“Com 289 votos a favor, 13 contra e dois nulos, 95% dos sócios do Vitória de Setúbal, atual 3.º classificado da Liga 3, aprovaram hoje, em Assembleia Geral extraordinária realizada no pavilhão Antoine Velge, a alienação de 89% da participação do clube e da VITORIAPART SGPS, SA no capital social da Vitória FC SAD.”
É realmente uma palhaçada ter que perder mais 2 ou 3 horas num sábado para voltar a votar uma merda que já foi rejeitada em assembleia há cerca de 1 mês…
J.
Aceitas o conselho se quiseres, mas como em tudo na vida a ironia e a comicidade devem ser usadas de forma certeira e doseada.
Por outras palavras, se todas as tuas intervenções forem uma mão cheia de nada armada em engraçada, terás tanto crédito como uma casca de tremoço. Achas as AG do Sporting uma palhaçada, já se percebeu. Agora efectiva a ideia e explica o que te faz pensar assim. Se conseguires, claro
Nisso tenho que concordar com esse cromo. “Palhaçada” obrigarem os sócios a votar 1, 2, 3 e mais se forem necessárias até que todos (os que forem preciso) aprovem.
Por isso, o gajo que só debita fezes por aqui, tem razão neste ponto.
Logo à tarde que o gasoleo e portagens estão caros, votar ver a bola… se a fila não me lixar ainda vou beber umas cervejinhas naquela africana que tem um montão de fritos maravilhosos.
deves ter aí perto o ferro rodrigues (assim com letra miudinha como ele gosta), se puderes pergunta-lhe quem o valor do resultado liquido das contas de 19/20 e qual foi a classificação final da equipa de andebol nessa mesma época.
E foi a equipa de andebol e o departamento de Futebol (será uma obrigação de funcionários?). E o Dias da Cunha, com quem o Varandas esteve em prolongada conversa.
Mas alguém tem dúvidas que o resultado final será uma aprovação esmagadora?
Se me enganar ficarei felicíssimo (mas não deixará de ser necessário impugnar judicialmente esta AG que é um atentado ao Poder Associativo).
SL
É ironia, acho, até pq ele sabe qual foi o sucesso em 19/20.
Por acaso até gostava de ver como iriam descalçar a bota caso as contas de 19/20 forem chumbadas e as de 20/21 aprovadas. Só mesmo o o língua de prata para arranjar imbróglios destes.
Lamento por mim e por todos os que vivemos longe de Alvalade. É o momento em que sentimos que o clube só nos reconhece como pagantes . Nem I-Voting nem votação nos Núcleos. É o Sporting Lisbon. É isso que nos dizem.
Uma AG, poderia eventualmente ser transmitida para os Núcleos do Sporting, e os sócios lá votarem, é uma possibilidade, que até traria retorno aos próprios núcleos.
Estou farto de dizer que é essa a melhor solução.
O voto teria de ser electrónico sim, para ser contabilizado automaticamente.
Mas haveria que preencher outras condições de funcionamento do associativismo democrático na AG “central”, que estes ditadores de meia tigela desprezam:
– distribuição atempada dos documentos propostos a deliberação a TODOS OS SÓCIOS;
– difusão dos trabalhos da AG “central” pela Sporting TV (mesmo que em regime de “canal restrito a chave dos núcleos”; embora eu ache que quem não deve não teme e não existe mal nenhum em as AGs serem públicas);
– colocação de cada tema a votação APENAS APÓS terminado o respectivo debate (concordando que este deva ser limitado em tempo e/ou número de intervenções);
– recusa de aceitação de participantes (na AG central e nos Núcleos) após encerrada a inscrição dos associados presentes até meia hora após a hora indicada em primeira convocatória.
Com todas estas condições preenchidas a votação electrónica PRESENCIAL em TODOS os Núcleos SCP que adiram à AG (haverá Núcleos que por diferença de fuso horário estarão encerrados), funcionando nesses Núcleos AGs “subsidiárias” ou “complementares” à AG central, devidamente convocadas com a mesma Ordem de Trabalhos da AG “central, será uma forma de exponenciar imenso a participação associativa, de propiciar às decisões associativas um carácter mais nacional ou mesmo universal, de gerar mais actividade e maior relevância aso Núcleos (que, assim, até terão muito mais facilidade em angariar novos Sócios para o Clube).
Já as Assembleias Gerais Eleitorais, na minha opinião poderiam e deveriam ser feitas por voto electrónico universal.
Em ambos os casos outra pré condição é que todo o processo electrónico de votação e contagem seja objecto de validação técnica e forense por 1 entidade independente devidamente creditada para o efeito.
SL
A última vez que fui a Alvalade foi para votar no último acto eleitoral. Fiz cerca de 800 Km. Já não vejo jogos em Alvalade creio que há 12 anos . Sacrificio, com gosto no meu caso , é pagar quotas é ajudar o clube subscrevendo obrigações é ajudar a Fundação alocando-lhe os 0,5 % do IRS . Reclamar apenas o direito de votar sem ter de fazer outros 800 km é a contrapartida que peço. Custa ver outros a fazê-lo nos Núcleos e nós a receber a indiferença das Direcções. Neste domínio todas foram iguais.
Isto é tudo menos uma AG, fila, espera que outros saiam, departamentos de futebol e andebol, pelos vistos já votaram, isto é uma pura assembleia eleitoral.
Votei pala terceira vez o R&C de 2019/2020.
Sempre contra.
Provavelmente , desta vez , irá ser aprovado, pela minoria de desbloqueio.
O Varandas , nem depois de ganhar um campeonato, que nos fugia há 19 anos, conseguiu aprovar , R&C e orçamento…
Tem de ser à segunda ou à terceira.
Faz uma intervenção a falar no orçamento, quando o que está a ser votado é o R&C.
É um verdadeiro pateta
Bom dia malta,
O meu muito obrigado a todos os sportuinguistas que se sujeitam a ter de votar 3 vezes um R&C por amor ao clube. Se eu tivesse as quotas em dia também iria, mas tenho o dinheiro guardado para o próximo presidente do Sporting. Se cada um fizer o seu papel e não voltarmos costas ao clube e uns aos outros, certamente haverá sempre soluções e um Sporting para os nossos descendentes.
Um sincero abraço e saudações leoninas
Sinceramente, Rodrigo, acho que isso não faz qualquer sentido.
Tu ficas prejudicado porque não podes votar, e o Sporting fica prejudicado porque o dinheiro faz falta.
A Direcção sai beneficiada porque és menos um a demonstrar o desagrado com o trabalho deles.
Enfim, cada um é como cada qual mas nunca vou perceber esse argumento!
Podes não concordar, mas não digas que não faz sentido. Pensa lá bem , no meu caso tenho 2 mil euros de quotas para liquidar. Se 50.000 mil socios guardarem vamos dizer 1.000 euros cada, são 50 Milhões de euros. Acredita que serão necessários.
Vou aos jogos sempre que posso com os meus filhos comprando bilhete de adepto, compro merchandising, infelizmente não posso participar nesta parte da vida do meu clube, mas não cometas o erro paternalista de achar que as opções dos outros não fazem sentido.
Repito o meu muitissimo obrigado por ai estares, assim como a todos os outros.
O problema é se quando estes gajos saírem de lá já não tiveres clube onde meter esses 50 milhões. Bem, podes sempre usar esses 2 mil euros para comprar ações do consórcio de amigos do Mendes de Singapura ou Hong Kong ou lá o quê que o comprar…
Sabes bem que isso não vai acontecer, o clube não vai desparecer em 3 ou 4 anos, vai estar completamente falido e endividado isso vai e por isso vai precisar do meu dinheiro. Em segundo lugar se meteres esses 50 milhors de euros nas mãos do varandas já sabes de certeza que vão ser estoirados da mesma forma que um puto rico que vai com o herança do pai para o Casino, portanto não iam ajudar em absolutamente nada o clube.
É a minha opção que eu acho correcta , vocês acharão a vossa, mas certamente o Sporting precisa de nós todos, dos que vão votar agora e dos que vão pagar as contas depois.
Rodrigo, desaparecer não desaparecerá, poderá é acabar por vir a ser absorvido pela SAD, por via do endividamento do clube e da antecipação de receitas, que levará ao seu esgotamento.
Mas respeito a tua opção, embora não concorde com ela. Sou sócio do Sporting e continuarei a sê-lo enquanto o clube for nossa propriedade e não de um privado.
Pois claro porque o dinheiro da quotas vai para as modalidades, coitadinhos é pagar senão fecham.
Já o dinheiro das vendas dos jogadores, do merchandising, das bilheteiras, dos patrocínios, dos namings, dos estacionamentos etc etc etc esse é que vai para o futebol.
Oclube gera dezenas de milhões em receitas, mas se nós não pagarmos as quotas, coitadinhos fecham as modalidades. Porra mas vocês acreditam mesmo nessa lenga lenga
Desculpa, Rodrigo, não se trata de não concordar. É mesmo não perceber o sentido disso, pelas razões que já disse.
Tu fazes o que achas bem e eu não sou ninguém para te dizer “faz assim ou assado”. Portanto, não se trata disso. Trata-se de achar um argumento sem sentido mas se tu o achas com sentido, pronto, amigos na mesma.
O Sporting está acima de A ou B.
Pagam-se quotas ao Sporting, não ao Varandas ou ao Bruno ou a quem seja.
Eu vou pagar as quotas que tenho em atraso antigas para ter todos os meus votos de volta – coisa que não faria se todos tivessem 1 voto, por exemplo. E fiz isso para o meu filho também – por isso tem o dobro dos votos que eu tenho nesta altura.
Difícil respeitar resultados em que os boletins de voto são numerados. Os funcionários e atletas irão votar coagidos muito provavelmente a favor de quem lhes paga o salário por eventual receio de represálias se não o fizerem. Não sei qual o peso eleitoral deste universo de votantes mas acredito que possa ser significativo, talvez mesmo ser determinante.
“Difícil respeitar resultados em que os boletins de voto são numerados. Os funcionários e atletas irão votar coagidos muito provavelmente a favor de quem lhes paga o salário por eventual receio de represálias se não o fizerem.”
“Hoje tem sido falado várias vezes o número de 20 milhões de euros de divida da SAD ao clube. É recorrente vir a público um rumor, uma mentira e depois as pessoas convencem-se que dizer muitas vezes uma mentira irá torná-la verdade, mas nunca será verdade. Não são 20 milhões de euros, mas sim 300 mil euros”
Ah pois, nem me tinha apercebido lol ele inverteu o sentido. Ou então foi mais uma calinada do Varandas, e acabou por dizer o contrário do que pretendia…
É esta merda que faz antever o pior. Vai mesmo ser até ao osso ou nem osso vai existir.
Ao dizer isto o “idiota” deveria dizer o resto, porque a SAD antecipou 20M dos direitos de transmissão da SportingTV e com isto iludimos a necessidade de pedir autorização aos sócios para celebrar este contrato de financiamento. Facto que humildemente reconhecemos e agora solicitamos encarecidamente que aprovem.
Estando as receitas adiantadas e os próximos anos? Logo se vê o que podemos adiantar mais.
Se o clube deu lucro, isto será naturalmente um problema da SAD. Não digo que seja bom, mas não é a “votação” de hoje. Posso estar com a ideia errada, mas qual é o clube hoje que não deve à SAD?
Agora, depois de eleições, seja qual for a direção, há que lidar com as vmocs… 2026 não é assim tão longe.
1- O clube deu “lucro” nos 3 últimos á custa de receitas que não ocasionam entrada de “cash”, isto deve-se á utilização de diferimentos e provisões. Por isso tens nos ReC alertas do CFeD e mesmo do próprio CD a confirmarem que o deficit de cash é muito preocupante e o deficit de cash resolve-se acrescentando dividas ou seja não pagando aos fornecedores ou pedindo dinheiro emprestado adiantando receitas futuras (mas para isto só com autorização dos sócios) e como os bancos não emprestam recorre-se à SAD (e ilude-se, pensam eles, a necessidade de aprovação dos sócios). Um dos problemas é esse, alertam escrevendo nos ReC e orçamentos, mas nada dizem como vão resolver e perante os sócios, no discurso publico, escondem e ou desvalorizam o problema.
2- Sinceramente não sei como está nos outros clubes, o clube é a parte fraca no negocio, a parte que é necessário proteger e no nosso conseguimos durante anos nada dever, nos lampiões em tempos vi que eles injetam dinheiro no clube de forma “legal” ou seja de forma que o clube não fique a dever à SAD. De quando em vez o clube faz uma fatura á SAD de uns milhões resultante da utilização da marca, a SAD paga a fatura e não se fala mais nisso.
Quando os clubes são donos de 90% ou mais da SAD, ficar a dever não é problema, o problema é quando há outros investidores qualificados que um dia podem acordar e dizer que chega de brincar com o dinheiro/investimento deles.
3- É um erro que muitos cometem quando pensam que um dia, que parece muito longe, vamos ter de lidar com o problema das vmocs, primeiro, já não é assim tão longe, o presidente que for eleito em 2022 será o que vai enfrentar o problema e segundo, o problema é bastante mais amplo pois e se não houver incumprimentos até lá será necessário 40M para as vmocs + 70M para a divida bancaria, já estamos a falar num “problema” superior a 100M. A SAD tem obrigação solidaria de ajudar a resolver este problema, mas a SAD tem os seus próprios problemas, e já nem falo no deficit operacional anual nem dos 75M em divida a fornecedores, mas falo nos mais de 140M de divida bancaria da SAD que também tem para resolver.
E perante este oceano de problemas, a única coisa, a única estratégia, que vemos para resolver é adiantar receitas futuras e os contrato da nós seguramente já está adiantado até 2025 e depois faltam o quê? Adiantar os restantes 2 ou 3 anos e acreditar que agora a Academia vai ser uma fabrica a gerar craques de dezenas de milhões todos os anos …. vender um Bruno Fernandes por ano não chega para resolver os problemas do ano, agora imagina que tens de resolver os problemas do passado e cativar valores para resolver os problemas do futuro.
Certo, mas independentemente de todas a peripécias, deu lucro.
Nas vmocs de acordo, quem vem tem uma responsabilidade tremenda.
Nos fornecedores, não vejo tanto assim. Hoje paga-se tudo em tranches, desde que se garanta entrada de cash, esse assunto não me preocupa tanto.
Seja lá quem for que vá pagar. Espero é que se pague…
Volto à questão. Muitos votos contra (tb os haverá a favor) são num completo desconhecimento (e desinteresse) das contas, basicamente entra em jogo o ódio ao Bruno ou ao Varandas.
Há dívida de curto prazo e não há liquidez. Renegociar os prazos acarreta juros mas não resolve o problema. Empurrar com a barriga tem custos.
E como o Malcolm diz, o deficit operacional não diminui, aumenta de ano para ano.
A incompetência podemos juntar a irrespondabilidade do all-in de Paulinho para exemplificar o que tem sido a gestão destes últimos 3 anos.
Concordo que não deve ser analisado o ano do título e sim a totalidade do percurso.
Mas é para mim em eleições que isso deve ser votado, não hoje.
A não ser numa eventual venda da SAD ou casos de corrupção.
O Paulinho está ao nível do Amorim. Ninguém concordou, ninguém compreendeu. Hoje o Amorim é barato, o Paulinho isso nunca vai ser, não há retorno financeiro… mas desportivo, a coisa não é tão preta como se pinta.
Quanto ao “voto do ódio”, penso que até poderá acontecer.
Mas quem contribuiu para isso foi este CD e os paineleiros avençados ao qualificarem os sócios que chumbaram o orçamento e ReCs de minoria de bloqueio brunistas, ao mesmo tempo que subestimaram a inteligência dos Sportinguistas ao recusarem os pedidos de esclarecimentos sobre as contas.
Se tivesse havido esclarecimento e respeito pelos sócios as probabilidades de chumbo seriam menores, na minha opinião.
Então não deveriam ter mentido durante a campanha.
Não sei o que Benedito faria.
Também não acredito que Dias Ferreira desperdiçasse tempo em desculpas e vitimização, pois não tem feitio para isso. Ele que até era defensor da Reestruturação Financeira, praticamente fechada, e que garantia ser excelente para o Sporting.
Se Varandas tivesse vontade de unir bastaria dizer que o bom trabalho feito até ali seria mantido e no que estivesse menos bom ou mal, corrigiria. Isso se tivesse estrutura moral e verdadeira vontade em unir.
Um exemplo pratico para se perceber a questão do lucro.
No mês passado tens um salario de 1000 e gastos de 900, pelo que nas tuas contas tens um lucro de 100. Mas, nesse mês pedistes ao patrão para adiantar metade do salario do mês de outubro. Apesar do teres recebido 1500, nas tuas contas só consideras 1000 pois os 500 que recebestes a mais são salario do mês seguinte, pelo que continuas a apresentar um lucro de 100.
No mês seguinte, as contas são iguais, salario de 1000 menos despesas de 900, um lucro de 100, só que na realidade como já adiantastes 500 no mês anterior, neste mês ficas com um deficit de cash de 400, ou seja recebestes na realidade 500 e gastastes 900, para poderes pagar o que gastastes ou ficas a dever ou pedes emprestado apesar de nas tuas contas nesse mês teres 100 de lucro.
Jaime, os 500 se os pedistes adiantados não era para pagar as despesas do mês era pagar dividas e créditos dos meses anteriores que estavam atrasadas. No final desse mês, gastastes 900 em gastos do mês e utilizastes os 500 para pagar gastos de meses anteriores e por isso no fim do mês tens em caixa 100, no mês seguinte, inicias com 100 (lucro do mês anterior )recebes 500 tens gastas do mês 900 nas despesas do mês, ficas com deficit de cash de 300 (enganei-me tinha dito 400 mas é 300) apesar desse nesse mês apresentares tb um lucro de 100.
Lá está. Eu apenas fiz alusão ao que escreveste nesse comentário. No mesmo não vem mencionado que os 500 são para pagar despesas anteriores.
Mas tendo em conta que o comentário vem no seguimento dos anteriores, onde essa é a realidade do Spoeting, sim. Há um défice de caixa que é superado através do aumento de dívida.
Dia de AG no Sporting.
Eu tenho para mim que as contas serão aprovadas pois a maioria das pessoas não quer saber do estado do clube desde que ganhe. Ouvir a escumalha da dinastia croquete a defender o Varandas dá que pensar.
Temos um clube falido, um estádio horrendo, nem o parque de estacionamento é nosso, vendemos terrenos muito abaixo do valor de mercado, temos uma cambada que pensa que é dona do sporting à mais de 30 anos, os sócios são desrespeitados…
Podia continuar mas só de pensar nisto fico mal disposto. Que hoje seja o dia para se salvar o Sporting!
Sporting Sempre!
Que os verdadeiros Sportinguistas tenham o bom senso de não permitir que uns poucos ressabiados, que não aceitam as regras da democracia, apenas as do insulto, bloqueiem o Clube, saudosos do regresso a um passado em que se gastava milhões em JJ’s e Alans Ruizes para se ganhar zero.
Vivo longe, não pude estar presente. Infelizmente.
Verdadeiros sportuinguistas? Tu é que és um verdadeiro asno. Sabes lá tu o que eu já fiz pelo Sporting. Um monte de merda pela boca dentro e tapar com fita cola para demorar a engolir
O João Oliveira não tem culpa. Era entre cartilheiro do Varandas e vestir uma saia para vender o rabo à beira da estrada. Infelizmente, não tem talento para mais. Também temos que ser bons cristãos e mostrar um pouco de comiseração por estes desgraçados…
Participar na vida ativa do clube é a obrigação de todo e qualquer leão. Fiz a minha parte na certeza de que a maioria silenciosa (hoje nervosa e ruidosa) aprovará as contas com maior ou menor afinação. Falta saber a percentagem, mas não andará longe de mais de 60%.
Com uma dedicatória especial à brigada cartilhenta do ‘J’, que de há alguns tempos a esta parte insiste em poluir este espaço e tentar fazer dos outros burros:
Interference
by Cop Shoot Cop
Can’t remember my lines
Can’t come up with a rhyme
Or even a reason
(Just can’t erase)
But I still can’t place
The name or the season
You say it’s fine — keep your place in line
Keep biding your time, but you talk in a vacuum
Because you’ve been bought
I don’t know what I want
But I know I don’t want to be anything like you
ALL YOU BOTTOM FEEDERS
AND YOU SMILING CHEATERS
YOU’RE A TOTAL BLANK
AND YOU’RE AS FUNNY AS A BANK
Not ready to drop
Not ready to stop
Not ready to cop, run away or compromise
I won’t break down
Or go on the take now
You smell like a fake
And there’s nothing in your eyes
Keep your crutch
Because I don’t need much
Just a little luck
(My charm is broken)
Get out of my sight
And I’ll be alright
Exit stage right
And leave your lies unspoken
ALL YOU BOTTOM FEEDERS
AND YOU SMILING CHEATERS
SPECIMENS IN A TANK
AND YOU’RE AS FUNNY AS A BANK
You’re cut out of your depth
Up to your neck in a sea of alibis
Swim or sink
(Deeper than you think)
Because I’m on the brink
Of justifiable homicide
With your $2 spin
And your 3 buck grin
Transparent skin
Gives away your intentions
You’re like a machine
That gobbles up all dreams
And spits out shit too dull to mention
ALL YOU BOTTOM FEEDERS
AND YOU SMILING CHEATERS
YOU’RE A TOTAL BLANK
AND YOU’RE AS FUNNY AS A BANK
Sim, suspeitava 🙂 Também são uma das minhas bandas favoritas, embora nunca os tenha conseguido ver ao vivo. Também curto muito algumas coisas de Firewater, a banda que o Tod Ashley fundou depois de CSC.
Sim, eu prefiro CSC. Firewater às vezes tinham umas coisas um bocado banais. Mas também têm algumas pérolas que acho fabulosas, como ‘The Man on the Burning Tightrope’, ‘The Notorious and Legendary Dog & Pony Show” e “Dead Man’s Boots”. O Tod será sempre um dos meus letristas favoritos.
Fazendoo fé na tua inside nada surpreendido, gostava de saber mas è quantos sócios votaram a favor e quantos contra e não em percentagem, se calhar não è assim tanto uma minoria ruidosa.
Votei e foi a última vez que o fiz porque um gajo fica farto destas merdas. Seja aprovado, chumbado, ou impugnado um gajo está cá, se daqui a uns anos for preciso ajudar a levantar o clube (não deu em 2013) também cá estou, e se for preciso fechar as portas se houver idade e saúde também as ajudo a fechar, mas sistematicamente compactuar com atitudes claramente anti democráticas não contem comigo.
O amor ao clube é assim, incondicional, por isso é que um gajo reclama quando acha que deve, mesmo que tudo pareçam rosas há sempre algo a melhorar, fomos campeões com o Roquete, fomos campeões com o Dias da Cunha e as pessoas tinham a mesma posição que têm hoje, cheque em branco porque a bola entrou o resultado foi o que se viu, e nós tempos que correm parece que estamos dispostos a repetir a receita. Muitos de nós cá estaremos para o bom e para o mau, outros vão-se remeter à sua insignificância, os Soares Francos, os Ferros, basicamente os do Sporting que só o são quando a bola entra.
A quem votou o meu obrigado, a quem não votou e não pode fica para a próxima, pode ser que o Clube já ajude na vossa participação na sua vida. Agora seja o que Deus quiser e 3 ou 4 no Moreirense com o Little Paul a bisar pelo menos, pode ser que tenha soltado o ketchup finalmente. SL
Gostava de ter a mesma força e convicção do Fix de que futuramente teremos nova oportunidade de decidir alguma coisa.
Falei esta tarde com um primo que faz anos e que me confessou a mesma frustração com esta rábula das aprovações, apesar de não poder votar. Tal como eu, deixou de pagar as suas quotas e de toda a família.
Disse-me hoje que não voltará a ser sócio mesmo que haja mudança de presidente, e que já não tem nem idade nem saúde para ver o Sporting bater no fundo outra vez.
Sempre foi bastante crítico de Bruno de Carvalho a quem chamava de viciado em protagonismo. Votou em Benedito e defendeu a “guerra” de Varandas contra as claques. Tivemos um período de azedume que só a pouco tempo foi ultrapassado por iniciativa dele.
O que mais o entristece nem são as contas. O que realmente o entristece é não ver unidade nos Sportinguistas, fruto não só das mentiras, do desrespeito e desprezo pelos sócios e pelos estatutos do Clube por parte da Direção e de Rogério Alves, mas também fruto do silêncio de alguns Sportinguistas que se mostram coniventes com essa situação. Diz, palavras dele, esta gente trata os sócios como atrasadinhos.
Também tal como eu, não aceita que para vencermos necessitemos dos mesmos esquemas, falta de transparência, trafulhices e cartilhas utilizadas pelos rivais. Não aceita que para o Sporting ser campeão os sócios têm de perder direitos, comer e calar. Não aceita ser tratado como carneiro.
Já não é de agora, sinto que não voltarei a regularizar a minha situação de quotas em atraso. Sinto que deixei de ser sócio definitivamente e que desta feita não haverá impulso para regressar.
Custa imenso amar o Clube e não poder participar ativamente na sua vida e engrandecimento devido a pessoas mais próximas dos valores dos rivais que dos valores dos nossos fundadores. Talvez hoje, com menos 20 anos, considerasse estas coisas menos importantes que conquistar títulos e fosse mais feliz, como os lampiões e fruteiros. Talvez…
É agora vai começar o jogo de uma equipa que já ganhou quase tudo o que havia para ganhar em Portugal e que devolveu o orgulho aos Sportinguistas, depois dos anos cinzentos do agora treinador dos lampiões.
Sem querer levantar suspeição…
Alguém reparou que na saída foi preciso dar o numero de sócio e a vossa ficha/boletim aparece nos monitores ?
Fiquei na duvida se aparece o boletim de voto completo mas tenho a certeza que pelo menos os numeros de votos apareceram porque vi.
23 Outubro, 2021 at 10:39
A propósito de AG’s (pouco ou muito participadas:
“Com 289 votos a favor, 13 contra e dois nulos, 95% dos sócios do Vitória de Setúbal, atual 3.º classificado da Liga 3, aprovaram hoje, em Assembleia Geral extraordinária realizada no pavilhão Antoine Velge, a alienação de 89% da participação do clube e da VITORIAPART SGPS, SA no capital social da Vitória FC SAD.”
23 Outubro, 2021 at 11:03
Belém 2?
23 Outubro, 2021 at 10:46
Palhaçada e AG.s……lol
Acho que são duas palavras que ficam bem juntas. Pelo menos as do Sporitng!!! 🙂
23 Outubro, 2021 at 11:12
Fala-se em palhaçada..
23 Outubro, 2021 at 11:13
lol
23 Outubro, 2021 at 11:15
É realmente uma palhaçada ter que perder mais 2 ou 3 horas num sábado para voltar a votar uma merda que já foi rejeitada em assembleia há cerca de 1 mês…
23 Outubro, 2021 at 11:16
E ou votas a favor ou vais ter de perder mais umas horas daqui a 1 mês.
23 Outubro, 2021 at 11:20
Pois, se depender de mim, vai passar a ser um novo ritual Sportinguista.
Antes: “Maria, hoje não posso, tenho Sporting”
Agora: “Maria, hoje não posso, tenho AG antes do Sporting”
23 Outubro, 2021 at 12:29
J.
Aceitas o conselho se quiseres, mas como em tudo na vida a ironia e a comicidade devem ser usadas de forma certeira e doseada.
Por outras palavras, se todas as tuas intervenções forem uma mão cheia de nada armada em engraçada, terás tanto crédito como uma casca de tremoço. Achas as AG do Sporting uma palhaçada, já se percebeu. Agora efectiva a ideia e explica o que te faz pensar assim. Se conseguires, claro
23 Outubro, 2021 at 12:54
Nisso tenho que concordar com esse cromo. “Palhaçada” obrigarem os sócios a votar 1, 2, 3 e mais se forem necessárias até que todos (os que forem preciso) aprovem.
Por isso, o gajo que só debita fezes por aqui, tem razão neste ponto.
23 Outubro, 2021 at 13:10
Muito bem, Concierge.
23 Outubro, 2021 at 11:13
Entendido, oh cherba!
23 Outubro, 2021 at 11:23
ROUND 2!
23 Outubro, 2021 at 11:47
Na fila para votar acompanhado pelo pai e pelo sogro, quem me quiser saudar estou de camisola stromp com o nome Ribeiro.
23 Outubro, 2021 at 11:51
Logo à tarde que o gasoleo e portagens estão caros, votar ver a bola… se a fila não me lixar ainda vou beber umas cervejinhas naquela africana que tem um montão de fritos maravilhosos.
23 Outubro, 2021 at 12:25
Espero estar na fila lá pelas 15:30…
E “o Sporting é o meu Maior Amor…”
(A seguir “ às coisas mais importantes…”)
Sporting Sempre…!
23 Outubro, 2021 at 11:54
Fila enorme…
Miguel Albuquerque e a Amanda do voleibol na fila…
23 Outubro, 2021 at 12:03
deves ter aí perto o ferro rodrigues (assim com letra miudinha como ele gosta), se puderes pergunta-lhe quem o valor do resultado liquido das contas de 19/20 e qual foi a classificação final da equipa de andebol nessa mesma época.
23 Outubro, 2021 at 13:36
Não o vi, felizmente! 🙂
23 Outubro, 2021 at 15:47
E foi a equipa de andebol e o departamento de Futebol (será uma obrigação de funcionários?). E o Dias da Cunha, com quem o Varandas esteve em prolongada conversa.
Mas alguém tem dúvidas que o resultado final será uma aprovação esmagadora?
Se me enganar ficarei felicíssimo (mas não deixará de ser necessário impugnar judicialmente esta AG que é um atentado ao Poder Associativo).
SL
23 Outubro, 2021 at 12:16
Pessoal, lembrem se que vão votar na melhor época de sempre.
23 Outubro, 2021 at 12:19
Pensei que se iam votar contas…
23 Outubro, 2021 at 12:24
É ironia, acho, até pq ele sabe qual foi o sucesso em 19/20.
Por acaso até gostava de ver como iriam descalçar a bota caso as contas de 19/20 forem chumbadas e as de 20/21 aprovadas. Só mesmo o o língua de prata para arranjar imbróglios destes.
23 Outubro, 2021 at 12:25
Hummmm …
I love the smell of napalm in the morning
23 Outubro, 2021 at 12:26
Lamento por mim e por todos os que vivemos longe de Alvalade. É o momento em que sentimos que o clube só nos reconhece como pagantes . Nem I-Voting nem votação nos Núcleos. É o Sporting Lisbon. É isso que nos dizem.
23 Outubro, 2021 at 12:44
Isto!!
23 Outubro, 2021 at 13:13
Isto…
23 Outubro, 2021 at 13:19
Uma AG, poderia eventualmente ser transmitida para os Núcleos do Sporting, e os sócios lá votarem, é uma possibilidade, que até traria retorno aos próprios núcleos.
23 Outubro, 2021 at 14:29
E não é necessário I-voting nenhum.
23 Outubro, 2021 at 16:16
Estou farto de dizer que é essa a melhor solução.
O voto teria de ser electrónico sim, para ser contabilizado automaticamente.
Mas haveria que preencher outras condições de funcionamento do associativismo democrático na AG “central”, que estes ditadores de meia tigela desprezam:
– distribuição atempada dos documentos propostos a deliberação a TODOS OS SÓCIOS;
– difusão dos trabalhos da AG “central” pela Sporting TV (mesmo que em regime de “canal restrito a chave dos núcleos”; embora eu ache que quem não deve não teme e não existe mal nenhum em as AGs serem públicas);
– colocação de cada tema a votação APENAS APÓS terminado o respectivo debate (concordando que este deva ser limitado em tempo e/ou número de intervenções);
– recusa de aceitação de participantes (na AG central e nos Núcleos) após encerrada a inscrição dos associados presentes até meia hora após a hora indicada em primeira convocatória.
Com todas estas condições preenchidas a votação electrónica PRESENCIAL em TODOS os Núcleos SCP que adiram à AG (haverá Núcleos que por diferença de fuso horário estarão encerrados), funcionando nesses Núcleos AGs “subsidiárias” ou “complementares” à AG central, devidamente convocadas com a mesma Ordem de Trabalhos da AG “central, será uma forma de exponenciar imenso a participação associativa, de propiciar às decisões associativas um carácter mais nacional ou mesmo universal, de gerar mais actividade e maior relevância aso Núcleos (que, assim, até terão muito mais facilidade em angariar novos Sócios para o Clube).
Já as Assembleias Gerais Eleitorais, na minha opinião poderiam e deveriam ser feitas por voto electrónico universal.
Em ambos os casos outra pré condição é que todo o processo electrónico de votação e contagem seja objecto de validação técnica e forense por 1 entidade independente devidamente creditada para o efeito.
SL
23 Outubro, 2021 at 14:27
Comportamento à Sporting Lisbon, certo. Mas, com uma dose de sacrifício, o Max veio votar. Nem todos os que moram longe de alvalade deixam de votar.
23 Outubro, 2021 at 14:59
O Max mora a uma hora de Lisboa, de carro. Há quem more a 12 horas de Lisboa, de avião…
23 Outubro, 2021 at 15:51
A última vez que fui a Alvalade foi para votar no último acto eleitoral. Fiz cerca de 800 Km. Já não vejo jogos em Alvalade creio que há 12 anos . Sacrificio, com gosto no meu caso , é pagar quotas é ajudar o clube subscrevendo obrigações é ajudar a Fundação alocando-lhe os 0,5 % do IRS . Reclamar apenas o direito de votar sem ter de fazer outros 800 km é a contrapartida que peço. Custa ver outros a fazê-lo nos Núcleos e nós a receber a indiferença das Direcções. Neste domínio todas foram iguais.
23 Outubro, 2021 at 16:19
Eu estou fora do pais há 10 anos e pago cotas de 3. Em 10 anos nao vi 10 jogos…
23 Outubro, 2021 at 13:11
Como é há fila não há fila?
23 Outubro, 2021 at 13:12
Há. Bastante.
23 Outubro, 2021 at 13:17
Isto é tudo menos uma AG, fila, espera que outros saiam, departamentos de futebol e andebol, pelos vistos já votaram, isto é uma pura assembleia eleitoral.
23 Outubro, 2021 at 13:20
Votei pala terceira vez o R&C de 2019/2020.
Sempre contra.
Provavelmente , desta vez , irá ser aprovado, pela minoria de desbloqueio.
O Varandas , nem depois de ganhar um campeonato, que nos fugia há 19 anos, conseguiu aprovar , R&C e orçamento…
Tem de ser à segunda ou à terceira.
Faz uma intervenção a falar no orçamento, quando o que está a ser votado é o R&C.
É um verdadeiro pateta
23 Outubro, 2021 at 13:37
Bom dia malta,
O meu muito obrigado a todos os sportuinguistas que se sujeitam a ter de votar 3 vezes um R&C por amor ao clube. Se eu tivesse as quotas em dia também iria, mas tenho o dinheiro guardado para o próximo presidente do Sporting. Se cada um fizer o seu papel e não voltarmos costas ao clube e uns aos outros, certamente haverá sempre soluções e um Sporting para os nossos descendentes.
Um sincero abraço e saudações leoninas
23 Outubro, 2021 at 13:45
Sinceramente, Rodrigo, acho que isso não faz qualquer sentido.
Tu ficas prejudicado porque não podes votar, e o Sporting fica prejudicado porque o dinheiro faz falta.
A Direcção sai beneficiada porque és menos um a demonstrar o desagrado com o trabalho deles.
Enfim, cada um é como cada qual mas nunca vou perceber esse argumento!
23 Outubro, 2021 at 14:05
Podes não concordar, mas não digas que não faz sentido. Pensa lá bem , no meu caso tenho 2 mil euros de quotas para liquidar. Se 50.000 mil socios guardarem vamos dizer 1.000 euros cada, são 50 Milhões de euros. Acredita que serão necessários.
Vou aos jogos sempre que posso com os meus filhos comprando bilhete de adepto, compro merchandising, infelizmente não posso participar nesta parte da vida do meu clube, mas não cometas o erro paternalista de achar que as opções dos outros não fazem sentido.
Repito o meu muitissimo obrigado por ai estares, assim como a todos os outros.
23 Outubro, 2021 at 14:32
O problema é se quando estes gajos saírem de lá já não tiveres clube onde meter esses 50 milhões. Bem, podes sempre usar esses 2 mil euros para comprar ações do consórcio de amigos do Mendes de Singapura ou Hong Kong ou lá o quê que o comprar…
23 Outubro, 2021 at 14:41
Sabes bem que isso não vai acontecer, o clube não vai desparecer em 3 ou 4 anos, vai estar completamente falido e endividado isso vai e por isso vai precisar do meu dinheiro. Em segundo lugar se meteres esses 50 milhors de euros nas mãos do varandas já sabes de certeza que vão ser estoirados da mesma forma que um puto rico que vai com o herança do pai para o Casino, portanto não iam ajudar em absolutamente nada o clube.
É a minha opção que eu acho correcta , vocês acharão a vossa, mas certamente o Sporting precisa de nós todos, dos que vão votar agora e dos que vão pagar as contas depois.
23 Outubro, 2021 at 14:50
Rodrigo, desaparecer não desaparecerá, poderá é acabar por vir a ser absorvido pela SAD, por via do endividamento do clube e da antecipação de receitas, que levará ao seu esgotamento.
Mas respeito a tua opção, embora não concorde com ela. Sou sócio do Sporting e continuarei a sê-lo enquanto o clube for nossa propriedade e não de um privado.
23 Outubro, 2021 at 14:52
Exactamente o que eu penso!
23 Outubro, 2021 at 16:19
Eu não consigo compreender, honestamente.
Ou não há guita por outras prioridades, ou então não faz sentido. Não faz. Podem vir com a narrativa que quiserem.
Não podem exercer direito de voto, nem sequer entra dinheiro para as modalidades.
Portanto, é esperar que quem PAGA os tire de lá… e depois já se é sócio outra vez.
23 Outubro, 2021 at 16:19
Isto…
23 Outubro, 2021 at 16:29
Pois claro porque o dinheiro da quotas vai para as modalidades, coitadinhos é pagar senão fecham.
Já o dinheiro das vendas dos jogadores, do merchandising, das bilheteiras, dos patrocínios, dos namings, dos estacionamentos etc etc etc esse é que vai para o futebol.
Oclube gera dezenas de milhões em receitas, mas se nós não pagarmos as quotas, coitadinhos fecham as modalidades. Porra mas vocês acreditam mesmo nessa lenga lenga
23 Outubro, 2021 at 18:21
Tens razão, que ideia de merda teve o Bruno de Carvalho.
23 Outubro, 2021 at 14:52
Desculpa, Rodrigo, não se trata de não concordar. É mesmo não perceber o sentido disso, pelas razões que já disse.
Tu fazes o que achas bem e eu não sou ninguém para te dizer “faz assim ou assado”. Portanto, não se trata disso. Trata-se de achar um argumento sem sentido mas se tu o achas com sentido, pronto, amigos na mesma.
O Sporting está acima de A ou B.
Pagam-se quotas ao Sporting, não ao Varandas ou ao Bruno ou a quem seja.
Eu vou pagar as quotas que tenho em atraso antigas para ter todos os meus votos de volta – coisa que não faria se todos tivessem 1 voto, por exemplo. E fiz isso para o meu filho também – por isso tem o dobro dos votos que eu tenho nesta altura.
23 Outubro, 2021 at 15:00
Cá continuo na saga de angariação de novos sócios.
Pelo que vou constatando o saldo é positivo.
Ontem fiz a contabilização e de há 2/3 meses para cá já consegui 35 novos socios.
Em curso uma nova casa do Sporting Clube de Portugal.
23 Outubro, 2021 at 15:07
Parabéns e obrigado. Engrandecer o Sporting, sempre!
Também sou sócio fundador de uma casa do Sporting.
SL
23 Outubro, 2021 at 13:41
Desta vez consegui convencer o meu filho a ir comigo exercer o seu direito – tem o dobro dos meus votos!
Votámos e viemos embora – foi o pressuposto para ele ir.
Estava muita gente na fila, quer quando entrei, quer quando saí. Mas a fila anda relativamente depressa.
Vamos ver o que isto dá…
23 Outubro, 2021 at 13:42
Dá em nada. Seja aprovado ou não.
23 Outubro, 2021 at 13:47
Sr forem chumbados novamente duvido que dê em nada…
Alguma ilação terão de tirar disso!
Quem sabe se não se recandidatam!
23 Outubro, 2021 at 14:31
Sonha Miguel, sonha…
23 Outubro, 2021 at 14:53
O sonho comanda a vida… 🙂
23 Outubro, 2021 at 15:08
Se chunbar, é a minoria escumalhosa ruidosa. Se passar são os velhos e os croquettes avençados.
Achas que algum lado respeita o resultado?
23 Outubro, 2021 at 16:21
“chunbar”
23 Outubro, 2021 at 16:23
Quando é assim, deixa passar.
23 Outubro, 2021 at 16:31
Há que assumir o erro. É de quem tem carácter. Sócio fundador da Irmandade
23 Outubro, 2021 at 16:45
Difícil respeitar resultados em que os boletins de voto são numerados. Os funcionários e atletas irão votar coagidos muito provavelmente a favor de quem lhes paga o salário por eventual receio de represálias se não o fizerem. Não sei qual o peso eleitoral deste universo de votantes mas acredito que possa ser significativo, talvez mesmo ser determinante.
Abraço de Leão.
23 Outubro, 2021 at 16:58
“Difícil respeitar resultados em que os boletins de voto são numerados. Os funcionários e atletas irão votar coagidos muito provavelmente a favor de quem lhes paga o salário por eventual receio de represálias se não o fizerem.”
Sem dúvida.
23 Outubro, 2021 at 18:59
Muito provavelmente ou sem dúvida?
23 Outubro, 2021 at 18:46
Não, ninguém respeita o não ganhar…
23 Outubro, 2021 at 16:27
Esquece lá isso.
Não é à toa o dia de hoje…
O que vai sair daqui é o peso da “minoria ruidosa que deixou de mamar – claques, Mustafa, etc”.
23 Outubro, 2021 at 13:49
E que tal o cheiro a fritos?
23 Outubro, 2021 at 13:52
É intenso infelizmente . ..
23 Outubro, 2021 at 14:10
“Hoje tem sido falado várias vezes o número de 20 milhões de euros de divida da SAD ao clube. É recorrente vir a público um rumor, uma mentira e depois as pessoas convencem-se que dizer muitas vezes uma mentira irá torná-la verdade, mas nunca será verdade. Não são 20 milhões de euros, mas sim 300 mil euros”
O Varandas deve estar a ver o R&C de 17/18.
23 Outubro, 2021 at 14:14
Da sad ao clube…
23 Outubro, 2021 at 14:17
Ah pois, nem me tinha apercebido lol ele inverteu o sentido. Ou então foi mais uma calinada do Varandas, e acabou por dizer o contrário do que pretendia…
23 Outubro, 2021 at 14:23
É esta merda que faz antever o pior. Vai mesmo ser até ao osso ou nem osso vai existir.
Ao dizer isto o “idiota” deveria dizer o resto, porque a SAD antecipou 20M dos direitos de transmissão da SportingTV e com isto iludimos a necessidade de pedir autorização aos sócios para celebrar este contrato de financiamento. Facto que humildemente reconhecemos e agora solicitamos encarecidamente que aprovem.
Estando as receitas adiantadas e os próximos anos? Logo se vê o que podemos adiantar mais.
23 Outubro, 2021 at 14:40
Mas era mesmo isso que ele queria dizer? Porque o que tem sido contestado é o brutal aumento da dívida do clube à SAD, não o contrário…
23 Outubro, 2021 at 14:45
Malcolm, a tua opinião sobre uma dúvida.
Se o clube deu lucro, isto será naturalmente um problema da SAD. Não digo que seja bom, mas não é a “votação” de hoje. Posso estar com a ideia errada, mas qual é o clube hoje que não deve à SAD?
Agora, depois de eleições, seja qual for a direção, há que lidar com as vmocs… 2026 não é assim tão longe.
23 Outubro, 2021 at 15:45
1- O clube deu “lucro” nos 3 últimos á custa de receitas que não ocasionam entrada de “cash”, isto deve-se á utilização de diferimentos e provisões. Por isso tens nos ReC alertas do CFeD e mesmo do próprio CD a confirmarem que o deficit de cash é muito preocupante e o deficit de cash resolve-se acrescentando dividas ou seja não pagando aos fornecedores ou pedindo dinheiro emprestado adiantando receitas futuras (mas para isto só com autorização dos sócios) e como os bancos não emprestam recorre-se à SAD (e ilude-se, pensam eles, a necessidade de aprovação dos sócios). Um dos problemas é esse, alertam escrevendo nos ReC e orçamentos, mas nada dizem como vão resolver e perante os sócios, no discurso publico, escondem e ou desvalorizam o problema.
2- Sinceramente não sei como está nos outros clubes, o clube é a parte fraca no negocio, a parte que é necessário proteger e no nosso conseguimos durante anos nada dever, nos lampiões em tempos vi que eles injetam dinheiro no clube de forma “legal” ou seja de forma que o clube não fique a dever à SAD. De quando em vez o clube faz uma fatura á SAD de uns milhões resultante da utilização da marca, a SAD paga a fatura e não se fala mais nisso.
Quando os clubes são donos de 90% ou mais da SAD, ficar a dever não é problema, o problema é quando há outros investidores qualificados que um dia podem acordar e dizer que chega de brincar com o dinheiro/investimento deles.
3- É um erro que muitos cometem quando pensam que um dia, que parece muito longe, vamos ter de lidar com o problema das vmocs, primeiro, já não é assim tão longe, o presidente que for eleito em 2022 será o que vai enfrentar o problema e segundo, o problema é bastante mais amplo pois e se não houver incumprimentos até lá será necessário 40M para as vmocs + 70M para a divida bancaria, já estamos a falar num “problema” superior a 100M. A SAD tem obrigação solidaria de ajudar a resolver este problema, mas a SAD tem os seus próprios problemas, e já nem falo no deficit operacional anual nem dos 75M em divida a fornecedores, mas falo nos mais de 140M de divida bancaria da SAD que também tem para resolver.
E perante este oceano de problemas, a única coisa, a única estratégia, que vemos para resolver é adiantar receitas futuras e os contrato da nós seguramente já está adiantado até 2025 e depois faltam o quê? Adiantar os restantes 2 ou 3 anos e acreditar que agora a Academia vai ser uma fabrica a gerar craques de dezenas de milhões todos os anos …. vender um Bruno Fernandes por ano não chega para resolver os problemas do ano, agora imagina que tens de resolver os problemas do passado e cativar valores para resolver os problemas do futuro.
23 Outubro, 2021 at 16:24
Certo, mas independentemente de todas a peripécias, deu lucro.
Nas vmocs de acordo, quem vem tem uma responsabilidade tremenda.
Nos fornecedores, não vejo tanto assim. Hoje paga-se tudo em tranches, desde que se garanta entrada de cash, esse assunto não me preocupa tanto.
Seja lá quem for que vá pagar. Espero é que se pague…
Volto à questão. Muitos votos contra (tb os haverá a favor) são num completo desconhecimento (e desinteresse) das contas, basicamente entra em jogo o ódio ao Bruno ou ao Varandas.
23 Outubro, 2021 at 16:54
Há dívida de curto prazo e não há liquidez. Renegociar os prazos acarreta juros mas não resolve o problema. Empurrar com a barriga tem custos.
E como o Malcolm diz, o deficit operacional não diminui, aumenta de ano para ano.
A incompetência podemos juntar a irrespondabilidade do all-in de Paulinho para exemplificar o que tem sido a gestão destes últimos 3 anos.
23 Outubro, 2021 at 18:24
Concordo que não deve ser analisado o ano do título e sim a totalidade do percurso.
Mas é para mim em eleições que isso deve ser votado, não hoje.
A não ser numa eventual venda da SAD ou casos de corrupção.
O Paulinho está ao nível do Amorim. Ninguém concordou, ninguém compreendeu. Hoje o Amorim é barato, o Paulinho isso nunca vai ser, não há retorno financeiro… mas desportivo, a coisa não é tão preta como se pinta.
23 Outubro, 2021 at 20:03
Eu só falei em contas e problemas actuais. A dívida do Clube à data é superior a de 2013.
O Malcolm já explicou as dificuldades. As consequências não são dificeis de prever.
Hoje o assunto são as contas e não futuras eleições e continuidade de OS.
23 Outubro, 2021 at 17:05
Quanto ao “voto do ódio”, penso que até poderá acontecer.
Mas quem contribuiu para isso foi este CD e os paineleiros avençados ao qualificarem os sócios que chumbaram o orçamento e ReCs de minoria de bloqueio brunistas, ao mesmo tempo que subestimaram a inteligência dos Sportinguistas ao recusarem os pedidos de esclarecimentos sobre as contas.
Se tivesse havido esclarecimento e respeito pelos sócios as probabilidades de chumbo seriam menores, na minha opinião.
23 Outubro, 2021 at 18:25
Espera… que estes gajos são o oposto de união, nem se discute.
Mas… qq que fosse o gajo na cadeira, essa do ódio estaria em cima da mesa.
Viu-se pela opinião sobre todas as outras figuras que não se chamasse Bruno.
23 Outubro, 2021 at 20:15
Então não deveriam ter mentido durante a campanha.
Não sei o que Benedito faria.
Também não acredito que Dias Ferreira desperdiçasse tempo em desculpas e vitimização, pois não tem feitio para isso. Ele que até era defensor da Reestruturação Financeira, praticamente fechada, e que garantia ser excelente para o Sporting.
Se Varandas tivesse vontade de unir bastaria dizer que o bom trabalho feito até ali seria mantido e no que estivesse menos bom ou mal, corrigiria. Isso se tivesse estrutura moral e verdadeira vontade em unir.
23 Outubro, 2021 at 15:59
Um exemplo pratico para se perceber a questão do lucro.
No mês passado tens um salario de 1000 e gastos de 900, pelo que nas tuas contas tens um lucro de 100. Mas, nesse mês pedistes ao patrão para adiantar metade do salario do mês de outubro. Apesar do teres recebido 1500, nas tuas contas só consideras 1000 pois os 500 que recebestes a mais são salario do mês seguinte, pelo que continuas a apresentar um lucro de 100.
No mês seguinte, as contas são iguais, salario de 1000 menos despesas de 900, um lucro de 100, só que na realidade como já adiantastes 500 no mês anterior, neste mês ficas com um deficit de cash de 400, ou seja recebestes na realidade 500 e gastastes 900, para poderes pagar o que gastastes ou ficas a dever ou pedes emprestado apesar de nas tuas contas nesse mês teres 100 de lucro.
23 Outubro, 2021 at 18:32
Hum… Algo me está a escapar, Malcolm.
Se no mês anterior recebeste 1000 + 500 (adiantamento) e gastaste 900, apesar do lucro ser 100, tens em caixa 100 + 500 = 600.
Se em Outubro só recebeste 500 (mas tens lá + 600, o que dá 1100 de liquidez) e gastaste 900, não há défice.
23 Outubro, 2021 at 18:33
Ou melhor, há déficit do mês, mas não déficit de caixa (liquidez).
23 Outubro, 2021 at 18:51
Também vejo assim.
Ou o exemplo está mal, ou não percebo o exemplo!
23 Outubro, 2021 at 19:09
fiquei na mesma…
23 Outubro, 2021 at 19:56
Jaime, os 500 se os pedistes adiantados não era para pagar as despesas do mês era pagar dividas e créditos dos meses anteriores que estavam atrasadas. No final desse mês, gastastes 900 em gastos do mês e utilizastes os 500 para pagar gastos de meses anteriores e por isso no fim do mês tens em caixa 100, no mês seguinte, inicias com 100 (lucro do mês anterior )recebes 500 tens gastas do mês 900 nas despesas do mês, ficas com deficit de cash de 300 (enganei-me tinha dito 400 mas é 300) apesar desse nesse mês apresentares tb um lucro de 100.
Isto é um exemplo de lucro com deficit de cash.
23 Outubro, 2021 at 21:18
Lá está. Eu apenas fiz alusão ao que escreveste nesse comentário. No mesmo não vem mencionado que os 500 são para pagar despesas anteriores.
Mas tendo em conta que o comentário vem no seguimento dos anteriores, onde essa é a realidade do Spoeting, sim. Há um défice de caixa que é superado através do aumento de dívida.
23 Outubro, 2021 at 14:11
Pronto, dever mensal cumprido. Agora é só pôr a roupa a lavar, que tresanda a fritos…
23 Outubro, 2021 at 14:14
Quando saem os resultados, alguém sabe?
23 Outubro, 2021 at 14:31
Quando terminar o churrasco
23 Outubro, 2021 at 15:48
Acho que será só depois das 24h
Pelo que me disse um responsavel la dentro do pavilhão
23 Outubro, 2021 at 14:17
Boa tarde,
Se for agora votar é coisa para demorar quanto tempo até estar despachado ?
23 Outubro, 2021 at 14:50
Lá é 10 min. Entra e sai. Fila grande. Mas sempre a andar.
23 Outubro, 2021 at 15:47
Demorei 15 min max desde que entrei e saí
23 Outubro, 2021 at 14:51
Pelo que tenho lido por aí.. Vão ser aprovadas. Entre colaboradores e atletas, para além dos J’s e Ribeiros da vida, deve ser o suficiente.
A acontecer, é mais uma vitória da desinformação e da falta de critério.
23 Outubro, 2021 at 15:22
Dia de AG no Sporting.
Eu tenho para mim que as contas serão aprovadas pois a maioria das pessoas não quer saber do estado do clube desde que ganhe. Ouvir a escumalha da dinastia croquete a defender o Varandas dá que pensar.
Temos um clube falido, um estádio horrendo, nem o parque de estacionamento é nosso, vendemos terrenos muito abaixo do valor de mercado, temos uma cambada que pensa que é dona do sporting à mais de 30 anos, os sócios são desrespeitados…
Podia continuar mas só de pensar nisto fico mal disposto. Que hoje seja o dia para se salvar o Sporting!
Sporting Sempre!
23 Outubro, 2021 at 18:52
“Podia continuar mas só de pensar nisto fico mal disposto.”
Nem vomitando a coisa alivia… 🙁
23 Outubro, 2021 at 20:40
Não foste o tal que votou na parte 2 deste filme de terror?
Parabéns!
23 Outubro, 2021 at 15:46
Um dos “ meus deveres” de sócio foi cumprido
Sporting Sempre
23 Outubro, 2021 at 17:16
Parece dia de eleições… pensando bem se calhar até é… Ao que isto chegou…
23 Outubro, 2021 at 18:14
Que os verdadeiros Sportinguistas tenham o bom senso de não permitir que uns poucos ressabiados, que não aceitam as regras da democracia, apenas as do insulto, bloqueiem o Clube, saudosos do regresso a um passado em que se gastava milhões em JJ’s e Alans Ruizes para se ganhar zero.
Vivo longe, não pude estar presente. Infelizmente.
23 Outubro, 2021 at 18:22
É triste, mas é verdade. Quando ISTO é o nível de um cartilheiro pago pela direção do Sporting, já pouco nos separa dos lampiões…
23 Outubro, 2021 at 20:25
A propósito de lampiões…
23 Outubro, 2021 at 20:38
A propósito de cartilheiros totalmente desprovidos de talento, que nem imaginação têm para mandar uma boca em condições…
23 Outubro, 2021 at 18:29
Verdadeiros sportuinguistas? Tu é que és um verdadeiro asno. Sabes lá tu o que eu já fiz pelo Sporting. Um monte de merda pela boca dentro e tapar com fita cola para demorar a engolir
23 Outubro, 2021 at 18:37
O João Oliveira não tem culpa. Era entre cartilheiro do Varandas e vestir uma saia para vender o rabo à beira da estrada. Infelizmente, não tem talento para mais. Também temos que ser bons cristãos e mostrar um pouco de comiseração por estes desgraçados…
23 Outubro, 2021 at 20:24
A propósito de asnos…
23 Outubro, 2021 at 18:41
“que não aceitam as regras da democracia”
Ahahahahahahahahahahahah!
Foda-se!…
Agora respira-se democracia!….
Ahahahahahahahahahahahah!
23 Outubro, 2021 at 18:54
Foda-se, man, tu merecias era um rolo compressor a passar-te por cima…
Então tudo isto não foi já votado e quem chumbou esta merda de contas é que não aceita as regras democráticas?
Mas que granda anormal que és, ó Fidel!
23 Outubro, 2021 at 20:22
A propósito de anormais…
23 Outubro, 2021 at 20:56
Nem tens noção das barbaridades que debitas… anormal do caralho.
23 Outubro, 2021 at 20:00
O “verdadeiro sportinguista” é esta amostra mal cagada…
23 Outubro, 2021 at 20:23
A propósito de amostras mal cagadas…
23 Outubro, 2021 at 21:25
Tu nem cagado foste, foi uma diarreia daquelas que dá num piquenique e vai-se ao mato.
23 Outubro, 2021 at 18:19
Já tá…
Incrível o movimento que aqui vai.
Estou a ouvir um Socio que foi falar e refere que vai aprovar tudo em nome do Sporting, apesar de não se sentir esclarecido com estas contas.
É isto…
23 Outubro, 2021 at 18:43
“Em nome do Sporting”…
A mensagem / narrativa na CS passou.
Felizmente, os Sportinguistas não são lampiões verdes que vão atrás do que se diz na CS…
23 Outubro, 2021 at 18:23
Quando fui pelas 11:30 estava na fila e era só velharia a perguntar se era para votar sim ou não…
Outros respondiam que se está a favor do Varandas era sim e se está pelos brunistas é não.
Este era o ambiente geral, muitos desinformados, votam e vão embora.
Ninguém quer saber qual a situação do Clube que diz amar.
L SL
23 Outubro, 2021 at 18:44
Ainda bem que o circo acabou…
23 Outubro, 2021 at 19:03
Define “velharia”
23 Outubro, 2021 at 18:53
Ganhámos no hóquei na Marinha Grande (4-5).
23 Outubro, 2021 at 18:57
Participar na vida ativa do clube é a obrigação de todo e qualquer leão. Fiz a minha parte na certeza de que a maioria silenciosa (hoje nervosa e ruidosa) aprovará as contas com maior ou menor afinação. Falta saber a percentagem, mas não andará longe de mais de 60%.
23 Outubro, 2021 at 18:59
Ah, votei Sporting!
23 Outubro, 2021 at 19:01
Que passem lá as merdas das contas á força que se foda mas da oposição por muito que tente não se vai livrar.
23 Outubro, 2021 at 19:01
Com uma dedicatória especial à brigada cartilhenta do ‘J’, que de há alguns tempos a esta parte insiste em poluir este espaço e tentar fazer dos outros burros:
Interference
by Cop Shoot Cop
Can’t remember my lines
Can’t come up with a rhyme
Or even a reason
(Just can’t erase)
But I still can’t place
The name or the season
You say it’s fine — keep your place in line
Keep biding your time, but you talk in a vacuum
Because you’ve been bought
I don’t know what I want
But I know I don’t want to be anything like you
ALL YOU BOTTOM FEEDERS
AND YOU SMILING CHEATERS
YOU’RE A TOTAL BLANK
AND YOU’RE AS FUNNY AS A BANK
Not ready to drop
Not ready to stop
Not ready to cop, run away or compromise
I won’t break down
Or go on the take now
You smell like a fake
And there’s nothing in your eyes
Keep your crutch
Because I don’t need much
Just a little luck
(My charm is broken)
Get out of my sight
And I’ll be alright
Exit stage right
And leave your lies unspoken
ALL YOU BOTTOM FEEDERS
AND YOU SMILING CHEATERS
SPECIMENS IN A TANK
AND YOU’RE AS FUNNY AS A BANK
You’re cut out of your depth
Up to your neck in a sea of alibis
Swim or sink
(Deeper than you think)
Because I’m on the brink
Of justifiable homicide
With your $2 spin
And your 3 buck grin
Transparent skin
Gives away your intentions
You’re like a machine
That gobbles up all dreams
And spits out shit too dull to mention
ALL YOU BOTTOM FEEDERS
AND YOU SMILING CHEATERS
YOU’RE A TOTAL BLANK
AND YOU’RE AS FUNNY AS A BANK
23 Outubro, 2021 at 19:14
Foda-se the kind uma das minhas bandas preferidas de sempre.
Vi 4 vezes ao vivo.
Já sabes de onde vem o meu outro nick 10$ Dollar Bill
23 Outubro, 2021 at 19:19
Sim, suspeitava 🙂 Também são uma das minhas bandas favoritas, embora nunca os tenha conseguido ver ao vivo. Também curto muito algumas coisas de Firewater, a banda que o Tod Ashley fundou depois de CSC.
23 Outubro, 2021 at 19:29
Sound diferente os dos Firewater mas também bom , esses só 1 vez ao vivo.
https://youtu.be/Myb3IwDCenc
A little Revolution
23 Outubro, 2021 at 20:33
Sim, eu prefiro CSC. Firewater às vezes tinham umas coisas um bocado banais. Mas também têm algumas pérolas que acho fabulosas, como ‘The Man on the Burning Tightrope’, ‘The Notorious and Legendary Dog & Pony Show” e “Dead Man’s Boots”. O Tod será sempre um dos meus letristas favoritos.
23 Outubro, 2021 at 21:39
O Tod è simplesmente excelente
23 Outubro, 2021 at 19:15
https://youtu.be/nlL7fKT6NUw
com imagem 🙂
23 Outubro, 2021 at 19:20
Obrigado. Eu continuo sem conseguir postar links aqui 🙁
23 Outubro, 2021 at 19:18
Miguel Fonseca na AG de hoje
https://www.youtube.com/watch?v=qPMDJQYLl9I
23 Outubro, 2021 at 19:23
Inside: o Sim ganhou.
Guess: 66%
23 Outubro, 2021 at 19:52
Fazendoo fé na tua inside nada surpreendido, gostava de saber mas è quantos sócios votaram a favor e quantos contra e não em percentagem, se calhar não è assim tanto uma minoria ruidosa.
23 Outubro, 2021 at 20:43
Nao tenho dúvidas que o sim ganha…é preciso é aferir se a tal minoria que referem é assim tao pequena….
23 Outubro, 2021 at 19:31
Votei e foi a última vez que o fiz porque um gajo fica farto destas merdas. Seja aprovado, chumbado, ou impugnado um gajo está cá, se daqui a uns anos for preciso ajudar a levantar o clube (não deu em 2013) também cá estou, e se for preciso fechar as portas se houver idade e saúde também as ajudo a fechar, mas sistematicamente compactuar com atitudes claramente anti democráticas não contem comigo.
O amor ao clube é assim, incondicional, por isso é que um gajo reclama quando acha que deve, mesmo que tudo pareçam rosas há sempre algo a melhorar, fomos campeões com o Roquete, fomos campeões com o Dias da Cunha e as pessoas tinham a mesma posição que têm hoje, cheque em branco porque a bola entrou o resultado foi o que se viu, e nós tempos que correm parece que estamos dispostos a repetir a receita. Muitos de nós cá estaremos para o bom e para o mau, outros vão-se remeter à sua insignificância, os Soares Francos, os Ferros, basicamente os do Sporting que só o são quando a bola entra.
A quem votou o meu obrigado, a quem não votou e não pode fica para a próxima, pode ser que o Clube já ajude na vossa participação na sua vida. Agora seja o que Deus quiser e 3 ou 4 no Moreirense com o Little Paul a bisar pelo menos, pode ser que tenha soltado o ketchup finalmente. SL
23 Outubro, 2021 at 23:35
Gostava de ter a mesma força e convicção do Fix de que futuramente teremos nova oportunidade de decidir alguma coisa.
Falei esta tarde com um primo que faz anos e que me confessou a mesma frustração com esta rábula das aprovações, apesar de não poder votar. Tal como eu, deixou de pagar as suas quotas e de toda a família.
Disse-me hoje que não voltará a ser sócio mesmo que haja mudança de presidente, e que já não tem nem idade nem saúde para ver o Sporting bater no fundo outra vez.
Sempre foi bastante crítico de Bruno de Carvalho a quem chamava de viciado em protagonismo. Votou em Benedito e defendeu a “guerra” de Varandas contra as claques. Tivemos um período de azedume que só a pouco tempo foi ultrapassado por iniciativa dele.
O que mais o entristece nem são as contas. O que realmente o entristece é não ver unidade nos Sportinguistas, fruto não só das mentiras, do desrespeito e desprezo pelos sócios e pelos estatutos do Clube por parte da Direção e de Rogério Alves, mas também fruto do silêncio de alguns Sportinguistas que se mostram coniventes com essa situação. Diz, palavras dele, esta gente trata os sócios como atrasadinhos.
Também tal como eu, não aceita que para vencermos necessitemos dos mesmos esquemas, falta de transparência, trafulhices e cartilhas utilizadas pelos rivais. Não aceita que para o Sporting ser campeão os sócios têm de perder direitos, comer e calar. Não aceita ser tratado como carneiro.
Já não é de agora, sinto que não voltarei a regularizar a minha situação de quotas em atraso. Sinto que deixei de ser sócio definitivamente e que desta feita não haverá impulso para regressar.
Custa imenso amar o Clube e não poder participar ativamente na sua vida e engrandecimento devido a pessoas mais próximas dos valores dos rivais que dos valores dos nossos fundadores. Talvez hoje, com menos 20 anos, considerasse estas coisas menos importantes que conquistar títulos e fosse mais feliz, como os lampiões e fruteiros. Talvez…
23 Outubro, 2021 at 19:46
As urnas fecham depois do jogo terminar.
Aparentemente.
23 Outubro, 2021 at 20:30
É agora vai começar o jogo de uma equipa que já ganhou quase tudo o que havia para ganhar em Portugal e que devolveu o orgulho aos Sportinguistas, depois dos anos cinzentos do agora treinador dos lampiões.
23 Outubro, 2021 at 21:17
Não era cinzento Teresa, era NEGRO, NEGRO!!!!!
23 Outubro, 2021 at 21:24
Só esses anos é que foram cinzentos João Croquete?
Muito me contas. Outra melancia que só é do Sporting há 3 anos.
23 Outubro, 2021 at 22:33
Não, os de Godinho foram ainda mais cinzentos. Os de Bettencourt foram cinzentos.
23 Outubro, 2021 at 20:41
Sem querer levantar suspeição…
Alguém reparou que na saída foi preciso dar o numero de sócio e a vossa ficha/boletim aparece nos monitores ?
Fiquei na duvida se aparece o boletim de voto completo mas tenho a certeza que pelo menos os numeros de votos apareceram porque vi.
23 Outubro, 2021 at 22:25
O boletim de voto completo? A sério? E isso e sem levantar suspeicao?
23 Outubro, 2021 at 22:41
Segundo o nosso órgão oficial, as contas foram aprovadas “por esmagadora maioria”. O “triunfo dos porcos”, como já se antecipava…
Entram em cena os 3 J’s em 10, 9, 8, 7, 6…
23 Outubro, 2021 at 22:41
Ops, não era para aqui
23 Outubro, 2021 at 21:20
Não há resultados ainda?
23 Outubro, 2021 at 21:32
Ó João Oliveira, conta lá essa merda, pá!
23 Outubro, 2021 at 21:36
lol o problema deve ser mesmo esse. Ele chega aos 25, perde a conta e lá tem que começar outra vez. Alguma alma caridosa que lhe leve um ábaco.
23 Outubro, 2021 at 21:40
Hahahaha
23 Outubro, 2021 at 21:36
Há gajos que democracia é aquela democracia venezuelana.
Essa é que é.
O resto é meter num estádio e the end.
Depois despejar no oceano mais próximo.
Ou seria na argentina democrática…?