É um estádio bonito, novo, arejado
Tottenham vs Sporting Clube de Portugal
20h
Tottenham Hotspur Stadium
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
São esperadas três mil gargantas prontas a rugir, em Londres, numa noite agradável (algures entre os 14 e os 15 graus), com a chuva a dar tréguas, num estádio que deverá receber cerca de 60 mil espectadores para uma jornada importantíssima neste grupo D da Champions.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Taticamente, existe uma diferença clara e importante entre o Tottenham que esteve em Alvalade e o que nos vai receber esta noite: a presença de Bissouma. O pujante médio, de características mais de contenção/defensivas, transformou o 3-4-3 num 3-5-2 que, confesso, além de me irritar por ser a táctica em que gostava de ver o Sporting jogar, me preocupa, pois a superioridade no meio campo poderá ser decisiva. Essa alteração tinha valido ao Tottenham um crescimento como equipa e em resultados, mas a verdade é que as duas últimas jornadas se revelaram negativas: derrota no Old Trafford, frente ao ManU, por 2-0, e derrota caseira, 1-2, frente ao Newcastle. É a cara deste Tottenham, equipa recheada de bons jogadores, mas capaz do melhor e do pior (e com uma defesa claramente furos abaixo do ataque), numa partida onde uma vitória significa o apuramento dos ingleses para os oitavos da Champions.
Este homem é um Mister!
Na ressaca da vinda e da derrota em Alvalade, noticiou o Daily Mail, Conte anunciou, em pleno voo de regresso a casa, que o treino de recuperação agendado para a tarde do dia seguinte, iria ter lugar de manhã. O meu desejo é que o italiano ponha os seus jogadores a dar voltas ao campo depois de terminada a partida desta noite. Seria um óptimo sinal.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Kane é a figura de cartaz de uma equipa onde também cabe Son, mas é mesmo o avançado inglês que faz a diferença, tanto a marcar como a descer e a libertar as subidas dos laterais ou de um felizmente ausente Richarlison.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, o jogo de Alvalade foi dos mais adultos que fizemos desde que és treinador do Sporting: entrámos bem, atraímos os laterais deles para libertar espaço no seu meio campo, fomos intensos, soubemos sofrer e não ter bola, soubemos perceber que o gás dos ingleses estava a acabar e fomos atrás da vitória quando eles já se davam contentes com um empate. Como escrevi acima, o facto de terem passado a jogar em 3-5-2 preocupa-me, pela supremacia que podem ter no meio campo, e não me admira que Conte faça o que o Marselha fez em Alvalade, libertando um desses médios para nos impedir de sair a jogar (espero que tenhas visto o mesmo que eu). O regresso de Coates é uma óptima notícia, o de St Juste é também deveria ser, mas estou é mesmo curioso para perceber como vais jogar na ausência de Pote, castigado. Será que Sotiris se junta a Ugarte e Morita se chega à frente, para encaixarmos no 3-5-2 deles? E, caso isso aconteça, será que jogam Paulinho e Edwards, com o inglês a ter total liberdade de movimentos entre linhas? Ou será que mantemos o 3-4-3, mas com o regresso de Coates passamos o Reis para lateral e colocamos Nuno Santos a fazer companhia a Paulinho e a Edwards? (sim, já deu para perceber que Trincão não jogava se eu decidisse). Muita pergunta, muita curiosidade, uma certeza: estamos todos a torcer para que o Frankfurt encave o Marselha, enquanto roemos as unhas a seguir este jogo de tripla, onde tudo o que não seja o 1 nos deixará com a decisão da passagem aos oitavos agendada para a semana, em Alvalade! SPOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Tottenham vs Sporting Clube de Portugal – 1X2
27 Outubro, 2022 at 1:34
Bem,
Vamos a contas,
o empate serve ou não para passar no caso dos spurs perderem ?
vamos ficar com 8 pontos junto com os ingleses e alemaes.
o goal average é o total ou apenas entre os 3 ? se for só entre os 3 fica garantido!
se for total, o totenham tem mais 1 golo atualmente
27 Outubro, 2022 at 1:36
Nesse caso que referes o empate serve ao SCP.
Em caso de igualdade pontual é o confronto directo que decide.
27 Outubro, 2022 at 1:39
E no confronto direto temos vantagem sobre alemães e ingleses.
27 Outubro, 2022 at 1:39
Empate chega.
Caso o Tottenham perca o seu jogo com o Marselha, com o empate ficam ambas as equipas com 8 pontos e o Sporting tem vantagem no confronto direto. Passariam Marselha em primeiro com 9 pontos e o Sporting em segundo com 8.
27 Outubro, 2022 at 1:47
Volto ao problema físico, isto é, a deficiente preparação física do SCP…
Cada vez mais parece que isto terá sido planeado pela equipa técnica. Sabem dos problemas crónicos de alguns elementos do plantel, Coates, Neto, St juste, Porto, etc … Vai daí optaram, mal, por cargas menores na pré época… Saiu lhes o tiro pela culatra.
Estes jogadores deveriam aguentar 80-85 minutos em alta performance… Aguentam 60, e se calhar estou a ser optimista.
Pior, com o défice na vertente física aumentaram muito a probabilidade dos jogadores contraírem lesões, o que, infelizmente, se tem verificado.
Nunca contaram foi com os “orçamentos” do Chaves, do Boavista ou do Varzim.
Desistir de disputar um jogo, porque se ficou em inferioridade numérica é algo absurdo. É algo que deveria envergonhar todo e qualquer adepto leonino.
É transformar um LEÃO ferido, num gato acabado de ser esterilizado.
27 Outubro, 2022 at 6:27
Esta tasca está tão ridícula. O humano é tão ridículo. O Cherba tem responsabilidades na merda que anda a fazer por aqui e nós não esquecemos, porque sempre que quiser tacho, fazendo arranjinho com algum candidato, o seu “trabalho” será recordado. Podes bloquear, fazer as macacadas que gostas, mas não esquecemos.
27 Outubro, 2022 at 9:16
https://recruitingdaily.com/wp-content/uploads/2021/08/watch-out-we-got-a-badass-over-here-meme-e1429546679235.png
27 Outubro, 2022 at 9:25
Deixa de ser parvo pá! Diferenças de opinião e ambição sobre o Sporting não te legitima pores l em causa a integridade do Cherba.
27 Outubro, 2022 at 11:08
Fonixxxx
“Nós não esquecemos” …
Mas o que é isto?!?
Máfia style???
Oh meu filho dum comboio de put@s, nós é que não esqueceremos o que está direcção de BILTRES tem feito ao SCP e aos sportinguistas…
27 Outubro, 2022 at 7:25
Fdse, acordar cedo torrou-te todo …
27 Outubro, 2022 at 7:31
Bastante optimismo no Record: “Leão com um pé nos oitavos”. Jogar para empatar já se sabe no que dá. E não será assim tão fácil ganhar.
27 Outubro, 2022 at 7:35
Em relação à capacidade física da equipa tambem tem mt a ver com o meio campo a 2. Antes tinhamos Palhinha + Ugarte. Estavamos confortáveis para substituir. E o MN era tipo coelho duracell (apesar de ter baixado bastante de forma por nunca ser rendido). Agora nem temos substitutos nem o Morita tem as capacidades fisicas do MN. É ganhar tudo até ao mundial e esperar q se possa recuperar a equipa nessa altura.
27 Outubro, 2022 at 9:21
Este resultado…não sei, parece que deixa uma espécie de sabor amargo na boca…
Talvez seja por, em duas ocasiões claras, não termos feito o 2-0 e matado o jogo ali e depois termos sofrido o empate numa saída um bocado em falso do Adán (que não apaga a excelente exibição que realizou, um Adán destes em Marselha e estaríamos aqui a escrever que este jogo era apenas para cumprir calendário provavelmente).
Basta 1 empate não é? Eu não me debruçaria tanto nisso porque não costuma correr bem, venha o Arouca.
27 Outubro, 2022 at 9:41
Factos:
– boa primeira parte, com o Sporting a controlar completamente o Tottenham no seu campo. Mais bola, mais oportunidades, mais cabeça.
– segunda parte em que eles nos encostaram às cordas. Não tivemos pernas, nem banco.
– apesar de tudo estivemos a centímetros, em duas ocasiões, de fazer o 0-2, o que muito provavelmente nos tinha dado a vitória.
– estamos em lugar de qualificação, e só dependemos de nós para passar.
– podemos falar muito, mas nunca na história da competição conseguimos lutar dois anos seguidos pela qualificação para os oitavos.
– A nossa história nesta prova é medíocre, antes da liga dos campeões só por duas vezes passamos aos oitavos (numa era em que para isso acontecer bastava ganhar uma eliminatória)
– fomos uma vez aos quartos, em 83.
– na era champions passamos duas vezes da fase de grupos, sendo olimpicamente atropelados nos oitavos.
Se empatamos com o Eintracht podemos dizer que estamos nos oitavos pelo segundo ano consecutivo. Será a 3 vez na champions, e a 5.a vez desde 1955.
Em resumo, Só passamos 4 vezes em 70 anos.
27 Outubro, 2022 at 13:38
Esse contexto falha a muito boa gente na hora de fazer apreciações.
27 Outubro, 2022 at 14:03
O objectivo tem de passar por consolidar estes resultados.