E a pergunta que se coloca, é: não era altura da Sport Relva explicar que raio de merda fez quando mudou o relvado?

Cronologia

18 Maio 2021
A gestão do relvado do Estádio de Alvalade vai mudar de mãos. Em ano de regresso à Liga dos Campeões, a ‘Relvado e Equipamentos Desportivos’ (RED) vai deixar de gerir a relva dos leões. Na pole position para substituir a RED, está a Sport Relva, que, ao que tudo indica, vai passar a fazer a gestão do tapete leonino.
Em 2016, a RED renovou contrato com o Sporting, continuando responsável pelo relvado do Estádio José Alvalade, bem como da Academia leonina. Para lá da parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, a RED gere os relvados de diversos clubes da Liga NOS, como por exemplo o Benfica, o Porto, o Braga ou o Portimonense. Mais recentemente, aquando da realização da fase final da Liga dos Campeões em Lisboa, a RED ficou responsável por tratar dos relvados onde se jogaram as fases decisivas da prova milionária.
No caso da Sport Relva, e após consulta do site e redes sociais da empresa, é possível perceber que tem como clientes alguns clubes internacionais. Em Portugal, destaque para o Vitória SC, o Tondela, a Oliveirense ou Estrela da Amadora.

19 Junho 2021
Nova época… novo relvado. Já decorrem os trabalhos no Estádio José Alvalade, tendo em vista a colocação do tapete que vai acolher os campeões nacionais na próxima temporada. Segundo informações recolhidas por Record, a instalação do novo ‘piso’ deverá demorar cerca de um mês, ficando a obra pronta antes do início próxima campanha. A expectativa é que a estreia do oitavo relvado de Alvalade possa acontecer no Troféu Cinco Violinos, o último jogo de preparação que antecede o arranque oficial da época, o duelo da Supertaça frente ao Sp. Braga, a 31 de julho, em Aveiro.

A empresa contratada para a instalação do novo relvado é a portuguesa ‘Sport Relva’, que já removeu o anterior tapete, que estava a chegar ao limite após cinco anos de utilização (foi estreado em julho de 2016). Nesta fase, ainda com terra à vista, estão a ser criadas as bases para a implementação do novo tapete. O ‘Sport Relva Strong Grass System’ é conhecido por se tratar de um sistema mais tecnológico, sustentável e, acima de tudo, resistente, com vista a aguentar a maior quantidade de partidas que o Sporting vai disputar em 2021/22, com destaque para o regresso dos encontros da Liga dos Campeões. Este novo relvado será de alta sustentabilidade, com materiais amigos do ambiente, que ajuda a baixar a incidência dos problemas relacionados com fungos que tantos estragos já causaram em Alvalade. O novo relvado terá uma maior capacidade de drenagem do que o anterior e a vantagem de possuir uma perfeita simbiose entre relva natural e artificial. De forma a dar maior longevidade ao tapete verde, haverá mensalmente o reforço de um programa de fertilização, que visa elevar a performance da superfície e torná-la mais resistente aos constantes movimentos dos jogadores. A ‘Sport Relva’cuidou, por exemplo, dos relvados do Mundial de Clubes em Marrocos (2013 e 2014) e colabora, na Liga, com clubes como Sp. Braga, V. Guimarães ou Paços Ferreira.