Obrigado meus amigos…
Cá “ continuo a minha luta…”
Se Deus quiser vai dar certo…
Confiança ilimitada em Deus…
Confiança na ciência médica…
E o apoio sempre certo dos amigos…
Tudo vai ajudar…!
Ahhh…e a minha vontade sem limite de que dê certo…
Nem o City, nem o Ajax tinham uma dupla tão temível como aqueles 2, junt-lhe agora o Richarlyson o melhor ponta de lança brasileiro e o melhor treinador Italiano a Ratazana do Conte, tens pronta a caldeirada onde amanhã vais entrar.
Comparar o City ao Tottenham é de quem não vê EPL. O Richarlison também é bom quando o rei faz anos, não está ao nível do Gabriel Jesus, de um Vinícios Jr, Rodrygo, ou Raphinha e vamos ver se é melhor que o Anthony que é outro que num jogo parece uma máquina no seguinte anda para alí. Acho que nem vale a pena falar do Neymar. Quanto ao Conte é quase certo, grande treinador, gajo para o campeonato, CL e jogos eliminar sempre foi fraco, e ser o melhor treinador italiano até podia ser verdade, não tivesse a mesma nacionalidade do Ancelotti.
Está como nós…ter bola, controlar o jogo e fazer golos em transições.
Eu não estou à espera de nenhuma cabazada. Estou à espera de 1 jogo bem chato, com 2 equipas a defenderem baixo, a trocarem muito a bola entre os centrais e a tentarem uma ou outra transição.
O mais provável é perder mas não estou a ver goleadas…
Nem sei como isto não é enfiado na cabeça dos putos desde os 9 anos onde os andam a incentivar a fintar a equipa adversária e a voltar para trás para fintar novamente e depois fintar a fazer o pino.
Se o passe é bem feito…até um gajo com tijolos nos pés a bola fica paradinha 🙂
Concordo.
Devia ser enfiado na cabeça dos miúdos mas dos graúdos também.
E não estou a falar de passes para trás e para os lados.
Um jogador com confiança para fazer um passe tem mais condições para meter a bolinha no colega que está entre linhas.
A partir daí, desmancha logo a estratégia da equipa adversária e temos tudo para criar uma jogada de perigo.
Se andarmos a passar para trás e para os lados a equipa adversária só tem que saber “bascular” de um lado para o outro.
E isso é treinado até à exaustão quando equipas pequenas jogam contra nós.
Um jogador com confiança no passe consegue mudar com um passe a jogada de um lado para o outro.
Para isto tudo não é preciso ser um messi….ou se calhar nos tempos que correrm..se calhar…
Sim se não for em quadro pré-competitivo. Quando é, é tão exigente para eles e para nós pais, que me parece que uma receção orientada é o mínimo. Se a felicidade vem de fintar e fazer cuecas a putos que por vezes não sabem o que é uma bola…
Lembrando que passados 2 ou 3 anos passarão a ser muito infelizes pois uma cueca pode dar lugar a levar uma entrada dura ou uma cotovelada de um gajo que não esteja para aí virado.
Jogar em equipa aos passes com triangulação rápida não humilha ninguém e é desafiante.
Os golos mais bonitos para mim não são estoiros fora da área ou pontapés de bicicleta, cuecas e o diabo a 7.
Os golos mais bonitos para mim são jogadas em triagulações constantes, primeiro toque, desmarcação, até chegar ao último que só tem de encostar a bola.
Isto para mim é futebol puro.
O resto é para fazer depois de estar 3-0.Jogar à bola.
Até ao 3-0 é preciso jogar futebol.
Sábado foi um bom jogo. O Sporting controlou o jogo de fio a pavio, não deu praticamente hipóteses ao Portimonense.
Destaques:
Trincão, que começa a ganhar a confiança necessária. Eu tenho dito que tenho gostado de o ver jogar mesmo sem os golos, agora com mais confiança pode ser que venham vários golos. Não será goleador como o Sarabia mas vai fazer golos…
Esgaio. Esteve muito bem. Fez a ala toda, tentou dar profundida, teve gás. Não é o Porro mas raramente há outro Porro. E no Sábado, o Esgaio foi um bom suplente e uma boa alternativa.
Neto: Para mim tem sido dos nossos melhores centrais. Eu sei que não encanta, mas tem sido muito certinho e tem dado o que a equipa precisa a maior parte do tempo. Segurança. Um defesa que sabe defender é sempre importante.
Negativa:
Rochinha: Fez a assistência para o 2 golo mas o resto do jogo é completamente anónimo. Está a entrar na equipa e se o Trincão a titular e a jogar muito está a demorar, É normal que o Rochinha também demore. Ainda por cima não é um virtuoso, no sentido em que não é um gajo que vai para cima do defesa e que dê muito nas vistas. Vamos ver.
Lesão do Neto: Felizmente parece que não é grave e que estará de volta rápido mas deixa a equipa meio descalça para o Tottenham. Sem Neto e sem St. Just, a única conjugação de centrais que sobra (Inácio, Coates, M. Reis) tira-nos o lateral esquerdo. E não é jogo para o Matheus Reis jogar no meio porque devemos jogar mais fechados e em que o posicionamento e inteligência é muito mais importante do que a velocidade e capacidade física. Vamos ver como o Amorim “descalça” essa bota.
Amanhã há mais! Era importante fazer pontos para manter o bom momento até às seleções…e acho que está ao nosso alcance. O Tottenham é igual ao Sporting, joga igual ao Sporting mas com melhores interpretes e muito mais responsabilidade. Por isso penso que é possivel. São 2 equipas que vão encaixar, só temos de acertar nos contra-ataques. Pressão eles normalmente não fazem por isso é menos 1 problema.
Não sei se vale a pena continuar a bater na mesma tecla. O estádio de Alvalade está cada vez mais deprimente em termos de publico e de ambiente. Mas é possivel que mesmo depois de Sábado o pessoal continue a negar a evidencia e a achar que está tudo muito bem, que as claques não fazem falta, que a direção está a gerir tudo muito bem….
Ritmo, presença, vontade, intensidade…ainda teve o passe de calcanhar para o Nuno Santos que não entra porque o N. Santos não tem pernas e não percebe que o passe vai sair, porque se tem arrancado cedo tinha apanhado…
Creio que não demorará muito mais a começar um jogo. Até porque estamos a matar o meio campo e o P. Gonçalves e ainda agora é meio de Setembro…e até Novembro vai ser sempre a rasgar pano…
Não esquecer o corte na pressão que fez e que o comentador de serviço atribuiu ao Ugarte…mas foi o grego e bem.
Preciso de ver mais dele mas vontade tem.
Para mim fica mais visivel que é mais alternativa a Ugarte que a Morita.
A alternativa a Morita continuo a dizer que seria M.Fernandes.
Mas isto sou eu que sou maluco.
Pelo menos 30 a 20 jogava na boa mais ainda quando os jogos estão bem encaminhados.
Quanto à análise do jogo, a defesa não teve grande trabalho.
Nesses até o Esgaio está bem 🙂
Mas concordo com a exibição do Neto.
Falta-lhe velocidade e qualidade no passe ou clarividência no momento da colocação da bola.
Mas tem estado bem na marcação. Direi até, melhor que o Inácio que está a ter um ínicio de época irreconhecível.
Talvez jogue melhor à direita que à esquerda.
Todos parecem poder jogar com todos. A única dupla que me parece que não pode acontecer é P. Gonçalves e M. Fernandes ou 1 deles com o Bragança. De resto o meio campo pode ter qualquer dupla. Papabolos com Ugarte, Ugarte com Morita, Papabolos com Morita, qualquer um deles com P. Gonçalves…por mim qualquer um deles com M. Fernandes…
Uma dupla Ugarte Papabolos vai ser um meio campo ultra intenso que permite a equipa subir linhas, recuperar bola alta, projetar bem o N. Santos e o Porro. Um deles com o Morita vai ser uma equipa em que o jogo gira pelo meio e em que é o meio campo a manter os tempos de jogo.
Curiosamente não gostei muito da exibição do P. Gonçalves a meio campo com o Portimonense. Ele fez o que tinha de fazer contra uma equipa como o Portimonense mas acho que não conseguiu nunca soltar-se da luta de meio campo e ser desequilibrador. Mas é normal, haverá sempre jogos assim.
Para mim todos são 8. Nenhum é 8. São todos 8, cada um com as suas características. O único para mim que era um 6 mais declarado era o Palhinha.
Pah…eu custa-me estar sempre a bater no mesmo…mas custa-me também estar num jogo como o de ontem, completamente controlado, e ter de meter o Ugarte que estaria de rastos na véspera e num jogo em que o puto podia ter entrado tranquilamente. Enfim. Espero que o Papabolos ganhe rapidamente ritmo e que os 3 cheguem e que não tenhamos de recorrer a um puto que tem zero minutos de aflitos….
Já na defesa fica a duvida…eu não sou um fã incondicional do Marsá. Até acho que o Nazinho faria melhor ali na esquerda. Todos sabem. Mas no dia em que o St. Just está no estaleio, o Inácio saiu ao intervalo por precaução e que tem 2 dias para recuperar, que o Neto fica no estaleio…em que vamos para um jogo em que o M. Reis devia jogar na ala esquerda com 2 centrais disponíveis tirando ele…o Marsá pode entrar e fica no banco para meter o Porro (que estava cansado). Não percebo…honestamente..
E agora? Qualquer alternativa que nós tenhamos para o Tottenham parece desadequada. Não se percebe muito bem. E não é que fosse um problema muito dificil de perceber que poderíamos ter. Com o St. Just a ser gerido com pinças, bastava 1 lesão para ter este problema num jogo grande ou de champions….
A ideia de divisão entre 6 e 8 já não é muito obvia para o Amorim. A única coisa certa é que serão 2 jogadores no meio campo, que podem ter características mais próximas ou mais diferentes entre si.
Ugarte e Sotiris são jogadores agressivos na pressão e recuperação de bola. O grego tem perfil físico para se aproximar do Matheus na progressão com bola.
Morita é mais posicional e de em 1 ou 2 toques meter a bola a circular. O Mateus não vou falar porque o que vimos até agora dele na A foi pouco, apesar de ter opinião sobre ele. O Pote está a tapar buracos, e apesar de concordar que não esteve espetacular, tbm percebo que por gestão de esforço ou por incapacidade, é algo natural. O homem joga sempre.
Resumindo a última semana, com 3 vitorias alicerçadas numa baliza a zero, a equipa conseguiu alguma estabilidade. A equipa demonstra mais confiança e mais entrosamento, e as coisas estão a sair bem. Mas volto a dizer, contra o Chaves jogamos tão bem ou melhor que contra Estoril e Portimonense, e a bola não entrou. No final, o resultado é que vai dar à equipa a confiança necessária.
Neste momento o Amorim vai colocar os que tiver maior confiança.
Eu falei em 6 e 8 porque é nestes termos que a malta fala e para ter as tais 2 alternativas para as 2 posições.
Mas concordo contigo.
Não temos 6. O último foi o palhinha.
Os nossos novos 6 são 8 mais combativos.
Vejo com tais caracteristicas o Ugarte e o Estoutapoulos.
O Morita meh.Deixa-me preocupado que ele mostre os pitons com demasiada vontade.
Morita é mais homem de 1º toque com caracteristicas defensivas. Para jogar no apoio ao ataque ao lado do tal combativo para que não seja tantas vezes expulso 🙂
O médio com caracteristicas mais mistas que temos é o M. Fernandes e o Bragança. Ambos com intensidade no processo defensivo mas com muita qualidade no passe e a pensar o jogo.
Um porque está lesionado o outro porque ah e tal é jovem…joga o Morita.
Pote penso que já o “perdemos” para zonas mais avançadas no campo.
Tornou-se num jogador mais de andar por ali solto e pronto a rematar e ao mesmo tempo bom a assistir os colegas para golo.
Mas não lhe peçam para defender muito.
Do que vi (basicamente a 2ª parte com alguns cortes na Inácio) foi um jogo controlado da nossa parte, não percebi muito bem se o Portimonense “só” vale aquilo.
Individualmente, e pode ser embirração minha apenas, continuo a achar NSantos muito curto. Tirando o golo (curioso que é na grande área que ele tem maior preponderância) foram 45 minutos de más decisões (recepções falhadas, perdas de bola na saída, cruzamentos péssimos…). Gostava de “gostar” dele mas…
O grego parece ter vontade mas ainda muito cedo.
Gostei de Trincão e Morita.
Em relação ao problema “central” gostava de perceber como se OPTA por comprar um jogador de 10M sabendo de todo o seu historial clinico e que parece ser feito de vidro. Portanto juntando aos 20M por um suplente (Paulinho), aos 10M por um gajo que se empresta (Vinagre) e aos 10M por um que passa a maior parte do tempo lesionado/a recuperar…é fazer as contas!!!
E vejo por aqui muita gente eufórica pelos últimos resultados…Pois eu continuo a achar que estamos muito longe de ser uma equipa competitiva e capaz de lutar por títulos. São 8 pontos atrás, com 2 jogos de maior exigência e onde ganhámos 1 ponto apenas, sofrendo o dobro dos golos marcados…
A vitória na Alemanha não pode servir para mascarar o péssimo inicio de campeonato e todas as más decisões na construção do plantel
O Portimonense não criou praticamente nada. Não foi como o Estoril que teve 3 ou 4 ocasiões claríssimas de golo ou como os Alemães que tiveram mais que isso. Em que a diferença desses jogos para o Chaves é que o Chaves marcou 2 golos de 2 oportindades de golo (nem vou considerar o 1º golo como uma oportunidade, aquilo foi um charuto de cabeça quase de fora da área que entrou quase sem querer) e estes 2 falharam os golos cantados que tiveram.
O que marca a diferença para mim é isso. Agora, se é por evolução da equipa ou se é por o Portimonense não ter aparecido…veremos…
Eu continuo a achar que o N. Santos é para jogar em contra ataque como 2º Avançado Centro.
Mas isto sou eu.
Porque cruzamentos, de vez em quando lá sai um.
De resto:
Praticamente inexistente no 1×1.
Defensivamente com muitas debilidades.
Pouca coragem para meter passes a furar defesas e longos para o outro lado do campo.
Inevitavelmente quando a bola chega ao lado esquerdo, caso apanhe um adversário pela frente, ele vai colocar a bola para trás.
Onde ele é muito forte é no tipico mamão como já falei aqui.
É estar na zona avançada e quando há hipotese no contra ataque ele arranca e aparece no espaço para finalizar.
Temos de perceber se é mesmo caruncho ou se as lesões são causadas por má gestão. Ele precisava de uma pré-época consistente, não teve. Estava e bem a ser lançado aos poucos, mas o jogo com o Estoril deixou toda a gente com a cueca molhada incluindo o treinador, e a preparação foi pela janela. Dois jogos titulares praticamente um em cima do outro, isto num gajo que precisava de ser gerido com pinças só podia ter um resultado. Agora é esperar o regresso, e gerir como deve de ser.
Que a gestão no seu todo está um pandemónio esta época disso não há dúvidas.
Financeira, Desportiva, Recursos Humanos…
Embora tenha havido aumentos para alguns elementos da estrutura que se devem preocupar com estas áreas o que se tem visto e ouvido por parte do treinador inclusive é que houve falhas no planeamento para esta época.
Mas era notório que pronto podia ter sido gerido durante mais uns jogos, até porque o calendário apesar de ser apertado, tirando CL não é propriamente exigente. Acho que para um gajo que mal jogou durante um ano, fazer dois a suplente por causa de gestão física e depois fazer dois a titular num espaço de 3 dias não é gestão, é quase um acto de fé.
Mas o Porro lesiona-se porque também é parvo. Muitas vezes sem necessidade anda ali aos 90′ a fazer piques porque lhe apetece. Ele joga mesmo até rebentar para o bem e para o mal. O Jeremias é diferente, há ali um défice físico claro, eu não sei é se é derivado ao facto de ter poucos jogos nas pernas, ou se é mesmo dele que tem uma constituição de merda. Mas pronto, isso é assunto para o departamento médico e o outro de alta performance resolverem.
Um jogador com tantas paragens por lesão nos últimos anos necessita de muita dedicação para não descurar do treinamento dutante esse período, caso contrário sujeita-se a rupturas musculares com frequência. Mesmo que comece a trabalhar no duro após a paragem, não é de um dua para o outro.
Sei-o por experiência própria…
Vejam os jogos da B, cuidem de saber que tipo de adversários defronta e, depois, falem.
Na Liga 3 é habitual encontrarem adversários de quase 40 anos e muitos e muitos jogos na principal liga (estou a lembrar-me do Zequinha, 38 anos e 156 jogos de 1ª divisão; são muito ratos, sabidolas e batem muito – uma “boa” escola, portanto.
Por aquilo que tenho visto, o Mateus precisa de mais uns quilos e capacidade de choque Para além da experiência, claro.
Achas que digo o que digo com base em quê? Do que não vejo na A?
O que ele tem a ganhar, é na A que tem de ganhar. Não é na Liga 3…ainda por cima com uma equipa que joga a um ritmo muito mais baixo do que o que ele tem.
Epah, já não dou para o peditório dos Quilos. O P. Gonçalves ou o Vitinha têm muitos quilos?! Precisam de intensidade…e isso ele tem. Uma coisa é jogar a central onde passa a vida no “choque”. Outra coisa é no meio campo onde ser rápido (em corrida, com bola e principalmente de cabeça) é muito mais importante. E se não tem para a A, não vai ser a jogar com equipas tão lentas como na Liga 3 que ganha.
O Vitinha só precisou que apostassem nele a sério para ganhar a intensidade que precisava…o P. Gonçalves igual…
O que não percebo é que o M.Fernandes até vai à luta em choque e muitas vezes até se sai bem.
Não entendo o comentário.
Tem menos capacidade o Trincão do que o M.Fernandes.
Mas pronto, eu sou suspeito.
Gosto e muito do M.Fernandes.
Está ali um médio completo que tem apenas uma lacuna na minha opinião que pode ser fruto da inexperiência….o remate.
De resto tem lugar na equipa principal para ir pelo menos jogando 30 min.
Começar com o Esgaio na esquerda em vez de apostar no Nuno Santos. Eu não arriscaria meter o Esgaio a central para manter o Matheus Reis na esquerda e tb n me parece ser jogo para o N Santos jogar a lateral.
Não sei…não consigo avaliar. Acho que são 2 más escolhas.
– O Esgaio à esquerda. Se bem que o Emerson não é propriamente um gajo muito bom e não seria nenhum “filme” para cobrir mas deve cair por ali o Kolosevki muitas vezes….e esse sim, é um filme.
– O M. Reio no meio: Para uma equipa que vai jogar “baixo” como nós, precisamos de posicionamento e inteligência no trio de centrais. É dos jogos que mais diferença faz serem centrais. O M. Reis é muito fraco em ambos. O melhor do M. Reis é a velocidade, físico e o sair a jogar. Não é, de todo, o mais importante.
– O Esgaio no meio…é o mesmo que o M. Reis sem ter sequer físico para jogar no meio. Penso que é mais inteligente que o M. Reis em posicionamento mas enfim…vai dar +- ao mesmo.
– N. Santos na ala…lá está. Para cobrir o Emerson chegava bem. A merda é que o espaço nas costas dele ia ser mel para quem jogar ali…seja o Kulusevki seja o Richarlisson. Ainda por cima com um gajo atrás que não é um central e que tem um péssimo posicionamento em defesas mais baixas. E sem um trinco a jogar daquele lado, que é o lado do Morita.
Não há nenhuma solução que ache que faça sentido e qualquer uma vai fazer-nos sofrer muito…e de todas as más, não consigo dizer “esta é a menos má”. Acho tudo más soluções para este jogo.
Não vai jogar o Kulu. Vai jogar o Richarlison. Marcou 2 golos no último jogo. Se o Conte tivesse tomates punha era o Kulu em vez do Royal, que é uma completa merda, e explorava o nosso lado mais fraco. Mas vai jogar com o Royal e o Rich do lado direito. Nuno Santos chega a ala esquerdo, se jogar o Neto. Se tivermos que meter o Reis a central, é mais chato. Se se põe a fazer arrancadas, vai-nos foder todos. Correu mesmo muito mal esta lesão. Para meter o Esgaio à esquerda, mais valia atirar o Marçá às feras e pôr o Reis a ala esquerdo. Ou então, jogar com menos um ou meter lá um guarda-redes…
Acho que uma das notas menos positivas deste época, para já, seria esta relutância do Amorim em apostar nos miudos.
Pode-se dizer que o Essugo, M.Fernandes R.Ribeiro com 17/18 anos ainda não estão preparados.
Mas por exemplo porque não ter pelo menos dado minutos ao Marsá no jogo contra o Portimonense?
Eu também gritava para a tv para meter o Fatawu e descansar o Trincão ou o Pote, mas com cabeça fria acho que o Amorim percebe que somos uma equipa demasiado frágil, e depois do jogo com o Chaves ficou claro que qualquer manco nos marca um golo. As duas lesões também lixaram as substituições, depois refresca o meio campo (na minha opinião arriscando demasiado ao por o Ugarte) e sobram uma ou duas para fazer. Acho que o mau inicio de época preocupou o Amorim, acho que o jogo com o Eintracht e aquelas ofertas todas preocuparam o Amorim, e por isso preferiu não arriscar, mesmo no jogo mais controlado até agora.
12 Setembro, 2022 at 8:17
Bom dia, Tasca!
12 Setembro, 2022 at 9:18
Yep! Daqui à tasca em geral e ao Max em particular
12 Setembro, 2022 at 9:42
Um abraço para o Max!
12 Setembro, 2022 at 12:24
Obrigado meus amigos…
Cá “ continuo a minha luta…”
Se Deus quiser vai dar certo…
Confiança ilimitada em Deus…
Confiança na ciência médica…
E o apoio sempre certo dos amigos…
Tudo vai ajudar…!
Ahhh…e a minha vontade sem limite de que dê certo…
Sporting Sempre…
Abraço para todos vós…
SL
12 Setembro, 2022 at 12:44
Dará certo, caro Max!
Muita força!
SL
12 Setembro, 2022 at 13:00
Força nisso…
13 Setembro, 2022 at 8:24
Max, agarrar a vida, é o mote para resistir às dificuldades! Força nisso, como Sporting sempre por perto a pulsar forte, dentro e fora do coração!
13 Setembro, 2022 at 8:25
*com o
12 Setembro, 2022 at 8:35
A que horas fala hoje o Mister?
12 Setembro, 2022 at 9:00
Estou preparado para levar amanhã uma cabazada. Com uma defesa tão lenta como a nossa, jogar contra o Kane e o Son é como limparem o rabinho a meninos
12 Setembro, 2022 at 9:16
Alguém deve ter gamado o e-mail a este coiso.
12 Setembro, 2022 at 9:22
Pensei o mesmo.
12 Setembro, 2022 at 9:23
Nem o City, nem o Ajax tinham uma dupla tão temível como aqueles 2, junt-lhe agora o Richarlyson o melhor ponta de lança brasileiro e o melhor treinador Italiano a Ratazana do Conte, tens pronta a caldeirada onde amanhã vais entrar.
12 Setembro, 2022 at 9:44
Não tinham?
Ainda hoje o Vinagre tem pesadelos com o Antony.
Discordo completamente…
12 Setembro, 2022 at 10:02
Comparar o City ao Tottenham é de quem não vê EPL. O Richarlison também é bom quando o rei faz anos, não está ao nível do Gabriel Jesus, de um Vinícios Jr, Rodrygo, ou Raphinha e vamos ver se é melhor que o Anthony que é outro que num jogo parece uma máquina no seguinte anda para alí. Acho que nem vale a pena falar do Neymar. Quanto ao Conte é quase certo, grande treinador, gajo para o campeonato, CL e jogos eliminar sempre foi fraco, e ser o melhor treinador italiano até podia ser verdade, não tivesse a mesma nacionalidade do Ancelotti.
12 Setembro, 2022 at 9:39
É o choradinho habitual do Chico…
12 Setembro, 2022 at 9:40
Mas nós temos o Pote e o Trincao
😉
12 Setembro, 2022 at 9:21
O Tottenham não está para dar cabazadas.
Está como nós…ter bola, controlar o jogo e fazer golos em transições.
Eu não estou à espera de nenhuma cabazada. Estou à espera de 1 jogo bem chato, com 2 equipas a defenderem baixo, a trocarem muito a bola entre os centrais e a tentarem uma ou outra transição.
O mais provável é perder mas não estou a ver goleadas…
12 Setembro, 2022 at 9:42
+1
12 Setembro, 2022 at 9:43
Também me parece.
Agora se cairmos no erro de irmos à maluca…
No entanto acho que o Amorim definitavemente aprendeu, pelo menos tendo em memória o jogo na alemanha.
Tudo tem a ver com a qualidade no passe.
Continuo a insistir nisto.
Devia ser o ponto maior neste momento em que a equipa técnica devia insistir.
Passe e desmarcação são das duas coisas mais básicas do futebol.
Se estas duas coisas básicas funcionam temos tudo para sermos felizes mais vezes…
12 Setembro, 2022 at 10:08
Juntando a receção, concordo em absoluto.
Nem sei como isto não é enfiado na cabeça dos putos desde os 9 anos onde os andam a incentivar a fintar a equipa adversária e a voltar para trás para fintar novamente e depois fintar a fazer o pino.
Passe, desmarcação e receção!
Futebol? Fácil (pelo menos no nível mais básico)
12 Setembro, 2022 at 10:35
Se o passe é bem feito…até um gajo com tijolos nos pés a bola fica paradinha 🙂
Concordo.
Devia ser enfiado na cabeça dos miúdos mas dos graúdos também.
E não estou a falar de passes para trás e para os lados.
Um jogador com confiança para fazer um passe tem mais condições para meter a bolinha no colega que está entre linhas.
A partir daí, desmancha logo a estratégia da equipa adversária e temos tudo para criar uma jogada de perigo.
Se andarmos a passar para trás e para os lados a equipa adversária só tem que saber “bascular” de um lado para o outro.
E isso é treinado até à exaustão quando equipas pequenas jogam contra nós.
Um jogador com confiança no passe consegue mudar com um passe a jogada de um lado para o outro.
Para isto tudo não é preciso ser um messi….ou se calhar nos tempos que correrm..se calhar…
12 Setembro, 2022 at 12:38
Os putos só têm q ser felizes … aos 9 anos é para andar a fazer disparates não é para andar a fazer recepções orientadas..
12 Setembro, 2022 at 13:01
Podem brincar ao futebol sabendo como brincar…
12 Setembro, 2022 at 15:12
Sim se não for em quadro pré-competitivo. Quando é, é tão exigente para eles e para nós pais, que me parece que uma receção orientada é o mínimo. Se a felicidade vem de fintar e fazer cuecas a putos que por vezes não sabem o que é uma bola…
Lembrando que passados 2 ou 3 anos passarão a ser muito infelizes pois uma cueca pode dar lugar a levar uma entrada dura ou uma cotovelada de um gajo que não esteja para aí virado.
Jogar em equipa aos passes com triangulação rápida não humilha ninguém e é desafiante.
Mas isso sou eu…
12 Setembro, 2022 at 15:47
Outro aqui.
Os golos mais bonitos para mim não são estoiros fora da área ou pontapés de bicicleta, cuecas e o diabo a 7.
Os golos mais bonitos para mim são jogadas em triagulações constantes, primeiro toque, desmarcação, até chegar ao último que só tem de encostar a bola.
Isto para mim é futebol puro.
O resto é para fazer depois de estar 3-0.Jogar à bola.
Até ao 3-0 é preciso jogar futebol.
13 Setembro, 2022 at 9:09
Como o segundo golo vs Portimonense. 3 toques, mas uma linda jogada!
12 Setembro, 2022 at 9:38
Um desastre!
https://www.youtube.com/watch?v=D9KiJHXYqTw
12 Setembro, 2022 at 9:47
Bom dia tasca!
Sábado foi um bom jogo. O Sporting controlou o jogo de fio a pavio, não deu praticamente hipóteses ao Portimonense.
Destaques:
Trincão, que começa a ganhar a confiança necessária. Eu tenho dito que tenho gostado de o ver jogar mesmo sem os golos, agora com mais confiança pode ser que venham vários golos. Não será goleador como o Sarabia mas vai fazer golos…
Esgaio. Esteve muito bem. Fez a ala toda, tentou dar profundida, teve gás. Não é o Porro mas raramente há outro Porro. E no Sábado, o Esgaio foi um bom suplente e uma boa alternativa.
Neto: Para mim tem sido dos nossos melhores centrais. Eu sei que não encanta, mas tem sido muito certinho e tem dado o que a equipa precisa a maior parte do tempo. Segurança. Um defesa que sabe defender é sempre importante.
Negativa:
Rochinha: Fez a assistência para o 2 golo mas o resto do jogo é completamente anónimo. Está a entrar na equipa e se o Trincão a titular e a jogar muito está a demorar, É normal que o Rochinha também demore. Ainda por cima não é um virtuoso, no sentido em que não é um gajo que vai para cima do defesa e que dê muito nas vistas. Vamos ver.
Lesão do Neto: Felizmente parece que não é grave e que estará de volta rápido mas deixa a equipa meio descalça para o Tottenham. Sem Neto e sem St. Just, a única conjugação de centrais que sobra (Inácio, Coates, M. Reis) tira-nos o lateral esquerdo. E não é jogo para o Matheus Reis jogar no meio porque devemos jogar mais fechados e em que o posicionamento e inteligência é muito mais importante do que a velocidade e capacidade física. Vamos ver como o Amorim “descalça” essa bota.
Amanhã há mais! Era importante fazer pontos para manter o bom momento até às seleções…e acho que está ao nosso alcance. O Tottenham é igual ao Sporting, joga igual ao Sporting mas com melhores interpretes e muito mais responsabilidade. Por isso penso que é possivel. São 2 equipas que vão encaixar, só temos de acertar nos contra-ataques. Pressão eles normalmente não fazem por isso é menos 1 problema.
Não sei se vale a pena continuar a bater na mesma tecla. O estádio de Alvalade está cada vez mais deprimente em termos de publico e de ambiente. Mas é possivel que mesmo depois de Sábado o pessoal continue a negar a evidencia e a achar que está tudo muito bem, que as claques não fazem falta, que a direção está a gerir tudo muito bem….
12 Setembro, 2022 at 10:19
Gostei do Sotiris Papabolos.
Ritmo, presença, vontade, intensidade…ainda teve o passe de calcanhar para o Nuno Santos que não entra porque o N. Santos não tem pernas e não percebe que o passe vai sair, porque se tem arrancado cedo tinha apanhado…
Creio que não demorará muito mais a começar um jogo. Até porque estamos a matar o meio campo e o P. Gonçalves e ainda agora é meio de Setembro…e até Novembro vai ser sempre a rasgar pano…
12 Setembro, 2022 at 10:42
Não esquecer o corte na pressão que fez e que o comentador de serviço atribuiu ao Ugarte…mas foi o grego e bem.
Preciso de ver mais dele mas vontade tem.
Para mim fica mais visivel que é mais alternativa a Ugarte que a Morita.
A alternativa a Morita continuo a dizer que seria M.Fernandes.
Mas isto sou eu que sou maluco.
Pelo menos 30 a 20 jogava na boa mais ainda quando os jogos estão bem encaminhados.
Quanto à análise do jogo, a defesa não teve grande trabalho.
Nesses até o Esgaio está bem 🙂
Mas concordo com a exibição do Neto.
Falta-lhe velocidade e qualidade no passe ou clarividência no momento da colocação da bola.
Mas tem estado bem na marcação. Direi até, melhor que o Inácio que está a ter um ínicio de época irreconhecível.
Talvez jogue melhor à direita que à esquerda.
12 Setembro, 2022 at 11:05
O pessoal tende a ver a coisa como um 6 ou um 8….
Eu vejo mais como características.
Todos parecem poder jogar com todos. A única dupla que me parece que não pode acontecer é P. Gonçalves e M. Fernandes ou 1 deles com o Bragança. De resto o meio campo pode ter qualquer dupla. Papabolos com Ugarte, Ugarte com Morita, Papabolos com Morita, qualquer um deles com P. Gonçalves…por mim qualquer um deles com M. Fernandes…
Uma dupla Ugarte Papabolos vai ser um meio campo ultra intenso que permite a equipa subir linhas, recuperar bola alta, projetar bem o N. Santos e o Porro. Um deles com o Morita vai ser uma equipa em que o jogo gira pelo meio e em que é o meio campo a manter os tempos de jogo.
Curiosamente não gostei muito da exibição do P. Gonçalves a meio campo com o Portimonense. Ele fez o que tinha de fazer contra uma equipa como o Portimonense mas acho que não conseguiu nunca soltar-se da luta de meio campo e ser desequilibrador. Mas é normal, haverá sempre jogos assim.
Para mim todos são 8. Nenhum é 8. São todos 8, cada um com as suas características. O único para mim que era um 6 mais declarado era o Palhinha.
Pah…eu custa-me estar sempre a bater no mesmo…mas custa-me também estar num jogo como o de ontem, completamente controlado, e ter de meter o Ugarte que estaria de rastos na véspera e num jogo em que o puto podia ter entrado tranquilamente. Enfim. Espero que o Papabolos ganhe rapidamente ritmo e que os 3 cheguem e que não tenhamos de recorrer a um puto que tem zero minutos de aflitos….
Já na defesa fica a duvida…eu não sou um fã incondicional do Marsá. Até acho que o Nazinho faria melhor ali na esquerda. Todos sabem. Mas no dia em que o St. Just está no estaleio, o Inácio saiu ao intervalo por precaução e que tem 2 dias para recuperar, que o Neto fica no estaleio…em que vamos para um jogo em que o M. Reis devia jogar na ala esquerda com 2 centrais disponíveis tirando ele…o Marsá pode entrar e fica no banco para meter o Porro (que estava cansado). Não percebo…honestamente..
E agora? Qualquer alternativa que nós tenhamos para o Tottenham parece desadequada. Não se percebe muito bem. E não é que fosse um problema muito dificil de perceber que poderíamos ter. Com o St. Just a ser gerido com pinças, bastava 1 lesão para ter este problema num jogo grande ou de champions….
12 Setembro, 2022 at 11:28
Concordo com tudo.
A ideia de divisão entre 6 e 8 já não é muito obvia para o Amorim. A única coisa certa é que serão 2 jogadores no meio campo, que podem ter características mais próximas ou mais diferentes entre si.
Ugarte e Sotiris são jogadores agressivos na pressão e recuperação de bola. O grego tem perfil físico para se aproximar do Matheus na progressão com bola.
Morita é mais posicional e de em 1 ou 2 toques meter a bola a circular. O Mateus não vou falar porque o que vimos até agora dele na A foi pouco, apesar de ter opinião sobre ele. O Pote está a tapar buracos, e apesar de concordar que não esteve espetacular, tbm percebo que por gestão de esforço ou por incapacidade, é algo natural. O homem joga sempre.
Resumindo a última semana, com 3 vitorias alicerçadas numa baliza a zero, a equipa conseguiu alguma estabilidade. A equipa demonstra mais confiança e mais entrosamento, e as coisas estão a sair bem. Mas volto a dizer, contra o Chaves jogamos tão bem ou melhor que contra Estoril e Portimonense, e a bola não entrou. No final, o resultado é que vai dar à equipa a confiança necessária.
SL
12 Setembro, 2022 at 11:35
Neste momento o Amorim vai colocar os que tiver maior confiança.
Eu falei em 6 e 8 porque é nestes termos que a malta fala e para ter as tais 2 alternativas para as 2 posições.
Mas concordo contigo.
Não temos 6. O último foi o palhinha.
Os nossos novos 6 são 8 mais combativos.
Vejo com tais caracteristicas o Ugarte e o Estoutapoulos.
O Morita meh.Deixa-me preocupado que ele mostre os pitons com demasiada vontade.
Morita é mais homem de 1º toque com caracteristicas defensivas. Para jogar no apoio ao ataque ao lado do tal combativo para que não seja tantas vezes expulso 🙂
O médio com caracteristicas mais mistas que temos é o M. Fernandes e o Bragança. Ambos com intensidade no processo defensivo mas com muita qualidade no passe e a pensar o jogo.
Um porque está lesionado o outro porque ah e tal é jovem…joga o Morita.
Pote penso que já o “perdemos” para zonas mais avançadas no campo.
Tornou-se num jogador mais de andar por ali solto e pronto a rematar e ao mesmo tempo bom a assistir os colegas para golo.
Mas não lhe peçam para defender muito.
12 Setembro, 2022 at 11:36
Do que vi (basicamente a 2ª parte com alguns cortes na Inácio) foi um jogo controlado da nossa parte, não percebi muito bem se o Portimonense “só” vale aquilo.
Individualmente, e pode ser embirração minha apenas, continuo a achar NSantos muito curto. Tirando o golo (curioso que é na grande área que ele tem maior preponderância) foram 45 minutos de más decisões (recepções falhadas, perdas de bola na saída, cruzamentos péssimos…). Gostava de “gostar” dele mas…
O grego parece ter vontade mas ainda muito cedo.
Gostei de Trincão e Morita.
Em relação ao problema “central” gostava de perceber como se OPTA por comprar um jogador de 10M sabendo de todo o seu historial clinico e que parece ser feito de vidro. Portanto juntando aos 20M por um suplente (Paulinho), aos 10M por um gajo que se empresta (Vinagre) e aos 10M por um que passa a maior parte do tempo lesionado/a recuperar…é fazer as contas!!!
12 Setembro, 2022 at 11:43
E vejo por aqui muita gente eufórica pelos últimos resultados…Pois eu continuo a achar que estamos muito longe de ser uma equipa competitiva e capaz de lutar por títulos. São 8 pontos atrás, com 2 jogos de maior exigência e onde ganhámos 1 ponto apenas, sofrendo o dobro dos golos marcados…
A vitória na Alemanha não pode servir para mascarar o péssimo inicio de campeonato e todas as más decisões na construção do plantel
12 Setembro, 2022 at 11:47
O jogo com o Portimonense foi o mais controlado….
O Portimonense não criou praticamente nada. Não foi como o Estoril que teve 3 ou 4 ocasiões claríssimas de golo ou como os Alemães que tiveram mais que isso. Em que a diferença desses jogos para o Chaves é que o Chaves marcou 2 golos de 2 oportindades de golo (nem vou considerar o 1º golo como uma oportunidade, aquilo foi um charuto de cabeça quase de fora da área que entrou quase sem querer) e estes 2 falharam os golos cantados que tiveram.
O que marca a diferença para mim é isso. Agora, se é por evolução da equipa ou se é por o Portimonense não ter aparecido…veremos…
12 Setembro, 2022 at 11:51
Eu continuo a achar que o N. Santos é para jogar em contra ataque como 2º Avançado Centro.
Mas isto sou eu.
Porque cruzamentos, de vez em quando lá sai um.
De resto:
Praticamente inexistente no 1×1.
Defensivamente com muitas debilidades.
Pouca coragem para meter passes a furar defesas e longos para o outro lado do campo.
Inevitavelmente quando a bola chega ao lado esquerdo, caso apanhe um adversário pela frente, ele vai colocar a bola para trás.
Onde ele é muito forte é no tipico mamão como já falei aqui.
É estar na zona avançada e quando há hipotese no contra ataque ele arranca e aparece no espaço para finalizar.
Pelo menos é assim que o vejo.
12 Setembro, 2022 at 11:52
Temos de perceber se é mesmo caruncho ou se as lesões são causadas por má gestão. Ele precisava de uma pré-época consistente, não teve. Estava e bem a ser lançado aos poucos, mas o jogo com o Estoril deixou toda a gente com a cueca molhada incluindo o treinador, e a preparação foi pela janela. Dois jogos titulares praticamente um em cima do outro, isto num gajo que precisava de ser gerido com pinças só podia ter um resultado. Agora é esperar o regresso, e gerir como deve de ser.
12 Setembro, 2022 at 11:59
Que a gestão no seu todo está um pandemónio esta época disso não há dúvidas.
Financeira, Desportiva, Recursos Humanos…
Embora tenha havido aumentos para alguns elementos da estrutura que se devem preocupar com estas áreas o que se tem visto e ouvido por parte do treinador inclusive é que houve falhas no planeamento para esta época.
Normalmente quem falha não é aumentado mas isso…
12 Setembro, 2022 at 12:01
É complicado.
Lesiona-se logo no inicio da pré-época. Está 1 mês inteiro a ser gerido com pinças e a jogar tempo controlado.
Assim que faz 2 jogos seguidos a titular, mesmo depois desse mês inteiro com piças…e estaleiro. E não fez sequer 90 minutos no primeiro.
Não sei…parece carunxo…mas vamos ver…espero estar enganado.
12 Setembro, 2022 at 12:29
Mas era notório que pronto podia ter sido gerido durante mais uns jogos, até porque o calendário apesar de ser apertado, tirando CL não é propriamente exigente. Acho que para um gajo que mal jogou durante um ano, fazer dois a suplente por causa de gestão física e depois fazer dois a titular num espaço de 3 dias não é gestão, é quase um acto de fé.
12 Setembro, 2022 at 12:39
Isso podia!
Eu disse logo que 2 jogos em 3 dias, como ele andava, era um risco do crl….
Mas que aparenta haver ali muito carunxo, aparenta….
12 Setembro, 2022 at 13:04
Eu colocava o homem a treinar na praia com o pai do Bruno Alves 🙂
E já agora ia o Porro também.
Parece que a malta já se esqueceu da apetência do Porro para lesões.
12 Setembro, 2022 at 13:13
Mas o Porro lesiona-se porque também é parvo. Muitas vezes sem necessidade anda ali aos 90′ a fazer piques porque lhe apetece. Ele joga mesmo até rebentar para o bem e para o mal. O Jeremias é diferente, há ali um défice físico claro, eu não sei é se é derivado ao facto de ter poucos jogos nas pernas, ou se é mesmo dele que tem uma constituição de merda. Mas pronto, isso é assunto para o departamento médico e o outro de alta performance resolverem.
12 Setembro, 2022 at 13:20
Um jogador com tantas paragens por lesão nos últimos anos necessita de muita dedicação para não descurar do treinamento dutante esse período, caso contrário sujeita-se a rupturas musculares com frequência. Mesmo que comece a trabalhar no duro após a paragem, não é de um dua para o outro.
Sei-o por experiência própria…
12 Setembro, 2022 at 13:45
O puto primeiro tem é que renovar o contrato que acaba para o ano
12 Setembro, 2022 at 15:05
Quem é que acaba contrato para o proximo ano?!
12 Setembro, 2022 at 15:09
M. Fernandes:
30/06/2023
Espetáculo não é?
12 Setembro, 2022 at 15:10
Se calhar por isso é que não joga…
Digo eu.
12 Setembro, 2022 at 15:14
Foda-se…
Não fazia ideia. Estão à espera do quê para o puto renovar?
Não me parece…o Jovane não quis renovar esteve à parte. O puto está na equipa. Não estou a ver como pode ser por isso que não está a jogar…
12 Setembro, 2022 at 15:26
Está a jogar na B, não está?
12 Setembro, 2022 at 15:42
Pois ele está a jogar…
Mas na B.
Normalmente é táctica esconder os jovens talentos até renovar.
Senão é publicitar o jogador sem ter futuro assegurado.
Digo eu…
12 Setembro, 2022 at 23:18
Vejam os jogos da B, cuidem de saber que tipo de adversários defronta e, depois, falem.
Na Liga 3 é habitual encontrarem adversários de quase 40 anos e muitos e muitos jogos na principal liga (estou a lembrar-me do Zequinha, 38 anos e 156 jogos de 1ª divisão; são muito ratos, sabidolas e batem muito – uma “boa” escola, portanto.
Por aquilo que tenho visto, o Mateus precisa de mais uns quilos e capacidade de choque Para além da experiência, claro.
13 Setembro, 2022 at 9:29
Estás a dizer que eu não vejo a B?!
Achas que digo o que digo com base em quê? Do que não vejo na A?
O que ele tem a ganhar, é na A que tem de ganhar. Não é na Liga 3…ainda por cima com uma equipa que joga a um ritmo muito mais baixo do que o que ele tem.
Epah, já não dou para o peditório dos Quilos. O P. Gonçalves ou o Vitinha têm muitos quilos?! Precisam de intensidade…e isso ele tem. Uma coisa é jogar a central onde passa a vida no “choque”. Outra coisa é no meio campo onde ser rápido (em corrida, com bola e principalmente de cabeça) é muito mais importante. E se não tem para a A, não vai ser a jogar com equipas tão lentas como na Liga 3 que ganha.
O Vitinha só precisou que apostassem nele a sério para ganhar a intensidade que precisava…o P. Gonçalves igual…
13 Setembro, 2022 at 10:34
O que não percebo é que o M.Fernandes até vai à luta em choque e muitas vezes até se sai bem.
Não entendo o comentário.
Tem menos capacidade o Trincão do que o M.Fernandes.
Mas pronto, eu sou suspeito.
Gosto e muito do M.Fernandes.
Está ali um médio completo que tem apenas uma lacuna na minha opinião que pode ser fruto da inexperiência….o remate.
De resto tem lugar na equipa principal para ir pelo menos jogando 30 min.
12 Setembro, 2022 at 11:24
Começar com o Esgaio na esquerda em vez de apostar no Nuno Santos. Eu não arriscaria meter o Esgaio a central para manter o Matheus Reis na esquerda e tb n me parece ser jogo para o N Santos jogar a lateral.
12 Setembro, 2022 at 11:35
Não sei…não consigo avaliar. Acho que são 2 más escolhas.
– O Esgaio à esquerda. Se bem que o Emerson não é propriamente um gajo muito bom e não seria nenhum “filme” para cobrir mas deve cair por ali o Kolosevki muitas vezes….e esse sim, é um filme.
– O M. Reio no meio: Para uma equipa que vai jogar “baixo” como nós, precisamos de posicionamento e inteligência no trio de centrais. É dos jogos que mais diferença faz serem centrais. O M. Reis é muito fraco em ambos. O melhor do M. Reis é a velocidade, físico e o sair a jogar. Não é, de todo, o mais importante.
– O Esgaio no meio…é o mesmo que o M. Reis sem ter sequer físico para jogar no meio. Penso que é mais inteligente que o M. Reis em posicionamento mas enfim…vai dar +- ao mesmo.
– N. Santos na ala…lá está. Para cobrir o Emerson chegava bem. A merda é que o espaço nas costas dele ia ser mel para quem jogar ali…seja o Kulusevki seja o Richarlisson. Ainda por cima com um gajo atrás que não é um central e que tem um péssimo posicionamento em defesas mais baixas. E sem um trinco a jogar daquele lado, que é o lado do Morita.
Não há nenhuma solução que ache que faça sentido e qualquer uma vai fazer-nos sofrer muito…e de todas as más, não consigo dizer “esta é a menos má”. Acho tudo más soluções para este jogo.
12 Setembro, 2022 at 21:01
Não vai jogar o Kulu. Vai jogar o Richarlison. Marcou 2 golos no último jogo. Se o Conte tivesse tomates punha era o Kulu em vez do Royal, que é uma completa merda, e explorava o nosso lado mais fraco. Mas vai jogar com o Royal e o Rich do lado direito. Nuno Santos chega a ala esquerdo, se jogar o Neto. Se tivermos que meter o Reis a central, é mais chato. Se se põe a fazer arrancadas, vai-nos foder todos. Correu mesmo muito mal esta lesão. Para meter o Esgaio à esquerda, mais valia atirar o Marçá às feras e pôr o Reis a ala esquerdo. Ou então, jogar com menos um ou meter lá um guarda-redes…
13 Setembro, 2022 at 9:30
Vamos ver se não sai mesmo é o Son…que é de longe o que está pior….
13 Setembro, 2022 at 10:23
Sim, és capaz de ter razão. Kulu + Kane + Rich.
13 Setembro, 2022 at 9:11
Esqueceu-se de dizer que onde o Sporting tem o Paulinho, eles tem o ‘Rock You Like A’ Harry Kane… Nao sao bem equivalentes…
12 Setembro, 2022 at 10:09
Acho que uma das notas menos positivas deste época, para já, seria esta relutância do Amorim em apostar nos miudos.
Pode-se dizer que o Essugo, M.Fernandes R.Ribeiro com 17/18 anos ainda não estão preparados.
Mas por exemplo porque não ter pelo menos dado minutos ao Marsá no jogo contra o Portimonense?
12 Setembro, 2022 at 10:31
Eu também gritava para a tv para meter o Fatawu e descansar o Trincão ou o Pote, mas com cabeça fria acho que o Amorim percebe que somos uma equipa demasiado frágil, e depois do jogo com o Chaves ficou claro que qualquer manco nos marca um golo. As duas lesões também lixaram as substituições, depois refresca o meio campo (na minha opinião arriscando demasiado ao por o Ugarte) e sobram uma ou duas para fazer. Acho que o mau inicio de época preocupou o Amorim, acho que o jogo com o Eintracht e aquelas ofertas todas preocuparam o Amorim, e por isso preferiu não arriscar, mesmo no jogo mais controlado até agora.
12 Setembro, 2022 at 10:44
O Amorim percebe o momento sensível da equipa.
O Amorim também tem medo.
Vai daí e aposta na malta experiente, mesmo que não sejam as melhores opções para o que o jogo pede mas dão-lhe mais confiança.
12 Setembro, 2022 at 10:16
Porque é que jogamos de novo ás 17h45m?
Sendo assim, não vou poder ver o jogo.
Para mim temos hipoteses de ser felizes.
O Spurs contra o Marselha 11vs11 pouco ou nada fez.
Vai ser um jogo na expectativa de ambas as partes.
Boa semana a todos…inclusive para as amarguinhas e multinicks cá do sitio.
12 Setembro, 2022 at 10:33
Deve ser por causa do jogo do Porto às 20h, é a única explicação que vejo, se bem que o nosso seria muito mais apelativo, mas é o que é.