É um estádio bonito, novo, arejado
Gil Vicente vs Sporting Clube de Portugal
20h30
Estádio Cidade de Barcelos

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Apanhar oito graus em Barcelos numa noite de dezembro, é coisa para o pessoal não se queixar, ao contrário do preço dos bilhetes que começavam por pedir 25€ aos Sportinguistas. Ainda assim, como é habitual sempre que jogamos no Norte, não faltará apoio nas bancadas.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Habituado a andar sempre a olhar para a linha de água, o Gil está, actualmente, num confortável oitavo lugar, a cinco pontos dos lugares que dão acesso às provas da UEFA. Também por isso, e como Amorim frisou na press de antevisão, os minhotos vão jogar sem pressão, mas há um ponto que merece atenção: desde que começou a Liga 21/22, o Gil teve sete jogos no seu terreno e apenas ganhou dois (Boavista e Famalicão), empatou com Vizela e Arouca e perdeu com benfica, fcp e braga (0-2, 1-2, 0-1, sendo que frente às nádegas sofreu os golos da derrota sempre depois dos 85). Resumindo e baralhando, é uma equipa que joga bom futebol, assente num 4-3-3 onde a rapidez e tecnicismo dos homens da frente é uma dor de cabeça para os adversários, até porque se fecham bem e saem melhor em transição (o que ajuda a explicar o bom registo enquanto visitantes).

Este homem é um Mister!
Ricardo Soares é um daqueles treinadores que se tivesse amigos na comunicação social, já teria sido apontado como um dos mais promissores e, muito provavelmente, já teria tido oportunidade de sentar-se num banco com aspirações europeias.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O médio japonês, Fujimoto, é o craque que faz mexer a criatividade do meio campo ofensivo, sempre à procura da velocidade de Samuel Lino (que grande teste para o nosso puto Esteves). O ponta de lança espanhol, Fran Navarro, leva nove golos com a camisola dos gilistas e vai sendo uma das revelações do campeonato.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, vale o que vale, mas tenho cá para mim que esta ida a Barcelos tem o seu quê de jogo na Choupana na época passada, com o extra de sabermos que a seguir fcp e slb vão defrontar-se. Entre ausentes e regressados, até acredito que vais deixar Paulinho e Palhinha no banco, mantendo Ugarte a titular e Sarabia ou Peter Potter como falso 9, no fundo um prémio para quem se portou bem na ausência dos habituais titulares. O Gil tem dificuldades em contrariar lances aéreos na sua área, nomeadamente de bola parada, e essa pode ser uma das formas de desbloquearmos a partida, mas o mais importante é que continuemos a ser aquilo que tem feito a diferença: uma equipa solidária e capaz de dar tudo desde o apito inicial do árbitro (que será, só, um dos piores da nossa Liga), Vamos a eles, Campeões! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Gil Vicente vs Sporting Clube de Portugal  – 2