Não fazemos como outros, continuam a bruta, a gastar dinheiro, como se tratasse do tudo ou nada, pondo em risco o clube.
A política desses clubes é ou vai ou racha.
Não é assim, que se gerem os clubes, mas o que vai nos outros, não quero eu saber.
E peço a todos.
Encarem o Trincao como um jogador como os outros deixem-no fazer asneiras e apoiem-no para se sentir acarinhado.
Nunca esqueçam, não é salvador da pátria.
Só tem ainda 22 anos, calma.
Negócio do Trincão não é perfeito, mas é o fazível.
– valor do investimento é aceitável
– desportivamente poderá render
– financeiramente tbm espero que sim, mas poderia ser uma fatia maior se tivéssemos possibilidade de comprar o resto do passe, nem que fosse para cobrir os 31M que o Barça investiu há 3 anos. Termos essa hipótese tornava o negócio perfeito para o Sporting, mas do outro lado tbm há pessoas a trabalhar. Foi o possível.
– volto a dizer, este tipo de investimento não é o que se destina a trazer grandes mais valias, Bruno Fernandes e Slimani aparecem muito de vez em quando. Fazer mais valias é com os miúdos da formação, esses sim, valorizados, dão nos a fatia gorda. Tudo o resto é para valorizar e tirar proveito desportivo. Vejo o Trincão como o Sarabia, mas mais acessível e com margem de progressão.
Nota final: 15/20, para ser perfeito tinhamos hipótese de comprar o resto.
Nota adicional:
– este ano temos, aparentemente, mais jogadores para desequilibrar no 1×1, o que nos faltou no ano passado. Muito curioso para avaliar o desenvolvimento da equipa colectivamente, e tbm nas nuances táticas que estão a ser faladas pela comunicação social.
Mais desiquilibradores no 1×1? Quem, o Edwards e mais?
Em relação ao trincão… Espero que resulte. Na verdade, não tenho confiança nenhuma… Até certo ponto, estou feliz por ser só empréstimo, e só comprarmos mediante condições. Resta saber quais.
Se for outro caso vinagre, pelo menos em vez de 10 só gastamos 3 milhões.
Não é um negócio alucinado como foi o do Vinagre desde o inicio.
Mas mesmo assim fica-me um bocado o sabor amargo de achar que não é grande coisa.
Eu acho que o valor do Trincão são 15M. Não vejo hipótese do Barcelona o colocar por mais que isso sem ser no Sporting. O mercado não está maluco por ele, como tem sido obvio…
Dar 10M por metade do passe…enfim. Admito a hipótese de estarmos a pagar “um prémio” por andar a comprar ás postas o passe. Por isso se tivermos 10M por metade do passe agora e salvaguardarmos a hipótese de compara os restantes por outros 10M, admito que é um negócio que não me escandaliza.
A clausula de recompra também não me choca. Não gosto mas pronto…não me choca. Mas adiciona aos 20M que já não é barato. Isto devia baixar o valor…E tudo o que não seja duplicar o investimento (20M por 50% ou 40M por 100%) para mim é curto.
Ou seja…nada me choca neste negócio. Mas…são muitas pequenas coisas que eu acho curtas…que me fazem torcer um bocado o nariz ao negócio em si.
Se se confirmar que só temos hipótese de compara 50% do passe e que a clausula de recompra é de 15M…piora substancialmente tudo o que disse antes.
Não é um Vinagre que foi um absurdo desde inicio…mas como sempre parece mau…
O Trincão como jogador acho muito bom e acho que vai surpreender muita gente que está com muito medo desta contratação.
Grande Trincão, agora que tens o leão ao peito és um de nós. Toda a sorte do mundo e Bem-vindo ao melhor clube do Universo, e quiçá também das caixas de comentários deste blog.
O sr. Vuzze disse aqui uma coisa que concordo plenamente, do outro lado também há pessoas a trabalhar os seus interesses deles.
É realmente um negócio fazivel.
Mas dentro do possível foi bom.
Face à revolução verificada nos plantéis dos rivais , temos obrigação de sermos campeões.
Poderá haver nas nossas contratações um flop, ou outro, mas , sem dúvida que, somos os maiores favoritos.
Não ganhar o campeonato, nestas circunstâncias, é um falhanço completo.
Gostei. Temos a obrigação de ser campeões. Decrete-se isso, se todos os outros clubes aceitarem, regista-se em cartório e nem precisamos jogar.
Poupámo-nos para a Champions League e taças.
Extraordinário. Já não vinha à Taça há algum tempo, nunca desilude. Cherba, tens aqui um espaço do camandro, bem hajas.
Vai acabar por custar 10 milhões por 50% dos direitos económicos, isto é claríssimo no subtexto dos comunicados.
O Barcelona pode recomprar estes 50% por 20 a 25 milhões (depende do momento).
Se outro clube, um clube terceiro, oferecer 20 milhões pelo Trincão, o Sporting recebe 10 milhões e o Barcelona outros 10 milhões.
Lucro zero para o Sporting.
Com propostas superiores a 20 milhões de euros, o Sporting começa a fazer dinheiro no negócio. Mas propostas superiores a 20 milhões de euros significam que o Barcelona pode accionar a cláusula de recompra (por 20 milhões) e vender o jogador imediatamente (com lucro).
Estás a dizer que o Sporting está a dar 10M por metade do passe e que se outro clube daqui a um ano der 10M por metade do passe, o Sporting não faz dinheiro?!
Isso parece ser uma evidencia….
A pergunta que sobra nesse caso é…correu assim tão mal para aceitarmos vender sem ganhar dinheiro?
Com propostas superiores a 20 milhões de euros, o Sporting começa a fazer dinheiro no negócio…..se for o caso o barcelona recompra e o Sporting recebe 10M e lucro 0 na mesma.
A ganhar será sempre o barcelona e nunca o Sporting.
Apanhei isto no Twitter. Deixo aqui para discussão
“Na minha humilde opinião, Sporting fica com a melhor frente de ataque em Portugal. Muitas alternativas e todos versáteis. Bela contratação.
-Pote, Edwards, Trincão, Nuno Santos, Tabata, Rochinha, Paulinho, (Fatawu?, Chermiti?)
-Rafa, Neres, Tiago Gouveia, Diego M., H. Araújo, Yaremchuk, Musa (G. Ramos?)
-Otávio, F.Conceição, Galeno, Pepê, Evanilson, Taremi, T.Martinéz (G. Borges?).
A malta está a gozar mas…”
Acho um exagero. Demasiadas incógnitas em todos os lados para avaliar agora o que será a melhor frente de ataque.
Ainda nem sequer se viu 1 único jogo das equipas. Enfim…o pessoal gosta de atirar assim à toa.
O dos lampiões pode ser muito bom. Depende do que der o Neres, de como pegar o Araújo, da situação do Rafa…o Ramos é duvida porquê? E ainda pode vir +1 ou outro.
O nosso pode ser muito bom. Depende da veia goleadora de jogadores que não são avançados centro e que nunca se sabe. Apesar disso alguns já a mostraram (P. Gonçalves, Trincão tem boa relação com a baliza do que me lembro, Edwards, Rochinha também tem facilidade…). O Nuno Santos não vai jogar na frente a não ser em caso de extrema necessidade. Não acredito.
A do Porco é a mais completa, para mim. Acho que a perda do F. Vieira é grande mas de resto está lá tudo e o Puto Ceição pode ter ano de afirmação…e não sei se ainda virá +1 ala ou não. Mas parece-me o ataque mais bem construído, com soluções para tudo e mais alguma coisa. E atenção ao puto Borges….
Além disso, todos estes nomes dependem brutalmente da dinâmica da equipa e de como tudo vai funcionar em conjunto. Os lampiões são incógnita total, o Porco perder o Vitinha vai obrigar a reformular a forma de jogar, o Sporting também não se sabe bem que caminho vai seguir….
carnide – Yaremchuck, H. Araújo (para mim será a grande surpresa), e veremos o que fazem G. Ramos e Musa
Porto – Evanilson, Taremi, Tony Martinez
A malta deve estar mesmo a gozar!
O nosso problema não é as dinâmicas e o futebol espetáculo! É mesmo furar os autocarros do Tugão! Fé em Coates não deu grande resultado no ano passado!
O H. Araújo para mim é o gajo que pode fazer os gajos dispararem nos golos. E o G. Ramos também tem boa relação com o golo apesar de andar a jogar um pouco mais longe da baliza. Musa é total incógnita e acho que nem vai calçar…
Ao contrário do Sporting os rivais não têm 50% dos jogadores da frente.
Potencial financeiro muito abaixo, potencial desportivo uma incógnita.
Vamos para o 3 ano sem ponta de lança?
Essa é que é essa, naqueles jogos difíceis precisas de um matador que em 2 oportunidades golo meta uma. No campeonato passado perdemos jogos precisamente por isso, que interessa criar mais oportunidades se não concretizas?
O Porto foi a única equipa que meteu 3 no top de melhores marcadores da Liga. O Luis Diaz já não está, mas mesmo assim tem 2 em 10 e representam os dois mais de 30 golos marcados. Eles têm matadores, o Benfica ficou sem o deles e nós também ficámos sem o melhor marcador. Não sei como é que se pode olhar para isto e achar que temos a melhor frente de ataque quando nada suporta isso.
Podem ter todos razão, mas para mim a mais valia do clube neste momento é Ruben Amorim, como no Porto é Sérgio Conceição. Valem sempre Oitenta e tal pontos
Golos Marcados no Campeonato (GMC): 79
Melhor Marcador no Campeonato (MMC): Slimani (27)
16/17
GMC: 68
MMC: Bas Dost (34)
17/18
GMC: 63
MMC: Bas Dost (27)
18/19
GMC: 72
MMC: Bruno Fernandes (20)
19/20
GMC: 49
MMC: Bruno Fernandes (8)
20/21
GMC: 65
MMC: Pedro Gonçalves (23)
21/22
GMC: 73
MMC: Sarabia (15)
A propósito de haver alguém para pôr a bola na baliza, olhando para um passado próximo, já aconteceu termos esse homem sem que tivéssemos sido campeões. O ano mais notável foi 15/16, quando marcámos mais 6 golos que esta temporada.
Podemos não ter o homem golo como o Dost, mas marcamos mais golos. Fazemos mais pontos.
Mesmo de uma época para a outra de Amorim, há evolução no número de golos. Esta temporada espero marcar ainda mais, mesmo que acabe por não vir uma alternativa ao Paulinho.
Para mim o que faz a grande diferença entre as 3 melhores equipas – Alemanha, Inglaterra e França – e as equipas que vêm depois – a Espanha e num patamar abaixo a Dinamarca, a Noruega, a Suécia, a Itália e a Holanda – é a velocidade de jogo que têm.
A diferença é muito grande – um pouco menos para a Espanha!
Qual a relação entre ter o melhor ataque da prova e ser campeão? Qual a relação entre ter o melhor marcador e o melhor ataque da mesma prova? Qual a relação entre o número de pontos e ter o melhor ataque? Qual a relação entre o número de pontos e ter o melhor marcador da prova? São dados que nos poderiam ajudar a perceber qual a importância de termos um ataque concretizador (e mais do que os rivais directos) e a importância de termos o melhor marcador, para sermos campeões.
Creio que ninguém aqui questiona que o Mister pode ter as suas ideias e que é bonito lutar por elas. O que nos angustia é pensar que podemos estar perante uma repetição da época passada, sem poder de fogo, capacidade para desbloquear jogos e desmontar autocarros. E que ela aumentaria com jogadores com mais golo e com sistemas de jogo adequados à realidade do nosso campeonato, tendo por objectivo último a eficácia. Ter um ataque móvel, sem PdL, que seja letal e melhor do que o dos outros? Venha ele. Mas é com jogadores “apenas jeitosos” que o conseguiremos? Muitas dúvidas. Para mais, numa competição em que, por factores exógenos, só somos campeões se formos muito melhores do que os outros e de uma consistência assombrosa.
Em suma, as coisas não parecem promissoras. Embora a esperança exista sempre.
Ora, isto não faz de pessoas como eu menos sportinguistas (nem mais, já agora). Pago 3 quotas de sócio, tenho 2 gameboxes, faço compras na Loja Verde, voto nas eleições, vou a algumas AGs. Tenho é esta mania de pensar por mim próprio, de acompanhar vários campeonatos internacionais, de me interessar pela gestão desportiva de excelência (onde ela exista, aqui ou no estrangeiro), de ser exigente e de utilizar o meu direito (dever?) de escrutínio.
Dizem, há décadas, que bons ataques ganham jogos e boas defesas ganham campeonatos.
Não se pode só analisar as equipas pelo ataque.
O que nos deu o titulo em 20/21 foi uma defesa (quase) de betão.
O que nos afastou prematuramente – na minha opinião – do titulo em 21/22 foi uma defesa menos certa e longe do ano anterior.
Em ambos os casos – e na minha analise simples – o ataque não esteve em causa como primeira causa. Falou-se do ataque em 21/22 porque a defesa foi batida com mais facilidade em muitos jogos e isso obrigou o ataque a ter de marcar mais golos (do que era necessário na época anterior).
Olhar para isto só sobre o ponto de vista do “ataque” e dos “golos marcados” é só analisar metade do que é uma equipa!
“Tenho é esta mania de pensar por mim próprio, de acompanhar vários campeonatos internacionais, de me interessar pela gestão desportiva de excelência (onde ela exista, aqui ou no estrangeiro), de ser exigente e de utilizar o meu direito (dever?) de escrutínio.”
“Tenho é esta mania de pensar por mim próprio, de acompanhar vários campeonatos internacionais, de me interessar pela gestão desportiva de excelência (onde ela exista, aqui ou no estrangeiro), de ser exigente e de utilizar o meu direito (dever?) de escrutínio.”
Pois é aqui que falha, maior parte do pessoal prefere que lhes digam o que pensar e o que fazer, exigência zero, responsabilidades zero, Panem et circenses
O nosso grupo no Euro parece que vai ser bem mais disputado do que se esperava. Suécia – estranhamente depois do que se viu ser a exibição frente ao Brasil – e Holanda estão bem abaixo do que era de esperar e do que deviam jogar!
Falta-lhes velocidade e uma maior intensidade.
Se conseguirem meter isso no jogo, bem, outro galo cantará…
“A avançada canadiana Caroline Kehrer (ex-Torreense) e a central norte-americana Leah Lewis são os mais recentes reforços da equipa de futebol feminino do Braga, informou esta quarta-feira o clube minhoto.
Caroline Kehrer, de 25 anos, que na época passada marcou 12 golos em 24 jogos pelo Torreense, assinou por duas temporadas com os ‘arsenalistas’.
Já a central Leah Lewis, de 23 anos, vinculou-se por uma época ao Sporting de Braga, depois de em 2021/22 ter representado o ASA Tel Aviv University Sport Club, quarto classificado da última edição da Liga de Israel.”
Sr. Leão Até Morrer.
Respeito a sua opinião, mas, desculpe, “temos a obrigação de sermos campeões?”
“somos os principais favoritos?”
Não estou minimamente de acordo nem lá perto.
Então, o Steaua gasta dezenas de milhões em craques, mandam até estrelas embora, o Porto gasta de uma acentada 20 milhões só por um jogador, está em vias de ir buscar outro pelo mesmo preço, ficou com o Eustaquio, que rentaniliza-lo, o resto fica igual sem o Vitinha.
E nós é que temos a obrigação de ganhar o campeonato?
Não estamos a ver o mesmo filme.
Dos três é o que estamos a gastar menos dinheiro.
E nós é que somos os principais favoritos?
O filme que assistimos não é o mesmo de certeza.
deve ter sido algo no aquecimento porque o primeiro 11 divulgado foi o que eu disse, depois o edwards apareceu no aquecimento e entrou no 11 no lugar do marsa.
a diferença é que o nazinho vai passar de ala para central do lado esquerdo, e o fatawu vai passar de jogar no 3 da frente para ser ala esquerdo
O Sporting gastou :
9,5 Jeremy
2 Rochinha
1 Renato Abreu
3 Trincao ( por enquanto) os outros 7 é no final da época que vem.
0,8 Israel
Total : 16,3 milhões
Vinagre com 10M entra nas contas deste ano caro amigo assim como Porro mais 8,5M, também lhe falta aí o Morita mais 4M. Pode acrescentar mais 22,5M às suas contas e a ver já vai 39M
O Enzo foi 10M por 75% mais 8M em variáveis. Mas por exemplo o st juste também tem 2,5M em variáveis portanto se quiser contabilizar as variáveis é só ir acrescentando.
E o Enzo está avaliado em 15M, não em 5M. Mas eu quero. Mais é que o Benfica se foda, mas se quisermos ser sérios, temos de analisar seriamente e por isso quando diz que o investimento do Sporting é muito menor, sugeri lhe rever as contas.
Bem, Vinagre foi um negócio que não começou agora, e o Porro igual.
Já começaram na época passada i Vinagre e o Porro à dois anos.
Estou a falar, e continuo a dizer que gastámos menos que os outros, de preparação para a próxima época.
Pois mas quando o ano passado se queria contabilizar vinagre diziam que não, só contabiliza no ano seguinte, agora também não se contabiliza porque foi no ano anterior. Não me leve a mal mas vamos ser sérios. O Trincão paga 7M no próximo ano, não vai chegar ao próximo ano e dizer que trincão também não conta pois não ?
Bem no Steaua va acrescentando também os, não sei bem os nomes, Ristic, Bah, etc, no porto va acrescentando também o bem possível Andre Almeida, não vai falhar e deixe lá ver o colosso Ricardo Horta.
Mas está bem.
Agora termos a obrigação de sermos campeões, vai lá vai.
Ok, desculpem.
13 Julho, 2022 at 13:39
Não fazemos como outros, continuam a bruta, a gastar dinheiro, como se tratasse do tudo ou nada, pondo em risco o clube.
A política desses clubes é ou vai ou racha.
Não é assim, que se gerem os clubes, mas o que vai nos outros, não quero eu saber.
13 Julho, 2022 at 13:41
Como já disse à dias, nas minhas ambições de campeonato, vou fazer uma corrida de fundo, de trás pra frente.
13 Julho, 2022 at 13:46
E peço a todos.
Encarem o Trincao como um jogador como os outros deixem-no fazer asneiras e apoiem-no para se sentir acarinhado.
Nunca esqueçam, não é salvador da pátria.
Só tem ainda 22 anos, calma.
13 Julho, 2022 at 13:51
Negócio do Trincão não é perfeito, mas é o fazível.
– valor do investimento é aceitável
– desportivamente poderá render
– financeiramente tbm espero que sim, mas poderia ser uma fatia maior se tivéssemos possibilidade de comprar o resto do passe, nem que fosse para cobrir os 31M que o Barça investiu há 3 anos. Termos essa hipótese tornava o negócio perfeito para o Sporting, mas do outro lado tbm há pessoas a trabalhar. Foi o possível.
– volto a dizer, este tipo de investimento não é o que se destina a trazer grandes mais valias, Bruno Fernandes e Slimani aparecem muito de vez em quando. Fazer mais valias é com os miúdos da formação, esses sim, valorizados, dão nos a fatia gorda. Tudo o resto é para valorizar e tirar proveito desportivo. Vejo o Trincão como o Sarabia, mas mais acessível e com margem de progressão.
Nota final: 15/20, para ser perfeito tinhamos hipótese de comprar o resto.
SL
13 Julho, 2022 at 13:53
Nota adicional:
– este ano temos, aparentemente, mais jogadores para desequilibrar no 1×1, o que nos faltou no ano passado. Muito curioso para avaliar o desenvolvimento da equipa colectivamente, e tbm nas nuances táticas que estão a ser faladas pela comunicação social.
13 Julho, 2022 at 14:01
Mais desiquilibradores no 1×1? Quem, o Edwards e mais?
Em relação ao trincão… Espero que resulte. Na verdade, não tenho confiança nenhuma… Até certo ponto, estou feliz por ser só empréstimo, e só comprarmos mediante condições. Resta saber quais.
Se for outro caso vinagre, pelo menos em vez de 10 só gastamos 3 milhões.
13 Julho, 2022 at 14:23
Não há mais…
Há os mesmos que no ano passado…
Porro e Edwards…
13 Julho, 2022 at 14:10
Não é um negócio alucinado como foi o do Vinagre desde o inicio.
Mas mesmo assim fica-me um bocado o sabor amargo de achar que não é grande coisa.
Eu acho que o valor do Trincão são 15M. Não vejo hipótese do Barcelona o colocar por mais que isso sem ser no Sporting. O mercado não está maluco por ele, como tem sido obvio…
Dar 10M por metade do passe…enfim. Admito a hipótese de estarmos a pagar “um prémio” por andar a comprar ás postas o passe. Por isso se tivermos 10M por metade do passe agora e salvaguardarmos a hipótese de compara os restantes por outros 10M, admito que é um negócio que não me escandaliza.
A clausula de recompra também não me choca. Não gosto mas pronto…não me choca. Mas adiciona aos 20M que já não é barato. Isto devia baixar o valor…E tudo o que não seja duplicar o investimento (20M por 50% ou 40M por 100%) para mim é curto.
Ou seja…nada me choca neste negócio. Mas…são muitas pequenas coisas que eu acho curtas…que me fazem torcer um bocado o nariz ao negócio em si.
Se se confirmar que só temos hipótese de compara 50% do passe e que a clausula de recompra é de 15M…piora substancialmente tudo o que disse antes.
Não é um Vinagre que foi um absurdo desde inicio…mas como sempre parece mau…
O Trincão como jogador acho muito bom e acho que vai surpreender muita gente que está com muito medo desta contratação.
13 Julho, 2022 at 13:54
Grande Trincão, agora que tens o leão ao peito és um de nós. Toda a sorte do mundo e Bem-vindo ao melhor clube do Universo, e quiçá também das caixas de comentários deste blog.
13 Julho, 2022 at 13:54
O sr. Vuzze disse aqui uma coisa que concordo plenamente, do outro lado também há pessoas a trabalhar os seus interesses deles.
É realmente um negócio fazivel.
Mas dentro do possível foi bom.
13 Julho, 2022 at 13:56
Enfim… Vamos ver o que vai dar.
Nunca vi grande coisa no trincão. Espero que me mostre agora no Sporting!
Pagamos 3 agora e 7 no final da época… Quando vendermos alguém… Matheus Nunes, né?
13 Julho, 2022 at 13:58
Face à revolução verificada nos plantéis dos rivais , temos obrigação de sermos campeões.
Poderá haver nas nossas contratações um flop, ou outro, mas , sem dúvida que, somos os maiores favoritos.
Não ganhar o campeonato, nestas circunstâncias, é um falhanço completo.
13 Julho, 2022 at 14:01
Este comentário também era o grande candidato a ser o melhor comentário do dia, mas não conseguiu sê-lo, tornou-se num falhanço completo.
13 Julho, 2022 at 15:10
Gostei. Temos a obrigação de ser campeões. Decrete-se isso, se todos os outros clubes aceitarem, regista-se em cartório e nem precisamos jogar.
Poupámo-nos para a Champions League e taças.
Extraordinário. Já não vinha à Taça há algum tempo, nunca desilude. Cherba, tens aqui um espaço do camandro, bem hajas.
13 Julho, 2022 at 14:05
Trincão.
Vai acabar por custar 10 milhões por 50% dos direitos económicos, isto é claríssimo no subtexto dos comunicados.
O Barcelona pode recomprar estes 50% por 20 a 25 milhões (depende do momento).
Se outro clube, um clube terceiro, oferecer 20 milhões pelo Trincão, o Sporting recebe 10 milhões e o Barcelona outros 10 milhões.
Lucro zero para o Sporting.
Com propostas superiores a 20 milhões de euros, o Sporting começa a fazer dinheiro no negócio. Mas propostas superiores a 20 milhões de euros significam que o Barcelona pode accionar a cláusula de recompra (por 20 milhões) e vender o jogador imediatamente (com lucro).
Que espécie de negócio é este, afinal?
13 Julho, 2022 at 14:16
Negócios à vagangas/zenha!
Olhando meramente para o rendimento desportivo a curto prazo! Cagando completamente para a sustentabilidade financeira do clube!
Mais um que vamos andar a rentabilizar em campo e a encher o cofre de outros! O poço parece não ter fim!
13 Julho, 2022 at 14:22
Hummm?!?!
Estás a dizer que o Sporting está a dar 10M por metade do passe e que se outro clube daqui a um ano der 10M por metade do passe, o Sporting não faz dinheiro?!
Isso parece ser uma evidencia….
A pergunta que sobra nesse caso é…correu assim tão mal para aceitarmos vender sem ganhar dinheiro?
13 Julho, 2022 at 14:23
Se a recompra for 20 milhões 50% do passe, precisa de ser uma proposta superior a 40 milhões para o Barcelona ficar a ganhar com a recompra.
13 Julho, 2022 at 14:28
Com a recompra o Barcelona fica com 100% do passe. Paga 20 pela recompra, vende por 25, lucra 5… e já recebeu 10 do Sporting.
Entretanto, o Sporting lucra 10 M, ou seja, meio Vinagre.
13 Julho, 2022 at 14:31
O Barcelona não pode comprar o jogador e vender na mesma janela.
E se o Barcelona paga 20 por metade do passe e vende 100% por 25M, claro que perde dinheiro com o Trincão. A metade do Barcelona vale dinheiro.
Está a comprar ao Sporting avaliando por 40M e a vender avaliando em 25…isso não tem cabimento…
13 Julho, 2022 at 14:40
Não perde dinheiro porque essa parte não existe.
Factualmente, se gastou 20 a comprar, independentemente da percentagem que seja, e vendeu por 25, independentemente da percentagem também, ganhou 5.
O resto é especulação.
Nós gastámos 10 no vinagre, não gastamos 20.
Se nunca o vendermos e ele andar de empréstimo em empréstimo até acabar contrato, não perdemos 20 milhões, perdemos 10.
13 Julho, 2022 at 14:53
Como não existe?!
Eles deram 30M por 100% do passe. Venderam agora 50% por 10M. Mas os outros 50% continuam a existir. Se fizessem isso continuavam a perder dinheiro…
Pensa lá melhor nisso porque não está a fazer sentido nenhum…
13 Julho, 2022 at 22:21
Não estava a incluir nas contas a compra ao Braga.
Estava a falar no valor que se faz de “avaliação”, que na verdade, não existe.
“Está a comprar ao Sporting avaliando por 40M e a vender avaliando em 25…”
Mas compra por 20 e vende por 25. O meu ponto era este.
13 Julho, 2022 at 14:33
Não está mau.
Ontem o Wolverhampton tinha 20% do passe, o Barcelona 30% e o Sporting 50%. Entretanto o Barcelona já adquiriu mais.
Mercado volátil.
13 Julho, 2022 at 14:37
kovacevic:
Com propostas superiores a 20 milhões de euros, o Sporting começa a fazer dinheiro no negócio…..se for o caso o barcelona recompra e o Sporting recebe 10M e lucro 0 na mesma.
A ganhar será sempre o barcelona e nunca o Sporting.
13 Julho, 2022 at 14:10
Apanhei isto no Twitter. Deixo aqui para discussão
“Na minha humilde opinião, Sporting fica com a melhor frente de ataque em Portugal. Muitas alternativas e todos versáteis. Bela contratação.
-Pote, Edwards, Trincão, Nuno Santos, Tabata, Rochinha, Paulinho, (Fatawu?, Chermiti?)
-Rafa, Neres, Tiago Gouveia, Diego M., H. Araújo, Yaremchuk, Musa (G. Ramos?)
-Otávio, F.Conceição, Galeno, Pepê, Evanilson, Taremi, T.Martinéz (G. Borges?).
A malta está a gozar mas…”
https://twitter.com/RomaTheGamer/status/1547194307144196097?s=19
13 Julho, 2022 at 14:20
Acho um exagero. Demasiadas incógnitas em todos os lados para avaliar agora o que será a melhor frente de ataque.
Ainda nem sequer se viu 1 único jogo das equipas. Enfim…o pessoal gosta de atirar assim à toa.
O dos lampiões pode ser muito bom. Depende do que der o Neres, de como pegar o Araújo, da situação do Rafa…o Ramos é duvida porquê? E ainda pode vir +1 ou outro.
O nosso pode ser muito bom. Depende da veia goleadora de jogadores que não são avançados centro e que nunca se sabe. Apesar disso alguns já a mostraram (P. Gonçalves, Trincão tem boa relação com a baliza do que me lembro, Edwards, Rochinha também tem facilidade…). O Nuno Santos não vai jogar na frente a não ser em caso de extrema necessidade. Não acredito.
A do Porco é a mais completa, para mim. Acho que a perda do F. Vieira é grande mas de resto está lá tudo e o Puto Ceição pode ter ano de afirmação…e não sei se ainda virá +1 ala ou não. Mas parece-me o ataque mais bem construído, com soluções para tudo e mais alguma coisa. E atenção ao puto Borges….
Além disso, todos estes nomes dependem brutalmente da dinâmica da equipa e de como tudo vai funcionar em conjunto. Os lampiões são incógnita total, o Porco perder o Vitinha vai obrigar a reformular a forma de jogar, o Sporting também não se sabe bem que caminho vai seguir….
13 Julho, 2022 at 14:43
Também acho a frente do porto mais completa, melhor a cumprir o que se pretende, que é por a bola na baliza.
E mesmo os lamps… Quem dera a nós ter um yaremchuck na frente…
13 Julho, 2022 at 14:46
Não percebo este “encanto”.
O Paulinho não fez mais golos que o Yaremchuck?
Acho o Yaremchuck um gajo meio mediano, mas posso estar enganado…nem na Bélgica fez uma baletada de golos….
13 Julho, 2022 at 14:53
Olhava para o Yaremchuck da mesma forma como para o Taremi, jogadores físicos que aproveitam as poucas oportunidades que encontram.
Não são portentos de técnica mas Yaremchuck está a milhas de Taremi. E não é pela inabilidade nos mergulhos…
13 Julho, 2022 at 14:55
Só que não é verdade.
Se o Taremi já falha muitos golos, o Yaremchuk não falha menos….
O Teremi não é um matador. Nem nada que se pareça. Tem secas grandes e falhanços bem incriveis…
O Evanilson sim….
13 Julho, 2022 at 15:01
A coisa boa é que o Taremi parece que não criou muitas oportunidades de golo.
Daquelas que contam, não basta dizer que joga bem de costas e depois nem um passe acerto como o nosso paulo.
13 Julho, 2022 at 15:08
Milhas atrás…
13 Julho, 2022 at 15:02
Pode não ter marcado tantos, mas aposto que falhou muito menos.
Jogam num sistema diferente em que muitas vezes estão dois na frente… O Darwin fartou-se de fazer golos.
Punhas o yaremchuck como homem da frente, com as bolinhas que o sarabia deu ao Paulinho e ias ver com quantos golos ele acabava a época…
Mas estas coisas ao fim e ao cabo é olhar para números…
Os lamps tiveram uma época desastrosa e acabaram com mais golos que nós.
13 Julho, 2022 at 15:29
Mas se vires na Bélgica, onde as equipas até jogam mais abertas e dão mais espaço, também não tem grande registo…
13 Julho, 2022 at 22:23
Tem um ano com 20 e tal golos com 40 e tal jogos. Not bad…
13 Julho, 2022 at 14:21
Gajos para meter a bola na baliza:
Sporting – Pote (que nem é PL)
carnide – Yaremchuck, H. Araújo (para mim será a grande surpresa), e veremos o que fazem G. Ramos e Musa
Porto – Evanilson, Taremi, Tony Martinez
A malta deve estar mesmo a gozar!
O nosso problema não é as dinâmicas e o futebol espetáculo! É mesmo furar os autocarros do Tugão! Fé em Coates não deu grande resultado no ano passado!
13 Julho, 2022 at 14:29
Yaremchuk? Quantos golos ele fez no ano passado?
O H. Araújo para mim é o gajo que pode fazer os gajos dispararem nos golos. E o G. Ramos também tem boa relação com o golo apesar de andar a jogar um pouco mais longe da baliza. Musa é total incógnita e acho que nem vai calçar…
O Porco sim…tem soluções para tudo…
13 Julho, 2022 at 14:41
Ao contrário do Sporting os rivais não têm 50% dos jogadores da frente.
Potencial financeiro muito abaixo, potencial desportivo uma incógnita.
Vamos para o 3 ano sem ponta de lança?
13 Julho, 2022 at 14:42
Futebol moderno.
Atualiza-te.
13 Julho, 2022 at 16:27
100% também li que não têm. Em nenhum dos 3 da frente.
13 Julho, 2022 at 14:41
Eu diria que é pegar nos golos marcados na última época e comparar quem tem melhor ataque a nível de golos.
Infelizmente é como dizem.
Futebol é meter a bolinha dentro da baliza.
Tudo o resto é cenário e não ganham jogos.
13 Julho, 2022 at 14:52
Essa é que é essa, naqueles jogos difíceis precisas de um matador que em 2 oportunidades golo meta uma. No campeonato passado perdemos jogos precisamente por isso, que interessa criar mais oportunidades se não concretizas?
13 Julho, 2022 at 14:45
O Porto foi a única equipa que meteu 3 no top de melhores marcadores da Liga. O Luis Diaz já não está, mas mesmo assim tem 2 em 10 e representam os dois mais de 30 golos marcados. Eles têm matadores, o Benfica ficou sem o deles e nós também ficámos sem o melhor marcador. Não sei como é que se pode olhar para isto e achar que temos a melhor frente de ataque quando nada suporta isso.
13 Julho, 2022 at 14:52
O Braga quer play-off no campeonato… Como não adorar estes crápulas…
13 Julho, 2022 at 17:47
Quais são as outras propostas que eles querem para “melhorar o futebol português”? Ouvi falar que tinham uma série de propostas mas nao sei de nenhuma
13 Julho, 2022 at 14:55
Agora que o negócio Trincão está feito, repito aqui o que já disse há uns anos…
O Sporting devia ter ido buscar o gajo ainda Júnior! Isso é que tinha sido bem feito! De certeza que não custava 10M€ e vinha o passe todo…
13 Julho, 2022 at 16:19
Melhor ainda era ter ido buscar o Ugarte aos juniores. E o Pedro Gonçalves. E o Paulinho. E o Coates. E o Adan. E o porro? Isso é que era bem sacado!
13 Julho, 2022 at 16:39
Bom bom era criarmos um Departamento de Scouting…
13 Julho, 2022 at 17:20
Eu só estou a reforçar a opinião que dei na altura – era o Trincão júnior do Braga!
Não disse isso de nenhum jogador dos que mencionaste. 🙂
13 Julho, 2022 at 19:42
Vou reler os 876.475.656 comentários que escrevestes para confirmar… 😉
13 Julho, 2022 at 22:55
Arranja uma secretária JHC, nao sejas ciumento.
13 Julho, 2022 at 19:30
És tão esperto foda-se!
Deem emprego a este gajo!
Z
13 Julho, 2022 at 14:56
Podem ter todos razão, mas para mim a mais valia do clube neste momento é Ruben Amorim, como no Porto é Sérgio Conceição. Valem sempre Oitenta e tal pontos
13 Julho, 2022 at 15:05
É… SC e os que vestem de preto…
Dos 80 e tal pontos, 20 são garantidos antes do jogo começar
13 Julho, 2022 at 15:10
Eu sei fazer umas omeletes do crl.
Acredita, são mesmo boas.
E eu sei o que estou a fazer quando estou com a frigideira nas mãos.
Mas quando me faltam ovos, fodeu.
Como sou teimoso invento, insisto em certas merdas, mas sem ovos não é a mesma coisa.
Podemos ter o ataque móvel que quisermos, se não houver quem meta a bolinha lá dentro, não é com as palestras incríveis do Amorim que vamos lá.
Espero que sim, mas vendo o esforço que foi na última época de marcarmos golos, fico preocupado.
Que corra tudo bem e que sejamos campeões, mas podia ser tudo muito mais fácil.
Digo eu…
13 Julho, 2022 at 16:42
Mas no caso do Sporting o cozinheiro tem todos os ovos que quer.
Omelete de ovos de Ave-do-Paraíso a 50% do passe, só no Pingo Doce…
13 Julho, 2022 at 16:43
Sporting
15/16
Golos Marcados no Campeonato (GMC): 79
Melhor Marcador no Campeonato (MMC): Slimani (27)
16/17
GMC: 68
MMC: Bas Dost (34)
17/18
GMC: 63
MMC: Bas Dost (27)
18/19
GMC: 72
MMC: Bruno Fernandes (20)
19/20
GMC: 49
MMC: Bruno Fernandes (8)
20/21
GMC: 65
MMC: Pedro Gonçalves (23)
21/22
GMC: 73
MMC: Sarabia (15)
A propósito de haver alguém para pôr a bola na baliza, olhando para um passado próximo, já aconteceu termos esse homem sem que tivéssemos sido campeões. O ano mais notável foi 15/16, quando marcámos mais 6 golos que esta temporada.
Podemos não ter o homem golo como o Dost, mas marcamos mais golos. Fazemos mais pontos.
Mesmo de uma época para a outra de Amorim, há evolução no número de golos. Esta temporada espero marcar ainda mais, mesmo que acabe por não vir uma alternativa ao Paulinho.
A ver vamos.
13 Julho, 2022 at 15:04
Só falta um PL titular, e fechava o plantel.
13 Julho, 2022 at 15:19
Há quantos anos…
13 Julho, 2022 at 15:28
Falta um verdadeiro Pdl e aprendermos a negociar.
Mas há pessoas que, nunca aprendem… https://youtu.be/Z6oeAdemFZw
13 Julho, 2022 at 16:06
Haha genial. Steve Martin no seu melhor
13 Julho, 2022 at 17:29
Quase meia hora de jogo e Suécia e Suíça empatadas a zero…
13 Julho, 2022 at 17:37
Para mim o que faz a grande diferença entre as 3 melhores equipas – Alemanha, Inglaterra e França – e as equipas que vêm depois – a Espanha e num patamar abaixo a Dinamarca, a Noruega, a Suécia, a Itália e a Holanda – é a velocidade de jogo que têm.
A diferença é muito grande – um pouco menos para a Espanha!
13 Julho, 2022 at 17:48
Intervalo com 0-0.
Jogo de sentido único mas com uma Suécia demasiado lenta e previsível, que deixa a Suíça à vontade a defender.
13 Julho, 2022 at 17:34
Qual a relação entre ter o melhor ataque da prova e ser campeão? Qual a relação entre ter o melhor marcador e o melhor ataque da mesma prova? Qual a relação entre o número de pontos e ter o melhor ataque? Qual a relação entre o número de pontos e ter o melhor marcador da prova? São dados que nos poderiam ajudar a perceber qual a importância de termos um ataque concretizador (e mais do que os rivais directos) e a importância de termos o melhor marcador, para sermos campeões.
Creio que ninguém aqui questiona que o Mister pode ter as suas ideias e que é bonito lutar por elas. O que nos angustia é pensar que podemos estar perante uma repetição da época passada, sem poder de fogo, capacidade para desbloquear jogos e desmontar autocarros. E que ela aumentaria com jogadores com mais golo e com sistemas de jogo adequados à realidade do nosso campeonato, tendo por objectivo último a eficácia. Ter um ataque móvel, sem PdL, que seja letal e melhor do que o dos outros? Venha ele. Mas é com jogadores “apenas jeitosos” que o conseguiremos? Muitas dúvidas. Para mais, numa competição em que, por factores exógenos, só somos campeões se formos muito melhores do que os outros e de uma consistência assombrosa.
Em suma, as coisas não parecem promissoras. Embora a esperança exista sempre.
Ora, isto não faz de pessoas como eu menos sportinguistas (nem mais, já agora). Pago 3 quotas de sócio, tenho 2 gameboxes, faço compras na Loja Verde, voto nas eleições, vou a algumas AGs. Tenho é esta mania de pensar por mim próprio, de acompanhar vários campeonatos internacionais, de me interessar pela gestão desportiva de excelência (onde ela exista, aqui ou no estrangeiro), de ser exigente e de utilizar o meu direito (dever?) de escrutínio.
13 Julho, 2022 at 17:54
Dizem, há décadas, que bons ataques ganham jogos e boas defesas ganham campeonatos.
Não se pode só analisar as equipas pelo ataque.
O que nos deu o titulo em 20/21 foi uma defesa (quase) de betão.
O que nos afastou prematuramente – na minha opinião – do titulo em 21/22 foi uma defesa menos certa e longe do ano anterior.
Em ambos os casos – e na minha analise simples – o ataque não esteve em causa como primeira causa. Falou-se do ataque em 21/22 porque a defesa foi batida com mais facilidade em muitos jogos e isso obrigou o ataque a ter de marcar mais golos (do que era necessário na época anterior).
Olhar para isto só sobre o ponto de vista do “ataque” e dos “golos marcados” é só analisar metade do que é uma equipa!
13 Julho, 2022 at 17:57
“Tenho é esta mania de pensar por mim próprio, de acompanhar vários campeonatos internacionais, de me interessar pela gestão desportiva de excelência (onde ela exista, aqui ou no estrangeiro), de ser exigente e de utilizar o meu direito (dever?) de escrutínio.”
Só tens a minha simpatia por seres assim! 😉
13 Julho, 2022 at 18:03
“Tenho é esta mania de pensar por mim próprio, de acompanhar vários campeonatos internacionais, de me interessar pela gestão desportiva de excelência (onde ela exista, aqui ou no estrangeiro), de ser exigente e de utilizar o meu direito (dever?) de escrutínio.”
Pois é aqui que falha, maior parte do pessoal prefere que lhes digam o que pensar e o que fazer, exigência zero, responsabilidades zero, Panem et circenses
13 Julho, 2022 at 18:04
O nosso grupo no Euro parece que vai ser bem mais disputado do que se esperava. Suécia – estranhamente depois do que se viu ser a exibição frente ao Brasil – e Holanda estão bem abaixo do que era de esperar e do que deviam jogar!
Falta-lhes velocidade e uma maior intensidade.
Se conseguirem meter isso no jogo, bem, outro galo cantará…
13 Julho, 2022 at 18:11
Rolfo faz 1-0 para a Suécia.
13 Julho, 2022 at 18:12
Bachmann empata para a Suíça quase de seguida!
13 Julho, 2022 at 18:15
É um excelente golo mas a GR da Suécia tem uma má abordagem inicial ao lance que depois permite o excelente remate.
A Bachmann fazia uma bela perninha no Sporting! 🙂
13 Julho, 2022 at 18:26
Na Suécia entra a Kaneryd (Hacken) que eu tinha ido buscar para o Sporting!
13 Julho, 2022 at 18:35
Está agora a jogar onde?
13 Julho, 2022 at 18:10
E o bloco onde anda?
Se o homem começar com o Palinho, vai tudo começar a dizer “onde anda esse ataque móvel?”
🙂
13 Julho, 2022 at 18:14
“A avançada canadiana Caroline Kehrer (ex-Torreense) e a central norte-americana Leah Lewis são os mais recentes reforços da equipa de futebol feminino do Braga, informou esta quarta-feira o clube minhoto.
Caroline Kehrer, de 25 anos, que na época passada marcou 12 golos em 24 jogos pelo Torreense, assinou por duas temporadas com os ‘arsenalistas’.
Já a central Leah Lewis, de 23 anos, vinculou-se por uma época ao Sporting de Braga, depois de em 2021/22 ter representado o ASA Tel Aviv University Sport Club, quarto classificado da última edição da Liga de Israel.”
13 Julho, 2022 at 18:16
Sr. Leão Até Morrer.
Respeito a sua opinião, mas, desculpe, “temos a obrigação de sermos campeões?”
“somos os principais favoritos?”
Não estou minimamente de acordo nem lá perto.
Então, o Steaua gasta dezenas de milhões em craques, mandam até estrelas embora, o Porto gasta de uma acentada 20 milhões só por um jogador, está em vias de ir buscar outro pelo mesmo preço, ficou com o Eustaquio, que rentaniliza-lo, o resto fica igual sem o Vitinha.
E nós é que temos a obrigação de ganhar o campeonato?
Não estamos a ver o mesmo filme.
Dos três é o que estamos a gastar menos dinheiro.
E nós é que somos os principais favoritos?
O filme que assistimos não é o mesmo de certeza.
13 Julho, 2022 at 18:18
Só uma pergunta se me permite. Quanto gastou o Sporting no total, face ao Porto e ao Benfica?
13 Julho, 2022 at 18:33
As coisas não se vêem assim, caramba!
Que raio de argumentação…
13 Julho, 2022 at 18:26
11 inicial
Franco Israel, Nazinho, Coates, Neto, Marsà, Porro, Fatawu, Mateus Fernandes, Morita, Luis Gomes, Chermiti.
13 Julho, 2022 at 18:27
Interessante.
13 Julho, 2022 at 18:30
A sério? Bom suponho que quer ver os que conheçe pior em acção. Este adversário é vice campeão belga, vamos ver como corre.
13 Julho, 2022 at 18:32
Jogam os putos hoje
13 Julho, 2022 at 18:34
media de idades do 11: 22, 5 anos
e estão ali no meio o coates e o neto
13 Julho, 2022 at 18:32
O Luis Gomes joga em que posição?
É que não me recordo de ouvir falar nele nem tampouco ver jogar.
Estar nesta fase da época … menos mal.
13 Julho, 2022 at 18:35
aparentemente avançado/ extremo
estava na equipa de sub 19 o ano passado, 33 jogos- 11 golos
13 Julho, 2022 at 18:38
suplentes
André Paulo, Diego Calai, Rochinha, Hevertton Santos, Dário Essugo, Renato Veiga e Diogo Travassos.
os graudos so entram ao serviço amanha
13 Julho, 2022 at 18:52
correçao a este 11: sai o Marsa, entra o edwards
13 Julho, 2022 at 18:53
Muda tudo.
Aparentemente um novo sistema a 4 defesas, 3 médicos e 3 atacantes eventualmente com nuances
13 Julho, 2022 at 18:54
deve ter sido algo no aquecimento porque o primeiro 11 divulgado foi o que eu disse, depois o edwards apareceu no aquecimento e entrou no 11 no lugar do marsa.
a diferença é que o nazinho vai passar de ala para central do lado esquerdo, e o fatawu vai passar de jogar no 3 da frente para ser ala esquerdo
13 Julho, 2022 at 19:16
Como é que se troca um central por um extremo e se troca a táctica por cause de uma lesão de última hora, isso não faz sentido nenhum.
13 Julho, 2022 at 19:19
nao mudaste de tactica, o sistema é exactamente o mesmo, so trocaste 2 jogadores de posiçao
o nazinho ia jogar a ala esquerdo passou para central esquerdo( RA ja tinha dito que ele podia ser opçao para ali )
o fatawu ia jogar no 3 da frente passou para ala esquerdo( posiçao onde o RA o anda a testar)
13 Julho, 2022 at 18:27
O Sporting gastou :
9,5 Jeremy
2 Rochinha
1 Renato Abreu
3 Trincao ( por enquanto) os outros 7 é no final da época que vem.
0,8 Israel
Total : 16,3 milhões
13 Julho, 2022 at 18:34
Gastaste 10M€ no Vinagre… 😀 😀 😀
Não conta?
13 Julho, 2022 at 19:56
O Morita veio de borla?
13 Julho, 2022 at 18:30
Só um dos outros, Enzo Fernandez ou David Carmo, ficaram mais caros, ou não?
E os que contratam mais ?
A pois é.
13 Julho, 2022 at 18:36
Se as contas se fizessem assim, os 20M€ do David do Carmo eram comparados aos 20M€ do Vinagre – em termos de avaliação do valor do jogador!
Vocês, sinceramente, andam a brincar com esta merda… 😀 😀 😀
13 Julho, 2022 at 18:35
Vinagre com 10M entra nas contas deste ano caro amigo assim como Porro mais 8,5M, também lhe falta aí o Morita mais 4M. Pode acrescentar mais 22,5M às suas contas e a ver já vai 39M
13 Julho, 2022 at 18:36
Trabalhar agora é o que importa, o resultado é que não importa.
RA, quer ver o que vai servir pra época
Ou não é ?
13 Julho, 2022 at 18:37
Benisson faz 2-1 para a Suécia com um excelente golo.
19 anitos… e já está no Everton!
13 Julho, 2022 at 18:39
Bennison… 🙂
13 Julho, 2022 at 18:45
Blomqvist faz o 3-1…
13 Julho, 2022 at 18:49
Anulado pelo VAR
13 Julho, 2022 at 18:39
O Enzo foi 10M por 75% mais 8M em variáveis. Mas por exemplo o st juste também tem 2,5M em variáveis portanto se quiser contabilizar as variáveis é só ir acrescentando.
13 Julho, 2022 at 18:41
E o Enzo está avaliado em 15M, não em 5M. Mas eu quero. Mais é que o Benfica se foda, mas se quisermos ser sérios, temos de analisar seriamente e por isso quando diz que o investimento do Sporting é muito menor, sugeri lhe rever as contas.
13 Julho, 2022 at 18:40
Bem, Vinagre foi um negócio que não começou agora, e o Porro igual.
Já começaram na época passada i Vinagre e o Porro à dois anos.
Estou a falar, e continuo a dizer que gastámos menos que os outros, de preparação para a próxima época.
13 Julho, 2022 at 18:44
Pois mas quando o ano passado se queria contabilizar vinagre diziam que não, só contabiliza no ano seguinte, agora também não se contabiliza porque foi no ano anterior. Não me leve a mal mas vamos ser sérios. O Trincão paga 7M no próximo ano, não vai chegar ao próximo ano e dizer que trincão também não conta pois não ?
13 Julho, 2022 at 18:44
Bem no Steaua va acrescentando também os, não sei bem os nomes, Ristic, Bah, etc, no porto va acrescentando também o bem possível Andre Almeida, não vai falhar e deixe lá ver o colosso Ricardo Horta.
Mas está bem.
Agora termos a obrigação de sermos campeões, vai lá vai.
Ok, desculpem.
13 Julho, 2022 at 18:47
Ai concordo totalmente consigo, ninguém tem a obrigação de ser campeão. SL
13 Julho, 2022 at 18:47
Acrescenta aí também um possível Messi no Sporting… Ou o CR7…
Faz aí uma lista dos possíveis! 🙂