Foram 6 jogos em pouco mais de uma semana, aquelas que as equipas seniores de Hóquei em Patins do Sporting realizaram. Três para a equipa masculina e três para a feminina.
A equipa masculina, no dia 1 de dezembro, deslocou-se ao pavilhão da Sanjoanense e venceu por 8-1. A formação verde e branca foi para o intervalo a vencer por 6-0. Os tentos dos leões foram apontados por Gonzalo Romero, Alessandro Verona, João Souto e Ferrant Font que já tinha assinalado o seu hattrick antes de irem para o descanso. No 2º tempo, Matias Platero e João Souto que bisou na partida apontaram os dois golos do Sporting. A formação da casa ainda foi capaz de marcar o seu golo de honra no encontro.
3 dias depois, no passado Sábado, o Sporting foi defrontar o recém-promovido Parede, novamente fora de portas. Os leões venceram por 4-1. Alessandro Verona e Toni Pérez fizeram os golos que permitiam a vantagem ao intervalo. O Parede ainda reduziu na partida e chegou a assustar os nossos leões. Toni Pérez que bisou na partida devolveu a tranquilidade e ainda houve tempo para o João Souto apontar o seu golo.
Como não há dois sem três, o Sporting deslocou-se, no dia 9 de dezembro, ao pavilhão da Luz para defrontar o rival Benfica. A primeira parte não correu de feição para os rapazes de verde e branco foram para o descanso a perder por 2-0. No início do 2º tempo, Gonçalo Nunes reduziu. Os rivais ampliaram para 3-1 através da cobrança de um livre direto e o Sporting foi atrás do prejuízo. Gonzalo Romero bisou na partida e estabeleceu a igualdade, este último através de livre direto. Com o jogo partido o Benfica acabou por desfazer a igualdade quando as duas equipas procuravam chegar à vitória, sendo que o Sporting através de Ferrant Font ainda desperdiçou o livre direto que poderia possibilitar a igualdade no marcador.
Não sou grande adepto de falar sobre arbitragens, mas basta verem as imagens do lance do jogador dos rivais, Diogo Rafael sobre o Tony Pérez para perceberem do que estou a falar. Para além da conduta desse jogador, que originou nesse lance uma falta contra o Sporting, quando o jogador agredido foi precisamente o nosso. Continuam em falta as novas tecnologias para esta modalidade, que facilmente através das imagens televisivas se percebe o que aconteceu neste lance. O mesmo Diogo Rafael que, após colisão com malícia com o Gonzalo Romero, obrigou o nosso jogador a ter de ser assistido. O jogo terminou envolto em polémica e com dois jogadores expulsos um para cada lado, após o tempo de jogo se esgotar. Do lado dos leões foi Gonzalo Romero quem viu o vermelho.
As nossas leoas do Hóquei também tiveram uma semana preenchida, também elas com três partidas realizadas. No dia 1 de dezembro receberam no pavilhão João Rocha a formação do Tojal e venceram por 15-0. Destaque para as duas jogadoras que assinalaram hattricks neste encontro, Ana Catarina Ferreira e Rute Lopes.
No fim de semana passado, deslocaram-se também ao pavilhão da Luz para jogar frente ao Benfica. O Sporting conseguiu um empate 3-3 golos frente às rivais neste encontro. O Sporting começou bem a partida e até esteve a vencer por 2-0. As manas Rute Lopes e Rita Lopes fizeram os dois golos das leoas. As rivais ainda reduziram e levaram a desvantagem para o intervalo para apenas um golo. Na 2ª parte fizeram a reviravolta no marcador, no entanto a Sofia Moncóvio apontou o golo das leoas que alcançaram o empate no encontro.
No dia 09 de dezembro nova partida no pavilhão João Rocha, o Sporting recebeu a equipa do Stuart Massamá e venceu por 6-0. Ana Catarina Ferreira, assinalou o hattrick. Rute Lopes bisou e Sofia Moncóvio assinalou o outro golo da vitória.
*quando vê o corredor aberto, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins
11 Dezembro, 2021 at 15:29
Não há dúvida para que lado pende sempre (ou, na esmagadora maioria das vezes) as decisões de arbitragem. Seja no hóquei, seja no futsal, seja no futebol, seja no berlinde.
O mais caricato – vale o que vale – é que, parece, o árbitro que marcou a falta ao contrário até é sportinguista… diz-se…
11 Dezembro, 2021 at 16:14
O Garrido também era sportinguista, dizia-se!
O Vitor Pereira, a mesma coisa – ainda há pouco o afirmou!
Vale pouco, quando o dinheiro e a carreira estão em primeiro lugar, muito distantes da honestidade!
11 Dezembro, 2021 at 15:43
É continuar a crescer até às decisoes.
Spoooooooooooorting
11 Dezembro, 2021 at 16:12
No hóquei não é diferente do resto: Benfic@ e Porco normalmente são beneficiados, por vezes até escandalosamente, mas queixam-se sempre porque só assim disfarçam o que se passa.
Como eu tenho dito aqui, o Sporting, que é o Clube que MAIS FAZ pelo desporto em Portugal, é tratado muito mal pelas entidades oficiais, e isso vai do (des)Governo às diferentes Federações. Mas, mesmo assim, vamos somando títulos, de tão bons que somos que nem roubando sempre nos impedem de vencer!
Cada titulo nosso vale 3 ou 4 dos deles…
Há uns dias coloquei aqui como estariam os campeonatos de futebol se não nos têm gamado os 5 títulos descarados e é evidente que haveria muito mais equilíbrio entre os 3 clubes – e isto só falando naqueles que são claros!
11 Dezembro, 2021 at 19:05
Que eles gamam há anos com total impunidade, nós sabemos.
Como é que lhes não arriamos forte e feio como medida punitiva e preventiva de futuros assaltos.
Não compreendo de que massa são feitas as novas gerações de Portugueses.
Abraços a todos.
11 Dezembro, 2021 at 19:10
Justiça de Fafe com eles! 🙂
11 Dezembro, 2021 at 19:25
Ou…
https://youtu.be/ZSmqEYrfafQ
11 Dezembro, 2021 at 19:27
Este sim…
https://youtu.be/PwPU2hT3pRc