Quanto a Rúben Amorim, dizem que no final da época será inevitável. Com certificação de nível 4, só a vontade de Rúben o poderá impedir, pois a cláusula é o que é.
Alertei para essa possibilidade no início do ano, e muita boa gente, assobiou dizendo que ninguém iria pagar a cláusula de rescisão.
Eu acho que ele vai ficar mais alguns anos. Tem filhos pequenos, deve querer que evoluam tranquilamente em Portugal. O desafio de conseguir a hegemonia do Sporting no futebol português parece-me objetivo por si só super aliciante. Seria o primeiro a conseguir tal proeza, desde os longínquos anos 40…. Está a ganhar muito bem, sabe que é acarinhado… Não me parece que queira sair tão depressa….
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, champanhe e Bolo-Rei para quase todos, uma vez que o AMORim – como agora lhe chamam – permite-nos passar o Natal com um belo sorriso na cara. E o VAR também pode beber uns golinhos, pois se não fosse a sua existência, dificilmente saíamos de Barcelos com os 3 pontos. Seria uma grande indelicadeza da minha parte esquecer-me de desejar um Feliz Natal ao Pai do VAR, pois sem ele, a verdade desportiva não estaria garantida e não teríamos tantos motivos para festejar.
Maneta, durante a tarde de ontem ri-me que nem um perdido e até fui às lágrimas com os teus devotos apoiantes, pá! Parecia mesmo um número de circense. Não entendes? Então, quando tens os amarelos desta vida a dizerem, por um lado, que votaram contra as contas e que marcaram presença nas manifestações e, por outro, que têm os bolsos cheios de medalhas para te colocar na lapela, não é de um gajo se mijar a rir com esta gente falsa, dissimulada e contraditória? Como se não bastasse, convocaste os praças todos para saírem em tua defesa e, inconsequentes como habitualmente, ninguém aguenta uma gargalhada! É mais do que certo que em março estarão a meter orgulhosamente a cruzinha no teu quadradinho e ninguém lhes retira esse direito, mas depois voltam a fazer o mesmo durante o 2º mandato, ou seja, uma crítica aqui e outra ali, mas no fundo, sempre na linha da frente em tua defesa. Estes desonestos é que são os piores inimigos do Sporting Clube de Portugal.
Bom domingo para ti e para os teus avençados.
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Almôndegas de Queijo à Chef Renato Ribeiro C.”
Chef Renato Ribeiro C., este pitéu é excelente para os desonestos, o queijinho ataca a memória e toca de reescrever a história, não é? Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Renato Ribeiro C. utilizou:
• 300 g de carne de vaca picada
• 300 g de carne de porco picada
• 100 g de queijo parmesão ralado
• 100 g de queijo da Ilha
• 300 g de polpa de tomate
• 150 g de pão ralado
• 1 ovo
• 1 colher (sopa) de manjericão fresco picado
• 1 colher (chá) de alho em pó
• Noz-moscada q.b.
• Azeite q.b.
• Sal e pimenta q.b.
PREPARAÇÃO
Misturamos as carnes picadas com 60g do queijo parmesão, o pão ralado, o alho, o manjericão, sal, pimenta e um ovo inteiro; Mexemos bem até obter um preparado homogéneo e moldamos as almôndegas; Cortamos o queijo da ilha aos cubinhos e colocamos no centro de cada almôndega, fechando bem; Levamos ao lume uma frigideira grande com um fio de azeite e fritamos as almôndegas até ficarem douradas. Gib, atesta os nossos copos, please! Acrescentamos a polpa de tomate, retificamos os temperos, juntamos uma pitada de noz-moscada e deixamos cozinhar em lume brando, durante cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando; Servimos as almôndegas polvilhadas com o restante queijo parmesão e acompanhamos com batatas fritas e arroz branco.
Parabéns, Chef Renato Ribeiro C., o teu petisco está simplesmente divinal!
Gib, tinto superior, pode ser? Amanhã temos prato vegetariano.
Ana, alinhas numas farófias?
Riacho, não te esqueças de levar o garrafão de vinagrete aos bombos Laurêncio&Amarelo. Só se estraga uma casa.
Hoje é domingo, portanto, vamos recuperar da última semana e saboreamos apenas 1 Medronho, e, claro, oferecemos 1 Saquê de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Renato Ribeiro C. vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
O Fernando Gomes teve jogada politica digna de Parlamento. Acho que não há dúvidas que só um gajo queria publicamente o VAR cá, achar que ele é o pai do VAR é um exercício que precisa de muita ginástica mental. Há VAR porque as grandes ligas quiseram, porque se não quisessem bem que o “pai” podia espernear.
Existe VAR em Portugal porque os principais países queriam o VAR. Existe VAR em Portugal porque a Holanda avançou logo com o VAR lá.
Existe VAR em Portugal porque interessou ao Fernando Gomes ser dos primeiros a implementar o VAR para ficar bem visto na UEFA.
Sim, o Bruno de Carvalho defendia o VAR e sempre falou disso.
Muito antes do Bruno de Carvalho ser sequer conhecido já o Rui Santos defendia o VAR…
O Sporting foi ponta de lança na defesa pela introdução do VAR. E pelo fim dos passes partilhados wntre outras alterações.
Bruno de Carvalho foi a UEFA apresentar propostas. Não foi Fernando Gomes nem a FPF!
E vimos clubes e paineleiros em uníssono afirmarem que não iria resultar, que o VAR estava condenado a morte.
Para quem pedia medalhas para Varandas foste rápido a desvalorizar uma luta que foi do Sporting e que hoje impede que nos roubem como no passado.
E desde quando clubes e paineleiros picam alguma coisa do que se passa na Europa e no Mundo? Meia dúzia de pacóvios que vivem neste rectângulo e que por terem twitter e acesso ao facebook se acham cidadãos do mundo.
Pareces aqueles que acham que o que diz na tv o Pacheco Pereira e amigos influencia alguma coisa na sociedade mundial.
Há um facto que, IMO, foi decisivo para a História do var, o apuramento da França com aquele golo do Henry.
Fds somos Portugal, não somos a Espanha ou Holanda (Paises Baixos para não ofender ninguém). Achar que alguém no centro da Europa se preocupa com o que nós pensamos ou fazemos no que toca ao futebol (e talvez até em termos políticos) é estar um bocado alienado da coisa.
Sim o BdC teve reuniões na UEFA e fez muito bem em defender algo que ele acreditava que podia equilibrar o jogo (mais a nível interno do que internacional), mas com certeza que nas reuniões o bacano que o estava a ouvir estava mais preocupado em saber o que iam achar a malta da EPL ou da Bundesliga do que propriamente da Liga NOS.
Ninguém em Portugal se mexeu, nem lampiões, nem fruteiros. Foi o Sporting.
Qualquer alteração leva em conta a influência dos principals campeonatos, mas não retira o mérito de termos sido o único Clube em Portugal a fazê-lo perante a UEFA.
Ponta de lança esquecido.
Alguém quer saber de nós… a nossa irrelevancia internacional só é superada pela nossa ilusão em pensar o oposto.
Há 2 ou 3 com prestígio e influência, de resto, o que dizemos ou queremos vale um charuto.
Estar do lado certo da História é diferente dr influenciar a mesma.
Foda-se, independentemente da multitude de factores que levam à mudança, o facto indesmentível é que BdC foi um dos muito poucos em Portugal que se moveu politicamente a favor da introdução do VAR em Portugal. Obviamente era uma mudança que iria acontecer, mas BdC soube estar do lado certo da história. Não por interesse próprio mas porque via – como todos nós – e teve a coragem (como poucos) de meter o dedo na ferida.
Discordo… Do lado certo da história esteve o Fernando Mendes, para o Bruno isso sempre foi indiferente porque não era uma questão de ficar bem visto mas de equilibrar o jogo.
O problema é fazer dessa luta mais do que ela foi. Ele não foi pioneiro nem teve uma enorme influência como parece quando se lêem certas coisas como “pai do VAR”. Mérito em promover a conversa dentro de portas, mas há que saber que sem a Bundesliga e a EPL a decidirem aprovar o VAR ainda estava na gaveta
Ataque fresco, evoluindo em grande harmonia, para um volume compacto composto por taninos maduros e firmes. Boa sensação de frescura aromática com notas de excelente complexidade entre frutos silvestres do Douro, esteva e cacau, que proporcionam ao final agradável e de excelente persistência.
Acredito que não antecipasses o que se desenrolou por aqui abaixo, mas olha que farófias são mais do que indicadas. Claras batidas em castelo, bem armadas, bem volumosas, mas que uma vez metidas na boca… puf, resultam em quantidades generosas de ar para engolir junto com o pouco que se aproveita de cada colherada.
Resumindo: aparenta ser muito, mas na prática é muito poucochinho.
Amanhã, fatias chinesas, com o seu aspeto pouco recomendável, mas que são consistentes e com muito molho.
Medalha por diretos no youtube… sim senhora! Ofereço-me para a colocar na test… lapela do Varandas.
Hoje mais a frio, e depois de ver a segunda parte do jogo que não vi.
Posso como treinador, fazer uma apreciação tática da equipa nomeadamente na segunda parte.
E posso ajudar a decifrar o nosso posicionamento, aí vai.
RA tirou o Sarabia ( já falei que preferia tirar o Pote devido ao amarelo simplesmente e transferia o Sarabia pró lado do Pote), dizia eu, tirou o Sarabia e colocou o Nuno Santos (chave do jogo) a fazer TODO o corredor esquerdo. Recuou o M. Reis prós habituais três defesas.
Assim:
O Sporting atuou em 3x4x2 :
Com esta disposição :
Adan
Reis, Coates e Inácio
N. Santos, Palhinha, M. Nunes e Esteves
Pote e Paulinho
Quando Sporting tinha a bola, era o 3x4x2, que se podia transformar em 3x3x3, com N. Santos a aparecer na frente, na extrema.
Quando o Sporting não tinha a bola, era 3x4x2, que se podia transformar em 5x2x2 ( com recuos de N. Santos pra defesa esquerdo e Paulinho prá linha média ).
Depois, o Sporting, tornou-se ainda mais ofensivo, quando entrou Bragança e saiu Esteves.
Ficando :
Adan
Reis, Coates e Inácio
N. Santos, Palhinha e M. Nunes
Bragança
Pote e Paulinho
Um 3x3x1x2
Isto tudo aqui explicado, para se poder dizer que o Sporting teve uma ELASTICIDADE TÁTICA enorme, e como aqui já disse em tempos que o plantel tem três jogadores ENORMES em termos táticos que lhe pode dar esta elasticidade, são eles N. Santos, M. Reis e M. Nunes, com estes três jogadores, o Sporting e RA fazem milagres táticos.
Não me admiro que RA, não quisesse ir para a Alemanha, porque este trabalho no Sporting, está-lhe a dar uma maturidade enorme, um gozo enorme, e este plantel escolhido por ele e apoiado por ele, dá-lhe garantias enormes, e sabe que é novo e pra ganhar dinheiro terá muitos anos á sua frente, como irá ganhar de certeza.
RA, é neste momento um treinador desejado no mundo inteiro, na rampa de lançamento pra outros voos bem maiores, e quase que posso afirmar, um treinador dos melhores que existe, em Portugal é certamente o melhor sem ponta de dúvida.
Sem querer avinagrar ninguém, longe de mim, só quero analisar, esta equipa não depende de um Luiz Dias por exemplo, ou não depende de investimentos enormes em jogadores ao custo de vinte e tal milhões, este Sporting, baseia o seu êxito, em trabalho, disposição dos jogadores em aceitar alterações de posicionamento, predisposição os jogadores ao trabalho apresentado pelo seu treinador, entrega nos confrontos, um acreditar que tudo resulta, uma UNIÃO fabulosa entre todos, suportado, claro está, pelos respetivos departamentos paralelos no clube.
Há também um pormenor importante, RA, é um treinador que respeita a gestão o clube e compreende-a aceitando as dificuldades.
RA, não precisa de vir dizer que as alterações táticas resolveram este e aquele jogo, todas as pessoas hoje em dia sabem ler os jogos, não precisa de se evidenciar, isto joga em favor dele.
A sucessão de RA um dia, não irá ser fácil, primeiro o clube terá que contratar um português para perceber o trabalho que agora se está a realizar, depois, terá que apresentar a esse treinador tudo o que foi feito agora, e terá que mostrar, por cada jogador, todo o aproveitamento de cada um, para esse treinador não partir do zero e ter uma base de conhecimento logo á partida.
Mas enquanto isso, vamos, Sportinguistas, usufruindo deste belo momento e deste belo trabalho que temos no nosso GRANDIOSO CLUBE.
Este ano estamos até melhor do que na passada época, e pela primeira vez digo, que somos candidatos ao título, reparem, só candidatos, porque para o ganhar teremos ainda que penar umas quantas coisas.
Vamos ver.
E deixem-me gritar, VIVÓ SPORTING.
Já vi, aparentemente havia um erro no FlashScore, estava lá um jogo de basket entre CAB Madeira e Sporting agendado para as 17h para a taça de portugal (não faço a mínima ideia porquê), foi esse que colocaram “adiado”
Um jogo que é perfeito exemplo da importância que tem ter uma boa GR.
Estamos no Natal e foram perus com fartura!
Pensei que o Vilaverdense fosse uma equipa de jeito… Que estivesse ali, logo abaixo do Famalicão, que já está abaixo das 3 melhores. Mas está longe até do Torreense, que esse sim, parece estar não muito abaixo do Famalicão.
E a boa da Tasca Solidária? Cumé? Há ou não há? Va, que preciso de fazer o orçamento para as prendas de Natal. Gasto à toa ou guardo algum para quem mais precise?
19 Dezembro, 2021 at 9:00
meti 5 euros no vizela…
é hoje que ficamos em primeiro, isolados.
19 Dezembro, 2021 at 11:56
Isso era maravilhoso.
Mas não sei se não haverá mais probabilidades de ser o Benfic@ a perder pontos que o Porco…
19 Dezembro, 2021 at 12:58
Nao perde nem um nem outro
19 Dezembro, 2021 at 16:20
Desperdício de dinheiro acho eu… Se empatarem já se faz uma festa…
Meti no Sporting durante o jogo e tava a duplicar ( ainda deu uma boa combinada com Ajax, Cavs e o segundo da liga australiana)
19 Dezembro, 2021 at 9:12
Bom dia e óptimo Domingo para todos os amigos da Tasca…
Sporting Sempre…!
Boa saúde…
Muito cuidado…
Boas Festas…
Abraço e SL
19 Dezembro, 2021 at 10:00
Lá começam eles a tentar desestabilizar.
https://www.abola.pt/nnh/2021-12-19/sporting-ruben-amorim-associado-ao-manchester-united/918698
Tudo farão até final da época, para que não atinjam os o sonho do BI, que eu nunca vi ganhar
19 Dezembro, 2021 at 10:38
Não são eles Chico, é a maior parte.
Quanto a Rúben Amorim, dizem que no final da época será inevitável. Com certificação de nível 4, só a vontade de Rúben o poderá impedir, pois a cláusula é o que é.
Alertei para essa possibilidade no início do ano, e muita boa gente, assobiou dizendo que ninguém iria pagar a cláusula de rescisão.
19 Dezembro, 2021 at 11:01
Para mim, ele só sai se eliminar o Manchester City, como isto é missão impossível nos dias de hoje, não acredito
19 Dezembro, 2021 at 11:09
Eu tenho fé nos nossos 0,99 por cento. Ser do Sporting é isto.
19 Dezembro, 2021 at 11:25
Nós sete anões, eu sou sempre o rezingão, nunca acredito, mas vou com os outros
19 Dezembro, 2021 at 22:14
Eu acho que ele vai ficar mais alguns anos. Tem filhos pequenos, deve querer que evoluam tranquilamente em Portugal. O desafio de conseguir a hegemonia do Sporting no futebol português parece-me objetivo por si só super aliciante. Seria o primeiro a conseguir tal proeza, desde os longínquos anos 40…. Está a ganhar muito bem, sabe que é acarinhado… Não me parece que queira sair tão depressa….
19 Dezembro, 2021 at 10:44
Engano-me com uma frequência confrangedora, mas o Ruben Amorim disse o contrário. Só se a administração forçar …
19 Dezembro, 2021 at 10:51
Ontem vi um pouco (repetição) do derby em sub 15. A ala esquerda esteve muito bem..o LE então é uma máquina (não sei o nome)
19 Dezembro, 2021 at 11:11
PETISCOS NA TASCA – 427
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, champanhe e Bolo-Rei para quase todos, uma vez que o AMORim – como agora lhe chamam – permite-nos passar o Natal com um belo sorriso na cara. E o VAR também pode beber uns golinhos, pois se não fosse a sua existência, dificilmente saíamos de Barcelos com os 3 pontos. Seria uma grande indelicadeza da minha parte esquecer-me de desejar um Feliz Natal ao Pai do VAR, pois sem ele, a verdade desportiva não estaria garantida e não teríamos tantos motivos para festejar.
Maneta, durante a tarde de ontem ri-me que nem um perdido e até fui às lágrimas com os teus devotos apoiantes, pá! Parecia mesmo um número de circense. Não entendes? Então, quando tens os amarelos desta vida a dizerem, por um lado, que votaram contra as contas e que marcaram presença nas manifestações e, por outro, que têm os bolsos cheios de medalhas para te colocar na lapela, não é de um gajo se mijar a rir com esta gente falsa, dissimulada e contraditória? Como se não bastasse, convocaste os praças todos para saírem em tua defesa e, inconsequentes como habitualmente, ninguém aguenta uma gargalhada! É mais do que certo que em março estarão a meter orgulhosamente a cruzinha no teu quadradinho e ninguém lhes retira esse direito, mas depois voltam a fazer o mesmo durante o 2º mandato, ou seja, uma crítica aqui e outra ali, mas no fundo, sempre na linha da frente em tua defesa. Estes desonestos é que são os piores inimigos do Sporting Clube de Portugal.
Bom domingo para ti e para os teus avençados.
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Almôndegas de Queijo à Chef Renato Ribeiro C.”
Chef Renato Ribeiro C., este pitéu é excelente para os desonestos, o queijinho ataca a memória e toca de reescrever a história, não é? Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Renato Ribeiro C. utilizou:
• 300 g de carne de vaca picada
• 300 g de carne de porco picada
• 100 g de queijo parmesão ralado
• 100 g de queijo da Ilha
• 300 g de polpa de tomate
• 150 g de pão ralado
• 1 ovo
• 1 colher (sopa) de manjericão fresco picado
• 1 colher (chá) de alho em pó
• Noz-moscada q.b.
• Azeite q.b.
• Sal e pimenta q.b.
PREPARAÇÃO
Misturamos as carnes picadas com 60g do queijo parmesão, o pão ralado, o alho, o manjericão, sal, pimenta e um ovo inteiro; Mexemos bem até obter um preparado homogéneo e moldamos as almôndegas; Cortamos o queijo da ilha aos cubinhos e colocamos no centro de cada almôndega, fechando bem; Levamos ao lume uma frigideira grande com um fio de azeite e fritamos as almôndegas até ficarem douradas. Gib, atesta os nossos copos, please! Acrescentamos a polpa de tomate, retificamos os temperos, juntamos uma pitada de noz-moscada e deixamos cozinhar em lume brando, durante cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando; Servimos as almôndegas polvilhadas com o restante queijo parmesão e acompanhamos com batatas fritas e arroz branco.
Parabéns, Chef Renato Ribeiro C., o teu petisco está simplesmente divinal!
Gib, tinto superior, pode ser? Amanhã temos prato vegetariano.
Ana, alinhas numas farófias?
Riacho, não te esqueças de levar o garrafão de vinagrete aos bombos Laurêncio&Amarelo. Só se estraga uma casa.
Hoje é domingo, portanto, vamos recuperar da última semana e saboreamos apenas 1 Medronho, e, claro, oferecemos 1 Saquê de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Renato Ribeiro C. vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
19 Dezembro, 2021 at 11:59
Pai do VAR…
O que dá um garrafão de tintol rasca logo ao pequeno almoço…
19 Dezembro, 2021 at 12:06
o IB e em Portugal o Fernando gomes
19 Dezembro, 2021 at 12:10
O Fernando Gomes teve jogada politica digna de Parlamento. Acho que não há dúvidas que só um gajo queria publicamente o VAR cá, achar que ele é o pai do VAR é um exercício que precisa de muita ginástica mental. Há VAR porque as grandes ligas quiseram, porque se não quisessem bem que o “pai” podia espernear.
19 Dezembro, 2021 at 13:04
Pai do VAR em Portugal, bem entendido…
19 Dezembro, 2021 at 13:35
Existe VAR em Portugal porque os principais países queriam o VAR. Existe VAR em Portugal porque a Holanda avançou logo com o VAR lá.
Existe VAR em Portugal porque interessou ao Fernando Gomes ser dos primeiros a implementar o VAR para ficar bem visto na UEFA.
Sim, o Bruno de Carvalho defendia o VAR e sempre falou disso.
Muito antes do Bruno de Carvalho ser sequer conhecido já o Rui Santos defendia o VAR…
Agora podes ir abrir mais um garrafão!
19 Dezembro, 2021 at 14:06
O Sporting foi ponta de lança na defesa pela introdução do VAR. E pelo fim dos passes partilhados wntre outras alterações.
Bruno de Carvalho foi a UEFA apresentar propostas. Não foi Fernando Gomes nem a FPF!
E vimos clubes e paineleiros em uníssono afirmarem que não iria resultar, que o VAR estava condenado a morte.
Para quem pedia medalhas para Varandas foste rápido a desvalorizar uma luta que foi do Sporting e que hoje impede que nos roubem como no passado.
19 Dezembro, 2021 at 14:25
E desde quando clubes e paineleiros picam alguma coisa do que se passa na Europa e no Mundo? Meia dúzia de pacóvios que vivem neste rectângulo e que por terem twitter e acesso ao facebook se acham cidadãos do mundo.
Pareces aqueles que acham que o que diz na tv o Pacheco Pereira e amigos influencia alguma coisa na sociedade mundial.
Há um facto que, IMO, foi decisivo para a História do var, o apuramento da França com aquele golo do Henry.
19 Dezembro, 2021 at 14:31
Fds somos Portugal, não somos a Espanha ou Holanda (Paises Baixos para não ofender ninguém). Achar que alguém no centro da Europa se preocupa com o que nós pensamos ou fazemos no que toca ao futebol (e talvez até em termos políticos) é estar um bocado alienado da coisa.
Sim o BdC teve reuniões na UEFA e fez muito bem em defender algo que ele acreditava que podia equilibrar o jogo (mais a nível interno do que internacional), mas com certeza que nas reuniões o bacano que o estava a ouvir estava mais preocupado em saber o que iam achar a malta da EPL ou da Bundesliga do que propriamente da Liga NOS.
19 Dezembro, 2021 at 14:36
Felizmente estes paineleiros lâ fora valem “bola”!
Mas cá dentro influenciam e de que forma. Basta lembrar o que fizeram ao nosso ex-presidente.
No caso do VAR mais não foi que uma tentativa falhada de manter as coisas como estavam.
19 Dezembro, 2021 at 14:51
Ninguém em Portugal se mexeu, nem lampiões, nem fruteiros. Foi o Sporting.
Qualquer alteração leva em conta a influência dos principals campeonatos, mas não retira o mérito de termos sido o único Clube em Portugal a fazê-lo perante a UEFA.
19 Dezembro, 2021 at 15:21
Ponta de lança esquecido.
Alguém quer saber de nós… a nossa irrelevancia internacional só é superada pela nossa ilusão em pensar o oposto.
Há 2 ou 3 com prestígio e influência, de resto, o que dizemos ou queremos vale um charuto.
Estar do lado certo da História é diferente dr influenciar a mesma.
19 Dezembro, 2021 at 17:18
Foda-se, independentemente da multitude de factores que levam à mudança, o facto indesmentível é que BdC foi um dos muito poucos em Portugal que se moveu politicamente a favor da introdução do VAR em Portugal. Obviamente era uma mudança que iria acontecer, mas BdC soube estar do lado certo da história. Não por interesse próprio mas porque via – como todos nós – e teve a coragem (como poucos) de meter o dedo na ferida.
19 Dezembro, 2021 at 18:53
Discordo… Do lado certo da história esteve o Fernando Mendes, para o Bruno isso sempre foi indiferente porque não era uma questão de ficar bem visto mas de equilibrar o jogo.
O problema é fazer dessa luta mais do que ela foi. Ele não foi pioneiro nem teve uma enorme influência como parece quando se lêem certas coisas como “pai do VAR”. Mérito em promover a conversa dentro de portas, mas há que saber que sem a Bundesliga e a EPL a decidirem aprovar o VAR ainda estava na gaveta
19 Dezembro, 2021 at 18:18
És mesmo desonesto e mentiroso, para além de especialista em reescreveres a história.
Parvalhão!
19 Dezembro, 2021 at 15:27
Pai do VAR é uma figura de estilo, grande defensor da introdução do mesmo contra tudo e contra todos cá no burgo.
Um dia destes, ainda vão dizer que não teve qq influência na construção do PJR.
19 Dezembro, 2021 at 18:23
Básicos, fdx!
19 Dezembro, 2021 at 13:38
Cada vez mais maluco… Tal como o dono! 🙂
19 Dezembro, 2021 at 14:49
Vinho tinto Quinta do Castro Superior 2007, 13 ⁰
Ataque fresco, evoluindo em grande harmonia, para um volume compacto composto por taninos maduros e firmes. Boa sensação de frescura aromática com notas de excelente complexidade entre frutos silvestres do Douro, esteva e cacau, que proporcionam ao final agradável e de excelente persistência.
19 Dezembro, 2021 at 14:50
Hoje é à grande, que vitória saborosa.
Hoje é fazer fé no Vizela…
19 Dezembro, 2021 at 18:21
Acredito que não antecipasses o que se desenrolou por aqui abaixo, mas olha que farófias são mais do que indicadas. Claras batidas em castelo, bem armadas, bem volumosas, mas que uma vez metidas na boca… puf, resultam em quantidades generosas de ar para engolir junto com o pouco que se aproveita de cada colherada.
Resumindo: aparenta ser muito, mas na prática é muito poucochinho.
Amanhã, fatias chinesas, com o seu aspeto pouco recomendável, mas que são consistentes e com muito molho.
Medalha por diretos no youtube… sim senhora! Ofereço-me para a colocar na test… lapela do Varandas.
19 Dezembro, 2021 at 18:41
Incrível a desonestidade e hipocrisia!
19 Dezembro, 2021 at 11:45
Bom dia!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
Ontem estava, mais uma vez, tudo preparado para nos lixarem, contudo os bravos leões lá trouxeram os 3 pontos.
A agressividade dos adversários, o assinte do apitadeiro, valeu o VAR, enfim.
É, como de costume, contra tudo e contra todos.
Boas festas para todos os sportinguistas!
19 Dezembro, 2021 at 12:11
Boas. Alguma maneira de acompanhar o CAB Madeira – Sporting em Basket?
19 Dezembro, 2021 at 13:34
Foi adiado segundo o FlashScore
19 Dezembro, 2021 at 13:38
n foi nada
segundo a ultimo info do twitter do sporting modalidades, estavamos a ganhar por 13 no fim do 3º periodo
19 Dezembro, 2021 at 13:42
Apareceu-me a notificação no telemóvel, mas já vi que estamos a jogar no 4.º período
Os gajos do FlashScore andam ultimamente a abusar na bebida
19 Dezembro, 2021 at 12:38
neste momento o único clube que pode contratar qualquer ruben amorim é o newcastle…
e vai em último.
não vai sair…
nem agora nem no final.
19 Dezembro, 2021 at 12:52
Hoje mais a frio, e depois de ver a segunda parte do jogo que não vi.
Posso como treinador, fazer uma apreciação tática da equipa nomeadamente na segunda parte.
E posso ajudar a decifrar o nosso posicionamento, aí vai.
RA tirou o Sarabia ( já falei que preferia tirar o Pote devido ao amarelo simplesmente e transferia o Sarabia pró lado do Pote), dizia eu, tirou o Sarabia e colocou o Nuno Santos (chave do jogo) a fazer TODO o corredor esquerdo. Recuou o M. Reis prós habituais três defesas.
Assim:
O Sporting atuou em 3x4x2 :
Com esta disposição :
Adan
Reis, Coates e Inácio
N. Santos, Palhinha, M. Nunes e Esteves
Pote e Paulinho
Quando Sporting tinha a bola, era o 3x4x2, que se podia transformar em 3x3x3, com N. Santos a aparecer na frente, na extrema.
Quando o Sporting não tinha a bola, era 3x4x2, que se podia transformar em 5x2x2 ( com recuos de N. Santos pra defesa esquerdo e Paulinho prá linha média ).
Depois, o Sporting, tornou-se ainda mais ofensivo, quando entrou Bragança e saiu Esteves.
Ficando :
Adan
Reis, Coates e Inácio
N. Santos, Palhinha e M. Nunes
Bragança
Pote e Paulinho
Um 3x3x1x2
Isto tudo aqui explicado, para se poder dizer que o Sporting teve uma ELASTICIDADE TÁTICA enorme, e como aqui já disse em tempos que o plantel tem três jogadores ENORMES em termos táticos que lhe pode dar esta elasticidade, são eles N. Santos, M. Reis e M. Nunes, com estes três jogadores, o Sporting e RA fazem milagres táticos.
Não me admiro que RA, não quisesse ir para a Alemanha, porque este trabalho no Sporting, está-lhe a dar uma maturidade enorme, um gozo enorme, e este plantel escolhido por ele e apoiado por ele, dá-lhe garantias enormes, e sabe que é novo e pra ganhar dinheiro terá muitos anos á sua frente, como irá ganhar de certeza.
RA, é neste momento um treinador desejado no mundo inteiro, na rampa de lançamento pra outros voos bem maiores, e quase que posso afirmar, um treinador dos melhores que existe, em Portugal é certamente o melhor sem ponta de dúvida.
Sem querer avinagrar ninguém, longe de mim, só quero analisar, esta equipa não depende de um Luiz Dias por exemplo, ou não depende de investimentos enormes em jogadores ao custo de vinte e tal milhões, este Sporting, baseia o seu êxito, em trabalho, disposição dos jogadores em aceitar alterações de posicionamento, predisposição os jogadores ao trabalho apresentado pelo seu treinador, entrega nos confrontos, um acreditar que tudo resulta, uma UNIÃO fabulosa entre todos, suportado, claro está, pelos respetivos departamentos paralelos no clube.
Há também um pormenor importante, RA, é um treinador que respeita a gestão o clube e compreende-a aceitando as dificuldades.
RA, não precisa de vir dizer que as alterações táticas resolveram este e aquele jogo, todas as pessoas hoje em dia sabem ler os jogos, não precisa de se evidenciar, isto joga em favor dele.
A sucessão de RA um dia, não irá ser fácil, primeiro o clube terá que contratar um português para perceber o trabalho que agora se está a realizar, depois, terá que apresentar a esse treinador tudo o que foi feito agora, e terá que mostrar, por cada jogador, todo o aproveitamento de cada um, para esse treinador não partir do zero e ter uma base de conhecimento logo á partida.
Mas enquanto isso, vamos, Sportinguistas, usufruindo deste belo momento e deste belo trabalho que temos no nosso GRANDIOSO CLUBE.
Este ano estamos até melhor do que na passada época, e pela primeira vez digo, que somos candidatos ao título, reparem, só candidatos, porque para o ganhar teremos ainda que penar umas quantas coisas.
Vamos ver.
E deixem-me gritar, VIVÓ SPORTING.
19 Dezembro, 2021 at 13:38
+1
19 Dezembro, 2021 at 14:38
Subscrevo.
19 Dezembro, 2021 at 15:24
🙂
19 Dezembro, 2021 at 13:35
Jogo do basket adiado aparentemente
19 Dezembro, 2021 at 13:43
Afinal não foi, erro do FlashScore
19 Dezembro, 2021 at 13:56
95-83 para nos resultado final
19 Dezembro, 2021 at 16:12
Já vi, aparentemente havia um erro no FlashScore, estava lá um jogo de basket entre CAB Madeira e Sporting agendado para as 17h para a taça de portugal (não faço a mínima ideia porquê), foi esse que colocaram “adiado”
19 Dezembro, 2021 at 14:08
Alguém conseguiu bilhetes pro hóquei no site?
19 Dezembro, 2021 at 15:10
No FF, Sporting 9 – Vilaverdense 1
Um jogo que é perfeito exemplo da importância que tem ter uma boa GR.
Estamos no Natal e foram perus com fartura!
Pensei que o Vilaverdense fosse uma equipa de jeito… Que estivesse ali, logo abaixo do Famalicão, que já está abaixo das 3 melhores. Mas está longe até do Torreense, que esse sim, parece estar não muito abaixo do Famalicão.
19 Dezembro, 2021 at 15:15
Entretanto na Taça da Liga do FF o Torreense empata a eliminatória em Famalicão logo aos 3 minutos.
1-0 para o Torreense.
19 Dezembro, 2021 at 15:18
Benfic@-Sporting da Liga Revelação a dar no Canal 11…
19 Dezembro, 2021 at 15:34
Sporting falha penalti (Menino) e Benfic@ faz 1-0 na jogada seguinte!
Que penalti tão merdoso…
19 Dezembro, 2021 at 15:39
E a abordagem do defesa no contra ataque ?? Não admira que não ganhem a ninguém
19 Dezembro, 2021 at 15:42
Inacreditável. Mal batido, canto, contra ataque permitido. Anjinhos.
19 Dezembro, 2021 at 15:20
Pedro Mendes, marcou para o Rio Ave.
Está a ganhar ao Casa Pia neste momento.
19 Dezembro, 2021 at 15:34
Falha se um penalty, contra ataque e golo.
Lol
19 Dezembro, 2021 at 15:44
2 agora.
Esta equipa é tão macia, minha nossa
19 Dezembro, 2021 at 15:48
Campeonato sub-23 para esquecer.
19 Dezembro, 2021 at 16:06
Isto são só rumores de transferências.
https://www.transfermarkt.pt/rumores-de-transferencia/detail/forum/482
19 Dezembro, 2021 at 16:39
0-3… 🙁
19 Dezembro, 2021 at 16:47
E poderiam ser mais…
19 Dezembro, 2021 at 16:52
Estamos completamente perdidos em campo . Parecem estar a contar os minutos para o jogo acabar.
Zero empenho, zero pressão, zero jogadas trabalhadas.
19 Dezembro, 2021 at 17:23
Basicamente, foi um zero!
19 Dezembro, 2021 at 17:40
A nossa formação necessita melhorar um bocado…
Aumentar o nº de bons jogadores e de jogadores competitivos, e, principalmente, ter bons treinadores nos Sub23 e Equipa B.
É o que me parece…
19 Dezembro, 2021 at 17:24
Entretanto o Benfic@ já somou os 3 pontos com o Marítimo antes dos 20 minutos de jogo feitos!
Vamos então aguardar pelo que dará o jogo dos porcos…
19 Dezembro, 2021 at 17:26
Como vai ser o lampião doente Hélder Malheiro a apitar… vamos ver!
19 Dezembro, 2021 at 17:27
Espero um empate.
19 Dezembro, 2021 at 17:38
Espero que acertes… 🙂
19 Dezembro, 2021 at 20:26
Estão empatados 0-4… 🙁
19 Dezembro, 2021 at 18:01
Nada de surpreendente, contra o clube da “mala”
19 Dezembro, 2021 at 17:38
Já no final do prolongamento, o Torreense mantém-se a ganhar em Famalicão por 1-0 e provavelmente a eliminatória vai decidir-se nos penaltis.
19 Dezembro, 2021 at 17:44
Penaltis…
19 Dezembro, 2021 at 17:44
1-0, Torreense…
19 Dezembro, 2021 at 17:45
1-1
19 Dezembro, 2021 at 17:46
2-1
19 Dezembro, 2021 at 17:46
2-2
19 Dezembro, 2021 at 17:47
3-2
19 Dezembro, 2021 at 17:47
Quase defendia!
19 Dezembro, 2021 at 17:48
3-3, também quase defendia.
19 Dezembro, 2021 at 17:48
4-3
19 Dezembro, 2021 at 17:49
4-4… quase defendia… foi até frango!
Muito mal marcado!
19 Dezembro, 2021 at 17:50
5-4
19 Dezembro, 2021 at 17:50
5-5
Muito bem marcado!
19 Dezembro, 2021 at 17:51
No poste!!!!
19 Dezembro, 2021 at 17:52
5-6, ganha o Famalicão!
19 Dezembro, 2021 at 17:53
Meias finais, Braga-Sporting e Famalicão com o Benfic@ que hoje ganhou 4-0 (na 1ª mão).
19 Dezembro, 2021 at 18:11
Boific@ já vai em 4 marcados
19 Dezembro, 2021 at 18:12
O Zé Maletas que preside o marítimo está a fazer um belo trabalho
19 Dezembro, 2021 at 18:15
o carlos pereira ja n está lá
19 Dezembro, 2021 at 18:55
Não?
Eu sabia que ele não ia candidatar-se às eleições deles mas pensava que ainda lá estava
19 Dezembro, 2021 at 18:58
candidatou-se , mas perdeu
19 Dezembro, 2021 at 18:12
Boa tarde, tasca!
E a boa da Tasca Solidária? Cumé? Há ou não há? Va, que preciso de fazer o orçamento para as prendas de Natal. Gasto à toa ou guardo algum para quem mais precise?
Ó Cherba! Vê-me lá isso, pá!
19 Dezembro, 2021 at 18:24
Amorim… ó Amorim, isso não se faz, Amorim… Nem deves ter noção do que andas a fazer, Amorim…
https://twitter.com/nuc_sporting_mz/status/1472340486484602881
19 Dezembro, 2021 at 18:53
Benfocas a ganhar 7-1 ao Marítimo…
Isto é para os apanhados?
19 Dezembro, 2021 at 18:57
Tendo em conta que a liga portuguesa é o equivalente dos apanhados mas para o futebol…
Sim
19 Dezembro, 2021 at 19:07
Continua a haver clubes que prestam vassalagem às galinhas… Braga, B SAD, Marítimo…
19 Dezembro, 2021 at 19:44
Quando jogarmos contra o rolo compressor…
19 Dezembro, 2021 at 20:24
Quando se tem um Darwin, há sempre o risco de ganhar por 5 ou mais. Com um treinador top mundial no banco, normal.
19 Dezembro, 2021 at 19:21
Ainda não há 20 minutos de jogo e o Porto já garantiu os 3 pontos em Vizela.
Ainda dizem que esta merda é um campeonato competitivo.
Os 3 grandes estão tão à frente do resto…
Este ano é bem possível que o campeonato se decida no mini torneio entre os 3 grandes…
19 Dezembro, 2021 at 19:38
Dizem? Quem?
19 Dezembro, 2021 at 20:21
Foda-se…
Não vês programas desportivos?
19 Dezembro, 2021 at 20:22
Ao que parece não vejo os certos.
19 Dezembro, 2021 at 20:25
Mas os gajos não passam o tempo a dizer que é um campeonato competitivo?
19 Dezembro, 2021 at 20:26
Se por programas desportivos entendes gajos a palrar sobre nada, é raro perder um minuto.
19 Dezembro, 2021 at 20:56
Então?
Mas vês os certos, os errados ou não vês?
Decide-te lá… 🙂
19 Dezembro, 2021 at 20:59
Vejo programas desportivos. Que passam desporto. Ou com gajos a falar que percebam de desporto (não só futebol).
E tu?
19 Dezembro, 2021 at 23:18
Eu vejo alguns programas desportivos e oiço alguns programas desportivos.
Tenho a possibilidade de poder ouvir o que quiser no trabalho…
Gosto de ouvir as pessoas e perceber o que está por trás do que falam – e isto tanto serve para os que falam bem, como para os que falam mal.
19 Dezembro, 2021 at 19:37
Por mim podem descer 3 dos 4 últimos actualmente…
19 Dezembro, 2021 at 19:56
Boa resposta no Voleiman. 3-0 em Espinho, onde ontem o Benfica jogou a negra.
19 Dezembro, 2021 at 20:25
Bela merda, este domingo.