Sotiris Alexandropoulos é a mais recente contratação da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal. O médio internacional grego, de 20 anos, chega a Alvalade proveniente do Panathinaikos FC e assinou contrato até 2027 com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

“O Sporting CP é um grande clube, percebi isso desde o primeiro minuto em que cheguei aqui. Falei com vários jogadores na Grécia e alguns antigos colegas que jogaram aqui e todos disseram coisas muito boas sobre o Clube. Estou muito feliz por estar aqui”, começou por dizer o jogador em declarações à Sporting TV, no momento da apresentação, garantindo sentir-se “preparado”. “É a minha primeira experiência no estrangeiro, mas sinto-me preparado e orgulhoso. Este era um passo que queria dar e o Sporting CP é o clube ideal porque trabalha com jovens. Estou ansioso por começar a treinar com os meus colegas e mostrar o que posso fazer em campo. Sou rápido, bom no um para um e jogo com paixão. Vou tentar ajudar os jogadores e a equipa”.

Quanto às primeiras impressões sobre a Academia Cristiano Ronaldo, Sotiris Alexandropoulos mostrou-se impressionado. “Desde a primeira vez que vim à Academia percebi que tem as ferramentas perfeitas para trabalhar. Fui muito bem recebido por todos e a equipa é incrível, assim como o Estádio. Agora estou ansioso por conhecer os adeptos dentro de campo para dar-lhes alegrias e vitórias”, frisou.

Já depois de admitir que gosta “do verde do equipamento” e que se sente “ansioso e honrado por usá-lo em campo”, o centro-campista reconheceu que Andraž Šporar foi um dos jogadores que o aconselharam a rumar a Alvalade. “Quando soube do interesse do Sporting CP, o Šporar disse-me para vir. Falou-me sobre o Clube, as pessoas e a forma como trabalham. Disse-me que seria um grande passo para mim e isso ajudou-me pois é um grande jogador e também amigo”.

Disputar a UEFA Champions League foi outra das razões que fizeram Alexandropoulos escolher o Sporting CP. “Tenho o sonho de disputar a UEFA Champions League desde que era criança. Sem o Sporting CP não conseguiria atingir isso, portanto estou muito feliz e ansioso por jogar o meu primeiro jogo nessa linda competição. Prometo que vou dar sempre o meu melhor”, atirou.

Em relação a Rúben Amorim, o novo número ‘6’ Leonino disse ainda não ter tido a oportunidade de conhecê-lo, mas admitiu ter recebido boas referências. “Ouvi coisas muito boas sobre o treinador, ele gosta de trabalhar e melhorar jogadores jovens como é o meu caso. Ainda não tive oportunidade de conhecê-lo em pessoa, mas falámos um pouco e estou a par da sua ideia geral para a equipa. Estou ansioso por começar a trabalhar com ele dentro de campo”, garantiu.

A fechar, Sotiris Alexandropoulos dirigiu-se também aos Sócios e adeptos do Sporting CP, a quem assegurou que vai dar tudo de Leão ao peito. “Posso prometer paixão e que vou dar 100 por cento. Gosto de ganhar e vou dar tudo pela equipa para atingirmos os nossos objectivos”.

Formado no Panathinaikos FC, Sotiris Alexandropoulos estreou-se pela equipa principal a 20 de Outubro de 2019, com 17 anos, numa deslocação ao terreno do Atromitos FC. Em 2020/2021 agarrou a titularidade e não mais a largou. No total, somou 77 jogos, dois golos e uma Taça da Grécia ao serviço do Panathinaikos FC.