Na mouche, na minha adolescência adorava o francês, era tão genial numa corrida como cometia um erro estúpido na seguinte. Mas aqueles carros na época dele também eram verdadeiras charretes.
De Senna, curiosamente nunca fui fã, mas porque, pronto, sou ferrarista. Mas era genial como poucos.
E o Sporting ganhou ao Paços, que era bem importante! Saudações leoninas
Para quem não se tenha apercebido, ontem foi a vez do Dias Ferreira apresentar a sua candidatura à futura AG de elite..
Esta gente quer passar um verdadeiro atestado de estupidez aos sócios.
No dia que isto for ums realidade, é também o dia em que entrego o meu cartão de sócio.
“…E, como tenho dito muitas vezes, e de há muito tempo a esta parte, há que começar por um novo conceito de assembleia geral onde reside o poder supremo do clube, como se refere nos estatutos, quer do Sporting, quer do Benfica. Novo conceito que não contraria nenhuma norma do Código Civil, e que até já foi introduzido na área do desporto, nomeadamente, no regime jurídico das federações desportivas,
que sendo constituídas sob a forma de associação sem fins lucrativos — tal como os clubes — englobam clubes ou sociedades desportivas, associações de âmbito territorial, ligas profissionais, se as houver, praticantes, técnicos, juízes e árbitros, e demais entidades que promovam,
pratiquem ou contribuam para o desenvolvimento da respectiva modalidade, mas não estão todos nas assembleias gerais, que são compostas por um mínimo de 30 e um máximo de 120 delegados,
nos termos estabelecidos nos estatutos da respectiva federação desportiva de acordo com os princípios constantes do presente decreto–lei, e que representam esses clubes, praticantes, treinadores, árbitros e juízes, ou de outros agentes desportivos
que sejam membros da federação desportiva.
Aliás, os estatutos do Sporting Clube de Portugal, por exemplo, referem que, a Assembleia Geral é composta pelos sócios efectivos — não por todos — no pleno gozo
dos seus direitos, e admitidos como sócios do clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade.
É assim que funciona a assembleia geral do Real Madrid, por muitos considerado o maior clube do mundo: é integrada por todos os sócios com direito a voto, mas através de representação.
Além de membros por inerência, cada milhar de sócios elege, de entre eles, trinta e três representantes (delegados) ou um número menor proporcionalmente correspondente de modo a que o número de delegados eleitos não seja superior a dois mil.
Também no Barcelona, como no Real Madrid, no Benfica ou no Sporting, a Assembleia Geral é o órgão supremo de Governo, e para, efectivamente, governar não é uma assembleia universal, mas
delegada, com membros por inerência ou eleitos.
Uma curiosidade: falou-se muito do facto de a última assembleia geral do Sporting ter sido convocada para um dia do jogo
com o Moreirense. Nos estatutos do Barcelona está expressamente consagrado que a data de realização de Assembleias Gerais, comuns ou extraordinárias, deve
coincidir preferencialmente com uma jornada oficial no estádio.
Como se pode ver, o facto de se ser clube e não sociedade anónima desportiva, não implica que uma assembleia geral seja uni-
versal e não constituída por delegados ou representantes dos associados. Para se poderem discutir os assuntos seriamente e com um mínimo de profundidade não são
necessários, antes são prejudiciais, um número ilimitado e variável de associados.
É assim que eu, e não só, venho defendendo uma assembleia delegada para discutir os assuntos da competência da assembleia geral. Assembleias universais só as eleitorais ou referendarias, isto é, para votar uma deliberação da assembleia delegada sobre matéria de particular relevância, como
sejam alterações estatutárias, alienação de imóveis ou participações sociais, etc…
Falei nas duas últimas semanas sobre uma assembleia geral sui generis e uma assembleia geral comum. Hoje, e não só, quero falar sobre uma assembleia moder-
na, que consiga debater os assuntos que interessam, que funcione como um órgão de governação emanado dos associados, que seja uma troca de ideias e não de ruídos ou insultos: uma ASSEMBLEIA NOVA!..
Tenho a mesma opiniao mas a proposta de DF parece ser a de uma “assembleia delegada” de discussao das materias mas as votacoes para os assuntos mais importantes continuam a ser votados por todos os socios – pelo menos foi isso que entendi.
“Assembleias universais só as eleitorais ou referendarias, isto é, para votar uma deliberação da assembleia delegada sobre matéria de particular relevância, como
sejam alterações estatutárias, alienação de imóveis ou participações sociais, etc…”
Para mim, o dia em que o Clube nao for detentor da SAD ou que os socios deixem de ter voz e’ o dia em que o Clube deixa de precisart de mim para o que quer que seja (esta repeticao de AG ja’ me deixou pelos cabelos, ja’ estive mais longe de entregar o meu cartao…).
Assembleias gerais eleitorais ou qualquer outra extraordinária devem ter sempre a presença possível de todos os sócios.
Para as assembleias gerais ordinárias, sou de acordo na constituição de delegados eleitos pelos sócios através de listas para as mesmas.
Onde é que há mais democracia , numa AG realizada em a Lisboa num dia de semana, sujeita a ser dominada por grupos de interesses, sejam eles quais forem ou numa AG representativa por método de Hondt?
As democracias são ou não representadas por deputados eleitos para os respectivos parlamentos ?
Num clube grandioso como o SCP, com dezenas de milhares de sócios, alguma vez será possível que todos tenham possibilidade de participar em todas as AG?
Ou estas só se destinam aos sócios de Lisboa?
A discussão está aberta e Dias Ferreira faz muito bem em trazê-la para a praça pública.
Eu sou completamente contra a venda da maioria das ações da SAD, mas para isso é necessário que o clube se fortaleça e não ande em lutas fratricidas que levarão provavelmente a situações desse tipo.
É só ver o que se está a passar no PSD…. Pressões e mais pressões, mas no final serão os militantes com quotas em dia a decidir, mas os entretantos supercondicionados pelos delegados, mas se a maioria alterar os estatutos para esse fim, nada a fazer….
“Onde é que há mais democracia , numa AG realizada em a Lisboa num dia de semana, sujeita a ser dominada por grupos de interesses, sejam eles quais forem ou numa AG representativa por método de Hondt?”
É perfeitamente possível assistir às AG nos núcleos e os sócios votarem presencialmente nesses mesmos núcleos. Haja vontade e interesse.
Não quero ser representado por ninguém em nenhum momento.
Quero ter o poder de decidir em todos os momentos da vida do clube e não ter ninguém a decidir por mim pois ninguém t em as mesmas ideias 100% iguais.
Se este Sporting das elites vier a ser uma realidade, então estarei a mais.
Quanto ao Sporting de Lisboa, o M60 já te respondeu abaixo.
É abrir as votações/participação nas AGs aos núcleos.
Curiosamente, o DF esqueceu-se de falar nesse exemplo dos lampiõesque podia é devia já estar implementado no Sporting…
José da Silva, como “canta” um velho ditado, ” a galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha” (melhor ou mais gorda, para o caso vale o mesmo).
Mas adiante. Quanto a decisões que só aceitará se estiverem de acordo com o que pensa, veja só que o atual Regulamento já tem uns aninhos bem bons e só agora vem sendo falada a sua necessária alteração.
Se a mesma vier a ser proposta, caberá aos sócios, presentes na AG, decidir – o resto são tretas.
O que for decidido, será para cumprir e quem não gostar… põe na beira do prato.
Já agora: em minha modesta opinião, quem votar irá fazê-lo a bem do Sporting e não de A ou B.
Acabem de vez com o culto do personalismo, o Sporting merece muito mais que isso e tem que estar sempre, mas sempre, primeiro.
Tenho dificuldade em entender o teu Português e a ideias que tentaste escrever mas, pelo que percebo do que há muito escreves aqui, és daqueles que come tudo o que te metem no prato e acenas sempre com a cabeça positivamente….
Eu gosto de pensar por mim e nem sequer estou a ver o que é que este tipo de ideia de AG das elites tem a ver com cultos de personalismo.
Apoias ou não apoias.
Ponto.
Se esta ideia singrar podes tu ficar como sócio que eu deixo de o ser no dia a seguir.
Simples e sem cultos de personalismo que nem entendo o que tem a ver com este tema…
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, tiraste folga no sábado? Está certo, também tens direito. Sendo assim, o Petisco de ontem vai ser confecionado hoje ao almoço e ninguém reclama. Quer dizer, há sempre quem se ache engraçadinho, mas não consegue ter piada nenhuma. Olha, tens sopa de feijão? Ainda bem, pode ser uma sopinha bem aviada e uma taça de Tinto da Tasca, por favor. Esgotou? Oh diabo, se a pomada de 2018 acabou, não se arranja outra?
Varandas, sabes perfeitamente que não gosto de política, mas não posso deixar de voltar ao que está a passar-se no CDS. Então o teu grande amigo Chicão disse que os seus adversários, para atacá-lo, estão a fazer terrorismo junto da comunicação social? Muito bom, pá! Pergunto-te, onde é que o rapaz terá ido lembrar-se de tais práticas para agora defender-se dos seus pares? Tenho impressão que foi precisamente o que o que vocês fizeram para atacar Bruno de Carvalho durante os 5 anos da sua presidência, não foi? Pois é, diz-lhe para ter cuidado ao mastigar os croquetes que tanto gosta, não vá ter o azar de morder a língua e acabar por morrer envenenado.
Já Nuno Melo dizia que tudo isto é tão perverso que se sentia envergonhado e até pedia por favor para o deixarem falar na reunião do Conselho Nacional, não se conformando com os atropelos do Presidente da Mesa, considerando inclusivamente que a convocatória para a referida reunião seria nula, logo, todas as deliberações ali tomadas seriam ilegais. Bem, onde é que já vimos este filme? O Sporting Clube de Portugal deu um passo de gigante em direção ao abismo, já o CDS caminha a passos largos para a morte anunciada.
Querido Laurêncio de estimação, como foi possível fazeres este comentário acerca da possível reintegração dum sócio que foi vítima de uma enorme injustiça e que passo a citar?
– “Neste momentos, para bem.do.Sportinh, independentemente de justiça ou injustiça (e porque o Sporting é o mais importante) um não.”
Só uma pessoa sem princípios, sem valores, sem escrúpulos, não se importaria de esmagar e destruir a vida a um ser humano, sabendo que lhe foi propositadamente cometida uma injúria insanável. O pior que existe na sociedade, portanto. E agora a tua amante acompanha-te, a qual faço questão de ignorar, é apenas uma arrogante e convencida de que sabe umas coisas e o seu contrário. Adiante.
16 alarvidades e ofensas na 6ª feira, nada de espantar do zero que és. Já contas com 662 em 53 dias!
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Magret de Pato com Molho de Cerveja Preta à Chef dj”
Chef dj, se o Riacho lê isto ainda faz umas piadas infelizes, no entanto, vamos borrifar-nos no gajo e fazer este enorme pitéu! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef dj utilizou:
• 4 peitos de pato
• 1 colher de sopa de açúcar mascavado
• 1,5 dl de cerveja preta
• 1 bago de uvas brancas
• sal
• pimenta
PREPARAÇÃO
Aquecemos uma frigideira em lume brando e assim que estiver quente, colocamos os peitos do pato com a pele virada para baixo (não é necessário adicionar gordura, já que os próprios peitos tratam disso); Deixamos alourar e viramos os ditos para o outro lado; Após alguns minutos, apesar de ainda não estarem cozinhados por dentro, retiramos e reservamos; Livramo-nos do excesso de gordura que ficou na frigideira e voltamos a colocá-la ao lume, em lume brando, acrescentando a cerveja que entretanto misturámos com o açúcar. Gib, não posso ouvir falar em cerveja que fico doido! Adoro aquele primeiro golo! Deixamos levantar fervura, enquanto cortamos os peitos em fatias; Quando tiverem passado uns minutos e a molhenga já estiver a ferver, colocamos as fatias, temperando só nesta altura com sal e pimenta; Cozinhamos até estarem macias, retiramos do lume, juntamos o bago de uvas brancas e está prontinho a servir. Acompanhamos com batatas assadas no forno, com casca, temperadas apenas com sal e uns ramos de alecrim.
Parabéns, Chef dj, o teu petisco está divinal!
Gib, pato com uvas brancas? Estou para ver como vais desenrascar-te! Amanhã saboreamos um prato vegetariano bem conhecido da nossa imaginação.
Ana, vai um Pavê de Banana com Chocolate?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é domingo e dia de jogo, portanto, temos de entrar em estágio para mais logo e o bar está aberto para todos, exceto para as amantes, as varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar.
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef dj vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Temos que parar de apresentar sobremesas de banana, que têm o efeito contrário ao pretendido. O Laurêncio anda muito excitado pelo que li por aqui abaixo. Deve papar a dose dele e a de mais uns quantos que apanha distraídos. Como hoje cheguei tarde, haja banana para o homem, mas amanhã aviso já que vou fazer um bolinho de ananás, a ver se ele se acalma. É que não há pachorra para tanta raiva. Nem se faz a digestão dos teus petiscos em condições. Não há condições. Não há condições…
Além de ser um lambe-botas croquettes Execrável e um Ordinário com as senhoras, esse Idiota é mentiroso. Antes dizia que era da Beira-baixa, agora diz que é de Abrantes. Será para rimar com os seus “contributos” repugnantes…
Xuxu, tu beme lá essa tensão, olha os comprimidos.
Ófaxfavor, a mulher está completamente descontrolada, essa raiva interior está-te a minar, eu preocupo-me com a saúde dos tasqueiros e das tasqueiras, bestas e não bestas!
Xuxuzinho, limpa a espuma do canto da boca filha, estás toda mamada dessa couve flor! Ainda estragas as joelheiras novas filha.
Tens de tentar melhor “coluna e educação”, estás muito fraco rapazola.
Pede ajuda ao resto do “gang das joelheiras” mas não dão luta nenhuma. Gosto muito de malhar nestes ressabiados restelentos, bem melhor que trabalhar!
Balhamenossasenhora, que badamecos fracotes. Vai comer yma canjinha de arroz, vai, que a xuxu faz. Ah, e se passares por abrantes come palha – ou come mesmo antes de lá chegares.
Está a dar ao vivo na tapada. Três bolas nos ferros dois golos e uma mão cheia de oportunidades. O nosso meio campo aluga-se, as do atlético só fizeram um remate. Na segunda parte vão quebrar fisicamente, já há algumas a arrastarem-se e a redes sempre que pode pede assistência, já foram três vezes.
Eu por acaso até defendo uma equipa B, a jogar na segunda liga, para que os atletas mais jovens saiam da sua zona de conforte e estejam prontos para um empréstimo ou equipa A.
Nunca a jogar em sintéticos ou na liga do ano passado. Esta este ano tem melhorias (relvados), mas jogamos zerinho e não sei até que ponto isto beneficia ou não.
O que sei também é que nunca deviamos ter acabado com a equipa, na altura foi uma vergonha até porque o projeto era uma merda levando à descida.
Compreendo o que dizes (a tal diferença de ritmo competitivo que há ente jogar entre equipas sub-23 e equipas profissionais, para assim crescerem mais depressa).
Mas o resultado pode ser o contrário: jogar contra equipas mais competitivas pode causar desmotivação devido aos maus resultados.
Pessoalmente, não sou a favor de uma equipa B, mas compreendo a sua existência (dantes haviam as “equipas satélite”).
faz sentido existir campeonato de sub 23? para que? é que basicamente a competitividade é puco ou nenhuma e aquilo ajuda especialmente os clubes mais pequenos a colocar na montra alguns jogadores.
O Sporting e Benfica utilizam basicamente como terceira equipa para dar rodagem a alguns juniores e até juvenis
Para filtrar mais cedo e impedir que existam tantos jogadores com contrato, mais tarde.
Para obrigar a subir o nivel e a expor os putos contra mais velhos (misturados) de modo a aumentar a competetividade sem correrem o risco de ser humilhados/desmotivarem.
para tentar diminuir ao maximo a “carrada” de jogadores que eram contratados anteriormente, as dezenas.
enfim, para tentar expremer ao maximo o que ha’ de melhor na Academia.
Essa teoria vai abaixo quando se contrata “para a B”.
Os jogadores vão rodar em empréstimo. Quem dá, dá, quem não dá segue a sua vida. Mesmo assumindo que se perderão alguns.
O problema está nesses empréstimos e o que trazem associado ( e quem aposta em.putos de 19 anos…?).
Contratar pouco, com pouca idade e com CV não me choca nada; contratar “à pazada” como até há poicontempo atrás já não.
Filtras “em casa”, visualizas atitudes, comportamentos, dedicação, corriges tu o que achas que deve ser corrigido e apertas a malha ao crivo, com contratos nao muito longos e de baixo custo – aproveitar 2 por ano entre estas 3 equipas (juniores, B e sub-23) era um mimo!
A equipa B tem um futebol constrangedor.
Não acertam um passe, não fazem um cruzamento com perigo, não têm noção de qualquer esquema de jogo, enfim , é um conjunto de jogadores sem qualquer fio de jogo e, pior sem qualquer motivação.
Quem vê qualquer equipa do Nosso Clube quer ver garra e vontade de vencer.
Os B’ s são a antítese de tudo isto.
Hoje, mais uma derrota por 0-2.
Não sei se a culpa é do treinador, dos jogadores, da estrutura, do relvado, etc.
Sei , que fico completamente destroçado ao aperceber-me de tanta incompetência.
Pois eu prefiro termos uma equipa de formação a competir num campeonato sénior profissional, do que termos apenas equipas de formação a jogar entre si, e a dar por exemplo 9 ao Sacavanense e 10 ao Loures como aconteceu neste fds.
Mostra também aos jogadores que para ser um jogador de futebol não basta ser dos melhores da sua idade e jogar no Sporting.
Por outro temos também o exemplo dos rivais e o uso que deram e dão á sua equipa B, onde lhes trouxe bons resultados financeiros e desportivos, através de jogadores que fizeram umas dezenas de jogos nessas equipas.
“Por outro temos também o exemplo dos rivais e o uso que deram e dão á sua equipa B, onde lhes trouxe bons resultados financeiros e desportivos, através de jogadores que fizeram umas dezenas de jogos nessas equipas.”
Isso e mais uma boa relação com alguns agentes…
Fábio Silva, por 40M.
Chapa 15M em outros tempos.
Negociatas á parte, neste momento o Porto tem na sua equipa Diogo Costa, João Mário, Vitinha e Fábio Vieira, jogadores que fizeram dezenas de jogos pela equipa B e que estão neste momento a dar rendimeno desportivo á equipa principal e possivelmente irão dar-lhes rendimento financeiro assinalável no futuro.
Os do outro lado da circular, conseguiram fazer a mesma coisa com resultados assinaláveis.
Nós acho que estamos no caminho certo, mas ainda teremos que recuperar muito terreno para os rivais directos, para termos uma formação em pleno vigor.
Até lá, é aproveitar termos agora um “verdadeiro maestro” na nossa equipa principal que aproveita como ninguém os casos “precoces” que possamos ter na nossa academia
Então e os Sub23?
Estão a jogar contra a B Sad e a perder por 2-0.
Aqui já não se coloca a questão de competir com jogadores mais velhos , com outra tarimba, blá , blá, blá.
Estamos numa fase , em que , na formação, perdemos quase sempre.
Como é possível transmitir um espírito ganhador, quando vamos de derrota em derrota?
O toupeirense b vai em primeiro lugar na sua série da segunda liga.
Na minha, modesta opinião, os nossos treinadores são muito fracos.
basicamente temos todos( ou praticamente todos) os melhores jogadores dos varios escaloes a jogar na equipa ou equipas acima. e existe quem jogue uns minutos no seu escalao e depois vá jogar tb nos sub 23 ou B no mesmo fim de semana
Se há algo que não compreendo neste cd, além de outras variáveis, foi terem ido contratar treinadores para a B e para os sub23, salvo erro o ano passado.
A titulo de exemplo veja se o bom trabalho da equipa de iniciados até à dos juniores, comandados por treinadores da casa há anos, para já não falar nas equipas do Polo.
Temos treinadores a treinar equipas B (distrital de lx) que já deram provas mais que suficientes que são competentes, sagrando se campeões nos escalões que dirigem e dirigiram…dou como ex o caso de Pedro Pontes.
Apreciei o facto de há uns 2 anos terem subido e apostado nos atuais treinadores de iniciados e juniores.
Não está em causa a qualidade dos nossos jovens. Nem as consições dadas para evoluirem.
Para mim são realmente os treinadores de ambas as formações, B e sub-23.
Isto de fazer propaganda em relatórios dá muito jeito, mas a aposta constante na primeira equipa é essencial.
Neste momento apenas Gonçalo Inácio é uma aposta segura. Mateus Nunes chegou ao Sporting com idade sénior mas podemos considerá-lo formação.
Daniel Bragança está a conquistar o seu espaço mas ainda não é indiscutível.
Depois temos promessas. Olhamos para o plantel principal e são quase todos estrangeiros.
É mau? Não. É o normal, aqui e em todo o lado. Excepto na Holanda.
Se calhar não seria má ideia repensar a equipa B, não a extinção, mas o seu aproveitamento. E o seu treinador.
Pergunto, quem da equipa B poderia fazer parte do actual plantel? Provavelmente só o Gonçalo Esteves, formado no Porto…
Infelizmente nem o Joelson e Bruno Tavares vejo com capacidade para sequer vir a pertencer ao plantel principal, quando há 1/2 anos eram as jóias da coroa.
Temos Isnabá Mané e Youssef Chermiti, outras jóias que esperemos, venham a brilhar na primeira equipa.
Tal como Diogo Brás, Joelson parece não ter a capacidade mental para atingir o patamar exigível para subir a equipa principal.
Outra desilusão (até ver) é Bruno Tavares.
É por isso que devemos valorizar jogadores como Palhinha. Por mim não saia do Clube por menos de 100 milhões de euros e seria o capitão após a reforma de Coates.
Por outro lado, sempre se pode dizer que estamos a trabalhar para dar competitividade a meia dúzia de jogadores que têm de estar enquadrados numa equipa com o objectivo de chegarem ao plantel principal no futuro. Assim o objectivo não seria formar plantéis ultra competitivos, pois já se sabe que dali só se aproveitará no maximo 1 ou 2 jogadores, e assim os resultados também nao seriam o mais importante.
No entanto, parece-me também claro que embora os resultados não sejam o mais importane, também não quer dizer que seja com derrotas sucessíveis que se traz qualquer evolução a esses jogadores.
Como aqui já foi dito, penso que pelo Leão Forever, não se percebe a contratação dos treinadores da B e dos Sub23.
É mau de mais.
Como em 1640, temos de correr com os Filipes.
Nao percebi onde queres chegar mas creio ter lido qq coisa de que havia um “agreement” com estes nomes de forma a correlacionar com a equipa principal. Posso estar enganado claro.
Cherba, vamos transformar a Tasca numa cena com Delegados, pode ser?
Todos podem ler mas só os Delegados dão a sua opinião.
E eu terei imenso gosto em que o Leorodri se limite a ler a opinião dos outros, minha inclusive, que eu não prescindo de ter opinião, que é para a Tasca não parecer uma aldeia ou bairro lisboeta! 😀 😀 😀
Em todas as firmas se dá muitas vezes um passo atrás, para depois dar dois em frente. Acontece em qualquer forma que procura melhorar. Tenho a certeza que os responsáveis saberão acertar o que é melhor para o clube evoluir
A propósito de transformar as AG’ s em “reuniões “ de delegados, sou totalmente contra.
Criem condições nos núcleos, pelo menos nos mais importantes , e até se conseguir abranger todo o universo leonino, para se poder votar.
Estão , a pouco e pouco, a tentar mentalizar os Sócios, para que estes passem apenas a ser figuras decorativas e pagantes.
Cambada de ratazanas.
7 Novembro, 2021 at 8:06
Dia!
7 Novembro, 2021 at 8:09
Boas, malta.
Até às 19, há muito para ver.
Miúdas, Bs, Sub23, Vólei e MotoGP.
7 Novembro, 2021 at 8:22
O MO bem me decepcionou, estava ‘a espera de uma qualificacao fantastica! Mais interessado na F1 que no MGP!
Spoooooooooooooooooooorting!
7 Novembro, 2021 at 9:10
o MO não sei se são os outros que melhoraram se foi a mota dele que tem perdido competitividade nas ultimas corridas.
a F1 promete e a qualificação ontem foi brutal
PS: quase que ia comentando em nome do Fix Tix, apareceram-me os dados dele no formulario
7 Novembro, 2021 at 9:54
Já somos dois à espera da F1. Aliás, o nick vem mesmo desse mundo, mas mais antigo… Acho que calha é à mesma hora do Sporting…
7 Novembro, 2021 at 10:01
Alesi?
Sou um Senna lover, vi-o morrer em directo, ia em primeiro, como o nosso Agostinho (encontro sempre um paralelismo nisso).
Dos “agressivos” adorava a loucura do Nigel Mansell, que nao queria saber de estrategias para nada, era prego a fundo e depois logo se via!
SL
7 Novembro, 2021 at 21:10
Na mouche, na minha adolescência adorava o francês, era tão genial numa corrida como cometia um erro estúpido na seguinte. Mas aqueles carros na época dele também eram verdadeiras charretes.
De Senna, curiosamente nunca fui fã, mas porque, pronto, sou ferrarista. Mas era genial como poucos.
E o Sporting ganhou ao Paços, que era bem importante! Saudações leoninas
7 Novembro, 2021 at 9:02
E já agora, miúdas de patins.
7 Novembro, 2021 at 11:07
Link para ver as miúdas?
7 Novembro, 2021 at 11:09
Eis uma frase que um homem comprometido não deve escrever no computador…
7 Novembro, 2021 at 11:11
Felizmente não sou comprometido…
7 Novembro, 2021 at 10:05
Para quem não se tenha apercebido, ontem foi a vez do Dias Ferreira apresentar a sua candidatura à futura AG de elite..
Esta gente quer passar um verdadeiro atestado de estupidez aos sócios.
No dia que isto for ums realidade, é também o dia em que entrego o meu cartão de sócio.
“…E, como tenho dito muitas vezes, e de há muito tempo a esta parte, há que começar por um novo conceito de assembleia geral onde reside o poder supremo do clube, como se refere nos estatutos, quer do Sporting, quer do Benfica. Novo conceito que não contraria nenhuma norma do Código Civil, e que até já foi introduzido na área do desporto, nomeadamente, no regime jurídico das federações desportivas,
que sendo constituídas sob a forma de associação sem fins lucrativos — tal como os clubes — englobam clubes ou sociedades desportivas, associações de âmbito territorial, ligas profissionais, se as houver, praticantes, técnicos, juízes e árbitros, e demais entidades que promovam,
pratiquem ou contribuam para o desenvolvimento da respectiva modalidade, mas não estão todos nas assembleias gerais, que são compostas por um mínimo de 30 e um máximo de 120 delegados,
nos termos estabelecidos nos estatutos da respectiva federação desportiva de acordo com os princípios constantes do presente decreto–lei, e que representam esses clubes, praticantes, treinadores, árbitros e juízes, ou de outros agentes desportivos
que sejam membros da federação desportiva.
Aliás, os estatutos do Sporting Clube de Portugal, por exemplo, referem que, a Assembleia Geral é composta pelos sócios efectivos — não por todos — no pleno gozo
dos seus direitos, e admitidos como sócios do clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade.
É assim que funciona a assembleia geral do Real Madrid, por muitos considerado o maior clube do mundo: é integrada por todos os sócios com direito a voto, mas através de representação.
Além de membros por inerência, cada milhar de sócios elege, de entre eles, trinta e três representantes (delegados) ou um número menor proporcionalmente correspondente de modo a que o número de delegados eleitos não seja superior a dois mil.
Também no Barcelona, como no Real Madrid, no Benfica ou no Sporting, a Assembleia Geral é o órgão supremo de Governo, e para, efectivamente, governar não é uma assembleia universal, mas
delegada, com membros por inerência ou eleitos.
Uma curiosidade: falou-se muito do facto de a última assembleia geral do Sporting ter sido convocada para um dia do jogo
com o Moreirense. Nos estatutos do Barcelona está expressamente consagrado que a data de realização de Assembleias Gerais, comuns ou extraordinárias, deve
coincidir preferencialmente com uma jornada oficial no estádio.
Como se pode ver, o facto de se ser clube e não sociedade anónima desportiva, não implica que uma assembleia geral seja uni-
versal e não constituída por delegados ou representantes dos associados. Para se poderem discutir os assuntos seriamente e com um mínimo de profundidade não são
necessários, antes são prejudiciais, um número ilimitado e variável de associados.
É assim que eu, e não só, venho defendendo uma assembleia delegada para discutir os assuntos da competência da assembleia geral. Assembleias universais só as eleitorais ou referendarias, isto é, para votar uma deliberação da assembleia delegada sobre matéria de particular relevância, como
sejam alterações estatutárias, alienação de imóveis ou participações sociais, etc…
Falei nas duas últimas semanas sobre uma assembleia geral sui generis e uma assembleia geral comum. Hoje, e não só, quero falar sobre uma assembleia moder-
na, que consiga debater os assuntos que interessam, que funcione como um órgão de governação emanado dos associados, que seja uma troca de ideias e não de ruídos ou insultos: uma ASSEMBLEIA NOVA!..
7 Novembro, 2021 at 10:18
“No dia que isto for ums realidade, é também o dia em que entrego o meu cartão de sócio.”
Farei o mesmo. Ou quando o clube perder a maioria da sad.
Batam palminhas, muristas e varandettes!
7 Novembro, 2021 at 11:14
Outro aqui!
7 Novembro, 2021 at 11:28
Tenho a mesma opiniao mas a proposta de DF parece ser a de uma “assembleia delegada” de discussao das materias mas as votacoes para os assuntos mais importantes continuam a ser votados por todos os socios – pelo menos foi isso que entendi.
“Assembleias universais só as eleitorais ou referendarias, isto é, para votar uma deliberação da assembleia delegada sobre matéria de particular relevância, como
sejam alterações estatutárias, alienação de imóveis ou participações sociais, etc…”
Para mim, o dia em que o Clube nao for detentor da SAD ou que os socios deixem de ter voz e’ o dia em que o Clube deixa de precisart de mim para o que quer que seja (esta repeticao de AG ja’ me deixou pelos cabelos, ja’ estive mais longe de entregar o meu cartao…).
SL
7 Novembro, 2021 at 18:30
Tudo o que limite a minha acção enquanto sócio será um convite à minha saída e à de milhares de muitos outros.
Se querem um clube só deles não será com certeza este Sporting do qual sou sócio.
7 Novembro, 2021 at 12:01
Assembleias gerais eleitorais ou qualquer outra extraordinária devem ter sempre a presença possível de todos os sócios.
Para as assembleias gerais ordinárias, sou de acordo na constituição de delegados eleitos pelos sócios através de listas para as mesmas.
Onde é que há mais democracia , numa AG realizada em a Lisboa num dia de semana, sujeita a ser dominada por grupos de interesses, sejam eles quais forem ou numa AG representativa por método de Hondt?
As democracias são ou não representadas por deputados eleitos para os respectivos parlamentos ?
Num clube grandioso como o SCP, com dezenas de milhares de sócios, alguma vez será possível que todos tenham possibilidade de participar em todas as AG?
Ou estas só se destinam aos sócios de Lisboa?
A discussão está aberta e Dias Ferreira faz muito bem em trazê-la para a praça pública.
Eu sou completamente contra a venda da maioria das ações da SAD, mas para isso é necessário que o clube se fortaleça e não ande em lutas fratricidas que levarão provavelmente a situações desse tipo.
7 Novembro, 2021 at 12:13
É só ver o que se está a passar no PSD…. Pressões e mais pressões, mas no final serão os militantes com quotas em dia a decidir, mas os entretantos supercondicionados pelos delegados, mas se a maioria alterar os estatutos para esse fim, nada a fazer….
7 Novembro, 2021 at 12:54
“Onde é que há mais democracia , numa AG realizada em a Lisboa num dia de semana, sujeita a ser dominada por grupos de interesses, sejam eles quais forem ou numa AG representativa por método de Hondt?”
É perfeitamente possível assistir às AG nos núcleos e os sócios votarem presencialmente nesses mesmos núcleos. Haja vontade e interesse.
7 Novembro, 2021 at 18:31
Óbvio e simples.
7 Novembro, 2021 at 18:46
Não quero ser representado por ninguém em nenhum momento.
Quero ter o poder de decidir em todos os momentos da vida do clube e não ter ninguém a decidir por mim pois ninguém t em as mesmas ideias 100% iguais.
Se este Sporting das elites vier a ser uma realidade, então estarei a mais.
Quanto ao Sporting de Lisboa, o M60 já te respondeu abaixo.
É abrir as votações/participação nas AGs aos núcleos.
Curiosamente, o DF esqueceu-se de falar nesse exemplo dos lampiõesque podia é devia já estar implementado no Sporting…
7 Novembro, 2021 at 15:18
José da Silva, como “canta” um velho ditado, ” a galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha” (melhor ou mais gorda, para o caso vale o mesmo).
Mas adiante. Quanto a decisões que só aceitará se estiverem de acordo com o que pensa, veja só que o atual Regulamento já tem uns aninhos bem bons e só agora vem sendo falada a sua necessária alteração.
Se a mesma vier a ser proposta, caberá aos sócios, presentes na AG, decidir – o resto são tretas.
O que for decidido, será para cumprir e quem não gostar… põe na beira do prato.
Já agora: em minha modesta opinião, quem votar irá fazê-lo a bem do Sporting e não de A ou B.
Acabem de vez com o culto do personalismo, o Sporting merece muito mais que isso e tem que estar sempre, mas sempre, primeiro.
7 Novembro, 2021 at 15:31
Isto.. é que é tão simples.
SL
7 Novembro, 2021 at 18:37
Tenho dificuldade em entender o teu Português e a ideias que tentaste escrever mas, pelo que percebo do que há muito escreves aqui, és daqueles que come tudo o que te metem no prato e acenas sempre com a cabeça positivamente….
Eu gosto de pensar por mim e nem sequer estou a ver o que é que este tipo de ideia de AG das elites tem a ver com cultos de personalismo.
Apoias ou não apoias.
Ponto.
Se esta ideia singrar podes tu ficar como sócio que eu deixo de o ser no dia a seguir.
Simples e sem cultos de personalismo que nem entendo o que tem a ver com este tema…
7 Novembro, 2021 at 10:06
PETISCOS NA TASCA – 385
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, tiraste folga no sábado? Está certo, também tens direito. Sendo assim, o Petisco de ontem vai ser confecionado hoje ao almoço e ninguém reclama. Quer dizer, há sempre quem se ache engraçadinho, mas não consegue ter piada nenhuma. Olha, tens sopa de feijão? Ainda bem, pode ser uma sopinha bem aviada e uma taça de Tinto da Tasca, por favor. Esgotou? Oh diabo, se a pomada de 2018 acabou, não se arranja outra?
Varandas, sabes perfeitamente que não gosto de política, mas não posso deixar de voltar ao que está a passar-se no CDS. Então o teu grande amigo Chicão disse que os seus adversários, para atacá-lo, estão a fazer terrorismo junto da comunicação social? Muito bom, pá! Pergunto-te, onde é que o rapaz terá ido lembrar-se de tais práticas para agora defender-se dos seus pares? Tenho impressão que foi precisamente o que o que vocês fizeram para atacar Bruno de Carvalho durante os 5 anos da sua presidência, não foi? Pois é, diz-lhe para ter cuidado ao mastigar os croquetes que tanto gosta, não vá ter o azar de morder a língua e acabar por morrer envenenado.
Já Nuno Melo dizia que tudo isto é tão perverso que se sentia envergonhado e até pedia por favor para o deixarem falar na reunião do Conselho Nacional, não se conformando com os atropelos do Presidente da Mesa, considerando inclusivamente que a convocatória para a referida reunião seria nula, logo, todas as deliberações ali tomadas seriam ilegais. Bem, onde é que já vimos este filme? O Sporting Clube de Portugal deu um passo de gigante em direção ao abismo, já o CDS caminha a passos largos para a morte anunciada.
Querido Laurêncio de estimação, como foi possível fazeres este comentário acerca da possível reintegração dum sócio que foi vítima de uma enorme injustiça e que passo a citar?
– “Neste momentos, para bem.do.Sportinh, independentemente de justiça ou injustiça (e porque o Sporting é o mais importante) um não.”
Só uma pessoa sem princípios, sem valores, sem escrúpulos, não se importaria de esmagar e destruir a vida a um ser humano, sabendo que lhe foi propositadamente cometida uma injúria insanável. O pior que existe na sociedade, portanto. E agora a tua amante acompanha-te, a qual faço questão de ignorar, é apenas uma arrogante e convencida de que sabe umas coisas e o seu contrário. Adiante.
16 alarvidades e ofensas na 6ª feira, nada de espantar do zero que és. Já contas com 662 em 53 dias!
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Magret de Pato com Molho de Cerveja Preta à Chef dj”
Chef dj, se o Riacho lê isto ainda faz umas piadas infelizes, no entanto, vamos borrifar-nos no gajo e fazer este enorme pitéu! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef dj utilizou:
• 4 peitos de pato
• 1 colher de sopa de açúcar mascavado
• 1,5 dl de cerveja preta
• 1 bago de uvas brancas
• sal
• pimenta
PREPARAÇÃO
Aquecemos uma frigideira em lume brando e assim que estiver quente, colocamos os peitos do pato com a pele virada para baixo (não é necessário adicionar gordura, já que os próprios peitos tratam disso); Deixamos alourar e viramos os ditos para o outro lado; Após alguns minutos, apesar de ainda não estarem cozinhados por dentro, retiramos e reservamos; Livramo-nos do excesso de gordura que ficou na frigideira e voltamos a colocá-la ao lume, em lume brando, acrescentando a cerveja que entretanto misturámos com o açúcar. Gib, não posso ouvir falar em cerveja que fico doido! Adoro aquele primeiro golo! Deixamos levantar fervura, enquanto cortamos os peitos em fatias; Quando tiverem passado uns minutos e a molhenga já estiver a ferver, colocamos as fatias, temperando só nesta altura com sal e pimenta; Cozinhamos até estarem macias, retiramos do lume, juntamos o bago de uvas brancas e está prontinho a servir. Acompanhamos com batatas assadas no forno, com casca, temperadas apenas com sal e uns ramos de alecrim.
Parabéns, Chef dj, o teu petisco está divinal!
Gib, pato com uvas brancas? Estou para ver como vais desenrascar-te! Amanhã saboreamos um prato vegetariano bem conhecido da nossa imaginação.
Ana, vai um Pavê de Banana com Chocolate?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é domingo e dia de jogo, portanto, temos de entrar em estágio para mais logo e o bar está aberto para todos, exceto para as amantes, as varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar.
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef dj vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
7 Novembro, 2021 at 18:57
Temos que parar de apresentar sobremesas de banana, que têm o efeito contrário ao pretendido. O Laurêncio anda muito excitado pelo que li por aqui abaixo. Deve papar a dose dele e a de mais uns quantos que apanha distraídos. Como hoje cheguei tarde, haja banana para o homem, mas amanhã aviso já que vou fazer um bolinho de ananás, a ver se ele se acalma. É que não há pachorra para tanta raiva. Nem se faz a digestão dos teus petiscos em condições. Não há condições. Não há condições…
7 Novembro, 2021 at 19:01
ÓBalhamenossasenhora, ananas! Queremos ananas que a xuxu “papa” as bananas todas!
7 Novembro, 2021 at 19:11
Cervejas e muitas… agora vou ver a bola.
7 Novembro, 2021 at 10:46
Chefe DJ….
Porrinho, não quer a reintegração de Bruno de Carvalho, e não é Varandette, não te esqueças disso M60. Também não troca títulos por sustentabilidade.
7 Novembro, 2021 at 10:56
Porrinho nao ‘e hipocrita e assume o que diz. Ja’ tu come ssa da sustentabilidade mostra bem ao rque vens e o que es.
“Gang das joelheiras”. E alcoviteiras.
Canja de arroz para a mesa do violinos…
Que pedantes.
7 Novembro, 2021 at 11:30
Não te enerves Cromo, escreve com calma.
7 Novembro, 2021 at 11:39
Pedante
7 Novembro, 2021 at 11:53
https://youtu.be/kQO9OpTcD8U
7 Novembro, 2021 at 11:58
Pedante, ganha a espinha que apregoas, faz-te homem.
Olha, vai comendo umas canjinhas… de arroz, pede ‘a Maria dos tachos que ela faz-te.
7 Novembro, 2021 at 12:03
https://youtu.be/WHTbZa2Rih4
7 Novembro, 2021 at 13:00
Ahahahahahahahah
Este Laurêncio mata-me a rir.
7 Novembro, 2021 at 12:58
Ahahahahahahahah
Grande bailarina, este Laurêncio.
7 Novembro, 2021 at 13:13
Além de ser um lambe-botas croquettes Execrável e um Ordinário com as senhoras, esse Idiota é mentiroso. Antes dizia que era da Beira-baixa, agora diz que é de Abrantes. Será para rimar com os seus “contributos” repugnantes…
7 Novembro, 2021 at 13:53
Cagão Barrigada! Mete lá aí onde eu disse que sou da Beira-Baixa se fores capaz.
Mais um do gang das joelheiras, com espinha e educação (mas este só com um esfincter, compreende-se a dificuldade…)
Senhoras? Que senhoras?
Nao sejas pedante, papa-dicionarios, esse lugar já está ocupado.
7 Novembro, 2021 at 13:58
https://youtu.be/lvW04sFb27U
7 Novembro, 2021 at 14:14
Ordinário e porco sujo!
7 Novembro, 2021 at 14:22
Há mais…mtos mais!
7 Novembro, 2021 at 14:24
Bailarina dos tachos!
Xuxu, faz lá uma canjinha de arroz para a malta do teu gang, faz xuxu.
7 Novembro, 2021 at 16:00
Forever, doi alguma coisa? O Bordoada tocou num ponto que denota o carácter do homem….
7 Novembro, 2021 at 16:16
Sentiste alguma coisa oh violinos?
Se sentires algum incómodo, pequeno que seja, isso arranja se.
7 Novembro, 2021 at 13:55
Olha a Maria! Estou a ver que gostaste do titulo de Raul: policia e bailarina!
Conta comentários conta, que tu contas bem! Ver se serves para alguma coisa, xuxu.
Ahahahha, que croma esta maria dos tachos.
7 Novembro, 2021 at 14:01
Caga nos gajos.
Gabo te a paciência mas td tem um limite.
7 Novembro, 2021 at 14:07
sinceramente n vale o esforço e a perda de tempo e no fim do dia quem fica mal visto e passa por ser o mau da fita é o Porrinho por lhes responder
7 Novembro, 2021 at 14:27
Naaa, gosto é de merdas como estes gajos são, uns pedantes de merda, muto xiripititi mas depois de virados de avesso cai..nada.
Este “gang das joelheiras” é piadetico, dá para me ir divertindo durante o dia de trabalho.
Educacao, espinha, blablabla. Arroz, sempre arroz, e mal cozinhado.
7 Novembro, 2021 at 14:29
Ok
Se te dá prazer….
Não repetirei o ….arroz!
7 Novembro, 2021 at 14:36
Já cá faltava o defensor do maior porco, insultuoso, desrespeitoso e ordinário da Tasca!
7 Novembro, 2021 at 14:42
Não é defensor.
Simplesmente não aprecio tantos “cães ” atirarem se ao mesmo osso assiduamente.
É o feitio dele, que não aprecio, tal como o de vós que se tornam idênticos.
7 Novembro, 2021 at 15:14
Bailarina! Hoje estás atrevidota, não me digas que te chegaram as joelheiras novas!
Xuxu!
7 Novembro, 2021 at 15:22
Boom Boom Boom, Boom Boom Boom.
O Bombo da Tasca.
7 Novembro, 2021 at 15:29
Está bem, Leão, não és defensor, mas protetor do maior porco e execrável da Tasca.
Cada um sabe de si!
7 Novembro, 2021 at 15:33
Bailarina, tanta raiva, óbalhamenossasenhora!
Olha a tensão arterial, toma uns comprimidos naturais para acalmares isso e a inflamação nos joelhos.
E tantum verde, boceja com tantum verde!
Ahahhaha, a xuxu hoje está com a TPM, relaxa mulher!
7 Novembro, 2021 at 15:37
Mais um comentário porco, sujo, abjeto e nojento acerca de quem nunca o Laurêncio chegará aos calcanhares!
Forever, apoia!
7 Novembro, 2021 at 15:50
Xuxu, tu beme lá essa tensão, olha os comprimidos.
Ófaxfavor, a mulher está completamente descontrolada, essa raiva interior está-te a minar, eu preocupo-me com a saúde dos tasqueiros e das tasqueiras, bestas e não bestas!
Xuxuzinho, limpa a espuma do canto da boca filha, estás toda mamada dessa couve flor! Ainda estragas as joelheiras novas filha.
Ahahahahah
7 Novembro, 2021 at 16:02
Arranja uma vida Cromo, então é esse o respeito pela entidade patronal, durante o horário de trabalho estás na Tasca, deves ser mesmo eficiente.
7 Novembro, 2021 at 16:07
Tens de tentar melhor “coluna e educação”, estás muito fraco rapazola.
Pede ajuda ao resto do “gang das joelheiras” mas não dão luta nenhuma. Gosto muito de malhar nestes ressabiados restelentos, bem melhor que trabalhar!
Balhamenossasenhora, que badamecos fracotes. Vai comer yma canjinha de arroz, vai, que a xuxu faz. Ah, e se passares por abrantes come palha – ou come mesmo antes de lá chegares.
Ahhaha, que ressabiamento
7 Novembro, 2021 at 16:35
Por favor, internem esta bailarina!
7 Novembro, 2021 at 11:27
Pouquissima gente do Sporting na tapada
7 Novembro, 2021 at 11:38
Bom dia amarguinhas
O Sporting B está a passar em algum lado?
7 Novembro, 2021 at 11:42
SportingTV
7 Novembro, 2021 at 11:47
0-0 à beira do intervalo.
7 Novembro, 2021 at 11:39
Golo do Sporting aos 37 minutos.
7 Novembro, 2021 at 11:41
Golo foi aos 33.
7 Novembro, 2021 at 11:44
Sporting a jogar com…
Jóia
Mariana, Bruna, Melisa e Alicia
Fátima, Brenda e Fontemanha
Teles, Diana e Inês
Se alguém tiver o link, agradeço que o coloque aqui.
7 Novembro, 2021 at 11:45
Entretanto, novo golo nosso… 0-2!
7 Novembro, 2021 at 11:51
Ana Teles e Fatima Pinto (pen)
7 Novembro, 2021 at 11:42
As senhoras? esta’ a dar onde? No 11 esta a dar o maritimo
7 Novembro, 2021 at 11:45
Também gostava de saber…
7 Novembro, 2021 at 11:45
SportTV6
7 Novembro, 2021 at 11:55
A ináciotv não tem esse canal… 🙁
7 Novembro, 2021 at 11:56
Está a dar ao vivo na tapada. Três bolas nos ferros dois golos e uma mão cheia de oportunidades. O nosso meio campo aluga-se, as do atlético só fizeram um remate. Na segunda parte vão quebrar fisicamente, já há algumas a arrastarem-se e a redes sempre que pode pede assistência, já foram três vezes.
7 Novembro, 2021 at 11:57
🙂
7 Novembro, 2021 at 11:57
2-0 ao intervalo para as nossas raparigas na Tapadinha.
Agora basta um 12-0 na 2ª parte para igualar o resultado do Benfic@… 🙂
7 Novembro, 2021 at 11:59
O Benfica ganhou 0-13…
7 Novembro, 2021 at 12:02
Ok, pensei que tinham sido 14… Faltam só 11, então! 🙂
7 Novembro, 2021 at 12:01
No YouTube da Liga BPI está a dar o Condeixa 1 – Valadares 0.
No Canal 11 está a dar o Marítimo 1 – Estoril 0.
Ambos no intervalo e ambos em 2 campos miseráveis. Como é que querem que o FF evolua assim?
7 Novembro, 2021 at 12:03
Estamos a jogar com a segunda linha, a Ana Borges, a Marchao estão na bancada. E estão cá mais algumas mas não conheço.
7 Novembro, 2021 at 12:24
Alguém me consegue dizer o objetivo da equipa B?
Jogarem? Ficarem nesta divisão? Porque subirem não é seguramente.
7 Novembro, 2021 at 12:30
Pergunta aos que defendem haver equipa B.
7 Novembro, 2021 at 12:34
Eu por acaso até defendo uma equipa B, a jogar na segunda liga, para que os atletas mais jovens saiam da sua zona de conforte e estejam prontos para um empréstimo ou equipa A.
Nunca a jogar em sintéticos ou na liga do ano passado. Esta este ano tem melhorias (relvados), mas jogamos zerinho e não sei até que ponto isto beneficia ou não.
O que sei também é que nunca deviamos ter acabado com a equipa, na altura foi uma vergonha até porque o projeto era uma merda levando à descida.
7 Novembro, 2021 at 12:39
Opiniões.
Compreendo o que dizes (a tal diferença de ritmo competitivo que há ente jogar entre equipas sub-23 e equipas profissionais, para assim crescerem mais depressa).
Mas o resultado pode ser o contrário: jogar contra equipas mais competitivas pode causar desmotivação devido aos maus resultados.
Pessoalmente, não sou a favor de uma equipa B, mas compreendo a sua existência (dantes haviam as “equipas satélite”).
7 Novembro, 2021 at 14:36
E qual o grau de desmotivação quando nem às equipas pouco competitivas ganhamos?
Já agora, não és a favor da B, mas o que pensas dos sub23?
7 Novembro, 2021 at 16:14
O que penso como?
Se deve de haver? Sim.
Se “temos equipa”? Nem por isso.
Mas faz sentido haver campeonato de sub-23..
7 Novembro, 2021 at 16:20
faz sentido existir campeonato de sub 23? para que? é que basicamente a competitividade é puco ou nenhuma e aquilo ajuda especialmente os clubes mais pequenos a colocar na montra alguns jogadores.
O Sporting e Benfica utilizam basicamente como terceira equipa para dar rodagem a alguns juniores e até juvenis
7 Novembro, 2021 at 12:49
As equipas B, servem para as empresas de agenciamento e seus beneficiarios efetivos, aumentarem o seu portfólio, basta ver com calma os R&C.
7 Novembro, 2021 at 14:35
E verdade.
A última que vi interessante, foi no ano do 7º lugar. Muitos desejavam a troca quase direta pela A.
A partir daí, uma vergonha.
7 Novembro, 2021 at 12:34
Para filtrar mais cedo e impedir que existam tantos jogadores com contrato, mais tarde.
Para obrigar a subir o nivel e a expor os putos contra mais velhos (misturados) de modo a aumentar a competetividade sem correrem o risco de ser humilhados/desmotivarem.
para tentar diminuir ao maximo a “carrada” de jogadores que eram contratados anteriormente, as dezenas.
enfim, para tentar expremer ao maximo o que ha’ de melhor na Academia.
7 Novembro, 2021 at 12:49
Essa teoria vai abaixo quando se contrata “para a B”.
Os jogadores vão rodar em empréstimo. Quem dá, dá, quem não dá segue a sua vida. Mesmo assumindo que se perderão alguns.
7 Novembro, 2021 at 14:00
O problema está nesses empréstimos e o que trazem associado ( e quem aposta em.putos de 19 anos…?).
Contratar pouco, com pouca idade e com CV não me choca nada; contratar “à pazada” como até há poicontempo atrás já não.
Filtras “em casa”, visualizas atitudes, comportamentos, dedicação, corriges tu o que achas que deve ser corrigido e apertas a malha ao crivo, com contratos nao muito longos e de baixo custo – aproveitar 2 por ano entre estas 3 equipas (juniores, B e sub-23) era um mimo!
7 Novembro, 2021 at 14:02
Nem mais!
7 Novembro, 2021 at 12:40
Atlético 0 – Sporting 4
Condeixa 2 – Valadares 2
Marítimo 3 – Estoril 0
Todos com cerca de 75 minutos.
7 Novembro, 2021 at 13:00
Resultados finais…
Atlético 0 – Sporting 4
Condeixa 2 – Valadares 2
Marítimo 4 – Estoril 0
7 Novembro, 2021 at 13:28
Grande Mourinho…. Mais uns €€€ a caminho…
7 Novembro, 2021 at 14:42
Não facilita.
Uma arte em amealhar.
Quem o viu… e quem o vê.
7 Novembro, 2021 at 16:19
«Tenho de me proteger…»
7 Novembro, 2021 at 13:29
A equipa B tem um futebol constrangedor.
Não acertam um passe, não fazem um cruzamento com perigo, não têm noção de qualquer esquema de jogo, enfim , é um conjunto de jogadores sem qualquer fio de jogo e, pior sem qualquer motivação.
Quem vê qualquer equipa do Nosso Clube quer ver garra e vontade de vencer.
Os B’ s são a antítese de tudo isto.
Hoje, mais uma derrota por 0-2.
Não sei se a culpa é do treinador, dos jogadores, da estrutura, do relvado, etc.
Sei , que fico completamente destroçado ao aperceber-me de tanta incompetência.
7 Novembro, 2021 at 13:40
“Sei , que fico completamente destroçado ao aperceber-me de tanta incompetência.”
Outro aqui!
O Sporting não pode ter disto!
7 Novembro, 2021 at 14:09
Temos ovos e não temos cozinheiros para as omeletes…
7 Novembro, 2021 at 13:43
Pois eu prefiro termos uma equipa de formação a competir num campeonato sénior profissional, do que termos apenas equipas de formação a jogar entre si, e a dar por exemplo 9 ao Sacavanense e 10 ao Loures como aconteceu neste fds.
Mostra também aos jogadores que para ser um jogador de futebol não basta ser dos melhores da sua idade e jogar no Sporting.
Por outro temos também o exemplo dos rivais e o uso que deram e dão á sua equipa B, onde lhes trouxe bons resultados financeiros e desportivos, através de jogadores que fizeram umas dezenas de jogos nessas equipas.
7 Novembro, 2021 at 13:48
“Por outro temos também o exemplo dos rivais e o uso que deram e dão á sua equipa B, onde lhes trouxe bons resultados financeiros e desportivos, através de jogadores que fizeram umas dezenas de jogos nessas equipas.”
Isso e mais uma boa relação com alguns agentes…
Fábio Silva, por 40M.
Chapa 15M em outros tempos.
7 Novembro, 2021 at 14:00
Negociatas á parte, neste momento o Porto tem na sua equipa Diogo Costa, João Mário, Vitinha e Fábio Vieira, jogadores que fizeram dezenas de jogos pela equipa B e que estão neste momento a dar rendimeno desportivo á equipa principal e possivelmente irão dar-lhes rendimento financeiro assinalável no futuro.
Os do outro lado da circular, conseguiram fazer a mesma coisa com resultados assinaláveis.
Nós acho que estamos no caminho certo, mas ainda teremos que recuperar muito terreno para os rivais directos, para termos uma formação em pleno vigor.
Até lá, é aproveitar termos agora um “verdadeiro maestro” na nossa equipa principal que aproveita como ninguém os casos “precoces” que possamos ter na nossa academia
7 Novembro, 2021 at 13:55
E nos sub-23 já estamos a levar 2 em casa do codecity.
Pessoalmente nunca fui a favor dos sub-23.
Chegava a a equipa B mais os restantes escalões.
7 Novembro, 2021 at 14:07
Ainda vamos assistir jogos da B em pelados…
7 Novembro, 2021 at 14:08
Então e os Sub23?
Estão a jogar contra a B Sad e a perder por 2-0.
Aqui já não se coloca a questão de competir com jogadores mais velhos , com outra tarimba, blá , blá, blá.
Estamos numa fase , em que , na formação, perdemos quase sempre.
Como é possível transmitir um espírito ganhador, quando vamos de derrota em derrota?
O toupeirense b vai em primeiro lugar na sua série da segunda liga.
Na minha, modesta opinião, os nossos treinadores são muito fracos.
7 Novembro, 2021 at 14:12
basicamente temos todos( ou praticamente todos) os melhores jogadores dos varios escaloes a jogar na equipa ou equipas acima. e existe quem jogue uns minutos no seu escalao e depois vá jogar tb nos sub 23 ou B no mesmo fim de semana
7 Novembro, 2021 at 14:19
Se há algo que não compreendo neste cd, além de outras variáveis, foi terem ido contratar treinadores para a B e para os sub23, salvo erro o ano passado.
A titulo de exemplo veja se o bom trabalho da equipa de iniciados até à dos juniores, comandados por treinadores da casa há anos, para já não falar nas equipas do Polo.
Temos treinadores a treinar equipas B (distrital de lx) que já deram provas mais que suficientes que são competentes, sagrando se campeões nos escalões que dirigem e dirigiram…dou como ex o caso de Pedro Pontes.
Apreciei o facto de há uns 2 anos terem subido e apostado nos atuais treinadores de iniciados e juniores.
Agora, isto não!
SL
7 Novembro, 2021 at 14:31
Não está em causa a qualidade dos nossos jovens. Nem as consições dadas para evoluirem.
Para mim são realmente os treinadores de ambas as formações, B e sub-23.
Isto de fazer propaganda em relatórios dá muito jeito, mas a aposta constante na primeira equipa é essencial.
Neste momento apenas Gonçalo Inácio é uma aposta segura. Mateus Nunes chegou ao Sporting com idade sénior mas podemos considerá-lo formação.
Daniel Bragança está a conquistar o seu espaço mas ainda não é indiscutível.
Depois temos promessas. Olhamos para o plantel principal e são quase todos estrangeiros.
É mau? Não. É o normal, aqui e em todo o lado. Excepto na Holanda.
Se calhar não seria má ideia repensar a equipa B, não a extinção, mas o seu aproveitamento. E o seu treinador.
Pergunto, quem da equipa B poderia fazer parte do actual plantel? Provavelmente só o Gonçalo Esteves, formado no Porto…
7 Novembro, 2021 at 14:37
De acordo.
Infelizmente nem o Joelson e Bruno Tavares vejo com capacidade para sequer vir a pertencer ao plantel principal, quando há 1/2 anos eram as jóias da coroa.
7 Novembro, 2021 at 14:50
Temos Isnabá Mané e Youssef Chermiti, outras jóias que esperemos, venham a brilhar na primeira equipa.
Tal como Diogo Brás, Joelson parece não ter a capacidade mental para atingir o patamar exigível para subir a equipa principal.
Outra desilusão (até ver) é Bruno Tavares.
É por isso que devemos valorizar jogadores como Palhinha. Por mim não saia do Clube por menos de 100 milhões de euros e seria o capitão após a reforma de Coates.
7 Novembro, 2021 at 14:54
Na equipa de iniciados até aos juniores temos lá bons valores.
É eles quererem e serem bem orientados.
SL
7 Novembro, 2021 at 14:57
Por outro lado, sempre se pode dizer que estamos a trabalhar para dar competitividade a meia dúzia de jogadores que têm de estar enquadrados numa equipa com o objectivo de chegarem ao plantel principal no futuro. Assim o objectivo não seria formar plantéis ultra competitivos, pois já se sabe que dali só se aproveitará no maximo 1 ou 2 jogadores, e assim os resultados também nao seriam o mais importante.
No entanto, parece-me também claro que embora os resultados não sejam o mais importane, também não quer dizer que seja com derrotas sucessíveis que se traz qualquer evolução a esses jogadores.
7 Novembro, 2021 at 16:18
“Pergunto, quem da equipa B poderia fazer parte do actual plantel? Provavelmente só o Gonçalo Esteves, formado no Porto…”
Qual é mesmo a duvida?
7 Novembro, 2021 at 14:57
Como aqui já foi dito, penso que pelo Leão Forever, não se percebe a contratação dos treinadores da B e dos Sub23.
É mau de mais.
Como em 1640, temos de correr com os Filipes.
7 Novembro, 2021 at 15:00
🙂
7 Novembro, 2021 at 15:02
Nao sei se Rúben Amorim nao teve influência nestas contratações.
7 Novembro, 2021 at 15:34
Quase de certeza que sim. Foi buscar os amigos. Todos o fazem, não vamos achar que o nosso é santo.
O irmão do Alan Ruiz anda em muitos negócios por esse mundo fora…
7 Novembro, 2021 at 15:36
Nao percebi onde queres chegar mas creio ter lido qq coisa de que havia um “agreement” com estes nomes de forma a correlacionar com a equipa principal. Posso estar enganado claro.
7 Novembro, 2021 at 16:25
Sem certezas, também me parece ter tido essa percepção, em tempo.
7 Novembro, 2021 at 15:01
Chapa 3
7 Novembro, 2021 at 15:07
Se continuar assim vamos lutar para não sermos despromovidos.
O mesmo para a B. Somos ante-penúltimos…
7 Novembro, 2021 at 15:10
É verdade sim senhor.
Pode também ser essa uma boa alternativa.
Na minha opinião tudo deve ser discutido, por isso honra seja feita a Dias Ferreira ao trazer a discussão para a nação sportinguista.
Não faz sentido é o Sporting ter AGs como se fosse uma associação da aldeia ou do bairro lisboeta.
7 Novembro, 2021 at 16:21
O que não faz sentido é meia dúzia decidirem por milhares que são impedidos de opinar…
Uma coisa é “quem não quer, não opina”! E outra, diferente, é “quem quer não opina porque meia duzia decide”!
7 Novembro, 2021 at 16:23
Defender AG com delegados… epá, nem sei o que dizer… sem ser ofensivo!
É o grau zero da democracia e da evolução!
“Decidam por mim que eu sou incapaz…”, é isto!
7 Novembro, 2021 at 16:26
Cherba, vamos transformar a Tasca numa cena com Delegados, pode ser?
Todos podem ler mas só os Delegados dão a sua opinião.
E eu terei imenso gosto em que o Leorodri se limite a ler a opinião dos outros, minha inclusive, que eu não prescindo de ter opinião, que é para a Tasca não parecer uma aldeia ou bairro lisboeta! 😀 😀 😀
7 Novembro, 2021 at 15:30
Quem foi ver o volei feminino nem chega a aquecer o lugar…
Spoooooooooooorting!
7 Novembro, 2021 at 15:30
Vólei feminino, tranquilo.
7 Novembro, 2021 at 16:25
Deram bastante luta no ultimo set.
3-0.
Grande jogo no Djoko-Medvedev
7 Novembro, 2021 at 15:56
A caminho de Paços de Ferreira! Para cima deles!!!
7 Novembro, 2021 at 16:26
Boa viagem e que veja mais uma vitória do nosso Sporting.
7 Novembro, 2021 at 16:27
Em todas as firmas se dá muitas vezes um passo atrás, para depois dar dois em frente. Acontece em qualquer forma que procura melhorar. Tenho a certeza que os responsáveis saberão acertar o que é melhor para o clube evoluir
7 Novembro, 2021 at 17:04
Acredita que eles apresentarão a demissão? Isso é que era…
7 Novembro, 2021 at 18:24
Quem é que lá punhas ?
7 Novembro, 2021 at 16:44
Para quem quiser:
https://fpv-web.dataproject.com/Stream.aspx?sc=fpv&mid=4232&icon=0
F. Bastardo – Sporting
7 Novembro, 2021 at 16:46
Obrigado.
Otimo para alternar com o jogo do liverpool.
7 Novembro, 2021 at 16:50
Vai ser bom jogo. Pool a perder.
7 Novembro, 2021 at 16:59
1º set com os porcos.
7 Novembro, 2021 at 17:03
Já o ano passado lá perdemos.
Vamos aguardar.
7 Novembro, 2021 at 17:35
2 set muito mal perdido.
7 Novembro, 2021 at 17:35
2-0.
7 Novembro, 2021 at 18:22
Alguém sabe o resultado do hóquei feminino?
Só as miúdas hoje nos dão alegrias…
A ver se o Amorim dá um toque feminino à coisa mais logo…
7 Novembro, 2021 at 18:44
A propósito de transformar as AG’ s em “reuniões “ de delegados, sou totalmente contra.
Criem condições nos núcleos, pelo menos nos mais importantes , e até se conseguir abranger todo o universo leonino, para se poder votar.
Estão , a pouco e pouco, a tentar mentalizar os Sócios, para que estes passem apenas a ser figuras decorativas e pagantes.
Cambada de ratazanas.