Trincao já cá está. Ao fim de não sei quantos meses chegou o reforço com maior relevância de 2022.
Estive a ver um vídeo de 5 minutos de melhores lances no Wolves e é vagamente patético. Espero que me cale mas penso que vai acrescentar muito pouco. Amorim tem a responsabilidade do preço que pagamos por estes lobos.
Até ao momento, sinceramente, só há um reforço que me agrada, St just.
E não aceito que me falem em diferenças de orçamento para outros porque trincao foi avaliado pelo mesmo valor que David Carmo (outra banhada pelo preço que é mas com o mal dos outros posso eu bem) e acima de qualquer reforço dos lampiões.
Arrancamos sem ponta de lança e a pagar um balurdio por uma frente móvel. Ou temos pote de 2020, trincao é superior a Sarabia, Paulinho marca 25-30 golos ou estou pessimista como já não estava há alguns anos…
Curioso. Penso exactamente o mesmo. Oxalá estejamos enganados e eles nos provem que de bola percebemos bola, como dizia o outro. E estou a ser sincero, atenção. Mas que me parece um plantel com demasiadas fragilidades, face aos objectivos teóricos (ser campeão, fazer boa figura na Europa, ganhar uma das taças) e aos rivais directos, lá isso parece.
Não vi nenhum jogo dele em Braga. Acredito que possa ser bom, não conheço. O que me deixa de pé atrás é toda esta conversa dos 6 milhões por empréstimos e andar por Espanha e Inglaterra (países com futebol e poder económico muito superior ao nosso) e ninguém ter visto nada para pegar nele. Deve ser muito raro um gajo bom vir de Inglaterra para Portugal. Na verdade nem me lembro de nenhum exemplo (o gigante dinamarquês obviamente não conta porque estava em fim de carreira).
O Bruno Fernandes também veio de Itália. Na altura achei estranho porque também não o conhecia bem e foi uma agradável surpresa. Pode ser que seja igual.
O Vitinha foi fazer um estágio remunerado ao Wolves, mal calçou. Voltou ao fcp, foi um dos melhores médios do campeonato e seguiu para um tubarão europeu.
Essa história de um bom jogador não ter rendido em certo contexto determinar logo que não vai resultar noutro é de quem não está muito por dentro do fenómeno, com todo o respeito.
Realmente esse exemplo do Vitinha mostra bem que estás dentro fenómeno.
Quantos jogos fez o Vitinha pelo Wolves? Trincao de fez mais de 1500 minutos.
Diga um que tenho jogado este tempo em Inglaterra e tenha vindo para Portugal ser uma estrela. Só para eu conseguir perceber um bocado melhor o fenómeno.
Achas o schmeichel e Nani comparável? A sério que vais comparar dois gajos que voltaram em final de carreira?! Achas que o João Mário não tinha provado já em Portugal?
Dou de barato o Coates e João Mário. Mas já agora vai lá buscar mais uma nomes. Se é só pensar um bocado.
O Vitinha não é um grande jogador? Então no PSG ninguém percebe nada daquilo, Luís Campos à cabeça, para avançarem com esta compra? Eu de facto tenho aqui alguma dificuldade para perceber algumas mentes.
Então o Trincão até jogou mais que o Vitinha, também não foi fenomenal. Se o que jogou menos voltou a Pt e foi dos melhores da liga, porque é que o outro que jogou um pouco mais não pode?
Habituado a ter razão no final eu estou. Esse reconhecimento é que depois nunca chega. O ego é tramado.
Sim, no que puder ajudar, estou aqui, com todo o gosto!
Honestamente, tambem não vejo isso tudo no Vitinha. Pode até vir a ser grande jogador, mas ao momento não vejo isso tudo nele. Ate gosto mais do Fabio Vieira, acho-o melhor jogador.
Acredita, dou-te todo o crédito que mereces. Não peças mais.
Um joga mais volta, outro joga menos e é o melhor. És um gajo fenomenal dentro do fenómeno. Uma mente aberta e simples de fácil compreensão. Precisamos de mais salgas.
Bruno, percebo também isso. Ainda no outro dia estive envolvido também numa conversa com um amigo sportinguista que não reconhece esse talento no Vitinha e acha que vai flopar no PSG.
Este ano teve evolução brutal no jogo sem bola, começou a estar muito mais envolvido, jogou mesmo muito.
Sabes o que tive que andar a ouvir aqui por estar a dizer que Nuno Santos e Pote eram contratações incríveis?
A desconfiança por desconhecimento, por preconceitos, por sei lá o quê, que impedem a malta de escutar quem fala com maior propriedade?
Eu adoro atravessar-me. Andei aqui a atravessar-me pelo Matheus Nunes na altura em que apareceu e aqui na tasca não se achava nada de especial. Atravessei-me pelo Matheus Reis quando era o patinho feito.
Este ano já me atravessei pelo Morita e pelo Trincão. Arrisco que o Rochinha também tem condições para fazer algo muito positivo.
Se não acreditas companheiro, a internet não me deixa mentir.
o ego é tramado hahahaha
sim master, tens o meu recomhecimento 🙂
sou da opinião do ireland e do bruno, ainda não vejo o vitinha como grande jogador, serviu aqui no nosso campeonato mas vejo grandes dificuldades para se impor no psg, pode fazer jogos no campeonato deles na champions veremos.
se eu tiver razão espero o reconhecimento para alimentar o meu ego virtual.
Mesmo assim o coates, o que já disseram dele por aqui não sei se será consensual que tenha tido uma grande carreira no Sporting. Para mim teve e é o meu jogador preferido. Mas olha que não precisas de recuar muito tempo para ver frases menos boas sobre ele.
Essa questão do Porro e do Vitinha não contarem porque jogaram pouco também é a lógica da batata…
Se o Trincão jogou é porque mostrou mais que eles quanto muito não seja nos treinos.
Esses que nem lugar no plantel tinham, vieram para cá e renderam muito mais.
Lembro-me bem do que disseram do Porro quando veio e o discurso de que “nem calçava no city” e que nem no Valladolid tinha feito grande coisa.
O contexto conta muito. O Nuno Santos em 2020 e 2021 se calhar nem calçava no 3º classificado da liga portuguesa, no entanto foi peça essencial no campeão e vice-campeão dessas ligas.
Sem dúvida os contextos dos clubes para onde vão normalmente ditam o sucesso ou não dos jogadores.
O que não faltam são exemplos.
Por isso é que empresários e jogadores devem avaliar bem as propostas, clubes e treinadores escolhidos.
Tenho imensa curiosidade em saber o que será a carreira de Matheus Reis noutro clube, com outro treinador e outra filosofia de jogo.
Admito que se gerou uma discussão estupida. O que queria dizer é tudo menos lógica da batata. Se és bom, jogas na melhor liga do mundo, jogas bastante e estás na montra… não voltas.
Fica aqui a lógica da batata.
Foi por isso que o Ronaldo não voltou. É por isso que o Bruno Fernandes não voltou e até é por isso que o Ruben Neves também não volta.
“Por outro lado o Paulinho continua de pé frio…0 golos.”
jogos treino na pré-temporada valem “Bola” e podes não gostar do Paulinho…. mas não há necessidade de MENTIR à descarada
——————————————–
O Sporting bateu a B-SAD por 2-0, no segundo-jogo treino realizado este sábado, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Na parte da manhã, os Leões tinham goleado o Estoril por 4-0.
Os golos da equipa de Rúben Amorim foram apontados por Paulinho e Bruno Tabata, num encontro que durou cerca de 70 minutos.
Ele tem razão o paulinho marcou 1 golo sendo que outros marcaram muitos mais e prova o que disse.
O mais certo é mais uma época dependentes do pote que até está de pé quente.
Espero que se repita a época 2020/2021 e ele seja melhor marcador e nós campeões.
De resto, mantenho, o paulinho é fraquinho, e não sou eu que o diz, são os números.
23M 60 jogos 17 golos.
Companheiro, não há mal de vermos menos bola que o gajo que se senta ao nosso lado na tasca.
Conhecer jogadores do campeonato nacional e da premier league não é propriamente um feito por aí além. Se estivéssemos a falar de jogadores da liga 3 ou fora das big 5, eu até percebia esse sarcasmo.
Agora estarmos aqui a meter em causa um gajo porque vê mais jogos que os do Sporting e da seleção nacional, tem graça…
Continua salgas. Hoje decidi que tirava a manhã para fazer qualquer coisa parva. Era ver um reality show qualquer na tvi ou responder ao salgas. Ganhaste. Estás a ver o reconhecimento a chegar? Da minha parte nunca digas que veio atrasado.
Disse que não é surpresa eu conhecer jogadores do nosso campeonato ou da premier league. Ou seja, eu acompanho o nosso campeonato, eu acompanho a premier league. Aparentemente para ti é estranho um gajo ver mais jogos que os do Sporting e os da seleção nacional, que na volta é o teu caso! Daí não teres visto jogadores do braga ou do wolves. É normal.
Pedi-te para teres uma mente mais aberta para aceitares que o gajo que se senta ao teu lado na tasca vê muito futebol. Tanto pode estar a ver um Santa Clara vs Vitória, como um Wolves vs Crystal Palace, como um Chaves vs Penafiel, como um Vilareal vs Getafe, etc.
Ou seja… para mim é normal um gajo que gosta de futebol, que viva futebol, andar a par das ligas big 5 e no mínimo primeira e segunda liga nacionais fazerem parte do cardápio.
É o que é, mas amigos como dantes, eu depois venho cá cobrar-te.
Qualidade acho que tem, mostrou-a em braga. Mas vem de 2 anos em que não demonstrou grande coisa. A minha desconfiança nao gira tanto em redor da quakidade dele, digamos, gira mais em torno do será que ele a vai mostrar.
Não gosto do negócio como parece que anda a ser anunciado mas não duvido da qualidade dele e que ele será um jogador muito importante no Sporting.
Vai ser tão bom como o Sarabia? Não sei…pode ser, pode não ser, pode ser melhor, pior…mas também sei o que li quando o “novo Je”….desculpa…o Sarabia veio…
O Trincão não é o Sarabia, são jogadores um bocado diferentes, mas acho que tem qualidade para se cimentar no clube como um dos melhores e com mais potencial. Referi o Trincão algumas vezes porque lhe reconheço qualidade e potencial e até acho que é dos poucos casos em que não foi internacional por acaso ou porque o Fernando queria fazer favores.
Ele é internacional, mas não acho que o seja por acaso. Acho que houve ali uma altura em que mostrava mais qualidade que muitos candidatos ao lugar, mesmo que os minutos não refletissem isso. Outro que o acompanhou na altura foi o Pedro Neto (que achava melhor naquele momento) que para mim dá/dão muito mais na selecção do que gajos como o Guedes ou o Rafa de quem não consigo gostar por mais km que corram.
Registado companheiros. Eu ultimamente tenho andado a concordar com muita da visão do Tiago, pelo que já não é uma surpresa. Bruno e Fix também, já somos alguns.
Morita e Rochinha vêm dar profundidade ao plantel. Não acredito que partam como titulares para serem figuras da equipa, mas vão ter o papel importante de não fazer cair a qualidade quando entrarem em caso de ausências.
É algo que sempre quis no Sporting e que durante muitos anos não vi. Acho que é inegável que a equipa do JJ era melhor em termos de qualidade, mas depois não havia muita homogeneidade, saia o Dost e ficávamos órfãos, os médios precisavam de descansar e a qualidade vinha por aí a baixo. Os planteis do Amorim são muito mais homogéneos em termos de qualidade, por isso é que as diferenças são mínimas nas ausências e explica também o facto de perdermos muito poucos pontos.
Começamos a época praticamente com esta linha avançada:
Tabata, Jovane Plata, TT, Nuno Santos, Pedro Gonçalves Sporar e Vietto
(em Janeiro veio Paulinho e saiu Sporar. Vietto praticamente não contou)
2021-2022 – Vice-campeões e oitavos da Champions.
Começamos a época praticamente com esta linha avançada
Tabata, TT, Sarabia, Pedro Gonçalves, Paulinho, Jovane
(em Janeiro veio Edwards e Slimani, saíram Jovane e TT), Nuno santos foi mais lateral que avançado.
2022-2023 para já contamos começar com:
Tabata, Edwards, Trincão, Paulinho, Pedro Gonçalves, Rochinha
(com Nuno Santos a poder ser opção e não conto para já com Fatawo e Rodrigo Ribeiro).
Pergunta sincera:
Considerando com o que partimos nos 2 anos anteriores, o sucesso que obtivemos, a assimilação de processos que já existem nesta fase, porque razão as opções na linha da frente de 2022-2023 deixam alguém “mais pessimista como já não estava há alguns anos”
Trincao está ainda no início da sua carrrita , subiu alto demasiado cedo , agora tem uma oportunidade de relançar a carreira. Ainda é novo , a maturidade da maior parte dos futebolistas atinge se aos 25/26 anos . Nunca terá a influência de um Sarabia , vamos ficar mais fracos no ataque , mas é um reforço que bem trabalhado pode ser uma mais valia . Necessitamos urgentemente de um ponta de lança , espero que não seja uma teimosia do Amorim , pois é diferente uma frente móvel com ou sem Sarabia . E precisamos de alguém para o meio campo para substituir Daniel Bragança, seis meses e muito tempo , era importante um 6 que fizesse também de 8, pois Ugarte , Morita ( que ainda não se sabe o que valerá a este nível ) e Matheus Nunes e curto , mesmo havendo a hipótese de recuar Pote
Não são bem 6 meses desportivos. Há 1 mês que não se joga internamente este ano. Contratas alguém para o lugar dele e quando ele voltar está tapado? Se sair Matheus Nunes é obrigatório.
Não sei que dinheiro haverá, mas Fran Navarro tem de ser a última contratação do defeso.
Tem a vantagem de ser numa altura em que está tudo fresco e pode jogar com mais regularidade e estar a voltar por volta da altura em que está tudo a voltar, ou seja está tudo na “segunda pré-epoca”….
Sempre achei ridiculo contratações por haver uma lesão de algum tempo. Um plantel não está preparado para uma lesão mais longe de 1 jogador é um plantel mal construído. Ir a correr contratar um jogador porque tivemos uma lesão de 6 meses é prova de incompetência. Se acontecesse em Setembro? Não íamos aguentar? O treinador tem é de encontrar soluções. Ainda por cima tem tempo para as trabalhar.
Para grande pena minha, acho que o Fran Navarro nao vem.
A vir ja teria vindo, porque o Amorim quer os jogadores todos no estágio, e já tiveram mais que tempo para o ir buscar, tal como fizeram com o Morita e com o Rochinha.
Por isso é melhor esquecermos o Fran Navarro, pelo menos até Janeiro (e se vier em Janeiro, é mau sinal… é sinal que as ideias do Amorim não estão a resultar, e lá teve de dar o braço a torcer para ir buscar mais um avançado centro…)
o record que era o unico jornal que lá estava quando eles chegaram, perguntaram ao JM o que estava ali a fazer e ele disse que ia falar com o Rubem Amorim
Se formos a analisar as vendas da malta que veste bem e fuma charutos, vem do tempo do Figo.
E não é só gestão de jogadores, também temos casos de treinadores, como o Cintra a despedir o Bobby Robson no avião para ainda pegar na equipa do porto e ultrapassar o sporting e ser campeão.
Até parques de estacionamento por baixo do estádio vendem como o melhor funcionário da Remax-Soares Franco.
Absurdo foi (e é) vender dos poucos jogadores que tinham potencial e talento para virem 3 coxos;
Absurdo foi (e é) vender jogadores para pagar contas;
Absurdo foi (e é) não perceber que estar na Liga Portuguesa e no Sporting valoriza tanto (ou mais) do que estar numa liga francesa;
Absurdo foi (e é) aceitar os valores que os clubes oferecem e não sermos nós a dizer os valores que queremos (engraçado que os outros dois candidatos ao título vendem jogadores ao dobro ou ao triplo do valor do que Raphinha saiu);
Absurdo foi (e é) não termos um planeamento desportivo baseado na premissa que os jogadores estão cá para jogar e não para serem vendidos (ou seja, “se valoriza, vende!”);
Absurdo foi (e é) não perceber que foi um mau negócio na altura, bem como não querer admitir agora que foi um mau negócio na altura.
O Raphinha não foi vendido para virem 3 coxos. o Raphinha foi vendido porque o clube tem que fazer dinheiro. Podiam ter escolhido bem melhor quem chegava depois mas nessa altura não havia Amorim.
Concordo. É o país que temos. Clubes grandes completamente dependentes de receitas externas. Nada de novo. Espero que possamos recuperar algum desse equilíbrio.
A questão da valorização se é absurdo ou não deixo ao critério do Deco. Ele é que é o empresário do Raphinha. Pelos vistos para o Deco não foi absurdo.
A última vez que vi o fcp deu um brinde ao Galatasaray. Sérgio Oliveira por 3M. O Nuno Mendes saiu por mais dinheiro que o Vitinha.
Não podia estar mais em desacordo com a questão do planeamento desportivo. Está num dos níveis mais altos dos últimos anos. Finalmente!
Na altura que o Raphinha saiu por 21M foi considerado um bom negócio. As pessoas até ficaram surpreendidas de terem dado essa maquia por ele. Agora porque passados 3 anos vai para o Barcelona, o negócio já é mau. Absurdo!
Sou um aficionado de História. Acho que, sabendo o nosso passado, iremos ter um melhor futuro. Aplicado ao futebol, gosto de saber como começou e quais os clubes importantes – um dos quais o queen’s park (antigos donos do hampden park), que fez esta semana 155 anos sendo 152 deles como completamente amadores.
Sendo cada vez mais difícil arranjar jogadores e com sérias hipóteses de deixar de estar nas divisões profissionais da Escócia, decidiram há 3 anos atrás passar a ser uma equipa profissional e, em dois anos,subiram 2 vezes de divisão (estão agora na championship, a 2 divisão).
Porquê esta introdução?
Porque quando decidiram o que iriam fazer, puseram um plano em andamento. Coisa que nós não temos.
E está a dar resultado.
Para perceberem melhor o que é um plano desportivo (coisa que não temos), está aqui uma explicação:
Simples? Sim. Funciona? Sem dúvida. E é indiferente se é na Polinésia, conchichina, Portugal ou Escócia.
Raphinha foi mal vendido, nuno mendes foi mal vendido, figo foi mal vendido, cristiano ronaldo foi mal vendido e, tirando dois ou três casos, o Sporting não sabe vender jogadores.
Porquê?
Porque não há um plano DESPORTIVO! Nunca houve!
O que é um plano desportivo? Há vários (e muitos funcionam); no caso do QP, vejo muitas semelhanças entre nós e eles e gostava de ver o mesmo no nosso clube – mas a lavandaria precisa de roupa…
Por isso sim, ridículo o negócio de um dos poucos jogadores de jeito na altura ter sido mal vendido.
E não me venham com essa merda do “temos de vender…” fodasse passamos a fase de grupo da champions, ganhamos 9,6 milhões e gastamos OBRIGATORIAMENTE 10 milhões por 50% do passe do vinagre?? Perdemos 400 mil euros por passar na champions?? Que merda de gestão é esta??
“E não me venham com essa merda do “temos de vender…” fodasse passamos a fase de grupo da champions, ganhamos 9,6 milhões e gastamos OBRIGATORIAMENTE 10 milhões por 50% do passe do vinagre?? Perdemos 400 mil euros por passar na champions?? Que merda de gestão é esta??
Nós vendermos o Raphinha por 21M e depois dele dar nas vistas no Rennes sair por menos de 20M deve dizer tudo sobre os 21M de venda iniciais. Nem metade chegou ao Sporting ou saiu do Rennes….
Ele no Rennes deu sequência ao que andava a fazer. Não percebo é porque o negócio que eles fazem a seguir, diga alguma coisa sobre o negócio que fizeram connosco.
Achas que o Rennes, depois de uma época em que ele se evidencia na Ligue 1 e que faz uma excelente época, o vendeu por menos do que pagou para o comprar?
Até hoje não pensei uma coisa diferente. É a versão oficial e não sabemos o que está por detrás da decisão de ter vendido mais barato. Porque é que o Raphinha valorizando no Rennes também não sai por 40M? Ou por 30M?
E o Rennes não é um clube do carrossel para colocarmos em causa essa venda e o dinheiro que entrou ou não.
Suponho também que, por exemplo, até tenha existido tensão na altura da venda entre um primeiro intermediário que trouxe uma proposta do Rennes e o Jorge Mendes porque não queria partilhar comissão com o Jorge Mendes…e vamos supor que o valor oficial ter sido bem maior tenha facilitado resolver o conflito e pagar comissão aos 2….
Podemos igualmente supor que o Raphinha nem sequer queria sair do Sporting e foi o Sporting a pedir para ele sair porque precisava de registar uma vendas significativas para efeitos do FPF e não contava vender o BF em Dezembro…apesar de depois ter percebido que afinal tinha de ser…
eu não gosto de ser repetitivo, mas o TCL continua a acreditar na historia da carochinha de que todos os empresarios conseguem chegar a todos os clubes, em vez da parte real em que isso na realidade não acontece.
e que os empresarios ou chegam aos clubes medios baixos, ou precisam dos super agentes, que chegam a todo o lado para os ajudar ou eles já sao 2associados2 desses super agentes.
e hoje em dia só existe uma maneira de nunca meter os super agentes ao barulho: o jogador que tivermos a falar se chamar kimmich, Zyech ou outro que não tenha empresario.
O Riga não apanhou que o “suponhamos” que fiz é demasiado detalhado para ser uma coisa que eu estou a inventar e acha que me vai ensinar como se fazem negócios…
13 Julho, 2022 at 7:48
Trincao já cá está. Ao fim de não sei quantos meses chegou o reforço com maior relevância de 2022.
Estive a ver um vídeo de 5 minutos de melhores lances no Wolves e é vagamente patético. Espero que me cale mas penso que vai acrescentar muito pouco. Amorim tem a responsabilidade do preço que pagamos por estes lobos.
Até ao momento, sinceramente, só há um reforço que me agrada, St just.
E não aceito que me falem em diferenças de orçamento para outros porque trincao foi avaliado pelo mesmo valor que David Carmo (outra banhada pelo preço que é mas com o mal dos outros posso eu bem) e acima de qualquer reforço dos lampiões.
Arrancamos sem ponta de lança e a pagar um balurdio por uma frente móvel. Ou temos pote de 2020, trincao é superior a Sarabia, Paulinho marca 25-30 golos ou estou pessimista como já não estava há alguns anos…
13 Julho, 2022 at 7:58
Curioso. Penso exactamente o mesmo. Oxalá estejamos enganados e eles nos provem que de bola percebemos bola, como dizia o outro. E estou a ser sincero, atenção. Mas que me parece um plantel com demasiadas fragilidades, face aos objectivos teóricos (ser campeão, fazer boa figura na Europa, ganhar uma das taças) e aos rivais directos, lá isso parece.
13 Julho, 2022 at 8:50
Deve ter sido o mesmo video que eu vi, e escrivi sobre ele aqui…
Vale o que vale… mas é patético sim. Tenho a certeza que ele é bem melhor do pouco que me lembro no Braga…
Z
13 Julho, 2022 at 9:21
Não vi nenhum jogo dele em Braga. Acredito que possa ser bom, não conheço. O que me deixa de pé atrás é toda esta conversa dos 6 milhões por empréstimos e andar por Espanha e Inglaterra (países com futebol e poder económico muito superior ao nosso) e ninguém ter visto nada para pegar nele. Deve ser muito raro um gajo bom vir de Inglaterra para Portugal. Na verdade nem me lembro de nenhum exemplo (o gigante dinamarquês obviamente não conta porque estava em fim de carreira).
O Bruno Fernandes também veio de Itália. Na altura achei estranho porque também não o conhecia bem e foi uma agradável surpresa. Pode ser que seja igual.
13 Julho, 2022 at 10:10
O Vitinha foi fazer um estágio remunerado ao Wolves, mal calçou. Voltou ao fcp, foi um dos melhores médios do campeonato e seguiu para um tubarão europeu.
Essa história de um bom jogador não ter rendido em certo contexto determinar logo que não vai resultar noutro é de quem não está muito por dentro do fenómeno, com todo o respeito.
13 Julho, 2022 at 10:15
Ás vezes é tudo uma questão de timing.
13 Julho, 2022 at 10:22
Realmente esse exemplo do Vitinha mostra bem que estás dentro fenómeno.
Quantos jogos fez o Vitinha pelo Wolves? Trincao de fez mais de 1500 minutos.
Diga um que tenho jogado este tempo em Inglaterra e tenha vindo para Portugal ser uma estrela. Só para eu conseguir perceber um bocado melhor o fenómeno.
13 Julho, 2022 at 10:28
Coates. João Mário não fez longe disso. Nani. Schmeichel.
Posso continuar…é só pensar um bocadinho.
E tem de ser Liga Inglesa ou podemos alargar a outras das 3 grandes ligas?
13 Julho, 2022 at 10:41
Das outras 3 também.
Embora chega-te a frente.
Achas o schmeichel e Nani comparável? A sério que vais comparar dois gajos que voltaram em final de carreira?! Achas que o João Mário não tinha provado já em Portugal?
Dou de barato o Coates e João Mário. Mas já agora vai lá buscar mais uma nomes. Se é só pensar um bocado.
13 Julho, 2022 at 12:14
O Nani veio em final de carreira? Como assim? Veio pai com 28 anos.
Suinão.
Quaresma.
Sarabia.
Rochemback.
Tenho de continuar? Estes são os simples que vêm logo à cabeça sem pesquisa. Se for pesquisar encontro mais de certeza….
13 Julho, 2022 at 10:31
Vitinha fez 22 jogos no Wolves, 710 minutos em 20/21.
Trincão fez 30 jogos no Wolves, 1388 minutos em 21/22.
Está claro agora?
13 Julho, 2022 at 10:38
Está claro que tu achas o Vitinha um grande jogador e eu não.
De resto um jogou o dobro do outro.
É só fenómenos.
No final dou-te razão e fica tudo bem. Era bom sinal para mim e para ti. Até lá continua a fazer o que fazes.
13 Julho, 2022 at 10:46
O Vitinha não é um grande jogador? Então no PSG ninguém percebe nada daquilo, Luís Campos à cabeça, para avançarem com esta compra? Eu de facto tenho aqui alguma dificuldade para perceber algumas mentes.
Então o Trincão até jogou mais que o Vitinha, também não foi fenomenal. Se o que jogou menos voltou a Pt e foi dos melhores da liga, porque é que o outro que jogou um pouco mais não pode?
Habituado a ter razão no final eu estou. Esse reconhecimento é que depois nunca chega. O ego é tramado.
Sim, no que puder ajudar, estou aqui, com todo o gosto!
13 Julho, 2022 at 10:49
Honestamente, tambem não vejo isso tudo no Vitinha. Pode até vir a ser grande jogador, mas ao momento não vejo isso tudo nele. Ate gosto mais do Fabio Vieira, acho-o melhor jogador.
13 Julho, 2022 at 10:52
Grande salgas, o fenómeno da tasca.
Acredita, dou-te todo o crédito que mereces. Não peças mais.
Um joga mais volta, outro joga menos e é o melhor. És um gajo fenomenal dentro do fenómeno. Uma mente aberta e simples de fácil compreensão. Precisamos de mais salgas.
13 Julho, 2022 at 10:56
Bruno, percebo também isso. Ainda no outro dia estive envolvido também numa conversa com um amigo sportinguista que não reconhece esse talento no Vitinha e acha que vai flopar no PSG.
Este ano teve evolução brutal no jogo sem bola, começou a estar muito mais envolvido, jogou mesmo muito.
13 Julho, 2022 at 11:01
Ireland é o que é.
Estou aqui a reviver um verão de 2020.
Sabes o que tive que andar a ouvir aqui por estar a dizer que Nuno Santos e Pote eram contratações incríveis?
A desconfiança por desconhecimento, por preconceitos, por sei lá o quê, que impedem a malta de escutar quem fala com maior propriedade?
Eu adoro atravessar-me. Andei aqui a atravessar-me pelo Matheus Nunes na altura em que apareceu e aqui na tasca não se achava nada de especial. Atravessei-me pelo Matheus Reis quando era o patinho feito.
Este ano já me atravessei pelo Morita e pelo Trincão. Arrisco que o Rochinha também tem condições para fazer algo muito positivo.
Se não acreditas companheiro, a internet não me deixa mentir.
13 Julho, 2022 at 11:23
o ego é tramado hahahaha
sim master, tens o meu recomhecimento 🙂
sou da opinião do ireland e do bruno, ainda não vejo o vitinha como grande jogador, serviu aqui no nosso campeonato mas vejo grandes dificuldades para se impor no psg, pode fazer jogos no campeonato deles na champions veremos.
se eu tiver razão espero o reconhecimento para alimentar o meu ego virtual.
acho o fabio vieira mais jogador.
13 Julho, 2022 at 12:01
Obrigado Fight. Esse reconhecimento é importante.
Fábio Vieira é outro craque.
Dois grandes jogadores que deixam o nosso campeonato mais pobre.
Como adepto de futebol tenho pena. Como adepto do Sporting fico feliz.
Mixed feelings portanto.
13 Julho, 2022 at 13:46
Por nada luis
13 Julho, 2022 at 10:49
COATES e PORRO !!!
13 Julho, 2022 at 10:56
Aceito o Coates. O porro nunca jogou.
Mesmo assim o coates, o que já disseram dele por aqui não sei se será consensual que tenha tido uma grande carreira no Sporting. Para mim teve e é o meu jogador preferido. Mas olha que não precisas de recuar muito tempo para ver frases menos boas sobre ele.
13 Julho, 2022 at 16:01
Essa questão do Porro e do Vitinha não contarem porque jogaram pouco também é a lógica da batata…
Se o Trincão jogou é porque mostrou mais que eles quanto muito não seja nos treinos.
Esses que nem lugar no plantel tinham, vieram para cá e renderam muito mais.
Lembro-me bem do que disseram do Porro quando veio e o discurso de que “nem calçava no city” e que nem no Valladolid tinha feito grande coisa.
O contexto conta muito. O Nuno Santos em 2020 e 2021 se calhar nem calçava no 3º classificado da liga portuguesa, no entanto foi peça essencial no campeão e vice-campeão dessas ligas.
13 Julho, 2022 at 18:19
Sem dúvida os contextos dos clubes para onde vão normalmente ditam o sucesso ou não dos jogadores.
O que não faltam são exemplos.
Por isso é que empresários e jogadores devem avaliar bem as propostas, clubes e treinadores escolhidos.
Tenho imensa curiosidade em saber o que será a carreira de Matheus Reis noutro clube, com outro treinador e outra filosofia de jogo.
13 Julho, 2022 at 18:28
Admito que se gerou uma discussão estupida. O que queria dizer é tudo menos lógica da batata. Se és bom, jogas na melhor liga do mundo, jogas bastante e estás na montra… não voltas.
Fica aqui a lógica da batata.
Foi por isso que o Ronaldo não voltou. É por isso que o Bruno Fernandes não voltou e até é por isso que o Ruben Neves também não volta.
13 Julho, 2022 at 9:05
Pelos jogos treino que já houve parece que o Pote está de pé quente.
Por outro lado o Paulinho continua de pé frio…0 golos.
Resultados pouco volumosos.
Vamos ver como corre mas tendo apenas paulinho e seco como sempre, parece-me que vamos depender de outro para ter golos e ganhar jogos, como sempre.
13 Julho, 2022 at 9:11
“Por outro lado o Paulinho continua de pé frio…0 golos.”
jogos treino na pré-temporada valem “Bola” e podes não gostar do Paulinho…. mas não há necessidade de MENTIR à descarada
——————————————–
O Sporting bateu a B-SAD por 2-0, no segundo-jogo treino realizado este sábado, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Na parte da manhã, os Leões tinham goleado o Estoril por 4-0.
Os golos da equipa de Rúben Amorim foram apontados por Paulinho e Bruno Tabata, num encontro que durou cerca de 70 minutos.
13 Julho, 2022 at 9:24
Elahhhh!!!
Leão Rampante…que vergonha!! Mentir?! A esta hora…tsi tsi tsi…..
Ainda bem que veio o senhor fiscal para te dar o ralhete por te esqueceres que o homem fez um golo.
És um anti!
13 Julho, 2022 at 11:20
:D.
Ele tem razão o paulinho marcou 1 golo sendo que outros marcaram muitos mais e prova o que disse.
O mais certo é mais uma época dependentes do pote que até está de pé quente.
Espero que se repita a época 2020/2021 e ele seja melhor marcador e nós campeões.
De resto, mantenho, o paulinho é fraquinho, e não sou eu que o diz, são os números.
23M 60 jogos 17 golos.
Que descaramento.
13 Julho, 2022 at 11:26
não ligo a pré épocas, o andré Martins era o craque das pré épocas.
13 Julho, 2022 at 11:50
Eu também não.
Até com as porradas que levam nos treinos e jogar a seguir é complicado perceber o nível em que estão.
Só achei curioso a regularidade do Paulinho.
13 Julho, 2022 at 17:55
O Paulinho não jogou no jogo dos 4-0… talvez seja normal ter ficado a zero…
13 Julho, 2022 at 11:55
Rapazinho….
Vai chamar fiscal para o cesto do mastro das antigas caravelas portuguesas 🙂
———–
Sportinguistas que na pré-epoca começam a cascar nos jogadores do Sporting têm pouco de Sportinguistas…..
13 Julho, 2022 at 12:01
Olha mais um que acha que é mais sportinguista que outros.
Até pelo rapazinho vê-se logo que te achas mais que outros.
Respeita a opinião dos outros e põe-te no caralho se não for muito incómodo.
13 Julho, 2022 at 12:07
cromo do crl…..
o tiago arma-se em carapau com a cena do fiscal e eu é que me acho mais os outros por na resposta lhe chamar rapazinho….
Está certo….
Opinião?
Limitei-me a corrigir algo que tu escreveste e que não corresponde à realidade.
Na minha terra chama-se a isto repor a VERDADE dos FACTOS! 🙂
Posto isto és tu que tens que começar a aceitar a realidade e a aceitares quando corrigem os teus enganos!
E claro…. se fosses Humilde e educado não terias escrito o ultimo paragrafo. Mas isso seria pedir muito…
E para tu entenderes…. vai tu para o crl!
13 Julho, 2022 at 12:26
Hehehe
Já não sabes Leão Rampante?
Quando o senhor entra em ação, acabou-se o civismo ou uma conversa normal…
É o elefante na sala. Vive disto…como a coisa é meio vazia, é preciso ser histriônico para se fazer notar. Tipo o Ventura…
É gozar e seguir em frente…não vale a pena chateares-te com isso…
13 Julho, 2022 at 13:07
Vou seguir o teu conselho.
É com este tipo de palermas que se tem de levar hoje em dia.
Um gajo não pode enganar-se que é logo acusado de mentir à descarada.
De facto o justiceiro, repositor de factos parece ser um gajo muito nervoso.
Enfim, que vá para o caralhinho.
13 Julho, 2022 at 9:24
Gosto das contratacoes do Morita e do Rochinha. Mercado interno, ja conhecem o campeonato e são bons jogadores.
De resto, enquanto a bola não rolar, não estou nem pessimista nem optimista. Mas acredito no grupo que temos e no trabalho do Rubão.
13 Julho, 2022 at 9:25
Acreditar um gajo acredita sempre. Preferia era não ter estes gajos que rodam entre Braga e Wolves com taxas de empréstimo de 6 milhões.
13 Julho, 2022 at 9:28
Essa parte tambem era dispensável. Acho o trincao bom jogador, mas não vejo nele um salvador da pátria, nem um Sarabia.
13 Julho, 2022 at 10:12
O Trincão não vem para ser o salvador da pátria. Nem um Sarabia.
É mais um para ajudar, mais uma opção. Uma com muita qualidade.
13 Julho, 2022 at 10:39
Espero que sim. Eu é que ainda não vi essa qualidade toda nele. Mas espero que sim
13 Julho, 2022 at 10:43
O salgas é um fenómeno que conhece profundamente todos os jogadores do Braga e vê todos os jogos do Wolves.
Isso ou lambe o cu ao varandas.
13 Julho, 2022 at 10:50
Companheiro, não há mal de vermos menos bola que o gajo que se senta ao nosso lado na tasca.
Conhecer jogadores do campeonato nacional e da premier league não é propriamente um feito por aí além. Se estivéssemos a falar de jogadores da liga 3 ou fora das big 5, eu até percebia esse sarcasmo.
Agora estarmos aqui a meter em causa um gajo porque vê mais jogos que os do Sporting e da seleção nacional, tem graça…
13 Julho, 2022 at 10:59
Do Sporting e seleção nacional.
Estás apresentado.
Continua salgas. Hoje decidi que tirava a manhã para fazer qualquer coisa parva. Era ver um reality show qualquer na tvi ou responder ao salgas. Ganhaste. Estás a ver o reconhecimento a chegar? Da minha parte nunca digas que veio atrasado.
13 Julho, 2022 at 11:33
Bem, julgo que não me expliquei bem ireland.
Disse que não é surpresa eu conhecer jogadores do nosso campeonato ou da premier league. Ou seja, eu acompanho o nosso campeonato, eu acompanho a premier league. Aparentemente para ti é estranho um gajo ver mais jogos que os do Sporting e os da seleção nacional, que na volta é o teu caso! Daí não teres visto jogadores do braga ou do wolves. É normal.
Pedi-te para teres uma mente mais aberta para aceitares que o gajo que se senta ao teu lado na tasca vê muito futebol. Tanto pode estar a ver um Santa Clara vs Vitória, como um Wolves vs Crystal Palace, como um Chaves vs Penafiel, como um Vilareal vs Getafe, etc.
Ou seja… para mim é normal um gajo que gosta de futebol, que viva futebol, andar a par das ligas big 5 e no mínimo primeira e segunda liga nacionais fazerem parte do cardápio.
É o que é, mas amigos como dantes, eu depois venho cá cobrar-te.
13 Julho, 2022 at 10:53
Percebo isso e percebo também o desconhecimento à volta do jogador, que traz alguma desconfiança.
Não vai demorar muito para vermos por aqui muita malta a emendar a mão.
Será que há alguém na tasca que reconheça a qualidade do Trincão? Fiquei curioso.
13 Julho, 2022 at 10:59
Qualidade acho que tem, mostrou-a em braga. Mas vem de 2 anos em que não demonstrou grande coisa. A minha desconfiança nao gira tanto em redor da quakidade dele, digamos, gira mais em torno do será que ele a vai mostrar.
13 Julho, 2022 at 11:01
Eu.
Já disse muitas vezes.
Não gosto do negócio como parece que anda a ser anunciado mas não duvido da qualidade dele e que ele será um jogador muito importante no Sporting.
Vai ser tão bom como o Sarabia? Não sei…pode ser, pode não ser, pode ser melhor, pior…mas também sei o que li quando o “novo Je”….desculpa…o Sarabia veio…
13 Julho, 2022 at 11:02
O Trincão não é o Sarabia, são jogadores um bocado diferentes, mas acho que tem qualidade para se cimentar no clube como um dos melhores e com mais potencial. Referi o Trincão algumas vezes porque lhe reconheço qualidade e potencial e até acho que é dos poucos casos em que não foi internacional por acaso ou porque o Fernando queria fazer favores.
13 Julho, 2022 at 11:08
Não é?
Mas foi chamado à seleção….pelo menos tenho essa memória. Talvez não tenha é jogado….
13 Julho, 2022 at 11:32
Ele é internacional, mas não acho que o seja por acaso. Acho que houve ali uma altura em que mostrava mais qualidade que muitos candidatos ao lugar, mesmo que os minutos não refletissem isso. Outro que o acompanhou na altura foi o Pedro Neto (que achava melhor naquele momento) que para mim dá/dão muito mais na selecção do que gajos como o Guedes ou o Rafa de quem não consigo gostar por mais km que corram.
13 Julho, 2022 at 11:35
Registado companheiros. Eu ultimamente tenho andado a concordar com muita da visão do Tiago, pelo que já não é uma surpresa. Bruno e Fix também, já somos alguns.
13 Julho, 2022 at 9:26
Eu também gosto…
Mas tinha o desejo de um avançado centro desde o ano passado e o facto de continuarmos sem ter deixa-me um bocado um “vazio”….
E estou, acima de tudo, ansioso e curioso para ver um jogo do Sporting…
13 Julho, 2022 at 9:29
Tambem eu. Acho que não vamos buscar ninguém, sinceramente.
E ou o Pote voltar a cagar golos ou pode ser complicado. Verdade que não tem que ser só o PdL a marcar, mas ajudava ter um que marcasse.
Se bem que acho que o Paulinho este ano vai ser mais vezes suplente
13 Julho, 2022 at 10:20
Morita e Rochinha vêm dar profundidade ao plantel. Não acredito que partam como titulares para serem figuras da equipa, mas vão ter o papel importante de não fazer cair a qualidade quando entrarem em caso de ausências.
É algo que sempre quis no Sporting e que durante muitos anos não vi. Acho que é inegável que a equipa do JJ era melhor em termos de qualidade, mas depois não havia muita homogeneidade, saia o Dost e ficávamos órfãos, os médios precisavam de descansar e a qualidade vinha por aí a baixo. Os planteis do Amorim são muito mais homogéneos em termos de qualidade, por isso é que as diferenças são mínimas nas ausências e explica também o facto de perdermos muito poucos pontos.
13 Julho, 2022 at 9:30
Coíbo-me de fazer grandes comentários, do Trincão só me recordo dos orgasmos múltiplos do Freitas Lobo com ele.
Não sei o que valerá. Será muito injusto ter um Sarabia, como nós tivemos, como referência.
13 Julho, 2022 at 10:07
Trincão é um grande jogador. É para se ficar mais que descansado, que estamos muito bem servidos. Mais um belo mercado do Sporting versão Amorim.
13 Julho, 2022 at 10:36
Exactamente igual aqui.
13 Julho, 2022 at 16:19
2020-2021 – Campeões sem competições europeias
Começamos a época praticamente com esta linha avançada:
Tabata, Jovane Plata, TT, Nuno Santos, Pedro Gonçalves Sporar e Vietto
(em Janeiro veio Paulinho e saiu Sporar. Vietto praticamente não contou)
2021-2022 – Vice-campeões e oitavos da Champions.
Começamos a época praticamente com esta linha avançada
Tabata, TT, Sarabia, Pedro Gonçalves, Paulinho, Jovane
(em Janeiro veio Edwards e Slimani, saíram Jovane e TT), Nuno santos foi mais lateral que avançado.
2022-2023 para já contamos começar com:
Tabata, Edwards, Trincão, Paulinho, Pedro Gonçalves, Rochinha
(com Nuno Santos a poder ser opção e não conto para já com Fatawo e Rodrigo Ribeiro).
Pergunta sincera:
Considerando com o que partimos nos 2 anos anteriores, o sucesso que obtivemos, a assimilação de processos que já existem nesta fase, porque razão as opções na linha da frente de 2022-2023 deixam alguém “mais pessimista como já não estava há alguns anos”
13 Julho, 2022 at 7:54
David Carmo, banhada?
Francisco Trincao, banhada?
Discordo.
13 Julho, 2022 at 8:31
Se estes são banhada, então quem é que não será?
O Messi e o CR7?
13 Julho, 2022 at 9:12
No final de ano desportivo cá estarei para dar ao razão ao que escreves. Quando forem vendidos por um valor superior ao da compra também.
Até lá… tem tudo a ver com expectativas. As tuas são boas, bom para ti J.
13 Julho, 2022 at 10:18
Duas máquinas.
13 Julho, 2022 at 8:05
Trincao está ainda no início da sua carrrita , subiu alto demasiado cedo , agora tem uma oportunidade de relançar a carreira. Ainda é novo , a maturidade da maior parte dos futebolistas atinge se aos 25/26 anos . Nunca terá a influência de um Sarabia , vamos ficar mais fracos no ataque , mas é um reforço que bem trabalhado pode ser uma mais valia . Necessitamos urgentemente de um ponta de lança , espero que não seja uma teimosia do Amorim , pois é diferente uma frente móvel com ou sem Sarabia . E precisamos de alguém para o meio campo para substituir Daniel Bragança, seis meses e muito tempo , era importante um 6 que fizesse também de 8, pois Ugarte , Morita ( que ainda não se sabe o que valerá a este nível ) e Matheus Nunes e curto , mesmo havendo a hipótese de recuar Pote
13 Julho, 2022 at 8:13
Não são bem 6 meses desportivos. Há 1 mês que não se joga internamente este ano. Contratas alguém para o lugar dele e quando ele voltar está tapado? Se sair Matheus Nunes é obrigatório.
Não sei que dinheiro haverá, mas Fran Navarro tem de ser a última contratação do defeso.
13 Julho, 2022 at 8:53
Muito bem visto!
13 Julho, 2022 at 9:13
Também acho que não se deve comprar ninguém mas aos 6 meses de recuperação tens de juntar mais 2 para ganhar forma
13 Julho, 2022 at 9:17
É bem mais de 1 mês.
Tem a vantagem de ser numa altura em que está tudo fresco e pode jogar com mais regularidade e estar a voltar por volta da altura em que está tudo a voltar, ou seja está tudo na “segunda pré-epoca”….
Sempre achei ridiculo contratações por haver uma lesão de algum tempo. Um plantel não está preparado para uma lesão mais longe de 1 jogador é um plantel mal construído. Ir a correr contratar um jogador porque tivemos uma lesão de 6 meses é prova de incompetência. Se acontecesse em Setembro? Não íamos aguentar? O treinador tem é de encontrar soluções. Ainda por cima tem tempo para as trabalhar.
13 Julho, 2022 at 9:52
Para grande pena minha, acho que o Fran Navarro nao vem.
A vir ja teria vindo, porque o Amorim quer os jogadores todos no estágio, e já tiveram mais que tempo para o ir buscar, tal como fizeram com o Morita e com o Rochinha.
Por isso é melhor esquecermos o Fran Navarro, pelo menos até Janeiro (e se vier em Janeiro, é mau sinal… é sinal que as ideias do Amorim não estão a resultar, e lá teve de dar o braço a torcer para ir buscar mais um avançado centro…)
13 Julho, 2022 at 8:12
Jorge Mendes, segundo foto de primeira página do Record,seguiu para o Algarve com Trincão, vamos fazer um exercício de adivinhação de possibilidades :
1 – Acredita em Trincão e foi apoia-lo no arranque desta sua nova etapa.
2 – Foi convencer Ruben Amorim para vender Matheus Nunes
3 – Foi falar com Ruben Amorim sobre a futura incorporação na equipe de CR7
13 Julho, 2022 at 8:29
4 – Foi de férias para o Algarve e deu boleia ao Trincão 🙂
13 Julho, 2022 at 8:30
Essa não, aquele gajo neste momento não mete férias
13 Julho, 2022 at 8:31
Lá está.
Preocupação com o ambiente, usar só um carro.
13 Julho, 2022 at 8:41
4 – Reunir com Varandas cobrar e renegociar dívidas e juros.
5 – Entregar à Viana o novo “Catálogo Outono/ Inverno Carrossel 2022/2023” com desconto de 50% dos passes.
6 – Avaliar os jogadores mais interessantes a serem transferidos em Janeiro para Fulham e Wolverhampton.
13 Julho, 2022 at 8:55
É mais por aqui..
Z
13 Julho, 2022 at 15:06
curiosamente lendo a noticia
o record que era o unico jornal que lá estava quando eles chegaram, perguntaram ao JM o que estava ali a fazer e ele disse que ia falar com o Rubem Amorim
13 Julho, 2022 at 18:24
Foi entregar o catálogo a quem percebe realmente da casa das máquinas. Bem JM.
13 Julho, 2022 at 8:52
E o raphinha no barça por 58 milhões?
Mais um enorme negócio desta direcção na altura, enganámos os franceses mesmo bem!
Ainda por cima saiu um para entrarem 3 craques: bolasie, jesé e eduardo… saldo positivo nas contas financeiras e de números no plantel, espectáculo!
13 Julho, 2022 at 8:56
Foi simplesmente ridiculo…
Z
13 Julho, 2022 at 8:56
Na altura até pareceu bem vendido 😉
Efetivamente as entradas é que foram do pior que se viu nos últimos tempos!
13 Julho, 2022 at 9:02
Não…na altura foi uma surpresa deixar sair um dos poucos desequilibradores que tinhamos…
Z
13 Julho, 2022 at 9:02
…E o Ronaldo tmabém pareceu bem vendido não foi?
Z
13 Julho, 2022 at 9:04
…és capaz de ter razão!
13 Julho, 2022 at 9:10
Se formos a analisar as vendas da malta que veste bem e fuma charutos, vem do tempo do Figo.
E não é só gestão de jogadores, também temos casos de treinadores, como o Cintra a despedir o Bobby Robson no avião para ainda pegar na equipa do porto e ultrapassar o sporting e ser campeão.
Até parques de estacionamento por baixo do estádio vendem como o melhor funcionário da Remax-Soares Franco.
Só gestores de topo.
Mas há que bater palminhas.
13 Julho, 2022 at 17:43
Os Lamps foram campeões nesse ano.
Nós perdemos a final da Taça de Portugal contra a nalga das antas
13 Julho, 2022 at 10:27
Comentário um bocadinho para o absurdo não?
Raphinha saiu por 21 milhões na altura com um ano de Sporting, em que se via qualidade sem dúvida, com o clube também a precisar de fazer dinheiro.
A seguir esteve um ano em França, no Rennes, que o vende por menos de 20 milhões.
Também será conveniente não ignorar que o jogador teve mais dois anos de alto nível na Premier League, o que o valorizou e o colocou noutro patamar.
Foi bem vendido na altura, desenvolveu ainda mais e agora consegue o salto. Tudo normal.
13 Julho, 2022 at 10:53
Absurdo foi (e é) vender dos poucos jogadores que tinham potencial e talento para virem 3 coxos;
Absurdo foi (e é) vender jogadores para pagar contas;
Absurdo foi (e é) não perceber que estar na Liga Portuguesa e no Sporting valoriza tanto (ou mais) do que estar numa liga francesa;
Absurdo foi (e é) aceitar os valores que os clubes oferecem e não sermos nós a dizer os valores que queremos (engraçado que os outros dois candidatos ao título vendem jogadores ao dobro ou ao triplo do valor do que Raphinha saiu);
Absurdo foi (e é) não termos um planeamento desportivo baseado na premissa que os jogadores estão cá para jogar e não para serem vendidos (ou seja, “se valoriza, vende!”);
Absurdo foi (e é) não perceber que foi um mau negócio na altura, bem como não querer admitir agora que foi um mau negócio na altura.
13 Julho, 2022 at 11:11
O Raphinha não foi vendido para virem 3 coxos. o Raphinha foi vendido porque o clube tem que fazer dinheiro. Podiam ter escolhido bem melhor quem chegava depois mas nessa altura não havia Amorim.
Concordo. É o país que temos. Clubes grandes completamente dependentes de receitas externas. Nada de novo. Espero que possamos recuperar algum desse equilíbrio.
A questão da valorização se é absurdo ou não deixo ao critério do Deco. Ele é que é o empresário do Raphinha. Pelos vistos para o Deco não foi absurdo.
A última vez que vi o fcp deu um brinde ao Galatasaray. Sérgio Oliveira por 3M. O Nuno Mendes saiu por mais dinheiro que o Vitinha.
Não podia estar mais em desacordo com a questão do planeamento desportivo. Está num dos níveis mais altos dos últimos anos. Finalmente!
Na altura que o Raphinha saiu por 21M foi considerado um bom negócio. As pessoas até ficaram surpreendidas de terem dado essa maquia por ele. Agora porque passados 3 anos vai para o Barcelona, o negócio já é mau. Absurdo!
13 Julho, 2022 at 13:35
Sou um aficionado de História. Acho que, sabendo o nosso passado, iremos ter um melhor futuro. Aplicado ao futebol, gosto de saber como começou e quais os clubes importantes – um dos quais o queen’s park (antigos donos do hampden park), que fez esta semana 155 anos sendo 152 deles como completamente amadores.
Sendo cada vez mais difícil arranjar jogadores e com sérias hipóteses de deixar de estar nas divisões profissionais da Escócia, decidiram há 3 anos atrás passar a ser uma equipa profissional e, em dois anos,subiram 2 vezes de divisão (estão agora na championship, a 2 divisão).
Porquê esta introdução?
Porque quando decidiram o que iriam fazer, puseram um plano em andamento. Coisa que nós não temos.
E está a dar resultado.
Para perceberem melhor o que é um plano desportivo (coisa que não temos), está aqui uma explicação:
https://queensparkfc.co.uk/queens-park-start-with-young-team/
Simples? Sim. Funciona? Sem dúvida. E é indiferente se é na Polinésia, conchichina, Portugal ou Escócia.
Raphinha foi mal vendido, nuno mendes foi mal vendido, figo foi mal vendido, cristiano ronaldo foi mal vendido e, tirando dois ou três casos, o Sporting não sabe vender jogadores.
Porquê?
Porque não há um plano DESPORTIVO! Nunca houve!
O que é um plano desportivo? Há vários (e muitos funcionam); no caso do QP, vejo muitas semelhanças entre nós e eles e gostava de ver o mesmo no nosso clube – mas a lavandaria precisa de roupa…
Por isso sim, ridículo o negócio de um dos poucos jogadores de jeito na altura ter sido mal vendido.
E não me venham com essa merda do “temos de vender…” fodasse passamos a fase de grupo da champions, ganhamos 9,6 milhões e gastamos OBRIGATORIAMENTE 10 milhões por 50% do passe do vinagre?? Perdemos 400 mil euros por passar na champions?? Que merda de gestão é esta??
RIDÍCULO!
13 Julho, 2022 at 13:43
“E não me venham com essa merda do “temos de vender…” fodasse passamos a fase de grupo da champions, ganhamos 9,6 milhões e gastamos OBRIGATORIAMENTE 10 milhões por 50% do passe do vinagre?? Perdemos 400 mil euros por passar na champions?? Que merda de gestão é esta??
RIDÍCULO!”
É um bocado, mas não se pode falar mal.
Shhhh
13 Julho, 2022 at 15:38
Nem mais.
Mas diz-se por aí que voltamos a ter anéis, mesmo que metade pertençam a outros…
13 Julho, 2022 at 10:59
Nós vendermos o Raphinha por 21M e depois dele dar nas vistas no Rennes sair por menos de 20M deve dizer tudo sobre os 21M de venda iniciais. Nem metade chegou ao Sporting ou saiu do Rennes….
13 Julho, 2022 at 11:04
Ele no Rennes deu sequência ao que andava a fazer. Não percebo é porque o negócio que eles fazem a seguir, diga alguma coisa sobre o negócio que fizeram connosco.
13 Julho, 2022 at 11:06
Achas que o Rennes, depois de uma época em que ele se evidencia na Ligue 1 e que faz uma excelente época, o vendeu por menos do que pagou para o comprar?
13 Julho, 2022 at 11:39
Até hoje não pensei uma coisa diferente. É a versão oficial e não sabemos o que está por detrás da decisão de ter vendido mais barato. Porque é que o Raphinha valorizando no Rennes também não sai por 40M? Ou por 30M?
E o Rennes não é um clube do carrossel para colocarmos em causa essa venda e o dinheiro que entrou ou não.
13 Julho, 2022 at 11:42
Sabes quem tratou da transferência? Dele e do Thierry no mesmo dia?
13 Julho, 2022 at 11:54
Para dizeres isso será o Jorge. No entanto estamos a jogar no campo das suposições não?
13 Julho, 2022 at 12:05
Vamos supor que sim….que é tudo suposição….
Suponho também que, por exemplo, até tenha existido tensão na altura da venda entre um primeiro intermediário que trouxe uma proposta do Rennes e o Jorge Mendes porque não queria partilhar comissão com o Jorge Mendes…e vamos supor que o valor oficial ter sido bem maior tenha facilitado resolver o conflito e pagar comissão aos 2….
Podemos igualmente supor que o Raphinha nem sequer queria sair do Sporting e foi o Sporting a pedir para ele sair porque precisava de registar uma vendas significativas para efeitos do FPF e não contava vender o BF em Dezembro…apesar de depois ter percebido que afinal tinha de ser…
Sempre suposições….nada oficial…
13 Julho, 2022 at 12:08
Tenho ideia que nem tínhamos o passe todo do Raphinha pelo que os 21M terão sido cortados certamente.
Fazer vendas é essencial para qualquer clube português e Raphinha era um dos maiores ativos.
Felizmente voltámos a ter anéis.
13 Julho, 2022 at 15:13
para o TCL gira tudo em volta do papão
eu não gosto de ser repetitivo, mas o TCL continua a acreditar na historia da carochinha de que todos os empresarios conseguem chegar a todos os clubes, em vez da parte real em que isso na realidade não acontece.
e que os empresarios ou chegam aos clubes medios baixos, ou precisam dos super agentes, que chegam a todo o lado para os ajudar ou eles já sao 2associados2 desses super agentes.
e hoje em dia só existe uma maneira de nunca meter os super agentes ao barulho: o jogador que tivermos a falar se chamar kimmich, Zyech ou outro que não tenha empresario.
13 Julho, 2022 at 15:17
Oh riga explica lá como foi feito o negócio do Carmo.
Pelo que li houve 0 comissões.
Explica lá isso.
13 Julho, 2022 at 15:23
O Riga não apanhou que o “suponhamos” que fiz é demasiado detalhado para ser uma coisa que eu estou a inventar e acha que me vai ensinar como se fazem negócios…
É giro isso…
13 Julho, 2022 at 15:29
Eu posso ser muito esquecido mas não tens sido tu a dizeres que assim como está não dá para fugir aos Mendes desta vida?
Tinha a ideia que sim
13 Julho, 2022 at 15:29
Quem, eu?