Nada de novo… E logo é mais do mesmo. Impunidade total… Um estádio a arder, os árbitros completamente borrados desde o primeiro minuto com os resultados que já se conhecem…
É apostar que o Sporting vai ter pelo menos um expulso.
A curva sul desapareceu, mas não foi por culpa própria. Aquele setor está fechado porque a direção decidiu, após a revogação do cartao de adepto, que aquele setor seria apenas para bilhetes “especiais” enquanto vais a estádios como o do paços de ferreira e esse setor está na bancada dos visitantes, que é praticamente o estádio todo, sim, mas do lado das ditas claques.
Isso não interessa rigorosamente nada, desde que o herói de Kandahar não leve com cânticos está tudo bem. Média de 25 mil adeptos nem quando ficámos em 7°, é realmente inacreditável…
Agredidos por jogadores, agredidos pelo treinador, agredidos por seguranças, agredidos por dirigentes…… E mais logo lá estaremos nós a dar a outra face, tão fofinhos que nós somos….
Que nojo… o problema é que vai tudo na cantiga desses gajo. Toda a gente viu o que aconteceu, mas no final nós é que saímos com a imagem manchada. Toda a gente sabe o que eles fazem há mais de 40 anos, que vale mesmo tudo para ganhar, eles e os irmãos deles ali do lado. Dois clubes que a única coisa que os separa é a cor, porque o cheiro é exatamente o mesmo cheiro a merda.
O Sporting agora é o clube mais beneficiado. É o polvo (pensar que o varandas é o mastermind do que quer que seja é preciso uma imaginação muito fértil. Isso, ou ser drogado). É o alvo a abater. Realmente dá vontade de rir. Era responder a isso com a agressão do anjinho pepe ao Coates. Num futebol sério, teria sido castigado após o jogo e não futebol sério, teriam sido castigados exemplarmente logo no jogo com o porko de Espanha por não haverem condições de segurança para jornalistas e outros elementos extra jogo e extra clubes.
O Sporting devia recusar jogar no estádio do dragão enquanto não houvesse garantias de segurança para todos os seus funcionários e intervenientes no jogo. Nomes e identidade de todos os steward, de todos os seguranças de todos os polícias destacadados para o evento. Seria uma forma fantástica de chamar a atenção do mundo para o que se passa aqui no burgo e seria uma forma muito intensa de pressionar os organismos internos de modo a mudar realmente as coisas.
Seria uma derrota por falta de comparência mas que valeria uma vitória na memória de todas as pessoas por muitos e muitos anos.
Uma memória e uma chamada de atenção que valeria muito mais do que uma hipotética passagem à final com 10% de probabilidade ou umas declarações bombásticas e habituais do M. Braga 3 dias depois.
Não valeria de nada. Seria uma derrota e o Sporting ficaria com a imagem de calimero. Claro, em Inglaterra e Itália seriam capazes de dar algum eco, como davam a BdC em casos como os dos fundos, do VAR, a campanha anti-agentes, muito jornalismo deste tipo em Itália que também é um futebol podre neste aspeto dos agentes, pelo menos verem como os próprios olhos o que acontece e aconteceu. Mas França, Alemanha e Espanha iam encolher os ombros porque é Portugal é uma selvajaria. “O povo que não se governa nem se deixa governar”.
Em vez de ser a instituição SCP deveria ser os jogadores a recusar, obviamente com o apoio da direção!
Enquanto for “apenas” o SCP a “reclamar” isto nunca irá mudar. Os jogadores se realmente se sentem “roubados” “intimidados” deveriam tomar alguma ação!
Mas o que vemos no fim dos jogos? Cumprimentos ao árbitro, abraços ao adversário que os agrediu em campo, que insultou, gozou com os adeptos.
O futebol actual gera receitas operacionais e extraordinárias. Na verdade, as ditas extraordinárias passaram a ordinárias, no sentido de que fazem parte do modelo de negócio recorrente. Temos assim, cotizações, bilheteira, patrocínios diversos, prémios e afins por mérito desportivo, direitos de televisão, mais-valias com activos desportivos.
Um campeonato periférico como o nosso, num país sem massa crítica (quantidade de consumidores potenciais) e apenas remediado (dinheiro disponível para ser gasto com futebol), vive de mais-valias e de prémios da UEFA, quando não há contratos televisivos / de conteúdos para serem (re)negociados (os prazos destes contratos são longos, regra geral). Assim sendo, o que fazer para aumentar receitas e resultados?
– mais sócios pagantes
– sócios mais dispostos a gastar mais com o clube e os seus produtos
– vender em alta jogadores comprados em baixa, em projecto ou vindos da formação
– angariar patrocínios, parcerias, etc.
– renegociar ou negociar, na altura de vencimento dos contratos, os direitos televisivos / conteúdos
– ter melhores equipas, com melhor performance, angariando mais prémios da UEFA
– etc.
Ora, com um clube que joga num campeonato em que vale tudo, a racionalidade inerente à gestão tem que contar com externalidades, factores anómalos, que, só por si, destroem estratégias em tese bem pensadas, mas que não conseguem integrar e contrariar com eficácia os efeitos de práticas lesivas da verdade desportiva.
Por outro lado, o valor dos conteúdos para adeptos que gostem do produto e não dos clubes em causa – espectadores estrangeiros -, não tem interesse num produto de fraca qualidade e minado por esquemas e vigarices. Logo, há um mercado potencial extra-Portugal (e PALOPs) que desaparece.
O mesmo raciocínio para parcerias e patrocínios.
Em suma: um mau produto, pela fraca qualidade e pela falta de verdade desportiva, dá cabo das finanças de um clube sério, inserido num campeonato com estas caracteristicas, por diversas vias.O que sobra? Apostar nas receitas da UEFA e nas transferências. E não se consegue sair daqui, excepto via “dívidas rolantes” (empréstimos obrigacionais permanentes), pouco saudáveis, ou via alienação de parte das SADs ou dos próprios clubes (acaso a legislação o permitisse).
Ajuda a explicar os maus resultados do Sporting, ao longo de décadas e a tarefa imensa que espera quem queira mudar o estado de coisas. Bruno de Carvalho foi, a nosso ver, o único que verdadeiramente tentou – com mil defeitos e outras tantas qualidades.
Estamos a vender pirite a pensar que é ouro. Este futebol vive da paixão do país pelo futebol, pelo clube da terra em alguns casos e por causa de 3 equipas. Embora ache que muitas equipas ao longo dos anos tenham evoluído e comecem a trazer jogadores extra grandes com qualidade, existe um lote de equipas como: portimonense, marítimo, B sad, santa clara, braga, estoril que ora com os vermelhos ou azuis, tem arranjinhos há muitos anos. Antes o aves também, que sofreu na pele andar a jogar nos dois lados ao mesmo tempo, o Guimarães com o presidente anterior também era só esquemas com o porko. Isto é o que destrói um futebol está corrupção estrutural. Depois, as arbitragens. Os árbitros, para além de serem mal protegidos, muitos deles com negócios comerciais por exemplo têm medo que a bandidagem lhe destrua o estabelecimento caso a arbitragem não seja favorável, ou vais a um centro comercial e ficas sem dois dentes… há muita pressão sobre as arbitragens, sobretudo da parte daqueles que dizem que “não vale tudo para ganhar”. Noutros casos há uma clara corrupção, este ano ASD e João Pinheiro roubaram à descarada. E depois como forma de armar o outro lado, beneficiaram nos a nós quando o campeonato já era uma miragem. Até lá, arbitragens tendenciosas e vários lances de dúvida sempre contra nós. Os lampiões já não pagam… agora estão sujeitos ao tratamento “normal”.
A paixão pelo futebol vai desvanecendo cada vez mais rápido no nosso clube, porque não há realmente vontade de uma verdadeira militância em volta do clube. Quem la está, nomeadamente o presidente do clube, sabe perfeitamente que com uma militância igual à do tempo em que “não se ganhava nada” e que “não éramos respeitados” seria meio caminho andado para no final daqueles dois anos estar a ser escorraçado do clube. Como ele conseguiu, naqueles dois anos, afastar esses sócios todos do clube, que não se identificam com esta merda de todo, fica mais fácil dominar a minoria deles que permanecem e a maioria que emerge no final é a que quer é ganhar no futebol ou pelo menos apenas lutar. Nem que para isso se tenha de vender a alma ao diabo pelo caminho. O que ele se está a ver à rasca agora, é que se neste momento tivesse a militância de outros tempos, estes filhos da puta até se borrariam ao tentar manchar o nome do Sporting. O Sporting iria ser defendido com unhas e dentes e até às últimas consequências. Não aconteceria o que acontece em redes sociais ou na vida social, a Sportingfobia que se sente, no café, no próprio trabalho o Sporting e os Sportinguistas continuam a levar com bocas inapropriadas, como se fosse um crime ser do Sporting. São casos em que cada um se defende, mas se tivéssemos uma identidade bem vincada, não fariam farinha com nenhum de nós.
Tenho uma chama que quer arder. Varandas, seu burro do caralho, da-lhe o oxigénio que precisa! Solta o leão!
Paixão pelo futebol? Mais paixão pelos clubes… e o termo paixão é algo metafórico, na linha daqueles que batem nas mulheres ou matam o amante delas por “paixão”.
Aliás, quantos conseguem ver um jogo estrangeiro sem “puxar” por uma das equipas, ver o jogo pelo jogo. Isto quando não extravasam o sentimento para os jogadores, pró-CR, anti-CR, anti-messi, etc.
“comecem a trazer jogadores extra grandes com qualidade”
Sim, talvez, se bem que veem naquela de se mostrar e pouco mais. Curioso como há uns bons anos atrás cá aterravam bons brasileiros, e tipos de leste, em especial búlgaros. Claro que o mundo mudou. E já não chegam cá tipos como o Yekini ou Rufai.
Sim, o objetivo passa sempre por ir para os 3 grandes ou para um clube no top 5 de campeonatos europeus.
No entanto, revela um excelente trabalho dos clubes em termos de prospecção de jogadores (e às vezes os conhecimentos “certos”, como o Fran Navarro ter vindo para o Gil, por exemplo) e são equipas que jogam o jogo pelo jogo, sobretudo o Gil Vicente ou o Famalicão no seu primeiro ano (aí está um exemplo de conhecimentos “certos”), isso também vai muito do tipo de treinador que tens, mas as equipas portuguesas que normalmente lutam pelo 4 e 5 lugar são equipas que praticam bom futebol, tudo o que está abaixo… é terrível
Concordo Leão com quase tudo, excepto uma ilusão na minha opinião sobre os que nos regem. A classe dirigente política quer o contrário de dar oxigénio, quer retirar-te, quer-te manso, ignorante, obediente e subjugado
Sim, porque ele não tem capacidade para lidar com os adeptos do Sporting. Não tem capacidade para liderar.
Disseram-lhe que se fizesse das claques um exemplo ele iria conseguir controlar o clube da melhor forma para o tipo de lider que ele é, quem lhe disse ou aconselhou isso tinha toda a razão, mas o que ele não entende é que muitos Sportinguistas identificam-se com este clima de faca nos dentes e defender o clube até às últimas consequências.
A paixão pelo clube advém exatamente de acreditar que o Sporting é um clube diferente e que não se rege pelos mesmos princípios que os outros. Quando começas a ver que andamos a deitar dinheiro ao lixo em jogadores de merda no futebol e está tudo uma miséria, és de fora de Lisboa, ou seja a maior razão para ires a Lisboa é para veres o Sporting ao estádio, vais te afastando do clube… acompanhas o resto das modalidades, vais te aproximando de outros ídolos e começas a ver que representam exatamente o que é o Sporting para ti e vais ganhando cada vez mais aversão ao futebol do Sporting.
Depois disto tudo, a tua direção ainda mal trata quem apoia o clube, não só claques, mas quem vai ver o jogo e não tem associação com qualquer claque e isso deixa-te com a sensação que é um clube elitista e que não está de acordo com a tua maneira de ser.
A salvação do futebol do Sporting foi o Amorim que conseguiu transpor o que se vê no futsal e nas restantes modalidades, para o futebol do Sporting. É a única coisa que mantém as pessoas interessadas com o Sporting e quando essa atitude não está lá… é impossível continuares a apoiar uma coisa que sabes que é mal dirigida em condições normais.
O ambiente está uma merda porque para além do preço dos bilhetes ser pornográfico, a direção claramente não quer dar o braço a torcer e não quer que muitos Sportinguistas que são contra estes tipos de políticas para o clube regressem, porque são organismos insurgentes.
Somos o único clube em Portugal capaz de se auto destruir, é só uma questão de tempo, e depois disso voltar a reeguer-se, para se voltar a auto destruir. É um ciclo.
Acresce que o futebol está agora numa fase em que também as transferências de jogadores (e as receitas associadas) dependem cada vez mais de factores externos, irracionais e muitas vezes irregulares ou ilegais. São condicionadas pelo dinheiro e pelos interesses de quem manda no dinheiro, em prejuízo dos clubes e da verdade no jogo.
É possível aplicar uma estratégia independente e autónoma num mercado em que alguns jogadores só circulam entre determinados clubes, algumas transferências só acontecem se determinados agentes e empresários estiverem envolvidos e alguns clubes só existem para valorizar artificialmente certos jogadores?
“Vender em alta jogadores comprados em baixa, em projecto ou vindos da formação” é o único modelo de negócio que pode garantir a sobrevivência de um clube de futebol em Portugal, mas precisa de um mercado livre. Que não parece existir.
Em Portugal, estamos cada vez mais enterrados no esquema. Os clubes são plataformas por onde circulam activos de terceiros (empresários, agentes, fundos de investimento) e os craques da formação, tal como os jogadores comprados em baixa, logo que começam a destacar-se são imediatamente capturados pelos mesmos interesses.
O caso do Bruno Fernandes é exemplar. Supostamente, só sai para o Man Utd graças à intervenção do Jorge Mendes. Supostamente, só o Jorge Mendes arranjou clube para o Bruno Fernandes, porque não havia mais ofertas. Alguém acredita nisto?
Benfica e Porto já utiliza este esquema há anos – as contas de ambos explicam o que acontece no fim – e agora é a vez do Sporting. O Vinagre explica.
Kumbaya.
Depois de uns anos a idolatrar o El Cid, eis que alguns acordam para o ambiente tóxico do futebol luso. Culpa de uns, de todos, ou são todos iguais, ou quem não o é passa a ser caso contrário é “anjinho”, e ninguém gosta de anjos a não ser aqueles da Vitoria.
Este número do Sergio não é novo nem quer enganar alguém, ao contrário dos lampiões, os de cima não se dirigem à Nação, mas à sua tribo. Contra tudo e todos, os centralistas não podem usar de todos os meios ao seu dispor para ganhar a qualquer custo. O Sergio não doutrina alguém, já todos sabem a missa de cor.
Limpar isto? Sim, mas não serão os clubes, na pessoa dos seus dirigentes a fazê-lo. Sendo liberal, acredito na regulação, mas não na auto-regulação. O “futebol” jamais legislará e actuará contra si mesmo, não está na natureza humana. Talvez o J C o tenha feito, mas segundo dizem não era totalmente humano. É preciso uma entidade externa, independente, que se limite a legislar e a aplicar as leis. Apenas e só. Doa a quem doer, materializando aquela metáfora da senhora com os olhos tapados. O resto são devaneios.
Depois há a responsabilidade individual. Cada um pode tentar mudar o “paradigma”, mas convenhamos que é difícil, e não será com constantes indignações e denúncias que se lá vai. Porque no fim o PT Barnum tinha razão (diz-se). Deixar de sustentar o bicharoco será mais eficiente. Um de cada vez.
São uns profissionais no gaslighting e na lavagem cerebral daquela região. Não que seja muito diferente no caso do outro clube, mas nem sempre parte de cima como aqui se verifica. O gaslighting lampiónico já está enraizado, já nasceram com esse traço de personalidade, já vem de há muito mais do que 40 anos. Estes, quando deixarem de ter um líder, terão capacidade para articular uma ideia própria?
“acredito na regulação, mas não na auto-regulação”;”O “futebol” jamais legislará e actuará contra si mesmo”. Nem mais! Anjinhos somos nós se acreditarmos nisso.
O vídeo é mais do mesmo. Já estamos habituados a estas bicadas para vender jornais e alimentar discussões de café. Faz parte do folclore futebolístico português.
Queixamo-nos de termos sido agredidos no Dragão mas não criticamos a estalada do Palhinha ao Marchesin, para dar apenas um exemplo, que ninguém percebeu bem porquê. Ajudou a acalmar o ambiente? Alguém de reprovou a sua atitude?
Nuno Santos dá um pontapé na cabeça de Gilberto que estava caído. Alguém censurou a atitude? Respiramos de alívio pelo VAR estar na casa de banho e siga pra bingo.
Todos têm culpa no cartório e no estado em que está o futebol português e ninguém quer alterar nada. A tanga do “liderar pelo exemplo” é mais um chavão a somar a tantos outros pois todos sabemos que quem não quiser lutar com estas armas está arrumado à partida…
Estamos tão fodidos logo à noite… Vamos jogar numa autêntica selva. Acho que nem o nosso melhor futebol (já lá vai algum tempo também…) dará para passar à final, honestamente.
Vocês tentem ver um programa semanal no Porto Canal em que aparece o Bernardino Barros, mais dois artistas a falar do que quer que seja em relaçao ao FCP.
O especialista de arbitragem é um tal de Carlos Duarte e tentem ver 5 minutos daquilo.
Basta 5 minutos.
E dps é fácil de perceber o nivel de alucinação colectiva que aquela malta vive.
Aliás, basta para perceber o próprio teor daquele canal. Um canal chamado de Porto Canal e está ao serviço apenas do FCP, como se não houvesse mais clubes naquela cidade.
O canal, actualmente, é do FCPorto, não do Porto cidade. Mas já foi do Porto cidade e era praticamente a mesma merda que é agora… E, antes disso, ainda foi a RTP Porto e também servia o FCPorto!
Vocês imaginem que houvesse um canal chamado Lisboa TV e que na verdade fosse um canal gerido pelo Benfica e para o interesse do Benfica.
Eu acho que é facil de perceber o desconforto que isso causaria em muitos lisboetas, mesmo aqueles que fossem do Benfica.
Lá não há desconforto nenhum. É doutrina a seguir….
O Sporting devia ter exigido medidas de segurança extraordinárias para se apresentar novamente naquele estádio – e no caso de não haver resposta, não se apresentar, ponto final. Não é calimerice – é a segurança das pessoas que foi e está posta em causa.
Revoltante é ouvir o Sérgio Conceição dizer que é revoltante.
É isso que eu acho, porque vamos nós expor novamente a ter jogadores insultados, agredidos, enxovalhados e se houver quem reaja é logo castigado e crucificado porque fez um pirete ou porque foi ajudar o colega a quem estavam a esganar o pescoço. Isto é de uma total calimerice, a mensagem a passar é que tens um Bully na escola, vais lá na mesma, apanhas nos cornos e não levantas a garimpa. Eu como jogador do Sporting partia logo destabilizado para este jogo
Ou não vais à escola porque ninguém faz nada contra o Bully, ou se vais é para lhe partir à boca.
Agora ir para levar na tromba e amochar, não faz o meu estilo, mas se calhar faz o estilo deste “novo” Sporting
O “melhor Porto de sempre”, que não sai banalizado do Dragão porque o árbitro não deixou, armam a pouca vergonha que se viu, ainda não estão interditados, e depois é isso. O problema deles é que também ninguém os confronta, dizem inverdades, e depois não são confrontados com a verdade, seja por jornalistas seja por adversários. A Liga é um lamaçal, não sei o que alguém tem a perder por confrontar o sr Conceição com a verdade.
Pois, faltou alguém com agilidade, na parte acima do pescoço e abaixo da cintura (é difícil combinar ambas), para perguntar sobre o timing dos castigos por causa do comportamento dos coletes, e se o Sergio Nao Vale Tudo achava que o Porto devia ser punido pelo que aconteceu.
Para um “jornalista” a agilidade devia de ser uma das condições de trabalho, até porque o dever de informar serve para as perguntas fáceis mas serve ainda mais para as difíceis. Mas pronto é o que há, o Sergio vai continuar a fingir que não sabe de nada, não fez nada tal como os jogadores dele já incorporaram em campo, e passa como grande treinador cá no burgo, depois olha pode ser que quando sair o tombo aconteça e se reflita a real capacidade de “um dos melhores de sempre da Liga Portuguesa”.
Isto é o Sérgio a 100%.
Tivesse no Sporting, no Benfic@, na Académica ou no Braga, diria exactamente o mesmo!
Estando no Porto, nem podia dizer algo diferente, ou apanhava nos cornos!
Neste país, quem pode é impune. E no Porto podem quase todos!
Ver um gajo como o Eanes ir a uma homenagem a um corrupto como o Pinto da Costa, só prova que, por muito carácter que se tenha, há merdas que se sobrepõem à razão!
Os portugueses votam na impunidade, há mais de 40 anos. Portanto, é isso que temos…
Não vale tudo para ganhar, certo. Mas o Cãoceicão podia ter feito muito mais no lance em que fomos eliminados do mundial 2002. O estúpido foi à queima, deu o rabo à bola e o coreano só teve de encostar.
Se fosse o Pepe no mesmo lance num jogo no dragão arbitrado pelo ASD, dava dois socos e uma cabeçada ao coreano e saía a jogar com classe, armando os cotovelos para o caso do coreano ousar levantar -se e tentar disputar a bola.
Por isso nunca percebi isso de dizerem que o Caoceição é como treinador aquilo que foi como jogador. Era um marreco que a extremo-direito só sabia uma finta e um cobardolas nos duelos quando o metiam a lateral.
Mas pronto, tem alguma razão. Ganhar com putas e árbitros comprados é uma coisa. Agora o Sporting ser beneficiado por jogadores do Porto apanharem castigo só porque agrediram jogadores do Sporting, meu deus, que futebol estamos a deixar para os nossos filhos ? #naovaletudo
Rúben Amorim, mais uma vez, excelente na comunicação.Mas que grande lata tem Sérgio Conceição .. Estando ele no clube que está,e sabendo como funciona os seus meandros nos bastidores… enfim, força SPORTING! Força Rúben Amorim! Estamos unidos e contigo.
Vale o que vale, Nuno Santos foi contratado, aí nossa senhora nos acuda…, já foi herói, voltou a ser “rabolho”, mas pasme-se fez a formação no Fecepe de onde saiu aos 18 anos…
40 anos de “não vale tudo para ganhar” o ex-árbitro Pratas deve estar a rir-se!!!
O cara de mau Martins dos Santos, o Calheiros e mais alguns é que faziam de tudo para os porcos ganharem!!!
O Conceição devia ser pequeno na altura para se aperceber da podridão que por aqueles lados havia!
Se lerem o livro “Golpe de Estádio”, salvo erro de Márinho Neves, descreve todas os crimes que se cometeram naquele clube para “valer tudo para se ganhar”!!!
E as escutas do “Apito Dourado” também há lá boas estórias de corrupção!!
Em 40 anos fomos campeões 4 vezes … está tudo dito!!!
Havia que mostrar ao mundo, a imagem que este clube tem mi contexto nacional.
Por mim, não me importaria nadinha de não ir à final da taça.
Como ?
Mostrar ao mundo o que os clubes pensam em Portugal deste clube.
Como ?
Não ir ao campo deste clube, fazer falta de comparência, sujeitando-nos às consequências disciplinares, provavelmente de perder o dito jogo e mais alguma multa.
Ou no mínimo, de à uns dias para cá, o Sporting emitir um comunicado a dizer, que estava em estudo a falta de comparência.
O mundo deveria saber como aquele clube se rege em competições nacionais, porque nas internacionais, encolhe-se.
Era uma forma de mostrar a toda a gente.
Não me importaria com a derrota.
Ainda na semana passada perdemos em casa com um nosso rival.
E fizemos alguma confusão dentro do estádio? Não.
Como deveria de ser em todos.
Mas há uma explicação para não ter havido nem haver, a mais de cem anos qye somos rivais, não somos caloiros em rivalidades, nao andamos a disputar títulos só à 40 anos.
Somos centenarios em rivalidades, só nos fica bem.
Goste eu ou não.
Morreu Sérgio Abrantes Mendes ?
Não sabia.
O Sporting e os sportinguistas agradecem-lhe todo o seu sportinguismo sincero.
Quem é sportinguista merece o nosso agradecimento.
Obrigado caro Sérgio Abrantes Mendes, descansa em paz.
21 Abril, 2022 at 7:30
Anos e anos disto…
21 Abril, 2022 at 7:44
Nada de novo… E logo é mais do mesmo. Impunidade total… Um estádio a arder, os árbitros completamente borrados desde o primeiro minuto com os resultados que já se conhecem…
É apostar que o Sporting vai ter pelo menos um expulso.
21 Abril, 2022 at 9:02
Essa do estádio arder, nós Sporting deviamos aprender e muito o que é tornar o nosso estádio um inferno.
Indamissivel haver setor fechados. Não haver um ambiente fodido para os adversários. Uma bandeira, Uma tarja, nada…..a curva sul desapareceu!
Somos campeoes nacionais passado 19 anos, repito 19 anos e temos uma media no nosso estadio de 25 mil adeptos!!!
21 Abril, 2022 at 9:29
Desde que não haja um ambiente fodido para uma pessoa o resto é indiferente.
#ambientetop
21 Abril, 2022 at 10:35
Para uma pessoa? Fdx… enfim… coitadinhos (gif do CR7 a dizer injustiça)
21 Abril, 2022 at 14:01
A curva sul desapareceu, mas não foi por culpa própria. Aquele setor está fechado porque a direção decidiu, após a revogação do cartao de adepto, que aquele setor seria apenas para bilhetes “especiais” enquanto vais a estádios como o do paços de ferreira e esse setor está na bancada dos visitantes, que é praticamente o estádio todo, sim, mas do lado das ditas claques.
Só há um culpado aqui.
21 Abril, 2022 at 15:02
Isso não interessa rigorosamente nada, desde que o herói de Kandahar não leve com cânticos está tudo bem. Média de 25 mil adeptos nem quando ficámos em 7°, é realmente inacreditável…
21 Abril, 2022 at 15:12
Não digas disparates… É mais, se é só com vitórias que vão ao estádio podem ficar em casa, não fazem falta.
21 Abril, 2022 at 7:45
Contra tudo e todos.
É jogar pelo meio, os tipos que vão encostados à linha podem levar uma cadeirada.
21 Abril, 2022 at 7:46
E cuidado com a língua.
21 Abril, 2022 at 8:03
Agredidos por jogadores, agredidos pelo treinador, agredidos por seguranças, agredidos por dirigentes…… E mais logo lá estaremos nós a dar a outra face, tão fofinhos que nós somos….
21 Abril, 2022 at 8:26
Que nojo… o problema é que vai tudo na cantiga desses gajo. Toda a gente viu o que aconteceu, mas no final nós é que saímos com a imagem manchada. Toda a gente sabe o que eles fazem há mais de 40 anos, que vale mesmo tudo para ganhar, eles e os irmãos deles ali do lado. Dois clubes que a única coisa que os separa é a cor, porque o cheiro é exatamente o mesmo cheiro a merda.
O Sporting agora é o clube mais beneficiado. É o polvo (pensar que o varandas é o mastermind do que quer que seja é preciso uma imaginação muito fértil. Isso, ou ser drogado). É o alvo a abater. Realmente dá vontade de rir. Era responder a isso com a agressão do anjinho pepe ao Coates. Num futebol sério, teria sido castigado após o jogo e não futebol sério, teriam sido castigados exemplarmente logo no jogo com o porko de Espanha por não haverem condições de segurança para jornalistas e outros elementos extra jogo e extra clubes.
Como é no fim do mundo, passa tudo.
21 Abril, 2022 at 8:38
O Sporting devia recusar jogar no estádio do dragão enquanto não houvesse garantias de segurança para todos os seus funcionários e intervenientes no jogo. Nomes e identidade de todos os steward, de todos os seguranças de todos os polícias destacadados para o evento. Seria uma forma fantástica de chamar a atenção do mundo para o que se passa aqui no burgo e seria uma forma muito intensa de pressionar os organismos internos de modo a mudar realmente as coisas.
Seria uma derrota por falta de comparência mas que valeria uma vitória na memória de todas as pessoas por muitos e muitos anos.
Uma memória e uma chamada de atenção que valeria muito mais do que uma hipotética passagem à final com 10% de probabilidade ou umas declarações bombásticas e habituais do M. Braga 3 dias depois.
21 Abril, 2022 at 8:48
Não valeria de nada. Seria uma derrota e o Sporting ficaria com a imagem de calimero. Claro, em Inglaterra e Itália seriam capazes de dar algum eco, como davam a BdC em casos como os dos fundos, do VAR, a campanha anti-agentes, muito jornalismo deste tipo em Itália que também é um futebol podre neste aspeto dos agentes, pelo menos verem como os próprios olhos o que acontece e aconteceu. Mas França, Alemanha e Espanha iam encolher os ombros porque é Portugal é uma selvajaria. “O povo que não se governa nem se deixa governar”.
21 Abril, 2022 at 8:49
E sem a força do top 5, não tens força nem aval para mudar nada.
21 Abril, 2022 at 11:53
Em vez de ser a instituição SCP deveria ser os jogadores a recusar, obviamente com o apoio da direção!
Enquanto for “apenas” o SCP a “reclamar” isto nunca irá mudar. Os jogadores se realmente se sentem “roubados” “intimidados” deveriam tomar alguma ação!
Mas o que vemos no fim dos jogos? Cumprimentos ao árbitro, abraços ao adversário que os agrediu em campo, que insultou, gozou com os adeptos.
21 Abril, 2022 at 8:42
Outra Forma de Olhar Para o “Tugão”
O futebol actual gera receitas operacionais e extraordinárias. Na verdade, as ditas extraordinárias passaram a ordinárias, no sentido de que fazem parte do modelo de negócio recorrente. Temos assim, cotizações, bilheteira, patrocínios diversos, prémios e afins por mérito desportivo, direitos de televisão, mais-valias com activos desportivos.
Um campeonato periférico como o nosso, num país sem massa crítica (quantidade de consumidores potenciais) e apenas remediado (dinheiro disponível para ser gasto com futebol), vive de mais-valias e de prémios da UEFA, quando não há contratos televisivos / de conteúdos para serem (re)negociados (os prazos destes contratos são longos, regra geral). Assim sendo, o que fazer para aumentar receitas e resultados?
– mais sócios pagantes
– sócios mais dispostos a gastar mais com o clube e os seus produtos
– vender em alta jogadores comprados em baixa, em projecto ou vindos da formação
– angariar patrocínios, parcerias, etc.
– renegociar ou negociar, na altura de vencimento dos contratos, os direitos televisivos / conteúdos
– ter melhores equipas, com melhor performance, angariando mais prémios da UEFA
– etc.
Ora, com um clube que joga num campeonato em que vale tudo, a racionalidade inerente à gestão tem que contar com externalidades, factores anómalos, que, só por si, destroem estratégias em tese bem pensadas, mas que não conseguem integrar e contrariar com eficácia os efeitos de práticas lesivas da verdade desportiva.
Por outro lado, o valor dos conteúdos para adeptos que gostem do produto e não dos clubes em causa – espectadores estrangeiros -, não tem interesse num produto de fraca qualidade e minado por esquemas e vigarices. Logo, há um mercado potencial extra-Portugal (e PALOPs) que desaparece.
O mesmo raciocínio para parcerias e patrocínios.
Em suma: um mau produto, pela fraca qualidade e pela falta de verdade desportiva, dá cabo das finanças de um clube sério, inserido num campeonato com estas caracteristicas, por diversas vias.O que sobra? Apostar nas receitas da UEFA e nas transferências. E não se consegue sair daqui, excepto via “dívidas rolantes” (empréstimos obrigacionais permanentes), pouco saudáveis, ou via alienação de parte das SADs ou dos próprios clubes (acaso a legislação o permitisse).
Ajuda a explicar os maus resultados do Sporting, ao longo de décadas e a tarefa imensa que espera quem queira mudar o estado de coisas. Bruno de Carvalho foi, a nosso ver, o único que verdadeiramente tentou – com mil defeitos e outras tantas qualidades.
21 Abril, 2022 at 9:19
Estamos a vender pirite a pensar que é ouro. Este futebol vive da paixão do país pelo futebol, pelo clube da terra em alguns casos e por causa de 3 equipas. Embora ache que muitas equipas ao longo dos anos tenham evoluído e comecem a trazer jogadores extra grandes com qualidade, existe um lote de equipas como: portimonense, marítimo, B sad, santa clara, braga, estoril que ora com os vermelhos ou azuis, tem arranjinhos há muitos anos. Antes o aves também, que sofreu na pele andar a jogar nos dois lados ao mesmo tempo, o Guimarães com o presidente anterior também era só esquemas com o porko. Isto é o que destrói um futebol está corrupção estrutural. Depois, as arbitragens. Os árbitros, para além de serem mal protegidos, muitos deles com negócios comerciais por exemplo têm medo que a bandidagem lhe destrua o estabelecimento caso a arbitragem não seja favorável, ou vais a um centro comercial e ficas sem dois dentes… há muita pressão sobre as arbitragens, sobretudo da parte daqueles que dizem que “não vale tudo para ganhar”. Noutros casos há uma clara corrupção, este ano ASD e João Pinheiro roubaram à descarada. E depois como forma de armar o outro lado, beneficiaram nos a nós quando o campeonato já era uma miragem. Até lá, arbitragens tendenciosas e vários lances de dúvida sempre contra nós. Os lampiões já não pagam… agora estão sujeitos ao tratamento “normal”.
A paixão pelo futebol vai desvanecendo cada vez mais rápido no nosso clube, porque não há realmente vontade de uma verdadeira militância em volta do clube. Quem la está, nomeadamente o presidente do clube, sabe perfeitamente que com uma militância igual à do tempo em que “não se ganhava nada” e que “não éramos respeitados” seria meio caminho andado para no final daqueles dois anos estar a ser escorraçado do clube. Como ele conseguiu, naqueles dois anos, afastar esses sócios todos do clube, que não se identificam com esta merda de todo, fica mais fácil dominar a minoria deles que permanecem e a maioria que emerge no final é a que quer é ganhar no futebol ou pelo menos apenas lutar. Nem que para isso se tenha de vender a alma ao diabo pelo caminho. O que ele se está a ver à rasca agora, é que se neste momento tivesse a militância de outros tempos, estes filhos da puta até se borrariam ao tentar manchar o nome do Sporting. O Sporting iria ser defendido com unhas e dentes e até às últimas consequências. Não aconteceria o que acontece em redes sociais ou na vida social, a Sportingfobia que se sente, no café, no próprio trabalho o Sporting e os Sportinguistas continuam a levar com bocas inapropriadas, como se fosse um crime ser do Sporting. São casos em que cada um se defende, mas se tivéssemos uma identidade bem vincada, não fariam farinha com nenhum de nós.
Tenho uma chama que quer arder. Varandas, seu burro do caralho, da-lhe o oxigénio que precisa! Solta o leão!
21 Abril, 2022 at 9:55
Paixão pelo futebol? Mais paixão pelos clubes… e o termo paixão é algo metafórico, na linha daqueles que batem nas mulheres ou matam o amante delas por “paixão”.
Aliás, quantos conseguem ver um jogo estrangeiro sem “puxar” por uma das equipas, ver o jogo pelo jogo. Isto quando não extravasam o sentimento para os jogadores, pró-CR, anti-CR, anti-messi, etc.
“comecem a trazer jogadores extra grandes com qualidade”
Sim, talvez, se bem que veem naquela de se mostrar e pouco mais. Curioso como há uns bons anos atrás cá aterravam bons brasileiros, e tipos de leste, em especial búlgaros. Claro que o mundo mudou. E já não chegam cá tipos como o Yekini ou Rufai.
21 Abril, 2022 at 14:14
Sim, o objetivo passa sempre por ir para os 3 grandes ou para um clube no top 5 de campeonatos europeus.
No entanto, revela um excelente trabalho dos clubes em termos de prospecção de jogadores (e às vezes os conhecimentos “certos”, como o Fran Navarro ter vindo para o Gil, por exemplo) e são equipas que jogam o jogo pelo jogo, sobretudo o Gil Vicente ou o Famalicão no seu primeiro ano (aí está um exemplo de conhecimentos “certos”), isso também vai muito do tipo de treinador que tens, mas as equipas portuguesas que normalmente lutam pelo 4 e 5 lugar são equipas que praticam bom futebol, tudo o que está abaixo… é terrível
21 Abril, 2022 at 10:14
Concordo Leão com quase tudo, excepto uma ilusão na minha opinião sobre os que nos regem. A classe dirigente política quer o contrário de dar oxigénio, quer retirar-te, quer-te manso, ignorante, obediente e subjugado
21 Abril, 2022 at 14:31
Sim, porque ele não tem capacidade para lidar com os adeptos do Sporting. Não tem capacidade para liderar.
Disseram-lhe que se fizesse das claques um exemplo ele iria conseguir controlar o clube da melhor forma para o tipo de lider que ele é, quem lhe disse ou aconselhou isso tinha toda a razão, mas o que ele não entende é que muitos Sportinguistas identificam-se com este clima de faca nos dentes e defender o clube até às últimas consequências.
A paixão pelo clube advém exatamente de acreditar que o Sporting é um clube diferente e que não se rege pelos mesmos princípios que os outros. Quando começas a ver que andamos a deitar dinheiro ao lixo em jogadores de merda no futebol e está tudo uma miséria, és de fora de Lisboa, ou seja a maior razão para ires a Lisboa é para veres o Sporting ao estádio, vais te afastando do clube… acompanhas o resto das modalidades, vais te aproximando de outros ídolos e começas a ver que representam exatamente o que é o Sporting para ti e vais ganhando cada vez mais aversão ao futebol do Sporting.
Depois disto tudo, a tua direção ainda mal trata quem apoia o clube, não só claques, mas quem vai ver o jogo e não tem associação com qualquer claque e isso deixa-te com a sensação que é um clube elitista e que não está de acordo com a tua maneira de ser.
A salvação do futebol do Sporting foi o Amorim que conseguiu transpor o que se vê no futsal e nas restantes modalidades, para o futebol do Sporting. É a única coisa que mantém as pessoas interessadas com o Sporting e quando essa atitude não está lá… é impossível continuares a apoiar uma coisa que sabes que é mal dirigida em condições normais.
O ambiente está uma merda porque para além do preço dos bilhetes ser pornográfico, a direção claramente não quer dar o braço a torcer e não quer que muitos Sportinguistas que são contra estes tipos de políticas para o clube regressem, porque são organismos insurgentes.
Somos o único clube em Portugal capaz de se auto destruir, é só uma questão de tempo, e depois disso voltar a reeguer-se, para se voltar a auto destruir. É um ciclo.
21 Abril, 2022 at 10:57
Mais um excelente comentário do Sniper.
Acresce que o futebol está agora numa fase em que também as transferências de jogadores (e as receitas associadas) dependem cada vez mais de factores externos, irracionais e muitas vezes irregulares ou ilegais. São condicionadas pelo dinheiro e pelos interesses de quem manda no dinheiro, em prejuízo dos clubes e da verdade no jogo.
É possível aplicar uma estratégia independente e autónoma num mercado em que alguns jogadores só circulam entre determinados clubes, algumas transferências só acontecem se determinados agentes e empresários estiverem envolvidos e alguns clubes só existem para valorizar artificialmente certos jogadores?
“Vender em alta jogadores comprados em baixa, em projecto ou vindos da formação” é o único modelo de negócio que pode garantir a sobrevivência de um clube de futebol em Portugal, mas precisa de um mercado livre. Que não parece existir.
Em Portugal, estamos cada vez mais enterrados no esquema. Os clubes são plataformas por onde circulam activos de terceiros (empresários, agentes, fundos de investimento) e os craques da formação, tal como os jogadores comprados em baixa, logo que começam a destacar-se são imediatamente capturados pelos mesmos interesses.
O caso do Bruno Fernandes é exemplar. Supostamente, só sai para o Man Utd graças à intervenção do Jorge Mendes. Supostamente, só o Jorge Mendes arranjou clube para o Bruno Fernandes, porque não havia mais ofertas. Alguém acredita nisto?
Benfica e Porto já utiliza este esquema há anos – as contas de ambos explicam o que acontece no fim – e agora é a vez do Sporting. O Vinagre explica.
21 Abril, 2022 at 8:57
Kumbaya.
Depois de uns anos a idolatrar o El Cid, eis que alguns acordam para o ambiente tóxico do futebol luso. Culpa de uns, de todos, ou são todos iguais, ou quem não o é passa a ser caso contrário é “anjinho”, e ninguém gosta de anjos a não ser aqueles da Vitoria.
Este número do Sergio não é novo nem quer enganar alguém, ao contrário dos lampiões, os de cima não se dirigem à Nação, mas à sua tribo. Contra tudo e todos, os centralistas não podem usar de todos os meios ao seu dispor para ganhar a qualquer custo. O Sergio não doutrina alguém, já todos sabem a missa de cor.
Limpar isto? Sim, mas não serão os clubes, na pessoa dos seus dirigentes a fazê-lo. Sendo liberal, acredito na regulação, mas não na auto-regulação. O “futebol” jamais legislará e actuará contra si mesmo, não está na natureza humana. Talvez o J C o tenha feito, mas segundo dizem não era totalmente humano. É preciso uma entidade externa, independente, que se limite a legislar e a aplicar as leis. Apenas e só. Doa a quem doer, materializando aquela metáfora da senhora com os olhos tapados. O resto são devaneios.
Depois há a responsabilidade individual. Cada um pode tentar mudar o “paradigma”, mas convenhamos que é difícil, e não será com constantes indignações e denúncias que se lá vai. Porque no fim o PT Barnum tinha razão (diz-se). Deixar de sustentar o bicharoco será mais eficiente. Um de cada vez.
21 Abril, 2022 at 9:33
São uns profissionais no gaslighting e na lavagem cerebral daquela região. Não que seja muito diferente no caso do outro clube, mas nem sempre parte de cima como aqui se verifica. O gaslighting lampiónico já está enraizado, já nasceram com esse traço de personalidade, já vem de há muito mais do que 40 anos. Estes, quando deixarem de ter um líder, terão capacidade para articular uma ideia própria?
21 Abril, 2022 at 10:09
Excelente comentário que subscrevo Nuno
21 Abril, 2022 at 10:31
“acredito na regulação, mas não na auto-regulação”;”O “futebol” jamais legislará e actuará contra si mesmo”. Nem mais! Anjinhos somos nós se acreditarmos nisso.
O vídeo é mais do mesmo. Já estamos habituados a estas bicadas para vender jornais e alimentar discussões de café. Faz parte do folclore futebolístico português.
Queixamo-nos de termos sido agredidos no Dragão mas não criticamos a estalada do Palhinha ao Marchesin, para dar apenas um exemplo, que ninguém percebeu bem porquê. Ajudou a acalmar o ambiente? Alguém de reprovou a sua atitude?
Nuno Santos dá um pontapé na cabeça de Gilberto que estava caído. Alguém censurou a atitude? Respiramos de alívio pelo VAR estar na casa de banho e siga pra bingo.
Todos têm culpa no cartório e no estado em que está o futebol português e ninguém quer alterar nada. A tanga do “liderar pelo exemplo” é mais um chavão a somar a tantos outros pois todos sabemos que quem não quiser lutar com estas armas está arrumado à partida…
21 Abril, 2022 at 9:17
Estamos tão fodidos logo à noite… Vamos jogar numa autêntica selva. Acho que nem o nosso melhor futebol (já lá vai algum tempo também…) dará para passar à final, honestamente.
21 Abril, 2022 at 9:34
Bom dia, é só um jogo, e vamos ganhar o acesso à final.
Sem Pepe, a montanha fica menos inclinada.
Rúben não sejas teimoso, Paulinho Out, Slimani in.
Adan
Inácio
Coates
Reis
Porro
Ugarte
Nunes
Santos
Sarabia
Slimani
Gonçalves
1-4
21 Abril, 2022 at 13:12
sem pepe … vamos ver …
21 Abril, 2022 at 9:49
O Ceição é da raça do Pepe, que é a raça do porco…
Vale tudo, incluindo ser vilão e fazer-se de vitima.
Eles são mestres nisto. Choradinho e estão todos contra nós e vamos unir-nos contra os de Lisboa que nos querem fazer mal…
Enfim….mais do mesmo….
Logo vai ser a selva do costume. Se tivessemos feito o nosso trabalho em casa era mais fácil….
21 Abril, 2022 at 9:51
Defesa central nega agressão ao dirigente e mostrou-se envergonhado ao relatar as palavras que lhe foram dirigidas.
(terá havido uma alusão homófona ao anterior presidente)
21 Abril, 2022 at 9:56
O Paulinho Santos jurou a pés juntos que não tinha feito nada ao J. Pinto…até aparecerem as imagens….
É mais do mesmo naquela casa…
A piada é mesmo a sonsice de dizerem “O quê?!?!?! O Pepe?!?! Um homem deste calibre?! Nunca na vida….”.
Enfim…porcos…..
21 Abril, 2022 at 10:10
Vocês tentem ver um programa semanal no Porto Canal em que aparece o Bernardino Barros, mais dois artistas a falar do que quer que seja em relaçao ao FCP.
O especialista de arbitragem é um tal de Carlos Duarte e tentem ver 5 minutos daquilo.
Basta 5 minutos.
E dps é fácil de perceber o nivel de alucinação colectiva que aquela malta vive.
Aliás, basta para perceber o próprio teor daquele canal. Um canal chamado de Porto Canal e está ao serviço apenas do FCP, como se não houvesse mais clubes naquela cidade.
21 Abril, 2022 at 10:13
Familia, Jogos de futebol, um ou outro jogos de modalidades e Gran Turismo…
Não tenho tempo para perder com coisas dessas… 😀
21 Abril, 2022 at 10:18
5 minutos basta…
https://portocanal.sapo.pt/um_video/8sJvz1W1ut0uiSsowfmG
🙂
21 Abril, 2022 at 10:37
O canal, actualmente, é do FCPorto, não do Porto cidade. Mas já foi do Porto cidade e era praticamente a mesma merda que é agora… E, antes disso, ainda foi a RTP Porto e também servia o FCPorto!
21 Abril, 2022 at 10:47
Aquilo pertence, ou pelo menos é gerido, ao FcP.
Como o conseguiram, é outra história. Na linha de como financiaram o seu centro de estágios.
21 Abril, 2022 at 11:32
Vocês imaginem que houvesse um canal chamado Lisboa TV e que na verdade fosse um canal gerido pelo Benfica e para o interesse do Benfica.
Eu acho que é facil de perceber o desconforto que isso causaria em muitos lisboetas, mesmo aqueles que fossem do Benfica.
Lá não há desconforto nenhum. É doutrina a seguir….
21 Abril, 2022 at 13:15
Sabes lá tu o que dizes.
Conheço vários lá de cima que não acham piada nenhuma ao processo. Nenhuma.
21 Abril, 2022 at 13:43
Caso contrário o Rio nunca teria ganho…
21 Abril, 2022 at 14:36
Seria o mais provável acontecer caso existisse esse canal. E digo provável para não dizer que seria mesmo isso.
21 Abril, 2022 at 14:41
O Porto canal foi comprado pelo FCP. SL.
21 Abril, 2022 at 10:17
O Sporting devia ter exigido medidas de segurança extraordinárias para se apresentar novamente naquele estádio – e no caso de não haver resposta, não se apresentar, ponto final. Não é calimerice – é a segurança das pessoas que foi e está posta em causa.
Revoltante é ouvir o Sérgio Conceição dizer que é revoltante.
21 Abril, 2022 at 11:09
É isso que eu acho, porque vamos nós expor novamente a ter jogadores insultados, agredidos, enxovalhados e se houver quem reaja é logo castigado e crucificado porque fez um pirete ou porque foi ajudar o colega a quem estavam a esganar o pescoço. Isto é de uma total calimerice, a mensagem a passar é que tens um Bully na escola, vais lá na mesma, apanhas nos cornos e não levantas a garimpa. Eu como jogador do Sporting partia logo destabilizado para este jogo
21 Abril, 2022 at 11:13
Ou não vais à escola porque ninguém faz nada contra o Bully, ou se vais é para lhe partir à boca.
Agora ir para levar na tromba e amochar, não faz o meu estilo, mas se calhar faz o estilo deste “novo” Sporting
21 Abril, 2022 at 10:20
O Pepe vai recorrer aos tribunais civis ?
Eu se fosse juiz, ainda o castigava mais.
Infame.
21 Abril, 2022 at 10:31
O “melhor Porto de sempre”, que não sai banalizado do Dragão porque o árbitro não deixou, armam a pouca vergonha que se viu, ainda não estão interditados, e depois é isso. O problema deles é que também ninguém os confronta, dizem inverdades, e depois não são confrontados com a verdade, seja por jornalistas seja por adversários. A Liga é um lamaçal, não sei o que alguém tem a perder por confrontar o sr Conceição com a verdade.
21 Abril, 2022 at 10:42
Pois, faltou alguém com agilidade, na parte acima do pescoço e abaixo da cintura (é difícil combinar ambas), para perguntar sobre o timing dos castigos por causa do comportamento dos coletes, e se o Sergio Nao Vale Tudo achava que o Porto devia ser punido pelo que aconteceu.
21 Abril, 2022 at 11:22
Para um “jornalista” a agilidade devia de ser uma das condições de trabalho, até porque o dever de informar serve para as perguntas fáceis mas serve ainda mais para as difíceis. Mas pronto é o que há, o Sergio vai continuar a fingir que não sabe de nada, não fez nada tal como os jogadores dele já incorporaram em campo, e passa como grande treinador cá no burgo, depois olha pode ser que quando sair o tombo aconteça e se reflita a real capacidade de “um dos melhores de sempre da Liga Portuguesa”.
21 Abril, 2022 at 10:34
Epá, até tem a sua piada! 🙂
Isto é o Sérgio a 100%.
Tivesse no Sporting, no Benfic@, na Académica ou no Braga, diria exactamente o mesmo!
Estando no Porto, nem podia dizer algo diferente, ou apanhava nos cornos!
Neste país, quem pode é impune. E no Porto podem quase todos!
Ver um gajo como o Eanes ir a uma homenagem a um corrupto como o Pinto da Costa, só prova que, por muito carácter que se tenha, há merdas que se sobrepõem à razão!
Os portugueses votam na impunidade, há mais de 40 anos. Portanto, é isso que temos…
21 Abril, 2022 at 11:27
Subscrito______
21 Abril, 2022 at 10:39
De rir é eles dominarem tudo e mesmo assim ficarem sem o melhor central num jogo decisivo…
21 Abril, 2022 at 10:44
A ida a Guimarães, ao Bessa, qual desses o melhor central ficou de fora?
21 Abril, 2022 at 11:00
Precisaram?
21 Abril, 2022 at 11:07
No tempo da fruta também não precisaram de ajuda. Mas é sempre bom saber que ela lá está
21 Abril, 2022 at 13:10
Dois, nós é que não cumprimos com o Benfas.
Vamos voltar ao Calimerismo.
21 Abril, 2022 at 19:41
Frase que envelheceu bem
21 Abril, 2022 at 10:39
Não vale tudo para ganhar, certo. Mas o Cãoceicão podia ter feito muito mais no lance em que fomos eliminados do mundial 2002. O estúpido foi à queima, deu o rabo à bola e o coreano só teve de encostar.
Se fosse o Pepe no mesmo lance num jogo no dragão arbitrado pelo ASD, dava dois socos e uma cabeçada ao coreano e saía a jogar com classe, armando os cotovelos para o caso do coreano ousar levantar -se e tentar disputar a bola.
Por isso nunca percebi isso de dizerem que o Caoceição é como treinador aquilo que foi como jogador. Era um marreco que a extremo-direito só sabia uma finta e um cobardolas nos duelos quando o metiam a lateral.
Mas pronto, tem alguma razão. Ganhar com putas e árbitros comprados é uma coisa. Agora o Sporting ser beneficiado por jogadores do Porto apanharem castigo só porque agrediram jogadores do Sporting, meu deus, que futebol estamos a deixar para os nossos filhos ? #naovaletudo
21 Abril, 2022 at 10:54
Morreu o Sérgio Abrantes Mendes, nem um comentário à morte de um consócio nosso, que gostando-se ou não, foi sportinguista a vida toda?
21 Abril, 2022 at 11:02
Não somos todos Sportinguistas a vida toda?
Quanto a Abrantes Mendes, descanse em paz.
21 Abril, 2022 at 11:06
Aqui neste post, nem percebo como esse tema vem à baila… 🙁
Mas se te deres ao trabalho de ler o “Cantinho do Off Topic” já percebes que te enganaste! 😉
21 Abril, 2022 at 11:09
Este gajo é um javardo.
Z
21 Abril, 2022 at 11:09
O tugão e suas personagens…mais do mesmo!
21 Abril, 2022 at 11:23
Rúben Amorim, mais uma vez, excelente na comunicação.Mas que grande lata tem Sérgio Conceição .. Estando ele no clube que está,e sabendo como funciona os seus meandros nos bastidores… enfim, força SPORTING! Força Rúben Amorim! Estamos unidos e contigo.
21 Abril, 2022 at 13:27
Vale o que vale, Nuno Santos foi contratado, aí nossa senhora nos acuda…, já foi herói, voltou a ser “rabolho”, mas pasme-se fez a formação no Fecepe de onde saiu aos 18 anos…
21 Abril, 2022 at 13:44
40 anos de “não vale tudo para ganhar” o ex-árbitro Pratas deve estar a rir-se!!!
O cara de mau Martins dos Santos, o Calheiros e mais alguns é que faziam de tudo para os porcos ganharem!!!
O Conceição devia ser pequeno na altura para se aperceber da podridão que por aqueles lados havia!
Se lerem o livro “Golpe de Estádio”, salvo erro de Márinho Neves, descreve todas os crimes que se cometeram naquele clube para “valer tudo para se ganhar”!!!
E as escutas do “Apito Dourado” também há lá boas estórias de corrupção!!
Em 40 anos fomos campeões 4 vezes … está tudo dito!!!
SL
21 Abril, 2022 at 13:56
Havia que mostrar ao mundo, a imagem que este clube tem mi contexto nacional.
Por mim, não me importaria nadinha de não ir à final da taça.
Como ?
Mostrar ao mundo o que os clubes pensam em Portugal deste clube.
Como ?
Não ir ao campo deste clube, fazer falta de comparência, sujeitando-nos às consequências disciplinares, provavelmente de perder o dito jogo e mais alguma multa.
Ou no mínimo, de à uns dias para cá, o Sporting emitir um comunicado a dizer, que estava em estudo a falta de comparência.
O mundo deveria saber como aquele clube se rege em competições nacionais, porque nas internacionais, encolhe-se.
Era uma forma de mostrar a toda a gente.
Não me importaria com a derrota.
21 Abril, 2022 at 14:00
Ainda na semana passada perdemos em casa com um nosso rival.
E fizemos alguma confusão dentro do estádio? Não.
Como deveria de ser em todos.
Mas há uma explicação para não ter havido nem haver, a mais de cem anos qye somos rivais, não somos caloiros em rivalidades, nao andamos a disputar títulos só à 40 anos.
Somos centenarios em rivalidades, só nos fica bem.
21 Abril, 2022 at 14:15
Goste eu ou não.
Morreu Sérgio Abrantes Mendes ?
Não sabia.
O Sporting e os sportinguistas agradecem-lhe todo o seu sportinguismo sincero.
Quem é sportinguista merece o nosso agradecimento.
Obrigado caro Sérgio Abrantes Mendes, descansa em paz.
21 Abril, 2022 at 14:21
A partir de agora, quando me referir a Sérgio Conceição, direi, ” O vale tudo”.
Para mim ficou batizado, ficará ligado ao vale tudo pra ganhar.
21 Abril, 2022 at 14:26
João Vale Tudo, e agora Sérgio Vale Tudo.