Gonzalo “Nolito” Romero, o nosso número 99, assinalou o seu 99º golo pelo Sporting ao apontar um belo hattrick no jogo do último fim de semana diante da Oliveirense.

No Sporting desde a época 2018/2019, apontou 13 golos na sua época de estreia. Em 2019/20 apontou 22 golos e na última temporada chegou mesmo aos 36 golos, o seu recorde de golos numa só época. Na
presente temporada em 20 jogos realizados já apontou 28 golos, o que poderá indicar o alcance de uma nova melhor marca pessoal, e os Sportinguistas agradecem.

O Sporting venceu a partida, no pavilhão João Rocha por 6-4, num jogo com várias reviravoltas no marcador. O jogo foi empatado para o descanso. Gonzalo Romero abriu o marcador através de uma
grande penalidade e o adversário empatou ainda no decorrer do 1º tempo. No regresso ao ringue, Nolito bisa na partida na jogada de reposição da bola, nem deu tempo aos visitantes para aquecerem no 2º tempo, no entanto a Oliveirense fez uma reviravolta no marcador e colocou-se a vencer por 2-3.

Apareceu Alessandro Verona a restabelecer a igualdade para o Sporting. Com 11 minutos para finalizar o encontro e a formação visitante volta a liderar a partida e obrigou os nossos Leões a continuar atrás do prejuízo. A partir daqui só os Leões marcaram e o Sporting venceu mesmo a partida. João Souto empatou a 4 golos, a 7 minutos do fim. Gonzalo Romero concretizou o livre direto após a 15ª falta da Oliveirense e João Souto, assistido por Nolito, fez o golo final para o Sporting.

Hoje o Sporting vai deslocar-se a Tomar, para defrontar o Sp. Tomar. Na 1ª volta o Sporting venceu por 7-4 no pavilhão João Rocha, este mesmo adversário.

A equipa feminina venceu o Campo de Ourique por 4-0. O Sporting vencia já por 3-0 ao intervalo com os golos apontados por Ana Catarina Ferreira (2) e Inês Vieira. Na 2ª parte, o único golo das leoas foi
apontado por Rute Lopes.

As leoas voltarão a entrar nos ringues na próxima quarta-feira, em novo jogo para o Grupo 1 da Prova 2 do Campeonato Nacional e irá defrontar a formação da Sanjoanense fora de portas.

 

 

*quando vê o corredor aberto, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins