No regresso a casa, o Sporting sarou definitivamente as feridas abertas pelo desaire frente ao Chaves, goleando um Portimonense com alma pequena. Amorim rodou a equipa e ganhou em toda a linha, numa tarde em que se voltou a jogar à luz do sol e onde as duas únicas notas “não” foram a lesão de Neto e mais uma assistência abaixo dos 30 mil
Há quem ache que isto é conversa de chalupa, há quem garanta que é prova de estarmos a lidar com gente mal intencionada, mas eu, como gajo que preserva memórias de idas à bola de há mais de trinta anos, estou-me literalmente nas tintas: chegar a Alvalade com o sol a queimar a pele é um regalo para a alma. Tal como a magoa, perceber que há cada vez mais quem vá ver o Sporting como se fosse ocupar o seu lugar em qualquer outro evento de lugar marcado, não admirando que, depois de um brilharete na Champions e com a partida a começar às 18h, tenham estado menos de 30 mil nas bancadas. Como a maioria acha que está tudo bem e que são dois temas que não vale a pena discutir, siga para o jogo.
Quarta feira houve Frankfurt, terça feira há Tottenham, por isso Neto, Ricardo Esgaio, Nuno Santos e Rochinha saltaram para o onze, dando descanso às pernas de Pedro Porro, Matheus Reis e Ugarte (as de St. Juste decidiram meter baixa por elas próprias). Do outro lado, o Portimonense esteve-se nas tintas para o facto de vir de quatro vitórias consecutivas ou para o facto de até se apresentar com mais cinco pontos do que o Sporting na tabela classificativa: Paulo Sérgio recuperou a fórmula utilizada em Alvalade na época passada, assumindo um bloco baixo e uma linha defensiva com seis homens, com a diferença (ui), de apostar no 6-3-1 em vez de ser no 6-4-0.
Acontece que o Sporting marcou cedo, ali por volta dos sete minutos, na sequência de um canto, quando Trincão mandou uma trancada de ressaca na bola e a deixou em rebolation encostada à rede. Acontece que, quando estas equipas que só pensam em defender, levam um golo cedo, raramente conseguem mudar o chip e ficam expostas à sua própria pequenez de espírito. Foi o que aconteceu aos algarvios, com o extra do treinador, o sempre mal disposto Paulo Sérgio, ter resolvido tirar Gonçalo Costa (miúdo formado em Alvalade, assobiado por alguns imbecis, talvez os mesmos que, há uma semana, no Estoril, não perderam a oportunidade de enxovalhar Chico Geraldes), para colocar um avançado que, a cinco minutos do intervalo, teria um passe despropositado para o meio, interceptado por Edwards, que rapidamente lançou Rochinha para corrida e assistência perfeita para nova trancada de Trincão. 2-0, numa altura em que o rapaz do apito, cara nova nestas andanças, começava a somar pontos à sua carta de recomendação, disparando amarelos na direcção de tudo o que vestia de verde e branco.
Na segunda parte, pouco ou nada mudou, com nota negativa para as lesões de Inácio (não pareceu preocupante) e de Neto (vamos lá ver se não fica de fora até ao Carnaval…). Amorim viu-se obrigado a mexer mais cedo do que pensava, e começaram a entrar alguns indiscutíveis, como Porro ou Ugarte, sendo de sublinhar a boa entrada de Sotiris, rapaz que poderá dar-nos uma dimensão física extra no meio campo.
Com tudo isto, vieram mais dois golos. O primeiro, num cruzamento de Porro para uma cabeçada de Pote que contou com o ressalto num defesa para ir lá para dentro. O segundo, numa bela jogada, em que Trincão recebeu à direita, Pote apareceu entre o central e o lateral para, com um toque de classe, meter na entrada e o remate de Nuno Santos. 4-0. Só depois disso, o Portimonense fez mira à baliza de Adán, ainda que uma mira à imagem da pobreza de espírito apresentada.
Terça feira há mais, num grau de dificuldade imensamente superior, mas com a certeza de que a tarde de ontem serviu para sarar as feridas da derrota com o Chaves e de que, jogo a jogo, esta equipa vai juntando os cacos e tornando-se num conjunto bem mais consistente.
11 Setembro, 2022 at 11:08
Uma pena a lesão do Neto. Pode ser dos piorzinhos em termos de talento, mas não tenho dúvidas que sobe a fasquia de todos os outros no treino.
Que a recuperação seja rápida.
Nos entretantos, bom mesmo era se tivéssemos formação como outros clubes que por aí andam… bastava ir lá buscar um ou outro miúdo e apostar nele.
Enfim. Ao menos temos o esgaio, que faz todas as posições.
11 Setembro, 2022 at 11:20
Para se ter resultados na formação é preciso investir muito e demora anos. O Sporting foi rei e senhor da formação, até os outros maiores rivais, começar a investir forte e feio no Seixal e no Olival, principalmente o orelhas que investiu forte e feio, aqui dizem quê que é para fazer obras e se anotarem. Eu confiro na formação.
11 Setembro, 2022 at 11:31
Engraçado… eu pensava que a única coisa que era preciso para os jogadores evoluirem era apostar-se neles. Somente isso – pô-los a treinar e apostar neles quando há hipótese de jogar.
Afinal o que é preciso é “investir muito e demora anos”. Porque o futre, o figo, o ronaldo, todos os outros gajos que saíram da formação antes de alcochete foi graças a um enorme investimento e demorou imensos anos.
Chegaram a sénior com 22, 23, 24 anos não foi? Depois de se gastar um balúrdio de dinheiro no seu “investimento” não é?
Sempre a aprender eu… obrigado.
11 Setembro, 2022 at 11:36
A aposta na formação vai depender sempre de vários fatores.
Mas citaste 3 casos de jogadores muito acima da média para a sua idade, que neste momento não temos na formação.
Temos bons projetos de jogadores entre os 16/18 anos.
Por exemplo com dois ou tres lesionados, na zona central, temos quem na formação?
O Inácio foi um achado por RAmorim.
Não é por acaso que nos últimos dois anos, fomos buscar 2 ou 3 centrais jovens.
Assim de cabeça, Marsa (que teve ontem no banco) e Lamba (muito curto nesta fase, mesmo no escalão dele) seriam as apostas.
11 Setembro, 2022 at 12:05
Não estou em casa mas quando chegar posso fazer uma lista de jogadores que saíram da formação e não precisaram de “investimento e a demorar anos”. São centenas, pode ser grande a lista… preciso de tempo para isso.
O meu comentário tem a ver com a falta de aposta na formação: jogadores que foram despachados cá e fizeram carreira noutros clubes. Domingos Duarte um exemplo entre muitos de um jogador que nunca foi aposta mas chegou à selecção por outros clubes.
No que toca ao Inácio, foi um achado porque… amorim apostou nele. Deu-lhe tempo de jogo, aceitou os erros, deixou-o evoluir.
O mesmo não se passou com quarems, por exemplo.
Se não joga, não evolui. É simples.
Temos muito talento na formação mas continuamos a ser um clube que precisa de “investimento e muitos anos”.
Como é que dizia o JJ? Era preciso nascer 10x?
Pois… muito discípulo do JJ no nosso clube.
11 Setembro, 2022 at 12:35
Tens o que aqui advogas no FF…
Vamos ver com que resultados e que evolução esse “meio plantel” vindo da formação vai ter… Nas ultimas 3 épocas já foi assim, com maior incidência na época passada. Portanto, esta será a 4ª época dessa aposta “forte” na formação – e até aceito que seja só a 2ª, se isso der jeito! – e vamos ver…
Até agora, saiu de lá uma jogadora de alguma qualidade: Andreia Jacinto. Vá, e outra que é um valor minimamente seguro que é a Alicia.
11 Setembro, 2022 at 12:36
O comentário é meu.
11 Setembro, 2022 at 13:49
Concordo plenamente com o plano em vigor no feminino (como noutros desportos do clube) de aposta nos da casa.
Discordo no entanto na maneira como o fazem – mas isso já são mais opiniões do que outra coisa (e aceito que possam estar certos e eu errado).
Mas a aposta tem de ser esta, sem dúvida.
11 Setembro, 2022 at 12:49
Com 17/18 anos são pouquíssimos. (que é o que temos agora no Sporting entre Juniores, sub-23 e EquipaB)
O Domingos Duarte, perdeste o timing de aposta, com os sucessivos empréstimos, um pouco á imagem do Iuri.
Inácio tinha 19 anos, quando começou a ter minutos.
11 Setembro, 2022 at 13:59
Lá está – é só fazer a lista e depois falamos. Dei estes 3 exemplos porque são de épocas diferentes.
Podemos até começar ao contrário… quantos jogadores é que são aposta de Amorim? Nuno mendes e Inácio sem dúvida, mais quem?
Olha-se para os outros dois e parece que vivemos noutro país…
Aprender com os melhores (ajax) e imitar. Não é difícil.
11 Setembro, 2022 at 12:32
Eu sou amigo de Aurélio Pereira. O problema do Sporting é que é necessário investir em matéria prima , pagar aos pais para ter os melhores, que nunca fez e ter melhores condições na Academia, sem essas duas premissas não vais lá
11 Setembro, 2022 at 14:12
Só há duas premissas no futebol: o jogador (talento x trabalho) e o treinador (ensinamento e aposta no jogador).
Tudo o resto são apenas factores exponenciais.
Se o jogador tem talento mas não o trabalha (paim, por exemplo), o mais provável é que nunca seja jogador mas se tem menos talento e o trabalha (moutinho, por exempo), pode vir a ser.
A única maneira de se saber se vai ser jogador ou não?
O treinador pô-los a jogar.
Porquê?
Porque aprende-se nos treinos e evolui-se nos jogos. Sem jogar não há evolução e quanto maior a pressão (Sporting é diferente de qualquer outra equipa a nível de pressão), mais se aprende.
Nem todos chegam lá, mas sem aposta do treinador nenhum nunca chegará.
11 Setembro, 2022 at 15:24
A aposta na formação é dar as melhores condições de trabalho para ela se poder efectuar, independentemente dos JJ desta vida que nem soube ver Bernardo Silva ou um Cancelo.
11 Setembro, 2022 at 15:58
Não era JJ quem dava condições a formação do Benfica nem era isso que lhe pediam quem pagava o seu salário…
11 Setembro, 2022 at 16:33
A aposta na formação é, como o nome diz… apostar neles.
Tudo o resto é fét-dai-vérs, como diz o JayJay.
PS – JJ já afirmou, de várias maneiras, que não aposta em putos. Amorim não afirmou mas está a caminhar para lá. O que os distingue? Muito pouco neste caso…
11 Setembro, 2022 at 16:53
Quanta melhor matéria prima tivermos melhor, por muita vontade que o treinador tenha, se não tiver matéria prima de primeira qualidade, as hipóteses de sucesso são muito menores
11 Setembro, 2022 at 17:13
ais uma vez, estás a confundir as coisas.
Um jogador precisa jogar (jogos) para desenvolver todos os seus atributos. Não tem a ver com os treinadores que o ensinaram e a qualidade dos treinos, com os colchões que o fizeram dormir melhor, com a academia que o faz sentir em casa, o fisioterapeuta que o recupera, blá blá blá blá blá.
Um jogador só evolui se jogar (jogos).
Um jogador só joga se o treinador o puser em campo.
Ponto.
Tudo o resto são factores exponenciais. Mais nada.
Todo e qualquer jogador precisa jogar, é tão simples quanto isso. Se não joga, será sempre uma sombra do que poderia ser por muito bom que seja o apoio que tem.
Digo isto com conhecimento de facto, não é uma opinião.
Infelizmente no Sporting parece que não se percebe essa diferença (jogar vs condições para treinar) e só se aposte na segunda.
Inácio foi aposta, quaresma não: se fosse ao contrário se calhar só tínhamos um central das escolas na mesma, independentemente do seu talento (só um exemplo entre muitos).
11 Setembro, 2022 at 18:59
Não confundo nada, já Bruno Fernandes quando estava no clube e treinava com eles, já via quem era bom e não era nenhum Quaresma, vocês estão a querer arranjar casos para fazer valer o vosso ponto de vista, mas é o trabalho que conta
https://castigomaximo.com/bruno-fernandes-e-a-formacao-166263
11 Setembro, 2022 at 20:32
Não sei quem são esses “vocês” de que falas.
Eu sou um treinador credenciado com 15 anos de experiência, já passei por todos os escalões possíveis de treinar (no feminino inclusivé), selecções regionais e nacionais, director da formação em dois clubes diferentes e director técnico (de todos os escalões) de outro, onde implementei várias vezes o que te estou a falar.
Factos.
Não conheço o Aurélio Pereira, interesso-me pouco com o que o Bruno Fernandes disse ou deixou de dizer de um jogador específico, de saber se o clube paga ou não a pais para eles irem para o clube: não falo do que os outros falam, falo do que sei.
Apostar na formação não é gastar dinheiro e esperar anos por resultados que podem ou não aparecer – é pô-los a jogar.
Ponto.
Se não queres perceber isso, que já expliquei 4x, sem problema.
Mas não venhas dizer que basta gastar dinheiro e esperar que “apareçam” jogadores tipo cogumelos e que milagrosamente conseguem entrar nas equipas sénior mesmo quando não são aposta dos treinadores (compram umas perucas, uns óculos e uns bigodes falsos e fazem-se passar pelos titulares de certeza). Ainda te ouvem e pensam que isso é boa ideia.
11 Setembro, 2022 at 21:20
Claro que é po-los a jogar, os que têm qualidade e nem todos chegam a ter a qualidade necessária para chegar a jogar na primeira equipe do clube, agora se tivermos boa matéria prima na captação e boas condições na Academia, temos mais possibilidades de ter mais e melhores jogadores para os Seniores
11 Setembro, 2022 at 21:28
Estás a perder tempo de vida, LS…
11 Setembro, 2022 at 21:43
Infelizmente já percebi isso JHC, estou a fazer o mesmo que ele – a tentar ganhar a bicicleta porque isto já parece mais com um concurso de quem fala pela última vez.
Daqui a uns dias venho cá pôr uma frase a dizer “ganhei”.
Só para chatear.
11 Setembro, 2022 at 22:09
Já que vocês sabem tudo, dou-vos uma informação Renato Sanches em 2009 podia ter vindo para o Sporting, Mister Aurélio deu ordem para o Sporting o adquirir para a formação, pois o miúdo era diferenciado, mas os responsáveis do clube na altura entenderam não aderir a uma verba que a mãe pediu e assim se perdeu o Renato Sanches. Mister Aurélio até a uma certa altura ainda conseguiu através da sua maneira de ser e sabedoria convencer os pais a deixarem os miúdos, virem para o Sporting, mas há um momento que o Orelhas dá ordem para os responsáveis do Benfica pagarem bem as captações e aí o Sporting perdeu muita matéria prima para o Seixal. Sem a permissão do dinheiro, Mestre Aurélio convencia mesmo país que eram do Benfica a entregarem os seus filhos á formação do Sporting.. Ágora é o dinheiro que manda.
12 Setembro, 2022 at 0:11
E que porra é que o renato sanches tem a ver com o facto de um jogador da formação não jogar no Sporting porque o treinador não quer, preferindo despacha-los e ter esgaios deste mundo a tapar buracos em vez de putos??
Que interesse é que isso tem??
Boa formação é aquela que mete jogadores, de forma consistente, a jogar na sua equipa principal.
Santa paciência.
12 Setembro, 2022 at 0:26
Mas para isso era preciso que os jogadores da formação, sejam melhores dno entender do treinador, melhor do que os que lá estão. Tu podes ter uma opinião e o treinador não tê-la. Se vires nos últimos anos o Sporting tem dado muitos poucos jogadores às seleções de formação. Agora nestes próximos sub 17 e sub 15 é provável que venha fruta muito boa. O Europeu de 2016 já foi há muitos anos e esses jogadores já estavam maturados, não eram nenhuns meninos
12 Setembro, 2022 at 0:41
Mateus Fernandes é o que tem mais possibilidades de entrar na equipe, mas para já tem que renovar, pois acaba o seu contrato no próximo ano de 2023. No entanto só foi internacional pelos juniores 4 vezes
12 Setembro, 2022 at 8:03
Oh Chico, vamos lá perceber uma coisa:
O que interessa, na verdade, é ganhar, certo? Para isso os melhores jogadores têm de jogar, certo?
Um treinador vê os treinos e depois escolhe os jogadores pelo que eles fazem nos treinos – mas por muito bem que treinem, quando chega o dia do jogo alguns borram-se todos ou deixam de fazer o que o treinador lhes pede (matheus pereira um exemplo, partia tudo nos treinos mas depois nos jogos era um jogador completamente diferente).
Nem sempre os melhores jogadores treinam bem… alguns são até mediocres a treinar (por várias razões) e depois chegam ao jogo e explodem (no bom sentido).
Ora, sendo um treinador um gestor de egos ao mesmo tempo que está contratado para ter resultados, o que acontece é que a certa altura a ÚNICA maneira que um treinador sabe se o jogador é bom ou não é pondo-o, consistentemente, a jogar – porque nos treinos há limitações que impedem a total evolução do jogador.
Depois há a parte fisica / mental / tecnica do jogador, em que alguns já muito novos estão completamente desenvolvidos e outros mais tarde (alguns só aos 23 ou mais) é que finalmente explodem.
Dito de outra forma:
Podes ter gajos que são titulares absolutos em todos os escalões do clube e selecção que nunca terão talento para a primeira equipa e outros que passam completamente despercebidos e somente nos juniores / seniores é que fazem a diferença.
Como é que se distingue isso?
Jogando, lá está…
Sem um treinador que os ponha a jogar, é absolutamente indiferente se os colchões pikolin são bons ou não, se a água está à temperatura certa para os meninos ou se vem “fruta muito boa” nos sub15 e sub17. Às vezes basta uma lesão na altura errada para foder o trabalho de uma vida.
Mais.
O treinador pode ter uma opinião completamente errada de um jogador nos treinos e ser surpreendido por um jogo ou dois (seja pela positiva ou negativa).
Ou seja:
Academias, alcochete, treinadores credenciados, psicólogos, escolas privadas, sistemas de transporte próprios do clube, horários compatíveis com outras actividades, tudo e mais alguma coisa ajuda a aumentar as hipóteses de sucesso dos jogadores. As únicas duas coisas que fazem esse sucesso acontecer são o trabalho do jogador e a aposta do treinador.
É só ver o nosso plantel.
Quantos são da formação mesmo? Quer dizer que os gajos que fizeram a sua formação no pasteleira ou no oliveira do bairro são maus porque nãotêmas condiçõesdo Sporting, é isso? Claro que não.
Por muito ou pouco talento que tenham: trabalho (do jogador) + aposta (do treinador).
Posso fazer desenhos, se for preciso.
11 Setembro, 2022 at 12:28
A formação que lá estava em 2018 rendeu muitos milhões. De lá para cá não apareceu nenhum!
Se precisarmos de médios ainda encontramos alguns com potencial. Centrais o melhor que temos é Marsa que foi comprado.
Hoje desembolsamos em jovens jogadores e rezamos para que algum da Academia chegue ao nível de um Nuno Mendes.
É assim que está desenhado o projecto? Ok.
Estamos atrás dos rivais? Vai demorar quantos anos (décadas?) para chegarmos aos pés dos rivais? Até continuaremos a comprar e a engrossar as dívidas que não pagamos e já vão no triplo do que eram a 4 anos.
11 Setembro, 2022 at 12:38
Nas equipas de Sub17 e Sub15 da época passada tinhas vários jogos promissores.
Tens de os deixar crescer… e esperar que não se percam!
É tão simples quanto isso.
11 Setembro, 2022 at 12:43
Não é isso que temos feito sempre?
11 Setembro, 2022 at 14:15
Pois… a única diferença é que agora precisam nascer 10x. À lá JJ.
Como é óbvio, a formação do Sporting hoje em dia só serve para uma coisa: vender. Assim as contas melhoram sempre (como não é comprado o jogador vale 0 até ser vendido).
“Como mascarar as contas para dummies” é o livro que eles usam.
11 Setembro, 2022 at 11:15
Fui vendo a 2parte a espaços. Valeu pelos golos, mas globalmente não foi bem jogada.Portimonense pouco atacou e nós continuamos a cometer muitos erros na decisão (NUno Santos tirando o golo esteve horrível)
Incompreensível nem estarem 30.000 adeptos num jogo ao sábado às 18h (ah e tal os horários). É oficial, o topo sul morreu…RIP…somos uma amostra de clube grande.
11 Setembro, 2022 at 12:05
E sim, a aposta na formação continua
Nem a ganhar em casa, contra um “inofensivo” Portimonense….
12 Setembro, 2022 at 22:21
O gajo que vê a segunda parte às pinguinhas, a criticar o facto de estarem apenas 30.000 no estádio.
isto até seria cómico se não fosse triste.
11 Setembro, 2022 at 11:30
Observações de ter visto o resumo:
1. Edwards está-se a fazer um senhor jogador. Vai ser o Matheus Nunes desta época (como Nunes apareceu depois da saída de João Mário, Edwards vai fazer o mesmo com Sarabia.)
2. Pote a fazer lembrar João Vieira Pinto com o cabeceamento ‘à baixinho’, sem tirar os pés do chão.
3. Penso que na jogada anterior, em que serve de calcanhar Trincão, deveria ter rematado, já que o guarda-redes estava batido. No quarto golo, também podia ter deixado a bola em Trincão (apesar de que ainda bem que não o fez.)
4. O segundo golo é um hino. A assistência de primeira é mel.
5. Jogo de baixa dificuldade, para rodar unidades, será que não se podia ter descansado também o Adán e dado uns minutos ao miúdo Israel? Apesar de que Adán ainda faz uma boa defesa…
6. O Portimonense merecia aquele golo perto do final. Desatenção defensiva… Valeu o avançado deles ser tosco.
11 Setembro, 2022 at 12:41
O jogo acabou por ser fácil. Mais fácil do que se previa.
Depois do jogo é fácil dizer que podia ter descansado este e aquele e jogado o puto A e o puto B.
Antes do jogo toda a gente pensava que ia ser um jogo complicado.
Safou-nos termos marcado antes dos 10 minutos e isso ter tornado o jogo mais aberto.
11 Setembro, 2022 at 11:31
Jogo de sentido único, a confirmar o bom momento do Sporting, depois da entrada em falso na época.
Equipa com mais confiança e mesmo sem fazer um grande jogo, as coisas aconteceram com naturalidade.
Destaque vai para o Trincão, escrevi que precisava de confiança, ontem além dos golos, participou muito em jogo.
Pela negativa, são as duas lesões de dois centrais, ora costuma-se dizer que o azar de uns é a sorte de outros, o problema é a zona central, é a posição mais “deficiente” na nossa formação.
Dependendo da gravidade das mesmas, esta poderia ser uma boa oportunidade para Quaresma, que nem ao banco do Hoff. tem ido…vamos lá ver se em Janeiro não é devolvido.
Vamos ver como o RA vai dar volta á situação.
Dois jogos complicados em perspetiva, Spurs e depois ida ao Bessa, antes da paragem para selecções.
11 Setembro, 2022 at 11:54
tenho a ideia que pelas regras dos emprestimos os emprestados n podem ser devolvidos a meio da epoca
11 Setembro, 2022 at 11:54
de qualquer forma o inacio nao é problema para 3f
11 Setembro, 2022 at 11:46
Um belo jogo e uma bela vitória, para tristeza de muito boa gente.. basta ver que quando o Sporting ganha nos posts do jogo aqui na tasca há um terço dos comentários em comparação com quando não ganha..
11 Setembro, 2022 at 13:40
A Tasca estava impossível de navegar. Se fosses um bocadinho honesto saberias isso, asno. Como preferes continuar a ser a coisa mais nojenta que existe à face da Terra e andar a picar toda a gente, fazes um comentário rasteirinho. Os comentários estavam proporcionais à assistência no estádio, para não destoar.
11 Setembro, 2022 at 14:00
Não lhe passes cartão, Leão dos Mares. É o que ele quer.
Por ser ignorado até voltou a comentar.
11 Setembro, 2022 at 15:05
É impossível. Porque depois acontece um fenómeno que é muito recorrente: uma mentira dita em primeiro lugar, o seu contraditório, ainda que possa ser a pura verdade, nunca terá o mesmo peso e divulgação porque não foi a primeira versão a ser ouvida/lida. Este fenómeno com as redes sociais foi exponenciado. É cada vez mais difícil “limpares” o que quer que seja com a lixívia da verdade porque eu existem estes bots que replicam tudo o que uma cartilha de má fé e mentirosa contempla.
Isto está muito bem expresso numa série da HBO chamada Succession, que fala da família Roy que detém uma empresa que engloba, num variado portfólio de negócios, estações de televisão e jornais espalhados pelo mundo. Também têm estes lacaios de um fdp ao seu dispor para fazer o trabalho sujo.
Se deixarmos que eles sujem esta merda toda, é entrar no jogo deles.
11 Setembro, 2022 at 15:44
São apenas indivíduos à imagem do “Presidente” do Clube.
11 Setembro, 2022 at 16:19
Asno porque sim???
Está boa, é o sentido democrático dos seguidores do culto do gordo azeiteiro.
Vai mas é plantar mandioca meu.
11 Setembro, 2022 at 17:26
lol
Sempre com o gordo dentro da cabeça, falam mais dele do que os próprios apoiantes dele (onde o Leão dos Mares não se inclui mas tu és tão básico que associas qualquer comentário ao outro) e depois andam no choradilho habitual sobre o tal “culto” dele
12 Setembro, 2022 at 2:57
Claro que o leão dos mares se inclui! Não sejas hipócrita.
Tratares os outros como ursos é apenas miserável!
11 Setembro, 2022 at 16:17
Coincidências…. Cheira a tentativa de silenciar opiniões …. Cheira a mandar descalças … cheira a esvaziar a Sul.
Gente de merda… cheira mal!
11 Setembro, 2022 at 12:04
“Que equipa meus senhores, que equipa”
12 pontos somados no campeonato, com 4 vitórias e 1 derrota nas primeiras 5 jornadas, diziam-nos que a equipa algarvia está bem, tem qualidade e que seria um adversário difícil de bater.
A juntar a isso, ressaca europeia, depois da barrigada em Frankfurt, que obrigou a várias alterações. A jogo foram Neto, Esgaio, Rochinha e Nuno Santos, significando o recuo de Pote para longe das zonas de finalização, onde é letal. Foi portanto um teste à profundidade do plantel, numa altura em que os jogos se sucedem, a fadiga se acumula e a rotação é obrigatória. De resto, novamente Rúben Amorim a ir a jogo com o ataque móvel, preferindo manter Paulinho no banco.
O jogo acaba por contar uma história diferente daquela que poderia ter sido, caso não houvesse um golo a desbloquear antes dos primeiros 10′. O Paulo Sérgio veio preparado para se fechar todo lá atrás, eventualmente com linha de 6, só que a estratégia ruiu muito cedo. A partir desse momento, o jogo ficou muito mais complicado para o Portimonense, especialmente pela qualidade de circulação do Sporting. Da bancada, ou na televisão, pode por vezes ser exasperante ver a equipa a optar por um passe para trás, no lugar de se lançar para a frente. Pessoalmente percebo a estratégia e aprecio-a. Espera-se pelo momento ideal para criar uma verdadeira ocasião e depois revela-se frieza, qualidade e classe na hora de definir.
O jogo acabou por ser fácil, o Portimonense foi completamente anulado, não conseguiram criar perigo e o avolumar do resultado aconteceu com naturalidade.
Trincão a somar mais dois golos, como quem fez o clique que faltava na Alemanha. Tem qualidade para ser das maiores revelações da liga e nota-se maior entrosamento com os colegas, maior fulgor físico, apesar de se perceber que ainda vai crescer muito também. Pote está num nível estratosférico a nível de definição. É o nosso melhor jogador. No geral todos estiveram bem, inclusive o patinho feio Esgaio.
Uma nota para o grego Sotiris, que foi a primeira vez que tive oportunidade de ver jogar ao vivo. Posso dizer que já vi pelos detalhes que é um jogador acima da média. Pormenores técnicos de classe e que a este nível fazem toda a diferença. Vai evoluir muito, podemos bem ter aqui jogador.
Os resultados positivos ajudam a curar a nuvem negra que pairava sobre Alvalade. Para os “resultadistas”, agora é que o Sporting estará a jogar bem, contudo, um olhar mais atento revela que Amorim ganha mantendo-se fiel às suas convicções. Manteve-se a estrutura tática, manteve-se o ataque móvel, manteve-se a identidade. É o triunfo da coerência face à desconfiança. Quem vê um jogo para além do resultado, facilmente percebe que os resultados negativos do Sporting foram profundamente enganadores. Partida de grande nível em Braga, que alguns erros pouco comuns na defesa fizeram borrar a pintura. Jogo de detalhes no Dragão, em que mais uma vez falha um dos elementos nucleares da equipa, Adán, enquanto do outro lado Diogo Costa defendeu tudo. Um jogo em Alvalade com o Chaves em que se dominou a primeira parte, criaram-se muitas oportunidades, mas pecou-se na finalização.
Os sinais que a equipa foi dando, mesmo quando o resultado não foi o desejado, foram positivos. O treinador foi passando essa mensagem, mas nestas coisas do futebol o emocional prevalece sobre o racional e logo a fatalidade se apodera das pessoas.
É um excelente plantel, brilhantemente liderado por Rúben Amorim. É curto, por vontade do seu treinador, que assim prefere e é essa a sua convicção. Foram 3 jogos, 9 golos marcados, 0 golos sofridos.
Agora foco no Tottenham.
11 Setembro, 2022 at 12:14
Bom dia Salgas, engraçado é a ausência de apoio quando é preciso, onde andaste antes de Frankfurt ?
11 Setembro, 2022 at 12:54
O problema de perder pontos contra o Chaves, é que do outro lado, tens uma equipa, que tem aproveitado o calendário “fácil” para ir fazendo o que tem que ser feito e é a sua obrigação, ganhar os jogos.
Neste momento são 8 pontos, atrás do 1º lugar, a margem de erro é zero, em 3 semanas, fomos a Braga e Dragão, aconteceu o pior, fazer 1 ponto apenas nesses jogos.
Agora temos que fazer uma sequencia de vitórias no campeonato, de outra forma, não lutas pelo campeonato.
12 Setembro, 2022 at 11:00
Não foi só o calendário fácil…tmb houve arbitragens faceis e contra isso é que pouco podemos fazer
11 Setembro, 2022 at 12:09
Bom dia, temos o nosso Ferguson.
A maioria estava preparada, caso corresse mal no Estoril e em Frankfurt para fazer a folha ao homem, temos pena….
Quanto à espécie de conselho directivo, e especialmente a quem o Preside, já enoja a cola quando a bola entra, a verdadeira natureza vê-se na hora das derrotas, aí foi um silêncio ensurdecedor, perdendo uma oportunidade unica de renovar o contrato a Rúben Amorim.
Aqui na tasca é idêntico, percebo mas não entendo o chorrilho de asneiras quando estamos em baixo, mas mais incompreensível são as ofensas na hora da vitória.
O nível de assistência no estádio é e será sempre o que as pessoas quiserem.
11 Setembro, 2022 at 12:43
Concordo.
11 Setembro, 2022 at 12:52
Sobre o jogo já tudo foi dito, bem conseguido, mas nem sempre bem jogado. Uma vitória moralizadora para o próximo confronto da CL. Continuamos a 8 do primeiro e olhando às arbitragens dificilmente iremos encurtar distâncias!…
Pior do que os nrs da assistência após uma vitória importantíssima na CL, é o comportamento do público, digo público porque a maioria não me parecem adeptos… sem as claques, a ganhar ou a perder, Alvalade parece um velório. Uma situação recorrente e aparentemente sem fim à vista. Clube de gente amorfa que explica muito sobre a sua falta de exigência.
11 Setembro, 2022 at 13:04
Sem claques Alvalade é um velório. Mas eu sei disso há mais de 30 anos. Basta ver o ambiente quando elas fazem uma pausa para descansar a voz.
O “visionário” que matou as claques e que por isso foi muito elogiado pela CS que responda.
11 Setembro, 2022 at 16:27
Ah, o problema tem 30 anos…
Foda-se é brincar com esta merda, eu lembro-me do jogo com o City em 2010 ou com o Dortmund a época passada, ambiente do caralho nos dois.
Jogos do campeonato e pessoal da gamebox da central já se sabe que é mais tranquilo, sempre foi.
Não gostam, vão lá vocês apoiar que é o que eu faço.
12 Setembro, 2022 at 3:37
Pois é.. O Sporting é feito da central. Infelizmente ja tinha reparado e é esse parte do problema.
11 Setembro, 2022 at 16:24
Falta de exigência é não rasgar a equipa de alto a baixo à 3a jornada, ó bailarina?
Essa da falta de exigência é conversa de merda deixa que te diga.
Quando houver eleições mexes a peida até ao pavilhão e votas noutros.
Entretanto, ou apoias ou vais nas horas.
Já não há paciência para esta merda num dos melhores momentos do futebol profissional dos últimos largos anos!!!!
11 Setembro, 2022 at 12:55
Podem acusar-me de ser demasiado simplista, mas eu não vejo grande motivo de reflexão nas assistências.
O futebol é uma coisa volátil, de fases, sabemos isso. Sair do conforto de casa, onde se calhar até tínhamos encontro com os amigos ou a família, para me deslocar a um estádio com a perspetiva de passar de 11 para 8 pontos ao primeiro… é que seja às 6 da tarde, seja às seis da madrugada, nem que seja às 25 horas. E esses 8 pontos são culpa de um treinador que está profundamente errado no modelo que escolheu – que não haja ilusões que este futebol-ferradura que faz dormir dará para ganhar tranquilamente a um Portimonense, numa fase em que o campeonato já está perdido, mas nunca dará para ombrear com um porto, benfica, braga ou qualquer equipa minimamente organizada.
Reflexão a fazer, só se for por aí.
11 Setembro, 2022 at 13:12
As assistências têm sido sempre estas nos últimos anos, quer estejamos a frente do campeonato ou não.
É verdade que os bilhetes são caros, o horário na maioria das vezes não ajuda a quem tem de fazer longas deslocações, e as despesas de uma visita a Alvalade são significativas se formos com família e acrescentarmos portagens e alimentação. O problema é que a somar a isto temos por vezes exibições fracas e pouco empolgantes.
Ontem não vi o jogo do Benfica mas vi a segunda parte do Porto. Mesmo depois de estar a ganhar por 2 bolas a zero o Porto nunca deixou de pressionar e disputar cada bola como se estivesse a perder. Foi assim até ao último segundo de jogo.
É isso que o adepto quer ver, bom futebol e intensidade até ao fim. Não querem ver passes para trás e para o lado a partir dos 20 minutos quando o jogo já está arrumado. E é por isso que ontem estiveram 44 mil no Dragão.
11 Setembro, 2022 at 12:58
Vitória justíssima num jogo que a nossa equipa tornou fácil.
Mais três pontos que infelizmente não ajudaram na aproximação aos 3 rivais mas que garantem continuarmos na luta pelos 3 primeiros lugares.
Que a lesão de Neto não seja grave e que recupere bem para voltar o quanto antes.
O problema de se decidir por um plantel curto quando se tem uma formação que precisa de anos para crescer é que quando os poucos titulares que temos se lesionam estamos fo*****!
Ontem no Porto, para descansar titulares nos últimos de jogo, entraram Rodrigo Conceição e Gonçalo Borges da equipa B, e que deram boa conta de si.
É claro que Amorim diz que o Sporting leva ainda um grande atraso para os rivais. E subscrevo!
11 Setembro, 2022 at 13:04
O Borges, tem 21 anos, duas épocas de equipa B.
Rodrigo C. tem 22 anos.
Não é comparável com o que temos no plantel neste momento.
Com 21 já o Inácio tem um titulo nas costas e é indiscutível no Sporting, desde os 19/20 anos.
11 Setembro, 2022 at 13:16
Eu sei. É para isso que eles têm a B. É o projecto deles.
Quando dizemos que estamos em atraso em relação aos rivais invejando o projecto deles, também temos de ter a noção que estamos a desfazer-nos dos nossos jogadores mais velhos ficando com percentagens pequeninas em futuras vendas e assim economizando salários. Enquanto isso estes ainda são jovens e não estão preparados.
Gonçalo Batalha foi o último. Mais irão.
É o nosso projecto!
11 Setembro, 2022 at 13:50
E ainda bem que estamos a desfazer-nos dos mais velhos para não acabarem com 22/23 anos com 2 ou 3 empréstimos e encostados na equipa B.
Basta ver que o jogador mais velho do onze, nestas 3 jornadas na equipa tem 20 anos, o Marsa.
A média de idades tem andando nos 18 anos.
Na minha opinião, o caminho que tem tomado a equipa B é o correto.
11 Setembro, 2022 at 14:10
Pois. Mas então paremos com a merda de dizermos que os outros fizeram o que tinham de fazer e nós só agora começamos.
O “nosso” projecto nada tem a ver com o dos rivais e aquilo que temos neste momento é a fezada em jovens que tanto poderão ser craques como novos BrunosTavares e Diogos Braz.
Daqui a 2,3 anos teremos 5, 6 jogadores razoáveis e eles terão o dobro ou o triplo, farão mais e melhores vendas e continuarão a ganhar campeonatos.
E nós ao invés de 120M de dívida, a este ritmo teremos 300M.
Como eu disse antes, é o projecto…
11 Setembro, 2022 at 13:07
É verdade isso do atraso para o rivais. O Braga tem 3 pontas de lança, e bons. Nós temos de nos conformar porque não somos ricos como o Braga.
11 Setembro, 2022 at 16:32
Nem o banza nem o ruiz nem o vitinha têm categoria para jogar no Sporting.
O paulinho quando lá estava também era muita bom!!!!!!
Verás com o tempo se não tenho razão.
11 Setembro, 2022 at 16:38
O Paulinho nunca foi muito bom, é um bom jogador que não tem a mobilidade suficiente para o sistema de jogo atual do Sporting, já Taremi encaixava que nem uma luva.
Quando falas assim de Vitinha, como outros que dizem que Inácio é melhor que Carmo, ou é um problema de óculos verdes, ou então é não perceber nada de futebol. Quanto a Banza, é dinheiro em caixa para o Trolha.
11 Setembro, 2022 at 16:42
Vamos ver… Se não for o Sporting a ir comprar esses cepos inflacionados, vamos ver…
Eu prevejo que comecem a amansar em breve. Se calhar já amanhã!
11 Setembro, 2022 at 16:34
Como o ivanilson do Porto que não vale um caralho mas aqui andam sempre a tecer-lhe loas…
11 Setembro, 2022 at 16:39
Evanilsson?
11 Setembro, 2022 at 16:44
Até lhe podes chamar tremoço se quiseres. Sim, estamos a falar do mesmo monte de merda.
11 Setembro, 2022 at 13:05
Dos melhores jogos esta temporada.
A grande notícia chama-se Trincão! Pela primeira vez fez um excelente jogo! Parece que o golo na Alemanha tirou-lhe algum peso e apareceu muitíssimo mais solto e confiante. Pode-se tornar o maior reforço para esta temporada.
Jogo tranquilo que poderia ter dado aso a outra gestão de esforço caso não houvesse azar com a defesa. Teria sido importante preservar mais o Pote e o Trincão para a Champions.
Quanto a Sotiris, gosto do que vejo e vejo muito de Matheus Nunes na hora de esticar o jogo e aparecer na frente (Impressionante como chegava sempre à area contrária primeiro que a especie de PL que entrou a meio da segunda parte). A defender parece ter a fibra de Ugarte. Poderão ter acertado em cheio!
11 Setembro, 2022 at 13:29
Trincao em potencial é de longe o melhor do campeonato. Estagnou a sua evolução, agora está com o homem certo e vai crescer imenso para nosso gáudio.
Pena não termos conseguido contratar a Torre David Carmo……
Quanto ao Sotiris Alexandropoulos, parece interessante, sinceramente não conhecia e espero que singre. Penso que sem a lesão de Daniel Bragança, a saída de Matheus Nunes teria sido menos dolorosa, assim foi o cabo das tormentas.
11 Setembro, 2022 at 13:05
Bela exibição e vitória robusta.
Trincão, Edwards e Pedro Gonçalves podem valer juntos 50 e tal golos.
Gostei do jovem grego e Nuno Santos continua a sua média gorda de golos e assistências.
Pena a lesão de Neto.
11 Setembro, 2022 at 13:42
Muito se bate na formação.
Mas há aqui um dado que entra em contradição…
Queres ou não apostar na formação?
Porque se tem vindo um avançado, qualquer possibilidade de apostar em Rodrigo Ribeiro (ou Chermiti) por exemplo, seria ainda mais curta, do que é neste momento.
Queres ou não um plantel curto?
Saiu Palhinha e Matheus Nunes, entrou Morita e o Grego este ano, ora isto diz-me que se calhar é preciso outro médio, mas entrando um outro médio, Matheus F. perdia ainda mais espaço do curto que vai ter este ano.
Ou do próprio Essugo e mais longe o Renato Veiga, isto falando dos jogadores que foram apresentados.
O plantel neste momento é curto, como tem sido desde que RAmorim chegou.
Contexto é sempre importante.
Das apostas que ele tem feito, o único jogador que independente do treinador, seria aposta era o Nuno Mendes (e verdade seja dita, nunca na idade que foi).
Ora se há treinador que tem apostado na formação e a coisa tem sido bem feita e minimamente sustentada, é o próprio Amorim.
Muitos dos jogadores jovens lançados, com outro treinador (num passado bem recente), tinham guia de marcha para 2 ou 3 empréstimos.
Que foi o que aconteceu com D. Duarte, Geraldes, Iuri, Palhinha, assim de cabeça.
Tiago Tomás, Edu. Quaresma, Max, Inácio, Nunes (não é formação)…com outro treinador hoje andavam por ai perdidos (até porque se calhar os citados em cima, em talento e qualidade era melhores com 17/18 anos do que eram TT, Edu. Q., Inácio etc)
Tiago Tomás, esta na Bundelisga com tempo de jogo.
Max, titular na Lazio.
Inácio titular no Sporting.
Matheus Nunes saiu por 45M.
Com isto quero finalizar, que todos podemos exigir mais aposta na formação, mas não olhar para o que RA e a sua equipa técnica tem feito e ainda dizer que não se aposta na formação, é mais uma critica sem grande fundamento.
Também importante olhar que não tem entrado 15 jogadores por ano para a equipa B.
O ideal seria competir na 2º liga, mas não é possivel e temos que nos agarrar á 3º liga, onde muito dificilmente vamos subir este ano.
Parece me que aqui há uma ideia clara, de colocar os nossos jogadores num nível acima da sua idade e começar a competir mais cedo, mesmo que isso em resultados desportivos não seja o ideal a curto prazo.
11 Setembro, 2022 at 15:04
Nenhuma aposta pode ser mais curta que nenhuma aposta.
Nenhum espaço pode ser mais curto que nenhum espaço.
Não entrou nenhum ponta de lança mas entraram mais extremos que as mães para lugares que os nossos extremos da Academia não ocuparão nos próximos anos.
Saíram Palhinha, Matheus Nunes e Daniel Bragança por lesão e foram buscar Morita e Sotiris.
Não tenho dúvidas que com outro treinador Tiago Tomás, Quaresma, Max, Inácio, Matheus Nunes e outros, estariam a espera de crescer enquanto Varandas continuaria a contratar Iloris e Camachos a peso de ouro e com salários pornográficos, ou não estivéssemos a falar de um artista que ainda continua a dizer que percebe de futebol e da casa das máquinas.
No entanto as apostas na Academia foram necessárias perante a palete de troncos que Amorim recebeu, e porquê estes jovens já treinavam na Academia quando Varandas ainda aplicava injeções.
Mas a partir destes a aposta acabou pois andar com jogadores a treinar entre os sub-23/B e os seniores para entrar o Esgaio quando temos jogadores lesionados, seja em que posição, não é aposta nenhuma.
Somos um Clube formador que na penúltima jornada entrou sem nenhum jogador da formação e neste último teve Inácio a fazer meio tempo. É verdade ou é mentira?
11 Setembro, 2022 at 21:47
Subscrevo.
11 Setembro, 2022 at 15:58
Um projecto de formação que demora 4 anos ou mais não é um projecto de formação, é um projecto quinquenal e esses estão enterrados desde a queda do muro de Berlim.
A realidade é só uma: quatro anos depois, o único jogador da formação que conta para Amorim é o Inácio.
Iniciámos dois dos últimos três jogos com ZERO jogadores da formação no onze. ZERO, ao fim de quatro anos.
Isto tem um nome, ou vários: mentira, propaganda, banha da cobra, burla.
O projecto da formação é esperar que nos saia a lotaria de vez em quando para melhorar as contas porque projecto desportivo não é de certeza.
Mateus Fernandes acaba de ser exilado na B pelo grego Sotiris – que me parece que nos vai dar muito, mesmo muito, o grego – e o Stalley ainda vem aqui acusar-nos de incoerência, porque reforçar o plantel era tapar o caminho para o mais jovens!
E depois ainda vai buscar o Max e o Tiago Tomás — ambos jogadores de que o Sporting desistiu — como exemplos de sucesso da aposta na formação!
Noutros tempos, contratar mexicanos e afins para a equipa B era mau, agora é bom e é preciso esperar, dar tempo.
Rodrigo Ribeiro, quantos minutos vai jogar esta época com Amorim?
Parece que temos gente demasiado profissional a comentar na Tasca, demasiado próxima do Amorim e dos adjuntos do Amorim.
Sobre o jogo:
Óptima amostra do melhor que o Amorim dá ao Sporting. Controlo da exposição ao risco, posse, gestão do ritmo, jogar mais atrás do que à frente e quatro estocadas a matar o adversário.
Gostei muito do Trincão, do Morita e do Nuno Santos, Pote influente no resultado mas com demasiadas asneiras, Edwards a demonstrar que vai ser muito importante mas também com demasiadas asneiras ontem.
Que o Neto recupere, não merece.
11 Setembro, 2022 at 16:07
Subscrevo
11 Setembro, 2022 at 21:47
Subscrevo x2.
11 Setembro, 2022 at 13:42
Bom dia. Excelente resultado e exibição, parece que o chip mudou mesmo, concentração, assertividade e ganas de vencer. Amorim a somar pontos depois de uma pré época demasiado relaxada e com muitos erros. Apenas uma nota para o que venho dizendo há 3 meses, falta mais um central, 2 já estão no estaleiro, só falta uma lesão de Coates ou Inácio ou um vermelho e andamos a inventar posições quando não havia necessidade nenhuma de passar por isto. Marsa conta? Ou o puto mexicano? O Esgaio é bom rapaz, mas é tanto de central como Coates de avançado. Vamos ser sérios sff e encarar a responsabilidade de dirigir o Sporting com seriedade. Só peço isso.
No restante parabéns à equipa e ao RA que fez um excelente trabalho esta semana. Terça feira à T-bone para o jantar!!
11 Setembro, 2022 at 13:50
Alvalade é sempre melhor sem as claques, transformaram-se numa espécie de gang de crime organizado sob o pára raios do clube e de anteriores direções.. acabou a mama e deviam acabar as claques para que o desporto fosse mais limpo
11 Setembro, 2022 at 15:23
Há coisas que não vale a pena um gajo se chatear na vida, uma delas é claramente comentar as estupidezes que tu escreves.
11 Setembro, 2022 at 15:43
Sim, comentários absurdos dessa figura!
11 Setembro, 2022 at 16:38
As claques são uma merda em qualquer clube, são umas bestas.
Mas a realidade é que o ambiente no estádio é muito mais empolgante com eles!
Aí estou com o Rodrigo.
Aliás enquanto houver animais nos outros temos que ter os nossos também, senão gozam connosco em casa e fora!
11 Setembro, 2022 at 14:15
Sobre a assistência, não posso deixar de notar algo que vejo pouco discutido, o preço dos bilhetes em comparação com os rivais. É muito caro ir a Alvalade, mesmo para o campeonato (já nem falo da champions) e a vida anda cada vez mais difícil.
11 Setembro, 2022 at 14:43
Muito verdade.
Ontem pensei ir ver o jogo com a minha miúda….2 bilhetes eram 40€ o mais barato, muito caro
11 Setembro, 2022 at 14:51
Lembram-se da cena do rapaz a chorar no jogo cotra o Chaves?
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/306446078_456779819827207_4398654498522370268_n.jpg?stp=cp6_dst-jpg_p180x540&_nc_cat=103&ccb=1-7&_nc_sid=8bfeb9&_nc_ohc=xC5aD9IK0YEAX8jeiL9&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AT-fcmorNFluv5yYCvj3X-vjDenF6l0YqtmkiIXdF_bgvw&oe=63237F22
11 Setembro, 2022 at 15:31
Muito bom, obrigado por partilhares
11 Setembro, 2022 at 15:43
Sim, também vi ontem. Muito bom.
11 Setembro, 2022 at 15:43
Bonito, mas a descrição deixa um pouco a desejar… é a vida? Só eu e que leio isto como um : “as vezes perdemos, as vezes ganhamos… é a vida”?
11 Setembro, 2022 at 16:39
Eu também leio da mesma forma, e é mesmo assim
11 Setembro, 2022 at 14:51
*contra
11 Setembro, 2022 at 14:54
Deixei no off topic, mas pergunto aqui de novo: Fui o único a ver ontem um Chaves muito macio no dragão? E um guarda-redes a oferecer 2 golos e meio aos porcos???
11 Setembro, 2022 at 15:04
Não, não foste.
As fífias do guarda-redes são por demais… como dizer isto sem… “estranhas”…
11 Setembro, 2022 at 15:08
O que eu vi foram entradas no osso (de parte a parte) e apenas um amarelo para jogadores do Porto…
11 Setembro, 2022 at 15:42
Ah, Tasca de volta e funcional.
Grande tarde de bola, apesar de ter de ver a espaços que o meu leãozinho precisa da atenção toda para ele, deu para o pôr a festejar os 2 golos da segunda parte e de sorrir com a cara incrédula dele sem saber bem o que se passava 🙂
Mesmo a espaços deu para ver muita coisa mas vou falar dos meus patinhos feios:
Trincão finalmente a soltar muito do que se espera dele e mais importante a decidir bem e com inteligência.
Esgaio a ser não só certinho, mas também competente e influente.
Rochinha apesar de ter feito uma exibição pouco mais que suficiente, foi o melhor que lhe vi de verde e branca.
Claro que ajuda marcar cedo, mas quantas vezes jogamos muito mais e com mais oportunidades e não marcamos e depois complica. Como foi o caso com o Chaves.
E este Portimonense está a fazer um excelente inicio de época, muito mais mérito nosso que demérito deles.
Deu para ver também um novo artista do apito a desabrochar em frente aos nossos olhos: um pavão arrogante, incompetente e completamente incapaz para a profissão. Como é regra no Tugão, é em Alvalade que provam se são capazes de voos mais católicos e este ontem passou com distinção.
A nota final só pode ser para o elefante no meio da sala: 29 mil adeptos num jogo que, como foi sublinhado pelo Cherba, tinha todos os condimentos para casa cheia.
É penoso, embaraçoso e patético e as faxineiras podem saltar por onde quiserem que a razão é só uma: a maioria dos leãoes não se revê nesta corja nojenta que (des)governa o clube. Ponto.
Amorim e estes jogadores não mereciam uma direcção destas. Ironia das ironias são eles (Amorim e os jogadores) que seguram estes incompetentes que de tudo fazem para afastar e alienar a massa adepta.
Foi bom, mas entre lesões, o boi do apito e a fraca assistência, podia ter sido ainda melhor. Spooooooorting!!
11 Setembro, 2022 at 15:51
Jogamos bem, ganhamos, marcamos muitos golos e eu voltei para casa com um sentimento “agri-doce” porquê?
Talvez por ver o Estádio “ás moscas” na ressaca de uma vitória europeia “épica”, num jogo á “luz do dia”, ou por ver um Estádio amorfo em que agora as pessoas já nem se dão ao trabalho de ao menos “seguir” os cânticos, comecem eles nas claques ou na Norte…
Eu, inclusive, já nem sei se vou para apoiar a Equipa ou simplesmente por uma questão de hábito para estar com amigos que praticamente só vejo na bola…Tristeza do carvalho!!!
Os idiotas sabedores (idiots savants) que andaram a fazer experiencias sociais com os nossos sócios e adeptos, através de campanhas nos media que duraram (e duram) há mais de 4 anos, conjuntamente com normas e comunicados “oficiais” cuja aplicação roçou o “anti-constitucional” que arranjem agora uma campanha para resolver a falta de militância, que nunca foi o nosso ponto forte, do povo Sportinguista!!! IDIOTAS!!!!
SL
11 Setembro, 2022 at 16:18
Tema (esse sim) a merecer amplo debate.
Absurdo o preço dos bilhetes jogos em Alvalade.
É urgente rever essa politica.
E porque não criar uma linha para disponibilizar a um preço mais acessível os lugares GameBox de quem sabe antecipadamente nao poder estar presente em determinados jogos
11 Setembro, 2022 at 16:46
Afinal o que se passa com a chamada militância dos adeptos Sportinguistas?? Supostamente estamos talvez na melhor fase desportiva e o máximo que temos no estádio são 30mil pessoas???? Em relação as claques, RIP.
Outro tema…num clube que não tem dinheiro, gastar 10M num central com o histórico do St Juste é simplesmente vergonhoso…juntando aos crimes de Paulinho e Vinagre….
11 Setembro, 2022 at 17:01
ontem no spaces do Mourao falaram sobre isso e o Jose ribeiro explicou, que nao podemos fazer contas aos 50 mil lugares, porque nao realidade nunca sao esses que estao disponiveis.
as contas têm de ser feitas para 45000 lugares porque temos de descontar os lugares dos visitantes + os lugares da zceap
outra coisa que o jose ribeiro confirmou( ele que este lá dentro na altura da anterior direcçao) era a historia dos martelanços das assistencias na altura da anterior direcçao( aquilo que muita gente por aqui continua a jurar a pes juntos que era mentira9
ele explicou o processo: na verdade a coisa nunca subiu das 35000, mas naquela altura como dava jeito em termos de marketing empolar a coisa, quando o numero ia pouco acima de 30000 davam apenas um ajuste, quando se aproximava dos 35000 contavam com as gameboxes todas e contavam a partir dai.
para quem não acredite que procure o spaces do pos jogo de ontem, aquilo teve 3h e tal, mas esta parte começa na 1h do programa
11 Setembro, 2022 at 17:03
ontem no spaces do Mourao falaram sobre isso e o Jose ribeiro explicou, que nao podemos fazer contas aos 50 mil lugares, porque nao realidade nunca sao esses que estao disponiveis.
as contas têm de ser feitas para 45000 lugares porque temos de descontar os lugares dos visitantes + os lugares da zceap
outra coisa que o jose ribeiro confirmou( ele que este lá dentro na altura da anterior direcçao) era a historia dos martelanços das assistencias na altura da anterior direcçao( aquilo que muita gente por aqui continua a jurar a pes juntos que era mentira9
ele explicou o processo: na verdade a coisa nunca subiu das 35000, mas naquela altura como dava jeito em termos de marketing empolar a coisa, quando o numero ia pouco acima de 30000 davam apenas um ajuste, quando se aproximava dos 35000 contavam com as gameboxes todas e contavam a partir dai.
para quem não acredite que procure o spaces do pos jogo de ontem, aquilo teve 3h e tal, mas esta parte começa na 1h do programa
https://www.youtube.com/watch?v=YYseJ25croo
12 Setembro, 2022 at 1:47
Falo da minha percepção. Não me parece, de todo, que as assistências eram marteladas. O estádio estava, de longe, bem mais composto. Bilhetes caros e, mesmo assim, muito difíceis de arranjar
11 Setembro, 2022 at 19:41
Portanto as assistências do tempo do BdC e de agora, são iguais é isso?
11 Setembro, 2022 at 19:44
tens ai o link, ouves o que foi dito e tiras as tuas conclusoes
11 Setembro, 2022 at 21:18
Não é preciso. A verdade já foi reposta mais abaixo pelo Malcolm.
Uma vez mentiroso, sempre mentiroso.
12 Setembro, 2022 at 2:13
Não desconverses que eu não sou os putos que andas aí a tourear, eu sei quais são as minhas conclusões eu quero saber é quais são as tuas, ou não fui suficientemente explicito?
11 Setembro, 2022 at 17:25
Bem obrigado pela informação, graças ao dr Ribeiro sei agora que os jogos que assisti com quotas em dia e gamebox pagas entre 2015 e 2017, afinal tinham estádio vazio, quando parecia mesmo cheio. Além de números martelados eram colocados manequins em vários lugares para aquilo parecer composto. As bandeiras, os tambores e os cânticos eram projecções holograficas e sonoras. Na verdade temos agora muito mais gente no estádio. Obrigado presi por mais este recorde e fazerem me ver a luz. Incrível como eu e tantos outros fomos enganados por estas artimanhas, agora as novas gerações podem conhecer a verdadeira nova história do Sporting.
11 Setembro, 2022 at 19:40
Eu ia dizer exactamente o mesmo, poupaste-me o trabalho…
Aquilo que eu e os outros Sportinguistas vimos e vivemos afinal era tudo uma ilusão optica…
Um gajo pode preferir V a B, ou outra coisa qualquer, podem existir alguns truques na contagem das lotações, dou isso de barato, mas se existiram agora deve ser pior porque um gajo olha e VÊ QUE ESTÁ MENOS GENTE, nas roulotes, nos estacionamentos, no ESTADIO, agora estar a arranjar teorias e tretas para ENGANAR os milhões de Sportinguistas que nunca foram ao Estádio nem no tempo do BdC, nem agora e portanto nunca testemunharam a diferença, além de desonestidade é falta de vergonha na cara….
O revisionismo no seu máximo esplendor…
Dá-lhe mais 10 anos e quando morrerem os Sportinguistas suficientes que foram ao velho Alvalade e testemunharam aquilo ao vivo, ainda são capazes de virem para aqui dizer que as assistências no tempo do capitãodoutorpresidente eram superiores ao do velho Alvalade…
O problema é que quem foi e testemunhou o ambiente e as assistências durante os vários períodos são talvez no total 250.000 ou 300.000, vá meio milhão de Sportinguistas, os outros 3M não têm termo de comparação e portanto papam isto tudo, porque a maioria das pessoas não está equipada para fazer face ás mentiras corporativas quando elas atingem um nível impensável como agora, portanto esses Sportinguistas, essas pessoas, preferem aceitar o que lhes dizem, por muito estranho que pareça, do que começar a questionar seriamente e ficar com o coração partido como eu agora quando olho á minha volta no meu lugar nos jogos…
11 Setembro, 2022 at 21:11
Sei que não sou grande exemplo para falar pois raramente vou a lisboa e não sei o ambiente atual mas ouvi um pouco do programa e aquilo que ouvi é o contrario do que querem fazer transparecer.
Primeiro, o facto de as zonas de especial de adeptos serem maior até devia envergonhar quem utiliza esse argumento pois se há um espaço menor para os sócios obviamente que deveria estar mais completo e não o contrario.
Depois ouvi dizer que havia um funcionário cuja principal tarefa era organizar excursões, de trazer gente ao estádio.
Depois ouvi que a equipa de BdC era obcecada por transmitir paixão ao evento, dotar o espetáculo com o melhor ambiente possível pois o futebol não é espetáculo que vais de fato e gravata, é emoção paixão.
Por fim ouvi que raramente teve assistências abaixo de 35 mil e que de quando em vez poderiam adicionar as games boxes vazias, precisamente para promover o enorme ambiente que se vivia no estádio e com isso motivar a presença nos jogos seguintes.
Mas enfim nada disto resolve o problema DE AGORA, apenas serve para procurar desculpas.
11 Setembro, 2022 at 21:20
Obrigado Malcolm por pores os pontos nos iis.
Que diferença para o que foi relatado pelo boneco. A culpa é minha que quase caia na armadilha de levar a sério o que o mentiroso do pateta útil da direcção aqui na Tasca escreveu.
11 Setembro, 2022 at 21:25
O que Jose Ribeiro disse foi, imagina que um jogo estavam 35 mil e que raramente estavam realmente menos do que isso, então a estratégia era anunciar mais 5 ou 6 mil das game boxes ausentes e nos jogos seguintes já ultrapassavam os 40 mil e não precisavam de acrescentar nada.
Esta estratégia ajudava a promover a ideia do grande ambiente em alvalade e de acordo com o Jose Ribeiro resultava porque depois já não a precisas de utilizar.
11 Setembro, 2022 at 21:35
hoje aquilo é bom para ti é sobre o RC, ja está no ar
11 Setembro, 2022 at 19:16
Ou seja em vez de te dirigires ao problema real de nem 30 mil lá estarem, e no ano de campeão a média ser de 25 mil, vais buscar uma merda em que quando estavam 35 mil martelavam mais 5 mil.
Quem nos dera termos agora 35 mil que desse para martelar para 40 mil.
E já agora, nos primeiros 2 anos do Varandas não houve números martelados? Ou não havia podcasts nessa altura para emprenhares pelos ouvidos?
E o resto dos estádios tem exactamente a mesma contabilidade na lotação e ontem no Ladrão estavam mais de 40 mil.
O costume, croquete que é croquete em vez de ir à raiz do problema vai sempre buscar o outro para justificar algo e depois ainda enchem a boca a dizer que os outros é que são viuvos.
Mais um comentário cheio de nada, como tu bem sabes fazer.
11 Setembro, 2022 at 19:17
Isto era em resposta ao boneco da Letónia.
12 Setembro, 2022 at 3:39
Ficas a grunhir sozinho!
Pior cego é o que não quer ver…
Não há paciência para seguidores da iurd!!!!
Antes é que era bom?
Boa!
Não vás nem pagues cotas e não chateies os outros
12 Setembro, 2022 at 16:13
Outra vez o lambe gaitas? A braguilha hoje está fechada gebo.
11 Setembro, 2022 at 20:43
Os morcons mobilizam-se. Nós tiramos os sapatos à entrada.
11 Setembro, 2022 at 21:16
Naaaaaaa. Isso também foi martelado, nunca aconteceu.
11 Setembro, 2022 at 21:55
Ainda bem que agora temos gente séria à frente do clube, aquilo antes era só aldrabões. Naquela altura, na minha bancada era só manequins com camisolas verdes e pediam -me sempre para levar 2 bandeiras para parecer mais gente. Graças aos fumos e à pirotecnia também não se via bem as bancadas. Num dos jogos que assisti, o estádio estava tão vazio que tiveram de pôr música aos gritos no intervalo e no final para não se ter de ouvir o som do povo a comer sandes de torresmos. Um bem haja
11 Setembro, 2022 at 21:56
ehehhe
12 Setembro, 2022 at 3:45
Não. Mas não era muito diferente do que é hoje. Com uma diferença, há champions e encareceram tanto os bilhetes como a gamebox. Até mesmo as cotas. E o povo não tem para tudo.
Pelo que tenho visto a grande maioria está contente e está com a equipa.
Aliás Está-se cagando para os velhos do Restelo e arautos da desgraça!
Que tenham de meter a viola no saco é muito bom Sinal.
As contas que se votem em assembleia.
Que os sócios que percebem da poda esclareçam o pessoal e votemos as contas em consequência.
De resto, quando for época de eleições, apresentem-se a votos e se for o caso até podem contar com os meus 7. Até lá, sossegadinhos que a coisa está a ir.