O que se passa com o sr. presidente? Já no futsal estava com umas trombas e ontem o mesmo!
Parece que fica triste por ganhar as taças… mas pronto se calhar descobriu que tem a cabeça enfeitada…
Só uma sugestãozinha.
Se vamos e parece que sim contratar o Trincao, e não vai haver dinheirinho pra um matador, não seria de bom tom, já que cá está, ficarmos com o Luiz Phillipe ?
É que se o Paulinho se lesiona, ficamos como ponta de lança com quem ?
E Luiz Phillipe não se importa de se sentar no banco.
O que muita gente achou graça eu achei altamente deprimente!
Atletas profissionais do clube (um dos quais ídolo da atualidade, Travante) a fugirem dos stewards e da polícia em pleno relvado, a subirem a escadaria a correr, a serem detidos e algemados como delinquentes…
Tudo isto porquê? Porque tiveram uma demonstração de Sportinguismo, foram para o meio da claque apoiar e acharam que o seu estatuto lhes permitia festejar com a equipa feminina de futebol.
E o nosso presidente a assistir a tudo em plena tribuna sem mexer uma palha! Ninguém da estrutura se prontificou a esclarecer o sucedido, ainda ninguem veio a público esclarecer a situação!
Depois de tudo o que nos deram (dizem que Travante e Shakir estão de saída), a última imagem deles no Sporting é algemados de mãos atrás das costa por terem achado que poderiam ir festejar com as meninas mais uma grande vitória do clube!
Isto diz tudo da direção que (não) temos! Não merecemos nem honramos Travante Williams! Envergonho-me deste “novo” Sporting!
Se os atletas queriam festejar com a equipa feminina no relvado na condição de atletas do Sporting, podiam-no ter feito com a devida autorização do clube, que facultaria credenciais para tal.
Podemos olhar para os atletas como exemplos e se pretendemos promover aos mais jovens que os olham como ídolos este tipo de comportamentos que não queremos nos estádios (por mais que seja engraçado ver malta a fugir de stewards e da polícia), então é normal que não haja um apoio oficial nesta situação (off the record podem ter depois agilizado o caso com a polícia).
Se os atletas também se pusessem a mandar tochadas para o relvado a direção também se devia chegar à frente e defender os jogadores? Talvez se fizessem pirotecnia? Sei que não é o mesmo, no entanto não deixa de ser algo que também não queremos promover nos estádios de futebol.
Por último, caso os atletas quisessem apenas festejar com as jogadoras como fizeram com a invasão de campo, não precisavam de fugir a seguir. Ficavam por ali e explicavam que eram jogadores do clube e que era nessa condição que ali estavam. Não foi isso que aconteceu. Eles fugiram e fizeram questão de não serem apanhados, logo nem se coloca questão de ter sido bem ou mal feito por parte da direção ter-se chegado á frente para os defender.
Digo mais… é ridículo utilizar esta situação para promover um ataque à direção, mas nos dias que correm para certos comentadeiros aqui do tasco até o preço da bifana e da jola estar mais alto é culpa do Varandas.
Graças a Deus que achas absurda a minha opinião! É sempre um bom sinal! Preocupado ficaria se um gajo como tu tivesse 0,000001% de concordância comigo sobre qualquer assunto sobre o Sporting!
Atletas a lançar tochas hahahahahahahahahahahahahaha
PS. A ti falta-te mundo! Se tivesses mundo e se soubesses a história de vida de Travante, saberias que NUNCA, mas NUNCA, Travante ficaria parado ao ver a polícia a correr em sua direção!
“Falta-te mundo” é outra frase feita que não vale um caralho e não quer dizer nada… O argumento grau zero! Serve para tudo mas não quer dizer nada!
A sério, tu vais do comentário 80 (assertivo) ao 8 (absurdo/sem sentido) com uma facilidade impressionante! E só pode ser o ódio que te tolda um bocado o raciocínio… Vale tudo para atacares quem não gostas…
Na realidade, e usando os argumentos que tu usaste, “falta mundo” aos Travante e ao Smith e deve-se perguntar se eles “já viram os festejos dos títulos em Portugal”!
Pessoalmente, acho lamentável que atletas do Sporting, mesmo estando de saída do Clube, tenham feito aquilo e dado aquelas imagens algemados como se de comuns delinquentes se tratassem, mesmo que ache isto uma cena pouco relevante. Se fossem adeptos comuns, enfim, tinha a sua piada e eles pagariam pelo acto. Assim, mesmo eles pagando pelo acto – e não o Sporting ou o Varandas – acho uma cena que não deviam ter feito e que acaba por ser negativa para a imagem do Clube – ver 2 atletas algemados!
eles sabem que estão em Portugal e não nos estados unidos e numa situaçao daquele tipo por muito “medo” ou “odio” que ele possa ter aos policias, ele tinha a perfeita consciencia que a policia n ia desatar aos tiros
ou seja ele não é parvo nenhum e sabe muito bem que ao fazer o que fez ontem o mais normal de acontecer era a policia ir atras dele, mas por muita historia de vida que ele tenha, ele sabe que não está nos estados unidos e que numa situaçao como esta n ia ter a policia aos tiros
É que nem pode ser de outra maneira.
Eu e dezenas de adeptos festejamos com as atletas, que vieram até aos muros separadores e aí falaram, tiraram selfies com quem solicitou, deram autógrafos.
Quase todas o fizeram.
Eu, que levava um livro ‘Memórias de Peyroteu’, com dezenas de autógrafos de jogadoras e técnicos do FutFemProf que fizeram parte do plantéis desde 2016, pedi a algumas (que vou conhecendo dos muitos jogos que vejo e fotografo – Equipa B, S19,…) nomeadamente à Mariana P Rosa, Marta Ferreira e Francisca Silva o favor de me chamaram algumas outras de quem não tinha os registos. E quase todas elas vieram e pude então, eu e outros falar e ter registos com, por ex. a Melisa Hasanbegović, Hannah Seabert e Ana Teles.
Já não havia ninguém nas bancadas e ainda estava a Ana Borges com montes de stewards em volta, na zona de saída do estádio a corresponder às várias solicitações.
Mas que querias tu que o Varandas, lá da tribuna, onde nem se vê a cara de quem está no relvado, fizesse?
Os gajos saltaram a vedação mesmo à minha frente – ia a passar na altura – e eu nem me apercebi que eram eles, quanto mais o Varandas lá em cima!
Uma coisa é não gostar do homem, até odiá-lo, mas, caramba, comenta com bom senso e alguma justeza. Agora a culpa daquilo, que é uma merda que ninguém espera, é culpa do Varandas e da Direcção?
Desculpa lá mas, para mim, este teu comentário não faz qualquer sentido! Mas, pronto, cada um com a sua opinião…
Tu sabes ler? Disse que fizeram bem? Disse que o varandas devia correr atras dos policias?
Agora que falta ESTRUTURA falta. Dirigentes que estavam no relvado não conhecem o Travante ou o Shakir? Dirigentes que estavam no relvado não viram o que se passou?
Deixaram profissionais do clube serem algemados? JJ no carnide nem deixou que a policia algemasse os adeptos!
Uma vergonha! Deixaram os atletas ao total abandono perante a situação!
Os gajos passaram à minha frente – 4, 5 metros – subiram a vedação a 2, 3 metros de mim, e eu nunca percebi que eram o Travante e o Smith. Achas que gajos na bancada ou gajos ligados ao FF no relvado mas longe do acontecimentos iam perceber que eram eles?
Epá, é muita fé numa visão telescópica e na imaginação que atletas do Sporting pudessem fazer isto…
Tens essa fé, mas eu não tenho tanta fé nisso!
Nem sei se alguém oficial do Sporting sabia que os gajos lá estavam… Ou que, por exemplo, lá estava a Aline do Voleibol, que entrou uns 5 metros à minha frente no estádio. As pessoas vão por sua vontade… Nem acredito que o Clube saiba quem vai e quem deixa de ir!
ele acha que a direcçao tem de saber onde vão os atletas de todas as modalidades. quando vão os jogadores do futsal ao estadio ver jogos como adeptos , normalmente passam quase incognitos porque andam no meio dos outros socios e se calhar sao reconhecidos por meia duzia ali a volta.
neste caso foi semelhante os jogadores por iniciativa propria foram ao jogo e depois resolveram fazer esta palhaçada.
tal como a jogadora do volei feminino que se calhar passou ali incognita, porque se calhar eram poucas as pessoas que sabiam quem ela era.
Claro que era impossível saber que eram eles. Ali não estavam a representar o clube oficialmente.
Se cometessem algum crime não podia ser algemados?
Deixem o varandas sossegado que ele faz merda a solo, não precisa de se forçar nada.
Posto isto foi lindo ver 10 gajos da segurança e polícia atrás de 2 gajos (ok, agora sei se são atletas…). Temos forças de segurança bem preparadas. Figura ridícula que fizeram.
pelo menos os seguranças cá ainda vao atras dos gajos, comparado com videos que vi ontem de paris onde gajos saltavam a vedaçao passavam ao lado dos seguranças e estes apenas esticavam o braço para os tentarem apanhar, como n conseguiam deixavam-os ir
No Porto os coletes azuis agridem jogadores da equipa adversária e não acontece nada. Não achei correto o que fizeram, mas a chegar a serem algemados sabendo que são atletas do Sporting e que queriam festejar achei um bocado exagerado.
Eu aqui estou de acordo com a alegação do J.Depp, ainda que a intenção do rapaz seja replicar a mesma conclusão de sempre.
Não acredito que não tenha havido ninguém da estrutura do clube que não se tenha apercibido da situação….e teria que haver alguém a pelo menos tentar resolver a situação de uma forma que não levasse 2 atletas do clube a sair do estádio sozinhos e algemados.
Que vida é a tua?
#aculpaédovarandas
Comer e beber, o tirim-tim-tim
#aculpaédovarandas
Passear na rua
#aculpaédovarandas
Comer e beber, o tirim-tim-tim
#aculpaédovarandas
Passear na rua
#aculpaédovarandas
Mas o Varandas conhece algum atleta das modalidades? Na volta, devia estar a congratular a competência das autoridades ao Marcelo… E a pedir desculpa pelo comportamento daqueles ultras que invadiram o campo.
“E vamos imaginar atletas brancos na mesma situação, seriam detidos?”
Que não houvesse alguém a puxar isto para o racismo é que nunca poderia acontecer… Toda a merda tem de ter, ou racismo, ou homofobia, metido ao barulho.
Mas ainda bem que os gajos são de cor porque de outro modo estávamos aqui a debater se eram gays ou não…
Santa Engrácia nos ajude!
PS – achar que 2 brancos faziam aquilo e não lhes acontecia nada, foda-se, mete mais tabaco nisso!
E tantas pessoas confundem o Sporting com uma aula de religião e moral. Com tantas ideias de como os outros se devem comportar. Não conseguimos mesmo sair da mentalidade do parecer bem e depois ainda achamos que somos diferentes.
Bem, sobre o jogo, tivemos uma má entrada – 10 minutos de dominio absoluto do Famalicão com dificuldade em fazer 3 passes seguidos e passar a linha do meio campo – e acabámos o jogo absolutamente de rastos – a partir dos 80 minutos as jogadoras já pouco se mexiam, recuavam lentamente, por vezes quase a passo, e permitiram o Famalicão voltar a ter bola e criar alguma instabilidade, mesmo com o 2-0.
No resto, fomos a melhor equipa, controlámos o jogo e tivemos as melhores oportunidades (na 2ª parte).
A vitória é absolutamente justa!
Este jogo serve perfeitamente para perceber o que alguns de nós sempre dissemos desde a pré-época:
a) plantel curto e desequilibrado mas que chegará para ganhar a maioria dos jogos.
b) o Famalicão está um pouco abaixo de Sporting, Braga e Benfic@, apesar de se ter reforçado bem em Janeiro e melhorado bastante depois disso.
Ontem, em casa, (re)vi os últimos 20 minutos dos jogo e assisti ao pós jogo pelas imagens do Canal 11.
Quem ouve a Ana Teixeira falar, estivemos na presença de uma autêntica final da WCL, tal o nível de excelência que ela aponta em tudo o que acontece.
São tudo jogadoras de alto nível! Chegou a apontar a Mariana Rosa como uma das melhores em campo – quando qualquer pessoa com olhos na cara e um cérebro que funcione percebeu a diferença que foi ter a Ana Borges no lugar dela! Disse que o Famalição fez uma época extraordinária – perdeu os jogos quase todos com as melhores equipas, menos com o Benfic@ que já era campeão e aquele em Alcochete com a equipa B do Sporting nas condições que sabemos, e não foi ultrapassado pelo fraco Marítimo só porque elas perderam o ultimo jogo com o Albergaria. Chamar a isto uma época extraordinária… enfim!
O que interessa é que conquistámos a Taça de Portugal, e as miúdas, como SEMPRE, joguem bem ou mal, dão tudo em campo – e é isso que se lhes pede sempre! A vitória foi absolutamente justa e até podia ter sido mais tranquila.
Uma palavra para a árbitra, Ana Afonso (AF Porto), de quem nem gosto muito, que fez uma boa arbitragem – o penálti que favorece o Sporting é um penálti de VAR mas o que favorece o Famalicão devia ter visto sem ajuda do VAR porque é claro. Podia ter expulsado a Capeta no inico da 2ª parte mas, compreensivelmente, optou por chama-la à razão para maneirar os protestos.
Mas fiquei muito desapontado e desiludido com o futebol. Muito fraco.
O que tens dito aqui sobre a qualidade bate certo. Mas o investimento não tem que ser só do Sporting. A fpf tem que acordar para a vida. Este futebol é deprimente.
Parabéns às miúdas que deram o seu máximo e ganharam a quem tinham que ganhar. Mas há um longo caminho a percorrer, por TODAS
A começar pela UEFA que disse há uns bons anos que ia obrigar as equipas que entram nas provas europeias a ter FF e formação no FF. Até hoje, zero! E isto é uma cena com 4 ou 5 anos – foi publico depois do Sporting já ter entrado e até disseram que o Benfic@ só entrou por isso!
A FPF também tem muito para fazer.
O quadro competitivo é uma merda.
Os campos (quase) todos são uma merda. Era fácil resolver este problema porque dinheiro não falta à FPF – campos relvados obrigatórios era o mínimo!
Se a UEFA não faz, podia fazer a FPF e obrigar os clubes portugueses que vão à UEFA a ter FF. Mas estás a ver a FPF a obrigar o Porto a alguma coisa?
Mas eu preocupa-me muito mais o FF do Sporting do que o FF português. Até porque o Sporting tem mais condições que os outros clubes no geral! Não posso pedir ao Marítimo aquilo que peço ao Sporting, por exemplo!
Se isto for á lei do milhão, então é que a modalidade não evolui nunca.
Isto tem que ser via formação e ontem foi um dia bem bonito de ver pelo que vi no canal 11.
E acreditem que o FF está bem melhor agora que há 5 ou 10 anos atrás.
E o ranking da nossa equipa nacional mostra isso mesmo
Noticia de Dezembro/2021: Portugal iguala melhor classificação de sempre no ranking feminino
Subida ao 29.º lugar na hierarquia da FIFA
Não te vejo aqui a defender isso desta forma, para as outras modalidades…
Sem exigência não melhoras.
Sem boas jogadoras, não melhoras.
Não será, NUNCA, com a formação com a Mariana, com a Inês, com a Vera, com a Marta, etc, com este nível de exigência, que se vai avançar. Ou tu não vês o FF lá de fora, ou estás só a debitar frases feitas do politicamente correcto.
Mas não passa só pela qualidade das jogadoras. Passa, e muito, pela qualidade e exigência dos treinadores, que, do meu ponto de vista, é baixo. Por isso, as duas coisas, é futebol é pobre que dói e só os malucos vêem regularmente o FF.
Tirando a parvalhona da Ana Teixeira, para quem tudo é o topo da excelência, o futebol é irritantemente lento, de intensidade quase nula com uma ou outra excepção, 95% das jogadoras profissionais rematam pior que qualquer iniciado duma boa equipa, o jogo de cabeça não existe, a condição física das equipas é fraca e/ou deficiente ao ponto de, num jogo lento e sem intensidade, aos 80 minutos começarem a ter cãibras, etc…
Vais apanhar um banho de realidade agora no Europeu…
Vais ver jogadoras de 18/21 anos – as idades das jogadoras da nossa formação que estão no plantel – a jogar à bola como deve ser no FF e depois podes comparar…
A formação deve ser aposta, claro, mas é preciso que haja qualidade e é preciso trabalho e exigência. E não é a jogar com esta lentidão e sem intensidade que se evolui…
O que me entristece em comentários como o teu é ver pessoas a defender o não investimento no FF – a modalidade que mais cresce no mundo e que podia dar uma visibilidade maior ao clube, como já deu nos 2 primeiros anos – quando os valores que estão em causa são gastos no FM em Eduardos, em Iloris, em Sporars, em Camachos, em Vinagres, etc… O que tens gasto nestes pinos, só no tempo do Varandas, dava para 10 ou 15 anos de uma boa equipa de FF no Sporting.
Mas ver esta merda é completamente impossível para quem é cego…
Olha que a Mariana Rosa e a Vera Cid ontem fizeram um bom jogo.
Mas entendo o que dizes…
A nível de arcaboiço físico, o Famalicão (tal como outras equipas) está mais bem servido. É só “cavalonas” – a maioria, rápidas -, incluindo a Ana Capeta e a Raquel Fernandes.
Nós temos 4 (Ana Borges, Bruna Lourenço, Melisa Hasanbegović e Chandra Davidson, sendo a Borges e a Davidson as mais talentosas).
Ontem a Brenda Pérez “nem cheirou” – eu sei, o jogo raramente foi canalizado pelo meio.
Alguém aqui ontem escreveu que os nossos iniciados jogam melhores que as nossas seniores femininas.
A qualidade tem de aumentar para que os jogos sejam mais atrativos.
Independentemente de serem atletas e ou da cor da pele, eram adeptos do Sporting, que na altura dos festejos da conquista de um titulo cometeram o bárbaro crime de invadir o terreno de jogo, foram barrados e regressaram às bancadas sendo perseguidos pelas destemidas forças de segurança, capturados e algemados.
Julgo que o jogo nem era de alto risco mas tenho a certeza de já ter assistido a varias tentativas de assassinato no local sendo uma delas consumada e não recordo de ver os assassinos algemados.
Muito bem o clube a defender os adeptos e a mostrar que continua a trabalhar em prol da união.
Agora recentrar o foco e dar parabéns à equipa que conquistou um titulo sempre muito apetecível e acrescentar que também por isto os atletas do basket merecem o contrato renovado.
Felizmente cheguei onde a minha consciência me diz para estar, ao contrario de outros … respeito opiniões e se não te custar muito espero que a minha seja respeitada.
Varandas é culpado de muitas coisas e algumas delas deveriam preocupar quem se importa com o Sporting, já vi que não é o teu caso e por isso não vou perder tempo a detalhar.
É a tua opinião, a minha é que a direção deveria criticar o excesso de zelo das forças de segurança que perseguiram, capturaram e algemaram adeptos do Sporting pelo horroroso crime de invasão do terreno de jogo para festejar um titulo em contraponto com a passividade que as mesmas forças tiveram em diversas situações de agressões e insultos a atletas e dirigentes do Sporting durante a ACTUAL ÉPOCA.
Se te preocupas, por exemplo talvez devesses questionar porque razão desde 2019 não são apresentados os relatórios e contas consolidados que permitiriam aferir o buracão que esta a ser cavado nas contas do clube (estou a falar do clube e não da SAD).
Também se te importas, já deverias ter percebido que para mim foi e é mais importante do que todos os títulos recentes, a construção de um pavilhão que além acrescentar património ao clube deu condições e permitiu às varias equipas cresceram e ganharem de forma consistente.
“Há muito que falamos na questão da violência, das claques. As pessoas estão a transformar isto num caso desportivo, mas é um caso de polícia”, atirou, atacando quem o apontou como culpado pela invasão dos hooligans à Academia: “O meu ‘modus operandi’ não é ver atletas e staff a serem agredidos. Esta é a família que escolhi. Que interesse teria o Sporting numa situação destas?” Para Bruno de Carvalho ,que se revelou “triste e desgastado”, “foi chato ver os familiares dos jogadores a ligarem preocupados”.
“Temos de nos habituar, que o crime faz parte do dia a dia”, continuou, atacando, depois, a comunicação social: “Esta direcção nunca sofreu um ataque tão grave e cerrado. Foi desde a suspensão do treinador que afinal não havia até ao pseudo caso de corrupção no andebol que não existe.” Para o líder leonino, os sócios têm duas hipóteses: “Ou confiam nesta direcção ou não confiam e são movimentados pela comunicação social. Somos um alvo a abater.”
Nem a historia do Sporting conheces, por ti partilho a triste memoria:
“Benfica-Sporting, 18 de Maio de 1996, o dia em que a Taça se cobriu de vergonha. Mauro Airez marca para os «encarnados» aos oito minutos, festa nas bancadas, de repente é disparado um «very light». Na bancada 13, Rui Mendes, sportinguista que viera da Mealhada, cai fulminado. Viria a morrer, o jogo continua, o Benfica ganha e festeja.”
Ó desonesto, mas identificaram o gajo no local? Nem o apanharam no local. O gajo só foi identificado muito mais tarde…
É que o Travante e o Smith foram apanhados nos local…
E não te preocupes com o que eu sei ou deixo de saber da história do Sporting. Preocupa-te em ser honesto nos teus comentários, o que muitas vezes se percebe que é uma dificuldade para ti…
Comparar esta merda ao que aconteceu ao Rui Mendes, foda-se, tu também, mete mais tabaco nisso…
Fdx, nem pareceu teu, otário, os disparos vieram de um determinado local, a não ser que estivesse ocupado por energúmenos invisíveis no final do dia deveriam estar inúmeras pessoas detidas e algemadas para investigação. Para nem falar no resto …
“É que o Travante e o Smith foram apanhados nos local…”
Flagrante delito de um crime horroroso, por mim seria execução sumaria, são do Sporting, para quê perder tempo e gastar dinheiro com processos e julgamentos!
E que tal perceberes que pelo “crime” cometido, invasão pacifica, não valia a pena ir atras de 2 adeptos que até já estavam na bancada e muitos menos o espetáculo degradante da detenção.
A comparação é essa, se para uma invasão pacifica há tanto zelo, nas recentes agressões no estádio e pavilhão do porco deveria haver tiros e no assassinato no jamor deveriam ter sido algemadas dezenas de adeptos.
E sim acho que a direção deveria reagir criticando o excesso de zelo sobretudo quando comparado com a passividade com outras situações recentes e bem mais graves que até agressões envolveram.
Haaaaaa e já agora não era ir buscar um, era ir buscar um numeroso grupo, pois foram vários os disparos e apenas um acertou, todos que estavam na zona foram cúmplices, detinham, identificavam, investigavam e depois acusavam.
Eu estava nesse jogo e o verylight caiu não muito longe de mim…. mas foi muito a confusão nesse dia.
Acho que só ao intervalo é que nos apercebemos da gravidade da situação e muitos até chegaram a ir embora.
No final, muitos até entraram no campo. Eu lembro-me de ver o Dominguez a tentar conter alguns adeptos de entrar.
Um dia muito, muito triste!!!!
O dia mais negro da história do futebol português. Esse sim uma tristeza do principio ao fim onde os altos cargos da sociedade portuguesa viram e nada fizeram e o jogo prosseguiu como nada se tivesse passado.
Só joga na 1a divisão se tiver FF. No Brasil é assim e não estamos propriamente a falar de um país que seja exemplo para muita coisa. Por muito que eu goste, e gosto MUITO, do Brasil.
Falas porque conheces ou porque te apetece (o que será legítimo)? Estou a falar de algo concreto, uma lei que tem alguns anos e não de banalidades do Brasil ser sempre favorito o que é cada vez menos verdade…
De facto, é salutar invejar a defesa que o toupeirense faz dos seus adeptos, matem, roubem, agridem, desfigurem, o clube apoia tanto que até lhes paga os advogados. É invejável essa postura do clube…
Pena foi nao se ter conseguido bater o recor de assistência.
Num estadio que leva 37k, diria que 15 mil podiam estar certamente….
Mas quando vejo que as contas dos bilhetes foi com base nos canhotos que os seguranças tinham na mao era obvio o número anunciado de 13k pode estar bem longe da realidade.
Incrível como a federaçao nao tem dinheiro para uns torniquetes automáticos.
Se bem que a Capeta não evoluiu nada desde as 2 primeiras épocas no Sporting… Esforçada, lutadora, objectiva mas mantém-se algo trapalhona. E tecnicamente não é nada de especial… Nem era na altura, e não melhorou nada de relevante!
A Raquel é um pouco o contrário. Bem tecnicamente mas deixa a desejar alguma coisa no esforço e na luta.
“O Barcelona conquistou, este domingo, a Taça da Rainha em futebol feminino, ao golear o Huelva, por 6-1, e fez o pleno em Espanha, garantindo três títulos com 35 vitórias em 35 jogos!
A equipa orientada por Jonatan Giráldez venceu a Liga espanhola (30 vitórias), a Supertaça (duas vitórias) e a Taça da Rainha (três vitórias), tendo marcado 182 golos e sofrido 13.”
2 derrotas na época toda, sendo que foram os últimos 2 jogos da WCL e uma delas valeu não ganharem a competição.
o Celtic acabou por ganhar a taça 3-2 na segunda parte do prolongamento. O Glasgow City ao fim de 13 anos consecutivos a ganhar o campeonato Escocês perdeu este ano para o Rangers e acabou por perder a taça há pouco. Hoje a Escócia bateu o record de assistência em jogos FF para competiçoes internas – 4500 espectadores mais ou menos.
Gosto da Lúcia Alves mas não me parece uma lateral esquerda “clássica”, tem muita técnica e bom toque de bola, no benfica, eu acho que está sub aproveitada na posição que joga. Só sobressai no esseelebê porque na frente não joga como lateral, raramente consegue ir à linha para centrar em processo ofensivo e a defender contra adversários fortes é um passador ou então faz falta para amarelo muitas vezes. No Valadares jogava na frente e foi provavelmente a melhor temporada dela.
À Ágata Filipa falta-lhe trabalhar numa equipa de jeito com uma treinadora a sério para poder sobressair mais, ainda assim a defender e no choque é forte, não arrisca nem complica, é muito precisa nos cortes que faz, raramente falha um passe e faz bem as triangulações na saida para a frente, lá está, precisa de estar numa equipa que use esses processos. Se a Marchão sair (espero que não!) ficariamos com uma boa dupla de laterais esquerdo, a Ágata para os jogos principais e mais difíceis, a Alícia para quando é só atacar à maluca pois ainda é muito nova e franganita, ainda assim acho que vai ser bem melhor que a Lúcia a lateral isso acredito!
A Lúcia tem uma intensidade e competitividade muito acima do normal para o nível português.
Como disse, para mim está num nível similar, ou quase, à Marchão, que não tem a intensidade da Lúcia.
Perde por a posição natural dela ser no lado direito, onde, para mim, está outra lateral que tem tudo para ter uma boa carreira, a Amado. É rápida, intensa, competitiva, alta e sabe usar o corpo. Ou metem a Ana Borges a lateral, ou não tem competidora cá!
Da Águeda só me lembro do que vi no Braga e não era nada de especial – mediana como disse, mas bem melhor que a Mariana Rosa que nem mediana é. Pode ser que tenha melhorado.
A Alícia tem o problema de ser baixa – condiciona sempre – e de não ser rápida como se deseja numa lateral – nem tem a rapidez da Lúcia, e muito menos da Amado. Mas acho uma miúda que cumpre bem.
Eu teria optado por a fazer titular a lateral e usava a Marchão mais à frente. Jogavam sempre as duas porque com a qualidade que falta no plantel, era uma mais valia para o 11.
No Sporting há uma série de miúdas que nunca atingirão um nível para jogar numa equipa que joga pelo titulo em Portugal e participa regularmente na WCL porque são baixas, lentas e não têm físico para serem competitivas. E achar-se que é apostando em miúdas assim – que só fazem o seu papel, correm atrás do seu sonho, e não têm culpa de serem como são – que se vai fazer uma equipa do Sporting competitiva é um absurdo!
Só o “fundamentalismo da formação”, e ninguém é mais pró-formação do que eu, é que faz serem cegos para não verem que não têm condições, ainda que se esforcem.
29 Maio, 2022 at 8:04
🙂
29 Maio, 2022 at 8:14
Também deveria ter imagens do Travante e do Shakir!
29 Maio, 2022 at 8:59
Não deveria ninguém do clube informar que o Travante e o Shakir pertencem aos quadros do clube e que a coisa poderia ser tratada de outra forma?
29 Maio, 2022 at 11:03
Sim. No meio das claques.
29 Maio, 2022 at 11:08
Sairam algemados….
29 Maio, 2022 at 11:40
Agora aqueles 2 escumalhas só poderao entrar no pavilhão descalçando-se.
29 Maio, 2022 at 12:15
Tanto ressabiamento rapaz… é capaz de fazer mal ao estômago isso
29 Maio, 2022 at 12:21
Hahahaha
29 Maio, 2022 at 12:27
Dar-lhe bait é das coisas mais fáceis que se pode fazer XD
29 Maio, 2022 at 12:34
Fala o especialista em ressabiamento…
29 Maio, 2022 at 14:15
Desculpe lá, só vi agora as mensagens…estava a preparar-me para ir ver o hóquei.
Vemo-nos lá!!!
29 Maio, 2022 at 14:33
É em Lisboa ?
Fixe
29 Maio, 2022 at 8:18
O que se passa com o sr. presidente? Já no futsal estava com umas trombas e ontem o mesmo!
Parece que fica triste por ganhar as taças… mas pronto se calhar descobriu que tem a cabeça enfeitada…
29 Maio, 2022 at 12:21
Foderam-lhe o sábado á tarde 🙂
29 Maio, 2022 at 13:49
Bom, pelo menos estava lá… outros há que ficaram no sofá a bater pureza ou a puxar o lustro aos adereços da cabeça
29 Maio, 2022 at 14:34
Pelo menos
29 Maio, 2022 at 10:11
Bom dia, esta época somos o papa taças.
Campeões, tem a palavra os homens de Paulo Freitas e Nuno Dias. O apoio no PJR é fundamental. Têm de voltar a ser um caldeirão.
29 Maio, 2022 at 11:04
Já comprei bilhetes para hoje e aquilo está quase vazio
29 Maio, 2022 at 11:24
Parabéns ao futebol feminino, mas confesso que não consigo ver mais de 10 minutos.
Que estupidez foi aquela dos 2 jogadores de basket? Invadir o campo??
29 Maio, 2022 at 11:51
Só uma sugestãozinha.
Se vamos e parece que sim contratar o Trincao, e não vai haver dinheirinho pra um matador, não seria de bom tom, já que cá está, ficarmos com o Luiz Phillipe ?
É que se o Paulinho se lesiona, ficamos como ponta de lança com quem ?
E Luiz Phillipe não se importa de se sentar no banco.
29 Maio, 2022 at 17:15
Matador?… O Benzema jogou como um avançado, raras vezes “no seu lugar”, e o Liverpool utiliza matador?
29 Maio, 2022 at 17:20
Salah “mata” muitas vezes…
29 Maio, 2022 at 12:01
O que muita gente achou graça eu achei altamente deprimente!
Atletas profissionais do clube (um dos quais ídolo da atualidade, Travante) a fugirem dos stewards e da polícia em pleno relvado, a subirem a escadaria a correr, a serem detidos e algemados como delinquentes…
Tudo isto porquê? Porque tiveram uma demonstração de Sportinguismo, foram para o meio da claque apoiar e acharam que o seu estatuto lhes permitia festejar com a equipa feminina de futebol.
E o nosso presidente a assistir a tudo em plena tribuna sem mexer uma palha! Ninguém da estrutura se prontificou a esclarecer o sucedido, ainda ninguem veio a público esclarecer a situação!
Depois de tudo o que nos deram (dizem que Travante e Shakir estão de saída), a última imagem deles no Sporting é algemados de mãos atrás das costa por terem achado que poderiam ir festejar com as meninas mais uma grande vitória do clube!
Isto diz tudo da direção que (não) temos! Não merecemos nem honramos Travante Williams! Envergonho-me deste “novo” Sporting!
29 Maio, 2022 at 12:24
Pois eu acho absurda essa opinião.
Se os atletas queriam festejar com a equipa feminina no relvado na condição de atletas do Sporting, podiam-no ter feito com a devida autorização do clube, que facultaria credenciais para tal.
Podemos olhar para os atletas como exemplos e se pretendemos promover aos mais jovens que os olham como ídolos este tipo de comportamentos que não queremos nos estádios (por mais que seja engraçado ver malta a fugir de stewards e da polícia), então é normal que não haja um apoio oficial nesta situação (off the record podem ter depois agilizado o caso com a polícia).
Se os atletas também se pusessem a mandar tochadas para o relvado a direção também se devia chegar à frente e defender os jogadores? Talvez se fizessem pirotecnia? Sei que não é o mesmo, no entanto não deixa de ser algo que também não queremos promover nos estádios de futebol.
Por último, caso os atletas quisessem apenas festejar com as jogadoras como fizeram com a invasão de campo, não precisavam de fugir a seguir. Ficavam por ali e explicavam que eram jogadores do clube e que era nessa condição que ali estavam. Não foi isso que aconteceu. Eles fugiram e fizeram questão de não serem apanhados, logo nem se coloca questão de ter sido bem ou mal feito por parte da direção ter-se chegado á frente para os defender.
Digo mais… é ridículo utilizar esta situação para promover um ataque à direção, mas nos dias que correm para certos comentadeiros aqui do tasco até o preço da bifana e da jola estar mais alto é culpa do Varandas.
29 Maio, 2022 at 12:31
Graças a Deus que achas absurda a minha opinião! É sempre um bom sinal! Preocupado ficaria se um gajo como tu tivesse 0,000001% de concordância comigo sobre qualquer assunto sobre o Sporting!
Atletas a lançar tochas hahahahahahahahahahahahahaha
PS. A ti falta-te mundo! Se tivesses mundo e se soubesses a história de vida de Travante, saberias que NUNCA, mas NUNCA, Travante ficaria parado ao ver a polícia a correr em sua direção!
29 Maio, 2022 at 12:54
“Falta-te mundo” é outra frase feita que não vale um caralho e não quer dizer nada… O argumento grau zero! Serve para tudo mas não quer dizer nada!
A sério, tu vais do comentário 80 (assertivo) ao 8 (absurdo/sem sentido) com uma facilidade impressionante! E só pode ser o ódio que te tolda um bocado o raciocínio… Vale tudo para atacares quem não gostas…
Na realidade, e usando os argumentos que tu usaste, “falta mundo” aos Travante e ao Smith e deve-se perguntar se eles “já viram os festejos dos títulos em Portugal”!
Pessoalmente, acho lamentável que atletas do Sporting, mesmo estando de saída do Clube, tenham feito aquilo e dado aquelas imagens algemados como se de comuns delinquentes se tratassem, mesmo que ache isto uma cena pouco relevante. Se fossem adeptos comuns, enfim, tinha a sua piada e eles pagariam pelo acto. Assim, mesmo eles pagando pelo acto – e não o Sporting ou o Varandas – acho uma cena que não deviam ter feito e que acaba por ser negativa para a imagem do Clube – ver 2 atletas algemados!
29 Maio, 2022 at 13:03
eles sabem que estão em Portugal e não nos estados unidos e numa situaçao daquele tipo por muito “medo” ou “odio” que ele possa ter aos policias, ele tinha a perfeita consciencia que a policia n ia desatar aos tiros
29 Maio, 2022 at 13:02
ou seja ele não é parvo nenhum e sabe muito bem que ao fazer o que fez ontem o mais normal de acontecer era a policia ir atras dele, mas por muita historia de vida que ele tenha, ele sabe que não está nos estados unidos e que numa situaçao como esta n ia ter a policia aos tiros
29 Maio, 2022 at 17:25
“This is the police! Open up!”
(ver a partir do minuto 10:50)
https://www.youtube.com/watch?v=Cb4Ydw5smt0
🙂
29 Maio, 2022 at 22:06
É que nem pode ser de outra maneira.
Eu e dezenas de adeptos festejamos com as atletas, que vieram até aos muros separadores e aí falaram, tiraram selfies com quem solicitou, deram autógrafos.
Quase todas o fizeram.
Eu, que levava um livro ‘Memórias de Peyroteu’, com dezenas de autógrafos de jogadoras e técnicos do FutFemProf que fizeram parte do plantéis desde 2016, pedi a algumas (que vou conhecendo dos muitos jogos que vejo e fotografo – Equipa B, S19,…) nomeadamente à Mariana P Rosa, Marta Ferreira e Francisca Silva o favor de me chamaram algumas outras de quem não tinha os registos. E quase todas elas vieram e pude então, eu e outros falar e ter registos com, por ex. a Melisa Hasanbegović, Hannah Seabert e Ana Teles.
Já não havia ninguém nas bancadas e ainda estava a Ana Borges com montes de stewards em volta, na zona de saída do estádio a corresponder às várias solicitações.
29 Maio, 2022 at 12:28
Situação caricata, ridícula e completamente despropositada de profissionais de um clube.
Que se passou na cabeça destes gajos??
29 Maio, 2022 at 12:32
Já viste os festejos dos títulos nos Estados Unidos? Mais um que lhe falta mundo!
29 Maio, 2022 at 13:02
Claro, é isso!
29 Maio, 2022 at 13:36
Acho que foi tipo uma aposta, “vale 1 cerveja em como consigo passar o campo sem me apanharem?”
E conseguiram!
Mas eles não são ex-atletas? Não vão sair?
29 Maio, 2022 at 12:42
Tu, realmente, às vezes não sei o que comes…
Mas que querias tu que o Varandas, lá da tribuna, onde nem se vê a cara de quem está no relvado, fizesse?
Os gajos saltaram a vedação mesmo à minha frente – ia a passar na altura – e eu nem me apercebi que eram eles, quanto mais o Varandas lá em cima!
Uma coisa é não gostar do homem, até odiá-lo, mas, caramba, comenta com bom senso e alguma justeza. Agora a culpa daquilo, que é uma merda que ninguém espera, é culpa do Varandas e da Direcção?
Desculpa lá mas, para mim, este teu comentário não faz qualquer sentido! Mas, pronto, cada um com a sua opinião…
29 Maio, 2022 at 12:50
Tu sabes ler? Disse que fizeram bem? Disse que o varandas devia correr atras dos policias?
Agora que falta ESTRUTURA falta. Dirigentes que estavam no relvado não conhecem o Travante ou o Shakir? Dirigentes que estavam no relvado não viram o que se passou?
Deixaram profissionais do clube serem algemados? JJ no carnide nem deixou que a policia algemasse os adeptos!
Uma vergonha! Deixaram os atletas ao total abandono perante a situação!
29 Maio, 2022 at 12:53
#ondevaiumvaotodos
29 Maio, 2022 at 13:01
Bem, é a tua opinião.
Não é, de todo, a minha.
Os gajos passaram à minha frente – 4, 5 metros – subiram a vedação a 2, 3 metros de mim, e eu nunca percebi que eram o Travante e o Smith. Achas que gajos na bancada ou gajos ligados ao FF no relvado mas longe do acontecimentos iam perceber que eram eles?
Epá, é muita fé numa visão telescópica e na imaginação que atletas do Sporting pudessem fazer isto…
Tens essa fé, mas eu não tenho tanta fé nisso!
Nem sei se alguém oficial do Sporting sabia que os gajos lá estavam… Ou que, por exemplo, lá estava a Aline do Voleibol, que entrou uns 5 metros à minha frente no estádio. As pessoas vão por sua vontade… Nem acredito que o Clube saiba quem vai e quem deixa de ir!
29 Maio, 2022 at 13:09
ele acha que a direcçao tem de saber onde vão os atletas de todas as modalidades. quando vão os jogadores do futsal ao estadio ver jogos como adeptos , normalmente passam quase incognitos porque andam no meio dos outros socios e se calhar sao reconhecidos por meia duzia ali a volta.
neste caso foi semelhante os jogadores por iniciativa propria foram ao jogo e depois resolveram fazer esta palhaçada.
tal como a jogadora do volei feminino que se calhar passou ali incognita, porque se calhar eram poucas as pessoas que sabiam quem ela era.
29 Maio, 2022 at 13:57
A Aline não passa incógnita em lado nenhum… 😀 😀 😀
29 Maio, 2022 at 13:34
Claro que era impossível saber que eram eles. Ali não estavam a representar o clube oficialmente.
Se cometessem algum crime não podia ser algemados?
Deixem o varandas sossegado que ele faz merda a solo, não precisa de se forçar nada.
Posto isto foi lindo ver 10 gajos da segurança e polícia atrás de 2 gajos (ok, agora sei se são atletas…). Temos forças de segurança bem preparadas. Figura ridícula que fizeram.
29 Maio, 2022 at 13:36
pelo menos os seguranças cá ainda vao atras dos gajos, comparado com videos que vi ontem de paris onde gajos saltavam a vedaçao passavam ao lado dos seguranças e estes apenas esticavam o braço para os tentarem apanhar, como n conseguiam deixavam-os ir
30 Maio, 2022 at 10:11
No Porto os coletes azuis agridem jogadores da equipa adversária e não acontece nada. Não achei correto o que fizeram, mas a chegar a serem algemados sabendo que são atletas do Sporting e que queriam festejar achei um bocado exagerado.
29 Maio, 2022 at 14:21
Eu aqui estou de acordo com a alegação do J.Depp, ainda que a intenção do rapaz seja replicar a mesma conclusão de sempre.
Não acredito que não tenha havido ninguém da estrutura do clube que não se tenha apercibido da situação….e teria que haver alguém a pelo menos tentar resolver a situação de uma forma que não levasse 2 atletas do clube a sair do estádio sozinhos e algemados.
29 Maio, 2022 at 13:51
LoLol fdx tudo serve o malhão…
29 Maio, 2022 at 14:36
Que vida é a tua?
Comer e beber, o tirim-tim-tim
Passear na rua
Comer e beber, o tirim-tim-tim
Passear na rua
29 Maio, 2022 at 14:39
Que vida é a tua?
#aculpaédovarandas
Comer e beber, o tirim-tim-tim
#aculpaédovarandas
Passear na rua
#aculpaédovarandas
Comer e beber, o tirim-tim-tim
#aculpaédovarandas
Passear na rua
#aculpaédovarandas
29 Maio, 2022 at 13:52
A piada do dia lol!
29 Maio, 2022 at 15:19
Mas o Varandas conhece algum atleta das modalidades? Na volta, devia estar a congratular a competência das autoridades ao Marcelo… E a pedir desculpa pelo comportamento daqueles ultras que invadiram o campo.
29 Maio, 2022 at 12:48
Varandas out
29 Maio, 2022 at 13:19
Mas os jogadores do Sporting são detidos com que argumentos?
Não vi as imagens, alguém sabe?
Já agora pergunto: quantas pessoas foram detidas no relvado ou nas imediações do relvado quando fomos ao Dragào no campeonato e até cadeiras voaram?
E vamos imaginar atletas brancos na mesma situação, seriam detidos?
29 Maio, 2022 at 13:34
basicamente invadiram o campo e depois fugiram
29 Maio, 2022 at 13:54
“E vamos imaginar atletas brancos na mesma situação, seriam detidos?”
Que não houvesse alguém a puxar isto para o racismo é que nunca poderia acontecer… Toda a merda tem de ter, ou racismo, ou homofobia, metido ao barulho.
Mas ainda bem que os gajos são de cor porque de outro modo estávamos aqui a debater se eram gays ou não…
Santa Engrácia nos ajude!
PS – achar que 2 brancos faziam aquilo e não lhes acontecia nada, foda-se, mete mais tabaco nisso!
29 Maio, 2022 at 13:56
Mente fértil é o que dá!
SL
29 Maio, 2022 at 15:31
Subscrevo
Combater o racismo ao atribuir razões raciais a tudo e mais alguma coisa não vai levar nada a lado nenhum
“Do you want to stop racism? Stop talking about it!”
– Morgan Freeman
29 Maio, 2022 at 13:31
E tantas pessoas confundem o Sporting com uma aula de religião e moral. Com tantas ideias de como os outros se devem comportar. Não conseguimos mesmo sair da mentalidade do parecer bem e depois ainda achamos que somos diferentes.
29 Maio, 2022 at 13:49
Bem, sobre o jogo, tivemos uma má entrada – 10 minutos de dominio absoluto do Famalicão com dificuldade em fazer 3 passes seguidos e passar a linha do meio campo – e acabámos o jogo absolutamente de rastos – a partir dos 80 minutos as jogadoras já pouco se mexiam, recuavam lentamente, por vezes quase a passo, e permitiram o Famalicão voltar a ter bola e criar alguma instabilidade, mesmo com o 2-0.
No resto, fomos a melhor equipa, controlámos o jogo e tivemos as melhores oportunidades (na 2ª parte).
A vitória é absolutamente justa!
Este jogo serve perfeitamente para perceber o que alguns de nós sempre dissemos desde a pré-época:
a) plantel curto e desequilibrado mas que chegará para ganhar a maioria dos jogos.
b) o Famalicão está um pouco abaixo de Sporting, Braga e Benfic@, apesar de se ter reforçado bem em Janeiro e melhorado bastante depois disso.
Ontem, em casa, (re)vi os últimos 20 minutos dos jogo e assisti ao pós jogo pelas imagens do Canal 11.
Quem ouve a Ana Teixeira falar, estivemos na presença de uma autêntica final da WCL, tal o nível de excelência que ela aponta em tudo o que acontece.
São tudo jogadoras de alto nível! Chegou a apontar a Mariana Rosa como uma das melhores em campo – quando qualquer pessoa com olhos na cara e um cérebro que funcione percebeu a diferença que foi ter a Ana Borges no lugar dela! Disse que o Famalição fez uma época extraordinária – perdeu os jogos quase todos com as melhores equipas, menos com o Benfic@ que já era campeão e aquele em Alcochete com a equipa B do Sporting nas condições que sabemos, e não foi ultrapassado pelo fraco Marítimo só porque elas perderam o ultimo jogo com o Albergaria. Chamar a isto uma época extraordinária… enfim!
O que interessa é que conquistámos a Taça de Portugal, e as miúdas, como SEMPRE, joguem bem ou mal, dão tudo em campo – e é isso que se lhes pede sempre! A vitória foi absolutamente justa e até podia ter sido mais tranquila.
Uma palavra para a árbitra, Ana Afonso (AF Porto), de quem nem gosto muito, que fez uma boa arbitragem – o penálti que favorece o Sporting é um penálti de VAR mas o que favorece o Famalicão devia ter visto sem ajuda do VAR porque é claro. Podia ter expulsado a Capeta no inico da 2ª parte mas, compreensivelmente, optou por chama-la à razão para maneirar os protestos.
29 Maio, 2022 at 13:58
Eu gostei muito de ir ao Jamor. Dia incrível.
Mas fiquei muito desapontado e desiludido com o futebol. Muito fraco.
O que tens dito aqui sobre a qualidade bate certo. Mas o investimento não tem que ser só do Sporting. A fpf tem que acordar para a vida. Este futebol é deprimente.
Parabéns às miúdas que deram o seu máximo e ganharam a quem tinham que ganhar. Mas há um longo caminho a percorrer, por TODAS
29 Maio, 2022 at 14:08
Se o Sporting investir, isso pressiona os outros.
Agora, concordo que há muito por fazer no FF.
A começar pela UEFA que disse há uns bons anos que ia obrigar as equipas que entram nas provas europeias a ter FF e formação no FF. Até hoje, zero! E isto é uma cena com 4 ou 5 anos – foi publico depois do Sporting já ter entrado e até disseram que o Benfic@ só entrou por isso!
A FPF também tem muito para fazer.
O quadro competitivo é uma merda.
Os campos (quase) todos são uma merda. Era fácil resolver este problema porque dinheiro não falta à FPF – campos relvados obrigatórios era o mínimo!
Se a UEFA não faz, podia fazer a FPF e obrigar os clubes portugueses que vão à UEFA a ter FF. Mas estás a ver a FPF a obrigar o Porto a alguma coisa?
Mas eu preocupa-me muito mais o FF do Sporting do que o FF português. Até porque o Sporting tem mais condições que os outros clubes no geral! Não posso pedir ao Marítimo aquilo que peço ao Sporting, por exemplo!
Um dia destes faço o balanço desta época…
29 Maio, 2022 at 14:30
Se isto for á lei do milhão, então é que a modalidade não evolui nunca.
Isto tem que ser via formação e ontem foi um dia bem bonito de ver pelo que vi no canal 11.
E acreditem que o FF está bem melhor agora que há 5 ou 10 anos atrás.
E o ranking da nossa equipa nacional mostra isso mesmo
Noticia de Dezembro/2021: Portugal iguala melhor classificação de sempre no ranking feminino
Subida ao 29.º lugar na hierarquia da FIFA
29 Maio, 2022 at 15:15
Não te vejo aqui a defender isso desta forma, para as outras modalidades…
Sem exigência não melhoras.
Sem boas jogadoras, não melhoras.
Não será, NUNCA, com a formação com a Mariana, com a Inês, com a Vera, com a Marta, etc, com este nível de exigência, que se vai avançar. Ou tu não vês o FF lá de fora, ou estás só a debitar frases feitas do politicamente correcto.
Mas não passa só pela qualidade das jogadoras. Passa, e muito, pela qualidade e exigência dos treinadores, que, do meu ponto de vista, é baixo. Por isso, as duas coisas, é futebol é pobre que dói e só os malucos vêem regularmente o FF.
Tirando a parvalhona da Ana Teixeira, para quem tudo é o topo da excelência, o futebol é irritantemente lento, de intensidade quase nula com uma ou outra excepção, 95% das jogadoras profissionais rematam pior que qualquer iniciado duma boa equipa, o jogo de cabeça não existe, a condição física das equipas é fraca e/ou deficiente ao ponto de, num jogo lento e sem intensidade, aos 80 minutos começarem a ter cãibras, etc…
Vais apanhar um banho de realidade agora no Europeu…
Vais ver jogadoras de 18/21 anos – as idades das jogadoras da nossa formação que estão no plantel – a jogar à bola como deve ser no FF e depois podes comparar…
A formação deve ser aposta, claro, mas é preciso que haja qualidade e é preciso trabalho e exigência. E não é a jogar com esta lentidão e sem intensidade que se evolui…
O que me entristece em comentários como o teu é ver pessoas a defender o não investimento no FF – a modalidade que mais cresce no mundo e que podia dar uma visibilidade maior ao clube, como já deu nos 2 primeiros anos – quando os valores que estão em causa são gastos no FM em Eduardos, em Iloris, em Sporars, em Camachos, em Vinagres, etc… O que tens gasto nestes pinos, só no tempo do Varandas, dava para 10 ou 15 anos de uma boa equipa de FF no Sporting.
Mas ver esta merda é completamente impossível para quem é cego…
29 Maio, 2022 at 17:43
Olha que a Mariana Rosa e a Vera Cid ontem fizeram um bom jogo.
Mas entendo o que dizes…
A nível de arcaboiço físico, o Famalicão (tal como outras equipas) está mais bem servido. É só “cavalonas” – a maioria, rápidas -, incluindo a Ana Capeta e a Raquel Fernandes.
Nós temos 4 (Ana Borges, Bruna Lourenço, Melisa Hasanbegović e Chandra Davidson, sendo a Borges e a Davidson as mais talentosas).
Ontem a Brenda Pérez “nem cheirou” – eu sei, o jogo raramente foi canalizado pelo meio.
29 Maio, 2022 at 14:30
Alguém aqui ontem escreveu que os nossos iniciados jogam melhores que as nossas seniores femininas.
A qualidade tem de aumentar para que os jogos sejam mais atrativos.
29 Maio, 2022 at 13:54
Independentemente de serem atletas e ou da cor da pele, eram adeptos do Sporting, que na altura dos festejos da conquista de um titulo cometeram o bárbaro crime de invadir o terreno de jogo, foram barrados e regressaram às bancadas sendo perseguidos pelas destemidas forças de segurança, capturados e algemados.
Julgo que o jogo nem era de alto risco mas tenho a certeza de já ter assistido a varias tentativas de assassinato no local sendo uma delas consumada e não recordo de ver os assassinos algemados.
Muito bem o clube a defender os adeptos e a mostrar que continua a trabalhar em prol da união.
Agora recentrar o foco e dar parabéns à equipa que conquistou um titulo sempre muito apetecível e acrescentar que também por isto os atletas do basket merecem o contrato renovado.
29 Maio, 2022 at 13:57
Ao que chegaste!
A culpa é do varandas, diz lá!
29 Maio, 2022 at 14:03
Felizmente cheguei onde a minha consciência me diz para estar, ao contrario de outros … respeito opiniões e se não te custar muito espero que a minha seja respeitada.
Varandas é culpado de muitas coisas e algumas delas deveriam preocupar quem se importa com o Sporting, já vi que não é o teu caso e por isso não vou perder tempo a detalhar.
29 Maio, 2022 at 14:10
Ainda me hás de explicar, se tiveres paciência, o que te dá a entender que não me preocupo com o Sporting?
Que não sou fanático, revanchista, idolatrador de qq presidente podes crer que sim.
Do Sporting se lo ei sempre, muito antes de ti!
O post anterior vindo de ti, custou me a dissecar, porque élte tinha como um tipo racional, e ali não o foste!
Agora vou preparar me para assistir ao hóquei do Sporting Clube de Portugal e não o do varandas, entendes?
29 Maio, 2022 at 14:26
É a tua opinião, a minha é que a direção deveria criticar o excesso de zelo das forças de segurança que perseguiram, capturaram e algemaram adeptos do Sporting pelo horroroso crime de invasão do terreno de jogo para festejar um titulo em contraponto com a passividade que as mesmas forças tiveram em diversas situações de agressões e insultos a atletas e dirigentes do Sporting durante a ACTUAL ÉPOCA.
Se te preocupas, por exemplo talvez devesses questionar porque razão desde 2019 não são apresentados os relatórios e contas consolidados que permitiriam aferir o buracão que esta a ser cavado nas contas do clube (estou a falar do clube e não da SAD).
Também se te importas, já deverias ter percebido que para mim foi e é mais importante do que todos os títulos recentes, a construção de um pavilhão que além acrescentar património ao clube deu condições e permitiu às varias equipas cresceram e ganharem de forma consistente.
Boa viagem para o Livramento.
29 Maio, 2022 at 14:38
“Foi chato”.
Diz te algo?
29 Maio, 2022 at 14:39
Ficou claro!
29 Maio, 2022 at 14:42
Acontece até aos que julgamos melhores e desejaríamos sucesso!
29 Maio, 2022 at 15:07
Por isso mesmo é que os caciques e as sanguessugas continuam a dar chitos. Há coisas que vão mudar, nunca!
29 Maio, 2022 at 14:44
Convinha por tudo:
“Há muito que falamos na questão da violência, das claques. As pessoas estão a transformar isto num caso desportivo, mas é um caso de polícia”, atirou, atacando quem o apontou como culpado pela invasão dos hooligans à Academia: “O meu ‘modus operandi’ não é ver atletas e staff a serem agredidos. Esta é a família que escolhi. Que interesse teria o Sporting numa situação destas?” Para Bruno de Carvalho ,que se revelou “triste e desgastado”, “foi chato ver os familiares dos jogadores a ligarem preocupados”.
“Temos de nos habituar, que o crime faz parte do dia a dia”, continuou, atacando, depois, a comunicação social: “Esta direcção nunca sofreu um ataque tão grave e cerrado. Foi desde a suspensão do treinador que afinal não havia até ao pseudo caso de corrupção no andebol que não existe.” Para o líder leonino, os sócios têm duas hipóteses: “Ou confiam nesta direcção ou não confiam e são movimentados pela comunicação social. Somos um alvo a abater.”
29 Maio, 2022 at 14:53
Não vale a pena pois já ganhou, por motivações de cada qual, a teoria da “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade“
29 Maio, 2022 at 15:12
Revê o direto e constararas que não foi assim…
29 Maio, 2022 at 14:40
muito antes de ti!
A piada faze-se sozinha
29 Maio, 2022 at 14:44
A inteligência não tem limites…
29 Maio, 2022 at 14:50
Se for artificial não
29 Maio, 2022 at 14:00
Quem é que matou alguém, foi identificado no local e não foi algemado?
Tens essa lista?
Foda-se, vocês, caralho, esticam-se tanto que só podem ser o homem elástico…
29 Maio, 2022 at 14:05
Nem a historia do Sporting conheces, por ti partilho a triste memoria:
“Benfica-Sporting, 18 de Maio de 1996, o dia em que a Taça se cobriu de vergonha. Mauro Airez marca para os «encarnados» aos oito minutos, festa nas bancadas, de repente é disparado um «very light». Na bancada 13, Rui Mendes, sportinguista que viera da Mealhada, cai fulminado. Viria a morrer, o jogo continua, o Benfica ganha e festeja.”
29 Maio, 2022 at 14:06
Vistes alguém perseguido e algemado nesse jogo?
29 Maio, 2022 at 14:13
Nao só ninguem foi algemado cono o jogo se realizou!
29 Maio, 2022 at 15:20
O gajo era branco.
Se fosse preto tinha sido algemado e espancado no local!
Tu percebes bem a situação! Não desconverses…
29 Maio, 2022 at 14:12
Ó desonesto, mas identificaram o gajo no local? Nem o apanharam no local. O gajo só foi identificado muito mais tarde…
É que o Travante e o Smith foram apanhados nos local…
E não te preocupes com o que eu sei ou deixo de saber da história do Sporting. Preocupa-te em ser honesto nos teus comentários, o que muitas vezes se percebe que é uma dificuldade para ti…
Comparar esta merda ao que aconteceu ao Rui Mendes, foda-se, tu também, mete mais tabaco nisso…
29 Maio, 2022 at 14:32
Fdx, nem pareceu teu, otário, os disparos vieram de um determinado local, a não ser que estivesse ocupado por energúmenos invisíveis no final do dia deveriam estar inúmeras pessoas detidas e algemadas para investigação. Para nem falar no resto …
“É que o Travante e o Smith foram apanhados nos local…”
Flagrante delito de um crime horroroso, por mim seria execução sumaria, são do Sporting, para quê perder tempo e gastar dinheiro com processos e julgamentos!
29 Maio, 2022 at 14:34
Sei que eles dizem que não tem nome mas nesses dia tiveram o dom da invisibilidade, ninguém os viu por lá.
29 Maio, 2022 at 15:19
Ir buscar um gajo no meio da bancada – que nem sabes quem é – é o mesmo que apanhar 2 gajos que entram sozinhos em campo…
Como não amar a simplicidade da comparação?
Vou ali fumar uma ganza e já venho aqui dar-te razão!
29 Maio, 2022 at 15:29
E que tal perceberes que pelo “crime” cometido, invasão pacifica, não valia a pena ir atras de 2 adeptos que até já estavam na bancada e muitos menos o espetáculo degradante da detenção.
https://twitter.com/CabineSport/status/1530687176597454848
A comparação é essa, se para uma invasão pacifica há tanto zelo, nas recentes agressões no estádio e pavilhão do porco deveria haver tiros e no assassinato no jamor deveriam ter sido algemadas dezenas de adeptos.
E sim acho que a direção deveria reagir criticando o excesso de zelo sobretudo quando comparado com a passividade com outras situações recentes e bem mais graves que até agressões envolveram.
29 Maio, 2022 at 15:32
Haaaaaa e já agora não era ir buscar um, era ir buscar um numeroso grupo, pois foram vários os disparos e apenas um acertou, todos que estavam na zona foram cúmplices, detinham, identificavam, investigavam e depois acusavam.
29 Maio, 2022 at 17:28
Vamos lá ver…
Eu também acho que deviam ter feito MUITO mais do que fizeram.
O jogo acabava ali, fechavam aquela bancada e identificavam toda a gente. Isto era o mínimo!
Mas isto é uma coisa e comparar as 2 situações é um absurdo que só o que fumas justifica!
Gostes ou não, que também serve para mim, como para todos, não se pode fazer o que eles fizeram ontem. Ponto!
Fizeram, foram atrás deles, chamassem-se Travante, Smith, Miguel Malcolm, João, Manuel ou qualquer outro nome!
Não percebes isso?
Olha, se tens filhos, pergunta-lhes que eles explicam-te…
29 Maio, 2022 at 14:26
Eu estava nesse jogo e o verylight caiu não muito longe de mim…. mas foi muito a confusão nesse dia.
Acho que só ao intervalo é que nos apercebemos da gravidade da situação e muitos até chegaram a ir embora.
No final, muitos até entraram no campo. Eu lembro-me de ver o Dominguez a tentar conter alguns adeptos de entrar.
Um dia muito, muito triste!!!!
29 Maio, 2022 at 14:43
O dia mais negro da história do futebol português. Esse sim uma tristeza do principio ao fim onde os altos cargos da sociedade portuguesa viram e nada fizeram e o jogo prosseguiu como nada se tivesse passado.
29 Maio, 2022 at 14:33
Só joga na 1a divisão se tiver FF. No Brasil é assim e não estamos propriamente a falar de um país que seja exemplo para muita coisa. Por muito que eu goste, e gosto MUITO, do Brasil.
29 Maio, 2022 at 14:36
Mas o Brasil será sempre favorito, em tudo aquilo que involva uma bola de futebol
País fantástico em muitas coisas
29 Maio, 2022 at 14:52
Falas porque conheces ou porque te apetece (o que será legítimo)? Estou a falar de algo concreto, uma lei que tem alguns anos e não de banalidades do Brasil ser sempre favorito o que é cada vez menos verdade…
29 Maio, 2022 at 17:23
Fala para não estar calado…
Argumentos, zero! 😉
E fugiu a pagar-me um copo ontem… Imperdoável! 🙂
29 Maio, 2022 at 14:46
De facto, é salutar invejar a defesa que o toupeirense faz dos seus adeptos, matem, roubem, agridem, desfigurem, o clube apoia tanto que até lhes paga os advogados. É invejável essa postura do clube…
#varandasout
29 Maio, 2022 at 14:53
Caso do BdC, ele disse:
“Sigam o dinheiro…”
SL
29 Maio, 2022 at 15:04
Vitória boa mesmo sem ter feito um jogo enorme.
Pena foi nao se ter conseguido bater o recor de assistência.
Num estadio que leva 37k, diria que 15 mil podiam estar certamente….
Mas quando vejo que as contas dos bilhetes foi com base nos canhotos que os seguranças tinham na mao era obvio o número anunciado de 13k pode estar bem longe da realidade.
Incrível como a federaçao nao tem dinheiro para uns torniquetes automáticos.
29 Maio, 2022 at 15:23
“Incrível como a federaçao nao tem dinheiro para uns torniquetes automáticos.”
Como em tanta outras coisas, não é um problema de dinheiro mas de vontade.
E eu até tenho ideia que o estádio Nacional tem torniquetes… Ou então foram removidos.
29 Maio, 2022 at 15:21
Parabéns às leoas. A confusão que né fez ver a Capeta a jogar pelo adversário.
29 Maio, 2022 at 15:24
Tinha 3 ex-Sporting: Capeta, Raquel e Mariana.
29 Maio, 2022 at 15:26
As melhores do Famalicão…
29 Maio, 2022 at 17:21
Concordo.
Se bem que a Capeta não evoluiu nada desde as 2 primeiras épocas no Sporting… Esforçada, lutadora, objectiva mas mantém-se algo trapalhona. E tecnicamente não é nada de especial… Nem era na altura, e não melhorou nada de relevante!
A Raquel é um pouco o contrário. Bem tecnicamente mas deixa a desejar alguma coisa no esforço e na luta.
29 Maio, 2022 at 15:26
“O Barcelona conquistou, este domingo, a Taça da Rainha em futebol feminino, ao golear o Huelva, por 6-1, e fez o pleno em Espanha, garantindo três títulos com 35 vitórias em 35 jogos!
A equipa orientada por Jonatan Giráldez venceu a Liga espanhola (30 vitórias), a Supertaça (duas vitórias) e a Taça da Rainha (três vitórias), tendo marcado 182 golos e sofrido 13.”
2 derrotas na época toda, sendo que foram os últimos 2 jogos da WCL e uma delas valeu não ganharem a competição.
29 Maio, 2022 at 15:54
Parabéns às Leoas!
29 Maio, 2022 at 17:27
Esse guarda-redes do Porto é muito promissor.
Vamos lá ganhar isto!
29 Maio, 2022 at 18:08
Lateral esquerda Ágata Filipa (SCP?!) no prolongamento da taça Celtic (W) 2-2 Glasgow City
29 Maio, 2022 at 18:56
o Celtic acabou por ganhar a taça 3-2 na segunda parte do prolongamento. O Glasgow City ao fim de 13 anos consecutivos a ganhar o campeonato Escocês perdeu este ano para o Rangers e acabou por perder a taça há pouco. Hoje a Escócia bateu o record de assistência em jogos FF para competiçoes internas – 4500 espectadores mais ou menos.
29 Maio, 2022 at 19:37
A Ágata era do Braga, se a memória não me falha.
Jogadora mediana!
29 Maio, 2022 at 19:45
Penso que tens razão, eu gostava mais da Ágata das Doce……
29 Maio, 2022 at 21:47
Eu gostava mais das Doce sem a Ágata… 🙂
29 Maio, 2022 at 20:13
na minha opinião, a seguir à Joana Marchão é a melhor lateral esquerda portuguesa! 🙂
29 Maio, 2022 at 21:48
Não concordo.
Quer a Lúcia Alves, quer a Alícia, estão à frente… A Lúcia então, já se bate bem com a Marchão.
29 Maio, 2022 at 23:25
Gosto da Lúcia Alves mas não me parece uma lateral esquerda “clássica”, tem muita técnica e bom toque de bola, no benfica, eu acho que está sub aproveitada na posição que joga. Só sobressai no esseelebê porque na frente não joga como lateral, raramente consegue ir à linha para centrar em processo ofensivo e a defender contra adversários fortes é um passador ou então faz falta para amarelo muitas vezes. No Valadares jogava na frente e foi provavelmente a melhor temporada dela.
À Ágata Filipa falta-lhe trabalhar numa equipa de jeito com uma treinadora a sério para poder sobressair mais, ainda assim a defender e no choque é forte, não arrisca nem complica, é muito precisa nos cortes que faz, raramente falha um passe e faz bem as triangulações na saida para a frente, lá está, precisa de estar numa equipa que use esses processos. Se a Marchão sair (espero que não!) ficariamos com uma boa dupla de laterais esquerdo, a Ágata para os jogos principais e mais difíceis, a Alícia para quando é só atacar à maluca pois ainda é muito nova e franganita, ainda assim acho que vai ser bem melhor que a Lúcia a lateral isso acredito!
30 Maio, 2022 at 1:00
A Lúcia tem uma intensidade e competitividade muito acima do normal para o nível português.
Como disse, para mim está num nível similar, ou quase, à Marchão, que não tem a intensidade da Lúcia.
Perde por a posição natural dela ser no lado direito, onde, para mim, está outra lateral que tem tudo para ter uma boa carreira, a Amado. É rápida, intensa, competitiva, alta e sabe usar o corpo. Ou metem a Ana Borges a lateral, ou não tem competidora cá!
Da Águeda só me lembro do que vi no Braga e não era nada de especial – mediana como disse, mas bem melhor que a Mariana Rosa que nem mediana é. Pode ser que tenha melhorado.
A Alícia tem o problema de ser baixa – condiciona sempre – e de não ser rápida como se deseja numa lateral – nem tem a rapidez da Lúcia, e muito menos da Amado. Mas acho uma miúda que cumpre bem.
Eu teria optado por a fazer titular a lateral e usava a Marchão mais à frente. Jogavam sempre as duas porque com a qualidade que falta no plantel, era uma mais valia para o 11.
No Sporting há uma série de miúdas que nunca atingirão um nível para jogar numa equipa que joga pelo titulo em Portugal e participa regularmente na WCL porque são baixas, lentas e não têm físico para serem competitivas. E achar-se que é apostando em miúdas assim – que só fazem o seu papel, correm atrás do seu sonho, e não têm culpa de serem como são – que se vai fazer uma equipa do Sporting competitiva é um absurdo!
Só o “fundamentalismo da formação”, e ninguém é mais pró-formação do que eu, é que faz serem cegos para não verem que não têm condições, ainda que se esforcem.
30 Maio, 2022 at 2:30
Backstage
A TAÇA DE PORTUGAL É NOSSA!!! (Futebol Feminino)
https://youtu.be/4_9sDYXcHqQ