Bela imagem para aliviar um certo obscurantismo que caiu sobre todos nós depois do último jogo.
Não é que tivéssemos sido goleados e humilhados pelo Sevilha e até pode não ser para tanto, mas todos os adeptos esperam vislumbrar uma subida de patamar de época para época e e reconheço que depois daquela primeira parte, fiquei também com um sentimento de alguma frustração. O Sevilha é uma boa equipa (como o são Villareal e Roma), é claramente de Champions, mas ficou aquela imagem de que não evoluímos assim tanto enquanto andávamos a cobrir a bola com os olhos durante 45m e a trocar bolas com o guarda redes em loop, quando a tínhamos. Talvez o entrosamento de alguns (Trincão, Rochinha, Edwards…) e o crescimento físico tragam mais qualquer coisa. Talvez…
Se trocamos de treinador e de varios jogadores de ano a ano, eu não espero muito, uma vez que o novo treinador vem com ideias novas, e os novos jogadores têm de ser integrados.
Agora mantendo o mesmo treinador há duas épocas e meia, e a mesma base da equipa, estava a espera de ver a equipa mais evoluida, os processos de jogo mais afinados. Afinal de contas esse deveria ser o nosso trunfo relativamente aos rivais, uma vez que um perdeu algumas peças-chave dentro de campo, e outro mudou de treinador e de alguns jogadores.
Epa mas sabias desde o inicio da época que o ias perder, tivemos mais do que tempo para arranjar alternativas, quer contratadas (Edwards) quer ao nivel de modelo de jogo.
O Porto perde de rajada Vitinha, Fabio Vieira, Mbemba, Francisco Conceição (tá bem que só dois eram titulares indicutiveis) e tem de ir contratar jogadores novos (logo não entrosados com a equipa) para os substituir.
Continuo a considerar que mantemos a espinha dorsal da equipa desde o Ano em que fomos Campeoes: Adan, Porro, Coates, Goncalo Inacio, Matheus Nunes, Pote, Nuno Santos, Paulinho (goste-se ou nao da eficacia) e até Matheus Reis e Tabata são jogadores que já devem (ou pelo menos deviam) ter bem enraizada o sistema tático do Amorim, e que quase que ja deviam de jogar de olhos fechados uns com os outros. Com este “nucleo duro” nao podemos ser uma equipa que está em “aprendizagem”, temos tudo para ser uma equipa que está a evoluir os processos de jogo que já tem.
Espero quem que não seja isso. Que não sai agora o Nuno, depois do Palha, para manter essa espécie de promessa sempre por cumprir que é o Mateus Nunes. O Mateus nunca me entusiasmou (tirando, a espaços, alguns jogos na época do título). O ano passado foi decaindo de qualidade ao longo da época, até na selecção fez um ou outro jogo (parte de jogo) miserável. Este ano está a dar continuidade à inconsistência.
Se estamos a despachar jogadores separa manter essa eterna promessa… estamos a cometer um grande erro. Mateus para o ano será invendável acima dos 20milhões.
É vender já por 45M e compor o meio campo e a frente de ataque com metade desse dinheiro.
Promessas de amor do Mateus ao Amorim e vice versa? A sério? Um lacinho para Inglaterra e venham os 45M.
Ora, se vendemos PAlhinha por 18M ou 20M e até Nuno Mendes por 40M não haveríamos de vender o Nunes por 45M? Está tudo louco?
Se ficar este ano ainda nos vai lixar o meio campo como o João Paulo fez, faz e fará na frente de ataque.
Tenho dito!
Ah… fica Nuno Santos!
O problema não é aceitar o que dão por ele…é ele aceitar ir para onde dão esse dinheiro, ao que parece.
Eu concordo, fico doido, quando ele começa a fazer rotundas e a passar para o Coates quando tem um colega na frente sozinho, mas pronto…
Em relação a quem está a tapar neste momento, eu vejo o Mateus Fernandes com muito potencial para ocupar aquela vaga no meio campo.
Espero que demore a ganhar confiança ou que não caia no hábito de muitos jogadores que quando a ganham começam a agarrar-se muito à bola.
Às vezes parecem que querem mais tempo de foco para aparecerem na tv.
Alguns jogadores podem optar pelo clube para onde vão, outros nem por isso. Ninguém me convence que o Palhinha saiu como e para onde quis….
E como sabes, há muitas formas de convencer um jogador a ir para outras paragens a troco de bom dinheiro (não-titularidade, notícias plantadas, etc… como fez o Varandas a respeito do Palhinha ainda no decorrer da época passada).
Não será certamente renovando-lhe o contrato aqui que o Nunes irá ganhar vontade de sair para um Wolves.
Creio, e isso sou mesmo eu a especular, que o Nunes está no lote Paulinho aos olhos de Amorim.
Do estilo de gajos “nojentos” como o Amorim chamou ao João Pereira que eu gosto.
Malta que acima de tudo, dá o que tem em campo.
Se um plantel precisa acima de tudo de qualidade técnica, também faz falta pessoal deste, não sendo fora de série, ajuda a criar aquele ambiente de balneário de competição e que eleva o patamar de foco de toda a equipa.
Um pouco á imagem do Acuna, impossível não gostar do gajo. Faz as posições que se pede bem, dá o máximo.
Falaria a partir dos 20M. Menos que isso nunca
Como acho sinceramente curto que Nuno Santos seja o titular este ano na lateral esquerda. Muitos jogos sim, mas falta mais alguém
Acho que realisticamente nunca ninguém daria mais do que 5 milhões por Nuno Santos. Futebolísticamente, não vale isso. Há o aspecto de ser importante para o balneário, nisso é difícil por uma etiqueta.
8 milhões eu vendia na boa. Acho que conseguimos comprar alguém mais completo por menos dinheiro.
Alguém algum dia oferecer 20 milhões por Nuno Santos é um delírio completo.
o Matheus Nunes é um craque , tem tudo , e neste esquema ( ou noutro qualquer )de Amorim é imprescindível porque é um jogador que rompe linhas , que desequilibra , que finta e que leva a equipa para a frente .
Não tenho visto muito desses rompimentos, infelizmente.
Não sei o que se tem passado ultimamente mas tenho visto cada vez menos essa qualidade que ele tinha nos primeiros tempos.
Epá, calma. Matheus Nunes ainda está na pré-época. É um jogador que precisa especialmente do físico para começar a ganhar metros, como já mostrou. Que tal um bocadinho de confiança num miúdo que já demonstrou grande qualidade? Também não podemos ser assim.
Eu falo do que vi na época anterior e destes jogos de pré época que está igual.
A única coisa que depende dele é a qualidade de passe e soltar mais rápido a bola.
De resto ele precisa do espaço que o jogo também lhe dá, nada tem a ver com a altura da época.
O Amorim também não tem ajudado muito ao jogar no meio campo a 2, quando se calhar para o Nunes um meio campo a 3 até resultaria melhor, libertando o jogador para tarefas mais ofensivas.
Bem sei que és da equipa do está tudo bem e que pinga a cueca com 85 pontos ficando em 2º lugar, mas permite ao outros quererem um pouco mais, se não der muito transtorno.
Existiu a anterior, e outra antes e muitas antes dessa. Lembro-me delas todas e daí a minha análise.
Assim como me lembro do que Matheus Nunes fez nos últimos 6 meses tão bem como o que fez nos últimos 12.
Não pingo a cueca com nada assim como não fico histérico com 45 minutos de um jogo de treino em Julho.
Felizmente existem meios termos.
Outra coisa que sei… É que 85 pontos, primeiros, segundos e terceiros lugares não dependem única e exclusivamente do sistema tático, do Ruben, do Paulinho ou do Matheus Nunes.
É possível ficar satisfeito com o trabalho do treinador e não ficar satisfeito com o lugar atingido. Mas isso parece ser demais para muitas cabecinhas.
“É que 85 pontos, primeiros, segundos e terceiros lugares não dependem única e exclusivamente do sistema tático, do Ruben, do Paulinho ou do Matheus Nunes”….depende de pura sorte se a bola entra ou não ou se os árbitros nos roubam ou não.
Se ganhamos são todos um espectáculo se perdemos já não.
O que tu tens de entender é que a tua análise pode não ser a correcta e teres de respeitar a dos outros.
Se há alguém que vê nesta pré-época uma continuidade ou um decréscimo de certas soluções que temos no plantel, só tens de respeitar.
Achar que quem tem opinião diferente da tua é porque têm cabecinhas piores que as tuas é demasiado prepotente.
Tu decides bater palminhas.
Permite ao outros achar que podemos ser melhores, se não for muito incómodo.
Difícil argumentar com quem tem palas nos olhos, leão rampante…
Ele não percebe (ou não quer perceber) que é possível gostar-se de um treinador, mas ao mesmo tempo ser-se mais exigente com ele, sem ter de o despedir. Apenas querer mais.
Lá está, eu sou exigente (espero que ele melhore como treinador de ano para ano, o que infelizmente não me parece que tenha feito) mas depois vens tu e não tens noção nenhuma.
Exigir a champions? Acho que fazes bem. Não teres noção ajuda aos teus argumentos (ou lá o que isso seja).
Já agora exige que o Sporting ganhe a premier league também.
A exigência da Champions foi uso da ironia para perceberes
que não é por exigires mais que te faz ter uma melhor atitude.
Se calhar o mais exigente simplesmente tem menor noção da realidade ou memória curta.
Quanto à evolução de Amorim,
Na primeira época tinha um plantel pior mas também não tinha competições Europeias nem lesões prolongadas nos principais jogadores (Pote, Palhinha e Porro à cabeça).
Como já disse, acho que o Sporting da 2ª época foi superior em todos os aspetos exceto na eficácia da finalização.
Por isso discordo que ele não tenha melhorado.
Não preciso do uso de ironia para perceber que não percebes nada disto.
Mas eu explico.
Pessoas como eu (exigentes) não querem a cabeça do RA. Apenas queremos que evolue. Principalmente porque wuem ganha tem de trabalhar mais para manter as vitórias; quem perde, tem de trabalhar mais ainda só para chegar ao nível dos que estão acima.
O que vemos é que não há evoluções visiveis, apenas acertos. E isso é pouco para nós (exigentes).
Na verdade, o que queremos é um Nuno Dias no futebol – não só porque ganha no fim, não só pelo discurso (aí RA está sem dúvida ao mais alto nível) mas porque evolui SEMPRE. Ganhando ou perdendo, no ano seguinte ele evolui de forma objectiva. Não opinativa, mas objectiva.
Fazendo um bocado de advogado do diabo, percebo o que queres dizer e concordo plenamente. É preciso estabilidade e RA precisa de tempo, mas estamos a falar da 3 época de RA, o efeito surpresa da táctica já acabou, os jogadores que jogam são sempre os mesmos e já estão mais do que estudados pelos adversários por isso é preciso planos B, novas caras para haver competição interna (falo do paulinho, sim, mas não só), ideias diferentes.
Exigência máxima tem de existir sempre – ganhando ou perdendo.
Eu é que não percebo nada disto, tu é que és o treinador evoluído e não consegues perceber que este ano existe efetiva concorrência ao Paulinho…
Pode ser que ao longo do ano percebas o desenho.
Quanto a Nuno Dias… Comparação perfeita. Dá ao Ruben Amorim um plantel com vários candidatos a melhor do mundo das respetivas posições e se calhar verás outros tipos de resultados e evoluções.
Essa do efeito surpresa da tática do Amorim acabou já ouço desde Janeiro de 2021, na altura para justificar que o Sporting iria cair para 3o na 2a volta.
Acabou por ser campeão.
Vocês não são exigentes.
Ou pelo menos não são mais exigentes do que eu.
São treinadores de bancada que percebem tanto disto como eu de lagares de azeite.
E como não percebem o que se passa nem quem conceba o futebol de forma diferente da vossa visão entram nessa ladainha da exigência.
Não percebo, sou um treinador evoluído ou de bancada?
Presumo que a competição ao paulinho (não era só dele que falava, mas vamos dar-te esse caramelo) é o Slimani que tem um rácio melhor que ele de golos chegando em janeiro e com 32 anos, recebe mais de 3 milhões por ano e foi afastado rapidamente, sem solução à vista? Ou vais ficar no “ao longo do ano vais perceber” quando comprarmos outro gajo em Janeiro, porque os que estão são curtos?
Engraçado que eu achava que o Nuno Dias é que treinou os gajos que subiram da formação para serem bons… afinal foram contratados como produto final. Devemos ter ido aos outros clubes buscá-los quando eu estava a dormir.
Tens mesmo muita dificuldade em perceber ironia. Lês tudo como se fosse literal.
É hilariante.
Não. Não falava de Slimani nem precisamos de ir buscar ninguém. Apesar de ser habitual as equipas fazerem reajustes tanto em Dezembro como até ao fecho do mercado em Setembro.
Mas já falei disto muitas vezes. Pode ser que percebas ao longo da época.
Sim, Merlin, Guita, Varela, Cavinato, Cardinal… Tudo produtos da formação.
Para além de não perceberes que os que vem da formação o Sporting tem capacidade de ficar com eles. Algo que é impossível no futebol. Ou também estavas a dormir quando Nuno Mendes foi vendido?
Lá está…
A questão das cabecinhas não tem nada a ver com futebol, continuidades ou sistemas táticos. Têm a ver com dificuldades de interpretação de português.
Não é por terem opinião diferente da minha.
Eu como gosto do trabalho que está a ser feito pelo TREINADOR, sou colado logo a “ficar satisfeito com 2ºs lugares” “pinga a cueca com 85 pontos”. E eu é que sou prepotente e não respeito as opiniões dos outros???
São cabecinhas com dificuldade de interpretação porque me estão a colar a algo falso.
A questão do 1º lugar não passa apenas de pura sorte ou árbitros.
Vou novamente utilizar outro contexto para ver se percebem.
O Liverpool ficou em 2º. Eu acho que fez um excelente campeonato e acho o Klopp um treinador de classe mundial e se fosse adepto do Liverpool gostava que ele ficasse lá muitos anos.
Isto é o quê? Falta de ambição? Culpa dos árbitros? Culpa da sorte?
Pingar a cueca por 92 pontos?
Não.
O City (que, excetuando os confrontos diretos ganha ou perde os seus jogos independentemente do trabalho do Klopp) fez um trabalho ligeiramente melhor.
Pode ter sido sorte, arbitragens, Guardiola… seja o que for. Se o trabalho do Guardiola fosse um bocadinho pior, o trabalho do Klopp era exatamente o mesmo mas já ficava colado ao sucesso.
Eu analiso o trabalho do Amorim pelo que vejo nos nosso jogos e não pelo o que o Porto faz com o Portimonense ou o Benfica com B Sad.
Não depende simplesmente da sorte se a bola entra ou não ou se os árbitros roubam.
Tu podes ter o treinador mais competente mas não ter o melhor plantel (€€€), podes não ter a direção mais competente, podes não ter a influencia nos lugares certos, podes ter lesões em momentos chave nomeadamente nos clássicos, podes jogar contra equipas A e os adversários contra equipas B, podes ser obrigado a jogar na Choupana num batatal, sorte, arbitragens, castigos.
A questão dos 85 pontos é porque historicamente não são fáceis de atingir no nosso campeonato e muito menos no nosso clube e ainda mais com planteis limitados. O primeiro ano de Amorim, plantel super limitado mas sem competições europeias, o 2º pagou a fatura da champions (Palhinha e Pote não conseguiram estar ao mesmo nível e Matheus Nunes caiu muito de produção na 2ª parte da época) mas mesmo assim atingiu a mesma pontuação.
Um ano chegou, outro não chegou. Ambos deram títulos menores e acesso direto à Champions o que na nossa condição e com o que a direção tem feito e hipotecado não deveria ser desvalorizado como tem sido.
Isto com Varandas a Presidente.
Por isso sim, estou confiante no trabalho de Amorim. Mais hoje do que há dois anos e mais hoje de que há um ano. E tenho a certeza que com 3 centrais ou não vai continuar a evoluir e se a nossa esquizofrenia lhe permitir trabalhar ainda nos vai dar muitas alegrias.
Tu fazes a festa sozinha.
Atiras os foguetes e apanhas as canas.
Começas o circo e no fim ainda te és o ofendido.
Não tenho pachorra para mal que nem se ouve a si próprio quanto mais aos outros.
Para mim podes gostar do Amorim.
Eu também gosto.
Para mim o argumento dos 85 pontos não serve para justificar não evoluir, mas aceito que fazer 85 pontos não é mau desde que seja campeão, agora se queres usar isso como atenuante de alguma merda, estás à vontade.
Como disse, tu podes ter uma visão de táctica que quiseres que não te cola a ninguém, tu é que usas esses termos.
Agora respeita quem tenha outra.
Agora uma dica, quando começas a ofender as outras pessoas primeiro, não te dá o direito de seres a vitima, apenas o agressor.
Ou seja, o Lion eats tonight (By F.) escreve um comentário, eu respondo-lhe, tu comentas diretamente para mim com expressões como “pinga a cueca” e no fim ainda vens com:
“quando começas a ofender as outras pessoas primeiro, não te dá o direito de seres a vitima, apenas o agressor.”
Vives numa realidade paralela e faz-te falta olhares um pouco ao espelho.
Eu dou a minha opinião e ouço respostas como: “faz-se de burro” ou “mentalidade de merda” mas no fim sou o agressor.
Ok. Até te desafiava a encontrares o comentário em que eu “comecei a ofender outras pessoas” mas sei que vai cair em saco roto.
Mas porque é que voçês só falam de Matheus Nunes num post que tem a foto do Nuno Santos?
Não percebo nada disto hoje ….
Volto a repetir a pergunta: mas há algum rumor relativamente a Nuno Santos?
O Matheus Nunes vem no seguimento de se ter falado na saida do Nuno Santos por 8M.
Mais facilmente se vendia o Matheus Nunes pelos 45+5.
Não há drama nenhum.
NUNO SANTOS, tal como o
POTE, tem um feitio que eu ADORO!
Trash talk e dá tudo em campo …
NS: nunca menos de 20M€ + 2M€ … à PALHINHA …
Quanto ao MATHEUS NUNES é, inequivocamente, um dos melhores médios europeus … qualquer avaliação abaixo desta não entendo … não entendo mesmo …
Contudo, 45M€ + 5M€ é um camião de dinheiro … é difícil resistir … diria impossível se o clube da oferta for um tubarão europeu …
Matheus Nunes para mim, é um dilema.
Justifico.
Qualquer decisão para mim, é correta.
Por isso, é um dilema para mim.
SE FOR, vendido por 45+5 milhões, será uma excelente venda, para baixo destes valores, nunca.
É um bom valor, o valor correto para mim.
Se ficar, ficaremos com um bom jogador, porque apesar de todos os defeitos e virtudes, só notaremos a falta que faz, quando estiver ausente, é sempre assim, enquanto está, e por o vermos, muitas vezes, não lhe damos o devido valor, por isso, se ficar, será ótimo, com todos os defeitos e virtudes.
E aqui está para mim, o que é um dilema, este assunto do Matheus Nunes, qualquer decisão, será boa.
Nuno Santos, não é da formação nem Sportinguista, mas profissional a 100% e daqueles jogadores que além da qualidade futebolística, acrescenta um compromisso dentro de campo sempre em defesa do clube e colegas de equipa.
Bom dia
Bom dia
Esperava já ter lido tudo quanto de anti sportinguismo se pode imaginar.
Agora ver aqui escrito que o Mateus Nunes é um jogador vulgar ……
Não é um jogador vulgar, mas hoje está muito longe de ser o jogador que se acreditava que ia ser o ano passado.
Desde janeiro que praticamente é irrelevante no nosso futebol. Teve demasiados jogos nas pernas, sem necessidade absolutamente nenhuma.
Para que conste.
A presidente do Palmeiras, deu uma entrevista que diz, que o valor do Veron, era este porque o jogador desvalorizou, entre várias coisas, além de lesões, a sua vida fora do futebol.
Olá!!!!!
Acuna é mau e decide mal;
Raphinha decide mal e não é grande coisa;
Nani para muito o jogo;
Quaresma é demasiado brinca na areia e perde-se nisso;
etc…
Acho que o Ronaldo não teve a mesma questão porque não teve tempo para isso…
Uma parte de nós espera sempre jogadores perfeitos e que façam bem tudo a toda a hora…e por isso têm enorme facilidade em ver os problemas da forma de jogar dos jogadores e em hiperbolizar esses defeitos.
O Matheus é um excelente jogador, que trás muito à equipa e quem me dera poder manter o Matheus mais este ano…apesar de ter duvidas que lá mais para o fim do mercado não apareça um tubarão a bater um valor que o Sporting não recuse…tipo 40M….
Ai agora já o elogias, Caro Cherba? Andaste a rasgá-lo injusta e vergonhosamente no Twiter quando ele chegou ao Sporting (na altura em que mais precisava de apoio). Sonso. Tens levado cada chapadona no focinho desde que o traste foi expulso, e bem expulso do Clube, que até deves andar de lado. Fazes tanto mal ao Sporting, com a tua falta de isenção e parcialidade e por dares constate voz a gajos que só sabem mandar abaixo e que ficam fodidos com o sucesso do Clube. Julgaste especial mas não vales um piço como homem.
26 Julho, 2022 at 9:10
Por 8 milhões não arranjamos tão bom como ele !
Dá tudo o que tem em campo…pena é não termos como aproveitar os cruzamentos
26 Julho, 2022 at 17:13
Era o Sli…
Ainda me está atravessado este episódio.
Era mel.
26 Julho, 2022 at 10:19
Bela imagem para aliviar um certo obscurantismo que caiu sobre todos nós depois do último jogo.
Não é que tivéssemos sido goleados e humilhados pelo Sevilha e até pode não ser para tanto, mas todos os adeptos esperam vislumbrar uma subida de patamar de época para época e e reconheço que depois daquela primeira parte, fiquei também com um sentimento de alguma frustração. O Sevilha é uma boa equipa (como o são Villareal e Roma), é claramente de Champions, mas ficou aquela imagem de que não evoluímos assim tanto enquanto andávamos a cobrir a bola com os olhos durante 45m e a trocar bolas com o guarda redes em loop, quando a tínhamos. Talvez o entrosamento de alguns (Trincão, Rochinha, Edwards…) e o crescimento físico tragam mais qualquer coisa. Talvez…
26 Julho, 2022 at 11:04
Concordo.
26 Julho, 2022 at 11:20
De acordo.
Se trocamos de treinador e de varios jogadores de ano a ano, eu não espero muito, uma vez que o novo treinador vem com ideias novas, e os novos jogadores têm de ser integrados.
Agora mantendo o mesmo treinador há duas épocas e meia, e a mesma base da equipa, estava a espera de ver a equipa mais evoluida, os processos de jogo mais afinados. Afinal de contas esse deveria ser o nosso trunfo relativamente aos rivais, uma vez que um perdeu algumas peças-chave dentro de campo, e outro mudou de treinador e de alguns jogadores.
26 Julho, 2022 at 14:24
O fcp perdeu 2 titulares e meio, enquanto nós perdemos 2! E um deles era apenas o nosso melhor jogador.
26 Julho, 2022 at 18:01
Epa mas sabias desde o inicio da época que o ias perder, tivemos mais do que tempo para arranjar alternativas, quer contratadas (Edwards) quer ao nivel de modelo de jogo.
O Porto perde de rajada Vitinha, Fabio Vieira, Mbemba, Francisco Conceição (tá bem que só dois eram titulares indicutiveis) e tem de ir contratar jogadores novos (logo não entrosados com a equipa) para os substituir.
Continuo a considerar que mantemos a espinha dorsal da equipa desde o Ano em que fomos Campeoes: Adan, Porro, Coates, Goncalo Inacio, Matheus Nunes, Pote, Nuno Santos, Paulinho (goste-se ou nao da eficacia) e até Matheus Reis e Tabata são jogadores que já devem (ou pelo menos deviam) ter bem enraizada o sistema tático do Amorim, e que quase que ja deviam de jogar de olhos fechados uns com os outros. Com este “nucleo duro” nao podemos ser uma equipa que está em “aprendizagem”, temos tudo para ser uma equipa que está a evoluir os processos de jogo que já tem.
26 Julho, 2022 at 10:22
Porquê a foto? Há algum rumor?
26 Julho, 2022 at 11:00
Espero quem que não seja isso. Que não sai agora o Nuno, depois do Palha, para manter essa espécie de promessa sempre por cumprir que é o Mateus Nunes. O Mateus nunca me entusiasmou (tirando, a espaços, alguns jogos na época do título). O ano passado foi decaindo de qualidade ao longo da época, até na selecção fez um ou outro jogo (parte de jogo) miserável. Este ano está a dar continuidade à inconsistência.
Se estamos a despachar jogadores separa manter essa eterna promessa… estamos a cometer um grande erro. Mateus para o ano será invendável acima dos 20milhões.
É vender já por 45M e compor o meio campo e a frente de ataque com metade desse dinheiro.
Promessas de amor do Mateus ao Amorim e vice versa? A sério? Um lacinho para Inglaterra e venham os 45M.
Ora, se vendemos PAlhinha por 18M ou 20M e até Nuno Mendes por 40M não haveríamos de vender o Nunes por 45M? Está tudo louco?
Se ficar este ano ainda nos vai lixar o meio campo como o João Paulo fez, faz e fará na frente de ataque.
Tenho dito!
Ah… fica Nuno Santos!
26 Julho, 2022 at 11:11
O Matheus Nunes é muito útil em certos tipos de jogos.
Jogos com espaço no meio campo e que o permitem galgar terreno.
Sobretudo em jogos partidos.
O problema dele é que em Portugal 90% dos jogos, até ao 1º golo, jogamos contra equipas com 2 linhas bem próximas a defender.
Eu aceitava facilmente os 45+5.
Mais ainda depois de ver o miúdo Mateus Fernandes.
26 Julho, 2022 at 11:19
Concordo com a sua utilidade em certos jogos. Não se trata disso, claro. Ele é bom jogador.
Mas nada justifica não o vendermos agora por esses valores de que se fala!
Muito dinheiro para uma promessa. Nuno Mendes já não era promessa e foi embora por menos. Palhinha… enfim.
Depois, lá está, tapou Bragança (porque “obrigava” o Amorim a isso) e agora vai tapar quem?
26 Julho, 2022 at 11:24
O problema não é aceitar o que dão por ele…é ele aceitar ir para onde dão esse dinheiro, ao que parece.
Eu concordo, fico doido, quando ele começa a fazer rotundas e a passar para o Coates quando tem um colega na frente sozinho, mas pronto…
Em relação a quem está a tapar neste momento, eu vejo o Mateus Fernandes com muito potencial para ocupar aquela vaga no meio campo.
Espero que demore a ganhar confiança ou que não caia no hábito de muitos jogadores que quando a ganham começam a agarrar-se muito à bola.
Às vezes parecem que querem mais tempo de foco para aparecerem na tv.
26 Julho, 2022 at 11:31
Alguns jogadores podem optar pelo clube para onde vão, outros nem por isso. Ninguém me convence que o Palhinha saiu como e para onde quis….
E como sabes, há muitas formas de convencer um jogador a ir para outras paragens a troco de bom dinheiro (não-titularidade, notícias plantadas, etc… como fez o Varandas a respeito do Palhinha ainda no decorrer da época passada).
Não será certamente renovando-lhe o contrato aqui que o Nunes irá ganhar vontade de sair para um Wolves.
Creio, e isso sou mesmo eu a especular, que o Nunes está no lote Paulinho aos olhos de Amorim.
26 Julho, 2022 at 11:36
Ah isso sim.
Estando disponível o Mateus Nunes e o Paulinho ficam com o lugar.
Assim como o Esgaio é a 1ª alternativa na defesa.
27 Julho, 2022 at 8:57
Rugido, normalmente os posts intitulados “bom dia” têm como objectivo passar boas vibrações, seja por foto seja por vídeo. É o caso desta foto
26 Julho, 2022 at 10:57
Esperemos que não saia. Importante gajos como ele em todo e qualquer plantel.
26 Julho, 2022 at 11:08
Do estilo de gajos “nojentos” como o Amorim chamou ao João Pereira que eu gosto.
Malta que acima de tudo, dá o que tem em campo.
Se um plantel precisa acima de tudo de qualidade técnica, também faz falta pessoal deste, não sendo fora de série, ajuda a criar aquele ambiente de balneário de competição e que eleva o patamar de foco de toda a equipa.
26 Julho, 2022 at 11:16
Um pouco á imagem do Acuna, impossível não gostar do gajo. Faz as posições que se pede bem, dá o máximo.
Falaria a partir dos 20M. Menos que isso nunca
Como acho sinceramente curto que Nuno Santos seja o titular este ano na lateral esquerda. Muitos jogos sim, mas falta mais alguém
27 Julho, 2022 at 0:36
Acho que realisticamente nunca ninguém daria mais do que 5 milhões por Nuno Santos. Futebolísticamente, não vale isso. Há o aspecto de ser importante para o balneário, nisso é difícil por uma etiqueta.
8 milhões eu vendia na boa. Acho que conseguimos comprar alguém mais completo por menos dinheiro.
Alguém algum dia oferecer 20 milhões por Nuno Santos é um delírio completo.
26 Julho, 2022 at 11:40
o Matheus Nunes é um craque , tem tudo , e neste esquema ( ou noutro qualquer )de Amorim é imprescindível porque é um jogador que rompe linhas , que desequilibra , que finta e que leva a equipa para a frente .
26 Julho, 2022 at 11:47
Não tenho visto muito desses rompimentos, infelizmente.
Não sei o que se tem passado ultimamente mas tenho visto cada vez menos essa qualidade que ele tinha nos primeiros tempos.
26 Julho, 2022 at 12:19
Epá, calma. Matheus Nunes ainda está na pré-época. É um jogador que precisa especialmente do físico para começar a ganhar metros, como já mostrou. Que tal um bocadinho de confiança num miúdo que já demonstrou grande qualidade? Também não podemos ser assim.
26 Julho, 2022 at 13:20
Eu falo do que vi na época anterior e destes jogos de pré época que está igual.
A única coisa que depende dele é a qualidade de passe e soltar mais rápido a bola.
De resto ele precisa do espaço que o jogo também lhe dá, nada tem a ver com a altura da época.
O Amorim também não tem ajudado muito ao jogar no meio campo a 2, quando se calhar para o Nunes um meio campo a 3 até resultaria melhor, libertando o jogador para tarefas mais ofensivas.
26 Julho, 2022 at 13:20
Bem vindo ao Sporting.
Isso de pré-época aqui não existe.
Aqui tiram-se conclusões para Maio a partir de 45 minutos de uma apresentação em Julho.
26 Julho, 2022 at 13:28
Sim porque a época anterior nunca existiu…
Bem sei que és da equipa do está tudo bem e que pinga a cueca com 85 pontos ficando em 2º lugar, mas permite ao outros quererem um pouco mais, se não der muito transtorno.
26 Julho, 2022 at 14:26
Existiu a anterior, e outra antes e muitas antes dessa. Lembro-me delas todas e daí a minha análise.
Assim como me lembro do que Matheus Nunes fez nos últimos 6 meses tão bem como o que fez nos últimos 12.
Não pingo a cueca com nada assim como não fico histérico com 45 minutos de um jogo de treino em Julho.
Felizmente existem meios termos.
Outra coisa que sei… É que 85 pontos, primeiros, segundos e terceiros lugares não dependem única e exclusivamente do sistema tático, do Ruben, do Paulinho ou do Matheus Nunes.
É possível ficar satisfeito com o trabalho do treinador e não ficar satisfeito com o lugar atingido. Mas isso parece ser demais para muitas cabecinhas.
26 Julho, 2022 at 17:00
“É que 85 pontos, primeiros, segundos e terceiros lugares não dependem única e exclusivamente do sistema tático, do Ruben, do Paulinho ou do Matheus Nunes”….depende de pura sorte se a bola entra ou não ou se os árbitros nos roubam ou não.
Se ganhamos são todos um espectáculo se perdemos já não.
O que tu tens de entender é que a tua análise pode não ser a correcta e teres de respeitar a dos outros.
Se há alguém que vê nesta pré-época uma continuidade ou um decréscimo de certas soluções que temos no plantel, só tens de respeitar.
Achar que quem tem opinião diferente da tua é porque têm cabecinhas piores que as tuas é demasiado prepotente.
Tu decides bater palminhas.
Permite ao outros achar que podemos ser melhores, se não for muito incómodo.
26 Julho, 2022 at 17:41
Difícil argumentar com quem tem palas nos olhos, leão rampante…
Ele não percebe (ou não quer perceber) que é possível gostar-se de um treinador, mas ao mesmo tempo ser-se mais exigente com ele, sem ter de o despedir. Apenas querer mais.
Não percebe (ou não quer).
26 Julho, 2022 at 18:14
“Difícil argumentar com quem tem palas nos olhos, leão rampante…”
Concordo. No dia que tirares as tuas talvez consigas ver um espelho.
Eu exijo que o Sporting ganhe a Champions este ano.
Se tu exigires menos que isso é porque tens uma atitude de merda e de pouca exigência.
Ou isso, ou tens noção da realidade. Não sei.
26 Julho, 2022 at 18:28
Lá está, eu sou exigente (espero que ele melhore como treinador de ano para ano, o que infelizmente não me parece que tenha feito) mas depois vens tu e não tens noção nenhuma.
Exigir a champions? Acho que fazes bem. Não teres noção ajuda aos teus argumentos (ou lá o que isso seja).
Já agora exige que o Sporting ganhe a premier league também.
26 Julho, 2022 at 19:07
A exigência da Champions foi uso da ironia para perceberes
que não é por exigires mais que te faz ter uma melhor atitude.
Se calhar o mais exigente simplesmente tem menor noção da realidade ou memória curta.
Quanto à evolução de Amorim,
Na primeira época tinha um plantel pior mas também não tinha competições Europeias nem lesões prolongadas nos principais jogadores (Pote, Palhinha e Porro à cabeça).
Como já disse, acho que o Sporting da 2ª época foi superior em todos os aspetos exceto na eficácia da finalização.
Por isso discordo que ele não tenha melhorado.
26 Julho, 2022 at 21:00
Não preciso do uso de ironia para perceber que não percebes nada disto.
Mas eu explico.
Pessoas como eu (exigentes) não querem a cabeça do RA. Apenas queremos que evolue. Principalmente porque wuem ganha tem de trabalhar mais para manter as vitórias; quem perde, tem de trabalhar mais ainda só para chegar ao nível dos que estão acima.
O que vemos é que não há evoluções visiveis, apenas acertos. E isso é pouco para nós (exigentes).
Na verdade, o que queremos é um Nuno Dias no futebol – não só porque ganha no fim, não só pelo discurso (aí RA está sem dúvida ao mais alto nível) mas porque evolui SEMPRE. Ganhando ou perdendo, no ano seguinte ele evolui de forma objectiva. Não opinativa, mas objectiva.
Fazendo um bocado de advogado do diabo, percebo o que queres dizer e concordo plenamente. É preciso estabilidade e RA precisa de tempo, mas estamos a falar da 3 época de RA, o efeito surpresa da táctica já acabou, os jogadores que jogam são sempre os mesmos e já estão mais do que estudados pelos adversários por isso é preciso planos B, novas caras para haver competição interna (falo do paulinho, sim, mas não só), ideias diferentes.
Exigência máxima tem de existir sempre – ganhando ou perdendo.
26 Julho, 2022 at 23:40
Eu é que não percebo nada disto, tu é que és o treinador evoluído e não consegues perceber que este ano existe efetiva concorrência ao Paulinho…
Pode ser que ao longo do ano percebas o desenho.
Quanto a Nuno Dias… Comparação perfeita. Dá ao Ruben Amorim um plantel com vários candidatos a melhor do mundo das respetivas posições e se calhar verás outros tipos de resultados e evoluções.
Essa do efeito surpresa da tática do Amorim acabou já ouço desde Janeiro de 2021, na altura para justificar que o Sporting iria cair para 3o na 2a volta.
Acabou por ser campeão.
Vocês não são exigentes.
Ou pelo menos não são mais exigentes do que eu.
São treinadores de bancada que percebem tanto disto como eu de lagares de azeite.
E como não percebem o que se passa nem quem conceba o futebol de forma diferente da vossa visão entram nessa ladainha da exigência.
27 Julho, 2022 at 9:23
Não percebo, sou um treinador evoluído ou de bancada?
Presumo que a competição ao paulinho (não era só dele que falava, mas vamos dar-te esse caramelo) é o Slimani que tem um rácio melhor que ele de golos chegando em janeiro e com 32 anos, recebe mais de 3 milhões por ano e foi afastado rapidamente, sem solução à vista? Ou vais ficar no “ao longo do ano vais perceber” quando comprarmos outro gajo em Janeiro, porque os que estão são curtos?
Engraçado que eu achava que o Nuno Dias é que treinou os gajos que subiram da formação para serem bons… afinal foram contratados como produto final. Devemos ter ido aos outros clubes buscá-los quando eu estava a dormir.
Queres a champions ou não??
És um gajo estranho…
27 Julho, 2022 at 10:05
Tens mesmo muita dificuldade em perceber ironia. Lês tudo como se fosse literal.
É hilariante.
Não. Não falava de Slimani nem precisamos de ir buscar ninguém. Apesar de ser habitual as equipas fazerem reajustes tanto em Dezembro como até ao fecho do mercado em Setembro.
Mas já falei disto muitas vezes. Pode ser que percebas ao longo da época.
Sim, Merlin, Guita, Varela, Cavinato, Cardinal… Tudo produtos da formação.
Para além de não perceberes que os que vem da formação o Sporting tem capacidade de ficar com eles. Algo que é impossível no futebol. Ou também estavas a dormir quando Nuno Mendes foi vendido?
Quanto mais falas mais te enterras.
27 Julho, 2022 at 13:58
Não percebi, nuno mendes foi chamado para aqui porquê?
Das piores vendas de sempre do Sporting para mim.
Mas isso sou eu que sou um treinador evoluído / de bancada que não percebe ironia / nada de futebol / futsal.
Obrigado por existires, xait.
26 Julho, 2022 at 18:08
Lá está…
A questão das cabecinhas não tem nada a ver com futebol, continuidades ou sistemas táticos. Têm a ver com dificuldades de interpretação de português.
Não é por terem opinião diferente da minha.
Eu como gosto do trabalho que está a ser feito pelo TREINADOR, sou colado logo a “ficar satisfeito com 2ºs lugares” “pinga a cueca com 85 pontos”. E eu é que sou prepotente e não respeito as opiniões dos outros???
São cabecinhas com dificuldade de interpretação porque me estão a colar a algo falso.
A questão do 1º lugar não passa apenas de pura sorte ou árbitros.
Vou novamente utilizar outro contexto para ver se percebem.
O Liverpool ficou em 2º. Eu acho que fez um excelente campeonato e acho o Klopp um treinador de classe mundial e se fosse adepto do Liverpool gostava que ele ficasse lá muitos anos.
Isto é o quê? Falta de ambição? Culpa dos árbitros? Culpa da sorte?
Pingar a cueca por 92 pontos?
Não.
O City (que, excetuando os confrontos diretos ganha ou perde os seus jogos independentemente do trabalho do Klopp) fez um trabalho ligeiramente melhor.
Pode ter sido sorte, arbitragens, Guardiola… seja o que for. Se o trabalho do Guardiola fosse um bocadinho pior, o trabalho do Klopp era exatamente o mesmo mas já ficava colado ao sucesso.
Eu analiso o trabalho do Amorim pelo que vejo nos nosso jogos e não pelo o que o Porto faz com o Portimonense ou o Benfica com B Sad.
Não depende simplesmente da sorte se a bola entra ou não ou se os árbitros roubam.
Tu podes ter o treinador mais competente mas não ter o melhor plantel (€€€), podes não ter a direção mais competente, podes não ter a influencia nos lugares certos, podes ter lesões em momentos chave nomeadamente nos clássicos, podes jogar contra equipas A e os adversários contra equipas B, podes ser obrigado a jogar na Choupana num batatal, sorte, arbitragens, castigos.
A questão dos 85 pontos é porque historicamente não são fáceis de atingir no nosso campeonato e muito menos no nosso clube e ainda mais com planteis limitados. O primeiro ano de Amorim, plantel super limitado mas sem competições europeias, o 2º pagou a fatura da champions (Palhinha e Pote não conseguiram estar ao mesmo nível e Matheus Nunes caiu muito de produção na 2ª parte da época) mas mesmo assim atingiu a mesma pontuação.
Um ano chegou, outro não chegou. Ambos deram títulos menores e acesso direto à Champions o que na nossa condição e com o que a direção tem feito e hipotecado não deveria ser desvalorizado como tem sido.
Isto com Varandas a Presidente.
Por isso sim, estou confiante no trabalho de Amorim. Mais hoje do que há dois anos e mais hoje de que há um ano. E tenho a certeza que com 3 centrais ou não vai continuar a evoluir e se a nossa esquizofrenia lhe permitir trabalhar ainda nos vai dar muitas alegrias.
27 Julho, 2022 at 0:11
Subscrevo a 100%.
27 Julho, 2022 at 9:25
Claro que subscreves. Duas faces da mesma moeda.
Bate palmas, fomos segundos de novo! Pode ser que, com alguma sorte, sejamos de novo!
Saudades do Paulo Bento much?
27 Julho, 2022 at 9:41
XAIT
Tu fazes a festa sozinha.
Atiras os foguetes e apanhas as canas.
Começas o circo e no fim ainda te és o ofendido.
Não tenho pachorra para mal que nem se ouve a si próprio quanto mais aos outros.
Para mim podes gostar do Amorim.
Eu também gosto.
Para mim o argumento dos 85 pontos não serve para justificar não evoluir, mas aceito que fazer 85 pontos não é mau desde que seja campeão, agora se queres usar isso como atenuante de alguma merda, estás à vontade.
Como disse, tu podes ter uma visão de táctica que quiseres que não te cola a ninguém, tu é que usas esses termos.
Agora respeita quem tenha outra.
Agora uma dica, quando começas a ofender as outras pessoas primeiro, não te dá o direito de seres a vitima, apenas o agressor.
27 Julho, 2022 at 12:47
Ou seja, o Lion eats tonight (By F.) escreve um comentário, eu respondo-lhe, tu comentas diretamente para mim com expressões como “pinga a cueca” e no fim ainda vens com:
“quando começas a ofender as outras pessoas primeiro, não te dá o direito de seres a vitima, apenas o agressor.”
Vives numa realidade paralela e faz-te falta olhares um pouco ao espelho.
Eu dou a minha opinião e ouço respostas como: “faz-se de burro” ou “mentalidade de merda” mas no fim sou o agressor.
Ok. Até te desafiava a encontrares o comentário em que eu “comecei a ofender outras pessoas” mas sei que vai cair em saco roto.
26 Julho, 2022 at 13:38
Mas porque é que voçês só falam de Matheus Nunes num post que tem a foto do Nuno Santos?
Não percebo nada disto hoje ….
Volto a repetir a pergunta: mas há algum rumor relativamente a Nuno Santos?
26 Julho, 2022 at 13:44
O Matheus Nunes vem no seguimento de se ter falado na saida do Nuno Santos por 8M.
Mais facilmente se vendia o Matheus Nunes pelos 45+5.
Não há drama nenhum.
Quanto a rumores…não sei de nada.
26 Julho, 2022 at 14:27
Ahh ok! Obrigado pelo esclarecimento!
26 Julho, 2022 at 13:51
NUNO SANTOS, tal como o
POTE, tem um feitio que eu ADORO!
Trash talk e dá tudo em campo …
NS: nunca menos de 20M€ + 2M€ … à PALHINHA …
Quanto ao MATHEUS NUNES é, inequivocamente, um dos melhores médios europeus … qualquer avaliação abaixo desta não entendo … não entendo mesmo …
Contudo, 45M€ + 5M€ é um camião de dinheiro … é difícil resistir … diria impossível se o clube da oferta for um tubarão europeu …
SL
26 Julho, 2022 at 15:40
Matheus Nunes para mim, é um dilema.
Justifico.
Qualquer decisão para mim, é correta.
Por isso, é um dilema para mim.
SE FOR, vendido por 45+5 milhões, será uma excelente venda, para baixo destes valores, nunca.
É um bom valor, o valor correto para mim.
Se ficar, ficaremos com um bom jogador, porque apesar de todos os defeitos e virtudes, só notaremos a falta que faz, quando estiver ausente, é sempre assim, enquanto está, e por o vermos, muitas vezes, não lhe damos o devido valor, por isso, se ficar, será ótimo, com todos os defeitos e virtudes.
E aqui está para mim, o que é um dilema, este assunto do Matheus Nunes, qualquer decisão, será boa.
26 Julho, 2022 at 16:39
Por falar em boas decisões, acabámos de ter 2 boas notícias:
Empréstimo de Vinagre e despedida de Renan
Menos 2 “problemas” por resolver.
26 Julho, 2022 at 16:49
Nuno Santos, não é da formação nem Sportinguista, mas profissional a 100% e daqueles jogadores que além da qualidade futebolística, acrescenta um compromisso dentro de campo sempre em defesa do clube e colegas de equipa.
O nosso “mete-nojo” para os rivais.
26 Julho, 2022 at 17:51
Mas nas férias joga à bola com o filho com uma bola do Sporting….
Por isso está em processo de conversão…
26 Julho, 2022 at 20:56
Bom dia
Bom dia
Esperava já ter lido tudo quanto de anti sportinguismo se pode imaginar.
Agora ver aqui escrito que o Mateus Nunes é um jogador vulgar ……
27 Julho, 2022 at 0:21
Não é um jogador vulgar, mas hoje está muito longe de ser o jogador que se acreditava que ia ser o ano passado.
Desde janeiro que praticamente é irrelevante no nosso futebol. Teve demasiados jogos nas pernas, sem necessidade absolutamente nenhuma.
26 Julho, 2022 at 23:46
Para que conste.
A presidente do Palmeiras, deu uma entrevista que diz, que o valor do Veron, era este porque o jogador desvalorizou, entre várias coisas, além de lesões, a sua vida fora do futebol.
Olá!!!!!
27 Julho, 2022 at 9:15
Esta cena com o Matheus é tipicamente nossa…
Acuna é mau e decide mal;
Raphinha decide mal e não é grande coisa;
Nani para muito o jogo;
Quaresma é demasiado brinca na areia e perde-se nisso;
etc…
Acho que o Ronaldo não teve a mesma questão porque não teve tempo para isso…
Uma parte de nós espera sempre jogadores perfeitos e que façam bem tudo a toda a hora…e por isso têm enorme facilidade em ver os problemas da forma de jogar dos jogadores e em hiperbolizar esses defeitos.
O Matheus é um excelente jogador, que trás muito à equipa e quem me dera poder manter o Matheus mais este ano…apesar de ter duvidas que lá mais para o fim do mercado não apareça um tubarão a bater um valor que o Sporting não recuse…tipo 40M….
27 Julho, 2022 at 19:09
Ai agora já o elogias, Caro Cherba? Andaste a rasgá-lo injusta e vergonhosamente no Twiter quando ele chegou ao Sporting (na altura em que mais precisava de apoio). Sonso. Tens levado cada chapadona no focinho desde que o traste foi expulso, e bem expulso do Clube, que até deves andar de lado. Fazes tanto mal ao Sporting, com a tua falta de isenção e parcialidade e por dares constate voz a gajos que só sabem mandar abaixo e que ficam fodidos com o sucesso do Clube. Julgaste especial mas não vales um piço como homem.