Depois da derrota frente ao Benfica e do adeus ao campeonato, o Sporting perdeu com o Porto e disse adeus à Taça. Uma semana de desilusões, cujos motivos devem ser o ponto de partida para a preparação da próxima época.
A derrota, perfeitamente evitável, em Alvalade, na primeira mão, tornava a visita ao dragão ainda mais complicada, pese a certeza de que, já esta época, o Sporting ali havia feito dois golos, antes de lhe roubarem a vitória com sopros no apito. Amorim voltou a apostar nos mesmos de sempre, excepção a Ugarte, ontem regressado a um lugar que conquistou por direito, mas que estranhamente havia perdido no dérbi. O uruguaio foi, aliás, um dos melhores em campo do lado dos Leões, à frente de Adan e só perdendo para esse verdadeiro cisne chamado Matheus Reis.
Enquanto Ugarte ganhava duelos uns atrás dos outros no meio campo, Reis, ontem como lateral esquerdo, disparava cavalgadas com movimentos bem medidos para o interior que iam desbaratando a primeira linha de pressão do fcp, na qual Evanilson parecia mais preocupado em seguir a cartilha dada pelo capitão Pepe, que ainda nem o relógio tinha roçado o primeiro minuto e já fingia ter levado com um pau ao sentir a presença de Pote junto às coxas.
Pote, esse, teve um momento de clarividência ali pelos 15 minutos, colocando Sarabia na cara do redes. O espanhol não hesitou em mostrar a classe que vive naquele pé esquerdo, picando a bola sobre Marchesin rumo ao fundo da rede. Golaço anulado por fora de jogo, naquela que seria a melhor combinação atacante leonina ao longo dos primeiros 45 minutos. A outra chegaria cinco ou seis minutos após o intervalo, com Matheus Reis a ver a arrancada do outro Matheus, o Nunes, sem que o camisola 8 tivesse a capacidade para fazer o golo que tudo podia ter relançado.
Isto foi o que de mais perigoso o Sporting fez ao longo de 90 minutos, com a diferença de que após o golo anulado a Sarabia ainda foi chegando lá à frente, e após o desperdício de Nunes a equipa desapareceu e deixou de conseguir ligar uma jogada para lá do meio campo. Foi como se, nessa oportunidade esbanjada, desaparecesse a crença de uma equipa que sempre se alimentou dela, algo reforçado quando pouco depois, Neto pediu para sair por lesão e a aposta de Amorim foi… lançar Esgaio.
No momento em que podia ter mexido no desenho táctico, reforçando o miolo com Bragança, por exemplo, para dar liberdade a Matheus Nunes, o técnico recusou-se a abandonar a rigidez táctica e acabou engolido na elasticidade adversária. E cegou a ser desolador constatar, ainda o jogo tinha trinta minutos para jogar, que a meia final estava decidida, até porque o Sporting chegará ao final da época 21/22 com a certeza de que não tem um avançado que garanta golos e que atormente as defesas adversárias, continuando a ter como principal esperança nos apertos, a subida de Coates para fazer de ponta de lança (e Slimani pode ter deixado de contar, definitivamente, ontem).
Sem chama, sem ideias, sem um golpe de asa, com alguns dos principais jogadores rebentados (Porro, Matheus Nunes, Sarabia), outros completamente fora de forma, mas presença obrigatória no onze (Pote, Paulinho), no fundo como se Amorim traísse a sua própria ideia de que todos contam (se assim fosse, tantas e tantas vezes que quem está rebentado podia ter descansado), bem como a máxima de que joga quem está melhor (quantas vezes Bragança, Edwards ou Ugarte regressaram ao banco depois de terem sido dos melhores em campo?).
Neste momento, o que se pede é que, dentro e fora do campo, se cerrem punhos e dentes para garantir a conquista do segundo lugar e do acesso directo à Champions. Depois, é recuperar esta semana de desilusões, cujos motivos devem ser o ponto de partida para a preparação da próxima época.
22 Abril, 2022 at 8:58
Jogos “a sério” 2021/2022
1. Com o Porto, Benfica, Braga, Ajax, Borussia Dortmund, Besiktas, Manchester City:
17 jogos.
Vitórias: 6
Empates: 2
Derrotas: 9
2. Sem Braga e sem Besiktas: 12 jogos.
Vitórias: 2
Empates: 2
Derrotas: 8
Curto. Fraquinho.
22 Abril, 2022 at 9:36
E o que mais me deixa apreensivo é que nesses jogos quase nem contamos “ofensivamente”, um autêntico zero.
Será que Amorim ainda não percebeu que jogar com 2 homens no meio campo nestes jogos não dá?? Ou jogar com um pino lá na frente e outro em completo sub rendimento tb não ajuda??
22 Abril, 2022 at 10:02
Rúben Amorim: «Se há equipa que tem ideia de jogo em Portugal é o Sporting»
Pena é a ideia estar ultrapassada, e o casmurro do treinador quer fazer a sua cama com essa mesma ideia…
Bom proveito…
22 Abril, 2022 at 13:25
A ideia não está ultrapassada, para mim!
O problema, como o vejo, é que tens sempre de ter várias ideias, eu diria 3 ideias claras, porque não defrontas sempre equipas similares e é preciso abordar os jogos de forma diferente, consoante os adversários.
O mal do Amorim, como sempre tenho dito, é a falta de flexibilidade dele – vulgo casmurrice – que joga sempre de forma similar e isso facilita os adversários em muitos jogos.
Ontem ficou, para mim, evidente outro problema, que é a deficiente condição física da equipa, que só aguenta uma parte num jogo em intensidade!
Uma das grandes virtudes do Amorim, que toda a gente aqui valorizava, era o discurso e o falar as coisas de forma verdadeira e directa.
Isso tem-se perdido porque hoje é difícil acreditar que um Paulinho ou um Pote, treinem realmente bem toda a semana e depois sejam uma nulidade nos jogos ao fim de semana. Essa merda pode acontecer uma vez… Não durante 3 meses seguidos!
22 Abril, 2022 at 12:28
Não é verdade. Foram 2 vitórias contra o Braga, 2 contra o Benfica, outras 2 contra o Besiktas e 1 contra o Dortmund. Logo, no cenário 1 foram 7 vitórias e no 2 foram 3 vitórias.
Já para não mencionar que o critério de “jogos a sério” é muito subjectivo…
22 Abril, 2022 at 13:31
Não concordo que o critério “jogos a sério” seja assim tão subjectivo…
É fácil separar os jogos da UEFA CL da esmagadora maioria dos jogos internos, em grau de dificuldade – logo, esses serão sempre “jogos a sério”. E por cá, é óbvio que defrontar Porto, Benfic@ e Braga têm um grau de dificuldade muito superior aos restantes.
Teoricamente, e para mim, isto é claríssimo.
Na pratica, até pode não ser mas terá sempre muito mais a ver com a “nossa” abordagem aos jogos – como foi em Famalicão, como foi nos Açores, por exemplo – do que ao valor objectivo das outras equipas.
E tens, já de seguida, um óptimo exemplo disso que é o jogo do Bessa. Teoricamente tens MUITO melhor equipa e és nitidamente o favorito. Na pratica, vai depender da abordagem que tiveres porque se correres menos que os gajos já estás lixado!
22 Abril, 2022 at 9:00
Agradeço lhes imenso mas acho que pote palha Mateus Nunes e porro podem sair na próxima época. Já não estão a aprender nada connosco e sinto que não estão focados na equipa.
O feito da época anterior foi demasiado grande para eles.
22 Abril, 2022 at 9:21
Pote ninguém lhe pega, a jogar assim. palha, para infelicidade minha, terá de ser vendido enquanto é tempo, visto que podemos fazer dinheiro e temos Ugarte para substituir. Matheus Nunes que vá para o caralho rápido, 40M é um assalto que fazemos. Porro não concordo que deva sair. Não arranjas melhor, honestamente. Esse é o único que acredito que esteja só em baixo de forma, dos 4 mencionados.
22 Abril, 2022 at 9:41
Não percebo muito bem a questão da saída de Palhinha. Ok, não está na melhor forma mas caraças, é um dos gajos que deixa tudo em campo, sempre!
22 Abril, 2022 at 9:54
Metade da equipa para fora?
Foda-se…não vai ser a destruir tudo que se vai construir uma coisa como deve ser.
P. Gonçalves não tem mercado nenhum…não faz sentido sair. Se calhar pode fazer sentido comprar os 100% do passe…
O Porro claro que não pode sair. Não é por um abaixamento de forma no final do ano que faz algum sentido andar a despachar em baixa.
Palhinha sim…mas já vamos vender em baixa. Provavelmente teremos também de vender o M. Nunes por obrigações financeiras….
O que temos é de acrescentar qualidade e trabalhar melhor a que há. Não é deitar tudo abaixo…
22 Abril, 2022 at 10:27
Exatamente. Mas se desse para vender só um ia o Matheus Nunes.
Porro não de certeza, e Pote teve uma época menos, mas já vimos coisas dele muito boas. É recuperar a forma.
22 Abril, 2022 at 9:09
A minha esperança depois de ontem, é que realmente aprendamos com os erros.
Ninguém é perfeito, e Amorim e a equipa cometeram vários erros este ano, sobretudo também porque o nivel subiu imenso.
Próximas 2 jornadas, segurar o 2º lugar, e focar já na próxima época.
Com este treinador e com grande parte destes jogadores.
O mais dificil fez Amorim o ano passado. Este ano subimos o nivel, mas não chegou.
Quanto ao caso Slimani, aqui 100% de acordo com o treinador.
E não venham com merdas.
Seja ele quem for.
Olhem o que Conceição fez no Porto com Casillas/ José Sá. Com Corona.
E Slimani deve ter andado a pastar e falta de compromisso. Não foi uma simples opção técnica. Já várias vezes Amorim, destacou que “este não joga, mas treina muito bem porque este não deixa…”.
Ninguem está acima do clube, e na equipa do treinador e sobretudo da equipa
22 Abril, 2022 at 9:12
Estes 4 jogos que faltam devem servir para:
1) Garantir a Champions
2) Valorizar Palhinha
3) Começar a fazer escolhas para a próxima época (já se percebeu que Slimani e Feddal não devem contar)
(Acrescentaria ainda dar minutos a Bragança porque merecia ter mais minutos e esconder o Ugarte que é um verdadeiro diamante.)
Época onde se conquistou Supertaça e Taça da Liga. Na proxima época temos de ser mais competitivos!
22 Abril, 2022 at 9:21
Não vou falar de futebol em si. Demasiado repetitivo.
Fica a esperança que tenham aprendido alguma coisa com esta segunda metade da época. No ano passado se ganhámos o campeonato em Janeiro/Fevereiro, este ano perdemos o campeonato aí como aconteceu em 17/18 e mesmo 15/16 em que perdemos pontos nessa altura que chegariam para ganhar o campeonato.
Segundo lugar vai ser complicado porque a equipa morreu. A nossa sorte é que o porco vai querer ganhar na luz o que nos dá uma vida extra para gastar, já que muito dificilmente ganhamos 3 pontos no bessa.
22 Abril, 2022 at 9:34
Não vi, não despertou interesse suficiente para ligar o stream e ficar hora e meia a olhar para o ecrã. As últimas semanas antecipam um final de temporada penoso. Discordo que se pense já no próximo ano, se bem que há demasiada gente lá dentro com esse espírito, ou enganam bem. O caso Slimani é Sporting vintage…
Amorim que faça um exorcismo, está possuído pelo Jesus.
Antecipar compras, vendas, plantel e aposta na formação é exercício fútil.
Quanto ao jogo, pelo que fui lendo o Porto dominou e a arbitragem foi exemplar. A temporada caminha para uma dobradinha de tripas, mérito total, fizeram por isso.
22 Abril, 2022 at 9:44
Eu já tinha dito várias vezes…esta eliminatória para mim deixou evidente para todos…
O Porto é muito melhor equipa que nós. Joga muito melhor, gere muito melhor a bola, ataca muito melhor…A primeira mão é fotocópia deste jogo com a unica diferença de ter entrado um golo nosso. E o jogo do campeonato lá foi igual mas marcámos 2 das 3 saídas de bola que conseguimos.
O Porto entra nos jogos para tentar controlar a primeira parte e depois aperta na segunda. E na primeira, quando eles tentam controlar, conseguimos sair umas vezes e conseguimos dividir o jogo, assim que eles apertam……parecemos um Santa Clara da vida.
Tivemos dificuldades com o Benfica porque eles defenderam muito baixo…tivemos dificuldades contra o Porto porque eles pressionaram muito…
Não vale a pena estar a falar muito do jogo. O Porto foi muito melhor equipa, dominou o jogo completamente mesmo estando sujeito a uma ou outra saída que conseguíssemos e depois na segunda foi um vendaval de bola.
O ano acabou, é tempo de ver o ano e todas as enormes dificuldades que tivemos cada vez que quisemos jogar o jogo pelo jogo contra as equipas mais fortes. Não é só a gestão do plantel que foi medíocre, não é só 2 ou 3 upgrades de qualidade em jogadores…é o modelo. Somos uma equipa que gosta de pressionar sem que pressione mesmo bem, somos uma equipa que gosta de sair a jogar sem sair realmente sair a jogar. Ao contrário do ano passado, em que a equipa jogava com as suas forças e escondia as suas fraquezas, este ano o treinador imaginou um modelo de jogo e tentou implementar. Contra clubes pequenos fomos andando mas como o modelo não vai ao encontro das qualidades dos jogadores, contra equipas mais fortes foi péssimo. Os 3 jogos melhores que temos (Benfica na Luz para o campeonato, Dortmund em casa e Porto fora para o campeonato) são jogos em que fomos contra essa filosofia, baixámos linhas e jogámos em transição.
Para mim andar a pedir a cabeça do Amorim é um bocado alucinado…com todo o respeito. O Amorim tem boas ideias, acho que tem na cabeça um projeto interessante e por isso mesmo que não tivesse ganho o campeonato no ano passado, para mim teria tempo…quanto mais tendo ganho no ano passado….O Ceição também perdeu o campeonato no 2º ano dele e no 4º e volta sempre.
A questão que se coloca ao Amorim é se a equipa vai crescer e melhorar no próximo ano. Queremos ver crescimento da equipa, dos jogadores e do modelo. Sem crescimento é que estamos piores….
22 Abril, 2022 at 9:45
Para mim o caso Slimani é inegociável. E sabem quanto eu pedi aqui o Slimani, por isso sou insuspeito.
Quem não treina como deve ser, não deve ter hipotese. Ponto final. Dentro dos que treinam como deve ser podemos discutir escolhas que se tenham, mas quem não mete tudo no treino, para mim não é negociável. Não é chamado.
22 Abril, 2022 at 10:04
O Amorim tem de aprender com os erros. Tem de começar a ser mais flexível taticamente, até porque tem certos jogadores que lhe concedem essa flexibilidade, tipo o Pote, Matheus Reis e até o Nuno Santos que fazem algumas posições com qualidade e que podem transformar um 3-4-3 num 4-4-2 ou num 4-5-1 mexendo apenas dois jogadores. Depois há a intensidade que não consegue impor e a rotação da equipa que não soube fazer. Acho que emprestar o Jovane também nos fdeu, é certo que o rapaz é inconstante, mas agita, e tem um histórico de gajo que resolve, até em jogos grandes.
O Slimani é um assunto que não acho fácil. Acho que o rapaz tem de comer e calar, mas acredito que seja difícil sentir o carinho da bancada como ele sente, mostrar vontade, ter bons números, e ser suplente de uma aberração chamada Paulinho que se for preciso nos últimos 2 jogos tem 1 remate à baliza. Apesar disso é o Amorim que manda, se o Slimani não curte pode ir, mas por mim não ia sozinho (Paulinho, Esgaio e Feddal iam mais rapidamente para mim).
Gastámos muito dinheiro para esta época, fizemos uma época pior do que aquela em que os PdL eram TT e Sporar e tivemos um jogador que é claramente o melhor que o Amorim teve nestes 2 anos. O Sarabia joga muito e para o ano não está cá.
22 Abril, 2022 at 10:14
Tem de adequar o que quer fazer ao que está a fazer.
Subir os 3 da frente para pressionar (sendo que nenhum dos 3 é rápido) partindo completamente a equipa e expondo defensas lentos ás costas é que não. E muito menos meter os alas atras a tentarem defender-se recuando-os e depois deixar 60 metros para os 2 médios cobrirem.
E se quer deixar de explorar as costas da defesa contrárias como modelo e quer ter posse tem de ter médios que saibam ter a bola, não é ter médios que precisem de espaço e de transições para se expressarem completamente.
Além disso tem de saber treinar tudo isto.
Se ele quer que a equipa faça este tipo de coisas, tem um longo caminho a percorrer na sua cabeça sobre como colocar a equipa a fazê-lo….
22 Abril, 2022 at 10:44
É novo, tem tempo, acho que se se focar e deixar de fetiches que facilmente alcança um nível que para mim no pós Mourinho só o Jardim conseguiu (sou da opinião que o Jardim fez mais no Mónaco que o AVB fez entre Chelsea e Tottenham). Acho juntamente com o Lage e o Paulo Fonseca (para mim melhor substituto para o Amorim) são os três treinadores portugueses mais interessantes que por aí há. O Conceição nunca vai passar disto, porque o Conceição é um treinador nicho, dá para o Porto e talvez para o Atl de Madrid que nada mais é que um Porto espanhol, de resto, altos voos acho que não consegue até pela filosofia dele.
22 Abril, 2022 at 12:16
Qual filosofia?
Porra…
O porto joga muito melhor que nós, é uma equipa muito mais bem trabalhada.
Que ele não tem mercado de grande europeu não tem. Nenhum tem. Mas o Ceição tem muito mais mercado e trabalho feito que o Amorim…sem comparação. Quer pelo nome que criou enquanto jogador, quer pelas campanhas europeias sucessivas, quer se um olheiro qualquer viu o porco jogar este ano…
22 Abril, 2022 at 12:55
Desculpa mas não consigo concordar. O Porto é nojento a jogar. As indicações são quedas ao mínimo toque e aproveitar a simpatia dos árbitros. Escorregaram o mesmo que nós, foram empurrados para cima, nós não temos desses empurrões. E nos 4 jogos esta época entre as duas equipas é ela por ela. Cá demos um recital de golos falhados até o Luis Diaz sacar uma da cartola e nós apagarmos. No dragão nada me tira a crença de que iam ser banalizados, estava 2-0 e eles sem oportunidades claras, a não ser mergulhos e mais mergulhos. Depois entramos bem na segunda parte, a jogar como gostam com linhas mais recuadas, e há a expulsão do Coates, depois do amarelo vergonhoso. Nos jogos da Taça aí sim houve diferença, o Amorim comete erros e o Porto quer mais. Mas não acho que sejam superiores a nós em condições normais, foram superiores nesta 2a metade da época onde deixámos muito a desejar. Não sei se concordas, mas acho que temos muito mais que nos queixar de nós próprios do que da clara superioridade do Porto, ela acontece porque nós vimos numa curva descendente.
Depois há toda a filosofia do Conceição, que existe, que prefere o físico ao técnico, sempre foi assim, e que ou joga em transição ou bombeando bolas. O futebol do Porto é intenso e físico, mas é físico do lado deles no burgo porque deixam, quando o outro lado também consegue ser físico é ver o que aconteceu com o Lyon. Acho que se dá demasiado mérito ao Conceição, que o tem, mas não tanto.
Para fora, o Amorim tem uma filosofia e uma abordagem ao jogo muito mais interessante do que o Conceição, precisa é ganhar experiência e sair como fez o Jardim e depois ter a vontade de dar o salto (coisa que acho que faltou ao Jardim, isso e timing). Lembrar que com os anos do Amorim na primeira Liga o Conceição andava a perder finais com o Marco Silva.
Isto é a minha sincera opinião, mas eu reconheço que tenho umas lentes verdes bem grossas.
22 Abril, 2022 at 9:53
Subscrevo!
22 Abril, 2022 at 10:02
O primeiro trabalho de Amorim é perceber porque é que de uma época para a outra, e com os jogadores que já tinha, nenhum evolui durante esta época:
– Inácio está igual ou regrediu (tem sido uma bela decepção este ano);
– MNunes só jogou até Dezembro
– Pote horrivel, Bragança não contou, TT idem…Porro entre lesões também pouco evolui
O único gajo que se destacou este ano foi Ugarte.
22 Abril, 2022 at 10:07
Exatamente porque o modelo de jogo não favorece as características deles. Isso é visível no Coates também, por exemplo.
Apesar de não concordar contigo no caso do Inácio. O problema do Inácio na segunda metade do ano é jogos a mais nas pernas…para um puto é dificil jogar sempre tanto. Fisicamente e mentalmente.
A equipa anda desde pai Fevereiro/Março do ano passado entalada entre a vontade do Amorim de a tornar mais ofensiva e de pressão mais alta e os jogadores não terem velocidade para isso. Nem velocidade com bola nem velocidade sem bola.
22 Abril, 2022 at 10:11
O ano passado o Nuno Mendes também passou por uma fase em que era fraco… fogo de vista… enfim, é assim.
22 Abril, 2022 at 10:22
Exato.
22 Abril, 2022 at 13:44
Matheus Nunes jogou até saírem cá para fora os áudios do amigo Viana cá para fora onde punham o rapaz como moeda de troca. A partir daí o rapaz jogou bem apenas na Europa. Há ursos…!?
TT , Jovane….rua. Bragança encostado , Slimani, que nunca o quis, bancada…
Pino…Pote…Esgaio ( lol ) e MNunes….( Pois precisa de ser vendido. )
22 Abril, 2022 at 10:10
Ainda pensei ter feito mal, ao intervalo vi um lance em destaque no Record em que o Inácio coloca a carreira do Otavio em risco com uma agressão bárbara, fiquei confiante com a minha decisão.
Quanto à temporada em si: Virginia, Vinagre, Feddal, Bragança(?), TT, Jovane, Tabata, não contam. Num plantel curto, é muita gente. O Sporting não pode ter gajos para fazer número, o ano passado NAO foi assim.
O resto é qualidade individual, talvez… um central que realmente tenha pés e saiba sair a jogar, em vez do Neto ou do Inácio com pé trocado, um médio centro que faça a bola correr em vez de correr com a bola, 2 avançados (1 PL e o Edwards?) com velocidade na frente.
Partir tudo e começar de novo… a ver vamos, a tentação, ainda mais havendo guito da LC, o dito “fresco”, “nos cofres”, será grande.
22 Abril, 2022 at 10:19
Eu não consigo perceber é porque é que não contam….
Já mostraram qualidade. Os titulares estão de gatas e em péssima forma. Não percebi porque é que estes jogadores foram todos votados ao ostracismo. Alguns OK….até percebo porque não acrescentam nada. Vinagre à cabeça…mas porra! Até o Tabata é capaz de acrescentar mais que este P. Gonçalves! Mesmo o Sarabia está numa forma horrível. Para não falar do Paulinho, que nem poupado é e anda a ser enfiado à pressão mesmo com Slimani em campo…
Curiosamente até ao jogo na Luz podias meter nesse lote o Ugarte. Foi até ser obrigado a jogar. Agora é o que é….mas foi porque foi obrigado a mete-lo. Até lá jogou sempre, a todo o custo, Palhinha e M. Nunes….
22 Abril, 2022 at 10:44
É isto Porto melhor e claramente o melhor Porto de todos os do Conceição.
E a isto chegou-se porque não caiu quando perdeu campeonatos com grande vantagem e quando se deixou bater sem apelo por uma equipa bem inferior em qualidade individual. Não caiu quando ganhou na base dos duelos e da bola parada e sem grande qualidade de jogo. Não caiu quando afastou Casillas, Corona e outros para gerir o grupo.
Isto de andar a trocar de treinador quando se vê que há ideias é uma parvoíce à portuguesa. Uma coisa é despedir um Keiser que mesmo na fase de bons resultados nunca se percebeu o que queria fazer nem como a equipa jogava. Com o Ruben vemos isso claramente e isso indica que o consegue fazer se amanhã pensar noutro modelo ou noutra filosofia vai saber implementá-la.
Para mim o grande erro desta época foi perante a evolução do modelo e muito maior domínio/controlo nos jogos contra equipas mais fracas querer manter essa identidade contra as fortes. Não tivémos qualidade para isso e deviamos ter muito mais vezes ter jogado com menos risco e nas transições nesses jogos, mais cientes das limitações como o ano passado. Depois as circunstâncias da época que fizeram com que com que por exemplo com o SLB no fim de semana não jogássemos assim porque a equipa pensou mais em ainda lutar pelo campeonato do que em garantir logo a champions. O termos ficado atrás que fez com que tivessemos sempre de jogar com as despesas do jogo fazer o mais díficil que é ter a iniciativa.
22 Abril, 2022 at 9:47
Ficámos a saber que o Joao Paulo treina como o caraças e o Neto idem. Já o Bragança deve ser um preguiçoso e o miúdo Esteves idem. Nos treinos e nas CI já somos campeões.
Segurem-se que o próximo ano vai ser mau. O dinheiro está a acabar e o nosso ponto de partida vai ser o mais baixo dos ultimos anos.
Z
22 Abril, 2022 at 9:51
O Bragança e convocado. O Amorim nunca disse que ele trinava mal. Tal como o miúdo Esteves.
22 Abril, 2022 at 10:03
É verdade… Convocado… tens razão deve treinar melhor. As minhas descupas. Alias o DB até deve treinar num patamar superior porque jogou 2 mins contra o slb.
Já nos jogos vejo jogadores que “treinam bem” a arrastar-se. O RAM devia ser menos exigente e ter ciudado com essa máxima. É gira nas CI, e claro não o podemos rebater porque ninguem vê os treinos, mas… é que assim os rapazes de tanto treinar bem chegam lá cansados…
Se não se queres entender… Nada há a fazer Tiago.
Z
22 Abril, 2022 at 10:06
Mas a gente contigo, já percebeu há muito tempo qual é que é o discurso
🙂
22 Abril, 2022 at 10:21
Posso discutir contigo as escolhas dentro dos que treinam como deve ser.
Desculpa mas os que não treinarem como deve ser, para mim não são escolhas.
Era só o que faltava agora um gajo poder ir passear para os treinos e depois jogar. Esse tempo passou. Já não existe isso….
22 Abril, 2022 at 11:12
Vamos lá ver… Então o Slimani foi passear para os treinos, será isso? Pode ser que sim, da mesma maneira que pode bem ser que não.
Para mim parece-me muito mais plausível que ele tenha confrontado o Amorim com a sua ridicula obsessão pelo Paulinho. Não posso dizer que concordo, mas digo que compreendo. Estou perfeitamente a ver a cena de o Viana lhe ter prometido que ia jogar de caras e que o treinador ia apostar nele… Assim ao estilo do que fizeram com o pobre do Jovane..só que em sentido contrário.
O tempo que já passou é o tempo de jogadores fetiches. O tempo que está a passar é o tempo do Amorim no Sporting.
O tempo que me vai dar razõ vai chegar em breve 😉
Z
22 Abril, 2022 at 11:38
Qual é o treinador que conheces que não tem fetiches?
Epah…espera…tu achas que o Viana prometeu ao Slimani que ia jogar de caras e ser titular? Tu achas que isso é que é plausível?!
Ok…………
Volto a dizer…o Slimani tem mais é que amochar e treinar como deve ser que é esse o trabalho dele. Era só o que faltava um jogador poder fazer birra por não ser titular…está aí uma boa gestão de grupo…
22 Abril, 2022 at 14:26
Z de Zandinga. Não engana. Depois do Serôdio, o “profeta da desgraça”. Se bem que o que diz parecem mais desejos que profecias, mas longe de mim insinuar e coiso.
22 Abril, 2022 at 10:08
Parece me óbvio que Amorim tem os seus jogadores “queridos” e não tem nada com treinar bem ou mal.
Como diz o Z, devem treinar tão bem que chegam aos jogos cansados e só fazem merda.
Isto é tudo muito giro quando se ganha, mas quando as coisas começam a correr mal e a bola bate na trave…
22 Abril, 2022 at 10:21
Não acredito que os jogadores preferidos do Amorim não treinem bem….
É uma parte por isso que são preferidos…isso parece-me evidente.
22 Abril, 2022 at 11:21
Se treinam bem e nos jogos ZERO, não percebo onde é que a equipa ganha com isso.
22 Abril, 2022 at 11:26
Mas isso é outra questão.
Volto a dizer.
Primeiro que tudo, para serem opção têm de treinar com tudo.
Depois podemos discutir opções. Estou farto de o fazer aqui e de reclamar com as escolhas do Amorim.
Mas…todos têm de treinar com tudo. Se algum não treina…para mim deixa de ser opção. Tal como para o Amorim.
Eu tenho a certeza que se o Paulinho entrar num treino em que só falta uns bolsos nos calções para ele meter lá as mãos, deixa de ser um preferido do Amorim e tem o mesmo caminho que o Sli teve agora…
22 Abril, 2022 at 11:29
Eu tenho quase a certeza que o problema so Sli não foi falta de empenho… Pelo menos até preceber o que a casa gasta.
Z
22 Abril, 2022 at 11:47
Eu acho que isso é boa politica.
Jogador que não é titular pode amuar.
Ora aqui está uma forma interessante de gerir um plantel….
22 Abril, 2022 at 11:28
Eu também deixei a entender isso… Mas está dificil de digerir…
Z
22 Abril, 2022 at 14:18
Treina tão bem que o RA disse na conferência de impressa que perferia o MN a jogar um caralho a ter de substituir pelo Bragança….ela há amigalhaços!
22 Abril, 2022 at 9:54
O Vinagre também não foi convicado. Deve treinar de caraças! 10 milhões…
22 Abril, 2022 at 10:03
Quando é convocado e joga é afilhado do treinador. Quando fica de fora é imposto e o treinador não gosta dele. É tipo mercado bolsista, varia.
Afinal o melhor central do Porto sempre jogou.
22 Abril, 2022 at 10:04
Isso de fazer piadas em vez de dar a nossa opinião também é giro. Tu és gajo para fazer boas CI…tenho a certeza 😉
Z
22 Abril, 2022 at 10:13
Achas mesmo que é o Amorim a dizer aquelas coisas espontaneamente…
22 Abril, 2022 at 10:18
(não percebi que esta era uma escada séria. Ainda bem que não houve alusões a penteados, podia haver estalada)
22 Abril, 2022 at 15:00
ahahaha 🙂
22 Abril, 2022 at 10:25
Felizmente jogou. Assim salvamo-nos de ser cilindrados por uma equipa de segundas linhas.
Deverias ver o jogo em diferido, Nuno 🙂
22 Abril, 2022 at 10:02
Também não vi, por questões de sanidade mental. Já sabia qual ia ser o desfecho – se estivemos a jogar bem e a golear, os bois e técnicos de publicidade entrariam ‘em jogo’ e ficaria tudo como dantes no quartel de Abrantes. Next!
Temos que fazer bem melhor, se queremos voltar a conquistar este troféu (e o campeonato). O plantel é curto, demasiado curto para o estilo do Amorim. Jogam sempre os mesmos, ele saberá porquê.
Amorim tem crédito suficiente para decidir quem joga e Slimani, de quem gosto muito, é apenas um jogador como todos os outros.
Espero uma vitória no Bessa, com outro onze de início. Não correria pior!
Spooorting!
22 Abril, 2022 at 10:05
Eu espero sinceramente que tenham aprendido alguma coisa com esta época. Deu para algumas coisas (duas taças e a passagem da fase de grupos) mas foi uma época muitíssimo mal planeada.
Se começarmos no plantel vemos claramente que não temos opções praticamente nenhumas e como Amorim disse ontem só temos jogadores para um tipo de jogo. Ora num cube grande com tantas competições isto é um tiro no pé. Não há outro box to box para ir rodando, ou para entrar. Não há lateral esquerdo. Não há jogadores rápidos, a nossa linha avançada em velocidade é simplesmente ridícula. Meio ponta de lança durante mais de meia época. Abre latas? Não temos…e tantos jogos que o Porto virou assim…
Se formos ao modelo de jogo espero que o treinador tenha tirado ilações. Levou várias lições durante o ano. Não questiono os 3 centrais, mas a ideia tem de mudar. Pode mudar de muitas maneiras, veremos o que escolhe Amorim. Eu sei o que gostava, mas gostos há muitos.
É segurar o segundo lugar e preparar a próxima época com cabeça.
Não questiono Amorim. Está bem onde está. No entanto, como disse no inicio, tem de mostrar que aprendeu alguma coisa.
22 Abril, 2022 at 10:08
A equipa chega sempre com pouca gente lá a frente, e está toda encavalitada nas costas do porro, acaba lhe o gás e a equipa não consegue ir para a frente.
A máxima de que todos contam é uma falácia, no fundo jogam sempre os mesmos. O Paulinho foi um flop, é despachar por qualquer valor e assumir a perda.
22 Abril, 2022 at 10:19
Ainda acreditam que o Slimani não treina? Pelo amor de Deus tivemos a época toda a ver a merda do Paulinho jogar e vão me disser que ele treina. Não faz porcaria nenhuma dentro do campo imagina nos treinos. O Daniel Bragança começou a jogar bem esta época e de um momento para o outro fica no banco para continuar com o Mateus Nunes a arrastar dentro do campo. O problema é que nunca foi rodando os dois, até arrebentar com o Mateus Nunes. O Tiago Esgaio é jogador para jogar quendo temos de ganhar o jogo? Foi dispensar o Quaresma para por esta porcaria a central. Peço desculpas, mas penso que ele já perdeu o balneário. São trocas e escolhas muito difícil de engolir. Slimani melhor avançado de Março e a recompensa foi banco e nem convocado. Porque os jogadores vão continuar a matar a treinar e vejam sempre os mesmos a jogar. Ver o Paulinho sempre a jogar é de matar qq um que esteja no banco.
22 Abril, 2022 at 10:22
O ponto é mesmo esse, alguém se vai matar a treinar se no fim jogam sempre os mesmos?
22 Abril, 2022 at 10:25
E é muito fácil de responder… se não treinam como os outros, deveriam então jogar a titular?
22 Abril, 2022 at 10:27
Mas um gajo que foi o melhor avançado do mês, de repente deixa de treinar?
22 Abril, 2022 at 10:34
É dificil imaginar o Slimani ficar amuado por não ser opção depois de ter marcado golos…
É inimaginável o Slimoney que agora já deixou de ser Slimoney fazer birra…
Só que não…..
22 Abril, 2022 at 10:53
Claro parece que nem é consistente com o carácter que mostrou na outra passagem. Já se sabia que o feitio dele não é fácil. Pelo contrário acho que o compromisso do plantel com o treinador é evidente.
22 Abril, 2022 at 11:09
Slimoney que baixou o salário para voltar ao Sporting. Realmente mais valia não ter vindo.
22 Abril, 2022 at 11:12
Queres ir ver quem lhe chamou Slimoney?!
É revisitar Agosto de 2014…ou aqui ou na Roulote da Tasca….
22 Abril, 2022 at 11:21
Não faço ideia quem foi, sei que eu não fui. Aliás até estou a ler esse nome pela primeira vez.
22 Abril, 2022 at 10:26
Um dos problemas do Sporting de sempre……
Se o resultado for mau, estão dispostos a acreditar nos jogadores por tudo e não no treinador.
Se o treinador não escolhe e diz que treinou mal, isto é inegociável em quase todos os clubes. Menos no Sporting.
No Sporting, caso o clube perca o treinador está a mentir e claro que o jogador treinou bem só que ele não gosta do jogador.
É interessante uma coisa…leio tanta gente meter as mãos no fogo em como o Slimani tem toda a razão e que tão moralistas eram contra os jogadores à um tempo. Afinal tudo depende do nome do…jogador….
22 Abril, 2022 at 10:56
Não sejas aldrabão. Sabes bem que não depende do nome do jogador. Só.
22 Abril, 2022 at 11:16
Não sei do que estás a falar…..
Num tintiendo….
22 Abril, 2022 at 11:17
“Num tintiendo….”
É o que dizem os espanhóis quando estão a perceber mas querem fazer-se de parvos….
22 Abril, 2022 at 11:19
No comprendo. No hablo. Voy a lo servicio.
22 Abril, 2022 at 11:02
Não sei o que se passou, não posso dizer que o Amorim fez bem ou não.
Agora posso ter uma opinião sobre a gestão do plantel feita pelo Amorim que no meu entender levou a esta situação com o Slimani, e não aconteceu já com outros jogadores porque tem menos estatuto.
22 Abril, 2022 at 11:15
Eu acho que o Sli devia ser titular.
Eu acho que o Paulinho não devia ser titular nem que o Slimani não fosse.
Mas…
O Amorim não. E o Slimani tem mais é que tem treinar como deve ser, quer seja escolha quer não seja. É isso que todos os outros fazem. Não viste o Amorim fazer isto com mais ninguém….por isso…
Isto é inegociável. Para mim é inegociável….nem que o treinador seja o Pzero….
22 Abril, 2022 at 12:17
O que eu escrevo aqui é a minha opinião, não é a do Amorim. Eu não sou dos que o querem fora do clube, acho que comparado com os últimos treinadores ele é um claro upgrade. Mas por ser um claro upgrade não está isente de críticas ou reparos.
Um bom treinador tem que ser um bom gestor de grupos. Se ele diz que todos contam, cria expectativas na cabeça dos jogadores, mas se depois na realidade mete sempre os mesmos, mesmo quando estes não estão a render, é normal que depois seja confrontado pelos outros que dão o litro e querem ver o seu esforço valorizado.
22 Abril, 2022 at 11:02
“leio tanta gente meter as mãos no fogo em como o Slimani tem toda a razão e que tão moralistas eram contra os jogadores à um tempo. Afinal tudo depende do nome do…jogador….”
os motivos para o endeusamento do Slimani são óbvios, marca golos e mostra garra, mas se isso não é acompanhado de compromisso nos treinos, compromisso com o modelo de jogo e com a equipa, compreende-se perfeitamente a posição do treinador… isto, misturado com o ódio ao Paulinho, com a insistência do Amorim nos mesmos (que são no fundo os que lhe dão garantias num plantel com poucas soluções), alimenta estas indignações.
Depois do jogo no Dragão na época passada, o R Amorim começou a mudar o modelo de jogo e a tentar implementar o actual modelo de pressão alta. Se antes, tínhamos surpreendido meio mundo (que não dava um chavelho furado por nós) a jogar em transição, a partir do momento em que foi necessário jogar em posse (por os adversários se começarem a fechar), adaptou-se o modelo.
O abaixamento de forma de que nos queixámos no ano passado, precisamente por esta altura também, é confirmado com as dificuldades que apresentamos este ano. As contratações foram cirúrgicas e serviram para dar algumas soluções e alternativas, acreditando-se que seria possível (e foi, está a ser…) repetir razoavelmente o campeonato do ano passado (vamos terminar sensivelmente com a mesma pontuação).
O Porto está melhor, muito mais moralizado e além de ter mais soluções, o seu rendimento é efectivamente melhor do que as nossas ( nem sem se é bem assim ou se é apenas a galinha do vizinho que brilha mais que a minha… ontem havia aqui gente a desfazer-se em elogios ao T Martinez – porque marcou o golo-, sendo um gajo que tem 2 golos esta época, quando se bufava com as inconsequências do TT ou do Jovane). Daqui retiro que é necessário, a contratar-se, trazer um substituto do Sarabia, um PL (daqueles raçudos, com capacidade de luta e cabedal) e um central… depois, depende do que sair…
Está na hora de dar minutos ao Bragança, ao Esteves, etc e tal
22 Abril, 2022 at 10:23
Por mais que nos custe admitir, o Porto é melhor equipa que nós e tem toda a sua metodologia implementada á anos.
Aliás, estamos aqui nós a fazer 1001 análises ao nosso próprio plantel, mas esquecemo-nos que do outro lado está um senhor que personifica tudo aquilo que é o Porto – Sérgio Conceição e que aproveita tudo o que tem para fortalecer o Porto.
Dão porrada e simulam penalties? Complexo de inferioridade….joguem á bola!!!
Criticam em público o presidente – PdC e jogadores- Pepe? Injustiça extrema contra eles…..escândalo total, vamos responder em campo?
Tiram-lhe o melhor jogador (e o Corona tb…) no meio da época?
No faz mal nenhum. Explosão exibicional de dois jogadores (Vitinha e F.Vieira) que a este nivel vão ser seleção A muito em breve.
Sai o Herrera, Brahimi, Marega e Mbemba a custo zero? Não faz mal nenhum, vão ao Santa Clara, Rio Ave ou Fluminense buscar jogadores a 3/4 milhões, que passam a valer 10 vezes mais quando jogam com o Porto.
Têm uma época menos conseguida onde não ganham nada? Para o ano, lutam ainda mais para conquistar tudo…..contra tudo e contra todos.
E é isto o Porto. Não digo que seja tudo positivo, mas para o mal e para o bem, é o ADN do clube.
A grande pergunta que teremos que responder, é o que o SPorting pode fazer como clube para contrariar isto.
22 Abril, 2022 at 10:46
Ontem, no final do jogo, entre vários insultos dos adeptos portistas a Frederico Varandas, ouvi um “tás ta rir, ó Amorim?”
Sempre assim foi e sempre assim será. Tudo que puderem utilizar para galvanizar jogadores e adeptos.
Agora é indiscutivel que foram a melhor equipa, que discutiram todos os jogos com uma intensidade que nenhum dos rivais conseguiu sequer se aproximar, com aposta na formação e em excelentes jogadores, com um planeamento de época que permitiu ter soluções de qualidade para todas as posições e sobreviver a perda do seu melhor jogador.
Podemos desculpar-nos com as arbitragens mas não podemos omitir os nossos flagrantes problemas no planeamento da época e baixas de rendimento.
Seria dificil derrotar o Porto com tantos jogadores em sub-rendimento ou que simplesmente desapareceram de uma época para outra. E disso o Porto não tem culpa.
22 Abril, 2022 at 10:56
JHC, pego nas suas últimas palavras para ir de encontro ao que eu perguntava no final do meu comentário: o que o Sporting pode fazer como clube para melhorar?
Eu acho que há várias coisas aqui:
– Precisa de haver um plano B a esta forma de jogar. E isso não é só por jogadores diferentes nas mesmas posições;
– Tem que haver maior confiança nas segundas linhas. Bragança, Tabata por exemplo apesar de treinarem bem como Amorim já disse, não são opção no Sporting mesmo quando o SPorting está a perder ou a jogar mal, e ninguém sabe bem porquê;
– Há jogadores no Sporting que têm que jogar e/ou render mais para justificar aquilo que custaram – Vinagre;
Entre outras coisas, claro….
22 Abril, 2022 at 11:00
Ninguém pode discordar dos erros cometidos. Daí a esquecer que nem todos jogam com as mesmas armas… pois.
Responsabilidade própria, serve para os Açores mas não servia para a Madeira. Mas é uma boa mudança de paradigma, antes de olhar para os factores externos que não se controlam, nem se controlarão, é olhar para dentro. Pena terem acordado tão tarde para esta corrente filosófica.
22 Abril, 2022 at 11:11
Nuno, parte desportiva á parte, temos que partir sempre do principio que contra o Porto o campo é sempre enviesado. Não o foi ontem, mas já o tinha sido nos outros 3 jogos que disputamos contra eles.
E isso tem que ser sempre denunciado, não pode ser normalizado nem aceite por nós
22 Abril, 2022 at 11:15
É sempre mais fácil atribuir a responsabilidade do falhanço aos outros…
22 Abril, 2022 at 11:36
Bolas, pensava eu que esta a ter uma conversa em condições, mas já tou a ver que voltou ao registo habitual.
Assumir culpas próprias, como descrevi no comentário acima, não servirá para esquecer nem desistir de outras lutas.
O Sporting ao tentar ser mais forte internamente não pode esquecer aquilo que acontece em Portugal externamente.
22 Abril, 2022 at 11:53
A resposta era para o Nuno, que não viu o jogo.
Concordo com o escrevestes, J.
Somos nós que temos que encontrar as respostas para contrariar as “dificuldades” colocadas pelos rivais.
Temos de ser mais organizados, mais competentes, e principalmente mais inteligentes.
Se andarmos com a lenga-lenga de ADN, campos inclinados, perseguições, etc, mais vale estarmos quietos.
Ou assumir como o RA ontem na CI pós-jogo: “para o ano vamos lutar por todos os…jogos”.
22 Abril, 2022 at 12:22
Ya, isso e malas. Jogar sempre a 200%. Siga.
22 Abril, 2022 at 13:29
Subscrevo totalmente
22 Abril, 2022 at 10:27
02 abril 2022
Amorim diz que precisa de recuperar Slimani: «Está desiludido»
A Argélia não conseguiu apurar-se para o Mundial
09 Abril
Amorim expulsou Slimani do treino
Treinador não perdoou atitude do argelino após saber que não seria titular hoje em Tondela
Pelo meio…
Slimani e Feddal celebram de 2 de abril a 1 de maio um dos pilares da religião islâmica, o jejum ritual
(quem não se lembra de na altura do JJ até ter sido referido que Slimani nesta altura até desmaiava no treino…)
Cada um acredita no que quer…
22 Abril, 2022 at 10:40
Mas o problema aqui é só o Slimani? Claro que não. Vimos a época toda os mesmos sempre no banco e os outros sempre a jogar. Tivemos um meio campo na segunda parte a arrastar-se e mete o esgaio com palha e Daniel no banco? O Palha não podia muito bem fazer a posição? Já é pior que o esgaio? Quando tivesse a defender fica a central e atacar era mais um para o meio campo. O Edwards veio para jogar 10 minutos. Em tondela os 3 da frente jogaram muito bem, o que o Amorim faz: mete Paulinho. Jogaram os 3 bem continuava com os 3. Não se justifica o Paulinho a jogar. Pior avançado de sempre. Antes jogar sem ponta de lança, mas continua sempre a insistir na mesma tecla e nunca se muda. Dispensou o TT por esta merda. Pelo menos o TT pressionava e corria. O Gonçalo Inácio quando é que vai ser aposta e o Nazinho ou Gonçalo Costa?
22 Abril, 2022 at 11:01
Fdx, estão explicadas as quedas do Taremi. O homem pratica o Ramadão 365 dias por ano.
22 Abril, 2022 at 10:30
– Entramos com o suposto melhor 11 e fomos cilindrados no segundo tempo como uma equipa que luta pela manutenção.
– Tínhamos de inverter a eliminatória e passamos a segunda parte no nosso meio campo com o FCP a brincar ao meinho.
– Ver o apoio da claque portista com tarjas, bandeiras e cânticos durante todo o jogo. É incompreensível não ver o mesmo no Sporting.
– Ugarte e Matheus Reis foram os únicos que jogaram ao seu nível. Possivelmente os jogadores mais regulares do Sporting esta época.
– O ano passado tivemos fortuna, querer e estrelinha que permitiram-nos vencer jogos inacreditáveis e o campeonato, enquanto os rivais foram apanhados de surpresa por um Sporting mais forte e competente numa altura de pandemia. Lille e Atlético de Madrid também aproveitaram o momento.
– Não existe nenhum jovem da formação capaz de ser aposta efectiva neste plantel. Provavelmente nem daqui a 1 ano. Teremos necessariamente de ir ao mercado. Sem dinheiro…
22 Abril, 2022 at 10:34
Diz-se aqui que o Sérgio Conceição está há cinco anos consecutivos no Porto, que não o despediu mesmo em períodos de seca. Amorim já tem dois anos e meio de Sporting. Alguém acredita que se ficar mais duas épocas (ou mesmo três) vai ganhar mais dois campeonatos e igualar os três campeonatos do Conceição? Eu cheguei a acreditar que sim, que ele era o nosso Ferguson, actualmente parece-me bastante improvável.
Erros foram cometidos, internamente. Depois do primeiro título de campeão nacional em 20 anos, bastaram alguns meses para se perder a dinâmica de vitória. Entre Maio e Janeiro, voltámos a ver uma equipa sem chama. Chegamos à final da Taça da Liga assombrados por dúvidas. Sarabia e 45 minutos de Porro chegaram para bater o pior Benfica da época, sem Otamendi, Rafa e Darwin, mas foram as melhoras da morte. Ontem o Porto engoliu, mastigou e cuspiu para a vala comum um Sporting que mostra níveis preocupantes de défice físico e cansaço mental. Um Sporting mais morto do que vivo.
Não vou na conversa do processo e do contexto. Mas acho que o Amorim deve ficar. Merece ficar. E espero que mantenha os três centrais, porque os problemas começam logo aí. Voltar ao Coates de 2019? Não temos um único central que dê garantias a jogar numa dupla. E, sim, como se diz desde a pré-temporada, falta um central de qualidade destro. Para ontem.
Amorim é o craque das conferências de imprensa, no entanto, é pela palavra que se está a enfiar em areias movediças. O que disse sobre o negócio do Vinagre (que continua sem jogar) e o que diz sobre o Slimani são frases que obviamente abrem feridas – entre os adeptos e no balneário. Joga quem treina melhor? Jogam os melhores? A sério? Digam isso ao Ugarte, ao Bragança ou mesmo ao Sarabia, que ontem voltou a ser substituído e viu o Paulinho a ser o Paulinho durante mais um jogo inteiro. E não me pareceu satisfeito, o Sarabia, mas posso estar a ser conspirativo.
O fim da época neste estado comatoso torna mais difícil acreditar que o próximo mercado vai correr bem. Mas é decisivo. O Amorim começou a ganhar o campeonato de 2020-2021 com boas contratações e boas decisões na gestão do plantel. É aí que tem de voltar.
22 Abril, 2022 at 10:37
Uma autentica vergonha o que se passou ontem, a ver o jogo parecia que eramos nos que tinhamos a vantagem. Com as palavras de ontem do Amorim, sabemos que o Neto, Pote e MN treinam mt durante a semana e chegam aos jogos e não teem forca. Jogam os mesmo e jogam mal. parecia que o segundo lugar tava a assegurado mas como os resultados ja comeco a pensar que vamos ficar em 3 espero bem que nao
22 Abril, 2022 at 10:39
O pessoal aponta ao Neto…
Tomara eu que metade da equipa tivesse jogado o que jogou o Neto….
22 Abril, 2022 at 10:48
Neto faz o que pode e o que não pode. Não ter pernas para certos jogadores não é só problema dele. O pior é quem não tem vontade, e vontade não falta ao Neto.
22 Abril, 2022 at 10:56
concordo. tem sido dos nossos melhores jogadores nos últimos jogos, e digo até o central que em melhor forma está. Ontem não jogou tão bem, de facto, inventou duas ou três vezes que podia ter saído caro.
22 Abril, 2022 at 10:57
O problema, de facto, não é o Neto. O problema é que, num sistema com três centrais, tens no plantel Coates, Inácio (joga quase sempre no pé contrário) e Matheus Reis (lateral adaptado, com sucesso, mas adaptado a central) e portanto quando um dos titulares falha tens de chamar Feddal, Neto ou Esgaio. Conclusão: jogaste vários jogos de dificuldade máxima com um dos suplentes a titular e são suplentes sem rendimento, actualmente, para esses jogos. Um erro na construção do plantel identificado aqui mesmo na Tasca por variadíssimos tasqueiros logo na pré-temporada.
22 Abril, 2022 at 11:13
o problema é a manta ser curta e os jogadores não oferecerem o que o jogo pediria, ou seja… ir jogar contra o Porto, que tem um meio campo hiper-pressionante, com 2 gajos ( que fazem um trabalho hercúleo, mas p.e o M Nunes está, neste modelo, constrangido a funções de progressão e transição (sendo que muitas vezes, naturalmente, erra)) sem rotinas de primeiro toque, passe e transição, sem gajos na frente com capacidade, velocidade e força para explorar a profundidade e o espaço… resulta nisto, em 4 jogos em que raramente nos conseguimos superiorizar (tirando o 1º jogo em Alvalade e no Dragão até à expulsão do Coates).
22 Abril, 2022 at 11:20
O problema nesses jogos este muito mais no meio campo demasiado vazio e uma frente de ataque incapaz de criar perigo do que no Neto ou nos centrais.
Não tenho nenhum problema com o Neto ser suplente.
O problema é o Neto ser o titular. E ontem estava toda a gente disponível, por isso o Neto foi titular porque é titular. A verdade é que nos jogos grandes é um dos 3 centrais.
E isso sim…é um problema.
22 Abril, 2022 at 10:59
O neto tem jogado bem acima do que eu achava ser o valor dele.
22 Abril, 2022 at 11:23
O pessoal fala do Neto (como falou de tantos outros, só que nalguns casos tiveram que meter a viola no saco), mas parece que falamos de um gajo que andou por aí aos caídos, uma ressurreição do Hugo. Não é propriamente um tipo que fez carreira de suplente nuns Levantes…
22 Abril, 2022 at 11:36
O Neto é um jogador do “carrossel”… Cujo pináculo foi jogar no poderoso Zenit, e ser convocado para a selecção…do Mendes…
Z
22 Abril, 2022 at 12:23
O Zenit era fraco…
22 Abril, 2022 at 11:04
Se quem joga são os que treinam melhor então depois de ontem nem quero pensar no que é um treino do Sporting.
É que foi pior do que mau.
Horrível.
Pesadelo.
22 Abril, 2022 at 11:22
O pessoal tem de começar a ouvir.
Não joga quem treina melhor.
O que ele disse é que quem não treina bem não é convocado.
Creio que a diferença é evidente. O Paulinho treinar com todo o afinco não faz dele titular obrigatório. Faz dele uma opção. Só o é porque o Amorim acha que é melhor solução do que os outros, mas podia ser outro qualquer que treine bem e que estava no banco.
Quem não treina com afinco, não é convocado e não é opção.
22 Abril, 2022 at 11:24
O Slimani é o novo Matheus: indisciplinado nos treinos e demasiado preocupado com o penteado.
22 Abril, 2022 at 11:31
Quem não treina bem não é convocado.
Mas mesmo assim vamos dar 10M de € por um vinagre que na optima do treinador que raramente é opção (só pode treinar mal então).
Alguma coisa não bate bem aqui.
22 Abril, 2022 at 11:39
hahahah
Sad but True 🙂
Z
22 Abril, 2022 at 11:44
Eu reclamo é de dar 10M pelo Vinagre. Isso é que não faz sentido nenhum.
Mesmo que treine bem…
22 Abril, 2022 at 11:47
Aí estamos alinhados.
No discurso de Amorim é que não bate bem.
22 Abril, 2022 at 11:48
Dar 10M pelo Vinagre não bate bem com nada…
Nem com o discurso, nem com a ação do Amorim, não bate com a lógica, não bate com nada mesmo…
Nem 2M por 100%, quanto mais 10 por 50%…
22 Abril, 2022 at 11:50
Tem calma Tiago…deixa ver qual é o próximo capricho de milhões, porque o Vinagre já está resolvido.
Z
22 Abril, 2022 at 11:49
Nem todas as CI são o máximo.. O homem também tem direito a falhar…
Z
22 Abril, 2022 at 13:44
10M por metade caro amigo, por metade!! É absolutamente inadmissível, alguém anda a comer e bem do bolo, o Amorim eu acredito que não seja
22 Abril, 2022 at 11:24
O problema é este. O Amorim ainda pensa que somos e os jogadores tolos. Não estão a cumprir dentro do campo e joga sempre os mesmos, é claro que não vou treinar da mesma maneira. O ano passado jogava mal encostava e este ano não é o que se está a passar. O ano passado os rapazinhos passaram a jogar porque estavam melhor e encostou os que deviam ser titulares.
22 Abril, 2022 at 11:58
Treinar com afinco.
Isso a mim soa a só correr mais do que os outros o que não quer dizer jogar melhor.
22 Abril, 2022 at 11:31
Sabem o que me deixa fodido? É metade de voces serem uns acéfalos comedores de palha.
Quantos anos leva o Slimani de Sporting? 4? 5? Quantas vezes foi acusado de falta de compromisso ou atitude dentro de campo?
Mas alguém acredita que o Pote, o Matheus Nunes, o Paulinho treinam pra caralho e o Slimani faz corpo mole?
O Amorim que tenha tomates e venha dizer a verdade: Slimani confrontou-o com o facto de não ser titular. PONTO! Ou Slimani reage mal ao saber que, novamente, vai para o banco.
O que realmente, olhando para a concorrência é injustificável. Agora, um gajo com a fibra do Slimani treina mal?
Vai para o caralhinho oh Amorim! Tas aqui há ano e meio e o Slimani já leva 5 anos disto! Diz a verdade: ti não admites ser posto em causa pelos jogadores.
É que isso é uma coisa, andar a pôr em causa o compromisso dos jogadores para com o símbolo do clube é outra.
Pega nos teus fetiches e põe te nas putas. Ou vais exigir que o Sporting deixe sair o Slimani a custo zero e vá dar 20 M pelo Vitinha do Braga?
Podem vir me acusar de ser extremista, mas como ao longo desta época, acabam todos a me dar razão com 5 meses de atraso. Eu Outubro ou Novembro vou vos ver aqui com o Amorim pela ponta dos cabelos.
Época muitíssimo mal planeada e pessimamente gerida em termos de plantel.
22 Abril, 2022 at 11:40
Concordo com isto TUDO!
Z
22 Abril, 2022 at 11:41
É que só falta mesmo ver qual vai ser o proximo capricho de milhões do Amorim. Todo resto já se sabe, inclusivé como esta merda vai acabar.
Z
22 Abril, 2022 at 11:41
https://www.jn.pt/desporto/slimani-de-castigo-na-equipa-b-4075376.html
https://www.publico.pt/2014/08/23/desporto/noticia/sporting-diz-que-slimani-pediu-desculpa-1667416
22 Abril, 2022 at 11:42
Aqui o Luis não tem tomates..mas tem uma boa base de dados!
Z
22 Abril, 2022 at 11:42
Quem não treina bem não joga!
Ou aplaudem quando o SC encostou Casillas e neste caso não?!
Serei sempre pelos treinadores nestes casos.
Em todos.
Ninguem quer ganhar mais do que Amorim. Isso é uma certeza
22 Abril, 2022 at 11:50
Idem.
Treinador é soberano nas escolhas que faz e qualquer questionamento ou relaxe por causa disso é encostá-lo. Ponto final. Nem que seja o Ronaldo o jogador e o Pzero o treinador….
22 Abril, 2022 at 11:56
Claro! Nem que entre pelos olhos dentro que o treinador está a fazer uma péssima gestão do plantel. Que é injusto nas escolhas que faz. Que protege certos jogadores em relação a outros. Os jogadores que ponham duas palas nos olhos e que nem possam questionar as suas escolhas. Aliás…. E assim em qualquer ramo profissional. Tu trabalhas 8 horas e vendes 1000 mil euros, o teu colega trabalha 8 horas e vende 50 euros. Final de semana, o outro gajo ganha o prémio da empresa e vai com a mulher e os filhos para Barcelona com tudo pago. Só tens que amochar! Quem és tu? Nem que fosses o Ronaldo e o teu patrão o Pzero!
22 Abril, 2022 at 11:59
Claro que sim.
Têm é de amochar.
É obvio. Se não vais ter 15 jogadores de birra porque não são titulares.
22 Abril, 2022 at 12:05
Vais ter se os jogadores não entenderem as escolhas numa base da meritocracia. Achas que o Bragança anda a amochar? Deixa chegar uma proposta decente para tu veres se não vai forçar a saída!
Achas que o Coates, Sarabia, etc, não fazem as suas análises ao proteccionismoa certos jogadores? Gerir um plantel assim tb vai fazer a que haja cisões.
É claro que um gajo como slimani olha para o que paulinho faz em campo e sente-se injustiçado. Normal é compreensível.
O treinador não tem culpa nenhuma quando as suas escolhas são completamente duvidosas?
O ónus é todo dos jogadores? Está merda não é o desporto escolar.
22 Abril, 2022 at 12:09
O Bragança anda a amochar e a treinar como deve ser.
Por isso é que estava no banco.
E tem muitos mais razões para se irritar que o Slimani…
22 Abril, 2022 at 11:51
Mas qual quem não treina caralho? O Slimani alguma vez andou a fazer corpo mole no Sporting?
Os links q poes ai não falam de falta de compromisso. Falam que foi a Sad que o relegou para a equipa B por o gajo querer ganhar mais. Não por não se esforçar nos treinos.
O Amorim que tenha tomates e diga a verdade. Slimani confrontou-o ao saber que continuará a ser suplente do João Paulo. E Amorim não o diz porque? Porque sabe que a opinião pública iria ficar do lado do jogador. Assim é mais fácil atacar o seu empenho como profissional porque gajos como tu são incapazes de juntar 2+2 e transformam-se em autênticas caixas de ressonância
22 Abril, 2022 at 11:54
“O Amorim que tenha tomates e diga a verdade. Slimani confrontou-o ao saber que continuará a ser suplente do João Paulo. E Amorim não o diz porque? Porque sabe que a opinião pública iria ficar do lado do jogador. Assim é mais fácil atacar o seu empenho como profissional porque gajos como tu são incapazes de juntar 2+2 e transformam-se em autênticas caixas de ressonância”
É que isto é tão claro! Não estamos aqui a dizer que o Slimani é um anjo! Não estamos a defender o Slimani. Estamos a tentar entender as suas razões. E estamos a dizer que o treinador está a fazer malabarismos para não admitir uma postura duvidosa.
Z
22 Abril, 2022 at 11:57
Mas quais razões?
Agora um jogador pode confrontar um treinador com as decisões dele?
Claro que não pode.
22 Abril, 2022 at 12:25
Desculpa mas pode. Desde que não o agrida (ou cometa algum tipo de crime), pode!
Depois pode pagar as consequencias de o fazer em proporção ao modo como agiu. Acho que o Sporting, nem nenhum outro clube ou empresa são ditaduras.
Z
22 Abril, 2022 at 12:29
Achas que o Amorim o deixou de fora porque ele educadamente disse que não percebia que o Paulinho fosse titular em vez dele?
Vá lá……..nem tu acreditas nisso…….
Todos os menos utilizados terão dito ao treinador que queriam jogar mais. Várias vezes. Os empresários terão dito ainda mais vezes. Não é por acaso que foi o Sli que foi agora castigado…
22 Abril, 2022 at 11:56
Não foi por ele querer ganhar mais. Foi por fazer birra.
Não percebes mesmo.
Se o Slimani confrontou o treinador é igual a treinar mal. Nenhum jogador tem o direito de confrontar o treinador com as opções dele. Era só o que faltava. O treinador é suberano, faz as suas escolhas e os jogadores têm mais é que amochar. Agora vem o Slimani, depois vem o Bragança, Tabata, Nuno Santos, Palhinha quando ficar de fora, Vinagre, Virginia…tudo confronta o treinador? Mas há algum treinador decente que aceite isso?
22 Abril, 2022 at 12:01
Eu concordo com isso Tiago. Mas o Slimani pode ter razão na mesma e pagar o preço porque lá está ele é jogador e não é treinador.
Mas confrontar não é igual a treinar mal. Vamos imaginar que um gajo dá tudo no treino e não joga ou percebe que não vai ser titular. Depois confronta o treinador. Isto é incorrecto? É! Isto é treinar mal? Não me fodas!
O RAM está entalado até ao pescoço com a merda do Paulinho. E quem paga o preço é o Sporting! Até o ano passado perdemos grande parte da vantagem quando este cagalhão começou a jogar!
Z
22 Abril, 2022 at 12:07
Que o Slimani esteja fodido de não ser titular? Claro. Eu estou fodido dele não ser titular…
Que confronte o treinador com isso ou que treine pior quando percebe isso. Nunca.
São coisas diferentes.
Eu reclamo do Amorim escolher o Paulinho e escolha meter o Slimani no banco de suplentes. É uma escolha sem sentido nenhum…
A partir do momento em que o Slimani percebe isso e confronta o treinador ou treina mal (escolham a versão que vos der mais jeito ao argumento, por mim e igual), acho muito bem que não seja convocado.
Tal como achei muito bem que o metessem na B quando ele fez birra, peito ou whatever em 2014 por querer mais dinheiro ou ser vendido. Mesmo eu achando que ele era titular e critico para a equipa. Há coisas que são inegociáveis para mim.
Tal como achei bem meter o Carrillo a treinar à parte por não querer renovar.
22 Abril, 2022 at 12:26
Claro que os jogadores não devem confrontar o treinador.
Mas nós desconhecemos o que realmente se passa.
Será que Slimani mostrou-se desagradado por não jogar / ser titular / ser convocado? Não sei…
Até pode ter sido isto e o Amorim, para evitar que Slimani leve um processo disciplinar, diz que ele não se tem aplicado nos treinos (e que está triste porque a Argélia não vai ao Mundial / estão na época do Ramadão).
E também pode ser porque simplesmente Amorim nunca quis Slimani.
Se o problema fosse apenas o Slimani, até se podia acreditar na única versão que se conhece, que é a que o treinador transmitiu.
Mas o que vemos é que, jogo atrás de jogo, aposta-se sempre no mesmos, apesar de estarem em subrendimento (para não dizer outra coisa) em detrimento de outros jogadores que, quando jogam, acrescentam alguma coisa.
Um caso flagrante (para não estar sempre a falar do Paulinho) é a utilização do Pote que, até golos de baliza aberta falha.
Em contrapartida, Bragança joga 2 minutos por jogo (neste último jogou 20 minutos).
Isto tem alguma coisa a ver com aplicação nos treinos?
Mas somos todos parvos?
22 Abril, 2022 at 12:32
Se o Amorim nunca quis o Slimani, porque é que lhe deu titularidade e ainda no ultimo jogo foi o 2º a entrar, depois do Ugarte?
“Se o problema fosse apenas o Slimani, até se podia acreditar na única versão que se conhece, que é a que o treinador transmitiu.”
Qual foi o outro jogador que este ano ficou de fora e que o Amorim disse que foi por razões disciplinares ou por não treinar com o afinco que ele quer?
22 Abril, 2022 at 12:08
100% de acordo. Então porque o Amorim vem sempre com a lenga lenga de treinar mal?
Pq o Amorim não diz que não o convocou pq ele foi confrontado pelo Slimani sobre a titularidade do paulinho?
Essa é que é a questão. O Amorim que tenha tomates e diga a verdade. Qual é o medo dele?
22 Abril, 2022 at 12:12
Por isso Tiago é que eu digo que “treinar mal” ou “confrontar”, não é irrelevante neste caso.
Z
22 Abril, 2022 at 12:17
Para mim, porque ele não o convocou porque o Sli não treinou bem.
É-me mais fácil acreditar no Amorim do que em ti. Especialmente porque era igualmente fácil para o Amorim justificar a não convocação com questões disciplinares (como fez com o Mathieu).
22 Abril, 2022 at 12:23
Fácil? Vir dizer que o melhor avançado da liga no mês de Março ficou de fora por questão disciplinares pq não quer ser suplente do seu afilhado? Hahahahahahaha
Basta ver a utilização do Slimani. Não entrou uma vez em campo sem o paulinho estar ao lado dele.
Amorim pode ser acusado de tudo, menos de burro. Sabe bem que a batata ia começar a assar para o lado dele.
Prefere acusar o jogador de ser um péssimo profissional do que correr o risco de ser ainda mais julgado pela opinião pública. 1ºa exigência da contratação e depois a permanência dentre de campo.
22 Abril, 2022 at 12:26
É igual. É tão mau profissional por treinar mal quando percebe que não vai ser titular como de se atirar ao treinador…
É evidente que o Slimani ficou de fora porque fez birra por ser suplente do Paulinho. Se a birra se traduziu em atirar-se ao treinador ou em amuar no treino, é igual. Não pode fazer nenhuma delas e é mau profissional em ambos os casos.
22 Abril, 2022 at 12:27
Em caso de dúvida, é de questionar o Amorim sempre. Tem feito muito pouco para merecer a nossa confiança e neste caso em que tem um avançado que triunfou por todos os grandes clubes europeus por onde andou antes de voltar ao Sporting, é só mais um exemplo.
O Amorim prefere perder e jogar com Paulinho pq são grandes amigos, do que ganhar com Slimani a titular pq não gosta dele.
Pq é que ninguém percebe isto?
É tão óbvio?
Minha nossa…. 🙂
22 Abril, 2022 at 12:32
“É evidente que o Slimani ficou de fora porque fez birra por ser suplente do Paulinho. Se a birra se traduziu em atirar-se ao treinador ou em amuar no treino, é igual. Não pode fazer nenhuma delas e é mau profissional em ambos os casos.”
É evidente?
Assististe a isso?
Já ouviste / leste a versão do jogador?
Também era evidente que o mandante dos terroristas a Al Cochete tinha sido o maluco…
22 Abril, 2022 at 12:33
Jaime,
Então porque é que não foi convocado?
Se não foi por ter feito birra por não ser titular, porque é que foi?
22 Abril, 2022 at 12:37
O J eu não sei se tu és burro ou se és anjinho! O Amorim não prefere perder porque é amigo do paulinho. O problema do Amorim é outro: EGO!
É que depois de exigir a contratação do Paulinho por valores entre os 16 e os 20 Milhões (como se por esses valores não houvesse mutissimo melhro), de vir para as conferencias de imprensa dizer que o “paulinho é o melhor avançado da liga portuguesa”, de ter vindo defender que o jogador quando esteve numa festa até às 6 da manha em Ibiza em época de covid porque “ele é jovem”, etc., agora tem que bancar as suas ideias custe o que custar!
Sim, para o Amorim o seu EGO tem estado à frente dos interesses desportivos do Sporting! O esgaio até a defesa esquerdo já jogou!
22 Abril, 2022 at 12:28
“Pq o Amorim não diz que não o convocou pq ele foi confrontado pelo Slimani sobre a titularidade do paulinho?”
Porque aí o Slimani corria o rico de levar um processo disciplinar.
Penso eu de que…
22 Abril, 2022 at 12:31
Agora o Amorim é o salvador do Slimani querem lá ver?
Z
22 Abril, 2022 at 12:33
Quem sabe… 😀
22 Abril, 2022 at 12:34
*rico = risco
22 Abril, 2022 at 12:48
Tem processo disciplinar quem o Amorim quer…..
22 Abril, 2022 at 11:56
Só te esqueceste-te de tirar a camisola, bater no peito e dizer Sporting em alta voz!!!
Assim é que é! Garra e atitude, fodasse
Somos todos uns choninhas e uns conas de sabão por tolerar estas merdas do lampião amorim…rua já!
Slimani a presidente, diretor desportivo e treinador…. um gajo que triunfou por essa Europa fora, só tem é que exigir o seu espaço em Alvalade por decreto-
22 Abril, 2022 at 12:00
Aposto que foste um dos do “slimoney” há meia dúzia de anos atrás.
22 Abril, 2022 at 12:24
“Quantos anos leva o Slimani de Sporting? 4? 5? Quantas vezes foi acusado de falta de compromisso ou atitude dentro de campo?”
Queres mesmo ir por aí? Olha que não foi só o Amorim, nem só com o Varandas a presi…
22 Abril, 2022 at 12:47
Por falta de compromisso? Por não correr no treino? Façam um melhor esforço de memória!
22 Abril, 2022 at 11:54
Por esta eu não esperava…
Jornal O Jogo (ligado ao FC Porto):
https://thumbs.web.sapo.io/?pic=https://ia.imgs.sapo.pt/01/images/0/08/4138_08327ffda881a1e5f37d253bd4701edd.png&W=776&H=920&delay_optim=1&tv=2&webp=1
” Tribunal unânime: penálti por assinalar a favor do Sporting aos 37′ “
22 Abril, 2022 at 12:10
E ninguém aqui fala nisso. Entendo que não seja um penalty convencional, mas não esquecer que o Porto foi ganhar a Alvalade com um penalty destes.
Obviamente que não invalida a nossa incapacidade de ser superiores ao Porto na eliminatória, mas daí a já nem comentar estas coisas e aceitar isto como normal é que não pode ser
22 Abril, 2022 at 12:35
De acordo.
22 Abril, 2022 at 14:25
Só dizem isto porque o Sporting perdeu e assim descargam a consciência. Se o penálti fosse mesmo preciso para virar a eliminatória, nunca seria um penálti.
Sabem muito, mas a mim não me enganam
22 Abril, 2022 at 11:58
Para além de sermos um zero ofensivamente, passámos também a sofrer golos de charutos da defesa para um PL sozinho no meio dos centrais.
Ainda bem que estamos muito melhor que o ano passado.
22 Abril, 2022 at 12:35
Mudando de assunto…
Temos que fazer 6 pontos em 4 jogos, certo? Boavista (f), Gil (c), Porimonense(f), Santa clara (c).
Isto traduz-se em 2 vitórias ou 1 vitória e 3 empates. Qualquer derrota até à segunda vitória será perigosissima, principalmete na vertente moral, porque não estamos a jogar uma piça e vimos de duas derrotas.
Para mim o jogo do Bessa é crítico. Já fico contente com um empate. Se perdermos lá vai ser complicadissimo…os “ferraris” vão todos sair da garagem nos ultimos 3 jogos…
Z
22 Abril, 2022 at 12:45
As palavras mais usadas na tasca nos últimos anos, deve ser “memória curta” e “gratidão”.
Para defender causa X ou Y, de Presidente X ou Y.
Então onde anda essa memória e essa gratidão, por alguns jogadores e este treinador?
Que nos últimos 2 anos, dos troféus que participamos, só não ganhamos esta mesma Taça de Portugal.
É fatual que 2022 tem sido mais baixos do que altos, um retrato oposto do que fomos em 2021.
Mas mesmo assim, continuamos a ter expetativas para o futuro.
O que fizemos o ano passado, nem o maior defensor de RA como eu sou e assumo até ao fim, estava á espera de conquistar.
A exigência subiu, mas foi este treinador e jogadores que a colocaram lá no alto e NÃO NÓS ADEPTOS, que nos últimos 20 anos, temos poucos momentos altos por recordar no futebol profissional do clube.
Mesmo num final de época penoso, o clube consegue somar isto:
2º lugar, entrada direta na champions.
Supertaça
Taça da Liga
Cai nas meias finais da Taça de Portugal.
Passamos pela 2º vez na história da fase de grupos da champions.
Isto tudo somado, não pode ser mau. É uma época aceitavel, mas o 2º lugar é importantíssimo para o crescimento do clube a nível Europeu. (sim, não o vamos perder, o confronto direto assume uma almofada para o nosso clube, caso aconteça um desastre, 2 derrotas em 4 jogos)
(não vou entrar no foco das arbitragens, porque os lá de cima, foram no auge das duas equipas melhores que nós, no entanto é fatual que o roubo do Dragão, foi um k.o. para nós, é muito diferente jogar para 3 pontos, do que defender os 6 a cada fim de semana)
É também fatual que o RAmorim, nesta fase tem cometido erros, que não os fez no passado.
Mas não nos podemos esquecer, que este gajo tem 3/4 anos de treinador a este nível.
Lá está a fasquia alta foi ELE próprio que colocou no colo, com os resultados bem acima do esperado em 2021.
O discurso mesmo na derrota, continua excelente, não arranja desculpas, raramente comenta árbitros e não tem problemas de assumir a culpa e dar os parabéns ao adversário.
Muito se elogiou ontem SC.
O próprio SC tem 5 anos de Porto, um trabalho consolidado, bom ou mau treinador, bom ou mau feitio, são 3 campeonatos em 5 anos (o mais duvidoso é este ano).
Ele próprio teve na porta da saída o ano passado e foi lhe dado a continuidade.
Nós ontem já pedíamos a cabeça do treinador, no sense total.
Queremos ser os melhores de Portugal e tão grandes lá fora, mas não temos paciência para saber sofrer, dar espaço á equipa técnica e jogadores para crescerem e no futuro colher os frutos.
As coisas não acontecem de um momento para o outro.
Posso falar no Klopp no Liverpool, o auge máximo, de dar tempo ao treinador e colher os frutos, no futuro.
Ou mesmo o SC no Porto.
Não vou individualizar jogador X ou Y.
Já vi estes gajos a dar chocolate na luz, a ganhar ao Dortmund, a ser campeões, a dar tudo em campo e acreditar até ao fim, vencendo aos 90 minutos.
Portanto o Coates, Porro, Pote, Nunes, Paulinho etc, não desaprenderam de um ano para o outro.
O normal é para o ano o plantel estar mais forte e consolidado, as más épocas de 1 ou 2 jogadores (principalmente Pote), devem ter assegurado mais uma de leão ao Peito.
Faz falta um central, principalmente.
E o resto vai depender das saídas.
SL!
22 Abril, 2022 at 13:19
O Amorim é bom treinador, pode vir a ser um grande treinador. Pedir a cabeça dele é nada mais do que histerismo. Mas falhou, e falhou em coisas que parecia que nunca iria falhar que é a gestão da equipa através da rotatividade. Tem de aprender, mas o caminho parece que tem de ser feito claramente com ele á frente. A teimosia tática e de escolhas é algo que ele pode perder com o tempo, até porque já ganhou alguns jogos este ano a partir do banco.
Mas tirando CL o ano ficou aquém, até porque houve um investimento considerável e só perdermos 1 jogador titular.
22 Abril, 2022 at 13:31
Todos os grandes treinadores, são teimosos e com um ego enorme.
O importante aqui é limar essas teimosias e encontrar o ponto de equilíbrio…
Guardiola, Klopp, Ancelotti, Allegri, conseguiram o fazer.
Mourinho já não, por exemplo.
JJ também não.
22 Abril, 2022 at 14:02
O Mourinho estagnou quer na abordagem ao jogo quer na abordagem ao plantel. O JJ acha-se mais do que aquilo que realmente é. O Amorim ainda não teve tempo de ter os desafios do Mourinho, nem parece ter a personalidade do JJ. Mas tem de estar aberto a novas visões, novas opções e tem de perceber que diferentes momentos de jogo pedem diferentes jogadores, e diferentes equipas pedem diferentes táticas. As mudanças do Amorim este ano não surpreendiam ninguém. O Esgaio a entrar para central direito era para ganhar profundidade, nunca o conseguiu fazer, o Edwards era para agitar, mas depende sempre do dia e de como acorda, e no meio campo entrava o Ugarte para tentar não perder o meio campo. Estas eram as opções do Amorim, não tinha mais, seja ajuste tático, seja procurar dar outras coisas ao jogo, o Bragança nunca pareceu real opção e sem o Jovane perdeu um agitador numa equipa que claramente precisava de energia a sair do banco.
Dito isto, se há gajo em que confio que seja introspetivo e que vá tentar perceber onde falhou esta época é o Amorim, mas que tem ali muita coisa para mudar no inicio do Verão tem, isso e gente para despachar.
22 Abril, 2022 at 14:11
Neste plantel faz claramente falta um 3º central.
Depois podemos falar de um DEsquerdo.
Vinagre (não considerando o preço absurdo) não se sabe o que vai dar, depois do jogo do AJAX, desapareceu e pelo meio lesionou-se.
A equipa mentalmente não soube lidar com a pressão de correr atrás em 2022.
Estamos acho que desde de Janeiro a 4/6 pontos do Porto ( hoje são 9).
E mesmo o RAmorim, parece nesta fase bloqueado.
Alias aquele jogo da primeira mão em Alvalade, é o espelho de 2022, fazemos o mais difícil e depois bloqueamos, perante a pressão do adversário.
Isto tudo vem acentuando-se ainda mais depois do empate no Dragão (roubo).
SE tens ganho ali, a coisa podia ser diferente.
Mais do táctico/técnico, é preciso voltar aos níveis anímicos de 2021.
Muitos jogos em 2021, não foram ganhos, por causa da táctica, foram ganhos por tínhamos uma moral super elevada e as coisas saiam naturalmente.
22 Abril, 2022 at 15:16
Partilho muito do que dizes, e acho que o jogo no Dragão foi um ponto de viragem para pior.
Acho que a defesa é um problema que na realidade não o é assim tão grande. Por um lado sofremos mais do que o ano passado, por outro também faz a diferença porque não marcamos, e é diferente para a defesa defender sabendo que eventualmente marcas, do que defender sempre com a pressão de que não podes errar porque este ano está difícil marcar golos. A bem ou a mal a equipa o ano passado tinha duas mudanças ofensivamente. Era diferente jogar com Nuno Santos, Sporar e Pote, e depois mudar para Jovane/Tabata, TT e Pote ou outros nomes trocados. As mudanças eram mesmo mudanças, por isso é que também acho que as subidas do Coates faziam tanta a diferença. Este ano as mudanças não o eram porque não tinhas mobilidade do ataque, o Paulinho não é versátil e o Pote estava em baixo e por isso tudo dependia muito do que fazia o Sarabia e depois o Porro. Acho que ou temos de mudar as dinâmicas ofensivas mantendo Paulinho e Pote, ou então há que mexer neste sector também.
Muito trabalho para o Amorim fazer estes meses, mas não deixo de confiar nele, mesmo que acredite que vai ser difícil arranjar emenda para a ala esquerda e por o ataque a carburar.
22 Abril, 2022 at 12:48
Há tomates para despachar o Ritovsky por fazer um treino mau, então nesse caso o Slimani já fez vários treinos maus, não apenas um.
Não me vnha o RA com tretas, essa de treinar mal, não me convence, provavelmente deve-o ter questionado o porquê de não ser titular e o grande p. de lança de nome Paulinho ser, e não deve ter gostado.
Esta é que é capaz de ter sido, acredito mais nesta.
Agora treinar mal ? não acredito.
Ritovsky foi á vida, e este ?
Já disse, e volto a dizer, Slimani por amor ao Sporting voltou e baixou salário, e deve estar arrependidíssimo, eu também estava.
Volto a dizer, por imposições de alguém ou não, por teimosia dele ou não, Paulinho há-de ser a morte de RA no Sporting, e não tenho pena nenhuma neste momento.
RA, está desorientado, está baralhado, até comete injustiças, mas deixem andar.
Aquela segunda parte de ontem, fisicamente então foi uma vergonha, já não falo no futebol jogado.
Tomatitos para por Paulinhos e Potes no banco ? tá queto.
Agradeço ao RA, o trabalho do ano passado, neste momento e nesta época, não lhe agradeço nada, e a continuar com esta baralhação, falta de coragem e teimosia, só tem um caminho, Borussia e leve com ele dois jogadores, Paulinho e Pote.
O Sporting não nasceu com RA e não há-de morrer sem RA, o clube foi, é e continuará grande como até agora.
Com teimosias até é mais fácil os adversários preverem o Sporting.
Ou muda, ou Out.
22 Abril, 2022 at 12:57
Já deixei de acreditar nisso do “Amor ao Sporting”… Agora acredito e muito, que nas negociações lhe prometeram que ia ser “aposta”(como o pessoal gosta de dizer).. O Sli estava a jogar pouco, e acenaram-lçhe com a promessa de jogos.
Sim, já sei que vão dizer que ninguem é contratado para ser titular… Mas também ninguém devia ser contratado para não lutar em igualdade com os outros colegas.
Z
22 Abril, 2022 at 12:48
Podemos fazer de conta que não, mas o Amorim está a ir muito além do que é necessário no caso do Slimani. Não está em causa ter ou não ter razão, mas o que está a dizer em público. Pode correr bem, pode correr mal. E é uma sacanice, mesmo que lhe corra bem.
22 Abril, 2022 at 12:54
«Sem beber e sem comer, mas sempre treinei arduamente pelo meu clube e ninguém pode tirar-me isso» Slimani.
Está aí… vamos ver agora a resposta do Amorim. Se vai ser “fácil” assumir que Slimani foi posto de parte por não concordar com a titularidade do João Paulo!
Tudo isto era tããããão evitável. Amorim que quis por a opinião pública toda para o jogador acabou por inventar uma novela!
22 Abril, 2022 at 12:55
A opinião pública toda contra o jogador*
22 Abril, 2022 at 13:02
Aqui já estou mais de acordo contigo.
Fornecer a minima informação necessária cá para fora sobre o caso teria sido o mais aconselhável.
Um apenas “Slimani não estava em condições para jogar hoje” teria sido suficiente.
22 Abril, 2022 at 13:03
Está a acabar o dinheiro…
Será que ainda vamos ver o RAM a fazer birra para ir embora este defeso?… Ele já mostrou que as sabe fazer…
Z
22 Abril, 2022 at 13:06
Nisto tudo o Sporting é o grande prejudicado. O treinador tenta queimar na praça pública o PL mais valioso que tinhamos para a próxima época e todos batem palmas!
E agora? Slimani rua a custo ZERO. Mais uns bons milhoes para se ir buscar alguem que marque golos. Isto é a gestão profissional do Sporting!
Como é que alguem acha que o Amorim tem razão nesta gestão horrivel de ativos é que fico pasmo!
22 Abril, 2022 at 13:08
Não vamos buscar alguém que marque golos Lyonne, vamos buscar alguém que curta muito ser suplente do Paulinho.
Agora já é mais fácil porque qq jogador já sabe ao que vem.
Z
22 Abril, 2022 at 13:05
Critica pública ao jogador dá direito a resposta.
22 Abril, 2022 at 13:11
O Sli disse isso hoje? Onde está?!
Oh boy, oh boy! Temos mesmo novela!
Z
22 Abril, 2022 at 13:04
O mesmo pessoal que agora diz que temos estar do lado do treinador contra os jogadores, foi o mesmo que ficou do lado dos jogadores contra o presidente do clube.
22 Abril, 2022 at 13:05
Xiii… essa não era para dizer… 🙂
Z
22 Abril, 2022 at 13:07
Vermelho! entrada a pés juntos!
22 Abril, 2022 at 13:09
No “és a no fé” já estava banido…
Z
22 Abril, 2022 at 13:14
Pronto, já veio o disparate…pelos vistos, mesmo assim não se conseguiu que todos os adeptos estivessem com os jogadores e apenas contra o presidente. Teria sido muito bom que assim fosse. Lamentavelmente, houve uns quantos que acharam por boa ideia invadir Alcochete para bater, ameaçar e insultar… jogadores
olhe quem sabe dessas cantigas é o Papa lá de cima.
Sabe muito bem como trazer mais confusão para o Sporting
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/detalhe/pinto-da-costa-recorda-bruno-de-carvalho-e-fala-do-preco-da-guerra-nos-clubes?ref=HP_Ultimas
🙂
E sabe tb que há alguns por ai que vão agora dizer que PdC tem razão.
Sabe muito….
22 Abril, 2022 at 13:36
Os jogadores recusaram a treinar ou a jogar?
22 Abril, 2022 at 13:37
Que eu saiba foi ao contrário…
O presidente suspendeu a equipa toda….
22 Abril, 2022 at 13:41
O presidente suspendeu a equipa depois do incidente como consequencia disso?
Z
22 Abril, 2022 at 13:43
Qual incidente?
22 Abril, 2022 at 13:48
Esquece baralhei-me, o triste J tinha mencionado Alcochete, pensei que estivesses na escadinha dele. Sorry.
Z
22 Abril, 2022 at 13:43
Os jogadores só tem que amochar… Agora já te parece mais absurdo não parece?
22 Abril, 2022 at 13:47
Amochar o quê?
Uma mensagem publica do presidente a dizer que eles fizeram de proposito para falhar o jogo em casa e em que expõe todo os erros deles no jogo?
É quase a mesma coisa….
Quase….
22 Abril, 2022 at 13:54
Ai o crl
22 Abril, 2022 at 13:57
Como disseste lá em cima que os jogadores só tem que amochar, pensei que o conceito fosse para todos.
22 Abril, 2022 at 13:44
Suspendeu o plantel DEPOIS deles terem feito um comunicado conjunto nas redes sociais contra o presidente!
Não vamos fazer revisionismos aqui!
22 Abril, 2022 at 13:46
Foi?
Sobre o quê? O comunicado?
22 Abril, 2022 at 13:49
A repudiar as declarações públicas do presidente depois do jogo de Madrid.
Tiago…. não te faças de desentendido, porque és das pessoas mais bem informadas aqui da tasca!
22 Abril, 2022 at 13:53
Declarações publicas do presidente a dizer que eles tinham falhado de proposito.
Bom exemplo de gestão de um plantel e de um grupo que vocês deram…
Por um lado o jogador pode fazer birra à vontade por o treinador preferir outro no 11. Coisa que acontece com mais 15 jogadores.
Por outro…um plantel inteiro tem é de ficar caladinho quando um presidente decide dizer publicamente que eles fizeram de proposito para falhar o jogo e que só cometeram erros…
Olha que, sim senhora….
22 Abril, 2022 at 13:55
No entanto se fores ver, verás que fiquei do lado desse presidente quando deu uma bronca na equipa em Chaves no balneário…
Acho que percebes a diferença.
22 Abril, 2022 at 13:58
Não falou de propísito. faloud e displicência! É bem diferente! Amorim acusou o Slimani de quê? Não foi de ser displicente? OS jogadores só têm que amochar!
22 Abril, 2022 at 14:13
Dá uma bronca publica por mensagem ao jogo que os jogadores fizeram…estás a gozar? Estás a comparar o quê?
O Slimani agora respondeu ao que o Amorim disse. E eu relativamente a isso, nada a dizer. O Amorim quis dizer em publico, Slimani tem direito a responder em publico se o seu empenho é colocado em causa.
Coisa diferente é não aceitar a decisão do treinador de o meter no 11. Tem
É todo um mundo de diferença entre responder a uma critica publica (sendo que a do presidente do Sporting é toda uma tese de estupidez) ou não aceitar a decisão de um treinador de não meter a titular.
E ainda te digo mais. Se o que aconteceu foi o Slimani ter dito ao Amorim de forma educada que queria ser titular, então não haveria motivo nenhum para não ser convocado. Todos os jogadores falam disso, podes ter a certeza. E só acredita que foi isso quem quer mesmo MUITO estar do lado do Slimani. Agora, fazer birra não pode.
22 Abril, 2022 at 14:30
Não acho que os que estamos aqui a discutir os teus argumentos neste tópico estejam “do lado do Slimani”. Se ele passou das marcas tem que ser castigado. Ponto. Há é muito mais coisas à volta disto.
1- Declaração publica do treinador
2- Obvia teimosia na “aposta” no Paulinho, questionada pelo Slimani.
Eu acho que o Slimani tem o direito de se manifestar em relação à não opção. Se ele acha injusto é a carreira dele que está em causa! Agora se passa das marcas aceita o castigo, pede para sair e vai à vida dele.
Cá estaremos nós no Sporting para perceber se ele tinha razãp quando começar a proxima epoca.
Z
22 Abril, 2022 at 13:55
O comunicado foi péssimo e uma tristeza, mas vamos lá ver Tiago… Então era o presidente afinal de contas e eles eram jogadores… Não deviam amochar? Ou afinal há (como é obvio) atenuantes que podem dar razão a protestos?
Z
22 Abril, 2022 at 13:58
Era aí que queria chegar.
22 Abril, 2022 at 14:03
A diferença é gritante.
O trabalho do treinador é fazer escolhas. Há 15 ou mais jogadores na situação do Slimani. Obviamente um treinador não pode permitir birras por não ser titular.
Outra coisa é os jogadores terem de ficar calados quando são publicamente colocados em causa. Aí acho normal que respondam.
De um lado a provocação parte do presidente. Do outro parte do jogador porque o treinador faz o trabalho dele.
22 Abril, 2022 at 14:08
Mas sabes lá o que ele fez?! Até pode ter sido só dar um pontapé numa garrafa de agua!
Mas pronto agora tenho a certeza que vais concordar com a reação do Slimani nas redes socias… Afnal foi alvo de uma crítica pública.
Z
22 Abril, 2022 at 14:11
Foi o começo do fim…. já tinha claras dificuldades em ter algum tipo de descernimento nessa altura e só descambou ainda mais e de uma forma acentuada e em claro prejuizo para o clube.
Mas acho que não adianta muito discutir o que quer que seja… esta malta aqui vai sempre dizer que sim, que antes é que era, e que em comparação agora é bastante pior.
22 Abril, 2022 at 14:17
Z
Concordo com a reação do Slimani. Se o Amorim disse publicamente o que disse, o Slimani tem todo o direito de dizer o contrário. Se queria manter tudo dentro de portas, o Amorim tinha ficado cala e era opção técnica…
Não acredito minimamente que o Amorim o meta de parte num jogo destes só porque deu um pontapé numa garrafa de água, frustrado por ser suplente. Se acredita-se nisso achava o Amorim um alucinado….e não o tenho por alucinado.
E se fosse assim tinhas muito mais casos ao longo de 2 anos e meio. E que me lembre houve 2. Um com o Mathieu que não queria meter o GPS e este. Isso quer dizer que em 2 anos e meio nunca teve ninguém frustrado por não ser titular demonstrando minimamente o descontentamento?
Não acredito…
22 Abril, 2022 at 14:24
3 com o Risto… Mas ok 2-3 não é um batalhão.
Para mim a obsessão com o Paulinho faz do RAM um alucinado…
Z
22 Abril, 2022 at 13:46
Ca bruto
22 Abril, 2022 at 13:20
Ainda cá volto para mais um pormenor em relação ao Paulinho.
A todos aqueles que são especialistas em estatísticas, mostrem se puderem.
A produção do Sporting quando o Paulinho ainda não tinha chegado ao Sporting, e depois a partir do momento em que chegou.
Só para lembrar, e sem estatística, antes do Paulinho chegar ao Sporting, o Sporting tinha só o TT, o Sporting jogava e lutava e ganhava e marcava.
Depois o Paulinho chegou, e levámos o resto campeonato passado em decréscimo, é verdade ou não ? e acabámos o campeonato em aflição.
Esta época, continuou a saga do jogar mal, marcar á custa do Sarabia, e Paulinho nada de nada, continuámos na crise, como no final da época passada.
Sou eu que estou a implicar ? certamente que não.
Isto que disse, tem sido evidente, desde que este jogador chegou ao clube.
E a equipa sofre com isso, até (talvez) os colegas parece que descreem mais.
Reparem nisto que disse, no ANTES e no DEPOIS.
Depois pensem bem, se não tem sido assim.
22 Abril, 2022 at 13:23
Ando a dizer isto há meses…
Z
22 Abril, 2022 at 13:30
E ainda mais uma.
QUALQUER jogador que venha pró Sporting como ponta de lança, reparem, QUALQUER, será para ser suplente.
Isto só tem uma solução, a saída de Paulinho, de preferência até começar a nova época.
Paulinho é neste momento, muito prejudicial ao Sporting.
E Pote para lá caminha, a ver vamos.
Estes eram os jogadores que eu adoraría ver, serem vendidos pelo Sporting.
Mas quanto mais batermos nesta tecla, mais RA teima, tenho a certeza disto.
22 Abril, 2022 at 13:33
O Paulinho vale uma fortuna no mercado… vai ser um regalo quando o vendermos!
Z
22 Abril, 2022 at 14:38
Depois das grandes exibições no Sporting vai valer mais que o Félix.
22 Abril, 2022 at 13:35
Ora bolas…
O jogo de ontem era o que eu desejava para me animar…
O porco foi-nos superior…
Mas ninguém tenha dúvidas
Nunca de lá sairíamos com a vitória na eliminatória…
Umas “assopradelas”…
E alguém “ resolveria o assunto”…
Alguém tem dúvidas…?
Contínuo ( embora piurso …)
A “ ter um único comandante “…
Ruben Amorim…
Sporting Sempre…!