É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs slb
20h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca de 15 graus por altura em que Fábio Veríssimo apitar para o início do dérbi, com Alvalade à espera de cerca de 45 mil pessoas nas bancadas para assistir a uma partida que pode deixar tudo decidido no que toca aos dois primeiros lugares do campeonato.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O benfica fez do empate em Liverpool uma espécie de momento incrível da época, como se toda a eliminatória não tivesse sido controlada e gerida pelos ingleses ao ritmo do que lhes apeteceu. Obviamente que tem que dar-se mérito ao aproveitar do desligar da ficha por parte do adversário para marcar dois golos, e é claro que em termos mentais teria sido bem mais duro ter voltado a perder por 3-1 ou mais. É a esse boost de motivação e à certeza de que apenas ganhando em Alvalade ainda será possível sonhar com o segundo lugar que os lampiões vão agarrar-se, devendo apresentar-se em campo exactamente com a mesma equipa que jogou na Champions, num 4-2-3-1 que pode passar a 4-1-3-2 quando Gonçalo Ramos sobe para mais próximo de Darwin e Taarabt deixa Weigl sozinho à frente da defesa.

Este homem é um Mister!
Nelson Veríssimo tem a pinta certa para ser treinador do benfica. Não consegue ganhar porra alguma, joga bola na maioria das partidas, mas aquele ar de presunção e superioridade não lhe sai das ventas. Que hoje, pelas 22h40, esteja a regressar ao universo paralelo onde viajou após o arrepio na final da Taça da Liga, dizendo que um jogo onde levou chocolate se decidiu apenas em função da eficácia.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Darwin é um belíssimo ponta de lança, provavelmente o melhor a jogar em Portugal, e dificilmente continuará por cá na próxima época. Gonçalo Ramos é um avançado cheio de potencial.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, este é daqueles jogos para crescidos: se ganharmos, resolvemos a questão do acesso directo à Champions e mantemo-nos na luta pelo título; se perdermos ou empatarmos, deixamos o fcp em pré festejo e os lampiões a sonhar chegar ao segundo lugar. Por outras palavras, é ganhar ou ganhar e taticamente estou curioso para perceber como vamos aparecer em termos ofensivos, embora tenha quase a certeza que a aposta será em Sarabia, Palinho e Pote, ficando Edwards e Slimani como opções a partir do banco. Temos que aproveitar as lacunas lampiãs a defender pelos flancos (Gilberto e Grimaldo são bem medianos, nomeadamente quando a bola é jogada no espaço entre eles e os centrais), temos que aproveitar a pouca ou nenhuma apetência defensiva de Taarabt para formar um duplo pivor à frente da defesa. Espero que entremos em campo a pressionar alto e a querer decidir uma partida que será a terceira vitória em três jogos contra as toupeiras, esta época (e até por aí será fundamental marcarmos primeiro). Vamos embora, Leões! Joguem como campeões que são! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs slb – 1