É um estádio bonito, novo, arejado
Borussia Dortmund vs Sporting Clube de Portugal
20h
Signal-Iduna-Park
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Vertigem ofensiva. A expressão assenta que nem uma luva no futebol do Dortmund, equipa sempre de olhos na baliza adversária ou não tivesse um rapazinho chamado Haaland pronto a meter a bola no fundo das redes. Claro que até a bola chegar ao calmeirão norueguês, existe todo um carrossel que assenta no 4-1-3-2 e que pede muita inspiração ao 10, Reus, e constantes cavalgadas dos laterais, Guerreiro e Meunier. Este constante balanceamento ofensivo é, também, o calcanhar de aquiles da equipa, como podemos notar pelos 16 golos sofridos em 9 partidas. Resultados como 3-2, 4-3 ou 4-2 são algo normal na vida deste Dortmund, claramente apologista de que enquanto marcar mais do que o adversário está tudo bem, mas quando a máquina ofensiva emperra… acontecem derrotas como a da última jornada, frente ao Mönchengladbach (1-0). É verdade que Haaland e Reus não jogaram, mas mais uma vez ficou a descoberto a quantidade de vezes que Dahoud fica abandonado na posição 6 (até foi expulso).
Este homem é um Mister!
Impossível não gostar da visão romântica do futebol que Marco Rose tenta não deixar morrer e que colocou sobre ele os holofotes destes o início do seu percurso como treinador. Venceu o que tinha para vencer ao serviço do Red Bull Salzburg, na Áustria, e quando chegou à Alemanha colocou o surpreendente Mönchengladbach a liderar a Bundesliga, clube que deixou este verão para implementar o futebol ofensivo que é imagem de marca deste Dortmund.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Haaland é, muito provavelmente, o ponta de lança que 90% dos treinadores escolheria se pudesse fazê-lo e isso é cartão de visita suficiente para se perceber a dimensão deste animal com mais uma década de evolução pela frente. Como se não bastasse, ainda há um tal de Reus junto a ele e dava um jeitão se se confirmasse que ambos estão fora de combate esta noite, até porque ainda falta falar de pelo menos uma mão cheia de gajos de gama alta.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, depois daquele açoite de mão aberta que levámos no jogo do regresso à Champions, frente ao Ajax, tenho a certeza que vamos dar uma boa resposta hoje. Claro que ter Coates no centro faz toda a diferença, mas toda aquela goleada foi uma lição de táctica e de intensidade (sim, no campeonato português a intensidade chega a ser uma anedota). Se eu estivesse no teu lugar, hoje apostaria numa frente de ataque com Nuno Santos, TT e Sarabia. Precisamos atacar aquele espaço entre Dahoud e os centrais e precisamos de aproveitar a cada vez menor velocidade de Hummels, que apesar do posicionamento excelente sente dificuldade quando apanha adversários que jogar rápido e pelo chão. Ah, também colocava o Esgaio à esquerda. Mesmo que se perca profundidade do lateral, ganha-se consistência defensiva, algo que Vinagre teima em conseguir dar (aliás, a crise de confiança é notória). Esta é uma daquelas noites em que toda a história e estatística joga contra nós, ou seja, é uma excelente noite para levar alto o nome do Sporting Clube de Portugal! SPOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Borussia Dortmund vs Sporting Clube de Portugal – 1 X 2
28 Setembro, 2021 at 22:01
Não posso dizer muito porque vi muito pouco e sempre aos soluços, mas por favor não me venham com vitórias morais.
Amorim falou bem, especialmente nesse ponto.
28 Setembro, 2021 at 22:07
Outro pormenor, o árbitro roubou-nos para aí dois cantos e umas sete faltas. Se calhar numa dessas jogadas teríamos criado mais perigo
28 Setembro, 2021 at 22:09
Sim, foi por isso.
28 Setembro, 2021 at 22:14
Não sei se estás a ser irónico, mas as coisas são sempre uma combinação de factores.
28 Setembro, 2021 at 22:07
Não me parece que o Sporting “ tenha sido a desgraça “…
Que por aí se anuncia…
28 Setembro, 2021 at 22:07
Fico pior que estragado com isto.
Ai e não é o nosso campeonato.
Ai e é concentrar na liga.
Ai que são uns papoes e bubu.
Ai ai que tenho medo.
Ai mas é o caralho.
Hoje podiamos sair com outro resultado, outro peito.
Um Sporting tão grande como… .
Não sabem ?
Esqueceram?
Ja sei, não se pode apontar o dedo aos meninos.
Turds.
Cientistas da bola.
Freitas bobos.
Fuk you ( an ode to no one)
28 Setembro, 2021 at 22:10
Exigência?
Tu tem cuidado….olha que o último…..
28 Setembro, 2021 at 22:16
Tens razão.
Desculpem buuuuubuuuuuua.
28 Setembro, 2021 at 22:11
Foi bem melhor que o jogo com o Ajax, mas se isso serve de comparação então também não é dificil. A equipa apesar da entrega total e muita luta, demonstra pouca ambição e muita cagufa, na minha opinião reflexo da atitude do treinador. Gosto muito do Amorim mas a grandeza do Sporting não se coaduna com este tipo de discurso de que estamos aqui para aprender.
Este total dispatate das contratações deste ano, vamos pagar bem caro. Agora não há dinheiro para reforçar o plantel . Vinagre 10M por 50% do passe, avaliado em 20M , psicologicamebte afectado, Ugarte 12M por 80% nem lhe vi a cara ainda . Paulinho , bom rapaz , faz bom balneário, mas de ponta de lança não tem nada e eu vejo bola há mais de 40 anos.
28 Setembro, 2021 at 22:13
Pois. Por esse dinheiro e não temos titulares…
A nossa grande sorte o ano passado foi o Pote…nunca ganharíamos sem ele
28 Setembro, 2021 at 22:17
Tudo dito, Rodrigo!
A casmurrice dá nestas merdas…
Mais de 100 anos de história no futebol, vejo futebol há mais de 50 anos, sigo com atenção há mais de 40 anos, e quantas vezes se disse “quero este jogador e mais nenhum”? Quantos jogadores couberam nessa frase?
Cruijff, Beckenbauer, Maradona, Ronaldo, Messi… Pote, Ugarte, Paulinho, Vinagre…
28 Setembro, 2021 at 22:26
Mas ele é que pede os jogadores ou é o empresário que os mete?
29 Setembro, 2021 at 10:00
Para vocês o plantel é feito pelo Mendes…
28 Setembro, 2021 at 22:11
o Palhinha, embora tenha sido lento a ler o lance, não terá cometido um erro enorme na cobertura ao Bellingham.
Numa fracção de segundo tinha-o marcado, só que ele recebe e, instantaneamente, faz um passe perfeito para uma desmarcação perfeita. Muito mérito do Dortmund no golo. Ao contrário nos nossos avançados…nas ocasiões que falhámos
28 Setembro, 2021 at 22:16
Evidente… Quando Há merito é para reconhecer!
Agora podemos acabar com a fantochado dos 3 centrais em que temos dois cepos a jogar quase sempre!?
É Inácio (ou um dos cepos) e Coates! Entra mais um médio.
Vá lá Ruben… já chegaste ao nível 4…
Z
28 Setembro, 2021 at 22:18
Ah e claro substituições aos 84 é gozar com o caralho!
Z
28 Setembro, 2021 at 22:13
Futebol é um jogo e, como qualquer jogo, o objectivo é ganhar!
E há várias abordagens que se podem ter para se atingir esse objectivo.
O que é preciso é usar a abordagem que nos parece melhor para se conseguir ganhar.
Agora, não podes vir dizer que tens falta de experiência neste nível e jogas igual ao que jogaste com Marítimo ou Vizela. Isso não faz sentido.
Num jogo onde vais, assumidamente, defrontar um adversário mais forte e ter menos bola, tens de saber aproveitar as oportunidades de contra-ataque que te vão aparecer. Não aproveitaste uma única de modo a conseguires, pelo menos, rematar.
Isto diz bem do muito que falta a esta equipa.
Levas um golo exactamente igual aos 5 que levaste do Ajax – ou pelo menos 4 se nao contarmos com o 2º.
Estou farto disto.
Quem é o maluco que treina o Sheriff?
Só pode ser parvo porque sem experiência nenhuma tem ganho os jogos todos e contra equipas que estão lá sempre.
28 Setembro, 2021 at 22:22
Pois Miguel, mas para muitos estarás a falar das artes da magia negra, ou da teoria heliocentrica em pleno sec XII.
28 Setembro, 2021 at 22:25
Não. O Miguel está, como de habitual, a dizer lapalissadas
28 Setembro, 2021 at 22:48
Pois estou. 🙂
Fico surpreendido por teres percebido.
O futebol é um jogo simples.
Não é a descoberta da cura do cancro.
Basta ter bom senso e algum conhecimento. E quanto maior conhecimento, obviamente, melhor!
28 Setembro, 2021 at 22:16
Fizemos um bom jogo até aos 65 minutos, a partir o Dortmund com mais qualidade e a vencer, geriu o jogo, sem grande dificuldade.
Cometemos um erro grave (Palhinha e Feddal muito mal) e eles marcam na melhor oportunidade que tiveram.
A nossa linha defensiva muito bem, como tem sido habitual, sempre a colocar eles em fora de jogo.
Neto imperial hoje, melhor dos 3.
Reis cumpriu.
Porro devia ter tido mais bola.
Matheus Nunes está um senhor jogador, tal é a qualidade do controlo de bola e da progressão com ela.
Jogo de sacrifício para os 3 da frente, sobretudo na 1º parte, onde faltou definir melhor, que é onde temos falhado desde que o Pote saiu por lesão.
Venho a bater na mesma tecla, perder por 2 ou por 3, sinceramente é me igual, RAmorim mais uma vez nunca desmonta o sistema de 3 atrás.
Mexe tarde e basicamente nem se notou as mexidas.
Jovane já aqui o escrevi, só lhe fazia bem ir para uma Premier (como é sempre associado) jogar num clube menor, onde garanta a titularidade e confiança.
Continua a ter as dificuldades na recepção de bola e de passe. (Lembra me o Djalo)
Hoje recebe a bola no meio campo, em vez de progredir com a bola, parece que queima nos pés e faz um disparate de passe para o central (a ideia era meter no Santos), contra o Maritimo está no lance do penalty, mas antes disso só fez merda.
É um jogador que já decidiu muito no passado…mas depois desaparece do radar.
Não percebo como Ugarte não tem minutos.
Faz nos muita falta o Pote, isso é óbvio. Hoje o Porto sem Pepe mamou 5, não é por acaso.
A passagem dos grupos fica complicada.
Mas fica um amargo na boca, como já tinha ficado contra o AJAX (onde tudo correu mal), temos que ganhar ao Besiktas os dois jogos e depois faz se as contas.
Venha o Arouca, equipa de merda, que só me traz memórias de merda.
E depois ainda pior paragem para selecções, foda-se, ainda agora parou o campeonato e já vai parar de novo.
28 Setembro, 2021 at 22:26
Gostava de saber a tua opinião sobre o João Paulo… esqueceste-te…
Esta época no dobro dos minutos tem tantos golos e assistências como o gajo que tem que ir melhorar para a Premier… Melhorar para a Premier – Piada certo?!
Que boneco me saiste…!
Olha junta aí mais un treinador para a minha lista… aliás do top-8 da liga alemã qq gajo era melhor… Agora quererem vir para cá… isso já é outra coisa.
Z
28 Setembro, 2021 at 22:33
Marco Rose?
Já eu na altura do JJ ou depois disso, falei dele aqui.
Excelente trabalho o Salzburg nos sub-19 onde ganha a Youth League e depois sobe á equipa A.
Quanto ao resto do comentário.
A minha opinião do João Paulo é conhecido, para esquema do RAmorim, é uma excelente opção.
Sem Pote nota-se mais as dificuldades em criarmos e ele verdade seja dita, tem tido uma finalização merdosa, apesar não ser um matador (nunca o foi).
É aposta total do treinador que o assumiu sempre.
Eu digo Premier League porque é onde é associado o Jovane e sim ele aqui não vai passar disto, suplente com impacto, está na sua zona de conforto.
Vai acabar por estagnar, mas espero esta enganado.
O Cédric também não foi para lá? E cá era super criticado, fez a carreira fez.
O André Gomes, tbm não anda lá? Nem era indiscutível no Benf@s, isso não quer dizer nada.
28 Setembro, 2021 at 22:43
Foda-se O Cédric criticado?! Só se fosse por “lamps”… Foi campeão europeu!… E era titularissimo na nossa lateral. POr mim tinha ficado no Spoting. Essa não percebi…
Quanto ao João Paulo que “para esquema do RAmorim, é uma excelente opção“… É ver os nossos números desde que ele entrou para a equipa o ano passado.
Z
28 Setembro, 2021 at 22:50
Tão não era criticado?
Sempre foi.
O facto do Jovane não ser indiscutível no Sporting, não quer dizer que numa Premier num clube médio/baixo não o seria.
Não vou discutir números, sem ver o contexto.
A primeira fase da época, não é igual á segunda, com ou sem Paulinho na equipa.
Foste campeão com Paulinho, ganhas-te pontos que não tinhas feito com Paulinho, perdeste pontos com Paulinho, onde tinhas ganho sem o Paulinho.
Interessa-me é discutir o que se vai fazer este ano.
Estamos acusar muito a falta de Pote.
Defensivamente continuamos bem.
Vamos ver quando regressar o Pote.
Ganhar ao Arouca, ponto final.
28 Setembro, 2021 at 23:06
Verdade de La Palice, se não marcas mais que o adversário não ganhas jogos.
28 Setembro, 2021 at 22:27
Quem devia ter mais minutos, nmo, era o Bragança. Foi o unico que se notou que tinha entrado. Notou positivamente, porque o resto foi merda
28 Setembro, 2021 at 22:34
O Bragança parece ter voltado ás opções.
Ugarte nem isso.
Não entendo como não se desmonta estes sistema de 3 centrais a perder.
28 Setembro, 2021 at 22:43
Parece… de 6 em 6 minutos enche a galinha o papo!
Z
28 Setembro, 2021 at 22:51
Palhinha e Nunes, têm estado muito bem.
Podia era apostar em 3 no meio campo.
É uma coisa que devia rever num jogo onde estamos empatados ou a perder.
28 Setembro, 2021 at 22:43
Mesmo,tanta qualidade,não percebo porque joga tão pouco….
28 Setembro, 2021 at 22:35
Stalley, desculpa estar a intrometer mas acho injusto e não concordo na atribuição de culpas que fazes do golo sofrido. Para mim, merito do Dortmund, 3 passes, futebol simples e aquela mania parva dos alemães de achar que o objectivo do futebol é marcar golos.
Porque Ugarte não joga, olha pergunta ao Amorim para que se pagou 6,5M por 50% ele lá deve saber.
O porto não mamou 5 por não jogar o Pepe nem o Sporting do ajax porque não jogou o coates, são desculpas. Os planteis têm de estar preparados para perder jogadores por uns jogos.
Pote foi a nossa tábua de salvação o ano passado, em meia oportunidade mete 2 golos. Temos falta de goleadores ou de finalizadores se quiseres, mas o mais preocupante é que parecem não aprender e o discurso é sempre o mesmo.
Venha o campeonato de facto, mas espero do RA rapidamente discurso bem mais arrojado e ganhador na Europa
28 Setembro, 2021 at 22:38
Vai rever o lance.
O Palhinha deixa o jogador nas costas solto onde recebe e passa para o Malen (que o Feddal deixou) e fica só o Coates.
Os processos são simples, porque o Sporting não fez o seu trabalho.
Porto mamou 5 porque além de ter ido de “peito feito” faltou ali o comandante.
Há jogadores que fazem a diferença.
O Liverpool tbm o ano passado ficou sem Van Dijk e outros tanto e foi o que se viu.
Certos jogadores são fulcrais, para o treinador.
28 Setembro, 2021 at 22:17
Não gosto de equipas portuguesas a perder na Europa, mas curto ver o Conceição com um ar de quem lhe foi ao cú e não lhe pagou
28 Setembro, 2021 at 22:20
“Como é que se reage a uma derrota destas?”
“Olhando para o que se fez mal, e falando com o presidente para perceber se estes jogadores estão dispostos a ouvir o treinador”.
Upa upa!
28 Setembro, 2021 at 22:21
Xiii, há um frango horrível do GR do porco
28 Setembro, 2021 at 22:23
Mas começa a dizer que o responsável é ele…hipocrisia do caralho.
“Golos de peladinha”, lol
29 Setembro, 2021 at 8:49
treina a dor
28 Setembro, 2021 at 22:28
Não há milagres no dia 31 de Agosto ficou escrito ir LC com dois pontas de lança e quatro centrais no plantel enfim…
Para azar dos Távoras as lesões de P. Gonçalves, Inácio e até o Tomás limitam IMENSO a equipa.
O projeto, a falta de experiencia desculpas esfarrapadas para a má construção do plantel.
Ultima palavra ao Pau-inho não me lembro com 50 anos ver um ponta de lança no SPORTING SEMPRE TITULAR tão mau, fraco, horrível em resumo.
Mas pronto vamos ganhando jogos com uns penaltis quem sabe que em Arouca não haverá mais um penalti milagroso.
SL
28 Setembro, 2021 at 22:28
O que pensará o TT com o facto do Paulinho ter a carta “jogo sempre”?
28 Setembro, 2021 at 22:33
O que pensará o vagandas do Amorim ter carta de jogo sempre?!… Hmmmm difícil esta…
Como diz o povo… “Quem boa cama fizer, nela se deitará”…
Z
28 Setembro, 2021 at 22:45
O Amorim recebeu essa carta do Varandas.
Não percebo a comparação…
Estás a tentar ser burroZ?
M
28 Setembro, 2021 at 22:51
Ironia… “DOES NOT COMPUTE”…
Mas eu explico…. o Paulinho recebeu essa carta do vagandas… Ahhhhhhh
Z
28 Setembro, 2021 at 22:32
90% dos lances ofensivos são mal decididos…muita também pela falta de qualidade de quem pisa os terrenos da frente. Desculpem mas tirando Pote não temos ninguém de qualidade “Champions”.
Estas substituicoes aos 80 minutos também são uma bela merda..e já agora não sei se Bragança iria fazer o mesmo jogando de início ou não, mas a qualidade que mete em campo…
28 Setembro, 2021 at 22:43
Eu lido razoavelmente com o facto do Sporting perder, se derem tudo e lutarem para ganhar como equipa… Não gosto, mas aceito. Os outros também querem ganhar, não é?
Agora, jogos como o de hoje, onde parece que a equipa está muito mais focada em não levar o 2º golo do que procurar o empate, e que, praticamente, nada fazem para isso… deixam-me lixado.
Pareceu que enquanto esteve empatado, estava tudo bem… A perder não estava tudo bem mas perder por 2 era pior… Não entendo!
O Ajax não é nenhum papão, o Dortmund também não.
É um grupo que tem de se considerar acessível. Não fácil, mas acessível.
Acho que faltou ambição a alguém, acho que falta nitidamente uma abordagem mais inteligente contra estas equipas… Continuo a achar que é preciso ter várias abordagens preparadas porque há equipas muito diferentes, de qualidade diferente.
Não percebo como se joga sempre igual, seja o adversário o Dortmund, o Ajax, o Vizela ou o Marítimo…
Eu vi o Liverpool a explorar o contra-ataque contra o Porto, inclusive a marcarem golos assim. Não valem?
28 Setembro, 2021 at 22:45
O RAM é um grande treinador!
E.. ainda está a aprender… Agora imagina depois!
Z
28 Setembro, 2021 at 22:47
Foda-se Oh Miguel…Ando há meses a dizer esta merda! “Não percebo como se joga sempre igual, seja o adversário o Dortmund, o Ajax, o Vizela ou o Marítimo… “… Ainda mais num capeonato de merda como é o nosso! Acordaste agora?!
Z
28 Setembro, 2021 at 23:03
Mas eu critiquei tu dizeres isso?
Eu também digo isso “desde sempre” porque sempre pensei assim.
Sabes, vejo futebol com olhos de ver, e perceber, desde os anos 70 e nessa altura as equipas jogavam de várias formas, conforme o adversário que defrontavam – excepto, como sempre, aquelas 3 ou 4 mais fortes que tudo o resto!
28 Setembro, 2021 at 23:11
Não não disseste… Mas tu e quase todos aqui tecem loas incompreensiveis ao RAM. Para mim isto é completa falta de autoestima. Quando tivemos treinadores campões como o Inácio e o Boloni… que não era um ex-libris dos teinadores… Aconteceu.
Para mim o RAM “morreu” no dia em que fez o número do paulinho. Já nem falo do vinagre… deve ser porque se chama ruben.
A malta não se aprecebe mas o negócio paulinho é um verdadeiro escandalo, e associado à opção de não arranjar uma alternativa (nem o Sporar que era nosso), tem tudo para cheirar a esturro.
Z
29 Setembro, 2021 at 10:07
No ano do Boloni qualquer um seria campeão com aquela equipa, especialmente com aquele Jardel.
Boloni era mediano, como demonstrou toda a carreira. Não era um Silas, que nem mediano é, mas não era nada de especial.
O Inácio, sim, teve mérito e há dedo dele nesse titulo.
O Amorim é o melhor treinador, considerando no geral e as vertentes todas, que temos desde o Paulo Bento, para não ir mais atrás.
Agora, não é perfeito – quem o é? – e é um bocado casmurro nalgumas coisas e isso acaba por não ser positivo.
28 Setembro, 2021 at 22:51
Não são papões…mas jogam muito maissssss que nós!! Duvido muito que se ganhe ao besiktas até.
Esta equipa está espremida ao máximo e Amorim parece não ter ideias que inverta a situação…e não será Pote a salvação
28 Setembro, 2021 at 22:57
Por isso, Miguel, que defendi que hoje era para poupar jogadores, o nosso campeonato é em Arouca.
A champions é para estar e embolsar… se pagassem sem se jogar…
28 Setembro, 2021 at 23:01
Não tens capacidade de jogar em contra-ataque. Todos gostamos do Palhinha e do Mateus Nunes, mas estes dois impossibilitam jogar rápido porque são incapazes de passar para o espaço. O Mateus tem capacidade de progressão, mas ainda decide mal e não consegue levantar a cabeça e meter a bola onde quer. Depois na frente tens o Paulinho que é uma âncora, e se jogas com o Nuno Santos à esquerda, quando ele for tirar o cruzamento o João Paulo ainda não chegou à área. Os nossos contra-ataques o ano passado funcionavam, porque tanto o TT como o Sporar tinham capacidade para acompanhar as arrancadas do Nuno Santos e do Pote. Hoje se o Coates ou Inacio lançam largo (por isso é que joga à direita, para o passe longo sair para a linha) nas linhas se quem recebe levantar a cabeça o único jogador que vê é quem está do lado oposto, porque o João Paulo só agora começou a correr…
E isto já mete dó dizer, mas o João Paulo é a razão de não se marcar mais. Não é rápido para jogarmos em contra-ataque ou transição como queiram, nem é forte para jogarmos em posse, já para não falar que finaliza pior que o Postiga. E o Amorim vai estar sempre na merda, porque gastou o que gastou e agora tem dar a bem ou a mal.
28 Setembro, 2021 at 23:07
Epá, tens de montar a equipa para jogar em contra-ataque. Alguns jogadores terão de ser diferentes.
Por exemplo, jogas com Palhinha e Ugarte no centro, recuados, o Bragança mais a frente a lançar e 2 gajos rápidos na frente, que um até pode ser o Matheus Nunes que ajuda no meio campo se for preciso.
Enfim, tens de abordar de outra forma.
Não é meter os mesmos e jogar em contra ataque. Aliás, com o Paulinho na frente nunca podes jogar em contra ataque.
28 Setembro, 2021 at 23:14
O Paulinho tem de jogar. Foi demasiado caro para ficar no banco. Se é para jogar em transição o Paulinho não pode jogar, porque gosta demasiado de vir atrás passar a bola… O problema não é o 3-4-3 é o Paulinho. Estou quase para apostar uma bola em como com o Sporar tínhamos conseguido um resultado melhor, só pelo simples facto de que é muito mais PdL que o Paulinho.
28 Setembro, 2021 at 22:46
“Falta-nos peso nas competições europeias. Vamos ganhar no futuro”
– Rúben Amorim
Chamem os gordos!!!!
Chamem os cozinheiros enfarda-brutos!!!!
Temos que aumentar o peso da equipa!!!!
28 Setembro, 2021 at 22:49
Ele disse isso… foda-se… Que vergonha!
Que vá ao “SofaScore” ver os resultados de hoje e que pinte a cara de preto.
Este palhaço está doido para se ver daqui para fora… Leram aqui peimeiro!
Z
28 Setembro, 2021 at 22:55
Ilações:
– os magros que se cuidem;
– o Amorim conta ficar no clube quantos anos para “ganhar peso”?
– os gordos também não são bem vindos, acabam expulsos…
Que puto de dilema temos agora… magros não dá, gordos não são autorizados… como fica? Só os elegantes- fit terão sucesso?
28 Setembro, 2021 at 23:08
São só gordos no Sheriff…
28 Setembro, 2021 at 23:26
🙂
28 Setembro, 2021 at 22:46
O Pálinho tem nudes do Amorim, está desfeito o mistério.
Temos uma cena Cabrita/António Costa no SCP.
28 Setembro, 2021 at 22:50
Nos jogos com DORTMUND e AJAX não faria sentido jogar em 3-5-2 ?!?
Com Daniel Bragança no meio e com duas setas na frente como POTE e TT ?!?
SL
28 Setembro, 2021 at 22:58
Nos jogos com DORTMUND e AJAX não fez sentido jogar com 3 centrais. Ponto.
28 Setembro, 2021 at 23:03
Na frente dá jeito ter um PDL. Dá sempre. O Paulinho… Cascavél por exemplo.
Acho que este sistema de 3 centrais é duvidoso porque Neto e Fedal são verdadeiros cepos, ou seja basta jogar um.
Certo… quando vier o Inácio salta um dos cepos… mesmo assim mantemos o outro, que devia apenas ser suplente. Desta forma abandoando um sistema para o qual não temos jogadores capazes, podiamos jogar com um meio campo a 3… que de certeza oferecia mais variedade táctica, e para o qual temos apesar de tudo muito mais soluções de qualidade.
Acresce que temos também um problema na lateral esquerda. Sempre disse que o NM foi uma boa venda, porque da maneira como jogamos o expunhamos demasiadamente ao erro. No PSG vai ser fixe para ele…. É só atacar. foi Win-Win… A parte má é que o enorme buraco deste ano foi enterrar um balurdio no Vinagre. Depois do erro em meia época que quase nos custou o campeonato (Paulinho)… estamos agora 26M€ mais pobres…. O futuro… Não é risonho.
Z
28 Setembro, 2021 at 23:10
É o que eu acho…
E defender em meio campo, com linhas apertadas, sem espaço entre elas, deixando todo o meio campo adversário para explorar na profundidade.
Agora, tens jogadores para jogar rápido na frente, que metam 2 batatas em 3 oportunidades claras?
28 Setembro, 2021 at 23:17
TT tem de ir aprender a fazer uma receção orientada. Futebol não é atletismo.
28 Setembro, 2021 at 23:01
Meio campo a 3 se calhar não seria de todo descabido…
29 Setembro, 2021 at 0:35
ya, irrita-me muito o discurso dos que dizem que a champion é outro nivel de competição ( RA pá, tem juizo! ) e que equipas como as do Sporting ou outras em Portugal nunca conseguirão fazer nada por lá. Tirando algumas equipas muito experientes e com jogadores extraterrestres tipo Ronaldo ou Messi ( 9 canecos nos últimos 20 anos na champions! ) é e será sempre possível ganhar jogos e passar à fase a eliminar pelo menos. Há no entanto uma diferença grande entre as equipas que vencem muitas vezes e as que perdem sempre na LC: a concentração durante o jogo todo e nos momentos críticos de jogo – primeiros 5 min, 30 min, 70-80 min. os que conhecem e dominam este factor dificilmente perdem. O Sporting na LC tem sido sempre assim… falta de cabecinha, concentração e perceber que o objectivo do jogo é marcar mais golos que o adversário.
29 Setembro, 2021 at 1:13
Neste nível só dar luta não chega, os rapazes deram tudo nada a criticar nesse sentido.
– sistema de 3 centrais com 2 cepos não dá na champions
– neste sistema de 3-4-3 é o TT que tem de jogar na frente e foi assim que fizemos os melhores jogos na época passada e o João Mário dava para esse tipo de jogo porque segurava bem a bolinha e ditava os tempos de jogo, Matheus Nunes é um jogador completamente diferente, é mais explosivo e por isso defendo um meio campo a 3 com Bragança, aliás quando Bragança entra nota-se logo aquele perfume que tem no pezinho esquerdo, aquele meio campo é um buraco e graças a deus temos o palhinha.
– Paulinho não vale um caralhinho como ponta de lança, bonito fazer uns passes a meio campo e depois não está lá na zona de finalização, ainda não percebi o fetiche de Amorim por ele, gastar 16 milhões num gajo e hipotecar uma alternativa, não consigo entender essa gestão, fds pelo menos ficava com o Sporar.
– ofensivamente não fizemos comichão mais uma vez.
– Matheus Reis Deus me livre
– vinagre , vamos começar a próxima época logo com uma despesa de 10 milhões por 50% do passe, não entendo como conseguem avaliar o rapaz por 20 milhões que não calçou no Wolves nem no olympiacos e no Famalicão o calor disparou em flecha, aliás tudo que vem de Famalicão vale ouro, eu sei que o rapaz não jogou e nada teve a haver com o jogo mas …….
– ugarte, mais um investimento forte vindo de Famalicão e nem sei se o rapaz sabe rematar uma bola.
Um plantel curto para combater em todas as competições como se previa.
Amorim é bom treinador mas ainda está a aprender como diz mas já agora até ganha bastante bem para aprendiz .
Acho que este sistema está espremido, é um bom sistema mas precisas de bons intérpretes para ele funcionar e faltam 2 jogadores essências que são João Mário e Pote.
Amorim tem de alterar algo, terá essa lucidez ?
Amorim não é o novo special one como muitos o idolatravam e também contrata mal como todos os treinadores do mundo e não faz de todos craques mundiais, talvez devia olhar novamente para dentro ou os colchões já não dão mais ?
Claro que também falta experiência a equipa nestas andanças mas isso não pode servir sempre como desculpa , para mim foi um péssimo planeamento para esta época e espero engolir as minhas palavras.
Agora é lutar pelo 3 lugar na champions e cá dentro deve chegar para estar nos primeiros três lugares.
A diferença para o ajax e dortmund é abismal e Amorim e a estrutura deviam-se ter preparado para isso.
29 Setembro, 2021 at 1:21
e já agora mais uma vez a escumalha esteve excelente no apoio á equipa desde o primeiro ao último minuto
29 Setembro, 2021 at 9:59
Na minha opinião Mateus Reis foi tão só um dos melhores jogadores do Sporting.
Fico me por aqui!
29 Setembro, 2021 at 10:06
se matheus reis foi dos melhores então diz muito da quaidade que temos para competir nesta competição.
29 Setembro, 2021 at 7:53
Nenhum Sportinguista pode/deve ficar satisfeito com uma derrota mas também um bocadinho de realismo não ficava nada mal. Então antes do jogo os comentários eram no sentido: “medo muito medo” “vai ser uma cabazada” “5,6,7” “os alemães não são como os holandeses, eles querem sempre marcar mais”…,etc. Nem quero referir qual é o histórico com equipas alemãs.
Acho uma tremenda injustiça os comentários negativos sobre o Neto e o Matheus Reis, no jogo de ontem Neto esteve bem e Matheus Reis também.
Acho ainda muito mais injusto as críticas ao Ruben Amorim, então contra o Ajax criticaram que deveria ter baixado mais as linhas ontem já deveria ter subido mais?
Uma equipa/treinador conta é o momento mas não deixa de ser uma ingratidão estarmos com menos de 2 meses de época e haver tantas críticas a colocar em causa a capacidade de RA e dos jogadores. Uma coisa é criticar um jogo, outra coisa é falarem que está tudo perdido e mais não sei o quê.
Provavelmente este ataque constante mesmo que seja inconscientemente é por raiva ao varandas, eu também o detesto mas RA não o merece nem os jogadores. Para mim é todos os dias #varandasout mas fico triste com tanta crítica ao RA e jogadores
29 Setembro, 2021 at 8:18
As críticas a RA são normais e justificáveis pois já a maioria aqui apontou
– Plantel mal estruturado e com falta de soluções
– Equipa joga sempre da mesma maneira e parece completamente espremida (sendo que os reforços não trouxeram nada de novo
29 Setembro, 2021 at 8:42
Os reforços foram principalmente para serem alternativas. O Porro deveria sair da equipa? O Palhinha está a jogar mal? O Adan tem dado muitos frangos? Mas era preciso ou não alternativas a estes jogadores?
Sarabia realmente ainda não encaixou. Vinagre agora criticado mas quando RA colocou N Mendes as críticas foram porque tinha tirado Vinagre! Será que haveria capacidade financeira para além destas alternativas ainda ir buscar outros jogadores que fossem melhores que os “titulares”?
29 Setembro, 2021 at 8:46
Eu não acho que esteja mal estruturado, tem 2 por posição.
Se deveriam ser melhores jogadores? Acho que sim, só temos o melhor redes, o melhor central, o melhor lateral direito , o melhor trinco, o melhor ala/interior.
29 Setembro, 2021 at 8:20
Fico fdd é quando não limpamos equipas de valor semelhante ou inferior. O Dortmund deve valer umas 4 ou 5 vezes mais que o Sporting e isso conta. Ontem pareceu que podia ter dado mais, e isso é que azia, mas houve melhoria por parte do treinador e dos jogadores em relação ao Ajax. Neto foi o melhor central ontem, mas os patinhos feios funcionam assim, não importa o que façam são sempre uma merda, no caso do Neto porque não sabe sair a jogar. O Matheus Reis mostrou ser um upgrade ao Vinagre, ao menos não treme.
29 Setembro, 2021 at 9:15
O que eu nunca digo é que perdemos porque eles têm um orçamento 4/5/10 vezes superior. Digo que perdemos têm melhores jogadores, melhor equipa. Se os orçamentos jogassem então os campeonatos eram todos ganhos pelo orçamento maior.
29 Setembro, 2021 at 9:41
Querendo ou não faz a diferença. Nós estamos sempre onde estamos por causa disso mesmo. Raramente ficas abaixo do terceiro por causa do orçamento mesmo quando o teu treinador é o Paulo Sérgio, o Vercauteren ou o Peseiro.
29 Setembro, 2021 at 10:03
Completamente de acordo .
Há sempre algo onde bater, até em jogadores que fizeram exibições muito acima das expetativas, Mateus Reis e Neto, por ex..
29 Setembro, 2021 at 8:21
Escumalha…
https://twitter.com/goncalodiias/status/1442905697826476035
29 Setembro, 2021 at 8:22
E mais escumalha
https://twitter.com/James_SCP/status/1442875507435970565
29 Setembro, 2021 at 8:23
Ora então voltamos ao mesmo, o Sporting não joga em 3-5-2, o Sporting joga em 5-3-2.
Se jogares em 3-5-2 tens sempre mais jogadores no meio campo, mas como não jogas com alas, mas sim com laterais, estes andam sempre a meio caminho, atrasados a defender e a atacar.
SL
29 Setembro, 2021 at 8:32
Falta Pote, Jovane está numa fase que pouco ou nada acerta, Sarabia parece um estranho à equipa, TT está a aparecer pouco, Nuno Santos um pouco melhor, Paulinho zero eficácia na finalização e a aparecer menos em posição de finalizar.
Eu como acho que estes problemas são individuais não sei como RA pode fazer alguma coisa se os elementos ofensivos todos ao mesmo tempo não estão no bom momento. Não está Pote mas se Sarabia estivesse bem, Paulinho não está bem mas se TT tivesse, Nuno Santos não acerta mas se Jovane acertasse. Ok vão dizer que o plantel é curto? Mas afinal quantos jogadores deveria ter um plantel? 3 por posição? 4?
29 Setembro, 2021 at 8:39
O grande problema é que não se espera muito mais dos que referiste…Jovane não vai passar disto (muito inconsistente), Nuno Santos trabalhador mas por vezes não chega, Paulinho é o que é…temo que até TT não passará de um gajo esforçado mas com pouco mais que isso para dar ao jogo…e isto tudo junto é pouco para equipas do nível da champs ou mesmo jogos a doer ” cá dentro”.
Por exemplo, não temos um gajo que faça um drible no plantel…o único que tenta ainda é o Porro…não temos um gajo para alem de MNunes que ganha metros em progressão…
29 Setembro, 2021 at 8:44
VITÓRIAS MORAIS ?… Esta equipa do SCP este ano; nem pontua na Liga dos Campeões, e sem vitórias não haverá dinheiro… inho nem vícios pra esta gente ! …Siga a festa !
Tenho cá a impressão que em Janeiro estamos fora de todas as competições !
FRODA-SE !… Que VERGONHA !
Mais cinco épocas assim, com esta miséria de dirigentes no SCP, e a direcção de Godinho Lopes e o José Carlos Rodrigues vão ter uma Estatua em Alvalade !
Mas que cancro !!!!!!!
Depois vem outros recuperar o clube durante quatro ou cinco anos, e estes estarão na sombra à cuca, esperando para fazer outra Golpada, para meter mais uns Milhões de € (euros) ao bolso !
O que está hoje em dia em causa; é a sobrevivência do Sporting CP !
Quais CF Os Belenenses…Quais quê ! … Vai ser muito pior !
Oh… Pá já dei para este peditório !… NUNCA MAIS me apanham na curva !
29 Setembro, 2021 at 8:56
Apanhamos uma das piores equipas do Dortumund em mais de uma decada com o mimo de o Haaland estar de fora.
Sim, acredito que os jogadores correram e suaram a camisola, mas a falta de qualidade e ambicao foi por demais evidente.
Querem falar de experiencia, orcamentos, etc? Isso sao desculpas de perdedores. Ponham os olhos naquilo que Brugge e Sheriff fizeram e digam se nao podiamos fazer muito mais.
Este plantel foi construido como se fossemos apenas lutar nas competicoes internas. Temos um bom 11 se todos estiverem disponiveis, mais do que isso nao.
29 Setembro, 2021 at 9:05
Os outros que apanhamos são sempre os piores, os outros que ganham algum jogo já são grandes exemplos
29 Setembro, 2021 at 9:18
Sim, ganhar no barnabeu e na red bull arena sao grandes exemplos, e demonstra que e possivel surpreender caso exista vontade, astucia e quica alguma sorte.
Tanto real como leipzig tem melhores equipas do que este dortmund, mas pronto, vitorias morais e o que a malta gosta.
29 Setembro, 2021 at 9:29
Tenho muitas duvidas que o Real ganhasse ao Dortmund numa eliminatória…pelo menos o Real que jogou ontem….
E o Dortmund está à frente do Leipzig na BL.
29 Setembro, 2021 at 9:45
Sim, mas o Leipzig ja apanhou com o Wolfsburg e com o Bayern, enquanto que os unicos jogos dificeis que o Dortmund apanhou foi a ida ao Leverkusen, onde ate ganharam, e ao Monchengladbach no fim de semana passado onde perderam. A outra equipa tambem conhece o treinador do Dortmund muito bem.
O Leipzig esta a passar mal com a saida do Nagelsmann mas a equipa e boa. O Hoffenheim tambem perdeu muito peso quando o Nagelsmann saiu. Nao admira que aos 34 ou 35 anos ja esteja no Bayern.
29 Setembro, 2021 at 9:48
O Leipzig do ano passado era melhor que o Dortmund do ano passado.
O Leipzig deste ano tenho muitas duvidas que acabe à frente do Dortmund.
Acho que o Dortmund tem consideravelmente melhor equipa (jogadores) e com treinador melhor ou equivalente ao Leipzig, vai acabar na frente…
29 Setembro, 2021 at 8:51
Notas de ontem:
1 – Se o Coates não tivesse jogado ontem tínhamos levado mais de 5.
Foi sem duvida o melhor em campo
2-Faltam soluções a este plantel sobretudo na frente e nos extremos onde se pedem desequilibradores.
O treinador estava avisado e por opção não quis. Que assuma a decisão !
3-Jogámos para não perder por muitos e isso, mal ou bem, acabou por ser conseguido. Com estrelinha podíamos ter saído com um pontinho !
Mas o Dortmund teve sempre mais perto do 2 ou 3 do que nós do empate.
4-Sarabia tarda em aparecer…..Todos esperam mais dele !
5-Paulinho tem de ser mais egoísta…se é o avançado tem de tentar marcar quando tem a bola na frente. Ninguém está à espera que seja ele o homem das assistências.
6-Pote faz muita falta pois parece ser o único no plantel que arrisca chutar à baliza.
É difícil ver o Sporting a jogar e sentir que não temos possibilidade de discutir nem ganhar o jogo.
Resta ter fé e acreditar que a estrelinha vai aparecer.
29 Setembro, 2021 at 9:03
O jogo ficou 1-0 e eles ficaram mais perto do 3 do que nós do empate… já nem comento
29 Setembro, 2021 at 9:09
Ainda não revi o jogo por isso posso estar enganado…
Mas eles tiveram sequer mais oportunidades do que nós? Eu não me lembro de tantas assim…lembro-me de mais nossas que não foram por mau remate ou por o jogador chegar um pintelho atrasado do que deles…
29 Setembro, 2021 at 9:26
Tiago … O quê ?
O Sabão “Tide ” Lava mais branco !
Aprovem…APROVEM …. as contas R&C, todas e mais algumas, que eles vos apresentarem !
Assinem de cruz, pois fui com este PMAG que se vendeu o Património todo, e nem precisaram de aprovação dos sócios !
Os Bancos vendem a Divida e as VMOC’s, a um investidor qualquer, e depois de converter a divida, em Acções da SAD, o novo investidor, põe o “clube com dono” e aí temos um novo caso igual ao caso CF os Belenenses !
Vocês merecem ! Escorraçaram quem vos fez bem, mesmo com erros pelo meio, e não tirou proveito nenhum disso, e agora tem estes carrascos de um clube moribundo, a ser gozado por toda a gente !
É o Karma !
Depois digam …Que o açúcar tem Formigas !
29 Setembro, 2021 at 9:31
Olha….
Queimou a junta…..
Chamem o mecânico…ou o padre para a extrema unção….
29 Setembro, 2021 at 9:34
Quieto!
Nao me estragues um dos momentos altos das vindas aqui; os comentarios do tristes e ver se a cor do verniz das unhas da bailarina dos tachos combina com a cor do seu baton!
29 Setembro, 2021 at 9:41
Respeita a opinião. Não sejas acéfalo e divisionista.
29 Setembro, 2021 at 9:42
A única Puta, e que é rasca de vão de escada, ainda por cima, aqui na tasca és Tu ! Ó Palhaço ! ….
29 Setembro, 2021 at 9:51
Aqui esta’ um comentario de um ce’falo, com principios, coluna direita e educacao – que ou se tem ou se nao tem.
Um verdadeiro resistente! Ide para a mesa!
Que nunca te doa a espinha!
29 Setembro, 2021 at 9:50
Problema da junta. Junta tudo e joga fora
29 Setembro, 2021 at 9:52
Nao conhecia essa, esta’ boa!
29 Setembro, 2021 at 9:13
A sensação com que fiquei é que podíamos ter perdido facilmente por 3-0
Dá ideia que todos (adeptos) ficaram aliviados por perder apenas por 1-0 pois na realidade ninguém esperava muito mais que isso ao inicio. Afinal o Sporting foi jogar na Alemanha !
Assim sendo este 1-0 aceita-se e foi um “bom resultado” ou melhor…não foi “um mau resultado”
Essa resignação é que me custa !
Mas temos de aceitar a realidade e ver que o nosso plantel é muito mais desequilibrado do que o alemão
29 Setembro, 2021 at 9:22
Desculpa mas se nem sequer perdes por 2-0 não percebo como podes ficar com a sensação que poderias perder por 3.
29 Setembro, 2021 at 9:40
O Dortmund jogou muito mais que nós. Acho que isto não é discutível !
Tão mais que um resultado de 2-0 ou 3-0 era perfeitamente aceitável.
Se te choca ter dito 3 , lê apenas 2 nesta frase:
o Dortmund esteve sempre mais perto do 2-0 do que nós do empate !
29 Setembro, 2021 at 9:46
O Dortmund teve mais bola e tem mais futebol. Troca melhor a bola, tem mais envolvência…
Mas teve mais oportunidades que nós?
A sério…eu não me lembro e pelas estatísticas também não vejo isso…
Espero rever o jogo algures e posso ficar com outra ideia mas agora é a sensação que tenho e pelas estatísticas também não muda…
29 Setembro, 2021 at 9:51
Os 3 golos e remate ao poste que marcaram em fora de jogo não entram nas contas das estatísticas mas não deixam de ser jogadas de ataque em que estiveram perto de marcar
29 Setembro, 2021 at 9:57
Estavam todas pelo menos 1 metro fora de jogo…claro que assim crias perigo. Mete o Paulinho acampado lá à frente a 2 ou 3 metros do ultimo defesa e vais ver se ele não cria perigo…
Em todos os casos estavam BEM fora de jogo…tanto que a decisão não demorou 30 segundos a ser confirmada.
Essas não são ocasiões de perigo…
29 Setembro, 2021 at 8:59
Acho muito cedo para fazerem o funeral aos jogadores/equipa/treinador. Nesta fase da época passada o que se dizia destes jogadores e treinador? Porro não jogava em Espanha, só tinha sido contratado pelo City por causa do irmão do Guardiola, Adan um velho que não jogava no Atlético e vinha tirar o lugar ao Max, Feddal vai ser expulso jogo sim jogo sim, etc.
Acho que deveria haver mais calma, contenção nas críticas. Não acho que sejam justos a por tudo em causa
29 Setembro, 2021 at 9:03
…
https://twitter.com/i/status/1442964483387822080
29 Setembro, 2021 at 9:42
Eu acho que o segredo para ele ser aposta é deixarmos de falar nele.
29 Setembro, 2021 at 9:07
Passámos rápido do “tenho saudades do tempo em que lutávamos de igual para igual” (tempos que eu não me lembro porque não me lembro de lutar de igual para igual nunca) para os tempos “estou farto de vitórias morais”…e do “ainda me lembro do tempo em que ficava fodido por perder com o Dortmund” para … ficar fdd porque perdemos com o Dortmund…
O pessoal é esquizofrénico. Enfim…
A equipa ontem esteve melhor. Passou bem por cima do jogo com o Ajax em casa, levantou mesmo a cabeça e jogou o jogo pelo jogo. Falhou bastante no ultimo terço. Faltou discernimento, faltou o passe certo no tempo certo como fez o Bellingham e falta sempre velocidade e letalidade ao PL. É pena porque defensivamente acertámos bem na linha e nos timmings, não permitimos grandes oportunidades, conseguimos até ter bola e procurar os espaços…mas depois o trio da frente….faltou sempre qualquer coisa…
A coisa está selada. Temos de ganhar ao Besiktas em casa, pelo menos empatar lá e vamos para a Liga Europa. E depois é tentar pontos com Ajax e Dortmund mas em ambos os casos creio que já não será possivel passar a eliminatória. Só se o Ajax limpar o chão com o Dortmund e aí nós ficamos a disputar o 2º lugar com os alemães mas não acredito…Assim que o Halland voltar esta equipa triplica a perigosidade…
29 Setembro, 2021 at 9:20
Chama-lhe esquizofrenia.
Falta qualidade (sim, muita desta malta destaca-se na Liga tuga, e chega) e falta ritmo. Quiçá mentalidade, não se pode entrar nestes jogos com a ideia de que se pode falhar uma ou duas vezes porque do outro lado estão uns Tozés Marrecos, ou que o adversário se encolhe por causa das camisolas.
Ontem o Porto, e é “o” Porto, foi atropelado, e nem foi preciso um Liverpool no máximo. Bastou a diferença de andamento e a diferença de qualidade individual. O ttreinador acha que com uns berros e ameaças resolve.
29 Setembro, 2021 at 9:38
Claro.
Ontem já estivemos melhor…mas nestes jogos não se pode errar. É preciso um tipo de concentração a que os nossos jogadores não estão habituados porque nunca passaram por isto. Cá estão muito mais “à vontade”…
29 Setembro, 2021 at 9:57
Se calhar haveria quem apreciasse mais o discurso do conceição. Exigência máxima. Era pôr os juniores.
29 Setembro, 2021 at 10:01
Um dos problemas terá sido a ausência de faltas, apenas 9 cometidas. O que diz quase tudo.
Aliás, nos poucos segundos que vi do post-match, fazem uma referência às apenas 6 faltas cometidas pelo Sporting.
29 Setembro, 2021 at 9:27
Isto, algum pragmatismo.
Ontem fiquei fodido com o Amorim, esperava mais audacia a meio da segunda parte, para mim estao mais que identificados os grandes afectados do jogo com o Ajax, Vinagre & Amorim.
Percebi a ideia de como a equipa foi montada, para tentar afastar alguns fantasmas (quando vi que ja tinham passado 10 minutos fiquei aliviado, zero zero, com calma no jogo) e a facilitar alguma elasticidade com uma ou duas trocas simples (sair MReis ou Feddal por exemplo).
Continuo a dizer que o Jovane ou anda a jogar lesionado ou esta-se a cagar – um ou outro sao pessimos…
SL
29 Setembro, 2021 at 9:32
O teu primeiro parágrafo foi a primeira coisa que me lembrei ontem.
29 Setembro, 2021 at 9:36
Tiago,
Tiago … O quê ?
O Sabão “Tide ” Lava mais branco !
Aprovem…APROVEM …. as contas R&C, todas e mais algumas, que eles vos apresentarem !
Assinem de cruz, pois fui com este PMAG que se vendeu o Património todo, e nem precisaram de aprovação dos sócios !
Os Bancos vendem a Divida e as VMOC’s, a um investidor qualquer, e depois de converter a divida, em Acções da SAD, o novo investidor, põe o “clube com dono” e aí temos um novo caso igual ao caso CF os Belenenses !
Vocês merecem ! Escorraçaram quem vos fez bem, mesmo com erros pelo meio, e não tirou proveito nenhum disso, e agora tem estes carrascos de um clube moribundo, a ser gozado por toda a gente !
É o Karma !
Depois digam …Que o açúcar tem Formigas !
Podes continuar a chamar esquizofrenia à falta de exigência, e ao contentamento bacoco dos sócios e adeptos do Sporting CP !
Contentas-te com muito “pouquinho ” … mas que fazer… vocês ainda lhes batem palminhas !
A culpa não é dos jogadores e do treinador ( sem experiência ), e que fazem o que podem, com o que têm !
A culpa é destes dirigente que gastam fortunas, e o dinheiro que o clube não tem, para ter estes resultados !
29 Setembro, 2021 at 9:43
Burnout…
29 Setembro, 2021 at 10:01
Ta mais para brainout
29 Setembro, 2021 at 9:47
Eu acho que há malta que ainda pensa que sempre que colocamos alguém em fora de jogo é algo do acaso… Ontem defensivamente estivemos bem, fomos foi muito curtos do meio campo para a frente. A este nível também se nota muito a falta de pés do Palhinha.
29 Setembro, 2021 at 9:51
Epah…e não foram sequer foras de jogo milimétricos…
Todos os foras de jogo estavam BEM fora de jogo.
E concordo contigo. Faltou “pés” a meio campo. E por isso estranhei o Bragança ter demorado tanto tempo a entrar. Também não ajuda o Inácio estar de fora…o meio campo ainda parece mais curto de “pés”. O Amorim tem de confiar mais no Bragança….está na altura dele arriscar e dar tempo a sério ao puto…
29 Setembro, 2021 at 9:56
O problema e’ quem sai… mudar a tactica para 433 classico ou um 352 puro, com dois na frente e os alas a cruzarem? e o Amorim ia nisso? Duvido..
Mas concordo, tem feito por merecer mais tempo sempre que lhe e’ dada a oportunidade.
29 Setembro, 2021 at 10:01
Não vai. A base de todo o modelo do Amorim são os 3 atrás…isso nunca vai mudar…
Saí o M. Nunes ou o Palhinha. A maior parte das vezes o Palhinha. Tens um sistema com 3 centrais que te permite exatamente isso…dar mais “liberdade” ao meio campo. São 2 mas ficam mais libertos…assim como os alas.
29 Setembro, 2021 at 10:05
Mas dizes “sai”durante o jogo ou da equipa titular?
Eu aceito perfeitamente a defesa a 3, beneficia o Coates que nao e’ rapido mas que faz o resto muito bem (nao e’ um prodigio na saida/com a bola mas e’ dos melhores que temos) e nota-se que o Adan se sente confortavel a jogar assim. Mas em muitissimos jogos ja’ se justificava mexer na forma como organizamos o miolo. So’ isto.
SL
29 Setembro, 2021 at 9:52
Amorim fez as substituições aos 73 m, a equipe estava sem capacidade de pressão, o espanhol não estava a dar nada , ele tinha que fazer as substituições pelo menos aos 60 minutos, outra coisa que se viu logo é que o meio campo a 3, começou logo a ganhar muito mais vezes a bola, nesse momento começamos a ter bola. Amorim quer morrer com as suas ideias, que seja , com dois a meio campo, contra as equipes grandes, perde essa zona nevralgica, o jogo fica partido, fica com mais jogadores na frente, mas esses jogadores têm que ter golo, pois nesses jogos não matas, morres, pois eles ganham-te o meio campo e criam oportunidades e marcam-nas, pois têm jogadores com golo que é aquilo que o Sporting não tem com a excepção do Pote. Com o Pote, necessitamos de pelo menos outro jogador igual a ele um para a esquerda, outro para a direita. Nuno Santos não tem golo, Sarabia ainda não se viu. Paulinho seria o vértice do jogo, mas ele apesar da sua capacidade de luta, não tem golo e no último passe também falha, o melhor é com as suas movimentações, abrir espaço para os outros, pois atraí os centrais, para isso só temos um jogador e está aleijado, necessitamos de outro, ou alterar o modelo de jogo. Falando em jogadores que entram bem e fazem os seus golos o Horta do Braga é bom nisso, porventura vai ser a próxima exigência de Amorim,, não se zanguem comigo por eu dizer isto
29 Setembro, 2021 at 9:54
Meio campo a 3? Nunca tivemos o meio campo a 3…
De resto concordo contigo. Principalmente parece faltar…coisas….no trio da frente. Falta velocidade, entrosamento, pica…
29 Setembro, 2021 at 9:31
O Dortmund deverá ser a 2ª/3ª melhor equipa alemã? O campeonato alemão é ou não muito melhor que o nosso? O andamento, a intensidade que todas as equipas colocam no jogo é ou não muito superior do que na liga portuguesa? A liga Portuguesa é ou não das piores em tempo de jogo? A maioria das equipas o que fazem é quebrar ritmos de jogo com artimanhas de anti jogo. Enquanto a Liga Portuguesa for a porcaria de jogo que é, o máximo que podemos ambicionar são uns fogachos num ou outro jogo europeu mas a cada um fogacho aparece 2/3 amassos como o fcp também levou
29 Setembro, 2021 at 9:47
Podias ter marcado um ou dois se tivesses arte e engenho para o fazer, ou não? Criámos oportunidades e não lhes fomos assim tão inferiores. Agora, a dúvida que me fica é sobre o que teria acontecido se tivéssemos marcado. Se não levaríamos com a fúria alemã em cima. Se aguentaríamos com um camião TIR à frente da nossa baliza ou se seríamos atropelados.
29 Setembro, 2021 at 9:54
A prioridade da equipa é ganhar ao Arouca.
A prioridade dos sócios é consultar a documentação que chegou por email, e verificar o que está a ser preparado, mas é continuar a discutir a qualidade de Neto e Feddal, isso é o mais importante para o futuro do nosso clube.
Os que agora maltratam o Diastristes, que passa a mensagem de forma abrupta, só não vão engolir em seco, porque os sócios não vão no canto do especialista em Tudologia.