Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero 4 empadas de galinha e um verdinho fresco, por favor.
Varandas, depois das retificações acerca da Informação aos sócios, recebi este e-mail:
– “Na sequência do email enviado hoje relativo à Assembleia Geral do Clube vimos esclarecer o seguinte:”
Ponto prévio à Ordem de Trabalhos – Leitura e aprovação das Atas das Assembleias Gerais anteriores – Escumalha, já disse que não há leitura das Atas.
– Análise dos requerimentos apresentados à MAG – Todos os requerimentos serão rejeitados, exceto se houver alguma proposta de Louvor à Direção.
Ponto primeiro da Ordem de Trabalhos – Deliberar sobre a satisfação dos sócios acerca da conquista do Campeonato Nacional de Futebol sénior masculino.
Ponto segundo da Ordem de Trabalhos – Deliberar sobre a satisfação dos sócios acerca das conquistas das restantes modalidades.
Ponto terceiro da Ordem de Trabalhos – Outros assuntos de interesse para os sócios. – Pelintras, querem arruaças, façam-nas em casa! Portanto, não há Outros assuntos.
Golpista, é mesmo assim ou trata-se de mais algum engano?
Querido Laurêncio de estimação, a quem pertencerá este comentário acerca da possível reintegração dum sócio que foi vítima de uma enorme injustiça e que passo a citar?
– “Neste momentos, para bem.do.Sportinh, independentemente de justiça ou injustiça (e porque o Sporting é o mais importante) um não.”
Só uma pessoa sem princípios, sem valores, sem escrúpulos, não se importaria de esmagar e destruir a vida a um ser humano, sabendo que lhe foi propositadamente cometida uma injúria insanável. O pior que existe na sociedade, portanto. 13 comentários no dia de ontem revela que tomaste os comprimidos a tempo e horas e conseguiste libertar a mente. Já contas com 479 em 38 dias!
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Esparguete com Requeijão, Nozes e Espinafres à Chef leobyte”
Chef leobyte, ora aqui está uma refeição saudável para não elevarmos demasiado a tensão arterial antes da Assembleia Geral do “Entra, vota e sai”. Gib só um digestivo para acalmar, ok? Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef leobyte utilizou:
• 180 gr de esparguete
• 1 requeijão (ou ricota)
• 150 gr de espinafres frescos
• 75 gr de nozes partidas em pedaços
• azeite q.b.
• sal e pimenta
• alho em pó
PREPARAÇÃO
Levamos ao lume uma panela com água temperada com sal e assim que levantar fervura, juntamos o esparguete; Entretanto, lavamos e escorremos bem os espinafres e vamos saltear os ditos até ficarem murchos num tacho com azeite e alho em pó; Temperamos com sal e pimenta e adicionamos o requeijão esfarelado, bem como as nozes partidas aos pedaços; Misturamos bem e retificamos os temperos. Gib, também tens algo para misturar bem e abrir o apetite? Assim que o esparguete estiver “al dente”, escorremo-lo e passamo-lo por água fria; Finalmente, juntamos o esparguete ao molho bem quente e servimos de imediato, polvilhado com um pouco mais de requeijão, nozes e pimenta.
Parabéns, Chef leobyte, o teu petisco está delicioso.
Gib, aguardo para ver o que vais combinar com este prato! Amanhã temos Bacalhau.
Ana, gostas de Barriga de Freira?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é 6ªfeira, portanto, saboreamos 6 Medronhos e, claro, oferecemos 6 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef leobyte vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Encher uma coqueteleira com cubos de gelo. Adicionar todos os ingredientes. Agitar e coar em um copo alto cheio de cubos de gelo. Se gostar de mariquices decorar com uma cereja marrasquino e abacaxi.
As explicações de Rogério Alves são limitadas ao seu raio de acção.
Do que será votado na próxima AG não se ouve ou lê nada. Estarão a preparar o guião para o dia.
Rogério Alves, pela sua actuação enquanto PMAG neste mandato, deveria ver proposta a sua expulsão de sócio.
Este CD já anunciou a RF “quase concluída” e que nunca vimos. Quando chegar a altura será novamente anunciada. Também a vitimização e a ladainha da pesada herança, ainda convence muita gente.
A minha opinião é a mesma há anos: Rogério Alves para a rua. Tem feito um péssimo trabalho.
É a mesma sobre esta AG, é a mesma sobre as possíveis alterações estatutárias e sobre o cumprimento, respeito e aceitação dos correntes estatutos e decisões dos sócios em votações.
Esta AGE não faz o mínimo sentido, as matérias em apreciação já foram votadas pelos meus consocios. É aceitar e tirsr conclusões disso.
Ha ha ha….olha o língua de prata a espalhar charme a 2 dias da AG…… ver se cola
«Teremos, em breve, uma AG relativamente aos estatutos, para sufragar uma eventual segunda volta que até se poderá aplicar nas próximas eleições. Iremos fazer tudo dentro da legalidade para conduzir as Assembleias-gerais de forma a que as pessoas nos transmitam a opinião delas e que votem naquilo a que são chamadas a votar. É isso que deve ser a democracia num Estado de direito», disse o dirigente leonino ao canal televisivo do clube.
“Que os sócios nos transmitam a sua opinião e que votem no que são chamadas a votar” ha ha ha , que granda lata, este gajo é do mais aldrabão que já vi falar. Não é nesta nem na anterior nem na anterior, será na proxima, naquela a seguir da outra e que será em breve.
Podia perfeitamente ter sido um ponto integrado nesta AG. Não foi, mas também não explica porquê… Acho que se deve acomodar o mais possível os sócios, e se há vontade de ter uma AG concorrida, também tem de haver vontade para resolver o máximo de assuntos possíveis. Agora “mostra vontade”, vá-se lá saber porquê, de antes do fim do ano (provavelmente) convocar outra.
Estes gajos não fazem sentido, ou querem parecer que não fazem sentido.
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Boa saúde para todos e vossas famílias…
Amanhã se Deus quiser irei até Lisboa para cumprir o meu dever de sócio e depositar os meus votos…
Não vou dizer em quem votarei, primeiro porque o voto é secreto…
Segundo, porque não pretende entrar “ no rol de ofensas”, que normalmente alguns “ acham” poder lançar “ pensando-se” não apenas os “ detentores” de toda a sabedoria, mas até mesmo…” os donos” da vontade dos sócios…
Nem sei se conseguirei ficar para o jogo…mas não quero faltar à votação…
Acima referi que não indicaria o meu sentido de voto, mas pensando melhor, não há razão para o não fazer …
“porque não pretende entrar “ no rol de ofensas”, que normalmente alguns “ acham” poder lançar “ pensando-se” não apenas os “ detentores” de toda a sabedoria, mas até mesmo…” os donos” da vontade dos sócios…”
Tem toda a razão caro Max, os comunicados e apelos da direcção a chantagear sócios para votar a favor é mesmo de quem se acha o dono da vontade dos sócios!
E os insultos proferidos por Varandas como chamar “pelintrões” a quem votou na última AG ou André Bernardo a falar em “segmentos” são vergonhosos.
Certamente entendeu o que eu quis dizer…e para mim as ofensas, venham de onde vierem…
São sempre reprováveis…
“ Aqui não…culpados e inocentes “…
De parte a parte…todos terão a sua quota parte de culpas…ou não…
Para mim ( espero que para a maioria…)…
O que deve “ estar no topo”…
É sem quaisquer dúvidas o Sporting…
É isso caro Max!
O Sporting é o mais importante.
Que a trafulhice, a mentira e a falta de transparência continuem a ser o modus operandi apenas dos rivais.
O Clube tem de voltar a ser dos sócios.
Claro que entendi Max, daí o meu comentário.
Um CD que se acha dono do clube, insulta sócios e os chantageia para votar no que eles querem tem de ser chamado à pedra.
Peço encarecidamente que ajudem o Capitão Vagandas!
É que o pobre homem tem uma imobiliária, mas não fala dela, não a menciona em lado nenhum, não faz publicidade e o escritório nem identificado está.
Estranho, totalmente o oposto do que uma imobiliária faz….até parece que não quer que se saiba da sua existência…
“Os dirigentes têm muitas faces, poucos têm tantas como o bon vivant Frederico Varandas. Após Odivelas, Expressão Verde (sócio c/ mãe), Comcorpus (sócio c/ Luís Milagres e Sousa), o gestor estende-se para outros setores.
Apresento-vos a Entrance – Sociedade Imobiliária.
Nunca ouviram falar? Esta sociedade imobiliária está completamente ausente do CV no website da Comcorpus, do Linkedin, do CV da SAD leonina (em imagem). Nunca foi publicamente referida pelo multifacetado gestor. Irei de seguida mostrar a relação escondida.
Apesar das omissões, Varandas é acionista e gerente da imobiliária. Partilha o papel com o irmão, advogado, e tem o pai como dono. Em 2020, ano de confinamento e pandemia que afetou o setor, a receita operacional da imobiliária…cresceu 300%! Histórico e muito estranho.
O também gestor imobiliário voltou a incorrer em nova omissão, porquê e que consequências? Como se explica essa extraordinária subida de receita operacional? Porque se encontra em espaço completamente descaracterizado?
Que mais esconde noutros lugares, pois parece hábito?
Por ser uma sociedade imobiliária, e face ao estranho anonimato total, acredito que esta publicidade gratuita será bem-vinda. Solicitem o catálogo na clínica se ninguém atender a campainha. A Entrance, do gestor leonino, está à vossa espera.”
Esquemas, conflito de interesses, falta de transparência e trafulhices.
Médico, gestor, vereador, militar, presidente, tudo quase ao mesmo tempo. Uma máquina!
Nos poucos tempos livres leva o técnico de equipamentos a comer marisco…
Dizem por aí que no mesmo prédio, teremos a dita cuja Entrance, a clínica do Pai do Varandico, o Daniel Oliveira e um tal que se demitiu em 2018, dass ele há coincidências do Cralhes.
Eu perguntei-lhe e ele respondeu que era mentira. Vê lá se é isto:
– “Integridade. Divulgar as declarações anuais de rendimentos de todos os membros dos órgãos sociais do Clube e dos administradores da SAD que sejam remunerados pelo Clube ou pela SAD.”
É espantoso ver diferentes comentadores televisivos com a mesma mensagem de desinformação ao ponto de utilizarem as mesmas expressões.
Quanto estarão a gastar neste “serviço”?
Terão contratado Carlos Janela?
Eu acredito que sim, ver ao mesmo tempo é que não!
Claramente Varandas está a cobrar todos os favores possiveis e imaginários para fazer passar “a sua” mensagem, claramente percebeu que a votação que pretende não está assegurada.
Independentemente dos resultados, creio que vai ser facilmente e justamente impugnada.
Soraya Amorim
“A leitura das actas é ilegal, não há normas nos estatutos que obriguem à aprovação das actas”, diz o PMAG. Alguém lhe mostre o Regulamento da AG sff”
Podem ler as actas, obviamente, como podem ler o que quiserem em qualquer AG.
Uma AG não pode votar a aprovação da acta da AG anterior porque só as pessoas que estiveram nessa AG (anterior) o podem fazer.
Isto é do mais básico que há e toda a gente que tem uma casa num prédio tem a OBRIGAÇÃO de o saber.
O facto de estar nos Estatutos do Clube, há (talvez) décadas, que se tem de ler e aprovar a acta da AG anterior só é mais uma prova da merda de Estatutos que temos.
Miguel, as pessoas que estejam na AG onde se vota a ata da AG anterior, após a leitura absteem-se e votam os que estiveram na anterior, sempre foi assim.
Continuas a confundir tudo, vai ler o print do regulamento.
Quando o fizeres vais perceber que a ata nem sequer é votada, é perguntado sem há reclamações e como obvio só pode ser reclamado algo sobre a redação quem esteve presente (por exemplo, tu estivestes presente e ata não menciona a tua intervenção, reclamas …) e ou qualquer formalismo legal que esteja em falta na ata.
Havendo reclamações as mesmas são esclarecidas de imediato e quando não houver mais reclamações a mesma é considerada aprovada. Não há votação nenhuma …
Já agora, o que impede o dono dos estatutos de terminar com este braço de ferro é precisamente porque na ata de 23/06/18 há formalismos estatutários que deveriam estar contidos na ata e não estão, admitir é algo com consequências imprevisíveis.
Estar ou não impugnada, nada impede que não seja lida e as reclamações esclarecidas e ficando esclarecidas a ata é considerada aprovada.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, alias, até podes impugnar ainda antes da AG se realizar.
Neste aspeto é a minha opinião de leigo na matéria, pois já não é um caso de interpretação do que está escrito no regulamento mas sim uma interpretação jurídica das consequências da impugnação.
Nos estatutos não consta a obrigatoriedade de se votar a acta da assembleia anterior, isso apenas está no regulamento da assembleia. O Rogério Alves ontem explicou bem essa situação informando que tem vários pareceres jurídicos que corroboram a ilegalidade dessa votação.
Incrível mais uma vez … os estatutos dizem que os sócios e com obrigação acrescida os OS, tem de respeitar os regulamentos. Se não respeita os regulamentos está a violar os estatutos.
Será que isto é de entendimento difícil? Será preciso fato e gravata para perceber algo tão simples?
Posso ter a sapiência, mas não tenho o dinheiro e muito menos o tempo para andar nos tribunais a tentar reverter a porcaria que tu e outros como tu constantemente acrescentam na vida do Sporting.
Mas nada impede que aqui e ou noutros locais, possa publicar a minha opinião e denunciar aquilo que considero errado e se o teu argumento (e provavelmente da maioria) é esse, para mim fica tudo esclarecido, clarinho …. é merecido.
Malcolm reconheço o teu meritório esforço para repor a verdade. Infelizmente querem que nos resignemos a aceitar o que o Secretário da AG escreveu. Pena que não tenha optado por descrever as entranhas da golpada. Ficavamos todos esclarecidos e não haveria mais discussão sobre o pecado original que inquina o status quo.
Se tu fazes um contrato com clausulas ilegais, esse contrato não é todo para cumprir.
O mesmo se passa com os Estatutos. Se têm merdas ilegais, não é preciso cumpri-las.
Só tens de cumprir o que é legal e não fere a lei geral.
Lá porque diz nos Estatutos, no regulamento ou no contrato, só por si, não chega. É preciso que seja legal!
Depois, também não me parece correcto que se aprovem actas por omissão de contestação abstracta. Lê-se a acta, e se ninguém naquela sala se opuser fica automaticamente aprovada… Até que ponto isto é moralmente correcto ou até legal?
E quem esteve presente na AG e não está nessa, não tem direito a opor-se?
Acho que era importante que as Actas chegassem a TODOS os sócios, ou, pelo menos, à maioria dos sócios – fica no sócio o ónus de indicar um email para receber a acta – e que depois, sim, se desse um tempo para quem discorda se pronunciar.
E os que estiveram na AG verificar se o que vem na acta é o que efectivamete foi discutido ou se há aldrabice.
Daí a importância da leitura das mesmas.
A acta é um documento oficial, validado pela sua ratificação por quem esteve presente.
Não dá para “assinarem” todos porque são milhares? Não há necessidade disso. Crie-se um mecanismo de, após a sua leitura por parte dos sócios, a mesma ser validada pelos intervenientes.
Ainda sobre este assunto, devia ser regra e obrigatório no Clube que a Acta fosse enviada por e-mail para todos os sócios – tendo ou não estado na AG – durante até 8 dias após a data da AG e que quem não concordasse com a mesma, tendo estado na referida AG, tinha também 8 dias para expressar o seu voto contra a redacção da acta também por email – em resposta ao e-mail do envio da referida acta.
Podia implementar uma cena deste género, que era relativamente simples de fazer – ainda que poderia ser trabalhoso.
A Acta só é um documento público após a votação e muitas vezes são documentos extensos, principalmente se a Mesa fizer questão de registar as palavras dos intervenientes, declarações de voto, etc.
como o Jaime coloca ali em baixo, na reunião pode ser aprovada uma minuto, uma síntese, que deverá ser distribuída aos sócios em geral. Ninguém tem paciência (a não ser os próprios para escalpelizar uma acta de fio a pavio.
Actas só conheço as do condomínio e de reuniões de trabalho. Têm de ser aprovadas pelos envolvidos antes de publicadas, ou ficar em acta a não concordância.
Tb estou longe de ser um expert no assunto mas a razoabilidade de quem pense um bocado no assunto leva a pensar que o sistema não sendo perfeito é o possível para garantir que as formalidades previstas para as atas sejam cumpridas. Por isso mesmo é o sistema adotado praticamente por todas as AGs que reúnem centenas ou milhares de pessoas.
Repara estamos a falar de uma reunião que demora horas e com centenas de participantes e dezenas de intervenções, e depois dessas horas todas tens ainda de esperar mais um bom tempo para que o que se passou seja resumido para texto e lido, como é evidente muitas das pessoas que estavam no inicio ou no meio já podem não estar no fim, alias, no fim até só podem estar pessoas que não estiveram nas primeiras deliberações e o sentido até pode ser adulterado.
O que está em causa é na AG seguinte ninguém reclamar sobre o conteúdo e sobre as formalidades e havendo reclamação a mesma é tratada na hora. Não havendo reclamação a ata é considerada aprovada.
Comparar com atas de reuniões de trabalho ou reuniões de condóminos é confundir o jardim com a floresta.
E o que está em causa, ou melhor o que causa a discussão é na ata de 23/06 existirem formalidades que não foram cumpridas, de que é exemplo flagrante esta formalidade:
“g. Do resultado de todas as votações, indicando-se o número de votos a favor ou contra, quando tenha havido contagem; ”
ANEXO – (a que se refere o artigo 2.º) – CÓDIGO DO PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO
PARTE II – Dos órgãos da Administração Pública
CAPÍTULO II – Dos órgãos colegiais
———-
Artigo 34.º – Ata da reunião
1 – De cada reunião é lavrada ata, que contém um resumo de tudo o que nela tenha ocorrido e seja relevante para o conhecimento e a apreciação da legalidade das deliberações tomadas, designadamente a data e o local da reunião, a ordem do dia, os membros presentes, os assuntos apreciados, as deliberações tomadas, a forma e o resultado das respetivas votações e as decisões do presidente.
2 – As atas são lavradas pelo secretário e submetidas à aprovação dos membros no final da respetiva reunião ou no início da reunião seguinte, sendo assinadas, após a aprovação, pelo presidente e pelo secretário.
3 – Não participam na aprovação da ata os membros que não tenham estado presentes na reunião a que ela respeita.
4 – Nos casos em que o órgão assim o delibere, a ata é aprovada, logo na reunião a que diga respeito, em minuta sintética, devendo ser depois transcrita com maior concretização e novamente submetida a aprovação.
5 – O conjunto das atas é autuado e paginado de modo a facilitar a sucessiva inclusão das novas atas e a impedir o seu extravio.
6 – As deliberações dos órgãos colegiais só se tornam eficazes depois de aprovadas as respetivas atas ou depois de assinadas as minutas e a eficácia das deliberações constantes da minuta cessa se a ata da mesma reunião não as reproduzir.”
6 – As deliberações dos órgãos colegiais só se tornam eficazes depois de aprovadas as respetivas atas ou depois de assinadas as minutas e a eficácia das deliberações constantes da minuta cessa se a ata da mesma reunião não as reproduzir.
“Ganhei tudo e fiquei muito contente por ser considerado o melhor da Europa. Fui o melhor, bati muitos recordes e ganhei 12 medalhas”
– Vicente Pereira.
Dentro do possível, tenho lido as várias opiniões aqui sobre a AG. Até de quem costumo… passar à frente.
Sou leigo, faço algumas perguntas e acabo por mandar para o ar postas de pescada, aka disparates.
O meu entendimento é de um gajo que odeia esta direção e aguarda por eleições para os ver sair. Aliás, nunca vou entender o voto nestes gajos com Rogério na equipa, mas pesando o bom e o mau, fico na expectativa que apareça alguém com carisma, inteligente o suficiente para ver o bom das anteriores e ser fiel aos seus ideais, levando um bom projeto adiante.
Serão estas AGs para mandar embora estes gajos, isso não será em eleições? Aqui juntam-se duas, rel deste ano e do… ano passado. Aliás, penso que este em dia de jogo é mesmo para a “minoria” não ter hipótese. Muitos votos contra (ou intenções), na minha opinião são até de malta que nem quer saber das contas (e isto dava uma bela conversa).
O orçamento é do clube e não da SAD, não serão as modalidades prejudicadas? Se vivemos um bom momento desportivo, não irá esta mistura de intenções prejudicar as equipas?
Mesmo olhando para as contas da SAD (amanhã é clube) e não me chamando Malcolm, o prejuízo da SAD não é compensado com o Nuno Mendes + receitas da champs? Já nem vou ao EO que aí vem… É que no clube, se não estou em erro, deu lucro.
Por essa lógica, o ano de 2019-2020 foi péssimo, bateste vários recordes negativos no futebol, e como é o clube que está em causa, foste eliminado na uefa futsal cup na Rússia, foste eliminado na liga dos campeões em hoquei em patins com uma goleada sofrida em Itália, voleibol nepias, andebol nepias, foi um ano péssimo e aprovamos as contas do clube dessa época?
Nesse ano também foi vida loca, contrataste malta para passear e andaram todos em excursões nas várias competições. Mas repara só um (+1) o fez de limousine 🙂
O que desejo para amanha e agora que já ninguém nos lê é que o clube não esteja dividido a meio. Se a fação do e se corre bem ganhar que seja por uma margem bem generosa e que não ofereça duvidas a ninguém.
Uma inconfidência, contrariamente ao que muitos possam pensar, se o resultado estivesse empatado e fossem os meus parcos votos a decidir o vencedor, fechava os olhos e votava no varandas, pois quem vier a seguir irá ter uma tarefa duríssima e um clube partido ao meio seria um bom ponto de partida para o descalabro total. Embora me pareça que esta CD está de tal forma agarrado ao pote que não teria a dignidade de se demitir.
Claro que em condições normais votaria sempre pela facão e do se corre mal, as contas são más de mais para ser aprovadas. Bastam dois pontos muito simples de se perceber. Se não há nada a temer com o aumento da divida do clube à SAD então que façam as compensações entre todas as empresas do grupo e apresentem o resultado para todos o vermos. Não tendo plano de atividades aprovado, já nem falo nos orçamentos, estão lá a fazer o quê? A gozar com os sócios? Qual o plano de atividades que estão a desenvolver, o que foi rejeitado ou outro qualquer que nem sequer conhecemos?
Quanto ao que referes sobre a SAD, esses valores pagam os 80M da divida a fornecedores? Ainda sou do tempo que 40M era um bico de obra para se resolver. E quem vai pagar o deficit anual de exploração que anda em números bem acima dos 40M? E agora que acabaram as moratórias e vai ser necessário amortizar divida bancaria vão buscar os recursos aonde? Aos adiantamentos da nós que já está com 3 anos adiantados apesar da promessa de não adiantarem para além do mandato? Qual é a estratégia, qual é o rumo, qual é o plano para resolver os problemas da SAD e do clube? É apenas o RA e ele só vai durar até ao momento em que um clube perca a cabeça … e depois?
Para terminar, infelizmente não vou votar, estive até à ultima da hora a tentar convencer uma companhia e boleia, mas não dá mesmo, vai arrancar no domingo para dusseldorf e uma ausência no sábado provavelmente quando chegasse encontrava as malas à porta. 🙂
Converti-me recente aos elétricos e agora tenho este inconveniente para ir a lisboa teria de fazer uma paragem a meio do percurso de 3 ou 4 horas, mas tirando este inconveniente pontual, o gasolina já pode subir até aos 5 euros por litro 🙂
Desejo final, que apareça muita gente e que votem conscientemente e sobretudo que se lembrem que estão a votar contas e não o desempenho desportivo, até porque se for por aí as contas de 19/20 correspondem a um ano em que o sucesso foi uma miragem …. mas sobretudo desejo que tudo corra com o máximo de civismo e urbanidade.
Claro que o cenário financeiro não é bom, mas não sei se será tão negro, pois há potencial para vender e acredito em presenças nas champs.
Com Amorim, em vez dos “Eduardos”, saitam putos lá para dentro.
Se o que estes gajos farão ao dinheiro é bem ou mal feito, não lhes revejo crédito. Mas para mim saem em eleições, ao contrário do que disse aqui em época de 5 treinadores, perdidos, sem comunicar, sem união, com Jesés e companhia.
Conheço que seja contra pq deixou de mamar e no Restelo estive com um grupo a falar disso mesmo. E diziam à boca cheia. Nem queriam saber de uma linha do que escreveste acima.
Bem, boa viagem no domingo. Para ti era um esticão… até te arranjava box. Mas em dia de jogo, isto passa massivamente.
22 Outubro, 2021 at 7:34
Primeiras!
Bom dia, tasca!
22 Outubro, 2021 at 8:57
Bom dia, Ana!
22 Outubro, 2021 at 7:48
PETISCOS NA TASCA – 369
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero 4 empadas de galinha e um verdinho fresco, por favor.
Varandas, depois das retificações acerca da Informação aos sócios, recebi este e-mail:
– “Na sequência do email enviado hoje relativo à Assembleia Geral do Clube vimos esclarecer o seguinte:”
Ponto prévio à Ordem de Trabalhos – Leitura e aprovação das Atas das Assembleias Gerais anteriores – Escumalha, já disse que não há leitura das Atas.
– Análise dos requerimentos apresentados à MAG – Todos os requerimentos serão rejeitados, exceto se houver alguma proposta de Louvor à Direção.
Ponto primeiro da Ordem de Trabalhos – Deliberar sobre a satisfação dos sócios acerca da conquista do Campeonato Nacional de Futebol sénior masculino.
Ponto segundo da Ordem de Trabalhos – Deliberar sobre a satisfação dos sócios acerca das conquistas das restantes modalidades.
Ponto terceiro da Ordem de Trabalhos – Outros assuntos de interesse para os sócios. – Pelintras, querem arruaças, façam-nas em casa! Portanto, não há Outros assuntos.
Golpista, é mesmo assim ou trata-se de mais algum engano?
Querido Laurêncio de estimação, a quem pertencerá este comentário acerca da possível reintegração dum sócio que foi vítima de uma enorme injustiça e que passo a citar?
– “Neste momentos, para bem.do.Sportinh, independentemente de justiça ou injustiça (e porque o Sporting é o mais importante) um não.”
Só uma pessoa sem princípios, sem valores, sem escrúpulos, não se importaria de esmagar e destruir a vida a um ser humano, sabendo que lhe foi propositadamente cometida uma injúria insanável. O pior que existe na sociedade, portanto. 13 comentários no dia de ontem revela que tomaste os comprimidos a tempo e horas e conseguiste libertar a mente. Já contas com 479 em 38 dias!
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Esparguete com Requeijão, Nozes e Espinafres à Chef leobyte”
Chef leobyte, ora aqui está uma refeição saudável para não elevarmos demasiado a tensão arterial antes da Assembleia Geral do “Entra, vota e sai”. Gib só um digestivo para acalmar, ok? Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef leobyte utilizou:
• 180 gr de esparguete
• 1 requeijão (ou ricota)
• 150 gr de espinafres frescos
• 75 gr de nozes partidas em pedaços
• azeite q.b.
• sal e pimenta
• alho em pó
PREPARAÇÃO
Levamos ao lume uma panela com água temperada com sal e assim que levantar fervura, juntamos o esparguete; Entretanto, lavamos e escorremos bem os espinafres e vamos saltear os ditos até ficarem murchos num tacho com azeite e alho em pó; Temperamos com sal e pimenta e adicionamos o requeijão esfarelado, bem como as nozes partidas aos pedaços; Misturamos bem e retificamos os temperos. Gib, também tens algo para misturar bem e abrir o apetite? Assim que o esparguete estiver “al dente”, escorremo-lo e passamo-lo por água fria; Finalmente, juntamos o esparguete ao molho bem quente e servimos de imediato, polvilhado com um pouco mais de requeijão, nozes e pimenta.
Parabéns, Chef leobyte, o teu petisco está delicioso.
Gib, aguardo para ver o que vais combinar com este prato! Amanhã temos Bacalhau.
Ana, gostas de Barriga de Freira?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é 6ªfeira, portanto, saboreamos 6 Medronhos e, claro, oferecemos 6 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef leobyte vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
22 Outubro, 2021 at 9:25
Ahahahahahahah resumido na perfeição o que vai na cabeça da corja para a AG!
A poia!!!
22 Outubro, 2021 at 15:06
Isto não vai lá de outra forma…. saem 3,
Painkiller
Ingredientes
• Cubos De Gelo
• 2 Partes de Rum
• 1 Parte de Creme De Coco
• 1 Parte de Suco De Laranja
• 2 Partes de Suco De Abacaxi
• Uma Cereja Marrasquino (decorativa/opcional)
Encher uma coqueteleira com cubos de gelo. Adicionar todos os ingredientes. Agitar e coar em um copo alto cheio de cubos de gelo. Se gostar de mariquices decorar com uma cereja marrasquino e abacaxi.
22 Outubro, 2021 at 15:07
Repetir a dose até fazer efeito.
22 Outubro, 2021 at 15:10
Branco da Adega Cooperativa do Concelho da Chamusca, garrafitas sem rotulo ok?!
Vá é bom… Força!!
22 Outubro, 2021 at 8:12
Operação de charme por parte de Rogério Alves, deu mais esclarecimentos (serão?) ontem que nos últimos 3 anos…
Acredito que esta seja impugnada – a primeira, de acordo com Rogério Alves.
E sim, concordo com Rogério Alves no ponto em que já se contam espingardas, o que será normal e aceitável.
Este CD já não terá muitos mais trunfos para apresentar até às eleicoes, uma eventual mega venda em Janeiro ou uma improvável passagem na Champions.
22 Outubro, 2021 at 9:18
As explicações de Rogério Alves são limitadas ao seu raio de acção.
Do que será votado na próxima AG não se ouve ou lê nada. Estarão a preparar o guião para o dia.
Rogério Alves, pela sua actuação enquanto PMAG neste mandato, deveria ver proposta a sua expulsão de sócio.
Este CD já anunciou a RF “quase concluída” e que nunca vimos. Quando chegar a altura será novamente anunciada. Também a vitimização e a ladainha da pesada herança, ainda convence muita gente.
22 Outubro, 2021 at 9:27
A minha opinião é a mesma há anos: Rogério Alves para a rua. Tem feito um péssimo trabalho.
É a mesma sobre esta AG, é a mesma sobre as possíveis alterações estatutárias e sobre o cumprimento, respeito e aceitação dos correntes estatutos e decisões dos sócios em votações.
Esta AGE não faz o mínimo sentido, as matérias em apreciação já foram votadas pelos meus consocios. É aceitar e tirsr conclusões disso.
SL
22 Outubro, 2021 at 8:40
Ha ha ha….olha o língua de prata a espalhar charme a 2 dias da AG…… ver se cola
«Teremos, em breve, uma AG relativamente aos estatutos, para sufragar uma eventual segunda volta que até se poderá aplicar nas próximas eleições. Iremos fazer tudo dentro da legalidade para conduzir as Assembleias-gerais de forma a que as pessoas nos transmitam a opinião delas e que votem naquilo a que são chamadas a votar. É isso que deve ser a democracia num Estado de direito», disse o dirigente leonino ao canal televisivo do clube.
“Que os sócios nos transmitam a sua opinião e que votem no que são chamadas a votar” ha ha ha , que granda lata, este gajo é do mais aldrabão que já vi falar. Não é nesta nem na anterior nem na anterior, será na proxima, naquela a seguir da outra e que será em breve.
22 Outubro, 2021 at 8:57
Bom dia malta,
Quem escreveu isto foi o Rodrigo (eu) e não o Nuno. Vi só agora, mas aposto que pela linguagem já tinham desconfiado.
SL
22 Outubro, 2021 at 9:22
Eheheh por momentos pensei que a queda do muro tinha sido de cabeça em cheio no cimento 🙂
22 Outubro, 2021 at 9:26
🙂
22 Outubro, 2021 at 11:57
😀
22 Outubro, 2021 at 12:52
😀
22 Outubro, 2021 at 9:26
Estava a estranhar o elevado número de caracteres! 🙂
E o teor também…
Aconteceu o mesmo ontem com o Leão forever.
22 Outubro, 2021 at 11:17
Começam os insultos aos caracteres?
22 Outubro, 2021 at 11:38
🙂
22 Outubro, 2021 at 9:40
Bom comentário.
22 Outubro, 2021 at 9:42
Médio…vá….
Já vi este cartilheiro brunista acéfalo fazer melhor….
22 Outubro, 2021 at 9:44
Nunca me enganaram…tu e o Rodrigo…
Enganaste-te no mail….
IP’s fantasmas….é assim que se apanham….
22 Outubro, 2021 at 10:51
Amigo, tens o que pagas. Cortas na avença…
22 Outubro, 2021 at 11:09
Tens de fazer por merecer…
Primeiro mostras serviço. Depois, se eu achar que mereces, aumento-te a avença….
Se não mostras serviço, corto a avença. Até porque tenho de pagar mais prémios para mim e por isso tenho de cortar em algum lado…
22 Outubro, 2021 at 11:00
https://telepadi.folha.uol.com.br/wp-content/uploads/2019/05/x1080-mzj.jpg
…
22 Outubro, 2021 at 10:25
Podia perfeitamente ter sido um ponto integrado nesta AG. Não foi, mas também não explica porquê… Acho que se deve acomodar o mais possível os sócios, e se há vontade de ter uma AG concorrida, também tem de haver vontade para resolver o máximo de assuntos possíveis. Agora “mostra vontade”, vá-se lá saber porquê, de antes do fim do ano (provavelmente) convocar outra.
Estes gajos não fazem sentido, ou querem parecer que não fazem sentido.
22 Outubro, 2021 at 8:46
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Boa saúde para todos e vossas famílias…
Amanhã se Deus quiser irei até Lisboa para cumprir o meu dever de sócio e depositar os meus votos…
Não vou dizer em quem votarei, primeiro porque o voto é secreto…
Segundo, porque não pretende entrar “ no rol de ofensas”, que normalmente alguns “ acham” poder lançar “ pensando-se” não apenas os “ detentores” de toda a sabedoria, mas até mesmo…” os donos” da vontade dos sócios…
Nem sei se conseguirei ficar para o jogo…mas não quero faltar à votação…
Acima referi que não indicaria o meu sentido de voto, mas pensando melhor, não há razão para o não fazer …
Por isso convictamente irei…
VOTAR SPORTING…
Sporting Sempre…!
SL
22 Outubro, 2021 at 8:51
Sporting sempre!
22 Outubro, 2021 at 9:21
“porque não pretende entrar “ no rol de ofensas”, que normalmente alguns “ acham” poder lançar “ pensando-se” não apenas os “ detentores” de toda a sabedoria, mas até mesmo…” os donos” da vontade dos sócios…”
Tem toda a razão caro Max, os comunicados e apelos da direcção a chantagear sócios para votar a favor é mesmo de quem se acha o dono da vontade dos sócios!
E os insultos proferidos por Varandas como chamar “pelintrões” a quem votou na última AG ou André Bernardo a falar em “segmentos” são vergonhosos.
22 Outubro, 2021 at 9:51
Certamente entendeu o que eu quis dizer…e para mim as ofensas, venham de onde vierem…
São sempre reprováveis…
“ Aqui não…culpados e inocentes “…
De parte a parte…todos terão a sua quota parte de culpas…ou não…
Para mim ( espero que para a maioria…)…
O que deve “ estar no topo”…
É sem quaisquer dúvidas o Sporting…
E é o Sporting “ que me move…”
Sporting Sempre…!
SL
22 Outubro, 2021 at 10:18
É isso caro Max!
O Sporting é o mais importante.
Que a trafulhice, a mentira e a falta de transparência continuem a ser o modus operandi apenas dos rivais.
O Clube tem de voltar a ser dos sócios.
Um abraço e bom fim de semana!
SL
22 Outubro, 2021 at 11:20
Claro que entendi Max, daí o meu comentário.
Um CD que se acha dono do clube, insulta sócios e os chantageia para votar no que eles querem tem de ser chamado à pedra.
22 Outubro, 2021 at 9:18
Bom dia!
Peço encarecidamente que ajudem o Capitão Vagandas!
É que o pobre homem tem uma imobiliária, mas não fala dela, não a menciona em lado nenhum, não faz publicidade e o escritório nem identificado está.
Estranho, totalmente o oposto do que uma imobiliária faz….até parece que não quer que se saiba da sua existência…
“Os dirigentes têm muitas faces, poucos têm tantas como o bon vivant Frederico Varandas. Após Odivelas, Expressão Verde (sócio c/ mãe), Comcorpus (sócio c/ Luís Milagres e Sousa), o gestor estende-se para outros setores.
Apresento-vos a Entrance – Sociedade Imobiliária.
Nunca ouviram falar? Esta sociedade imobiliária está completamente ausente do CV no website da Comcorpus, do Linkedin, do CV da SAD leonina (em imagem). Nunca foi publicamente referida pelo multifacetado gestor. Irei de seguida mostrar a relação escondida.
Apesar das omissões, Varandas é acionista e gerente da imobiliária. Partilha o papel com o irmão, advogado, e tem o pai como dono. Em 2020, ano de confinamento e pandemia que afetou o setor, a receita operacional da imobiliária…cresceu 300%! Histórico e muito estranho.
O também gestor imobiliário voltou a incorrer em nova omissão, porquê e que consequências? Como se explica essa extraordinária subida de receita operacional? Porque se encontra em espaço completamente descaracterizado?
Que mais esconde noutros lugares, pois parece hábito?
Por ser uma sociedade imobiliária, e face ao estranho anonimato total, acredito que esta publicidade gratuita será bem-vinda. Solicitem o catálogo na clínica se ninguém atender a campainha. A Entrance, do gestor leonino, está à vossa espera.”
Para os interessados em mudar de casa, mais informações com documentação e imagens:
https://threadreaderapp.com/thread/1451249474651688960.html
Ó M60, o PEV do mentiroso não falava em transparência e divulgação dos rendimentos e por aí fora?
22 Outubro, 2021 at 9:36
Esquemas, conflito de interesses, falta de transparência e trafulhices.
Médico, gestor, vereador, militar, presidente, tudo quase ao mesmo tempo. Uma máquina!
Nos poucos tempos livres leva o técnico de equipamentos a comer marisco…
22 Outubro, 2021 at 11:21
De limusina paga pelo clube.
22 Outubro, 2021 at 15:33
Dizem por aí que no mesmo prédio, teremos a dita cuja Entrance, a clínica do Pai do Varandico, o Daniel Oliveira e um tal que se demitiu em 2018, dass ele há coincidências do Cralhes.
22 Outubro, 2021 at 10:02
Vendeu online pahk.
Tu Também… .
22 Outubro, 2021 at 11:22
🙂 :l
22 Outubro, 2021 at 13:10
Eu perguntei-lhe e ele respondeu que era mentira. Vê lá se é isto:
– “Integridade. Divulgar as declarações anuais de rendimentos de todos os membros dos órgãos sociais do Clube e dos administradores da SAD que sejam remunerados pelo Clube ou pela SAD.”
22 Outubro, 2021 at 13:59
Caraças ainda não é desta que se apanha uma promessa do PEV que não seja mentira. Concerteza que é azar, é continuar a procurar.
22 Outubro, 2021 at 23:46
Fdx, ainda não tinha lido isto. Nem sei como escapou.
Posso apostar que daqui por uns anos, só vai ser dono de um palheiro.
22 Outubro, 2021 at 10:01
A coisa deve estar perigosa.
Até já obriga o verdadeiro führer a falar na SportingTV.
Um PMAG que representa só a parte dos sócios que lhe interessa.
Muito bom, cenouras à fartazana.
22 Outubro, 2021 at 10:13
É espantoso ver diferentes comentadores televisivos com a mesma mensagem de desinformação ao ponto de utilizarem as mesmas expressões.
Quanto estarão a gastar neste “serviço”?
Terão contratado Carlos Janela?
22 Outubro, 2021 at 11:27
Ontem o Bernardo e o Prata pareciam 2 papagaios a repetir letra por letra a propaganda. À mesma hora em canais diferentes.
Só de lembrar que o Vagandas dizia que não havia nem ia haver cartilhas no Sporting 😀
22 Outubro, 2021 at 14:22
És tu, Pedro Baltazar, a ver varias televisões ao mesmo tempo?
Este boi é risível!
Ahahahah, que bronco
22 Outubro, 2021 at 14:59
https://twitter.com/GeracoesSusp/status/1451491795867738114
22 Outubro, 2021 at 15:04
Eu acredito que sim, ver ao mesmo tempo é que não!
Claramente Varandas está a cobrar todos os favores possiveis e imaginários para fazer passar “a sua” mensagem, claramente percebeu que a votação que pretende não está assegurada.
Independentemente dos resultados, creio que vai ser facilmente e justamente impugnada.
22 Outubro, 2021 at 18:24
Favores? O Porrinho sabe de alguma coisa a esse respeito?
22 Outubro, 2021 at 18:43
É perguntares ao polícia Raul…
22 Outubro, 2021 at 19:23
Ahahahahahah. Foda-se!
Agora até o “Nuno Santos” é metido ao barulho… 🙂
Prata, Prata… Tens que ler bem a cartilha… é Nuno Sousa, murcão…
22 Outubro, 2021 at 10:06
Soraya Amorim
“A leitura das actas é ilegal, não há normas nos estatutos que obriguem à aprovação das actas”, diz o PMAG. Alguém lhe mostre o Regulamento da AG sff”
https://mobile.twitter.com/SorayaGale1906/status/1451310484448284679/photo/1
22 Outubro, 2021 at 10:20
Podem ler as actas, obviamente, como podem ler o que quiserem em qualquer AG.
Uma AG não pode votar a aprovação da acta da AG anterior porque só as pessoas que estiveram nessa AG (anterior) o podem fazer.
Isto é do mais básico que há e toda a gente que tem uma casa num prédio tem a OBRIGAÇÃO de o saber.
O facto de estar nos Estatutos do Clube, há (talvez) décadas, que se tem de ler e aprovar a acta da AG anterior só é mais uma prova da merda de Estatutos que temos.
22 Outubro, 2021 at 10:27
Miguel, as pessoas que estejam na AG onde se vota a ata da AG anterior, após a leitura absteem-se e votam os que estiveram na anterior, sempre foi assim.
22 Outubro, 2021 at 10:29
Não consegues controlar isso com 700 ou mais pessoas numa sala.
Vamos tentar ser racionais e práticos, ok?
22 Outubro, 2021 at 11:00
evidente….
22 Outubro, 2021 at 10:33
Continuas a confundir tudo, vai ler o print do regulamento.
Quando o fizeres vais perceber que a ata nem sequer é votada, é perguntado sem há reclamações e como obvio só pode ser reclamado algo sobre a redação quem esteve presente (por exemplo, tu estivestes presente e ata não menciona a tua intervenção, reclamas …) e ou qualquer formalismo legal que esteja em falta na ata.
Havendo reclamações as mesmas são esclarecidas de imediato e quando não houver mais reclamações a mesma é considerada aprovada. Não há votação nenhuma …
22 Outubro, 2021 at 10:37
Já agora, o que impede o dono dos estatutos de terminar com este braço de ferro é precisamente porque na ata de 23/06/18 há formalismos estatutários que deveriam estar contidos na ata e não estão, admitir é algo com consequências imprevisíveis.
22 Outubro, 2021 at 11:11
Malcom a AG que referes, está impugnada judicialmente, por esse fato penso que a mesma não pode ser lida.
22 Outubro, 2021 at 11:27
Estar ou não impugnada, nada impede que não seja lida e as reclamações esclarecidas e ficando esclarecidas a ata é considerada aprovada.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, alias, até podes impugnar ainda antes da AG se realizar.
Neste aspeto é a minha opinião de leigo na matéria, pois já não é um caso de interpretação do que está escrito no regulamento mas sim uma interpretação jurídica das consequências da impugnação.
22 Outubro, 2021 at 10:59
Nos estatutos não consta a obrigatoriedade de se votar a acta da assembleia anterior, isso apenas está no regulamento da assembleia. O Rogério Alves ontem explicou bem essa situação informando que tem vários pareceres jurídicos que corroboram a ilegalidade dessa votação.
22 Outubro, 2021 at 11:03
Incrível mais uma vez … os estatutos dizem que os sócios e com obrigação acrescida os OS, tem de respeitar os regulamentos. Se não respeita os regulamentos está a violar os estatutos.
Será que isto é de entendimento difícil? Será preciso fato e gravata para perceber algo tão simples?
22 Outubro, 2021 at 11:12
Se é assim tão fácil e com essa sapiência toda só tens (têm) um caminho a seguir – impugna (impugnem) as assembleias todas onde essa situação ocorrer.
22 Outubro, 2021 at 11:15
Custa dinheiro meu caro, e quem prevarica defende-se ou não… Com o das nossa quotas….
22 Outubro, 2021 at 11:26
Fácil, fácil.
22 Outubro, 2021 at 11:31
O “das nossas” não te inclui Jaime, não te coles…
🙂
22 Outubro, 2021 at 19:27
https://www.youtube.com/watch?v=sHodVjb6gnA
22 Outubro, 2021 at 11:29
Tão isto. Mas o Marodri sabe bem.
A única coisa que vem aqui fazer é esta figurinha de advogado de defesa do indefensável em prol do Campo Grande FC.
Quer lá saber do Sporting.
22 Outubro, 2021 at 11:22
Posso ter a sapiência, mas não tenho o dinheiro e muito menos o tempo para andar nos tribunais a tentar reverter a porcaria que tu e outros como tu constantemente acrescentam na vida do Sporting.
Mas nada impede que aqui e ou noutros locais, possa publicar a minha opinião e denunciar aquilo que considero errado e se o teu argumento (e provavelmente da maioria) é esse, para mim fica tudo esclarecido, clarinho …. é merecido.
22 Outubro, 2021 at 11:30
Certeiro.
22 Outubro, 2021 at 13:16
Malcolm reconheço o teu meritório esforço para repor a verdade. Infelizmente querem que nos resignemos a aceitar o que o Secretário da AG escreveu. Pena que não tenha optado por descrever as entranhas da golpada. Ficavamos todos esclarecidos e não haveria mais discussão sobre o pecado original que inquina o status quo.
22 Outubro, 2021 at 11:25
Se tu fazes um contrato com clausulas ilegais, esse contrato não é todo para cumprir.
O mesmo se passa com os Estatutos. Se têm merdas ilegais, não é preciso cumpri-las.
Só tens de cumprir o que é legal e não fere a lei geral.
Lá porque diz nos Estatutos, no regulamento ou no contrato, só por si, não chega. É preciso que seja legal!
Depois, também não me parece correcto que se aprovem actas por omissão de contestação abstracta. Lê-se a acta, e se ninguém naquela sala se opuser fica automaticamente aprovada… Até que ponto isto é moralmente correcto ou até legal?
E quem esteve presente na AG e não está nessa, não tem direito a opor-se?
Acho que era importante que as Actas chegassem a TODOS os sócios, ou, pelo menos, à maioria dos sócios – fica no sócio o ónus de indicar um email para receber a acta – e que depois, sim, se desse um tempo para quem discorda se pronunciar.
22 Outubro, 2021 at 11:32
As actas têm que chega a TODOS os sócios.
E os que estiveram na AG verificar se o que vem na acta é o que efectivamete foi discutido ou se há aldrabice.
Daí a importância da leitura das mesmas.
A acta é um documento oficial, validado pela sua ratificação por quem esteve presente.
Não dá para “assinarem” todos porque são milhares? Não há necessidade disso. Crie-se um mecanismo de, após a sua leitura por parte dos sócios, a mesma ser validada pelos intervenientes.
O que se passa é de uma autêntica opacidade.
22 Outubro, 2021 at 11:37
Como se fazia nos outros 100 anos de vida do Sporting Jaime?
22 Outubro, 2021 at 17:30
Não faço ideia.
Não sou sócio.
22 Outubro, 2021 at 17:45
Se não és, porquê essa preocupação??
22 Outubro, 2021 at 19:33
Não é preocupação.
É esclarecimento do que diz a lei sobre a(c)tas.
22 Outubro, 2021 at 11:32
Continuas a laborar no erro.
Não é não se opuser, é não apresentar reclamação e a reclamação não possa ser esclarecida de imediato.
O que é que isto tem de ilegal ou de complicado ou de trabalhoso?
22 Outubro, 2021 at 11:36
Ele gosta disso. Daqui a bocadinho já vem dizer o contrário… dá-lhe tempo.
Z
22 Outubro, 2021 at 14:01
Tal e qual 🙂
E depois diz que foi o primeiro a falar nisso.
22 Outubro, 2021 at 11:31
Marodri, Rogérios, Varandas, Jonas….tudo a mesma escola de mentirosos e desonestos.
Vivem para defender o status quo do projecto cRoquete.
O Sporting? O Sporting que se foda!
22 Outubro, 2021 at 10:28
Ainda sobre este assunto, devia ser regra e obrigatório no Clube que a Acta fosse enviada por e-mail para todos os sócios – tendo ou não estado na AG – durante até 8 dias após a data da AG e que quem não concordasse com a mesma, tendo estado na referida AG, tinha também 8 dias para expressar o seu voto contra a redacção da acta também por email – em resposta ao e-mail do envio da referida acta.
Podia implementar uma cena deste género, que era relativamente simples de fazer – ainda que poderia ser trabalhoso.
22 Outubro, 2021 at 11:00
A acta não digo, mas uma minuta com os pontos e as decisões daí decorrentes…
22 Outubro, 2021 at 11:18
Porque não a Acta?
22 Outubro, 2021 at 11:38
A Acta só é um documento público após a votação e muitas vezes são documentos extensos, principalmente se a Mesa fizer questão de registar as palavras dos intervenientes, declarações de voto, etc.
22 Outubro, 2021 at 17:23
Obviamente a acta não é acta até estar aprovada. Qual é a duvida?
Chama-lhe “texto”, “esboço”, “pré-acta”, “coiso”, o que quiseres. Tens de enviar o texto que queres aprovar e não uns tópicos… ou um resumo.
Os sócios depois logo confirmam aquilo como “acta” ou não.
22 Outubro, 2021 at 17:30
Miguel
como o Jaime coloca ali em baixo, na reunião pode ser aprovada uma minuto, uma síntese, que deverá ser distribuída aos sócios em geral. Ninguém tem paciência (a não ser os próprios para escalpelizar uma acta de fio a pavio.
22 Outubro, 2021 at 18:14
E onde está a minuta?
22 Outubro, 2021 at 19:26
J
Falávamos de uma eventualidade, de uma possibilidade desejável, que infelizmente nunca se fez em nenhuma altura.
22 Outubro, 2021 at 11:15
Actas só conheço as do condomínio e de reuniões de trabalho. Têm de ser aprovadas pelos envolvidos antes de publicadas, ou ficar em acta a não concordância.
22 Outubro, 2021 at 11:19
Uma AG não é, na sua base, uma “reunião de trabalho”? 😉
22 Outubro, 2021 at 11:24
A última foi considerada um Ajuntamento de Gentalha….
22 Outubro, 2021 at 11:25
Mas só para os 3 primeiros pontos.
22 Outubro, 2021 at 11:27
Foi uma “reunião de trabalho com gentalha”…
Pode acontecer.
Olha o benfic@…
22 Outubro, 2021 at 11:47
Por isso mesmo a acta teria de ser aprovada no local. Até porque qualquer interveniente tem o direito de querer algo em acta.
Mas estou longe da excelência em estatutos, ag e derivados.
22 Outubro, 2021 at 13:03
Tb estou longe de ser um expert no assunto mas a razoabilidade de quem pense um bocado no assunto leva a pensar que o sistema não sendo perfeito é o possível para garantir que as formalidades previstas para as atas sejam cumpridas. Por isso mesmo é o sistema adotado praticamente por todas as AGs que reúnem centenas ou milhares de pessoas.
Repara estamos a falar de uma reunião que demora horas e com centenas de participantes e dezenas de intervenções, e depois dessas horas todas tens ainda de esperar mais um bom tempo para que o que se passou seja resumido para texto e lido, como é evidente muitas das pessoas que estavam no inicio ou no meio já podem não estar no fim, alias, no fim até só podem estar pessoas que não estiveram nas primeiras deliberações e o sentido até pode ser adulterado.
O que está em causa é na AG seguinte ninguém reclamar sobre o conteúdo e sobre as formalidades e havendo reclamação a mesma é tratada na hora. Não havendo reclamação a ata é considerada aprovada.
Comparar com atas de reuniões de trabalho ou reuniões de condóminos é confundir o jardim com a floresta.
E o que está em causa, ou melhor o que causa a discussão é na ata de 23/06 existirem formalidades que não foram cumpridas, de que é exemplo flagrante esta formalidade:
“g. Do resultado de todas as votações, indicando-se o número de votos a favor ou contra, quando tenha havido contagem; ”
A ata só indica percentagens …
22 Outubro, 2021 at 13:12
“Código do Procedimento Administrativo
ANEXO – (a que se refere o artigo 2.º) – CÓDIGO DO PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO
PARTE II – Dos órgãos da Administração Pública
CAPÍTULO II – Dos órgãos colegiais
———-
Artigo 34.º – Ata da reunião
1 – De cada reunião é lavrada ata, que contém um resumo de tudo o que nela tenha ocorrido e seja relevante para o conhecimento e a apreciação da legalidade das deliberações tomadas, designadamente a data e o local da reunião, a ordem do dia, os membros presentes, os assuntos apreciados, as deliberações tomadas, a forma e o resultado das respetivas votações e as decisões do presidente.
2 – As atas são lavradas pelo secretário e submetidas à aprovação dos membros no final da respetiva reunião ou no início da reunião seguinte, sendo assinadas, após a aprovação, pelo presidente e pelo secretário.
3 – Não participam na aprovação da ata os membros que não tenham estado presentes na reunião a que ela respeita.
4 – Nos casos em que o órgão assim o delibere, a ata é aprovada, logo na reunião a que diga respeito, em minuta sintética, devendo ser depois transcrita com maior concretização e novamente submetida a aprovação.
5 – O conjunto das atas é autuado e paginado de modo a facilitar a sucessiva inclusão das novas atas e a impedir o seu extravio.
6 – As deliberações dos órgãos colegiais só se tornam eficazes depois de aprovadas as respetivas atas ou depois de assinadas as minutas e a eficácia das deliberações constantes da minuta cessa se a ata da mesma reunião não as reproduzir.”
22 Outubro, 2021 at 13:14
6 – As deliberações dos órgãos colegiais só se tornam eficazes depois de aprovadas as respetivas atas ou depois de assinadas as minutas e a eficácia das deliberações constantes da minuta cessa se a ata da mesma reunião não as reproduzir.
22 Outubro, 2021 at 11:33
É isso mesmo, Miguel.
22 Outubro, 2021 at 11:21
🙂
22 Outubro, 2021 at 15:13
Se alguém quiser oferecer uma prenda de Natal ao nosso Polícia Raul, que tem feito um trabalho exigente a correr as caixas de comentários… eheheh
https://m.lightinthebox.com/p/ballet-led-layered-costume-women-s-girls-kid-s-tutu-bubble-skirt-black-vintage-cosplay-tulle-feather-cotton-christmas-party-halloween-sleeveless_p7125891.html?currency=AED&litb_from=paid_adwords_shopping&sku=1_36%7C2_49244&country_code=ae&litb_from=paid_adwords_display&utm_medium=cpc&utm_source=google_display&adword_mt=&adword_ct=529041003258&adword_kw=&adword_pos=&adword_pl=&adword_net=u&adword_tar=&adw_src_id=6687733939_13610960585_120734920701_pla-682486569798&gclid=CjwKCAjwwsmLBhACEiwANq-tXEgwA4SmmXWAxsNVFLDPXcvfqse_o1c1qSNLn9GjaoD3sBA5f3bWjhoCK7YQAvD_BwE#header_anchor
22 Outubro, 2021 at 17:38
Sporting – Natação
“Ganhei tudo e fiquei muito contente por ser considerado o melhor da Europa. Fui o melhor, bati muitos recordes e ganhei 12 medalhas”
– Vicente Pereira.
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.6435-9/247325718_10157915215341923_7842746077429600870_n.jpg?_nc_cat=109&ccb=1-5&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=E1lTin2S40gAX9NJpa0&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=7f2a206c69a8b51616e14e81a142ae4a&oe=61991C8D
Parabéns, campeão! 🙂
22 Outubro, 2021 at 21:15
Teste
Amanhã é dia…
🙂
22 Outubro, 2021 at 22:57
É. Mas por volta das 18 começa a ficar de noite.
22 Outubro, 2021 at 23:15
Dentro do possível, tenho lido as várias opiniões aqui sobre a AG. Até de quem costumo… passar à frente.
Sou leigo, faço algumas perguntas e acabo por mandar para o ar postas de pescada, aka disparates.
O meu entendimento é de um gajo que odeia esta direção e aguarda por eleições para os ver sair. Aliás, nunca vou entender o voto nestes gajos com Rogério na equipa, mas pesando o bom e o mau, fico na expectativa que apareça alguém com carisma, inteligente o suficiente para ver o bom das anteriores e ser fiel aos seus ideais, levando um bom projeto adiante.
Serão estas AGs para mandar embora estes gajos, isso não será em eleições? Aqui juntam-se duas, rel deste ano e do… ano passado. Aliás, penso que este em dia de jogo é mesmo para a “minoria” não ter hipótese. Muitos votos contra (ou intenções), na minha opinião são até de malta que nem quer saber das contas (e isto dava uma bela conversa).
O orçamento é do clube e não da SAD, não serão as modalidades prejudicadas? Se vivemos um bom momento desportivo, não irá esta mistura de intenções prejudicar as equipas?
Mesmo olhando para as contas da SAD (amanhã é clube) e não me chamando Malcolm, o prejuízo da SAD não é compensado com o Nuno Mendes + receitas da champs? Já nem vou ao EO que aí vem… É que no clube, se não estou em erro, deu lucro.
Bem, são os meus 50ctms.
Amanhã, quero os 3 pontos.
23 Outubro, 2021 at 0:06
Em relação à AG, sugiro o seguinte exercício Brave:
Quanto devia o clube à SAD, quando o Maluco foi destituído?
Quanto passará a dever se as contas forem aprovadas amanhã?
23 Outubro, 2021 at 0:14
Agora na outra posição: Quantos títulos nacionais ganhou o maluco destituído? (15/16 e os campeonatos nacionais não valem 🙂 )
Quantos ganhamos depois 😉
Vive o presente e vida loca 🙂
23 Outubro, 2021 at 0:40
Por essa lógica, o ano de 2019-2020 foi péssimo, bateste vários recordes negativos no futebol, e como é o clube que está em causa, foste eliminado na uefa futsal cup na Rússia, foste eliminado na liga dos campeões em hoquei em patins com uma goleada sofrida em Itália, voleibol nepias, andebol nepias, foi um ano péssimo e aprovamos as contas do clube dessa época?
23 Outubro, 2021 at 1:08
Nesse ano também foi vida loca, contrataste malta para passear e andaram todos em excursões nas várias competições. Mas repara só um (+1) o fez de limousine 🙂
23 Outubro, 2021 at 0:49
O que desejo para amanha e agora que já ninguém nos lê é que o clube não esteja dividido a meio. Se a fação do e se corre bem ganhar que seja por uma margem bem generosa e que não ofereça duvidas a ninguém.
Uma inconfidência, contrariamente ao que muitos possam pensar, se o resultado estivesse empatado e fossem os meus parcos votos a decidir o vencedor, fechava os olhos e votava no varandas, pois quem vier a seguir irá ter uma tarefa duríssima e um clube partido ao meio seria um bom ponto de partida para o descalabro total. Embora me pareça que esta CD está de tal forma agarrado ao pote que não teria a dignidade de se demitir.
Claro que em condições normais votaria sempre pela facão e do se corre mal, as contas são más de mais para ser aprovadas. Bastam dois pontos muito simples de se perceber. Se não há nada a temer com o aumento da divida do clube à SAD então que façam as compensações entre todas as empresas do grupo e apresentem o resultado para todos o vermos. Não tendo plano de atividades aprovado, já nem falo nos orçamentos, estão lá a fazer o quê? A gozar com os sócios? Qual o plano de atividades que estão a desenvolver, o que foi rejeitado ou outro qualquer que nem sequer conhecemos?
Quanto ao que referes sobre a SAD, esses valores pagam os 80M da divida a fornecedores? Ainda sou do tempo que 40M era um bico de obra para se resolver. E quem vai pagar o deficit anual de exploração que anda em números bem acima dos 40M? E agora que acabaram as moratórias e vai ser necessário amortizar divida bancaria vão buscar os recursos aonde? Aos adiantamentos da nós que já está com 3 anos adiantados apesar da promessa de não adiantarem para além do mandato? Qual é a estratégia, qual é o rumo, qual é o plano para resolver os problemas da SAD e do clube? É apenas o RA e ele só vai durar até ao momento em que um clube perca a cabeça … e depois?
Para terminar, infelizmente não vou votar, estive até à ultima da hora a tentar convencer uma companhia e boleia, mas não dá mesmo, vai arrancar no domingo para dusseldorf e uma ausência no sábado provavelmente quando chegasse encontrava as malas à porta. 🙂
Converti-me recente aos elétricos e agora tenho este inconveniente para ir a lisboa teria de fazer uma paragem a meio do percurso de 3 ou 4 horas, mas tirando este inconveniente pontual, o gasolina já pode subir até aos 5 euros por litro 🙂
Desejo final, que apareça muita gente e que votem conscientemente e sobretudo que se lembrem que estão a votar contas e não o desempenho desportivo, até porque se for por aí as contas de 19/20 correspondem a um ano em que o sucesso foi uma miragem …. mas sobretudo desejo que tudo corra com o máximo de civismo e urbanidade.
23 Outubro, 2021 at 1:31
Eu ainda cá estou a ler.
Quando a Tasca fechar sento-me a porta até a abertura.
E faço meus os votos e desejos do Malcolm. Que o resultado seja inequívoco.
23 Outubro, 2021 at 5:25
Claro que o cenário financeiro não é bom, mas não sei se será tão negro, pois há potencial para vender e acredito em presenças nas champs.
Com Amorim, em vez dos “Eduardos”, saitam putos lá para dentro.
Se o que estes gajos farão ao dinheiro é bem ou mal feito, não lhes revejo crédito. Mas para mim saem em eleições, ao contrário do que disse aqui em época de 5 treinadores, perdidos, sem comunicar, sem união, com Jesés e companhia.
Conheço que seja contra pq deixou de mamar e no Restelo estive com um grupo a falar disso mesmo. E diziam à boca cheia. Nem queriam saber de uma linha do que escreveste acima.
Bem, boa viagem no domingo. Para ti era um esticão… até te arranjava box. Mas em dia de jogo, isto passa massivamente.
23 Outubro, 2021 at 0:05
Carlos Pereira corrido do marítimo com uma abada dada pelo seu antecessor.