Das apostas falhadas no onze inicial aos equívocos nas substituições, passando por um golo oferecido e pela incapacidade de aproveitar as bolas paradas, o Sporting foi incompetente e perdeu justamente com o benfica, despedindo-se da réstea de esperança de lutar pela revalidação do título
Terá sido o pior jogo grande desde que Amorim pegou no Sporting, e começou a correr mal logo na escolha do onze inicial. Estranhamente, Ugarte, que tem vindo a ser um dos melhores jogadores, ficou no banco, o mesmo acontecendo com Edwards, depois de ter sido o melhor em campo em Tondela. Obviamente que Palhinha e Pote continuam a ser belíssimos jogadores, mas fisicamente estão longe do que lhes permitiu destacarem-se e isso nota-se.
Do outro lado, o benfica foi claríssimo nas suas ideias: bloco baixo, por vezes com oito e nove jogadores à entrada da área, Diogo Gonçalves totalmente preocupado com as subidas de Nuno Santos, empurrando Gilberto para o papel de terceiro central, tudo isto à espera de uma oportunidade para lançar a passada larga de Darwin, se possível com Gonçalo Ramos e Cebolinha a apoiá-lo.
Já se sabe, há muito, que o Sporting tem dificuldade em jogar contra equipas que não lhe dão espaço no último terço do terreno. Os Leões são exímios a aproveitar os espaços nas costas das defesa, mas é uma carga de trabalhos quando o adversário estaciona o autocarro. Ontem, por mais do que uma vez, lembrei-me da primeira parte contra o Portimonense e da derrota caseira, frente ao Braga. São sinais já vistos.
Claro que podemos dizer que tudo poderia ser diferente se, logo aos oito minutos, Paulinho tivesse percebido onde estava, quando rodou, isolado, na cara do redes. Que tudo poderia ser diferente se Neto não tivesse encarnado Vinagre, ficando à procura de uma bola metida a partir da área adversária, enquanto Darwin ganhava na corrida a Coates (inacreditável, sofrer um golo assim a este nível). Que tudo poderia ser diferente se Pote, isolado por Sarabia, fosse capaz de desviar a bola do redes como habitualmente fazia, ou se Gonçalo Inácio não tivesse medo de ser feliz e tivesse disparado com raiva em vez de procurar vá lá saber-se quem no meio da área. Tudo isto numa primeira parte onde Sarabia escapou ao vermelho, depois de uma entrada disparatada (mais tarde, seria Nuno Santos a escapar, e ficaria um penalti por marcar por falta sobre Coates).
Ao intervalo, pediam-se mudanças. Pote e Paulinho eram dois a menos, Palhinha acrescentava pouco face a um adversário a jogar tão lá atrás. Nada mudou. Cebolinha tocou o despertador com uma bomba cruzada que tirou tinta ao poste, Nuno Santos teve o primeiro momento de liberdade e meteu a bola direitinha na cabeça de Sarabia, que a disparou à barra quando já se gritava o empate.
Pode dizer-se que o jogo terminou aí, quando ainda faltava tanto (40 minutos). Porro, que ao longo de toda a primeira parte carregou a equipa às costas, continuou a ser solicitado, mas seria impossível manter aquelas cavalgadas 90 minutos. As substituições, essas, foram uma confusão pegada, com destaque para a saída de Sarabia e entrada de Edwards, com Paulinho a ficar em campo como um falso extremo esquerdo, ou lá o que era, antes de Coates voltar a subir para se juntar a Slimani no centro da área. Sem o espanhol, o Sporting perdeu clarividência, passando a procurar cruzamentos de forma desesperada e nem aproveitando o que o então entrado inglês podia oferecer à partida.
O 0-2, já nos descontos, com o benfica a assumir sem vergonha jogar com dois laterais de cada lado, é o espelho de uma equipa a jogar apenas com coração, com quase toda a gente fora das suas posições (quatro jogadores a acompanhar a corrida de Darwin, esquecendo a regra básica de ocupar o espaço para onde ele teria que meter a bola).
Resumidamente, o Sporting foi, na noite de ontem, incompetente em todos os capítulos do jogo. Pode acontecer, obviamente, mas custa sempre mais quando isso se traduz numa derrota em casa, contra o eterno rival, que entrega as faixas de campeão ao fcp.
(10083) Lost Due To Incompetence (Theme For A Big Green Van) – YouTube
18 Abril, 2022 at 9:54
Isto já se vinha a adivinhar. O Sporting tem de melhorar muito se se quer manter competitivo para o ano. Caro Rúben, tens muito que evoluir, e não é a ser teimoso que o vais conseguir. Plantel sem lateral esquerdo, apenas um avançado mais de meia época, plantel curtíssimo em tudo o que é posição, insistência sempre nos mesmos até em clara baixa de forma, modelo de jogo que prefere andar a passar ao Adan do que rematar baliza e a existência de desiquilibradores (agora temos 1).
Parece me claro que vamos ter de investir e bem no plantel…ora tendo estes negociadores implacáveis a gerir o clube… Não preciso de dizer muito mais…
Vamos ver. Época encerrada.
18 Abril, 2022 at 11:23
Bom resumo…
18 Abril, 2022 at 18:42
Negociadores bons eram os que traziam Bruno Gaspar, Alan Ruiz, Misic, André Balada, Markovic..
18 Abril, 2022 at 19:15
Cá está um dos anormais do local…
18 Abril, 2022 at 22:23
Resposta inteligente.. À tua altura, aliás, tendo em conta a inteligência suprema do que babujas…
18 Abril, 2022 at 22:26
Saem mais 50 cêntimos para a mesa 5!!!!!!!
https://www.vortexmag.net/wp-content/uploads/2021/12/50centimos-e1640869319527.jpg
19 Abril, 2022 at 8:21
Todos esses não custam um Vinagre que nem para o banco serve.
18 Abril, 2022 at 9:59
O que mais me irritou ontem não foi o resultado. Acho que não conta para nada. Como tenho dito, acho que o titulo está mais que entregue, acho que também não vai haver uma hecatombe que nos tire o 2º lugar.
O que mais me irritou foi mesmo a incapacidade do Sporting perante todas as dificuldades conhecidas.
Quem viu os lampiões jogar nos últimos tempos sabe que eles só conseguem fazer 1 coisa bem feita. Defender com tudo dentro da baliza e chutões para o Darwin. Sofrer um golo exatamente assim, sabendo que a nossa defesa é lenta…é um disparate de todo o tamanho. Mais uma vez, o Amorim convence-se que a equipa é forte a pressionar e aposta nisso…mas está redondamente enganado. Não temos defesas com velocidade suficiente para isso, o PL tem vontade mas também demora 2 dias a mudar de jogador na pressão, o meio campo tem gente a menos para isso… Quem ficou surpreendido com o golo deles ou não conhece o Sporting, ou não conhece os lamps, ou nenhum….
Depois…o bloco baixo. Mais uma vez…só se andou a dormir durante os últimos 2 meses é que não sabia que isto ia ser assim. E no entanto entrou como se fosse para jogar em transições. O Sporting nunca conseguiu criar soluções para isso. O que é particularmente irritante com Slimani e Bragança no banco, por exemplo.
As subs foram outra confusão…o Sporting esteve sempre em perda. O Slimani entrar estaria correcto mas não para meter o Paulinho no lugar do P. Gonçalves. Era para o lugar do Paulinho mesmo. Para tirar o P. Gonçalves tinha de dar quem tivesse a bola e procura-se o espaço e o desiquilíbrio. Depois a saída do Sarabia acabou com o resto. A cereja no topo do bolo foi meter o M. Nunes (destro) a jogar a ala esquerdo…com o Slimani na área…
Infelizmente foi um jogo em que o Sporting foi direitinho ao encontro do que eles queriam…e o mais irritante é que era perfeitamente previsível o que eles queriam. E digo mais…se o Rafa tem jogado, levávamos mais…
Toda esta época deve fazer o Amorim refletir. E refletir muito bem sobre a gestão da equipa, a gestão do futebol que a equipa joga, a capacidade da equipa fazer o que ele imagina que consegue…2º lugar entregando o titulo a 4 jornadas do fim, uma supertaça e passar a fase de grupos não faz uma boa época.
Eu gosto muito do Amorim. Gosto mesmo. Espero que ele cresça mesmo com esta época…a gestão da equipa foi medíocre e a incapacidade de fazer ou criar coisas diferentes que funcionassem, evidente.
18 Abril, 2022 at 10:06
Aquela subida do Coates e a passagem do M. Nunes para ala esquerdo quando já era evidente que o que faltava era tração e criatividade atrás para ela chegar lá à frente com o mínimo de qualidade foi mesmo a prova final que o Amorim estava completamente perdido na 2ª parte…
O Sporting joga a meio à hora. O tempo que cada jogador demora a soltar ou a criar dá para a defesa contrária ir tomar café, voltar e ainda apanhar o Sporting a passar a bola estilo andebol.
18 Abril, 2022 at 10:15
Temos dois jogadores com capacidade de receber e passar rápido ou até passar de primeira com qualidade. Um deles daqui a 2meses não está cá, o outro tem 1000min em 4 competições. Passes longos são uma desgraça, não há um titular que saiba fazê-los com qualidade, os melhores são os centrais e esses têm uma taxa de acerto baixa, nem têm de ser eles a fazer isso.
18 Abril, 2022 at 10:30
Saber sabem…
Nós variamos o flanco. Muitas vezes. Até é das únicas alturas que parece que metemos alguma velocidade. Só que depois…o Porro ou o N. Santos vão para cima, cruzam e ….. nada…..
Eu acho que o problema é ao contrário. O que falta é velocidade no passe curto e de ruptura, na combinação. Para além de obviamente faltar gente na área a maior parte do tempo. 90% do tempo parecemos uma equipa de Andebol sem tempo obrigatório para fazer remate. Cada jogador dá 5 toques na bola antes de levantar a cabeça e depois mais 5 para fazer o passe, normalmente para o lado. E depois lá ocasionalmente há a variação de flanco ou tentar meter a bola entre-linhas para um cacho de jogadores todos posicionados porque nunca os conseguimos tirar de posição.
A quantidade de vezes ontem que gajos se desmarcavam e o passe não saia não teve explicação. As combinações conseguidas contam-se pelos dedos de uma mão….e curiosamente normalmente pelo P. Gonçalves …
Epah…foi muito mau….
18 Abril, 2022 at 10:42
O que o Mateus e o Palhinha fazem não é variar o flanco, mandam um balão para outro lado, que demora quase 2min a chegar ao destino, quando chega raramente o ala ou o interior que está a dar largura recebe confortável com tempo para cruzar. Depois não há qualidade no último passe.
O ataque do Sporting é um amontoado de jogadores tecnicamente medíocres que esperam que o Sarabia ou o Porro façam algo para que se possa ter uma jogada de jeito. O Paulinho é impressionante como joga tanto tempo jogando tão pouco. As movimentações dele na área são miseráveis, a falta de velocidade e físico fazem o Slimani parecer um atleta de alta performance, a única coisa boa que o João Paulo faz é passes a meio campo para o lado e para trás, aí ele é o maior. O Pote está um pobre coitado. E para o ano sem Sarabia, com a noção de que o Edwards tem a mesma consistência que o Plata vai ser bonito.
Ontem o gajo com mais passes para a frente no meio campo do Benfica deve ter sido o Inácio, e isso diz muito do que foi o nosso jogo ofensivo. Depois há aquela cena que não percebo, com o inconsequente do João Paulo era cruzamento atrás de cruzamento, entra o Slimani e acabam os cruzamentos… Andou tudo às aranhas ontem.
18 Abril, 2022 at 11:00
Foi o Inácio porque o Inácio não tinha ninguém à frente até aos centrais.
Até meteu impressão como fomos incapazes de explorar isso. O Ramos estava no meio, o Tabarato estava na nossa direita e do nosso lado esquerdo não havia ninguém. Mas mesmo ninguém. Foi tão estupido nunca conseguirmos entrar por aí…..
18 Abril, 2022 at 12:33
Não conseguimos aproveitar porque não temos organizador de jogo. Temos um médio que corre que nem um desalmado e o outro é médio de combate. Não temos ninguém que pegue na bola e pense no que fazer com ela para além de passar para o lado. Acho que o Pote podia descer mais vezes e fazer esse papel, talvez mudasse um pouco o nosso jogo.
18 Abril, 2022 at 10:54
Concordo com tudo… combinações, 1°toque – 0
Parece que a equipa aprendeu que importante é não perder a bola em transição, ataque apoiado, sempre, e não sabe/quer fazer diferente…
18 Abril, 2022 at 11:03
É isso.
A equipa parece ter 2 unicas preocupações a sério.
Não perder a bola e tentar pressionar.
A primeira vai conseguindo à custa de quase não criar desiquilibrios.
A segunda vai conseguindo a espaços quando o adversário é fraco como ontem, mas nos momentos que não consegue é um vê se te avias atrás. Foi com o Portimonense, Santa Clara, Famalicão como foi ontem com os lamps….
O nosso jogo parece assente em 2 ideias que não acrescentam grande coisa….
18 Abril, 2022 at 11:32
Mas não foi sempre assim? Sempre me impressionou a capacidade do Sporting com Amorim para ganhar jogos praticamente sem se expor e por vezes praticamente sem atacar. As vitórias em casa esta época sobre o Dortmund e com os turcos são dois bons exemplos. O que me parece é que a equipa está sem capacidade para executar essa ideia com competência (também porque os adversários não andam a dormir) e por outro lado não há nenhuma outra ideia, o que nos coloca em dificuldades, de tempos a tempos.
18 Abril, 2022 at 11:40
Mas nem o Dortmund nem os turcos se puseram atrás a defender.
Há outro problema, deixámos de meter golos de canto. Queixavam-se de que só se marcava de bola parada, quem dera que assim tivesse continuado.
18 Abril, 2022 at 14:07
muito isso niilista…
18 Abril, 2022 at 12:27
Não foi sempre assim.
Ganhámos ao Dortmund com um bloco baixo e a acelerar nas costas deles, em transição.
E foi assim que ias ganhando no Dragão.
Ocasionalmente (Ajax em casa, City em casa ou ontem), o Amorim acha que isso não é uma boa ideia que o importante é um bloco mais subido e jogar em pressão….
18 Abril, 2022 at 10:37
Incapacidade de criar coisas diferentes.
Está tudo resumido numa frase só!
Está demasiado amarrado a um conceito de jogo ( sobretudo ofensivamente) que amarra e muito esta equipa. Contra blocos baixos é doloroso ver esta equipa sem ideias, sem qualquer capacidade de desbloquear nos corredores e ontem isso poderia ter acontecido com a subida de Inácio nas costas de Santos para criar superioridade.
Falta mt com bola a esta equipa contra estruturas destas.
Defensivamente tb nao estivemos bem sobretudo no momento pressionate pois o slb retirou qualquer referência de pressão na 1 fase de construção deles. Com uma linha de 4 e laterais baixos mais Wiegel á frente baralhou por completo aquilo em que somos mt fortes
Em suma, foi um dos piores jogos que vi desde que Amorim chegou e encerramos assim a época que deveria ter sido mt mt melhor!!!
18 Abril, 2022 at 10:47
O Sporting pressiona mal…
Ou vá…
Está longe de ser uma excelente equipa a pressionar.
Não só é curto à frente como tem jogadores ali lentos a fazê-lo (Sarabia e especialmente Paulinho), como tem uma defesa demasiado lenta para fazê-lo (especialmente com o Neto).
Se o Amorim quer mesmo pressionar alto tem de dar velocidade quer à defesa quer ao ataque. Assim…qualquer equipa capaz de fazer 3 passes seguidos (e os lampiões mal são capazes de fazer 3 passes seguidos) consegue passar a pressão ou esticar na frente com qualidade (sem ser apenas despejar bola). Se os lampiões fossem capazes tínhamos levado mais.
Tal como, se quer ter bola e se quer encafuar os adversários atrás (a incapacidade de meter velocidade no jogo mesmo a partir de trás e a quantidade de vezes que vamos para a frente, paramos e voltamos para trás indica isso), temos de ter quem meta velocidade na bola e não é andar a passear a bola, que é o que fazemos 80% do tempo que temos a bola em jogos assim…
18 Abril, 2022 at 10:00
Este posicionamento no Paulinho com o Slimani está mais que visto que não funciona.
Para mim o Paulinho continuava no centro com o Slimani mais à frente
18 Abril, 2022 at 10:03
Para quê?
É mesmo só vontade de enfiar lá o Paulinho…
Se tem que faça muito melhor o jogo atrás do PL, para quê meter lá o Paulinho?
O Paulinho é muito lento para jogar tão metido entre-linhas. E muito lento para pressionar estando mais atrás.
Pode servir para uma ou outra jogada ocasional, como modelo de jogo, não funciona. Só se ele mudasse mesmo o modelo para 352, com um jogador atrás deles. Mas não é isso que ele está a fazer. E se é para o Paulinho jogar no lugar de interior, tem lá quem faça melhor….
18 Abril, 2022 at 19:12
Sim, digo isto apenas na óptica de o Paulinho ter que jogar.
Acho que faria bem esse papel. E não é preciso ser rápido, especialmente com o carnide tão compacto. Ali o se físico e capacidade de luta, e de distribuição ajudariam a criar jogo interior.
Os meia lecas como o Saraiva e o Pote acabam por ser abafados.
18 Abril, 2022 at 10:01
Foi tudo miserável, não se aproveitou um único jogador!!
Plantel pouco profissional, treinador a ser casmurro e sem ideias…enfim, aquele velho Sporting de volta
18 Abril, 2022 at 10:07
Bom dia, com azia que não passa….
Falhamos o Bicampeonato por responsabilidade apenas e só nossa.
O jogo de ontem mostrou que alguns jogadores não podem fazer parte do plantel na próxima época.
Rúben Vinagre tem de ter uma explicação plausível, ou comemos tudo agora?
Antes de Rúben Amorim foi o que se viu, vendas na maioria ao desbarato, e compras a roçar o ridículo.
Depois de Rúben Amorim, foram empatados 28 Milhões (pagamentos), acrescidos de comissões por Esgaio, Vinagre e Paulinho.
Agora, o que resta da época, ganhar os 6 jogos que faltam.
18 Abril, 2022 at 10:11
Mas esta merda do Paulinho vai durar até quando?
Que questinonem o Vinagre? Sim, porque simplsmente não joga. Parece não contar.
Agora o Paulinho é opção para o treinador. Esgaio é uma solução para o treinador.
Diferenciem as coisas.
Sejam sérios.
18 Abril, 2022 at 10:15
Eu não acho que tenhamos falhado o Bicampeonato por culpa própria.
Olhando para o Porco, era MUITO dificil conseguir o bicampeonato.
A minha maior irritação não é falhar o bicampeonato, é não ter disputado a sério até ao fim.
Quer dizer…irritações são outras. Isto é a maior desilusão…
18 Abril, 2022 at 10:32
o Porto ganhava o campeonato pondo a equipa B em campo. Isto sem retirar mérito.
Mas o Sporting podia ter feito mais ao longo da temporada, e tem culpas próprias. Que se assumam e corrijam. Não discordo do plantel curto, mas é para usar todo. Fica a sensação de que o ano passado todos contavam, este ano não foi assim, mesmo com mais jogos.
O pior vai mesmo ser se houver revolução no plantel, recomeçar quase do zero.
18 Abril, 2022 at 10:36
Completamente de acordo.
O plantel curto faz-me todo o sentido…mas é para ser usado todo. Não é serem sempre as mesmas soluções cansadas. Quer de jogadores, quer de modelo de jogo.
Epah fazer uma revolução no plantel e aumentar o plantel seria um disparate completo….espero que não aconteça….era deitar fora o bom que o Amorim tem….
18 Abril, 2022 at 10:19
Dizer que falhamos por culpa nossa é faltar á verdade.
Estamos atrás da melhor equipa de sempre para o campeonato nacional em Portugal e temos ainda a possibilidade de igualar a classificação do ano passado.
Podiamos ter feito mais em alguns jogos, claro, mas era só uma questão de saber qtos pontos ficariamos atrás do Porto
18 Abril, 2022 at 10:32
“Estamos atrás da melhor equipa de sempre para o campeonato nacional em Portugal e temos ainda a possibilidade de igualar a classificação do ano passado.” Isso não é verdade, o Porto do Vitor Pereira tem 1 derrota, 12 empates em 60 jogos para o campeonato. O Conceição joga com um mergulhador olímpico.
18 Abril, 2022 at 10:08
Sai o Sarabia para o Paulinho fazer 90min todos eles passados completamente ao lado. O Mateus idem, pobre coitado não joga nada desde Janeiro, e depois há o Pote, que ficou sem a tusa de mijo e parece o jogador mais banal do plantel.
Foi a conjugação perfeita entre jogadores em baixo e o treinador aos papeis (porque quero mesmo acreditar que Paulinho e Matheus não jogam por decreto).
Nem dá para ter azia ou qualquer sentimento de revolta. O Carnide jogou como quis, e nós fomos incapazes de contrariar o jogo deles, coroando a homenagem ao Mathieu com um golo marcado pelo Gil Dias. E mais não baste dizer que para mim o nosso melhor jogador, mesmo com erros foi o Inácio, um puto que não consegue ter bigode, foi o central mais consistente e o médio construtor do processo ofensivo, porque o Mateus queria era esconder-se atrás do Tábarato. De longe o “nosso” jogador mais apetecível, pela idade e pelo potencial porque os outros dois que jogam e fazem jogar não têm contrato com o Sporting.
Época praticamente acabada, espero que o Amorim olhe para todos os erros cometidos este ano, e para o ano lutar pelo campeonato até ao fim, sempre com vontade e com uma melhor gestão do plantel, o que falhou bastante este ano.
18 Abril, 2022 at 10:09
“o Sporting foi, na noite de ontem, incompetente em todos os capítulos do jogo.”
De acordo. O resumo.
Acho cedo para se fazer já! um balanço da época, pelo menos ate quinta e até ao Bessa.
Ontem fomos maus, como nunca tinhamos sido com Amorim num jogo desta calibre. Aprender, crescer.
18 Abril, 2022 at 10:14
A derrota contra um rival nunca é fácil. E acho que o principal já foi dito aqui.
O plano A de Amorim não resultou e depois foi uma confusão pegada á procura de correr atrás do prejuizo, com inumeras adaptacoes tácticas que so aumentou ainda mais essa confusão.
Mas aqui volto ao mesmo de ontem. As palavras que se leram por aqui mostram bem que os fantasmas do “passado” estão ainda vivos…ás primeiras contrariedades volta aquele burburinho em certas esferas e um certo saudosismo de certas facções por tempos que parece que era tudo óptimo em Alvalade.
Ficar em segundo, atrás de um Porto único na história do campeonato português, ganhar 2 taças e conseguir um apuramento para os oitavos da Champions mereciam outras palavras por parte de certos adeptos.
Mas é aqui que tb insistimos em ser diferentes… um escrutinio máximo e absoluto face aos que lá estão, 0 tolerância com certos resultados, como se o Sporting que aprendemos a gostar não tivesse tb sido um clube de crises sucessivas, poucos titulos e muita instabilidade.
18 Abril, 2022 at 10:21
E o Bragança entrou de novo a 2 min do fim…
18 Abril, 2022 at 10:22
Ora bem, agora que a poeira começa a assentar, nada como usar a razão e não a emoção.
A época será fraca ou razoável, dependendo da passagem ou não à final da Taça de Portugal. Mas podemos começar a fazer balanços mais sérios, mais em profundidade.
a) Rúben Amorim não é o “novo Mourinho”. Virá a ser, possivelmente, um excelente treinador. Mas não é um mago que faz magia, como parecia na época passada;
b) Tem uma característica que tanto pode funcionar como ser um problema: a teimosia. É sempre, em qualquer profissão, fina a linha que separa as convicções profundas – que permitem ter sucesso, com uma determinada fórmula – da falta de flexibilidade – que faz perder batalhas que poderiam ser ganhas, por falta de leitura de contexto e/ou de adaptação táctica a esse mesmo contexto;
c) O plantel tem carências mais do que evidentes, desde Agosto. Um campeonato como o nacional – realisticamente o grande objectivo de um clube nacional – ganha-se de duas formas: ou ganhando todos os jogos “extra-grandes” ou ganhando quase todos esses jogos e fazendo boa figura nos jogos do mini campeonato a 3. Para isso, é fundamental recorrer a esquemas (que não recomendo) ou ser extremamente eficaz e competente, na atitude e na capacidade. Ora, a capacidade depende das qualidades intrínsecas dos jogadores – a atitude é fundamental, mas não é tudo; ganha jogos, mas não ganha campeonatos. Onde estão os pontas-de-lança (ou avançados de outra natureza) matadores? Paulinho e Tiago Tomás? Paulinho e meio Slimani? Onde estão as gazuas que desbloqueiam jogos complicados, vindos do meio campo ou dos extremos? Edwards? Nuno Santos? Jovane? Onde estão os centrais patrões, capazes de aguentar a defesa? Neto, Feddal? São razoáveis, sim. Nada mais que isso;
d) No ano passado, o factor X foi a performance estratosférica do Pote. Aposto que esperavam a repetição, esta época, de números a la Bruno Fernandes. Falhado este plano, não havia outro, não houve capacidade de inventar outro;
e) Chegamos, assim, a uma realidade: com este plantel, com este treinador, com esta mistura de mentalidade e de capacidade, apenas ganhamos o campeonato se se verificassem 2 condições em simultaneo: arbitragem isenta e competente em todos os jogos dos adversários directos na luta pelo título e atitude e capacidade dos rivais abaixo de níveis máximos, em linha com a nossa atitude e a nossa capacidade. Ora, o FCP apresentou 3 factores acima dos nossos: ajudas externas, maior intensidade / mais atitude, mais recursos desbloqueadores de 0-0, digamos assim. Portanto, nada a fazer, é entregar as faixas;
f) Mas vamos mais longe. As modalidades principais estão abaixo do desejável. Seja porque teimam em replicar o modelo do futebol sénior masculino (Rúbens + formação + alguns, poucos, craques), seja porque os ciclos se esgotam, seja porque os rivais melhoraram, seja por.. Hóquei? Basquetebol? Andebol? Voleibol? Em nenhuma, friso nenhuma, temos uma equipa claramente dominadora. Somos “contenders”, podemos ganhar, mas podemos naturalmente e igualmente não ganhar. A palavra chave aqui é “naturalmente”;
g) E a formação, está melhor? Olhamos, hoje, para o Seixal, para o Olival, até para o Braga, e vemos que o Sporting tem melhor formação? Ou que vai ter, daqui a 2, 3, 5 anos? Custa-me a acreditar. Perdida essa vantagem competitiva, resta o quê? Um treinador muito melhor do que a concorrência? Um plantel muito melhor do que a concorrência? Uma atitude muito melhor do que a concorrência? Factores anómalos, extra-competitivos, muito melhores do que a concorrência? Já vimos, acima, que não os temos;
h) O presidente Frederico Varandas, em que nunca votei e que não aprecio (estou no meu direito, creio), esgotado o efeito Rúben Amorim – mérito dele e da sua estrutura, mas também dele tendo ficado refém, para o bem e para o mal -, tem o quê para apresentar? Sinceramente, gostava de acreditar que existem coisas magníficas em andamento, em preparação, e que nós, simples adeptos, não as conhecemos. Mas será mesmo? Duvido, lamento, duvido;
i) O que nos leva à real possibilidade de termos um segundo, e último, mandato fraquinho, feito de pequenas vitórias, aqui e ali, mas sem que o grande objectivo assumido (“o grande Sporting, o campeoníssimo Sporting, o temido e respeitado Sporting, a máquina de vitórias Sporting, está de volta, de forma consistente e sustentada”) seja mais uma das muitas quimeras que têm alimentado os sonhos dos sportinguistas.
Não quero parecer ingrato com quem, certamente, dedicará o melhor de si ao clube. Mas, por vezes, o melhor de nós não chega. É a vida.
Talvez este texto peque por ser demasiado pessimista, compreendo e aceito. Mas é fruto de quase 5 décadas de vida, em que, tudo visto e revisto, ainda não fomos, colectivamente, capazes de gerar uma revolução transformadora, a partir de dentro. Estivemos quase? Eventualmente. Mas foi quase. E dos quases não reza a História.
Que ganhemos Quinta-Feira, que subamos ao Jamor, que ganhemos a Taça ao também meu, a outra escala, Tondela – o que teria o condão de amenizar esta nossa época desportiva. Mas descrente me confesso.
Saudações leoninas e continuação de uma Páscoa feliz, para todos.
18 Abril, 2022 at 11:01
Grande, grande comentário. Obrigado pela lucidez e pelo convite a razão. Subscrevo tudo – estão aqui pistas para se fazer muito melhor pro ano.
18 Abril, 2022 at 11:01
Excelente comentário.
O que parece que estamos a ver é o Sporting a perder a oportunidade (outra vez) de se transformar e criar bases sólidas.
18 Abril, 2022 at 11:14
Excelente comentário.
Muito bom mesmo!
Parabéns pela lucidez.
18 Abril, 2022 at 11:58
Excelente comentário!
Há muito aqui para refletir…
18 Abril, 2022 at 13:54
Grande comentário.
18 Abril, 2022 at 13:56
Sempre na mouche crl!
18 Abril, 2022 at 10:23
Atitude da equipa ao nível do ambiente nas bancadas, completamente amorfos…
Para quando o regresso das claques? Até aquele canto com cânticos monossilábicos para que os adeptos acéfalos consigam grunhir vem a alvalade fazer barulho…
18 Abril, 2022 at 10:30
Jogo péssimo, quase todos abaixo do que podem fazer.
Sofremos num charuto, abordamos muito mal o lance, eles metem-se no buraco (e bem, são as armas que têm), nós é que tinhamos a obrigação de arranjar soluções.
Foi fé no Porro.
Honestamente, não percebi a saída do Sarabia deixando Paulinho em campo.
Também acho que o segundo lugar não vai ser perdido, mas o moral para quinta vai em baixo.
Matheus Reis faz mesmo muita falta…
18 Abril, 2022 at 10:34
Outra nota para este ano…
Em ano de regresso ao estádio depois de 2 anos de pandemia….
Em ano em que me dizem amigos lampiões ou porcos que o ambiente é melhor que antes porque o pessoal estava sedento de voltar…e mesmo com a merda que tem sido o campeonato dos lamps eles dizem-me que está melhor o ambiente…
Nós temos o pior ambiente que me lembro em Alvalade.
Temos de longe o pior ambiente de um grande em PT e provavelmente pior que Guimarães.
Devemos ter um dos piores ambientes no estádio de um grande clube de um campeonato europeu. Somos um clube sem alma….
18 Abril, 2022 at 10:46
Intrigante de facto.
Aquela curva sul com um setor fechado (?!?!?!)
Não há bandeiras, faixas, nada!
Marasmo absoluto e incompreensível …
18 Abril, 2022 at 10:51
Pois já estarás esquecido… há dois anos e qq coisa atrás, ouvia-se um “…o que é que fazes aqui? a presidência não é para ti, Sporting allez….” seguido de um coro de assobios entre adeptos.
Gosto mais assim, de preferência sem tochas para o campo.
18 Abril, 2022 at 10:57
Está ótimo! Acho que assim vamos longe…
Aliás, nota-se….
Em casa contra os 4 primeiros: 1 ponto.
Estamos bem….
18 Abril, 2022 at 11:07
Esse comentário é ignorar aquilo que foi o Sporting nestes ultimos anos.
O ambiente em Alvalade está agora muito melhor do que estava nessa altura e fazias os mesmos ou até menos pontos contra os primeiros (interessantes certos filtros para justificar um certo ponto de vista).
O pós-2018 não foi so ver dezenas de ultras a invadir um centro de estágio para bater e agredir em jogadores, foram tb 2 anos (até ao inicio da pandemia) em que estavam decididos a fazer justiça e politica pelos seus próprios meios.
Agora decidiram que para seguir e apoiar o Sporting, tem que ser nos seus proprios termos e com quem eles quiserem para a presidência do clube.
Pois eu prefiro assim… que estejam calados sem criar confusões (que ainda não acontece, pois insistem em mandar tochas para o clube pagar multas sucessivas como forma de protesto face ao fim dos protocolos entre clube e claque) do que a fazer barulho a pensar que o clube é mais deles do que dos restantes adeptos.
18 Abril, 2022 at 11:30
Está melhor do que quando não ganhávamos 2 jogos seguidos?
Epah….realmente….
Está pior do que sempre esteve antes de 2019.
Mesmo depois de Alcochete, naquele ano 2018 e na altura do Kaiser, o ambiente era bom. Não era de arromba mas era bom. Só ficou uma merda quando os resultados começaram a ser uma merda do crl e a direção decidiu que as claques eram para acabar porque estavam contra a direção que só estava a fazer merda atrás de merda atrás de merda.
Não tem nada a ver com Alcochete….como digo, já depois disso o ambiente em Alvalade foi bom.
18 Abril, 2022 at 12:00
Lá está… voltas a fazer certos filtros para justificar o injustificável
Um mês antes da pandemia era este bom ambiente em Alvalade:
https://www.publico.pt/2020/02/09/desporto/noticia/milhares-adeptos-sporting-pedem-demissao-frederico-varandas-1903451
18 Abril, 2022 at 12:17
Filtro?
Tu é que estás a filtrar.
2020. Eu disse a partir de 2019.
Não disse 2018. Em 2018 e nesse ano todo o ambiente foi bom.
Foi em 2019 que se tornou horrível. Porque os resultados foram uma merda e o Varandas decidiu usar uma guerra às claques para se defender das criticas. E os idiotas uteis foram atrás disso….
E por isso hoje, campeões e depois de 1 ano sem ir à bola, o ambiente é muito pior do que era com o Keizer…
Epah e agora não me venhas com mais noticias da segunda metade de 2019 ou de 2020 a dizer que eu não tenho razão. Usa a cabeça…
18 Abril, 2022 at 12:27
A associação entre 2018 e dizer que havia bom ambiente em Alvalade é um dos exercicios mais ficticios que vi fazer neste blog, mesmo tendo em conta que há alguns que o fazem diariamente e sempre no mesmo registo….
18 Abril, 2022 at 12:29
Na altura do Kaiser havia bom ambiente em Alvalade.
É factual. Naquele ano o ambiente ainda foi bom.
Para teu desgosto porque isso fode-te a narrativa….
18 Abril, 2022 at 11:08
Não está óptimo, mas antes também não estava.
Têm de resolver isto mas parece que não sabem como…
18 Abril, 2022 at 11:26
Antes quando?
18 Abril, 2022 at 12:34
Antes do “agora”…
E podes meter anos nisso!
600 mil euros de divida na altura do Bruno de Carvalho, fruto do acumular de multas.
Multas atrás de multas quer com o Cintra – nos poucos jogos que teve – quer depois com o Varandas.
E agora é que não está bom?
Antes estava?
25 mil euros de multa em Guimarães, uns 15 mil em Tondela, e vamos ver quanto será ontem, que, segundo vocês, nem se ouviram…
18 Abril, 2022 at 12:53
As coisas resolvem-se falando e impondo responsabilidades… O que fizeram foi antagonizar os gajos que agora têm carta branca porque é impossível de serem responsabilizados. As claques nunca serão autossuficientes, mas não consegues ter bom ambiente, bancadas a puxar pela equipa se não tens claques. Há que arranjar solução.
A solução passava por se sentarem à mesa e discutir, o que aconteceu foi tentativa de aproveitamento politico e um estádio que tem 40mil mas com um ambiente de 20mil.
Quanto a multas há coisas que me preocupam bem mais como ter 20M enterrados em 3 suplentes que nem fazem um e esse problema é mais difícil de resolver.
18 Abril, 2022 at 13:23
“600 mil euros de divida na altura do Bruno de Carvalho, fruto do acumular de multas.”
!!!????
Enfim, não vale a pena!
Do protocolo publicada na auditoria:
Segundo o nº 2 a), Os GOA terão de liquidar todas as importâncias em divida referentes as épocas transatas ou a época em curso através das suas receitas, acordando SCP e GOA que o SCP poderá fazer a compensação automática dos valores em divida com as receitas; E segundo o nº2 b), até que estejam inteiramente liquidadas as dividas de todos os GOA ao SCP, a receita correspondente a 50% do valor da quotização dos Sócios SCP dos GOA com as quotas em dia, bem como a receita da venda de artigos de merchandising dos GOA nos canais do clube, será integralmente atribuída ao SCP. Logo que a divida esteja integralmente paga, o GOA passara a ter direito a 50% do valor da quotização dos sócios SCP, bem como a que a receita das vendas de merchandising seja distribuída entre o SCP (50%) e o respetivo GOA (50%).
Da comunicação social:
“1. Mal cheguei imputei aos Goas os 500k que o SCP teve de pagar pelo incêndio no estádio da luz;
2. Mal cheguei imputei aos Goas os 10.000 bilhetes, oferecidos pela Direcção anterior direcção de Godinho Lopes, para a final da Taça de Portugal, SCP – Académica;
3. Mal cheguei imputei aos Goas todas as multas que o SCP tivesse de pagar por actos por eles praticados.”
18 Abril, 2022 at 13:54
Estás a falar do quê?
Eu estou a falar do ambiente no estádio, não é de multas.
O ambiente no estádio era muito bom. Era um estádio vivo, com alma. Sempre foi.
Neste momento é um estádio morto. Sem alma, sem espirito.
O problema das multas é uma coisa à parte…
18 Abril, 2022 at 11:09
O Varandas destruiu o ambiente do estádio talvez irremediavelmente porque pôs Sportinguistas contra Sportinguistas, restantes adeptos contra as claques, elites contra pé descalços, nobreza contra escumalha. Varandas dividiu o clube por raiva e teimosia, como não os conseguiu comprar decidiu destruir ao melhor estilo de Putin, se não os podes vencer destrói tudo. Até bancadas estão fechadas com bilhetes a 65€. Os grunhos e bárbaros cantam no nosso estádio, batem tambores trazem tarjas e bandeiras e nós a olhar cheios de classe e superioridade moral.
Perdeu-se o élan, a dinâmica, o ambiente e perderam se os Sportinguistas que vibravam e se entusiasmavam também.
São os próprios Sportinguistas que agora atacam as suas claques, porque mandaram uma tocha ou cantaram algo insultuoso, como se as claques fossem ou tivessem obrigação de se algo diferente de todas as outras do mundo e que lhe estão na génese. Uma claque sem isso também não é uma claque porque isso é a natureza intrínseca de pertencer a uma delas. Conhecem alguma claque de algum clube em que ninguém bebe álcool, chegam todos a horas, estão sempre todos em sintonia e harmonia, batem palmas de contentamento e são todos cidadãos e adolescentes com comportamentos exemplares?
As claques do Sporting estão a ser destruídas por raiva e nada mais, não é por segurança, pelas multas, ou por terem bilhetes mais baratos.
Quando vão aos outros estádios vê se o apoio incansável, a euforia do golo, o apoio nos momentos de dificuldade da equipa pois ainda têm liberdade de se expressar, de se vestir, de cantar, em sua própria casa são tratados como escumalha. Apesar de sermos campeões nunca vi o Sporting tão dividido.
18 Abril, 2022 at 12:15
O “projecto” que açambarcou do Miguel Cal e do Ricardo Farinha (pois não tinha nada para apresentar quando anunciou a sua candidatura) previa isso mesmo, a extinção da Juventude Leonina.
A não permissão de entrada no Estádio com bandeiras e tarjas, só para dar um exemplo, está lá escrito no documento. Assim como a retirada dos apoios as claques.
Varandas não é desprovido de inteligência mas é muito pequenino. Não me parece que queira reatar relações com as claques.
Na sua ideia seria perder a razão…
18 Abril, 2022 at 12:24
Quando vão aos outros estádios…
25.000 euros de multa em Guimarães!
Porreiro, pá!
Pouco mais que isso custa a Jéssica Silva ao Benfic@ num ano…
18 Abril, 2022 at 18:14
Olha a multa do mihatovic dava para 400 salários da Jessica Silva , as do Miguel Braga mais uns 8 salários, as da sampdoria pelo Bruno Fernandes e custos de tribunal mais uns 257 salarios. Os juros de mora do Amorim por atraso no pagamento dava para 4 anos de departamento de FF do Sporting
18 Abril, 2022 at 21:22
Flawless victory!
SL
18 Abril, 2022 at 10:38
Que tristeza, a derrota habitual com os lampiões em casa.
Que jogo tão mal preparado… ponto fraco do RA, conseguir preparar jogos de champions contra equipas grandes e agora também inovar quando toda a gente sabia que o fifica ia jogar assim, com o autocarro e chutos para a frente.
Porque não fazer o mesmo e obriga-los a subir, o que declaradamente não sabem fazer?!
E o Coates no golo, que anjinho, nem um encosto, uma carga de ombro?!
Porra, não há c* que aguente, lá deram a vitória do ano aos lampiões… a derrota mais dolorosa do ano, a do costume.
SL
18 Abril, 2022 at 10:51
O Coates perde o lance mas evita a expulsao ou penalti.
A grande culpa recai no Adan porque ficou a meio caminho. Ali ou chegas primeiro ou tens de ficar na baliza
18 Abril, 2022 at 11:06
Subscrevo completamente!
O Neto esteve mal, o Coates esteve mal, mas quem podia resolver e não resolveu foi o Adan…
18 Abril, 2022 at 11:25
Tudo horrível
Neto, Coates, Adan…ontem Inácio parecia um juvenil….
Enfim, não se aproveitou UM!
18 Abril, 2022 at 19:10
Também partilho dessa opinião. A linha do FDJ quem determina é o Neto naquela situação: podia estar mais alto mas o Coates é que tinha que respeitar e estar em linha com o Neto.
Depois o Coates, podia ter feito melhor mas também se arriscava.
O Adán, se tivesse saído logo, tinha tido tempo
18 Abril, 2022 at 11:11
A culpa é do Amorim, que devia saber que eles fazem aquilo muito bem e mesmo assim achou boa ideia jogar em pressão alta com uma equipa pouco capaz de o fazer e com uma defesa lenta.
Aquele golo estava escrito nas estrelas desde o inicio do jogo. Eu disse isso a semana toda. Se o Amorim tem daqueles vipes de subir a equipa, o Darwin marca pelo menos 1 na boa e eles vão estar sempre confortáveis no jogo.
E não sou eu que sou muito esperto. Era evidente para qualquer cego…
18 Abril, 2022 at 11:26
Concordo!
18 Abril, 2022 at 11:44
Sem discordar das culpas do Adan, acho que bastava o Coates fazer carga de ombro, dentro das normas… qq gajo do Porto o faria, mesmo um juvenil.
Estiveram todos muito mal, o que se repetiu no 2º golo… 4/5 gajos atrás do Darwin e 2(?!) jogadores isolados em frente ao Adan?
18 Abril, 2022 at 11:59
Tb pensei nisso, mas depois de ver a repetição do lance, após o toque de cabeça do Darwin QQ toque ia dar falta. O Coates só tinha de chegar primeiro á bola, ponto!
Sem repetição até me pareceu que o toque de cabeça tinha sido do Coates e não do Darwin.
18 Abril, 2022 at 11:05
“Do outro lado, o benfica foi claríssimo nas suas ideias: bloco baixo, por vezes com oito e nove jogadores à entrada da área, Diogo Gonçalves totalmente preocupado com as subidas de Nuno Santos, empurrando Gilberto para o papel de terceiro central, tudo isto à espera de uma oportunidade para lançar a passada larga de Darwin, se possível com Gonçalo Ramos e Cebolinha a apoiá-lo.”
https://www.youtube.com/watch?v=yk9syyDU2Gs
Um gajo ouve o Amorim a dizer que não esperava o Benfic@ a defender tão baixo e fica-se a perguntar “então esperava o quê se é assim que o Benfic@ tem jogado TODOS os jogos com equipas melhores”?
Eu, e acho que toda a gente, esperava isto do Benfic@, a não ser que achassem que os gajos iam fazer um pouco o papel do Portimonense no Dragão, ou seja, participar na homenagem ao Mathieu e fazer deste dia uma festa sportinguista…
O Benfic@ fez aquilo que, acho eu, qualquer um de nós faria no lugar deles, ou seja, tirar espaço ao Sporting, que tem muita dificuldade em jogar sem espaço porque é uma equipa onde o 1×1 funciona MUITO POUCO – tem o Matheus Nunes quando está em boa forma, tem o Porro e tem… mais nada!
Eu gosto imenso do Nuno Santos mas o gajo não faz uma jogada de 1×1 com ninguém. Ou lançam-lhe a bola e vai embalado ou não é gajo para lhe meterem a bola no pé e ele partir para cima deles… E o Benfic@ anulou-o completamente – deve ter feito 2 ou 3 centros de jeito o jogo todo e o resto foi uma nulidade, a que o Amorim chamou desinspiração mas que na realidade é o Nuno Santos a ser Nuno Santos sem o espaço que gosta de ter.
Pote é um pouco isto também mas aqui acho que o problema se agrava muito com a má forma dele. Não dá para compreender a insistência num jogador que toda a gente repara que não está bem. Pois, o Amorim diz que acredita, e um dia, não se sabe se no próximo jogo ou no próximo ano, ele mostrará que tem razão. Mas até lá vamos jogar sempre com a sensação que nos falta um jogador…
Paulinho é um desespero e uma cena que já custa falar… Mais uma vez foi uma nulidade. Depois, à a agravante que “foge” muitas vezes da área o que só piora a situação do Sporting meter pouca gente em zona de finalização. Quantas vezes se viram tentar centrar… e 6 ou 7 gajos de vermelho na zona da baliza para 1 ou 2 nossos? O resto está tudo posicionado para aqueles passes lateralizados que vão de um lado ao outro do campo… Nem quando era óbvio que ia sair um cruzamento, e isso aconteceu várias vezes, os nossos jogadores iam para lá para poderem finalizar… E isto tem de ser algo que a equipa trabalha para ser assim. Não é desinspiração nem ao calhas.
Este jogo foi perfeito para mostrar várias coisas…
Que o nosso plantel tem limitações claras e evidentes e que falta mais qualidade. Não é uma questão de querermos mais e melhor. É uma questão que faltam soluções que, pelo que se gastou, deviam lá estar. É que se tem gasto muito dinheiro e, convenhamos, têm sido contratados os jogadores que o treinador quer.
O que é que nos vai valer um Vinagre? Com esses 10M€, não se contratava alguém de jeito?
O Paulinho não é curto, como 9, para um gajo que custou acima de 18M€ e que foi avaliado pelo Clube em 22 ou 23 M€?
Que o Amorim é um gajo de ideias fixas, pouco flexível, e que isso o limita bastante. Hoje, toda a gente sabe como contrariar o Sporting. O Paulo Sérgio fez isso em Alvalade e enquanto teve 11 em campo o Sporting quase não criou oportunidades, exactamente pela mesma razão que apontei acima.
Desde que joguem assim, sejam certinhos e concentrados, é uma dificuldade para nós porque raramente metemos a intensidade e a velocidade necessário para contrariar isso. Quando o fazemos, lá nos safamos porque acabam sempre por errar aqui e ali, porque têm piores jogadores. Mas se não o fazemos, parece que estão de cadeirinha a ver-nos trocar a bola e a pastar cabras!
Que o Benfic@ tem um excelente plantel para a realidade portuguesa, bem melhor que o nosso. Tem lacunas, claro, mas, no geral, é um bom plantel com bons jogadores. O futebol deles é simples e objectivo. E sabem adaptar-se aos adversários. Jogam como têm de jogar para ganharem. E só falham por cá mais vezes porque por vezes a atitude é merdosa – como foi a 2ª parte no Bessa ou quase todo o jogo com Moreirense, Vizela ou Gil Vicente! Nunca foi um problema de qualidade mas de atitude!
E ontem nem tiveram o Rafa, porque com o Rafa a coisa ainda tinha sido pior. Ontem bastou um Darwin para dar cabo de nós!
Que o Veríssimo, apesar do seu “low profile”, não é nenhum toino que ali anda e sabe o que faz.
Eliminou o Ajax, ganhando 1 jogo e empatando o outro, quando nós levamos 2 banhos de bola deles. Nunca quiseram dar mérito a eles terem eliminado o Ajax.
Empataram fora com o Liverpool, metendo 3 golos no campo deles. Também não acharam que houve mérito nenhum nisso.
No mínimo, caramba, tinham de perceber que são competitivos! É quando querem, mas são, e contra nós iam quer ser competitivos de certeza!
De qualquer maneira, como disse ontem, esta época nunca poderá ser vista como negativa, se, como se espera, ficarmos em 2º lugar mesmo não indo ao Jamor. E deve servir para reflectir, quer a Direcção, quer o Amorim, e preparar melhor a próxima época. Infelizmente há erros cometidos que vão continuar a pesar – os 10M€ pelo (meio) Vinagre e os 18M€ pelo Paulinho – e que nos tiram muita margem de manobra para abordarmos o mercado de outra forma, a que se junta termos ainda 4 anos de receitas televisivas para receber mas das quais só ficaremos com o dinheiro de 1 deles.
Os problemas têm sido empurrados para a frente e lá chegará a hora de terem de ser resolvidos. E aí, quero ver como vai ser…
18 Abril, 2022 at 11:29
“Depois, há a agravante que “foge” muitas vezes da área o que só piora a situação do Sporting meter pouca gente em zona de finalização.”
18 Abril, 2022 at 11:32
O Amorim disse isso? Nem ouvi…não estava com estomago para nada…nem estou, na verdade…
Epah…então realmente andou a dormir nos últimos 2 meses. Os lampiões foram isto contra Ajax e contra Liverpool. Se lhes correu bem, porque crl não fariam exatamente o mesmo contra o Sporting?
18 Abril, 2022 at 11:43
Na verdade ontem ao Benfica não interessava outro resultado que não a vitória percebo que houvesse alguma dúvida que ele viesse repetir a formula da champions onde foi para não ser cilindrado e acabou por correr melhor do que encomenda. A mim também me supreendeu, achei que não vinham assumir porque o veríssimo percebeu que não tem médios para isso contras os grandes mas nunca pensei que estanto 9 pontos atrás viessem jogar como o Arouca.
18 Abril, 2022 at 11:59
Se viram o Sporting jogar este ano, vieram para ganhar.
A maneira mais fácil de ganhar ao Sporting é exatamente assim…
18 Abril, 2022 at 12:02
Só jogaram como o Arouca quando se apanharam a ganhar.
Antes jogaram defensivamente mas sem ser como o Arouca, dando a bola ao Sporting e espreitando o contra-ataque…
A diferença foi muito evidente!
Com 0-0 eles defendiam com o Darwin no nosso meio campo e o Gonçalo Ramos na zona do meio campo, de olho no Palhinha. Quando fizeram o golo, os 2 baixaram para meio do meio campo deles. Tinham a linha de 5 na linha da grande área, mais uma linha de 3 uns 2 ou 3 metros à frente, e os outros 2 logo à frente. Um verdadeiro autocarro de 200M€!
18 Abril, 2022 at 19:35
Talvez houvesse a dúvida , Amaral, mas assim que se apanharam a ganhar era natural que o fizessem
18 Abril, 2022 at 11:06
Somos campeões mas estamos cada vez mais perto do abismo…se olharmos para a equipa que jogou ontem, tirando o Palhinha, os que podem geral alguma receita não são nossos e como aqui já foi dito, Porto, benfica e Braga já tem mais jovens na primeira equipa que a nossa equipa do treinador “amigo da formação”.
Quanto ao jogo, mais do mesmo, Amorim só tem um modelo e sempre que troca só o faz dentro desse mesmo modelo…Se antes, a desculpa do “são jovens e precisam de consolidar rotinas pegava, passado mais de 2 anos de treinos era de esperar que tivéssemos outros esquemas em função do adversário, mas sinceramente acho que ele não sabe mesmo mais.
Temos estado a jogar de forma mais ou menos miserável há algum tempo e os jogos com Porto, braga e benfica vieram comprovar isso mesmo…
18 Abril, 2022 at 11:35
Obviamente!
Mas para teres jogadores da formação na equipa principal, tens de os ter bons… Não é só meter gajos da formação…
O Porto ganhou a Youth League. Quantos desse plantel jogam hoje no Porto? Diogo Costa, João Mário, Vitinha e Fábio Vieira.
4 dum plantel de 20 e tal jogadores.
O Benfic@ chegou a 3 finais da Youth League. Quantos jogadores da formação jogam habitualmente? Diogo Gonçalves e Gonçalo Ramos. Mais o Paulo Bernardo!
Nós fomos a quantas finais da Youth League?
18 Abril, 2022 at 11:44
Quando mandas embora TT, Max, Joelson e Quaresma para contar com Tabata, Virgínia, Neto por exemplo fica difícil teres jovens para apostar…Pelo menos, que não sejam hipócritas / sonsos e não se afigurem como “master da formação” quando colocam um puto de 17 anos a jogar a 10 minutos do fim de um jogo…
18 Abril, 2022 at 11:56
Trocas o Max mais 4,5M€ por um Virginia porque pagas 18M€ por 70% dum Paulinho…
É assim a vida do Sporting!
Gastas dinheiro à toda, e depois precisas de vender a todo o custo e recebes uns trocos. É esta a gestão que está a ser feita por esta gente desde que o Amorim chegou. E olha que antes ainda era pior…
O Quaresma foi bem emprestado.
Nem é titular do Tondela e querias o gajo no Sporting em vez do Neto?
O Neto é um óptimo suplente!
O Joelson aproveitou alguma oportunidade que lhe deram no Sporting? E está a aproveitar a oportunidade lá na Suíça ou foi lá passar férias?
Tabata é um gajo novo.
O que se questiona, novamente, é o negócio que se fez.
Um gajo que ia para o Braga por 3M€ mais 1,5M€ em variáveis, por 100% do passe, veio para nós por 5M€ por 50% do passe… A questão não é terem ido buscar o Tabata mas sim o negócio de merda que, mais uma vez, fizeram.
18 Abril, 2022 at 11:42
Acho que Amorim tem uma grave lacuna na concepção do seu jogo e como o tenta implementar….o ritmo a que a equipa joga.
Jogando ao ritmo de ontem ou dos últimos meses… simplesmente Não Chega!!
18 Abril, 2022 at 12:03
Digo isso há tato tempo.
É o futebol de pastar cabras…
18 Abril, 2022 at 11:18
Num dos jogos internos com maior grau de dificuldade, ter Sarabia e Pote de fora (os nossos dois melhores atacantes esta época) logo aos 69 minutos (o Pote saiu aos 59) para entrarem Edwards e Slimani, que estão em Alvalade há três meses, e para Paulinho ficar em campo com Slimani, é algo muito difícil de perceber. Pote e Sarabia saíram para descansar? Quanto ao futuro, se o plantel mudar consideravelmente, e tudo indica que vai mudar, o mais certo é não se ganhar competitividade na próxima época, em comparação com a actual. É o momento para o Amorim mostrar que já não está na escola primária.
18 Abril, 2022 at 11:36
Epá, o Pote nem devia ter começado a titular… Jogou mais 59 minutos do que devia!
18 Abril, 2022 at 11:49
Mesmo!!
Esse pode ir para o caralhinho tb…que gajo mole
18 Abril, 2022 at 12:03
🙂
Transformou-se num verdadeiro cona de sabão!
18 Abril, 2022 at 12:06
Fdx!
Não suporto gajos assim, sem o mínimo de nervo!! Pó caralho!
18 Abril, 2022 at 12:20
Mas o gajo até refila bastante… 😀 😀 😀
18 Abril, 2022 at 12:28
O pote??? foda-se, se o Amorim pode tirar o Slimani dos convocados porque não treinou como devia, o que dizer do Pote nos jogos…
18 Abril, 2022 at 11:24
A sensação que tive ontem ( e posso estar a ser demasiado mau) é que regredimos 2 épocas!!
Um Sporting competitivo, com um bom treinador e que quer lutar por títulos não pode ter 90 minutos assim. Foi mau demais!!
Mais uma vez, um benfica preso por arames com muitas debilidades e que só sabe jogar de uma forma vem a nossa casa e ganha um jogo sem se esforçar muito. E querem ganhar campeonatos assim??
18 Abril, 2022 at 11:24
Chegamos ao fim da época e não há nenhum novo jogador da academia no onze titular. Zero. É isto um projecto que aposta na formação?
18 Abril, 2022 at 11:31
Claro que é…na bazófia
18 Abril, 2022 at 11:37
Mas querias que apostassem em quem?
No Zé Inexistente?
18 Abril, 2022 at 12:21
Por exemplo…
18 Abril, 2022 at 12:23
Agora a sério, este gap actual vai de que escalão a que escalão?
Daqui a quantos anos teremos alguém para evitarmos gastar dinheiro em aquisições? Regredimos quantos anos????