2021 at 17:35
Por isso mesmo, não estragues já
2 Setembro, 2021 at 18:41
Lol
Ergamos uma estátua ao muro!
2 Setembro, 2021 at 17:34
O muro tem rooftop, spa e fun zone, drinques no sunset. Muro é vida.
Sobe. Não receies. Liberta-te das amarras do purismo-realismo e ascende ao derradeiro estado de consciência.
(o martelo está proibido)
2 Setembro, 2021 at 17:36
Há quem goste contra o muro.
Há, mas são verdes
2 Setembro, 2021 at 17:37
Cada vez que te leio lembro-me do André Ventura
2 Setembro, 2021 at 17:39
Medo.
Esse gajo não tem um parque em Barcelona?
2 Setembro, 2021 at 17:43
Sintra:
https://parqueaventurasintra.com/
2 Setembro, 2021 at 17:44
Gosto mais do PortAventura.
2 Setembro, 2021 at 17:54
pfff
https://www.youtube.com/watch?v=CKrnnsi34lk
2 Setembro, 2021 at 17:37
https://www.youtube.com/watch?v=QN56YUIOuKo
2 Setembro, 2021 at 17:58
Os Talibans queimam muito fruto da papoila junto ao muro, por isso a inclinação.
2 Setembro, 2021 at 17:36
E nem precisa certificado digital. Só vantagens.
2 Setembro, 2021 at 17:51
Desde que o M60 organiza os almoços. Costumavam sentar-se no logradouro, mas como se meteu o inverno, pôs-se a mesa cá dentro. Como as guerras aqui travadas pelos dois lados do muro para que o Cherba pusesse ar condicionado teve sucesso, nunca mais voltaram para o logradouro. E como o pessoal cá de baixo é trauliteiro, mal falante e grosseiro mas tem um coração do tamanho do mundo, deixa-os estar. Não posso deixar de dizer que acho de muito mau tom estarem sempre a queixar-se do ambiente e da ementa.
2 Setembro, 2021 at 22:59
Ahahahahaha. Fechem a Tasca por hoje!
2 Setembro, 2021 at 17:56
Tem um centro que diz:
Para quem não gosta de arroz e papa gelados com a testa.
2 Setembro, 2021 at 18:43
O muro não….quem está em cima dele, segundo minha interpretação.
2 Setembro, 2021 at 17:42
Vá, toca a puxar dos lenços.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1433422041412104195
2 Setembro, 2021 at 17:48
Nah (para o lenços)…
Boa sorte, “lebre”.
2 Setembro, 2021 at 18:35
És enorme Nuno.
Tenho fé que te tornes o melhor lateral esquerdo do mundo.
Força miúdo.
2 Setembro, 2021 at 18:59
Boa sorte, Nuno!