É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Moreirense
21h15
Estádio José Alvalade

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Vitória SC chega a Alvalade no seu melhor momento desde que começou a época,  com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos. Esse empate foi há quatro dias, frente ao benfica, em jogo a contar para a Taça da Liga, onde os vimaranenses mostraram fibra e crença, depois de estarem a perder 2-0 e 3-1, indo buscar o 3-3 final.  Com um sistema táctico assente num 4-3-3 que rapidamente passa a 4-1-2-3, o Guimarães é uma equipa que joga um futebol positivo e que, depois de um arranque de época aos soluços, parece estar a caminhar para patamares que faziam parte das previsões.

Este homem é um Mister!
Depois do bom trabalho desenvolvido no Tondela e no Paços de Ferreira, Pepa tem em Guimarães a oportunidade de treinar um dos clubes com a melhor massa associativa do país e que anseia por voltar a afirmar-se como uma das 5/6 equipas mais fortes do campeonato, ainda para mais tendo em conta o que o vizinho e rival Braga tem feito nos últimos anos. Poderá ser o passo que lhe falta antes de ter oportunidade num clube com aspirações maiores.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Não falta talento em Guimarães, nomeadamente no que toca às extremas ofensivas: Edwards, Quaresma e Rochinha garantem fantasia e dores de cabeça para as equipas adversárias. O ponta de lança colombiano, Estupiñán, tem faro de golo e o insuportável André André é a alma da equipa.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, sou-te muito sincero: mas do que a qualidade do Guimarães a atacar (tantas vezes traída pelas dificuldades a defender), preocupa-me o que vai acontecer ao nosso relvado ao fim de meia hora de jogo. Depois de 180 minutos em cinco dias, esta chuva é bem capaz de piorar um “pormenor” com enorme importância, por isso diz aí à rapaziada que quanto mais cedo marcarmos, melhor. Olha, no fundo, é entrar como entrámos com o Famalicão, até porque em vários pormenores estamos a falar de equipas semelhantes. Do nosso lado, três dúvidas que só vamos ver desfeitas quando sair o 11 inicial: Feddal ou Matheus Reis? Nuno Santos ou Matheus Reis ou Vinagre? Matheus Nunes ou Daniel Bragança? Do que não há dúvida é que, a não ser que suba um puto da B, não teremos ponta de lança/avançado no banco, dada a lesão de Tiago Tomás. Valha-nos Coates… SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Guimarães – 1